Easy Linx - Partilha ICMS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Easy Linx - Partilha ICMS"

Transcrição

1 Easy Linx - Partilha ICMS Entrou em vigor no dia 01/01/2016 a Emenda Constitucional 87/2015 que altera a tributação para vendas Interestaduais com consumidor final. Será realizado a partilha da diferença entre as alíquotas internas (estadual) e Interestadual. Sendo assim, foram realizadas alterações no sistema para atender esta emenda. As maiorias das alterações foram realizadas internamente, sem impacto a empresa-cliente. Será solicitado aos mesmos apenas que seu cadastro de alíquotas esteja de acordo com a legislação e adicionar, caso possua, a alíquota de Fundo de Combate à Pobreza aos produtos. Importante Vale ressaltar que a Nota Técnica 2015/003 referente a validação dos cálculos da partilha de ICMS está em frequente atualização. Modalidade do Cálculo de ICMS Esta ferramenta será utilizada como base de cálculo dos impostos da Partilha de ICMS. O cadastro será realizado de acordo com a UF do destino da Nota Fiscal, levando em conta suas particularidades de cálculo.

2 Informação Valor da Operação = Valor Produtos - Desconto + Despesas Informação Base de Calc. ICMS por Dentro = Valor da operação / 1-Alíquota Interna = Base de Cálculo. Campo Descrição Código Cálculo UF Destino Código sequencial do cadastro da modalidade do cálculo UF do destinatário da Nota Fiscal.

3 Indicador Tipo Cálculo 1 - Valor Operação: Será utilizado o valor da operação para Base de ICMS da Nota Fiscal e também o valor da operação para Base do ICMS da partilha. 2 - Base Calc. Partilha - Cálculo por Dentro: Será utilizado o valor da operação para Base de ICMS da Nota Fiscal e o valor da operação + Cálculo de ICMS por Dentro para Base do ICMS da Partilha. 3 - Bases de Calc. - Cálculo por Dentro: Será utilizado o valor da operação + Cálculo de ICMS por Dentro para Base de ICMS da Nota Fiscal e o valor da operação + Cálculo de ICMS por Dentro para Base de ICMS da Partilha. Informações Tipo de Cálculo Regime Estadual Indicador Operação Consumidor Final Indic. Presença Comprador Indic. da IE do Destinatário Este campo é destinado ao detalhamento das informações do Indicador do Tipo Cálculo selecionado. Regime Estadual da emitente de NF-e no qual será gerado o cálculo. Informa se o cálculo do ICMS será através da operação da Nota Fiscal: Interna (Estadual), Interestadual ou Exterior (Importação/ Exportação). Informa se o cálculo do ICMS será através do cliente da operação ser consumidor final ou não. Indica se o cálculo do ICMS será através do comprador ter realizado a operação presente no estabelecimento ou por métodos não presenciais. Informa se o cálculo do ICMS será através do destinatário ser contribuinte de ICMS, Isento ou Não Contribuinte (de acordo com a inscrição estadual). Exemplo da modalidade de cálculo de Partilha de ICMS utilizando o Cálculo Por Dentro

4 Para realizar o cadastro da modalidade, execute os seguintes passos: Acesse o Menu Tabelas > Modalidade Cálculo ICMS. Clique no botão Novo. Aperte Enter para gerar o Código do Cálculo. Informe a UF de destino no qual será gerado os cálculos Defina o Indicador do Tipo de Cálculo, será necessário auxilio do Contador. Verifique as informações do indicador nas Informações do Tipo de Cálculo. Defina os filtros no qual serão gerados os cálculos.

5 8. Clique no botão Confirmar para finalizar. Importante Caso não seja definido nenhum cadastro de modalidade, por padrão, o sistema realizará o cálculo do indicador 1 - Valor Operação para Operação Interestadual com Consumidor Final e Não Contribuinte. Informação Caso os parâmetros determinados nesta tabela sejam atendidos ao emitir a Nota Fiscal, será gerado a modalidade de cálculo informada neste cadastro. Cadastro de Empresa Será necessário realizar a marcação da opção Gerar Partilha de Icms no Cadastro de Empresa na Guia Doc. Eletrônico. Na aba NF-e serão descritos os parâmetros referentes aos documentos eletrônicos da Nota Fiscal Eletrônica. Acesse o menu Utilitários - Empresas - Empresa - Manutenção - Guia Doc. Eletrônico - Aba NF-e.

6

7 Campo Descrição Desconto Suframa Seleciona a opção de cálculo do desconto do Suframa utilizado pela empresa. Estão disponíveis quatro tipos de cálculos e a descrição de cada um poderá ser visualizada no botão de informações. Devolução automática Emitir NF-e de Devolução automática quando troca?: Ao selecionar está opção o sistema emitirá automaticamente uma nota fiscal de devolução para os produtos que estão entrando novamente no estoque após efetuar o processo de troca. CFOP Estadual: CFOP Estadual que será utilizando na nota fiscal de devolução automática. CFOP InterEstadual: CFOP InterEstadual que será utilizando na nota fiscal de devolução automática.

