DOSSIER INFORMATIVO 2012

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "DOSSIER INFORMATIVO 2012"

Transcrição

1 Nº 1 em crescimento Nº 1 em resultados estéticos DOSSIER INFORMATIVO 2012 OPENCEL, O SEU CENTRO DE ESTÉTICA A CUSTO 0: SEM INVESTIMENTO SEM RISCOS SEM OBRIGAÇÃO DE PERMANÊNCIA UNA OPORTUNIDADE ÚNICA DE CRIAR A TUA PRÓPIA EMPRESA; UN TRABAJO CÓMODO; NÃO ARRISCA NADA, NÓS ASSUMIMOS O RISCO; FORNECEMOS UM EQUIPAMENTO DE ÚLTIMA GERAÇÃO; UMA OFERTA SEM PRECEDENTES NO SECTOR DA FRANQUIA; UNA-SE A UMA MARCA QUE MOSTRA CONFIANÇA NO SEU MODELO DE NEGÓCIO; NÃO TEMOS CONCORRÊNCIA; SE NÃO GANHA, NÓS TAMBÉM PERDEMOS; TODA A APARATOLOGÍA EM PROPRIDADE SEM NENHUM CUSTO.

2 OPENCEL, UM MODELO DE NEGÓCIO DIFERENTE E SEM PRECEDENTES Opencel é um negócio rentável sem precedentes no sector da Franquia e da Estética. Opencel oferece a possibilidade de abrir um centro de estética com tratamentos inovadores, com uma oferta sem concorrência para o cliente, e em que a Central fornece todas as máquinas de última geração, sem custo para o Franqueado. Sem financiamentos, sem empréstimos, sem riscos. Na Opencel estamos tão seguros do nosso conceito de negócio, que o Franqueado não tem obrigação de permanência mínima, e portanto pode abandonar a rede sem nenhum tipo de prejuízo. Opencel oferece uma oportunidade única para o auto-emprego, de uma forma segura, rápida e cómoda, oferecendo-ihe apoio incondicional desde o primeiro dia.nós fazemos o investimento! Una-se a uma marca que mostra confiança no seu modelo de negócio. OPENCEL, Nº1 EM TRATAMINTOS DE ESTÉTICA CORPORAL E FACIAL Opencel trabalha todos os dias por e para os seus clientes, em busca da sua satisfação. Por isso, oferecemos os tratamentos mais inovadores e os mais procurados no sector de estética, a um preço altamente competitivo. Opencel oferece tratamentos de Fotodepilação, Cavitação, Electroterapia, Radiofrequência, Elevação de Seios, Fotorejuvenescimento Facial, Dermosucção Facial, Peeling Ultra-Sónico, Dermosucção Corporal, Terapia Fotodinâmica Purificante Azul (non touch), Pressoterapia, Terapia Fotodinámica Regeneradora Vermelha (non touch), Máscara Anti-Idade, Antipoluição, Anti-Oxidante e Multivitaminas a um preço exclusivo. O CLIENTE FAZ 5 TRATAMENTOS POR 30, ENQUANTO QUE A CONCORRÊNCIA OFERECE, EM MÉDIA, 1 SÓ SESSÃO POR 30.

3 Em cada visita ao centro, a cliente recebe 5 tratamentos: 1 Tratamento à escolha + 1 Máscara Facial + 1 Sessão de Terapia Fotodinâmica Azul + 1 Sessão de Pressoterapia + 1 Sessão de Terapia Fotodinâmica Vermelha Através de uma combinação de tratamentos e da tecnologia mais inovadora, Opencel consegue fidelizar o cliente, já que os resultados obtidos são visíveis em cada sessão e também são superiores ao resultados obtidos nos centros da concorrência, onde fazem 1 só tratamento po 30 euros. O objectivo de Opencel é optimizar ao máximo a eficácia dos equipamentos e atrair os clientes de outros centros especializados. Opencel fidelilza esses clientes e atende às suas necesidades de estética. VANTAGENS DA FRANQUIA O Franqueado não paga nada em conceito do Direito de Entrada e não tem nenhum custo pelos equipamentos. Essa contribuição é realizada desde a Central. INVESTIMENTO 0: 0 Investimento faz a Opencel. RISCO 0: Nós assumimos o risco. O franqueado não paga absolutamente nada e no caso de pretender cessar o contrato, pode fazer-lo a qualquer momento. Na Opencel despedimo-nos dos nossos Franqueados com um forte aperto de mãos. Na Opencel apostamos pelos nosso Franqueados e estamos confiantes na rentabilidade de cada unidade franqueada. Prova disto é que realizamos a maior parte do investimento. ELEVADA RENTABILIDADE: Os preços acessíveis e a qualidade dos nossos serviços faz com que os centros Opencel tenham uma grande procura. Opencel é responsável pela formação inicial e pela sua continuidade. Atenção diária e totalmente personalizada. Em resumo, com estas condições Opencel abre o caminho para um investimento e auto-emprego, de uma forma muito mais segura, fácil e cómoda. DIREITO DE ENTRADA: 0,compra de máquinas 0. LOCAL: A partir de 30 metros quadrados aproximadamente e de preferência situado junto à rua. Não é necessário que seja uma zona pedonal, pois a maior parte dos nossos clientes vão aos centros através das campanhas continuas de distribuição de folhetos e do chamado boca-a-boca. PESSOAL: Franqueado + 1 empregada a part-time. ROYALTY DE EXPLORAÇÃO: 500 euros mensais (inclui a compra dos equipamentos).

4 Os n/ equipamentos são de longe os melhores do mercado, se assim não fosse Opencel não teria nenhum centro aberto, já que os n/ Franqueados não pagam nada pelos mesmos nem têm obrigação de permanência. OPENCEL FACE À CONCORRÊNCIA: A Central de Franquia fornece sem custos para o franqueado todos os equipamentos de última geração; Desde a Central serão dadas todas as facilidades necessárias no caso de que o centro não cumpra com os objectivos previstos pelo Franqueado; retiramos todos os equipamentos e rescindimos o contrato sem penalizações nem prejuízos. Opencel dispõe de um programa informático próprio, personalizado e de fácil utilização, que será facilitado ao Franqueado para a gestão da sua actividade diária (marcações, tratamentos, clientes etc); Opencel envia, sem custos, as imagens de toda a rotulagem, folhetos, cartazes, etc., para que o Franqueado contrate a empresa que deseje; Tudo isto faz com a Opencel seja um modelo de franquia muito rentável, acessível e transparente; Os preços das sessões são especialmente competitivos (o cliente recebe 5 tratamentos por 30 ) de modo a que os benefícios económicos do Franqueado são notáveis desde o início já que o clientes vêm quando recebem o folheto. Os clientes a que nos dirigimos são principalmente clientes de outros centros, onde recebem 1 única sessão por 30 ; Na Opencel, ao oferecer 5 tratamentos em cada visita, os resultados são muito superiores aos dos centros da concorrência; Na Opencel demonstramos confiar no nosso modelo de negócio, já que assumimos a maior parte do investimento, disponibilizando o equipamento, sem receber nada em troca. A concorrência faz negócio quando assina o contrato com a venda dos equipamentos. Amortizamos o equipamento enviado a cada centro de forma gradual, durante toda a duração do contrato; Opencel não baseia o seu negócio no direito de entrada; Opencel só utiliza cosméticos da marca Opencel para garantir um óptimo nível de qualidade; Em Opencel se o Franqueado não gana dinheiro, nós perdemos; Não há obrigação de compra mínima mensal; O Franqueado conta com equipamentos de substituição de forma imediata no caso de avaria dos mesmos.

