FunnyShops. Boletim Informativo Gateway Portugal 19ª Edição Junho Editorial NEWS GATEWAY GATEWAY.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FunnyShops. Boletim Informativo Gateway Portugal 19ª Edição Junho 2009. Editorial NEWS GATEWAY GATEWAY. www.gateway-portugal.com"

Transcrição

1 Boletim Informativo Gateway 19ª Edição Junho 2009 NEWS GATEWAY GATEWAY Editorial PORTUGAL Gateway: o parceiro ideal na protecção do seu negócio FunnyShops Funny Shops com protecção colorida Pág. 1 Bem-vindos à 19ª edição da News! As parcerias para este início de Verão são divertidas, tecnológicas e muito radicais: Lojas FUNNY SHOPS mais protegidas e coloridas, e Ericeira Surf Shop & Billabong, 100% na onda de protecção Gateway. Ericeira Surf Shop & Billabong- 100% na onda Gateway Pág. 2 Neste início de Verão apresentamos a nova série 1000 de POD Displays para um merchandising ainda mais atraente e aproveitamos para lhe contar como foi estar ao lado da Future Dogs na iniciativa desenvolvida para o Dia da Criança no IPO de Lisboa POD Display - Nova Série 1000 Pág. 3 Verão é tempo de praia, de descanso enfim, é tempo de férias! Mas também é tempo de protecção da sua loja. O artigo de opinião deste mês é dedicado ao sector oculista. Neste Verão olhe pelo seu negócio. Gateway apoia Dia Mundial da Criança no IPO de Lisboa Pág. 4 João Fanha Director de Marketing - Gateway Protecções de Verão - Soluções para Ópticas Pág. 5

2 Boletim Informativo Gateway Pág. 1 Funny Shops com protecção colorida nassim foram implementadas as inovadoras antenas Designergate PRISMA: A sua característica única transforma-as numa montra de recepção ao visitante de loja muito atraente, pois a sua moldura é colorida, alterando constantemente de tom variando entre azuis, amarelos, vermelhos, laranjas, verdes, rosas e roxos, o que encaixa perfeitamente com o conceito de loja pretendido, além de que chama a atenção dos visitantes que passam nos c o r r e d o r e s d o n o v o s h o p p i n g, convidando-os a parar, entrar e conhecer o mundo FUNN Funny. Funny As Lojas FUNNY SHOPS especializaramse no comércio de p r e n d a s e n o v i d a d e s, p e l u c h e s, t-shirts, canecas, malandrices e prendas para ocasiões especiais, destacando-se claramente no seu mercado. FUNNY Funny é um conceito português com 23 anos de mercado, tendo as suas duas primeiras lojas sido inauguradas em A empresa conta hoje com um total de 12 lojas em território nacional (8 lojas próprias e mais 4 em regime de franchising). Há muito que a FUNNY SHOPS conta com soluções de Rádio Frequência (RF) da Gateway para protecção das suas lojas contra o flagelo do shoplifting. A insígnia apresenta uma constante preocupação pela vertente da segurança, dado o tipo de artigos que comercializa e por estes estarem expostos livremente nas lojas, para possibilitar uma melhor A nova loja FUNNY FunnyShops que abriu no Dolce Vita Tejo apresenta-se com um conceito de protecção diferente. Com a implementação dos coloridos sistemas Designergate PRISMA da Gateway, temos uma entrada de loja animada e portanto mais convidativa a descobrir as maravilhas do seu interior Nova loja ainda mais FUNNY com soluções PRISMA experiência de compra aos clientes. Mas o design da loja é igualmente um aspecto levado muito a sério pela FUNNY Funny, uma vez que o conceito da marca é um factor diferenciador, fazendo parte do seu posicionamento tão único. FUNNY dá mais cor à sua nova loja hpor estes dois motivos Segurança e Design - a FUNNY SHOPS tem vindo sempre a proteger as suas lojas com soluções Gateway, optando por sistemas EAS que conseguem unir as duas vertentes na perfeição: antenas concebidas em plexiglass transparente que além de assegurarem uma protecção eficaz, não afectam o layout da loja, muito pelo contrário, enaltecem-no. Para a mais recente loja inaugurada no Dolce Vita Tejo, a FUNNY SHOPS foi ainda mais além, procurando conciliar o factor diversão tão característico do seu posicionamento de mercado, adicionado cor e dinamismo à sua entrada de loja. Funny É caso para dizer: As lojas funny estão agora ainda mais funny.

3 Boletim Informativo Gateway Pág. 2 & 100% na onda de protecção Gateway São já 20 as lojas do grupo DESPOMAR que surfam de Norte a Sul de com soluções EAS RF da Gateway. A Ericeira Surf Shop e a Billabong estendem agora o seu projecto de prevenção de quebras às suas novas lojas em Lisboa e E para manter a harmonia nas suas lojas, nada como deixar a questão do controle de f u r t o s c o m a Gateway. Desde cedo que o grupo DESPOMAR não ignora a problemática dos furtos nas suas lojas, tendo consciência de como tal pode a f e c t a r a s u a rentabilidade. Com a primeira loja a ser inaugurada em 1996, a Ericeira Surf Shop conta hoje com uma experiência de 13 anos de mercado e um total de 15 lojas, desde Matosinhos ao Algarve. Ericeira Surf Shop surfa com Gateway de Norte a Sul de O seu conceito baseia-se numa harmonia entre a natureza e o meio urbano. Acreditar na Natureza, nos desportos que promove e no sonho de vida que o surf transmite é a visão da empresa. Assim sendo, a Ericeira Surf Shop reforça agora a sua parceria com a Gateway, na protecção da mais recente loja da marca, inaugurada no Dolce Vita Tejo, dando continuidade ao projecto de prevenção de quebras implementado. Na nova loja foram assim implementadas antenas anti-furto EAS RF Powergate Silver, garantindo uma protecção deveras eficaz, uma vez que sendo mono-antenas possuem maiores níveis de detecção. A marca tem também já um selo pessoal apostando sempre na decoração nas antenas com uma série de autocolantes de logótipos de marcas de Surf, Skate e Snowboard, entre outros simbolismos destes desportos radicais, tornando a entrada mais convidativa e bonita e também única à imagem da Ericeira Surf Shop. Grupo Despomar 100% protegido com Gateway Além das lojas Ericeira Surf Shop, o Grupo DESPOMAR é também detentor das lojas Billabong em, tendo aberto este mês a 5ª loja da marca, agora no aeroporto de FARO. Uma inauguração mesmo antes da chegada do Verão, em que o aeroporto de Faro será palco de passagem de milhares de pessoas. A insígnia contava já com lojas no C. C. Colombo, na Ericeira, em Faro e no FreePort de Alcochete e abre agora a segunda loja em FARO, mas esta dentro do aeroporto, e à semelhança da Ericeira Surf Shop, foram implementados sistemas EAS RF Powergate Silver.