8 Partilha de ICMS Gerar Partilha de ICMS?: Selecione a opção caso a empresa realize o cálculo para Gerar Partilha de ICMS. Gerar Tag no XML da NF-e?: Selecione está opção apenas no caso da NF-e necessitar das TAg's no XML, sem necessariamente fazer os cálculos da Partilha. Utilização das alíquotas para cálculo. O sistema utilizará as alíquotas cadastradas em dois locais para realizar o cálculo de partilha de ICMS. Importante á levado em conta sempre as alíquotas dos estados de destino. Para a alíquota interna (estadual), o sistema irá utilizar a alíquota do Cadastro de Produto. Está alíquota será gerada na TAG <picmsufdest> do arquivo XML da NF-e.

9 Para alíquota Interestadual o sistema utilizará a alíquota cadastrada na UF em Tabelas - ICMS Está alíquota será gerada na TAG <picmsufinter> do arquivo XML da NF-e.

10 Para produtos com aquisição 1, 2, 3 e 8 (produtos importados ou com índice de importação > 40%) o sistema gerará automaticamente alíquota de 4% para operação Interestadual. Importante Caso o cliente não possua diferenciação nas alíquotas internas para os produtos, poderá utilizar as duas alíquotas para cálculos do Menu Tabelas - ICMS. Para isto basta criar o arquivo texto AliquInternaPorUF.txt na pasta dados do sistema. Para produtos com aquisição 1, 2, 3 e 8 (produtos importados ou com índice de importação > 40%) o sistema gerará automaticamente alíquota de 4% para operação Interestadual.

11 Aliquota FCP A alíquota FCP (Fundo de Combate à Pobreza) será adicionada no Cadastro de Produto. Está alíquota também fará parte do cálculo para partilha de ICMS. Está alíquota será gerada na TAG <pfcpufdest> do arquivo XML da NF-e.

12 Emissão NF-e A emissão da NF-e será realizada da forma padrão, sem nenhuma alteração do processo em seu lançamento. O processo de partilha é gerado apenas com operações Interestaduais, Consumidor Final e Não Contribuinte.

13 A inicialização do cálculo da Partilha de ICMS se dará também através da UF do endereço de entrega. Caso as especificações da partilha sejam atendidas, ao pressionar o botão F12, o sistema irá exibir uma mensagem para confirmação do endereço de entrega. Clicando em Sim, o sistema exibirá o endereço de entrega para alteração em sua guia correspondente. Clicando em Não o sistema irá para tela de itens.

14 Informação Ao alterar a UF do cliente para a mesma UF do emitente de NF-e, o cálculo será realizado como estadual e respectivamente sem partilha. Importante Os campos das Definições NF e Endereço de Entrega são gerados automaticamente de acordo com as configurações do cliente selecionado, sendo assim não é aconselhável alterá-los manualmente. A incorreta definição desses dados pode ocasionar rejeições ao emitir a NF-e. Dê preferência a realização da manutenção no cadastro do cliente. Utilitários Foi gerado um menu informando o percentual de partilha da diferença das alíquotas de acordo com o ano. Esse percentual foi determinado pela legislação e não deve ser alterado caso não ocorra alterações na legislação. Acesse o menu Utilitários - Empresas - Empresa - Cadastro Partilha de Imposto.

15 Link's Uteis: Informações Gerais: Notas Técnicas:

1.4 - Na guia GERAL, opção FEDERAL, opção OPÇÕES, selecione a opção [x] Optante Simples Nacional ; Clique no botão [Gravar] para concluir.

1.4 - Na guia GERAL, opção FEDERAL, opção OPÇÕES, selecione a opção [x] Optante Simples Nacional ; Clique no botão [Gravar] para concluir. Título: Como realizar o cálculo do ICMS Diferencial de Alíquota com recolhimento para UF Origem, nas Saídas para Fora do estado a Não Contribuinte - Empresas no regime Simples Nacional? 1 PARÂMETROS EMPRESA

Leia mais

Guia do Usuário Linx Microvix. ICMS Interestadual (Diferencial de alíquotas e partilha) P&D Joinville Publicado em Julho/2016

Guia do Usuário Linx Microvix. ICMS Interestadual (Diferencial de alíquotas e partilha) P&D Joinville Publicado em Julho/2016 Guia do Usuário Linx Microvix ICMS Interestadual (Diferencial de alíquotas e partilha) P&D Joinville Publicado em Julho/2016 Sumário Apresentação Informações Configurações Básicas Finalização da Nota Fiscal

Leia mais

1 PARÂMETROS DA EMPRESA

1 PARÂMETROS DA EMPRESA Como realizar o cálculo do ICMS Diferencial de Alíquota, nas Saídas para Fora do estado a Não Contribuinte de ICMS, conforme Emenda Constitucional nº 87/2015? Através desta solução, será possível realizar

Leia mais

Emenda Constitucional 87/2015

Emenda Constitucional 87/2015 Impresso em: 2017/08/25 19:13 1/8 Emenda Constitucional 87/2015 Emenda Constitucional 87/2015 Definições: A Emenda Constitucional (EC) 87/2015, apresentou uma significativa alteração no conceito e no cálculo

Leia mais

Guia Nota Fiscal Eletrônica v4.0 - Linx Postos Seller WEB

Guia Nota Fiscal Eletrônica v4.0 - Linx Postos Seller WEB Guia Nota Fiscal Eletrônica v4.0 - Linx Postos Seller WEB Conceitos NF-e v4.0 Para saber sobre os conceitos que envolvem a nota fiscal eletrônica versão 4.0, acesse o material NF-e v4.0 ou clique aqui.

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

Título: Como realizar o cálculo do ICMS Diferencial de Alíquota, nas Saídas para Fora do estado a não contribuinte para empresas do Simples Nacional?