5 RELATÓRIO ECONÓMICO DO FRANQUEADO HIPÓTESE DE INÍCIO Franqueador objectivo Superfície do centro Gestores da la actividade, directa ou indirecta 30 m2 Direito de entrada 0 Custo do aluguer do local 600 Crescimento da facturação a partir do 2º ano Stock inicial de produto (de uso interno e venda al público) Royalty de Exploração 5% /mês Custo do Produto 59 % Cobrança pela venda por cartão (estimativa) Comissão cartões 70% 1,10% IVA 23% Período de abastecimento IPC < 15 días 1.5 % A aplicar sobre as despesas mensais e aumento de salários O FRANQUEADO O Franqueado de Opencel pode corresponder a diversos perfis: Pessoas que desejam alcançar a emancipação profissional e empreender o seu próprio negócio; Pessoas com o objectivo de obter lucros, sem a necessidade de gerenciar as actividades diárias. Também, pode escolher entre 2 formas jurídicas para exercer a actividade: trabalhar como empresário autónomo ou através de uma sociedade.

6 VOLUME DE NEGÓCIO Tendo em conta que o Franqueado poderá estrar em pleno rendimento a curto prazo. Em qualquer caso Opencel aconselha destribuir 5000 folhetos mensalmente para garantir que os clientes que vivem ou trabalham na área, tenham conecimento dos serviços e tratamentos que o centro tem à disposição. A capacidade máxima é de 24 clientes/dia. A captação destes clientes depende, em certa medida, do Franqueado. Como todos sabemos, há uma grande procura destes serviços, o que é bem demonstrado pelas 92 marcas que actuam neste sector e todos com uma oferta similar de 1 tratamento por 30. Vamos ver 2 modelos de Franqueados e fazer uma previsão mensal: MODELO A (Franquead(o)a sem empregadas que desejem abrir apenas 8 ou 9 horas diárias) 10 sessões diárias Neste perfil, teria uma facturação mensal de venda de Produtos. Tratamento Nº Sessões Facturação Fotodepilação + Pressoterapia + 2 Terapia Fotorejuvenescimento + Pressoterapia + 2 Terapia Radiofrequência + Pressoterapia + 2 Terapia Elevação de Seios + Pressoterapia + 2 Terapia Cavitação + Pressoterapia + 2 Terapia Lipólise Ultra-Sónico+ Pressoterapia + 2 Terapia Peeling Ultra-Sónico (Limpeza, Anti-Idade ou Antimanchas) + Pressoterapia + 2 Terapia Tratamento Combinado Anticelulite + Pressoterapia + 2 Máscaras a escolher TOTAL TRATAMENTOS DIA: 10 TOTAL FACTURAÇAO: DIARIA MENSAL ANUAL Venda de produtos Venda de produtos 93600

7 MODELO B (Franqueado(a) e 1 empregada, que deseje abrir 12 horas diárias) 15 sessões diárias Com este perfil, se supõe uma facturação mensal de venda de Produtos. Ao oferecer 5 tratamentos diferentes por 30, é muito fácil atrair os clientes de outros centros. De seguida apresentamos um cálculo para uma previsão mensal, nos 2 primeiros anos de actividade: Tratamento Nº Sessões Facturação/dia Fotodepilação + Pressoterapia + 2 Terapia Fotorejuvenescimento + Pressoterapia + 2 Terapia Radiofrequência + Pressoterapia + 2 Terapia Elevação de Seios + Pressoterapia + 2 Terapia Cavitação + Pressoterapia + 2 Terapia Lipólise Ultra-Sónico+ Pressoterapia + 2 Terapia Peeling Ultra-Sónico (Limpeza, Anti-Idade ou Antimanchas) + Pressoterapia + 2 Terapia Tratamento Combinado Anticelulite + Pressoterapia + 2 Máscaras a escolher TOTAL TRATAMENTOS DIA: 15 TOTAL FACTURAÇÃO: DIARIA MENSAL ANUAL Venda de produtos Venda de produtos Os n/ Clientes vão à Opencel uma vez por semana, com que necessitaremos 10 clientes para cada um dos 6 dias da semana. Aos clientes que realizam Fotodepilação só se lhes realiza uma zona por cada visita, de forma que cada vez de vão ao centro e paguem 30 beneficiam dos 5 tratamentos incluídos nesta oferta.

8 CUSTO DO PRODUTO Corresponde à percentagem entre o valor correspondente das comprar sobre a cifra de vendas do produto, ou seja: VALOR DAS COMPRAS / VALOR DAS VENDAS X 100 O custo médio das vendas dos produtos Opencel, situa-se ao redor dos 60% do PVP. Preço de compra: 7,5 Euros Preço de venda: 12,71 Euros C.M.V: 59% (PVP): 15 Euros Quanto aos produtos consumidos de uso interno: cremes, macacões, entre outros, estima-se em 1 euro por cliente. As obrigações financeiras incluem: Royalty de Exploração: 500 euros mensais. Supõe uma fonte de financiação dos serviços que a Central de Franquias prestará aos Franqueados, incluída a compra dos equipamentos. O investimento que um Franqueado deve suportar para iniciar este negócio, ascende a 3304 aproximadamente. Isto depende, em grande parte, do estado do local, da rotulação, pintura, etc. Estas despesas são pagas directamente pelo Franqueado aos profissionais que contrate para este fim. Conceito Euros Direito de Entrada 0 Adequação do local (Obra civil) (gabinetes, pintura...) 1500 Equipamento informático 300 Mobiliário de decoração (depende da eleição do Franqueado) 1000 TOTAL IMOBILIZAÇÕES 2800 FUNDO DE MANOBRA 504 INVESTIMENTO TOTAL 3304 EQUIPAMENTOS O investimento que o franqueado deve disponibilizar para os equipamentos do centro, é de 0, já que é a Central quem realiza o desembolso na aquisição dos equipamentos, em conceito de depósito, para que o Franqueado possa desempenhar a sua actividade. Os equipamentos passarão e ser do Franqueado uma vez finalizado o contrato de Franquia.

9 O FRAQUEADO RECEBE SEM NENHUM CUSTO E TRANSPORTE PAGO: 1 EQUIPAMENTO DE FOTODEPILAÇÃO COM FOTOREJUVENESCIMENTO E ELEVAÇÃO DE SEIOS (Com todos o seus acessórios); 1 EQUIPAMENTO DE CAVITAÇÃO + RADIOFREQUÊNCIA (Com todos os seus acessórios); 1 EQUIPAMENTO DE PRESSOTERAPIA (pernas, abdómen, braços); 1 EQUIPAMENTO DE PEELING ULTRA-SÓNICO; 2/3 CAMILLAS DE 3 PARTES; 2 BATAS; 1 APLICAÇÃO INFORMÁTICA. GASTOS MENSAIS A seguinte tabela reflete os custos de adaptação a cargo de cada unidade franqueada para as actividades normais, com excepçao das previstas, a fim de amortizar os activos da franquia: MÊS Anual Autoconsumo Seguros Sociais Serviços Aluguer do Local Seguros Royalty Exploração (*)Manutenção/Reparações Publicidade local * Comunicações Gastos bancários TOTAL (excl.. Amort. e impostos) * Folhetos y distribuição (*) Sem taxa de manutenção de reparação. É uma estimativa aproximada dependendo, em grande parte, da utilização dos equipamentos.

