Imóvel Mix Administração

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Imóvel Mix Administração"

Transcrição

1 Imóvel Mix Administração

2 Guia de Referência Rápida 01. Acesso ao Sistema 02. Aspectos Gerais 03. Configuração da Empresa 04. Configuração do Sistema 05. Usuários 06. Controle de Acesso 07. Cadastro de Clientes 08. Cadastro de Imóveis 09. Cadastro de Encargos 10. Cadastro de Contratos

3 Guia de Referência Rápida 11. Vistoria de Imóveis 12. Lançamentos 13. Estorno de Lançamentos 14. Recibos 15. Baixa de Recebimento de Recibo 16. Baixa de Pagamento de Repasse 17. Caixa, Caixa Diário e Centro de Custo 18. Recebimento de Recibo no Caixa da Imobiliária 19. Pagamento de Repasse no Caixa da Imobiliária 20. Estorno de Recebimento de Recibos

4 Guia de Referência Rápida 21. Estorno de Pagamentos de Repasse 22. Extratos 23. Transferência de Fundos entre Imóveis 24. Reajuste de Aluguel 25. Prorrogação de Vigência de Contrato 26. Configuração de Convênio Bancário 27. Boleto Bancário 28. Recebimento de Recibo por Arquivo de Retorno Bancário 29. Nota Fiscal 30. Dimob

5 Guia de Referência Rápida 31. Relatório de Recebimento 32. Relatório de Repasse 33. Relatório de Movimentação 34. Auto-travamento do Sistema 35. Validação de Licença On-line 36. Auditoria nas Execuções do Sistema 37. Backup Automático

6 1. Acesso ao Sistema O acesso ao sistema se faz através da verificação de permissão do usuário. Apenas usuários Apenas usuários cadastrados e ativos podem fazer o log-on no sistema.

7 1. Acesso ao Sistema Na TELA PRINCIPAL do sistema se destacam os seguintes elementos: - Menu de opções - Barra de ferramentas - Relatórios de acesso rápido - Barra de status

8 2. Aspectos Gerais As TELAS DE CADASTRO apresentam a seguinte estrutura: - Teclas de navegação do registros. - Campo de busca rápida do registro. - Abas com as informações referentes ao cadastro. Todos os campos obrigatórios, nos cadastros, são destacados com o título em negrito. - Botões de ações para a manutenção dos cadastros: inserção, alteração, remoção, etc.

9 2. Aspectos Gerais As TELAS DE PESQUISA apresentam a seguinte estrutura: - Campos com parâmetros para filtrar a pesquisa. - Botão Pesquisar. - Botão Limpar Tudo. - Botão Detalhes. Essa estrutura navegacional uniforme visa facilitar o aprendizado e uso do sistema. - Lista de registros achados na busca. - Botões de ações: Imprimir, Confirmar, Sair. Os cadastros mais importantes do sistema contam com uma tela específica para consulta.

10 3. Configuração da Empresa Ao configurar dados da imobiliária, o usuário indica as informações gerais, endereço, , homepage, logomarca, entre outros dados relevantes. Essas informações serão usadas no sistema para compor relatórios, impressões, recibos, extratos, etc.

11 4. Configuração do Sistema Multas, Juros e Correção Nesta tela o usuário pode configurar o sistema da maneira que melhor convier a imobiliária. Deve ser indicado quais os percentuais que são cobrados de correção, juros e encargos sobre as movimentações realizadas. Essas informações serão usadas nos recebimentos e pagamentos, para automaticamente, calcular todos os valores de juros, multas e encargos, que por ventura, incidam sobre as operações.

12 4. Configuração do Sistema Feriados O sistema também permite controlar todos os feriados, garantindo que as opções que são indicadas para observar os dias úteis, se comportem da maneira esperada para cada localidade. Feriados cadastrados no sistema podem ser colocados como recorrentes.

13 5. Usuários Para entrar no sistema e acessar as diversas funcionalidades do mesmo, o usuário deve ser criado e estar com o status de ATIVO. E esses usuários podem ser agrupados por departamentos, para refletir a estrutura organizacional da imobiliária.

14 6. Controle de Acesso O acesso a qualquer operação do sistema é controlado de forma a permitir diferentes níveis de acesso as funcionalidades de um cadastro específico. Por exemplo: Um usuário pode ter acesso a cadastrar um imóvel, mas não pode fazer a sua remoção.

15 7. Cadastro de Clientes No sistema a imobiliária cadastra os seus clientes, sejam elas proprietários, beneficiários, inquilinos, fiadores, cônjuges, de forma única. Depois a imobiliária define os papéis que cada cliente vai assumir junto a imobiliária. Com esse comportamento, as informações de um cliente, mesmo ele sendo proprietário de vários imóveis e/ou inquilino de outros tantos, só precisam ser cadastradas uma vez. Evitando assim, erros de consistência dos dados, e facilitando a manutenção dos mesmos.

16 7. Cadastro de Clientes Na própria tela de clientes é possível visualizar todos os papéis que o cliente tem associado aos imóveis administrados pela imobiliária. Um duplo clique no registro e todas as informações do imóvel são exibidas para melhor visualização. Todos os cadastros que são associados no sistema, podem ser acessados diretamente desta forma.

17 8. Cadastro de Imóveis Os sistemas de vendas (SGI) e de administração (ADM) compartilham os imóveis na mesma base de dados facilitando o cadastramento e eliminando a duplicidade de imóveis e suas informações. As informações no cadastro de imóveis podem ser cadastradas no sistema ou, a imobiliária pode compartilhar os imóveis cadastrados no SGI. Cada sistema visualiza o imóvel com as informações importantes para cada visão (vendas ou administração).

18 8. Cadastro de Imóveis O sistema permite que a imobiliária defina os imóveis com quantos beneficiários sejam necessários, e com percentuais diferentes, se preciso.

19 8. Cadastro de Imóveis A imobiliária cadastra as informações de captação que serão necessárias no momento da locação do imóvel. O sistema controla todos os processos referentes ao reajuste do aluguel, a comissão mínima, e a garantia de aluguel.

20 8. Cadastro de Imóveis A imobiliária pode controlar todos os lançamentos de IPTU, Seguro e outros encargos pelo sistema, e todas as informações podem ser acessadas rapidamente apenas clicando no registro desejado. Para cada imóvel no sistema, a imobiliária pode cadastrar todo o histórico de encargos. Podendo acessar todos os encargos cadastrados durante todo o período que o imóvel estiver na imobiliária.

21 8. Cadastro de Imóveis No sistema, a imobiliária pode gerar e imprimir os documentos do contrato de administração a partir dos dados do imóvel cadastrado. O documento de contrato de administração pode ser impresso a partir de vários modelos importados para o sistema. Esses modelos podem ser gerados dentro do sistema ou podem ser feitos em um editor de texto, MS-WORD por exemplo.

22 9. Cadastro de Encargos (Ex. IPTU) A imobiliária pode cadastrar as informações dos IPTUs (e outros encargos) relacionados ao imóvel. Para os encargos cadastrados pode ser definido o comportamento que incide nos recibos e extratos referentes ao imóvel. A imobiliária também pode controlar taxas de administração e impostos que incidem sobre os encargos de forma automática.

23 10. Cadastro de Contrato Ao cadastrar um contrato é possível controlar a vigência e o reajuste, separar por carteira, e cadastrar contratos com repasses garantidos. O sistema também está apto a cobrar comissão de administração definida no imóvel ou com outros valores. Controla a carência de pagamento com incidência de descontos e multas. Além de despesas bancárias. Faz o controle de IRRF para contratos físico-jurídico.

24 10. Cadastro de Contrato Ao definir o período de vigência, o sistema gera todos os lançamentos de aluguel, com todas as taxas associadas. No reajuste de aluguel o sistema automaticamente recalcula todos os lançamentos reajustados. E na renovação da vigência ou no cancelamento do contrato o sistema reorganiza todos os lançamentos de aluguéis gerados.

25 10. Cadastro de Contrato A imobiliária pode fazer lançamentos de intermediação definindo qual o comportamento no recibo e no extrato. O sistema faz o controle e a consolidação dos valores de intermediação repassados aos colaboradores da imobiliária.

26 10. Cadastro de Contrato No próprio contrato a imobiliária pode consultar as informações sobre os recibos gerados pelo sistema e qual a situação de pagamento do mesmo. É possível acessar todas as informações, de forma detalhada, de um recibo apenas dando um duplo clique nele.

27 10. Cadastro de Contrato No sistema, a imobiliária pode gerar e imprimir os documentos do contrato de locação a partir dos dados do contrato cadastrado. O documento de contrato pode ser impresso a partir de vários modelos importados para o sistema. Esses modelos podem ser gerados dentro do sistema ou podem ser feitos em um editor de texto, MS-WORD por exemplo.

28 11. Vistoria de Imóveis No cadastro de vistoria a imobiliária pode cadastrar vistorias para seus imóveis. Com a possibilidade de informar para cada imóvel, quais vistorias foram realizadas, quais itens foram verificados e adicionar inúmeras fotos.

29 11. Vistoria de Imóveis Em cada dependência podem ser cadastradas várias fotos. Também podem ser colocadas observações e itens que foram vistoriados.

30 11. Vistoria de Imóveis Cadastro de Dependência O usuário pode cadastrar quaisquer tipos de dependências que forem necessárias para a vistoria do imóvel, flexibilizando assim o uso do sistema. A dependência também pode ser cadastrada no momento em que a vistoria está sendo adicionada.

31 11. Vistoria de Imóveis Cadastro de Itens Também foi implementado nesta versão o cadastro de Itens: Assim como dependência, o usuário pode adicionar os itens que serão vistoriados de acordo com a sua necessidade. Os itens também podem ser cadastrados no momento em que a vistoria está sendo adicionada.

32 12. Lançamentos - Imóvel Além dos encargos pré-determinados no sistema, é possível cadastrar lançamentos avulsos para qualquer imóvel. A imobiliária pode definir os períodos para fazer os lançamentos. E também definir todas as taxas e impostos que podem incidir sobre os mesmos. O próprio usuário é que define qual o comportamento que o lançamento terá em relação ao extrato do proprietário e ao recibo do inquilino.

33 12. Lançamentos - Imóvel Ao definir as taxas e impostos, o sistema calcula automaticamente e exibe as taxas que incidem sobre o lançamento na própria tela para facilitar a consulta e a compreensão dos valores cobrados, por parte da imobiliária.

34 12. Lançamentos - Proprietário Além dos lançamentos que incidem diretamente nos imóveis, a imobiliária pode definir lançamentos que incidam diretamente no proprietário, principalmente no caso em que o proprietário não é o beneficiário do imóvel. Esses lançamentos serão tratados a parte, sendo visualizados numa área específica no extrato.

35 12. Lançamento Imóvel - Em Lote No caso de lançamentos que ocorrem durante um período determinado, ou lançamentos que ocorrem em vários imóveis, o sistema pode calcular esses lançamentos de forma rápida e segura através de lançamentos em lote. O usuário define, assim como no cadastro do lançamento, qualquer comportamento válido no extrato e no recibo, e define as taxas e impostos que vão incidir sobre os lançamentos gerados.

36 12. Lançamento Imóvel - Em Lote O usuário pode verificar, para os imóveis no período indicado, se os lançamentos podem ser gerados ou não. No final da geração dos lançamentos, o sistema também exibe a tela indicando a quantidade de lançamentos gerados e quais os lançamentos que não foram gerados e os motivos.

37 12. Lançamento Proprietário - Em Lote Do mesmo jeito que é definido lançamentos em lote para imóveis, pode ser definidos lançamentos em lote para proprietários. Neste caso, o comportamento definido pelo usuário só incide sobre o extrato do proprietário.

38 12. Tipos de Lançamentos No caso de lançamentos que são corriqueiros ou recorrentes. A imobiliária pode criar modelos destes lançamentos com o comportamento prédefinido para facilitar e dar agilidade no cadastro dos lançamentos para imóveis ou proprietários.

39 13. Estorno de Lançamentos Para garantir a confiabilidade no sistema, os lançamentos que foram lançados incorretamente ou ainda que o usuário não queira mais usá-los nos cálculos dos recibos e/ou extratos para imóveis e/ou proprietários podem ser estornados. Os lançamentos estornados continuam no sistema mais não influenciam nos cálculos.

40 14. Recibos O recibo funciona como uma prestação de contas das movimentações de lançamentos para o inquilino. No recibo são exibidos todos os dados relativos ao imóvel, contrato e inquilino.e de forma detalhada todos os lançamentos do período que incidem sobre o recibo. Esses recibos, após calculados, podem ser impressos, enviados por , ou colocados na intranet ou internet da imobiliária para acesso on-line dos inquilinos.

41 14. Recibos Para agilizar e facilitar o processo na imobiliária, o recibo pode ser calculado em lote, apenas selecionando os contratos e/ou os períodos que serão calculados. O sistema garante a confiabilidade não permitindo recalculo de recibos bloqueados ou pagos. A imobiliária pode, no cálculo do recibo, indicar se vai cobrar despesa bancária. E também pode imprimir ou bloquear o recibo na hora do cálculo.

42 14. Recibos Os recibos já calculados no sistema podem ser consultados no sistema através de uma tela de cadastro específica para os recibos.

43 14. Recibos Na tela de cadastro de recibo são listados todos os lançamentos de crédito e débito que incidem sobre o recibo. E com um duplo clique o sistema exibe o lançamento de forma detalhada.

44 14. Recibos Quando o recibo estiver pago, é possível verificar todos os dados de pagamento, inclusive datas, descontos, multas e formas de pagamento. Também é possível indicar se o repasse deve ser feito com ou sem juros.

45 15. Baixa Manual de Recebimento de Recibo A imobiliária pode fazer o recebimento do recibo de modos diferentes, um deles é fazendo a baixa manual dos recebimentos realizados. Ao escolher o recibo a ser pago, o sistema calcula os descontos, multas, correções monetárias e encargos. A imobiliária pode fazer a baixa com o recebimento feito em depósito, dinheiro, boleto bancário e cheques. O sistema permite ainda, bloquear o repasse e repassar o valor do recebimento com ou sem juros para o proprietário.

46 16. Baixa Manual de Pagamento de Repasse A imobiliária também pode fazer o pagamento dos repasse através da baixa manual. O sistema exibe os valores a repassar, para cada um dos beneficiários, que estão bloqueados, atrasados, para hoje e amanhã. O repasse pode ser feito através de dinheiro, depósito e cheques. E também podem ser feitos com valores parciais.

47 17. Caixa, Caixa Diário e Centro de Custos O sistema permite o controle de caixa diário, com abertura, autenticação, fechamento e movimentação por usuário. O saldo do caixa diário é calculado, e a imobiliária pode facilmente analisar o fluxo de movimentações de entrada e saída. A imobiliária pode controlar as movimentações de entrada e saída da imobiliária criando diferentes Centros de Custo.

48 18. Recebimento de Recibo no Caixa da Imobiliária Outra maneira de fazer o recebimento do recibo é pelo caixa da imobiliária. Pelo caixa, a imobiliária pode definir qual o centro de custo de entrada que vai executar o recebimento. Podendo assim, verificar as movimentações de entrada e saída diárias feitas pela imobiliária. O recebimento pode ser feito por cheques e dinheiro com cálculo para trocos que incidem no caixa.

49 19. Pagamento de Repasse pelo Caixa da Imobiliária O pagamento de repasse também pode ser feito através da movimentação de caixas. O sistema exibe os valores a repassar, para cada um dos beneficiários, que estão bloqueados, atrasados, para hoje e amanhã. O repasse pode ser feito através de dinheiro, depósito e cheques. E também podem ser feitos com valores parciais.

50 20. Estorno de Recebimento de Recibo Por questão de segurança, um recibo pago não pode ser excluído do sistema, apenas estornado. Depois que um recibo é pago, nenhuma lançamento que incide no recibo pode ser alterado ou removido,a não ser que o recibo seja estornado. No estorno do recibo é indicado o usuário que fez o estorno, a data e o motivo ficando assim, registrado para futuras consultas.

51 21. Estorno de Pagamento de Repasse Por questão de segurança, um repasse feito não pode ser excluído do sistema, apenas estornado. No estorno do repasse é indicado o usuário que fez o estorno, a data e o motivo ficando assim, registrado para futuras consultas.

52 22. Extratos O extrato funciona como uma prestação de contas das movimentações de lançamentos para os proprietários/beneficiários. Nele são exibidos todos os dados relativos aos imóveis, proprietários e beneficiários. E, de forma detalhada, todos os lançamentos que incidem sobre o extrato. Esses extratos podem ser impressos, enviados por e- mail, ou colocados na intranet ou internet da imobiliária.

53 22. Extratos Para agilizar e facilitar o processo na imobiliária, o extrato pode ser calculado em lote, apenas selecionando os proprietários e/ou os períodos que serão calculados. A imobiliária pode também calcular um extrato especificamente para um determinado proprietário. E ao calcular pode indicar se quer que a impressão seja feita simultaneamente.

54 22. Extratos A imobiliária pode também calcular um extrato especificamente para um determinado imóvel. E ao calcular pode indicar se quer que a impressão seja feita simultaneamente.

55 22. Extratos Os extratos já calculados no sistema podem ser consultados no sistema através de uma tela de cadastro específica para os extratos. Nesta tela são exibidas as informações do extrato: proprietários, período, lançamentos que incidem no extrato e especialmente os lançamentos de repasse feitos no período.

56 22. Extratos Na tela de cadastro de extrato, na aba de lançamentos, são exibidos os lançamentos que incidem no extrato. Esses lançamentos ainda pode ser visualizados pelo tipo. Nesta aba também é exibido a consolidação do saldo anterior, valor dos lançamentos do extrato e o saldo final resultante.

57 22. Extratos Quando houver lançamentos de repasse no período do extrato, é possível verificar todos os dados de repasse, como imóvel, beneficiário, data de repasse, valor do repasse, entre outros.

58 23. Transferência de Fundos entre Imóveis O sistema permite que o usuário transfira valores de um imóvel para outro como uma movimentação entre contas bancárias, facilitando assim o balanceamento de valores entre imóveis do mesmo proprietário. Todas as movimentações de transferência de fundos entre imóveis ficam registradas no sistema para consultas futuras.

59 24. Reajuste de Aluguel Quando um contrato cadastrado no sistema, estiver com a data de reajuste de aluguel ultrapassada. O sistema indica que deve ser feito o reajuste de aluguel. Para isso, o sistema verifica a data de reajuste, o índice cadastrado para reajuste (IGPM, INCC, etc). Então, consulta as alíquotas do índice para o período e indica automaticamente os valores para reajuste. Esses valores podem ser alterados na própria tela de reajuste.

60 25. Vigência de Contrato Quando um contrato cadastrado no sistema, estiver com a data de vigência (validade do contrato) terminada. O sistema indica que deve ser feito a prorrogação do contrato ou o mesmo deve ser baixado. Na tela de prorrogação da data de vigência de contrato, o usuário indica qual a nova vigência e o sistema calcula automaticamente os lançamentos de aluguel, e renova o prazo do contrato para a nova vigência

61 26. Configurar Convênio Bancário No sistema, a imobiliária pode configurar quantos convênios bancários for conveniente. Esses convênios bancários são usados na geração de boletos, troca de arquivos e transações automáticas com os bancos. Com isso, a imobiliária pode, num mesmo sistema, gerenciar cobranças com bancos diferentes e ainda com modalidades diferentes (Com Registro, Sem Registro).

62 27. Boleto Bancário Na geração dos boletos bancários, a imobiliária pode selecionar vários recibos para impressão dos respectivos boletos. Para a impressão, pode ser escolhido qualquer um dos convênios bancários cadastrados no sistema. As mensagens no boleto são definidas no convênio bancário, mas podem ser editadas, caso a caso, ser for necessário.

63 27. Boleto Bancário

64 27. Boleto Bancário Cada boleto gerado no sistema fica armazenado e pode ser visualizado pela tela de cadastro. Nesta tela a imobiliária pode re-imprimir um boleto gerado, cancelar um boleto já gerado, entre outras operações. Esse boleto também pode ser disponibilizado na Internet no site da imobiliário ou ser enviado por ao cliente.

65 28. Recebimento por Arquivo de Retorno Bancário A imobiliária pode fazer a baixa automática dos boletos, e consequentemente o recebimento de recibo, através dos arquivos de retorno gerados pelo banco após a compensação dos boletos no banco

66 28. Recebimento por Arquivo de Retorno Bancário O sistema verifica todos os boletos válidos no arquivo para que seja feita a baixa automática. Boletos que já foram pagos ou que estejam associados a recibos pagos exibem uma mensagem indicativa. Mesmo neste tipo de recebimento, a imobiliária pode indicar se quer bloquear o repasse ou repassar com juros e multa

67 29. Nota Fiscal através do sistema a imobiliária pode emitir as notas fiscais dos lançamentos que retém ISS. As notas fiscais As notas fiscais podem ser emitidas por período e o usuário pode escolher os vários modelos diferentes para a emissão da nota fiscal.

68 29. Nota Fiscal O usuário pode emitir todas as notas fiscais de um determinado período facilitando assim, a execução da tarefa. Basta indicar o período desejado, os serviços que será cobrados na nota, número inicial e o modelo. O sistema automaticamente emite, imprime e cadastra todas as notas fiscais.

69 30. DIMOB Depois de cadastrar as notas fiscais. A imobiliária facilmente consegue emitir a DIMOB pelo sistema. Todas as informações Todas as informações pertinentes são exibidas e podem ser exportadas diretamente para o sistema da receita federal, sem precisar de cadastros auxiliares, diminuindo o esforço da emissão do DIMOB pela imobiliária.

70 30. DIMOB A imobiliária pode imprimir a ficha de declaração do DIMOB para o cliente direto do sistema com o mesmo modelo da impressão da receita federal.

71 30. DIMOB Também pode ser impresso o comprovante de rendimentos do DIMOB pelo sistema com o mesmo modelo da impressão da receita federal.

72 31. Relatório de Recebimento A imobiliária pode gerar relatórios de recibos em aberto apenas preenchendo os parâmetros com data menor que a atual. Para gerar previsões de recebimentos, a imobiliária só precisa indicar o período de vencimento que deseja verificar.

73 31. Relatório de Recebimento A imobiliária pode gerar relatórios de recebimentos de recibos realizados podendo parametrizar os filtros de consulta e ordenamento para um melhor resultado.

74 32. Relatório de Repasse A imobiliária pode verificar todos os repasses que estão pendentes, a busca pode ser parametrizada para um melhor resultado.

75 32. Relatório de Repasse A imobiliária pode gerar relatórios de repasses realizados podendo parametrizar os filtros de consulta e ordenamento para um melhor resultado.

76 33. Relatório de Movimentação O sistema possui um Relatório de Movimentação Anual no qual a imobiliária pode visualizar a soma de todos os recebimentos, repasses, taxa de administração e juros realizados no período informado.

77 33. Relatório de Movimentação Foi Criado um Relatório de Títulos Atrasados onde o usuário pode visualizar o relatório de recibos em atraso por inquilino. O relatório exibe o valor de cada recibo em atraso com seus respectivos vencimentos e valores corrigidos.

78 34. Auto-travamento O travamento do sistema serve para garantir que quando o sistema fica sem utilização por um determinado tempo, ele seja travado para que pessoas não autorizadas façam mau uso do mesmo. O usuário pode configurar o tempo de travamento, e assim que esse tempo for atingido o sistema é bloqueado e só será desbloqueado se o usuário fizer o log-on novamente.

79 35. Validação de Licença On-line Validação de licença de uso do sistema sem complicação ou burocracia. Apenas indicando o usuário e senha de administração para liberar o uso do sistema.

80 36. Auditoria de Execução do Sistema Para maior segurança da imobiliária todas as execuções das funcionalidades do sistema são cadastradas no banco de dados. Quaisquer inclusão, alteração ou remoção feitas no sistema, em quaisquer um dos cadastros ficam registradas para consultas e auditorias.

81 37. Backup Automático O sistema conta com dispositivo para backup automático das informações cadastradas, para aumentar a segurança e a confiabilidade. O backup é feito no O backup é feito no servidor de internet da imobiliária, aumentando assim a segurança no caso de falha do servidor local onde está sendo executado o sistema.

82 38. Mais Informações Fones:

Imóvel Mix SGI. 1. Acesso ao Sistema 2. Aspectos Gerais 3. Configuração da Empresa 4. Cadastro de Usuários

Imóvel Mix SGI. 1. Acesso ao Sistema 2. Aspectos Gerais 3. Configuração da Empresa 4. Cadastro de Usuários Imóvel Mix SGI Imóvel Mix SGI 1. Acesso ao Sistema 2. Aspectos Gerais 3. Configuração da Empresa 4. Cadastro de Usuários 5. Controle de Acesso 6. Cadastro de Clientes 7. Cadastro de Imóveis 8. Vistoria

Leia mais

Guia de Referência Rápida

Guia de Referência Rápida Imóvel Mix CRM Guia de Referência Rápida 01. Acesso ao Sistema 02. Aspectos Gerais 03. Configuração da Empresa 04. Configuração do Sistema 05. Usuários 06. Controle de Acesso 07. Equipes 08. Cadastro de

Leia mais

SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO DE LOCAÇÃO IMOBILIÁRIA LISTA DE ATUALIZAÇÕES NOVAS

SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO DE LOCAÇÃO IMOBILIÁRIA LISTA DE ATUALIZAÇÕES NOVAS SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO DE LOCAÇÃO IMOBILIÁRIA VERSÃO 7.0 LISTA DE ATUALIZAÇÕES NOVAS Todas as telas do sistema foram remodeladas para utilização da resolução de vídeo 1024 x 768, apresentando agora um

Leia mais

PRINCIPAIS NOVIDADES VERSÃO 8.85/1.1.66

PRINCIPAIS NOVIDADES VERSÃO 8.85/1.1.66 PRINCIPAIS NOVIDADES VERSÃO 8.85/1.1.66 Sumário 1. Nota Fiscal Eletrônica São Paulo... 3 2. Motivo da baixa... 9 3. Contrato Endereço para cobrança... 12 4. Vistoria... 13 5. Contas a pagar Controle de

Leia mais

Dois novos relatórios estão disponíveis nesta versão do Imobiliária 21. São eles: Devedores e Imóvel por Área. Veja abaixo como emitir cada um.

Dois novos relatórios estão disponíveis nesta versão do Imobiliária 21. São eles: Devedores e Imóvel por Área. Veja abaixo como emitir cada um. Sumário Este documento de versionamento contém: 1. Inclusão dos relatórios: Devedores e Imóvel por Área. 2. Inclusão do campo Código de Município no cadastro de cidade. 3. Publicação de boletos de proprietário

Leia mais

Material de Apoio. SEB - Contas a Pagar. Versão Data Responsável Contato 1 05/12/2011 Paula Fidalgo paulaf@systemsadvisers.com

Material de Apoio. SEB - Contas a Pagar. Versão Data Responsável Contato 1 05/12/2011 Paula Fidalgo paulaf@systemsadvisers.com Material de Apoio SEB - Contas a Pagar Versão Data Responsável Contato 1 05/12/2011 Paula Fidalgo paulaf@systemsadvisers.com Conteúdo CONFIGURAÇÃO... 3 Cadastro de Fornecedores... 3 Métodos de Pagamento...

Leia mais

Tutorial contas a pagar

Tutorial contas a pagar Tutorial contas a pagar Conteúdo 1. Cadastro de contas contábeis... 2 2. Cadastro de conta corrente... 4 3. Cadastro de fornecedores... 5 4. Efetuar lançamento de Contas à pagar... 6 5. Pesquisar Lançamento...

Leia mais

2013 GVDASA Sistemas Cheques 1

2013 GVDASA Sistemas Cheques 1 2013 GVDASA Sistemas Cheques 1 2013 GVDASA Sistemas Cheques 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma

Leia mais

GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE

GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE INTRODUÇÃO O portal do Afrafep Saúde é um sistema WEB integrado ao sistema HEALTH*Tools. O site consiste em uma área onde os Usuários e a Rede Credenciada,

Leia mais

Emissão Doc Extra de Locação Sami ERP++

Emissão Doc Extra de Locação Sami ERP++ Emissão Doc Extra de Locação Sami ERP++ 1. Chamada Extra Acesse o módulo FINANCEIRO/ CONTAS À RECEBER/ LOCAÇÃO/ CHAMADA EXTRA. Este programa emite os recibos de cobrança extra do sistema de locação. O

Leia mais

SCPI 8.0. Novas funcionalidades. Conciliação Bancária Automática:

SCPI 8.0. Novas funcionalidades. Conciliação Bancária Automática: SCPI 8.0 Novas funcionalidades A partir de agora o SCPI conta com algumas novas funcionalidades que valem a pena serem comentadas, e dar uma breve introdução de seu funcionamento. Entre elas podemos destacar:

Leia mais

Manual de Versionamento

Manual de Versionamento Manual de Versionamento Versão 19.04/1.6.46 Sumário 1. Novidades... 3 1.1. Carência para aluguel... 3 1.2. Nova funcionalidade para lançamentos de parcelas já pagas de IPTU... 6 1.3. Configuração para

Leia mais

Treinamento Sistema Imobilis Módulo I

Treinamento Sistema Imobilis Módulo I Imobilis Módulo I CADASTROS Todas as telas de cadastro também são telas de consultas futuras, portanto sempre que alterar alguma informação clique em Gravar ou pressione F2. Teclas de atalho: Tecla F2

Leia mais

GUIA EMISSÃO E ENVIO DE BOLETO BANCÁRIO POR E-MAIL

GUIA EMISSÃO E ENVIO DE BOLETO BANCÁRIO POR E-MAIL GUIA EMISSÃO E ENVIO DE BOLETO BANCÁRIO POR E-MAIL ÍNDICE ITEM Página 1. Objetivo...3 2. Requisitos...3 3. Configuração do Local de Pagamento...3 4. Atribuir Ficha de Compensação... 11 5. Envio de Recibo

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema Financeiro Opções Disponíveis a partir da versão 8.0.40 do Sistema Micropost

Manual de Utilização do Sistema Financeiro Opções Disponíveis a partir da versão 8.0.40 do Sistema Micropost O Novo Gerenciador Financeiro Micropost é acessado através do botão "Gerenciador Financeiro" na tela principal do sistema (como mostra a figura 1). Caso o botão esteja desabilitado deve-se entrar nas configurações

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Sumário 1 CONCEITO... 4 2 REQUISITOS... 4 3 CONFIGURAÇÕES... 4 3.1 Permissões de Acesso... 4 3.2 Plano de Contas... 5 3.2.1 Parcelado... 6 3.2.2 Parcelamento Notas a Prazo...

Leia mais

Manual Sistema Curumim. Índice

Manual Sistema Curumim. Índice Versão 1.0 Índice 1. Instalação do Sistema... 3 2. Botões e Legenda... 4 3. Login do Sistema... 5 4. Tela Principal... 6 5. Dados Cadastrais da Empresa... 7 6. Aluno Cadastro... 8 7. Aluno - Cadastro de

Leia mais

GUIA RECIBO BANCÁRIO COBRANÇA NÃO REGISTRADA - SLIM

GUIA RECIBO BANCÁRIO COBRANÇA NÃO REGISTRADA - SLIM GUIA RECIBO BANCÁRIO COBRANÇA NÃO REGISTRADA - SLIM ÍNDICE ITEM Página 1. Objetivo... 3 2. Configuração do Local de Pagamento... 3 3. Teste de Pagamento do Boleto... 10 4. Configurações do Banco... 17

Leia mais

Manual do sistema Versão 1.0

Manual do sistema Versão 1.0 SIACON SISTEMA INTEGRADO DE CONVÊNIO Manual do sistema Versão 1.0 1. Introdução O SIACON é um sistema de convênio-empresa, baseado na plataforma de internet, aonde os funcionários de empresas conveniadas

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA e-nota

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA e-nota EBM ASSESSORIA E CONSULTORIA EM INFORMÁTICA LTDA MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA e-nota PRESTADOR / CONTADOR Versão 2.0 Índice 1. Acessar o sistema 2. Notas Eletrônicas 2.1. Emitir

Leia mais

Manual do usuário. v1.0

Manual do usuário. v1.0 Manual do usuário v1.0 1 Iniciando com o Vivo Gestão 1. como fazer login a. 1º acesso b. como recuperar a senha c. escolher uma conta ou grupo (hierarquia de contas) 2. como consultar... de uma linha a.

Leia mais

Manual do Usuário. Novo Internet Banking Governo - IBG

Manual do Usuário. Novo Internet Banking Governo - IBG Manual do Usuário Novo Internet Banking Governo - IBG Versão V - Abril 2013 Sumário 2. Visão Geral do Sistema... 5 2.1. Operações disponíveis no novo IBG... 6 2.1. Perfis disponíveis... 7 2.2. Definições,

Leia mais

UNICO... 3. Clientes/Fornecedores/Técnicos/Transportadoras/Vendedores... 5. Produtos... 6. Serviços... 6. Outros... 6. Vendas... 7. Notas Fiscais...

UNICO... 3. Clientes/Fornecedores/Técnicos/Transportadoras/Vendedores... 5. Produtos... 6. Serviços... 6. Outros... 6. Vendas... 7. Notas Fiscais... Sumário UNICO...... 3 Cadastros... 4 Clientes/Fornecedores/Técnicos/Transportadoras/Vendedores... 5 Produtos...... 6 Serviços...... 6 Outros...... 6 Vendas... 7 Notas Fiscais... 7 Estoque...8 Financeiro......

Leia mais

www.gerenciadoreficaz.com.br

www.gerenciadoreficaz.com.br Fone: (62) 4141-8464 E-mail: regraconsultoria@hotmail.com www.gerenciadoreficaz.com.br Guia Prático do Usuário Manual de Instalação Gerenciador Eficaz 7 2 Manual do Usuário Gerenciador Eficaz 7 Instalando

Leia mais

Manual de Instrução Emissor de Nota Fiscal Eletrônica OSEDE

Manual de Instrução Emissor de Nota Fiscal Eletrônica OSEDE Manual de Instrução Emissor de Nota Fiscal Eletrônica OSEDE Fernandópolis SP Emissão de NFe Na aba NF-e clique no botão Gerar XML. Na tela de geração do XML, terá 2 tipos de emissão: Normal e Rápida, onde

Leia mais

Objetivos. Página - 2

Objetivos. Página - 2 Índice Índice... 1 Objetivos... 2 Configurações... 3 Cadastro de Bancos... 3 Plano de Contas... 3 Conta Corrente... 4 Instruções Bancárias... 6 Portadores Bancários... 7 Cadastro de Clientes... 8 Boletos...

Leia mais

SophiA Biblioteca - Treinamento Cadastro de Usuários

SophiA Biblioteca - Treinamento Cadastro de Usuários SophiA Biblioteca - Treinamento Cadastro de Usuários Para realizar um cadastro de usuário, clique na aba USUÁRIOS e em seguida no botão. Aba Dados Nome: cadastro do nome do novo usuário. Código: É possível

Leia mais

Sumário. www.samisistemas.com.br Porto Alegre 51 3254.5454 Florianópolis 48 3094.1775 São Paulo 11 3076.499 Rio de Janeiro 21 3031.

Sumário. www.samisistemas.com.br Porto Alegre 51 3254.5454 Florianópolis 48 3094.1775 São Paulo 11 3076.499 Rio de Janeiro 21 3031. Sumário Legenda... 3 1. Caixa... 4 1.1. Caixa... 4 1.1.1. Abertura de Caixa... 4 1.1.1.1. Lançamentos de Caixa... 6 1.1.2. Fechamento de Caixa... 38 1.2. Consultas... 39 1.2.1. Fita do Caixa... 39 1.2.2.

Leia mais

Manual do Módulo SAC

Manual do Módulo SAC 1 Manual do Módulo SAC Índice ÍNDICE 1 OBJETIVO 4 INICIO 4 SAC 7 ASSOCIADO 9 COBRANÇA 10 CUSTO MÉDICO 10 ATENDIMENTOS 11 GUIAS 12 CREDENCIADO 13 LIVRETO 14 BUSCA POR RECURSO 15 CORPO CLÍNICO 16 MENU ARQUIVO

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.12

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.12 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.12 Pagueban...2 Bancos...2 Configurando Contas...5 Aba Conta Banco...5 Fornecedores Referências Bancárias...7 Duplicatas a Pagar...9 Aba Geral...10 Aba PagueBan...11 Rastreamento

Leia mais

Movimento. Financeiro. Bancário. Contas a Pagar. Lançamento de Contas a Pagar (simples) Contas a Receber. Lançamento de Contas a Receber (simples)

Movimento. Financeiro. Bancário. Contas a Pagar. Lançamento de Contas a Pagar (simples) Contas a Receber. Lançamento de Contas a Receber (simples) Movimento Financeiro Contas a Pagar Lançamento de Contas a Pagar (simples) Contas a Receber Lançamento de Contas a Receber (simples) Movimento de Caixa Fechamento Caixa Bancos Apropriações de Centros de

Leia mais

INDICE 1. CADASTRO DE CATEGORIAS...5 2. CADASTRO DE BANCO... 3. CONTAS A RECEBER... 3.1. LANÇAMENTO AUTOMÁTICO DE CONTAS A RECEBER...

INDICE 1. CADASTRO DE CATEGORIAS...5 2. CADASTRO DE BANCO... 3. CONTAS A RECEBER... 3.1. LANÇAMENTO AUTOMÁTICO DE CONTAS A RECEBER... 1 2 INDICE 1. CADASTRO DE CATEGORIAS...5 2. CADASTRO DE BANCO......6 3. CONTAS A RECEBER......6 3.1. LANÇAMENTO AUTOMÁTICO DE CONTAS A RECEBER...6 3.2. LANÇAMENTO MANUAL DE CONTAS A RECEBER...7 3.3. GERAÇÃO

Leia mais

Changelog 30/04/2015. Versão 3.0.001

Changelog 30/04/2015. Versão 3.0.001 Versão 3.0.001 Changelog 30/04/2015 RESUMO Parcelamento de itens de atendimento Importação de nota fiscal de fornecedores via arquivo xml Envio de boleto vencido atualizado por e-mail Central de Notificações

Leia mais

Manual do Sistema "Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro" Editorial Brazil Informatica

Manual do Sistema Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro Editorial Brazil Informatica Manual do Sistema "Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro" Editorial Brazil Informatica I Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro Conteúdo Part I Introdução

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO DIRETORIA DE FISCALIZAÇÃO ANTECIPACÃO DE ICMS MANUAL DO USUÁRIO - CONTRIBUINTE

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO DIRETORIA DE FISCALIZAÇÃO ANTECIPACÃO DE ICMS MANUAL DO USUÁRIO - CONTRIBUINTE SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO DIRETORIA DE FISCALIZAÇÃO ANTECIPACÃO DE ICMS MANUAL DO USUÁRIO - CONTRIBUINTE Versão 1.0 Belém PA - Maio 2014 Sumário 1. Introdução...

Leia mais

E&L Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Ambiente do Prestador de Serviços do Município

E&L Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Ambiente do Prestador de Serviços do Município E&L Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Manual do Ambiente do Prestador de Serviços do Município Após receber a confirmação de aceite do Credenciamento via e-mail já é possível efetuar o login no sistema

Leia mais

Principais Novidades Abril/2013 a Junho/2013

Principais Novidades Abril/2013 a Junho/2013 Principais Novidades Abril/2013 a Junho/2013 Sumário 1. Ambiente Group Shopping... 3 2. Alteração na Tela de Contratos e Controle de Edições... 7 3. Propagação de Contratos... 10 4. Configuração de Impressora

Leia mais

Sistema para Administração de Condomínio www.condominiomais.com.br SUMÁRIO

Sistema para Administração de Condomínio www.condominiomais.com.br SUMÁRIO SUMÁRIO I. MENU... 2 II. CONSULTA / ALTERAÇÃO / ESTORNO... 4 III. MENSAGEM... 5 IV. MOVIMENTAÇÃO FINANCEIRA... 6 CONSULTA... 6 LANÇAMENTO... 7 V. BOLETO... 8 VI. RELATÓRIO... 10 VII. RESERVA... 11 VIII.

Leia mais

BH PARK Software de Estacionamento

BH PARK Software de Estacionamento BH PARK Software de Estacionamento WWW.ASASSOFTWARES.COM.BR Índice 1 Informações Básicas... 1 1.1 Sair da aplicação... 1 1.2 Travar aplicação... 1 1.3 Licenciando a aplicação... 1 1.4 Contrato de Manutenção...

Leia mais

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Financeiro)

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Financeiro) SuperStore Sistema para Automação de Óticas MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Financeiro) Contato: (34) 9974-7848 http://www.superstoreudi.com.br superstoreudi@superstoreudi.com.br SUMÁRIO 1 LANÇAMENTO DE CONTAS

Leia mais

WebEDI - Tumelero Manual de Utilização

WebEDI - Tumelero Manual de Utilização WebEDI - Tumelero Manual de Utilização Pedidos de Compra Notas Fiscais Relação de Produtos 1. INTRODUÇÃO Esse documento descreve o novo processo de comunicação e troca de arquivos entre a TUMELERO e seus

Leia mais

MEDCLIN Software de Clínica Médica

MEDCLIN Software de Clínica Médica MEDCLIN Software de Clínica Médica WWW.ASASSOFTWARES.COM.BR Índice 1 Informações Básicas... 1 1.1 Sair da aplicação... 1 1.2 Travar aplicação... 1 1.3 Menu Diversos -> 5.1 Licenciamento do Sistema... 1

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA SERVELOJA

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA SERVELOJA MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA SERVELOJA A Serveloja soluções empresariais é uma empresa de tecnologia, especialista em consultoria, serviços financeiros e softwares. Disponibilizamos diversas soluções de cobranças

Leia mais

PAG CONTAS CARNÊ Agora ficou mais fácil pagar suas contas. PAG CONTAS CARNÊ. Geração de Boletos MANUAL DO USUÁRIO

PAG CONTAS CARNÊ Agora ficou mais fácil pagar suas contas. PAG CONTAS CARNÊ. Geração de Boletos MANUAL DO USUÁRIO PAG CONTAS CARNÊ Geração de Boletos MANUAL DO USUÁRIO MANUAL DE GERAÇÃO DE BOLETOS EMPRESAS CONVENIADAS 1) REQUISITOS DO SISTEMA: Primeiramente devemos possuir seguintes itens abaixo: - Microcomputador

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 Cordilheira Recursos Humanos CRH 2.85A As rotinas de Retiradas de Pró-labore e Autônomos tiveram diversas alterações, com o objetivo

Leia mais

Guia de Implantação Bluesoft ERP Fechamento de Caixa

Guia de Implantação Bluesoft ERP Fechamento de Caixa Guia de Implantação Bluesoft ERP Fechamento de Caixa O que é o Fechamento de Caixa? O Fechamento de Caixa consiste, basicamente, em separar e conferir todos os recebimentos que há nos caixas. Essa tarefa

Leia mais

Escritório Virtual Administrativo

Escritório Virtual Administrativo 1 Treinamento Módulos Escritório Virtual Administrativo Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual e módulo Administrativo do sistema Office 2 3 1. Escritório

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica

Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica Introdução A emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica traz ao cliente TTransp a possibilidade de documentar eletronicamente as operações de serviço prestadas

Leia mais

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 1 Sumário 1 - Instalação Normal do Despachante Express... 3 2 - Instalação do Despachante Express em Rede... 5 3 - Registrando o Despachante Express...

Leia mais

Manual do Programa de Caixa1

Manual do Programa de Caixa1 Manual do Programa de Caixa1 Para abrir o sistema de Caixa basta cliclar no ícone do programa. Que abrirá a tela conforme imagem abaixo: Como se pode notar, no menu superior as únicas opções ativas são

Leia mais

Manual da Nota Fiscal Eletrônica

Manual da Nota Fiscal Eletrônica Manual da Nota Fiscal Eletrônica Memory Informática Tabela de Conteúdos Meu Usuário Meu Perfil --------------------------------------------------------- 4 Minha Empresa Configurar Minha Empresa -------------------------------------

Leia mais

Sistema de Prestação de Contas Siprec

Sistema de Prestação de Contas Siprec Sistema de Prestação de Contas Siprec Manual de Utilização Perfil Beneficiário Versão 1.3.4 Agosto de 2013 1 SUMÁRIO Manual do Usuário... 3 1. Objetivo do manual... 3 2. Sobre o sistema... 3 3. Quem deve

Leia mais

CADASTRO DE CLIENTES

CADASTRO DE CLIENTES CADASTRO DE CLIENTES 1. INTRODUÇÃO No Softpharma há o Cadastro de Convênio, nele estão vinculados os clientes que fazem parte do convênio e podem usufruir dos descontos e demais benefícios negociados entre

Leia mais

Orientações Básicas Repom.

Orientações Básicas Repom. Orientações Básicas Repom. Considerações importantes: 1 A viagem deverá estar autorizada para depois solicitar o pagamento. 2 É obrigatório informar o campo NCM da mercadoria, que está em tabela>auxiliares>mercadoria.

Leia mais

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA.

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA MANUAL DO VTWEB CLIENT CADASTROS /PEDIDOS E PROCEDIMENTOS Resumo Esse manual tem como o seu objetivo principal a orientação de uso do

Leia mais

Manual Sistema de Autorização Online GW

Manual Sistema de Autorização Online GW Sistema de Autorização Online GW Sumário Introdução...3 Acesso ao sistema...4 Logar no sistema...4 Autorizando uma nova consulta...5 Autorizando exames e/ou procedimentos...9 Cancelamento de guias autorizadas...15

Leia mais

Tutorial Simplificado E-contábil Módulo Escritório: Após logon com dados do escritório é apresentada a seguinte tela, referindo-se às boas vindas:

Tutorial Simplificado E-contábil Módulo Escritório: Após logon com dados do escritório é apresentada a seguinte tela, referindo-se às boas vindas: Tutorial Simplificado E-contábil Módulo Escritório: Após logon com dados do escritório é apresentada a seguinte tela, referindo-se às boas vindas: Note nesta tela o menu acima, os itens de comunicação

Leia mais

MANUAL DO PRESTADOR FATURAMENTO WEB

MANUAL DO PRESTADOR FATURAMENTO WEB MANUAL DO PRESTADOR FATURAMENTO WEB 0 Sumário Introdução... 2 Funcionalidades... 2 Requisitos Necessários... 2 Faturamento Web... 3 Faturamento Simplificado... 4 Faturamento Detalhado... 9 Faturamento

Leia mais

MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB

MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB CNS LEARNING MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB Versão Online 13 Índice ÍNDICE... 1 VISÃO GERAL... 2 CONCEITO E APRESENTAÇÃO VISUAL... 2 PRINCIPAIS MÓDULOS... 3 ESTRUTURAÇÃO... 3 CURSOS... 4 TURMAS... 4

Leia mais

Em 2012, a Prosoft planejou o lançamento da Versão 5 dos seus produtos.

Em 2012, a Prosoft planejou o lançamento da Versão 5 dos seus produtos. VERSÃO 5 Outubro/2012 Release Notes Não deixe de atualizar o seu sistema Planejamos a entrega ao longo do exercício de 2012 com mais de 140 melhorias. Mais segurança, agilidade e facilidade de uso, atendendo

Leia mais

WF Processos. Manual de Instruções

WF Processos. Manual de Instruções WF Processos Manual de Instruções O WF Processos é um sistema simples e fácil de ser utilizado, contudo para ajudar os novos usuários a se familiarizarem com o sistema, criamos este manual. Recomendamos

Leia mais

Portal. Endosso ON Line

Portal. Endosso ON Line Portal Endosso ON Line Resumo Objetivo: Apresentar as novidades do Endosso Web. 1. O que há de novo? 2. Como Calcular um Endosso; 3. Como imprimir uma cotação, proposta e boleto. 4. Como efetivar um endosso;

Leia mais

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo em sua oficina. O sistema foi desenvolvido para ser utilizado

Leia mais

Os itens adicionados nesta lista serão retirados do estoque até que você os devolva.

Os itens adicionados nesta lista serão retirados do estoque até que você os devolva. Funções do Rackine. Será abordado aqui de forma simples e abreviada, as principais funções de cada tela do Rackine. Focando apenas em descrever o que cada parte do software faz. Para informações relativas

Leia mais

Restart Informática Ltda. Equipe de Suporte [E-CAFI] Manual da equipe de Suporte. Proibida a reprodução e distribuição não autorizada.

Restart Informática Ltda. Equipe de Suporte [E-CAFI] Manual da equipe de Suporte. Proibida a reprodução e distribuição não autorizada. 2012 Restart Informática Ltda. Equipe de Suporte [E-CAFI] Manual da equipe de Suporte. Proibida a reprodução e distribuição não autorizada. Sumário Instalando o ecafi... 2 Instalando o Serviço de E-mail...

Leia mais

Manual do Sistema "Vida em Mão - Controle Financeiro Para PALM" Editorial Brazil Informatica

Manual do Sistema Vida em Mão - Controle Financeiro Para PALM Editorial Brazil Informatica Manual do Sistema "Vida em Mão - Controle Financeiro Para PALM" Editorial Brazil Informatica I Vida em Mãos - Controle Financeiro para PALM Conteúdo Part I Introdução 2 1 Fala Comigo -... Sistema de Atendimento

Leia mais

Livro Caixa. www.controlenanet.com.br. Copyright 2015 - ControleNaNet

Livro Caixa. www.controlenanet.com.br. Copyright 2015 - ControleNaNet www.controlenanet.com.br Copyright 2015 - ControleNaNet Conteúdo Tela Principal... 3 Como imprimir?... 4 As Listagens nas Telas... 7 Clientes... 8 Consulta... 9 Inclusão... 11 Alteração... 13 Exclusão...

Leia mais

FINANCEIRO Manual OPERACIONAL

FINANCEIRO Manual OPERACIONAL SISTEMA DE GESTÃO HDIAS HAMILTON DIAS (31) 8829.9195 8540.8872 www.hdias.com.br hamilton-dias@ig.com.br FINANCEIRO Manual OPERACIONAL Pagina 2 de 14 ÍNDICE Receitas e Despesas... 3 Como Acessar... 3 Como

Leia mais

Treinamento de. Linx Pos

Treinamento de. Linx Pos Treinamento de caixa Linx Pos Será instalados no terminal da loja, o ícone, conforme imagem abaixo: Linx POS ÍNDICE Abertura de caixa e leitura X Lançamentos Cancelamento de itens Consulta preços no ato

Leia mais

ÍNDICE. 1.1 Em Login do Administrador o usuário do sistema vai digitar seu Nome de Usuário e a senha, que foi criado anteriormente.

ÍNDICE. 1.1 Em Login do Administrador o usuário do sistema vai digitar seu Nome de Usuário e a senha, que foi criado anteriormente. ÍNDICE Descrição 1.0 Acessos ao Sistema 1.1 Login do Administrador 1.2 Login do Fiscal 1.3 Login do Contribuinte 2.0 Menu Principal 2.1 Gerar NFS-e 2.1.1 Gerar NFS-e 2.2 Cadastros 2.2.1 Cadastro de Atividades

Leia mais

Demonstrativo de Informações Previdenciárias e Repasses

Demonstrativo de Informações Previdenciárias e Repasses CADPREV CADPREV Ente Local Aplicativo Desktop Manual do Usuário Demonstrativo de Informações Previdenciárias e Repasses Data Publicação: 28/08/2013 1 de 21 Índice 1 Finalidade... 3 2 Visão Geral... 3 3

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA ESTADUAL DE CONTROLE DE PESCA

MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA ESTADUAL DE CONTROLE DE PESCA SISTEMA IMASUL DE REGISTROS E INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS DO MEIO AMBIENTE MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA ESTADUAL DE CONTROLE DE PESCA Manual Operacional para uso exclusivo do módulo do Sistema Estadual de

Leia mais

Sistema de de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PDV

Sistema de de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PDV Sistema de de Eletrônica SETRANSP DOTFLEX MANUAL MÓDULO PDV REGIÃO MANUAL METROPOLITANA MÓDULO PESSOA Revisão JURÍDICA 02 / Setembro SBE de 2008 - DOTFLEX Revisão 00 / Março de 2009 MANUAL MÓDULO EMPRESA

Leia mais

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios Portal Sindical Manual Operacional Empresas/Escritórios Acesso ao Portal Inicialmente, para conseguir acesso ao Portal Sindical, nos controles administrativos, é necessário acessar a página principal da

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.07

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.07 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.07 Movimentações... 4 Movimentações de Caixa... 4 Entradas... 6 Recebimento em Dinheiro... 8 Recebimento em Cheque... 8 Troco... 15 Saídas... 17 Movimentações de Banco... 22

Leia mais

Sistema de Controle de Cheques GOLD

Sistema de Controle de Cheques GOLD Sistema de Controle de Cheques GOLD Cheques GOLD é um sistema para controlar cheques de clientes, terceiros ou emitidos. Não há limitações quanto as funcionalidades do programa, porém pode ser testado

Leia mais

Manual de Cobrança. Código Nome De Até 1 Jose da Silva a Jz 2 Ana Maria k Pz 3 Marcelo q zz

Manual de Cobrança. Código Nome De Até 1 Jose da Silva a Jz 2 Ana Maria k Pz 3 Marcelo q zz Manual de Cobrança Cadastrando um Funcionário Entre no programa e no menu principal entre na opção: Cadastros / Cadastros de Funcionários e Acionador. Será apresentada a tela abaixo: Nesta tela deverão

Leia mais

CAPTAÇÃO DE PEDIDOS DO REVENDEDOR

CAPTAÇÃO DE PEDIDOS DO REVENDEDOR CAPTAÇÃO DE PEDIDOS DO REVENDEDOR 1. Captação de Pedidos - pela Central (Back office) 1 2. Como consultar Pedido 16 3. Como visualizar Detalhes de um Pedido 19 4. Como consultar Vendas/Cortes em Pedidos

Leia mais

Mobility Gestão Mobility Gestão Guia de Vendas 07/01/2009

Mobility Gestão Mobility Gestão Guia de Vendas 07/01/2009 Mobility Gestão Guia de Vendas 07/01/2009 O Mobility Gestão é um software de retaguarda para o segmento de Varejo, visando o controle total do estoque e movimentações de venda. Desenvolvido para trabalhar

Leia mais

Manual NOV - PDV. Versão 1.0

Manual NOV - PDV. Versão 1.0 Manual NOV - PDV Versão 1.0 Sumário 01 Captura de Nota Fiscal...3 02 Remessa de Entrada...6 03 Remessa de Saída......9 04 Pedido Normal...12 05 Pedido Especial...16 06 Nota Fiscal Avulsa...18 07 Controle

Leia mais

2. Noções Gerais para o Uso do Sistema

2. Noções Gerais para o Uso do Sistema Índice 1. Introdução... 2. Noções Gerais para o Uso do Sistema... 2.1. Para Acessar o Sistema... 2.2. Menu Suspenso... 2.2.1. Vendas... 2.2.2. Consulta/Cadastros... 2.2.3. Menu Fiscal... 2.2.4. Caixa...

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SIGRH - FREQUÊNCIA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SIGRH - FREQUÊNCIA SIGRH - FREQUÊNCIA Boa Vista RR, 21 novembro de 2014. É o módulo do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) que tem por objetivo permitir o gerenciamento das informações relacionadas ao

Leia mais

Como funciona? SUMÁRIO

Como funciona? SUMÁRIO SUMÁRIO 1. Introdução... 2 2. Benefícios e Vantagens... 2 3. Como utilizar?... 2 3.1. Criar Chave / Senha de Usuário... 2 3.2. Recursos da Barra Superior... 2 3.2.1. Opções... 3 3.2.1.1. Mover Para...

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Movimentação de Contas Sumário 1 MOVIMENTAÇÃO DE CONTAS...3 2 CONTAS A RECEBER...8 2.1 Lançamento Contas a Receber...9 2.2 Baixa Contas a Receber...11 3 CONTAS A PAGAR...13

Leia mais

Fox Gerenciador de Sistemas

Fox Gerenciador de Sistemas Fox Gerenciador de Sistemas Índice 1. FOX GERENCIADOR DE SISTEMAS... 4 2. ACESSO AO SISTEMA... 5 3. TELA PRINCIPAL... 6 4. MENU SISTEMAS... 7 5. MENU SERVIÇOS... 8 5.1. Ativação Fox... 8 5.2. Atualização

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO GONDOLA

MANUAL DO USUÁRIO GONDOLA NOÇÕES GERAIS MANUAL DO USUÁRIO GONDOLA Para melhor compreender o ambiente de trabalho do sistema GONDOLA, é necessário que sejam apresentadas algumas noções gerais, antes de se aprofundar em cada módulo

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. Conteúdo 1. Descrição geral 2 2. Resumo das funcionalidades 3 3. Efetuar cadastro no sistema 4 4. Acessar o sistema 6 5. Funcionalidades do menu 7 5.1 Dados cadastrais 7 5.2 Grupos de usuários 7 5.3 Funcionários

Leia mais

2. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO

2. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO INDICE 1. INTRODUÇÃO 2. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO 2.1. COMPARTILHANDO O DIRETÓRIO DO APLICATIVO 3. INTERFACE DO APLICATIVO 3.1. ÁREA DO MENU 3.1.2. APLICANDO A CHAVE DE LICENÇA AO APLICATIVO 3.1.3 EFETUANDO

Leia mais

Perguntas e Respostas NOVO SITE PEDIDOSONLINE HERBALIFE NO MYHERBALIFE.COM.BR BRASIL, 2013.

Perguntas e Respostas NOVO SITE PEDIDOSONLINE HERBALIFE NO MYHERBALIFE.COM.BR BRASIL, 2013. Geral Como posso pedir produtos em outros países? Como eu coloco Pedidos através do myherbalife.com.br? Como eu pago a Taxa de Processamento Anual? Esse mês tem fechamento duplo. Eu terei a possibilidade

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

ÍNDICE 1 Introdução 3 2 Principais Recursos 4 3 Segurança 4 4 Roubo/Estravio do cartão MerchCard 4 5 Noções Gerais para o Uso do Sistema 5

ÍNDICE 1 Introdução 3 2 Principais Recursos 4 3 Segurança 4 4 Roubo/Estravio do cartão MerchCard 4 5 Noções Gerais para o Uso do Sistema 5 BENTO GONÇALVES Julho de 2005 ÍNDICE 1 Introdução 3 2 Principais Recursos 4 3 Segurança 4 4 Roubo/Estravio do cartão MerchCard 4 5 Noções Gerais para o Uso do Sistema 5 5.1 Para acessar o sistema 5 5.2

Leia mais

Manual Ilustrado Repasse de Honorários Médicos

Manual Ilustrado Repasse de Honorários Médicos Junho - 2014 Índice Título do documento 1. Objetivos... 3 2. Introdução... 3 3. Cadastros... 4 3.1. Cadastro de Desconto em Repasse... 4 3.2. Cadastro de Critério Geral de Repasse... 4 3.3. Cadastro de

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. 1. Descrição Geral Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VTWEB Client, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários, realização de pedidos e controle financeiro dos pedidos.

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO. ENVIO DE SMS.

MANUAL DE UTILIZAÇÃO. ENVIO DE SMS. MANUAL DE UTILIZAÇÃO. ENVIO DE SMS. Empresa: AZSoluções em Informática ltda. Site:www.azsolucoes.com.br. Sistema: AZCabelo&Estética. Para Acessar as configurações de SMS, acesse o menu da aplicação ->

Leia mais

Manual do Visualizador NF e KEY BEST

Manual do Visualizador NF e KEY BEST Manual do Visualizador NF e KEY BEST Versão 1.0 Maio/2011 INDICE SOBRE O VISUALIZADOR...................................................... 02 RISCOS POSSÍVEIS PARA O EMITENTE DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA.................

Leia mais

Sage Finanças Títulos a Receber e a Pagar

Sage Finanças Títulos a Receber e a Pagar Sage Finanças Títulos a Receber e a Pagar OBJETIVO As funcionalidades de inclusão títulos, baixa de parcelas, cancelamento, autorização de pagamentos e renegociação de títulos, foram reestruturadas para

Leia mais

Tel. (0xx11) 3038-1150 Fax (0xx11) 3038-1166

Tel. (0xx11) 3038-1150 Fax (0xx11) 3038-1166 Sistema Nota Já Este manual tem por objetivo apresentar o sistema NotaJá a fim de auxiliar o usuário com todos os processos de cadastro, lançamentos de notas, cancelamentos, inutilizações, notas complementares

Leia mais