Melhorias GVCollege Jonatas Campos dos Passos Consultor de Sistemas

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Melhorias GVCollege Jonatas Campos dos Passos Consultor de Sistemas"

Transcrição

1 Melhorias GVCollege Jonatas Campos dos Passos Consultor de Sistemas

2 Demandas Acadêmico... 7 Itens Secretaria Itens Portal Administração/Configuração... 1 Itens Portal do Aluno... 9 Itens Portal do Professor... 5 Itens Processo Seletivo... 9 Itens Inscrição... 7 Itens Protocolo... 2 Itens Financeiro Itens

3 1. Acadêmico 1.1. Nome Social Disponibilizado na rotina de configuração dos parâmetros do acadêmico um campo para indicar a máscara do nome social, esse campo vem preenchido por padrão e não pode ser vazio. Disponibilizado na rotina de cadastro de pessoa o campo para informar o nome social da pessoa. Esse campo somente estará visível para cadastro de pessoas física.

4 1. Acadêmico 1.2. Novos filtros na Ferramenta de Envio de Na rotina para envio de s foram incluídos dois parâmetros nas opções avançados, Usar filtros financeiros, e Usar macros EAD. O primeiro, quando selecionado papéis de aluno e/ou de responsáveis financeiro, será possível informar filtros financeiros (Parcela inicial/final, Competência inicial/final, Vencimento inicial/final, Situação das parcelas, Tipo de parcelas, tipo de eventos). O segundo, quando selecionado, somente permitirá a seleção de alunos e/ou responsáveis de contrato/educacional/financeiro, e disponibilizará macros com informações da empresa/unidade polo.

5 1. Acadêmico 1.2. Novos filtros na Ferramenta de Envio de

6 1. Acadêmico 1.3. Geração do Educacenso: Foram realizadas diversas alterações na rotina, para que ela ficasse funcional para o novo layout disponibilizado pelo INEP. Dentre essas alterações realizadas, foi removido a opção de utilização do gerador de layouts, o IG4. Com isso, a própria rotina passa a gerar os registros conforme o último layout. Foram incluídos novos campos em diversas rotinas: Cadastro de Unidade Cadastro de Pessoa Cadastro nível de ensino Parâmetros de Ciclo Cadastro de Turmas Cadastro de Aluno Montagem de Horários

7 1. Acadêmico 1.4. Cadastro de turmas: Incluído campo, apenas para visualização, informando a data de fechamento da turma.

8 1. Acadêmico 1.5. Emissão de relação cadastral de alunos: Foram acrescentados macros disponibilizando informações de: cargo do pai, cargo da mãe, cargo do responsável financeiro, cargo do responsável educacional, nome da empresa do responsável educacional, data de admissão do responsável educacional e grau de instrução do responsável educacional.

9 1. Acadêmico 1.6. Data validade dos documentos: Na rotina cadastro de documentos, foi disponibilizado um novo parâmetro solicitar data de validade. Na rotina cadastro de aluno ao incluir um documento para o aluno, e estiver configurado para solicitar data de validade, será necessário informar essa data.

10 1. Acadêmico 1.7. Gerar crítica na montagem de horários: Incluído parâmetro Gerar crítica na montagem de horários no cadastro de curso. Na montagem de horários quando o parâmetro Gerar crítica na montagem de horários estiver marcado, e o plano de horário for semanal estruturado, ao salvar as alterações, o sistema consiste se a quantidade de períodos (em horas/minutos) alocados do período de início e término da turma é inferior ou superior a carga horária da disciplina. Exibindo uma mensagem para o usuário optar por salvar ou não.

11 6. Secretaria 6.1 Emissão de certificado parcial por turma: Na rotina de emissão de histórico/certificado por disciplina foi disponibilizado novo parâmetro para considerar a emissão de certificações parciais na emissão de documento. O recurso estará disponível sempre que o documento selecionado requerer conclusão e a seleção for Por turma. Sendo assim, será possível selecionar quais certificações deverão ser emitidas e para qual ou quais alunos.

12 6. Secretaria 6.2 Cadastro de observação de aluno em lote: Disponibilizada nova rotina, Cadastro de observação de aluno em lote para possibilitar ao usuário incluir observação para vários alunos, filtrando pelo período, curso, ciclo-produto, turma.

13 6. Secretaria 6.3 Matrícula em turmas sem professor e horário informado: Incluído parâmetro, no cadastro de turma, para permitir matrícula sem professor ou horário informado (assistente/web). Quando parâmetro marcado, exibirá a(s) turma(s) para matrícula, no assistente de matrícula, matrícula web e consulta opção de matrícula, mesmo sem professor e horários informados, agrupados como horário flexível, que é o nome para agrupamento de turmas sem professor e horário informado configurado nos parâmetro de secretaria.

14 6. Secretaria 6.4 Processo de recuperação: Disponibilizada nova rotina para cadastro de um processo de recuperação, possibilitando a vinculação de disciplinas que farão parte do processo e qual o serviço de protocolo será utilizado para inscrição e possibilidade de visualização das inscrições realizadas no processo. Disponibilizado também, no cadastro de processo de recuperação, possibilidade de alocação de alunos em sala, para a realização das provas. No cadastro de notas turma, caso o aluno possua um protocolo em aberto, não será possível o cadastro de nota.

15 6. Secretaria 6.5 Intenção de vagas: Disponibilizado nova funcionalidade para que seja possível realizar o controle de intenções de vagas dos alunos, para isso foram criadas e modificadas algumas rotinas. Cadastrar período disponibilizado nova rotina para fazer todo o gerenciamento do período de intenção de vagas, onde será possível fazer as seguintes configurações: período (Ano e semestre) que será liberado para os alunos realizarem as intenções; Situação do período (inconsistente, consistente e encerrado), ativo e data de início e término do período de intenção. Guia cursos possibilidade de vincular quais cursos/currículos/disciplinas estarão liberados para o período de intenção de vagas. Guia classificação exibe os alunos que realizar intenções de vagas e suas classificações. Nessa rotina será possível realizar a classificação dos alunos (regramento pode ser definido através de uma SP, sendo assim alterado conforme necessidade de cada cliente. O regramento padrão é por ordem de inscrição), será possível também realizar a matricula dos aluno que possuem intenção de vagas (é necessário que o aluno/turma esteja apto para realizar a matricula).