10 DISTRIBUIÇÃO LOCAL POSSÍVEL CONSIDERAÇÕES FINAIS O MODELO DE FRANQUIA É RENTÁVEL E ECONÓMICAMENTE ATRAENTE. ESTAMOS PERANTE UM MODELO DE NEGÓCIO FIÁVEL, POR DIVERSAS RAZÕES: Os centros tratam de ganhar os clientes de outros centros especializados que não dispõem de ofertas suficientes para atender a determinadas necesidades; Os tratamentos que Opencel oferece são os mais eficazes e procurados pelo público; Os preço das sessões são especialmente competitivos; Visto que o cliente recebe 5 sessões pelo preço de uma, o resultado físico obtido com Opencel é muito maior que em outros centros de estética; Opencel é muito mais que outros centros; Contribuição do equipamento por parte da Central de Franquia; Segurança dada pela Central ao retirar todos os equipamentos, por qualquer motivo, sem custos, em caso que o centro não cumpra os objectivos previstos; A formação e assistência fornecidos pela Central, desde o primeiro momento e de forma contínua; Todas as máquinas passarão e ser propriedade do Franqueado, sem nenhum custo.

11 PREGUNTAS FREQUENTES Que perfil devo possuir para conseguir um centro de Opencel? Na OPENCEL só concedemos franquias para auto-emprego. Os centros que são directamente geridos pelas Franqueados funcionam perfeitamente e desde o primeiro dia, já que a implicação é total. Devemos ter em conta que os clientes que aderem à OPENCEL vêm uma vez por semana e permanecem no centro durante algo mais de uma hora, pelo que o trato com o cliente é muito directo, e por norma as empregadas não têm esse grau de envolvimento. Quanto me vai custar abrir uma franquia OPENCEL? OPENCEL não cobra nada até a abertura do centro, e só a partir de então cobramos uma cota mensal de 500. O investimento que deve realizar o Franqueado vai depender do estado em que se encontra o local pretendido. Tendo em conta este factor recomendamos aos Franqueados que procurem um local que tenha tido um comércio de forma a que possa aproveitar toda a instalação do local tal como casa de banho, instalação eléctrica, chão, ar condicionado, montras, etc., e que a adequação do local consista basicamente em: - Instalação de placas de pladur para 2 gabinetes; - Pintar o local de branco e uma parede em preto (recepção); - Rotulação interior e exterior, para a qual deve contratar um especialista na área; - Adquirir alguns móveis em branco, preto, inox ou transparente, que podem ser facilmente comprados em IKEA. Desde a Central de OPENCEL recomendámos que o investimento seja o mínimo possível já que a não ter obrigação de permanência com OPENCEL, uma vez que se o Franqueado não esteja plenamente satisfeito possa abandonar a rede a qualquer momento, sem que tenha nenhum prejuízo económico. Na OPENCEL só queremos Franqueados que realmente queiram prosseguir com o seu negócio. E assim é, dado a não haver obrigação de permanência. Se algum Franqueado não estivesse completamente satisfeito já teria abandonado a rede. Quanto tenho que pagar em conceito de Direito de Entrada e Royaltys? OPENCEL apenas cobra uma taxa mensal de 500 a partir da abertura do centro.

12 OPENCEL oferece formação? Sim, OPENCEL oferece uma formação para que o Franqueado possa gerir perfeitamente um centro. A formação consiste em várias etapas: - Através dos Manuais que a Franqueada e, se for o caso, a empregada devem ler; - Uma vez recebidos e instalados todos os equipamentos, haverá uma primeira fase de formação via telefone/skipe com o Departamento Técnico; - À continuação, há uma segunda fase de formação via telefone/skipe com a Formadora de Estética; Que aspectos tenho que considerar quando procuro um local comercial? Recomendamos que: - O local não seja demasiado grande, entre 40-60m2; - O aluguer esteja entre ; - Local completamente remodelado (a faltar a adequação OPENCEL); - Tenha facilidade em estacionar, mesmo pagando; - Se possível que tenha centros da concorrência nas proximidades; - Não é demasiado importante que a rua seja muito movimentada já que os clientes vêm ao centro OPENCEL através dos folhetos e com prévia marcação. Qual é a duração do contrato? O contrato tem uma duração de 5 anos mas deve-se ter em conta que não há obrigação de permanência. Isto quer dizer que o Franqueado pode abandonar OPENCEL em qualquer momento. No final destes 5 anos de contrato, os equipamentos, marquesas, etc., tornam-se propriedade do Franqueado sem nenhum custo. Que população mínima é necessária para abrir um centro OPENCEL? Possuímos centros em cidades com habitantes onde os centros funcionam perfeitamente.

13 Quanto tempo preciso para conseguir 10 clientes por dia? Necessito de uma previsão económica para suportar alguns meses? O cliente ao qual nos dirigimos são senhoras que são usuárias destes serviços em centros da concorrência, onde pagam entre por uma sessão de apenas um tratamento. Se o Franqueado realiza correctamente o seu trabalho de comunicação e esses clientes recebem o folheto com a n/ oferta, onde esteja bem explicito que receberão 5 tratamentos pelo preço de um, este cliente virá no primeiro dia, já que a n/ oferta exclusiva de tratamentos permite que o cliente obtenha um resultado muito superior aos obtidos nos centros onde costumava ir e até hoje nunca obtidos num centro de estética sem cirurgia. Assim que podemos prever que o centro pode funcionar com capacidade total desde o primeiro mês. Para esse fim recomendamos aos Franqueados distribuir folhetos semanalmente e não cair na tentação da publicidade fácil e conveniente que envolve a prensa escrita, televisão, onde os resultados não são tão palpáveis como a distribuição local já que temos comprovado que os resultados são muito a longo prazo. Por que apenas OPENCEL pode oferecer 5 tratamentos ao preço de um, enquanto que a concorrência oferece um tratamento por 30? OPENCEL nasceu no auge da crise e não nos vimos obrigados a adaptar a um modelo de negócio criado numa época de bonança, senão que directamente já contámos com a crise real do país desde o momento do início; e sendo muito precavidos elaboramos uma oferta viavél para uma época de crise. Por outro lado poder oferecer 5 tratamentos não supõe ao Franqueado nenhum custo. O Franqueado não tem que comprar os equipamentos necessários para que um centro funcione, OPENCEL é que o faz, e oferecer 5 tratamentos ao preço de um apenas supõe uns minutos mais de dedicação ao cliente. Este pequeno investimento de tempo oferece ao Franqueado uma enorme vantagem competitiva em relação às mais de 100 marcas que têm uma oferta de taxa fixa a 30 /sessão, que é uma oferta que se vem oferecendo desde finais de 2007.

Nº 1 em resultados estéticos e em crescimento de expansão em 2010 / 2011

Nº 1 em resultados estéticos e em crescimento de expansão em 2010 / 2011 Nº 1 em resultados estéticos e em crescimento de expansão em 2010 / 2011 DOSSIER INFORMATIVO 2012 Agora, mais do que nunca, é o momento de começar www.opencel.pt portugal@opencel.es Tlf: 00351 952 93 12

Leia mais

showeet.com Opencel O seu u própio centro de estética por 0

showeet.com Opencel O seu u própio centro de estética por 0 showeet.com Opencel O seu u própio centro de estética por 0 ÍNDICE MODELO INOVADOR ------------------- 3 O CLIENTE --------------------------- 16 10 RAZÕES PARA ESCOLHER OPENCEL ---- 4 CUSTO DO PRODUTO

Leia mais

Apoio Jurídico FRANCHISING

Apoio Jurídico FRANCHISING Apoio Jurídico FRANCHISING Agência dos Empresários Casa do Farol Rua Paulo Gama - 4169-006 Porto Telefone: 22 0108000 Fax: 22 0108020 monicapiressilva@anje.pt -Franchising- Nos últimos anos as actividades

Leia mais

REGULAMENTO DE REALIZAÇÃO DE CURSOS DE FORMAÇÃO PÓS-GRADUADA NO ISA

REGULAMENTO DE REALIZAÇÃO DE CURSOS DE FORMAÇÃO PÓS-GRADUADA NO ISA REGULAMENTO DE REALIZAÇÃO DE CURSOS DE FORMAÇÃO PÓS-GRADUADA NO ISA Preâmbulo É cada vez mais consensual a importância estratégica que as pessoas (vulgarmente chamadas de recursos humanos) desempenharão

Leia mais

Artigo Opinião AEP /Novembro 2010 Por: Agostinho Costa

Artigo Opinião AEP /Novembro 2010 Por: Agostinho Costa Artigo Opinião AEP /Novembro 2010 Por: Agostinho Costa COMO ESTIMULAR A MUDANÇA NA SUA EMPRESA Parte II «O novo líder é aquele que envolve as pessoas na acção, que transforma seguidores em líderes, e que

Leia mais

Especialistas em Protecio

Especialistas em Protecio Artigo técnico Manutenção de Sistemas de Protecção Contra o Raio Ricardo Purisch Gerente de Exportaçao Manutenção de Sistemas de Protecção Contra o Raio com pára-raios com dispositivo de ionização (PDI).

