CONSIDERAÇÕES INICIAIS
|
|
|
- Brian Faria Gama
- 10 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 Página 1 de 11 Considerações Iniciais Previous Top Next CONSIDERAÇÕES INICIAIS 1 - Procedimento de Backup - Segurança Recomendamos a Atualização do Sistema pelo Site da Sistematec, para utilizar a última Versão do Programa e atualizações que foram necessárias. Recomendamos um Backup do Sistema antes de realizar qualquer coisa. Será a única maneira de restaurar uma situação anterior. Para realizar este Backup poderá ser feito de qualquer micro. Entre no PlugSys e no Menu Principal do Sistema: Backup -Banco de Dados Uma tela como esta deve abrir. Dica: Você poderá mudar o Nome do Arquivo e também o Local de Destino deste BACKUP. Exemplo: C:\PLUGSYS\BACKPLUG.SQL 2 -ESTOQUE O Fechamento Anual do Estoque deve ser realizado após o lançamento COMPLETO de todas as Notas Fiscais de Entrada e também a emissão das DANFES. O Fechamento Anual do Estoque deve ser feito somente após a virada do ANO. Pode ser feito em qualquer dia de janeiro: 02, 03, 04,... 10, etc. Indicamos antes de fazer o Fechamento Anual do Estoque, fazer um Reprocessamento Geral do Estoque. Este reprocessamento utilizará todos os Movimentos de Entrada e Saida, desde o início do programa PLUGSYS. Isto compreende os Anos 2009,2010,2011,2012,2013,2014,etc. Para as operações de Reprocessamento ou Fechamento Anual, os usuários deverão estar fora totalmente do programa PLUGSYS. Apenas 1 micro realizará todas as operações. As Operações do Estoque não estão diretamente ligadas a Contabilidade. Podendo os Sistemas fazerem os Fechamentos e Reprocessamentos isoladamente. 3 - FINANCEIRO - CONTABILIDADE O Fechamento Anual do Financeiro e Contabilidade deve ser feito após concluido todo os Lançamentos Contábeis de Baixas do Contas a Receber e também a Pagar.
2 Página 2 de 11 O Fechamento Financeiro e Contábil deve ser feito somente após a virada do ANO. Pode ser feito em qualquer dia de janeiro: 02, 03, 04,... 10, etc. Indicamos ANTES de fazer o Fechamento Mensal da Contabilidade, fazer um Reprocessamento Geral dos Lançamentos. Este reprocessamento utilizará todos os Lançamentos realizados no Ano corrente de deve ir até o MES 12. Para as operações de Reprocessamento ou Fechamento Mensal, os usuários deverão estar fora totalmente do programa PLUGSYS. Apenas 1 micro realizará todas as operações. As Operações da Contabilidade não estão diretamente ligadas ao Estoque. Podendo os Sistemas fazerem os Fechamentos e Reprocessamentos isoladamente. Inventário - Reprocessamento do Custo Médio Previous Top Next INVENTÁRIO - Reprocessamento do Custo-Médio Observação: Leia antes as Considerações Iniciais. Lá diz com clareza como realizar um Backup do Sistema e somente prossiga se isto for realizado com sucesso. 1) Como funciona o Custo-Médio do Estoque? O Custo-Médio é calculado por Item, sempre que há uma COMPRA ou TRANSFERÊNCIA para o Estoque. O Cálculo segue uma sequência de Data de Entrada da Nota Fiscal no SIstema. O Custo-Médio é calculado apenas para operações COM NOTA FISCAL. Se o Item do Estoque foi Comprado ou Vendido SEM a NOTA FISCAL o SALDO não será considerado. O Cálculo do Custo-Médio, não considera o Valor do ICMS da Operação, mas considera o Valor do ICMS da Substituição Tributária e também o valor do IPI que são considerados despesas. O resultado da multiplicação de todas as ENTRADAS X Preço_de_Custo_Médio (-) SAIDAS gera um SALDO para o Inventário de cada Item. Este SALDO será multiplicado pelo Preço_Médio de cada Item e constará no Relatório que será entregue ao FISCO/CONTADOR no período exigido. Portanto, o preço final do Inventário irá depender do resultado deste cálculo. 2) Quando devo separar os Registros para o Inventário? Se for Empresa de Lucro Real é feito todo mês. Se for Empresa de Lucro Presumido é feito Trimestralmente. Se for Empresa Simples Nacional é feito Anualmente. Porém algumas Empresa de Lucro Presumido são obrigadas a fazer Mensalmente. O correto é combinar com a CONTABILIDADE. 3) Realizando o Reprocessamento do Custo-Médio: Todos fora do Sistema: Para fazer o Reprocessamento do Custo-Médio: Arquivos --> Estoque --> Reprocessa Preço-Médio do Estoque Uma tela como esta deve abrir: Clique em Confirmar:
3 Página 3 de 11 Importante: Somente depois de feito o Reprocessamento do Custo-Médio será possível fazer a transferência dos Saldos para a Emissão do Inventário. Emissão do Inventário - Opção 1 Previous Top Next EMISSÃO DO INVENTÁRIO DO ESTOQUE A emissão do Inventário do Estoque deve ser feita de acordo com as exigências do Fisco e cada Empresa tem uma exigência pela classificação ( Simples-Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real). O inventário do Estoque somente poderá ser emitido se for feito o REPROCESSAMENTO DO CUSTO-MÉDIO, justamente a Etapa anterior que descrevemos neste manual. EMITINDO O INVENTÁRIO Relatórios -> Relatórios do Estoque -> Inventário do Estoque -> Transferência do Saldo para Inventário. Uma tela irá se abrir como esta:
4 Página 4 de 11 PULE ESTA FASE -CASO TENHA FEITO ANTES A primeira opção é justamente o de FAZER o Reprocessamento do Custo-Médio. Caso já tenha feito, PULE ESTA FASE. Se cumpridas a fase anterior, Clique em 2-Transferir Saldos para Inventário Neste momento o Sistema irá transferir o SALDO das Operações Fiscais de Entrada e Saida (somente com Nota Fiscal) e armazenar em um arquivo Anual. Depois de armazenado poderá ser emitido o Inventário quando quiser. Importante: A transferência sempre irá "pegar" o SALDO do momento. Não tem como voltar uma data para fazer o procedimento como uma situação anterior. Quando concluida a Transferência dos Saldos uma tela irá perguntar se deseja Emitir o Relatório do Inventário. Clique em SIM para a Tela de Inventário se abrir.