16 6. Secretaria 6.5 Intenção de vagas:

17 6. Secretaria 6.5 Intenção de vagas: No portal do aluno foi disponibilizado uma nova funcionalidade intenção de vagas, aonde será possível que o aluno realize o preenchimento de intenção de vaga e a ordem de priorização das disciplinas.

18 6. Secretaria 6.6. Definição de termo para disciplinas optativas: Na rotina parâmetros de secretaria foi disponibilizado um para nome a ser utilizado para disciplina optativa com o valor default optativa.

19 6. Secretaria 6.7. Geração de escala por horário: Foi alterada a rotina de geração de escala para que seja possível informar a hora de início e a hora de término da escala. A listagem dos cursos, passa a ser verificado também pela hora de início/término.

20 6. Secretaria 6.8. Causa de saída: Disponibilizado no cadastro de causa de saída a opção para indicar se ela está ativa. Quando o parâmetro estiver desmarcado (inativo), nas rotinas que utilizam a causa de saída, a opção não estará disponível.

21 6. Secretaria 6.9. Disciplinas optativas ofertas: No cadastro de currículo, ao incluir uma nova disciplina, foi disponibilizado um novo parâmetro para indicar se a disciplina optativa é ofertada para matricula. Ao acessar a rotina de cadastro de turma e incluir uma nova turma do tipo disciplina, caso seja uma disciplina optativa, e ela estiver com a opção ofertada desmarcada, será exibido uma mensagem informando ao usuário, porém não impedirá o cadastro. Nas rotinas de matriculas por disciplina, somente serão disponibilizadas as disciplinas optativas que estiverem ofertas (a verificação é sempre realizada com base o currículo de matricula do aluno).

22 6. Secretaria Validação de vagas da turma: Ajustado as rotinas para considerar a quantidade de vagas zero (0) do cadastro de turma como zero (0), ou seja, turmas que tiverem a informação de zero (0) vagas, não poderão mais receber alunos.

23 6. Secretaria Remanejo de alunos e parciais: Ao realizar um remanejo de um aluno e acessar o portal do professor digitação de notas, será disparado um procedimento no banco de dados responsável por gerar avaliações parciais do aluno, nesse procedimento, será feito as transferências de parciais da turma de origem do aluno para a de destino, mediante algumas validações (turmas precisam ter a mesma estrutura de parciais, ou seja, as parciais devem pertencer ao mesmo módulo, possuírem mesma descrição, descrição reduzida, peso e estarem na mesma ordem), caso as condições sejam atendidas, as notas parciais do aluno serão remanejadas.

24 6. Secretaria Indicação por aluno/turma: Na configuração padrão (PAD_Configuração) foi disponibilizado um novo parâmetro Utilizar indicação por aluno/turma, este parâmetro permite realizar uma indicação para cada enturmação principal do aluno.

25 3. Administração do Portal 3.1. Re-captcha Na opção Geral do portal Administração, foi disponibilizado 3 novos parâmetros a fim de viabilizar a habilitação da funcionalidade captcha no login dos portais. Essas informações são usar re-captcha, site key e secret key. Para que seja possível, é necessário cadastrar o domínio no site do Google através do endereço: e gerar o Site key e Secret Key, que são chaves necessárias para a utilização da funcionalidade, e devem ser informadas nos parâmetros citados acima.

26 3. Administração do Portal 3.1. Re-captcha

27 4. Portal do Aluno 4.1. Configuração de imagens nas rotinas de emissão de boletos Disponibilizado na configuração do portal, um novo grupo de parâmetros (Imagens para informação sobre pagamentos de boleto), que permite configurar uma imagem para ser exibida no rodapé das rotinas de emissão de boletos no Portal do Aluno, Inscrição e Vestibular.

28 4. Portal do Aluno 4.2. Consulta avaliação institucional do aluno: Criado parâmetro na Avaliação Institucional - Portal de Administração - Aplicação para possibilitar a visualização das respostas da aplicação no Portal do Aluno e Portal do Professor. No módulo Avaliação Institucional - Portal de Administração - Relatórios foi criado novo relatório (Participação - Analítico) que permite a visualização dos alunos que responderam e os que não responderam determinada avaliação.

29 4. Portal do Aluno 4.2. Consulta avaliação institucional do aluno:

30 4. Portal do Aluno 4.3. Consulta de disciplinas com pré-requisitos: Na rematrícula do aluno, na fase de seleção de disciplinas, foi disponibilizado um link Disciplinas com pré-requisitos, que ao ser acionado, será exibido um pop-up contendo as disciplinas a serem cursadas e seus pré-requisitos.

31 4. Portal do Aluno 4.4. Declaração de imposto de renda com acréscimos: Disponibilizado um novo template de declaração de imposto de renda, neste existe as informações do template padrão com duas novas informações, o valor dos acréscimos pagos de uma parcela e o valor pago somado dos acréscimos.

32 4. Portal do Aluno 4.5. Disponibilizar contrato conforme template no processo de rematrícula: A configuração das fases do processo de rematrícula foi alterada para que quando utilizada a fase contrato esta seja a penúltima fase do processo de rematrícula, visto que será parametrizado para apresentar os dados do contrato conforme template e este necessita o preenchimento e escolhas nas fases anteriores.

33 4. Portal do Aluno 4.6. Utilizar CPF para acesso aos portais: Disponibilizado um parâmetro para possibilitar utilização de CPF para acesso aos portais. Os portais: aluno, professor, inscrição e secretaria foram adequados para possibilitar o acesso com o CPF (sem pontuação) da pessoa quando parametrizado para permitir Recuperação de senha fazendo uso de CNPJ: Ampliada a opção de recuperação de senha por CPF, para possibilitar a recuperação também por CNPJ.

34 4. Portal do Aluno 4.8. Agrupador de disciplinas na rematrícula: Na configuração do portal, na fase de seleção de disciplinas, será possível configurar um agrupador de disciplinas (optativas e não optativas).