Título: Como realizar o cálculo do ICMS Diferencial de Alíquota, nas Saídas para Fora do estado a não contribuinte para empresas do Simples Nacional? Título: Como realizar o cálculo do ICMS Diferencial de Alíquota, nas Saídas para Fora do estado a não contribuinte para empresas do Simples Nacional? 1 PARÂMETROS; 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização TRATAMENTO NO SISTEMA FISCAL DIFAL/FCP A Emenda Constitucional nº 87/2015, regulamentada pelo Convênio ICMS nº 93/2015 instituiu a cobrança do Diferencial de Alíquota e Fundo de

Leia mais

Importação XML NFE. Obs.: Se já realizava a importação pelo leitor do código de barras ignore o 1º Passo.

Importação XML NFE. Obs.: Se já realizava a importação pelo leitor do código de barras ignore o 1º Passo. Método: Pesquisa do arquivo xml. Importação XML NFE. Obs.: Se já realizava a importação pelo leitor do código de barras ignore o 1º Passo. Obs.: Este processo é para ser feito de CFOP para CFOP e não de

Leia mais

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF GPROTECH Gestão de Processos & Tecnologia Ltda. Gestor4_PAF-ECF MÓDULO INTEGRAÇÃO GPROTECH - Gestão de Processos & Tecnologia LTDA. CNPJ 05.371.599/0001-93 AVENIDA SANTOS DUMONT, 1740, SALA 308 CEP: 60.150-161

Leia mais

ICMS em Operações Interestaduais destinadas a não contribuite de ICMS e Fundo de combate à pobreza

ICMS em Operações Interestaduais destinadas a não contribuite de ICMS e Fundo de combate à pobreza ICMS em Operações Interestaduais destinadas a não contribuite de ICMS e Fundo de combate à pobreza OBJETIVO Atendimento às definições da Emenda Constitucional 87/2015: Cálculo do Diferencial de alíquotas

Leia mais

Nome do Processo: Emissão de notas fiscais com ICMS para consumidor final não contribuinte do imposto Nota Técnica 2015/003

Nome do Processo: Emissão de notas fiscais com ICMS para consumidor final não contribuinte do imposto Nota Técnica 2015/003 Desenvolvimento - Venda para consumidor final não contribuinte do imposto BM-1396 / 1428 / 1447 / 1452 / BMMANU-8957-9152-9121 Versão 5_31 2009_81 2006_93_121 2006_90A_32 Release Autor Jaciara Silva Processo:

Leia mais

Diferencial de ICMS em Operações Interestaduais - Fundo de Combate a Pobreza

Diferencial de ICMS em Operações Interestaduais - Fundo de Combate a Pobreza Diferencial de ICMS em Operações Interestaduais - Fundo de Combate a Pobreza Desenvolvido o cálculo de diferencial de ICMS em operações Interestaduais para CT-e conforme Nota Técnica 2015/003 e fundo de

Leia mais

Tutorial de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica

Tutorial de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica Tutorial de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica Passo 1 Abra o programa Emissor NFe, através do atalho em sua área de trabalho; Dica: Após a instalação da plataforma, será adicionado em sua área de trabalho

Leia mais

Manual de atualização para uso do xml versão 3.10

Manual de atualização para uso do xml versão 3.10 Manual de atualização para uso do xml versão 3.10 2 Manual do usuário C-Plus 4 0 1 INTRODUÇÃO 3 1.1 Atualização... C-Plus 3 1.2 Atualização... C-Plus NF-e 6 2 CONFIGURAÇÃO 10 2.1 CPlusNFe... 11 2.2 CPlus...

Leia mais

Emenda Constitucional 87/2015 e NT LOGIX

Emenda Constitucional 87/2015 e NT LOGIX Emenda Constitucional 87/2015 e NT 2015-003 LOGIX 15/12/2015 Sumário Título do documento 1. Objetivo... 3 2. Pré-requisitos... 3 3. Conversores... 3 4. Atualização fiscal... 3 5. Parametrização e cadastros...

Leia mais

Nome do Processo: Emissão de notas fiscais com ICMS para consumidor final não contribuinte do imposto Nota Técnica 2015/003

Nome do Processo: Emissão de notas fiscais com ICMS para consumidor final não contribuinte do imposto Nota Técnica 2015/003 Desenvolvimento - Venda para consumidor final não contribuinte do imposto BM-1396 / 1428 / 1447 / 1452 / BMMANU-8957-9152-9121 Versão 5_31 2009_81 2006_93_121 2006_90A_32 Release Autor Jaciara Silva Processo:

Leia mais

Como enviar XML por ? FS100

Como enviar XML por  ? FS100 Como enviar XML por e-mail? FS100 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>XML-Envio por e-mail Referência: FS100 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Está tela é utilizada para enviar XML s de Notas

Leia mais

1.4 Ainda na guia GERAL, opção ESTADUAL, opção INCENTIVOS, clique em GERAL;

1.4 Ainda na guia GERAL, opção ESTADUAL, opção INCENTIVOS, clique em GERAL; Título: SC - Como calcular adicional de crédito presumido e de estorno de débito do TTD 409, 410 ou 411, para as notas que possuem o imposto 145 ICMS DIFAL Não Contribuinte? CONFIGURAÇÃO DO ADICIONAL DE

