FunnyShops. Boletim Informativo Gateway Portugal 19ª Edição Junho Editorial NEWS GATEWAY GATEWAY.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FunnyShops. Boletim Informativo Gateway Portugal 19ª Edição Junho 2009. Editorial NEWS GATEWAY GATEWAY. www.gateway-portugal.com"

Transcrição

1 Boletim Informativo Gateway 19ª Edição Junho 2009 NEWS GATEWAY GATEWAY Editorial PORTUGAL Gateway: o parceiro ideal na protecção do seu negócio FunnyShops Funny Shops com protecção colorida Pág. 1 Bem-vindos à 19ª edição da Gatew@y News! As parcerias para este início de Verão são divertidas, tecnológicas e muito radicais: Lojas FUNNY SHOPS mais protegidas e coloridas, e Ericeira Surf Shop & Billabong, 100% na onda de protecção Gateway. Ericeira Surf Shop & Billabong- 100% na onda Gateway Pág. 2 Neste início de Verão apresentamos a nova série 1000 de POD Displays para um merchandising ainda mais atraente e aproveitamos para lhe contar como foi estar ao lado da Future Dogs na iniciativa desenvolvida para o Dia da Criança no IPO de Lisboa POD Display - Nova Série 1000 Pág. 3 Verão é tempo de praia, de descanso enfim, é tempo de férias! Mas também é tempo de protecção da sua loja. O artigo de opinião deste mês é dedicado ao sector oculista. Neste Verão olhe pelo seu negócio. Gateway apoia Dia Mundial da Criança no IPO de Lisboa Pág. 4 João Fanha Director de Marketing - Gateway jf@gateway-portugal Protecções de Verão - Soluções para Ópticas Pág. 5

2 Boletim Informativo Gateway Pág. 1 Funny Shops com protecção colorida nassim foram implementadas as inovadoras antenas Designergate PRISMA: A sua característica única transforma-as numa montra de recepção ao visitante de loja muito atraente, pois a sua moldura é colorida, alterando constantemente de tom variando entre azuis, amarelos, vermelhos, laranjas, verdes, rosas e roxos, o que encaixa perfeitamente com o conceito de loja pretendido, além de que chama a atenção dos visitantes que passam nos c o r r e d o r e s d o n o v o s h o p p i n g, convidando-os a parar, entrar e conhecer o mundo FUNN Funny. Funny As Lojas FUNNY SHOPS especializaramse no comércio de p r e n d a s e n o v i d a d e s, p e l u c h e s, t-shirts, canecas, malandrices e prendas para ocasiões especiais, destacando-se claramente no seu mercado. FUNNY Funny é um conceito português com 23 anos de mercado, tendo as suas duas primeiras lojas sido inauguradas em A empresa conta hoje com um total de 12 lojas em território nacional (8 lojas próprias e mais 4 em regime de franchising). Há muito que a FUNNY SHOPS conta com soluções de Rádio Frequência (RF) da Gateway para protecção das suas lojas contra o flagelo do shoplifting. A insígnia apresenta uma constante preocupação pela vertente da segurança, dado o tipo de artigos que comercializa e por estes estarem expostos livremente nas lojas, para possibilitar uma melhor A nova loja FUNNY FunnyShops que abriu no Dolce Vita Tejo apresenta-se com um conceito de protecção diferente. Com a implementação dos coloridos sistemas Designergate PRISMA da Gateway, temos uma entrada de loja animada e portanto mais convidativa a descobrir as maravilhas do seu interior Nova loja ainda mais FUNNY com soluções PRISMA experiência de compra aos clientes. Mas o design da loja é igualmente um aspecto levado muito a sério pela FUNNY Funny, uma vez que o conceito da marca é um factor diferenciador, fazendo parte do seu posicionamento tão único. FUNNY dá mais cor à sua nova loja hpor estes dois motivos Segurança e Design - a FUNNY SHOPS tem vindo sempre a proteger as suas lojas com soluções Gateway, optando por sistemas EAS que conseguem unir as duas vertentes na perfeição: antenas concebidas em plexiglass transparente que além de assegurarem uma protecção eficaz, não afectam o layout da loja, muito pelo contrário, enaltecem-no. Para a mais recente loja inaugurada no Dolce Vita Tejo, a FUNNY SHOPS foi ainda mais além, procurando conciliar o factor diversão tão característico do seu posicionamento de mercado, adicionado cor e dinamismo à sua entrada de loja. Funny É caso para dizer: As lojas funny estão agora ainda mais funny.

3 Boletim Informativo Gateway Pág. 2 & 100% na onda de protecção Gateway São já 20 as lojas do grupo DESPOMAR que surfam de Norte a Sul de com soluções EAS RF da Gateway. A Ericeira Surf Shop e a Billabong estendem agora o seu projecto de prevenção de quebras às suas novas lojas em Lisboa e E para manter a harmonia nas suas lojas, nada como deixar a questão do controle de f u r t o s c o m a Gateway. Desde cedo que o grupo DESPOMAR não ignora a problemática dos furtos nas suas lojas, tendo consciência de como tal pode a f e c t a r a s u a rentabilidade. Com a primeira loja a ser inaugurada em 1996, a Ericeira Surf Shop conta hoje com uma experiência de 13 anos de mercado e um total de 15 lojas, desde Matosinhos ao Algarve. Ericeira Surf Shop surfa com Gateway de Norte a Sul de O seu conceito baseia-se numa harmonia entre a natureza e o meio urbano. Acreditar na Natureza, nos desportos que promove e no sonho de vida que o surf transmite é a visão da empresa. Assim sendo, a Ericeira Surf Shop reforça agora a sua parceria com a Gateway, na protecção da mais recente loja da marca, inaugurada no Dolce Vita Tejo, dando continuidade ao projecto de prevenção de quebras implementado. Na nova loja foram assim implementadas antenas anti-furto EAS RF Powergate Silver, garantindo uma protecção deveras eficaz, uma vez que sendo mono-antenas possuem maiores níveis de detecção. A marca tem também já um selo pessoal apostando sempre na decoração nas antenas com uma série de autocolantes de logótipos de marcas de Surf, Skate e Snowboard, entre outros simbolismos destes desportos radicais, tornando a entrada mais convidativa e bonita e também única à imagem da Ericeira Surf Shop. Grupo Despomar 100% protegido com Gateway Além das lojas Ericeira Surf Shop, o Grupo DESPOMAR é também detentor das lojas Billabong em, tendo aberto este mês a 5ª loja da marca, agora no aeroporto de FARO. Uma inauguração mesmo antes da chegada do Verão, em que o aeroporto de Faro será palco de passagem de milhares de pessoas. A insígnia contava já com lojas no C. C. Colombo, na Ericeira, em Faro e no FreePort de Alcochete e abre agora a segunda loja em FARO, mas esta dentro do aeroporto, e à semelhança da Ericeira Surf Shop, foram implementados sistemas EAS RF Powergate Silver.