35 4. Portal do Aluno 4.9. Cursos modulares: Na configuração do portal (Rematrícula > Fases do processo > seleção de disciplinas) foi disponibilizado um novo parâmetro Selecionar automaticamente as disciplinas, quando marcado, o parâmetro Permite exclusão de disciplinas será ignorado. Todas as disciplinas do ciclo da turma principal do aluno virão selecionadas, não podendo ser desmarcadas/alteradas. Na existência de mais de uma turma para a mesma disciplina, é selecionada a com menos vagas restantes (Turmas sem vagas não serão consideradas na seleção).

36 5. Portal do Professor 5.1 Central de mensagens Criada funcionalidade que possibilita a troca de mensagens entre professores e alunos/responsáveis, através do Portal do Professor e do Portal do Aluno. No Portal do Professor é possível: Enviar novas mensagens para alunos específicos (ou para todos os alunos da turma); Visualizar mensagens enviadas e recebidas; Responder mensagens recebidas dos alunos e responsáveis; Imprimir mensagens trocadas. No Portal do Aluno é possível: Enviar novas mensagens para professores; Visualizar mensagens enviadas e recebidas; Responder mensagens recebidas dos professores; Imprimir mensagens trocadas.

37 5. Portal do Professor 5.1 Central de mensagens

38 5. Portal do Professor 5.2 Fórmula por conceito: No portal do professor e no portal da secretaria, foram possibilitadas a utilização de formulas por conceito no tipo de avaliação das parciais e na forma de cálculo das subparciais. No diário de classe, foram disponibilizados novas macros para subparciais, dessa forma, é possível ajustar o template para listar subparciais.

39 5. Portal do Professor 5.3 Quadro de horários: Nas configurações do portal foi disponibilizado um parâmetro para habilitar/desabilitar o uso de quadro de horários. No portal do professor quando configurado que utiliza quadro de horários, será exibido uma nova funcionalidade para que o professor verifique suas turmas e horários que as aulas são ministradas;

40 5. Portal do Professor 5.3 Quadro de horários:

41 5. Portal do Professor 5.4. Bloqueio de avaliação e diário de classe: Possibilitada a parametrização, através da configuração do portal, para: Bloquear o cancelamento da divulgação de parciais e subparciais divulgadas: não permite o cancelamento das parciais e subparciais que já foram divulgadas. Bloquear o preenchimento de parciais e subparciais divulgadas: não permite a digitação das avaliações das parciais e subparciais que já foram divulgadas.

42 5. Portal do Professor 5.4. Bloqueio de avaliação e diário de classe: Bloquear o preenchimento do diário de classe a partir de um dia fixo ou por dias retroativos: Dias retroativos: permite o preenchimento do diário de classe nas datas que se enquadrarem no período entre o dia atual e a quantidade de dias retroativos. Dia fixo: permite o preenchimento de todos os dias do mês atual e mês anterior. Quando passar do dia estipulado, não permite o preenchimento do mês anterior.

43 5. Portal do Professor 5.5. Validação de emissão do diário de classe: Na emissão do diário de classe, foi disponibilizado uma SP (WEBSP_ValidaEmissaoDiario) para possibilitar que sejam realizadas validações na emissão do diário de classe oficial e parcial. O regramento da SP pode ser definido conforme necessidade de cada cliente, e inicialmente, ela não contempla nenhum regramento.

44 8. Processo Seletivo 8.1 Cadastro de turma - Aba EAD: Incluído o campo Nome da aba EAD nos parâmetros do acadêmico para que seja possível que o usuário defina, por unidade, um nome (nomenclatura) para ser visualizado nesta aba no cadastro de turma. Por padrão o nome exibido será o atual EAD.

45 8. Processo Seletivo 8.2 Validações na inscrição do candidato: Criado um objeto em banco de dados (store procedure) para possibilitar personalização (por parte do cliente) em validações na inscrição do candidato. 8.3 Cadastro de pessoa física: Criado novo campo para informação de renda mensal.

46 8. Processo Seletivo 8.4 Cadastro de processo seletivo: Criado um novo campo para seleção do tipo de classificação, com as seguintes opções: Ordem de inscrição e Prova. Disponibilizada uma nova guia Documentos para que seja possível vincular documentos (oriundos do cadastro de documentos) para o processo seletivo. Estes documentos, serão vinculados à uma inscrição ao incluir um candidato no processo seletivo. Disponibilizados novos campos de filtro para modalidade do curso e tipo de matrícula para que permita apenas vínculo de cursos de mesma modalidade e tipo de matrícula.

47 8. Processo Seletivo 8.5 Inscrição de candidatos em processo seletivo desktop/web Parte 1 Possibilitado selecionar um curso EAD e/ou por produto para a inscrição do candidato. Ao selecionar um curso EAD, será necessário informar a empresa e unidade polo, e se for com a matrícula no produto, será necessário informar o curso/produto desejado.

48 8. Processo Seletivo 8.5 Inscrição de candidatos em processo seletivo desktop/web Parte 2 Na inscrição em processo seletivo web, foram adicionados os seguintes campos no formulário: profissão, renda mensal, identidade UF emissor, grau de instrução e estado civil. Incluído também um link para visualização dos detalhes do curso cadastrado para o curso no processo seletivo.

49 8. Processo Seletivo 8.6. Matrícula de candidatos do processo seletivo: Quando o curso for EAD, somente vai listar turmas principais que possuírem a empresa/unidade polo selecionadas, também vinculadas à ela. Além disso, será possível matricular em cursos por produto conforme cadastro do processo, e ao realizar essa matrícula, também será realizado a matrícula nas turmas disciplinas do produto. Para realizar a matrícula, em qualquer tipo de processo (cursos com a matrícula no curso/produto ou cursos EAD), caso o processo seletivo possuir documentos vinculados e que sejam obrigatórios para matrícula, somente efetivar, caso o candidato tenha entregue estes. Ao concluir a matrícula, será vinculado os documentos entregues do candidato ao respectivo aluno criado.

50 8. Processo Seletivo 8.7. Não consistir capacidade da sala no processo seletivo: Na rotina de cadastro de processo seletivo foi disponibilizado um parâmetro para indicar se o processo consiste a capacidade da sala. Ao realizar inclusão de inscrições, será possível alocar candidatos mesmo que a capacidade da sala já tenha sido preenchida.