Leia mais

Workshop sobre Empreendedorismo

Workshop sobre Empreendedorismo Workshop sobre Empreendedorismo Vasco Pinto 11 e 12/ Dez/ 2012 O que é o Empreendedorismo? O que é ser Empreendedor? Principais Características de um Empreendedor Diferenças entre Empreendedor e Empresário

Leia mais

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO VERSÃO 1

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO VERSÃO 1 EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO 11.º Ano de Escolaridade (Decreto-Lei n.º 74/2004, de 26 de Março) Curso Científico-Humanístico de Ciências Socioeconómicas PROVA 712/12 Págs. Duração da prova: 120

Leia mais

Motivação: Empresarial e Escolar

Motivação: Empresarial e Escolar Motivação: Empresarial e Escolar ISEP 2003/2004 Introdução à gestão aluno: Filipe Costa numero: 1020525 turma: 2ID Introdução A motivação como factor fundamental que dita a produtividade de uma pessoa

Leia mais

Formação em Protecção Social

Formação em Protecção Social Formação em Protecção Social Sessão 3 A dimensão económica da PS e a relação com outras áreas da política Bilene, Moçambique, 5, 6 e 7 de Maio de 2010 A importância do investimento Ao nível da intervenção

Leia mais

BRAININ MARKETING DIGITAL DE RESULTADO

BRAININ MARKETING DIGITAL DE RESULTADO BRAININ IN MARKETING DIGITAL DE RESULTADO 75% OFF Sua empresa está em crise? Nossos clientes não estão. AUMENTE SUAS VENDAS COM MARKETING DE RESULTADOS. + + = Consultoria Web Marketing Digital SGW Flex

Leia mais

COMPONENTES DA ESTRUTURA DO PLANO DE NEGÓCIO

COMPONENTES DA ESTRUTURA DO PLANO DE NEGÓCIO COMPONENTES DA ESTRUTURA DO PLANO DE NEGÓCIO No Modelo de Plano de Negócio, disponível no seu ambiente do Concurso você terá um passo a passo para elaborar o seu Plano, bem como todo o conteúdo necessário

Leia mais

Entenda a tributação dos fundos de previdência privada O Pequeno Investidor 04/11/2013

Entenda a tributação dos fundos de previdência privada O Pequeno Investidor 04/11/2013 Entenda a tributação dos fundos de previdência privada O Pequeno Investidor 04/11/2013 Antes de decidir aplicar seu dinheiro em fundos de previdência privada, é preciso entender que é uma aplicação que

Leia mais

FUNDOS DE INVESTIMENTO

FUNDOS DE INVESTIMENTO FUNDOS DE INVESTIMENTO O QUE É FUNDO DE INVESTIMENTO? O Fundo de Investimento é um mecanismo organizado e tem a finalidade de captar e investir recursos no mercado financeiro, transformando-se numa forma

Leia mais

LÍDER GLOBAL NO DESENVOLVIMENTO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS

LÍDER GLOBAL NO DESENVOLVIMENTO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS LÍDER GLOBAL NO DESENVOLVIMENTO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS / LÍDER DE MERCADO DAS ENERGIAS RENOVÁVEIS COM MAIS DE 55 ANOS DE EXPERIÊNCIA / ESCOLHER O MELHOR PARCEIRO A SunEdison, Inc. (NYSE:SUNE) é líder mundial

Leia mais

Um sistema bem dimensionado permite poupar, em média, 70% a 80% da energia necessária para o aquecimento de água que usamos em casa.

Um sistema bem dimensionado permite poupar, em média, 70% a 80% da energia necessária para o aquecimento de água que usamos em casa. Mais Questões Isildo M. C. Benta, Assistência Técnica Certificada de Sistemas Solares Quanto poupo se instalar um painel solar térmico? Um sistema bem dimensionado permite poupar, em média, 70% a 80% da

Leia mais

A Revolução No Seu Negócio

A Revolução No Seu Negócio A Revolução No Seu Negócio Copyright 2009 ATTRACTION MARKETING TRENDS 1 Saiba Como e Quais Os Benefícios... Lista Infinita de Contactos Marketing de Atracção Contactos Pré-Qualificados O Sistema Posiciona-o

Leia mais

O Programa Enfermeiros de Família. (Página intencionalmente deixada em branco)

O Programa Enfermeiros de Família. (Página intencionalmente deixada em branco) (Página intencionalmente deixada em branco) 2 Conteúdo A Saúde Quem Somos... O programa Enfermeiros de Família... O Enfermeiro de Família Saúde... O desafio de carreira... Principais competências e responsabilidades...

Leia mais

Encontrar a oportunidade de franquia perfeita para você! Esse é o nosso negócio!

Encontrar a oportunidade de franquia perfeita para você! Esse é o nosso negócio! Encontrar a oportunidade de franquia perfeita para você! Esse é o nosso negócio! Escolher a franquia ideal pode ser uma das decisões mais difíceis que você já fez......deixe-nos torná-la mais fácil. Quem

Leia mais

PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA

PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA Proposta de Marketing Digital Design inox Marketing de Resultados A PlusPixel vem oferecendo seus serviços desde o início da internet, isso nos

Leia mais

CNPJ: 00.698.097/0001-02

CNPJ: 00.698.097/0001-02 CNPJ: 00.698.097/0001-02 Porto Alegre, 18 de Janeiro de 2016 Ao Ilustríssimo Senhor Pregoeiro Autoridade Pública Olímpica APO RJ Processo Administrativo Nº 91214.001263/2015-71 Impugnação Edital 02/2016

Leia mais

Perguntas mais frequentes

Perguntas mais frequentes Perguntas mais frequentes Sucesso ao Alcance de Todos Pág: 1 de 8 Índice 1. Que posso conseguir com esta oportunidade?...3 2. Tenho de ter exclusividade?...3 3. Será que funciona? Será um negócio de futuro?...4

Leia mais

MALÓ DE ABREU, LDA. A Maló de Abreu, Lda é uma empresa cujo objecto social se define como exploração de clínica médico-dentária.

MALÓ DE ABREU, LDA. A Maló de Abreu, Lda é uma empresa cujo objecto social se define como exploração de clínica médico-dentária. MALÓ DE ABREU, LDA 1 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA Introdução A Maló de Abreu, Lda é uma empresa cujo objecto social se define como exploração de clínica médico-dentária. Conceito de negócio A Maló de Abreu

Leia mais

Objetivos das Famílias e os Fundos de Investimento

Objetivos das Famílias e os Fundos de Investimento Objetivos das Famílias e os Fundos de Investimento Objetivos das Famílias e os Fundos de Investimento Prof. William Eid Junior Professor Titular Coordenador do GV CEF Centro de Estudos em Finanças Escola

Leia mais

Uma empresa só poderá vender seus bens/serviços aos consumidores se dois requisitos básicos forem preenchidos:

Uma empresa só poderá vender seus bens/serviços aos consumidores se dois requisitos básicos forem preenchidos: Módulo 4. O Mercado O profissional de marketing deverá pensar sempre em uma forma de atuar no mercado para alcançar os objetivos da empresa. Teoricamente parece uma tarefa relativamente fácil, mas na realidade

Leia mais

REGULAMENTO MUNICIPAL DE APOIO ÀS ENTIDADES DESPORTIVAS

REGULAMENTO MUNICIPAL DE APOIO ÀS ENTIDADES DESPORTIVAS REGULAMENTO MUNICIPAL DE APOIO ÀS ENTIDADES DESPORTIVAS Critérios específicos de apoio para época desportiva 2011/2012 Introdução O Regulamento n.º 635/2010 Regulamento Municipal de Apoio às Entidades

Leia mais

Como utilizar a internet para aumentar vendas no mundo real

Como utilizar a internet para aumentar vendas no mundo real Como utilizar a internet para aumentar vendas no mundo real [Conheça o poder da internet] www.93digital.xyz 93 digital 93 digital Como utilizar a internet para aumentar vendas no mundo real Como utilizar

Leia mais

COMO COMEÇAR 2016 se organizando?

COMO COMEÇAR 2016 se organizando? COMO COMEÇAR 2016 se organizando? Como começar 2016 se organizando? Conheça estratégias simples para iniciar o novo ano com o pé direito Você sabia que, de acordo com o Sebrae, os principais motivos que

Leia mais

CÓDIGO CRÉDITOS PERÍODO PRÉ-REQUISITO TURMA ANO INTRODUÇÃO

CÓDIGO CRÉDITOS PERÍODO PRÉ-REQUISITO TURMA ANO INTRODUÇÃO PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS ESCOLA DE GESTÃO E NEGÓCIOS CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS, ADMINISTRAÇÃO E ECONOMIA DISCIPLINA: ESTRUTURA E ANÁLISE DE CUSTO CÓDIGO CRÉDITOS PERÍODO PRÉ-REQUISITO

Leia mais

Voxtron Communication Center QuickStart

Voxtron Communication Center QuickStart agentel Contact Center Voxtron Communication Center QuickStart Implemente uma solução de contact center multicanal (voz, email, fax e web chat) em menos de 5 dias. O Voxtron Communication Center recebe

Leia mais

Se já dispõe dum contrato Platts, não perca a oportunidade de melhorá-lo

Se já dispõe dum contrato Platts, não perca a oportunidade de melhorá-lo Bem-vindo A Platts é a principal fonte líder mundial de avaliações de referência de preços nos mercados de energia e produtos petroquímicos no mundo, a Mundopetróleo é distribuidor oficial autorizado da

Leia mais

Dossier Franchising. Portugal

Dossier Franchising. Portugal Dossier Franchising Portugal Uma loja mágica para os mais pequenos, um grande negócio para si! Bem-vindos à Minnistore, uma empresa formada por uma equipa jovem, dinâmica e empreendedora, com experiência

Leia mais

Código de Conduta de Promotores OREY FINANCIAL INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO, S.A.

Código de Conduta de Promotores OREY FINANCIAL INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO, S.A. Código de Conduta de Promotores OREY FINANCIAL INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO, S.A. Novembro de 2011 CÓDIGO DE CONDUTA DE PROMOTORES O objectivo deste documento é o de fixar um código de conduta e um

Leia mais

1 Avalie a demanda para os produtos e serviços da franquia em questão!

1 Avalie a demanda para os produtos e serviços da franquia em questão! 10 Dicas para Comprar uma Franquia Comprar uma franquia tem se tornado o negócio do momento e atraído muitos empresários a pensar sobre o assunto e decidir entre abrir um negócio com temática própria ou

Leia mais

Organização. Trabalho realizado por: André Palma nº 31093. Daniel Jesus nº 28571. Fábio Bota nº 25874. Stephane Fernandes nº 28591

Organização. Trabalho realizado por: André Palma nº 31093. Daniel Jesus nº 28571. Fábio Bota nº 25874. Stephane Fernandes nº 28591 Organização Trabalho realizado por: André Palma nº 31093 Daniel Jesus nº 28571 Fábio Bota nº 25874 Stephane Fernandes nº 28591 Índice Introdução...3 Conceitos.6 Princípios de uma organização. 7 Posição

Leia mais

Venda e Arrendamento Imediato. Um novo conceito de mediação imobiliária

Venda e Arrendamento Imediato. Um novo conceito de mediação imobiliária Venda e Arrendamento Imediato Um novo conceito de mediação imobiliária Buy4Rent serviço criado para solucionar problemas de liquidez. Visite www.buy4rent.pt para mais informação. A Buy4Rent é uma marca

Leia mais

EMPREENDEDORISMO: O CONTEXTO NACIONAL

EMPREENDEDORISMO: O CONTEXTO NACIONAL EMPREENDEDORISMO: O CONTEXTO NACIONAL Entrevista com Eng.º Victor Sá Carneiro N uma época de grandes transformações na economia dos países, em que a temática do Empreendedorismo assume uma grande relevância

Leia mais

O QUE É ATIVO INTANGÍVEL?

O QUE É ATIVO INTANGÍVEL? O QUE É ATIVO INTANGÍVEL?! Quais as características do Ativo Intangível?! O problema da mensuração dos Ativos Intangíveis.! O problema da duração dos Ativos Intangíveis. Francisco Cavalcante(f_c_a@uol.com.br)

Leia mais

www.bbom.com.br/bbomsucessoja

www.bbom.com.br/bbomsucessoja Informações: www.proartmidia.com.br/bbom Cadastro: ESCRITÓRIO O QUE É A VIRTUAL BBOM? Fundada em 2013, a BBOM atua através do sistema de Marketing Multinível com a finalidade de colocar no mercado rastreadores

Leia mais

M A R I N A D E A L B U F E I R A A L B U M A R I N A - S O C I E D A D E G E S T O R A D E M A R I N A S S. A REGULAMENTO INTERNO

M A R I N A D E A L B U F E I R A A L B U M A R I N A - S O C I E D A D E G E S T O R A D E M A R I N A S S. A REGULAMENTO INTERNO M A R I N A D E A L B U F E I R A A L B U M A R I N A - S O C I E D A D E G E S T O R A D E M A R I N A S S. A REGULAMENTO INTERNO DO EXERCÍCIO DA ACTIVIDADE MARITIMO TURÍSTICA NA Índice Capitulo I Disposições

Leia mais

Política de investimento cultural 3M

Política de investimento cultural 3M Política de investimento cultural 3M 1. Objetivo A presente política tem por finalidade estabelecer os critérios para investimento em projetos e programas culturais e que sejam passíveis de usufruírem

Leia mais

GUIA PRÁTICO SUBSÍDIO DE DESEMPREGO PARCIAL

GUIA PRÁTICO SUBSÍDIO DE DESEMPREGO PARCIAL GUIA PRÁTICO SUBSÍDIO DE DESEMPREGO PARCIAL INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, I.P ISS, I.P. Departamento/Gabinete Pág. 1/14 FICHA TÉCNICA TÍTULO Guia Prático Subsídio de Desemprego Parcial (6002 v4.02_2)

Leia mais

Gestão dos Pequenos Negócios

Gestão dos Pequenos Negócios Gestão dos Pequenos Negócios x Rangel Miranda Gerente Regional do Sebrae Porto Velho, RO, 20 de outubro de 2015 A Conjuntura Atual Queda na produção industrial Desemprego Alta dos juros Restrição ao crédito

Leia mais

Programa Janela Eficiente tem potencial de negócio de 500 milhões 08/03/11, 18:31

Programa Janela Eficiente tem potencial de negócio de 500 milhões 08/03/11, 18:31 1 de 9 Programa Janela Eficiente tem potencial de negócio de 500 milhões 08/03/11, 18:31 NOTÍCIAS A substituição de janelas antigas por janelas eficientes pode gerar na indústria, um potencial de negócio

Leia mais

REDE ENERGIA MANUAL DO PARCEIRO. Mercado Regulado e Mercado Liberalizado de energia

REDE ENERGIA MANUAL DO PARCEIRO. Mercado Regulado e Mercado Liberalizado de energia 1 REDE ENERGIA MANUAL DO PARCEIRO edp comercial abril 2013 Mercado Regulado e Mercado Liberalizado de energia 2 No mercado regulado o preço da eletricidade e do gás natural é definido pelo governo, através

Leia mais

FICHA DOUTRINÁRIA. Diploma: CIVA. Artigo: alínea c) do n.º 1 do artigo 18.º. Assunto:

FICHA DOUTRINÁRIA. Diploma: CIVA. Artigo: alínea c) do n.º 1 do artigo 18.º. Assunto: FICHA DOUTRINÁRIA Diploma: Artigo: Assunto: CIVA alínea c) do n.º 1 do artigo 18.º Operações imobiliárias - Aplicação do modelo contratual de "Office Centre" Processo: nº 3778, despacho do SDG dos Impostos,

Leia mais

Para que o trabalho no canteiro de obras flua, a conexão com a área de suprimentos é fundamental. Veja como é possível fazer gestão de suprimentos

Para que o trabalho no canteiro de obras flua, a conexão com a área de suprimentos é fundamental. Veja como é possível fazer gestão de suprimentos Para que o trabalho no canteiro de obras flua, a conexão com a área de suprimentos é fundamental. Veja como é possível fazer gestão de suprimentos estratégica e conectada ao canteiro na construção civil.

Leia mais

ÁREA DE FORMAÇÃO: CONTRAIR CRÉDITO CRÉDITO AUTOMÓVEL

ÁREA DE FORMAÇÃO: CONTRAIR CRÉDITO CRÉDITO AUTOMÓVEL ÁREA DE FORMAÇÃO: CONTRAIR CRÉDITO CRÉDITO AUTOMÓVEL Índice Finalidade do crédito automóvel Modalidades de crédito automóvel Ficha de Informação Normalizada (FIN) Montante e prazo Modalidade de reembolso

Leia mais

MICROGERAÇÃO. DL 363/2007 de 2 de Novembro PRODUZA E VENDA ENERGIA ELÉCTRICA À REDE ALTA RENTABILIDADE ALTA RENTABILIDADE DO INVESTIMENTO.

MICROGERAÇÃO. DL 363/2007 de 2 de Novembro PRODUZA E VENDA ENERGIA ELÉCTRICA À REDE ALTA RENTABILIDADE ALTA RENTABILIDADE DO INVESTIMENTO. MICROGERAÇÃO DL 363/2007 de 2 de Novembro PRODUZA E VENDA ENERGIA ELÉCTRICA À REDE ALTA RENTABILIDADE ALTA RENTABILIDADE DO INVESTIMENTO. As energias renováveis constituem uma fonte de energia inesgotável

Leia mais

12 perguntas. que você precisa fazer para o seu cliente.

12 perguntas. que você precisa fazer para o seu cliente. 12 perguntas que você precisa fazer para o seu cliente. Introdução Neste final de ano, a Icatu Seguros quer convidar a todos para uma reflexão sobre decisões aparentemente simples, mas que nem sempre são

Leia mais

Lições para o crescimento econômico adotadas em outros países

Lições para o crescimento econômico adotadas em outros países Para o Boletim Econômico Edição nº 45 outubro de 2014 Organização: Maurício José Nunes Oliveira Assessor econômico Lições para o crescimento econômico adotadas em outros países 1 Ainda que não haja receita

Leia mais

PLANO DE INTERNACIONALIZAÇÃO

PLANO DE INTERNACIONALIZAÇÃO PLANO DE INTERNACIONALIZAÇÃO CURSO: Administração DISCIPLINA: Comércio Exterior FONTE: DIAS, Reinaldo. RODRIGUES, Waldemar. Comércio Exterior Teoria e Gestão. Atlas. São Paulo: 2004 6.3b Plano de Internacionalização

Leia mais

ESTRATÉGIA e PROSPECTIVA 2009/2010

ESTRATÉGIA e PROSPECTIVA 2009/2010 ESTRATÉGIA e PROSPECTIVA 2009/2010 J. M Brandão de Brito Prof. Catedrático TRABALHO DE ESTRATÉGIA E PROSPECTIVA 1ª Parte (sobre Estratégia) 1. Explicação prévia Cada par de estudantes (grupo) escolhe,

Leia mais

Central Inteligente. Solução integrada de comunicações fixas e móveis

Central Inteligente. Solução integrada de comunicações fixas e móveis Inteligente Solução integrada de comunicações fixas e móveis Suponhamos que a minha empresa tem comerciais sempre fora do escritório... Inteligente A central telefónica que integra as comunicações entre

Leia mais

FACÇÃO TECIDO PLANO. 1 - Introdução. 2- Mercado

FACÇÃO TECIDO PLANO. 1 - Introdução. 2- Mercado FACÇÃO TECIDO PLANO 1 - Introdução Nesta apresentação o empreendedor encontra indicações dos conhecimentos que aumentam e melhoram suas chances de sucesso, desde a identificação da oportunidade, riscos

Leia mais

Encontro Nacional de Instaladores

Encontro Nacional de Instaladores Encontro Nacional de Instaladores 8 de Julho de 2010 Exposalão Batalha 2 - não querer fechar (contratar) a todo o custo; - não aceitar toda e qualquer cláusula contratual; - procurar obter garantias de

Leia mais

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE www.agenciaatos.com.br COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE APLICAÇÃO DA CONSULTORIA EM VENDAS ONLINE É assim que os resultados são gerados. No entanto, é

Leia mais

PLANO DE NEGÓCIOS. Causas de Fracasso:

PLANO DE NEGÓCIOS. Causas de Fracasso: PLANO DE NEGÓCIOS Causas de Fracasso: Falta de experiência profissional Falta de competência gerencial Desconhecimento do mercado Falta de qualidade dos produtos/serviços Localização errada Dificuldades

Leia mais

GUIA DE ORIENTAÇÕES CONSÓRCIO DE IMÓVEIS EMBRACON

GUIA DE ORIENTAÇÕES CONSÓRCIO DE IMÓVEIS EMBRACON GUIA DE ORIENTAÇÕES CONSÓRCIO DE IMÓVEIS EMBRACON Estimado Consorciado de imóvel, Parabéns! Você fez um excelente investimento! É um privilégio para nós, tê-lo como nosso cliente! É a oportunidade de juntos,

Leia mais

Análise Econômica do Mercado de Resseguro no Brasil

Análise Econômica do Mercado de Resseguro no Brasil Análise Econômica do Mercado de Resseguro no Brasil Estudo encomendado a Rating de Seguros Consultoria pela Terra Brasis Resseguros Autor: Francisco Galiza Sumário 1. Introdução... 3 2. Descrição do Setor...

Leia mais

NERSANT Torres Novas. Apresentação e assinatura do contrato e-pme. Tópicos de intervenção

NERSANT Torres Novas. Apresentação e assinatura do contrato e-pme. Tópicos de intervenção G ABINETE DO M INISTRO NERSANT Torres Novas Apresentação e assinatura do contrato e-pme Tópicos de intervenção Senhor Secretário de Estado Adjunto da Indústria e Inovação, António Castro Guerra Senhor

Leia mais

REGRAS DE FACTURAÇÃO DE ENERGIA REACTIVA. APIGCEE Associação Portuguesa dos Industriais Grandes Consumidores de Energia Eléctrica

REGRAS DE FACTURAÇÃO DE ENERGIA REACTIVA. APIGCEE Associação Portuguesa dos Industriais Grandes Consumidores de Energia Eléctrica SEMINÁRIO ERSE, 5 de Fevereiro de 2009 REGRAS DE FACTURAÇÃO DE ENERGIA REACTIVA APIGCEE Associação Portuguesa dos Industriais Grandes Baptista Pereira 1 A APIGCEE, abrange sectores-chave da indústria portuguesa

Leia mais

! Revisão de conceitos importantes! Fluxo com VRG diluído! Fluxo com VRG no final do contrato! Comparação com outras alternativas de financiamento

! Revisão de conceitos importantes! Fluxo com VRG diluído! Fluxo com VRG no final do contrato! Comparação com outras alternativas de financiamento CAVALCANTE & COMO MONTAR O FLUXO DE CAIXA EM! Revisão de conceitos importantes! Fluxo com VRG diluído! Fluxo com VRG no final do contrato! Comparação com outras alternativas de financiamento Autores: Francisco

Leia mais

TRABALHO FINAL EMPRESA:

TRABALHO FINAL EMPRESA: TRABALHO FINAL EMPRESA: CURSO: MARKETING E PUBLICIDADE P/L 2º SEMESTRE DISCIPLINA: Marketing II DOCENTE: Prof. Dr. Fernando Gaspar DISCENTE: Ana Inês Charrua de Oliveira Nº 9072 Introdução Dando seguimento

Leia mais

Protocolos de Consumo. Exército/ Nova Oferta 2013 Tarifários

Protocolos de Consumo. Exército/ Nova Oferta 2013 Tarifários Protocolos de Consumo Exército/ Nova Oferta 2013 Tarifários Quais as vantagens para os Colaboradores? Telemóveis a custo reduzido Tarifários exclusivos mediante vinculação à rede tmn por 24 meses Serviço

Leia mais

Análise de Conjuntura

Análise de Conjuntura Análise de Conjuntura Boletim periódico da Consultoria Legislativa da Câmara dos Deputados Os textos são da exclusiva responsabilidade de seus autores. O boletim destina-se a promover discussões sobre

Leia mais

Poupança, CDB ou Tesouro Direto? Veja vantagens de cada investimento

Poupança, CDB ou Tesouro Direto? Veja vantagens de cada investimento Poupança, CDB ou Tesouro Direto? Veja vantagens de cada investimento A poupança é mais popular, mas rendimento perde da inflação. Saiba como funciona cada uma dos três formas de guardar seu dinheiro. Karina

Leia mais

ESTRATÉGIAS CORPORATIVAS COMPARADAS CMI-CEIC

ESTRATÉGIAS CORPORATIVAS COMPARADAS CMI-CEIC ESTRATÉGIAS CORPORATIVAS COMPARADAS CMI-CEIC 1 Sumário Executivo 1 - A China em África 1.1 - Comércio China África 2 - A China em Angola 2.1 - Financiamentos 2.2 - Relações Comerciais 3 - Características

Leia mais

Abrangência Inovação Focalização comercial

Abrangência Inovação Focalização comercial Abrangência Inovação Focalização comercial Fiável líder mundial em informação técnica para o mercado de pós-venda automóvel www.autodata-group.com FIÁVEL LÍDE MUNDIAL em informação técnica para o mercado

Leia mais

ÁREA A DESENVOLVER. Formação Comercial Gratuita para Desempregados

ÁREA A DESENVOLVER. Formação Comercial Gratuita para Desempregados ÁREA A DESENVOLVER Formação Comercial Gratuita para Desempregados Índice 8. Sobre nós 7. Como pode apoiar-nos 6. Datas de realização e inscrição 5. Conteúdos Programáticos 4. Objectivos 3. O Workshop de

Leia mais

Para demonstrar melhor essa relação dos descontroles, abaixo destacaremos os fatores importante de que trataremos nesta etapa de finanças pessoais:

Para demonstrar melhor essa relação dos descontroles, abaixo destacaremos os fatores importante de que trataremos nesta etapa de finanças pessoais: FINANÇAS PESSOAIS Finanças na corda bamba Muitas vezes o desequilíbrio financeiro não está ligado necessariamente a aspectos financeiro, mas sim a aspectos psicológicos, ou seja, você até elabora seus

Leia mais

Gestão social da valorização fundiária urbana

Gestão social da valorização fundiária urbana Gestão social da valorização fundiária urbana Audiência Pública PL n 5.015/2013 Ministério das Cidades Brasília, 20 de novembro de 2013 O que é a gestão social da valorização fundiária urbana? Ações e

Leia mais

Educação Patrimonial Centro de Memória

Educação Patrimonial Centro de Memória Educação Patrimonial Centro de Memória O que é história? Para que serve? Ambas perguntas são aparentemente simples, mas carregam uma grande complexidade. É sobre isso que falarei agora. A primeira questão

Leia mais

Argumentos de Vendas. Versão Maio/2016. Nossa melhor ligação é com você

Argumentos de Vendas. Versão Maio/2016. Nossa melhor ligação é com você Argumentos de Vendas Versão Maio/2016 Nossa melhor ligação é com você Algumas perguntas que podem ser feitas Você está satisfeito com sua operadora atual? Você é bem atendido quando liga na central de

Leia mais

Manual de. Franquia. Fun Science

Manual de. Franquia. Fun Science Manual de Franquia Fun Science 1 Entendendo o negócio Ciência Divertida Brasil Como todo investidor, antes de apostar em um novo negócio você com certeza vai se preocupar com os detalhes, certo? Para simplificar

Leia mais

GUIA PRÁTICO REDUÇÃO DE TAXA CONTRIBUTIVA PRÉ REFORMA INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, I.P

GUIA PRÁTICO REDUÇÃO DE TAXA CONTRIBUTIVA PRÉ REFORMA INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, I.P GUIA PRÁTICO REDUÇÃO DE TAXA CONTRIBUTIVA PRÉ REFORMA INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, I.P FICHA TÉCNICA TÍTULO Guia Prático Redução de Taxa Contributiva Pré Reforma (2005 v4.03) PROPRIEDADE Instituto da

Leia mais

Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Desportivo

Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Desportivo Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Desportivo Exposição dos Motivos Do conjunto das atribuições que estão confiadas aos Municípios destacam-se as intervenções nas áreas de tempos livres e

Leia mais

Etapas para a preparação de um plano de negócios

Etapas para a preparação de um plano de negócios 1 Centro Ensino Superior do Amapá Curso de Administração Disciplina: EMPREENDEDORISMO Turma: 5 ADN Professor: NAZARÉ DA SILVA DIAS FERRÃO Aluno: O PLANO DE NEGÓCIO A necessidade de um plano de negócio

Leia mais

Sessão de Abertura Muito Bom dia, Senhores Secretários de Estado Senhor Presidente da FCT Senhoras e Senhores 1 - INTRODUÇÃO

Sessão de Abertura Muito Bom dia, Senhores Secretários de Estado Senhor Presidente da FCT Senhoras e Senhores 1 - INTRODUÇÃO Sessão de Abertura Muito Bom dia, Senhores Secretários de Estado Senhor Presidente da FCT Senhoras e Senhores 1 - INTRODUÇÃO Gostaria de começar por agradecer o amável convite que a FCT me dirigiu para

Leia mais

MESTRADO EM PSICOLOGIA SOCIAL E DAS ORGANIZAÇÕES GUIA DE ORGANIZAÇÃO E DE FUNCIONAMENTO DOS ESTÁGIOS

MESTRADO EM PSICOLOGIA SOCIAL E DAS ORGANIZAÇÕES GUIA DE ORGANIZAÇÃO E DE FUNCIONAMENTO DOS ESTÁGIOS INSTI INSTUTO SUPERIOR DE CIÊNCIAS DO TRABALHO E DA EMPRESA DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA SOCIAL E DAS ORGANIZAÇÕES MESTRADO EM PSICOLOGIA SOCIAL E DAS ORGANIZAÇÕES GUIA DE ORGANIZAÇÃO E DE FUNCIONAMENTO

Leia mais

Declare guerra às dívidas!

Declare guerra às dívidas! Declare guerra às dívidas! Na semana passada nossa primeira dica foi dirigida aos trabalhadores que têm algum dinheiro guardado. Demos algumas sugestões simples para evitar que o tão sacrificado pé de

Leia mais

difusão de idéias QUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL Um processo aberto, um conceito em construção

difusão de idéias QUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL Um processo aberto, um conceito em construção Fundação Carlos Chagas Difusão de Idéias janeiro/2007 página 1 QUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL Um processo aberto, um conceito em construção Maria Lucia Machado e Maria Malta Campos: Na maioria dos países

Leia mais

UWU CONSULTING - SABE QUAL A MARGEM DE LUCRO DA SUA EMPRESA? 2

UWU CONSULTING - SABE QUAL A MARGEM DE LUCRO DA SUA EMPRESA? 2 UWU CONSULTING - SABE QUAL A MARGEM DE LUCRO DA SUA EMPRESA? 2 Introdução SABE COM EXATIDÃO QUAL A MARGEM DE LUCRO DO SEU NEGÓCIO? Seja na fase de lançamento de um novo negócio, seja numa empresa já em

Leia mais

MESTRE MARCENEIRO Conceitos básicos para Formação de preço na marcenaria

MESTRE MARCENEIRO Conceitos básicos para Formação de preço na marcenaria Importância da formação do preço. A intensificação da concorrência entre as marcenarias, indústria de móveis em série e lojas de móveis modulares exige, por parte dos Marceneiros, a apuração eficaz das

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ALGARVE. GESTÃO BANCÁRIA Anexo 5

UNIVERSIDADE DO ALGARVE. GESTÃO BANCÁRIA Anexo 5 UNIVERSIDADE DO ALGARVE FACULDADE DE ECONOMIA GESTÃO BANCÁRIA Anexo 5 Fernando Félix Cardoso Outubro 2004 1 Mercado Monetário 2 Mercado Monetário O Mercado Monetário é o segmento do mercado financeiro

Leia mais

Ferreira Barros & Filhos, Lda.

Ferreira Barros & Filhos, Lda. Ferreira Barros & Filhos, Lda. Metalomecânica & Manutenção Indústrial O sucesso comercial de uma empresa está efetivamente ligado a um plano estratégico que ajuda os clientes a alcançar a excelência, a

Leia mais

Mercado e a concorrência

Mercado e a concorrência Mercado e a concorrência Trabalho realizado por: Sandra Costa Nº 15 12º S Mercado É o local no qual agentes económicos procedem à troca de bens por uma unidade monetária ou por outros bens. Os mercados

Leia mais

Como e por que criar uma para sua empresa A PERSONA VECTOR

Como e por que criar uma para sua empresa A PERSONA VECTOR Como e por que criar uma para sua empresa A PERSONA Quem trabalha com marketing, publicidade ou já anunciou na mídia, certamente foi questionado alguma vez sobre quem é o público-alvo da empresa. Isso

Leia mais

EDITAL. Iniciativa OTIC Oficinas de Transferência de Tecnologia e de Conhecimento

EDITAL. Iniciativa OTIC Oficinas de Transferência de Tecnologia e de Conhecimento EDITAL Iniciativa OTIC Oficinas de Transferência de Tecnologia e de Conhecimento A difusão de informação e do conhecimento tem um papel fundamental na concretização de projectos inovadores e com grande

Leia mais

Estratégias adotadas pelas empresas para motivar seus funcionários e suas conseqüências no ambiente produtivo

Estratégias adotadas pelas empresas para motivar seus funcionários e suas conseqüências no ambiente produtivo Estratégias adotadas pelas empresas para motivar seus funcionários e suas conseqüências no ambiente produtivo Camila Lopes Ferreir a (UTFPR) camila@pg.cefetpr.br Dr. Luiz Alberto Pilatti (UTFPR) lapilatti@pg.cefetpr.br

Leia mais

PARECER N.º 175/CITE/2009

PARECER N.º 175/CITE/2009 PARECER N.º 175/CITE/2009 Assunto: Parecer prévio nos termos do n.º 1 e da alínea b) do n.º 3 do artigo 63.º do Código do Trabalho, aprovado pela Lei n.º 7/2009, de 12 de Fevereiro Despedimento colectivo

Leia mais

CAPITAL DE GIRO: ESSÊNCIA DA VIDA EMPRESARIAL

CAPITAL DE GIRO: ESSÊNCIA DA VIDA EMPRESARIAL CAPITAL DE GIRO: ESSÊNCIA DA VIDA EMPRESARIAL Renara Tavares da Silva* RESUMO: Trata-se de maneira ampla da vitalidade da empresa fazer referência ao Capital de Giro, pois é através deste que a mesma pode

Leia mais

Visão de Futuro 2010. F3M Information Systems, S.A.

Visão de Futuro 2010. F3M Information Systems, S.A. 1 Reunir várias entidades do sector óptico nacional e discutir o futuro do sector bem como os temas cruciais para os empresários e intervenientes da área foram os objectivos do evento Visão de Futuro 2010,

Leia mais

FORMAÇÃO DE JOGADORES NO FUTEBOL BRASILEIRO PRECISAMOS MELHORAR O PROCESSO? OUTUBRO / 2013

FORMAÇÃO DE JOGADORES NO FUTEBOL BRASILEIRO PRECISAMOS MELHORAR O PROCESSO? OUTUBRO / 2013 FORMAÇÃO DE JOGADORES NO FUTEBOL BRASILEIRO PRECISAMOS MELHORAR O PROCESSO? OUTUBRO / 2013 Recentemente, escrevi uma crônica cujo texto apresentava algumas possíveis causas para que o processo de formação

Leia mais

Plano Anual de Finanças Pessoais

Plano Anual de Finanças Pessoais www.kash.pt - Artigo - Plano Anual de Finanças Pessoais Autor: Pedro Queiroga Carrilho Ponha o Dinheiro a Trabalhar para Si! Porquê um Plano Anual de Finanças Pessoais? O planeamento financeiro é uma componente

Leia mais

Como criar uma empresa em 9 passos

Como criar uma empresa em 9 passos Como criar uma empresa em 9 passos Passo 1: A Concepção da Ideia O primeiro grande desafio na altura de criar um negócio próprio é a concepção da ideia. Nesta fase o investimento do empreendedor não se

Leia mais

Procedimento de Contratação. (artº 5º do CCP Contratação Excluída) Procedimento 5/2013

Procedimento de Contratação. (artº 5º do CCP Contratação Excluída) Procedimento 5/2013 Procedimento de Contratação (artº 5º do CCP Contratação Excluída) Procedimento 5/2013 Aquisição de Serviços de Consultores-formadores de Ligação e Especialistas para a execução do Projecto nº 084749/2012/831

Leia mais

Área de Intervenção IV: Qualidade de vida do idoso

Área de Intervenção IV: Qualidade de vida do idoso Área de Intervenção IV: Qualidade de vida do idoso 64 ÁREA DE INTERVENÇÃO IV: QUALIDADE DE VIDA DO IDOSO 1 Síntese do Problemas Prioritários Antes de serem apresentadas as estratégias e objectivos para

Leia mais