Tel. (0xx11) Fax (0xx11)
|
|
- Carlos Eduardo Bonilha Salgado
- 5 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 Sistema Nota Já Este manual tem por objetivo apresentar o sistema NotaJá a fim de auxiliar o usuário com todos os processos de cadastro, lançamentos de notas, cancelamentos, inutilizações, notas complementares e cartas de correção. O programa foi desenvolvido visando facilitar o envio de notas fiscais eletrônicas de produtos. Ele fornece relatórios gerenciais, aumentando o controle da empresa sobre suas transações e ainda oferece o serviço de envio da nota por . Sua integração com os módulos EstoqueJá, RecebJá e PagJá o transforma em um programa completo e ao mesmo tempo prático. Interligando todos os dados da empresa, o sistema ainda oferece o Fluxo de Caixa (pode ser utilizado apenas para RecebJá, ou PagJá, singularmente, porém ao englobar todos os módulos torna-se um relatório mais eficaz, justamente por fazer uma análise integral). Ao abrir o programa o usuário será advertido a respeito da importância de se fazer backup diariamente. Após selecionar a opção Sim, Concordo, o usuário poderá clicar em Ok e entrar no sistema NotaJá. Primeiramente, iremos cadastrar a empresa emitente. Acesse Arquivos > Cadastros > Emissor de Notas Fiscais para informar os dados da empresa, conforme a tela abaixo. O usuário terá a opção de informar sua agência e conta bancária visando à integração com os módulos RecebJá e PagJá. OBS: É possível cadastrar mais que uma empresa emitente.
2 Para cadastrar a segunda empresa, o usuário deverá clicar no ícone da folha em branco e digitará os dados da nova empresa. - Para maiores esclarecimentos assista ao vídeo explicativo no link abaixo: Após o cadastro da empresa, o usuário deverá configurar o seu Certificado Digital, para isso irá acessar Arquivos > Cadastros > Tabelas > Configuração Certificado Digital. O certificado já deverá estar instalado na máquina e conectado ao computador. O sistema apresentará automaticamente 01 no campo Configuração de Nota para manter as notas em ambiente de homologação (em teste, as notas não terão valor fiscal) e o usuário poderá mudar para 02 para iniciar a emissão das notas em ambiente de produção (as notas terão valor fiscal). Para as empresas que já emitiram notas fiscais eletrônicas em outros programas é necessário informar o número da nota inicial para evitar que ocorra a duplicidade de notas. Além de configurar o Certificado Digital, o usuário poderá cadastrar o seu , possibilitando que o sistema envie automaticamente as notas para seus clientes e para seu contador conforme tela abaixo:
3 - Para maiores esclarecimentos assista ao vídeo explicativo no link abaixo: Após a configuração do Certificado Digital, o usuário poderá começar a cadastrar seus Clientes/ Fornecedores, acessando Arquivos > Cadastros > Clientes/ Fornecedores. - Para maiores esclarecimentos assista ao vídeo explicativo no link:
4 Para cadastrar seus produtos, o usuário deverá entrar em Arquivos > Cadastros > Produtos. Ele deverá informar o grupo no qual o produto se enquadra. Após informar a descrição do grupo, salve e digite o novo código de produto a ser inserido dentro deste grupo. Irá aparecer automaticamente a tela de cadastro de produtos. - Para maiores esclarecimentos assista ao vídeo explicativo no link abaixo: Após cadastrar os clientes e os produtos, é possivel cadastrar as transportadoras utilizadas nas transações comerciais, acessando Arquivos > Cadastros > Transportadoras. O usuário poderá escolher o tipo de transporte que ele utiliza, conforme tela abaixo:
5 - Para maiores esclarecimentos assista ao vídeo explicativo no link abaixo: Acessando Arquivos > Cadastros > Tabelas > Natureza de Operação, o usuário tem a opção de alterar a descrição [1] ou inserir uma nova natureza de operação [2]. O sistema já contém as naturezas de operação cadastradas previamente. Imagem [1] Imagem [2] - Para maiores esclarecimentos assista ao vídeo explicativo no link abaixo: Além destes, o sistema trabalha com o cadastro do CVF, utilizado para inserir fórmulas de cálculo de impostos. O sistema já contém 25 fórmulas inclusas previamente. Para inserir uma nova fórmula, acesse Arquivos > Cadastros > Tabelas > CVF.
6 - Para aprender a montar uma fórmula de CVF (Tipo de Imposto), o usuário poderá assistir o vídeo explicativo: É possível cadastrar novos tipos de embalagens em: Arquivos > Cadastros > Tabelas > Embalagens. O programa já vem com duas embalagens previamente cadastradas. - Para maiores esclarecimentos assista ao vídeo explicativo no link abaixo: Em Arquivos > Cadastros > Tabelas > Unidade de Medidas, o usuário encontra cadastrados previamente dois tipos de unidades e tem a opção de cadastrar outras, conforme sua necessidade, conforme tela abaixo:
7 - Para maiores esclarecimentos assista ao vídeo explicativo no link abaixo: Em Arquivos > Cadastros > Tabelas > Condição de Pagamento, o usuário tem a opção de escolher a porcentagem de parcelamento de um título e período de cobrança de suas duplicatas, informar a contra apresentação e selecionar um tipo de título de crédito. - Para maiores esclarecimentos assista ao vídeo explicativo no link abaixo: Para cadastrar os Dados Adicionais, o usuário deverá acessar Arquivos > Cadastros > Tabelas > Observações.
8 - Para maiores esclarecimentos assista ao vídeo explicativo no link abaixo: Em Arquivos > Cadastros > Tabelas > Municípios existe uma relação de código de municípios previamente cadastrados, o usuário pode alterar ou inserir um novo código. - Para maiores esclarecimentos assista ao vídeo explicativo no link abaixo: Para incluir no sistema novas contas correntes, o usuário deve acessar Arquivos > Cadastros > Tabelas > Contas Correntes. - Para maiores esclarecimentos assista ao vídeo explicativo no link abaixo: É importante ressaltar que todos os cadastros podem ser alterados, com exceção de algumas informações, como o CNPJ da empresa emitente, dos clientes/ fornecedores e das transportadoras; e os códigos, como por exemplo, de produto, grupo, embalagens, unidade de medida etc. Desde que o cadastro não esteja vinculado a nenhuma nota. Para finalmente emitir uma nota o usuário deverá entrar em Notas Fiscais > Lançamentos. Ele poderá digitar as informações ou procurar na pesquisa rápida (para isso o usuário irá clicar nos ícones representados pelo símbolo de uma lupa).
9 Ao inserir um produto na nota, o usuário entrará automaticamente na tela de Inserir Itens, na qual ele poderá utilizar os códigos de CVF (Tipo de Imposto) previamente cadastrados ou informar manualmente os tributos a serem pagos (utilizando o código 1000).
10 - O usuário poderá assistir à vídeos explicativos para aprender a fazer um lançamento de nota com pré cadastro ( ou para o lançamento de nota sem pré cadastro ( ). Após salvar, o usuário tem a opção de enviar, consultar o status da nota, cancelar, imprimir, exportar, enviar um arquivo xml por e prever a danfe (esse último processo é utilizado antes da nota ser enviada para a Secretaria da Fazenda do Estado). Para cancelar uma nota, o usuário clicará no botão Cancelar Nota e terá que justificar o motivo de seu cancelamento na tela Motivo de Cancelamento, para isso é necessário que a nota esteja com o status Autorizado ou Impresso. - Para maiores esclarecimentos assista ao vídeo explicativo no link abaixo: Ao clicar em Enviar xml por , o usuário poderá verificar que os s cadastrados no cliente/fornecedor aparecerá automaticamente. É possível alterar os endereços de . Em anexo seguirá a nota no formato pdf e o arquivo xml.
11 - Para maiores esclarecimentos assista ao vídeo explicativo no link abaixo: As inutilizações de notas fiscais somente serão feitas se a nota estiver com o status Em digitação, Assinado, Rejeitado ou Validado. É necessário acessar Notas Fiscais > Inutilizar, informar o numero da nota a ser inutilizada e justificar o motivo da inutilização na tela inutilizar Numeração de Notas Fiscais.
12 - Para maiores esclarecimentos assista ao vídeo explicativo no link abaixo: Para fazer uma nota complementar, o usuário deverá acessar Notas Fiscais > Complementar. Será preciso informar a nota referenciada. A nota a ser complementada aparecerá preenchida, e o usuário vai poder alterar o valor da nota. Lembrando que a nota complementar só deve ser feita para aumentar o valor da nota referenciada.
13 - Para maiores esclarecimentos assista ao vídeo explicativo no link abaixo: O programa NotaJá, oferece um relatório gerencial das notas fiscais, demonstrando os valores das entradas e das saídas. Para acessá-lo o usuário deverá ir em Notas Fiscais > Relatórios > Gerencial.
14 É possivel filtrar a pesquisa por Natureza de Operação, por período ou por cliente, conforme tela abaixo: - Para maiores esclarecimentos assista ao vídeo explicativo no link abaixo:
15 Módulo EstoqueJá O módulo EstoqueJá, tem por objetivo organizar e controlar os lançamentos de entradas e sáidas de estoque, avaliando os valores e gerando relatórios que auxiliam o usuário a supervisionar o seu setor de compras e de vendas. Ele é integrado ao módulo NotaJá, registrando automaticamente as notas lançadas no programa. Além deste registro, o usuário tem a opção de lançar manualmente as entradas e saídas que não foram registradas no NotaJá. Para fazer um lançamento de entrada, o usuário deve acessar Controle de Estoque > Lançamentos > Entradas. É possivel verificar as entradas que foram lançadas automaticamente [3] e inserir novos lançamentos [4]. Imagem [3].
16 Imagem [4]. Acesse Controle de Estoque > Lançamentos > Saídas para inserir novos lançamentos de saída ou verificar os lançamentos registrados automaticamente. Para maior controle e análise do estoque, o usuário poderá acessar os relatórios. O relatório de saldos é acessado através de Controle de Estoque > Relatórios > Saldo.
17 Além do relatório de saldo, há o relatório de movimentação, localizado em Controle de Estoque > Relatórios > Movimentação, ele fornece a opção de filtrar sua pesquisa [5] (é possível filtrar por período, produtos e tipo de lançamento), sendo mais detalhado [6]. Imagem [5].
18 Imagem [6]. - Para maiores esclarecimentos sobre o EstoqueJá assista ao vídeo explicativo no link:
19 Módulo RecebJá O módulo RecebJá possibilita a emissão de boletos e o controle dos lançamentos de saída através das baixas e eventuais estornos de títulos. O sistema ainda fornece um relatório da relação dos títulos. Para efetuar a emissão do boleto, o usuário deve acessar Contas à Receber > Lançamentos / Emissão de Boletos. É possivel verificar os lançamentos registrados automaticamente (estes são vinculados ao NotaJá), ou inserir novos lançamentos. A conta corrente utilizada pode ser cadastrada previamente no NotaJá, ou informada no momento da emissão do boleto. Ao entrar em Contas à Receber > Baixa de Títulos o usuário poderá baixar os títulos recebidos previamente informados, atualizando assim seus relatórios automaticamente.
20 Em caso de erros, ou alguma situação inesperada o usuário poderá estornar o título baixado, registrado previamente. Para isso, deverá acessar Contas à Receber > Estorno de Títulos.
21 Além dessas funções, o usuário poderá verificar o seu relatório de relação de títulos, localizado em Contas à Receber > Relatório de Relação de Títulos. Este relatório permite que o usuário filtre sua pesquisa, através do período de vencimento, período de emissão, conta corrente, cliente e tipo de lançamento. O relatório demonstra para o usuário a situação da emissão do título, vencimento, a conta corrente utilizada, valores e a situação do recebimento.
22 Módulo PagJá O módulo PagJá é responsável pelo controle de lançamentos de entrada, permitindo que o usuário dê baixas e eventuais estornos de títulos. O sistema fornece também o relatório da relação dos títulos. Para efetuar o lançamento de entrada, o usuário deve acessar Contas à Pagar > Lançamentos. É possivel verificar os lançamentos registrados automaticamente (estes são vinculados ao NotaJá), ou inserir novos lançamentos. A conta corrente utilizada pode ser cadastrada previamente no NotaJá, ou informada no momento do lançamento. Ao entrar em Contas à Pagar > Baixa de Títulos o usuário poderá baixar os títulos pagos previamente informados, atualizando assim, seus relatórios automaticamente.
23 Em caso de erros, ou alguma situação inesperada o usuário poderá estornar o título baixado (registrado previamente). Para isso, deverá acessar Contas à Pagar > Estorno de Títulos.
24 Além dessas funções, o usuário poderá verificar o seu relatório de relação de títulos, localizado em Contas à Pagar > Relatório de Relação de Títulos. Este relatório permite que o usuário filtre sua pesquisa, através do período de vencimento, conta corrente, cliente e tipo de lançamento. O relatório apresenta os fornecedores, data de vencimento, a conta corrente utilizada, valores e a situação dos pagamentos.
25 Módulo Fluxo de Caixa Esta ferramenta é muito importante para o controle financeiro de uma empresa. O módulo pode ser parcial (envolvento apenas contas à receber ou contas à pagar, isoladamente) ou pode ser integral (envolvendo os dois módulos citados acima, simultaneamente). Ele fornece um relatório detalhado que registra automaticamente todas as informações lançadas no NotaJá, RecebJá e PagJá. É possível filtrar a pesquisa por período de vencimento, conta corrente, cliente/fornecedor, tipo de lançamento e optar por exibir o saldo anterior ao período e separar as contas correntes. No relatório, consta a data de vencimento, cliente/ fornecedor, a conta corrente, os valores (débito e crédito) e o saldo do período.
26
27 Opção de Ajuda do Sistema NotaJá Caso o usuário necessite de ajuda, o sistema fornece o suporte via chat e dentro do programa existe o botão Ajuda que engloba uma série de links que irão auxiliar o usuário no dia a dia. Para acessar o suporte, o usuário deverá clicar em Ajuda> Atendimento via Chat. Ele será direcionado para o site do NotaJá e irá clicar no link do Atendimento via Chat. Ao clicar no Atendimento, o cliente irá informar o nome e o e selecionar o suporte tecnico ou vendas.
28 O usuário poderá fazer suas perguntas na janela abaixo.
29 Além do suporte via chat, o usuário terá acesso à algumas outras informações importantes, citadas abaixo. - Verificar o status da Secretaria da Fazenda, através de Ajuda > Status da SEFAZ.
30 - Para consultar o conteúdo de ajuda da Receita Federal (perguntas frequentes), entre em Ajuda > Conteúdo de Ajuda RFB. - Fazer uma consulta completa sobre a nota fiscal através Ajuda > Consultar NF-e Completa.
31 - Para realizar uma consulta resumida sobre a nota fiscal, entre em Ajuda > Consultar NF-e Resumida. - Consultar as notas inutilizadas. O usuário deverá ir em Ajuda > Consultar Inutilizações.
32 - Consultar os vídeos explicativos. O usuário deverá ir em Ajuda > Videos. Quando necessário, o suporte via chat poderá fazer um atendimento através do acesso remoto, para isso o sistema NotaJá tem incluso em Ajuda > Suporte via Acesso Remoto o programa Ammyy. É necessário que o usuário informe o número de sua ID para o atendente do suporte técnico e clique em começar. Para maiores esclarecimentos assista ao vídeo explicativo no link abaixo:
UNICO... 3. Clientes/Fornecedores/Técnicos/Transportadoras/Vendedores... 5. Produtos... 6. Serviços... 6. Outros... 6. Vendas... 7. Notas Fiscais...
Sumário UNICO...... 3 Cadastros... 4 Clientes/Fornecedores/Técnicos/Transportadoras/Vendedores... 5 Produtos...... 6 Serviços...... 6 Outros...... 6 Vendas... 7 Notas Fiscais... 7 Estoque...8 Financeiro......
Manual de Instrução Emissor de Nota Fiscal Eletrônica OSEDE
Manual de Instrução Emissor de Nota Fiscal Eletrônica OSEDE Fernandópolis SP Emissão de NFe Na aba NF-e clique no botão Gerar XML. Na tela de geração do XML, terá 2 tipos de emissão: Normal e Rápida, onde
MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA KIRON NF-e Kiron Sistema Nota Fiscal Eletrônica
MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA KIRON NF-e 2 Índice CADASTROS... 4 Cliente Fornecedor - Transportadora... 4 Unidade de Medida... 5 Produto... 7 NCM... 8 Artigos da Nota Fiscal... 10 Natureza de Operação - CFOP...
O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo
O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo em sua oficina. O sistema foi desenvolvido para ser utilizado
!!!!!!!!!! NF-e. Manual do Usuário
NF-e Manual do Usuário ÍNDICE CADASTROS NECESSÁRIOS PARA EMISSÃO DE NFE... 3 CADASTRO DE PRODUTOS... 3 CFOP... 5 PERFIL TRIBUTÁRIO... 7 CADASTRO DE CLIENTES... 9 CADASTRO DE FORNECEDOR... 10 CADASTRO DE
Manual do Visualizador NF e KEY BEST
Manual do Visualizador NF e KEY BEST Versão 1.0 Maio/2011 INDICE SOBRE O VISUALIZADOR...................................................... 02 RISCOS POSSÍVEIS PARA O EMITENTE DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA.................
Escritório Virtual Administrativo
1 Treinamento Módulos Escritório Virtual Administrativo Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual e módulo Administrativo do sistema Office 2 3 1. Escritório
Roteiro de Instalação da NF-e no Sistema CalcExpress S U M À R I O
Roteiro de Instalação da NF-e no Sistema CalcExpress S U M À R I O Procedimentos de Configuração no CalcExpress....2 Procedimentos de Configuração no Emissor de Nota Fiscal Eletrônica...3 Gerando Arquivo
ROTEIRO WEB AULA CONTROLLER NF-E
ROTEIRO WEB AULA CONTROLLER NF-E Nas páginas seguintes, você terá uma visão geral dos recursos disponíveis e das funções que o Controller Gold possui, facilitando o seu processo de venda e compra. Criando
e-nota C Consulta de Nota Fiscal eletrônica
Página1 e-nota C Consulta de Nota Fiscal eletrônica Manual do Usuário Produzido por Informática Educativa Página2 Índice Nota Fiscal eletrônica... 03 Safeweb e-nota C... 04 Documentos eletrônicos... 08
Manual da Nota Fiscal Eletrônica
Manual da Nota Fiscal Eletrônica Memory Informática Tabela de Conteúdos Meu Usuário Meu Perfil --------------------------------------------------------- 4 Minha Empresa Configurar Minha Empresa -------------------------------------
EMISSOR DE NOTA FISCAL GRATUITO GUIA DE USO. 2014 - VALID Certificadora Digital
EMISSOR DE NOTA FISCAL GRATUITO GUIA DE USO 2014 - VALID Certificadora Digital Controle de Versões Autor Descrição Versão Data Lays Almeida Versão Inicial 1.0 06.11.2014 2014 - VALID Certificadora Digital
Aplicativo da Manifestação do Destinatário. Manual
Aplicativo da Manifestação do Destinatário Manual Novembro de 2012 1 Sumário 1 Aplicativo de Manifestação do Destinatário...4 2 Iniciando o aplicativo...4 3 Menus...5 3.1 Manifestação Destinatário...5
Manual para Emissão e Utilização do Aplicativo SEFAZ de NF-e
Manual para Emissão e Utilização do Aplicativo SEFAZ de NF-e INTRODUÇÃO: Este documento visa explicar, de forma detalhada e simplificada, a utilização do sistema de emissão de documentos fiscais (modelo
Manual de Utilização. Versão 1.0.0
Manual de Utilização Versão 1.0.0 Sumário 1 Funções do Emissor... 3 1.1 Aba Sistema... 4 1.2 Aba Certificados... 4 1.3 Aba Recebimento de E-mail... 5 1.4 Aba Saída de Dados... 6 1.5 Aba Proxy... 7 1.6
NOTA FISCAL ELETRÔNICA
NOTA FISCAL ELETRÔNICA Instalação do certificado digital Para cada empresa certificadora existe um manual de instalação. Antes de emitir o certificado no cliente, leia atentamente as instruções do manual.
Introdução... 2. Contratando o produto Link2NFe... 2. Assistente de configuração de emissor... 3. Configurações Avançadas do Emissor...
0 Conteúdo Introdução... 2 Contratando o produto Link2NFe.... 2 Assistente de configuração de emissor.... 3 Configurações Avançadas do Emissor... 5 Conhecendo o Gerenciador de Recursos da Link2business....
MANUAL DE IMPLEMENTAÇÃO DO MÓDULO NOTA FISCAL ELETRONICA
MANUAL DE IMPLEMENTAÇÃO DO MÓDULO NOTA FISCAL ELETRONICA MARKANTY INFORMÁTICA Sistemas para Automação Comercial Gestão Empresarial e Fábrica de Software (Específicos) Princípios de nossos Profissionais:
Outlook XML Reader Versão 8.0.0. Manual de Instalação e Demonstração UNE Tecnologia
Outlook XML Reader Versão 8.0.0 Manual de Instalação e Demonstração UNE Tecnologia Add-in para o Outlook 2003, 2007 e 2010 responsável pela validação e armazenamento de notas fiscais eletrônicas. Atenção,
Sua empresa adquiriu a Solução Nucleu Excence, e isto nos deixa orgulhosos.
2 3 Parabéns, Sua empresa adquiriu a Solução Nucleu Excence, e isto nos deixa orgulhosos. A Nucleu Tecnologia está empenhada em comprovar que você fez um bom investimento, aumentando cada vez mais a sua
Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios
Portal Sindical Manual Operacional Empresas/Escritórios Acesso ao Portal Inicialmente, para conseguir acesso ao Portal Sindical, nos controles administrativos, é necessário acessar a página principal da
Vendas. Manual do Usuário. Copyright 2014 - ControleNaNet
Manual do Usuário Copyright 2014 - ControleNaNet Conteúdo A Ficha de Vendas...3 Os Recibos...6 Como imprimir?...7 As Listagens...9 Clientes... 10 Consulta... 11 Inclusão... 13 Alteração... 14 Exclusão...
Campo: REPRESENTANTE Use o botão: LUPA para selecionar o representante do cliente, ou, abrir o cadastro de representantes.
ABA: VENDAS BOTÃO: VENDA BALCÃO VENDA BALCÃO Faz vendas para clientes Abre o cadastro de clientes Inclui produtos avulsos na venda Mostra os produtos que serão utilizados, valores gerais, descontos etc.
1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica
1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica O programa LimerSoft SisVendas gera o XML da nota fiscal eletrônica de produtos, porém o envio e validação deve ser realizado com o sistema oficial da receita
MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA
MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA Apresentação Este sistema faz parte do Portal NFS Digital e tem o intuito de ser utilizado por emissores de Nota Fiscal de Serviços
MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.12
MANUAL DO SISTEMA Versão 6.12 Pagueban...2 Bancos...2 Configurando Contas...5 Aba Conta Banco...5 Fornecedores Referências Bancárias...7 Duplicatas a Pagar...9 Aba Geral...10 Aba PagueBan...11 Rastreamento
Tutorial de Notas Fiscais Eletrônicas
Tutorial de Notas Fiscais Eletrônicas Geração e transmissão de NF-e Após preencher os dados da nota fiscal, se não houver alguma informação faltando, o sistema sugere a geração do arquivo texto necessário
MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET
MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET I Sumário 1. Objetivo do Documento... 1 2. Início... 1 3. Cadastro de Pessoa Física... 3 3.1. Preenchimentos Obrigatórios.... 4 3.2. Acesso aos Campos
Treinamento de. Linx Pos
Treinamento de caixa Linx Pos Será instalados no terminal da loja, o ícone, conforme imagem abaixo: Linx POS ÍNDICE Abertura de caixa e leitura X Lançamentos Cancelamento de itens Consulta preços no ato
Módulo NF-e. Manual de Utilização
Módulo NF-e Manual de Utilização 1 Conteúdo Passo-a-passo para emissão de NF-e... 3 1. Obtendo seu Certificado Digital... 3 2. Registrando-se na Secretaria da Fazenda para Homologação (testes)... 4 3.
LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA
LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema
Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica
Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica Introdução A emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica traz ao cliente TTransp a possibilidade de documentar eletronicamente as operações de serviço prestadas
GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO (Sistema NFSE) Acesse nossos manuais em: ead.sempretecnologia.com.br
GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO () Acesse nossos manuais em: ead.sempretecnologia.com.br Sumário Configurações iniciais... 3 Acessando o sistema... 3 Alterando a senha de acesso... 3 Cadastrando clientes... 4 Cadastrando
PROPOSTA COMERCIAL - SISTEMA EMISSOR DE NF-e 2.0
PROPOSTA COMERCIAL - SISTEMA EMISSOR DE NF-e 2.0 Caro cliente, O MakerPlanet.COM é uma empresa especializada na prestação de serviços para desenvolvedores na plataforma Maker, nosso objetivo auxiliá-lo
ROTEIRO NOTA FISCAL ELETRONICA A partir de Agosto/2012
ROTEIRO NOTA FISCAL ELETRONICA A partir de Agosto/2012 1. INSTALAÇÃO DO GESTOR Confira abaixo as instruções de como instalar o sistema Gestor. Caso já tenha realizado esta instalação avance ao passo seguinte:
Manual de Instruções. Programa para Baixar Arquivos XML XML CONQUER
1 Manual de Instruções Programa para Baixar Arquivos XML XML CONQUER Sumário Apresentação:... 2 Exigência para funcionalidade do software:... 3 Instalação:... 4 Utilização... 5 Menu NFE/CTE XML... 7 XML
Tutorial para emissão de NF-e
Tutorial para emissão de NF-e Conteúdo 1.Configuração do Módulo de NF-e... 2 1.1.Códigos Fiscais... 3 1.2.Contas Contábeis... 4 1.3.Conta corrente... 6 2.Emissão de NF-e... 8 2.1.Gerar NF-e... 9 2.2.NF-e
LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA
LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema
Ambiente de Pagamentos
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DA FAZENDA COORDENADORIA DA ADMINISTRAÇÃOTRIBUTÁRIA DIRETORIA DE INFORMAÇÕES Ambiente de Pagamentos Manual do Contribuinte Versão 26/09/2011 Índice Analítico 1.
Tutorial contas a pagar
Tutorial contas a pagar Conteúdo 1. Cadastro de contas contábeis... 2 2. Cadastro de conta corrente... 4 3. Cadastro de fornecedores... 5 4. Efetuar lançamento de Contas à pagar... 6 5. Pesquisar Lançamento...
EMISSÃO E GESTÃO NFE ITR TR 0406
EMISSÃO E GESTÃO NFE ITR TR 0406 Sumário 1. O que é NFe? 2. Acesso ao sistema 3. Cadastros 3.1 Cadastro de Cliente 3.2 Cadastro de Produto 3.3 Cadastro de Transportadora 4. Emissão de NFe 4.1 Emitir Nova
Gestão inteligente de documentos eletrônicos
Gestão inteligente de documentos eletrônicos MANUAL DE UTILIZAÇÃO VISÃO DE EMPRESAS VISÃO EMPRESAS - USUÁRIOS (OVERVIEW) No ELDOC, o perfil de EMPRESA refere-se aos usuários com papel operacional. São
WebEDI - Tumelero Manual de Utilização
WebEDI - Tumelero Manual de Utilização Pedidos de Compra Notas Fiscais Relação de Produtos 1. INTRODUÇÃO Esse documento descreve o novo processo de comunicação e troca de arquivos entre a TUMELERO e seus
Versão Liberada. www.gerpos.com.br. Gerpos Sistemas Ltda. info@gerpos.com.br. Av. Jones dos Santos Neves, nº 160/174
Versão Liberada A Gerpos comunica a seus clientes que nova versão do aplicativo Gerpos Retaguarda, contendo as rotinas para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, já está disponível. A atualização da versão
MANUAL VTWEB CLIENT URBANO
MANUAL VTWEB CLIENT URBANO A marca do melhor atendimento. Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3.
Versão 3.0 CARBON SYSTEM. Manual do Software Controla Tudo. Manual do Controla Tudo
Versão 3.0 CARBON SYSTEM Manual do Software Controla Tudo Manual do Controla Tudo SOFTWARE PARA CONTROLE DE PONTO VIA IMPRESSÃO DIGITAL OU DÍGITOS Manual do Controla Tudo Versão 3.0 Carbon System Rua Coronel
Tutorial Geração de Orçamento, Pedido e Envio
2010 Tutorial Geração de Orçamento, Pedido e Envio Leandro Ribeiro da Silva Jonathan Joahnn Becker Bma Sistemas 03/08/2010 Sumário Sumário...2 1) Digitar Orçamento...3 2) Digitar Pedido de Venda...10 3)
Manual Sistema Curumim. Índice
Versão 1.0 Índice 1. Instalação do Sistema... 3 2. Botões e Legenda... 4 3. Login do Sistema... 5 4. Tela Principal... 6 5. Dados Cadastrais da Empresa... 7 6. Aluno Cadastro... 8 7. Aluno - Cadastro de
Procedimentos Operacionais de Nota Fiscal Eletrônica no Oryon. Este documento explica como operar o Oryon com a utilização de Nota Fiscal Eletrônica.
Procedimentos Operacionais de Nota Fiscal Eletrônica no Oryon Este documento explica como operar o Oryon com a utilização de Nota Fiscal Eletrônica. 1º Passo Verificar parte cadastral: Para conseguir emitir
Elaborado por SIGA-EPT. Projeto SIGA-EPT: Manual do Usuário Almoxarifado
Elaborado por SIGA-EPT Projeto SIGA-EPT: Manual do Usuário Almoxarifado Versão Dezembro - 2009 Sumário 1 Introdução 5 1.1 Entrando no sistema e repassando as opções................... 5 1.2 Administração......................................
Guia de Primeiros Passos - CONFIGURAÇÕES
Guia de Primeiros Passos - CONFIGURAÇÕES Este documento tem o objetivo principal de iniciar você de forma rápida e simples no sistema.aprog., configurando as funcionalidades à sua realidade. A série Primeiros
14 - Como para gerar o boleto para pagamento do período das notas lançadas? 16 - Se no mês, o meu cliente não tiver movimento, o que devo fazer?
Manual do Sistema SUMÁRIO 1 O que é o sistema GEFISCO? 2 - Como acessar o sistema GEFISCO? 3 - Como criar um login e uma senha? 4 - Esqueci minha senha, e agora? 5 - Como acessar o Livro Fiscal? 6 - Como
SEI-SS Sistema Extrajudicial Integrado Módulo Site dos Serviços
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO MANUAL DO USUÁRIO SEI-SS Sistema Extrajudicial Integrado Módulo Site dos Serviços TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO 2/24 ÍNDICE Instruções
Como funciona? SUMÁRIO
SUMÁRIO 1. Introdução... 2 2. Benefícios e Vantagens... 2 3. Como utilizar?... 2 3.1. Criar Chave / Senha de Usuário... 2 3.2. Recursos da Barra Superior... 2 3.2.1. Opções... 3 3.2.1.1. Mover Para...
MANUAL DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA Venda, Troca, Transferência e Uso e consumo.
MANUAL DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA Venda, Troca, Transferência e Uso e consumo. MANUAL DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA. TRANSFERÊNCIAS LOJAS BH e SP Toda transferência entre lojas e escritório deve ser preenchida
Restart Informática Ltda. Equipe de Suporte [E-CAFI] Manual da equipe de Suporte. Proibida a reprodução e distribuição não autorizada.
2012 Restart Informática Ltda. Equipe de Suporte [E-CAFI] Manual da equipe de Suporte. Proibida a reprodução e distribuição não autorizada. Sumário Instalando o ecafi... 2 Instalando o Serviço de E-mail...
Novidades Versão 11.08a
1. VISÃO GERAL 1.1 MODIFICAÇÕES E ATUALIZAÇÕES: Foram adicionadas diversas funcionalidades nos Módulos Doc-e, Produção, CRM, no Sistema de Gestão Administrativa e no Módulo de Vendas que permitem melhorias
Prefeitura Municipal De Campo Novo
Prefeitura Municipal De Campo Novo Manual Contribuinte Nota Fiscal Eletrônica Fly-eNota 1 Fly-Enota Abaixo observamos a tela inicial ao Contribuinte/Contador da emissão de Nota Fiscal Eletrônica. Após
Roteiro de Instalação da NF-e no Sistema CalcExpress S U M À R I O
Roteiro de Instalação da NF-e no Sistema CalcExpress S U M À R I O Instalação da Aplicação Java...2 Instalação do Emissor...5 Instalação do Framework...7 Instalação das DLL s URL, SCHEMAS, CADEIA DE CERTIFICADO
Elaborado por Marcos Matos Revisado por C. Douglas de Souza e Carina Gonçalves Aprovado por Paulo Bernardi
Elaborado por Marcos Matos Revisado por C. Douglas de Souza e Carina Gonçalves Aprovado por Paulo Bernardi Sumário INTRODUÇÃO... 3 1.1. SOBRE O GUIA... 3 2. PRÉ-REQUISITO... 3 2.1. PREMISSAS DE FUNCIONAMENTO...
SEGURO DESEMPREGO ON-LINE.
SEGURO DESEMPREGO ON-LINE. GERAÇÃO DO ARQUIVO SEGURO DESEMPREGO NO SGRH: Depois de calcular a rescisão, acesse o menu Relatórios > Demissionais > Requerimento SD, selecione o empregado que será gerado
Este documento tem por objetivo a definição das especificações necessárias para transmissão de Conhecimento de Transporte eletrônico - CT-e.
Conhecimento de Transporte Eletrônico OBJETIVO Este documento tem por objetivo a definição das especificações necessárias para transmissão de Conhecimento de Transporte eletrônico - CT-e. CONSIDERAÇÕES
Versão para atualização do Gerpos Retaguarda
Versão para atualização do Gerpos Retaguarda A Gerpos comunica a seus clientes que nova versão do aplicativo Gerpos Retaguarda, contendo as rotinas para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, já está disponível.
Manual do Usuário do Produto EmiteNF-e. Manual do Usuário
Manual do Usuário Produto: EmiteNF-e Versão: 1.2 Índice 1. Introdução... 2 2. Acesso ao EmiteNF-e... 2 3. Configurações Gerais... 4 3.1 Gerenciamento de Usuários... 4 3.2 Verificação de Disponibilidade
Manual de Integração
Manual de Integração Versão 3.10 Conteúdo 1 Obtendo e Instalando o Emissor... 4 1.1 Obtendo o instalador... 4 1.2 Instalando o JAVA e o Framework.NET 2.0... 4 1.3 Instalando o Emissor... 5 2 Padrões de
Manual Operacional SIGA
SMS - ATTI Julho -2012 Conteúdo Sumário... 2... 3 Consultar Registros... 4 Realizar Atendimento... 9 Adicionar Procedimento... 11 Não Atendimento... 15 Novo Atendimento... 16 Relatórios Dados Estatísticos...
TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE
TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE GERAÇÃO DE BOLETOS CAIXA ECONÔMICA FEDERAL NO FINANCE Finance V10 New 2 Índice Como gerar Boleto Bancário pela Caixa Econômica... 3 Como efetuar a Conciliação por Extrato
Resumo das funcionalidades
Resumo das funcionalidades Menu MENU Dados Cadastrais Atualizar Cadastro Troca Senha Grupo Usuários Incluir Atualizar Funcionários Incluir Atualizar Atualizar Uso Diário Importar Instruções Processar Status
TUTORIAL UTILIZAÇÃO DE FUNCIONALIDADES AUDITOR FISCAL
TUTORIAL UTILIZAÇÃO DE FUNCIONALIDADES AUDITOR FISCAL VERSÃO DO SISTEMA 3.0/2015 VERSÃO DO DOCUMENTO 1.0 Índice 1. OBJETIVO GERAL... 2 2. ACESSO AO SISTEMA AUDITOR FISCAL... 3 3. SISTEMA AUDITOR FISCAL
MANUAL DO USUARIO SISTEMA TOTEM MODULO DE ESTOQUE
C o n t r o l e E m p r e s a r i a l MANUAL DO USUARIO SISTEMA TOTEM MODULO DE ESTOQUE s i s t e m a s SUMÁRIO INTRODUÇÃO CONCEITOS... 3 ENTRADA DIRETA DE PRODUTOS... 3 INCLUSÃO DE FORNECEDORES E CLIENTES...
Conhecimento de Transporte
Página1 Conhecimento de Transporte No menu de navegação, este item é a opção para emissão e administração dos Conhecimentos de Transporte do sistema. Para acessar, posicione o mouse no local correspondente
Megasale NFe. 2013 Aob Software Informatica ltda
2 Tabela de Conteúdo Nota Fiscal Eletrônica 3 1 Tela de... Acesso 4 Digitalizando o Pedido 4 1 Preenchendo... o Item 6 2 Recebimento... A Vista 7 3 Recebimento... A Prazo 7 Gerando Proposta Comercial Emissão
O sistema possui 5 módulos para registros:
ÍNDICE 1 DESCRIÇÃO...4 2 ACESSO...6 3 DADOS CADASTRAIS...7 3.1 ATUALIZAR CADASTRO...7 3.2 TROCAR SENHA...8 4 GRUPO DE USUÁRIO...9 4.1 INCLUIR...9 4.2 ATUALIZAR...9 5 FUNCIONÁRIOS...10 5.1 INCLUIR...10
Atualize o Sistema FLYSYS com a última versão disponibilizada. **Após realizar a atualização, o sistema pode ser liberado para uso.
NFE - Integração com a NF-e - FLYSYS Introdução Manual de instrução para instalação da integração do Sistema FLYSYS com a NF-e. Agilizando o processo operacional de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas,
MANUAL DO SISTEMA NIVEL BÁSICO SPED FISCAL
MANUAL DO SISTEMA NIVEL BÁSICO SPED FISCAL 1 INDICE Informações importantes sobre o SPED...... 03 Entrando no sistema...... 04 Configurando o acesso à base de dados Access ou MySQL... 04 Cadastros... 05
LINX POSTOS AUTOSYSTEM
LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Sumário 1 CONCEITO... 4 2 REQUISITOS... 4 3 CONFIGURAÇÕES... 4 3.1 Permissões de Acesso... 4 3.2 Plano de Contas... 5 3.2.1 Parcelado... 6 3.2.2 Parcelamento Notas a Prazo...
Portal de Fornecedores Não-Revenda
Portal de Fornecedores Não-Revenda Emissão de Nota Fiscal e Criação de Espelho Consulte neste manual os procedimentos para emissão de Nota Fiscal para o Walmart e as atividades relativas à Criação do Espelho
Ao Salvar a Nota Fiscal, um dos botões que se tornam ativos é o que comanda a rotina de Emissão da NFe Nota fiscal Eletrônica:
Rotinas para Nota Fiscal Eletrônica Considerações... Ao Salvar a Nota Fiscal, um dos botões que se tornam ativos é o que comanda a rotina de Emissão da NFe Nota fiscal Eletrônica: Clicando neste surge
ÍNDICE 1. CADASTRO ITENS...1 2. EMISSAO DE PEDIDOS E NOTAS...5 3. PEDIDO DE COMPRA...6 4. CONTRA-NOTA PRODUTOR RURAL...6
1 ÍNDICE 1. CADASTRO ITENS...1 2. EMISSAO DE PEDIDOS E NOTAS...5 3. PEDIDO DE COMPRA...6 4. CONTRA-NOTA PRODUTOR RURAL...6 5. CADASTRO OPERAÇÕES FISCAIS (CFOP)...7 6. GERAR SINTEGRA...8 7. CONTROLE DE
e-nota E Módulo de Entrega da Nota
Página1 e-nota E Módulo de Entrega da Nota Manual do Usuário Produzido por: Informática Educativa Página2 Índice 1. Safeweb e-nota E... 03 2. O que é XML... 04 3. Acesso e-nota E... 05 4. Gerenciamento
epontual Passo a passo
epontual Passo a passo Sumário epontual... 3 Instalação... 5 Registro do aplicativo...13 Novo pedido...15 Pedido não transmitido...19 Pedido transmitido......20 Financeiro...21 NFe Nota fiscal eletrônica...22
Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net
Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0 www.sms.agenciaglobo.net 1 ACESSO O SISTEMA 1.1 - Para acessar o sistema de envio entre no site http://sms.agenciaglobo.net/
GERENCIAMENTO DE NF-e (VEND0079)
GERENCIAMENTO DE NF-e (VEND0079) 1. IDENTIFICAÇÃO DAS INFORMAÇÕES NA TELA.... 2 2. FUNCIONALIDADES.... 3 2.1 EMISSÕES DE NOTAS... 3 2.2 DESTINATÁRIO DE NF-E... 4 2.3 ENVIAR NOTA POR E-MAIL... 7 2.4 VISUALIZAÇÃO...
MANUAL FINANCEIRO MANUAL - TABELAS CONTÁBEIS E ORÇAMENTÁRIAS
MANUAL FINANCEIRO MANUAL - TABELAS CONTÁBEIS E ORÇAMENTÁRIAS SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO...3 2 REALIZANDO UMA ARRECADAÇÃO...4 2.1 IMPORTAÇÃO TRIBUTOS COM A CONTABILIDADE...4 2.2 BOLETIM DE ARRECADAÇÃO...4 2.1.1
MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA e-nota
EBM ASSESSORIA E CONSULTORIA EM INFORMÁTICA LTDA MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA e-nota PRESTADOR / CONTADOR Versão 2.0 Índice 1. Acessar o sistema 2. Notas Eletrônicas 2.1. Emitir
Manual de Utilização
Manual de Utilização Versão 3.10 Sumário 1 Funções do Emissor... 3 1.1 Aba Inicial... 4 1.2 Aba Sistema... 5 1.2.1 Mensagem Sistema... 5 1.2.2 Extras... 6 1.2.3 Contingência... 6 1.2.4 Execução... 7 1.3
1. Reordenação da aba Fiscal 1. 2. Consulta simplificada de itens vendidos por NCM, CFOP e Alíquotas 2. 3. Parametrização de NCM 4
CADASTROS FISCAIS 1. Reordenação da aba Fiscal 1 2. Consulta simplificada de itens vendidos por NCM, CFOP e Alíquotas 2 3. Parametrização de NCM 4 4. Faturamento de pedidos entregues no endereço do revendedor
Manual - Versão 1.2 1
Manual - Versão 1.2 1 2 Requisitos para emissão da Nota Fiscal de Consumidor eletrônica - Sistema Gerenciador Gestor Prime - Sistema Transmissor - Uninfe Instalado automaticamente pelo Gestor. - Internet
Manual de Utilização Portal de Serviços do Inmetro nos Estados - PSIE
Manual de Utilização Portal de Serviços do Inmetro nos Estados - PSIE Sumário PRESTAÇÃO DE CONTAS DE ETIQUETAS DE REPARO...3 Figura 1.0...3 Figura 2.0...4 Figura 3.0...5 Figura 4.0...5 1. Proprietário
e-nota G Módulo de Guarda da Nota Fiscal eletrônica
Página1 e-nota G Módulo de Guarda da Nota Fiscal eletrônica Manual do Usuário Produzido por: Informática Educativa Página2 Índice 1. Safeweb e-nota G... 03 2. O que é XML... 04 3. Acesso e-nota G... 05
Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS
Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Versão Fevereiro/2013 Índice PCS - Módulo de Prestação de Contas...3 Acesso ao Módulo PCS...3 1. Contas financeiras...5 1.1. Cadastro de
Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital
Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital Página 1 de 9 Este é um dos principais módulos do SIGLA Digital. Utilizado para dar entrada de produtos no estoque, essa ferramenta segue a seguinte
Manual De Sped Fiscal E Sped Pis / Cofins
Manual De Sped Fiscal E Sped Pis / Cofins 29/05/2012 1 O Sped fiscal e Pis/Confins é uma arquivo gerado através do sistema da SD Informática, onde este arquivo contem todos os dados de entrada e saída
Material de Apoio. SEB - Contas a Pagar. Versão Data Responsável Contato 1 05/12/2011 Paula Fidalgo paulaf@systemsadvisers.com
Material de Apoio SEB - Contas a Pagar Versão Data Responsável Contato 1 05/12/2011 Paula Fidalgo paulaf@systemsadvisers.com Conteúdo CONFIGURAÇÃO... 3 Cadastro de Fornecedores... 3 Métodos de Pagamento...
Tesche & Vasconcelos - Ciaf. Emissão primeira NF-e pelo Ciaf-800
Emissão primeira NF-e pelo Ciaf-800 Para emissão da primeira Nota Fiscal eletrônica pelo Ciaf-800 a mesma deve ser obrigatoriamente uma nota de teste. Para que possa efetuar esta emissão faça o seguinte
Emissão do Conhecimento de Transporte Eletrônico - CT-e
Emissão do Conhecimento de Transporte Eletrônico - CT-e Sumário: 1. Orientações Gerais:... 3 1.1 Cadastros Básicos:... 3 1.2 Conhecimento de Transporte Eletrônico CTe:... 3 2. Tela inicial:... 4 3. CT-e
Livro Caixa. www.controlenanet.com.br. Copyright 2015 - ControleNaNet
www.controlenanet.com.br Copyright 2015 - ControleNaNet Conteúdo Tela Principal... 3 Como imprimir?... 4 As Listagens nas Telas... 7 Clientes... 8 Consulta... 9 Inclusão... 11 Alteração... 13 Exclusão...
Instruções para configuração e utilização do. fiscal (ECF)
1 Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão SEM Impressora de cupom fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa...3 2. Configurações dos Parâmetros......3 3. Cadastro de cliente...4