4 Boletim Informativo Gateway POD Displays - nova série 1000, com um merchandising ainda mais atraente! Pág. 3 Os POD Displays da Gateway (InVue) série 1000 vêm dar mais dinamismo e um merchandising mais apelativo à exposição dos artigos electrónicos como telemóveis, leitores de MP3 e MP4, GPS, máquinas de filmar e fotografar digitais. Até então, as soluções POD Display (série 900) da InVue representavam por si só sistemas extremamente inovadores, diferenciando-se das demais soluções existentes no mercado, permitindo inclusive a interligação ao CCTV quando o equipamento entra em alarme, possibilitando uma assistência imediata ao local do alarme. Agora, damos mais um passo, com o lançamento de uma nova série ainda mais dinâmica e que permite um m e r c h a n d i s i n g a i n d a m a i s apelativo, com o cabo totalmente escondido. Gateway a 1000% com nova série POD Displays A grande novidade e inovação prendese com o factor estético. Com o novo cabo retráctil do POD Display, que concede protecção ao gadget, ligando-o ao carregador AC escondido na base do POD, passamos a não ter qualquer cabo a interferir com o layout de exposição, tornando-se apenas visível quando o cliente levanta o produto para o experimentar. Nova série 1000 oferece merchandising seguro mais atraente Tal permite um merchandising ainda mais apelativo no linear, destacando os artigos expostos de forma inovadora e motivando à experimentação dos equipamentos. Os POD Displays da INVUE facilitam a comercialização em livre serviço de artigos electrónicos que geralmente têm um alto valor de mercado, fazendo com que a d e c i s ã o d e c o m p r a s e j a u m procedimento demorado, pois engloba muita pesquisa e alguma comparação entre as distintas ofertas das várias marcas. Assim, se o retalhista tiver os artigos expostos livremente, de forma atractiva e com uma real visualização das características de cada artigo com acesso Série 900 Série 1000 ANTES Cabo Visível Cabo Retráctil AGORA aos menus e uma segurança eficaz que ainda enalteça a exposição do produto, então a decisão de compra fica bastante mais fácil! À semelhança da serie 900, na nova série 1000, existem duas soluções: PUCK (base) e STAND (pedestal), sendo que os STANDs surgem depois em dois tamanhos de leitura diferentes, para que o expositor possa ser mais dinâmico ou de acordo com as exigências de cada cliente. Agora, poderá melhorar ainda mais a experiência de compra dos seus clientes, já que estes podem ver, tocar e experimentar os artigos, estando estes seguros contra o furto, e oferecendo uma exposição ainda mais atractiva (sem quaisquer cabos de protecção), enaltecendo o layout d a l o j a e atraindo mais olhares curiosos.

5 Boletim Informativo Gateway Pág. 4 Gateway apoia projecto DIA MUNDIAL DA CRIANÇA 2009 no IPO de Lisboa Tendo em conta o nosso envolvimento crescente em temas de fundo social, a Gateway decidiu apoiar este evento organizado pela Future Dogs que proporcionou às crianças do IPO um dia diferente na companhia dos melhores amigos do Homem. Foi no dia 1 de Junho tão aclamado pelos mais pequenos como o seu dia especial - que estivemos com as crianças do IPO de Lisboa, como apoiantes de uma das causas mais nobres que existem. Apoiar o projecto Dia Mundial da Criança da Future Dogs, foi estar complacente com um evento de carácter educativo, lúdico e recreativo, proporcionando às crianças um dia diferente na companhia de animais que ajudam na sua terapia e recuperação. A Future Dogs é uma marca criada em 2000 e tem desenvolvido a sua actividade no mercado de animais de estimação, nomeadamente no comércio de alimentos e acessórios para cães e gatos, criação, treino e alojamento temporário de cães, entre outros serviços complementares. A Gateway tem v i n d o a d e m o n s t r a r c o n t i n u a m e n t e u m a preocupação com temas de fundo social, sendo que o apoio a acções deste cariz faz parte da nossa missão e da atitude de Responsabilidade Social que envergamos. Este evento teve como objectivo desenvolver os afectos, nomeadamente através do tacto, do olhar e da interacção, abrindo os parâmetros de fantasia. Promover a auto-motivação, expandir o processo de sociabilização e acima de tudo, proporcionar um dia diferente, de festa, às crianças que se encontram em meio hospitalar. Este é um evento muito nobre de carácter educativo e recreativo que proporciona um dia muito diferente na vida de crianças que foram obrigadas a crescer depressa demais. Projectos como este devolvem-lhes o direito a ser crianças de novo afirma Carlos Truta Director Geral da Gateway. kkeste projecto foi para todas as crianças carenciadas, pelos seus sorrisos, pela melhoria das suas condições físicas e psicológicas, pelo direito que todas têm a brincar e a ser criança, pela partilha da sua vida com os seus melhores amigos - os cães.

6 Boletim Informativo Gateway Pág. 5 Com a chegada do Verão, a procura por óculos de Sol aumenta exponencialm e n t e. N e s t a a l t u r a aumentam também os turistas e portanto o fluxo de visitantes das lojas. Sendo esta a época alta de vendas nas ópticas, é também a altura ideal para expor os óculos livremente e potenciar o seu negócio! Verão é tempo de praia, de descanso e bem-estar enfim, é tempo de férias! Mas se por um lado é encarado por muitos como uma época de lazer, na qual o objectivo é livrarmo-nos do stress acumulado durante o ano inteiro, para muitos significa época alta de vendas, dado o maior fluxo de turistas. Neste Verão confie a sua visão (e o seu negócio) à Gateway kos óculos foram sempre um produto com maior pico de vendas no Verão e não há quem os compre sem antes experimentar. Não se trata de um qualquer acessório como uma mala ou um cinto. Há uma necessidade absoluta de ver como vamos ficar. Mas para a comercialização deste tipo de artigos (Óptica) nunca foi fácil oferecer um conceito de livre serviço pelas complicações ao nível de segurança que acarreta: Se estão expostos livremente na loja, tornam-se presas fáceis, e se estão trancados a sete chaves em vitrinas, a sua experimentação torna-se difícil e desmotivadora por ter de se pedir constantemente apoio ao staff das lojas. Ou seja, ambas as s i t u a ç õ e s t ê m vantagens e desvantagens, sendo difícil saber por onde se optar. Há pois uma n e c e s s i d a d e d e encontrar um ponto em que possamos ter os artigos devidamente protegidos c o n t r a e v e n t u a i s furtos, mas permitindo na mesma que os clientes lhes possam aceder directamente e experimentar à vontade. A Gateway tem a resposta para uma exposição bonita, prática e segura: O P T I C A L T A G, a s o l u ç ã o d e merchandising seguro, especialmente desenvolvida tendo em conta as características dos artigos de óptica, permitindo ao cliente experimentar sem incomodar ao colocar os óculos na cara. Com a chegada do Verão, chega também a maior procura pelos mais recentes modelos de óculos de sol, quer devido às novas modas todos os anos lançadas p e l a s m a r c a s o u p e l a s i m p l e s necessidade de aquirir um novo par dado o desgaste dos que tínhamos antes. A verdade é que é a época alta de vendas para o sector. Efectivamente, há que não descuidar a protecção. Sendo estes produtos caros (de marca) e com um tamanho reduzido, tornam-se alvos fáceis de furto, dada inclusive a facilidade de os colocar na face e simplesmente sair como se o visitante já tivesse entrado na loja com eles. Por outro lado, o livre serviço é um factor potenciador de vendas e este sector não é excepção. Quando um cliente entra numa óptica pretende ter um acesso incondicional aos modelos para poder decidir à vontade e a seu tempo qual o modelo que pretende adquirir. Os tempos de espera desnecessários ou a pressão exercida por ter um empregado sempre ao nosso lado, acabam por nos levar, por vezes, à desistência. E se o importante para os retalhistas é vender, oferecendo um serviço de excelência, então a livre exposição é sem duvida funda-mental. Quebre as suas vitrinas e apresente um merchandising seguro mais livre e eficaz.