Leia mais

Mudanças no processo de emissão de NF-e para 2016

Mudanças no processo de emissão de NF-e para 2016 Mudanças no processo de emissão de NF-e para 2016 Com a publicação da nova versão da Nota Técnica 2015.003 pela SEFAZ no dia 17/12, foram consolidadas as mudanças no processo de emissão de notas fiscais

Leia mais

Boletim de Implementação BC Nota Fiscal Eletrônica Nota Técnica 2015/003

Boletim de Implementação BC Nota Fiscal Eletrônica Nota Técnica 2015/003 BC12156 Nota Fiscal Eletrônica Nota Técnica 2015/003 Sumário Apresentação... 3 Procedimentos... 4 Implementações Nota Técnica 2015/003... 5 Implementações Nota Técnica 2015/002... 10 2 Apresentação A Support

Leia mais

Cordilheira Escrita Fiscal 2.122a

Cordilheira Escrita Fiscal 2.122a LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

Guia Nota Fiscal Eletrônica v Linx Postos AutoSystem

Guia Nota Fiscal Eletrônica v Linx Postos AutoSystem Guia Nota Fiscal Eletrônica v4.00 - Linx Postos AutoSystem Conceitos NF-e v4.00 Para saber sobre os conceitos que envolvem a nota fiscal eletrônica versão 4.00, acesse https://share.linx.com.br/x/4fjqag

Leia mais

Ou seja, o comprador estará confirmando a realização daquela compra ao fisco e ao seu fornecedor sobre a realização da mesma.

Ou seja, o comprador estará confirmando a realização daquela compra ao fisco e ao seu fornecedor sobre a realização da mesma. Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>Manifestação do destinatário Referência: FS95 Versão: 2017.02.13 Como Funciona: O Manifesto do Destinatário é um conjunto de eventos para o qual permite

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

Nome do Processo: Emissão de notas fiscais com ICMS para consumidor final não contribuinte do imposto Nota Técnica 2015/003

Nome do Processo: Emissão de notas fiscais com ICMS para consumidor final não contribuinte do imposto Nota Técnica 2015/003 Desenvolvimento - Venda para consumidor final não contribuinte do imposto BM-1844 Versão 5.47 BM-1396 / 1428 / 1447 / 1452 BMMANU-8957-9152-9121 Versão 5_31 2009_81 2006_93_121 2006_90A_32 Release Autor

Leia mais

Ajustes CT-e. (Aplicação 97)

Ajustes CT-e. (Aplicação 97) Ajustes CT-e. (Aplicação 97) Informações do seguro. Produtos perigosos. Lotação. Motoristas. Veículos. O que saiu? O que há de novo? Campo indicador do papel do tomador na prestação do serviço. Localizado

Leia mais

Natureza de Operação

Natureza de Operação Natureza de Operação Este recurso tem por objetivo cadastrar as naturezas de operação, onde poderão ser informadas diferentes nomenclaturas para definir as operações realizadas pela empresa, pois no momento

Leia mais

SUMÁRIO

SUMÁRIO SUMÁRIO... 3... 3... 4... 5... 5... 14... 14... 18... 21... 27... 27... 30... 31... 32... 33... 35... 36... 37... 38... 39... 43 O acrônimo NF-e significa nota fiscal eletrônica, ou seja, um documento

Leia mais

Vendas (R. 179) 1 Configurações e Cadastros

Vendas (R. 179) 1 Configurações e Cadastros Vendas (R. 179) 1 Configurações e Cadastros 1.1 Cadastro de Clientes No Cadastro de Clientes, localizado no menu Cadastros, foram realizadas algumas alterações com o objetivo de atender as informações

Leia mais

XML Importação do Emitente FS101

XML Importação do Emitente FS101 XML Importação do Emitente FS101 Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>XML Importação do Emitente Referência: FS101 Versão: 2016.08.29 Como Funciona: Está tela é utilizada para fazer a importação de XML de uma NF-e/NFC-e

Leia mais

VENDA A ORDEM - OPERAÇÃO TRIANGULAR

VENDA A ORDEM - OPERAÇÃO TRIANGULAR VENDA A ORDEM - OPERAÇÃO TRIANGULAR Explicação: É a denominação dada à venda cuja mercadoria permanece na posse do vendedor e será entregue, por conta e ordem do adquirente, a outro estabelecimento da

Leia mais

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Prosis Informática Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Digite o usuário ADM, digite a senha ADM e clique em entrar. TELA PRINCIPAL FINANCEIRO 1-

Leia mais

Título: Como realizar a configuração do posto de combustível pelo movimento de combustíveis?

Título: Como realizar a configuração do posto de combustível pelo movimento de combustíveis? Título: Como realizar a configuração do posto de combustível pelo movimento de combustíveis? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no botão [Nova Vigência];

Leia mais

Nome do Processo: Emissão de notas fiscais com ICMS para consumidor final não contribuinte do imposto Nota Técnica 2015/003

Nome do Processo: Emissão de notas fiscais com ICMS para consumidor final não contribuinte do imposto Nota Técnica 2015/003 Desenvolvimento BM-1396 / 1447 / 1452 - Venda para consumidor final não contribuinte do imposto Versão 5 2009 2006_98 2006_93 Basic Release 30_2 80_2 62_2 120_2 70_2 Autor Jaciara Silva Processo: Fiscal

Leia mais

Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções?

Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções? Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções? Para realizar a importação dessas informações diretamente dos lançamentos já efetuados, acesse o módulo em Arquivo > Movimento

Leia mais

ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final

ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final Nenhuma parte desta publicação poderá ser reproduzida ou transmitida por qualquer modo ou meio, sem autorização prévia da CISS. Todos os direitos

Leia mais

XML 4.0 Mudanças e Adequações MUDANÇAS E ADEQUAÇÕES XML 4.00

XML 4.0 Mudanças e Adequações MUDANÇAS E ADEQUAÇÕES XML 4.00 MUDANÇAS E ADEQUAÇÕES XML 4.00 Junho/2018 1 1. OBJETIVO: Trazer informações e orientar sobre as mudanças e configurações relacionadas às adequações feitas no C-Plus 4, no C-Plus NF-e e no C-Plus PDV (NFC-e)

Leia mais

Tutoriais Able Business JUNIOR

Tutoriais Able Business JUNIOR Tutoriais Able Business JUNIOR Como lançar / transmitir uma nota fiscal eletrônica (NF-e) Cadastros obrigatórios... 2 Cadastro da Empresa (menu Cadastros > Empresas)... 2 Naturezas de Operação (menu Cadastros

Leia mais

Importação de Sped Contribuições

Importação de Sped Contribuições Importação de Sped Contribuições Para fazer a importação de Sped Contribuições Acesse: Menu utilitários, Importação, Importação padrão, Sped Pis e Confins Nesta opção do sistema, deverá ser informada a

Leia mais

Cadastros e Configurações (R.179)

Cadastros e Configurações (R.179) Cadastros e Configurações (R.179) A partir da release 179.0 haverá foram alteradas as formas de realizar o cadastro de configuração tributária dos produtos, a primeira forma é através do programa Configuração

Leia mais

Título: SEFAZ RS Como configurar o sistema para importar os arquivos XML de NF-e através do Web Service diretamente do SEFAZ Certificado A1?

Título: SEFAZ RS Como configurar o sistema para importar os arquivos XML de NF-e através do Web Service diretamente do SEFAZ Certificado A1? Título: SEFAZ RS Como configurar o sistema para importar os arquivos XML de NF-e através do Web Service diretamente do SEFAZ Certificado A1? Esta configuração é exclusiva para empresas do estado do Rio

Leia mais

TUTORIAL ICMS UF DESTINO (ICMS PARTILHA) CT-E

TUTORIAL ICMS UF DESTINO (ICMS PARTILHA) CT-E Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Gerar Conhecimento de Frete... 3 2.1 Gerar Conhecimento de Frete por Cliente... 3 2.2 Gerar Conhecimento de Frete Por Região... 5 3. Editar Notas

Leia mais

Informativo Cadastros de Clientes. Cadastros de Produtos: GTIN. Cadastro de Produtos

Informativo Cadastros de Clientes. Cadastros de Produtos: GTIN. Cadastro de Produtos Informativo - 180.0 Com o intuito de fornecer as ferramentas necessárias para o bom desempenho de sua farmácia, a Linx traz inovações e melhorias para o Linx Farma Softpharma que foram aplicadas no release

Leia mais

1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12)

1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12) 1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12) No programa LimerSoft SisVendas versão 12 gera o XML da NFe de produtos versão 4.01, porém será necessário programas emissores

Leia mais

Como Copiar uma Nota Fiscal? FN24

Como Copiar uma Nota Fiscal? FN24 Como Copiar uma Nota Fiscal? FN24 Sistema: Futura NFE Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>Copiar Nota Referência: FN24 Versão: 2017.01.16 Como funciona: Esta tela é utilizada para copiar o conteúdo de uma Nota

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E107A9 Jéssica Pinheiro 20/01/2016 2/24 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Envio de cópia de e-mail.... 3 2. Bloqueio de emissão de cupom fiscal com

Leia mais

NOTA DE IMPORTAÇÃO (INCLUSÃO MANUAL) ELIINFIM

NOTA DE IMPORTAÇÃO (INCLUSÃO MANUAL) ELIINFIM NOTA DE IMPORTAÇÃO (INCLUSÃO MANUAL) ELIINFIM Explicação: Com os impostos devidamente cadastrados e vinculados nas classificações fiscais, ao inserir o produto, automaticamente o sistema sugere os valores

Leia mais

Configuração de ICMS no Grupo dos Produtos

Configuração de ICMS no Grupo dos Produtos Configuração de ICMS no Grupo dos Produtos Para configurar o ICMS no grupo do produto: Primeiro é necessário verificar com a pessoa responsável pela tributação dos produtos da empresa quais as informações

Leia mais

NFe - Nota Fiscal Eletrônica

NFe - Nota Fiscal Eletrônica NFe - Nota Fiscal Eletrônica Emitir NFe - sistema básico Emissão de NFe - sistema básico Cancelamento de NFe Inutilização de NFe Emitir NFe - sistema completo Emissão de NFe para Veículos Novos Emissão

Leia mais

ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final

ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final Nenhuma parte desta publicação poderá ser reproduzida ou transmitida por qualquer modo ou meio, sem autorização prévia da CISS. Todos os direitos

Leia mais

CEST - Código Especificador da Substituição Tributária

CEST - Código Especificador da Substituição Tributária CEST - Código Especificador da Substituição Tributária CEST - Informações ao Usuário O Convênio ICMS 92, de 20 de agosto de 2015, instituiu em sua cláusula terceira o CEST (Código Especificador da Substituição

Leia mais

MANUAL DE NF-e. Rua Donato Vissechi, 417 (11) Centro José Bonifácio SP (21) CEP (61)

MANUAL DE NF-e. Rua Donato Vissechi, 417 (11) Centro José Bonifácio SP  (21) CEP (61) 1 MANUAL DE NF-e 2 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CADASTRO DE CLIENTES... 3 3. CADASTRO DE PRODUTOS... 5 IMPOSTOS... 11 4. EMISSAO DA NF-e... 14 5. EXPORTANDO ARQUIVO XML... 19 6. CARTA DE CORREÇÃO DA NF-e...

