Introdução. 1. Introdução

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Introdução. 1. Introdução"

Transcrição

1

2 Introdução 1. Introdução Se você quer se atualizar sobre tecnologias para gestão de trade marketing, baixou o material certo. Este é o segundo ebook da série que o PDV Ativo, em parceria com o Agile Promoter, produzirá sobre inovações tecnológicas voltadas ao trade marketing. Neste material educativo, mostraremos o que é a roteirização inteligente e como ela aumenta a produtividade das equipes de execução do trade marketing, otimizando os recursos disponíveis.

3 Introdução Tradicionalmente, empresas realizam o planejamento e a definição do roteiro de visitas de seus promotores através de planilhas no Excel, o que muitas vezes gera retrabalho e demora no repasse de informação. Sem falar que esta solução tende a ficar ainda mais complicada quando se trata de equipes de execução com um número grande de pessoas. Sabemos ainda, que os problemas de mobilidade das cidades brasileiras aumenta a cada dia e o tempo dedicado aos deslocamentos afeta diretamente os resultados das equipes de campo.

4 Introdução Em vários setores é comum que o promotor de vendas tenha a missão de visitar vários PDVs no mesmo dia. Por outro lado, cada PDV tem suas próprias características e potencial específico de venda. Por este motivo alguns são visitados de forma mais frequente, enquanto outros recebem visitas mais esporádicas. A análise do ROI de cada PDV permite que o gestor classifique-os de maneira diferenciada, definindo inclusive o tempo de permanência ideal do promotor no PDV.

5 Introdução Nessa equação, além das variáveis tempo de deslocamento entre os PDVs e potencial de venda do mesmo, também é muito importante considerar o ponto de partida do promotor para o seu trabalho (residência ou base da empresa). O grande desafio de quem gerencia equipes de execução do trade marketing é criar roteiros que considerem, de uma forma eficiente, todas as variáveis acima, e que ao mesmo tempo garantam que estes roteiros sejam respeitados e estejam totalmente alinhados com os objetivos estratégicos do negócio.

6 Introdução Neste ebook, falaremos de alguns benefícios da ferramenta de roteirização inteligente e como podem mudar a forma como os profissionais de execução do trade e merchandising exercem seu trabalho diariamente. Também indicaremos quais variáveis o gestor deve analisar para calcular o ROI de cada PDV. Assim, esperamos que com esse material você já possa começar a pensar em mudanças na sua gestão de trade para maximizar resultados. Boa leitura!

7 Definição de roteiros à moda antiga 2. Definição de roteiros à moda antiga Já estamos cansados de ouvir que tudo está cada vez mais dinâmico e rápido, mas nunca é demais relembrar isso, ainda mais quando atuamos em um segmento como o varejo. Quando se trata de elaboração de roteiros, muitas empresas ainda perdem tempo e dinheiro com rotas pouco otimizadas. Essas empresas ainda utilizam uma planilha de Excel como ferramenta para definir o roteiro de sua equipe. O Excel é uma excelente ferramenta para organizar os dados, porém pouco prática para o dia a dia neste caso, pois sempre que realizada uma alteração de roteiro, essa alteração pode levar horas ou até mesmo alguns dias para ser repassada ao promotor.

8 Definição de roteiros à moda antiga Roteiros criados da forma acima, na maioria das vezes, não consideram alguns fatores importantes como o ponto de partida do promotor ao iniciar seu expediente e a localização de cada PDV. O potencial comercial de cada PDV tampouco é levado em conta na maioria dos casos, o que implica muitas vezes em desperdício de recursos.

9 Definição de roteiros à moda antiga Outra dificuldade que os gestores enfrentam quando utilizam uma planilha é a comprovação de visitas. Eles dependem da assinatura do promotor no PDV para comprovar a sua visita no local. Acontece que muitas vezes o promotor apenas pegou assinatura e foi embora. Isso sem falar que, somente com os dados fornecidos pelo promotor, é difícil ter o controle exato do tempo de deslocamento, permanência na loja e do tempo total trabalhado naquele dia. Assim, todo processo manual leva muito tempo para ser processado e em vez do gestor ter mais tempo para analisar informações que possam ajudar na estratégia da empresa em diminuir custos, ele perde um bom tempo criando planilhas e consolidando informações que muitas vezes não são consistentes.

10 Essencial para otimização de rotas 3. Roteirização Inteligente: essencial para otimização de rotas Vimos como o processo de elaboração de rotas se torna complicado e trabalhoso quando dependemos de planilhas no Excel, que geralmente não ajudam o gestor de trade marketing a traçar uma rota que melhor otimize os recursos da empresa. Atualmente, existem softwares focados na gestão do trade marketing que fornecem uma solução mais inteligente para elaboração de roteiros. Através do sistema web, o gestor traça uma rota para cada promotor, levando em consideração fatores como a base do promotor, localização de cada PDV, ordem de visitas, tempo de deslocamento estimado e distância prevista.

11 Essencial para otimização de rotas CLIQUE AQUI PARA VER UM VÍDEO DEMONSTRATIVO

12 Essencial para otimização de rotas O promotor, por sua vez, utiliza um smartphone com o aplicativo que recebe automaticamente o roteiro semanal e envia as coordenadas via GPS enquanto se desloca ao longo do caminho. Essa solução é chamada de Roteirização Inteligente. Um roteirizador inteligente é capaz de otimizar recursos humanos e financeiros. Com a otimização das rotas individuais, a equipe certamente irá cobrir uma quantidade de PDVs maior em menos tempo. Assim, se a distância dos deslocamentos diminuir, o custo do processo também irá. Para iniciar o processo de roteirização inteligente devemos seguir primeiro alguns passos fundamentais:

13 Essencial para otimização de rotas 1 Primeiro Passo: otimização geográfica A definição de um roteiro otimizado começa pelo mapeamento da base do promotor, que pode ser a sua casa ou a própria empresa, ela será o ponto de partida da rota e servirá como referência para escolha e ordem dos PDVs a serem visitados. Em seguida devem ser também mapeados a posição de cada PDV na região. Vale ressaltar, que para realizar esse mapeamento se faz necessário o uso de um software de gestão de trade marketing. Com o ponto de partida estabelecido e PDVs mapeados geograficamente, é possível otimizar então a ordem de visitas do roteiro.

14 Essencial para otimização de rotas 2 Segundo Passo: cálculo e análise do ROI de cada PDV Um roteirizador traça as rotas percorridas em mapas e mostra variáveis como tempo de deslocamento e atendimento por PDV. Com esses dados em mãos, é possível comparar o investimento de recursos (capital, tempo e humano) que cada PDV demanda, com a receita gerada por cada um deles. Assim, a análise do ROI de cada PDV é informação fundamental para otimizar as ações de trade marketing, aproveitando da melhor maneira todos os recursos da empresa. A análise do ROI consiste em calcular o retorno sobre o investimento, levantando os custos de operação e comparando-os com a receita gerada. No contexto do trade marketing, este cálculo pode ser feito seguindo o passo a passo abaixo:

15 Essencial para otimização de rotas a) Crie indicadores de classificação de clientes: Cada empresa precisa definir seus critérios de classificação da base de PDVs. Sugerimos que a classificação leve em conta não só o volume (faturamento), mas também o mix de produtos comprados, em um horizonte curto de tempo. Quanto maior o mix, mais atenção o cliente merece do promotor. Para isto, sua empresa pode atribuir um percentual, como por exemplo: supondo que o portfólio da empresa tenha um total de 50 SKUs e que a empresa considere como ativos aqueles clientes que compraram nos últimos 60 dias. Se determinado cliente comprou 25 SKUs nos últimos 60 dias isto representaria um mix de 50%. Multiplique este percentual pelo faturamento nessa mesma base de tempo, e terá um indicador de mix atual versus faturamento.

16 Essencial para otimização de rotas Outra sugestão seria atribuir um peso maior para os SKUs cujo giro é considerado de maior importância. O importante é que os indicadores estejam alinhados às políticas de trade marketing da empresa. Aplicado o cálculo sobre todos os clientes, sua empresa chegará a um ranking. Quanto maior o resultado do indicador, mais importante é o cliente.

17 Essencial para otimização de rotas b) Crie faixas de classificação: Uma vez criado e aplicado o método de classificação com os indicadores, sugerimos a utilização de faixas de classificação. Por exemplo, se o resultado do indicador mix atual versus faturamento for acima de ,00, o PDV é considerado Key Account; acima de ,00 e abaixo de ,00, o PDV é considerado Top Marketing; e assim por diante. Aplique as faixas a toda base de clientes.

18 Essencial para otimização de rotas c) Avalie o ranking e compare à base de PDVs atendidos: Analise em qual posição do ranking está cada PDV atualmente atendido por sua equipe. d) Calcule o custo de atendimento por PDV (CA): Para calcular o custo de atendimento, devemos primeiro considerar todos os custos relacionados à mão de obra (CM): Salário Encargos trabalhistas Benefícios Reembolsos de transporte Outros

19 Essencial para otimização de rotas Em seguida, devemos levantar o tempo gasto em deslocamento e atendimento em cada PDV e definir o percentual que representa em relação às horas mensais de trabalho do promotor (T). Por exemplo, se o promotor trabalhou 205h mensais e o tempo total gasto em um PDV é de 10h, sabemos que esta loja demanda 4,88% do seu tempo. Consequentemente este PDV receberá 4,88% do custo total de mão-de-obra do promotor. Ou seja, os custos relacionados à mão de obra (CM) devem ser multiplicados pelo percentual do tempo do promotor despendido em cada PDV. Se determinado PDV for atendido por mais de um promotor, receberá o custo dos dois. Fórmula para cálculo do custo de atendimento CA = CM x T OBS: essa fórmula deve ser aplicada para cada PDV atendido.

20 Essencial para otimização de rotas e) Compare o custo com o benefício: Divida o indicador de classificação, mix atual versus faturamento (B) pelo custo de atendimento (CA) para cada PDV. Sua empresa chegará a um ranking completo baseado em indicadores quantitativos. Quanto maior for o percentual de benefícios sobre os custos, mais qualificado é o PDV para atendimento, e maior seu ROI. Fórmula para cálculo do ROI ROI = (B CA) x 100

21 Essencial para otimização de rotas f) Avalie o ranking por ROI e defina sua política de atendimento: Com o amadurecimento desta análise, sua empresa chegará a uma política de atendimento focada no resultado, definindo limites mínimos de ROI para atendimento. Por exemplo, a empresa pode definir que atenderá um PDV somente quando seu ROI potencial for de no mínimo 4000%. A intenção destas recomendações não é elaborar uma receita de bolo. Cada empresa terá sua realidade e seus desafios para coletar as informações necessárias e mensurar os indicadores. Caso sua empresa esteja distante desta realidade, recomendamos que seja adotado um modelo mais simples inicialmente, melhorado continuamente ao longo do tempo.

22 Conclusão 4. Conclusão Neste ebook, você viu a importância de uma roteirização inteligente para otimizar as operações de trade marketing e que o uso de planilhas no Excel muitas vezes não é a melhor forma para realizar esse processo. Mostramos que já existem atualmente, softwares dedicados a gestão do trade marketing que permitem a roteirização levando consideração o mapeamento da base do promotor e a posição dos PDVs. Mostramos também que o cálculo e análise do ROI de cada PDV é fundamental para definir a frequência de visitas e para alocar de forma otimizada a equipe em pontos que merecem maior atenção.

23 Conclusão Esperamos que esse material educativo tenha ajudado você a se inteirar a respeito das melhores práticas aplicadas na roteirização inteligente do trade marketing. Para saber mais sobre tecnologias aplicadas ao trade marketing, fique atento aos novos ebooks desta série que serão lançados ao longo do ano. Se você ficou com dúvidas ou se interessou por ferramentas de roteirização inteligente, entre em contato com nossa equipe. Obrigado pela leitura e até a próxima!

24 CURTIR SEGUIR COMPARTILHE ESSE EBOOK TWEET SOBRE O EBOOK DEIXE SEU COMENTÁRIO!

INTRODUÇÃO AO TRADE MARKETING Fazendo a diferença no Ponto de Venda. www.pdvativo.com.br

INTRODUÇÃO AO TRADE MARKETING Fazendo a diferença no Ponto de Venda. www.pdvativo.com.br Fazendo a diferença no Ponto de Venda EBOOK Sumário Revisão O que é Trade Marketing? Entenda o Comportamento de Compra do Consumidor O que é Merchandising? Revisão Para entender sobre Trade Marketing devemos

Leia mais

Projeto. Como funciona o projeto Agile Promoter

Projeto. Como funciona o projeto Agile Promoter Projeto Como funciona o projeto Agile Promoter Arquitetura Com Agile Promoter O cliente recebe um relatório diário (ou em tempo real) das ruturas reportadas pelos promotores/merchandisers. Assim como preços,

Leia mais

edição Guia do E-Mail Marketing Como criar promotores da marca com e-mail marketing?

edição Guia do E-Mail Marketing Como criar promotores da marca com e-mail marketing? edição 06 Guia do E-Mail Marketing Como criar promotores da marca com e-mail marketing? COMO CRIAR PROMOTORES DA MARCA COM E-MAIL MARKETING? Não são poucas as pessoas e empresas que já praticamente declararam

Leia mais

E-BOOK GESTÃO FINANCEIRA PARA EMPREENDEDORES. Excellence Software (19) 2512-1411 Campinas-SP

E-BOOK GESTÃO FINANCEIRA PARA EMPREENDEDORES. Excellence Software (19) 2512-1411 Campinas-SP E-BOOK GESTÃO FINANCEIRA PARA EMPREENDEDORES Excellence Software (19) 2512-1411 Campinas-SP ÍNDICE Introdução Planejamento Financeiro Gestão do Fluxo de Caixa Gestão por Centros de Custo Otimizando o seu

Leia mais

Gestão estratégica por KPIs 1

Gestão estratégica por KPIs 1 Gestão estratégica por KPIs 1 Sumário Introdução 03 Por que usar indicadores na gestão 05 Dado, informação ou indicadores? 07 KPI: Os indicadores chave de desempenho 09 KPIs do PMO Conclusão Sobre a Project

Leia mais

ANEXO I FICHA DE INSCRIÇÃO

ANEXO I FICHA DE INSCRIÇÃO ANEXO I FICHA DE INSCRIÇÃO CATEGORIAS TÉCNICO TECNÓLOGO TEMAS LIVRE INCLUSÃO SOCIAL COOPERATIVISMO 1. DADOS DA INSTITUIÇÃO 1.1 Nome da Instituição 1.2 Nome do Reitor(a)/Diretor(a)-Geral/Diretor(a) 1.3

Leia mais

Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook

Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook Marketing Digital de resultado para Médias e Pequenas Empresas Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook Ferramentas e experimentos para conseguir melhores resultados

Leia mais

Guia prático de como montar um planograma eficiente. www.pdvativo.com.br

Guia prático de como montar um planograma eficiente. www.pdvativo.com.br Guia prático de como montar um planograma eficiente www.pdvativo.com.br 1. INTRODUÇÃO 2. Por que preciso de um planograma? 3. COMO FAZER A DISTRIBUIÇÃO DOS PRODUTOS NA LOJA 4. EXPOSIÇÃO DOS PRODUTOS (LOCALIZAÇÃO

Leia mais

GESTÃO FINANCEIRA para FICAR NO Azul

GESTÃO FINANCEIRA para FICAR NO Azul GESTÃO FINANCEIRA para ficar no azul índice 03 Introdução 04 Capítulo 1 O que é gestão financeira? 06 Capítulo 2 Gestão financeira e tomada de decisões 11 13 18 Capítulo 3 Como projetar seu fluxo financeiro

Leia mais

GESTÃO FINANCEIRA PARA MODELOS DE NEGÓCIO WEB MÉTRICAS. PARA STARTUPS Volume 1. Ecommerce

GESTÃO FINANCEIRA PARA MODELOS DE NEGÓCIO WEB MÉTRICAS. PARA STARTUPS Volume 1. Ecommerce GESTÃO FINANCEIRA MÉTRICAS PARA MODELOS DE NEGÓCIO WEB PARA STARTUPS Volume 1 Ecommerce Produzido por: www.syhus.com.br Escrito por: Cristiano Freitas Julho 2014 SumÁRIO 01. 02. 03. 04. CAC - Custo de

Leia mais

Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook

Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook Marketing Digital de resultado para Médias e Pequenas Empresas Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook Ferramentas e experimentos para conseguir melhores resultados

Leia mais

40% dos consumidores da Copa das Confederações da FIFA 2013 consideraram a agilidade no atendimento como fator mais importante no comércio

40% dos consumidores da Copa das Confederações da FIFA 2013 consideraram a agilidade no atendimento como fator mais importante no comércio 440mil pequenos negócios no Brasil, atualmente, não utilizam nenhuma ferramenta de gestão, segundo o Sebrae Varejo 2012 27% 67% de comerciantes que não possuíam computadores dos que possuíam utilizavam

Leia mais

GUIA RÁPIDO: FLUXO DE CAIXA. Conheça os 5 passos fundamentais para você controlar e planejar as suas finanças de forma rápida e confiável

GUIA RÁPIDO: FLUXO DE CAIXA. Conheça os 5 passos fundamentais para você controlar e planejar as suas finanças de forma rápida e confiável GUIA RÁPIDO: FLUXO DE CAIXA Conheça os 5 passos fundamentais para você controlar e planejar as suas finanças de forma rápida e confiável SUMÁRIO 1. Sobre o Guia Rápido 03 2. Passo 1 - Plano de Contas 04

Leia mais

MAISMKT - Ações em Marketing e uma empresa voltada para avaliação do atendimento, relacionamento com cliente, e marketing promocional.

MAISMKT - Ações em Marketing e uma empresa voltada para avaliação do atendimento, relacionamento com cliente, e marketing promocional. Empresa MAISMKT - Ações em Marketing e uma empresa voltada para avaliação do atendimento, relacionamento com cliente, e marketing promocional. Nossa filosofia e oferecer ferramentas de gestão focadas na

Leia mais

E-book. #gerirpodeserfacil

E-book. #gerirpodeserfacil E-book #gerirpodeserfacil Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo. Peter Drucker O que não pode ser medido não pode ser gerenciado. Peter Drucker Para que você possa gerir seus resultados é preciso

Leia mais

Agilizando o processo de compras para aumentar a eficiência e comprar melhor

Agilizando o processo de compras para aumentar a eficiência e comprar melhor Agilizando o processo de compras para aumentar a eficiência e comprar melhor Toda empresa privada deseja gerar lucro e para que chegue com sucesso ao final do mês ela precisa vender, sejam seus serviços

Leia mais

Guia Canais de Distribuição PLANETFONE 2016

Guia Canais de Distribuição PLANETFONE 2016 Guia Canais de Distribuição PLANETFONE 2016 Av. Nossa Senhora do Carmo, 1.191, 3º andar, Sion, Belo Horizonte/MG - www.planetfone.com.br 1 SUMÁRIO 1. A PLANETFONE... 03 2. OBJETIVOS ESTRATÉGICOS... 04

Leia mais

Estratégias para aumentar a rentabilidade. Indicadores importantes. Controle a produção. Reduza filas. Trabalhe com promoções.

Estratégias para aumentar a rentabilidade. Indicadores importantes. Controle a produção. Reduza filas. Trabalhe com promoções. Uma publicação: Estratégias para aumentar a rentabilidade 04 Indicadores importantes 06 Controle a produção 08 Reduza filas 09 Trabalhe com promoções 10 Conclusões 11 Introdução Dinheiro em caixa. Em qualquer

Leia mais

COMO COMEÇAR 2016 se organizando?

COMO COMEÇAR 2016 se organizando? COMO COMEÇAR 2016 se organizando? Como começar 2016 se organizando? Conheça estratégias simples para iniciar o novo ano com o pé direito Você sabia que, de acordo com o Sebrae, os principais motivos que

Leia mais

O Manual Tático do Marketing de Conteúdo

O Manual Tático do Marketing de Conteúdo O Manual Tático do Marketing de Conteúdo Um guia prático de como montar e executar uma estratégia de sucesso 2 ÍNDICE >> Como usar esse manual 3 >> A fundação de sua estratégia 5 >> Produção de Conteúdo

Leia mais

COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR UM ATACADISTA DISTRIBUIDOR A REDUZIR CUSTOS

COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR UM ATACADISTA DISTRIBUIDOR A REDUZIR CUSTOS COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR UM ATACADISTA DISTRIBUIDOR A REDUZIR CUSTOS 1 ÍNDICE 1. Introdução... 2. Por que preciso investir em tecnologia?... 3. Cinco passos para usar a tecnologia a meu favor... 4.

Leia mais

ROI COMO SABER DEFINITIVAMENTE O RESULTADO DAS AÇÕES DE MARKETING DO SEU E- COMMERCE. Por: Alexandre Maldonado

ROI COMO SABER DEFINITIVAMENTE O RESULTADO DAS AÇÕES DE MARKETING DO SEU E- COMMERCE. Por: Alexandre Maldonado ROI COMO SABER DEFINITIVAMENTE O RESULTADO DAS AÇÕES DE MARKETING DO SEU E- COMMERCE Por: Alexandre Maldonado Autor do site Marketing para E- commerce www.marketingparaecommerce.com.br TERMOS DE RESPONSABILIDADE

Leia mais

QUALIDADE DA INFORMAÇÃO Sem Precisar Trocar o Sistema da Sua Empresa

QUALIDADE DA INFORMAÇÃO Sem Precisar Trocar o Sistema da Sua Empresa PERFIL Nome: SILVIO LUIZ DO PRADO Contato: (062) 8201-2226 - Goiânia GO E-mail: silvio.controller@terra.com.br Skype: silvio.prado1 Profissão: Contador CRC-GO 60645 Formação: Bacharel em Ciências Contábeis

Leia mais

DESPESAS FIXAS. O que são Despesas Fixas?

DESPESAS FIXAS. O que são Despesas Fixas? Conceitos de Gestão O intuito desse treinamento, é apresentar aos usuários do software Profit, conceitos de gestão que possam ser utilizados em conjunto com as informações disponibilizadas pelo sistema.

Leia mais

Guia completo para o sucesso de sua loja de veículos: dicas de como ter sucesso e manter uma alta lucratividade neste segmento

Guia completo para o sucesso de sua loja de veículos: dicas de como ter sucesso e manter uma alta lucratividade neste segmento Guia completo para o sucesso de sua loja de veículos: dicas de como ter sucesso e manter uma alta lucratividade neste segmento Introdução Planejamento Divulgando sua loja Como fechar as vendas Nota Fiscal

Leia mais

Guia Definitivo de Ferramentas para Micro Empreendedores Individuais

Guia Definitivo de Ferramentas para Micro Empreendedores Individuais Guia Definitivo de Ferramentas para Micro Empreendedores Individuais Introdução O Brasil já tem 4,7 milhões de microempreendedores individuais, segundo dados de janeiro de 2015 da Receita Federal. O incentivo

Leia mais

Política de Viagem Quatro Estações

Política de Viagem Quatro Estações 1 Gestão De Viagens Corporativas Construindo Uma Política De Viagens Mais Efetiva O documento em questão visa difundir informações, consolidar as práticas de mercado que nós consideramos importantes na

Leia mais

BPO Folha de Pagamento. Business Process Outsourcing

BPO Folha de Pagamento. Business Process Outsourcing BPO Folha de Pagamento Business Process Outsourcing Outsourcing Folha de Pagamento Para você que já ouviu falar neste processo ou até mesmo que já o aplica em sua empresa sabe que é algo facilitador e

Leia mais

Solução e Implantação

Solução e Implantação A Empresa O Russi Supermercados foi fundado em 1966 com o nome Irmãos Russi, após a aquisição dos Supermercados Coopideal passou a ter 22 lojas espalhadas pelo interior de São Paulo, tornando-se um dos

Leia mais

20 dicas de Marketing Digital

20 dicas de Marketing Digital 20 dicas de Marketing Digital Planos e Metodologias 1/15/2014 1 1 versão: 1.1 Última atualização: 16/01/2014 Porque um plano de marketing digital. Introdução Dicas para elaborar seu plano Metodologia adotada

Leia mais

Guia de usuário Auvo @

Guia de usuário Auvo @ Guia de usuário Auvo @ Sobre a Auvo O Auvo é um serviço gratuito que comunica todas as pessoas de sua empresa em todas as plataformas (desktop, web e mobile) de maneira muito fácil. Além disso nós ajudamos

Leia mais

GUIA ATS INFORMÁTICA: GESTÃO DE ESTOQUE

GUIA ATS INFORMÁTICA: GESTÃO DE ESTOQUE GUIA ATS INFORMÁTICA: GESTÃO DE ESTOQUE SUMÁRIO O que é gestão de estoque...3 Primeiros passos para uma gestão de estoque eficiente...7 Como montar um estoque...12 Otimize a gestão do seu estoque...16

