Como Emagrecer com Saúde

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Como Emagrecer com Saúde"

Transcrição

1

2 Introdução: Este guia foi elaborado com muito carinho por nossa equipe para ajudar as pessoas que desejam perder peso com saúde. Se tiver dúvidas, por favor entre em contato por nosso Tenha uma ótima leitura.

3 Estar acima do peso representa uma série de problemas para você e não é uma questão puramente estética, embora este seja o problema mais nítido, ou seja sua aparência tem um impacto muito grande em como você é visto pelas outras pessoas e por você mesmo.

4 Vencendo a luta contra o excesso de peso

5 Longe de ser um problema estético, estar acima do peso representa uma série de riscos a sua saúde como: Hipertensão, diabetes, problemas de circulação sanguínea, problemas digestivos, problemas no fígado, problemas intestinais e problemas nas articulações, isto só para citar os principais.

6

7 Voltando aos fatores estéticos, uma das principais queixas de quem está acima do peso está relacionada com nossa autoimagem. O sobrepeso causa sensação de cansaço, desânimo e esses sentimentos podem levar uma pessoa normal a um quadro depressivo, uma situação muito delicada e que vai se agravando na medida em que o problema não é resolvido.

8 Para emagrecermos é importante sabermos quais são os principais fatores fazem com que seja tão fácil engordar e tão difícil perder peso. Porque Engordamos? De maneira geral engordamos quando a energia que consumimos na forma de alimentos é maior do que aquela que é necessária para fazermos nossas atividades diárias.

9 Para facilitar vamos a um exemplo: Se nos compararmos a uma panela com água fervendo, podemos ver que parte da água da panela sai na forma de vapor, aos poucos, e a medida que mantemos o fogo aceso a água vai diminuindo dentro da panela. Podemos considerar que isso é nosso corpo gastando a energia. Quando colocamos mais água na panela, mesmo que parte dela tenha evaporado atingimos um nível maior de água com facilidade. Se adicionarmos mais água na panela do que ela consegue evaporar por causa do calor do fogo, ela acaba ficando mais cheia.

10 Esse processo de transformação da energia dos alimentos em gasto calórico é estudado pela bioquímica e conhecido por Metabolismo. O Metabolismo pode ser explicado em termos simples para facilitar a compreensão como a dinâmica de nosso corpo entre o consumo de alimentos e o gasto de energia necessário para estarmos vivos.

11

12 Atividades como respirar, manter a temperatura corporal, o funcionamento de nosso cérebro e até mesmo as batidas do coração, ou seja todas nossas funções vitais consomem de 60 a 70% de toda a energia que gastamos por dia. Nosso corpo também gasta de 10 a 12% de nossa energia diária processando os alimentos que ingerimos, desde a mastigação até a absorção por nosso organismo.

13 Nosso metabolismo é influenciado por uma série de fatores que valem a pena serem mencionados, sendo os principais:

14 Massa muscular - Nossos músculos consomem bastante energia e a medida que temos mais músculos nosso metabolismo tende a ser maior.

15 Alimentação - Alguns hábitos como o de comer muito carboidratos, especialmente após as refeições tem um impacto bem negativo sobre o metabolismo, pois são digeridos mais rapidamente do que as proteínas e a gordura e levam a mandar sinais que acabam enganando nosso cérebro que acaba por mandar sinais de fome mais cedo, o que leva a um ciclo vicioso.

16 Vários Tipos de Alimentos em porções de 200 Calorias

17 Vários Tipos de Alimentos em porções de 200 Calorias

18 Vários Tipos de Alimentos em porções de 200 Calorias

19 Frequência das refeições - Esse tópico merece uma atenção especial, pois quanto mais tempo passamos sem comer entre uma refeição e outra, mais lento fica nosso metabolismo. Esse comportamento faz com que as pessoas que tentam emagrecer pulando as refeições não tenham sucesso.

20 Atividade Física - A atividade física leva nosso corpo a transformar a glicose e a gordura em energia e isso é muito importante para que não se acumule glicose em excesso que posteriormente será armazenada na forma de mais gordura. É fundamental que a prática de exercícios seja regular, pois assim a ação metabólica é contínua.

21 Temperatura Ambiente - Esse é um fator que também é importante e devemos perceber que em dias mais frios, nosso consumo calórico é maior pois nosso corpo gasta mais energia para manter nossa temperatura.

22 Beber Água - A água é um elemento fundamental à vida e sem ela nossa saúde é comprometida. Nosso metabolismo é reduzido quando bebemos menos água, além de gerar outros problemas como o acúmulo de toxinas e problemas intestinais

23 Sexo - Homens geralmente tem um metabolismo mais rápido devido a proporção entre músculos e gordura no corpo. Isso aponta a importância das mulheres buscarem a prática de exercícios que fortaleçam e aumentem a massa muscular.

24 Idade - A partir do momento em que envelhecemos temos a tendência de sermos mais sedentários e isso acarreta na diminuição da musculatura, o que leva a diminuição do metabolismo. É importante não deixar a prática de exercícios e cuidar da alimentação

25 Produtos Naturais que podem ser usados para ajudar Emagrecer com Saúde

26 Existe uma grande variedade de produtos naturais e alimentos que nos ajuda a Emagrecer de várias maneiras e cada um é mais adequado para certos tipos de pessoas, vamos conhecer agora as principais categorias:

27 Produtos que ajudam a reduzir a fome: Nesta categoria estão produtos que ajudam a diminuir o apetite, e assim contribuir para que nossa ingestão seja menor. Um dos mais conhecidos suplementos alimentares que ajudam a reduzir a fome é a quitosana, uma substância extraída de crustáceos que quando usada junto com água antes das refeições ajuda a diminuir a fome e também reduzir a absorção de gorduras de nossa alimentação. A quitosana é ótima para pessoas que não conseguem controlar o consumo de gorduras na alimentação nem diminuir a quantidade de alimentos em cada refeição.

28 Produtos que ajudam a reduzir a fome: Outra opção de produtos que ajudam a reduzir a fome são os produtos ricos em fibras, como a Farinha Seca Barriga, as Ameixas Secas e outros. Veja os Benefícios de usar produtos ricos em fibras: Reduzem a fome quando usadas antes das refeições com água Diminuem a absorção de gorduras da alimentação São pouco calóricas Diminuem a velocidade do esvaziamento do estômago Favorecem o funcionamento intestinal O uso de produtos ricos em fibras devem sempre estar associados ao aumento do consumo de água para proporcionar os melhores resultados.

29 A categoria de Shakes para substituir refeições também é uma ótima forma de ingerir menos calorias e ainda assim obter nutrientes importantes para nossa saúde e não ficar com fome. Em geral são produtos desenvolvidos para substituir até uma refeição no dia com todos os nutrientes que nosso corpo precisa de forma equilibrada, geralmente são utilizados à noite, substituindo o jantar e proporcionam saciedade e uma nutrição equilibrada. Disponíveis em vários sabores são fáceis e rápidos de preparar e em conjunto com os demais cuidados abordados neste guia são muito úteis para se conseguir os melhores resultados.

30 Produtos que ajudam a reduzir a fome: O 30 Ervas da Fitoway é um suplemento alimentar natural que além de reduzir a fome também oferece os seguintes benefícios: Melhora a digestão dos alimentos Ajuda a melhorar o funcionamento intestinal Ajuda a diminuir a retenção de líquidos Ajuda a eliminar toxinas acumuladas em nosso intestino Melhora a aparência da pele Ativa a circulação sanguínea Este produto é produzido a partir de ervas, frutas, hortaliças e vegetais e é ótimo para auxiliar na redução do peso quando associado a hábitos saudáveis.

31 Produtos que ajudam a aumentar o metabolismo: Nesta categoria encontramos produtos que estimulam o aumento de nosso metabolismo e assim proporcionam o aumento do gasto energético, fundamental para a redução das reservas de gorduras em nosso corpo. Estes produtos funcionam muito bem e principalmente para quem pratica alguma atividade física geram rápidos resultados. Dentre eles estão o Café Verde e o GreenCafé, produtos criados usando os grãos de café não torrados que tem uma série de funções que ajudam a aumentar a queima de gordura, dar mais disposição e energia e fornecer uma boa dose de antioxidantes para nosso corpo.

32 Produtos que ajudam a aumentar o metabolismo: O Óleo de Cártamo também é um produto muito tradicional e proporciona o aumento da queima de gordura mais rapidamente quando usado em conjunto com uma alimentação equilibrada e atividades físicas, veja as opções:

33 Como citado anteriormente o hábito de comer porções menores a cada 3 horas ajuda e muito a manter nosso metabolismo sempre ativo e opções para montar um bom cardápio são fundamentais para ter uma alimentação diversificada e balanceada. Temos uma grande variedade de Frutas Secas, Sementes e Castanhas que são ótimas para compor uma dieta bem variada e saudável além de super fáceis e práticas, sendo prontas para consumo. Isso ajuda bastante as pessoas que tem muitas tarefas e pouco tempo para as concluir, esses produtos vem em embalagens pequenas que facilitam levar para o trabalho, academia, escola ou faculdade. Clique no botão abaixo para conhecer a linha:

34 Encontre a Sua Natureza na Internet:

"Acreditamos na força que leva as pessoas em direção a seus sonhos e na transformação para melhor que isso causa em suas vidas"

Acreditamos na força que leva as pessoas em direção a seus sonhos e na transformação para melhor que isso causa em suas vidas "Acreditamos na força que leva as pessoas em direção a seus sonhos e na transformação para melhor que isso causa em suas vidas" Parabéns, você fez uma ótima escolha e deu o primeiro passo em direção de

Leia mais

Nutrição e Detox. Nutricionista Monique de Barros Elias Campos

Nutrição e Detox. Nutricionista Monique de Barros Elias Campos Nutrição e Detox Nutricionista Monique de Barros Elias Campos Mestre em Alimentos e Nutrição (PPGAN -UNIRIO) Doutoranda em Alimentos e Nutrição (PPGAN- UNIRIO O QUE É DESTOXIFICAÇÃO? Destoxificacao ou

Leia mais

O pão engorda. Mitos Alimentares

O pão engorda. Mitos Alimentares Apesar do acesso facilitado e quase imediato à informação em todos os momentos, nem todas as afirmações feitas sobre a comida são baseadas em factos científicos, pelo que alguns mitos alimentares ainda

Leia mais

12 maneiras para perder peso sem ir à academia

12 maneiras para perder peso sem ir à academia 12 maneiras para perder peso sem ir à academia Nem todo mundo tem tempo de ir à academia e isso pode desanimar muita gente que deseja perder peso. É importante ressaltar que a prática de exercícios físicos

Leia mais

NUTRIÇÃO: MITOS E VERDADES SOBRE O EMAGRECIMENTO. Iogurte ajuda a eliminar peso?

NUTRIÇÃO: MITOS E VERDADES SOBRE O EMAGRECIMENTO. Iogurte ajuda a eliminar peso? O processo de emagrecimento é cercado informações que muitas vezes não são verdadeiras e, se seguidas, podem até mesmo dificultar o alcance dos seus objetivos e metas. Iogurte ajuda a eliminar peso? MITO!

Leia mais

Perguntas para o Nutricionista Campanhas: Pullman Zero% e PlusVita Zero%

Perguntas para o Nutricionista Campanhas: Pullman Zero% e PlusVita Zero% Perguntas para o Nutricionista Campanhas: Pullman Zero% e PlusVita Zero% Por Mariana Nacarato, Nutricionista da Equilibrium Consultoria 1. Existe de fato muito ganho nutricional na substituição do pão

Leia mais

ideias simples para inserir na sua rotina

ideias simples para inserir na sua rotina 14 ideias simples para inserir na sua rotina Alcançar o peso ideal pode ser um grande desafio, independente de quantos quilos você gostaria de perder. No entanto, tomar um passo de cada vez e fazer algumas

Leia mais

NUTRIÇÃO NA TERCEIRA IDADE. Como ter uma vida mais saudável comendo bem.

NUTRIÇÃO NA TERCEIRA IDADE. Como ter uma vida mais saudável comendo bem. NUTRIÇÃO NA TERCEIRA IDADE Como ter uma vida mais saudável comendo bem. IDADE X NUTRIÇÃO Depois dos 65 anos, o processo de envelhecimento naturalmente acelera e afeta a saúde. Com isso, um dos cuidados

Leia mais

5 DICAS SAUDÁVEIS PARA UMA BOA ALIMENTAÇÃO + RECEITA FIT EMAGREÇA COM SAÚDE!

5 DICAS SAUDÁVEIS PARA UMA BOA ALIMENTAÇÃO + RECEITA FIT EMAGREÇA COM SAÚDE! 5 DICAS SAUDÁVEIS PARA UMA BOA Ebook Grátis ALIMENTAÇÃO FÁCEIS DE FAZER! + RECEITA FIT EMAGREÇA COM SAÚDE! Copywrite 2017 Saúde Bem Estar e Beleza D I C A S A U D Á V E L 1 : S I G A O P A S S O A P A

Leia mais

Princípios da Alimentação e Saúde

Princípios da Alimentação e Saúde Princípios da Alimentação e Saúde Alimentação é mais que ingestão de nutrientes Recomendações sobre alimentação devem estar em sintonia com seu tempo Alimentação saudável deriva de sistema alimentar socialmente

Leia mais

Comer e mastigar bem devagar

Comer e mastigar bem devagar Às vezes com a nossa rotina aderir um plano de dieta e exercícios pode ser complicado, tanto quanto encontrar uma forma de perder peso sem dieta ou exercícios. Existem algumas maneiras eficazes de perder

Leia mais

Alimentação Preventiva e Saúde

Alimentação Preventiva e Saúde PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ALIMENTOS E NUTRIÇÃO CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Alimentação Preventiva e Saúde Monique de Barros Elias Campos

Leia mais

Como emagrecer sem sofrer com dietas restritivas

Como emagrecer sem sofrer com dietas restritivas Como emagrecer sem sofrer com dietas restritivas Você sabia que alguns erros podem estar impedindo o seu emagrecimento saudável? Descubra agora mesmo como emagrecer sem sofrer com dietas restritivas! Para

Leia mais

1 EmagrecerESerFitness.com

1 EmagrecerESerFitness.com /MétodoBarrigaChapada 1 Conteúdo /MétodoBarrigaChapada Introdução... 3 Passo 1 - Fuja das bebidas açucaradas e do açúcar... 4 Passo 2 - Comer mais proteína pode ser a melhor solução à longo prazo para

Leia mais

Dicas De Como emagrecer

Dicas De Como emagrecer Dicas De Como emagrecer Olá, você quer emagrecer vou te dar algumas dicas, para você perder peso rápido, vamos começar? 1) APRENDA EMAGRECER COM CAFÉ DA MANHÃ Não tomar o café da manhã é um dos principais

Leia mais

Detox Living 7x. Introdução

Detox Living 7x. Introdução Detox Living 7x Introdução Nosso cotidiano é muito severo com nossa saúde, a correria e excessos de compromissos profissionais não nos deixa dar atenção para ela como é necessário. O grande resultado disso

Leia mais

Receitas Para Dieta Dietas são regimes alimentares feitos com o intuito de perder, manter ou até mesmo ganhar peso. Normalmente dietas são usadas em

Receitas Para Dieta Dietas são regimes alimentares feitos com o intuito de perder, manter ou até mesmo ganhar peso. Normalmente dietas são usadas em Receitas Para Dieta Dietas são regimes alimentares feitos com o intuito de perder, manter ou até mesmo ganhar peso. Normalmente dietas são usadas em conjunto com a prática de exercícios físicos para se

Leia mais

Café da manhã low carb: opções gostosas para o início de dia

Café da manhã low carb: opções gostosas para o início de dia Café da manhã low carb: opções gostosas para o início de dia Conheça o guia com diversas receitas de café da manhã low carb e emagreça com rapidez e muita saúde. Esse funciona mesmo! O café da manhã é

Leia mais

Sumário 7 SUPER DICAS DE COMO EMAGRECER RÁPIDO PARA O VERÃO Evite fazer dietas restritivas. 2. Comer bem. 3. Fazer caminhada. 4. Beba água.

Sumário 7 SUPER DICAS DE COMO EMAGRECER RÁPIDO PARA O VERÃO Evite fazer dietas restritivas. 2. Comer bem. 3. Fazer caminhada. 4. Beba água. Sumário 7 SUPER DICAS DE COMO EMAGRECER RÁPIDO PARA O VERÃO... 1. Evite fazer dietas restritivas. 2. Comer bem. 3. Fazer caminhada. 4. Beba água. 5. Corte o açúcar. 6. Evite o consumo de alimentos industrializados.

Leia mais

Disciplina: Ciências 8º ano Turma: CONHECENDO OS CARBOIDRATOS

Disciplina: Ciências 8º ano Turma: CONHECENDO OS CARBOIDRATOS Disciplina: Ciências Ficha nº 8º ano Turma: CONHECENDO OS CARBOIDRATOS Nesta ficha você conhecerá: O que são os carboidratos; Onde encontrar os carboidratos; A diferença entre carboidratos de alto e baixo

Leia mais

Emagrecimento Relâmpago. Resultados de 1 Ano de Academia em 5 Semanas

Emagrecimento Relâmpago. Resultados de 1 Ano de Academia em 5 Semanas Emagrecimento Relâmpago Resultados de 1 Ano de Academia em 5 Semanas Emagrecimento Relâmpago 1 ano de academia em 5 semanas! Com o programa Você vai saber tudo de Como Emagrecer Correndo, e alem de ganhar

Leia mais

Como funciona o Plano Detox?

Como funciona o Plano Detox? Como funciona o Plano Detox? O Plano Detox desenvolvido pela Rosi Feliciano nada mais é do que um programa de alimentação saudável, indicado para pessoas que desejam perder peso (independente se querem

Leia mais

Dieta que vai lhe ajudar a emagrecer sem sofrimento

Dieta que vai lhe ajudar a emagrecer sem sofrimento APRESENTAÇÃO Olá, tudo bem? Que bom que chegou aqui, sinal que esta se preocupando com a saúde. Fico muito feliz, por que eu demorei a acordar e quase comprometi a minha saúde por isso. Hoje tenho 29 anos

Leia mais

Orientações gerais para começar a perder peso

Orientações gerais para começar a perder peso Orientações gerais para começar a perder peso 1. Cardápio variado saúde; Refeições variadas garantem o consumo de todos os nutrientes necessários à boa As refeições principais devem conter, em quantidades

Leia mais

10 Alimentos Que Turbinam Seu Emagrecimento e Sua Saúde.

10 Alimentos Que Turbinam Seu Emagrecimento e Sua Saúde. 10 Alimentos Que Turbinam Seu Emagrecimento e Sua Saúde 1-Abacate Ele é riquíssimo em gorduras saudáveis, possui carboidratos de alta qualidade e é fonte de muuuuita fibra! A gordura saudável do abacate

Leia mais

A Dieta da Cenoura Para Emagrecer Como Funciona e Dicas Seg, 17 de Outubro de :23 - Última atualização Seg, 17 de Outubro de :30

A Dieta da Cenoura Para Emagrecer Como Funciona e Dicas Seg, 17 de Outubro de :23 - Última atualização Seg, 17 de Outubro de :30 A cenoura é um alimento que possui 41 calorias a cada porção de 100 g e é fonte de nutrientes como potássio, fibras, carboidratos, proteínas, vitamina B1, vitamina A, vitamina B3,vitamina B6, vitamina

Leia mais

BÔNUS 20 ALIMENTOS EMAGRECEDORES DO PROGRAMA DE EMAGRECIMENTO DIETA DAS SOPAS

BÔNUS 20 ALIMENTOS EMAGRECEDORES DO PROGRAMA DE EMAGRECIMENTO DIETA DAS SOPAS BÔNUS 20 ALIMENTOS EMAGRECEDORES DO PROGRAMA DE EMAGRECIMENTO DIETA DAS SOPAS Seja bem-vinda ao bônus especial 20 Alimentos Emagrecedores Você vai conhecer, a partir de agora, o poder dos alimentos emagrecedores.

Leia mais

Podemos dizer que existe o bom e o mau carboidrato, assim como existe o bom e o mau colesterol? Tire as suas dúvidas lento este e-book.

Podemos dizer que existe o bom e o mau carboidrato, assim como existe o bom e o mau colesterol? Tire as suas dúvidas lento este e-book. e-book O BOM E O MAU CARBOIDRATO SAIBA QUE TIPO DE CARBOIDRATO VOCÊ DEVE COMER. Podemos dizer que existe o bom e o mau carboidrato, assim como existe o bom e o mau colesterol? Tire as suas dúvidas lento

Leia mais

Na maioria das vezes, há um esfoço genuíno para perder aqueles quilos chatos que

Na maioria das vezes, há um esfoço genuíno para perder aqueles quilos chatos que 6 razões para entender o porquê de você estar engordando e ganhando barriga Você se esforça, faz dieta, mas não consegue emagrecer? Veja a lista abaixo e fuja das armadilhas que podem estar mandando todo

Leia mais

Emagrecer e Perder a Barriga Rápido

Emagrecer e Perder a Barriga Rápido 2 Estratégias Simples Para 1 Emagrecer e Perder a Barriga Rápido O objetivo desse mini guia é o de te ajudar a acelerar o seu metabolismo e alcançar resultados mais rápidos no emagrecimento, sem precisar

Leia mais

OS BENEFÍCIOS DOS PÃES

OS BENEFÍCIOS DOS PÃES OS BENEFÍCIOS DOS PÃES OS BENEFÍCIOS DOS PÃES Os 7 benefícios do pão Se está a fazer dieta ou se simplesmente gosta de saber o valor energético daquilo que ingere, saiba que existem 7 motivos para preferir

Leia mais

OS 5 ERROS NA PERDA DE GORDURA P O R A L E F C A R D O Z O

OS 5 ERROS NA PERDA DE GORDURA P O R A L E F C A R D O Z O OS 5 ERROS NA PERDA DE GORDURA P O R A L E F C A R D O Z O O SEU MERECE MUITO CORPO MAIS APROVEITE AO MAXIMO O SEU GUIA BASICO QUEM É ALEF CARDOZO? Opa, eae td bem? Me chamo Alef Cardozo, Sou Nutricionista

Leia mais

Sumário Como Emagrecer Rápido Passo Tabela Rotina de Alimentação... 2 Passo 2 e Passo Passo Passo 6 e Passo 8...

Sumário Como Emagrecer Rápido Passo Tabela Rotina de Alimentação... 2 Passo 2 e Passo Passo Passo 6 e Passo 8... Sumário Como Emagrecer Rápido Passo 1... 1 Tabela Rotina de Alimentação... 2 Passo 2 e 3... 3 Passo 4... 4 Passo 5... 5 Passo 6 e 7...6 Passo 8...7 Passo 9 e 10...8 Para emagrecer rápido você precisa conhecer

Leia mais

Como perder 7Kg em um mês. O Segredo Revelado 0

Como perder 7Kg em um mês. O Segredo Revelado 0 Como perder 7Kg em um mês O Segredo Revelado 0 Você quer saber como emagrecer 7Kg em um mês? Saiba que muitas pessoas no desespero de querer emagrecer de forma rápida, acabam seguindo dietas restritivas

Leia mais

Todos os Direitos Reservados. Página 1

Todos os Direitos Reservados.  Página 1 http://treinoparamulheres.com.br Página 1 Conteúdo Introdução... 4 Melhores Fontes de Proteína... 5 1º Ovo de Galinha... 5 2º Peixes ( Tilápia, Atum, Salmão)... 6 3º Peito de Frango... 8 4º Leite e seus

Leia mais

Alimentos que emagrecem

Alimentos que emagrecem Alimentos que emagrecem Índice: 1. A importância da nossa alimentação 2. Prevenção 3. Alimentação adequada 4. Super dicas de alimentos que emagrecem Todos nós sabemos que uma alimentação apropriada é a

Leia mais

ÁGUA Porque a água é tão importante para vida: A água é o principal constituinte dos fluidos do corpo humano, que é composto por mais de 60% de água.

ÁGUA Porque a água é tão importante para vida: A água é o principal constituinte dos fluidos do corpo humano, que é composto por mais de 60% de água. Abiogênese ÁGUA Porque a água é tão importante para vida: A água é o principal constituinte dos fluidos do corpo humano, que é composto por mais de 60% de água. É essencial para dissolver e transportar

Leia mais

Olá, BEM-VINDO meu nome é Alexandre Wagner, e estou muito feliz que você está me acompanhando.

Olá, BEM-VINDO meu nome é Alexandre Wagner, e estou muito feliz que você está me acompanhando. Olá, BEM-VINDO meu nome é Alexandre Wagner, e estou muito feliz que você está me acompanhando. focando em entregar artigos de alta qualidade para você. DEUS AMA VOCÊ. Conteúdo INFARTO DO MIOCÁRDIO - 5

Leia mais

A MEDIERVAS é um laboratório farmacêutico especializado em suplementos para atletas e produtos naturais.

