MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA SERVELOJA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA SERVELOJA"

Transcrição

1 MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA SERVELOJA

2 A Serveloja soluções empresariais é uma empresa de tecnologia, especialista em consultoria, serviços financeiros e softwares. Disponibilizamos diversas soluções de cobranças e serviços financeiros para facilitar o recebimento das vendas ou prestações de serviços da sua empresa e/ou organização proporcionando conforto e comodidade, agilidade, rapidez e segurança. INICIANDO O SISTEMA SERVELOJA Acesse o sistema pelo site, clique em acesso ao sistema. Ao abrir a tela de login, digite seu código e sua senha, caso não lembre a senha clique no link esqueceu a senha.

3 Nesta tela é possível recuperar sua senha, onde o lojista deve digitar o CPF/CNPJ e o código do lojista. Uma nova senha será gerada e enviada para o cadastrado. Ao acessar o sistema, é solicitada a confirmação do endereço de , após essa confirmação um será enviado, onde constará um link de validação. Após validar, seu será alterado no sistema. Ao iniciar o sistema, no menu principal, encontram-se as seguintes opções.

4 ADMINISTRATIVO Ao acessar o menu administrativo, o lojista terá acesso a toda parte administrativa do sistema como cadastro de clientes, alterar senha, alterar clientes, abrir e verificar chamados e consultar seus próprios dados. Cadastro Cliente Tela onde o lojista cadastra seus clientes digitando o CPF ou CNPJ, para vinculá-lo a sua empresa. Colocando o CPF/CNPJ e clicando no botão vincular, o sistema verifica se esse cliente já existe em nosso banco de dados, caso o cliente já exista aparecerá uma mensagem: Este cliente, já possuí um vínculo com sua empresa, caso contrário aparecerá, a seguinte mensagem: o vínculo com sua empresa foi registrado com sucesso. Segurança Alterar senha usuário Aqui nesta tela o lojista pode fazer a alteração da sua senha. Coloque sua senha atual, digite sua nova senha, digite a senha novamente para a confirmação, em seguida clique no botão salvar, irá aparecer uma mensagem informando que sua senha foi alterada com sucesso. Alterar Cliente Nesta tela, o lojista pode ver todos os clientes vinculados à sua empresa podendo fazer alterações em seus dados cadastrados. Clicando no botão alterar, irá aparecer uma nova tela com todos os dados cadastrais do cliente, assim o lojista pode fazer as alterações necessárias do cliente alterando suas referências pessoais, telefones e endereço.

5 Chamados Abrir chamados O lojista pode abrir chamados de possíveis problemas ou informações, clicando no campo categoria, selecione uma das categorias do tipo: problemas técnicos, cancelar o sistema, estornar vendas, solicitar material, indicação de venda, termo para lojista, dúvidas, sugestões. Depois de escolher a categoria, você irá colocar o assunto e a mensagem, depois é só clicar no botão abrir chamados para que seu chamado seja enviado, ai é só aguardar a resposta da sua solicitação. Chamados Consultar chamados Nesta tela, o lojista poderá consultar seus chamados, colocando o número do chamado, selecionando o status ou a categoria. O lojista, após preencher ou escolher um desses campos será gerada uma tabela logo abaixo onde irão constar todos seus chamados, onde poderá selecionar um desses chamados, assim abrindo uma nova tela onde constará o parecer e se necessário adicionar interações. Meus dados Aqui o lojista visualiza todos os seus dados cadastrados.

6 CONTA ELETRÔNICA Ao acessar o menu conta eletrônica, o lojista terá acesso ao submenu consulta restrições, localiza fácil, extrato de consultas, compra de recarga e extrato de recarga sendo que o serviços localiza fácil serve para que o lojista possa consultar a situação de seus clientes, junto aos órgãos de proteção ao crédito (SPC e SERASA), e o serviço compra de recarga serve para que o lojista possa efetuar recarga de celular através de um sistema pré-pago. Consultas Consulta restrição Nesta tela, o lojista poderá consultar restrições dos seus clientes, do tipo pesquisa CCF (Cadastro de cheque sem fundo), pesquisa crediário (SPC) ou Completa (SPC + SERASA + PROTESTO + CHEQUE). Observação: o lojista só poderá fazer estas consultas se tiver saldo disponível, caso não tenha clique em comprar. Clicando na pesquisa CCF (Cadastro de cheque sem fundo), será gerada uma nova tela onde o lojista irá fazer a consulta colocando o CPF/CNPJ no campo e clicando no botão consultar, onde irão aparecer todas as informações do cheque consultado. Clicando na pesquisa crediário (CPF) será gerada uma nova tela onde o lojista irá fazer a consulta colocando nos respectivos campos o CPF, DDD e o telefone, em seguida é só clicar no botão consultar, irão aparecer todas as informações da consulta.

7 Clicando na pesquisa completa (SPC + SERASA + PROTESTO + CHEQUE) será gerada uma nova tela onde o lojista irá fazer a consulta completa do cliente, nesta consulta deve ser colocado nos campos o CPF/CNPJ (campo obrigatória), telefone, banco cheque inicial, agência cheque inicial, C. C. cheque inicial, dígito C. C. cheque inicial, nº cheque inicial, dígito cheque inicial, CMC71 cheque inicial, CMC72 cheque inicial, CMC73 cheque inicial, em seguida clique no botão consultar onde irão aparecer todas as informações dos dados consultados. Observação: É possível que em alguns casos, nada seja retornado ou que a informação não esteja necessariamente relacionada à pessoa ou empresa consultada, porém a consulta será cobrada normalmente. Consultas Localiza Fácil Através desta consulta, o lojista pode localizar pessoas pelo CPF/CNPJ ou até mesmo pelo telefone, clicando na consulta localiza fácil CPF/CNPJ ou nome e a consulta localiza fácil por telefone. Observação: o lojista só poderá fazer estas consultas se tiver saldo disponível, caso não tenha clique em comprar. Clicando na consulta localiza fácil CPF/CNPJ ou nome, será gerada uma nova tela onde o lojista irá fazer a consulta de localização mais completa pesquisando pelo CPF, CNPJ e pelo nome, clicando no botão consulta de cada uma dessas consultas, irão aparecer todas as informações consultadas e dentro dessa consulta você também poderá consultar vizinhos, parentes e sócios sendo cobrada uma nova consulta se você vier a consultar essas pessoas.

8 Clicando na consulta localiza fácil por telefone, será gerada uma nova tela onde o lojista poderá localizar seu cliente colocando apenas o DDD, telefone e o estado, após preencher os campos, clique no botão consultar para gerar o relatório da consulta. Observação: É possível que em alguns casos, nada seja retornado ou que a informação não esteja necessariamente relacionada à pessoa ou empresa consultada, porém a consulta será cobrada normalmente. Consultas Extrato de consultas Nesta tela o lojista poderá visualizar seu histórico de consultas, colocando a data inicial e a final nos campos e clicando no botão consultar, irá gerar um relatório detalhado onde constará o resumo de todas as consultas adquiridas, executadas e um demonstrativo de consultas executadas. Recarga Inserir Recarga Na tela Inserir Recarga, o lojista poderá efetuar recarga de celular das principais operadoras Oi, Claro, Tim ou Vivo utilizando o sistema, mais só poderá fazer estas recargas se tiver saldo disponível na sua conta, caso não tenha clique em comprar.

9 Nesta tela o lojista irá selecionar a operadora e clicar no botão próximo para continuar a transação. Como exemplo, utilizaremos à operadora VIVO. Logo após selecionar a operadora, o lojista irá selecionar o valor da recarga e clicar no botão próximo. Após selecionar o valor da recarga, digite o DDD e o número do telefone, depois clique novamente no botão próximo para prosseguir. Logo após confirme novamente o DDD e o número do telefone, e clique em concluir para finalizar a transação, sendo gerado um comprovante de recarga onde o lojista irá imprimir e entregar ao cliente. Lembre-se de imprimir o comprovante de recarga e entregar ao cliente. Modelo Comprovante

10 Recarga Extrato de Recarga Na tela de Extrato de Recarga o lojista poderá visualizar todo seu histórico de recarga já realizado. Nesta tela o lojista devera selecionar uma data inicial e outra final e a operadora que deseja consultar, se o lojista não informar a operadora no relatório emitido constarão as recargas de todas operadoras, sendo que o campo da operadora não é obrigatório mais pode ser utilizado, depois o lojista clicar no botão consultar para gerar um relatório constando todas as recargas já realizadas. Envio de SMS Enviar Mensagem Na tela de SMS o lojista poderá enviar SMS para seus clientes informando o DDD, o número do telefone e digitando a mensagem a ser enviada, também permitindo que seja enviada para múltiplos destinatários. Envio de SMS Extrato de Envio Nesta tela o lojista poderá visualizar os extratos das solicitações de envio de SMS (enviados ou não).

11 Agendamento de SMS Agendar Aniversariantes Nesta tela permite que o lojista agende o envio de SMS na data de aniversário dos seus clientes vinculados. Agendamento de SMS Aniversariantes Agendados Tela onde serão exibidos todos os agendamentos de SMS dos aniversariantes. Agendamento de SMS Agendar Clientes Na tela Agendar Cliente, o lojista poderá agendar o envio de SMS na data solicitada. Agendamento de SMS Clientes Agendados Tela de consulta que mostra os agendamentos de SMS. Compra de Créditos Nesta tela de compra de créditos o lojista poderá realizar a compra de seus créditos via boleto bancário, ou até mesmo converter suas vendas em créditos, para isso basta escolher a forma que mais se adéqua ao seu gosto, clicando em uma dessas duas opções.

12 Na tela de Pagamento com Boleto o lojista, basta gerar um boleto bancário no valor desejado, e pagar na rede bancária em até dois dias úteis, então após o pagamento ser compensado, os créditos estarão disponíveis na sua conta. Mas atenção será descontada o valor de R$ 3,50 pela emissão do boleto bancário. Na tela de Pagamento com Vendas a Receber, o lojista poderá comprar crédito e esse crédito ser descontado do valor que ele tem a receber. O sistema calculará o limite máximo para a conversão das compras em crédito da conta eletrônica. Porém, isso só estará disponível para os lojistas que cumpram os requisitos mínimos para antecipação de vendas. É só inserir o valor no campo e clicar no botão confirmar, lembrando que esse valor irá ser descontado das suas vendas a receber. Extrato Conta Eletrônica Na tela Extrato da Conta Eletrônica, o lojista poderá visualizar seu demonstrativo de movimentações da sua conta eletrônica. Nesta tela o lojista devera selecionar o período e clicar no botão pesquisar para gerar o demonstrativo das movimentações já realizadas, constando as compras de créditos e os serviços utilizados como consultas SPC e SERASA e as recargas de celular.

13 Transferir créditos Na tela de transferir créditos conta eletrônica, o lojista poderá transferir seus créditos para outro lojista, para isso o lojista deverá colocar os dados do lojista beneficiário nos campos, código e CPF/CNPJ do lojista beneficiário, e o valor a ser transferido, depois clique em avançar para continuar a transferência. Após clicar em avançar na tela de confirmação da transferência o lojista deverá confirma sua senha para que a transferência seja realizada, colocando a senha e clicando no botão confirmar aparecendo à mensagem transferência realizada com sucesso. CREDIÁRIO Ao acessar Crediário o lojista tem acesso aos seguintes submenus: carnê - onde podem ser gerados boletos bancários; Boletos de cobrança - quando é emitido um boleto e o mesmo não é pago, sendo emitido novos boletos com notifcações administrativa, judicial ou extrajudicial e Gerência de boletos - onde podem ser visualizados todos os boletos emitidos.

14 Carnê Na tela de carnê, o lojista poderá gerar boleto bancário preenchendo os campos CPF/CNPJ do consumidor, nome, valor, número de parcelas, data do primeiro vencimento e juros no parcelamento. Depois clica em avançar para que todos os boletos sejam gerados. Boleto de Cobrança Na tela de Boleto de Cobrança, o lojista poderá emitir novos boletos com notificações administrativa, judicial ou extrajudicial, preenchendo os campos CPF/CNPJ do consumidor, nome, valor, número de parcelas, data do primeiro vencimento e juros no parcelamento, depois é só clicar em avançar irá aparecer uma tela mostrando o valor, vencimento e juros por atraso de cada uma delas. Depois clique em avançar para definir o tipo de notificação seja ela administrativa judicial ou extrajudicial, depois de escolher a notificação clique em avançar para gerar todos os boletos e logo abaixo desses boletos terá um campo para que o lojista possa enviá-los por . Gerência de boletos Nesta tela, o lojista pode fazer o gerenciamento de todos os boletos já gerados para cada cliente. O lojista pode fazer isso selecionando o cliente, selecionando o campo consultar, onde ele pode buscar por todos os boletos gerados, abertos, em atraso ou liquidados, pelo período, nº do carnê, código de barra e a origem do pagamento, se foi realizado no estabelecimento ou em banco. Depois é só clicar no botão pesquisar. Ao clicar no botão pesquisar irá gerar uma tabela, com o total de boletos emitidos para seu cliente exibindo todas as informações como: nº do código de barra, cliente, vencimento, valor da parcela, valor pago, valor líquido, entre outros. Para obter mais detalhes o lojista pode clicar na imagem detalhar, localizada no canto esquerdo da tabela.

15 Após clicar no link detalhar o lojista será direcionado a uma nova tela chamada dados do boleto, onde o lojista poderá registrar o pagamento, estornar pagamento, gerar boleto, cancelar boleto, gerar carnê, cancelar carnê, enviar carnê e gerar contrato de compra e venda. Selecionando um boleto em aberto e clicado no botão registrar pagamento o lojista poderá definir o valor e a data do boleto, alterando a data do pagamento e o tipo de baixa, sendo ele FINAL quando o boleto poderá ser liquidado com qualquer valor informado pelo lojista, ou PARCIAL onde o lojista determinar o valor para o pagamento do boleto, mas deixando o boleto ainda em aberto. Clicando no botão estornar pagamento, o lojista pode fazer o estorno do último pagamento realizado no boleto, quando o mesmo for pago no próprio estabelecimento. Clicando no botão gerar boleto, o lojista irá gerar apenas o boleto da parcela selecionada com o devido valor a ser pago. Clicando no botão cancelar boleto, o lojista poderá cancelar o boleto referente ao mês referente. Clicando no botão gerar carnê, o lojista irá gerar todas as parcelas do carnê que o boleto selecionado faz parte, com os devidos valores a serem pagos. Clicando no botão cancelar carnê, o lojista poderá cancelar todos os boletos em aberto. Clicando no botão enviar carnê , o lojista poderá enviar o carnê com todos os boletos gerados para o do seu cliente.

16 Clicando no botão gerar contrato, o lojista irá gera um contrato de compra e venda para seu cliente. FINANCEIRO Ao acessar o menu Financeiro, Conciliação de movimentação o lojista poderá observar todas suas movimentações. Conciliação de Movimentos Na tela de conciliação de movimentos, o lojista pode ter uma consulta mais detalha das suas movimentações de acordo com o período informado, onde constarão suas Vendas, Antecipações, Boletos recebidos, Repasses recebidos, Repasses previstos, Estornos, Agendamentos e Mensalidades tendo a opção também de exportar para Excel. Ao clicar na aba vendas, o lojista poderá visualizar todas suas movimentações de vendas, constando a data da venda, cartão, número de autorização, parcelas, valor etc. Clicando na aba Antecipações, o lojista poderá visualizar seu relatório de antecipação constando todos os valores já antecipados. Ao clicar na aba Boletos recebidos, se o lojista efetua vendas no boleto bancário, nesta tela irão aparecer todos os boletos já recebidos com seus respectivos valores.

17 Ao clicar na aba Repasses Recebidos, constará a data do repasse, o banco, valor repassado e o status, clicando no ícone sinalizado com uma lupa na coluna comprovante, será gerado o comprovante de repasse. Modelo Comprovante de repasse. Ao clicar na aba Repasses previstos, um relatório será gerado constando as datas dos repasses, quantidades de parcelas e os valores previstos a serem repassados. Clicando na aba Estornos, constarão todos os estornos já realizados de acordo com o período informado. Clicando na aba Agendamentos, constarão todos seus agendamentos naquele determinado período informado.

18 Ao clicar na aba Mensalidades, constarão suas mensalidades, mas só se o lojista optou por um plano com mensalidades. SERVECARD Acessando o menu SERVECARD, o lojista terá a opção de realizar vendas com cartões de credito ou débito, realizar consultas e fazer antecipação das suas vendas. Antecipação Nesta tela de antecipação de pagamento, o lojista consulta seus dados sumarizados para poder fazer antecipação de suas vendas. Mas para isso, o lojista precisa ter no mínimo 03(três) meses cadastrados e uma movimentação média mensal mínima de R$200,00 (duzentos reais) em vendas. Consulta Na tela de Consulta, o lojista pode consultar seu extrato de vendas simples ou detalhado. Vendas a crédito Na tela de vendas via cartão de crédito, o lojista irá preencher todos os campos, escolhendo a bandeira do cartão, colocando o CPF, número do cartão como código de segurança, data de validade, titular (nome do proprietário do cartão), valor, parcela, número do celular do cliente com DDD para que receba a mensagem que sua compra foi realizada. Depois de colocar todos os dados do seu cliente, clique no botão

19 autorizar, logo após irá aparecer o código de autorização, preencha o comprovante de vendas. Vendas a débito Na tela de vendas via cartão de débito, o lojista irá preencher todos os campos, escolhendo a bandeira do cartão, colocando o CPF/CNPJ do Comprador, titular do cartão e o valor da venda e clique no botão confirmar, após clicar em confirmar você será redirecionado para o ambiente do banco selecionado, lá você irá preencher todos os dados necessários para a conclusão da venda. Se for utilizar o Banco do Brasil como instituição para o Débito, será preciso primeiro cadastrar o computador e realizar a liberação para a Conta Corrente desejada, devido ao controle de segurança exigido pelo Banco. Caso ainda não tenha realizado operações na Conta Corrente do Banco do Brasil por esse computador, sugerimos que primeiro realize o cadastro do computador no Banco do Brasil e depois realize a venda normalmente utilizando a modalidade débito, para que o computador sem cadastro não fique gerando descontos por tentativa frustrada.

20 1º - Você deve cadastrar seu computador e o número do seu celular, onde irá receber um código via SMS. 2º - Após receber o código via SMS no celular o cliente vai digitar o código de liberação para concluir o cadastro:

21 3º - Após o cadastro do computador, realizar a venda novamente e escolher a opção débito em sua conta ou débito na conta da sua empresa: 4º - Agora acesse sua conta para dar continuidade na transação:

22 5º - Agora confirme a transação: MANUAL DO SISTEMA

23 Observação: Lembramos que o cliente deve ter um celular cadastrado com o banco. MENSALIDADES Esta opção no menu, permite que o lojista gere o boleto para o pagamento da sua mensalidade, selecionando aquela que deseja pagar e clicando no link gerar boleto será gerado o boleto para o pagamento. Mas só se o lojista estiver cadastrado no plano com mensalidades ou possuir a parcela de R$20,00 do mês de dezembro em aberto. DOWNLOADS Esta opção no menu, permite que o lojista tenha acesso a uma área para fazer download de arquivo que a SERVELOJA disponibiliza.

Cadastramento e compra de vale transporte para o Cartão Metrocard Metropolitano Integrado. Em substituição ao Vale Transporte Temporário de Papel

Cadastramento e compra de vale transporte para o Cartão Metrocard Metropolitano Integrado. Em substituição ao Vale Transporte Temporário de Papel Cadastramento e compra de vale transporte para o Cartão Metrocard Metropolitano Integrado Em substituição ao Vale Transporte Temporário de Papel Acesso para cadastramento da empresa 2 Caso já tenha se

Leia mais

Certidão Online Manual do Usuário

Certidão Online Manual do Usuário JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Certidão Online Manual do Usuário Versão 3.1 Lista de Tópicos - Navegação Rápida CADASTRANDO O USUÁRIO... 3 ACESSANDO O SISTEMA... 5 CERTIDAO SIMPLIFICADA NADA

Leia mais

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios Portal Sindical Manual Operacional Empresas/Escritórios Acesso ao Portal Inicialmente, para conseguir acesso ao Portal Sindical, nos controles administrativos, é necessário acessar a página principal da

Leia mais

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA.

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA MANUAL DO VTWEB CLIENT CADASTROS /PEDIDOS E PROCEDIMENTOS Resumo Esse manual tem como o seu objetivo principal a orientação de uso do

Leia mais

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0 www.sms.agenciaglobo.net 1 ACESSO O SISTEMA 1.1 - Para acessar o sistema de envio entre no site http://sms.agenciaglobo.net/

Leia mais

Manual do Anunciante

Manual do Anunciante Manual do Anunciante 1 - Compra de Pacotes Bit Turs Abaixo será listado passo a passo o processo de como será executada a compra de moedas Bit Turs para que você possa anunciar seus produtos em nosso portal.

Leia mais

Aquisição de Créditos Eletrônicos. lojavirtual@sptrans.com.br

Aquisição de Créditos Eletrônicos. lojavirtual@sptrans.com.br Loja Virtual Aquisição de Créditos Eletrônicos 1 lojavirtual@sptrans.com.br O que é a Loja Virtual Ferramenta que possibilita a aquisição de créditos eletrônicos diretamente pelo site da SPTrans. 2 Quem

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. Conteúdo 1. Descrição geral 2 2. Resumo das funcionalidades 3 3. Efetuar cadastro no sistema 4 4. Acessar o sistema 6 5. Funcionalidades do menu 7 5.1 Dados cadastrais 7 5.2 Grupos de usuários 7 5.3 Funcionários

Leia mais

Sistema de de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PDV

Sistema de de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PDV Sistema de de Eletrônica SETRANSP DOTFLEX MANUAL MÓDULO PDV REGIÃO MANUAL METROPOLITANA MÓDULO PESSOA Revisão JURÍDICA 02 / Setembro SBE de 2008 - DOTFLEX Revisão 00 / Março de 2009 MANUAL MÓDULO EMPRESA

Leia mais

1. Tela de Acesso pg. 2. 2. Cadastro pg. 3. 3. Abas de navegação pg. 5. 4. Abas dados cadastrais pg. 5. 5. Aba grupo de usuários pg.

1. Tela de Acesso pg. 2. 2. Cadastro pg. 3. 3. Abas de navegação pg. 5. 4. Abas dados cadastrais pg. 5. 5. Aba grupo de usuários pg. Sumário 1. Tela de Acesso pg. 2 2. Cadastro pg. 3 3. Abas de navegação pg. 5 4. Abas dados cadastrais pg. 5 5. Aba grupo de usuários pg. 6 6. Aba cadastro de funcionários pg. 7 7. Pedidos pg. 12 8. Cartões

Leia mais

Manual do Programa de Caixa1

Manual do Programa de Caixa1 Manual do Programa de Caixa1 Para abrir o sistema de Caixa basta cliclar no ícone do programa. Que abrirá a tela conforme imagem abaixo: Como se pode notar, no menu superior as únicas opções ativas são

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA e-nota

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA e-nota EBM ASSESSORIA E CONSULTORIA EM INFORMÁTICA LTDA MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA e-nota PRESTADOR / CONTADOR Versão 2.0 Índice 1. Acessar o sistema 2. Notas Eletrônicas 2.1. Emitir

Leia mais

MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S

MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 3 CADASTRANDO-SE NO SISTEMA... 4 CADASTRANDO UM FAMILIAR... 7 ACESSANDO O SISTEMA já sou cadastrado... 8 COMO AGENDAR UMA CONSULTA pesquisar horários...

Leia mais

Passo a Passo do Fluxo de Caixa no SIGLA Digital

Passo a Passo do Fluxo de Caixa no SIGLA Digital Página 1 de 9 Passo a Passo do Fluxo de Caixa no SIGLA Digital Este é um dos principais módulos do Sigla Digital. Ferramenta de controle financeiro das empresas cadastradas no Sigla Digital. Por essa ferramenta

Leia mais

PASSO A PASSO LOJA VIRTUAL. 1º Passo Acessar o site do Bom Jesus (www.bomjesus.br).

PASSO A PASSO LOJA VIRTUAL. 1º Passo Acessar o site do Bom Jesus (www.bomjesus.br). 1º Passo Acessar o site do Bom Jesus (www.bomjesus.br). Figura 1. Acessando site do Bom Jesus. 2º Passo Selecionar a opção Responsável On-line. Inserir Usuário e Senha e clicar no botão OK. Para realizar

Leia mais

MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB

MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB CNS LEARNING MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB Versão Online 13 Índice ÍNDICE... 1 VISÃO GERAL... 2 CONCEITO E APRESENTAÇÃO VISUAL... 2 PRINCIPAIS MÓDULOS... 3 ESTRUTURAÇÃO... 3 CURSOS... 4 TURMAS... 4

Leia mais

O sistema possui 5 módulos para registros:

O sistema possui 5 módulos para registros: ÍNDICE 1 DESCRIÇÃO...4 2 ACESSO...6 3 DADOS CADASTRAIS...7 3.1 ATUALIZAR CADASTRO...7 3.2 TROCAR SENHA...8 4 GRUPO DE USUÁRIO...9 4.1 INCLUIR...9 4.2 ATUALIZAR...9 5 FUNCIONÁRIOS...10 5.1 INCLUIR...10

Leia mais

VALIDADOR DE ARQUIVOS SICREDI (VAS) Cobrança e Convênios

VALIDADOR DE ARQUIVOS SICREDI (VAS) Cobrança e Convênios VALIDADOR DE ARQUIVOS SICREDI (VAS) Cobrança e Convênios Atrelada ao processo: Validação de layout dos arquivos de convênios/cobrança de um novo convênio/cedente Classificação da informação: uso interno

Leia mais

TUTORIAL PORTAL EMPRESA

TUTORIAL PORTAL EMPRESA TUTORIAL PORTAL EMPRESA Prezado cliente, O NatalCard trabalha pensando em soluções para facilitar o seu dia a dia. Por isso, o sistema para solicitação do cartão Vale-Transporte Eletrônico, o Portal Empresa,

Leia mais

MANUAL DO WEBSIGOM ÍNDICE

MANUAL DO WEBSIGOM ÍNDICE MANUAL DO WEBSIGOM ÍNDICE 1. Procedimentos de utilização pela empresa cliente... 01 2. Funcionalidades do WebSigom... 02 2.1. Cadastro... 03 2.2. Inserir um novo usuário... 03 2.3. Consultar os dados de

Leia mais

Ministério da Cultura

Ministério da Cultura Ministério da Cultura MANUAL DO PROPONENTE: ADMINISTRATIVO VERSÃO 1.0 HISTÓRICO DE REVISÃO Data Versão Descrição Autor 08/01/2013 1.0 Criação do documento. Aline Oliveira - MINC 3 ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO...

Leia mais

OPERADORA ON-LINE Manual de funcionamento do sistema para agente de viagens

OPERADORA ON-LINE Manual de funcionamento do sistema para agente de viagens OPERADORA ON-LINE Manual de funcionamento do sistema para agente de viagens v.1.0 RUA DR. LIRÁUCIO GOMES, 55 CAMBUÍ CAMPINAS SP Índice Como entrar no sistema...3 Tela inicial do sistema...3 Iniciando um

Leia mais

Manual Administrador - Mídia System

Manual Administrador - Mídia System Manual Administrador - Mídia System Logo após cadastrarmos sua Empresa em nosso sistema, será enviado um e-mail confirmando as informações de acesso do Administrador do sistema. Obs: Caso não tenha recebido

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO A marca do melhor atendimento. Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3.

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.12

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.12 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.12 Pagueban...2 Bancos...2 Configurando Contas...5 Aba Conta Banco...5 Fornecedores Referências Bancárias...7 Duplicatas a Pagar...9 Aba Geral...10 Aba PagueBan...11 Rastreamento

Leia mais

GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS

GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS Diretoria Comercial Corporativa Página 2 de 14 Sumário 1 Introdução... 4 2 Acessando os serviços para Imobiliárias... 5 3 Gerenciando clientes... 8 4 Serviços...

Leia mais

Manual de uso do RM Portal Acessando o portal

Manual de uso do RM Portal Acessando o portal Manual de uso do RM Portal Acessando o portal 1º) Deve-se abrir um browser de internet (Utilizar o Internet Explorer para uma melhor visualização do portal). Após o browser aberto, deve-se digitar o endereço

Leia mais

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento SEBRAE-GO 1 Sumário Introdução... 3 1) Acesso ao Sistema... 4 1.1. LOGIN... 4 1.2. ALTERAR SENHA... 7 1.3. RECUPERAR SENHA...

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA ESTADUAL DE CONTROLE DE PESCA

MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA ESTADUAL DE CONTROLE DE PESCA SISTEMA IMASUL DE REGISTROS E INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS DO MEIO AMBIENTE MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA ESTADUAL DE CONTROLE DE PESCA Manual Operacional para uso exclusivo do módulo do Sistema Estadual de

Leia mais

Manual Sistema Curumim. Índice

Manual Sistema Curumim. Índice Versão 1.0 Índice 1. Instalação do Sistema... 3 2. Botões e Legenda... 4 3. Login do Sistema... 5 4. Tela Principal... 6 5. Dados Cadastrais da Empresa... 7 6. Aluno Cadastro... 8 7. Aluno - Cadastro de

Leia mais

Cartão BNDES. Guia Cartão BNDES

Cartão BNDES. Guia Cartão BNDES Guia O é destinado para micro, pequenas e médias empresas para o financiamento da compra de equipamentos, serviços e insumos. As vendas com o cartão BNDES são realizadas exclusivamente no Portal (www.cartaobndes.gov.br)

Leia mais

Instruções para Compra de Cursos

Instruções para Compra de Cursos Instruções para Compra de Cursos 1. Compra do Curso Na página do Curso desejado, ao clicar no botão COMPRAR, você será direcionado ao Carrinho de Compras, caso não seja direcionado automaticamente clique

Leia mais

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas Manual do Google agenda criação e compartilhamento de agendas 1 O que é o Google Agenda? Google Agenda é um serviço de agenda on line gratuito do Google, onde você pode anotar compromissos e tarefas, organizando

Leia mais

Sistema de Controle de Cheques GOLD

Sistema de Controle de Cheques GOLD Sistema de Controle de Cheques GOLD Cheques GOLD é um sistema para controlar cheques de clientes, terceiros ou emitidos. Não há limitações quanto as funcionalidades do programa, porém pode ser testado

Leia mais

Manual do Usuário. Consultor. Versão 2.3

Manual do Usuário. Consultor. Versão 2.3 Manual do Usuário Consultor Versão 2.3 1 Essa é a tela de login do Sistema de Atendimento Online, clique aqui para acessar o site e siga o passo-apasso abaixo. Se esse é o seu primeiro acesso, clique em

Leia mais

Acessar em tempo real seus boletos de cobrança, extratos financeiros e demonstrativos do IRPF;

Acessar em tempo real seus boletos de cobrança, extratos financeiros e demonstrativos do IRPF; PARA VOCÊ CLIENTE www.plaenge.com.vc 2 Prezado Cliente, Seja bem-vindo ao Para Você Cliente, um portal digital desenvolvido para que você tenha informações sobre o seu empreendimento com mais facilidade

Leia mais

Plataforma Manual do Administrador/Revenda

Plataforma Manual do Administrador/Revenda 1 Entrando no Sistema Acesse o site: http://209.133.196.250/painel/login.aspx Conforme tela abaixo Informe em usuário o seu telefone celular e em senha, a senha que você recebeu por sms. Caso você não

Leia mais

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Financeiro)

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Financeiro) SuperStore Sistema para Automação de Óticas MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Financeiro) Contato: (34) 9974-7848 http://www.superstoreudi.com.br superstoreudi@superstoreudi.com.br SUMÁRIO 1 LANÇAMENTO DE CONTAS

Leia mais

Manual de Treinamento. Site de Sistema de Gestão de Crédito Pessoal

Manual de Treinamento. Site de Sistema de Gestão de Crédito Pessoal Manual de Treinamento Site de Sistema de Gestão de Crédito Pessoal Sumário Introdução...3 Nova Proposta...9 Propostas Existentes...40 Configurações do Usuário...43 Histórico Consolidado do Cliente...47

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. 1. Descrição Geral Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VTWEB Client, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários, realização de pedidos e controle financeiro dos pedidos.

Leia mais

1 - Entrando no Sistema

1 - Entrando no Sistema 1 Manual do Administrador - Revenda 1 - Entrando no Sistema Acesse o site: http://209.133.196.250/shortcode/login.aspx Sugerimos que você crie em seu site um link para que seus clientes possam acessar.

Leia mais

WebEDI - Tumelero Manual de Utilização

WebEDI - Tumelero Manual de Utilização WebEDI - Tumelero Manual de Utilização Pedidos de Compra Notas Fiscais Relação de Produtos 1. INTRODUÇÃO Esse documento descreve o novo processo de comunicação e troca de arquivos entre a TUMELERO e seus

Leia mais

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 1 Sumário 1 - Instalação Normal do Despachante Express... 3 2 - Instalação do Despachante Express em Rede... 5 3 - Registrando o Despachante Express...

Leia mais

Manual Sistema Proac Editais. Dúvidas Frequentes

Manual Sistema Proac Editais. Dúvidas Frequentes Manual Sistema Proac Editais Dúvidas Frequentes Conteúdo 1. Acesso ao sistema... 3 1.1. Como efetuar Login... 3 1.2. Como recuperar a Senha... 3 1.3. Como fazer um Novo Cadastro de Proponente... 4 1.4.

Leia mais

Manual do usuário. v1.0

Manual do usuário. v1.0 Manual do usuário v1.0 1 Iniciando com o Vivo Gestão 1. como fazer login a. 1º acesso b. como recuperar a senha c. escolher uma conta ou grupo (hierarquia de contas) 2. como consultar... de uma linha a.

Leia mais

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar.

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar. Índice 1) Acesso ao sistema 2) Recepção do paciente 3) Envio do atendimento para faturamento: consulta médica ou procedimentos simples 4) Envio do atendimento para faturamento: procedimentos previamente

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET I Sumário 1. Objetivo do Documento... 1 2. Início... 1 3. Cadastro de Pessoa Física... 3 3.1. Preenchimentos Obrigatórios.... 4 3.2. Acesso aos Campos

Leia mais

Manual do sistema SMARsa Web

Manual do sistema SMARsa Web Manual do sistema SMARsa Web Módulo Gestão de atividades RS/OS Requisição de serviço/ordem de serviço 1 Sumário INTRODUÇÃO...3 OBJETIVO...3 Bem-vindo ao sistema SMARsa WEB: Módulo gestão de atividades...4

Leia mais

PAG CONTAS CARNÊ Agora ficou mais fácil pagar suas contas. PAG CONTAS CARNÊ. Geração de Boletos MANUAL DO USUÁRIO

PAG CONTAS CARNÊ Agora ficou mais fácil pagar suas contas. PAG CONTAS CARNÊ. Geração de Boletos MANUAL DO USUÁRIO PAG CONTAS CARNÊ Geração de Boletos MANUAL DO USUÁRIO MANUAL DE GERAÇÃO DE BOLETOS EMPRESAS CONVENIADAS 1) REQUISITOS DO SISTEMA: Primeiramente devemos possuir seguintes itens abaixo: - Microcomputador

Leia mais

Recarga Cielo Guia Recarga

Recarga Cielo Guia Recarga Recarga Cielo Guia Recarga O serviço de Recarga Cielo traz comodidade a seus clientes e muitos benefícios para seu estabelecimento. Com ele, você oferece recarga de telefones prépagos (fixos e móveis)

Leia mais

Manual Passo a Passo

Manual Passo a Passo Manual Passo a Passo 2014 Passa a passo Loja Virtual 2014 ACESSO SELEÇÃO DE RA CARRINHO DE COMPRAS VISUALIZAR LIVROS DO KIT FECHAR PEDIDO ENDEREÇO DE ENTREGA FECHAR PEDIDO CARTÃO DE CRÉDITO FECHAR PEDIDO

Leia mais

Manual Passo a Passo

Manual Passo a Passo Manual Passo a Passo 2015 ACESSO SELEÇÃO DE RA SELEÇÃO DO PRODUTO CARRINHO DE COMPRAS FECHAR PEDIDO ENDEREÇO DE ENTREGA TIPO DE FRETE INFORMAÇÃO DE PAGAMENTO PAGAMENTO CARTÃO DE CRÉDITO PAGAMENTO BOLETO

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO MANUAL DO CANDIDATO Para participar do processo de credenciamento, acesse o site do Sebrae/SC em www.sebrae-sc.com.br, clique em Soluções deste Estado e depois clique em Seja consultor e/ou instrutor.

Leia mais

Renovação Online de Certificados Digitais A3 (Com Boleto Bancário)

Renovação Online de Certificados Digitais A3 (Com Boleto Bancário) Renovação Online de Certificados Digitais A3 (Com Boleto Bancário) Guia de Orientação Todos os direitos reservados. Imprensa Oficial do Estado S.A. 2013 Página 1 de 47 Índice PRÉ-REQUISITOS PARA INSTALAÇÃO...

Leia mais

SUMÁRIO Acesso ao sistema... 2 Atendente... 3

SUMÁRIO Acesso ao sistema... 2 Atendente... 3 SUMÁRIO Acesso ao sistema... 2 1. Login no sistema... 2 Atendente... 3 1. Abrindo uma nova Solicitação... 3 1. Consultando Solicitações... 5 2. Fazendo uma Consulta Avançada... 6 3. Alterando dados da

Leia mais

PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Compra Direta - Guia do Fornecedor PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Página As informações contidas neste documento, incluindo quaisquer URLs e outras possíveis referências a web sites, estão sujeitas

Leia mais

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário 70040-020 Brasília - DF SAC Manual do Usuário Sumário Assunto PÁGINA 1. Objetivos do Manual 3 2. Perfil do Usuário 3 2.1 Coordenador Institucional 3 3. Acesso ao Sistema SAC 3 3.1 Endereço de acesso 3

Leia mais

Utilizando o SISPC para efetuar Registros

Utilizando o SISPC para efetuar Registros Utilizando o SISPC para efetuar Registros 1. Registros O b j e t i v o Através do módulo de registros do sistema serão executadas as operações de inclusão de pessoas inadimplentes na base de dados do SPC.

Leia mais

Como Fazer o seu Pedido

Como Fazer o seu Pedido 1 Como Fazer o seu Pedido Agora que você já está cadastrado e sabe como acessar o seu escritório virtual, é muito importante que saiba como enviar seus pedidos. No tutorial Como Fazer o seu Cadastro você

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL

PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL SECRETARIA MUNICIPAL DE TRIBUTAÇÃO M A N U A L D A NOTA FISCAL AVULSA ÍNDICE 1. Acesso ao Portal do Sistema...6 2. Requerimento de Acesso para os novos usuários...6 2.1 Tipo

Leia mais

Escritório Virtual Administrativo

Escritório Virtual Administrativo 1 Treinamento Módulos Escritório Virtual Administrativo Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual e módulo Administrativo do sistema Office 2 3 1. Escritório

Leia mais

UNICO... 3. Clientes/Fornecedores/Técnicos/Transportadoras/Vendedores... 5. Produtos... 6. Serviços... 6. Outros... 6. Vendas... 7. Notas Fiscais...

UNICO... 3. Clientes/Fornecedores/Técnicos/Transportadoras/Vendedores... 5. Produtos... 6. Serviços... 6. Outros... 6. Vendas... 7. Notas Fiscais... Sumário UNICO...... 3 Cadastros... 4 Clientes/Fornecedores/Técnicos/Transportadoras/Vendedores... 5 Produtos...... 6 Serviços...... 6 Outros...... 6 Vendas... 7 Notas Fiscais... 7 Estoque...8 Financeiro......

Leia mais

Produtos Manual de Uso do Revendedor

Produtos Manual de Uso do Revendedor Manual da Intranet Versão 2.0 Produtos Manual de Uso do Revendedor Gerência de Operações Tmx Este manual destina-se a orientar nossas revendas no manuseio deste sistema, que veio para facilitar todo o

Leia mais

Módulo de Acesso Remoto

Módulo de Acesso Remoto Módulo de Acesso Remoto Manual do Usuário Página 1 de 30 Índice 1. Introdução 3 1.1. Objetivos deste documento 3 2. Requisitos do Sistema 4 2.1. Acrobat Reader 4 2.2. Pop Up Liberados 4 3. Acesso ao Sistema

Leia mais

TUTORIAL DO USUÁRIO CRM SOLUTION EM 05/02/2011

TUTORIAL DO USUÁRIO CRM SOLUTION EM 05/02/2011 TUTORIAL DO USUÁRIO CRM SOLUTION EM 05/02/2011 Manual de operação revisão 20110205 Pagina 1/18 Login no Sistema Para poder utilizar o sistema. 1 - Receba com o gestor do sistema o endereço na WEB no qual

Leia mais

1 Natuur Online Cadastre-se Nome, Login E-mail Cadastrar.

1 Natuur Online Cadastre-se Nome, Login E-mail Cadastrar. 1 Essa é a tela de acesso do Natuur Online, clique aqui para acessar o site e siga o passo-apasso abaixo. Se esse é o seu primeiro acesso, clique em Cadastre-se. 2 - Preencha os dados solicitados com Nome,

Leia mais

Como funciona? SUMÁRIO

Como funciona? SUMÁRIO SUMÁRIO 1. Introdução... 2 2. Benefícios e Vantagens... 2 3. Como utilizar?... 2 3.1. Criar Chave / Senha de Usuário... 2 3.2. Recursos da Barra Superior... 2 3.2.1. Opções... 3 3.2.1.1. Mover Para...

Leia mais

Sistema integrado de Aquisição de Vale-transporte para Cartões Eletrônicos. SBCTrans

Sistema integrado de Aquisição de Vale-transporte para Cartões Eletrônicos. SBCTrans Sistema integrado de Aquisição de Vale-transporte para Cartões Eletrônicos SBCTrans A tecnologia facilitando a vida do cidadão Índice Cadastro e Primeiro Acesso... 05 Acessando o Sistema... 08 Menu de

Leia mais

Web Empresas. Agemed Saúde S/A. Versão 03

Web Empresas. Agemed Saúde S/A. Versão 03 2011 Versão 03 Web Empresas Agemed Saúde S/A. Esse documento tem como objetivo orientar as empresas contratantes do plano de saúde Agemed a utilizarem o ambiente Web para realização de movimentações cadastrais

Leia mais

Treinamento de. Linx Pos

Treinamento de. Linx Pos Treinamento de caixa Linx Pos Será instalados no terminal da loja, o ícone, conforme imagem abaixo: Linx POS ÍNDICE Abertura de caixa e leitura X Lançamentos Cancelamento de itens Consulta preços no ato

Leia mais

Guia prático de bolso PSC e Portal RH

Guia prático de bolso PSC e Portal RH Guia prático de bolso PSC e Portal RH O QUE É PSC? O PSC (Positivo Serviços Compartilhados) é um sistema de gestão que centraliza todos os processos administrativos do Positivo. Tem como principal objetivo

Leia mais

Sistema de Eventos - Usuário

Sistema de Eventos - Usuário 2013 Sistema de Eventos - Usuário Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação FUNDEPAG 06/06/2013 Sumário 1- Sistema de eventos... 3 1.1 Eventos... 3 1.2 Eventos que participo... 4 1.3 Trabalhos...

Leia mais

Tutorial contas a pagar

Tutorial contas a pagar Tutorial contas a pagar Conteúdo 1. Cadastro de contas contábeis... 2 2. Cadastro de conta corrente... 4 3. Cadastro de fornecedores... 5 4. Efetuar lançamento de Contas à pagar... 6 5. Pesquisar Lançamento...

Leia mais

O Tesouro Direto é um programa de venda de títulos públicos a pessoas físicas desenvolvido pelo Tesouro Nacional, em parceria com a BM&FBOVESPA.

O Tesouro Direto é um programa de venda de títulos públicos a pessoas físicas desenvolvido pelo Tesouro Nacional, em parceria com a BM&FBOVESPA. 1 Índice 1. Introdução... 3 2. Acesso ao Tesouro Direto... 4 3. Compra de títulos... 5 4. Venda de títulos... 12 5. Consultas... 19 5.1 Extrato... 19 5.2 Cestas de compra... 20 5.3 Cestas de venda... 21

Leia mais

Tutorial do Sistema de Requerimentos On-line

Tutorial do Sistema de Requerimentos On-line Tutorial do Sistema de Requerimentos On-line Atenção: Os requerimentos de segunda oportunidade, matrícula em disciplina, rematrícula, matrícula em dependência e trabalhos orientados só poderão ser abertos

Leia mais

Realizando Vendas no site do Cartão BNDES

Realizando Vendas no site do Cartão BNDES Realizando Vendas no site do Cartão BNDES Fornecedor Atualizado em 16/07/2013 Pág.: 1/23 Introdução Este manual destina-se a orientar os fornecedores que irão registrar as vendas no site do Cartão BNDES,

Leia mais

http://www.portalinovacao.mct.gov.br/sapi/

http://www.portalinovacao.mct.gov.br/sapi/ http://www.portalinovacao.mct.gov.br/sapi/ 1. Para registrar-se, na página principal do Portal SAPI clique no banner Registre-se, posicionado logo abaixo dos dados de login. O Sistema pergunta se a instituição

Leia mais

Contato/Suporte = Para dúvidas ao efetuar o cadastro ou para acessar.

Contato/Suporte = Para dúvidas ao efetuar o cadastro ou para acessar. 1 Central Eletrônica de Integração e Informações (CEI) dos Atos Notariais e Registrais dos Cartórios Extrajudiciais do Estado de Mato Grosso Manual de Utilização da Central, Anoreg-MT Versão 1.2 Descrição

Leia mais

OI CONTA EMPRESA MANUAL DO USUÁRIO

OI CONTA EMPRESA MANUAL DO USUÁRIO OI CONTA EMPRESA MANUAL DO USUÁRIO 1 Bem-vindo ao Oi Conta Empresa! A Oi tem o orgulho de lançar mais um produto para nossos clientes corporativos, o Oi Conta Empresa. Nele, nossos clientes poderão acessar

Leia mais

- Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus.

- Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus. - Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus. Ou digite www.simpo.com.br/protocolo/login.php, para ir diretamente

Leia mais

Preparativos iniciais

Preparativos iniciais Manual Stone Mobile ÍNDICE 03 03 04 04 05 06 07 07 08 08 09 11 Preparativos iniciais Instalação do Aplicativo Realizando seu cadastro Funções do Aplicativo Enviando uma transação Lista de Transações Realizadas

Leia mais

Sistema de Registro de Contratos e Financiamentos

Sistema de Registro de Contratos e Financiamentos Sistema de Registro de Contratos e Financiamentos Manual de Utilização Financeiras Versão 1.2 Manual de utilização do software para os usuários do Sistema de Registro de Contratos e Financiamentos, com

Leia mais

e-ouv Passo-a-passo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal Junho, 2015 Controladoria-Geral da União

e-ouv Passo-a-passo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal Junho, 2015 Controladoria-Geral da União e-ouv Passo-a-passo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal Junho, 2015 Sumário 1. Acesso ao sistema... 3 2. Funcionalidades do sistema... 5 3. Como tratar manifestações... 14 3.1 Detalhar...

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE SUPORTE DA PREFEITURA UNIVERSITÁRIA

Leia mais

Manual do Usuário Cidadão SIC Serviço de informação ao cidadão

Manual do Usuário Cidadão SIC Serviço de informação ao cidadão Manual do Usuário Cidadão SIC Serviço de informação ao cidadão NOVOSIS 3ª Versão Conteúdo Introdução... 3 Principais recursos:... 4 Para o cidadão:... 4 Para os órgãos públicos:... 4 Como Utilizar o SIC...

Leia mais

Relatórios... 23 Documentos... 24 Simulador... 25 Quadrante 1... 28 Quadrante 2... 28 Quadrante 3... 28 Quadrante 4... 28 Alterar Senha...

Relatórios... 23 Documentos... 24 Simulador... 25 Quadrante 1... 28 Quadrante 2... 28 Quadrante 3... 28 Quadrante 4... 28 Alterar Senha... Sumário Objetivo... 3 Primeiro acesso (Cadastro de senha)... 4 Recuperação de senha... 5 Acessando a Área Restrita... 7 Sessão... 8 Painel do Participante... 8 Menu... 8 Atualizações... 9 Navegação e usabilidade...

Leia mais

Parte I CADASTRO DE SACADO

Parte I CADASTRO DE SACADO Sicoob Coopercred Módulo Cedente Manual do Usuário (versão 2) ÍNDICE Parte I Cadastro de Sacado... 1 Parte II Emissão de Títulos... 1 Emitindo título com registro... 2 Emitindo título sem registro... 3

Leia mais

PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE WEB

PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE WEB PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE WEB PREZADO ASSOCIADO Apresentamos, no texto que se segue uma, orientação quanto à utilização de nosso Ambiente WEB, criado para oferecer facilidade ao nosso associado,

Leia mais

Sistema de Chamados Protega

Sistema de Chamados Protega SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. REALIZANDO ACESSO AO SISTEMA DE CHAMADOS... 4 2.1 DETALHES DA PÁGINA INICIAL... 5 3. ABERTURA DE CHAMADO... 6 3.1 DESTACANDO CAMPOS DO FORMULÁRIO... 6 3.2 CAMPOS OBRIGATÓRIOS:...

Leia mais

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo em sua oficina. O sistema foi desenvolvido para ser utilizado

Leia mais

ÍNDICE MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV. 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES

ÍNDICE MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV. 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV ÍNDICE 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES 3.1 - Dados Cadastrais 3.2 - Noticias 3.3 Redes Sociais 3.4 - Player 4. DESIGN

Leia mais

14 - Como para gerar o boleto para pagamento do período das notas lançadas? 16 - Se no mês, o meu cliente não tiver movimento, o que devo fazer?

14 - Como para gerar o boleto para pagamento do período das notas lançadas? 16 - Se no mês, o meu cliente não tiver movimento, o que devo fazer? Manual do Sistema SUMÁRIO 1 O que é o sistema GEFISCO? 2 - Como acessar o sistema GEFISCO? 3 - Como criar um login e uma senha? 4 - Esqueci minha senha, e agora? 5 - Como acessar o Livro Fiscal? 6 - Como

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA KIRON NF-e Kiron Sistema Nota Fiscal Eletrônica

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA KIRON NF-e Kiron Sistema Nota Fiscal Eletrônica MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA KIRON NF-e 2 Índice CADASTROS... 4 Cliente Fornecedor - Transportadora... 4 Unidade de Medida... 5 Produto... 7 NCM... 8 Artigos da Nota Fiscal... 10 Natureza de Operação - CFOP...

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL DE SISTEMAS

MANUAL OPERACIONAL DE SISTEMAS MANUAL OPERACIONAL DE SISTEMAS NETPAN CDC VEÍCULOS LOJISTA ÍNDICE 1. ACESSO AO SISTEMA... 3 1.1. ABERTURA DO INTERNET EXPLORER...3 1.2. ACESSO AO NETPAN...3 1.2.1. Tela Inicial...4 1.2.2. Digitando o Nome

Leia mais

2013 GVDASA Sistemas Cheques 1

2013 GVDASA Sistemas Cheques 1 2013 GVDASA Sistemas Cheques 1 2013 GVDASA Sistemas Cheques 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma

Leia mais

Ambiente de Pagamentos

Ambiente de Pagamentos GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DA FAZENDA COORDENADORIA DA ADMINISTRAÇÃOTRIBUTÁRIA DIRETORIA DE INFORMAÇÕES Ambiente de Pagamentos Manual do Contribuinte Versão 26/09/2011 Índice Analítico 1.

Leia mais