Leia mais

Prof. Cleber Oliveira Gestão Financeira

Prof. Cleber Oliveira Gestão Financeira Aula 2 Gestão de Fluxo de Caixa Introdução Ao estudarmos este capítulo, teremos que nos transportar aos conceitos de contabilidade geral sobre as principais contas contábeis, tais como: contas do ativo

Leia mais

Um software de gestão é realmente capaz de atender as necessidades de cada profissional? Saiba mais e usufrua de benefícios que tornarão sua empresa

Um software de gestão é realmente capaz de atender as necessidades de cada profissional? Saiba mais e usufrua de benefícios que tornarão sua empresa Um software de gestão é realmente capaz de atender as necessidades de cada profissional? Saiba mais e usufrua de benefícios que tornarão sua empresa mais ágil, com menos papel e mais resultados. 2 ÍNDICE

Leia mais

Escolha seu plano e entre em contato conosco: contato@estilo7.com.br

Escolha seu plano e entre em contato conosco: contato@estilo7.com.br Escolha seu plano e entre em contato conosco: contato@estilo7.com.br Obrigado por baixar nossa tabela de planos! Aproveite e desfrute já do seu Bônus: 3 dicas exclusivas que separamos para você aumentar

Leia mais

Controle Financeiro. 7 dicas poderosas para um controle financeiro eficaz. Emerson Machado Salvalagio. www.guiadomicroempreendedor.com.

Controle Financeiro. 7 dicas poderosas para um controle financeiro eficaz. Emerson Machado Salvalagio. www.guiadomicroempreendedor.com. Controle Financeiro 7 dicas poderosas para um controle financeiro eficaz Emerson Machado Salvalagio Quando abrimos uma empresa e montamos nosso próprio negócio ou quando nos formalizamos, após algum tempo

Leia mais

COMO ATRAIR VISITANTES PARA SEU WEBSITE

COMO ATRAIR VISITANTES PARA SEU WEBSITE GUIA Inbound Marketing COMO ATRAIR VISITANTES PARA SEU WEBSITE E-BOOK GRÁTIS WWW.FABIODONASCIMENTO.ME Tabela de Conteúdos Introdução... 3 Capítulo 1: Formas de obter Tráfego... 4 Capítulo 2: Como aumentar

Leia mais

Guia definitivo de ferramentas de Planejamento para Micro Empreendedores Individuais

Guia definitivo de ferramentas de Planejamento para Micro Empreendedores Individuais Guia definitivo de ferramentas de Planejamento para Micro Empreendedores Individuais Introdução O Brasil já tem 4,7 milhões de microempreendedores individuais, segundo dados de janeiro de 2015 da Receita

Leia mais

SOBRE A SOFTLOG. APRESENTAÇÃO - SoftLog LOGuinho

SOBRE A SOFTLOG. APRESENTAÇÃO - SoftLog LOGuinho SOBRE A SOFTLOG A SoftLog Tecnologia é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas para empresas e instituições de diversos modais de transporte. Dentre os diversos tipos de soluções

Leia mais

Método Venda com Tráfego Gratuito

Método Venda com Tráfego Gratuito Método Venda com Tráfego Gratuito Se você está cansado de gastar dinheiro com anúncios pagos e não consegue resultados eficientes... Então pode ser a hora de optar por fontes de tráfego alternativas. Estou

Leia mais

dynam PROPOSTA OFICIAL PARA PPC (Links Patrocinados) publicidadeonline AGÊNCIA SEARCH ENGINE MARKETING Marketing de Busca

dynam PROPOSTA OFICIAL PARA PPC (Links Patrocinados) publicidadeonline AGÊNCIA SEARCH ENGINE MARKETING Marketing de Busca PROPOSTA OFICIAL PARA PPC (Links Patrocinados) dynam publicidadeonline AGÊNCIA SEARCH ENGINE MARKETING Marketing de Busca Av. Carlos Gomes 141 Suite 411 - Porto Alegre. RS Tel. +55(11) 3522-5950 / (51)

Leia mais

Prof. Marcelo Mello. Unidade IV DISTRIBUIÇÃO E

Prof. Marcelo Mello. Unidade IV DISTRIBUIÇÃO E Prof. Marcelo Mello Unidade IV DISTRIBUIÇÃO E TRADE MARKETING Trade Marketing é confundido por algumas empresas como um conjunto de ferramentas voltadas para a promoção e a comunicação dos produtos. O

Leia mais

1. Novidades da versão

1. Novidades da versão 1. Novidades da versão 1.1. Resumo das classes de contas Relatórios de Contas Recebidas/Liquidadas Opção para apresentar o resumo das classes de contas no final do relatório para todos os modelos, exceto

Leia mais

Guia Definitivo. Gestão Em Vendas

Guia Definitivo. Gestão Em Vendas Gestão Em Vendas Quer saber como formar a melhor equipe em vendas e conquistar a maior performance possível de cada membro do seu time? Guia Definitivo Conteúdo Gestão em Vendas - Por que? Quais são os

Leia mais

COMPETÊNCIAS FUNCIONAIS DO COMERCIAL

COMPETÊNCIAS FUNCIONAIS DO COMERCIAL COMPETÊNCIAS FUNCIONAIS DO COMERCIAL DESCRIÇÕES DOS NÍVEIS APRENDIZ SABER Aprende para adquirir conhecimento básico. É capaz de pôr este conhecimento em prática sob circunstâncias normais, buscando assistência

Leia mais

Os Desafios de Gestão do Canal Indireto Como garantir a execução"

Os Desafios de Gestão do Canal Indireto Como garantir a execução Os Desafios de Gestão do Canal Indireto Como garantir a execução" 07.07.2014 Today s Agenda 9:30am - 9:45am Introdução & Objetivos 3 Today s Agenda 9:45am 10:00am Os desafios do GTM e do Canal Indireto

Leia mais

Curso Intensivo. Merchandising - Formação Avançada e Gerenciamento de Produtos por Categoria em Farmácias

Curso Intensivo. Merchandising - Formação Avançada e Gerenciamento de Produtos por Categoria em Farmácias Curso Intensivo Merchandising - Formação Avançada e Gerenciamento de Produtos por Categoria em Farmácias O EaDPLUS é um dos melhores portais de cursos à distância do Brasil e conta com um ambiente virtual

Leia mais

PARA QUE SERVE O CRM?

PARA QUE SERVE O CRM? Neste mês, nós aqui da Wiki fomos convidados para dar uma entrevista para uma publicação de grande referência no setor de varejo, então resolvemos transcrever parte da entrevista e apresentar as 09 coisas

Leia mais

Como aumentar as vendas do seu e-commerce. Marcos Bueno Fundador e CEO Akatus Meios de Pagamento

Como aumentar as vendas do seu e-commerce. Marcos Bueno Fundador e CEO Akatus Meios de Pagamento Como aumentar as vendas do seu e-commerce Marcos Bueno Fundador e CEO Akatus Meios de Pagamento 2013 O e-commerce se prepara para um crescimento histórico 2000 Banda larga chega ao Brasil. É lançado no

Leia mais

Fluxo de caixa: organize e mantenha as contas no azul

Fluxo de caixa: organize e mantenha as contas no azul Fluxo de caixa: organize e mantenha as contas no azul O segredo do sucesso da sua empresa é conhecer e entender o que entra e o que sai do caixa durante um dia, um mês ou um ano. 1 Fluxo de caixa: organize

Leia mais

Apresentação do produto

Apresentação do produto ÍNDICE Sales Apresentação...03 Funcionalidades do sistema gerenciador... 05 Funcionalidades do App Tablet/Smartphone.. 06 Benefícios...07 Conheça o SmartSales...09 Quem é mobile com a Handcom... 15 A Handcom...20

Leia mais

O Sistema Way foi além, idealizou uma forma não só de garantir a qualidade do produto final, como deotimizar a logística de transporte e entrega.

O Sistema Way foi além, idealizou uma forma não só de garantir a qualidade do produto final, como deotimizar a logística de transporte e entrega. A Way Data Solution se especializou em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para criar um sistema inovador de logística e monitoramento de temperatura/ umidade, através do qual empresas poderão

Leia mais

Mas como você gera sua lista de e-mail? Listei abaixo algumas das formas de construir uma lista de email marketing eficaz;

Mas como você gera sua lista de e-mail? Listei abaixo algumas das formas de construir uma lista de email marketing eficaz; E-mail marketing, muitas vezes considerada uma forma de marketing pessoal, é uma das mais valiosas ferramentas de web marketing, uma das mais visadas e mais focada pelos marqueteiros. Vamos nos concentrar

Leia mais

Mensagem do presidente

Mensagem do presidente Mensagem do presidente A giroflex-forma está em um novo momento. Renovada, focada em resultados e nas pessoas, ágil e mais competitiva no mercado de assentos e de mobiliário corporativo. Representando

Leia mais

MARKETING DIGITAL PLANEJAMENTO DE PARA2014

MARKETING DIGITAL PLANEJAMENTO DE PARA2014 MARKETING DIGITAL PLANEJAMENTO DE PARA2014 INTRODUÇÃO Início de ano é sempre uma excelente época para empresas dedicarem um tempo para planejar como serão os próximos meses, quais são seus objetivos e

Leia mais

SUMÁRIO. Introdução: A importância do marketing de conteúdo...5. Erro 1: Não definir os objetivos de sua estratégia...8

SUMÁRIO. Introdução: A importância do marketing de conteúdo...5. Erro 1: Não definir os objetivos de sua estratégia...8 SUMÁRIO Introdução: A importância do marketing de conteúdo...5 Erro 1: Não definir os objetivos de sua estratégia...8 Erro 2: Não mensurar os resultados de seus esforços... 11 Erro 3: Não investir em marketing

Leia mais

As 5 métricas mais importantes para mostrar a eficiência do seu marketing. Apresente esses números para seu chefe e prove como seu marketing é eficaz.

As 5 métricas mais importantes para mostrar a eficiência do seu marketing. Apresente esses números para seu chefe e prove como seu marketing é eficaz. As 5 métricas mais importantes para mostrar a eficiência do seu marketing Apresente esses números para seu chefe e prove como seu marketing é eficaz. AS 5 MÉTRICAS MAIS IMPORTANTES PARA MOSTRAR A EFICIÊNCIA

Leia mais

10 TÉCNICAS PARA GESTÃO COMERCIAL

10 TÉCNICAS PARA GESTÃO COMERCIAL 10 TÉCNICAS PARA GESTÃO COMERCIAL Os meses de dezembro e janeiro na maioria das empresas são marcados invariavelmente por atividades de planejamentos, orçamentos e metas para o ano novo. Para o próximo

Leia mais

FLY - Training and Consulting 1/12 SOLUÇÕES MÓVEIS SAP

FLY - Training and Consulting 1/12 SOLUÇÕES MÓVEIS SAP SOLUÇÕES MÓVEIS SAP 1/12 Este documento foi preparado pela FLY. O conteúdo deste documento permanecerá propriedade confidencial da FLY e não deve ser comunicada a qualquer outra parte sem a prévia aprovação

Leia mais

MANUAL DO PROFESSOR MODERNO: 15 FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS PARA MELHORAR A SUA PRODUTIVIDADE

MANUAL DO PROFESSOR MODERNO: 15 FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS PARA MELHORAR A SUA PRODUTIVIDADE MANUAL DO PROFESSOR MODERNO: 15 FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS PARA MELHORAR A SUA PRODUTIVIDADE SUMÁRIO >> Introdução... 3 >> Não confie em sua memória: agendas e calendários online estão a seu favor... 5 >>

Leia mais

Guia do Franqueado GESTÃO DO NEGÓCIO

Guia do Franqueado GESTÃO DO NEGÓCIO Por que a Contem1g existe? Para colaborar com a felicidade do maior número possível de pessoas. Esta é a nossa missão! 1 Guia do Franqueado GESTÃO DO NEGÓCIO Por que a Contem1g existe? Para colaborar com

Leia mais

4 F E R R A M E N TA S E S S E N C I A I S

4 F E R R A M E N TA S E S S E N C I A I S como organizar as finanças da sua empresa 4 F E R R A M E N TA S E S S E N C I A I S AUTHOR NAME ROBSON DIAS Sobre o Autor Robson Dias é Bacharel em Administração de Empresas e Possui MBA em Gestão Estratégica

Leia mais

O TRABALHO DO PROMOTOR DE VENDAS O dia-a-dia do artista do PDV. www.pdvativo.com.br

O TRABALHO DO PROMOTOR DE VENDAS O dia-a-dia do artista do PDV. www.pdvativo.com.br O dia-a-dia do artista do PDV EBOOK Onde tudo começou... O merchandising é uma poderosa ferramenta de marketing e impulsionador de vendas, alguém tem duvida disso? É claro que não. Isso foi percebido já

Leia mais

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A #10 SUPER DICAS PARA COMEÇAR A Pantone 715 C 100% Black 80% Black C: 0 M: 55 Y: 95 K: 0 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 100 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 80 PRODUZIR CONTEÚDO ATRATIVO DE Confira estas super dicas para você produzir

Leia mais

Gestão de Indicadores

Gestão de Indicadores Gestão de Indicadores OTIMIZA O ATENDIMENTO ÀS NORMAS ISO, ONA, OHSAS, TS, AS, PBQP-h, ABNT, NR, ANVISA, entre outras, além de se adaptar aos requisitos internos da empresa. TREINAMENTO E SUPORTE ONLINE

Leia mais

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade.

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. 1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. Todos nós da AGI Soluções trabalhamos durante anos

Leia mais

COMO O INVESTIMENTO EM TI PODE COLABORAR COM A GESTÃO HOSPITALAR?

COMO O INVESTIMENTO EM TI PODE COLABORAR COM A GESTÃO HOSPITALAR? COMO O INVESTIMENTO EM TI PODE COLABORAR COM A GESTÃO HOSPITALAR? Descubra os benefícios que podem ser encontrados ao se adaptar as novas tendências de mercado ebook GRÁTIS Como o investimento em TI pode

Leia mais

Titulo: Fluxo de Caixa. 2016 Fernando Nunes. Todos os direitos reservados Ilustração: Jackson Santos. Edição: Glaciele Kaufmann 1 Edição

Titulo: Fluxo de Caixa. 2016 Fernando Nunes. Todos os direitos reservados Ilustração: Jackson Santos. Edição: Glaciele Kaufmann 1 Edição Titulo: Fluxo de Caixa 2016. Todos os direitos reservados Ilustração: Jackson Santos Edição: Glaciele Kaufmann 1 Edição Introdução Pedro era um pequeno empresário que trabalhava muito em seu negócio.

Leia mais

A grande verdade é que a maioria das empresas está perdendo muito dinheiro tentando criar um negócio online.

A grande verdade é que a maioria das empresas está perdendo muito dinheiro tentando criar um negócio online. Você gostaria de aprender o que os negócios campeões em vendas online fazem? Como eles criam empresas sólidas na internet, que dão lucros por vários e vários anos? A grande verdade é que a maioria das

Leia mais

Web Analytics na prática

Web Analytics na prática Marketing Digital de resultado para Médias e Pequenas Empresas na prática Como mensurar seus esforços em Marketing Digital e identificar as principais oportunidades de melhorias Introdução O lendário comerciante

Leia mais

Dashboards dinâmicos para executivos

Dashboards dinâmicos para executivos dos produtos SAP Soluções SAP Crystal SAP Crystal Dashboard Design Objetivos Dashboards dinâmicos para executivos Transforme dados complexos em dashboards atraentes e interativos Transforme dados complexos

Leia mais

Tema 2: Mercado. Assunto 5: Dimensionando o mercado. Unidade 1: Qual o tamanho do meu mercado

Tema 2: Mercado. Assunto 5: Dimensionando o mercado. Unidade 1: Qual o tamanho do meu mercado Tema 2: Mercado Assunto 5: Dimensionando o mercado Unidade 1: Qual o tamanho do meu mercado Olá, caro(a) aluno(a). Este material destina-se ao seu uso como aluno(a) inscrito(a) no Curso Aprender a Empreender

Leia mais

FACEBOOK ANALYTICS. Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook

FACEBOOK ANALYTICS. Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook FACEBOOK ANALYTICS Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook Ferramentas e experimentos para conseguir melhores resultados através das métricas adequadas. SUMÁRIO 1. Páginas no Facebook

Leia mais

O QUE É O PRODUTO CONSTRUCT?

O QUE É O PRODUTO CONSTRUCT? O QUE É O PRODUTO CONSTRUCT? Construct é uma ferramenta completa desenvolvida para o setor de construção civil...que permite a engenheiros, arquitetos, empreiteiros, gestores e demais participantes dos

Leia mais

Criar Pesquisas. Guia rápido sobre...

Criar Pesquisas. Guia rápido sobre... Guia rápido sobre... Criar Pesquisas Neste guia... Aprenda a fazer perguntas as vezes que forem necessárias e obter os dados que você necessita para melhorar seus produtos, personalizar campanhas e ficar

Leia mais

BENEFÍCIOS COM A SMALL

BENEFÍCIOS COM A SMALL BENEFÍCIOS COM A SMALL 2012. Small Consultoria Avenida Engenheiro Caetano Álvares, 530 Casa Verde, São Paulo S.P. Tel. 11 2869.9699 / 11 2638.5372 Todos os direitos reservados. A IDEIA Dentre os exemplos

Leia mais

Área de Venda (gôndola):

Área de Venda (gôndola): É importante lembrá-lo que, caso não tenha coletor de dados, que permite agilizar o processo de inventário, entre em contato com o departamento Comercial da Getway que podemos fazer um excelente negócio.

Leia mais

CONSULTOR CARLOS MARTINS AÇAO EM MARKETING

CONSULTOR CARLOS MARTINS AÇAO EM MARKETING CONSULTOR CARLOS MARTINS CRIA - AÇAO EM MARKETING SUA EMPRESA Copyright Consultor Carlos Martins - Todos os direitos reservados wwwcarlosmartinscombr - consultor@carlosmartinscombr Como conquistar Clientes

Leia mais

Curso de GOOGLE ADWORDS

Curso de GOOGLE ADWORDS ECOMMERCE SCHOOL Fundada em junho de 2007, com o objetivo de ser um centro voltado para o desenvolvimento de profissionais de Internet, reunindo parcerias com escolas de excelência e importantes centros

Leia mais

Diogo Caixeta 6 PASSOS PARA CONSTRUIR UM NEGÓCIO DIGITAL DE SUCESSO! WWW.PALAVRASQUEVENDEM.COM WWW.CONVERSAODIGITAL.COM.BR

Diogo Caixeta 6 PASSOS PARA CONSTRUIR UM NEGÓCIO DIGITAL DE SUCESSO! WWW.PALAVRASQUEVENDEM.COM WWW.CONVERSAODIGITAL.COM.BR Diogo Caixeta 6 PASSOS PARA CONSTRUIR UM NEGÓCIO DIGITAL DE SUCESSO! WWW.PALAVRASQUEVENDEM.COM WWW.CONVERSAODIGITAL.COM.BR INTRODUÇÃO Você está cansado de falsas promessas uma atrás da outra, dizendo

Leia mais

versão 1.0 A Fórmula de 4 Passos Para Aumentar a Sua Produção e Receita

versão 1.0 A Fórmula de 4 Passos Para Aumentar a Sua Produção e Receita versão 1.0 A Fórmula de 4 Passos Para Aumentar a Sua Produção e Receita Sumário 1º Passo - Automatize Suas Atividades de Gestão... 5 Empresa do Grupo... 5 Banco... 5 Agência... 5 Conta Corrente... 5 Cliente...

Leia mais

28/08/2015. e-business. Reflita...

28/08/2015. e-business. Reflita... e-business Reflita... 1 Você topa um desafio? Desafio A Universidade dos Negócios é uma empresa jovem na área de Cursos e Treinamentos, consultoria empresarial e palestras. Ela agrega, através de agenciamento,

Leia mais

A Eficácia da Comunicação no Varejo (O que funciona e o que não funciona) Congresso ABEP 2006

A Eficácia da Comunicação no Varejo (O que funciona e o que não funciona) Congresso ABEP 2006 A Eficácia da Comunicação no Varejo (O que funciona e o que não funciona) Congresso ABEP 2006 Mar / 2006 Por que focar no Varejo? Investimentos em Mídia Volume em R$ 5.540.176 Varejo representa 27% dos

Leia mais

O marketing e a área de comercialização no universo do varejo digital

O marketing e a área de comercialização no universo do varejo digital Soluções SAP for Retail O marketing e a área de comercialização no universo do varejo digital Entrevista com a Retail Systems Research Quando as influências digitais tornaram-se parte importante nas empresas

Leia mais

PHC TeamControl CS. A gestão de equipas e de departamentos

PHC TeamControl CS. A gestão de equipas e de departamentos PHC TeamControl CS A gestão de equipas e de departamentos A solução que permite concretizar projetos no tempo previsto e nos valores orçamentados contemplando: planeamento; gestão; coordenação; colaboração

Leia mais

MIZUNO, TOPPER, RAINHA, HAVAIANAS, TIMBERLAND, DUPÉ E SETE LÉGUAS.

MIZUNO, TOPPER, RAINHA, HAVAIANAS, TIMBERLAND, DUPÉ E SETE LÉGUAS. SOBRE A ALPARGATAS Quem nunca usou um Bamba? Ou uma calça US Top, um tênis Rainha, uma sandália Havaianas, ou jogou com uma bola Topper? A Alpargatas e suas marcas estiveram e estarão sempre presentes

Leia mais

Organizando e administrando o negócio

Organizando e administrando o negócio NEGÓCIO CERTO COMO CRIAR E ADMINISTRAR BEM SUA EMPRESA Organizando e administrando o negócio Manual Etapa 4/Parte 1 Boas vindas! Olá, caro empreendedor! É um prazer estar com você nesta etapa de sua viagem

Leia mais

Qualificação Profissional por Certificação Internacional Análise de Processo CMM Nível 2 na IVIA

Qualificação Profissional por Certificação Internacional Análise de Processo CMM Nível 2 na IVIA Qualificação Profissional por Certificação Internacional Análise de Processo CMM Nível 2 na IVIA Setembro de 2005 Edgy Paiva Diretor de Projetos edgy.paiva@ivia.com.br Tel: (85) 3264 47 47 Apresentação

Leia mais

Política de Afiliados

Política de Afiliados Política de Afiliados Obrigações do Produtor 1- Pagamento de R$1.000 a cada venda do Programa Expert Milionário que será gerenciada pela plataforma POST AFILIATE da produtora 2- Caso o afiliado venda mais

Leia mais

ERP (Enterprise Resource Planning) Planejamento dos Recursos da Empresa

ERP (Enterprise Resource Planning) Planejamento dos Recursos da Empresa Centro Universitário de Barra Mansa UBM Curso de Administração Tecnologia da Informação Aplicada à Administração ERP (Enterprise Resource Planning) Planejamento dos Recursos da Empresa Prof. M.Sc. Paulo

Leia mais

think with técnicas infalíveis para ter o melhor 25site mobile

think with técnicas infalíveis para ter o melhor 25site mobile think with técnicas infalíveis para ter o melhor 25site mobile A internet no celular é uma realidade gigantesca no Brasil. Basta dizer que 72% dos usuários de smartphones acessam a web todos os dias em

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA Quem não sabe administrar tostões, não sabe administrar milhões. Atenção para estas perguntas: Como você acompanha suas vendas? Quanto você vendeu hoje? E ontem? E no mês passado?

Leia mais

Circular de Oferta 5102/ sto Ago

Circular de Oferta 5102/ sto Ago Circular de Oferta Agosto / 2015 Índice Introdução 03 Quem Somos 04 Como funciona o negócio 05 Vantagens de ser constituir uma agência 06 Produtos e serviços 07 Ferramentas de apoio 08 Atividades desempenhadas

Leia mais

5 Coisas que você deve saber sobre a ExactTarget Marketing Cloud

5 Coisas que você deve saber sobre a ExactTarget Marketing Cloud 5 Coisas que você deve saber sobre a ExactTarget Marketing Cloud Aprimore a jornada de seus clientes com a plataforma de marketing digital 1:1 líder de mercado 5 Coisas que você deve saber sobre a ExactTarget

Leia mais

ÍNDICE. Eficiência no atendimento em clínicas e hospitais -EBOOK- 3 - Introdução. 4 - O que os clientes esperam de um bom atendimento

ÍNDICE. Eficiência no atendimento em clínicas e hospitais -EBOOK- 3 - Introdução. 4 - O que os clientes esperam de um bom atendimento Eficiência no em clínicas e hospitais ÍNDICE 3 - Introdução 4 - O que os clientes esperam de um bom 6-5 dicas para gerar eficiência no -EBOOK- Produzido por CM Tecnologia 11 - Conclusão 12 - Sobre a CM

Leia mais

10. ACERTO DE CONTAS

10. ACERTO DE CONTAS 7 a e 8 a SÉRIES / ENSINO MÉDIO 10. ACERTO DE CONTAS Controle do seu orçamento mensal SOFTWARES NECESSÁRIOS: MICROSOFT WORD 2000 MICROSOFT EXCEL 2000 SOFTWARE OPCIONAL: INTERNET EXPLORER Guia do Professor

Leia mais