Boletim Informativo Gateway Portugal

Boletim Informativo Gateway Portugal Boletim Informativo Gateway 24ª Edição Dezembro 2009 NEWS GATEWAY GATEWAY BOAS FESTAS! PORTUGAL Gateway: o parceiro ideal na protecção do seu negócio Bem-vindos à 24ª edição da Gatew@y News! A finalizar

Leia mais

Boletim Informativo Gateway Portugal 21ª Edição Setembro 2009. Editorial NEWS GATEWAY GATEWAY. Festival. www.gateway-portugal.com. Vidigueira PORTUGAL

Boletim Informativo Gateway Portugal 21ª Edição Setembro 2009. Editorial NEWS GATEWAY GATEWAY. Festival. www.gateway-portugal.com. Vidigueira PORTUGAL 21ª Edição Setembro 2009 NEWS GATEWAY GATEWAY PORTUGAL Editorial Gateway: o parceiro ideal na protecção do seu negócio Life s Good Gateway protege shop-in-shop da LG Mobile Pág. 1 Bem-vindos à 21ª edição

Leia mais

INDICE GATEWAY NEWS NOVA SÉRIE 940 JEWEL & BIJOU. Fnac implementa novo Tablet POD > Gateway lança 2 novas soluções: Jewel Tag e Bijou Tag >

INDICE GATEWAY NEWS NOVA SÉRIE 940 JEWEL & BIJOU. Fnac implementa novo Tablet POD > Gateway lança 2 novas soluções: Jewel Tag e Bijou Tag > GATEWAY NEWS Boletim Informativo Gateway Portugal 41ª Edição > Outubro 2011 NOVA SÉRIE 940 2 NOVAS TAGS PARA JOALHARIA: JEWEL & BIJOU Visite-nos no INDICE Fnac implementa novo Tablet POD > Gateway lança

Leia mais

INDICE GATEWAY NEWS NOVIDADE TABLET POD. celeirodieta p r o d u t o s n a t u r a i s. Geox respira... com Gateway >

INDICE GATEWAY NEWS NOVIDADE TABLET POD. celeirodieta p r o d u t o s n a t u r a i s. Geox respira... com Gateway > GATEWAY NEWS Boletim Informativo Gateway Portugal 36ª Edição > Março 2011 celeirodieta p r o d u t o s n a t u r a i s NOVIDADE TABLET POD CCTV Visite-nos no INDICE Geox respira... com Gateway > Celeiro

Leia mais

gatew@y Merchandising Seguro da Gateway protege nova loja Staples de Coimbra Editori@l Gateway Portugal com Web-site 25ª loja Staples

gatew@y Merchandising Seguro da Gateway protege nova loja Staples de Coimbra Editori@l Gateway Portugal com Web-site 25ª loja Staples gatew@y Gateway Portugal com Web-site Boletim Informativo Gateway Portugal 5ª Edição Fevereiro 2008 Merchandising Seguro da Gateway protege nova loja Staples de Coimbra Em equipa que ganha não se mexe.

Leia mais

Boletim Informativo Gateway Portugal 17ª Edição Março / Abril 2009

Boletim Informativo Gateway Portugal 17ª Edição Março / Abril 2009 Boletim Informativo NEWS GATEWAY GATEWAY PORTUGAL Editorial : o parceiro ideal na protecção do seu negócio constrói projecto personalizado para CAT Merrel Pág. 1 Bem-vindos à 17ª edição da Gatew@y News!

Leia mais

Boletim Informativo Gateway Portugal 20ª Edição Julho / Agosto 2009. Editorial NEWS GATEWAY GATEWAY. www.gateway-portugal.

Boletim Informativo Gateway Portugal 20ª Edição Julho / Agosto 2009. Editorial NEWS GATEWAY GATEWAY. www.gateway-portugal. 20ª Edição Julho / Agosto 2009 NEWS GATEWAY GATEWAY PORTUGAL Editorial Gateway: o parceiro ideal na protecção do seu negócio Lojas Natura CONTAM com Gateway Pág. 1 Bem-vindos à 20ª edição da Gatew@y News!

Leia mais

PORTUGAL. Reduza os FURTOS e aumente as VENDAS

PORTUGAL. Reduza os FURTOS e aumente as VENDAS PORTUGAL Reduza os FURTOS e aumente as VENDAS A Gateway Portugal A Gateway é uma empresa de origem sueca, pertencente ao Grupo Gunnebo, e dedicada ao fabrico, comercialização e instalação de soluções anti-furto

Leia mais

Novo. Gateway protege investimentos DEIBA em Portugal e Angola > Gateway patrocina lançamento das revistas itech e LifeStyle >

Novo. Gateway protege investimentos DEIBA em Portugal e Angola > Gateway patrocina lançamento das revistas itech e LifeStyle > 204 B D GATEWAY NEWS 46ª Edição > Abril/Maio 2012 Novo GateScanner RF Visite-nos no INDICE Gateway instala CCTV nas lojas RADIO POPULAR > Gateway protege investimentos DEIBA em Portugal e Angola > Gateway

Leia mais

gatew@y Gateway protege primeiras lojas SPORTZONE em Espanha Editori@l Secure Hooks Boletim Informativo Gateway Portugal 10ª Edição Julho/Agosto 2008

gatew@y Gateway protege primeiras lojas SPORTZONE em Espanha Editori@l Secure Hooks Boletim Informativo Gateway Portugal 10ª Edição Julho/Agosto 2008 gatew@y Secure Hooks Novidades Boletim Informativo Gateway Portugal 10ª Edição Julho/Agosto 2008 Gateway protege primeiras lojas SPORTZONE em Espanha A Gateway acompanha a SONAE no seu plano de internacionalização

Leia mais

The PhoneHouse com tripla protecção Gateway Pág. 1 Gateway: o parceiro ideal na protecção do seu negócio

The PhoneHouse com tripla protecção Gateway Pág. 1 Gateway: o parceiro ideal na protecção do seu negócio WE THINK SAFER Boletim Informativo Gateway 16ª Edição Fevereiro 2009 NEWS GATEWAY GATEWAY PORTUGAL Editorial The PhoneHouse com tripla protecção Gateway Pág. 1 Gateway: o parceiro ideal na protecção do

Leia mais

newsletter cctv- SISTEMAS DE VIGILÂNCIA IP Nº58 FEVEREIRO 2015 Bem vindos à newsletter mensal da Gateway Portugal!

newsletter cctv- SISTEMAS DE VIGILÂNCIA IP Nº58 FEVEREIRO 2015 Bem vindos à newsletter mensal da Gateway Portugal! newsletter Nº58 FEVEREIRO 2015 cctv- SISTEMAS DE VIGILÂNCIA IP Bem vindos à newsletter mensal da Gateway Portugal! Feita a pensar em si, quisemos reunir notícias do Mundo do retalho, dos nossos clientes

Leia mais

INDICE. Crocodile Tag GATEWAY NEWS NOVO Nº1. QuikSilver renova com Gateway > Gateway protege duas novas lojas da Columbia >

INDICE. Crocodile Tag GATEWAY NEWS NOVO Nº1. QuikSilver renova com Gateway > Gateway protege duas novas lojas da Columbia > T LOC IDADE INOVADORA GATEWAY NEWS NOVO Crocodile Tag Nº1 Visite-nos no INDICE QuikSilver renova com Gateway > Gateway protege duas novas lojas da Columbia > FUXIA veste dupla solução Gateway > Crocodile

Leia mais

gatew@y Novos Espaços BERTRAND protegidos pela Gateway Editori@l Boletim Informativo Gateway Portugal 13ª Edição Novembro 2008

gatew@y Novos Espaços BERTRAND protegidos pela Gateway Editori@l Boletim Informativo Gateway Portugal 13ª Edição Novembro 2008 gatew@y Editori@l Rumo ao futuro com parcerias de valor acrescentado! Bem-vindos à 13ª edição da Gatew@y News! Mas nada de superstições! Para nós o número 13 é um ordinal de sorte, pois é com muito orgulho

Leia mais

NOVO. Nova Media Markt de Setúbal aposta no Merchandising Seguro > GateCounter - nova solução de contagem de pessoas por CCTV >

NOVO. Nova Media Markt de Setúbal aposta no Merchandising Seguro > GateCounter - nova solução de contagem de pessoas por CCTV > GATEWAY NEWS Boletim Informativo Gateway Portugal 38ª Edição > Junho 2011 NOVO Solução de contagem de pessoas por gravação GateCounter Visite-nos no INDICE Centroxogo adopta soluções RF da Gateway > Nova

Leia mais

Filda 2013 - Gateway presente na Feira Internacional de Luanda > Fusion - Nova antena que se funde com o ambiente de loja >

Filda 2013 - Gateway presente na Feira Internacional de Luanda > Fusion - Nova antena que se funde com o ambiente de loja > GATEWAY NEWS Visite-nos no INDICE AKI há Gateway! > Loja McNamara s...na onda da Gateway > Filda 2013 - Gateway presente na Feira Internacional de Luanda > Fusion - Nova antena que se funde com o ambiente

Leia mais

INTERVENÇÃO DO SENHOR SECRETÁRIO DE ESTADO DO TURISMO NO SEMINÁRIO DA APAVT: QUAL O VALOR DA SUA AGÊNCIA DE VIAGENS?

INTERVENÇÃO DO SENHOR SECRETÁRIO DE ESTADO DO TURISMO NO SEMINÁRIO DA APAVT: QUAL O VALOR DA SUA AGÊNCIA DE VIAGENS? INTERVENÇÃO DO SENHOR SECRETÁRIO DE ESTADO DO TURISMO NO SEMINÁRIO DA APAVT: QUAL O VALOR DA SUA AGÊNCIA DE VIAGENS? HOTEL TIVOLI LISBOA, 18 de Maio de 2005 1 Exmos Senhores ( ) Antes de mais nada gostaria

Leia mais

newsletter ct100 - Solução self service quiosque perfeita Nº57 AGOSTO/SETEMBRO 2014 Bem vindos à nova newsletter mensal da Gateway Portugal!

newsletter ct100 - Solução self service quiosque perfeita Nº57 AGOSTO/SETEMBRO 2014 Bem vindos à nova newsletter mensal da Gateway Portugal! newsletter Nº57 AGOSTO/SETEMBRO 2014 ct100 - Solução self service quiosque perfeita Bem vindos à nova newsletter mensal da Gateway Portugal! Feita a pensar em si, quisemos reunir notícias do Mundo do retalho,

Leia mais

Family Days PORTO. Informação aos Media

Family Days PORTO. Informação aos Media 3 e 4 de Outubro O maior salão de miúdos e graúdos Informação aos Media A 000 Eventos - Organização de Eventos Temáticos, irá realizar, nos próximos dias 3 e 4 de Outubro, de, entre as 0h e as 23h, no

Leia mais

CADERNO APFN Apostar na Família Construir o Futuro

CADERNO APFN Apostar na Família Construir o Futuro CADERNO APFN 5 Apostar na Família Construir o Futuro Fevereiro 2002-1 - DECLARAÇÃO DE PRINCÍPIOS DA APFN Acreditamos que: 1. A vida humana deve ser respeitada, reconhecida e protegida desde o momento da

Leia mais

Visão de Futuro 2010. F3M Information Systems, S.A.

Visão de Futuro 2010. F3M Information Systems, S.A. 1 Reunir várias entidades do sector óptico nacional e discutir o futuro do sector bem como os temas cruciais para os empresários e intervenientes da área foram os objectivos do evento Visão de Futuro 2010,

Leia mais

VISÃO SOBRE QUALIDADE DE VIDA AMBICIONADA PARA OEIRAS 2020

VISÃO SOBRE QUALIDADE DE VIDA AMBICIONADA PARA OEIRAS 2020 VISÃO SOBRE QUALIDADE DE VIDA AMBICIONADA PARA OEIRAS 2020 Habitação, Espaços Exteriores e Equipamentos A minha casa é muito confortável e sossegada. Já está paga porque beneficiei de um programa de requalificação

Leia mais

newsletter SOLUÇÃO AINDA MAIS EFICAZ DE SMARTPHONES E TABLETS Nº66 MARÇO 2016 Bem vindos à newsletter mensal da Gateway Portugal!

newsletter SOLUÇÃO AINDA MAIS EFICAZ DE SMARTPHONES E TABLETS Nº66 MARÇO 2016 Bem vindos à newsletter mensal da Gateway Portugal! SOLUÇÃO AINDA MAIS EFICAZ DE SMARTPHONES E TABLETS Bem vindos à newsletter mensal da Gateway Portugal! Feita a pensar em si, quisemos reunir notícias do Mundo do retalho, dos nossos clientes e parceiros

Leia mais

a inovação começa com o entendimento.

a inovação começa com o entendimento. Secure Displays PODs 2008 a inovação começa com o entendimento. Compreender o mercado, as suas necessidades e as necessidades dos seus clientes, é fundamental para garantir a oferta de soluções de segurança

Leia mais

ANEXO TURISMO SUSTENTÁVEL BASES PARA A DEFINIÇÃO DE UM PROGRAMA DE VER PLANTA CASAS E MONTES AGRÍCOLAS ESTRATÉGIA DE TURISMO SUSTENTÁVEL -

ANEXO TURISMO SUSTENTÁVEL BASES PARA A DEFINIÇÃO DE UM PROGRAMA DE VER PLANTA CASAS E MONTES AGRÍCOLAS ESTRATÉGIA DE TURISMO SUSTENTÁVEL - ANEXO BASES PARA A DEFINIÇÃO DE UM PROGRAMA DE TURISMO SUSTENTÁVEL VER PLANTA CASAS E MONTES AGRÍCOLAS ESTRATÉGIA DE TURISMO SUSTENTÁVEL - ANEXO AO RELATÓRIO 3 ANEXO AO RELATÓRIO 3_ PROGRAMA DE EXECUÇÃO

Leia mais

Boletim Informativo Gateway Portugal 22ª Edição Outubro 2009. Editorial NEWS GATEWAY. www.gateway-portugal.com

Boletim Informativo Gateway Portugal 22ª Edição Outubro 2009. Editorial NEWS GATEWAY. www.gateway-portugal.com 22ª Edição Outubro 2009 NEWS GATEWAY Editorial PORTUGAL Gateway: o parceiro ideal na protecção do seu negócio Bem-vindos à 22ª edição da Gatew@y News! Esta é a edição que festeja os dois anos de newsletters

Leia mais

ovas atespiders Merrell inaugura Flagship Store com protecção total Gateway > Intermarché de S.Domingos de Rana renova com Gateway >

ovas atespiders Merrell inaugura Flagship Store com protecção total Gateway > Intermarché de S.Domingos de Rana renova com Gateway > GATEWAY NEWS 45ª Edição > Março 2012 ovas atespiders S U P E R management Visite-nos no INDICE Merrell inaugura Flagship Store com protecção total Gateway > Intermarché de S.Domingos de Rana renova com

Leia mais

CONFERÊNCIA PLANO DE ACÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DO TURISMO EM PORTUGAL

CONFERÊNCIA PLANO DE ACÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DO TURISMO EM PORTUGAL Parceiros Estratégicos: Hospital Particular do Algarve CONFERÊNCIA TURISMO 2020 PLANO DE ACÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DO TURISMO EM PORTUGAL Turismo e Fundos Comunitários. Que futuro? O caso do Algarve

Leia mais

INTERVENÇÃO DE S.EXA. O SECRETÁRIO DE ESTADO DO TURISMO, DR.BERNARDO TRINDADE, NA SESSÃO DE ABERTURA DO XXXIII CONGRESSO DA APAVT

INTERVENÇÃO DE S.EXA. O SECRETÁRIO DE ESTADO DO TURISMO, DR.BERNARDO TRINDADE, NA SESSÃO DE ABERTURA DO XXXIII CONGRESSO DA APAVT INTERVENÇÃO DE S.EXA. O SECRETÁRIO DE ESTADO DO TURISMO, DR.BERNARDO TRINDADE, NA SESSÃO DE ABERTURA DO XXXIII CONGRESSO DA APAVT TURISMO: TENDÊNCIAS E SOLUÇÕES Exmos. Senhores Conferencistas, Antes de

Leia mais

E- Marketing - Estratégia e Plano

E- Marketing - Estratégia e Plano E- Marketing - Estratégia e Plano dossier 2 http://negocios.maiadigital.pt Indíce 1 E-MARKETING ESTRATÉGIA E PLANO 2 VANTAGENS DE UM PLANO DE MARKETING 3 FASES DO PLANO DE E-MARKETING 4 ESTRATÉGIAS DE

Leia mais

8,9,10 maio 2015. 7 a edição do salão ser mamã. Este vai ser o maior salão ser mamã! salão da pré-mamã, bebé e criança. 7a edição

8,9,10 maio 2015. 7 a edição do salão ser mamã. Este vai ser o maior salão ser mamã! salão da pré-mamã, bebé e criança. 7a edição salão da pré-mamã, bebé e criança ENA! Este vai ser o maior salão ser mamã! informação aos media 8,9,10 maio 2015 7 a edição do salão ser mamã A 1000 Eventos Organização de Eventos Temáticos, irá realizar,

Leia mais

REPENSAR O TURISMO EM SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE

REPENSAR O TURISMO EM SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE REPENSAR O TURISMO EM SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE Num contexto de modernização e inovação constante, torna-se imperioso e urgente criar uma legislação turística em São Tomé e Príncipe, sendo este um instrumento

Leia mais

PLANO DE FORMAÇÃO SETEMBRO A DEZEMBRO 2011

PLANO DE FORMAÇÃO SETEMBRO A DEZEMBRO 2011 PLANO DE FORMAÇÃO SETEMBRO A DEZEMBRO 2011 INDICE: Quem somos? Oferta formativa Curso Acções Formativas CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA INICIAL DE FORMADORES ESTES MIÚDOS SÃO IMPOSSÍVEIS!!! - GESTÃO DE COMPORTAMENTOS

Leia mais

Porquê ler ao meu bebé? Projecto O meu brinquedo é um livro

Porquê ler ao meu bebé? Projecto O meu brinquedo é um livro Porquê ler ao meu bebé? Projecto O meu brinquedo é um livro Porquê ler ao meu bebé? Projecto O meu brinquedo é um livro O meu brinquedo é um livro é um projecto de promoção da leitura proposto pela Associação

Leia mais

EMPREENDEDORISMO: O CONTEXTO NACIONAL

EMPREENDEDORISMO: O CONTEXTO NACIONAL EMPREENDEDORISMO: O CONTEXTO NACIONAL Entrevista com Eng.º Victor Sá Carneiro N uma época de grandes transformações na economia dos países, em que a temática do Empreendedorismo assume uma grande relevância

Leia mais

10 ERROS TÍPICOS DAS EMPRESAS QUE PARTICIPAM EM FEIRAS DE NEGÓCIOS E O Que Precisa Fazer Para Os Evitar

10 ERROS TÍPICOS DAS EMPRESAS QUE PARTICIPAM EM FEIRAS DE NEGÓCIOS E O Que Precisa Fazer Para Os Evitar 10 ERROS TÍPICOS DAS EMPRESAS QUE PARTICIPAM EM FEIRAS DE NEGÓCIOS Será que a sua empresa comete um destes 10 erros? Com a necessidade de encontrar mercados, especialmente no exterior, cada vez mais empresas

Leia mais

Manual Planeamento de Campanha de E-Marketing

Manual Planeamento de Campanha de E-Marketing Manual Planeamento de Campanha de E-Marketing Planeamento de Campanha de E-Marketing Cada variável, a nível de marketing tem normas próprias, em função dos meios de comunicação através dos quais se veiculam

Leia mais

P L A N O D E A C T I V I D A D E S

P L A N O D E A C T I V I D A D E S Agência Regional de Energia e Ambiente do Norte Alentejano e Tejo P L A N O D E A C T I V I D A D E S = 2008 = Janeiro de 2008 ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. ACTIVIDADES A DESENVOLVER NO ANO DE 2008... 5

Leia mais

III Montra de Oportunidades de Lamego: exemplo de cooperação e empreendedorismo!

III Montra de Oportunidades de Lamego: exemplo de cooperação e empreendedorismo! III Montra de Oportunidades de Lamego: exemplo de cooperação e empreendedorismo! Boletim Informativo n.º 31 abril 2012 SUMÁRIO III MONTRA DE OPORTUNIDADES pág.: 1 LIFE 2.0- CONCURSO pág.: 2 EDUCAÇÃO&EMPREENDEDORISMO

Leia mais

GABINETE DA MINISTRA. Presidência Portuguesa da CPLP II Reunião de Ministros da Saúde da CPLP

GABINETE DA MINISTRA. Presidência Portuguesa da CPLP II Reunião de Ministros da Saúde da CPLP Presidência Portuguesa da CPLP II Reunião de Ministros da Saúde da CPLP Intervenção da Ministra da Saúde de Portugal, Ana Jorge (PECS) Caros Colegas, As vossas intervenções são demonstrativas da nossa

Leia mais

URBAN II Em apoio do comércio e do turismo

URBAN II Em apoio do comércio e do turismo [Página 1 capa] Utilizar da melhor forma os fundos estruturais URBAN II Em apoio do comércio e do turismo O que é e sugestões para candidaturas a projectos bem sucedidas Com esta publicação, a DG Empresa

Leia mais

A MAGIA DA MATEMÁTICA

A MAGIA DA MATEMÁTICA A MAGIA DA MATEMÁTICA Helena Rocha, Isabel Oitavem Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade Nova de Lisboa hcr@fct.unl.pt, oitavem@fct.unl.pt Introdução Todos os professores se preocupam com as

Leia mais

Valorizar os produtos da terra. Melhorar a vida das nossas aldeias. documento síntese para consulta e debate público 9 Fev 2015

Valorizar os produtos da terra. Melhorar a vida das nossas aldeias. documento síntese para consulta e debate público 9 Fev 2015 PROGRAMA VISEU RURAL Valorizar os produtos da terra Melhorar a vida das nossas aldeias documento síntese para consulta e debate público 9 Fev 2015 CONSELHO ESTRATÉGICO DE VISEU Apresentação. O mundo rural

Leia mais

Organização de Eventos

Organização de Eventos Organização de Eventos Página de Rosto Aluna: Tânia Marlene Silva Ano/ Turma: 12º ano do Curso Profissional Técnico de Secretariado Disciplina: Técnicas de Secretariado Modulo: 20 Organização de Eventos

Leia mais

Novo. Headphones. Sensor. Visagricola implementa plano de prevenção de quebras > Headphones Sensor - Gateway inova na proteção topo de gama >

Novo. Headphones. Sensor. Visagricola implementa plano de prevenção de quebras > Headphones Sensor - Gateway inova na proteção topo de gama > GATEWAY NEWS Novo Headphones Sensor ULTRA Clear Slim Label SLIM POP UP stores Visite-nos no INDICE LEROY MERLIN conta com Gateway > Visagricola implementa plano de prevenção de quebras > Anunciamos a Nova

Leia mais

Contextualização - Setor

Contextualização - Setor Dossier de Imprensa Contextualização - Setor Nestes tempos modernos e de conjuntura económica difícil, as pessoas são cada vez mais individualistas e optam por ficar em casa. Com a evolução da Internet

Leia mais

Técnicas de Exposição de Produtos CONCEITO DE EXPOSIÇÃO DE PRODUTOS A idéia básica: Mostrar ou destacar alguma coisa. Mostrar também significa: Comunicar O produto deve atrair, seduzir, mexer com os sentidos

Leia mais

ITIL v3 melhora Gestão de Serviço de TI no CHVNG/Espinho

ITIL v3 melhora Gestão de Serviço de TI no CHVNG/Espinho Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho ITIL v3 melhora Gestão de Serviço de TI no CHVNG/Espinho Sumário País Portugal Sector Saúde Perfil do Cliente O Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho envolve

Leia mais

Inovação em sistemas de informação aplicada ao apoio do cliente de retalho

Inovação em sistemas de informação aplicada ao apoio do cliente de retalho Universidade do Porto Faculdade de Engenharia Mestrado Integrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores Inovação em sistemas de informação aplicada ao apoio do cliente de retalho Relatório de Acompanhamento

Leia mais

newsletter GateLock Xtreme da Gateway Nº56 JUNHO 2014 Bem vindos à nova newsletter mensal da Gateway Portugal!

newsletter GateLock Xtreme da Gateway Nº56 JUNHO 2014 Bem vindos à nova newsletter mensal da Gateway Portugal! newsletter Nº56 JUNHO 2014 GateLock Xtreme da Gateway Portugal Bem vindos à nova newsletter mensal da Gateway Portugal! Feita a pensar em si, quisemos reunir notícias do Mundo do retalho, dos nossos clientes

Leia mais

Condições do Franchising

Condições do Franchising Condições do Franchising ÍNDICE Introdução 1. Vantagens em entrar num negócio de franchising 2. O que nos distingue como sistema de franchising 2.1. vantagens para o franchisado face a outras redes 2.2.

Leia mais

Sistemas de garantia para os seguros: ponto de situação e orientação para os trabalhos no futuro (Documento de discussão)

Sistemas de garantia para os seguros: ponto de situação e orientação para os trabalhos no futuro (Documento de discussão) COMISSÃO EUROPEIA DG Mercado Interno INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS Seguros MARKT/2517/02 PT Orig. EN Sistemas de garantia para os seguros: ponto de situação e orientação para os trabalhos no futuro (Documento

Leia mais

PLANO DE MARKETING. Trabalho realizado por: Vera Valadeiro, nº20. TAG 4/2010 17 Valores

PLANO DE MARKETING. Trabalho realizado por: Vera Valadeiro, nº20. TAG 4/2010 17 Valores 0366 PLANO DE MARKETING Trabalho realizado por: Vera Valadeiro, nº20 TAG 4/2010 17 Valores Índice Introdução Diagnóstico Análise do Mercado Análise da Concorrência Análise da Empresa Análise SWOT Objectivos

Leia mais

Com uma visão inovadora a CÉSAR FREITAS ARQUITECTOS aposta no Desenvolvimento Sustentável

Com uma visão inovadora a CÉSAR FREITAS ARQUITECTOS aposta no Desenvolvimento Sustentável O seu parceiro de confiança! Com uma visão inovadora a CÉSAR FREITAS ARQUITECTOS aposta no Desenvolvimento Sustentável A NOSSA EMPRESA 2 A CÉSAR FREITAS ARQUITECTOS é uma empresa pluridisciplinar focalizada

Leia mais

THIN SENSOR. Novo ASUS PadFone 2 conta com proteção à medida > GateCounter POS - Controle visualmente as operações de caixa >

THIN SENSOR. Novo ASUS PadFone 2 conta com proteção à medida > GateCounter POS - Controle visualmente as operações de caixa > GATEWAY NEWS NovO GateCounter POS THIN SENSOR Visite-nos no INDICE Kero abre novo espaço comercial no Lobito > Novo ASUS PadFone 2 conta com proteção à medida > THIN SENSOR - Novidade da serie 940 da InVue

Leia mais

Instituto Superior de Línguas e Administração GAIA. APPLE X Microsoft

Instituto Superior de Línguas e Administração GAIA. APPLE X Microsoft Instituto Superior de Línguas e Administração GAIA APPLE X Microsoft Carlos Magno 256 Carlos Moreira 259 Licenciatura Sistemas de Informação e Multimédia Projecto de Concepção Fevereiro 2008 Este trabalho

Leia mais

Já imaginou a monotonia da vida e dos negócios sem as cores?

Já imaginou a monotonia da vida e dos negócios sem as cores? AS CORES E OS NEGÓCIOS Já imaginou a monotonia da vida e dos negócios sem as cores? Conhecer o significado das cores, na vida e nos negócios, aumenta as suas possibilidades de êxito. Aproveite. Sabia,

Leia mais

Case study. Galpshare UM PROGRAMA DE MOBILIDADE SUSTENTÁVEL EMPRESA

Case study. Galpshare UM PROGRAMA DE MOBILIDADE SUSTENTÁVEL EMPRESA Case study 2009 Galpshare UM PROGRAMA DE MOBILIDADE SUSTENTÁVEL EMPRESA A Galp Energia é um operador integrado presente em toda a cadeia de valor do petróleo e do gás natural e cada vez mais activo nas

Leia mais

MINISTERIO DA ECONOMIA DIRECÇÃO DO TURISMO E HOTELARIA (Unidade-Disciplina-Trabalho)

MINISTERIO DA ECONOMIA DIRECÇÃO DO TURISMO E HOTELARIA (Unidade-Disciplina-Trabalho) REPUBLICA DEMOCRATICA DE S. TOMÉ E PRINCIPE MINISTERIO DA ECONOMIA DIRECÇÃO DO TURISMO E HOTELARIA (Unidade-Disciplina-Trabalho) CONCLUSÕES E PROPOSTAS DA 1ª CONFERÊNCIA DO TURISMO DE S. TOMÉ E PRÍNCIPE

Leia mais

Relatório de Avaliação

Relatório de Avaliação PDS Plano de Acção 2005 Relatório de Avaliação Rede Social CLAS de Vieira do Minho Introdução Este documento pretende constituir-se como um momento de avaliação e análise do trabalho que tem vindo a ser

Leia mais

DOSSIER FESTA DO VINHO E PRODUTOS REGIONAIS 2006-2011

DOSSIER FESTA DO VINHO E PRODUTOS REGIONAIS 2006-2011 FESTA DO VINHO PRODUTOS REGIONAIS & TURISMO DOSSIER FESTA DO VINHO E PRODUTOS REGIONAIS 2006-2011 Índice Parcerias 3 Breve Caracterização 4 Edição 2011 5 Edição 2010 7 Edição 2009 9 Edição 2008 10 Edição

Leia mais

A importância do animador sociocultural na Escola Agrupamento de Escolas de Matosinhos Sul

A importância do animador sociocultural na Escola Agrupamento de Escolas de Matosinhos Sul 1 A importância do animador sociocultural na Escola Agrupamento de Escolas de Matosinhos Sul Margarida Soares (*) O Agrupamento de Escolas Matosinhos Sul tem três animadores socioculturais afectos ao Projecto

Leia mais

A RELEVÂNCIA DAS COMPETÊNCIAS DE PRODUÇÃO, EDIÇÃO E DIVULGAÇÃO/VENDAS NUM SERVIÇO DE INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO: ESTUDO DE CASO

A RELEVÂNCIA DAS COMPETÊNCIAS DE PRODUÇÃO, EDIÇÃO E DIVULGAÇÃO/VENDAS NUM SERVIÇO DE INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO: ESTUDO DE CASO A RELEVÂNCIA DAS COMPETÊNCIAS DE PRODUÇÃO, EDIÇÃO E DIVULGAÇÃO/VENDAS NUM SERVIÇO DE INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO: ESTUDO DE CASO Júlia Maria Maia Costa, Açucena Olivença Cotrim, Cristina Cabaço da Mata,

Leia mais

Município de S. Pedro do Sul REGULAMENTO MUNICIPAL DO CANIL/GATIL DE S. PEDRO DO SUL

Município de S. Pedro do Sul REGULAMENTO MUNICIPAL DO CANIL/GATIL DE S. PEDRO DO SUL REGULAMENTO MUNICIPAL DO CANIL/GATIL DE S. PEDRO DO SUL PREÂMBULO Assumindo as responsabilidades que lhe estão cometidas por lei e interpretando o sentimento colectivo de que importa defender a higiene

Leia mais

NÍVEL I INTRODUÇÃO OBJECTIVOS:

NÍVEL I INTRODUÇÃO OBJECTIVOS: INTRODUÇÃO NÍVEL I O Gira-Volei é um jogo de iniciação à modalidade destinada aos jovens com idades compreendidas entre os 8 e 15 anos, onde através do jogo simplificado (2x2) e utilização do passe faz

Leia mais

Será analisado o design dos stands que estiveram presentes em feiras, exposições e eventos.

Será analisado o design dos stands que estiveram presentes em feiras, exposições e eventos. DESIGN 01 - EVENTOS Nesta categoria será avaliado o design de eventos que decorreram no período em análise. Será tido em conta a decoração do espaço, o jogo de luzes, a criatividade inerente que transforma,

Leia mais

Press Release. Worx divulga WMarket Report 1ºS 2008

Press Release. Worx divulga WMarket Report 1ºS 2008 Press Release No: 77 / DZ Data: 15 de Setembro de 2008 Edifício Taurus, Campo Edifício Pequeno, Taurus, 48 4º 1000-081 Campo Pequeno, Lisboa 48 4º 1000-081 Lisboa + 351 217 999 960 tel. + 351 217 999 965

Leia mais

Intervenção do Secretário Regional da Presidência Apresentação do projecto Incube = Incubadora de Empresas + Júnior Empresa.

Intervenção do Secretário Regional da Presidência Apresentação do projecto Incube = Incubadora de Empresas + Júnior Empresa. Intervenção do Secretário Regional da Presidência Apresentação do projecto Incube = Incubadora de Empresas + Júnior Empresa. 17 de Março de 2011, Salão Nobre da Reitoria da Universidade dos Açores Magnífico

Leia mais

ThyssenKrupp Elevadores

ThyssenKrupp Elevadores ThyssenKrupp Elevadores MUNICÍPIO DE PORTIMÃO AJUSTE DIRECTO N.º 31612/14 AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO DO ELEVADOR INSTALADO NO BALCÃO ÚNICO MUNICIPAL 24 DE MARÇO DE 2015 ThyssenKruppElevadores

Leia mais

Nº 32 ANO 6 DISTRIBUIÇÃO GRATUITA MARÇO/ABRIL 15 EDIÇÃO BIMESTRAL

Nº 32 ANO 6 DISTRIBUIÇÃO GRATUITA MARÇO/ABRIL 15 EDIÇÃO BIMESTRAL Nº 32 ANO 6 DISTRIBUIÇÃO GRATUITA MARÇO/ABRIL 15 EDIÇÃO BIMESTRAL 32 3 EDITORIAL Rui d Orey Presidente da Direcção Nacional da AGEPOR Orey Shipping Quem folhear, ainda que distraidamente, as páginas deste

Leia mais

Curso de Especialização em Bibliotecas Escolares e Centros de Recursos. Software Educativo. Alfredo Mendes Ana Figueiredo Salomé Melo

Curso de Especialização em Bibliotecas Escolares e Centros de Recursos. Software Educativo. Alfredo Mendes Ana Figueiredo Salomé Melo Curso de Especialização em Bibliotecas Escolares e Centros de Recursos Software Educativo Alfredo Mendes Ana Figueiredo Salomé Melo Introdução Hoje em dia, a oferta de produtos multimédia de carácter lúdico

Leia mais

ÍNDICE: Janeiro de 2009

ÍNDICE: Janeiro de 2009 ÍNDICE: 1. Votos de Bom Ano 2. Formações Modulares Certificadas 2008 / 2009 3. Entrega dos Diplomas aos Formandos do Curso Intensivo de Análises Químicas da SONANGOL 4. Recolha de Alimentos 5. On the Wall

Leia mais

CÓDIGO DE BOAS PRÁTICAS COMERCIAIS

CÓDIGO DE BOAS PRÁTICAS COMERCIAIS CÓDIGO DE BOAS PRÁTICAS COMERCIAIS DIRECTRIZES DA APORMED AOS SEUS ASSOCIADOS SOBRE AS INTERACÇÕES COM OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE E O MERCADO DE PRODUTOS DE SAÚDE Documento aprovado na Assembleia-Geral

Leia mais

newsletter ct100 - Solução self service quiosque perfeita Nº57 AGOSTO/SETEMBRO 2014 Bem vindos à nova newsletter mensal da Gateway Portugal!

newsletter ct100 - Solução self service quiosque perfeita Nº57 AGOSTO/SETEMBRO 2014 Bem vindos à nova newsletter mensal da Gateway Portugal! newsletter Nº57 AGOSTO/SETEMBRO 2014 ct100 - Solução self service quiosque perfeita Bem vindos à nova newsletter mensal da Gateway Portugal! Feita a pensar em si, quisemos reunir notícias do Mundo do retalho,

Leia mais

Aprender... Verónica & Ricardo 29 Outubro 2011. Brincando

Aprender... Verónica & Ricardo 29 Outubro 2011. Brincando Aprender... Verónica & Ricardo 29 Outubro 2011 Brincando A Cigana - Caravaggio Vamos colorir??? Reparaste qual o tema do nosso casamento? Estavas desatento? Pois é, hoje falámos de pintura. Que tal fazermos

Leia mais

LISBOA 6 JuLho GUIA DO EVENTO Bem-vindos COLOR RUNNERS de Lisboa!

LISBOA 6 JuLho GUIA DO EVENTO Bem-vindos COLOR RUNNERS de Lisboa! LISBOA 6 JuLho GUIA DO EVENTO Bem-vindos COLOR RUNNERS de Lisboa! Desenvolvemos este guia para te dar toda a informação que vais precisar para que a tua experiência neste evento seja a MELHOR possível.

Leia mais

Reunião Transfonteiriça Espanha Portugal SUMÁRIO. Boletim Informativo n.º 25. Balanço do 25.º Aniversário da Adesão à UE e Desafios para 2012

Reunião Transfonteiriça Espanha Portugal SUMÁRIO. Boletim Informativo n.º 25. Balanço do 25.º Aniversário da Adesão à UE e Desafios para 2012 Boletim Informativo n.º 25 SUMÁRIO REUNIÃO TRANSFONTEIRIÇA ESPANHA- PORTUGAL Pág. 1 MECANISMO INTERLIGAR EUROPA GALILEO SATELITE EUROPEU Pág. 2 FRONTEIRAS INTELIGENTES Pág. 3 LUTA CONTRA AS NOVAS DROGAS

Leia mais

Eng.ª Ana Paula Vitorino. por ocasião da

Eng.ª Ana Paula Vitorino. por ocasião da INTERVENÇÃO DE SUA EXCELÊNCIA A SECRETÁRIA DE ESTADO DOS TRANSPORTES Eng.ª Ana Paula Vitorino por ocasião da Sessão de Encerramento do Colóquio PORTO DE AVEIRO: ESTRATÉGIA E FUTURO, Ílhavo Museu Marítimo

Leia mais

Às sextas na Cidade. Águeda - cidade inclusiva

Às sextas na Cidade. Águeda - cidade inclusiva Às sextas na Cidade Águeda - cidade inclusiva Índice Águeda - cidade inclusiva: Como pode a cidade ser mais inclusiva? idosos, crianças, pessoas com necessidades especiais A cidade é de TODOS! Índice INCLUSÃO

Leia mais

Dados Pessoais. Nome: Apelido: Morada: Localidade: Código Postal - E - mail: Outros contactos:

Dados Pessoais. Nome: Apelido: Morada: Localidade: Código Postal - E - mail: Outros contactos: Errata Dados Pessoais Nome: Apelido: Morada: Localidade: Código Postal - Telefone: Telemóvel: E - mail: Outros contactos: 1 Edição Instituto da Segurança Social, I.P. Coordenação e Supervisão Técnica Departamento

Leia mais

FALTA A CAPA RELATÓR IO ECONTAS 2009. PRODUTECH Associação para as Tecnologias de Produção Sustentável www.produtech.org

FALTA A CAPA RELATÓR IO ECONTAS 2009. PRODUTECH Associação para as Tecnologias de Produção Sustentável www.produtech.org FALTA A CAPA RELATÓR IO ECONTAS 2009 PRODUTECH Associação para as Tecnologias de Produção Sustentável www.produtech.org ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO... 3 2 OBJECTIVOS... 3 3 RELATÓRIO DE ACTIVIDADES... 5 3.1 DESENVOLVIMENTO

Leia mais

Índice. Quem somos... 3. Comunicação... 4. Parcerias e eventos... 5. Contactos... 6

Índice. Quem somos... 3. Comunicação... 4. Parcerias e eventos... 5. Contactos... 6 MARKETING SOLUTIONS Índice Quem somos... 3 Comunicação... 4 Parcerias e eventos... 5 Contactos... 6 2 Quem somos AGAINSTIME é uma empresa de consultoria de serviços em Marketing, que surge no mercado numa

Leia mais

Ações de capacitação empresarial

Ações de capacitação empresarial AÇÕES COLETIVAS - ATIVIDADES DE APOIO À EXPORTAÇÃO Acores Export -2016 Introdução Este documento é desenvolvido com base na informação recolhida junto das principais empresas exportadoras que contribuíram

Leia mais

Entrevista ao Engº José Carlos Ramos, Director de Franchising da Explicolândia Centros de Estudo

Entrevista ao Engº José Carlos Ramos, Director de Franchising da Explicolândia Centros de Estudo Entrevista ao Engº José Carlos Ramos, Director de Franchising da Explicolândia Centros de Estudo Criada em Setembro de 2005 em Sacavém, a Explicolândia Centros de Estudo tem sido ao longo dos anos, uma

Leia mais

ATELIER-MUSEU JÚLIO POMAR. Em Torno do Acervo Abril a Setembro 2013 Serviço Educativo. coordenação / documentação Teresa Santos

ATELIER-MUSEU JÚLIO POMAR. Em Torno do Acervo Abril a Setembro 2013 Serviço Educativo. coordenação / documentação Teresa Santos ATELIER-MUSEU JÚLIO POMAR Em Torno do Acervo Abril a Setembro 2013 Serviço Educativo coordenação / documentação Teresa Santos O Atelier-Museu Júlio Pomar é um espaço dedicado à conservação, ao estudo e

Leia mais

Porto & Matosinhos 27 de Setembro GUIA DO Evento EVENTO Bem-vindos COLOR RUNNERS ao Porto & Matosinhos!

Porto & Matosinhos 27 de Setembro GUIA DO Evento EVENTO Bem-vindos COLOR RUNNERS ao Porto & Matosinhos! Porto & Matosinhos 27 de Setembro GUIA DO Evento EVENTO Bem-vindos COLOR RUNNERS ao Porto & Matosinhos! Desenvolvemos este guia para te dar toda a informação que vais precisar para que a tua experiência

Leia mais

Limpeza e profissionalismo a toda a prova

Limpeza e profissionalismo a toda a prova Limpeza e profissionalismo a toda a prova A nossa missão Passa pela apresentação de uma oferta alargada de serviços de limpeza garantindo os mais altos padrões de qualidade, através de um sistema de melhoria

Leia mais

01 de Novembro de 2013. Construção

01 de Novembro de 2013. Construção 01 de Novembro de 2013 Construção Revista de Imprensa 01-11-2013 1. (PT) - Diário de Notícias, 01/11/2013, Soares da Costa ganha obra nos EUA 1 2. (PT) - Exame, 01/11/2013, A força do betão 2 3. (PT) -

Leia mais

ACEP lança Comissão Especializada Business to Consumer

ACEP lança Comissão Especializada Business to Consumer COMUNICADO DE IMPRENSA Com o objectivo de promover e potencializar o Comércio Electrónico em Portugal ACEP lança Comissão Especializada Business to Consumer. Comissão B2C visa a promoção e divulgação do

Leia mais

RIPCURL PRO PORTUGAL 2011

RIPCURL PRO PORTUGAL 2011 RIPCURL PRO PORTUGAL 2011 Memória Descritiva O ASP World Tour é o circuito correspondente à primeira divisão do surf mundial masculino e feminino. O Rip Curl Pro Search, chegou a Peniche em 2009, sendo

Leia mais

A Dom Colletto é uma empresa de roupa de homem e mulher de inspiração italiana, com presença e expansão nacional e internacional.

A Dom Colletto é uma empresa de roupa de homem e mulher de inspiração italiana, com presença e expansão nacional e internacional. DOM COLLETTO: A certeza de um conceito A Dom Colletto é uma empresa de roupa de homem e mulher de inspiração italiana, com presença e expansão nacional e internacional. O sistema de franchising permite

Leia mais

GINCANA MATEMÁTICA, UM JEITO NOVO DE APRENDER MATEMÁTICA!

GINCANA MATEMÁTICA, UM JEITO NOVO DE APRENDER MATEMÁTICA! ISSN 2177-9139 GINCANA MATEMÁTICA, UM JEITO NOVO DE APRENDER MATEMÁTICA! Thaís Eduarda Ávila da Silveira thaisuab3@gmail.com Universidade Federal de Pelotas, Pólo Sapucaia do Sul, 92990-000 Sapucaia do

Leia mais

Somos Solução. Empresa empenhada em divulgar os seus produtos, deslocando-se para todo o país deixando de norte a sul a sua marca de qualidade.

Somos Solução. Empresa empenhada em divulgar os seus produtos, deslocando-se para todo o país deixando de norte a sul a sua marca de qualidade. Somos Solução APRESENTAÇÃO Achamos que mais importante do que captar-mos a sua atenção, é você captar a atenção dos seus futuros clientes... Através dos nossos trabalhos! Empresa empenhada em divulgar

Leia mais

Os Recursos Humanos na Distribuição

Os Recursos Humanos na Distribuição Os Recursos Humanos na Distribuição Tudo assenta nas pessoas. Também o sangue vital da Distribuição assenta nas pessoas, empregados ou consumidores, na medida em que uns vendem os produtos e os outros

Leia mais

1ª Sessão 23 de Fevereiro de 2012

1ª Sessão 23 de Fevereiro de 2012 Workshop Valorizar a abordagem ao Mercado de Trabalho José Rosa / Manuel Santos Carneiro Fac Ciencias Fevereiro 2012 1 1ª Sessão 23 de Fevereiro de 2012 Enquadramento do Workshop Apresentação da Share

Leia mais

Montepio, Portugal. Tecnologia de recirculação de notas na optimização dos processos de autenticação e de escolha por qualidade

Montepio, Portugal. Tecnologia de recirculação de notas na optimização dos processos de autenticação e de escolha por qualidade Montepio, Portugal Tecnologia de recirculação de notas na optimização dos processos de autenticação e de escolha por qualidade A qualidade e fiabilidade dos recirculadores Vertera foram determinantes na

Leia mais

Há cada vez mais empresas cidadãs

Há cada vez mais empresas cidadãs + Faça do VER a sua homepage ENTREVISTA Há cada vez mais empresas cidadãs As empresas que lideram no seu mercado são as que apresentam melhores práticas de governação. Foi com base neste pressuposto que

Leia mais

Um clássico reinventado

Um clássico reinventado Um clássico reinventado Página 4 www.opticapro.pt Reportagem 2011 ÓpticaPro 96 Ao comemorar a 44ª edição da feira, a organização procurou contrariar o actual clima de pessimismo económico e criar um evento

Leia mais

Preparação da época de exames

Preparação da época de exames Preparação da época de exames Sugestões para os estudantes Imagem de http://jpn.icicom.up.pt/imagens/educacao/estudar.jpg A preparação para os Exames começa no início do Semestre O ritmo de exposição da

Leia mais

Identificação da empresa

Identificação da empresa Identificação da empresa ANA Aeroportos de Portugal, S.A. Missão, Visão e Valores Missão da ANA A ANA - Aeroportos de Portugal, SA tem como missão gerir de forma eficiente as infraestruturas aeroportuárias

Leia mais