51 8. Processo Seletivo 8.8. Turma matriculada: Na rotina cadastro de inscrição do processo seletivo foram disponibilizadas as informações de qual turma o candidato realizou a matricula, após ser aprovado no processo seletivo.

52 8. Processo Seletivo 8.9. Pagamento com Cielo: No portal de administração nas configurações de pagamento Cielo, foi adicionado a opção de módulo vestibular, além disso, foi adicionado a forma de pagamento Cielo nas configurações do módulo do vestibular (Administração do portal > Módulos > Vestibular > Opções > Formas de pagamentos).

53 9. Protocolo 9.1. Serviço de protocolo: Na rotina cadastro de serviço de protocolo foi adicionado uma na aba Arquivos, onde será possível vincular arquivos, observações, e informar se estará disponível no portal do aluno. Na rotina de atendimento de protocolo, foi realizado ajustes para permitir ao usuário visualizar os arquivos vinculados ao serviço de protocolo. No portal do aluno na página de visualização de protocolos, será possível que o aluno visualize os arquivos que foram vinculados aos respectivos serviços de protocolo.

54 9. Protocolo 9.2. Autoatendimento de protocolo: Possibilitar a emissão de documentos de forma automática, por meio de solicitações de protocolo de autoatendimento no portal do aluno

55 2. Inscrição 2.1. Geração de Contratos Disponibilizada opção para gerar um contrato na Inscrição em Cursos. Na configuração do portal é possível parametrizar o modelo de contrato que será utilizado para cada curso, bem como se será solicitado aceite e/ou armazenado o contrato gerado.

56 2. Inscrição 2.2. Comprovante de inscrição: Disponibilizado novos dados para serem utilizados no template de comprovante de inscrição: ciclo, observação do produto, data de início e término da turma principal, nome e endereço da empresa e unidade da turma e do polo, status da inscrição, do aluno, data de confirmação da matrícula, matrícula e dados das parcelas. Para disponibilizar o campo observação, foi incluído na rotina de cadastro de produto uma nova guia para possibilitar ao usuário informar a observação do produto.

57 2. Inscrição 2.3. Data limite de vencimento para primeira parcela: Disponibilizado no cadastro de liberação de inscrição de cursos na web local para informar uma data de limite de vencimento para a primeira parcela. Adequada a inscrição em cursos para que quando a data de vencimento da primeira parcela for maior que a data limite de vencimento, a data de vencimento será igual a data limite de vencimento. Demais parcelas segue regra de vencimento da parcela.

58 2. Inscrição 2.4. Reescrita dos dados cadastrais: Realizada a reescrita do código das rotinas de dados cadastrais a fim de viabilizar a melhoria da performance. Unificado o procedimento armazenado para validação de dados cadastrais e implementada a chamada das validações nas rotinas de dados cadastrais. Possibilitado inserir foto para o aluno, pai, mãe e responsáveis nas seguintes rotinas Web: Portal do Aluno - Dados Cadastrais, Portal do Aluno - Rematrícula (Fase atualização cadastral), Portal da Secretaria - Rematrícula (Fase atualização cadastral) e Portal da Secretaria - Ficha do aluno. Rotinas impactadas: Web Portal do Aluno Dados cadastrais Web Portal do Aluno Rematrícula Fase atualização cadastral Web Portal da Secretaria Rematrícula Fase atualização cadastral Web Portal da Secretaria Ficha do aluno Web Inscrição em cursos Web Inscrição In Company

59 2. Inscrição 2.4. Reescrita dos dados cadastrais:

60 2. Inscrição 2.5. Inscrição excedente: No GVcollege na rotina cadastro de liberação de inscrição de cursos na web (SEC_CadLiberacaoInscrCursoWeb) foram incluídos dois novos parâmetros: usa controle de excedente e turma excedente, estes que tem como finalidade indicar qual turma vai receber os alunos quando as vagas da turma indicada se esgotar. Para as inscrições excedentes não serão geradas parcelas.

61 2. Inscrição 2.6. Acompanhamento - Dados curso EAD e comprovante de inscrição: Incluído parâmetro na configuração do portal para definir se permite emitir o comprovante de inscrição no acompanhamento de inscrição. Disponibilizado dois novos termos na configuração do portal e adaptado um termo existente para apresentar no acompanhamento: termo para o endereço do polo, termo para unidade polo e termo para link de impressão do comprovante de inscrição.

62 2. Inscrição 2.7. Geração de login e senha: Incluído parâmetro não obrigatório na configuração do portal para definir se permite gerar login e senha. Quando parametrizado para gerar login e senha deve ser gerado, automaticamente, de forma que o login seja igual a matrícula e a senha seja conforme máscara de senha definida na configuração desktop.

2014 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria

2014 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria 2014 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria Treinamento GVCollege Portal da Secretaria AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações

Leia mais

2015 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria

2015 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria 2015 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria Treinamento GVcollege Portal da Secretaria AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações

Leia mais

2015 GVDASA Sistemas Inscrição 1

2015 GVDASA Sistemas Inscrição 1 2015 GVDASA Sistemas Inscrição 1 2015 GVDASA Sistemas Inscrição 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

Leia mais

2013 GVDASA Sistemas Protocolo 2

2013 GVDASA Sistemas Protocolo 2 2013 GVDASA Sistemas Protocolo 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação

Leia mais

2017 Gvdasa Inteligência Educacional Cobrança Registrada

2017 Gvdasa Inteligência Educacional Cobrança Registrada 2017 Gvdasa Inteligência Educacional Cobrança Registrada - 2017 1 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma

Leia mais

Treinamento GVcollege Portal do Aluno

Treinamento GVcollege Portal do Aluno Treinamento GVcollege Portal do Aluno AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação

Leia mais

2015 GVDASA Sistemas Protocolo 2

2015 GVDASA Sistemas Protocolo 2 2015 GVDASA Sistemas Protocolo 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação

Leia mais

Treinamento GVcollege Portal do Aluno

Treinamento GVcollege Portal do Aluno Treinamento GVcollege Portal do Aluno AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação

Leia mais

Treinamento GVCollege Portal do Aluno

Treinamento GVCollege Portal do Aluno Treinamento GVCollege Portal do Aluno AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação

Leia mais

Código POPSEC ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais...

Código POPSEC ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais... Página 1 de 20 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira...

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira... Página 1 de 19 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais

Treinamento GVcollege Portal do Aluno

Treinamento GVcollege Portal do Aluno Treinamento GVcollege Portal do Aluno AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação

Leia mais

Melhorias GVCollege Jonatas Campos dos Passos Consultor de Sistemas

Melhorias GVCollege Jonatas Campos dos Passos Consultor de Sistemas Melhorias GVCollege 3.8.0 Jonatas Campos dos Passos Consultor de Sistemas Demandas Acadêmico... 9 Itens Secretaria... 16 Itens Portal Administração/Configuração... 2 Itens Portal do Aluno... 9 Itens Portal

Leia mais

2014 GVDASA Sistemas Inscrição 1

2014 GVDASA Sistemas Inscrição 1 2014 GVDASA Sistemas Inscrição 1 2014 GVDASA Sistemas Inscrição 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

Leia mais

2013 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria

2013 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria 2013 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria Treinamento GVcollege Portal da Secretaria AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações

Leia mais

2015 GVDASA Sistemas Configuração dos Portais 2

2015 GVDASA Sistemas Configuração dos Portais 2 2015 GVDASA Sistemas Configuração dos Portais 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta

Leia mais

AVISO. O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

AVISO. O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida nem transmitida

Leia mais

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4 Página 1 de 17 SUMÁRIO 1. ACESSO... 2 2. MENU PRINCIPAL... 3 2.1 Página Inicial... 3 2.2 Botões no Topo da Tela... 4 2.3 Campos para Exibição... 4 2.4 Página da Turma... 5 3. MENU USUÁRIO... 5 3.1 Central

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização NOVA PÁGINA INICIAL DA PLATAFORMA SAGE Com o objetivo de facilitar a utilização do Sage Relacionamento pelos seus clientes (usuários de relacionamento) a tela inicial de acesso

Leia mais

ORIENTAÇÃO DE ACESSO AO PORTAL DO ALUNO

ORIENTAÇÃO DE ACESSO AO PORTAL DO ALUNO 1 ORIENTAÇÃO DE ACESSO AO PORTAL DO ALUNO Para facilitar o acesso ao Portal do Aluno aos estudantes, que estão enfrentando dificuldade com a primeira senha gerada pelo sistema, todas as senhas dos alunos

Leia mais

2014 GVDASA Sistemas Configuração dos Portais 2

2014 GVDASA Sistemas Configuração dos Portais 2 2014 GVDASA Sistemas Configuração dos Portais 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta

Leia mais

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS Índice Página Início/Login ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 03

Leia mais

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira...

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira... Página 1 de 16 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor MANUAL DE USUÁRIO Versão 1.0 Servidor SUMÁRIO 1. Acesso ao Sistema... 4 1.1. Acesso (LOGIN)... 5 1.2. Cadastro... 6 2. Sistema 2.1. Visão Inicial... 10 2.2. Itens do Menu de Navegação... 11 2.3. Informações

Leia mais

Treinamento GVCollege Módulo Acadêmico - Pedagógico

Treinamento GVCollege Módulo Acadêmico - Pedagógico Treinamento GVCollege Módulo Acadêmico - Pedagógico 2014 GVDASA Sistemas Pedagógico 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações

Leia mais

Treinamento GVcollege Módulo Acadêmico - Pedagógico

Treinamento GVcollege Módulo Acadêmico - Pedagógico Treinamento GVcollege Módulo Acadêmico - Pedagógico 2013 GVDASA Sistemas Pedagógico 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ. Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ. Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica INFORMAÇÕES SOBRE O LOGIN PESSOA JURÍDICA 1 ACESSO AO

Leia mais

2015 GVDASA Sistemas Processo Seletivo 2

2015 GVDASA Sistemas Processo Seletivo 2 2015 GVDASA Sistemas Processo Seletivo 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação

Leia mais

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento SEBRAE-GO 1 Sumário Introdução... 3 1) Acesso ao Sistema... 4 1.1. LOGIN... 4 1.2. ALTERAR SENHA... 7 1.3. RECUPERAR SENHA...

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2014. Group Software. Todos os direitos reservados. 1. Campo observação no cadastro de unidade A nova versão do Condomínio21 disponibiliza recurso

Leia mais

Recadastramento Nacional. Pesquisa sobre o Perfil dos/as Assistentes Sociais no Brasil: condições de trabalho e exercício profissional

Recadastramento Nacional. Pesquisa sobre o Perfil dos/as Assistentes Sociais no Brasil: condições de trabalho e exercício profissional Recadastramento Nacional Pesquisa sobre o Perfil dos/as Assistentes Sociais no Brasil: condições de trabalho e exercício profissional Substituição das atuais carteiras e cédulas de Identidade Profissional

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos Índice CADASTROS INICIAIS... 3 Cadastro de CURSOS... 3 Novo curso... 3 Alterar um curso... 3 Cadastro de MÓDULOS... 4 Novo módulo... 4 Alterar um módulo... 5 Cadastro

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE PROCESSOS LATO SENSU SGPPLS

SISTEMA DE GESTÃO DE PROCESSOS LATO SENSU SGPPLS SISTEMA DE GESTÃO DE PROCESSOS LATO SENSU SGPPLS ÍNDICE - Introdução... 03 - Inscrições... 04 - Módulo do padrão de acesso Coordenador e Secretário(a) de curso... 07 - Módulo do padrão de acesso docente...

Leia mais

Matrícula em Disciplina Isolada/Ouvinte

Matrícula em Disciplina Isolada/Ouvinte Matrícula em Disciplina Isolada/Ouvinte A matrícula em disciplina nas modalidades isolada e/ou ouvinte é disponibilizada para a comunidade, em data definida no calendário acadêmico, quando existirem vagas

Leia mais

SISTEMA ATENA INSTITUIÇÕES DE ENSINO

SISTEMA ATENA INSTITUIÇÕES DE ENSINO SISTEMA ATENA INSTITUIÇÕES DE ENSINO MANUAL DO USUÁRIO 10/10/2017 Sistema Atena - Instituições de Ensino ÍNDICE Introdução... 4 ObJetivos... 4 Funcionalidades... 4 Generalidades... 4 Opções de Menu das

Leia mais

O sistema é acessado pela internet, usando os navegadores Internet Explorer 10+ ou Google Chrome.

O sistema é acessado pela internet, usando os navegadores Internet Explorer 10+ ou Google Chrome. Página 1 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Etapas do Processo Seletivo... 3 3. Acesso ao sistema para empresas que possuem cadastro... 3 4. Como Cadastrar uma Empresa... 5 5. Editar Cadastro da Empresa...

Leia mais

Vestibular Inscrições: Formas de acesso: Curso: Polo

Vestibular Inscrições: Formas de acesso: Curso: Polo Processo Seletivo Vestibular Inscrições: Exclusivamente pela internet http://vestibular.unis.edu.br Formas de acesso: 1) Prova Eletrônica 2) Portador de Diploma 3) ENEM Curso: Lembrar que nem todos os

Leia mais

Novidades do Sistema

Novidades do Sistema Novidades do Sistema NOVA PÁGINA INICIAL DA PLATAFORMA SAGE O Sage Relacionamento, seu canal de comunicação com o escritório contábil mudou! Agora temos uma nova página inicial, onde você poderá executar

Leia mais

Instruções para aprovação e funcionamento de Cursos Lato Sensu PRODUÇÃO: CAAPG/PRPG/UFPB

Instruções para aprovação e funcionamento de Cursos Lato Sensu PRODUÇÃO: CAAPG/PRPG/UFPB Instruções para aprovação e funcionamento de Cursos Lato Sensu PRODUÇÃO: CAAPG/PRPG/UFPB Resolução nº 56/1996 do Consepe: Elaboração de um Projeto de Curso Trâmites administrativos aprovação, respectivamente,

Leia mais

Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves

Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves Índice Manual PCMalote...1 Índice...2 Acesso ao Sistema...3 Cadastros...4 Empresa...4 Assessoria...5 Malotes...7

Leia mais

Manual de Versionamento

Manual de Versionamento Manual de Versionamento Versão 42.60/100.37 Sumário 1. Novidades... 3 1.1. Geração de falsa partilha de arquivo de remessa e retorno do Bradesco... 3 1.2. Regras para Carta de Cobrança... 4 2. Lista de

Leia mais

CADASTRO DE CLIENTES

CADASTRO DE CLIENTES CADASTRO DE CLIENTES 1. INTRODUÇÃO No Softpharma há o Cadastro de Convênio, nele estão vinculados os clientes que fazem parte do convênio e podem usufruir dos descontos e demais benefícios negociados entre

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO RESTAURANTE

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO RESTAURANTE MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO RESTAURANTE ACESSO AO SISTEMA Este manual visa informar os recursos do Sistema de Restaurante Universitário. O sistema possui recursos

Leia mais

1. ACESSO Usuário veterano: Usuário novato: Obs:

1. ACESSO Usuário veterano: Usuário novato: Obs: 1. ACESSO Acesse o Portal do Aluno, a partir do Site Institucional do IPOG . Insira as seguintes informações na tela de login: Usuário veterano: Usuário: Informar número de CPF

Leia mais

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO (*) Módulo CONTROLE ACADÊMICO Guia de Referência

Leia mais

MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR

MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR Este portal propicia ao professor uma forma organizada de gerenciar a vida acadêmica dos alunos através de várias funcionalidades integradas, com o objetivo de facilitar ao

Leia mais

Grupo Projeção. Portal Acadêmico. - Ambiente do Aluno -

Grupo Projeção. Portal Acadêmico. - Ambiente do Aluno - Grupo Projeção Portal Acadêmico - Ambiente do Aluno - 1 Índice Apresentando o Portal Acadêmico: Ambiente do Aluno... 3 Iniciando no ambiente do Aluno... 4 Minhas Disciplinas... 7 Informações Pessoais...

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE FUNCIONÁRIOS

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE FUNCIONÁRIOS MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE FUNCIONÁRIOS ACESSO AO SISTEMA Este manual visa informar os recursos do Sistema de Restaurante Universitário. O sistema possui

Leia mais

1. Acesso ao portal acadêmico

1. Acesso ao portal acadêmico Sumário 1. Acesso ao portal acadêmico... 3 2. Acadêmico... 4 2.1. Dados pessoais... 4 2.2. Histórico... 4 2.3. Notas/faltas etapas... 5 2.4. Notas de avaliação... 6 2.5. Outras opções do Acadêmico... 6

Leia mais

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos 1 - Introdução O sistema de concursos da UNIVASF é uma ferramenta desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) que permite a inscrição de candidatos às vagas ofertadas pela UNIVASF. O

Leia mais

O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida nem transmitida

Leia mais

Manual de Versão Group Shopping

Manual de Versão Group Shopping Manual de Versão Group Shopping Belo Horizonte, 2016. Group Software. Todos os direitos reservados Sumário 1. Novidades... 3 1.1. Geração de arquivo padrão para envio a SERASA... 3 1.2. Geração de boleto

Leia mais

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados.

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. MANUAL DO USUÁRIO Copyright 2000-2017 Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. As informações contidas neste manual estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. Os nomes e dados fornecidos

Leia mais

Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos e

Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos e Nota Eletrônica Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos estejam cadastrados (usuário e atualização

Leia mais

FS-FESP/Manual do Usuário. Manual do Usuário Fábrica de Software FESP

FS-FESP/Manual do Usuário. Manual do Usuário Fábrica de Software FESP /Manual do Usuário Manual do Usuário Fábrica de Software FESP Fábrica Software FESP Rua José Getúlio, 78/90. Liberdade. São Paulo SP negocios@unimeds.com.br ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. OBJETIVO DO SISTEMA...

Leia mais

CONTEÚDO Acesso ao sistema...2 Controle de Aplicação Tela de Autenticação...3 MENU DE OPÇÕES DO SISTEMA Cadastro do Colaborador...