Leia mais

Relatório de Cadastro de Fornecedores FN26

Relatório de Cadastro de Fornecedores FN26 Relatório de Cadastro de Fornecedores FN26 Caminho: Relatórios>Cadastro>Fornecedor Referência: FN26 Versão: 2017.01.16 Como funciona: O relatório de Cadastro de Fornecedores foi desenvolvido com o objetivo

Leia mais

MANUAL DE NOTA FISCAL ELETRONICA (NF-e) CADASTRO DE CLIENTE

MANUAL DE NOTA FISCAL ELETRONICA (NF-e) CADASTRO DE CLIENTE MANUAL DE NOTA FISCAL ELETRONICA (NF-e) A Nota Fiscal eletrônica (NF-e) é um documento utilizado como comprovante de venda tanto de serviços como de produtos, sendo assim uma documentação obrigatória para

Leia mais

Inventario Saldo Inicial FS111

Inventario Saldo Inicial FS111 Inventario Saldo Inicial FS111 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Inventario>Inventario Saldo Inicial Referência: FS111 Versão: 2015.12.2 Como Funciona: Esta tela é utilizada para inserir o saldo e

Leia mais

Manual módulo tributário - regime LUCRO PRESUMIDO e LUCRO REAL

Manual módulo tributário - regime LUCRO PRESUMIDO e LUCRO REAL Manual módulo tributário - regime LUCRO PRESUMIDO e LUCRO REAL Através deste documento reproduzimos um manual básico e prático no que tange a todo o módulo tributário do Linx Farma BIG para empresas que

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AFFINCO NF

MANUAL DO USUÁRIO AFFINCO NF MANUAL DO USUÁRIO AFFINCO NF Tela de login do sistema:... 2 Tela inicial:... 2 Cadastro da empresa:... 3 Alterando logotipo da empresa:... 4 Cadastro de clientes:... 5 Cadastro de pessoa física:... 5 Cadastro

Leia mais

Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados...

Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados... Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados... 1. CLIENTE 2 1.1. Cadastrar Cliente. 2 2. ESTOQUE 4 2.1. Cadastrar Produto / Serviço. 4 3. FORNECEDOR 6 3.1. Cadastrar

Leia mais

Faturamento - Entrada de Mercadoria

Faturamento - Entrada de Mercadoria Flávia Bungi 1.1 13/10/15 1 / 13 Faturamento - Entrada de Mercadoria Flávia Bungi 1.1 13/10/15 2 / 13 1. Índice 1. Índice... 2 2. Revisão... 3 3. Objetivos... 4 4. Informações importantes... 4 5. Conteúdo...

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e)

Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e) Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e) Introdução A emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e) abrange, exclusivamente, operações comerciais de venda de mercadoria ao consumidor

Leia mais

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED Fiscal?

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED Fiscal? Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED Fiscal? A partir desta ferramenta, é possível realizar a importação dos dados cadastrais de empresas Clientes do Escritório

Leia mais

Como Cadastrar Sys Fundo de Combate à Pobreza? FN13

Como Cadastrar Sys Fundo de Combate à Pobreza? FN13 Como Cadastrar Sys Fundo de Combate à Pobreza? FN13 Sistema: Futura NFE Caminho: Cadastro>Fiscal>Fundo de Combate a Pobreza Referência: FN13 Versão: 2017.01.16 Como funciona: A tela de Sys Fundo de Combate

Leia mais

- Implementações e Melhorias

- Implementações e Melhorias NEW VERSION Versão 8.4 R15 Data de liberação 28/05/2018 A seguir serão apresentadas as funções implementadas no icompany expedidas neste pacote de atualização. - Implementações e Melhorias 1º Gravar observação

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

Entrada de Mercadoria

Entrada de Mercadoria Entrada de Mercadoria Para cadastrar ou gerenciar uma Entrada de Mercadoria acesse o menu: Compras > Entrada de Mercadoria. Em seguida clique no botão 1 / 23 Dados da entrada No campo Fornecedor informe

Leia mais

Manual NF-e Configurações e Cadastros

Manual NF-e Configurações e Cadastros Manual NF-e Configurações e Cadastros Para começar a utilizar o sistema da Varitus para a emissão de NF-e, siga os seguintes passos: 1 Acesse o sistema pelo link https://app.varitus.com.br/notafaz/, e

Leia mais

Parametrização para Documentos Fiscais

Parametrização para Documentos Fiscais Parametrização para Documentos Fiscais O sistema da Ommega Data é interativo e permite realizar as configurações necessárias conforme a necessidade da sua empresa. É importante que as configurações sejam

Leia mais

Diferencial de Alíquota Operações Interestaduais com Consumidor Final para não Contribuinte de ICMS

Diferencial de Alíquota Operações Interestaduais com Consumidor Final para não Contribuinte de ICMS Diferencial de Alíquota Operações Interestaduais com Consumidor Final para não Contribuinte de ICMS Introdução O Convênio ICMS 92/2015, publicado em 24.08.2015, estabelece a sistemática de uniformização

Leia mais

ROTEIRO OPERACIONAL DIA-AM

ROTEIRO OPERACIONAL DIA-AM ROTEIRO OPERACIONAL SUMÁRIO Introdução... 1 Pré-Requisitos... 1 Geração Arquivo Matriz Nacional...2 Geração Declaração Mensal...2 Importação de Notas a Declarar...2 Menu Cadastros...3 Produtos DIA - AM...