A MEDIERVAS é um laboratório farmacêutico especializado em suplementos para atletas e produtos naturais. A MEDIERVAS é um laboratório farmacêutico especializado em suplementos para atletas e produtos naturais. Com mais de uma década de existência, e mais de 200 produtos no mercado, a MEDIERVAS teve como ponto

Leia mais

ÍNDICE. Sumário. Titulo 1-Coma mais vezes ao dia e em quantidades menores! Titulo 2-Pratique no mínimo 30 minutos de atividade física todos os dias!

ÍNDICE. Sumário. Titulo 1-Coma mais vezes ao dia e em quantidades menores! Titulo 2-Pratique no mínimo 30 minutos de atividade física todos os dias! ÍNDICE Sumário Titulo 1-Coma mais vezes ao dia e em quantidades menores! Titulo 2-Pratique no mínimo 30 minutos de atividade física todos os dias! Titulo 3-Beba no mínimo 2 litros de água por dia! Titulo

Leia mais

EmagrecerESerFitness.com/FormulaBarrigaDefinida

EmagrecerESerFitness.com/FormulaBarrigaDefinida 1 2 Conteúdo Aviso Legal... 4 Como Perder A Barriga De Vez?... 5 Passo 1... 6 Passo 2... 7 Passo 3... 8 Passo 4... 9 Passo 5... 9 Recapitulando então...... 10 *Dica especial*... 11 Então...... 12 3 Aviso

Leia mais

Alimentação Saudável D I C A S P A R A U M A A L I M E N T A Ç Ã O E Q U I L I B R A D A

Alimentação Saudável D I C A S P A R A U M A A L I M E N T A Ç Ã O E Q U I L I B R A D A Alimentação Saudável D I C A S P A R A U M A A L I M E N T A Ç Ã O E Q U I L I B R A D A Dicas para uma Alimentação Saudável Fracionamento: 5 a 6 refeições diárias. O organismo é uma máquina, quanto mais

Leia mais

Diabetes: 10 alimentos essenciais para controlar a doença Abacate, batata yacon, sardinha e outras comidas ajudam a evitar os picos de glicemia

Diabetes: 10 alimentos essenciais para controlar a doença Abacate, batata yacon, sardinha e outras comidas ajudam a evitar os picos de glicemia Diabetes: 10 alimentos essenciais para controlar a doença Abacate, batata yacon, sardinha e outras comidas ajudam a evitar os picos de glicemia Matéria publicada em 19 de Novembro de 2014 O diabetes é

Leia mais

A nutrição esportiva visa aplicar os conhecimentos de nutrição, bioquímica e fisiologia na atividade física e no esporte. A otimização da recuperação

A nutrição esportiva visa aplicar os conhecimentos de nutrição, bioquímica e fisiologia na atividade física e no esporte. A otimização da recuperação NUTRIÇÃO ESPORTIVA A nutrição esportiva visa aplicar os conhecimentos de nutrição, bioquímica e fisiologia na atividade física e no esporte. A otimização da recuperação pós-treino, melhora do desempenho

Leia mais

EmagrecerESerFitness.com

EmagrecerESerFitness.com 1 Sumário Conteúdo Sumário... 2 Introdução... 3 Benefícios dos remédios caseiros para emagrecer... 3 Chá verde para emagrecer e perder a barriga... 3 Sobre o chá verde... 4 Água de berinjela para perder

Leia mais

Colégio Santa Dorotéia Disciplina: Língua Portuguesa / ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS Ano: 5º - Ensino Fundamental - Data: 4 / 4 / 2019

Colégio Santa Dorotéia Disciplina: Língua Portuguesa / ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS Ano: 5º - Ensino Fundamental - Data: 4 / 4 / 2019 Colégio Santa Dorotéia Disciplina: Língua Portuguesa / ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS Ano: 5º - Ensino Fundamental - Data: 4 / 4 / 2019 CONTEÚDO DE ESTUDO Leitura e interpretação de texto. Verbos. Tempos verbais.

Leia mais

Dicas Importantes para a sua

Dicas Importantes para a sua SAÚDE É VIDA Dicas Importantes para a sua Saúde É do conhecimento de todos que uma alimentação saudável aliada a exercícios cios físicos são atitudes importantes para uma qualidade de vida melhor. Além

Leia mais

10 RECEITAS DE SUCOS DETOX EXTERMINADORES DE

10 RECEITAS DE SUCOS DETOX EXTERMINADORES DE 10 RECEITAS DE SUCOS DETOX EXTERMINADORES DE GORDURAS LOCALIZADAS DETOX? Afinal, o que é isso? Esse termo é proveniente da palavra Detoxificação e é algo que acontece o tempo todo em nosso corpo! Trata-se

Leia mais

Dicas para emagrecer rapido e perder barriga com saúde!

Dicas para emagrecer rapido e perder barriga com saúde! Dicas para emagrecer rapido e perder barriga com saúde! Emagrecer é uma conquista e se for rápido, melhor ainda não acha? Conheça algumas dicas para emagrecer rápido. Se você quer dicas para emagrecer

Leia mais

10 Dicas Para. Emagrecer. Com Saúde!!!

10 Dicas Para. Emagrecer. Com Saúde!!! 10 Dicas Para Emagrecer Com Saúde!!! Para emagrecer e manter o corpo, a solução é mesmo adotar hábitos saudáveis. Por isso, se esse é seu objetivo, confira abaixo as 10 regras de ouro para conquistar o

Leia mais

Água. A importância da água para a vida.

Água. A importância da água para a vida. Bioquímica Celular Água A importância da água para a vida. A água é principal constituinte dos fluidos do corpo humano, que é composto por mais de 60% de água. É essencial para dissolver e transportar

Leia mais

Descubra a comida que mais se adapta ao seu gato: KITTEN ALL CATS

Descubra a comida que mais se adapta ao seu gato: KITTEN ALL CATS Concept for Life oferece ao seu gato uma ração seca especialmente desenvolvida para satisfazer as suas necessidades nutricionais especificas. O conceito nutricional, desenvolvido cientificamente, por detrás

Leia mais

EmagrecerEserFitness.com/MetodoEmagrecer17

EmagrecerEserFitness.com/MetodoEmagrecer17 Conteúdo Aviso Legal... 3 1 Saiba qual é o seu peso ideal... 5 2 Defina quantas calorias você precisa por dia... 9 3 Monte a sua dieta em 3 passos... 12 Passo 1 Escolha os alimentos certos... 12 Passo

Leia mais

SEMENTE DE CHIA. Ficha técnica. REGISTRO: Isento de Registro no M.S. conforme Resolução RDC n 27/10. CÓDIGO DE BARRAS N :

SEMENTE DE CHIA. Ficha técnica. REGISTRO: Isento de Registro no M.S. conforme Resolução RDC n 27/10. CÓDIGO DE BARRAS N : Ficha técnica SEMENTE DE CHIA REGISTRO: Isento de Registro no M.S. conforme Resolução RDC n 27/10. CÓDIGO DE BARRAS N : 7898171286346. EMBALAGEM: Plástica, metálica e papel. APRESENTAÇÃO COMERCIALIZADA:

Leia mais

Indice: Descubra o método usado pelas famosas para perder peso. rapidamente até 4 kg em apenas 7 dias.

Indice: Descubra o método usado pelas famosas para perder peso. rapidamente até 4 kg em apenas 7 dias. Indice: Suco Detox verde de couve------------------------------------1 Suco Detox berinjela com laranja----------------------------2 Suco Detox cenoura com limão-------------------------------3 Suco Detox

Leia mais

Visite:

Visite: Visite: http://mensagensdefenocelular.com.br/ Introdução: Um objetivo tão nobre como o de perder a gordura abdominal é antes de tudo, um passo importantíssimo para se conquistar mais saúde e qualidade

Leia mais

Atletas gastam muita energia nos treinos e nas competições, por isso precisam cuidar bem de sua saúde física e mental. Isto significa, entre outras

Atletas gastam muita energia nos treinos e nas competições, por isso precisam cuidar bem de sua saúde física e mental. Isto significa, entre outras Atletas gastam muita energia nos treinos e nas competições, por isso precisam cuidar bem de sua saúde física e mental. Isto significa, entre outras coisas, que os atletas precisam manter uma alimentação

Leia mais

EmagrecerESerFitness.com/MetodoEmagrecer17

EmagrecerESerFitness.com/MetodoEmagrecer17 1 Conteúdo Aviso Legal... 3 O segredo da dieta para emagrecer que funciona e nunca mais engordar... 4 Dica 1 - Divida sua dieta em ciclos... 5 Dica 2 - Coma muita proteína... 6 Dica 3 - Tomar um café da

Leia mais

1 EmagrecerComDetox.com

1 EmagrecerComDetox.com 1 Conteúdo Boas Vindas... 3 Como Tomar Os Sucos Detox?... 3 As Melhores Receitas Detox...... 4 Receita 1 Suco Queima Calorias... 5 Receita 2 Suco Ativa Metabolismo... 6 Receita 3 Suco Rosa Desintoxicante...

Leia mais

A Bioquímica Da Célula. Alternar entre páginas 0/1 Página Anterior Próxima página

A Bioquímica Da Célula. Alternar entre páginas 0/1 Página Anterior Próxima página A Bioquímica Da Célula Alternar entre páginas 0/1 Página Anterior Próxima página A importância da água em nossa vida A água é indispensável para o nosso planeta. Foi através dela que surgiram as primeiras

Leia mais

Nutrição Aplicada à Educação Física. Cálculo da Dieta e Recomendações dietéticas. Ismael F. Freitas Júnior Malena Ricci

Nutrição Aplicada à Educação Física. Cálculo da Dieta e Recomendações dietéticas. Ismael F. Freitas Júnior Malena Ricci Nutrição Aplicada à Educação Física Cálculo da Dieta e Recomendações dietéticas Ismael F. Freitas Júnior Malena Ricci ARROZ 100 gramas CÁLCULO DE DIETA CH 25,1 PT 2,0 Lip 1,2 Consumo 300 gramas 100 gr

Leia mais

Para que servem os alimentos ricos em licopeno?

Para que servem os alimentos ricos em licopeno? Por que devemos comer alimentos brancos? A) Para o desenvolvimento do sistema nervoso e também dos músculos. B) Porque beneficiam a visão e fortalecem o sistema de defesa do organismo. C) Porque têm ação

Leia mais

Lipomax Shake Emagrece Mesmo? Benefícios e como preparar!

Lipomax Shake Emagrece Mesmo? Benefícios e como preparar! Lipomax Shake Emagrece Mesmo? Benefícios e como preparar! Lipomax Shake é um suplemento alimentar nutricional, polissacarídeo com vitamina C. As capsulas do Lipomax, promete absorver gordura dos alimentos

Leia mais

ALIMENTAÇÃO e SAÚDE na G.C.M

ALIMENTAÇÃO e SAÚDE na G.C.M ALIMENTAÇÃO e SAÚDE na G.C.M - 2013-2016 Por 1º.TEN.AER. Lang. Em 2004 2013 está chegando! 20 OBJETIVO Apresentar elementos relacionados com alimentação que contribuem para hábitos saudáveis, a serem praticados

Leia mais

Meu nome é Marcelo Soriano, e estou muito contente que você tenha baixado o nosso E-Book.

Meu nome é Marcelo Soriano, e estou muito contente que você tenha baixado o nosso E-Book. Olá, BEM VINDO Meu nome é Marcelo Soriano, e estou muito contente que você tenha baixado o nosso E-Book. Sou empreendedor digital e um estudioso da ciência nutricional e das formas de se ter uma saúde

Leia mais

Clique Aqui Para Aprender Como Emagrecer e Perder Gordura Abdominal. Abdominal

Clique Aqui Para Aprender Como Emagrecer e Perder Gordura Abdominal.  Abdominal http://www.emagrecercorposaude.com Como Perder Gordura Abdominal Conteúdo Introdução... 3 Como perder gordura abdominal dieta alimentar... 4 Para perder gordura abdominal reeducação alimentar!... 8 Cardápio

Leia mais

Receitas Especiais Para Queimar Gordura.

Receitas Especiais Para Queimar Gordura. Receitas Especiais Para Queimar Gordura. Benefícios dos Sucos Detox Suco Detox de Couve e Limão Suco de banana e mamão Suco de Melancia e Aipo Suco de Couve e Cenoura Suco Desintoxicante Suco Anti Toxinas

Leia mais

SUA SAÚDE AGORA.

