Treinamento de. Linx Pos

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Treinamento de. Linx Pos"

Transcrição

1 Treinamento de caixa Linx Pos

2 Será instalados no terminal da loja, o ícone, conforme imagem abaixo: Linx POS

3 ÍNDICE Abertura de caixa e leitura X Lançamentos Cancelamento de itens Consulta preços no ato da venda Descontos e acréscimos na forma de pagamento Vendedoras por item Trocas Formas de pagamento Cancelamento de vendas Consulta ticket de venda Atendimentos Alterar vendedor Fechamento de caixa Redução Z Telas de consulta

4 ABERTURA DE CAIXA E LEITURA X

5 Inserir a senha para abertura do sistema

6 O sistema abrirá a caixa de mensagem acima, clique em sim para ativar o sistema

7 Na tela principal do Linx Pos Na tela principal do Linx Pos selecione o ícone caixa com o botão esquerdo do mouse para abrir as funções do caixa.

8 Clicar com o botão esquerdo do mouse em gerenciamento fiscal para tirar a leitura X

9 Selecionar o operador que vai operar o caixa Digitar a senha Clicar em Ok

10 Todos os operadores de caixa estarão cadastrados no sistema, por isso deverá ser selecionado o operador que irá operar o caixa no período.

11 Abrirá a tela gerenciamento fiscal Clicar com o botão esquerdo do mouse no ícone abaixo para imprimir a leitura X. Após a impressão da leitura X, clicar com o botão esquerdo do mouse no ícone início, para voltar a tela anterior.

12 Na tela de gerenciamento fiscal, tiramos no final do mês a memória fiscal. Selecione com o mouse entre datas, digite a data do início ao final do mês, e clique em efetuar leitura da memória fiscal.

13 Clicar com botão esquerdo do mouse no ícone abaixo para a abertura do caixa

14 Abrirá novamente a tela para inserir o operador e a senha de quem está operando. Após isso clique em Ok.

15 Abrirá a tela para a abertura do caixa, clicar com o botão esquerdo do mouse em iniciar para que o caixa possa ser aberto Este ícone mostra o status atual do caixa

16 Abrirá uma caixa com a mensagem ao lado, para confirmar, clicar em sim.

17 O ícone do caixa mudará de caixa fechado para caixa aberto. Feito todo o processo, clique em F11 ou no ícone da barra de ferramenta ao lado para sair.

18 Ao sair, o sistema voltará para a tela inicial. Com o mouse, clique no ícone voltar para ir para a próxima tela

19 LANÇAMENTOS

20 Clicar no ícone venda

21 Abrirá uma tela com todos os vendedores cadastrados na sua loja. Selecionar com o botão esquerdo do mouse o nome do vendedor que está efetuando a venda

22 O vendedor selecionado aparecerá na tela

23 Digitar o número do CPF do cliente que está comprando Se o cliente não for cadastrado aparecerá a caixa de mensagem com a pergunta acima, clicar em sim, pois o sistema não permite o lançamento de uma venda sem o CPF do cliente. Se o cliente não quiser se cadastrar ou for homem, usar o CPF padrão.

24 F5 Incluir novo cadastro F4 salvar cadastro Após clicar no sim, aparecerá uma tela para que seja cadastrado o cliente que está comprando. Clicar F5(novo) para incluir o novo cliente, preencha os campos do cadastro, após o término clique em F4 (salvar) para gravar o cadastro. Clique em F11 para voltar

25 Ao clicar em voltar, os dados da cliente cadastrada já aparecem na tela de venda, se algum dado deixou de ser preenchido o campo que falta cadastrar, aparecerá em vermelho. Com o leitor ótico, bipe sobre o código de barras do produto para lançar as mercadorias para a tela de venda. Ou se não tiver o código de barras do produto, digite os seis primeiros número da referência do produto.

26 Código do produto bipado. Descrição do produto bipado Ao bipar ou digitar o produto, aparecerá esta telinha, para que seja preenchido o número da boleta que está sendo lançada. Este número será o número do atendimento

27 Digite o número da boleta Digite o número da boleta que está sendo lançada. Caso este lançamento tenha que ser cancelado, a boleta terá que ser cancelada também, pois o sistema não aceitará o mesmo número para um novo lançamento

28 Atenção: Este é o número do atendimento, que deverá ser preenchido na boleta.

29 Quando o produto digitado tiver mais de uma cor e tamanho, assim que for digitado,aparecerá uma tela para que seja selecionado a cor e o tamanho que está sendo vendido. É só clicar com o mouse na cor e no tamanho desejado e clicar em OK. Código da cor Descrição da cor Grade em estoque

30 A cor e o tamanho selecionado serão registrados na venda.

31 Cancelamento de itens

32 Para cancelar algum item é só clicar com o botão direito do mouse no X em vermelho na tela correspondente ao produto.

33 Ao clicar no X, o sistema abrirá uma caixa de mensagem com a pergunta acima, clicar em sim para cancelar, ou não se não for necessário cancelar o item.

34 O sistema pedirá a senha do gerente para autorizar a exclusão do item

35 Automaticamente o item será excluído da venda e do cupom fiscal

36 Consulta preço no ato da venda

37 Na barra de ferramentas ao lado temos o ícone preços. Este ícone é para consultar o preço dos produtos no ato da venda. Para acessá-lo clique com o mouse no ícone ao lado ou digite F9.

38 Na tela de consulta preço, você pode escolher qual tabela de peço você quer consultar, é só puxar a setinha para selecionar a tabela desejada, neste caso usaremos a tabela Varejo SP.

39 Digite os seis primeiros dígitos da referência para a consulta do preço

40 O sistema abrirá uma tela para que seja escolhida a cor e o tamanho da peça a ser consultada, após a seleção, clicar em OK.

41 Aparecerá na tela o preço, a descrição da peça e as suas formas de pagamento. Clicar em adicionar a venda, caso queria incluir a peça no sistema, ou fechar se for somente uma consulta

42 Se optar por adicionar a venda, ele incluirá na venda o item consultado

43 Descontos e Acréscimos na forma de pagamento

44 Após todos os lançamentos dos produtos na tela de venda, clicar com o botão direito do mouse na tela de desconto, para que seja dado o desconto no total da venda.

45 Selecionar com o mouse desconto Após clicar no ícone desconto aparecerá uma tela onde será digitado o percentual do desconto a ser dado e a descrição do desconto

46 Exemplo: descrição do desconto

47 Selecionar com o mouse acréscimo E quando precisamos dar acréscimo na venda por algum motivo, clicamos no ícone acréscimo e digitamos o valor a ser acrescido e o motivo do acréscimo.

48 Vendedoras por Item

49 Na tela de lançamento de produtos, clicar no ícone azul para alterar a vendedora, caso algum dos itens sejam de vendedoras diferente.

50 O sistema abrirá a tela informando a vendedora que foi selecionada para esta venda.clique em adicionar.

51 Aparecerá a listagem de todas as vendedoras da loja, selecione com o mouse a vendedora desejada e clique em ok.

52 O sistema abrirá uma tela com o nome da 2º vendedora que foi selecionada para que você adicione no item escolhido, clique em adicionar, depois em modificar selecionado e depois em fechar. E o item selecionado será da outra vendedora escolhida.

53 Trocas

54 Ir para a tela de venda. Abrirá a tela com todos os vendedores cadastrados na sua loja. Selecionar com o botão esquerdo do mouse o nome do vendedor que está efetuando a venda e clicar em Ok.

55 O vendedor selecionado aparecerá na tela Digite o CPF do cliente.

56 Com o leitor ótico, bipe sobre o código de barras do produto para lançar o produto que será vendido. Ou se não tiver o código de barras do produto, digite os seis primeiros número da referência do produto.

57 O sistema pedirá o número da boleta que está sendo lançada.

58 Após lançar os produtos da venda, clicar com o mouse no botão direito Após lançar os produtos da venda, clicar com o mouse no botão direito no ícone troca (o ícone ficará vermelho) e bipar os produtos que entrarão de troca.

59 As peças que são bipadas na troca, ficam em vermelho na tela e já descontam do valor da peça que está sendo vendida Ao final dos lançamentos tecle F3 ou clique no ícone na barra lateral

60 Selecionar a forma de pagamento a ser usada OBS: Se a troca for zerada, a forma de pagamento a ser selecionada será sempre dinheiro. Após o lançamento da forma de pagamento teclar em F2 ou clicar no ícone na barra de ferramenta lateral.

61 Após finalizado o atendimento o sistema mostrará a tela abaixo, e estará finalizado o lançamento

62 Formas de Pagamento

63 Após o lançamento de todas as peças no sistema, vamos para as formas de pagamento. Na barra de ferramenta lateral clique com o botão direito do mouse no ícone destacado ou tecle F3.

64 Pagamento com cartões de débito e crédito Selecionar cartão de crédito POS 1º) Selecione cartão de crédito POS, 2º) Puxar com o mouse na setinha e selecionar o cartão de crédito que será usado no pagamento.

65 Após selecionar o cartão desejado digitar as parcelas, o número do comprovante e o número da aprovação impressos no comprovante eletrônico

66 Selecionar cartão débito POS 1º) Selecione cartão de débito POS, 2º) Puxar com o mouse na setinha e selecionar o cartão de débito que será usado no pagamento.

67 Selecionar com o mouse o cartão de débito que será utilizado no pagamento, digitar o número do comprovante e o número de aprovação impressos no comprovante eletrônico.

68 Pagamento em Dinheiro Selecionar dinheiro Lançar o valor que foi pago em dinheiro O sistema dará o troco.

69 Pagamento em cheque direto Selecionar cheque direto Ao selecionar cheque direto, no campo em destaque, preencha a data o valor e digite os dados do cheque, se a loja tiver leitor de cheque é só passar o cheque no leitor.

70 Selecionar outras moedas Para pagamento em outras moedas (Dólar ou Euro) Lançar a moeda usada Lançar o valor do câmbio Lançar aqui o valor na outra moeda pago pelo cliente, e o sistema dará ao lado o valor do troco em real.

71 Lançamento de cheques pré datados Selecionar com o mouse a opção cheques e seus parcelamentos Ao selecionar o tipo de cheque que será lançado, automaticamente o sistema divide os cheques, as datas das parcelas e os valores, que podem ser alterados conforme os valores e datas passados pelo cliente

72 Exemplo de cheque em 4X sem entrada Neste campo é para ser digitada as informações dos cheques, ou se a loja tiver um leitor de cheques, selecionar com o mouse o cheque que será lido e automaticamente os dados serão lançados no sistema

73 Forma de pagamento Digite as Parcelas Quando o cliente paga em várias formas de pagamentos diferentes: Ex: Cheque e Dinheiro ou dinheiro, cheque e cartão, ou qualquer forma de pagamento mista. 1º Clicar em digite as parcelas 2º Na barra de ferramenta lateral teclar em F9 ou clicar no ícone quantas vezes forem necessárias para lançar as formas de pagamento. Ex: Se o cliente for pagar com 3 formas de pagamentos diferentes, clique com o mouse no ícone o tecle F9 3 vezes. Se o cliente for pagar com 2 formas de pagamentos diferentes, clicar 2 vezes no ícone ou teclar F9 duas vezes.

74 Forma de pagamento Digite as parcelas: No primeiro tipo de pagamento selecionar com o mouse qual a forma de pagamento que o cliente irá usar, no exemplo acima dinheiro, ao lado lance o valor que ele irá pagar em dinheiro e siga para a 2º forma de pagamento.

75 Forma de pagamento Digite as parcelas: Selecionar a 2º forma de pagamento que o cliente irá usar e o seu valor.

76 Forma de pagamento Digite as parcelas: Selecionar a 3º forma de pagamento e o seu valor

77 Forma de pagamento Digite as parcelas: Obs.: Quando houver uma pagamento com diferença de caixa, isto é, quando a vendedora cobrar a menos do cliente, esta forma deverá ser lançada em digite as parcelas, pois será lançada a forma de pagamento que o cliente pagou e depois a diferença de caixa.

78 Depois de lançada todas as formas de pagamento, clique no ícone na barra lateral ou tecle F2 para finalizar a venda, isto vale para finalizar todas as formas de pagamento Este número que aparece no canto da tela o C.O.O. é o número do cupom fiscal que foi gerado para essa venda.

79 Após finalizado o atendimento o sistema mostrará a tela abaixo, e estará finalizado o lançamento da boleta.

80 Cancelamentos de venda

81 Se após o lançamento dos produtos a cliente desistir ou houver algum erro operacional, é só clicar no ícone selecionado ou teclar F7

82 O sistema abrirá uma caixa com a mensagem acima, leia os dados para confirmar e tecle em sim.

83 Após clicar em sim, ele mostrará a tela para que seja selecionado o motivo do cancelamento, com o mouse puxe a setinha e selecione.

84 O sistema pedirá a senha do responsável para cancelar o atendimento

85 O sistema cancelará o atendimento e o cupom fiscal e voltará para a tela de venda, para que seja escolhido o próximo vendedor para a próxima venda.

86 Cancelamento de venda já efetuada Na tela de venda após a seleção da vendedora, acesse a barra de ferramentas lateral e tecle F4 ou acesse o ícone selecionado

87 O sistema abrirá todos os atendimentos do caixa, selecione o atendimento que deseja cancelar, e clique com o botão direito do mouse duas vezes em cima dele.

88 Abrirá a tela para que você consulte o todos os lançamentos do atendimento, antes de cancelá-lo. Clique no ícone selecionado ou tecle F7 para cancelar.

89 Ao clicar F7 o sistema abrirá a mensagem acima, clique em sim para continuar o processo de cancelamento.

90 O sistema pedirá o motivo do cancelamento, selecione com o mouse e clique em ok.

91 OBS: Este processo normalmente não ocorre com a última venda efetuada na impressora fiscal. Quando isto ocorrer o sistema dará a seguinte mensagem: Deseja imprimir nota de entrada de produto? Clique sempre em não, pois o último cupom fiscal emitido na impressora é o da última venda lançada. Após o cancelamento o sistema volta para a tela de venda.

92 Consulta de Ticket s de Venda Atendimentos

93 Entrar na tela de vendas e selecionar qualquer vendedora para acessar a barra de ferramenta lateral.

94 Teclar F4 ou clicar no ícone selecionado

95 O sistema abrirá todos os atendimentos efetuados para consulta.

96 Alterar vendedor

97 Quando uma venda já estiver sido finalizada, você pode alterar o vendedor se o lançamento foi feito em outra vendedora. Entre na tela de venda e escolha qualquer vendedor, para acessar a barra de ferramenta lateral.

98 Na barra de ferramentas lateral, clique no ícone selecionado ou tecle F4 Na barra de ferramentas lateral, clique no ícone selecionado ou tecle F4 para acessar os lançamentos de venda

99 Número do atendimento O sistema abrirá todos os atendimentos efetuados. Primeiro selecione o atendimento que terá a alteração de vendedor e em segundo tecle em alterar vendedor.

100 O sistema pedirá a senha do responsável, após tecle Ok

101 O sistema abrirá a tela com o detalhamento do atendimento, clique em alterar para efetuar a troca do vendedor.

102 Após teclar em alterar, o sistema abrirá a tela para que seja escolhida a vendedora pelo qual a venda será alterada, selecione com o mouse e tecle em Ok.

103 Abrirá uma caixa de mensagem com a pergunta acima, tecle em sim.

104 O atendimento foi alterado da vendedora Andréia para a vendedora Michelle.Clique em ok para voltar.

105 O sistema voltará a tela anterior, clique em ok para sair.

106 Fechamento de Caixa

107 Clicar no ícone selecionado

108 Clicar no ícone selecionado

109 O sistema pedirá o operador que estava operando o caixa e a sua senha

110 Selecionar somente um operador e um período Agrupar por operador e período Clicando em cada aba da tela de gerenciamento de caixa, o sistema mostrará todas as movimentações do caixa do dia Na tela saldo de caixa, mostrará todas as movimentações financeiras do caixa

111 Na aba resumo de vendas, um resumo geral do movimento do dia

112 Na tela tipos de pagamento, ele relaciona todos os pagamentos efetuados Para ver a forma de pagamento detalhada clique em detalhes

113 O sistema detalhará todos os lançamentos feitos respectivamente em suas formas de pagamentos. É só selecionar com o mouse em cima da forma de pagamento e clicar em detalhar.

114 Na aba relatórios imprimimos o resumo de caixa para conferencia em loja e para enviar para a tesouraria Se optar por conferir primeiramente na tela selecione com o mouse em Janela de visualização. Para imprimir selecione impressora Marque as opções ao lado para imprimir o resumo de caixa com todas as informações necessárias.

115 Este é o relatório do resumo do caixa para a conferencia e para impressão. Se algum lançamento precisar ser cancelado por qualquer motivo, é só seguir o manual no item cancelamento de venda, se preciso lance a venda novamente. Após retorne ao resumo para uma nova conferencia.

116 Após toda a conferencia do caixa, clique em finalizar, para o fechamento do caixa. Ao fechar o caixa, o status mudará para caixa fechado, e após o fechamento nenhum lançamento poderá ser alterado.

117 Ao clicar em finalizar o sistema exibirá a mensagem acima, clicar em sim. Para sair da tela clique na barra de ferramenta lateral em F11 sair.

118 Clicar com botão esquerdo do mouse no ícone abaixo para a abertura do novo caixa

119 Abrirá novamente a tela para inserir o operador e a senha de quem vai operando. Após isso clique em Ok.

120 Abrirá a tela para a abertura do caixa, clicar com o botão esquerdo do mouse em iniciar para que o novo caixa possa ser aberto Este ícone mostra o status atual do caixa

121 Abrirá uma caixa com a mensagem ao lado, para confirmar, clicar em sim.

122 O ícone do caixa mudará de caixa fechado para caixa aberto. Feito todo o processo, clique em F11 ou no ícone da barra de ferramenta ao lado para sair.

123 Ao sair, o sistema voltará para a tela inicial. Com o mouse, clique no ícone voltar para ir para a próxima tela

124 Clicar em vendas para começar operar com o novo operador.

125 Redução Z

126 Clicar em gerenciamento fiscal

127 O sistema pedirá o operador que está operando o caixa e a sua senha

128 Este processo somente será efetuado no fim da noite, pois a impressão da redução Z é o último processo feito no final do dia. Clique com o mouse na ícone selecionado e a redução Z sairá automaticamente, após clique no ícone início para voltar.

129 Clique em voltar

130 Clique em sair para encerrar o sistema.

131 Telas de consultas

132 Clicar no ícone selecionado para consultar produtos

133 Digitar a referencia Ícone pesquisar Esta tela permite consultar o preço, a descrição, a referencia completa do produto, as cores. É só digitar as seis primeiras referencias da peça e teclar em F3 ou clicar no ícone pesquisar.

134 Clicar no ícone consulta venda

135 Esta tela permite consultar todas as vendas realizadas pela cliente por data ou por CPF ou até mesmo todas as vendas da loja por data. É só selecionar qual opção a consultar e clicar em F3 para pesquisar

136 Selecionado uma venda com o mouse e clicando em detalhes podemos ver todas as informações desta venda nas abas destacadas

137 Podemos ver os produtos que a cliente comprou

138 As formas de pagamento usadas pela cliente, na aba trocas, quais as peças que a cliente trocou, enfim, todas as informações da venda.

139 Clicar em consulta preços

140 Com o mouse selecione a tabela de preço Digite a referencia básica e tecle F3 para consulta Para consultar outra referencia tecle em F7 limpar, ou clique no ícone selecionado

141 Clicar em consulta estoque

142 Esta tela permite consultar o estoque da própria loja e das outras filiais Digite os seis primeiros dígitos do código do produto,clique no ícone selecionado ou tecle F3.

143 Selecione com o mouse em todas as filiais para consultar toda a empresa.

144 Se for selecionado somente a sua loja o sistema dará somente a grade da sua loja.

145 Boa$$$ Venda$$$ FIM

Será instalados no terminal da loja, o ícone, conforme imagem abaixo: LinxPos Manager

Será instalados no terminal da loja, o ícone, conforme imagem abaixo: LinxPos Manager Será instalados no terminal da loja, o ícone, conforme imagem abaixo: LinxPos Manager O sistema pedirá a senha para entrar. Clicar com o botão esquerdo do mouse no ícone Estoque Entrará na tela de Entrada

Leia mais

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa)

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa) SuperStore Sistema para Automação de Óticas MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa) Contato: (34) 9974-7848 http://www.superstoreudi.com.br superstoreudi@superstoreudi.com.br SUMÁRIO 1 Vendas... 3 1.1

Leia mais

Esta alteração é feita de duas formas: Cadastro de pedido de compra e ajuste de estoque.

Esta alteração é feita de duas formas: Cadastro de pedido de compra e ajuste de estoque. 5. ALTERAÇÃO DO ESTOQUE ATUAL Não é possível alterar o estoque de um produto na tela Cadastro de Produto. Esta alteração é feita de duas formas: Cadastro de pedido de compra e ajuste de estoque. 5.1. Cadastro

Leia mais

Instruções para configuração e utilização do. fiscal (ECF)

Instruções para configuração e utilização do. fiscal (ECF) 1 Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão SEM Impressora de cupom fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa...3 2. Configurações dos Parâmetros......3 3. Cadastro de cliente...4

Leia mais

Como funciona? SUMÁRIO

Como funciona? SUMÁRIO SUMÁRIO 1. Introdução... 2 2. Benefícios e Vantagens... 2 3. Como utilizar?... 2 3.1. Criar Chave / Senha de Usuário... 2 3.2. Recursos da Barra Superior... 2 3.2.1. Opções... 3 3.2.1.1. Mover Para...

Leia mais

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New 1 Roteiro passo a passo Módulo Vendas Balcão Sistema Gestor New Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão com uso de Impressora fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa......3

Leia mais

Manual do Programa de Caixa1

Manual do Programa de Caixa1 Manual do Programa de Caixa1 Para abrir o sistema de Caixa basta cliclar no ícone do programa. Que abrirá a tela conforme imagem abaixo: Como se pode notar, no menu superior as únicas opções ativas são

Leia mais

MANUAL DO USUARIO SISTEMA TOTEM MODULO DE ESTOQUE

MANUAL DO USUARIO SISTEMA TOTEM MODULO DE ESTOQUE C o n t r o l e E m p r e s a r i a l MANUAL DO USUARIO SISTEMA TOTEM MODULO DE ESTOQUE s i s t e m a s SUMÁRIO INTRODUÇÃO CONCEITOS... 3 ENTRADA DIRETA DE PRODUTOS... 3 INCLUSÃO DE FORNECEDORES E CLIENTES...

Leia mais

MANUAL DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA Venda, Troca, Transferência e Uso e consumo.

MANUAL DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA Venda, Troca, Transferência e Uso e consumo. MANUAL DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA Venda, Troca, Transferência e Uso e consumo. MANUAL DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA. TRANSFERÊNCIAS LOJAS BH e SP Toda transferência entre lojas e escritório deve ser preenchida

Leia mais

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo em sua oficina. O sistema foi desenvolvido para ser utilizado

Leia mais

procedimentos para vendas no Gestão orçamento

procedimentos para vendas no Gestão orçamento GESTÃO ORÇAMENTO LOJA procedimentos para vendas no Gestão orçamento 1 ÍNDICE Pag 1 - Gravação De Orçamento Em DINHEIRO 3 1.1 - Desconto De Verba 4 1.2 - Semaforo De Lucratividade 6 2 - Gravação De Orçamento

Leia mais

SuperStore Sistema para Automação de Óticas

SuperStore Sistema para Automação de Óticas SuperStore Sistema para Automação de Óticas MANUAL DO USUÁRIO (Administrador) Contato: (34) 9974-7848 http://www.superstoreudi.com.br superstoreudi@superstoreudi.com.br SUMÁRIO 1 ACESSANDO O SISTEMA PELA

Leia mais

TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE

TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE GERAÇÃO DE BOLETOS CAIXA ECONÔMICA FEDERAL NO FINANCE Finance V10 New 2 Índice Como gerar Boleto Bancário pela Caixa Econômica... 3 Como efetuar a Conciliação por Extrato

Leia mais

1223o TUTORIAL PEDIDO DE VENDA. Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO

1223o TUTORIAL PEDIDO DE VENDA. Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO 1223o TUTORIAL PEDIDO DE VENDA Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO TUTORIAL PEDIDO DE VENDA Casa Magalhães Comércio e Representações Ltda O objetivo deste tutorial é apresentar

Leia mais

Sua empresa adquiriu a Solução Nucleu Excence, e isto nos deixa orgulhosos.

Sua empresa adquiriu a Solução Nucleu Excence, e isto nos deixa orgulhosos. 2 3 Parabéns, Sua empresa adquiriu a Solução Nucleu Excence, e isto nos deixa orgulhosos. A Nucleu Tecnologia está empenhada em comprovar que você fez um bom investimento, aumentando cada vez mais a sua

Leia mais

Manual Ciaf NFC-e Gratuito. Cadastro de Clientes 2 Cadastro de Produtos 4 Caixa Diário 9 Cadastro de formas de Pagamento NFCe 13 Emissão NFC-e 17

Manual Ciaf NFC-e Gratuito. Cadastro de Clientes 2 Cadastro de Produtos 4 Caixa Diário 9 Cadastro de formas de Pagamento NFCe 13 Emissão NFC-e 17 Manual Ciaf NFC-e Gratuito Cadastro de Clientes 2 Cadastro de Produtos 4 Caixa Diário 9 Cadastro de formas de Pagamento NFCe 13 Emissão NFC-e 17 1 Cadastro de Clientes Nesta opção iremos armazenar no sistema

Leia mais

Manual NOV - PDV. Versão 1.0

Manual NOV - PDV. Versão 1.0 Manual NOV - PDV Versão 1.0 Sumário 01 Captura de Nota Fiscal...3 02 Remessa de Entrada...6 03 Remessa de Saída......9 04 Pedido Normal...12 05 Pedido Especial...16 06 Nota Fiscal Avulsa...18 07 Controle

Leia mais

Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital

Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital Página 1 de 9 Este é um dos principais módulos do SIGLA Digital. Utilizado para dar entrada de produtos no estoque, essa ferramenta segue a seguinte

Leia mais

Manual Passo a Passo

Manual Passo a Passo Manual Passo a Passo 2015 ACESSO SELEÇÃO DE RA SELEÇÃO DO PRODUTO CARRINHO DE COMPRAS FECHAR PEDIDO ENDEREÇO DE ENTREGA TIPO DE FRETE INFORMAÇÃO DE PAGAMENTO PAGAMENTO CARTÃO DE CRÉDITO PAGAMENTO BOLETO

Leia mais

CAPTAÇÃO DE PEDIDOS DO REVENDEDOR

CAPTAÇÃO DE PEDIDOS DO REVENDEDOR CAPTAÇÃO DE PEDIDOS DO REVENDEDOR 1. Captação de Pedidos - pela Central (Back office) 1 2. Como consultar Pedido 16 3. Como visualizar Detalhes de um Pedido 19 4. Como consultar Vendas/Cortes em Pedidos

Leia mais

PRECEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO. Responsável: Consultores de venda.

PRECEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO. Responsável: Consultores de venda. I - OBJETIVO: Facilitar o processo de venda e analises de crédito aumentando a eficácia no atendimento. II AMBITO DE APLICAÇÃO: Departamento de vendas e crediário. III ORIENTAÇÕES: O primeiro passo e verificar

Leia mais

PASSO A PASSO LOJA VIRTUAL. 1º Passo Acessar o site do Bom Jesus (www.bomjesus.br).

PASSO A PASSO LOJA VIRTUAL. 1º Passo Acessar o site do Bom Jesus (www.bomjesus.br). 1º Passo Acessar o site do Bom Jesus (www.bomjesus.br). Figura 1. Acessando site do Bom Jesus. 2º Passo Selecionar a opção Responsável On-line. Inserir Usuário e Senha e clicar no botão OK. Para realizar

Leia mais

Para fazer uma prestação de contas no sistema deverá seguir os seguintes passos:

Para fazer uma prestação de contas no sistema deverá seguir os seguintes passos: Prestação de Contas Para fazer uma prestação de contas no sistema deverá seguir os seguintes passos: Acessar o Sistema NEGOCIUS. Clicar em Tesouraria do menu lateral esquerdo, em seguida clicar em Prestação

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. Manual de Avaliação de Desempenho Cadastro

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. Manual de Avaliação de Desempenho Cadastro UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Manual de Avaliação de Desempenho Cadastro UNIFAP MACAPÁ-AP 2013 S U M Á R I O 1 Tela de Login...2 2 Acessando ao submenu cadastro de avaliação

Leia mais

FINANCEIRO Manual OPERACIONAL

FINANCEIRO Manual OPERACIONAL SISTEMA DE GESTÃO HDIAS HAMILTON DIAS (31) 8829.9195 8540.8872 www.hdias.com.br hamilton-dias@ig.com.br FINANCEIRO Manual OPERACIONAL Pagina 2 de 14 ÍNDICE Receitas e Despesas... 3 Como Acessar... 3 Como

Leia mais

Tutorial contas a pagar

Tutorial contas a pagar Tutorial contas a pagar Conteúdo 1. Cadastro de contas contábeis... 2 2. Cadastro de conta corrente... 4 3. Cadastro de fornecedores... 5 4. Efetuar lançamento de Contas à pagar... 6 5. Pesquisar Lançamento...

Leia mais

Manual Sistema de Autorização Online GW

Manual Sistema de Autorização Online GW Sistema de Autorização Online GW Sumário Introdução...3 Acesso ao sistema...4 Logar no sistema...4 Autorizando uma nova consulta...5 Autorizando exames e/ou procedimentos...9 Cancelamento de guias autorizadas...15

Leia mais

Neste Manual. Acessando o PDV - PAF 3

Neste Manual. Acessando o PDV - PAF 3 PDV PAF F u t u r a S i s t e m a s Neste Manual Acessando o 3 Funcionalidades do 5 Efetuando uma Venda 6 Inserindo um Cliente na Venda 10 Menu Fiscal 11 Localizar Vendas Concluídas 23 Cancelamento de

Leia mais

TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE

TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE GERAÇÃO DE BOLETOS BRADESCO NO FINANCE 2 Índice Como gerar Boleto Bancário pelo Bradesco... 3 Como gerar os arquivos de Remessa para o Banco pelo Finance... 14 Como enviar

Leia mais

Vendas. Manual do Usuário. Copyright 2014 - ControleNaNet

Vendas. Manual do Usuário. Copyright 2014 - ControleNaNet Manual do Usuário Copyright 2014 - ControleNaNet Conteúdo A Ficha de Vendas...3 Os Recibos...6 Como imprimir?...7 As Listagens...9 Clientes... 10 Consulta... 11 Inclusão... 13 Alteração... 14 Exclusão...

Leia mais

AR PDV SOLUÇÕES AR CONSULTORIA EM INFORMÁTICA

AR PDV SOLUÇÕES AR CONSULTORIA EM INFORMÁTICA 1 Sumário: 1. AR PDV...02 2. Registro / Login...03 3. Configuração...03 4. Abertura de Caixa...03 5. Registro de Vendas...04 a. Passos para Emissão do Cupom Fiscal...05 b. Inserindo Produtos...06 c. Formas

Leia mais

MANUAL AUTORIZADOR ON-LINE

MANUAL AUTORIZADOR ON-LINE MANUAL AUTORIZADOR ON-LINE ANS nº 34.600-4 AUTORIZADOR ON-LINE Para ter acesso ao autorizador on-line da Uniodonto Piracicaba siga os passos abaixo: 1 Acesse www.uniodontopiracicaba.com.br e clique em

Leia mais

Operações de Caixa. Versão 2.0. Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais

Operações de Caixa. Versão 2.0. Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais Operações de Caixa Versão 2.0 Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais Sumário Introdução... 3 Suprimento... 3 Sangria... 4 Abertura de Caixa... 6 Fechamento de Caixa...

Leia mais

COMO EFETUAR UMA VENDA.

COMO EFETUAR UMA VENDA. COMO EFETUAR UMA VENDA. Há duas formas de iniciar o processo para efetuar uma venda: 1. Menu ESTOQUE > SAÍDA MERC/SERVIÇOS ou 2. Clicar no ícone: A seguinte tela será apresentada: Obs.: Por via de regra

Leia mais

www.gerenciadoreficaz.com.br

www.gerenciadoreficaz.com.br Fone: (62) 4141-8464 E-mail: regraconsultoria@hotmail.com www.gerenciadoreficaz.com.br Guia Prático do Usuário Manual de Instalação Gerenciador Eficaz 7 2 Manual do Usuário Gerenciador Eficaz 7 Instalando

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema de Digitação de Pedidos Off-line

Manual de Utilização do Sistema de Digitação de Pedidos Off-line Manual de Utilização do Sistema de Digitação de Pedidos Off-line Você representante já deve conhecer o Off-line, caso contrário, saiba que possuí uma ferramenta poderosa para auxiliá-lo na Digitação dos

Leia mais

PEDIDO Manual OPERACIONAL

PEDIDO Manual OPERACIONAL SISTEMA DE GESTÃO HDIAS HAMILTON DIAS (31) 8829.9195 8540.8872 www.hdias.com.br hamilton-dias@ig.com.br PEDIDO Manual OPERACIONAL Pagina 2 de 34 ÍNDICE Pedido... 4 Como Acessar... 4 Como Localizar Pedido...

Leia mais

OPERADORA ON-LINE Manual de funcionamento do sistema para agente de viagens

OPERADORA ON-LINE Manual de funcionamento do sistema para agente de viagens OPERADORA ON-LINE Manual de funcionamento do sistema para agente de viagens v.1.0 RUA DR. LIRÁUCIO GOMES, 55 CAMBUÍ CAMPINAS SP Índice Como entrar no sistema...3 Tela inicial do sistema...3 Iniciando um

Leia mais

Passo a Passo do Fluxo de Caixa no SIGLA Digital

Passo a Passo do Fluxo de Caixa no SIGLA Digital Página 1 de 9 Passo a Passo do Fluxo de Caixa no SIGLA Digital Este é um dos principais módulos do Sigla Digital. Ferramenta de controle financeiro das empresas cadastradas no Sigla Digital. Por essa ferramenta

Leia mais

15 4 Operação Avançada do Sistema: Inclusão de Nota Fiscal e seus relacionamentos

15 4 Operação Avançada do Sistema: Inclusão de Nota Fiscal e seus relacionamentos 15 4 Operação Avançada do Sistema: Inclusão de Nota Fiscal e seus relacionamentos Agora vamos fazer algo mais complexo, que vai demonstrar várias das facilidades do sistema. Vamos Incluir uma Nota Fiscal

Leia mais

Manual de Cobrança. Código Nome De Até 1 Jose da Silva a Jz 2 Ana Maria k Pz 3 Marcelo q zz

Manual de Cobrança. Código Nome De Até 1 Jose da Silva a Jz 2 Ana Maria k Pz 3 Marcelo q zz Manual de Cobrança Cadastrando um Funcionário Entre no programa e no menu principal entre na opção: Cadastros / Cadastros de Funcionários e Acionador. Será apresentada a tela abaixo: Nesta tela deverão

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO MASTER VENDAS

MANUAL DE UTILIZAÇÃO MASTER VENDAS MANUAL DE UTILIZAÇÃO MASTER VENDAS 1. CONCEITO Master Vendas não é somente um sistema, e sim, um novo conceito de gestão para sua empresa. Foi desenvolvido por profissionais de informática juntamente com

Leia mais

MEGASALE PAF-ECF AOB SOFTWARE INFORMATICA LTDA

MEGASALE PAF-ECF AOB SOFTWARE INFORMATICA LTDA MEGASALE PAF-ECF 2 MEGASALE PAF-ECF Tabela de Conteúdo Introdução 4 Login Megasale PAF-ECF 5 Frente de Loja (E.C.F) 5 1 Buscando... uma Pré-Venda 9 2 Buscando... um DAV 12 Incluindo Pré-Venda 14 Incluindo

Leia mais

Manual de instruções rápido para testar o sistema Graces

Manual de instruções rápido para testar o sistema Graces Manual de instruções rápido para testar o sistema Graces Gerenciar um salão de beleza usando o sistema Graces é muito fácil! Eis alguns passos que poderão lhe ajudar a realizar os testes. Lembre-se que

Leia mais

Manual do Almoxarifado SIGA-ADM

Manual do Almoxarifado SIGA-ADM Manual do Almoxarifado SIGA-ADM DIRETORIA DE GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO(DGTI) MARÇO/2012 Requisição de Almoxarifado Requisições O sistema retornará a tela do menu de Administração. Nela selecione

Leia mais

Sistema de Bilhetagem Eletrônica

Sistema de Bilhetagem Eletrônica GUIA DE REFERÊNCIA SIB Sistema de Bilhetagem Eletrônica Projeto Sistema de Bilhetagem Eletrônica Documento MR (17/Maio/2011) Tabela 1 Histórico das alterações no documento Data Versão Autor Descrição 09/11/2010

Leia mais

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email]

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL COTAÇAO WEB [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA Material Desenvolvido para a Célula Materiais Autor: Equipe

Leia mais

SEI-SS Sistema Extrajudicial Integrado Módulo Site dos Serviços

SEI-SS Sistema Extrajudicial Integrado Módulo Site dos Serviços TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO MANUAL DO USUÁRIO SEI-SS Sistema Extrajudicial Integrado Módulo Site dos Serviços TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO 2/24 ÍNDICE Instruções

Leia mais

Manual de Relação de Pontos por Indicação

Manual de Relação de Pontos por Indicação Manual de Relação de Pontos por Indicação Sumário 1. Verificando se o parâmetro das funções está ativo... 3 2. Efetuando o cadastro da faixa de indicação... 5 2.1. Cadastro de faixas com intervalos...

Leia mais

Manual de Utilização do PDV Klavix

Manual de Utilização do PDV Klavix Manual de Utilização do PDV Klavix Página 1/20 Instalando a partir do CD Se você recebeu um CD de instalação, rode o programa Instalador que se encontra no raiz do seu CD. Ele vai criar a pasta c:\loureiro

Leia mais

Passo a Passo do Checkout no SIGLA Digital

Passo a Passo do Checkout no SIGLA Digital Página 1 de 7 Passo a Passo do Checkout no SIGLA Digital Este é um dos principais módulos do Sigla Digital. Utilizado para vendas no balcão por ser uma venda rápida, mais simples, onde não é necessário

Leia mais

Manual Autorizador PC Farma

Manual Autorizador PC Farma Manual Autorizador PC Farma 1 Preparação do sistema. 1.1 Configurando empresa. Antes de usar o Autorizador PC Farma, é necessário configurar alguns parâmetros da empresa no sistema, para fazer isso clique

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO, CADASTROS E OPERAÇÃO DA XNFC-e

MANUAL DE INSTALAÇÃO, CADASTROS E OPERAÇÃO DA XNFC-e MANUAL DE INSTALAÇÃO, CADASTROS E OPERAÇÃO DA XNFC-e SUMÁRIO 1. INSTALAÇÃO 2. CADASTROS 2.1. CADASTRO DE USUÁRIO 2.2. CADASTRO DE MODALIDADE 2.3. CADASTRO DE PRODUTO 3. OPERAÇÃO 3.1. VENDA 3.2. CANCELAMENTO

Leia mais

COMO ACESSAR O SISTEMA?

COMO ACESSAR O SISTEMA? COMO ACESSAR O SISTEMA? 1º Passo Vai ao ícone do programa que está na área de trabalho. Veja a figura abaixo com o ícone do programa: 2º Passo - Clique 2 vezes sobre o ícone. 3º Passo Após os dois clique

Leia mais

Passo a Passo Créditos Adicionais Digite o endereço no seu navegador de internet: www.spmd.maceio.al.gov.br/sisplagem/asp

Passo a Passo Créditos Adicionais Digite o endereço no seu navegador de internet: www.spmd.maceio.al.gov.br/sisplagem/asp 1 2 Passo a Passo Créditos Adicionais Digite o endereço no seu navegador de internet: www.spmd.maceio.al.gov.br/sisplagem/asp Para acessar ao sistema DIGITE CPF E SENHA. Clique em ENVIAR para entrar. Depois

Leia mais

Manual do Usuário CFCWeb BA

Manual do Usuário CFCWeb BA ÍNDICE Acesso ao sistema... 2 Tela Principal... 3 Cadastro de Candidatos... 5 Agenda Teórico... 6 Agenda Prático... 7 Consulta Agendamentos do Candidato por Serviço... 9 Cadastro de Grade Horária... 10

Leia mais

SysStore. Sistema de Gestão Comercial Multi Lojas. Manual de Vendas

SysStore. Sistema de Gestão Comercial Multi Lojas. Manual de Vendas SysStore Sistema de Gestão Comercial Multi Lojas Manual de Vendas MettaGroup Tecnologia e Consultoria Ltda NQ - Núcleo de Qualidade ND Núcleo de Documentação NT Núcleo de Teste SysStore Sistema de Gestão

Leia mais

MANUAL SISTEMA WEB 1) BAIXANDO O SISTEMA NO SITE DA BELSINOS

MANUAL SISTEMA WEB 1) BAIXANDO O SISTEMA NO SITE DA BELSINOS MANUAL SISTEMA WEB 1) BAIXANDO O SISTEMA NO SITE DA BELSINOS Acessar o site www.belsinos.com.br Ir em Seja Cliente Clicar na Sistema de Operações Clicar em Baixar o aplicativo Baixar o instalador do WebFactoring

Leia mais

PDV UNICO... 5 MANUAL PARA USUÁRIO... 5 CAMPOS DA TELA INICIAL DO PDV:... 6. Teclado Alfanumérico... 6. Status... 6. Link... 6. Pdv... 6. Op...

PDV UNICO... 5 MANUAL PARA USUÁRIO... 5 CAMPOS DA TELA INICIAL DO PDV:... 6. Teclado Alfanumérico... 6. Status... 6. Link... 6. Pdv... 6. Op... Sumário PDV UNICO... 5 MANUAL PARA USUÁRIO... 5 CAMPOS DA TELA INICIAL DO PDV:... 6 Teclado Alfanumérico... 6 Status... 6 Link... 6 Pdv... 6 Op... 7 Visor... 7 Opções... 7 OS PRINCIPAIS BOTÕES PRESENTES

Leia mais

NESSE MANUAL VÃO SER SOLUCIONADAS AS SEGUINTES DÚVIDAS DE USO:

NESSE MANUAL VÃO SER SOLUCIONADAS AS SEGUINTES DÚVIDAS DE USO: NESSE MANUAL VÃO SER SOLUCIONADAS AS SEGUINTES DÚVIDAS DE USO: Sumário NA AGENDA COMO FAÇO PARA VER PACIENTES COM TRATAMENTO EM ABERTO MAIS SEM AGENDAMENTO?... 2 COMO FAÇO PARA PROCURAR UM PACIENTE E IMPRIMIR

Leia mais

Manual Instalação Pedido Eletrônico

Manual Instalação Pedido Eletrônico Manual Instalação Pedido Eletrônico 1 Cliente que não utiliza o Boomerang, mas possui um sistema compatível. 1.1 Instalação do Boomerang Inserir o CD no drive do computador, clicar no botão INICIAR e em

Leia mais

Campo: REPRESENTANTE Use o botão: LUPA para selecionar o representante do cliente, ou, abrir o cadastro de representantes.

Campo: REPRESENTANTE Use o botão: LUPA para selecionar o representante do cliente, ou, abrir o cadastro de representantes. ABA: VENDAS BOTÃO: VENDA BALCÃO VENDA BALCÃO Faz vendas para clientes Abre o cadastro de clientes Inclui produtos avulsos na venda Mostra os produtos que serão utilizados, valores gerais, descontos etc.

Leia mais

Treinamento Módulo Contas a Pagar

Treinamento Módulo Contas a Pagar Contas a Pagar Todas as telas de cadastro também são telas de consultas futuras, portanto sempre que alterar alguma informação clique em Gravar ou pressione F2. Teclas de atalho: Tecla F2 Gravar Tecla

Leia mais

1223o TUTORIAL PRÉ-VENDA. Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO

1223o TUTORIAL PRÉ-VENDA. Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO 1223o TUTORIAL PRÉ-VENDA Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO TUTORIAL PRÉ-VENDA NO SYSPDV Casa Magalhães Comércio e Representações Ltda O objetivo deste tutorial é apresentar

Leia mais

Sistema de Automaçaõ de Vendas Manual Passo a Passo

Sistema de Automaçaõ de Vendas Manual Passo a Passo Sistema de Automaçaõ de Vendas Manual Passo a Passo Transmissão Antes de começar a trabalhar, vamos entender o item do menu transmissão, é nele que se faz atualização dos dados do moinho para o seu computador,

Leia mais

Tutorial Folha Express. Como otimizar a confecção da folha de pagamento.

Tutorial Folha Express. Como otimizar a confecção da folha de pagamento. Tutorial Folha Express Como otimizar a confecção da folha de pagamento. Índice Apresentação Pág. 2 Passo 1 Pág. 3 Disponibilização da Folha de Pagamento Passo 2 Pág. 5 Exportação de clientes e Folha de

Leia mais

Configuração Inicial e uso do Ultramax Fidelidade Web integrado com o UltraPDV

Configuração Inicial e uso do Ultramax Fidelidade Web integrado com o UltraPDV Configuração Inicial e uso do Ultramax Fidelidade Web integrado com o UltraPDV Sumário 1) Cadastro de Ramos de Atividades... 1 2) Cadastro do Estabelecimento... 1 3) Cadastro de Regras de Pontuação...

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL DE SISTEMAS

MANUAL OPERACIONAL DE SISTEMAS MANUAL OPERACIONAL DE SISTEMAS NETPAN CDC VEÍCULOS LOJISTA ÍNDICE 1. ACESSO AO SISTEMA... 3 1.1. ABERTURA DO INTERNET EXPLORER...3 1.2. ACESSO AO NETPAN...3 1.2.1. Tela Inicial...4 1.2.2. Digitando o Nome

Leia mais

Manual Passo a Passo

Manual Passo a Passo Manual Passo a Passo 2014 Passa a passo Loja Virtual 2014 ACESSO SELEÇÃO DE RA CARRINHO DE COMPRAS VISUALIZAR LIVROS DO KIT FECHAR PEDIDO ENDEREÇO DE ENTREGA FECHAR PEDIDO CARTÃO DE CRÉDITO FECHAR PEDIDO

Leia mais

Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X.

Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X. Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X. Para iniciar o sistema dê um duplo clique no ícone, que se encontra na área de trabalho. 1 Login do sistema. Esta é a tela de login

Leia mais

Para iniciar um Inventário, clique no botão Inserir ( primeiramente os campos solicitados na aba Identificação.

Para iniciar um Inventário, clique no botão Inserir ( primeiramente os campos solicitados na aba Identificação. Incluir um Inventário Para iniciar um Inventário, clique no botão Inserir ( primeiramente os campos solicitados na aba Identificação. ) e preencha Clique na aba Itens e depois no botão Carregar Produtos

Leia mais

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Financeiro)

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Financeiro) SuperStore Sistema para Automação de Óticas MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Financeiro) Contato: (34) 9974-7848 http://www.superstoreudi.com.br superstoreudi@superstoreudi.com.br SUMÁRIO 1 LANÇAMENTO DE CONTAS

Leia mais

❶ No Sistema Gênesis, na Aba ESTOQUE

❶ No Sistema Gênesis, na Aba ESTOQUE ❶ No Sistema Gênesis, na Aba ESTOQUE a) Checagem de Estoque - Verifique o estoque dos produtos desejados. b) Listar produtos com a quantia de estoque mínimo atingido: ESTOQUE / RELATÓRIO / ALERTA DE COMPRA

Leia mais

Manual de Procedimentos de Multas TOTVS

Manual de Procedimentos de Multas TOTVS Novas rotinas para pagamentos de multa. Manual de Procedimentos de Multas TOTVS No verso da boleta Cielo anotar o Registro Acadêmico (RA), data e nome do curso. Para os casos onde o usuário não estiver

Leia mais

SuperStore Sistema para Gestão de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Ordem de Serviço)

SuperStore Sistema para Gestão de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Ordem de Serviço) SuperStore Sistema para Gestão de Óticas MANUAL DO USUÁRIO (Ordem de Serviço) REQUISITOS Requisitos são tópicos anteriores a serem observados antes de iniciar a utilização do módulo de Ordem de Serviço.

Leia mais

ROTEIRO DE UTILIZAÇÃO DO PROGRAMA REDEFIS CURITIBA

ROTEIRO DE UTILIZAÇÃO DO PROGRAMA REDEFIS CURITIBA ROTEIRO DE UTILIZAÇÃO DO PROGRAMA REDEFIS CURITIBA 1/24 Apresentação O presente manual tem por objetivo orientar os servidores da ADAPAR Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, em relação a utilização

Leia mais

Pedido de Bar Sistema para controle de pedido de bar

Pedido de Bar Sistema para controle de pedido de bar Pedido de Bar Sistema para controle de pedido de bar Desenvolvido por Hamilton Dias (31) 8829.9195 Belo Horizonte hamilton-dias@ig.com.br www.h-dias.cjb.net ÍNDICE Introdução...3 Implantação...3 Instalação...3

Leia mais

Ajuda do Sistema Aquarius.

Ajuda do Sistema Aquarius. Ajuda do Sistema Aquarius. Esta ajuda é diferenciada da maioria encontrada nos sistemas de computador do mercado. O objetivo desta ajuda é literalmente ajudar o usuário a entender e conduzir de forma clara

Leia mais

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA.

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA MANUAL DO VTWEB CLIENT CADASTROS /PEDIDOS E PROCEDIMENTOS Resumo Esse manual tem como o seu objetivo principal a orientação de uso do

Leia mais

Manual Sistema Curumim. Índice

Manual Sistema Curumim. Índice Versão 1.0 Índice 1. Instalação do Sistema... 3 2. Botões e Legenda... 4 3. Login do Sistema... 5 4. Tela Principal... 6 5. Dados Cadastrais da Empresa... 7 6. Aluno Cadastro... 8 7. Aluno - Cadastro de

Leia mais

Passo a Passo do Sistema de Cobrança do Banco do Nordeste

Passo a Passo do Sistema de Cobrança do Banco do Nordeste P á g i n a 1 Sistema de Cobrança Eletrônica para Clientes Passo a Passo do Sistema de Cobrança do Banco do Nordeste P á g i n a 2 INTRODUÇÃO I. Acessando o Sistema O Sistema de Cobrança Eletrônica para

Leia mais

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios Portal Sindical Manual Operacional Empresas/Escritórios Acesso ao Portal Inicialmente, para conseguir acesso ao Portal Sindical, nos controles administrativos, é necessário acessar a página principal da

Leia mais

1. Tela de Acesso pg. 2. 2. Cadastro pg. 3. 3. Abas de navegação pg. 5. 4. Abas dados cadastrais pg. 5. 5. Aba grupo de usuários pg.

1. Tela de Acesso pg. 2. 2. Cadastro pg. 3. 3. Abas de navegação pg. 5. 4. Abas dados cadastrais pg. 5. 5. Aba grupo de usuários pg. Sumário 1. Tela de Acesso pg. 2 2. Cadastro pg. 3 3. Abas de navegação pg. 5 4. Abas dados cadastrais pg. 5 5. Aba grupo de usuários pg. 6 6. Aba cadastro de funcionários pg. 7 7. Pedidos pg. 12 8. Cartões

Leia mais

MANUAL C R M ÍNDICE. Sobre o módulo de CRM... 2. 1 Definindo a Campanha... 3

MANUAL C R M ÍNDICE. Sobre o módulo de CRM... 2. 1 Definindo a Campanha... 3 ÍNDICE Sobre o módulo de CRM... 2 1 Definindo a Campanha... 3 1.1 Incluir uma campanha... 3 1.2 Alterar uma campanha... 4 1.3 Excluir... 4 1.4 Procurar... 4 2 Definindo os clientes para a campanha... 4

Leia mais

Guia Site Empresarial

Guia Site Empresarial Guia Site Empresarial Índice 1 - Fazer Fatura... 2 1.1 - Fazer uma nova fatura por valores de crédito... 2 1.2 - Fazer fatura alterando limites dos cartões... 6 1.3 - Fazer fatura repetindo última solicitação

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO MÓDULO FÉRIAS SERVIDOR/ESTAGIÁRIO

SISTEMA DE GESTÃO MÓDULO FÉRIAS SERVIDOR/ESTAGIÁRIO SERVIDOR/ESTAGIÁRIO O endereço eletrônico para acesso ao sistema é: https://sistemas.ufscar.br/ferias Para utilizar o Sistema de Controle de Férias você deverá estar cadastrado previamente no Banco de

Leia mais

E&L Compras, Licitações e Contratos. Perguntas Frequentes

E&L Compras, Licitações e Contratos. Perguntas Frequentes E&L Compras, Licitações e Contratos Perguntas Frequentes 1. Como consolidar itens na pesquisa de preço ou licitação? Os itens deveram ter o mesmo código, unidade e descrição. 2. É possível reutilizar os

Leia mais

Índice Pagina venda de produtos...03 Desconto em Produtos (Venda)...03 Venda com Entrega...04 Venda Fiado (Promissória)...05 Transferência de

Índice Pagina venda de produtos...03 Desconto em Produtos (Venda)...03 Venda com Entrega...04 Venda Fiado (Promissória)...05 Transferência de Índice Pagina venda de produtos...03 Desconto em Produtos (Venda)...03 Venda com Entrega...04 Venda Fiado (Promissória)...05 Transferência de produtos para uma filial...05 Ajuste de preço de produto...05

Leia mais

Apresentando o novo modelo de atendimento Centro Marista de Serviços - CMS. Curitiba, Julho de 2014

Apresentando o novo modelo de atendimento Centro Marista de Serviços - CMS. Curitiba, Julho de 2014 Apresentando o novo modelo de atendimento Centro Marista de Serviços - CMS Curitiba, Julho de 2014 Vamos à prática: Como abrir um chamado? Entre na ferramenta com seu login e senha de rede (a mesma que

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO EDOutlet (Online e Offline):

MANUAL DE OPERAÇÃO EDOutlet (Online e Offline): MANUAL DE OPERAÇÃO EDOutlet (Online e Offline): Sumário 1 - EDOutletOffline (sem internet):... 1 2 EDOutlet (com internet)... 7 2.1 DIGITANDO AS REFERÊNCIAS:... 9 2.2 IMPORTAÇÃO DE PEDIDOS:... 11 3 ENVIANDO

Leia mais

Sistema Protocolo, Tramitação e Arquivamento de Processos Manual do Usuário

Sistema Protocolo, Tramitação e Arquivamento de Processos Manual do Usuário SERVIÇO PÚBLICO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ ARQUIVO CENTRAL Sistema Protocolo, Tramitação e Arquivamento de Processos Manual do Usuário Belém Pará Fevereiro 2000 Sumário Introdução... 3 Acesso ao Sistema...

Leia mais

Manual do Sistema "Vida em Mão - Controle Financeiro Para PALM" Editorial Brazil Informatica

Manual do Sistema Vida em Mão - Controle Financeiro Para PALM Editorial Brazil Informatica Manual do Sistema "Vida em Mão - Controle Financeiro Para PALM" Editorial Brazil Informatica I Vida em Mãos - Controle Financeiro para PALM Conteúdo Part I Introdução 2 1 Fala Comigo -... Sistema de Atendimento

Leia mais

Agendamento de Produtos de Uso Contínuo

Agendamento de Produtos de Uso Contínuo Agendamento de Produtos de Uso Contínuo Os usuários do Call Center do ASAsys agora podem agendar ligações para os clientes de produtos de uso contínuo para oferecer o produto do cliente antes que ele acabe.

Leia mais

MANUAL PAPELETA MOTORISTA Criado em: 15/02/2013 Atualizado em: 12/11/2014

MANUAL PAPELETA MOTORISTA Criado em: 15/02/2013 Atualizado em: 12/11/2014 O objetivo deste manual é explicar passo a passo o controle da papeleta do motorista realizado no SAT. De acordo com a LEI Nº 12.619, DE 30 DE ABRIL DE 2012, que pode ser acessada em: http://www.planalto.gov.br

Leia mais

Solicitação de Reposição? FS71.1

Solicitação de Reposição? FS71.1 Como Trabalhar com Solicitação de Reposição? FS71.1 Sistema: Futura Server Caminho: Estoque>Reposição>Reposição Referência: FS71.1 Versão: 2015.9.18 Como Funciona: Esta tela é utilizada para solicitar

Leia mais

Tutorial do Usuário para utilização do Magento e commerce

Tutorial do Usuário para utilização do Magento e commerce Tutorial do Usuário para utilização do Magento e commerce Sumário Introdução...3 Página inicial (Home Page)...3 Criar uma conta ou Entrar (Login)...4 Criar uma Conta...5 Entrar (Login)...6 Minha Conta...7

Leia mais

SUA SENHA É SIGILOSA, PESSOAL E INTRANSFERÍVEL.

SUA SENHA É SIGILOSA, PESSOAL E INTRANSFERÍVEL. DÚVIDAS MAIS FREQUENTES - DO CLIENTE 1. Qual o procedimento para se cadastrar na Guia Eletrônica? - Rolar a página e procure pelo item Novo Cliente? - Escolher o perfil: Próprio Interessado: Pessoa Física

Leia mais

PRACTICO LIVE! FINANCEIRO CONFIGURAÇÕES BÁSICAS

PRACTICO LIVE! FINANCEIRO CONFIGURAÇÕES BÁSICAS PRACTICO LIVE! FINANCEIRO CONFIGURAÇÕES BÁSICAS Acessando Global -> Configuração Básica, temos: Assistente de Configuração A funcionalidade principal do Assistente é configurar as informações básicas para

Leia mais