Leia mais

Guia de Implantação Bluesoft ERP NF de Produtor (Funrural)

Guia de Implantação Bluesoft ERP NF de Produtor (Funrural) Guia de Implantação Bluesoft ERP NF de Produtor (Funrural) Guia de Implantação NF de Produtor (Funrural) O objetivo deste GUIA é auxiliar os profissionais na operação de recebimento de mercadoria de produtor

Leia mais

Também é mostrado como configurar o Código de Enquadramento do IPI, especialmente exigido para operações sem o valor do tributo.

Também é mostrado como configurar o Código de Enquadramento do IPI, especialmente exigido para operações sem o valor do tributo. 1 Guia de Configuração do Sistema AtivaEmpresa para o ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final, conforme Emenda Constitucional 87/2015 e outros. Este guia tem o objetivo de orientar

Leia mais

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED ECF?

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED ECF? Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED ECF? A partir desta ferramenta, é possível realizar a importação dos dados cadastrais de empresas Clientes do Escritório

Leia mais

Cadastro de Operação e CFOP

Cadastro de Operação e CFOP Flávia Bungi 1.1 01/08/2016 1 / 11 Flávia Bungi 1.1 01/08/2016 2 / 11 1. Índice 1. Índice... 2 2. Revisão... 3 3. Objetivos... 4 4. Conteúdo... 4 Flávia Bungi 1.1 01/08/2016 3 / 11 2. Revisão Revisão Data

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server. Como Cancelar Fiscal? - FS93 uma Nota Sistema: Futura Server Caminho:Fiscal>NfeEventos>Cancelamento Referência: FS93 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das

Leia mais

Importação de NF-e (Entrada)

Importação de NF-e (Entrada) Importação de NF-e (Entrada) Procedimentos para Importar Nota Fiscal de Entrada por XML A importação de notas de entrada pode ser efetuada através do arquivo XML referente a uma nota de saída do fornecedor,

Leia mais

Esse guia apresenta os passos necessários para ativação e utilização de integração do First com o PDV.

Esse guia apresenta os passos necessários para ativação e utilização de integração do First com o PDV. Integração do First X PDV Esse guia apresenta os passos necessários para ativação e utilização de integração do First com o PDV. Primeiros Passos 1- Primeiro verifique qual a sua empresa que terá integração

Leia mais

G5 CONTROL MÓDULO HUNTER

G5 CONTROL MÓDULO HUNTER G5 CONTROL MÓDULO HUNTER Módulo Hunter Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para consultar as movimentações relacionadas a consignação.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para consultar as movimentações relacionadas a consignação. Como Consultar Movimentações? FC02 as Sistema: Futura Consignação Caminho: Consignação>Consulta Referência: FC02 Versão: 2016.03.14 Como Funciona: Esta tela é utilizada para consultar as movimentações

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0 Sumário 1 Funções do Emissor... 3 1.1 Aba Inicial... 4 1.2 Aba Sistema... 5 1.2.1 Mensagem Sistema... 5 1.2.2 Modo de Emissão... 6 1.2.3 Execução... 6 1.3 Aba Retornos...

Leia mais

Como realizar rotina do vale alimentação

Como realizar rotina do vale alimentação Como realizar rotina do vale alimentação Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações do vale alimentação. Lembramos que o cadastro deverá ser realizado por empresa. 1 CADASTRAR

Leia mais

PORTAL DO FORNECEDOR PASSO A PASSO PARA ENVIO DE DOCUMENTOS ELETRÔNICOS PARA PAGAMENTO

PORTAL DO FORNECEDOR PASSO A PASSO PARA ENVIO DE DOCUMENTOS ELETRÔNICOS PARA PAGAMENTO PORTAL DO FORNECEDOR PASSO A PASSO PARA ENVIO DE DOCUMENTOS ELETRÔNICOS PARA PAGAMENTO 01 Portal dos Fornecedores 1 Acesse www.braskem.com.br e clique na aba Fornecedores 2 Acesse o Portal utilizando seu

Leia mais

Melhorias CT-e. 1. Importar mais de uma nota fiscal

Melhorias CT-e. 1. Importar mais de uma nota fiscal Melhorias CT-e 1. Importar mais de uma nota fiscal Foi adicionada no sistema a opção de importar mais de uma nota fiscal, sendo importada nota por nota ou uma pasta inteira. 1.1. Importando nota por nota:

Leia mais

Nota Fiscal Consumidor

Nota Fiscal Consumidor Nota Fiscal Consumidor Com o VHSYS a emissão de NFC-e ficou muito mais simples, rápida e integrada. Você pode enviar as NFC-e diretamente para o e-mail de seus clientes, imprimir o documento e acessar

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO COLETOR OPTIMUS METROLOGIC SP5500

