O TRABALHO DO PROMOTOR DE VENDAS O dia-a-dia do artista do PDV.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "O TRABALHO DO PROMOTOR DE VENDAS O dia-a-dia do artista do PDV. www.pdvativo.com.br"

Transcrição

1 O dia-a-dia do artista do PDV EBOOK

2 Onde tudo começou... O merchandising é uma poderosa ferramenta de marketing e impulsionador de vendas, alguém tem duvida disso? É claro que não. Isso foi percebido já há muitos anos pelo Sr. João que tinha aquele armazém que vendia farinha, arroz, feijão, açúcar e outros produtos a granel para nossos avós. O Sr. João do armazém vendia todos os produtos atrás de um balcão e se você quisesse alguma coisa, teria que pedir.

3 Mas sem querer o Sr. João descobriu uma coisa, as mercadorias que ele deixava expostas estavam vendendo mais do que aquelas que não estavam. Daí surgiu a ideia de comprar prateleiras e expor mais mercadorias. Em pouco tempo o armazém foi mudando e dando lugar a mais prateleiras e balcões. O Sr. João viu que isso era muito bom, pois estava vendendo muito mais e é claro dando muito mais lucro. É claro que demorou algum tempo até surgir o autosserviço da maneira que conhecemos hoje, mas o Sr. João do armazém contribuiu para essa mudança com certeza!

4 Essa história nos ensina que devemos expor da melhor maneira possível nosso produto. É aí que entra a figura do promotor de vendas e as técnicas de merchandising. Neste ebook, vamos mencionar algumas dessas técnicas que podem fazer a diferença na hora da decisão de compra do consumidor.

5 Sumário O Merchandising no PDV Organização no trabalho Envio de informações do PDV A carreira e evolução do promotor

6 O MERCHANDISING NO PDV PARTE I

7 Layout da Loja Sabemos que a loja é montada de uma maneira que influencie o trajeto do consumidor no PDV. Ou você acha que o corredor de arroz, feijão e açúcar é lá no fundo da loja por acaso? Claro que não, o objetivo é fazer o consumidor andar na loja, pois quanto mais ele andar a probabilidade de adquirir mais produtos é maior. Por que você acha que muitas vezes que vamos ao supermercado para comprar um ou dois itens acabamos saindo com uma cestinha, ou até um carrinho com muito mais coisas do que saímos com o objetivo de comprar? É a compra por impulso que não ocorria no armazém do Sr João.

8 Já no autosserviço há um sentido de circulação ou fluxo de loja que se bem explorado irá resultar em venda, cabe a visão treinada do promotor de vendas para saber explorar isso da melhor maneira possível. Outro detalhe importante é que a montagem dos produtos na gôndola deve seguir uma lógica e embora o consumidor nem perceba isso, ele está sendo induzido a permanecer na loja. Qual o resultado? Aumento nas vendas, é claro.

9 Exibitécnica O próprio nome é auto-explicativo. Exibitécnica, ou Técnica de Exibir um produto. O promotor deve dominar essa arte de saber exibir um produto de uma maneira criativa, que atraia o consumidor e impulsione as vendas. No site temos muitos exemplos de exibitécnicas que mostram o que o promotor de vendas brasileiro tem criado no Ponto de Venda.

10 O fato é que a exibitécnica bem executada é vantajosa pra todo mundo. Observe: 1. Para o Consumidor facilita a compra, economiza tempo e o lembra de suas necessidades 2. Para o Varejista cria fidelidade, atrai novos consumidores, valoriza o espaço da loja e aumenta os lucros 3. Para o Fornecedor destaque maior para a marca, aumenta os lucros, aumenta a produtividade e inibe o concorrente 4. Para o Promotor valoriza o seu trabalho, possibilita premiações em concursos, pode servir de trampolim para ser promovido Importante frisar que uma exibitécnica impecável transmite: Segurança Qualidade Higiene

11 Demonstração e Degustação Aqui está uma das maneiras mais importantes de alavancar a venda! Quem vai negar que saber mais a respeito de um produto não o ajuda a tomar uma decisão na hora de efetuar uma compra, principalmente quando está em dúvida ou quando não conhece aquele produto. A demonstração e a degustação são fundamentais nesse sentido. A nossa dica é atentar-se ao total domínio sobre o produto, à simpatia, ao uniforme impecável e abordagem não robótica.

12 Vamos citar um exemplo: Você vai comprar um carro e define o tipo de carro que quer comprar, por exemplo, decidiu por um carro sedan, mas ainda não decidiu a marca. Então você faz as suas pesquisas em várias concessionárias e percebe que no perfil de carro que está procurando há muitas opções e os preços são bem similares. E agora como decidir? Pode estar certo que o fator chave para tomar a decisão será o famoso test drive.

13 Diferença entre Consumidor e Shopper Shopper é quem de fato vai comprar na rede varejista e interagir com o vendedor. Consumidor é o usuário final do produto. É o shopper que tem informações sobre preço, marcas e varejo

14 É isso mesmo, não é a toa que escutamos muitas vezes a frase: O PDV é o palco, é aqui que acontece o show. Afinal é no PDV que encontramos o shopper, o dinheiro e o produto. Por isso a estratégia de merchandising é fundamental para o varejista e para o fornecedor. Sabe qual o segredo do sucesso de uma experimentação? Como no caso do test drive que citamos, quando a pessoa experimenta o carro ela se sente dona dele, mesmo que seja por alguns instantes. Então o que acontece se ela tiver o dinheiro ou a possibilidade de financiar aquele veiculo? Assim entendemos por que o trabalho da demonstradora/degustadora é tão importante. São profissionais que não só podem ajudar na decisão da compra naquele momento, mas que podem influenciar o shopper a mudar de marca em futuras compras. O que você acha... será que vale a pena investir nesses profissionais?

15 Sinalização no PDV Imagine procurar um endereço em uma cidade que não tenha nenhuma sinalização? Se você já procurou um endereço nessas condições sabe que não é nada agradável, não é mesmo? O mesmo sentimento tem o shopper que entra em uma loja e não encontra nada, pois não há sinalização. A sinalização existe para agilizar o fluxo na loja e ajudar o shopper a encontrar o que procura. Uma loja mal sinalizada pode até irritar.

16 Mas quando falamos em sinalização no PDV não falamos apenas em placas que sinalizam seções ou produtos. Na verdade a responsabilidade desse tipo de sinalização fica a cargo do varejista e não dos promotores. Voltando ao exemplo anterior, podemos imaginar que a cidade esteja bem sinalizada, deixando a sua experiência tranquila e ajudando a chegar muito mais rápido ao local desejado. A mesma coisa acontece quando a loja além de estar bem sinalizada com as placas indicativas, também tem um ótimo planejamento e mantém aquilo que podemos chamar de lógica de implantação. Ou seja, os produtos são organizados de uma maneira que permite ao shopper localizarse de forma muito mais fácil, pois a maneira que os produtos foram expostos faz sentido.

17 Por exemplo, estamos procurando a seção de shampoo. As placas nos ajudam a localizar a seção, mas depois que compramos o shampoo, pensamos em sair. Mas ao olhar para o lado encontramos aquele condicionador, em seguida o desodorante e depois o creme de barbear que está com uma promoção bem bacana e por aí vai. Os produtos foram colocados ali de uma forma que não precisamos mais usar as placas de indicação. A loja foi estrategicamente pensada de acordo com o nosso comportamento, ou pelo menos com o da maioria dos consumidores. E isso é o que nos mantêm dentro da loja e comprando.

18 Mais uma vez destacamos a importância do promotor nesse processo. São profissionais treinados para trabalhar a loja de uma maneira lógica. Sabendo qual produto pode-se colocar um pouco mais alto ou aquele que pode ficar mais abaixo na gôndola. Colocar na vertical ou na horizontal, em bloco, enfim, ele tem toda orientação necessária para executar isso de modo que fique atrativo para o shopper. O resultado disto tudo é a venda!

19 Sinalização de preço Talvez alguém possa perguntar por que criar um tópico de sinalização de preço se já estávamos falando de sinalização no PDV? É de suma importância e tem total relação com o Trabalho do Promotor. Todo mundo sabe que produto sem preço não vende, é só quando acontece conosco que damos a devida importância ao assunto. Pois bem, um produto sem preço não só irrita o shopper, mas pode fazer com que ele deixe de comprar o produto, talvez substituindo-o por outro ou até mesmo deixando de comprar naquela loja. Prejuízo pra todo lado. E falando em prejuízo imagine que o produto esteja com preço, mas o promotor ou responsável não fez a manutenção do mesmo e o preço esta abaixo do que realmente custa? Como todo mundo sabe, o cliente tem todo direito de levar aquele produto por aquele preço. O resultado será prejuízo para o varejista e em certos casos a sensação de estão querendo me enganar por parte do cliente

20 Uma das maiores preocupações do promotor deve ser verificar se a precificação está correta. Se cada preço corresponde realmente ao produto, se não aconteceu de alguém alterar a posição dos preços (coisa que acontece com muita frequência) e se não há nenhum produto sem preço. Outra coisa relacionada ao preço e que o promotor deve estar bastante atento é: Na hora de colocar um cartaz de preço deve se verificar se o tamanho do cartaz não irá competir com os produtos, ou seja, às vezes o cartaz de preço é tão grande que esconde o produto atrás dele. Utilizar splashs ou indicadores de desconto apenas quando isso for real. Imagine uma gôndola onde o promotor coloca splash em todos os produtos que ele representa. Quando isso acontece as ofertas como um todo perdem a credibilidade. Indicar com detalhes qual produto se refere ao preço sinalizado para que não surjam dúvidas por parte do consumidor. Ou se caso algum engraçadinho mudar o cartaz, você poderá argumentar pela descrição no cartaz que o mesmo se refere ao produto descrito, isso quando o próprio cliente não chegar a uma conclusão sobre o assunto.

21 Organização no Trabalho PARTE II

22 A base do trabalho do promotor é a organização. Isso deve acontecer antes mesmo de sair de casa principalmente para o promotor que faz rodízio, pois ele tem uma quantidade de lojas para visitar durante o dia. Um pouco diferente do promotor fixo que terá apenas uma loja no seu roteiro, o que não o isenta da responsabilidade de também ser organizado!

23 Mas pensando no caso do promotor que faz rodízio, antes mesmo de sair de casa ele consulta o seu itinerário para saber qual será seu roteiro do dia, é claro que vai chegar um dado momento que ele nem vai precisar mais consultar o seu itinerário pois já o decorou. Entretanto, há um grande número de promotores que por falta de organização não cumpre o roteiro da maneira que deveria, por exemplo: O promotor tem seis lojas no seu roteiro e é orientado a seguir o roteiro de acordo com o lugar onde mora. A seqüência é: Casa -> Loja 1 -> Loja 2 -> Loja 3 -> Loja 4 -> Loja 5 -> Loja 6 e novamente, Casa. Muito simples não é verdade?

24 Na teoria é muito simples mesmo, mas na prática não é bem assim. O coordenador de merchandising muitas vezes pega o roteiro do promotor para tentar encontrá-lo e imagina que de acordo com o horário o promotor vai estar na Loja 3, mas se ele não estiver ali pode encontrá-lo ou na Loja 2 ou na Loja 4. Mas embora o promotor cumpra seu roteiro, o coordenador não conseguirá encontrá-lo ou pior, ele observa que o promotor fez a Loja 3 mas a 2 e a 4 não. Então ele liga para o promotor e pergunta em qual loja ele está e ele diz: estou na loja 5. O que você acha que aconteceu?

25 Sabendo desse problema, muitas empresas já estão utilizando a tecnologia para otimização de roteiros. O Agile Promoter, software líder de mercado neste segmento, possui um módulo focado no planejamento e otimização das visitas. Reduz custos, comprova visitas, aumenta a produtividade e traz maior segurança à todos. Através dessa ferramenta o coordenador define o roteiro da sua equipe levando em consideração a distância entre sua casa, as lojas e o calcula o tempo de deslocamento estimado no percurso. Saiba mais clicando aqui!

26 Mas a questão do roteiro não é única preocupação quando falamos de organização do promotor, é apenas a primeira. Quando chega à loja o promotor irá se deparar com vários aspectos do seu trabalho que se não houver organização irá perder muito tempo e obviamente impedir que ele cumpra seu roteiro do dia. E mais uma vez frisamos, isso é prejuízo para a indústria, fornecedor e para o varejista. A seguir você vai conferir algumas dicas do PDV Ativo que vão ajudar você, promotor(a) ou coordenador(a), na organização de suas tarefas do dia a dia.

27 1 Muitos promotores têm o costume de chegar na loja e ir direto para a área de venda, marcar as faltas para depois ir ao depósito buscar a mercadoria. Não que isso seja errado, pois depende muito do produto que você trabalha e a frequência que visita cada loja. Porém, muitas vezes o promotor organiza toda a loja para abastecê-la com determinado produto e quando chega ao depósito ele nota que aquele produto acabou, mas há outro produto que ele pode e deve colocar no lugar para não deixar o espaço vazio e correr o risco do concorrente invadir. Então a dica é ir primeiro ao depósito e verificar quais produtos se tem para trabalhar e depois ir para loja. Mesmo por que na maioria das vezes o promotor já entra pelo depósito.

28 2 Depois de conferir quais os produtos temos para trabalhar, o promotor deve ir para a área de venda conferir se layout está aplicado, anotar as faltas e também organizar na gôndola aqueles produtos que não necessitam de abastecimento. Fazer a limpeza, verificar a data de validade, a precificação e assim por diante. E quando falamos de anotar as faltas, é realmente anotar e não apenas confiar na memória, pois na maioria das vezes que confiamos na memória ela nos trai e acabamos tendo que voltar várias vezes ao depósito para trazer os produtos corretos. Esse é um dos piores indícios da falta de organização que um promotor pode ter dentro da loja. Afinal, cada ida ao depósito consumirá mais tempo do promotor.

29 3 O Relatório é outro aspecto que envolve o trabalho do promotor e requer muita organização. Sabemos que existem vários tipos de relatórios, mas o mais usado é o de visitas. Nesse, geralmente o promotor anota a hora de chegada, quantidade de mercadoria em estoque, número de frentes de seus produtos e dos concorrentes, quantidade de produtos que foram abastecidos, aponta produtos em encarte, ações da concorrência e se existe ou não ruptura de seus produtos na loja. A ruptura geralmente é tratada com mais cuidado por parte das empresas. Afinal, do que adianta investir milhões em publicidade e deixar faltar o produto na loja. Esse processo pode ser feito via papel ou através da tecnologia. Veja a diferença entre os dois nos próximos slides.

30

31

32 4 Material de merchandising também tem um espaço aqui, já que muitas vezes o promotor não se organiza devidamente para expor esses materiais no ponto de venda, ou pior, deixa o material em casa. Imagine uma empresa que lança uma campanha e faz aquele investimento pesado em mídia e materiais de PDV que simplesmente não vão para o PDV porque o promotor não leva o material? Imagine outra situação: O gerente da loja lhe dá a oportunidade de montar uma ilha na loja. Que promotor não quer ter um ponto extra como esse, não é mesmo? Mas o gerente estabelece a condição de montar a ilha apenas se tiver o papel forração. Será que o gerente vai deixar montar se o promotor disser que a forração está em casa ou vai passar a ilha para o primeiro que ele encontrar e tiver a forração?

33 Organização Empresa e Coordenadores Muitas empresas e coordenadores culpam os promotores pela falta de organização. Em contra partida os promotores culpam as empresas e coordenadores por não receberem informações ou suporte necessário para que possam se organizar melhor. E agora, quem ganha esse cabo de guerra? É bem verdade que como diz o ditado, a corda arrebenta sempre para o lado mais fraco, então é por isso que a culpa sempre é colocada no promotor, mas isso nem sempre é uma regra, existe falhas em ambos os lados. O importante é a equipe trabalhar de fato como uma equipe, buscando juntos ferramentas que possibilitem um melhor resultado para a empresa e melhor qualidade de vida às pessoas.

34 Como citamos no caso do roteiro onde o promotor não se organiza, também existem situações onde a própria empresa não se organiza. Não orientando corretamente a sua equipe de merchandising. A falta de treinamento é sem dúvida uma das principais causas de um trabalho desorganizado e ineficaz. Muitas vezes a empresa passa esta responsabilidade exclusivamente aos coordenadores, que precisam se virar para capacitar sua equipe em tempo recorde sempre. Isto não é bom, apesar alto turnover o treinamento precisa ser tratado com muito carinho. Há também problemas relacionados aos relatórios que muitas vezes são exigidos dos promotores. Eles mecanicamente coletam informações no pdv mas nunca ficam sabendo a real importância destas informações, o quanto são preciosas para a empresa. Isto dá a impressão para o promotor de que aquilo não serve pra nada, apenas para atrasar o seu trabalho. O bom Coordenador de Merchandising além de ensinar e motivar sua equipe, realmente acompanha esses relatórios e toma ações baseadas em informações fundamentadas pelo seu time de campo.

35 Quanto a falta de material de merchandising as empresas e coordenadores muitas vezes também não estão isentos da culpa. A falta de comunicação entre marketing, trade marketing e supervisores pode fazer com que falte materiais de merchandising ou que eles sejam distribuídos mais em certas regiões do que outras. Esse é outro calcanhar de Aquiles que tira o sono de muita gente. Para completar, os coordenadores ainda cuidam muitas vezes de equipes grandes e a empresa não investe em tecnologia. Isto contribui ainda mais para que o problema se torne uma grande bola de neve! É verdade que há muita coisa a se fazer para que a equipe de merchandising possa melhorar na questão de organização. A comunicação, a tecnologia e o trabalho em equipe são os pilares fundamentais para uma melhora contínua. Evitando assim grandes prejuízos.

36 Envio de informações do PDV PARTE III

37 A tecnologia a seu favor Para o promotor: Muitas empresas ainda não utilizam a tecnologia a seu favor e por isso muitos promotores ainda precisam ir às famosas lan houses no final do expediente, ou uma vez por semana, para enviar ao coordenador as informações coletadas no ponto de venda. Um caso ainda pior é levar trabalho pra casa! Deixando de dar atenção à família. Depois de um dia corrido e cansativo, todos nós sabemos que isto não funciona muito bem. Para o coordenador: A grande dor de cabeça para conseguir consolidar os relatórios enviados por todos os promotores via . Vale a pena lembrar também das benditas fotos repetidas ou sem correta identificação de loja e ação. É trabalho, retrabalho, trabalho, retrabalho... Não é mesmo coordenador?

38 Muitas empresas já estão um passo a frente! Elas já utilizam o celular como forma de repasse de informações do PDV. Atualmente no mercado existem aplicativos especializados para facilitar o trabalho do promotor e ainda fornecer informações preciosas em tempo real para os coordenadores, trade marketing, marketing, equipe comercial, etc.. Imagina quanto tempo se ganharia se o sistema gerasse todos os relatórios automaticamente pra você?

39 O Agile Promoter é uma plataforma de software desenvolvida para otimizar o trabalho de equipes de trade e merchandising. Possibilita o envio de informações em tempo real como preços, rupturas, validade, fotos, estoque, ações da concorrência, relatórios de visitas e outros, através de smartphones. Ainda permite o planejamento e otimização de roteiros de visitas através de georeferenciamento das lojas e distância entre elas. Para resolver o problema de comunicação, utilize o Chat e mantenha tudo formalizado e registrado Clique aqui e conheça melhor a ideia

40

41 A Carreira e Evolução do Promotor PARTE IV

42 Que o promotor é um dos profissionais mais importantes do varejo ninguém pode contestar, a cada dia que se passa indústria e varejistas podem notar como esse profissional é fundamental na própria evolução do varejo. Mas falar da carreira do promotor é um assunto delicado, pois embora haja a compreensão do que esse profissional tem feito no ponto de venda, não há na mesma escala o reconhecimento desse profissional por tudo aquilo que ele representa. Ainda temos um longo caminho a trilhar para que o promotor tenha o reconhecimento devido.

43 O perfil do promotor de vendas que entrava na loja e era conhecido por sua habilidade de transformar uma gôndola com layout e arrumações impecáveis, por suas negociações de espaço e em alguns casos dando até consultoria no ponto de venda, pode estar entrando em extinção se não houver mudanças importantes, principalmente relação a remuneração e treinamento. Quando dissemos que esse tipo de promotor poderia entrar em extinção não é exagero, é só observar o mercado e você vai notar que muitas empresas então transformando o promotor em abastecedor ou repositor. Fazem isso de duas maneiras principais: 1 Não investem em treinamento necessário 2 A quantidade excessiva de lojas no roteiro obriga o promotor a apenas a abastecer a loja e nada mais.

44 Sem dúvida esse não é um cenário muito agradável. Principalmente em se tratando de um dos profissionais mais importantes para o varejo, mas felizmente ainda temos no mercado muitas empresas que dão valor ao verdadeiro promotor de vendas. Não só o remunerando melhor, como lhe dando oportunidades de ser promovido dentro da própria empresa, geralmente como vendedor ou coordenador de merchandising, cargos esses que geralmente são o próximo degrau da escada.

45 Falamos sobre as mudanças que a indústria e o varejo podem e devem fazer em relação ao promotor de vendas. Seria injustiça de nossa parte não falar que muitas mudanças também devem partir do promotor de vendas, principalmente para aqueles que só levam o nome de promotor de vendas quando na verdade não agem como tal. O bom promotor precisa buscar melhorar sempre, estar antenado quanto as novas tecnologias e buscar entender mais sobre os resultados que seu trabalho gera para a empresa. Se por um lado é triste ver uma empresa não dar o devido valor a um bom profissional de merchandising, por outro lado é ainda mais triste quando a empresa faz de tudo para o promotor e ele não dá o retorno esperado.

46 Uma coisa é indiscutível, o varejo precisa e muito da ajuda do profissional de merchandising para continuar crescendo. Não só as grandes redes, mas o médio e pequeno varejo crescem a passos largos. Na maioria das vezes contam com a mão de obra especializada do promotor de vendas para atingir as suas metas. Para o promotor de vendas isso é muito bom, pois quanto mais o mercado cresce, mais há necessidade de novos promotores, coordenadores e vendedores, o que proporciona novas oportunidades.

47 Se você gostou desse ebook, clique nos botões abaixo e recomende-o para mais pessoas

Guia prático de como montar um planograma eficiente. www.pdvativo.com.br

Guia prático de como montar um planograma eficiente. www.pdvativo.com.br Guia prático de como montar um planograma eficiente www.pdvativo.com.br 1. INTRODUÇÃO 2. Por que preciso de um planograma? 3. COMO FAZER A DISTRIBUIÇÃO DOS PRODUTOS NA LOJA 4. EXPOSIÇÃO DOS PRODUTOS (LOCALIZAÇÃO

Leia mais

INTRODUÇÃO AO TRADE MARKETING Fazendo a diferença no Ponto de Venda. www.pdvativo.com.br

INTRODUÇÃO AO TRADE MARKETING Fazendo a diferença no Ponto de Venda. www.pdvativo.com.br Fazendo a diferença no Ponto de Venda EBOOK Sumário Revisão O que é Trade Marketing? Entenda o Comportamento de Compra do Consumidor O que é Merchandising? Revisão Para entender sobre Trade Marketing devemos

Leia mais

Introdução. Pra quem é esse ebook?

Introdução. Pra quem é esse ebook? Introdução Se você está lendo esse ebook é porque já conhece o potencial de resultados que o marketing digital e o delivery online podem trazer para a sua pizzaria. Bem como também deve saber que em pouco

Leia mais

1 Onde estou e aonde quero chegar

1 Onde estou e aonde quero chegar Seu futuro é agora O Programa RENDA MAIS da Fundação Atlântico tem como objetivo fomentar o conhecimento sobre educação financeira e previdenciária junto aos seus Participantes. No módulo de Educação Financeira

Leia mais

Comprar online é uma delícia, direto do meu sofá sem filas!

Comprar online é uma delícia, direto do meu sofá sem filas! Comprar online é uma delícia, direto do meu sofá sem filas! Todos Querem Comprar Online As lojas virtuais brasileiras estão ganhando cada vez mais espaço e força. Para ter uma ideia, faturam bilhões, só

Leia mais

Diagnosticando os problemas da sua empresa

Diagnosticando os problemas da sua empresa Diagnosticando os problemas da sua empresa O artigo que você vai começar a ler agora é a continuação da matéria de capa da edição de agosto de 2014 da revista VendaMais. O acesso é restrito a assinantes

Leia mais

Prof. Marcelo Mello. Unidade IV DISTRIBUIÇÃO E

Prof. Marcelo Mello. Unidade IV DISTRIBUIÇÃO E Prof. Marcelo Mello Unidade IV DISTRIBUIÇÃO E TRADE MARKETING Trade Marketing é confundido por algumas empresas como um conjunto de ferramentas voltadas para a promoção e a comunicação dos produtos. O

Leia mais

GUIa Prático para enfrentar a concorrência no e-commerce

GUIa Prático para enfrentar a concorrência no e-commerce GUIa Prático para enfrentar a concorrência no e-commerce Você é do tipo que quer arrancar os cabelos toda vez que um concorrente diminui o preço? Então você precisa ler este guia rápido agora mesmo. Aqui

Leia mais

Agilizando o processo de compras para aumentar a eficiência e comprar melhor

Agilizando o processo de compras para aumentar a eficiência e comprar melhor Agilizando o processo de compras para aumentar a eficiência e comprar melhor Toda empresa privada deseja gerar lucro e para que chegue com sucesso ao final do mês ela precisa vender, sejam seus serviços

Leia mais

Fabrício Nogueira KPL

Fabrício Nogueira KPL Esta publicação, escrita por Fabrício Nogueira, sócio-diretor da KPL, tem como principal objetivo discutir o serviço de SAC em lojas virtuais. Ele funciona como um guia de boas práticas de atendimento

Leia mais

ebook Aprenda como aumentar o poder de captação do seu site. por Rodrigo Pereira Publicitário e CEO da Agência Retina Comunicação

ebook Aprenda como aumentar o poder de captação do seu site. por Rodrigo Pereira Publicitário e CEO da Agência Retina Comunicação por Rodrigo Pereira Publicitário e CEO da Agência Retina Comunicação Sobre o Autor: Sempre fui comprometido com um objetivo de vida: TER MINHA PRÓPRIA EMPRESA. Mas assim como você, eu também ralei bastante

Leia mais

Introdução. 1. Introdução

Introdução. 1. Introdução Introdução 1. Introdução Se você quer se atualizar sobre tecnologias para gestão de trade marketing, baixou o material certo. Este é o segundo ebook da série que o PDV Ativo, em parceria com o Agile Promoter,

Leia mais

Você Gostaria Que Eu Lhe Desse Um Plano, Para ATRAIR 3 Ou 4 Vezes Mais Clientes Para O Seu Negócio, De Graça?

Você Gostaria Que Eu Lhe Desse Um Plano, Para ATRAIR 3 Ou 4 Vezes Mais Clientes Para O Seu Negócio, De Graça? Você Gostaria Que Eu Lhe Desse Um Plano, Para ATRAIR 3 Ou 4 Vezes Mais Clientes Para O Seu Negócio, De Graça? Caro amigo (a) Se sua empresa está sofrendo com a falta de clientes dispostos a comprar os

Leia mais

12 Dicas Para Montar Um Negócio De Sucesso

12 Dicas Para Montar Um Negócio De Sucesso Novo Negócio 12 Dicas Para Montar Um Negócio De Sucesso Vinícius Gonçalves Equipe Novo Negócio Espero sinceramente que você leia este PDF até o final, pois aqui tem informações muito importantes e que

Leia mais

Atividade - Sequência Conrado Adolpho

Atividade - Sequência Conrado Adolpho Atividade - Sequência Conrado Adolpho Agora, eu quero lhe apresentar os 6 e-mails do conrado adolpho para vender o 8ps. Quero que você leia está sequência com muita atenção e, depois, responda às provocações

Leia mais

Estar presente quando seu cliente está buscando seus serviços e produtos é fundamental.

Estar presente quando seu cliente está buscando seus serviços e produtos é fundamental. Estar presente quando seu cliente está buscando seus serviços e produtos é fundamental. Atualmente o meio mais imediato e eficaz, desde que bem configurado e com acompanhamento constante, são as campanhas

Leia mais

- GUIA DO EMPRESÁRIO - Lucros Bons e Lucros Ruins

- GUIA DO EMPRESÁRIO - Lucros Bons e Lucros Ruins - GUIA DO EMPRESÁRIO - Lucros Bons e Lucros Ruins Planeta Contábil 2008 Todos os Direitos Reservados (www.planetacontabil.com.br) 1/5 Lucros Bons e Lucros Ruins Podemos pensar que lucrar é sempre bom,

Leia mais

Guia completo para o sucesso de sua loja de veículos: dicas de como ter sucesso e manter uma alta lucratividade neste segmento

Guia completo para o sucesso de sua loja de veículos: dicas de como ter sucesso e manter uma alta lucratividade neste segmento Guia completo para o sucesso de sua loja de veículos: dicas de como ter sucesso e manter uma alta lucratividade neste segmento Introdução Planejamento Divulgando sua loja Como fechar as vendas Nota Fiscal

Leia mais

7 Passos Para a Criação de Uma Boa Loja Virtual. Índice

7 Passos Para a Criação de Uma Boa Loja Virtual. Índice 2 Índice Introdução... 3 Passo 1 Entender o que é Venda Online e E-commerce... 4 Passo 2 Entender o Mercado de Comércio Eletrônico... 5 Passo 3 Canais de Venda... 6 Passo 4 Como identificar uma Boa Plataforma

Leia mais

VOCÊ SABE O QUE É E-MAIL MARKETING? [[ ][ Aprenda como funciona e quais resultados você pode obter

VOCÊ SABE O QUE É E-MAIL MARKETING? [[ ][ Aprenda como funciona e quais resultados você pode obter VOCÊ SABE O QUE É E-MAIL MARKETING? [[ ][ Aprenda como funciona e quais resultados você pode obter Vivemos a era do conteúdo na Internet. Um e-mail com o conteúdo certo, distribuído às pessoas certas é

Leia mais

10 TÉCNICAS PARA GESTÃO COMERCIAL

10 TÉCNICAS PARA GESTÃO COMERCIAL 10 TÉCNICAS PARA GESTÃO COMERCIAL Os meses de dezembro e janeiro na maioria das empresas são marcados invariavelmente por atividades de planejamentos, orçamentos e metas para o ano novo. Para o próximo

Leia mais

ATENDIMENTO A CLIENTES

ATENDIMENTO A CLIENTES Introdução ATENDIMENTO A CLIENTES Nos dias de hoje o mercado é bastante competitivo, e as empresas precisam ser muito criativas para ter a preferência dos clientes. Um dos aspectos mais importantes, principalmente

Leia mais

Use bem o seu dinheiro

Use bem o seu dinheiro 1016323-6 - abr/2012 Quer saber mais sobre como usar melhor o seu dinheiro? No site www.itau.com.br/usoconsciente, você encontra vídeos, testes e informações para uma gestão financeira eficiente. Acesse

Leia mais

Danilo Nascimento Fundador do Segredos de Concurso www.segredosdeconcurso.com.br

Danilo Nascimento Fundador do Segredos de Concurso www.segredosdeconcurso.com.br Olá, concurseiro! É um grande prazer poder lhe dar algumas dicas básicas a respeito da sua preparação para um Concurso Público. Sei que esse é um grande sonho, e ter a oportunidade de colaborar com a construção

Leia mais

Estratégias para aumentar a rentabilidade. Indicadores importantes. Controle a produção. Reduza filas. Trabalhe com promoções.

Estratégias para aumentar a rentabilidade. Indicadores importantes. Controle a produção. Reduza filas. Trabalhe com promoções. Uma publicação: Estratégias para aumentar a rentabilidade 04 Indicadores importantes 06 Controle a produção 08 Reduza filas 09 Trabalhe com promoções 10 Conclusões 11 Introdução Dinheiro em caixa. Em qualquer

Leia mais

Você já teve a experiência de enviar um email e, em pouco tempo, ver pedidos de orçamento e vendas sendo concretizadas?

Você já teve a experiência de enviar um email e, em pouco tempo, ver pedidos de orçamento e vendas sendo concretizadas? 2 Você já teve a experiência de enviar um email e, em pouco tempo, ver pedidos de orçamento e vendas sendo concretizadas? É SOBRE ISSO QUE VOU FALAR NESTE TEXTO. A maioria das empresas e profissionais

Leia mais

Índice. - Introdução... 3. - Economize em Gastos... 7 com Supérfluos. - Controle Seus Sentimentos... 11

Índice. - Introdução... 3. - Economize em Gastos... 7 com Supérfluos. - Controle Seus Sentimentos... 11 1 Índice - Introdução... 3 - Economize em Gastos... 7 com Supérfluos - Controle Seus Sentimentos... 11 - Quite suas Dívidas, mesmo... 14 que Seja Necessário Fazer um Empréstimo - Não Siga a Massa, Existem...

Leia mais

Venha fazer negócios conosco e saia Feliz a Bessa e tenha a irmandade que você pode escolher.

Venha fazer negócios conosco e saia Feliz a Bessa e tenha a irmandade que você pode escolher. A empresa, com larga experiência no setor imobiliário, tem infra-estrutura e equipe especializada pronta para atendê-lo. Firma fundada em 1975 registrada pelo PJ: 183. Corretor Responsável com CRECI: 669

Leia mais

E-book Internet Marketing que Funciona Página 1

E-book Internet Marketing que Funciona Página 1 E-book Internet Marketing que Funciona Página 1 Produção Este E-book é Produzido por: Sérgio Ferreira, administrador do blog: www.trabalhandoonline.net Visite o site e conheça várias outras Dicas GRÁTIS

Leia mais

Este e-book é um presente para você, que assistiu à palestra no Congresso de Acessibilidade.

Este e-book é um presente para você, que assistiu à palestra no Congresso de Acessibilidade. Sou Patrícia Arantes, diretora da agência RZT Comunicação e psicanalista. Este e-book é um presente para você, que assistiu à palestra no Congresso de Acessibilidade. A comunicação eficaz se dá por uma

Leia mais

http://www.wikiconsultoria.com.br/100-motivos-implantar-crm/

http://www.wikiconsultoria.com.br/100-motivos-implantar-crm/ Dando continuidade a nossa série de artigos dos 100 motivos para implantar um CRM, chegamos a nossa quinta parte, porém como ainda faltam 32 motivos resolvemos liberar a quinta parte em duas etapas para

Leia mais

Anhembi Morumbi MBA em Gestão de Marcas Matéria: Gestão da marca no Varejo Alunos: Márcia Vital e Rogério Weikersheimer

Anhembi Morumbi MBA em Gestão de Marcas Matéria: Gestão da marca no Varejo Alunos: Márcia Vital e Rogério Weikersheimer Anhembi Morumbi MBA em Gestão de Marcas Matéria: Gestão da marca no Varejo Alunos: Márcia Vital e Rogério Weikersheimer Nissin Foods Co. Fundação 1948 Sr. Momofuku Ando Lámen instantâneo 25/08/1958 Significado

Leia mais

Controle Financeiro. 7 dicas poderosas para um controle financeiro eficaz. Emerson Machado Salvalagio. www.guiadomicroempreendedor.com.

Controle Financeiro. 7 dicas poderosas para um controle financeiro eficaz. Emerson Machado Salvalagio. www.guiadomicroempreendedor.com. Controle Financeiro 7 dicas poderosas para um controle financeiro eficaz Emerson Machado Salvalagio Quando abrimos uma empresa e montamos nosso próprio negócio ou quando nos formalizamos, após algum tempo

Leia mais

Diogo Caixeta 6 PASSOS PARA CONSTRUIR UM NEGÓCIO DIGITAL DE SUCESSO! WWW.PALAVRASQUEVENDEM.COM WWW.CONVERSAODIGITAL.COM.BR

Diogo Caixeta 6 PASSOS PARA CONSTRUIR UM NEGÓCIO DIGITAL DE SUCESSO! WWW.PALAVRASQUEVENDEM.COM WWW.CONVERSAODIGITAL.COM.BR Diogo Caixeta 6 PASSOS PARA CONSTRUIR UM NEGÓCIO DIGITAL DE SUCESSO! WWW.PALAVRASQUEVENDEM.COM WWW.CONVERSAODIGITAL.COM.BR INTRODUÇÃO Você está cansado de falsas promessas uma atrás da outra, dizendo

Leia mais

1.000 Receitas e Dicas Para Facilitar a Sua Vida

1.000 Receitas e Dicas Para Facilitar a Sua Vida 1.000 Receitas e Dicas Para Facilitar a Sua Vida O Que Determina o Sucesso de Uma Dieta? Você vê o bolo acima e pensa: Nunca poderei comer um doce se estiver de dieta. Esse é o principal fator que levam

Leia mais

1 USE SUA RAZÃO E DEIXE AS EMOÇÕES POR ÚLTIMO

1 USE SUA RAZÃO E DEIXE AS EMOÇÕES POR ÚLTIMO BEM VINDO AO GUIA DE 10 PASSOS DE COMO MELHORAR MUITO A SUA VIDA FINANCEIRA! APROVEITE! 1 USE SUA RAZÃO E DEIXE AS EMOÇÕES POR ÚLTIMO Quando se trata do nosso dinheiro, a emoção sempre tende a ser um problema.

Leia mais

Então resolvi listar e explicar os 10 principais erros mais comuns em projetos de CRM e como podemos evita-los.

Então resolvi listar e explicar os 10 principais erros mais comuns em projetos de CRM e como podemos evita-los. Ao longo de vários anos de trabalho com CRM e após a execução de dezenas de projetos, penso que conheci diversos tipos de empresas, culturas e apesar da grande maioria dos projetos darem certo, também

Leia mais

Aprenda a Gerar Renda Utilizando Seus Conhecimentos em Promob e Projetos 3D.ACDEMY.COM.BR COMO GERAR RENDA COM PROJETO VERSÃO 1.0

Aprenda a Gerar Renda Utilizando Seus Conhecimentos em Promob e Projetos 3D.ACDEMY.COM.BR COMO GERAR RENDA COM PROJETO VERSÃO 1.0 Aprenda a Gerar Renda Utilizando Seus Conhecimentos em Promob e Projetos CAIO HENRIQUE TEODORO DOS SANTOS Página 1 Versão 1.0 2013 Esforcei-me ao máximo para transmitir em poucas páginas algumas dicas

Leia mais

Varejistas de todos os portes tem dúvidas em relação ao processo de armazenamento de seus produtos no estoque.

Varejistas de todos os portes tem dúvidas em relação ao processo de armazenamento de seus produtos no estoque. Varejistas de todos os portes tem dúvidas em relação ao processo de armazenamento de seus produtos no estoque. Com o intuito de esclarecer algumas destas dúvidas, a KPL preparou este artigo contendo os

Leia mais

ÍNDICE. Introdução. Os 7 Segredos. Como ser um milionário? Porque eu não sou milionário? Conclusão. \\ 07 Segredos Milionários

ÍNDICE. Introdução. Os 7 Segredos. Como ser um milionário? Porque eu não sou milionário? Conclusão. \\ 07 Segredos Milionários ÍNDICE Introdução Os 7 Segredos Como ser um milionário? Porque eu não sou milionário? Conclusão 3 4 6 11 12 INTRODUÇÃO IMPORTANTE Neste e-book você terá uma rápida introdução sobre as chaves que movem

Leia mais

Um exemplo prático. Como exemplo, suponha que você é um recémcontratado

Um exemplo prático. Como exemplo, suponha que você é um recémcontratado pessoas do grupo. Não basta simplesmente analisar cada interpretação possível, é preciso analisar quais as conseqüências de nossas possíveis respostas, e é isso que proponho que façamos de forma racional.

Leia mais

Etapas de uma campanha de e-mail marketing

Etapas de uma campanha de e-mail marketing Etapas de uma campanha de e-mail marketing Conheça as principais etapas de uma campanha de e-mail marketing, desde o planejamento de ações, até a análise das métricas de resultados. Ao contrário do que

Leia mais

Como ganhar dinheiro online no Youtube: Um guia sem frescuras. Duas formas básicas de ganhar dinheiro com Youtube

Como ganhar dinheiro online no Youtube: Um guia sem frescuras. Duas formas básicas de ganhar dinheiro com Youtube Como ganhar dinheiro online no Youtube: Um guia sem frescuras Se você está procurando por maneiras de ganhar dinheiro online, o Youtube por ser uma verdadeira mina de ouro. Apesar de muitos acharem que

Leia mais

Inglesar.com.br Aprender Inglês Sem Estudar Gramática

Inglesar.com.br Aprender Inglês Sem Estudar Gramática 1 Sumário Introdução...04 O segredo Revelado...04 Outra maneira de estudar Inglês...05 Parte 1...06 Parte 2...07 Parte 3...08 Por que NÃO estudar Gramática...09 Aprender Gramática Aprender Inglês...09

Leia mais

Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook

Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook Marketing Digital de resultado para Médias e Pequenas Empresas Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook Ferramentas e experimentos para conseguir melhores resultados

Leia mais

5 Passos para vender mais com o Instagram

5 Passos para vender mais com o Instagram 5 Passos para vender mais com o Instagram Guia para iniciantes melhorarem suas estratégias ÍNDICE 1. Introdução 2. O Comportamento das pessoas na internet 3. Passo 1: Tenha um objetivo 4. Passo 2: Defina

Leia mais

Mesmo em uma construtora de menor porte, o processo de gestão pode ser bastante complexo. Este guia traz dicas de gerenciamento para atingir os

Mesmo em uma construtora de menor porte, o processo de gestão pode ser bastante complexo. Este guia traz dicas de gerenciamento para atingir os Mesmo em uma construtora de menor porte, o processo de gestão pode ser bastante complexo. Este guia traz dicas de gerenciamento para atingir os melhores resultados. 2 ÍNDICE SOBRE O SIENGE INTRODUÇÃO 01

Leia mais

PARA QUE SERVE O CRM?

PARA QUE SERVE O CRM? Neste mês, nós aqui da Wiki fomos convidados para dar uma entrevista para uma publicação de grande referência no setor de varejo, então resolvemos transcrever parte da entrevista e apresentar as 09 coisas

Leia mais

E-Mail Marketing: Primeiros Passos

E-Mail Marketing: Primeiros Passos E-Mail Marketing: Primeiros Passos E-Mail Marketing: Primeiros Passos Aprenda a utilizar o email marketing para alavancar o seu negócio O Marketing Digital vem ganhando cada vez mais força entre as empresas

Leia mais

Como escrever melhor em 5 passos simples

Como escrever melhor em 5 passos simples Como escrever melhor em 5 passos simples Escrever um artigo para seu blog pode ser um processo estressante e tomar bastante tempo, especialmente se você não é um escritor. Mas quando você está determinado

Leia mais

Porque não Seguir o Fluxo da Sociedade Hebert Schiavelli Página 1

Porque não Seguir o Fluxo da Sociedade Hebert Schiavelli Página 1 Porque não Seguir o Fluxo da Sociedade Hebert Schiavelli Página 1 A maior Ambição do Homem é querer Colher aquilo que Não Semeou. Hebert Schiavelli (Empreendedor) Porque não Seguir o Fluxo da Sociedade

Leia mais

PERSONAL SHOPPER MARY KAY

PERSONAL SHOPPER MARY KAY PERSONAL SHOPPER MARY KAY O QUE É? Personal shopping é uma ocupação, na qual se ajuda alguém a fazer suas compras, dando conselhos e fazendo sugestões para os clientes. A personal shopper vai dar ao cliente

Leia mais

E-Book MKT DE PERFORMANCE

E-Book MKT DE PERFORMANCE E-Book MKT DE PERFORMANCE MKT de Performance O Marketing de Performance é um conjunto de técnicas que permitem mensurar e otimizar o desempenho de um site/ecommerce/landing page e os resultados de ações

Leia mais

ERP. Enterprise Resource Planning. Planejamento de recursos empresariais

ERP. Enterprise Resource Planning. Planejamento de recursos empresariais ERP Enterprise Resource Planning Planejamento de recursos empresariais O que é ERP Os ERPs em termos gerais, são uma plataforma de software desenvolvida para integrar os diversos departamentos de uma empresa,

Leia mais

Um software de gestão é realmente capaz de atender as necessidades de cada profissional? Saiba mais e usufrua de benefícios que tornarão sua empresa

Um software de gestão é realmente capaz de atender as necessidades de cada profissional? Saiba mais e usufrua de benefícios que tornarão sua empresa Um software de gestão é realmente capaz de atender as necessidades de cada profissional? Saiba mais e usufrua de benefícios que tornarão sua empresa mais ágil, com menos papel e mais resultados. 2 ÍNDICE

Leia mais

Depois de dar entrada ao processo, é só aguardar 15 dias para realizar a cerimônia

Depois de dar entrada ao processo, é só aguardar 15 dias para realizar a cerimônia Depois de dar entrada ao processo, é só aguardar 15 dias para realizar a cerimônia O primeiro passo é dar entrada ao Processo de Habilitação. Procure um Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais no

Leia mais

O maior desafio da comunicação visual é fazer o olho do consumidor parar nos produtos com maior valor agregado

O maior desafio da comunicação visual é fazer o olho do consumidor parar nos produtos com maior valor agregado O maior desafio da comunicação visual é fazer o olho do consumidor parar nos produtos com maior valor agregado Todo estabelecimento comercial deve chamar a atenção do consumidor e despertar nele o interesse

Leia mais

Este texto é de autoria da Diretora de Vendas Cláudia Leme, muito bom!!! Vale a pena conferir!!! O PRIMEIRO PEDIDO

Este texto é de autoria da Diretora de Vendas Cláudia Leme, muito bom!!! Vale a pena conferir!!! O PRIMEIRO PEDIDO Este texto é de autoria da Diretora de Vendas Cláudia Leme, muito bom!!! Vale a pena conferir!!! O PRIMEIRO PEDIDO A Sra Mary Kay já dizia: nada acontece enquanto você não vende alguma coisa. Se você está

Leia mais

$ $ COMO A INTRANET DE SUA EMPRESA ESTÁ TE FAZENDO PERDER DINHEIRO

$ $ COMO A INTRANET DE SUA EMPRESA ESTÁ TE FAZENDO PERDER DINHEIRO COMO A INTRANET DE SUA EMPRESA ESTÁ TE FAZENDO PERDER DINHEIRO INTRODUÇÃO No mundo corporativo, talvez nenhuma expressão tenha ganhado tanto foco quanto 'engajamento'. O RH ouve isso todo dia, o time de

Leia mais

RELATÓRIO DO GOMOMETER

RELATÓRIO DO GOMOMETER RELATÓRIO DO GOMOMETER Análise e conselhos personalizados para criar sites mais otimizados para celular Inclui: Como os clientes de celular veem seu site atual Verificação da velocidade de carregamento

Leia mais

Estamos presentes em 20 estados

Estamos presentes em 20 estados http://goo.gl/7kuwo O IDEBRASIL é voltado para compartilhar conhecimento de gestão com o empreendedor do pequeno e micro negócio, de forma prática, objetiva e simplificada. A filosofia de capacitação é

Leia mais

www.rakutencommerce.com.br E-BOOK

www.rakutencommerce.com.br E-BOOK APRENDA AS ÚLTIMAS DICAS E TRUQUES SOBRE COMO DAR UM TAPA 3.0 NA SUA LOJA VIRTUAL. www.rakutencommerce.com.br E-BOOK propósito desse ebook é muito simples: ajudar o varejista on-line a dar um tapa 3.0

Leia mais

Palestra 1 Mudança Organizacional. Texto base: 10 +1 Mandamentos para ter sucesso em um mundo em constantes mudanças

Palestra 1 Mudança Organizacional. Texto base: 10 +1 Mandamentos para ter sucesso em um mundo em constantes mudanças Palestra 1 Mudança Organizacional Texto base: 10 +1 Mandamentos para ter sucesso em um mundo em constantes mudanças 02 de Dezembro de 2009 10 +1 Mandamentos para ter sucesso em um mundo em constantes mudanças

Leia mais

ERP. Planejamento de recursos empresariais

ERP. Planejamento de recursos empresariais ERP Enterprise Resource Planning Planejamento de recursos empresariais ERP Enterprise Resource Planning -Sistema de Gestão Empresarial -Surgimento por volta dos anos 90 -Existência de uma base de dados

Leia mais

E-BOOK GESTÃO FINANCEIRA PARA EMPREENDEDORES. Excellence Software (19) 2512-1411 Campinas-SP

E-BOOK GESTÃO FINANCEIRA PARA EMPREENDEDORES. Excellence Software (19) 2512-1411 Campinas-SP E-BOOK GESTÃO FINANCEIRA PARA EMPREENDEDORES Excellence Software (19) 2512-1411 Campinas-SP ÍNDICE Introdução Planejamento Financeiro Gestão do Fluxo de Caixa Gestão por Centros de Custo Otimizando o seu

Leia mais

O ABC do Programa de Fidelização

O ABC do Programa de Fidelização O ABC do Programa de Fidelização COMO E POR QUÊ RETER CLIENTES? Diagnóstico As empresas costumam fazer um grande esforço comercial para atrair novos clientes. Isso implica Investir um alto orçamento em

Leia mais

05 top dicas para aumentar a taxa de abertura do E-mail Marketing. rnwmarketingdigital.com.br

05 top dicas para aumentar a taxa de abertura do E-mail Marketing. rnwmarketingdigital.com.br 05 top dicas para aumentar a taxa de abertura do E-mail Marketing rnwmarketingdigital.com.br ÍNDICE Introdução... pg. 03 Dica 01... pg. 06 Dica 02... pg. 09 Dica 03... pg. 10 Dica 04... pg. 13 Dica 05...

Leia mais

A confluência dos vídeos e a Internet

A confluência dos vídeos e a Internet WHITEPAPER A confluência dos vídeos e a Internet Por que sua empresa deveria investir em vídeos em 2013 e como a Construção Civil pode utilizar os vídeos como diferencial competitivo. 1 Saiba como os vídeos

Leia mais

Autor: Marcelo Maia http://infoempreendedorismo.com

Autor: Marcelo Maia http://infoempreendedorismo.com Nesse ebook você irá aprender como gerar uma renda mesmo que do zero rapidamente na internet, se você já tem um produto irá aprender como aumentar suas vendas agora mesmo de forma garantida. Crie um sistema

Leia mais

Após sua exposição, o gestor terá até 10 minutos para perguntas e respostas.

Após sua exposição, o gestor terá até 10 minutos para perguntas e respostas. Caro candidato, Você está participando do processo seletivo da Arcor do Brasil para a posição de Trainee e neste momento gostaríamos de convidá-lo para a etapa do Painel. Nesta etapa, você deverá realizar

Leia mais

análise da sequência de

análise da sequência de Laila Vanetti - Setembro de 2014 Laila Vanetti - Setembro de 2014 último encontro análise da sequência de vendas de Conrado adolpho 1º E-mail Conrado adolpho Assunto: O que fizemos aqui na Webliv... Oi,

Leia mais

Veja 10 fatores a serem avaliados ao receber proposta de emprego

Veja 10 fatores a serem avaliados ao receber proposta de emprego Terça-feira, 10 de dezembro de 2013 Atualizado em 10/12/2013 08h00 Veja 10 fatores a serem avaliados ao receber proposta de emprego Profissional deve pesar salário, plano de carreira, horário, entre outros.

Leia mais

Como Ganhar R$ 625,00 por Mês com Hotmart

Como Ganhar R$ 625,00 por Mês com Hotmart Como Ganhar R$ 625,00 por Mês com Hotmart Ah algum tempo venho estudando e me dedicando a atividade de blogueiros famosos no cenário internacional como Darren Rowse, Silvio Fortunato, Pat Flynn, entre

Leia mais

PAINEL CONFIANÇA Propósito elevado Cultura consciente Liderança consciente Orientação para todos os envolvidos no negócio

PAINEL CONFIANÇA Propósito elevado Cultura consciente Liderança consciente Orientação para todos os envolvidos no negócio PAINEL CONFIANÇA 2 PAINEL CONFIANÇA O Capitalismo Consciente é uma nova abordagem para condução dos negócios que as melhores empresas do mundo estão adotando. Essas empresas são guiadas por um conjunto

Leia mais

Os Segredos da Internet / John Heine http://www.ganheaki.com

Os Segredos da Internet / John Heine http://www.ganheaki.com John Heine 2011 Acesse para obter mais informações! 1 Distribua livremente Você tem agora permissão para distribuir livremente este e-book, ou seja, você pode estar vendendo, ou distribuindo livremente,

Leia mais

A grande verdade é que a maioria das empresas está perdendo muito dinheiro tentando criar um negócio online.

A grande verdade é que a maioria das empresas está perdendo muito dinheiro tentando criar um negócio online. Você gostaria de aprender o que os negócios campeões em vendas online fazem? Como eles criam empresas sólidas na internet, que dão lucros por vários e vários anos? A grande verdade é que a maioria das

Leia mais

Dicas de Gestão para o Empresário do Setor Comércio Varejista

Dicas de Gestão para o Empresário do Setor Comércio Varejista Dicas de Gestão para o Empresário do Setor Comércio Varejista Você conhece o seu cliente? Não poupe esforços e invista no visual da loja Planejamento estratégico Cuide da Saúde Financeira da Sua Empresa

Leia mais

11 dúvidas para adquirir esse livro

11 dúvidas para adquirir esse livro 11 dúvidas para adquirir esse livro Pa gina 1 Corretor de Sementes e Grãos O Livro O autor ISAEL CARLOS MORAIS, nascido na cidade de União da Vitória Estado do Paraná vem de uma família simples e humilde.

Leia mais

MAISMKT - Ações em Marketing e uma empresa voltada para avaliação do atendimento, relacionamento com cliente, e marketing promocional.

MAISMKT - Ações em Marketing e uma empresa voltada para avaliação do atendimento, relacionamento com cliente, e marketing promocional. Empresa MAISMKT - Ações em Marketing e uma empresa voltada para avaliação do atendimento, relacionamento com cliente, e marketing promocional. Nossa filosofia e oferecer ferramentas de gestão focadas na

Leia mais

Inglesar.com.br. asasasadsddsçlf

Inglesar.com.br. asasasadsddsçlf 1 Sumário Introdução...04 Passo 1...04 Passo 2...05 Passo 3...05 É possível Aprender Inglês Rápido?...07 O Sonho da Fórmula Mágica...07 Como Posso Aprender Inglês Rápido?...09 Porque isto Acontece?...11

Leia mais

28 Super Dicas para escolher o seu Template www.templatejoomla.com.br

28 Super Dicas para escolher o seu Template www.templatejoomla.com.br 28 Super Dicas para escolher o seu Template www.templatejoomla.com.br 01 Escolha o template baseado no objetivo do site. Se seu site for um restaurante, escolha um template que tenha fotos e formato de

Leia mais

Gerando idéias de negócio

Gerando idéias de negócio NEGÓCIO CERTO COMO CRIAR E ADMINISTRAR BEM SUA EMPRESA Gerando idéias de negócio Manual Etapa 1/Parte 1 Bem-vindo! É um prazer ter você na Etapa 1 do Programa de Auto-Atendimento Negócio Certo do Sebrae.

Leia mais

GUIA ATS INFORMÁTICA: GESTÃO DE ESTOQUE

GUIA ATS INFORMÁTICA: GESTÃO DE ESTOQUE GUIA ATS INFORMÁTICA: GESTÃO DE ESTOQUE SUMÁRIO O que é gestão de estoque...3 Primeiros passos para uma gestão de estoque eficiente...7 Como montar um estoque...12 Otimize a gestão do seu estoque...16

Leia mais

20. Minha senha não funciona! Não consigo acessar meu Painel de Negócios e nem comprar em meu Espaço!...12 21. Se consultores e CNOs tiverem dúvida,

20. Minha senha não funciona! Não consigo acessar meu Painel de Negócios e nem comprar em meu Espaço!...12 21. Se consultores e CNOs tiverem dúvida, ÍNDICE 1. O que é a Rede Natura?...04 2. É preciso ser Consultor Presencial para tornar-se um Franqueado Digital?...04 3. Por que a Natura criou a Rede Natura?...04 4. A Rede Natura nasceu incluindo os

Leia mais

Aviso Legal...6. Sobre o autor... 7. Prefácio... 8. 1. Empreendimento Online Por Que Criar Um?... 11. 2. Importação Seus Mistérios...

Aviso Legal...6. Sobre o autor... 7. Prefácio... 8. 1. Empreendimento Online Por Que Criar Um?... 11. 2. Importação Seus Mistérios... Conteúdo Aviso Legal...6 Sobre o autor... 7 Prefácio... 8 1. Empreendimento Online Por Que Criar Um?... 11 2. Importação Seus Mistérios... 14 2.1 Importar é Legal?... 15 2.2 Por Que Importar?... 15 2.3

Leia mais

Fluxo de caixa: organize e mantenha as contas no azul

Fluxo de caixa: organize e mantenha as contas no azul Fluxo de caixa: organize e mantenha as contas no azul O segredo do sucesso da sua empresa é conhecer e entender o que entra e o que sai do caixa durante um dia, um mês ou um ano. 1 Fluxo de caixa: organize

Leia mais

Tema: O que, como, quando e quanto compra é o que precisamos entender. tomada de decisão do jovem na hora da compra.

Tema: O que, como, quando e quanto compra é o que precisamos entender. tomada de decisão do jovem na hora da compra. Radar Jovem 2015 Tema: Já sabemos que o jovem é um dos consumidores que mais possui poder aquisitivo do país*. O que, como, quando e quanto compra é o que precisamos entender agora. Nesse estudo iremos

Leia mais

MANUAL DE RETENÇÃO BARRED S

MANUAL DE RETENÇÃO BARRED S MANUAL DE RETENÇÃO BARRED S A contratação contínua de talentos não pode ser isolada da estratégia geral da empresa, pois o correto recrutamento irá agregar pessoas mais valiosas, trazendo mais resultados.

Leia mais

5Passos fundamentais. Conseguir realizar todos os seus SONHOS. para. Autora: Ana Rosa. www.novavitacoaching.com

5Passos fundamentais. Conseguir realizar todos os seus SONHOS. para. Autora: Ana Rosa. www.novavitacoaching.com 5Passos fundamentais para Conseguir realizar todos os seus SONHOS Autora: Ana Rosa www.novavitacoaching.com O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos! Eleanor Roosevelt CONSIDERA

Leia mais

Mas como você gera sua lista de e-mail? Listei abaixo algumas das formas de construir uma lista de email marketing eficaz;

Mas como você gera sua lista de e-mail? Listei abaixo algumas das formas de construir uma lista de email marketing eficaz; E-mail marketing, muitas vezes considerada uma forma de marketing pessoal, é uma das mais valiosas ferramentas de web marketing, uma das mais visadas e mais focada pelos marqueteiros. Vamos nos concentrar

Leia mais

Educação Financeira. Crédito Consignado. Módulo 3: Gerenciamento de dívidas

Educação Financeira. Crédito Consignado. Módulo 3: Gerenciamento de dívidas Educação Financeira Crédito Consignado Módulo 3: Gerenciamento de dívidas Objetivo Auxiliar no gerenciamento de dívidas e de como quitá-las, conscientizando as pessoas da importância em diminui-las e de

Leia mais

Bleez Agência Digital... 3. Quem sou eu... 4. Introdução... 5. Quanto o ecommerce cresceu no Brasil... 7. Quem está comprando no ecommerce...

Bleez Agência Digital... 3. Quem sou eu... 4. Introdução... 5. Quanto o ecommerce cresceu no Brasil... 7. Quem está comprando no ecommerce... Sumário Bleez Agência Digital... 3 Quem sou eu... 4 Introdução... 5 Quanto o ecommerce cresceu no Brasil... 7 Quem está comprando no ecommerce... 10 Por que os brasileiros estão comprando mais... 12 O

Leia mais

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A #10 SUPER DICAS PARA COMEÇAR A Pantone 715 C 100% Black 80% Black C: 0 M: 55 Y: 95 K: 0 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 100 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 80 PRODUZIR CONTEÚDO ATRATIVO DE Confira estas super dicas para você produzir

Leia mais

DICA 1. VENDA MAIS ACESSÓRIOS

DICA 1. VENDA MAIS ACESSÓRIOS DICA 1. VENDA MAIS ACESSÓRIOS Uma empresa sem vendas simplesmente não existe, e se você quer ter sucesso com uma loja você deve obrigatoriamente focar nas vendas. Pensando nisso começo este material com

Leia mais

Este documento provê informação atualizada, e simples de entender, para o empreendedor que precisa iniciar ou avaliar suas operações online.

Este documento provê informação atualizada, e simples de entender, para o empreendedor que precisa iniciar ou avaliar suas operações online. Os segredos dos negócios online A Internet comercial está no Brasil há menos de 14 anos. É muito pouco tempo. Nesses poucos anos ela já mudou nossas vidas de muitas maneiras. Do programa de televisão que

Leia mais

COMO OTIMIZAR AS ATIVIDADES EM SEU CONSULTÓRIO

COMO OTIMIZAR AS ATIVIDADES EM SEU CONSULTÓRIO GUIA DEFINITIVO DE COMO OTIMIZAR AS ATIVIDADES EM SEU CONSULTÓRIO 10 DICAS DE COMO ORGANIZAR O DIA A DIA DE SEU CONSULTÓRIO INTRODUÇÃO O dia a dia de clínicas e consultórios, se não for organizado, pode

Leia mais

Cliocar Acessórios: A construção de um negócio. A história de um empresário que saiu da estaca zero e construiu uma loja virtual de sucesso.

Cliocar Acessórios: A construção de um negócio. A história de um empresário que saiu da estaca zero e construiu uma loja virtual de sucesso. Cliocar Acessórios: A construção de um negócio A história de um empresário que saiu da estaca zero e construiu uma loja virtual de sucesso. 2 Conteúdo Resumo executivo... 2 Conhecendo o mercado... 2 Loja

Leia mais

10 Maneiras de encantar seu cliente

10 Maneiras de encantar seu cliente 10 Maneiras de encantar seu cliente E-book para auxílio de vendas Edson Izidoro www.imagemfolheados.com.br 10 MANEIRAS DE ENCANTAR SEU CLIENTE E-BOOK CRIADO POR EDSON IZIDORO IMAGEM FOLHEADOS Página 1

Leia mais

E-books. Introdução às Mídias Sociais. Sebrae

E-books. Introdução às Mídias Sociais. Sebrae E-books Sebrae Marketing e Vendas Introdução às Mídias Sociais O que fazer com as mídias sociais Tipos de ações As principais mídias sociais Dicas e considerações finais Autor Felipe Orsoli 1 SUMÁRIO 1

Leia mais

4 Passos Para Criar Um Ebook Lucrativo Em Menos de 30 Dias

4 Passos Para Criar Um Ebook Lucrativo Em Menos de 30 Dias 4 Passos Para Criar Um Ebook Lucrativo Em Menos de 30 Dias Copyright 2014 por Mindbank Publicado por: Mindbank Autor: Matheus Beirão Primeira edição: Maio de 2014 Todos os direitos reservados. Nenhuma

Leia mais