SUA SAÚDE AGORA. Você está tentando emagrecer faz alguns meses. Entrou na academia, jura que está comendo melhor, mas quando sobe na balança, o ponteiro não se mexe do lugar ou, no pior dos cenários, está apontando para

Leia mais

Inibidor de carboidrato pelo organismo

Inibidor de carboidrato pelo organismo Inibidor de carboidrato pelo organismo Além da aglutinação da gordura corporal é fonte de fibras naturais derivadas de caranguejos que atrai essa gordura ingerida na alimentação, para que não haja possibilidade

Leia mais

Sumário. Escolha Consciente dos Alimentos 1

Sumário. Escolha Consciente dos Alimentos 1 Sumário Apresentação Prefácio vii XVII Capítulo 1 Escolha Consciente dos Alimentos 1 1.1 O que comer? 1 1.2 Bases para a escolha 2 1.2.1 Busque o equilíbrio 2 1.2.2 Escolha consciente dos alimentos 3 1.3

Leia mais

Bons hábitos alimentares. Coma cinco vezes por dia (menor quantidade de alimentos por refeição).

Bons hábitos alimentares. Coma cinco vezes por dia (menor quantidade de alimentos por refeição). A adopção de uma dieta alimentar e equilibrada é uma das medidas mais importantes para a prevenção de alguns riscos de acidentes cardiovasculares (cardíacos, cerebrais, hipertensão, diabetes e obesidade).

Leia mais

ALIMENTOS E NUTRIENTES. 8º ano Profª Daniela

ALIMENTOS E NUTRIENTES. 8º ano Profª Daniela ALIMENTOS E NUTRIENTES 8º ano Profª Daniela Os alimentos como veículos de nutrientes É Importante sabermos diferenciar o significado de alimento do nutriente. Alimentos são os produtos que ingerimos. Nutrientes

Leia mais

CLARISSA ARAUJO Nutricionista e Coach

CLARISSA ARAUJO Nutricionista e Coach DESVENDE OS 10 ERROS QUE PODEM ESTAR ATRAPALHANDO SEU PROCESSO DE EMAGRECIMENTO CLARISSA ARAUJO Nutricionista e Coach Olá! Meu nome é Clarissa Araujo, sou Nutricionista e Coach, apaixonada pelo universo

Leia mais

Dieta refere-se aos hábitos alimentares individuais. Cada pessoa tem uma dieta específica. Cada cultura costuma caracterizar-se por dietas

Dieta refere-se aos hábitos alimentares individuais. Cada pessoa tem uma dieta específica. Cada cultura costuma caracterizar-se por dietas Dieta Dieta refere-se aos hábitos alimentares individuais. Cada pessoa tem uma dieta específica. Cada cultura costuma caracterizar-se por dietas particulares. Contudo, popularmente, o emprego da palavra

Leia mais

Redubio Shake Slim Emagrece

Redubio Shake Slim Emagrece Redubio Shake Slim Emagrece O que é Redubio Shake Slim? Redubio Shake trata-se de um composto alimentício, com intuito de substituir até 2 refeições diárias, tem como objetivo ser um shake para emagrecer

Leia mais

SUPLEMENTAÇÃO COM NUTRILITE É SIMPLES.

SUPLEMENTAÇÃO COM NUTRILITE É SIMPLES. SUPLEMENTAÇÃO COM NUTRILITE É SIMPLES. NUTRILITE O MELHOR DA CIÊNCIA E O MELHOR DA NATUREZA QUEM CONHECE SABE A DIFERENÇA Mais de 60% dos brasileiros não consomem a quantidade ideal de frutas e verduras

Leia mais

PARA UMA MULHER SUPER SAUDÁVEL. Projeto 60D

PARA UMA MULHER SUPER SAUDÁVEL. Projeto 60D 7 PASSOS Para ter uma vida saudável, não basta estar livre de doenças. Isso é importante, sem dúvida, mas para viver plenamente bem, é preciso repensar sua rotina e decisões, o que, convenhamos, não é

Leia mais

Em um plano de perda de peso, às vezes pode ser difícil decidir quais alimentos se deve comer.

Em um plano de perda de peso, às vezes pode ser difícil decidir quais alimentos se deve comer. Em um plano de perda de peso, às vezes pode ser difícil decidir quais alimentos se deve comer. Se você está tentando mudar sua dieta para melhor, você deve considerar a adição de alimentos que combatem

Leia mais

Fome física e emocional

Fome física e emocional Fome física e emocional Mas o que é a fome física? Também conhecida como fome do estômago, é a fome fisiológica; a nossa real necessidade de reabastecimento. É a fome que sustenta a vida. E a fome emocional?

Leia mais

Suco de Berinjela e Limão emagrece mito ou verdade?

Suco de Berinjela e Limão emagrece mito ou verdade? Suco de Berinjela e Limão emagrece mito ou verdade? Berinjela e limão emagrece, saiba como fazer, além de perder peso, há outros benefícios para nossa saúde! Será mesmo possível emagrecer com a Suco de

Leia mais

DICAS FÁCEIS PARA ACELERAR A QUEIMA DE GORDURA - MESMO PARADO

DICAS FÁCEIS PARA ACELERAR A QUEIMA DE GORDURA - MESMO PARADO 4 DICAS FÁCEIS PARA ACELERAR A QUEIMA DE GORDURA - MESMO PARADO É POSSÍVEL EMAGRECER SEM SOFRER? Você deve estar cansado de ouvir que para queimar gordura tem que queimar mais calorias do que ingere, e

Leia mais

25/05/2018. APP: Human Body (Male) Sistemas Humanos. Prof. Leonardo F. Stahnke

25/05/2018. APP: Human Body (Male) Sistemas Humanos. Prof. Leonardo F. Stahnke APP: Human Body (Male) Sistemas Humanos Prof. Leonardo F. Stahnke Pode ser definida como o conjunto de processos que vão da ingestão do alimento, sua digestão, até sua assimilação pelas células. Os tipos

Leia mais

Descobre tudo sobre um...

Descobre tudo sobre um... Escola Básica 1,2,3/JI de Angra do Heroísmo Dia Mundial da Alimentação 16 de Outubro de 2010 Descobre tudo sobre um... PEQUENO-ALMOÇO PORQUÊ? Porque, após uma noite de sono, em que estivemos várias horas

Leia mais

A salada verde deveria fazer parte das refeições de todas as pessoas, pois as folhas,

A salada verde deveria fazer parte das refeições de todas as pessoas, pois as folhas, Alface, rúcula, agrião e acelga são aliados da dieta e ricos em nutrientes Essas folhas devem fazer parte da alimentação de todas as pessoas e fornecem vitaminas, minerais e outros componentes importantes

Leia mais

NUTRIÇÃO. Problemas nutricionais associados à pobreza: Desnutrição /Hipovitaminose / Bócio

NUTRIÇÃO. Problemas nutricionais associados à pobreza: Desnutrição /Hipovitaminose / Bócio NUTRIÇÃO NUTRIÇÃO Problemas nutricionais associados à pobreza: Desnutrição /Hipovitaminose / Bócio Problemas nutricionais associados à hábitos alimentares inadequados: Dislipdemias / Anemia / Obesidade

Leia mais

BANCO DE ATIVIDADES Presente Ciências 4 ano - 4 bimestre Avaliação

BANCO DE ATIVIDADES Presente Ciências 4 ano - 4 bimestre Avaliação Unidade 4 - Nosso corpo Leia o texto abaixo. Alimentação inadequada, saúde em risco. Cada vez mais o prato típico na mesa do brasileiro arroz, feijão, bife e salada dá lugar a outros alimentos, como os

Leia mais

E-book Criado Para Você Que Quer Perder Peso e não Sabe Por Onde Começar. Você Veio Ao Lugar Certo!

E-book Criado Para Você Que Quer Perder Peso e não Sabe Por Onde Começar. Você Veio Ao Lugar Certo! E-book Criado Para Você Que Quer Perder Peso e não Sabe Por Onde Começar. Você Veio Ao Lugar Certo! Ola seja bem vindo! Meu nome é Tailan Fontenele, e fico muito grato de saber que você esta fazendo parte

Leia mais

Berinjela Concentrada. Açaí Concentrado

Berinjela Concentrada. Açaí Concentrado Produtos Naturisse Açaí Concentrado Altamente anti-oxidante, ajuda na prevenção do Cancro de próstata, inibe a formação dos radicais livres e colesterol, e previne o envelhecimento precoce, contém uma

Leia mais

FOTOS-RECEITAS DE SUCOS DETOX

FOTOS-RECEITAS DE SUCOS DETOX FOTOS-RECEITAS DE SUCOS DETOX Perguntas e Respostas Sobre a Dieta Detox. A Detox é uma dieta composta pelos mais diferentes sucos, em sua maioria verdes, que substituem as refeições menos importantes (do

Leia mais

Terminologias e conceitos básicos em alimentação e Nutrição. Profª Patrícia Ceolin

Terminologias e conceitos básicos em alimentação e Nutrição. Profª Patrícia Ceolin Terminologias e conceitos básicos em alimentação e Nutrição. Profª Patrícia Ceolin NUTRIÇÃO??? A nutrição é a ciência que estuda a composição dos alimentos e as necessidades nutricionais do indivíduo,

Leia mais

PHYNUS Quitosana, fibras de laranja e psyllium

PHYNUS Quitosana, fibras de laranja e psyllium Ficha técnica PHYNUS Quitosana, fibras de laranja e psyllium REGISTRO: Registro no M.S. nº 6.5204.0035.001-6 CÓDIGO DE BARRAS N : 7898171287855 EMBALAGEM: Plástica. APRESENTAÇÃO COMERCIALIZADA: Nova apresentação,

Leia mais

Capítulo 13 Nutrição: Leitura de rótulos de alimentos

Capítulo 13 Nutrição: Leitura de rótulos de alimentos Capítulo 13 Nutrição: Leitura de rótulos de alimentos Ao final deste capítulo, você poderá Ø Explicar rótulos de alimentos Ø Decidir quais alimentos são melhores com base em três fatores Capítulo 13 Nutrição:

Leia mais

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL AISI ANNE SANTANA PERMÍNIO V. OLIVEIRA JR.

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL AISI ANNE SANTANA PERMÍNIO V. OLIVEIRA JR. ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL AISI ANNE SANTANA PERMÍNIO V. OLIVEIRA JR. ALIMENTAÇÃO É o ato de se nutrir por meio dos alimentos. ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL Planejada com alimentos de todos os grupos. Preferir os alimentos

Leia mais

Exercite-se com seu diabetes

Exercite-se com seu diabetes Texto de apoio ao curso de Especialização Atividade Física Adaptada e Saúde Prof. Dr. Luzimar Teixeira Exercite-se com seu diabetes Benefícios da atividade física Se você é diabético não tenha medo de

Leia mais

* Obesidade e Desnutrição. Equipe: Divair Doneda, Vanuska Lima, Clevi Rapkiewicz, Júlia S. Prates

* Obesidade e Desnutrição. Equipe: Divair Doneda, Vanuska Lima, Clevi Rapkiewicz, Júlia S. Prates * Obesidade e Desnutrição Equipe: Divair Doneda, Vanuska Lima, Clevi Rapkiewicz, Júlia S. Prates Indivíduo Pessoa considerada em suas características particulares Ou seja, possuímos diferenças físicas

Leia mais

Alimentação saudável

Alimentação saudável Alimentação saudável Você mais saudável do que nunca! Quem nunca ouviu falar em antioxidantes e radicais livres? Agora, basta saber quem é o vilão e o herói dessa batalha. Os antioxidantes são substâncias

Leia mais

ENERGÉTICOS - VITAMINAS. Suplementos Alimentares

ENERGÉTICOS - VITAMINAS. Suplementos Alimentares AL I DA D E G ENERGÉTICOS - VITAMINAS D A QU Suplementos Alimentares ARANT I Além de ser vital para regular a pressão arterial, mantendo o sistema nervoso saudável, a vitamina D entra em ação para absorver

Leia mais

O QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE ATIVIDADE FÍSICA

O QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE ATIVIDADE FÍSICA O QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE ATIVIDADE FÍSICA 1 a Atividade Física 2013.indd 1 09/03/15 16 SEDENTARISMO é a falta de atividade física suficiente e pode afetar a saúde da pessoa. A falta de atividade física

Leia mais