CONTEÚDO Acesso ao sistema...2 Controle de Aplicação Tela de Autenticação...3 MENU DE OPÇÕES DO SISTEMA Cadastro do Colaborador... FREQUENCI CONTEÚDO Acesso ao sistema...2 Controle de Aplicação Tela de Autenticação...3 MENU DE OPÇÕES DO SISTEMA Cadastro do Colaborador...4 COORDENADOR ESTADUAL Alocar Coordenador de Polo...5 COORDENADOR

Leia mais

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas.

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas. Nota Premiada Índice Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento Parte II 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Apresentação Home Cadastro Entrar Sorteio Realizados A realizar Dúvidas Fale Conosco Legislação

Leia mais

Orientações para utilização do sistema EducaWeb. Lançamento da frequência diária, avaliações, notas das avaliações e médias dos períodos avaliativos

Orientações para utilização do sistema EducaWeb. Lançamento da frequência diária, avaliações, notas das avaliações e médias dos períodos avaliativos Orientações para utilização do sistema EducaWeb Lançamento da frequência diária, avaliações, notas das avaliações e médias dos períodos avaliativos Vertical Educação Julho/2013 1 Orientações para utilização

Leia mais

Sumário. tyller. Manual Configuração Corporate

Sumário. tyller. Manual Configuração Corporate Manualal Corporate Sumário Tipos de Usuários... 3 Página Principal... 4 Controle de Ordem de Serviço... 5 Meus Dados... 6 Meus Dados (Guia Passageiros)...7 Meus Dados (Guia Dados de Acesso)... 8 Meus Dados

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO FINANÇAS

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO FINANÇAS MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO FINANÇAS ACESSO AO SISTEMA Este manual visa informar os recursos do Sistema de Restaurante Universitário. O sistema possui recursos que

Leia mais

MANUAL DE TREINAMENTO ENADE GVDASA Sistemas ENADE

MANUAL DE TREINAMENTO ENADE GVDASA Sistemas ENADE MANUAL DE TREINAMENTO ENADE AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Essas alterações também podem ocorrer

Leia mais

Manual Telemetria - Odômetro

Manual Telemetria - Odômetro Sumário Apresentação... 2 Home... 2 Definição do Idioma... 3 Telemetria Odômetro... 4 Componentes... 5 Faixas Odômetro... 5 Configura Faixa... 13 Detalhado Período... 22 Consolidado Dia... 25 Consolidado

Leia mais

Manual Telemetria - Horímetro

Manual Telemetria - Horímetro Sumário Apresentação... 2 Home... 2 Definição do Idioma... 3 Telemetria Horímetro... 4 Sensores... 5 Faixas Horímetro... 5 Configura Faixa Sensor... 14 Detalhado Período... 21 Consolidado Dia... 26 Consolidado

Leia mais

MUNICÍPIO DE TOLEDO Estado do Paraná

MUNICÍPIO DE TOLEDO Estado do Paraná MANUAL DO SISTEMA DE NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA NFS-e Considerações iniciais A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) da Equiplano foi desenvolvida seguindo as instruções, modelo conceitual

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

INFORMATIVO MASTERSAF DFE VERSÃO

INFORMATIVO MASTERSAF DFE VERSÃO VERSÃO 3.17.0 SUMÁRIO Novas funcionalidades / Melhorias... 1 Emissor de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e... 1 Municípios liberados na versão 3.17.0:... 1 Município de Londrina (PR)... 1 Município

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE ALUNOS

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE ALUNOS MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE ALUNOS ACESSO AO SISTEMA Este manual visa informar os recursos do Sistema de Restaurante Universitário. O sistema possui

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após acessar o endereço www.sigaa.ufs.br, você deve clicar no botão ENTRAR NO SISTEMA Obs.: Os dados utilizados nos exemplos

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

G5 CONTROL MÓDULO HUNTER

G5 CONTROL MÓDULO HUNTER G5 CONTROL MÓDULO HUNTER Módulo Hunter Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais

Manual da Turma Virtual: CONFIGURAÇÕES. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo:

Manual da Turma Virtual: CONFIGURAÇÕES. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: Manual da Turma Virtual: CONFIGURAÇÕES Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: MENU TURMA VIRTUAL MENU CONFIGURAÇÕES CONFIGURAR TURMA Esta funcionalidade permitirá

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE

Leia mais

INSTRUÇÕES DO MÓDULO REQUERIMENTOS

INSTRUÇÕES DO MÓDULO REQUERIMENTOS Universidade Federal de Minas Gerais Centro de Computação - CECOM INSTRUÇÕES DO MÓDULO REQUERIMENTOS Trancamento Total de Matrícula Belo Horizonte Janeiro de 2018 Versão 3.0 (31/01/2018) Documento revisado

Leia mais

Manual do Usuário SCH Solicitante Declaração de Conformidade para Produtos de Telecomunicações

Manual do Usuário SCH Solicitante Declaração de Conformidade para Produtos de Telecomunicações Agência Nacional de Telecomunicações Manual do Usuário SCH Solicitante Declaração de Conformidade para Produtos de Telecomunicações ANATEL - Agência Nacional de Telecomunicações Versão 1.2 Histórico do

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2015. Group Software. Todos os direitos reservados. 1. Melhoria no processo de visualização de lançamentos exportados ao Group Contábil - Novo parâmetro

Leia mais

1. Acesso Portal do Discente Atualizar Foto e Perfil Meus Dados Pessoais Minhas Notas... 7

1. Acesso Portal do Discente Atualizar Foto e Perfil Meus Dados Pessoais Minhas Notas... 7 Sumário 1. Acesso... 3 2. Portal do Discente... 4 3. Atualizar Foto e Perfil... 5 4. Meus Dados Pessoais... 6 5. Minhas Notas... 7 6. Atestado de Matrícula... 8 7. Histórico... 9 8. Declaração de Vínculo...

Leia mais

Orientação do Lançamento de notas 2011 Professor

Orientação do Lançamento de notas 2011 Professor Orientação do Lançamento de notas 2011 Professor 1 CONTEÚDO Conteúdo... 2 Portal do Docente On-line... 3 Como acessar o Portal?... 3 Lançamento de Notas... 5 2 PORTAL DO DOCENTE ON-LINE Este portal é utilizado

Leia mais

CONCAFÉ. Manual do Usuário Dúvidas frequentes

CONCAFÉ. Manual do Usuário Dúvidas frequentes CONCAFÉ Manual do Usuário Dúvidas frequentes SUMÁRIO 1. Introdução...3 2. Funcionalidades do Sistema...3 2.1. Autenticação...3 2.1.1. Como acessar o sistema...3 2.2. Como solicitar acesso ao sistema...4

Leia mais

INFORMATIVO MASTERSAF DFE VERSÃO

INFORMATIVO MASTERSAF DFE VERSÃO MASTERSAF DFE VERSÃO 3.26.2 SUMÁRIO Novas funcionalidades / Melhorias... 1 Emissor de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e... 1 Municípios liberados na versão 3.26.2:... 1 Emissor de Nota Fiscal Eletrônica

Leia mais

DIÁRIO DE CLASSE E PLANO DE AULA

DIÁRIO DE CLASSE E PLANO DE AULA DIÁRIO DE CLASSE E PLANO DE AULA 1 SUMÁRIO Apresentação... 3 Entrada no Portal / Login... 4 Contexto... 5 Quadro de Horário... 9 Diário de Classe... 10 Lançamento das Faltas...12 Emissão dos Diários de

Leia mais

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 VERSÃO 6.8.0 FINALIZAÇÃO: 27 JUL. 2017 PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 Prezado Cliente, Neste documento estão descritas todas as novidades da versão 6.8.0 do Autolac. Fique atento às últimas alterações do sistema.

Leia mais

CONCAFÉ. Manual do Usuário

CONCAFÉ. Manual do Usuário CONCAFÉ Manual do Usuário SUMÁRIO 1. Introdução...3 2. Funcionalidades do Sistema...3 2.1. Autenticação...3 2.1.1. Como acessar o sistema?...3 2.2. Como solicitar acesso ao sistema...3 2.3. Como recuperar

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

SIEX UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Centro de Informática CPD. SIEX Sistema de Extensão. [SISTEMA DE EXTENSÃO] Manual de Funcionalidades do Sistema SIEX.

SIEX UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Centro de Informática CPD. SIEX Sistema de Extensão. [SISTEMA DE EXTENSÃO] Manual de Funcionalidades do Sistema SIEX. SIEX UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Centro de Informática CPD SIEX Sistema de Extensão [SISTEMA DE EXTENSÃO] Manual de Funcionalidades do Sistema SIEX. SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 5 1. Primeiros passos... 6 1.1 Acessar

Leia mais

Endereço acesso:

Endereço acesso: Rev. 04 Endereço acesso: http://certificacao.ccab.org.br Login: CNPJ do Exportador ou Despachante. Senha: Fornecido pela CCAB e impressa no protocolo de entrega de documentos. Possibilidade de troca da

Leia mais

Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA

Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA Manual do Usuário Beneficiário Sumário 1. OBJETIVO DO DOCUMENTO... 2 2. VISÃO GERAL DO SISTEMA... 2 3. PERFIL DO USUÁRIO: BENEFICIÁRIO... 2 4. ACESSO AO

Leia mais

Área Restrita do Aluno

Área Restrita do Aluno Área Restrita do Aluno 1 Explicação geral 1. Objetivos do sistema: Consulta de notas, faltas e ocorrências; Consulta de informações adicionais (Quadro de Avisos, Cardápio, Dias Letivos, etc.); Download

Leia mais

WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet

WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet NOTA: Procedimentos de utilização pela empresa cliente 1. Ao acessar a página do WebSIGOM, através do Internet Explorer, preencha o campo Login. 2.

Leia mais

- PORTAL ALUNO / DOCENTE - MANUAL DE APOIO PORTAL DOCENTE

- PORTAL ALUNO / DOCENTE - MANUAL DE APOIO PORTAL DOCENTE - PORTAL ALUNO / DOCENTE - MANUAL DE APOIO PORTAL DOCENTE V.00 AGOSTO/07 V.00 NOVEMBRO/07 AMBIENTAÇÃO Introdução O novo Portal do Aluno/Docente é o local institucional projetado para os alunos e professores

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE Versão 2.0 01/2006 ÍNDICE 1. Objetivo...3 2. Como acessar o Sistema...3 3. Cadastro de Notas...4 3.1. A digitação da Nota Fiscal

Leia mais

ÍNDICE 1. CADASTRO DE ALUNOS... 2

ÍNDICE 1. CADASTRO DE ALUNOS... 2 ÍNDICE 1. CADASTRO DE ALUNOS... 2 1.1. ACESSANDO A APLICAÇÃO... 2 1.2. GUIA : PESSOAL - ALUNO... 3 1.2.1. Instruções para preenchimento dos Campos... 3 1.2.2. Guia : Dados Básicos Representante Legal...

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

Informativo de atualizações NFSe

Informativo de atualizações NFSe Informativo de atualizações NFSe 1. Admin Portal de gerenciamento de NFS-es e RPSs da prefeitura. 1.1 Telas RPS e NFSe - Foram corrigidos os filtros da tela de RPS e NFS-e. 1.2 Tela GIAs - Foi inserida

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 4 1. Menu Concessionárias... 4 1.1. Cadastrar Concessionária... 4 1.2. Listar Concessionária... 5 1.3. Editar Concessionária...

Leia mais

TUTORIAL MÓDULO TURMAS Última Atualização: 18/05/2015. Importante: Algumas operações estarão disponíveis somente para usuários autorizados.

TUTORIAL MÓDULO TURMAS Última Atualização: 18/05/2015. Importante: Algumas operações estarão disponíveis somente para usuários autorizados. 1. Introdução TUTORIAL MÓDULO TURMAS Última Atualização: 18/05/2015 Este tutorial tem por objetivo apresentar as funcionalidades do Módulo Turmas da Graduação. Através deste sistema é possível consultar,

Leia mais

INFORMATIVO VERSÃO

INFORMATIVO VERSÃO VERSÃO 3.37.2 SUMÁRIO INTRODUÇÃO...2 NOTAS IMPORTANTES... 3 NOVAS FUNCIONALIDADES / MELHORIAS...4 EMISSOR DE NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA NFS-E...4 MUNICÍPIOS LIBERADOS NESTA VERSÃO...4 MUNICÍPIO

Leia mais