MANUAL DE UTILIZAÇÃO COLETOR OPTIMUS METROLOGIC SP5500 MANUAL DE UTILIZAÇÃO COLETOR OPTIMUS METROLOGIC SP5500 OBJETIVO: AUXILIAR O USUÁRIO A FAZER CONTAGENS DE ESTOQUES E IMPORTÁ-LAS PARA O SIGPOSTO. A CONTAGEM DE ESTOQUE É DIVIDIDA EM 4 ETAPAS, SENDO ELAS:

Leia mais

Nota fiscal de Devolução - Pré-venda

Nota fiscal de Devolução - Pré-venda Nota fiscal de Devolução - Pré-venda QUESTÕES SOLUCIONADAS NESTE GUIA Como fazer uma pré-venda? Como fazer uma remessa para concerto? Como fazer uma nota de devolução? Nota fiscal de Devolução - Pré-venda

Leia mais

Para cadastrar os produtos acesse o caminho indicado acima, clique em F2 Novo e o sistema abrirá a tela abaixo:

Para cadastrar os produtos acesse o caminho indicado acima, clique em F2 Novo e o sistema abrirá a tela abaixo: Como FS12 Cadastrar Produto? - Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FS12 Versão: 2017.07.31 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar os produtos

Leia mais

EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA

EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA Sumario 1- O que é nfe? 2- Acesso ao sistema. 3- Cadastros Série / Número Cálculo Fiscal Certificado Cliente Produto Informações Adicionais 4- Configurações

Leia mais

Emitir NFe - sistema completo

Emitir NFe - sistema completo Emitir NFe - sistema completo Através do menu Movimento, acesse a opção Emissão de Nota/Movimento 1º Passo - Informações básicas 1.1 - Filial A filial irá definir qual empresa realizará a emissão da Nota

Leia mais

Cadastro de múltiplos documentos através do XML

Cadastro de múltiplos documentos através do XML Cadastro de múltiplos documentos através do XML Introdução O processo de importação de documentos fiscais que possuem XML foi otimizado na interface CF014 Cadastro de documento através de arquivo XML permitindo

Leia mais

- A descrição da operação fica no critério da empresa mais se recomenda o nome de Venda Condicional.

- A descrição da operação fica no critério da empresa mais se recomenda o nome de Venda Condicional. VENDA CONDICIONAL Para realizar uma Venda Condicional o primeiro passo é criar a operação no Retaguarda. Tabelas/Tabela Operações/Incluir. - A descrição da operação fica no critério da empresa mais se

Leia mais

Emenda Constitucional 87/2015 NT 2015/003. Sistema JAD

Emenda Constitucional 87/2015 NT 2015/003. Sistema JAD WORKSHOP APRESETAÇÃO: Emenda Constitucional 87/2015 NT 2015/003 Sistema JAD CONSUMIDOR FINAL EMENDA CONSTITUCIONAL 87/2015 Para o Direito Tributário, o consumidor final é o adquirente da mercadoria ou

Leia mais

AFFINCO NF. Tela de login do sistema: Tela inicial:

AFFINCO NF. Tela de login do sistema: Tela inicial: Conteúdo AFFINCO NF... 2 Tela de login do sistema:... 2 Tela Inicial:... 2 Cadastro da empresa:... 3 Alterando logo tipo da empresa:... 4 Cadastro de clientes:... 5 Cadastro de pessoa física:... 5 Cadastro

Leia mais

Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial?

Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial? Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial? O que é preciso cadastrar para emitir uma Nota Fiscal? Para que você consiga fazer a emissão da sua nota corretamente é necessário alguns cadastros

Leia mais

ITENS DA NOTA FISCAL - DETALHE COMPUTAR V

ITENS DA NOTA FISCAL - DETALHE COMPUTAR V itens. Quando emitimos uma nota fiscal, na aba Produtos e Serviços é possível realizar alterações individuais em cada um dos [1] Durante a emissão ou alteração de uma nota fiscal (Menu Vendas Emissão de

Leia mais

Sempre que encontrar esse botão, poderá acessar Manual Passo a Passo ou Guia de Referência, disponíveis para aquela janela.

Sempre que encontrar esse botão, poderá acessar Manual Passo a Passo ou Guia de Referência, disponíveis para aquela janela. ABA: PRODUTOS BOTÃO: CAD. DE PRODUTOS ABA: FISCAL O QUE É POSSÍVEL FAZER NESTA ÁREA DO SISTEMA Cadastrar dados fiscais dos produtos. IMPORTANTE SABER! Os campos que estiverem com a cor CINZA trazem informações

Leia mais

Informativo de Versão 19.07

Informativo de Versão 19.07 Informativo de Versão 19.07 Índice Resulth Start... 2 Movimento PDV (Chamado 28079)... 2 ERP Receber... 3 Consultas de Vencimentos (Chamado 27491)... 3 Resulth Business... 5 Importação de XML de Conhecimento

Leia mais

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES Apresentação A lista de presentes é utilizada para o cadastro de listas de Chá de Cozinha, Chá de Bebê, Lista de Presentes, Chá de Casa Nova, Lista de Casamento e outras conforme o tipo de evento. Este

Leia mais

Como exportar os arquivos NFP via Web-Service - FS127

Como exportar os arquivos NFP via Web-Service - FS127 Como exportar os arquivos NFP via Web-Service - FS127 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal> NFP Web-service>Exportação de arquivos Referência: FS127 Versão: 2016.2.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais