PROGRAMA DE TREINAMENTOS IAB

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PROGRAMA DE TREINAMENTOS IAB"

Transcrição

1 PROGRAMA DE TREINAMENTOS IAB PLANEJAMENTO E GESTÃO DE MÍDIA ONLINE Módulos 5 e 6: Dinâmica de planejamento, negociação e compra de Mídia Online Data / Horário: 20 de julho das 08:30h as 12:30h

2 PROGRAMA DE TREINAMENTOS IAB PLANEJAMENTO E GESTÃO DE MÍDIA ONLINE Módulos 5 e 6: Dinâmica de planejamento, negociação e compra de Mídia Online Data / Horário: 20 de julho das 08:30h as 12:30h

3 AGENDA DO MÓDULO 1 Módulos 5 e 6: Apresentação do cenário atual (bate papo) KPI e o Planejamento integrado Display, Search, Social, Mobile, Vídeo, Performance tipo de compra para cada objetivo Unidades de Comercialização Tipos de compra para cada objetivo Consoles: publicidade nas plataformas live

4 CONTEÚDO DO MÓDULO 2 Módulos 5 e 6: Apresentação ao processo de planejamento de mídia, construção de KPI, diferentes tipos de comercialização para diferentes tipos de performance esperada, formatos de Internet, mobile, tablet e games de console. O objetivo desses dois módulos é direcionar o processo e os questionamentos necessários ao longo do desenho de uma estratégia de mídia interativa e da veiculação da campanha. Analisaremos cases e com base neles também serão aplicados exercícios. O objetivo é passar o conhecimento e mapear as possíveis dúvidas no momento de desenhar um plano de mídia ou proposta comercial.

5 PLANEJAMENTO INTEGRADO 3 Um planejamento nos meios interativos deve ser totalmente integrado entre as diferentes áreas envolvidas no processo. O caminho a ser percorrido pela comunicação deve ter sua performance definida muito claramente, ou seja, o que se espera de cada ação, de cada projeto, de cada formato? O KPI Key Performance of Investment é apontado no planejamento integrado, isso auxilia no alinhamento das expectativas e na direção do monitoramento.

6 KPI 4 Se a solução para a campanha consiste em um projeto em diferentes plataformas interativas, a performance esperada de cada um dos pontos também será distinta. EXEMPLO: Hotsite App Cupons Video Fan Page Tráfego visitas Downloads Cadastro Views Fãs Engajamento

7 CAMINHO DO USUÁRIO 5 Se o plano não for cuidadosamente pensado para diferentes tipos de performance, o custo se elevará. Por exemplo, se um vídeo fosse pensado dentro de um hotsite e mesmo assim o KPI fosse views, ao contrário de acessos ao hotsite, o caminho do usuário para atingir a conversão se torna muito longo e disperso, como podemos ver nos gráficos: HOTSITE VÍDEO DIRETO impressões clicks visitas click to play views VS. exposição peça vídeo click to play views

8 DIRECIONAMENTO 6 Assim, a pergunta que deve ser feita a todo o momento no planejamento é: QUAL É O OBJETIVO? Em alguns casos existe a expectativa por números como milhões de views, fãs ou reverberação e, nesses momentos, o papel do planejador é questionar se essas metas estão de acordo com o objetivo da comunicação e, obviamente, com o esforço de investimento.

9 EXERCÍCIO: KPI 7 Em aula, analisaremos cases de campanhas e ações de internet, mobile e outras plataformas integradas, com o objetivo de identificar os diferentes tipos de performance para cada ação. Também vamos desenhar uma recomendação de mídia para cada case apresentado.

10 TIPOS E FORMATOS 8 Atualmente se fala muito em mídia de performance separadamente de display, onde a nomenclatura de performance é destinada apenas a mídia de conversão para o varejo. Nesse módulo não vamos fazer essa distinção e trataremos a performance como ponto chave de conversão de cada tipo de comercialização que atende a diferentes momentos e ações da campanha, como explicamos anteriormente.

11 UNIDADES DE COMERCIALIZAÇÃO 9 CPC CPM CPD VIEW PUBLI FIXO DISPARO LEAD

12 CPM custo por mil 10 A unidade de comercialização até pouco tempo considerada a mais utilizada, o CPM é destinado para a compra de formatos de display (mídia gráfica online, os banners) em posições premium e canais de afinidade. A base do custo é o volume impressões, ou seja, o CPM equivale a cada mil impressões. Também é utilizado como parâmetro de avaliação de compra de outras unidades e de eficiência de visibilidade em impressões. VISIBILIDADE A SER PROGRAMADA: Depende do objetivo de cada campanha, mas para se ter uma visibilidade mínima em um canal, ou seja, para se enxergar o banner com facilidade em poucos refreshes, a programação varia entre 5% a 10% da audiência do período.

13 RICH MEDIA 11 Recurso utilizado para oferecer maior experiência ao usuário em determinadas peças, na maioria das vezes é utilizado para se obter maior impacto e também para a divulgação de vídeo. É comercializado por CPM e deve ser acrescido ao valor de cada formato e volume destinado a ele, melhor apresentado no cronograma de mídia em uma linha separada ao final do plano, apontando cada formato / canal / portal destinado a esse recurso.

14 CPD custo por diária 12 Para se obter picos de visibilidade, alta cobertura e impacto durante uma campanha, o formato mais recomendado é a diária, em sua maioria, as intervenções de homepage. Apesar do custo ser apontado como diária, é possível comprar com essa unidade faixas horárias também. Nessa compra, é necessário apontar o volume de impressões estimado de entrega, para que seja feita a simulação de cobertura, alinhamento da expectativa de visibilidade e, também, dimensão e planejamento do custo do ad server. OUTRAS COMPRAS POR CPD: - Faixas horárias em rede de conteúdo de display e mobile. - Formatos de abertura e oferecimento de aplicativo mobile (celular e tablet). - Anúncios interativos em revistas na versão para tablet. - Trend Topics no Twitter

15 CPC custo por click 13 Há pouco tempo era considerada uma unidade de comercialização apenas para search e hoje já é uma das mais utilizadas, isso se deu pelo constante crescimento da compra de mídia nas redes sociais e nas redes de conteúdo display e mobile. Compra utilizada para a performance de clicks (claro!) por isso é necessário planejar cuidadosamente a mensagem e a peça utilizada. As redes de conteúdo por performance podem ser uma excelente opção para garantir a capilaridade de uma marca em determinado tema de afinidade, por garantir a frequência e a performance em sites menores, porém, em muitas redes não é possível enxergar todos os sites contemplados no filtro / tema escolhido bem como a performance individual de cada um no relatório do ad server.

16 RETARGET - CPM OU CPC 14 Para se garantir uma boa experiência de conversão em uma campanha, principalmente as que envolvem vendas diretas ou cadastro, a ferramenta aplicada é o retarget ou também chamado de remarketing. Onde os usuários impactados pela campanha, e visitantes do site (ou ponto de conversão) são integrados em uma lista na qual a mensagem é distinta para cada etapa alcançada no processo. Por exemplo, otimização da mensagem para determinado grupo de usuários que já foram impactados pela campanha, visitaram a página do produto e não efetuaram a compra. Essa estratégia pode ser aplicada em formatos de compra CPM ou CPC que compõem o plano de mídia, ou seja, display ou performance. Pode integrar as listas da campanha de search e da campanha gráfica. CLUSTERS: As listas são agrupadas por interesse, perfil, hábito de navegação, entre outros.

17 VIEW custo por visualização de vídeo 15 A unidade de comercialização mais desejada e também a mais polêmica de todas. Atualmente existe uma discussão entre a qualidade do view ou a integridade da campanha na compra da audiência, etc. Independente da discussão, para se alcançar um volume de visualizações desejada de um vídeo (se estiver de acordo com o objetivo da campanha) é o formato de custo mais efetivo e de rápida conversão. O formato mais popular desse tipo de comercialização é o true view do You Tube, algumas redes de conteúdo também oferecem comercialização similar.

18 CPC custo por click to play (vídeo) 16 No movimento contrário ao polêmico formato da compra por visualização existe uma forma polite de divulgação de um vídeo - o rich media vídeo por CPC, onde o click é contabilizado a partir do play na peça. Vale ressaltar que o click to play não garante a conversão em view, pois é necessário que o usuário alcance determinada porcentagem de vídeo assistido.

19 PUBLIEDITORIAL E POSTS PATROCINADOS 17 Utilizado em projetos especiais, principalmente para a disseminação de uma mensagem, ação ou metodologia. Na maioria das vezes, o desenvolvimento do conteúdo é de responsabilidade do veículo. Os modelos mais utilizados atualmente em canais de conteúdo são os infográficos, eficientes para aprofundar a mensagem da campanha, explicar o produto, principalmente para as categorias financeiras e de tecnologia. POSTS PATROCINADOS REDES SOCIAIS: Com o crescimento da popularidade dos blogueiros e personalidades nas redes sociais, o formato para categorizar a publicidade de depoimento é o post patrocinado, assim, a integridade do porta-voz se mantém e o fluxo de remuneração dele também. Formato utilizado em blogs, posts de Facebook e tweets.

20 FIXO - patrocínios 18 Formato utilizado em momentos de construção de marca e visibilidade, linearidade e frequência, onde se faz a associação da mensagem com determinados conteúdos de web e aplicativos mobile. A compra é feita por um custo fixo pelo período e porcentagem de exposição do formato (100% ou 50% e 25%, onde se rotaciona com outros cotistas), a avaliação deve ser feita a partir do volume estimado de entrega no período vs. o custo fixo, chegando ao CPM da entrega onde se avalia se é uma boa compra ou não, comparado ao avulso.

21 CUSTO POR LEAD 19 O custo por lead assim como o CPC é a comercialização pela garantia de sucesso da performance da campanha. VENDA Muito utilizada pelo varejo onde a remuneração da mídia pode variar de acordo com a venda realizada, não é tão simples encontrar portais que praticam tal acordo, nem é destinado a todas as marcas. É necessário que se tenha boa reputação, navegação, experiência de compra, logística, etc. O sucesso da compra é totalmente relacionado ao serviço que a loja oferece. OUTROS Em alguns segmentos específicos, como o de tecnologia, é possível encontrar modelos de compra por sucesso em volume de cadastro ou downloads.

22 CUSTO POR DISPARO 20 Uma das mais tradicionais formas de compra na Internet, pelo formato marketing onde se planeja disparos do material para uma base com perfil adequado para cada tipo de mensagem. O custo por disparo geralmente é calculado unitariamente pela base ofertada. Por exemplo: 100mil nomes / s = 100mil disparos Essa comercialização também é muito utilizada na mídia mobile pelo disparo de SMS, a essa mídia, além do volume de mensagens de texto disparada para cada aparelho, é acrescentado um valor de set up da campanha com as operadoras. É necessário planejar bem a mensagem a ser disparada para não causar um efeito negativo e ser percebido como invasivo.

23 CONSOLES a mídia em games 21 Os consoles atualmente são também grandes plataformas online de conteúdo onde é possível anunciar e estabelecer relacionamento com o gamer. GAME É possível distribuir desde um mini game, ou um game completo para o usuário da plataforma (XBOX Live ou Playstation Network), mas é um formato que demanda qualidade em produção para ofertar uma boa experiência ao usuário que já consome games em alta definição. VIDEO, APICATIVOS E HOTSITE A LIVE do XBOX permite a veiculação de um banner com click para um ambiente próprio da marca dentro da plataforma. A comercialização é feita por período determinado e a exposição do banner é em volume rotativo, contemplado em um único pacote comercial. Para a veiculação de um vídeo o modelo é o mesmo, existe a chamada no banner e o click to play abre o vídeo full screen, da mesma maneira do hotsite, hospedado e acessado na própria plataforma ADS NO JOGO Muitos jogos contemplam em seu cenário espaços de mídia como placas de campo, mobiliário urbano, painéis OOH, etc. Essa compra é feita através de CPM, por visibilidade e período, não há performance na peça e é exposta apenas aos usuários que jogam na plataforma online. É possível segmentar por jogo.

24 OBRIGADO! 22 HELOISA LIMA Diretora Geral de Mídia da DPZ. Iniciou sua carreira em 2003 no atendimento e produção de Internet da DM9DDB, posteriormente foi promovida para iniciar o departamento de mídia online da agência. Durante sua passagem pela DM9DDB, trabalhou para a equipe de planejamento da Tribal DDB em NY por dois meses. Em 2006, na Almap BBDO, foi responsável pelo planejamento e compra de mídia online e outras mídias interativas da agência. Também como responsável pela área Digital trabalhou na Leo Burnett e na Dentsu Latin America. Atualmente é Diretora na DPZ, desde heloisa.lima@dpz.com.br

ON-LINE PLANEJAMENTO, GESTÃO E COMPRA E DE MÍDIA. Módulo'V' 'Negociação'e'Compra' FRED PACHECO consultor de marketing digital

ON-LINE PLANEJAMENTO, GESTÃO E COMPRA E DE MÍDIA. Módulo'V' 'Negociação'e'Compra' FRED PACHECO consultor de marketing digital PLANEJAMENTO, GESTÃO E COMPRA E DE MÍDIA ON-LINE FRED PACHECO consultor de marketing digital Módulo'V' 'Negociação'e'Compra' 01 / Janeiro / 2013 1 PLANEJAMENTO, GESTÃO E COMPRA E DE MÍDIA ON-LINE FRED

Leia mais

MÍDIA DIGITAL PLANEJAMENTO

MÍDIA DIGITAL PLANEJAMENTO MÍDIA DIGITAL MÍDIA DIGITAL PLANEJAMENTO MÍDIA DIGITAL Quais são os Objetivos e Metas do seu cliente? Público Alvo Hábitos de navegação + DADOS DE PESQUISA; Comportamentos; Linguagem; Segmentação demográfica;

Leia mais

Apresentação Institucional TRANSFORMAMOS UM SIMPLES CLIQUE EM GRANDES NEGÓCIOS WWW.TOPDEALS.COM.BR

Apresentação Institucional TRANSFORMAMOS UM SIMPLES CLIQUE EM GRANDES NEGÓCIOS WWW.TOPDEALS.COM.BR Apresentação Institucional TRANSFORMAMOS UM SIMPLES CLIQUE EM GRANDES NEGÓCIOS WWW.TOPDEALS.COM.BR Agenda 3 Nosso Posicionamento 5 Muito prazer, nós somos a TopDeals 7 O que oferecemos? 8 Nossos diferenciais

Leia mais

Importância da Comunicação Digital para o mercado corporativo

Importância da Comunicação Digital para o mercado corporativo Importância da Comunicação Digital para o mercado corporativo Cláudio Coelho Café da Manhã 22.05.2012 Agenda Evolução da Comunicação Serviços de Comunicação Digital Importância do Planejamento Estratégico

Leia mais

Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões

Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões MÍDIA KIT INTERNET Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões Segundo pesquisa da Nielsen IBOPE, até o 1º trimestre/2014 número 18% maior que o mesmo período de 2013. É a demonstração

Leia mais

+19 de milhões de páginas vistas. 5,9 milhões de visitantes únicos. Vejinha está presente em diversas plataformas SITES SITES

+19 de milhões de páginas vistas. 5,9 milhões de visitantes únicos. Vejinha está presente em diversas plataformas SITES SITES OPORTUNIDADES Vejinha está presente em diversas plataformas SITES +19 de milhões de páginas vistas SITES 5,9 milhões de visitantes únicos * Fontes: 1) SITE - ComScore - abr/2015 Audiência Brasil Multi-Platform;

Leia mais

Itaú Performance. Planejamento de Mídia Digital. Formatos de Publicidade On. Instrutor: Fred Pacheco. ! 14 anos de experiência no mercado online

Itaú Performance. Planejamento de Mídia Digital. Formatos de Publicidade On. Instrutor: Fred Pacheco. ! 14 anos de experiência no mercado online Itaú Performance Formatos de Publicidade On 01 / Janeiro / 2013 Planejamento de Mídia Digital 1 Instrutor: Fred Pacheco! 14 anos de experiência no mercado online! Palestrante e Consultor de mídia, planejamento,

Leia mais

é uma Agência de Internet Marketing e Comunicação Multidisciplinar. Há mais de dez anos no mercado, trabalhamos com foco no planejamento, execução e

é uma Agência de Internet Marketing e Comunicação Multidisciplinar. Há mais de dez anos no mercado, trabalhamos com foco no planejamento, execução e é uma Agência de Internet Marketing e Comunicação Multidisciplinar. Há mais de dez anos no mercado, trabalhamos com foco no planejamento, execução e avaliação de estratégias de marketing e comunicação

Leia mais

... NOSSO MARKETING DE AFILIAÇÃO DE ALTO DESEMPENHO VEM DE + + PARCERIA

... NOSSO MARKETING DE AFILIAÇÃO DE ALTO DESEMPENHO VEM DE + + PARCERIA NOSSO MARKETING DE AFILIAÇÃO DE ALTO DESEMPENHO VEM DE... + + PARCERIA Uma plataforma de afiliados que ajuda você a obter resultados superiores com benefícios que só existem aqui. QUEM ANUNCIA? 1 O Anunciante

Leia mais

GLOSSÁRIO TV TEM INTERNET ATUALIZADO EM 02/2013

GLOSSÁRIO TV TEM INTERNET ATUALIZADO EM 02/2013 GLOSSÁRIO TV TEM INTERNET ATUALIZADO EM 02/2013 Tel: (15) 3224.8770 marketing.internet@tvtem.com 1 CPC Custo por clique É o valor pago para cada vez que um de seus anúncios é clicado. CPM Custo por mil

Leia mais

Introdução ao Google Adwords. Tiago Flores Dias

Introdução ao Google Adwords. Tiago Flores Dias Introdução ao Google Adwords Tiago Flores Dias Introdução Neste aula seguiremos os seguintes tópicos O que é Publicidade Online Conheça o Perfil dos E-consumidores O que são Objetivos de Marketing O que

Leia mais

Venda de Publicidade em Meios Digitais. Curso InCompany Estadão

Venda de Publicidade em Meios Digitais. Curso InCompany Estadão em Meios Digitais Curso InCompany Estadão Conceitos Iniciais Exemplos de Relatórios O que o gestor de mídia está olhando Fontes de Informação Exemplos de Relatórios O que o gestor de mídia está olhando

Leia mais

THE VOICE ESTUDO EXPLORATÓRIO. Integrado Ações de Merchandising

THE VOICE ESTUDO EXPLORATÓRIO. Integrado Ações de Merchandising THE VOICE ESTUDO EXPLORATÓRIO Integrado Ações de Merchandising Imagem ilustrativa. GLOBO.COM THE VOICE A Globo.com propõe a extensão das ações de merchandising na TV, criando envolvimento e interação da

Leia mais

Itaú Performance. Planejamento de Mídia Digital. Planejamento Integrado. Instrutor: Fred Pacheco. ! 14 anos de experiência no mercado online

Itaú Performance. Planejamento de Mídia Digital. Planejamento Integrado. Instrutor: Fred Pacheco. ! 14 anos de experiência no mercado online Itaú Performance Planejamento Integrado 01 / Janeiro / 2013 Planejamento de Mídia Digital 1 Instrutor: Fred Pacheco! 14 anos de experiência no mercado online! Palestrante e Consultor de mídia, planejamento,

Leia mais

MÍDIA KIT www.ne1o.com.br

MÍDIA KIT www.ne1o.com.br MÍDIA KIT www.ne1o.com.br Abrangência e audiência PÚBLICO Feminino Masculino 6O% 4O% 25-34 anos 35-44 anos 18-24 anos 55-64 anos 45-54 anos Mais de 65 anos 29,3% 19,8% 18,7% 14,9% 12,6% 4,3% Fonte: Google

Leia mais

MÍDIA KIT DIGITAL SEMPRE AO SEU LADO.

MÍDIA KIT DIGITAL SEMPRE AO SEU LADO. MÍDIA KIT DIGITAL ESTRATÉGIA E POSICIONAMENTO Nosso objetivo é gerar valor aos nossos patrocinadores a partir do desenvolvimento de projetos de mídia, patrocínio e customizados - trabalhados a 04 mãos

Leia mais

ESTRATÉGIA DIGITAL. Prof. Luli Radfahrer

ESTRATÉGIA DIGITAL. Prof. Luli Radfahrer ESTRATÉGIA DIGITAL Prof. Luli Radfahrer - Conforme estipulado no Termo de Uso, todo o conteúdo ora disponibilizado é de titularidade exclusiva do IAB ou de terceiros parceiros e é protegido pela legislação

Leia mais

Guia de Métricas. Quais métricas acrescentam para a diretoria da empresa?

Guia de Métricas. Quais métricas acrescentam para a diretoria da empresa? Guia de Métricas Quais métricas acrescentam para a diretoria da empresa? QUAIS MÉTRICAS ACRESCENTAM PARA A DIRETORIA DA EMPRESA? Quem trabalha com marketing digital sabe que nem sempre é tão fácil provar

Leia mais

Crescimento significativo da população em idade economicamente ativa.

Crescimento significativo da população em idade economicamente ativa. O Brasil hoje é palco de um dos mais impressionantes fenômenos de empreendedorismo em todo o mundo. Esse movimento é reflexo de uma série de transformações demográficas e socioeconômicas que propiciam

Leia mais

Rádio e Portal BANDA B.

Rádio e Portal BANDA B. MÍDIA KIT 2013 Rádio e Portal BANDA B. Mais conteúdo com liderança. @radiobandab @esportebandab @portalbandab Rádio Banda B AM 550 Rádio Banda B Oi Oi Ouvinte - Ferramenta do Portal Banda B para falar

Leia mais

Clube UOL Parceria Comercial Com Site Leilão de Prêmios

Clube UOL Parceria Comercial Com Site Leilão de Prêmios Clube UOL Parceria Comercial Com Site Leilão de Prêmios Clube UOL É um clube de descontos e benefícios do UOL. Que tem o objetivo de oferecer aos assinantes um diferencial, concedendo ofertas especiais.

Leia mais

Band.com.br/AGORAETARDE

Band.com.br/AGORAETARDE Plano Comercial Band.com.br/AGORAETARDE Danilo Gentili invade o BAND.COM.BR trazendo bom humor e muita diversão para o internauta! Lúdico, Divertido, Interativo e Intuitivo: assim é o site do AGORA É TARDE

Leia mais

Maximize sua Participação na Bienal do Livro de São Paulo com as Ferramentas de Merchandising

Maximize sua Participação na Bienal do Livro de São Paulo com as Ferramentas de Merchandising Maximize sua Participação na Bienal do Livro de São Paulo com as Ferramentas de Merchandising Prezado Expositor, Conheça os principais benefícios de utilizar as Ferramentas Online* disponíveis para a Bienal

Leia mais

O MAIOR E MAIS INFLUENTE PROJETO GASTRONÔMICO DO PAÍS.

O MAIOR E MAIS INFLUENTE PROJETO GASTRONÔMICO DO PAÍS. O MAIOR E MAIS INFLUENTE PROJETO GASTRONÔMICO DO PAÍS. VEJA Comer & Beber Um projeto que já nasceu com a força do nome VEJA VEJA é uma marca reconhecida no Brasil inteiro por sua excelência, credibilidade,

Leia mais

MediaKit www.midiatismo.com.br

MediaKit www.midiatismo.com.br MediaKit www.midiatismo.com.br Sobre o blog Criado em Março de 2010, o blog tem o objetivo de compartilhar conhecimento e notícias sobre marketing digital e comunicação digital. Mas o blog não fala apenas

Leia mais

Apresentação comercial

Apresentação comercial Apresentação comercial 1 Dotstore Quem somos 8 anos de mercado Mais de mil clientes ativos Uma das plataformas líderes no país 40 colaboradores Equipe certificada Mais de 150 projetos personalizados por

Leia mais

PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO DE CAMPANHA EM MARKETING DIGITAL

PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO DE CAMPANHA EM MARKETING DIGITAL PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO DE CAMPANHA EM MARKETING DIGITAL O QUE É? Marketing digital é o conjunto de ações de comunicação no ambiente digital. Seu propósito é divulgar, conquistar e melhorar a rede

Leia mais

M í dia Kit 2013 2014

M í dia Kit 2013 2014 2013 2014 Mídia Kit Quem Somos QUEM SOMOS 1 A International Foreign Trade é um portal de notícias especializado em Comércio Exterior e Logística Internacional, com conteúdo distribuído em mais de trinta

Leia mais

29 e 30 MAIO. Heloisa Lima Diretora de Mídia e Business Intelligence B!Ferraz PATROCINIO

29 e 30 MAIO. Heloisa Lima Diretora de Mídia e Business Intelligence B!Ferraz PATROCINIO 29 e 30 MAIO Heloisa Lima Diretora de Mídia e Business Intelligence B!Ferraz 29 e 30 MAIO Módulos 5 e 6 # Panorama do Mercado # Negociação e Compra de Mídia Online AVISO! O material impresso dos módulos

Leia mais

PUBLICIDADE ONLINE uma visão geral. João Luiz Serpa Seraine Webdesigner 11/05/2007

PUBLICIDADE ONLINE uma visão geral. João Luiz Serpa Seraine Webdesigner 11/05/2007 PUBLICIDADE ONLINE uma visão geral João Luiz Serpa Seraine Webdesigner 11/05/2007 Nova Economia A nova economia está diretamente ligada à velocidade de informações, comunicação, conhecimento, tecnologia.

Leia mais

APRESENTA COPA. Capixaba

APRESENTA COPA. Capixaba APRESENTA COPA Capixaba de APRESENTAÇÃO O mercado de jogos eletrônicos têm crescido exponencialmente no Brasil. O que se verifica hoje no país é uma grande empatia com games, que colocam o Brasil como

Leia mais

PLANEJAMENTO, GESTÃO E COMPRA E DE MÍDIA ON- LINE. FRED PACHECO consultor de marketing digital

PLANEJAMENTO, GESTÃO E COMPRA E DE MÍDIA ON- LINE. FRED PACHECO consultor de marketing digital PLANEJAMENTO, GESTÃO E COMPRA E DE MÍDIA ON- LINE FRED PACHECO consultor de marketing digital FRED!PACHECO Lecionando)em) ) ) ) ) Consultoria)para) ) ) ) ) ) Trabalhei)em) ) ) ) ) Estudei)em) ) ) ) ) PLANEJAMENTO,

Leia mais

Tabela de Preços Sugeridos

Tabela de Preços Sugeridos WEBSITE Estrutura básica Área institucional Área estática: quem somos, o que fazemos, onde estamos etc. Área de contato E-mail, telefone, formulário etc. Área core Gerenciador de conteúdo para cadastro

Leia mais

Desde 2008. Mídia Kit 2015. encontrasãopaulo. www.encontrasaopaulo.com.br

Desde 2008. Mídia Kit 2015. encontrasãopaulo. www.encontrasaopaulo.com.br Desde 2008 Mídia Kit 2015 encontrasãopaulo www.encontrasaopaulo.com.br Introdução O Mídia Kit 2015 do guia online Encontra São Paulo tem o objetivo de contextualizar a atuação do site no segmento de buscas

Leia mais

Mídia Kit Conteúdo Digit@l. www.recriativi.com.br - www.facebook.com/recriativi - Curta!

Mídia Kit Conteúdo Digit@l. www.recriativi.com.br - www.facebook.com/recriativi - Curta! A Mídia Kit www.recriativi.com.br - www.facebook.com/recriativi - Curta! A Mídia Kit Inovação A Recriativi inovou e está trazendo um veículo de mídia que vai atrair mais pessoas para conhecer o seu negócio:

Leia mais

Somos uma agência de soluções online, especializada em marketing digital e inovações.

Somos uma agência de soluções online, especializada em marketing digital e inovações. Somos uma agência de soluções online, especializada em marketing digital e inovações. Nós criamos marcas, desenvolvemos estratégias, produzimos conteúdo, além de cuidar do posicionamento estratégico da

Leia mais

Manual do Painel Administrativo

Manual do Painel Administrativo Manual do Painel Administrativo versão 1.0 Autores César A Miggiolaro Marcos J Lazarin Índice Índice... 2 Figuras... 3 Inicio... 5 Funcionalidades... 7 Analytics... 9 Cidades... 9 Conteúdo... 10 Referência...

Leia mais

Proposta Revista MARES DE MINAS

Proposta Revista MARES DE MINAS SATIS 2011 Proposta Revista MARES DE MINAS 21/03/2011 A SATIS Índice 1 A Satis 1 A Proposta 1 Serviços 2 Mapa do Site 2 SEO 3 Sistema de gerenciamento de conteudo 4 Cronograma e Prazos 5 Investimento 6

Leia mais

www.semanaecommerce.com.br

www.semanaecommerce.com.br Semana E-commerce UM POUCO SOBRE MIM Um pouco sobre mim... Gerente de Atendimento e Métricas na Cadastra Marketing Digital Experiência de 7 anos com Internet e 3 anos especificamente com SEM Foco em contas

Leia mais

4 e 5 de setembro Hotel Transamérica São Paulo. Empresas feitas para o cliente. Estratégias de relacionamento vencedoras para as redes sociais.

4 e 5 de setembro Hotel Transamérica São Paulo. Empresas feitas para o cliente. Estratégias de relacionamento vencedoras para as redes sociais. 4 e 5 de setembro Hotel Transamérica São Paulo Empresas feitas para o cliente Estratégias de relacionamento vencedoras para as redes sociais. Realização Organização Estratégias vencedoras para as demandas

Leia mais

Band.com.br/AGORAETARDE

Band.com.br/AGORAETARDE Band.com.br/AGORAETARDE Danilo Gentili invade o Band.com.br trazendo bom humor e muita diversão para o internauta! Lúdico, divertido, interativo e intuitivo: assim é o site do AGORA É TARDE é a versão

Leia mais

Pageviews: 10.746.989 Visitas: 2.049.760 Tempo Médio: 15m55s

Pageviews: 10.746.989 Visitas: 2.049.760 Tempo Médio: 15m55s MÍDIA KIT Pageviews: 10.746.989 Visitas: 2.049.760 Tempo Médio: 15m55s *Fonte: Google Analytics; Atualização: Outubro/2014 CAPA PRINCIPAL Pushdown Segunda a Sexta Pushdown Sábado ou Domingo - Baixo Expansível

Leia mais

O que é o Google Adwords?

O que é o Google Adwords? O que é o Google Adwords? É o sistema de publicidade do Google, que é a ferramenta de busca mais usada no Brasil e no mundo. Existem 4 tipos diferentes de campanhas no Google Adwords. 1 Rede de Pesquisa

Leia mais

VEJA está presente em diversas plataformas

VEJA está presente em diversas plataformas OPORTUNIDADES VEJA está presente em diversas plataformas SITES 113 milhões páginas vistas SITES 13 milhões visitantes únicos APLICATIVOS Mais de 3 milhões de downloads REDES SOCIAIS 10,5 milhões de seguidores

Leia mais

MediaKit www.midiatismo.com.br 2013/2

MediaKit www.midiatismo.com.br 2013/2 MediaKit www.midiatismo.com.br 2013/2 Sobre o blog Criado em Março de 2010, o blog tem o objetivo de compartilhar conhecimento e notícias sobre marketing digital e comunicação digital. Mas o blog não fala

Leia mais

Transformando tecnologia em resultados para o seu negócio.

Transformando tecnologia em resultados para o seu negócio. Transformando tecnologia em resultados para o seu negócio. Quem somos Uma empresa sólida, em busca de parceiros de negócio, e não apenas clientes. E isso faz toda a diferença. Nosso trabalho é baseado

Leia mais

MIDIA KIT. Aqui você fica atualizado. www.noticiasdealagoinhas.com.br

MIDIA KIT. Aqui você fica atualizado. www.noticiasdealagoinhas.com.br MIDIA KIT Aqui você fica atualizado. www.noticiasdealagoinhas.com.br Sobre nosso site O Notícias de Alagoinhas hoje é o portal mais completo da cidade. Somos um Canal de comunicação online que integra

Leia mais

Social Media. Criação Personalização Gerenciamento.

Social Media. Criação Personalização Gerenciamento. Criação Personalização Gerenciamento. A Cafuné Design trabalha com as principais mídias e plataformas digitais do momento: Facebook, Twiiter, Instagram, Youtube e LinkedIn. Novas ferramentas de mídia social

Leia mais

Market Place voltado para o segmento de postos de combustíveis do País com mais de 27.000 acessos mensais.

Market Place voltado para o segmento de postos de combustíveis do País com mais de 27.000 acessos mensais. A/C Marketing e Comunicação Conheça as vantagens em Anunciar no Portal Brasil Postos: Market Place voltado para o segmento de postos de combustíveis do País com mais de 27.000 acessos mensais. Audiência

Leia mais

Guia básico do MARKETING DIGITAL Como atrair e reter clientes na era digital

Guia básico do MARKETING DIGITAL Como atrair e reter clientes na era digital Guia básico do MARKETING DIGITAL Como atrair e reter clientes na era digital digital? Por que sua marca deve investir em marketing + 100 milhões 90 % de internautas no Brasil dos consumidores, ouvem sugestões

Leia mais

Web Analytics (Google analytics, Web trafic XITI, Coremetrics, etc.); Ferramentas de gestão de listas de e-mails (Mailchimp, constant contact, etc.

Web Analytics (Google analytics, Web trafic XITI, Coremetrics, etc.); Ferramentas de gestão de listas de e-mails (Mailchimp, constant contact, etc. Nos dias de hoje a geração de Leads na internet se tornou uma grande responsabilidade, entretanto, devido as diversas opções de ferramentas e de canais como email marketing, web site, CRM, redes sociais,

Leia mais

Os serviços de Campanha Digital são oferecidos pelo Portal BRASIL POSTOS COMERCIO DE MAQUINAS E EQUIPAMENTOS LTDA ME. CNPJ : 08.242.

Os serviços de Campanha Digital são oferecidos pelo Portal BRASIL POSTOS COMERCIO DE MAQUINAS E EQUIPAMENTOS LTDA ME. CNPJ : 08.242. 1 2 Apresentação O Portal Brasil Postos é uma plataforma digital desenvolvida para a geração de negócios, relacionamento e informação para o segmento de postos de combustíveis, lubrificação e Lojas de

Leia mais

Como interpretar métricas seus contextos e ferramentas

Como interpretar métricas seus contextos e ferramentas WEBINAR Como interpretar métricas seus contextos e ferramentas Sthefan Berwanger Consultor da Wa Consulting Como interpretar métricas seus contextos e ferramentas O que veremos hoje? Audiência Mídia Financeiro

Leia mais

www.valoronline.com.br Apresentação institucional Valor Online

www.valoronline.com.br Apresentação institucional Valor Online Apresentação institucional Valor Online Outubro/2010 Valor Online: o melhor da economia e dos negócios a apenas um clique Valor Online é a mais completa cobertura de economia, negócios e finanças da internet.

Leia mais

O quadro S.O.S Mais Você já é sucesso e cativou os telespectador do programa.

O quadro S.O.S Mais Você já é sucesso e cativou os telespectador do programa. Estudo Exploratório O quadro S.O.S Mais Você já é sucesso e cativou os telespectador do programa. Com dicas e informações sobre saúde, alimentação, bem estar, corpo, curiosidades e muito mais, o quadro

Leia mais

PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL

PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL Prof. a Fabiana Baraldi - Conforme estipulado no Termo de Uso, todo o conteúdo ora disponibilizado é de titularidade exclusiva do IAB ou de terceiros parceiros e é protegido

Leia mais

Mídia Diferenciada Outdoor gigante

Mídia Diferenciada Outdoor gigante 16 Mídia Diferenciada Outdoor gigante TEASER Formato: Outdoor duplo Próximo ao Parque do Ibirapuera com alto fluxo de pessoas Estimativa de 585.154 de pessoas impactadas em 14 dias Cobertura de 60% do

Leia mais

VOLKSWAGEN - VAREJO JORNAL DA BAND

VOLKSWAGEN - VAREJO JORNAL DA BAND VOLKSWAGEN - VAREJO JORNAL DA BAND BAND.COM.BR O BAND.com.br é o endereço da melhor informação na web, com acesso direto ao conteúdo de 4 canais de televisão, 14 emissoras de rádio e 2 jornais impressos.

Leia mais

anytime. anywhere. everyone. everything tv. INFORMAÇÃO COMERCIAL 198/15

anytime. anywhere. everyone. everything tv. INFORMAÇÃO COMERCIAL 198/15 anytime. anywhere. everyone. everything tv. INFORMAÇÃO COMERCIAL 198/15 DIREÇÃO COMERCIAL 05.06.2015 o que é? Plataforma over the top site e app 2 A TVI está mais próxima de si. A partir de agora, poderá

Leia mais

Mídias Sociais em Negócios B2B. Marcelo Minutti Twitter: @mminutti

Mídias Sociais em Negócios B2B. Marcelo Minutti Twitter: @mminutti Mídias Sociais em Negócios B2B Marcelo Minutti Twitter: @mminutti Seu setor está atento as oportunidades das mídias sociais? Alguns estão! Existem muitas oportunidades para setores atentos as mídias sociais

Leia mais

WWW.OUTSIDE.COM.BR Outside On-Line LTDA Telefone: +55 (19) 3869-1484 (19) 9 9441-3292 (claro) Email: carlos@outside.com.br

WWW.OUTSIDE.COM.BR Outside On-Line LTDA Telefone: +55 (19) 3869-1484 (19) 9 9441-3292 (claro) Email: carlos@outside.com.br MARKETING DIGITAL Ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da Internet e da telefonia celular e outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos

Leia mais

*Todos os direitos reservados.

*Todos os direitos reservados. *Todos os direitos reservados. A cada ano, as grandes empresas de tecnologia criam novas ferramentas Para o novo mundo digital. Sempre temos que nos renovar para novas tecnologias, a Karmake está preparada.

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL DE PUBLICIDADE

PROPOSTA COMERCIAL DE PUBLICIDADE PROPOSTA COMERCIAL DE PUBLICIDADE O Resumo Fotográfico é um site voltado exclusivamente para a divulgação e produção de notícias relacionadas à prática fotográfica: Concursos, sorteios, exposições, notícias,

Leia mais

ibis budget institucional

ibis budget institucional ibis budget institucional July 02th 2013 Plano de Marketing & Comunicação 11 January novembre 23th 2013 2012 Plano institucional 360º Objetivo e principais ações A campanha 360º objetivos Lançar, por meio

Leia mais

NÓS SOMOS O MAIS COMPLETO PORTAL DE ARQUITETURA E DECORAÇÃO DA INTERNET

NÓS SOMOS O MAIS COMPLETO PORTAL DE ARQUITETURA E DECORAÇÃO DA INTERNET casaecia.commídia KIT QUEM SOMOS NÓS SOMOS O MAIS COMPLETO PORTAL DE ARQUITETURA E DECORAÇÃO DA INTERNET SÃO INÚMERAS SOLUÇÕES PARA O SEU NEGÓCIO REUNIDAS EM UM SÓ CANAL seções de conteúdo sistema de e-commerce

Leia mais

Inteligência para Campanhas em Convergência

Inteligência para Campanhas em Convergência Inteligência para Campanhas em Convergência Leonardo Naressi www.directperformance.com.br 2 Agenda Onde está a inteligência? Planejamento e cultura de resultados Campanhas em convergência O último click

Leia mais

Relatório das Ações de Comunicação Digital. Banco Postal

Relatório das Ações de Comunicação Digital. Banco Postal Relatório das Ações de Comunicação Digital Banco Postal Jan/2012 Divulgação parceria BB e Correios Janeiro/2012 Em 01 de julho 2011 o Banco do Brasil anunciou a parceria com os Correios na prestação de

Leia mais

mude mude Media Kit Abril de 2011

mude mude Media Kit Abril de 2011 mude Media Kit Abril de 2011 o que é o mude? mude.nu é uma rede social gratuita para pessoas que querem mudar de vida. O site foi lançado em dezembro de 2010 e, já no primeiro mês de vida, obteve impressionantes

Leia mais

Portal AMIB. Guia Comercial

Portal AMIB. Guia Comercial Portal AMIB Guia Comercial A AMIB transformou a medicina intensiva no Brasil E agora, nas mídias digitais, vai revolucionar mais uma vez Sólido como sempre, interativo como nunca O portal da AMIB é hoje

Leia mais

sobre o falando de carro

sobre o falando de carro mídiakit sobre o falando de carro O Falando de Carro é um site de notícias do setor automotivo que reune as principais novidades do Brasil e do mundo com foco em vídeos semanais e avaliações. A proposta

Leia mais

SUA MAIS NOVA AGÊNCIA ON-LINE. PUBLICIDADE DESIGN WEB.

SUA MAIS NOVA AGÊNCIA ON-LINE. PUBLICIDADE DESIGN WEB. SUA MAIS NOVA AGÊNCIA ON-LINE. PUBLICIDADE DESIGN WEB. #estratégia #marketingdigital #websites Somos uma agência especializada em MARKETING DIGITAL 2007 +7 anos de experiência A Ramosdesign foi criada

Leia mais

MÍDIA KIT INTERNET. outubro/14 a março/15

MÍDIA KIT INTERNET. outubro/14 a março/15 MÍDIA KIT INTERNET outubro/4 a março/5 INTERNET NO BRASIL 6 % dos brasileiros acessam internet 54 % dos internautas brasileiros estão na região sudeste DIARIAMENTE internautas acessam a internet 60 % tv

Leia mais

Vamos, juntos. Equipe de Atendimento.

Vamos, juntos. Equipe de Atendimento. Vamos, juntos Somos agência de publicidade e consultoria em marketing digital com a missão de atender as necessidades de comunicação da sua empresa, com serviços que abrangem desde campanhas integradas

Leia mais

AdWords. Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes?

AdWords. Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes? Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes? Ligue para nós e conheça a melhor estratégia para atender às necessidades de vendas

Leia mais

Guia-se Negócios pela Internet

Guia-se Negócios pela Internet PROPOSTA COMERCIAL Apresentação da empresa: Atua no mercado de Internet desde 1997 Mais de 4000 clientes atendidos Mais de 4500 projetos desenvolvidos Nossa Missão Desenvolver Projetos e Soluções de Internet

Leia mais

Quando se trata do universo on-line, nada é estático. Tudo pode se transformar de uma hora pra outra, basta o vento mudar de direção.

Quando se trata do universo on-line, nada é estático. Tudo pode se transformar de uma hora pra outra, basta o vento mudar de direção. estratégias online Quando se trata do universo on-line, nada é estático. Tudo pode se transformar de uma hora pra outra, basta o vento mudar de direção. serviços consultoria Benchmark Planejamento

Leia mais

Por Eliseu Barreira Junior MÍDIAS SOCIAIS PARA EMPRESAS. Business-to-Business

Por Eliseu Barreira Junior MÍDIAS SOCIAIS PARA EMPRESAS. Business-to-Business Por Eliseu Barreira Junior MÍDIAS SOCIAIS PARA EMPRESAS Business-to-Business À primeira vista, a conexão entre mídias sociais e empresas que fazem negócios com outras empresas (Business-to-Business) não

Leia mais

cris Relatório de gerenciamento de mídias sociais Maio e Junho/2015

cris Relatório de gerenciamento de mídias sociais Maio e Junho/2015 cris Relatório de gerenciamento de mídias sociais Maio e Junho/2015 Facebook A página do Facebook foi atualizada com um post por dia, no começo dos trabalhos, depois dois posts por dia, e próximo ao dia

Leia mais

E-books. Guia para Facebook Ads. Sebrae

E-books. Guia para Facebook Ads. Sebrae E-books Sebrae Marketing e Vendas Guia para Facebook Ads Por que investir no facebook Ads? Tipos de anúncios Como funciona o sistema de pagamentos Criando anúncios Métricas Autor Felipe Orsoli 1 SUMÁRIO

Leia mais

AGENDA A EMPRESA AD SERVING ZEDO TAGUEAMENTO DE SITES E PORTAIS TRÁFEGO E GESTÃO DE RESULTADOS RELATÓRIOS CLIENTES COMPROMISSO CONTATO

AGENDA A EMPRESA AD SERVING ZEDO TAGUEAMENTO DE SITES E PORTAIS TRÁFEGO E GESTÃO DE RESULTADOS RELATÓRIOS CLIENTES COMPROMISSO CONTATO AGENDA A EMPRESA AD SERVING ZEDO TAGUEAMENTO DE SITES E PORTAIS TRÁFEGO E GESTÃO DE RESULTADOS RELATÓRIOS CLIENTES COMPROMISSO CONTATO A EMPRESA A Absoluto Web foi idealizada e é dirigida por um profissional

Leia mais

CRM estratégico criamos uma série de 05 artigos 100

CRM estratégico criamos uma série de 05 artigos 100 Sabemos que muitas empresas enfrentam sérios problemas na administração de suas carteiras e no relacionamento com seus clientes e que apesar de conhecerem os problemas e até saberem que uma iniciativa

Leia mais

Dia do Consumidor 2013

Dia do Consumidor 2013 Dia do Consumidor 2013 SOMOS O ZOOM UM COMPARADOR DE PREÇOS E PRODUTOS, FOCADO EM OFERECER AO CONSUMIDOR O MELHOR APOIO À COMPRA AUDIÊNCIA ü 11,5 milhões de visitas por mês ü 7,8 milhões de visitantes

Leia mais

ANEXO I Sumário Manual de Preços e Serviços Digitais

ANEXO I Sumário Manual de Preços e Serviços Digitais Sumário 1 -LANDING PAGE...2 1.1)Layout, texto e produção do HTML...2 2 -MÍDIA...2 2.1)Planejamento de mídia...2 2.2)Criação das Campanhas...2 2.3)Mensuração dos resultados...2 2.4)Criação e Produção das

Leia mais

Você já ouviu falar de Integração Corporativa? Esta é a melhor novidade que a tecnologia da informação pode fazer pela sua empresa!

Você já ouviu falar de Integração Corporativa? Esta é a melhor novidade que a tecnologia da informação pode fazer pela sua empresa! Você já ouviu falar de Integração Corporativa? Esta é a melhor novidade que a tecnologia da informação pode fazer pela sua empresa! O conceito básico é a unificação do acesso as informações com a otimização

Leia mais

Geração de Leads por Meio de Landing Pages. Tiago Flores Dias

Geração de Leads por Meio de Landing Pages. Tiago Flores Dias Geração de Leads por Meio de Landing Pages Tiago Flores Dias Tiago Flores Dias blog: http://tiagofloresdias.com.br twitter: @tiagofloresdias O Que é Web Analytics? Web analytics é o processo de medição,

Leia mais

Vídeo In-Stream É isso que os consumidores querem

Vídeo In-Stream É isso que os consumidores querem 1 Introdução Um vídeo qualquer tela. A MediaMind está trabalhando para transformar essa ideia em realidade. Uma plataforma e um único fluxo de trabalho que gerencia, serve e rastreia os recursos de vídeo

Leia mais

12 (ou mais ) FERRAMENTAS MARKETING DIGITAL

12 (ou mais ) FERRAMENTAS MARKETING DIGITAL 12 (ou mais ) FERRAMENTAS PARA DE O MARKETING DIGITAL O site é sem duvida a peça fundamental quando falamos de marketing digital! É através dele que a empresa se vai apresentar ao mundo, e sim, neste

Leia mais

PARA QUE SERVE O CRM?

PARA QUE SERVE O CRM? Neste mês, nós aqui da Wiki fomos convidados para dar uma entrevista para uma publicação de grande referência no setor de varejo, então resolvemos transcrever parte da entrevista e apresentar as 09 coisas

Leia mais

a marca A SEGUIR, VOCÊ DESCOBRE COMO FAZER PARTE DE TUDO ISSO.

a marca A SEGUIR, VOCÊ DESCOBRE COMO FAZER PARTE DE TUDO ISSO. a marca A Cabelos&cia é referência em conteúdo sobre beleza profissional há 19 anos. E agora toda sua excelência está atualizada, repaginada e muito mais acessível com o portal Cabelos&cia. Direcionado

Leia mais

Portal Metálica. Copyright 1998-2010 Met@lica - Todos os direitos reservados

Portal Metálica. Copyright 1998-2010 Met@lica - Todos os direitos reservados www.metalica.com.br Portal Metálica Maior portal de conteúdo, fonte de informação e geração de negócios para profissionais e empresas da Arquitetura, Engenharia e Construção Civil no Brasil. Com 14 anos

Leia mais

2013 www. sedentario.org

2013 www. sedentario.org 2013 www. sedentario.org Sobre o Sedentario & Hiperativo Hoje, 8.000 posts e 176.000 comentários depois, é um dos maiores blogs de entretenimento da internet nacional, e apresenta um mix único de entretenimento

Leia mais

multi media soluções em comunicação

multi media soluções em comunicação multi media soluções em comunicação PARANÁ multi media multi media 1 MI DE HABITANTES NA REGIÃO R$18 BI POTENCIAL DE CONSUMO R$ 12 BI EM INVESTIMENTOS NA REGIÃO 1º NO RANKING INDUSTRIAS R$ 18 BI PIB DA

Leia mais

Apps: o desafio de ir além do download

Apps: o desafio de ir além do download Apps: o desafio de ir além do download Escrito por 25% dos aplicativos são utilizados uma única vez antes de David Mogensen ser descartados. Como virar esse jogo e reescrever as Publicado May 2015 regras

Leia mais

Para multiplar os visitantes do seu site

Para multiplar os visitantes do seu site 7Fontes de Tráfego Para multiplar os visitantes do seu site apresentação youtube Link Building Midias Socias SEO Email Marketing Blog Remarketing /raphael.ciciriello @rciciriello @rciciriello email marketing

Leia mais

Venda de Publicidade em Meios Digitais. Curso InCompany Estadão

Venda de Publicidade em Meios Digitais. Curso InCompany Estadão em Meios Digitais Curso InCompany Estadão Introdução e KPIs Funcionamento do AdServer Integração com outras ferramentas Funcionamento do AdServer Integração com outras ferramentas Introdução e KPIs BI

Leia mais

/midiakit v2.1 2012 peta on xx

/midiakit v2.1 2012 peta on xx /midiakit v2.1 2012 petaxxon / apresentando O Cifras foi criado em 2003 como o primeiro site de cifras na internet com desenhos de acordes e troca de tom. Após todos esses anos no ar, o Cifras é hoje um

Leia mais

O usuário entra no seu site, um cookie vai marcar esse usuário. Um cookie é uma arquivo que fica dentro do

O usuário entra no seu site, um cookie vai marcar esse usuário. Um cookie é uma arquivo que fica dentro do O que é Remarketing? Remarketing é uma ferramenta do marketing digital que marca e identifica os usuários que já visitaram o seu site e passa a exibir seus anúncios com mais frequência nos sites que eles

Leia mais

Aplicativos. Metodologia de concepção e planejamento

Aplicativos. Metodologia de concepção e planejamento Aplicativos Metodologia de concepção e planejamento Quem é o gordinho que vos fala? Aquecimento - 2 pontos fundamentais... São as PESSOAS que estão em movimento, e não os DEVICES. Pense mobile para o público

Leia mais