4 Boletim Informativo Gateway POD Displays - nova série 1000, com um merchandising ainda mais atraente! Pág. 3 Os POD Displays da Gateway (InVue) série 1000 vêm dar mais dinamismo e um merchandising mais apelativo à exposição dos artigos electrónicos como telemóveis, leitores de MP3 e MP4, GPS, máquinas de filmar e fotografar digitais. Até então, as soluções POD Display (série 900) da InVue representavam por si só sistemas extremamente inovadores, diferenciando-se das demais soluções existentes no mercado, permitindo inclusive a interligação ao CCTV quando o equipamento entra em alarme, possibilitando uma assistência imediata ao local do alarme. Agora, damos mais um passo, com o lançamento de uma nova série ainda mais dinâmica e que permite um m e r c h a n d i s i n g a i n d a m a i s apelativo, com o cabo totalmente escondido. Gateway a 1000% com nova série POD Displays A grande novidade e inovação prendese com o factor estético. Com o novo cabo retráctil do POD Display, que concede protecção ao gadget, ligando-o ao carregador AC escondido na base do POD, passamos a não ter qualquer cabo a interferir com o layout de exposição, tornando-se apenas visível quando o cliente levanta o produto para o experimentar. Nova série 1000 oferece merchandising seguro mais atraente Tal permite um merchandising ainda mais apelativo no linear, destacando os artigos expostos de forma inovadora e motivando à experimentação dos equipamentos. Os POD Displays da INVUE facilitam a comercialização em livre serviço de artigos electrónicos que geralmente têm um alto valor de mercado, fazendo com que a d e c i s ã o d e c o m p r a s e j a u m procedimento demorado, pois engloba muita pesquisa e alguma comparação entre as distintas ofertas das várias marcas. Assim, se o retalhista tiver os artigos expostos livremente, de forma atractiva e com uma real visualização das características de cada artigo com acesso Série 900 Série 1000 ANTES Cabo Visível Cabo Retráctil AGORA aos menus e uma segurança eficaz que ainda enalteça a exposição do produto, então a decisão de compra fica bastante mais fácil! À semelhança da serie 900, na nova série 1000, existem duas soluções: PUCK (base) e STAND (pedestal), sendo que os STANDs surgem depois em dois tamanhos de leitura diferentes, para que o expositor possa ser mais dinâmico ou de acordo com as exigências de cada cliente. Agora, poderá melhorar ainda mais a experiência de compra dos seus clientes, já que estes podem ver, tocar e experimentar os artigos, estando estes seguros contra o furto, e oferecendo uma exposição ainda mais atractiva (sem quaisquer cabos de protecção), enaltecendo o layout d a l o j a e atraindo mais olhares curiosos.

5 Boletim Informativo Gateway Pág. 4 Gateway apoia projecto DIA MUNDIAL DA CRIANÇA 2009 no IPO de Lisboa Tendo em conta o nosso envolvimento crescente em temas de fundo social, a Gateway decidiu apoiar este evento organizado pela Future Dogs que proporcionou às crianças do IPO um dia diferente na companhia dos melhores amigos do Homem. Foi no dia 1 de Junho tão aclamado pelos mais pequenos como o seu dia especial - que estivemos com as crianças do IPO de Lisboa, como apoiantes de uma das causas mais nobres que existem. Apoiar o projecto Dia Mundial da Criança da Future Dogs, foi estar complacente com um evento de carácter educativo, lúdico e recreativo, proporcionando às crianças um dia diferente na companhia de animais que ajudam na sua terapia e recuperação. A Future Dogs é uma marca criada em 2000 e tem desenvolvido a sua actividade no mercado de animais de estimação, nomeadamente no comércio de alimentos e acessórios para cães e gatos, criação, treino e alojamento temporário de cães, entre outros serviços complementares. A Gateway tem v i n d o a d e m o n s t r a r c o n t i n u a m e n t e u m a preocupação com temas de fundo social, sendo que o apoio a acções deste cariz faz parte da nossa missão e da atitude de Responsabilidade Social que envergamos. Este evento teve como objectivo desenvolver os afectos, nomeadamente através do tacto, do olhar e da interacção, abrindo os parâmetros de fantasia. Promover a auto-motivação, expandir o processo de sociabilização e acima de tudo, proporcionar um dia diferente, de festa, às crianças que se encontram em meio hospitalar. Este é um evento muito nobre de carácter educativo e recreativo que proporciona um dia muito diferente na vida de crianças que foram obrigadas a crescer depressa demais. Projectos como este devolvem-lhes o direito a ser crianças de novo afirma Carlos Truta Director Geral da Gateway. kkeste projecto foi para todas as crianças carenciadas, pelos seus sorrisos, pela melhoria das suas condições físicas e psicológicas, pelo direito que todas têm a brincar e a ser criança, pela partilha da sua vida com os seus melhores amigos - os cães.

6 Boletim Informativo Gateway Pág. 5 Com a chegada do Verão, a procura por óculos de Sol aumenta exponencialm e n t e. N e s t a a l t u r a aumentam também os turistas e portanto o fluxo de visitantes das lojas. Sendo esta a época alta de vendas nas ópticas, é também a altura ideal para expor os óculos livremente e potenciar o seu negócio! Verão é tempo de praia, de descanso e bem-estar enfim, é tempo de férias! Mas se por um lado é encarado por muitos como uma época de lazer, na qual o objectivo é livrarmo-nos do stress acumulado durante o ano inteiro, para muitos significa época alta de vendas, dado o maior fluxo de turistas. Neste Verão confie a sua visão (e o seu negócio) à Gateway kos óculos foram sempre um produto com maior pico de vendas no Verão e não há quem os compre sem antes experimentar. Não se trata de um qualquer acessório como uma mala ou um cinto. Há uma necessidade absoluta de ver como vamos ficar. Mas para a comercialização deste tipo de artigos (Óptica) nunca foi fácil oferecer um conceito de livre serviço pelas complicações ao nível de segurança que acarreta: Se estão expostos livremente na loja, tornam-se presas fáceis, e se estão trancados a sete chaves em vitrinas, a sua experimentação torna-se difícil e desmotivadora por ter de se pedir constantemente apoio ao staff das lojas. Ou seja, ambas as s i t u a ç õ e s t ê m vantagens e desvantagens, sendo difícil saber por onde se optar. Há pois uma n e c e s s i d a d e d e encontrar um ponto em que possamos ter os artigos devidamente protegidos c o n t r a e v e n t u a i s furtos, mas permitindo na mesma que os clientes lhes possam aceder directamente e experimentar à vontade. A Gateway tem a resposta para uma exposição bonita, prática e segura: O P T I C A L T A G, a s o l u ç ã o d e merchandising seguro, especialmente desenvolvida tendo em conta as características dos artigos de óptica, permitindo ao cliente experimentar sem incomodar ao colocar os óculos na cara. Com a chegada do Verão, chega também a maior procura pelos mais recentes modelos de óculos de sol, quer devido às novas modas todos os anos lançadas p e l a s m a r c a s o u p e l a s i m p l e s necessidade de aquirir um novo par dado o desgaste dos que tínhamos antes. A verdade é que é a época alta de vendas para o sector. Efectivamente, há que não descuidar a protecção. Sendo estes produtos caros (de marca) e com um tamanho reduzido, tornam-se alvos fáceis de furto, dada inclusive a facilidade de os colocar na face e simplesmente sair como se o visitante já tivesse entrado na loja com eles. Por outro lado, o livre serviço é um factor potenciador de vendas e este sector não é excepção. Quando um cliente entra numa óptica pretende ter um acesso incondicional aos modelos para poder decidir à vontade e a seu tempo qual o modelo que pretende adquirir. Os tempos de espera desnecessários ou a pressão exercida por ter um empregado sempre ao nosso lado, acabam por nos levar, por vezes, à desistência. E se o importante para os retalhistas é vender, oferecendo um serviço de excelência, então a livre exposição é sem duvida funda-mental. Quebre as suas vitrinas e apresente um merchandising seguro mais livre e eficaz.

Boletim Informativo Gateway Portugal

Boletim Informativo Gateway Portugal Boletim Informativo Gateway 24ª Edição Dezembro 2009 NEWS GATEWAY GATEWAY BOAS FESTAS! PORTUGAL Gateway: o parceiro ideal na protecção do seu negócio Bem-vindos à 24ª edição da Gatew@y News! A finalizar

Leia mais

newsletter cctv- SISTEMAS DE VIGILÂNCIA IP Nº58 FEVEREIRO 2015 Bem vindos à newsletter mensal da Gateway Portugal!

newsletter cctv- SISTEMAS DE VIGILÂNCIA IP Nº58 FEVEREIRO 2015 Bem vindos à newsletter mensal da Gateway Portugal! newsletter Nº58 FEVEREIRO 2015 cctv- SISTEMAS DE VIGILÂNCIA IP Bem vindos à newsletter mensal da Gateway Portugal! Feita a pensar em si, quisemos reunir notícias do Mundo do retalho, dos nossos clientes

Leia mais

INDICE GATEWAY NEWS NOVA SÉRIE 940 JEWEL & BIJOU. Fnac implementa novo Tablet POD > Gateway lança 2 novas soluções: Jewel Tag e Bijou Tag >

INDICE GATEWAY NEWS NOVA SÉRIE 940 JEWEL & BIJOU. Fnac implementa novo Tablet POD > Gateway lança 2 novas soluções: Jewel Tag e Bijou Tag > GATEWAY NEWS Boletim Informativo Gateway Portugal 41ª Edição > Outubro 2011 NOVA SÉRIE 940 2 NOVAS TAGS PARA JOALHARIA: JEWEL & BIJOU Visite-nos no INDICE Fnac implementa novo Tablet POD > Gateway lança

Leia mais

Boletim Informativo Gateway Portugal 21ª Edição Setembro 2009. Editorial NEWS GATEWAY GATEWAY. Festival. www.gateway-portugal.com. Vidigueira PORTUGAL

Boletim Informativo Gateway Portugal 21ª Edição Setembro 2009. Editorial NEWS GATEWAY GATEWAY. Festival. www.gateway-portugal.com. Vidigueira PORTUGAL 21ª Edição Setembro 2009 NEWS GATEWAY GATEWAY PORTUGAL Editorial Gateway: o parceiro ideal na protecção do seu negócio Life s Good Gateway protege shop-in-shop da LG Mobile Pág. 1 Bem-vindos à 21ª edição

Leia mais

PORTUGAL. Reduza os FURTOS e aumente as VENDAS

PORTUGAL. Reduza os FURTOS e aumente as VENDAS PORTUGAL Reduza os FURTOS e aumente as VENDAS A Gateway Portugal A Gateway é uma empresa de origem sueca, pertencente ao Grupo Gunnebo, e dedicada ao fabrico, comercialização e instalação de soluções anti-furto

Leia mais

INDICE GATEWAY NEWS NOVIDADE TABLET POD. celeirodieta p r o d u t o s n a t u r a i s. Geox respira... com Gateway >

INDICE GATEWAY NEWS NOVIDADE TABLET POD. celeirodieta p r o d u t o s n a t u r a i s. Geox respira... com Gateway > GATEWAY NEWS Boletim Informativo Gateway Portugal 36ª Edição > Março 2011 celeirodieta p r o d u t o s n a t u r a i s NOVIDADE TABLET POD CCTV Visite-nos no INDICE Geox respira... com Gateway > Celeiro

Leia mais

Montepio, Portugal. Tecnologia de recirculação de notas na optimização dos processos de autenticação e de escolha por qualidade

Montepio, Portugal. Tecnologia de recirculação de notas na optimização dos processos de autenticação e de escolha por qualidade Montepio, Portugal Tecnologia de recirculação de notas na optimização dos processos de autenticação e de escolha por qualidade A qualidade e fiabilidade dos recirculadores Vertera foram determinantes na

Leia mais

ACEP lança Comissão Especializada Business to Consumer

ACEP lança Comissão Especializada Business to Consumer COMUNICADO DE IMPRENSA Com o objectivo de promover e potencializar o Comércio Electrónico em Portugal ACEP lança Comissão Especializada Business to Consumer. Comissão B2C visa a promoção e divulgação do

Leia mais

gatew@y Merchandising Seguro da Gateway protege nova loja Staples de Coimbra Editori@l Gateway Portugal com Web-site 25ª loja Staples

gatew@y Merchandising Seguro da Gateway protege nova loja Staples de Coimbra Editori@l Gateway Portugal com Web-site 25ª loja Staples gatew@y Gateway Portugal com Web-site Boletim Informativo Gateway Portugal 5ª Edição Fevereiro 2008 Merchandising Seguro da Gateway protege nova loja Staples de Coimbra Em equipa que ganha não se mexe.

Leia mais

INOVAÇÃO PORTUGAL PROPOSTA DE PROGRAMA

INOVAÇÃO PORTUGAL PROPOSTA DE PROGRAMA INOVAÇÃO PORTUGAL PROPOSTA DE PROGRAMA FACTORES CRÍTICOS DE SUCESSO DE UMA POLÍTICA DE INTENSIFICAÇÃO DO PROCESSO DE INOVAÇÃO EMPRESARIAL EM PORTUGAL E POTENCIAÇÃO DOS SEUS RESULTADOS 0. EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

Leia mais

Inovação em sistemas de informação aplicada ao apoio do cliente de retalho

Inovação em sistemas de informação aplicada ao apoio do cliente de retalho Universidade do Porto Faculdade de Engenharia Mestrado Integrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores Inovação em sistemas de informação aplicada ao apoio do cliente de retalho Relatório de Acompanhamento

Leia mais

POLÍTICA DE SEGURANÇA DA RCTS

POLÍTICA DE SEGURANÇA DA RCTS POLÍTICA DE SEGURANÇA DA RCTS ACTA DA REUNIÃO Nº 1 Data: 27/01/2011 10:00 Ordem de trabalhos: Ponto um: Enquadramento do trabalho a desenvolver neste grupo Ponto dois: Definição do âmbito da política de

Leia mais

8,9,10 maio 2015. 7 a edição do salão ser mamã. Este vai ser o maior salão ser mamã! salão da pré-mamã, bebé e criança. 7a edição

8,9,10 maio 2015. 7 a edição do salão ser mamã. Este vai ser o maior salão ser mamã! salão da pré-mamã, bebé e criança. 7a edição salão da pré-mamã, bebé e criança ENA! Este vai ser o maior salão ser mamã! informação aos media 8,9,10 maio 2015 7 a edição do salão ser mamã A 1000 Eventos Organização de Eventos Temáticos, irá realizar,

Leia mais

Aspectos Sócio-Profissionais da Informática

Aspectos Sócio-Profissionais da Informática ESCOLA SUPERIOR DE TECNOLOGIA I N S T I T U T O P O L I T É C N I C O D E C A S T E L O B R A N C O ENGENHARIA INFORMÁTICA Aspectos Sócio-Profissionais da Informática Jovens Empresários de Sucesso e Tendências

Leia mais

Visão de Futuro 2010. F3M Information Systems, S.A.

Visão de Futuro 2010. F3M Information Systems, S.A. 1 Reunir várias entidades do sector óptico nacional e discutir o futuro do sector bem como os temas cruciais para os empresários e intervenientes da área foram os objectivos do evento Visão de Futuro 2010,

Leia mais

01 de Novembro de 2013. Construção

01 de Novembro de 2013. Construção 01 de Novembro de 2013 Construção Revista de Imprensa 01-11-2013 1. (PT) - Diário de Notícias, 01/11/2013, Soares da Costa ganha obra nos EUA 1 2. (PT) - Exame, 01/11/2013, A força do betão 2 3. (PT) -

Leia mais

O Poder das Exposições no século XXI

O Poder das Exposições no século XXI O Poder das Exposições no século XXI Identificar, descobrir e agarrar a mudança do ponto de vista dos jovens profissionais Identificar, Descobrir e agarrar a Mudança do Ponto de Vista dos Jovens Profissionais

Leia mais

INTERVENÇÃO DO SENHOR SECRETÁRIO DE ESTADO DO TURISMO NO SEMINÁRIO DA APAVT: QUAL O VALOR DA SUA AGÊNCIA DE VIAGENS?

INTERVENÇÃO DO SENHOR SECRETÁRIO DE ESTADO DO TURISMO NO SEMINÁRIO DA APAVT: QUAL O VALOR DA SUA AGÊNCIA DE VIAGENS? INTERVENÇÃO DO SENHOR SECRETÁRIO DE ESTADO DO TURISMO NO SEMINÁRIO DA APAVT: QUAL O VALOR DA SUA AGÊNCIA DE VIAGENS? HOTEL TIVOLI LISBOA, 18 de Maio de 2005 1 Exmos Senhores ( ) Antes de mais nada gostaria

Leia mais

DOSSIER FESTA DO VINHO E PRODUTOS REGIONAIS 2006-2011

DOSSIER FESTA DO VINHO E PRODUTOS REGIONAIS 2006-2011 FESTA DO VINHO PRODUTOS REGIONAIS & TURISMO DOSSIER FESTA DO VINHO E PRODUTOS REGIONAIS 2006-2011 Índice Parcerias 3 Breve Caracterização 4 Edição 2011 5 Edição 2010 7 Edição 2009 9 Edição 2008 10 Edição

Leia mais

INSTITUTO SUPERIOR DE LÍNGUAS E ADMINISTRAÇÃO Pós-Graduação de CONSULTORIA EMPRESARIAL ESTUDO DE CASO. Módulo.: CONSULTORIA EM MARKETING

INSTITUTO SUPERIOR DE LÍNGUAS E ADMINISTRAÇÃO Pós-Graduação de CONSULTORIA EMPRESARIAL ESTUDO DE CASO. Módulo.: CONSULTORIA EM MARKETING INSTITUTO SUPERIOR DE LÍNGUAS E ADMINISTRAÇÃO Pós-Graduação de CONSULTORIA EMPRESARIAL ESTUDO DE CASO «Vinho do Porto» Módulo.: CONSULTORIA EM MARKETING (Feliciana Polaco Paulo Farinha Pedro Jacinto) Março

Leia mais

Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Alojamento no Ensino Superior

Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Alojamento no Ensino Superior Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto Alojamento no Ensino Superior Francisco Campos José Pedro Conde José Rodrigues Miguel Fernandes Miguel Silva Rafael Cardoso Relatório do Trabalho Prático

Leia mais

Área de Intervenção IV: Qualidade de vida do idoso

Área de Intervenção IV: Qualidade de vida do idoso Área de Intervenção IV: Qualidade de vida do idoso 64 ÁREA DE INTERVENÇÃO IV: QUALIDADE DE VIDA DO IDOSO 1 Síntese do Problemas Prioritários Antes de serem apresentadas as estratégias e objectivos para

Leia mais

IMS Health. Carlos Mocho. General Manager. www.imshealth.com

IMS Health. Carlos Mocho. General Manager. www.imshealth.com IMS Health Carlos Mocho General Manager www.imshealth.com Q. A IMS tem actividade em Portugal e Fale-nos um pouco da actividade da empresa? R. A IMS Portugal iniciou em Portugal no inicio deste ano (2008),

Leia mais

Family Days PORTO. Informação aos Media

Family Days PORTO. Informação aos Media 3 e 4 de Outubro O maior salão de miúdos e graúdos Informação aos Media A 000 Eventos - Organização de Eventos Temáticos, irá realizar, nos próximos dias 3 e 4 de Outubro, de, entre as 0h e as 23h, no

Leia mais

a inovação começa com o entendimento.

a inovação começa com o entendimento. Secure Displays PODs 2008 a inovação começa com o entendimento. Compreender o mercado, as suas necessidades e as necessidades dos seus clientes, é fundamental para garantir a oferta de soluções de segurança

Leia mais

newsletter SOLUÇÃO AINDA MAIS EFICAZ DE SMARTPHONES E TABLETS Nº66 MARÇO 2016 Bem vindos à newsletter mensal da Gateway Portugal!

newsletter SOLUÇÃO AINDA MAIS EFICAZ DE SMARTPHONES E TABLETS Nº66 MARÇO 2016 Bem vindos à newsletter mensal da Gateway Portugal! SOLUÇÃO AINDA MAIS EFICAZ DE SMARTPHONES E TABLETS Bem vindos à newsletter mensal da Gateway Portugal! Feita a pensar em si, quisemos reunir notícias do Mundo do retalho, dos nossos clientes e parceiros

Leia mais

COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET

COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET Comece a trabalhar com a internet Trabalhar na internet se tornou um dos principais focos das pessoas nos dias atuais devido a possibilidade de operar em mercados distintos

Leia mais

Eng.ª Ana Paula Vitorino. por ocasião da

Eng.ª Ana Paula Vitorino. por ocasião da INTERVENÇÃO DE SUA EXCELÊNCIA A SECRETÁRIA DE ESTADO DOS TRANSPORTES Eng.ª Ana Paula Vitorino por ocasião da Sessão de Encerramento do Colóquio PORTO DE AVEIRO: ESTRATÉGIA E FUTURO, Ílhavo Museu Marítimo

Leia mais

Boletim Informativo Gateway Portugal 17ª Edição Março / Abril 2009

Boletim Informativo Gateway Portugal 17ª Edição Março / Abril 2009 Boletim Informativo NEWS GATEWAY GATEWAY PORTUGAL Editorial : o parceiro ideal na protecção do seu negócio constrói projecto personalizado para CAT Merrel Pág. 1 Bem-vindos à 17ª edição da Gatew@y News!

Leia mais

Para se tornar um FRANQUEADO. www.helpdigitalti.com.br

Para se tornar um FRANQUEADO. www.helpdigitalti.com.br OS PRIMEIROS PASSOS OS PRIMEIROS PASSOS Para se tornar um FRANQUEADO www.helpdigitalti.com.br PROCURO UMA FRANQUIA MAS NÃO SEI POR ONDE COMEÇAR Para se tornar um franqueado é necessário avaliar se OS SEUS

Leia mais

Valorizar os produtos da terra. Melhorar a vida das nossas aldeias. documento síntese para consulta e debate público 9 Fev 2015

Valorizar os produtos da terra. Melhorar a vida das nossas aldeias. documento síntese para consulta e debate público 9 Fev 2015 PROGRAMA VISEU RURAL Valorizar os produtos da terra Melhorar a vida das nossas aldeias documento síntese para consulta e debate público 9 Fev 2015 CONSELHO ESTRATÉGICO DE VISEU Apresentação. O mundo rural

Leia mais

Ame Aquilo Que Faz! Mude a Sua Vida. Transforme a sua paixão pela beleza numa história de sucesso!

Ame Aquilo Que Faz! Mude a Sua Vida. Transforme a sua paixão pela beleza numa história de sucesso! Ame Aquilo Que Faz! Mude a Sua Vida. Transforme a sua paixão pela beleza numa história de sucesso! Tanto para Desfrutar Este é o seu momento para explorar o que é importante para si. Tem tudo a ver com

Leia mais

Intervenção do Secretário Regional da Presidência Apresentação do projecto Incube = Incubadora de Empresas + Júnior Empresa.

Intervenção do Secretário Regional da Presidência Apresentação do projecto Incube = Incubadora de Empresas + Júnior Empresa. Intervenção do Secretário Regional da Presidência Apresentação do projecto Incube = Incubadora de Empresas + Júnior Empresa. 17 de Março de 2011, Salão Nobre da Reitoria da Universidade dos Açores Magnífico

Leia mais

Ética no exercício da Profissão

Ética no exercício da Profissão Titulo: Ética no exercício da Profissão Caros Colegas, minhas Senhoras e meus Senhores, Dr. António Marques Dias ROC nº 562 A nossa Ordem tem como lema: Integridade. Independência. Competência. Embora

Leia mais

A Contabilidade em Angola. José Luiz Gouveia Neto

A Contabilidade em Angola. José Luiz Gouveia Neto José Luiz Gouveia Neto Quadro legal e institucional no que toca à organização da profissão e dos profissionais de Contabilidade no País. A Lei 03/01 de 23 de Março também conhecida como LEI DA CONTABILIDADE

Leia mais

ÍNDICE: Janeiro de 2009

ÍNDICE: Janeiro de 2009 ÍNDICE: 1. Votos de Bom Ano 2. Formações Modulares Certificadas 2008 / 2009 3. Entrega dos Diplomas aos Formandos do Curso Intensivo de Análises Químicas da SONANGOL 4. Recolha de Alimentos 5. On the Wall

Leia mais

Alternativas falhadas ao CED

Alternativas falhadas ao CED Alternativas falhadas ao CED Uma das principais razões para se advogar a prática do Capturar-Esterilizar-Devolver é que nada mais resulta! Quer pretendamos uma redução na população felina ou a diminuição

Leia mais

CONFERÊNCIA DOS MINISTROS DO TRABALHO E SEGURANÇA SOCIAL E DOS ASSUNTOS SOCIAIS DA CPLP

CONFERÊNCIA DOS MINISTROS DO TRABALHO E SEGURANÇA SOCIAL E DOS ASSUNTOS SOCIAIS DA CPLP CONFERÊNCIA DOS MINISTROS DO TRABALHO E SEGURANÇA SOCIAL E DOS ASSUNTOS SOCIAIS DA CPLP INTERVENÇÃO DO SENHOR EMBAIXADOR DOMINGOS DIAS PEREIRA MASCARENHAS, CHEFE DA DELEGAÇÃO, SOBRE O TEMA CENTRAL OS DESAFIOS

Leia mais

Com a publicação dos novos Estatutos da Escola -Diário da República, 2ª série, nº 164, 25 de Agosto de 2009, por iniciativa do Conselho de Direcção,

Com a publicação dos novos Estatutos da Escola -Diário da República, 2ª série, nº 164, 25 de Agosto de 2009, por iniciativa do Conselho de Direcção, Com a publicação dos novos Estatutos da Escola -Diário da República, 2ª série, nº 164, 25 de Agosto de 2009, por iniciativa do Conselho de Direcção, iniciou-se um trabalho de reflexão e discussão, tendo

Leia mais

Responsabilidade Social Shareholders vs Stakeholders: A experiência Groundforce. Ângelo Esteves 16 de Maio de 2005

Responsabilidade Social Shareholders vs Stakeholders: A experiência Groundforce. Ângelo Esteves 16 de Maio de 2005 Responsabilidade Social Shareholders vs Stakeholders: A experiência Groundforce Ângelo Esteves 16 de Maio de 2005 O conceito de criação de valor por parte de uma empresa pode ser vista em várias perspectivas

Leia mais

FIC - Feira Internacional de Cabo Verde. Cabo Verde

FIC - Feira Internacional de Cabo Verde. Cabo Verde FIC - Feira Internacional de Cabo Verde Cabo Verde 19 a 22 de Novembro de 2009 Enquadramento A aicep Portugal Global, no âmbito do Quadro de Referência Estratégica Nacional, propõe-se dinamizar a presença

Leia mais

Licenciatura em Comunicação Empresarial

Licenciatura em Comunicação Empresarial Resumo Este artigo tem como objectivo principal fazer uma breve análise da comunicação do pessoal-mix de uma organização, as vantagens de uma boa comunicação entre os mais variados sectores de actividade

Leia mais

PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO. Entre O INSTITUTO SUPERIOR DE CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO. e O SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA

PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO. Entre O INSTITUTO SUPERIOR DE CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO. e O SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO Entre O INSTITUTO SUPERIOR DE CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO e O SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA Considerando que: 1. A mudança política, social, cultural, económica e tecnológica,

Leia mais

Observação das aulas Algumas indicações para observar as aulas

Observação das aulas Algumas indicações para observar as aulas Observação das aulas Algumas indicações para observar as aulas OBJECTVOS: Avaliar a capacidade do/a professor(a) de integrar esta abordagem nas actividades quotidianas. sso implicará igualmente uma descrição

Leia mais

Our innovative solutions wherever you need us. ABREU ADVOGADOS C&C ADVOGADOS Em Parceria: Portugal China (Macau) Parceria de oportunidades

Our innovative solutions wherever you need us. ABREU ADVOGADOS C&C ADVOGADOS Em Parceria: Portugal China (Macau) Parceria de oportunidades Our innovative solutions wherever you need us. ABREU ADVOGADOS C&C ADVOGADOS Em Parceria: Portugal China (Macau) Parceria de oportunidades Abreu Advogados C&C Advogados 2015 PORTUGAL CHINA Abreu Advogados

Leia mais

Sonae Sierra, Centro Colombo e NorteShopping recebem certificação ambiental

Sonae Sierra, Centro Colombo e NorteShopping recebem certificação ambiental Lisboa, Portugal 14 de Dezembro 2005 Pioneira a nível internacional Sonae Sierra, Centro Colombo e NorteShopping recebem certificação ambiental A certificação da Sonae Sierra pela Norma ISO 14001:2004

Leia mais

Projecto de SCIE e medidas de autoprotecção em lares de idosos e edifícios hospitalares

Projecto de SCIE e medidas de autoprotecção em lares de idosos e edifícios hospitalares Título 1 Projecto de SCIE e medidas de autoprotecção em lares de idosos e edifícios hospitalares 2 Sumário Breve caracterização do risco de incêndio Medidas de segurança de natureza física Projecto de

Leia mais

Desafio para a família

Desafio para a família Desafio para a família Família é ideia de Deus, geradora de personalidade, melhor lugar para a formação do caráter, da ética, da moral e da espiritualidade. O sonho de Deus para a família é que seja um

Leia mais

Boletim Informativo Gateway Portugal 20ª Edição Julho / Agosto 2009. Editorial NEWS GATEWAY GATEWAY. www.gateway-portugal.

Boletim Informativo Gateway Portugal 20ª Edição Julho / Agosto 2009. Editorial NEWS GATEWAY GATEWAY. www.gateway-portugal. 20ª Edição Julho / Agosto 2009 NEWS GATEWAY GATEWAY PORTUGAL Editorial Gateway: o parceiro ideal na protecção do seu negócio Lojas Natura CONTAM com Gateway Pág. 1 Bem-vindos à 20ª edição da Gatew@y News!

Leia mais

EMPREENDEDORISMO: O CONTEXTO NACIONAL

EMPREENDEDORISMO: O CONTEXTO NACIONAL EMPREENDEDORISMO: O CONTEXTO NACIONAL Entrevista com Eng.º Victor Sá Carneiro N uma época de grandes transformações na economia dos países, em que a temática do Empreendedorismo assume uma grande relevância

Leia mais

Comunicação do Desempenho do Sistema SA8000

Comunicação do Desempenho do Sistema SA8000 Comunicação do Desempenho do Sistema SA8000 Conteúdo 1. Introdução... 3 2. Rumo à Sustentabilidade... 3 3. Atividades desenvolvidas... 5 Clima organizacional... 5 Cadeia de fornecedores e subcontratados...

Leia mais

Transcriça o da Entrevista

Transcriça o da Entrevista Transcriça o da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Ex praticante Clarice Local: Núcleo de Arte Grécia Data: 08.10.2013 Horário: 14h Duração da entrevista: 1h COR PRETA

Leia mais

NCE/12/00971 Relatório final da CAE - Novo ciclo de estudos

NCE/12/00971 Relatório final da CAE - Novo ciclo de estudos NCE/12/00971 Relatório final da CAE - Novo ciclo de estudos Caracterização do pedido Perguntas A.1 a A.10 A.1. Instituição de Ensino Superior / Entidade Instituidora: Universidade Do Minho A.1.a. Outra(s)

Leia mais

Técnicas de Exposição de Produtos CONCEITO DE EXPOSIÇÃO DE PRODUTOS A idéia básica: Mostrar ou destacar alguma coisa. Mostrar também significa: Comunicar O produto deve atrair, seduzir, mexer com os sentidos

Leia mais

Educação para os Media e Cidadania

Educação para os Media e Cidadania Educação para os Media e Cidadania Sara Pereira Instituto de Estudos da Criança Universidade do Minho Com este artigo procura-se reflectir sobre a educação para os media como uma forma e uma via de educar

Leia mais

INTERVENÇÃO DE S.EXA. O SECRETÁRIO DE ESTADO DO TURISMO, DR.BERNARDO TRINDADE, NA SESSÃO DE ABERTURA DO XXXIII CONGRESSO DA APAVT

INTERVENÇÃO DE S.EXA. O SECRETÁRIO DE ESTADO DO TURISMO, DR.BERNARDO TRINDADE, NA SESSÃO DE ABERTURA DO XXXIII CONGRESSO DA APAVT INTERVENÇÃO DE S.EXA. O SECRETÁRIO DE ESTADO DO TURISMO, DR.BERNARDO TRINDADE, NA SESSÃO DE ABERTURA DO XXXIII CONGRESSO DA APAVT TURISMO: TENDÊNCIAS E SOLUÇÕES Exmos. Senhores Conferencistas, Antes de

Leia mais

Organização. Trabalho realizado por: André Palma nº 31093. Daniel Jesus nº 28571. Fábio Bota nº 25874. Stephane Fernandes nº 28591

Organização. Trabalho realizado por: André Palma nº 31093. Daniel Jesus nº 28571. Fábio Bota nº 25874. Stephane Fernandes nº 28591 Organização Trabalho realizado por: André Palma nº 31093 Daniel Jesus nº 28571 Fábio Bota nº 25874 Stephane Fernandes nº 28591 Índice Introdução...3 Conceitos.6 Princípios de uma organização. 7 Posição

Leia mais

A importância do animador sociocultural na Escola Agrupamento de Escolas de Matosinhos Sul

A importância do animador sociocultural na Escola Agrupamento de Escolas de Matosinhos Sul 1 A importância do animador sociocultural na Escola Agrupamento de Escolas de Matosinhos Sul Margarida Soares (*) O Agrupamento de Escolas Matosinhos Sul tem três animadores socioculturais afectos ao Projecto

Leia mais

OS NOSSOS SERVIÇOS! TIROMATO Limpeza e Proteção Florestal, Lda. Qualidade e Profissionalismo

OS NOSSOS SERVIÇOS! TIROMATO Limpeza e Proteção Florestal, Lda. Qualidade e Profissionalismo TIROMATO Limpeza e Proteção Florestal, Lda. A responsabilidade social e a preservação ambiental significa um compromisso com a vida. OS NOSSOS SERVIÇOS! Qualidade e Profissionalismo TIROMATO, Lda. A limpeza

Leia mais

Sequências de tarefas para a multiplicação de racionais.

Sequências de tarefas para a multiplicação de racionais. Sequências de tarefas para a multiplicação de racionais. O exemplo ao lado surgiu numa das provas de aferição do 6º ano. - Resolva a tarefa. 2 - Tendo como ponto de partida a situação anterior, invente

Leia mais

Estratégias adotadas pelas empresas para motivar seus funcionários e suas conseqüências no ambiente produtivo

Estratégias adotadas pelas empresas para motivar seus funcionários e suas conseqüências no ambiente produtivo Estratégias adotadas pelas empresas para motivar seus funcionários e suas conseqüências no ambiente produtivo Camila Lopes Ferreir a (UTFPR) camila@pg.cefetpr.br Dr. Luiz Alberto Pilatti (UTFPR) lapilatti@pg.cefetpr.br

Leia mais

Regimento do Conselho Municipal de Educação

Regimento do Conselho Municipal de Educação Considerando que: 1- No Município do Seixal, a construção de um futuro melhor para os cidadãos tem passado pela promoção de um ensino público de qualidade, através da assunção de um importante conjunto

Leia mais

INFORMAÇÃO AOS MEDIA

INFORMAÇÃO AOS MEDIA 19 20 21 SALÃO PARA SENIORES SAÚDE TURISMO BEM-ESTAR INFORMAÇÃO AOS MEDIA A 1000 Eventos, entidade organizadora do evento Idade do Saber - Vidas Ativas, Vidas Saudáveis, apresenta a 3ª edição do salão

Leia mais

Guia Prático ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA PARA BANCAR A FACULDADE

Guia Prático ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA PARA BANCAR A FACULDADE Guia Prático ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA PARA BANCAR A FACULDADE ÍNDICE 1 Introdução 2 Qual a importância da educação financeira para estudantes? 3 Comece definindo onde é possível economizar 4 Poupar é muito

Leia mais

39º Aniversário da Universidade de Aveiro 17 de Dezembro de 2012

39º Aniversário da Universidade de Aveiro 17 de Dezembro de 2012 39º Aniversário da Universidade de Aveiro 17 de Dezembro de 2012 Discurso do Presidente da Associação Académica da Universidade de Aveiro Tiago Alves Gostaria de iniciar esta minha intervenção saudando

Leia mais

Aprender... Verónica & Ricardo 29 Outubro 2011. Brincando

Aprender... Verónica & Ricardo 29 Outubro 2011. Brincando Aprender... Verónica & Ricardo 29 Outubro 2011 Brincando A Cigana - Caravaggio Vamos colorir??? Reparaste qual o tema do nosso casamento? Estavas desatento? Pois é, hoje falámos de pintura. Que tal fazermos

Leia mais

Empresas Responsáveis Questionário de Sensibilização

Empresas Responsáveis Questionário de Sensibilização Empresas Responsáveis Questionário de Sensibilização 1. Introdução O presente questionário ajudá-lo-á a reflectir sobre os esforços desenvolvidos pela sua empresa no domínio da responsabilidade empresarial,

Leia mais

INTERVENÇÃO DE SUA EXCELÊNCIA O MINISTRO DAS OBRAS PÚBLICAS, TRANSPORTES E COMUNICAÇÕES. Eng. Mário Lino. Cerimónia de Abertura do WTPF-09

INTERVENÇÃO DE SUA EXCELÊNCIA O MINISTRO DAS OBRAS PÚBLICAS, TRANSPORTES E COMUNICAÇÕES. Eng. Mário Lino. Cerimónia de Abertura do WTPF-09 INTERVENÇÃO DE SUA EXCELÊNCIA O MINISTRO DAS OBRAS PÚBLICAS, TRANSPORTES E COMUNICAÇÕES Eng. Mário Lino Cerimónia de Abertura do WTPF-09 Centro de Congressos de Lisboa, 22 de Abril de 2009 (vale a versão

Leia mais

Introdução Centro de Apoio ao Sem Abrigo Animais de Rua Esterilização e Protecção de Animais em Risco

Introdução Centro de Apoio ao Sem Abrigo Animais de Rua Esterilização e Protecção de Animais em Risco Introdução As famílias carenciadas e sem-abrigo têm vindo a aumentar exponencialmente em Portugal e as associações de solidariedade assistem muito de perto a esta luta num esforço constante para responder,

Leia mais

Empreendedorismo social

Empreendedorismo social Empreendedorismo social Piedade Lalanda Grupo Parlamentar do Partido Socialista Se há conceito e vocábulo que passou a fazer parte do discurso político é o termo empreendedor ou empreendedorismo. Apesar

Leia mais

MINISTÉRIO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS

MINISTÉRIO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS MINISTÉRIO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS Sessão Pública: Coerência das Políticas: O Desafio do Desenvolvimento Auditório Novo da Assembleia da República 19 de Janeiro de 2011 Apresentação Pública do Exame

Leia mais

Plano de Comunicação Reestruturação 2014. Comunicação e Marketing

Plano de Comunicação Reestruturação 2014. Comunicação e Marketing Plano de Comunicação Reestruturação 2014 Comunicação e Marketing Sumário Executivo 1. Conhecer a Macif Portugal Companhia de Seguros, S.A. A. Valores B. Missão C. Visão D. Posicionamento E. Públicos 2.

Leia mais

REGULAMENTO DE ATRIBUIÇÃO DE APOIOS PELO MUNÍCIPIO DE MORA. Nota justificativa

REGULAMENTO DE ATRIBUIÇÃO DE APOIOS PELO MUNÍCIPIO DE MORA. Nota justificativa REGULAMENTO DE ATRIBUIÇÃO DE APOIOS PELO MUNÍCIPIO DE MORA Nota justificativa A prossecução do interesse público municipal concretizado, designadamente através de políticas de desenvolvimento cultural,

Leia mais

Jornal Oficial da União Europeia

Jornal Oficial da União Europeia 6.2.2003 L 31/3 REGULAMENTO (CE) N. o 223/2003 DA COMISSÃO de 5 de Fevereiro de 2003 que diz respeito aos requisitos em matéria de rotulagem relacionados com o modo de produção biológico aplicáveis aos

Leia mais

Julho 2009 IRECTIVA 2008/48/CE? QUEM GANHA COM A TRANSPOSIÇÃO DA DIRECTIVA

Julho 2009 IRECTIVA 2008/48/CE? QUEM GANHA COM A TRANSPOSIÇÃO DA DIRECTIVA Julho 2009 A LOCAÇÃO FINANCEIRA E O NOVO REGIME DOS CONTRATOS DE CRÉDITO A CONSUMIDORES: QUEM GANHA COM A TRANSPOSIÇÃO DA DIRECTIVA IRECTIVA 2008/48/CE? Para impressionar um potencial cliente numa reunião

Leia mais

Bens de Utilidade Social Associação Particular de Solidariedade Social

Bens de Utilidade Social Associação Particular de Solidariedade Social Plano de Actividades e Orçamento 2010 Bens de Utilidade Social Associação Particular de Solidariedade Social Plano de Actividades para 2010 Caros Associados, Dando cumprimento às disposições legais aplicáveis,

Leia mais

MINISTÉRIO DA HOTELARIA E TURISMO

MINISTÉRIO DA HOTELARIA E TURISMO República de Angola MINISTÉRIO DA HOTELARIA E TURISMO DISCURSO DE SUA EXCELÊNCIA, DR. PAULINO BAPTISTA, SECRETÁRIO DE ESTADO PARA A HOTELARIA DA REPÚBLICA DE ANGOLA, DURANTE A VIII REUNIÃO DE MINISTROS

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema de Digitação de Pedidos Off-line

Manual de Utilização do Sistema de Digitação de Pedidos Off-line Manual de Utilização do Sistema de Digitação de Pedidos Off-line Você representante já deve conhecer o Off-line, caso contrário, saiba que possuí uma ferramenta poderosa para auxiliá-lo na Digitação dos

Leia mais

PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: COMPROMISSOS E DESAFIOS

PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: COMPROMISSOS E DESAFIOS PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: COMPROMISSOS E DESAFIOS Letícia Luana Claudino da Silva Discente de Psicologia da Universidade Federal de Campina Grande. Bolsista do Programa de Saúde. PET/Redes

Leia mais

O que esperar do SVE KIT INFORMATIVO PARTE 1 O QUE ESPERAR DO SVE. Programa Juventude em Acção

O que esperar do SVE KIT INFORMATIVO PARTE 1 O QUE ESPERAR DO SVE. Programa Juventude em Acção O QUE ESPERAR DO SVE Programa Juventude em Acção KIT INFORMATIVO Parte 1 Maio de 2011 Introdução Este documento destina-se a voluntários e promotores envolvidos no SVE. Fornece informações claras a voluntários

Leia mais

Projeto Lago da APCF (2012-2014): um sonho tornado realidade

Projeto Lago da APCF (2012-2014): um sonho tornado realidade Projeto Lago da APCF (2012-2014): um sonho tornado realidade Durante anos a APCF alimentou o sonho de gerir um lago cooperativo vocacionado para a prática do carp fishing. Finalmente, no auspicioso dia

Leia mais

O papel dos animais de companhia na sociedade. Seminário maiores de 23 anos

O papel dos animais de companhia na sociedade. Seminário maiores de 23 anos O papel dos animais de companhia na sociedade Seminário maiores de 23 anos O ser humano sempre viveu rodeado de animais, adaptando-se a estes e vice-versa, consoante as suas necessidades. Actualmente e

Leia mais

Danças Luso Ibéricas 2011

Danças Luso Ibéricas 2011 Danças Luso Ibéricas Sevilhanas Pilar Madeira 11 Conteúdo 1. Introdução:... 3 2. Identificação de necessidades:... 4 3. Fundamentação da acção:... 4 4. Objectivo geral:... 5 4.1 Objectivo específico:...

Leia mais

Casamentos gay. Jornal Público (excerto)

Casamentos gay. Jornal Público (excerto) Casamentos gay Jornal Público (excerto) As uniões de casais homossexuais já podem ser registadas legalmente no Reino Unido, concedendo-se aos parceiros exactamente os mesmos direitos e responsabilidades

Leia mais

Regimento. Conselho Municipal de Educação de Mira

Regimento. Conselho Municipal de Educação de Mira Regimento ÂMBITO A lei 159/99, de 14 de Setembro estabelece no seu artigo 19º, nº 2, alínea b) a competência dos órgãos municipais para criar os Conselhos Locais de Educação. A Lei 169/99, de 18 de Setembro,

Leia mais

COACHING: PARCERIA PARA O SUCESSO COM VINÍCIUS MATOS

COACHING: PARCERIA PARA O SUCESSO COM VINÍCIUS MATOS COACHING: PARCERIA PARA O SUCESSO COM VINÍCIUS MATOS Nosso grande medo não é o de que sejamos incapazes. Nosso maior medo é que sejamos poderosos além da medida. É nossa luz e não nossa escuridão, que

Leia mais

O SMMP oferece aos seus associados uma apólice de Internamento Hospitalar, com as seguintes características:

O SMMP oferece aos seus associados uma apólice de Internamento Hospitalar, com as seguintes características: SEGUROS E ASSISTÊNCIA MÉDICA DOS ASSOCIADOS DO SMMP RESUMO 2015 SEGURO DE INTERNAMENTO HOSPITALAR O SMMP oferece aos seus associados uma apólice de Internamento Hospitalar, com as seguintes características:

Leia mais

Diagnóstico de Sustentabilidade

Diagnóstico de Sustentabilidade Realizado para a Câmara Municipal de Aljustrel Diagnóstico de Sustentabilidade Resultados dos inquéritos às empresas Abril de 2011 Conteúdo Introdução... 3 Caracterização das empresas... 4 Indicadores

Leia mais

Case study. Galpshare UM PROGRAMA DE MOBILIDADE SUSTENTÁVEL EMPRESA

Case study. Galpshare UM PROGRAMA DE MOBILIDADE SUSTENTÁVEL EMPRESA Case study 2009 Galpshare UM PROGRAMA DE MOBILIDADE SUSTENTÁVEL EMPRESA A Galp Energia é um operador integrado presente em toda a cadeia de valor do petróleo e do gás natural e cada vez mais activo nas

Leia mais

Artigo. Grupo. integrante. Artigo. Artigo. novos. públicos;

Artigo. Grupo. integrante. Artigo. Artigo. novos. públicos; sedee do Grupo Desportivo Julho de 2012 CAPÍTULO I: ÂMBITO E ESTRUTURA 1º (Objeto) O presente regulamento define as regras de utilização e cedência das instalações da sede do Grupo Desportivoo e Recreativo

Leia mais

EARLY DRIVE 1 FUNDO DE CAPITAL DE RISCO. Fundo para Investidores Qualificados. Actualização em Abril de 2006 APRESENTAÇÃO.

EARLY DRIVE 1 FUNDO DE CAPITAL DE RISCO. Fundo para Investidores Qualificados. Actualização em Abril de 2006 APRESENTAÇÃO. EARLY DRIVE 1 FUNDO DE CAPITAL DE RISCO Fundo para Investidores Qualificados Actualização em Abril de 2006 APRESENTAÇÃO 1 Sujeito a autorização e à supervisão pela CMVM (Comissão do Mercado de Valores

Leia mais

PLANO DE ACTIVIDADES / 2011. O ano de 2011 ficará marcado pelas eleições para os órgãos sociais, que se realizarão no mês de Fevereiro.

PLANO DE ACTIVIDADES / 2011. O ano de 2011 ficará marcado pelas eleições para os órgãos sociais, que se realizarão no mês de Fevereiro. PLANO DE ACTIVIDADES / 2011 O ano de 2011 ficará marcado pelas eleições para os órgãos sociais, que se realizarão no mês de Fevereiro. Nesta sequência, a actual Direcção propõe um conjunto de actividades

Leia mais

http://www.anacom.pt/template12.jsp?categoryid=155966

http://www.anacom.pt/template12.jsp?categoryid=155966 http://www.anacom.pt/template12.jsp?categoryid=155966 Estudo para o aperfeiçoamento tecnológico da formação em ITED 1. O CANDIDATO A TÉCNICO ITED, NO PRESENTE O fluxograma seguinte esclarece, de uma forma

Leia mais

PROPOSTA DE REVISÃO CURRICULAR APRESENTADA PELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CIÊNCIA POSIÇÃO DA AMNISTIA INTERNACIONAL PORTUGAL

PROPOSTA DE REVISÃO CURRICULAR APRESENTADA PELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CIÊNCIA POSIÇÃO DA AMNISTIA INTERNACIONAL PORTUGAL PROPOSTA DE REVISÃO CURRICULAR APRESENTADA PELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CIÊNCIA POSIÇÃO DA AMNISTIA INTERNACIONAL PORTUGAL A Amnistia Internacional Portugal defende a manutenção Formação Cívica nos 2.º

Leia mais

Obrigado por baixar esse PDF, espero que possa te ajudar!

Obrigado por baixar esse PDF, espero que possa te ajudar! Obrigado por baixar esse PDF, espero que possa te ajudar! Agora deixe-me apresentar para você! Me chamo Jhon Viana, sou empreendedor digital em série e atualmente sou CEO de 03 empresas, ambas com uma

Leia mais

OPORTUNIDADE PERFEITA. Laís Vieira Diretora de Vendas Independente

OPORTUNIDADE PERFEITA. Laís Vieira Diretora de Vendas Independente OPORTUNIDADE PERFEITA MARY KAY Laís Vieira Diretora de Vendas Independente SOBRE MARY KAY ASH Quando Mary Kay se aposentou, depois de uma carreira de 25 anos de sucesso em vendas diretas, ela decidiu escrever

Leia mais

Violações das regras do ordenamento do território Habitação não licenciada num parque natural. 11-07-2011 EFA S13 Pedro Pires

Violações das regras do ordenamento do território Habitação não licenciada num parque natural. 11-07-2011 EFA S13 Pedro Pires Violações das regras do ordenamento do território Habitação não licenciada num parque natural 11-07-2011 EFA S13 Pedro Pires CLC UFCD6 Pedro Pires Processo nº21359 EFA S13 Violações das regras do ordenamento

Leia mais