5 Página 5 de 11 Veja que serão colocados na Tela o ANO e o MES destes registros que foram transferidos. Você poderá "MUDAR" qualquer informação, mas o problema é seu. Para emitir o Inventário clique em: RELATÓRIO - INVENTÁRIO. Veja com atenção: DATA BASE: Se clicar em: 1- LISTAR INVENTÁRIO o relatório será emitido. - Informe a Data Base de referência deste Relatório - Informe a Ordem: Numérica ou Alfabética - Também informe a ÚLTIMA PÀGINA do Relatório que emitiu anteriormente para continuar a sequência no Livro do Inventário da Empresa. Se clicar em: 2-EXPORTAR EXCELL o SIstema irá emitir o Inventário no formato EXCELL da Microsoft na pasta indicada em LOCAL: Se clicar em: 2-EXPORTAR ARQ.TEXTO o SIstema irá emitir o Inventário no formato TEXTO na pasta indicada em LOCAL: O relatório será como este: Sempre que for necessário uma mudança, o operador do Sistema poderá acessar as informações da Transferência que foi criada e fazer as MUDANÇAS que julgar necessárias. Emissão do Inventário - Opção 2 Previous Top Next EMISSÃO DO INVENTÁRIO DO ESTOQUE -OPÇÃO 2 A emissão do Inventário do Estoque deve ser feita de acordo com as exigências do Fisco e cada Empresa tem uma exigência pela classificação ( Simples-Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real).
6 Página 6 de 11 Existe também o PLANO-B. O Inventário poderá ser emitido com base no SALDO-FÍSICO existente na Empresa em 31/Dezembro/2013. Isto evitará o REPROCESSAMENTO dos Saldos. Porém da forma anterior o Cliente poderá "mudar" itens e valores. Desta maneira (Opção 2) apenas será listado o Inventário com os Saldos existentes (Físico) e com o Custo-Médio calculado informado no Arquivo do Estoque. A única mudança permitida será o valor do Preço-Médio de cada Item. EMITINDO O INVENTÁRIO - OPÇÃO 2 Relatórios -> Relatórios do Estoque -> Estoque - Inventário do Saldo Físico / Pr.Médio Uma tela irá se abrir como esta: Escolha nesta tela qual a maneira que deseja o Relatório. Veja com atenção as opções de Preços: 1- Preço de Custo Médio 2- Preço de Custo Básico (sem impostos) 3- Preço de Tabela do Fornecedor O resultado também é exportado na pasta: ESCRITÓRIO - ARQUIVO: INVENTÁRIO1.XLS Fechamento Anual do Estoque Previous Top Next FECHAMENTO ANUAL DO ESTOQUE Observação: Leia antes as Considerações Iniciais. Lá diz com clareza como realizar um Backup do Sistema e somente prossiga se isto for realizado com sucesso. 1) Realizando o Reprocessamento do Estoque: - O Reprocessamento do Estoque todo mes não é obrigatório, porém ele dever ser feito no final de cada ano. O grande problema é que o Reprocessamento considera TODOS os registros inseridos no Sistema desde a sua criação. Portanto, esteja preparado para os resultados. O Reprocessamento irá considerar as Entradas e Saidas deste o ano de 2008, se houver e também os Anos que se sucederam: 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, Todos fora do Sistema:
7 Página 7 de 11 Para fazer o Reprocessamento: Arquivos --> Estoque --> Reprocessamento Geral do Estoque Uma tela como esta deve abrir: Coloque a Data Limite: 31/12/2014 Clique em Confirmar: Aguarde até o Término do Reprocessamento. 2- Realizando o Fechamento Anual do Estoque O próximo passo será o Fechamento Anual do Estoque. Neste procedimento serão criados as Contas Anuais do próximo Ano e transferidos os Saldos do Ano que se encerra. Para realizar o Fechamento Anual Arquivos --> Estoque --> Fechamento Anual do Estoque Uma tela como esta deve ser aberta: Insira o Ano a ser Fechado e também o Ano a ser Aberto.
8 Página 8 de 11 Depois clique em CONFIRMAR. Quando acabar, será emitido esta Mensagem. Fechamento Anual da Contabilidade Previous Top FECHAMENTO ANUAL DA CONTABILIDADE Observação: Leia antes as Considerações Iniciais. Lá diz com clareza como realizar um Backup do Sistema e somente prossiga se isto for realizado com sucesso. 1) Realizando o Reprocessamento da Contabilidade: - O Reprocessamento da Contabilidade é obrigatório,e dever ser feito no final de cada ano. Portanto, realize agora o Reprocessamento da Contabilidade Todos fora do Sistema: Para fazer o Reprocessamento: Arquivos --> Contabilidade --> Reprocessamento dos Lançamentos Contábeis Uma tela como esta deve abrir: Informe o Mes Inicial, geralmente 12 e informe o Mes Limite: 12. Se for preciso Reprocessar o ANO todo, informe Mes Inicial: 01 e Mes Limite 12. Isto causará o Reprocessamento de todos os lançamentos do Ano. Importante: Não há necessidade de fazer o Fechamento Mes a Mes, o próprio Reprocessamento já cuida de transferir os Saldos e Realizar os Fechamentos. Aguarde até a conclusão do programa.
9 Página 9 de 11 SE OCORRER ERRO!! Alguns Planos de Contas da Contabilidade vieram do programa antigo: ASSISTEC. Alguns clientes terão que fazer uma rotina abaixo: Ocorre que nesta versão que está utilizando o Sistema Contábil exige a estrutura completa do Plano de Contas. Portanto, verifique se as Contas abaixo estão cadastradas no Plano de Contas. Durante o Reprocessamento da Contabilidade ou Baixa de Contas a Receber ou Baixa de Contas a Pagar a mensagem dizendo: Cadastre a Conta: X.XX.XXXXXX poderá aparecer. Portanto, se ocorrer o erro, por favor faça o seguinte: Arquivos --> Contabilidade --> Cadastro do Plano de Contas. Clique em NOVO: e faça a Inclusão das Contas abaixo; Se houverem sido cadastradas anteriormente, será emitido uma Mensagem de Aviso. Inclua as Contas NESTA ORDEM: CONTAS A RECEBER FORNECEDORES CHEQUES EMITIDOS CHEQUES EMITIDOS RECEITAS RECEITAS 2 - Realizando o Fechamento Financeiro e Contábil (ANUAL) O próximo passo será o Fechamento Anual do Financeiro e Contabilidade. Neste procedimento serão criados as Contas Contábeis Anuais do próximo Ano e transferidos os Saldos remanescentes do Ano que se encerra. Para realizar o Fechamento Anual Arquivos --> Contabilidade --> Fechamento Mensal da Contabilidade Uma tela como esta deve ser aberta:
10 Página 10 de 11 Informe o Ano e Mes a ser Fechado. Informe o Ano e Mes a serem Abertos. Clique em Confirmar e aguarde até a conclusão. Uma tela como esta deve aparecer: Pronto, está concluido o Sistema de Fechamento. Se o Sistema do Estoque também foi realizado, Parabéns, Feliz Ano Novo!!! 3 - CASO OCORRAM PROBLEMAS Na eventual necessidade de se refazer os Fechamentos, como devo proceder? Tem que mudar no arquivo da Empresa, o Mes e Ano para a situação Anterior. Arquivos -> Configurações Gerais -> Configurações da Empresa Selecione a Empresa e clique na Aba: Números / Alíquotas Proceda a mudança conforme era no Ano Anterior.
11 Página 11 de 11 Depois, refaça as Rotinas de Fechamento. FIM
CONSIDERAÇÕES INICIAIS
Página 1 de 7 Considerações Iniciais Previous Top Next CONSIDERAÇÕES INICIAIS 1 - Procedimento de Backup - Segurança Recomendamos a Atualização do Sistema pelo Site da Sistematec, para utilizar a última
Inventario de produtos
Inventario de produtos Parar o TAC. Gerar o inventario. Informações de erros na importação de produtos. Produtos sem código tributário associado. A posse de produtos no Thotau. Como corrigir as posses
SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa)
SuperStore Sistema para Automação de Óticas MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa) Contato: (34) 9974-7848 http://www.superstoreudi.com.br [email protected] SUMÁRIO 1 Vendas... 3 1.1
Guia Prático. PGRural. Adendo Livro Caixa Avançado
Guia Prático PGRural Adendo Livro Caixa Avançado Índice Sobre o PGRural... 3 Conceito... 3 Configurando a empresa... 4 Plano de contas... 5 Conta padrão para participante... 6 Forçar vínculo... 6 Tela
ETEP TÉCNICO EM CONTABILIDADE MÓDULO 3 INFORMÁTICA 3 2012 PÓS MÉDIO
2012 TÉCNICO EM CONTABILIDADE MÓDULO 3 INFORMÁTICA 3 PÓS MÉDIO 1 AULA 1 Verificação de Erros cometidos no Domínio Escrita Fiscal Para verificar o que já foi realizado no domínio escrita fiscal (e também
MANUAL DO CVCONT/ SPED PIS COFINS. Recomendamos que este manual seja impresso para futuras consultas, devido à sua importância.
MANUAL DO CVCONT/ SPED PIS COFINS Recomendamos que este manual seja impresso para futuras consultas, devido à sua importância. 1. Configuração Primeiramente para que os sistemas estejam aptos para a geração
Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New
1 Roteiro passo a passo Módulo Vendas Balcão Sistema Gestor New Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão com uso de Impressora fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa......3
CONTABILIDADE COM MÚLTIPLOS PLANOS DE CONTAS
CONTABILIDADE COM MÚLTIPLOS PLANOS DE CONTAS As mudanças ocorridas com a publicação da lei 11.638/07 e alterações da lei 11.941/09 exigiram das empresas uma adequação em sua estrutura de balanços e demonstrações
Dicas Logycware Como utilizar o módulo de Estoques. Copyright Logycware Sistemas de Informática 2008 Todos os Direitos Reservados
Dicas Logycware Como utilizar o módulo de Estoques Copyright Logycware Sistemas de Informática 2008 Todos os Direitos Reservados 1. INTRODUÇÃO Este tutorial tem por objetivo ajudar a realizar as configurações
Manual do Visualizador NF e KEY BEST
Manual do Visualizador NF e KEY BEST Versão 1.0 Maio/2011 INDICE SOBRE O VISUALIZADOR...................................................... 02 RISCOS POSSÍVEIS PARA O EMITENTE DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA.................
Escritório Virtual Administrativo
1 Treinamento Módulos Escritório Virtual Administrativo Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual e módulo Administrativo do sistema Office 2 3 1. Escritório
Primeiros Passos para o Simulador de Ações do FinanceDesktop. Parte A INICIANDO E CONFIGURANDO (5 passos)
Primeiros Passos para o Simulador de Ações do FinanceDesktop. Seja bem-vindo(a) ao Simulador de Ações FinanceDesktop. Seu propósito é oferecer um ambiente completo e fácil de usar que permita o registro
Treinamento Sistema Condominium Módulo III
Financeiro (Lançamentos Despesas e Saldos) Nesse módulo iremos apresentar os principais recursos da área contábil do sistema. Contábil> Lançamentos Nessa tela é possível lançar as despesas dos condomínios,
Agendamento de Produtos de Uso Contínuo
Agendamento de Produtos de Uso Contínuo Os usuários do Call Center do ASAsys agora podem agendar ligações para os clientes de produtos de uso contínuo para oferecer o produto do cliente antes que ele acabe.
Instruções para configuração e utilização do. fiscal (ECF)
1 Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão SEM Impressora de cupom fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa...3 2. Configurações dos Parâmetros......3 3. Cadastro de cliente...4
Vendas. Manual do Usuário. Copyright 2014 - ControleNaNet
Manual do Usuário Copyright 2014 - ControleNaNet Conteúdo A Ficha de Vendas...3 Os Recibos...6 Como imprimir?...7 As Listagens...9 Clientes... 10 Consulta... 11 Inclusão... 13 Alteração... 14 Exclusão...
BAIXA E INSTALAÇÃO DE CERTIFICADO A1. Versão 1.0r0 de 29 de Janeiro 2015. Classificação: Ostensivo
Versão 1.0r0 de 29 de Janeiro 2015 Classificação: Versão 1.0r0 de 29/10/2014 Página 2 de 15 Catalogação do Documento Título GESTÃO DE RISCOS DE SEGURANÇA Classificação Versão 1.0r1-29 de Janeiro de 2015
Tutorial contas a pagar
Tutorial contas a pagar Conteúdo 1. Cadastro de contas contábeis... 2 2. Cadastro de conta corrente... 4 3. Cadastro de fornecedores... 5 4. Efetuar lançamento de Contas à pagar... 6 5. Pesquisar Lançamento...
www.gerenciadoreficaz.com.br
Fone: (62) 4141-8464 E-mail: [email protected] www.gerenciadoreficaz.com.br Guia Prático do Usuário Manual de Instalação Gerenciador Eficaz 7 2 Manual do Usuário Gerenciador Eficaz 7 Instalando
O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo
O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo em sua oficina. O sistema foi desenvolvido para ser utilizado
Manual de Instruções. Programa para Baixar Arquivos XML XML CONQUER
1 Manual de Instruções Programa para Baixar Arquivos XML XML CONQUER Sumário Apresentação:... 2 Exigência para funcionalidade do software:... 3 Instalação:... 4 Utilização... 5 Menu NFE/CTE XML... 7 XML
Manual de Integração - E-Fiscal X Telecont
Atualizado em Maio/2008 Pág 1/36 Para integrar os dados do sistema Efiscal com o sistema Telecont, efetue os procedimentos abaixo: CADASTRO DE EMPRESAS ABA BÁSICO Acesse menu Arquivos Empresas Usuárias
Manual de Instrução Emissor de Nota Fiscal Eletrônica OSEDE
Manual de Instrução Emissor de Nota Fiscal Eletrônica OSEDE Fernandópolis SP Emissão de NFe Na aba NF-e clique no botão Gerar XML. Na tela de geração do XML, terá 2 tipos de emissão: Normal e Rápida, onde
1. Controle de exercício
1 1. Controle de exercício Para realizar lançamentos e emitir relatório o módulo Contabil obriga a criação de exercícios, que na verdade representam os anos de atividade da empresa. Confira algumas dicas
Controle Patrimonial WEB
Cccc Controle Patrimonial WEB Manual Inventário Conteúdo. Introdução... 3 2. Inventário... 3 2.. Abertura do inventário... 4 2.2. Relatório para Inventário... 5 2.2.. Contagem física e verificação do estado
Transferência de Dados entre Computadores
Transferência de Dados entre Computadores Se você adquiriu outra licença de utilização do Sistema El-Roi e deseja que as informações de atendimento, configurações, dentre outras, sejam transferidas para
GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR
GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR 1 - Integra Services Atenção: o Integra Services está disponível a partir da versão 2.0 do software Urano Integra. O Integra Services é um aplicativo que faz parte
Gerenciamento e Captura de Cheques - Sistec. Manual de Instalação e Importação ÍNDICE 1.INSTALAÇÃO. 1.1 - Instalando o programa
ÍNDICE 1 1.INSTALAÇÃO 1.1 - Instalando o programa 1.2 - Configurando dados do cliente 1.3 - Identificando o leitor de cheques Gerenciamento e Captura de Cheques - Sistec 1.4 - Cadastrando a conta do cliente
Treinamento Sistema Condominium Módulo V
Módulo V Prestação de Contas Condomínio> Prestação de Contas Em Prestação de Contas Serão impressos todos os relatórios que irão compor sua Pasta mensal. Estão disponíveis diversos modelos para balancete,
MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO BACKUP
SISTEMA DE AUTOMAÇÃO COMERCIAL MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO BACKUP Apresentação Após o término da instalação você deverá configurar o Backup para que você tenha sempre uma cópia de segurança dos seus dados
para outro) 23 ÍNDICE ERP 1- Cadastro de Produtos (Implantação no Almoxarifado) 04
1 2 ÍNDICE ERP 1- Cadastro de Produtos (Implantação no Almoxarifado) 04 2- Notas de Compra (Incluindo Quantidades no Almoxarifado) 07 2.1 - Notas complementares 12 2.2 - Desmembramento de bens 13 3- Requisições
Manual de Atualização Versão 3.6.4.
Manual de Atualização Versão 3.6.4. Sumário 1. AVISO... 1 2. INTRODUÇÃO... 2 3. PREPARAÇÃO PARA ATUALIZAÇÃO... 3 4. ATUALIZANDO GVCOLLEGE E BASE DE DADOS... 7 5. HABILITANDO NOVAS VERSÕES DO SISTEMA....
MANUAL SISTEMA WEB 1) BAIXANDO O SISTEMA NO SITE DA BELSINOS
MANUAL SISTEMA WEB 1) BAIXANDO O SISTEMA NO SITE DA BELSINOS Acessar o site www.belsinos.com.br Ir em Seja Cliente Clicar na Sistema de Operações Clicar em Baixar o aplicativo Baixar o instalador do WebFactoring
ROTEIRO WEB AULA CONTROLLER NF-E
ROTEIRO WEB AULA CONTROLLER NF-E Nas páginas seguintes, você terá uma visão geral dos recursos disponíveis e das funções que o Controller Gold possui, facilitando o seu processo de venda e compra. Criando
Manual de baixa do Certificado Digital AR SOLUTI. Versão 2.0 de 7 de Maio de 2014. Classificação: Ostensiva
Catalogação do Documento Titulo Classificação Versão 2.0 de 7 de Maio de 2014 Autor Raphael Reis Aprovador Bruno Barros Número de páginas 57 Página 2 de 57 Sumário 1 Sistema operacional compatível para
Livro Caixa. www.controlenanet.com.br. Copyright 2015 - ControleNaNet
www.controlenanet.com.br Copyright 2015 - ControleNaNet Conteúdo Tela Principal... 3 Como imprimir?... 4 As Listagens nas Telas... 7 Clientes... 8 Consulta... 9 Inclusão... 11 Alteração... 13 Exclusão...
SCPI 8.0. Guia Rápido. Parametrizando o Módulo CONTAS. Introdução. Informações da Entidade. Nesta Edição
SCPI 8.0 Guia Rápido Parametrizando o Módulo CONTAS Introdução Nesta Edição 1 Informações da Entidade 2 Cadastro das Entidades 3 Cargos e Nomes 4 Parâmetros Gerais Antes de iniciar os trabalhos diários
MANUAL PARA UTILIZAÇÃO DO CLIENTE DE E-MAIL: MICROSOFT OUTLOOK 2003
Universidade do Contestado UnC Campus Mafra/Rio Negrinho/Papanduva MANUAL PARA UTILIZAÇÃO DO CLIENTE DE E-MAIL: MICROSOFT OUTLOOK 2003 SUMÁRIO ENTENDENDO SUA TELA PRINCIPAL...3 Descrição da divisão da
1. Instalação do Remessa Q Prof... 3. 2. Trabalhando com o Remessa Q Prof... 8. 3. Botão Opções e suas Funcionalidades... 8. 4. Aba Título...
SUMÁRIO 1. Instalação do Remessa Q Prof... 3 2. Trabalhando com o Remessa Q Prof... 8 3. Botão Opções e suas Funcionalidades... 8 4. Aba Título... 9 5. Aba Cheque... 21 5.2. Exemplo de CMC7... 24 6. Importação
Manual Ciaf NFC-e Gratuito. Cadastro de Clientes 2 Cadastro de Produtos 4 Caixa Diário 9 Cadastro de formas de Pagamento NFCe 13 Emissão NFC-e 17
Manual Ciaf NFC-e Gratuito Cadastro de Clientes 2 Cadastro de Produtos 4 Caixa Diário 9 Cadastro de formas de Pagamento NFCe 13 Emissão NFC-e 17 1 Cadastro de Clientes Nesta opção iremos armazenar no sistema
Manual do Usuário. Controle Financeiro. Copyright 2014 - ControleNaNet
Manual do Usuário Controle Financeiro Copyright 2014 - ControleNaNet Conteúdo Menu Principal...3 Clientes... 4 Consulta... 5 Inclusão...6 Alteração... 8 Exclusão...8 Fornecedores...9 Consulta... 10 Inclusão...
MANUAL DO ANIMAIL 1.0.0.1142 Terti Software
O Animail é um software para criar campanhas de envio de email (email Marketing). Você pode criar diversas campanhas para públicos diferenciados. Tela Principal do sistema Para melhor apresentar o sistema,
ATUALIZAÇÃO DE PREÇOS
ATUALIZAÇÃO DE PREÇOS Guia da Farmácia Para versões anteriores ao release 137 A SoftPharma orienta que, ao efetuar atualização de preços, a farmácia sempre efetue um backup de segurança dos produtos, pois
SINTEGRA GUIA PARA GERAÇÃO DO VIA MÓDULO LBCGAS. Versão 1.00 15 de Abril de 2010.
GUIA PARA GERAÇÃO DO SINTEGRA VIA MÓDULO LBCGAS Versão 1.00 15 de Abril de 2010. 1 a ETAPA CADASTRANDO IMPRESSORAS FISCAIS (ECFs) Antes de iniciarmos o lançamento das reduções Z que farão a consolidação
Situação 1 - sua farmácia possui um estoque no ambiente do sngpc da ANVISA ; ,Situação 2 sua farmácia esta fazendo o primeiro lançamento sngpc ;
Perguntas frequentes sobre o SNGPC ideal 2.0 Versão: 23/04/2013 23:51 hs P1) É necessário finalizar o inventário da ANVISA no SNGPC ideal? É necessário reinserir / inserir dados como nota fiscal/ data/
Gerenciamento de Estúdios de Tatuagem. MANUAL DO USUÁRIO (Versão do manual: 2009.a)
Arttez Gerenciamento de Estúdios de Tatuagem. MANUAL DO USUÁRIO (Versão do manual: 2009.a) O Sistema Arttez. Arttez é o software de gerenciamento para estúdios de tatuagem que objetiva manter o controle
MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email]
MANUAL COTAÇAO WEB [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA Material Desenvolvido para a Célula Materiais Autor: Equipe
Cordilheira Escrita Fiscal 2.109A
LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando
BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL
BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL A1 Sumário Orientações Iniciais... 3 1. Mozilla Firefox... 4 2. Acessando o sistema... 4 3. Baixando e Instalando um certificado Tipo A1... 5 4. Backup do certificado
MANUAL DE INSTALAÇÃO, CADASTROS E OPERAÇÃO DA XNFC-e
MANUAL DE INSTALAÇÃO, CADASTROS E OPERAÇÃO DA XNFC-e SUMÁRIO 1. INSTALAÇÃO 2. CADASTROS 2.1. CADASTRO DE USUÁRIO 2.2. CADASTRO DE MODALIDADE 2.3. CADASTRO DE PRODUTO 3. OPERAÇÃO 3.1. VENDA 3.2. CANCELAMENTO
Manual do Sistema "Vida em Mão - Controle Financeiro Para PALM" Editorial Brazil Informatica
Manual do Sistema "Vida em Mão - Controle Financeiro Para PALM" Editorial Brazil Informatica I Vida em Mãos - Controle Financeiro para PALM Conteúdo Part I Introdução 2 1 Fala Comigo -... Sistema de Atendimento
Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital
Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital Página 1 de 9 Este é um dos principais módulos do SIGLA Digital. Utilizado para dar entrada de produtos no estoque, essa ferramenta segue a seguinte
Uma nota de importação é uma nota fiscal de entrada emitida em cada operação onde houver a aquisição de mercadorias em outros países.
Dificuldade : (X) Fácil ( ) Médio ( ) Avançado - Página 1 de 6 Uma nota de importação é uma nota fiscal de entrada emitida em cada operação onde houver a aquisição de mercadorias em outros países. Neste
Tutorial de Notas Fiscais Eletrônicas
Tutorial de Notas Fiscais Eletrônicas Geração e transmissão de NF-e Após preencher os dados da nota fiscal, se não houver alguma informação faltando, o sistema sugere a geração do arquivo texto necessário
Como funciona a Solução NFC-e ifox. Iniciar a utilização da NFC-e
Como funciona a Solução NFC-e ifox Nossa solução é composta por um programa centralizador que chamamos de Servidor de SAT/NFCe. Este programa é responsável pela comunicação com a SEFAZ diretamente no caso
U3 Sistemas Análise e Desenvolvimento de Softwares ===== Manual [NF-e] ===== Manual. Nota Fiscal Eletrônica NF-e
1 Manual Nota Fiscal Eletrônica NF-e 2 01 Introdução 01.01 Por ser um sistema que antecede a Legislação da Nota Fiscal Eletrônica o U3 Marmoraria Plus, utiliza o emissor externo gratuito da NF-e para somente
14 - Como para gerar o boleto para pagamento do período das notas lançadas? 16 - Se no mês, o meu cliente não tiver movimento, o que devo fazer?
Manual do Sistema SUMÁRIO 1 O que é o sistema GEFISCO? 2 - Como acessar o sistema GEFISCO? 3 - Como criar um login e uma senha? 4 - Esqueci minha senha, e agora? 5 - Como acessar o Livro Fiscal? 6 - Como
MANUAL DO SISTEMA NIVEL BÁSICO SPED FISCAL
MANUAL DO SISTEMA NIVEL BÁSICO SPED FISCAL 1 INDICE Informações importantes sobre o SPED...... 03 Entrando no sistema...... 04 Configurando o acesso à base de dados Access ou MySQL... 04 Cadastros... 05
Modulo 05 ESTOQUE CGAINFOMÁTICA. Retwin
Modulo 05 0 CGAINFOMÁTICA Retwin ESTOQUE 2 Estoque Sumário 5.1 Configuração Geral... 3 5.2 Entradas... 4 5.2.1 Manutenção... 4 5.2.2 Consulta... 6 5.2.3 Produção... 6 5.2.4 Relatórios... 8 5.3 Saídas...
Controle de Estoque. Configuração e personalização do módulo
Controle de Estoque O objetivo do módulo de Controle de Estoque á ajudar a controlar a quantidade de produtos no estoque da empresa, avisar sobre problemas com quantidades mínimas, lotes e validades vencendo.
Boletim Informativo Técnico BIT 004 08/2014
PROCESSO DE CONTAGEM DE INVENTÁRIO FÍSICO Para um resultado satisfatório na execução da contagem do inventário físico é importante que os preparativos tenham início 30 dias antes da data programada para
Material de Apoio. SEB - Contas a Pagar. Versão Data Responsável Contato 1 05/12/2011 Paula Fidalgo [email protected]
Material de Apoio SEB - Contas a Pagar Versão Data Responsável Contato 1 05/12/2011 Paula Fidalgo [email protected] Conteúdo CONFIGURAÇÃO... 3 Cadastro de Fornecedores... 3 Métodos de Pagamento...
Menu Utilitários. Atualização do Banco de Dados Atualização e organização dos arquivos existentes
Atualização do Banco de Dados Atualização e organização dos arquivos existentes Rotina responsável pelo rastreamento de possíveis arquivos não indexados, danificados ou inexistentes. Este processo poderá
ABERTURA E ENCERRAMENTO DE EXERCÍCIO
Atualização: Novembro de 2012 Página: 1 SIA 7.5 - Sistema Integrado de Arrecadação ABERTURA E ENCERRAMENTO DE EXERCÍCIO FIORILLI SOC CIVIL LTDA.-SOFTWARE SIA 7.5 - Sistema Integrado de Arrecadação Atualização:
Manual de documento de arrecadação GNRE
Manual de documento de arrecadação GNRE Sumário 1. Códigos de receita ICMS... 3 1.1. Cadastro dos códigos de receita... 3 1.2. Consultando a tabela de códigos de receita ICMS... 4 2. Documento de arrecadação...
Manual Captura S_Line
Sumário 1. Introdução... 2 2. Configuração Inicial... 2 2.1. Requisitos... 2 2.2. Downloads... 2 2.3. Instalação/Abrir... 3 3. Sistema... 4 3.1. Abrir Usuário... 4 3.2. Nova Senha... 4 3.3. Propriedades
Rotina de Manifesto Destinatário Tramitador NF-e. Manual desenvolvido para Célula Nf-e Equipe Avanço Informática
Rotina de Manifesto Destinatário Tramitador NF-e Manual desenvolvido para Célula Nf-e Equipe Avanço Informática 1 Esclarecimentos sobre Manifestação do Destinatário 1. O que é a Manifestação do Destinatário?
E&L Compras, Licitações e Contratos. Perguntas Frequentes
E&L Compras, Licitações e Contratos Perguntas Frequentes 1. Como consolidar itens na pesquisa de preço ou licitação? Os itens deveram ter o mesmo código, unidade e descrição. 2. É possível reutilizar os
MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA KIRON NF-e Kiron Sistema Nota Fiscal Eletrônica
MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA KIRON NF-e 2 Índice CADASTROS... 4 Cliente Fornecedor - Transportadora... 4 Unidade de Medida... 5 Produto... 7 NCM... 8 Artigos da Nota Fiscal... 10 Natureza de Operação - CFOP...
MWORK MANUAIS EXPORTAÇÃO DE CERTIFICADO DIGITAL
MWORK MANUAIS EXPORTAÇÃO DE CERTIFICADO DIGITAL PARANAGUÁ 2012 SUMÁRIO 1 MICROSOFT INTERNET EXPLORER...3 1.1 Opções de Internet... 3 1.2 Conteúdos... 4 1.3 Certificados... 5 1.4 Assistente de Exportação...
30 ANOS DE SOCIALISMO
PASSO A PASSO DO CANDEX Como cadastrar um partido ou uma coligação: 1 Para cadastrar um partido ou uma coligação no Candex começamos clicando no Módulo PEDIDOS e em seguida no ícone NOVO PEDIDO; 2 Preenchemos
Para pesquisar o código do cliente, caso não saiba, aperte o botão ao lado do campo Cliente.
Procedimento de Lançamento de Vendas Sistema SVC 1 Para lançar um bilhete de venda ou lançar uma venda e emitir um bilhete pelo Sistema, abra a tela de vendas e pressione o botão inserir no menu superior.
SIMPLES INFORMÁTICA E CONSULTORIA LTDA
GERANDO BACKUP NO SISTEMA DE CONTABILIDADE PÚBLICA- SCP14H É interessante para a segurança de seus dados sempre fazer uma cópia de segurança, ou backup, periodicamente. Há casos também em que precisamos
MÓDULO 5 Movimentações
MÓDULO 5 Movimentações Bem-vindo(a) ao quinto módulo do curso. Agora que você já conhece as entradas no HÓRUS, aprenderá como são feitas as movimentações. As movimentações do HÓRUS são: Requisição ao Almoxarifado:
Índice. 1. Introdução... 02. 2. Objetivo... 02. 3. Clonagem do Sistema... 03. 4. Configuração dos Campos... 06
Índice 1. Introdução... 02 2. Objetivo... 02 3. Clonagem do Sistema... 03 4. Configuração dos Campos... 06 5. Realização de Testes na Versão 2.0... 07 6. Realização de Testes em ambiente de Produção...
Tutorial. O Trade e o SNGPC
Tutorial O Trade e o SNGPC Este tutorial explica como realizar no Trade Solution as principais atividades relacionadas ao SNGPC - Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados 1. Introdução
PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos
PLATIN INFORMÁTICA SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos Manual do Usuário INVENTÁRIO (Novo ou Ajuste de Inventário) Versão 1.0.3.97
INSTRUÇÕES PARA EMISSÃO DE GUIAS AVULSAS
INSTRUÇÕES PARA EMISSÃO DE GUIAS AVULSAS O sistema de emissão de guias avulsas é destinado aos departamentos de pessoal ou recursos humanos dos empregadores rurais, muitas vezes escritórios de contabilidade.
Configurações Básicas
Compras Avançadas Este módulo auxilia na verificação da demanda dos produtos e com isso permite ajustar os estoques fazendo transferência entre as filiais e também definir a quantidade de estoque dos produtos
Manual de Utilização
Manual de Utilização Versão 1.0 18/01/2013 Sempre consulte por atualizações deste manual em nossa página. O Cotação Web está em constante desenvolvimento, podendo ter novas funcionalidades adicionadas
Síntese de fluxo de máquinas e implementos
Síntese de fluxo de máquinas e implementos Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Centro Cascavel PR www.tecinco.com.br Sumário Objetivo... 3 Parâmetros para utilização do processo... 3 Cadastro
Backup (cópia de segurança) e restauração de informações no
Backup (cópia de segurança) e restauração de informações no Pag.2 Backup (cópia de segurança) Após acessar a Intranet da Unimep, para abrir o Ambiente Virtual de Aprendizagem-Moodle, clique sobre seu link
Processo de Controle das Reposições da loja
Processo de Controle das Reposições da loja Getway 2015 Processo de Reposição de Mercadorias Manual Processo de Reposição de Mercadorias. O processo de reposição de mercadorias para o Profit foi definido
ECF ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL FISCAL
ECF ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL FISCAL Geração da ECF para empresas optantes pelo Lucro Presumido Informações importantes A Escrituração Contábil Fiscal é uma nova obrigação acessória, cuja primeira entrega
MANUAL C R M ÍNDICE. Sobre o módulo de CRM... 2. 1 Definindo a Campanha... 3
ÍNDICE Sobre o módulo de CRM... 2 1 Definindo a Campanha... 3 1.1 Incluir uma campanha... 3 1.2 Alterar uma campanha... 4 1.3 Excluir... 4 1.4 Procurar... 4 2 Definindo os clientes para a campanha... 4
INSTRUÇÕES INICIAIS. 1. Informe o número do produto a ser incluido e todos os demais dados acima descritos e em seguida clique em Processar;
1 de 6 14/03/2012 11:50 INSTRUÇÕES INICIAIS OPERAÇÕES NOS ESTOQUES Cadastro de produtos. Consulta movimentos dos produtos. Consulta geral do produto. Consulta pedidos por produto. Consulta distribuição
NIVEL LOCAL 1º Passo: Acessar o sinasc_local. No menu Ferramentas, selecionar Atualização de Dados e clicar em Auditoria (ver tela abaixo).
COMO FAZER AUDITORIA: Como fazer a Auditoria, comparando o nível local com o nível estadual ou federal A Auditoria é uma ferramenta essencialmente voltada para a gestão dos sistemas. É uma funcionalidade
Escrita Fiscal Tron SPED FISCAL
1 Escrita Fiscal Tron SPED FISCAL A Escrituração Fiscal Digital - EFD é um arquivo digital que se constitui de um conjunto de escriturações de documentos fiscais e de outras informações de interesse dos
Versão Liberada. www.gerpos.com.br. Gerpos Sistemas Ltda. [email protected]. Av. Jones dos Santos Neves, nº 160/174
Versão Liberada A Gerpos comunica a seus clientes que nova versão do aplicativo Gerpos Retaguarda, contendo as rotinas para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, já está disponível. A atualização da versão
MANUAL DE INSTALAÇÃO DO ODONTO TECHNOLOGY
MANUAL DE INSTALAÇÃO DO ODONTO TECHNOLOGY 1 Índice I - Prefácio...3 II - Instalação do tipo servidor...4 III Obter o nome do computador servidor...17 IV Instalação do tipo cliente...19 V Como inserir a
NeXT ERP Sistema de gestão empresarial Integração com Nota Fiscal Eletrônica
NeXT ERP Sistema de gestão empresarial Integração com Nota Fiscal Eletrônica Manual de Migração para NFe 2.0 Abril/2011 Página 1 de 10 Índice Migrando para o layout 2.0 da Nota Fiscal Eletrônica...3 Configurações
CARTILHA DE ORIENTAÇÕES PARA USUÁRIOS DO HÁBIL EMPRESARIAL
CARTILHA DE ORIENTAÇÕES PARA USUÁRIOS DO HÁBIL EMPRESARIAL ÍNDICE Página 1. Orientações iniciais 3 2. Regularização de documentos perante a Receita 3 3. Verificando software e equipamento 4 3.1. Versão
Manual da Nota Fiscal Eletrônica
Manual da Nota Fiscal Eletrônica Memory Informática Tabela de Conteúdos Meu Usuário Meu Perfil --------------------------------------------------------- 4 Minha Empresa Configurar Minha Empresa -------------------------------------
Tel. (0xx11) 3038-1150 Fax (0xx11) 3038-1166
Sistema Nota Já Este manual tem por objetivo apresentar o sistema NotaJá a fim de auxiliar o usuário com todos os processos de cadastro, lançamentos de notas, cancelamentos, inutilizações, notas complementares
MANUAL EXPORTAÇÃO IMPORTAÇÃO
MANUAL EXPORTAÇÃO IMPORTAÇÃO Diretoria de Vigilância Epidemiológica/SES/SC 2006 1 Módulo 04 - Exportação e Importação de Dados Manual do SINASC Módulo Exportador Importador Introdução O Sistema SINASC
SCPI 8.0. Novas funcionalidades. Conciliação Bancária Automática:
SCPI 8.0 Novas funcionalidades A partir de agora o SCPI conta com algumas novas funcionalidades que valem a pena serem comentadas, e dar uma breve introdução de seu funcionamento. Entre elas podemos destacar:
