PRÉ-autorização. Guia LOCADORAS DE VEÍCULOS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PRÉ-autorização. Guia LOCADORAS DE VEÍCULOS"

Transcrição

1 PRÉ-autorização Guia LOCADORAS DE VEÍCULOS A pré-autorização é o produto ideal que garante o pagamento das despesas de locação de veículos. Ao realizar uma pré-autorização, o seu estabelecimento tem a segurança e a garantia do recebimento dos serviços de locação de veículo. Para realizar uma pré-autorização em seu estabelecimento é muito fácil e prático. Selecione a opção no terminal e siga o passo-apasso até finalizar a operação. Ao final da locação, realize uma transação de crédito à vista para confirmar o valor correto que seu cliente deve pagar. Lembre-se sempre de cancelar as préautorizações dos clientes que não utilizarem o mesmo cartão de crédito Visa para pagamento na devolução do veículo. Com esse procedimento, seu estabelecimento evita transtornos futuros, principalmente em relação ao restabelecimento do limite de crédito de seu cliente junto ao banco emissor do cartão. Oriente seus funcionários e bons negócios.

2 EXIJA DOCUMENTO FISCAL DE Nº INDICADO NESTE COMPROVANTE Nº: TIPO: EXIJA DOCUMENTO FISCAL DE Nº COMPROVANTE Nº: TIPO: Pré-autorização Se houver algum problema com o saldo do cartão no momento da confirmação, o portador deve entrar em contato com a Central de Atendimento do banco emissor. Terminal POS 1 5 Descrição das funções do terminal POS *** CIELO *** /0001 VALOR: 1000,00 SENHA: **** Comprovante Visor 2 6 Teclado VISA ELECTRON 03-PRÉ AUTORIZAÇAO 04-CONSULTA CDC 05-ALIM VISA VALE APROVADA Ao realizar uma transação de Pré Autorização, siga os seguintes procedimentos: 1. O portador escolhe a opção de pagamento de Pré Autorização 3 03-PRE AUTORIZAÇÂO 7 IMPRIMINDO O estabelecimento confere os dados de segurança do cartão. 3. Passa ou insere o cartão no PINPad de um terminal eletrônico. 4. O lojista digita os dados da venda no terminal. 5. O portador digita a senha caso seja solicitado. 6. O portador aguarda a emissão do comprovante. 7. O portador deve assinar o comprovante de venda nas transações que não utilizou digitação de senha pessoal. 4 INSIRA OU PASSE O CARTAO /13 1a. VIA - ESTABELECIMENTO NOME DO ESTABELECIMENTO AL GRAJAU 219 SAO PAULO /POS= DOC= AUT= /09/09 09:18 ONL D PRÉ-AUTORIZAÇÃO VALOR: 1000,00 ESTE CUPOM NÃO É FISCAL, EXIJA O DOCUMENTO FISCAL DE NÚMERO INDICADO NESTE COMPROVANTE NÚMERO: TIPO:

3 Terminal PDV *** Se houver algum problema com o saldo do cartão no momento da confirmação, o portador deve entrar em contato com a Central de Atendimento do banco emissor. 1 CIELO *** / VALOR: 1000,00 SENHA: **** Descrição das funções do terminal PDV Monitor Teclado 2 VISA ELECTRON PRÉ AUTORIZAÇAO CONSULTA CDC ALIM VISA VALE 6 APROVADA Checkout 3 PRE AUTORIZAÇÂO 7 PINPad IMPRIMINDO... Impressora Ao realizar uma transação de Pré autorização, siga os seguintes procedimentos: 4 1. O portador escolhe a opção de pagamento de Pré Autorização. 2. O estabelecimento confere os dados de segurança do cartão. 3. Passa ou insere o cartão no PINPad de um terminal eletrônico. 4. O lojista digita os dados da venda no terminal. 5. O portador digita a senha caso seja solicitado. 6. O portador aguarda a emissão do comprovante. 7. O portador deve assinar o comprovante de venda nas transações que não utilizou digitação de senha pessoal. INSIRA OU PASSE O CARTAO /13 1a. VIA - ESTABELECIMENTO NOME DO ESTABELECIMENTO AL GRAJAU 219 SAO PAULO /POS= DOC= AUT= /09/09 09:18 ONL D PRÉ-AUTORIZAÇÃO VALOR: 1000,00

4 EXIJA DOCUMENTO FISCAL DE Nº INDICADO NESTE COMPROVANTE Nº: TIPO: EXIJA DOCUMENTO FISCAL DE Nº COMPROVANTE Nº: TIPO: Pré-autorização Não é necessário superestimar o valor da pré-autorização. Para isso, utilize as transações incrementais. Incrementais 1 5 As transações incrementais foram criadas para atender necessidades específicas dos estabelecimentos. Elas podem ser utilizadas no momento em que seu cliente pretenda estender a prestação de serviço permanecendo com o veículo por mais tempo. 2 *** CIELO *** / VALOR: 200,00 SENHA: **** É possível solicitar até duas transações de pré-autorização incrementais além da préautorização original. O procedimento para a realização da transação é o mesmo VISA ELECTRON 03-PRÉ AUTORIZAÇAO 04-CONSULTA CDC 05-ALIM VISA VALE APROVADA Esse procedimento é importante, pois desta forma seu cliente fica com limite de crédito disponível para realizar outras transações PRE AUTORIZAÇÂO 7 IMPRIMINDO... A pré-autorização incremental pode ser solicitada no prazo de 35 dias da data da préautorização original. A Cielo faz o controle das préautorizações originais e incrementais. Não é necessário qualquer tipo de controle por parte de seu estabelecimento em relação as pré-autorizações submetidas. Na confirmação, a Cielo faz a checagem de todas as transações submetidas e envia para o emissor do cartão o valor correto a ser debitado do portador. 4 INSIRA OU PASSE O CARTAO /13 1a. VIA - ESTABELECIMENTO NOME DO ESTABELECIMENTO AL GRAJAU 219 SAO PAULO /POS= DOC= AUT= /09/09 09:18 ONL D PRÉ-AUTORIZAÇÃO VALOR: 200,00 ESTE CUPOM NÃO É FISCAL, EXIJA O DOCUMENTO FISCAL DE NÚMERO INDICADO NESTE COMPROVANTE NÚMERO: TIPO:

5 EXIJA DOCUMENTO FISCAL DE Nº INDICADO NESTE COMPROVANTE Nº: TIPO: EXIJA DOCUMENTO FISCAL DE Nº COMPROVANTE Nº: TIPO: Pré-autorização Todas as pré-autorizações submetidas (original e incrementais) no período de 35 dias para o mesmo cartão são consideradas como única transação para o estabelecimento. Confirmação 1 5 Ao término da locação, seu estabelecimento deve realizar uma transação de confirmação para efetivar o pagamento. *** CIELO *** /0001 VALOR: 800,00 SENHA: **** Para isso, basta selecionar a opção crédito à vista e realizar uma transação de venda. 2 6 A Cielo faz a checagem de todas as pré-autorizações submetidas pelo estabelecimento no período originais e incrementais para aquele cartão e envia para o banco emissor uma transação com o valor correto a ser debitado do portador VISA ELECTRON 03-PRÉ AUTORIZAÇAO 04-CONSULTA CDC 05-ALIM VISA VALE 7 APROVADA O estabelecimento deve aguardar a resposta no terminal e entregar o comprovante de venda emitido ao portador. 01- À VISTA 02- PARCELADO LOJA 03- PARCELADO ADM IMPRIMINDO... Caso o estabelecimento confirme um valor maior que o valor original, a Cielo enviará uma mensagem para o terminal eletrônico solicitando que seja efetuada uma transação incremental com a diferença. Após esse procedimento, o estabelecimento pode finalizar o pagamento no valor correto a ser debitado do portador. 4 INSIRA OU PASSE O CARTAO /13 1a. VIA - ESTABELECIMENTO NOME DO ESTABELECIMENTO AL GRAJAU 219 SAO PAULO /POS= DOC= AUT= /09/09 09:18 ONL D VENDA À VISTA VALOR: 800,00 ESTE CUPOM NÃO É FISCAL, EXIJA O DOCUMENTO FISCAL DE NÚMERO INDICADO NESTE COMPROVANTE NÚMERO: TIPO:

6 Cancelamento POS Os cancelamentos serão autorizados no terminal em até 90 dias da data original da venda. Para cancelamentos após esse período,ligue para a Central de Autorizações Para cancelamento da última venda: Se a venda a ser cancelada não foi a última venda a ser realizada: 1. Digite a tecla <Cancela>; 2. Caso seja solicitado, digite a senha do lojista e tecle <Entra>; 3. Tecle 1; 4. Passe o cartão com tarja ou insira o cartão com chip que efetuou a transação a ser cancelada; 5. Somente para transações com leitura de tarja digite os 4 últimos números do cartão, se for solicitado e tecle <Entra>; 6. Digite as seguintes informações solicitadas VALOR A SER CANCELADO <Entra>: 7. Aguarde a impressão do comprovante da operação 1. Digite a tecla <Cancela>; 2. Caso seja solicitado, digite a senha do lojista e tecle <Entra>; 3. Tecle 2; 4. Selecione o produto; 5. Passe o cartão com tarja ou insira o cartão com chip que efetuou a transação a ser cancelada; 6. Somente para transações com leitura de tarja digite os 4 últimos números do cartão, se for solicitado e tecle <Entra>; 7. Digite as seguintes informações solicitadas DATA ORIGINAL DA TRANSAÇÃO <Entra>; NÚMERO DO DOCUMENTO <Entra>; VALOR A SER CANCELADO <Entra>; 8. Aguarde a impressão do comprovante da operação CANCELAR A ÙLTIMA VENDA REALIZADA? 1-SIM 2-NÃO CANCELAR A ÙLTIMA VENDA REALIZADA? 1-SIM 2-NÃO INSIRA OU PASSE O CARTAO VISA ELECTRON 03-PRÉ AUTORIZAÇAO 04-CONSULTA CDC 05-ALIM VISA VALE /13 1a. VIA - ESTABELECIMENTO INSIRA OU PASSE O CARTAO VALOR DO CANC ,00 IMPRIMINDO... NOME DO ESTABELECIMENTO AL GRAJAU 219 SAO PAULO /POS= DOC= AUT= /09/09 09:18 ONL C CANCELAMENTO DE TRANSAÇÃO VALOR DO CANCELAMENTO: 1.000,00 DADOS DA TRANSAÇÃPO ORGINAL DOC= /09/09 SOLICITAÇÃO DE CANCELAMENTO RESGISTRADA. APÓS A APROVAÇÃO, O CRÉDITO AO PORTADOR DO CARTÃO SERÁ FEITO PELO BANCO EMISSOR. DATA DA TRANSAÇÃO ORGINAL:DD/MM/AA NÚMERO DO DOCUMEN. ORIGINAL:... VALOR DO CANC ,00 IMPRIMINDO... O banco emissor é responsável por restabelecer o saldo da conta corrente do portador.

7 Cancelamento O cancelamento pode ser realizado no mesmo dia da realização da préautorização. Para cancelar uma pré-autorização siga os seguintes procedimentos: Lembre-se que o cancelamento só deve ser realizado caso o cliente não queira finalizar o pagamento com o mesmo cartão Visa que realizou a pré-autorização. 1 2 *** CIELO*** /0001 Função cancelamento 7 8 Data da transação original: / / Digite cod da autorização: _ 1. Selecione a função cancelamento 2. Selecione pré-autorização 3. Passe o cartão ou digite o número no terminal 4. Digite os últimos 4 dígitos do cartão 5. Digite o código de segurança 6. Digite a data da transação original 7. Digite o número do doc (ou documento) original 8. Digite o código de autorização (1ª pré-autorização) 9. Digite o valor original (valor da 1ª pré-autorização) 10. Digite o valor a ser cancelado (menor ou igual ao valor original) 3 4 Préautorização PASSE Ou insira o CARTAO Digite valor original R$, Digite valor cancelamento: R$, Os cancelamentos serão autorizados no terminal em até 90 dias da data original da venda. Para cancelamentos após esse período,ligue para a Central de Autorizações Digite 4 últimos do cartão: Imprimindo /13 1a. VIA - ESTABELECIMENTO 6 Digite código de segurança: _ NOME DO ESTABELECIMENTO AL GRAJAU 219 SAO PAULO /POS= DOC= AUT= /09/09 09:18 ONL D CANCELAMENTO DE VENDA VALOR: 1200,00

8 Extrato O extrato permite que o estabelecimento faça algumas consultas na tela, impressão do extrato, exportação de arquivo, visualização de gráficos e resumo mensal com o histórico de faturamento. As opções disponíveis no menu são: Como a c essa r o Site Cielo Home Lançamentos Últimos lançamentos Lançamentos futuros Extrato personalizado Último extrato emitido Histórico de faturamento O site fornece histórico de seis meses de consulta (Lançamentos opção: Últimos lançamentos). Para pesquisa dos lançamentos futuros, não existe limitação de prazo. Acesso área restrita Home restrita Extrato

9 Extrato O extrato é um demonstrativo disponível aos estabelecimentos afiliados à Cielo que facilita a conciliação dos recebíveis das vendas realizadas, tais como: Créditos efetuados Ajustes Cancelamento de vendas Rejeições Lançamentos futuros Saldo em aberto Cobrança de aluguel Antecipações realizadas O estabelecimento acessa as informações das vendas efetuadas, nos terminais e rede da Cielo da seguinte forma: Extrato Online através do site Cielo Extrato mensal em papel* Extrato eletrônico EDI (Electronic Data Interchange) Atendimento eletrônico - URA (saldo do dia ou período) Extrato no site Extrato mensal Saldo do Período Extrato EDI *Sujeito a cobrança. Maiores informações contate a Central de Atendimento Cielo

10 Extrato Mensal O extrato é sempre ordenado por data de crédito e apresentado em blocos da seguinte forma: Lançamentos efetuados no período Título contendo o nome do produto e o período demonstrado Data de depósito Data de crédito Número do estabelecimento (apenas no extrato consolidado) Número do Resumo de Operações Quantidade de comprovantes Descrição Valor bruto Valor líquido Subtotal por data de crédito Total dos créditos A partir de 7/11/09, o extrato Online Cielo ganha nova funcionalidade facilitando e agilizando a vida dos estabelecimentos comerciais. O novo serviço permite que extratos de 7 a 18 meses passados sejam solicitados diretamente no site Cielo (área logada). O extrato fica disponível para download em até 24h após a solicitação.

11 Extrato Eletrônico O Extrato eletrônico diário é um arquivo em formato txt, disponibilizado para estabelecimentos comerciais que possuem alto volume de transações. Os dados são transmitidos a partir de empresas prestadoras de serviço EDI (Eletronic Data Interchange) denominadas VAN (Value-Added Networks Redes de valor agregado). O estabelecimento acessa o extrato eletrônico pelo site da Cielo, e seleciona a opção Serviços EDI no menu. O estabelecimento digita seu usuário e senha cadastradas no fornecedor para ter acesso ao extrato eletrônico. Para iniciar a exportação dos dados da caixa postal, o estabelecimento acessa a opção Receber arquivo no menu de serviços. Os arquivos são transferidos para o diretório selecionado pelo estabelecimento para recepção. Após a transferência uma mensagem de recepção ok é exibida. Para sair do sistema, o estabelecimento clica em sair para encerrar a sessão. Extrato por data de depósito Extrato por data de depósito : arquivo enviado em 11/01/09 Reg. RO Cartão Dt dep./venda data crédito valor parc./plano /01/09 10/02/09 55, /01/ , /01/09 10/02/09 23, /01/ , /01/09 10/02/09 230,03 01/ /01/ , /01/ , /01/09 10/02/09 35,00 01/ /01/ , Extra to p or d a ta d e c réd ito Extrato por data de crédito : arquivo enviado em 10/02/09 Reg. RO Cartão Dt dep./venda data crédito valor parc./plano /01/09 10/02/09 55, /01/09 10/02/09 23, /01/09 10/02/09 40, /01/09 10/02/09 230,03 01/ /01/09 10/02/09 35,00 01/ /01/09 10/02/09 10,00 01/03

12 Contato Central de Atendimento Cielo: (Capitais e regiões metropolitanas) (Demais localidades) Central de Autorizações: Dúvidas de como efetuar vendas ou problemas com equipamento eletrônico:

Parcelado Loja. Guia Parcelado Loja

Parcelado Loja. Guia Parcelado Loja Guia Parcelado Loja O Parcelado Loja vem se mostrando um excelente produto para fidelizar seus clientes e assim, alavancar vendas, devido a possibilidade de parcelar compras sem juros. Com o Parcelado

Leia mais

Flex Car Visa Vale Segurança e fidelização de Clientes

Flex Car Visa Vale Segurança e fidelização de Clientes Segurança e fidelização de Clientes Guia Flex Car Cartão benefício utilizado por empresas que disponibilizam benefício aos colaboradores para o pagamento de despesas em segmentos automotivos (postos de

Leia mais

Alimentação Visa Vale. Guia. Alimentação Visa Vale

Alimentação Visa Vale. Guia. Alimentação Visa Vale Guia Cartão Benefício desenvolvido para empresas que disponibilizam aos seus colaboradores, valores para pagamento de sua alimentação. Este benefício é regularizado pelas leis do PAT Programa de do Trabalhador.

Leia mais

Flex Car Visa Vale Segurança e fidelização de Clientes

Flex Car Visa Vale Segurança e fidelização de Clientes Segurança e fidelização de Clientes Guia rápido Flex Car Visa Vale Cartão benefício utilizado por empresas que disponibilizam aos seus colaboradores valores para o pagamento de despesas em segmentos automotivos

Leia mais

Alimentação Visa Vale. Guia rápido. Alimentação Visa Vale

Alimentação Visa Vale. Guia rápido. Alimentação Visa Vale Guia rápido Cartão benefício desenvolvido para empresas que disponibilizam aos seus colaboradores, valores para pagamento de sua alimentação. Este benefício é regulamentado pela lei do PAT Programa de

Leia mais

CTA Aéreo. Guia CTA Aéreo

CTA Aéreo. Guia CTA Aéreo Guia CTA Aéreo O CTA Aéreo é um cartão virtual corporativo para grandes e médias empresas realizarem de forma centralizada, econômica, ágil e segura o pagamento das despesas com passagens aéreas. Ao aceitar

Leia mais

Visa Vale Pedágio Agilidade e segurança. Guia rápido Visa Vale Pedágio

Visa Vale Pedágio Agilidade e segurança. Guia rápido Visa Vale Pedágio Agilidade e segurança Guia rápido Visa Vale Pedágio Cartão com chip, pré-pago e recarregável, que possibilita o pagamento da tarifa de pedágio pelos caminhoneiros. Carregado pelas transportadoras e entregue

Leia mais

Recarga Cielo Guia Recarga

Recarga Cielo Guia Recarga Recarga Cielo Guia Recarga O serviço de Recarga Cielo traz comodidade a seus clientes e muitos benefícios para seu estabelecimento. Com ele, você oferece recarga de telefones prépagos (fixos e móveis)

Leia mais

Cartão BNDES. Guia Cartão BNDES

Cartão BNDES. Guia Cartão BNDES Guia O é destinado para micro, pequenas e médias empresas para o financiamento da compra de equipamentos, serviços e insumos. As vendas com o cartão BNDES são realizadas exclusivamente no Portal (www.cartaobndes.gov.br)

Leia mais

Crédito à Vista. Guia. Crédito à Vista

Crédito à Vista. Guia. Crédito à Vista Crédito à Vista Guia Crédito à Vista Cada vez mais as redes varejistas querem manter um bom relacionamento com seus consumidores. Para viabilizar o negócio precisam disponibilizar o mais rápido e melhor

Leia mais

Guia. Saque com cartão de débito. Saque com cartão de débito. Prestação de serviço e redução de numerário no caixa.

Guia. Saque com cartão de débito. Saque com cartão de débito. Prestação de serviço e redução de numerário no caixa. Prestação de serviço e redução de numerário no caixa. Guia Saque com cartão Agora você pode trazer ainda mais clientes para seu estabelecimento, gerando valor e fidelização através da prestação do serviço

Leia mais

Pré Autorização. Guia LOCADORAS DE VEÍCULOS

Pré Autorização. Guia LOCADORAS DE VEÍCULOS Guia LOCADORAS DE VEÍCULOS A Pré Autorização é o produto ideal que garante o pagamento das despesas de locação de veículos. Ao realizar uma Pré Autorização, o seu estabelecimento tem a segurança e a garantia

Leia mais

Parcelado Administradora. Guia Parcelado Administradora

Parcelado Administradora. Guia Parcelado Administradora Parcelado Administradora Guia Parcelado Administradora Seu estabelecimento pode oferecer parcelamento com juros a seus clientes, pois os bancos emissores oferecem crédito préaprovado aos portadores de

Leia mais

Pré-autorização. Guia HOTÉIS

Pré-autorização. Guia HOTÉIS Guia HOTÉIS A pré-autorização é o produto ideal que garante o pagamento de reservas e despesas adicionais dos hóspedes. Ao realizar uma pré-autorização, o seu estabelecimento tem a segurança e a garantia

Leia mais

Refeição Visa Vale. Guia rápido. Refeição Visa Vale

Refeição Visa Vale. Guia rápido. Refeição Visa Vale Visa Vale Guia rápido Refeição Visa Vale Cartão benefício desenvolvido para empresas que disponibilizam aos seus colaboradores, valores para pagamento de sua Refeição. Este benefício é regulamentado pela

Leia mais

Crédito à Vista. Guia. Crédito à Vista

Crédito à Vista. Guia. Crédito à Vista Crédito à Vista Guia Crédito à Vista Cada vez mais as redes varejistas querem manter um bom relacionamento com seus consumidores. Para viabilizar o negócio precisam disponibilizar o mais rápido e melhor

Leia mais

Pré-Datado. Guia rápido Pré-Datado

Pré-Datado. Guia rápido Pré-Datado Guia rápido O produto Pré-datado permite ao portador do cartão de débito Visa Electron realizar compras e pré-datar o pagamento em até 90 dias. O débito na conta do portador e o crédito ao EC são efetuados

Leia mais

Guia Parcelamento com Visa Electron

Guia Parcelamento com Visa Electron com Visa Electron Guia Parcelamento com Visa Electron O parcelamento nos cartões de débito trazem muitas vantagens para seu estabelecimento e seus clientes. Os bancos emissores oferecem crédito préaprovado

Leia mais

Parcelado Emissor. Guia Parcelado Emissor (antigo ADM)

Parcelado Emissor. Guia Parcelado Emissor (antigo ADM) Parcelado Emissor Guia Parcelado Emissor (antigo ADM) Seu estabelecimento pode oferecer parcelamento com juros a seus clientes, pois os bancos emissores oferecem crédito préaprovado aos portadores de cartões

Leia mais

Guia rápido. Flex Car Visa Vale. Segurança e fidelização de Clientes

Guia rápido. Flex Car Visa Vale. Segurança e fidelização de Clientes Segurança e fidelização de Clientes Guia rápido Cartão benefício utilizado por empresas que disponibilizam aos seus colaboradores valores para o pagamento de despesas em segmentos automotivos (postos de

Leia mais

Parcelado Loja. Guia Parcelado Loja

Parcelado Loja. Guia Parcelado Loja Guia Parcelado Loja O Parcelado Loja vem se mostrando um excelente produto para fidelizar seus clientes e assim, alavancar vendas, devido a possibilidade de parcelar compras sem juros. Com o Parcelado

Leia mais

Débito à Vista. Guia rápido Débito à Vista

Débito à Vista. Guia rápido Débito à Vista Guia rápido Débito à Vista As transações com cartões de débito além de trazer agilidade e segurança para seu estabelecimento e clientes também alavanca o seu negócio. Veja como: Acesso a mais de 34 milhões

Leia mais

Refeição Visa Vale. Guia rápido. Refeição Visa Vale

Refeição Visa Vale. Guia rápido. Refeição Visa Vale Visa Vale Guia rápido Visa Vale Cartão benefício desenvolvido para empresas que disponibilizam aos seus colaboradores, valores para pagamento de sua. Este benefício é regulamentado pela lei do PAT Programa

Leia mais

CTA Hotel. Guia CTA Hotel

CTA Hotel. Guia CTA Hotel Guia CTA Hotel O CTA Hotel é um cartão virtual corporativo para as grandes empresas e multinacionais realizarem de forma inteligente e segura o pagamento e gestão das despesas com hospedagem. Ao aceitar

Leia mais

CTA Hotel. Guia CTA Hotel

CTA Hotel. Guia CTA Hotel Guia CTA Hotel O CTA Hotel é um cartão virtual corporativo para as grandes empresas e multinacionais realizarem de forma inteligente e segura o pagamento e gestão das despesas com hospedagem. Ao aceitar

Leia mais

Guia Débito Parcelado

Guia Débito Parcelado Guia Débito Parcelado (antigo CDC) O parcelamento nos cartões de débito traz muitas vantagens para seu estabelecimento e seus clientes. Os bancos emissores oferecem crédito préaprovado aos seus portadores

Leia mais

Recarga Cielo Guia Recarga

Recarga Cielo Guia Recarga Recarga Cielo Guia Recarga O serviço de Recarga Cielo traz comodidade a seus clientes e muitos benefícios para seu estabelecimento. Com ele, você oferece recarga de telefones prépagos (fixos e móveis)

Leia mais

Guia de operação. Para realizar a confirmação da pré-autorização, o estabelecimento pode escolher a modalidade a vista ou Parcelado Loja.

Guia de operação. Para realizar a confirmação da pré-autorização, o estabelecimento pode escolher a modalidade a vista ou Parcelado Loja. Guia de operação A Pré-autorização é a solução ideal para estabelecimentos comerciais que precisam provisionar um valor para pagamento de despesas por serviços prestados. O valor estimado é autorizado

Leia mais

GUIA DE OPERAÇÃO PRÉ-AUTORIZAÇÃO. com.br

GUIA DE OPERAÇÃO PRÉ-AUTORIZAÇÃO.  com.br GUIA DE OPERAÇÃO PRÉ-AUTORIZAÇÃO A Pré-autorização é a solução ideal para estabelecimentos comerciais que precisam provisionar um valor para pagamento de despesas por serviços prestados. O valor estimado

Leia mais

Cartão BNDES. Guia Cartão BNDES

Cartão BNDES. Guia Cartão BNDES Guia O é destinado para micro, pequenas e médias empresas para o financiamento da compra de equipamentos, serviços e insumos. As vendas com o cartão BNDES são realizadas exclusivamente no Portal (www.cartaobndes.gov.br)

Leia mais

Renova Fácil. Guia Renova Fácil. O serviço Renova Fácil traz garantia e tranqüilidade à estabelecimentos que efetuam vendas recorrentes.

Renova Fácil. Guia Renova Fácil. O serviço Renova Fácil traz garantia e tranqüilidade à estabelecimentos que efetuam vendas recorrentes. Guia Renova Fácil O serviço Renova Fácil traz garantia e tranqüilidade à estabelecimentos que efetuam vendas recorrentes. Ele possibilita a atualização do número do cartão do cliente, cuja numeração ou

Leia mais

RCKY INFORMÁTICA TEF DEDICADO MANUAL LOJISTA MASTER RETAIL ROTINAS VENDAS

RCKY INFORMÁTICA TEF DEDICADO MANUAL LOJISTA MASTER RETAIL ROTINAS VENDAS RCKY INFORMÁTICA TEF DEDICADO MANUAL LOJISTA MASTER RETAIL ROTINAS VENDAS 2017 Sumário 1.0 - Rotinas Vendas... 3 1.1 - Fechamento de venda com Cartão... 3 1.2 - Parcelamento de Venda... 6 2.0 - Operações

Leia mais

Instalação MICRONET Cartão ACcredito

Instalação MICRONET Cartão ACcredito Página 1/27 1. OBJETIVO Instalação e configuração do Sistema MICRONET para o cartão ACcredito. 2. ROTEIRO DE INSTALAÇÃO Acesse o link: www.tln.com.br/arquivos/apps/mic_accredito-3.46.exe Faça download

Leia mais

BemaTECH. Manual do Usuário Procedimentos de Rotina para TEF Discado PROCEDIMENTOS DE ABERTURA DE CAIXA DIÁRIA:

BemaTECH. Manual do Usuário Procedimentos de Rotina para TEF Discado PROCEDIMENTOS DE ABERTURA DE CAIXA DIÁRIA: Manual do Usuário Procedimentos de Rotina para TEF Discado BemaTECH Tecnologia em Automação PROCEDIMENTOS DE ABERTURA DE CAIXA DIÁRIA: Acessar função Administrativa, aparecerá às opções: Selecionar módulo

Leia mais

PORTAL DO CARTÃO BNDES

PORTAL DO CARTÃO BNDES DO CARTÃO DO CARTÃO 3 6 O ADQUIRENTE PARA 8 9 PRODUTOS CONTRATADOS 10 11 12 13 14 2 DO CARTÃO A É A MAIS NOVA ADQUIRENTE DO CARTÃO. VOCÊ PODE ESCOLHER A ADQUIRENTE DAS VENDAS REALIZADAS PELA SUA EMPRESA

Leia mais

Guia de utilização SAFRAPAY MOBILE. maio/19

Guia de utilização SAFRAPAY MOBILE. maio/19 Guia de utilização SAFRAPAY MOBILE maio/19 AGRADECEMOS POR ESCOLHER A SAFRAPAY! Comece a vender agora mesmo seguindo os passos adiante. APP SAFRAPAY MOBILE PASSO 1 Informações sobre o app SafraPay Mobile

Leia mais

GETCARD PROVEDORA DE TRANSAÇÕES ELETRONICAS LTDA TEL. (44)

GETCARD PROVEDORA DE TRANSAÇÕES ELETRONICAS LTDA TEL. (44) Pg.1 Índice Prefácio... 3 Venda Credito/Debito... 3 Menu Administrativo... 7 Cancelamento... 7 Reimpressão... 9 Recarga de Celular... 10 Consulta Saldo... 11 Relatório... 12 Suporte técnico...13 o o o

Leia mais

CARTÃO BB PESQUISA FAPESP

CARTÃO BB PESQUISA FAPESP MANUAL DE ORIENTAÇÃO CARTÃO BB PESQUISA FAPESP ORIENTAÇÕES PARA USUÁRIOS DO CARTÃO BB PESQUISA Este manual é um guia prático que contém orientações e passo a passo para auxiliar o pesquisador na utilização

Leia mais

Guia Sipag. Tudo que você precisa saber para fechar bons negócios. COMO OPERAR A MAQUININHA

Guia Sipag. Tudo que você precisa saber para fechar bons negócios. COMO OPERAR A MAQUININHA Guia Sipag. Tudo que você precisa saber para fechar bons negócios. COMO OPERAR A MAQUININHA SIPAG. A maquininha das cooperativas brasileiras. Mais prático para quem compra, mas fácil para quem vende. Sipag

Leia mais

Manual de Instalação Sistema Autorizador

Manual de Instalação Sistema Autorizador Manual de Instalação Sistema Autorizador Faça o download do Autorizador Funcional no site www.funcionalacesso.com. Na guia Instalação e Manuais faça o download do item 3. Após baixar, clique duas vezes

Leia mais

TEF MCVX Manual Utilização TEF Microvix - Loja IMPLANTAÇÃO TEF/CONECTIVIDADE

TEF MCVX Manual Utilização TEF Microvix - Loja IMPLANTAÇÃO TEF/CONECTIVIDADE TEF MCVX Manual Utilização TEF Microvix - Loja IMPLANTAÇÃO TEF/CONECTIVIDADE Manual Utilização TEF Loja Manual utilização TEF Microvix - Loja Apresentamos a seguir o manual para utilização de TEF na loja.

Leia mais

LINX TEF D-TEF WEB. Treinamento Clientes

LINX TEF D-TEF WEB. Treinamento Clientes LINX TEF D-TEF WEB Treinamento Clientes VISÃO GERAL LINX TEF D-TEF WEB O curso de Treinamento Linx TEF D-TEF facilita para clientes a utilização do produto TEF Dedicado. Após a instalação do Linx TEF D-TEF

Leia mais

Guia de. Consulta Rápida. VERIFONE Vx510 / Vx520 / Vx520G. Seu Cliente Mais Feliz com o Cartao Tricard

Guia de. Consulta Rápida. VERIFONE Vx510 / Vx520 / Vx520G. Seu Cliente Mais Feliz com o Cartao Tricard Guia de Consulta Rápida VERIFONE Vx50 / Vx50 / Vx50G Seu Cliente Mais Feliz com o Cartao Tricard ÍNDICE PÁGINA 06 Passo a Passo Instalação 06 06 POS Funções 07 06 Menu Principal e Produtos 08 06 06 5 06

Leia mais

PDV21 MANUAL DO OPERADOR

PDV21 MANUAL DO OPERADOR PDV21 MANUAL DO OPERADOR RMS Software S.A. - Uma Empresa TOTVS Todos os direitos reservados. A RMS Software é a maior fornecedora nacional de software de gestão corporativa para o mercado de comércio e

Leia mais

AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE

AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE Página 1 de 21 AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE Conheça o Autorizador Eletrônico da ELOSAÚDE. Mais facilidade para o seu dia-a-dia, mas agilidade para os beneficiários. Índice Pré-requisitos de sistema

Leia mais

MANUAL AUTORIZADOR ONLINE

MANUAL AUTORIZADOR ONLINE MANUAL ONLINE COMO ACESSAR Para ter acesso ao autorizador on-line da Uniodonto Piracicaba siga os passos abaixo: Acesse www.uniodontopiracicaba.com.br e clique em PORTAL COOPERADO Em seguida, digite a

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO EQUIPAMENTOS DE CAPTURA DE TRANSAÇÕES POS (Point Of Sale) MODELO MARCA VERIFONE

MANUAL DE OPERAÇÃO EQUIPAMENTOS DE CAPTURA DE TRANSAÇÕES POS (Point Of Sale) MODELO MARCA VERIFONE MANUAL DE OPERAÇÃO EQUIPAMENTOS DE CAPTURA DE TRANSAÇÕES POS (Point Of Sale) MODELO MARCA VERIFONE APRESENTAÇÃO DO POS (Point of sale) Através deste equipamento, estarão disponíveis várias operações com

Leia mais

Manual Saúde Service. Como utilizar a Plataforma de Pagamento

Manual Saúde Service. Como utilizar a Plataforma de Pagamento Manual Saúde Service Como utilizar a Plataforma de Pagamento - Pagando com cartão de crédito - Pagando com cartão de débito - Controlando os pagamentos efetuados Para maiores informações ligue: () 04-8600

Leia mais

PRIMEIROS PASSOS MANUAL DE USO

PRIMEIROS PASSOS MANUAL DE USO PRIMEIROS PASSOS MANUAL DE USO Antes de começar a vender, ATIVE A SUA MINIZINHA CHIP Esse processo é necessário e acontece apenas uma vez, garantindo a segurança dos seus dados. 1 Ligue a maquininha, pressionando

Leia mais

Número do documento: 632 Classificação: Não avaliado Última atualização: Fri, Nov 10, :44 AM

Número do documento: 632 Classificação: Não avaliado Última atualização: Fri, Nov 10, :44 AM Como realizar um estorno de transação em cartão no PDV NFC-e? Número do documento: 632 Classificação: Não avaliado Última atualização: Fri, Nov 10, 2017 11:44 AM O que é? O estorno de transação em cartão

Leia mais

Confira a seguir o novo procedimento de acesso do seu contracheque.

Confira a seguir o novo procedimento de acesso do seu contracheque. 1 Os aposentados e pensionistas da Valia têm acesso rápido ao seu contracheque no próprio site da Fundação, no atendimento eletrônico do Disque Valia, por meio dos caixas eletrônicos ou pelos sites das

Leia mais

Chargeback. Contestação de venda

Chargeback. Contestação de venda Chargeback Contestação de venda Sumário 01 Conheça o Chargeback........... 4 Entenda os motivos das contestações de venda 5 02 Processo de disputa........... 7 Qual o prazo em que o portador do cartão

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO DO TERMINAL VIRTUAL - AVPOS

GUIA DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO DO TERMINAL VIRTUAL - AVPOS GUIA DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO DO TERMINAL VIRTUAL - AVPOS Bem vindo ao CDL-CARD, este guia tem como finalidade básica auxiliar o usuário na instalação e operação do software AVPos, Terminal Virtual de

Leia mais

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0 Guia do Usuário Portal Web: Foxwin-Acesso Assunto: Guia do Usuário Portal Web Produto: Foxwin-Acesso Versão Doc.: 1.0 Data: 26/09/2017 ÍNDICE 1. Introdução ao Portal Web... 1 2. Solicitação do 1º acesso...

Leia mais

Sumário Acesso... 2 Dashboard gerencial... 3 Taxas Aplicadas: Ícone de acesso Conciliação Conferencia de Vendas...

Sumário Acesso... 2 Dashboard gerencial... 3 Taxas Aplicadas: Ícone de acesso Conciliação Conferencia de Vendas... Manual de uso Sumário Acesso... 2 Dashboard gerencial... 3 Taxas Aplicadas:... 16 Ícone de acesso... 23 Conciliação... 24 Conferencia de Vendas... 24 Conciliação Vendas Operadoras... 27 Conciliação Bancaria...

Leia mais

1. ACESSO Internação A. Solicitação B. Abertura C. Prorrogação D. Alta Solicitação de Lote Anexo...

1. ACESSO Internação A. Solicitação B. Abertura C. Prorrogação D. Alta Solicitação de Lote Anexo... 1. ACESSO...03 1.1. Internação...04 A. Solicitação...04 B. Abertura...07 C. Prorrogação...08 D. Alta...09 1.2. Solicitação de Lote Anexo...10 A. Anexo OPME...11 B. Anexo Quimioterapia...11 C. Anexo Radioterapia...12

Leia mais

- Viabilizar o acompanhamento dos caixas de colaboradores individualmente;

- Viabilizar o acompanhamento dos caixas de colaboradores individualmente; Como trabalhar com o controle de caixas? 1. Conceitos básicos O Módulo controle de caixa permite que a escola controle seu fluxo de caixa: entradas e saídas. Com ele é possível registrar as movimentações

Leia mais

TransactionCentre - Módulo Client.exe Pré-Autorização

TransactionCentre - Módulo Client.exe Pré-Autorização 1. Introdução A finalidade deste documento é apresentar, passo-a-passo, o processo de Pré- Autorização de produtos para portadores de cartões benefício. No caso de dúvidas ou sugestões, entre em contato

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico Fatura

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO EQUIPAMENTOS DE CAPTURA DE TRANSAÇÕES POS (Point Of Sale) MODELO Vx 520 MARCA VERIFONE

MANUAL DE OPERAÇÃO EQUIPAMENTOS DE CAPTURA DE TRANSAÇÕES POS (Point Of Sale) MODELO Vx 520 MARCA VERIFONE MANUAL DE OPERAÇÃO EQUIPAMENTOS DE CAPTURA DE TRANSAÇÕES POS (Point Of Sale) MODELO Vx 520 MARCA VERIFONE APRESENTAÇÃO DO POS (Point of sale) Através deste equipamento, estarão disponíveis várias operações

Leia mais

Manual de Operações do Terminal de Captura (máquina de cartão/ POS) Se possuir alguma dúvida ou problema recorrente, entre em contato conosco.

Manual de Operações do Terminal de Captura (máquina de cartão/ POS) Se possuir alguma dúvida ou problema recorrente, entre em contato conosco. Manual de Operações do Terminal de Captura (máquina de cartão/ POS) Se possuir alguma dúvida ou problema recorrente, entre em contato conosco. Site: www.gojuntos.com.br E-mail: contato@gojuntos.com.br

Leia mais

Como trabalhar com o módulo contas a receber?

Como trabalhar com o módulo contas a receber? Como trabalhar com o módulo contas a receber? O módulo Contas a Receber é usado para controlar tudo relacionado ao recebimento de títulos. Dentre as principais formas de recebimento temos dinheiro, cheques,

Leia mais

. ISO - Exibe uma tela com a relação dos formulários ISO para impressão. . Iniciar - Retorna a tela iniciar. . Limpar - Limpa a tela superior.

. ISO - Exibe uma tela com a relação dos formulários ISO para impressão. . Iniciar - Retorna a tela iniciar. . Limpar - Limpa a tela superior. Guia de consulta rápida TELA INICIAR. Módulo Vendas - Tela de atendimento (PDV), Calcula preços e emite propostas comerciais, Manutenção de orçamentos e ordens de serviços, Agenda de contatos, Cadastro

Leia mais

Guia de utilização. Itaucard Corporate. Iniciar. < Índice

Guia de utilização. Itaucard Corporate. Iniciar. < Índice Guia de utilização Itaucard Corporate Iniciar 1 Índice Seja bem-vindo Principais benefícios do Itaucard Corporate Estruturas de pagamento Utilização do cartão Fatura Seguros e Assistências Soluções para

Leia mais

MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO

MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador na Confirmação de Atendimento e Lista

Leia mais

TransactionCentre - Client.exe Estabelecimento - Funções Administrativas

TransactionCentre - Client.exe Estabelecimento - Funções Administrativas . Introdução A finalidade deste documento é descrever as ferramentas disponibilizadas para que o estabelecimento acompanhe o andamento das transações realizadas com as Administradoras. No caso de dúvidas

Leia mais

Seja Bem-Vindo ao BNB Clube Card

Seja Bem-Vindo ao BNB Clube Card 2 Seja Bem-Vindo ao BNB Clube Card O BNB Clube card oferece completo portfólio de produtos e serviços na gestão integrada de benefícios corporativos, destinados às empresas públicas e privadas e entidades

Leia mais

BEM-VINDO À REVOLUÇÃO!

BEM-VINDO À REVOLUÇÃO! PAGUE COM O SEU CELULAR! SEM CONTA BANCÁRIA! SEM CARTÃO DE CRÉDITO! SEM BUROCRACIA! BEM-VINDO À REVOLUÇÃO! Aqui você encontrará referências para uso do e-dinheiro no seu celular, mostrando como utilizar

Leia mais

Rotinas do módulo Contas a Receber TOTVS CMNET

Rotinas do módulo Contas a Receber TOTVS CMNET Rotinas do módulo Contas a Receber TOTVS CMNET 11/04/2017 Sumário 1.0 Associando o(s) documento (s) à cobrança... 3 2.0 Emissão de boletos... 4 3.0 Reimpressão de boletos... 7 4.0 Cancelamento de Boleto

Leia mais

Portal do cliente 2017

Portal do cliente 2017 Portal do cliente 2017 Portal do cliente Canal online direcionado aos clientes da SIPAG; Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana; Oferece informações, ferramentas e serviços para o gerenciamento

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO

MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador na Confirmação de Atendimento e Lista Presencial

Leia mais

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP http://www.propg.unifesp.br/fapesp 1 Sumário Registro no sistema... 3 Login... 4 Criar e Alterar Demandas... 5 Inclusão de Itens nas demandas...

Leia mais

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Sistema: Futura PDV PAF Referencia: FPF05 Versão: 2015.2.20 Como funciona: O fechamento do caixa no PDV- PAF é um procedimento muito importante, pois

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

Sumário. Conteúdo embalagem

Sumário. Conteúdo embalagem W Manual de uso Conteúdo embalagem Sumário 01 Moderninha Wifi 01 Cabo micro USB 01 Carregador de parede 01 Manual de uso 01 Manual do fabricante 01 Adesivo de bandeiras 1. Ative a sua Moderninha Wifi 2.

Leia mais

TransactionCentre - Módulo ClientWEB Funções Administrativas

TransactionCentre - Módulo ClientWEB Funções Administrativas . Introdução A finalidade deste documento é descrever as ferramentas disponibilizadas para que o estabelecimento acompanhe o andamento das transações realizadas pela matriz (somatória das filiais) ou individualmente

Leia mais

Portal de Fornecedores das Empresas do Grupo ArcelorMittal Brasil S.A ArcelorMittal NET. Seja bem vindo

Portal de Fornecedores das Empresas do Grupo ArcelorMittal Brasil S.A ArcelorMittal NET. Seja bem vindo Portal de Fornecedores das Empresas do Grupo ArcelorMittal Brasil S.A ArcelorMittal NET Seja bem vindo Portal de Fornecedores Através do Portal de Fornecedores você poderá consultar a situação dos seus

Leia mais

O que é o site de Contas a Pagar de Comissões?

O que é o site de Contas a Pagar de Comissões? Guia de Procedimento O que é o site de Contas a Pagar de Comissões? O site de Contas a Pagar de Comissões é uma ferramenta destinada às agências de viagem. Inicialmente, será utilizado para a área financeira

Leia mais

D-TEF HOSPEDADO GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO. 29/09/2011 versão 1.0

D-TEF HOSPEDADO GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO. 29/09/2011 versão 1.0 D-TEF HOSPEDADO GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO 29/09/2011 versão 1.0 Índice 1. EQUIPAMENTOS 3 2. INTRODUÇÃO A OPERAÇÃO DO D-TEF HOSPEDADO 4 3. REALIZANDO VENDAS 5 3.1 PROBLEMAS DE IMPRESSÃO 6 3.2 TIMEOUT 6

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág.

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág. Manual de Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica DATAPROM Manual Pessoa Jurídica DATAPROM Revisão 01 / Março 2015 www.dataprom.com Pág. 1 Índice Introdução... 3 1. Login, Senha e Cadastro...

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br

Leia mais

Novo Portal BanriCard - Guia do conveniado

Novo Portal BanriCard - Guia do conveniado CARTÕES ALIMENTAÇÃO, REFEIÇÃO E PRESENTE No site www.banricard.com.br você inclui portadores (funcionários, colaboradores, etc), efetua cargas, solicita 2ª via de cartão, bloqueia/desbloqueia cartão, verifica

Leia mais

CAM B3 Digital. Guia do Usuário

CAM B3 Digital. Guia do Usuário CAM B3 Digital Guia do Usuário Secretaria da Câmara de Arbitragem do Mercado Versão nº 1 Data de publicação: 13/06/2019 Sumário Introdução... 3 Requisitos mínimos para acessar o sistema... 3 Tamanho e

Leia mais

Script Treinamento ao Usuário (Lojista) Setor: DAT

Script Treinamento ao Usuário (Lojista) Setor: DAT Script Treinamento ao Usuário (Lojista) Setor: DAT Versão: 1.02 Histórico de atualizações Versão Data Autor Comentários 1.0.0 15/10/2014 Wagner Augusto Primeira Versão do documento. 1.0.1 24/10/2014 Adriano

Leia mais

MANUAL SIPAC ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÕES DE RP

MANUAL SIPAC ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÕES DE RP MANUAL SIPAC ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÕES DE RP SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Solicitar material em um registro de preços... 4 2.1. Visualizar Ata... 6 2.2. Solicitar material em um Registro de Preços...

Leia mais

Para facilitar ainda mais o seu trabalho, a configuração do terminal já foi realizada pelo técnico que o instalou em seu estabelecimento comercial.

Para facilitar ainda mais o seu trabalho, a configuração do terminal já foi realizada pelo técnico que o instalou em seu estabelecimento comercial. Sumário 1. Introdução... 3 2. Instruções Importantes de Segurança e Conservação... 4 3. Como Obter Ajuda... 4 4. Conceitos Básicos... 5 5. Tipos de Cartões... 6 6. Administração do Terminal... 6 6.1. Níveis

Leia mais

Manual Autorizador TOTVS

Manual Autorizador TOTVS Manual Autorizador TOTVS APRESENTAÇÃO Com o objetivo de melhorar e facilitar o processo de utilização do sistema de registros e solicitações, a Unimed Pelotas/RS implantará o Autorizador, um novo sistema

Leia mais

Giss Offline. Versão 2.0 (12/2011)

Giss Offline. Versão 2.0 (12/2011) Giss Offline Versão 2.0 (12/2011) Versão 2.0 (12/2011) SUMÁRIO GISS OFFLINE... 2 INSTALANDO O GISS ESCRITURAÇÃO OFFLINE... 3 IDENTIFICAÇÃO NO SISTEMA... 8 MANUTENÇÃO... 9 ADICIONAR PREFEITURA... 9 CÓPIA

Leia mais

Sistema de Tabloides Danone TUTORIAL.

Sistema de Tabloides Danone TUTORIAL. 1 Sistema de Tabloides Danone TUTORIAL www.stodanone.com.br Índice 2 Tabloides...3 Acesso...4 Tela Inicial...5 Clientes...6 Adicionar cliente...7 Solicitação Tabloides Exclusivos Etapa 1 (Solicitação)...9

Leia mais

SISTEMA DE BILHETAGEM AUTOMÁTICA MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA - SÃO LUÍS

SISTEMA DE BILHETAGEM AUTOMÁTICA MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA - SÃO LUÍS SISTEMA DE BILHETAGEM AUTOMÁTICA MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA - SÃO LUÍS Revisão 06 / Abril de 2015 Índice I n t r o d u ç ã o.................................................................................................

Leia mais

Manual do Usuário ppaf

Manual do Usuário ppaf Manual do Usuário ppaf Versão 1.1.1 Página 1 ÍNDICE 1. Histórico de Atualizações... 03 2. patende... 04 2.1 Cadastro de Clientes... 04 2.2 Cadastro de Endereço... 06 2.3 Registrando uma Pré-venda... 06

Leia mais

CARTOSOFT GUIA PRÁTICO PROCART SISTEMAS

CARTOSOFT GUIA PRÁTICO PROCART SISTEMAS CARTOSOFT GUIA PRÁTICO PROCART SISTEMAS Manual DE substituição DE SELOS eletrônicos VERSÃO 3.0.29 1. INICIANDO A SUBSTITUIÇÃO DE SELOS ELETRÔNICOS 1. Localize a aba (Selo Eletrônico) na parte superior

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

Treinamento de Renegociação

Treinamento de Renegociação Treinamento de Renegociação 03 Renegociação na Loja Renegociação à Vista Renegociação Parcelado 08 14 19 O Termo de Acordo 02 Renegociação na Loja A renegociação na loja é um processo que facilita o atendimento

Leia mais