Mídia programática e dados de audiência. Adriano Brandão 7.jul.15

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Mídia programática e dados de audiência. Adriano Brandão 7.jul.15"

Transcrição

1 Mídia programática e dados de audiência Adriano Brandão 7.jul.15

2 Agenda Como será o nosso encontro Apresentação Mídia programática Programmatic buying Dynamic creative optimization Audience data O ecossistema Perguntas

3 Apresentação Quem sou eu? Adriano Brandão Jornalista de formação, mas nunca de profissão: sempre trabalhei com produto online, desde anos de Globo Em 2008, co-fundei a Navegg, da qual hoje sou diretor comercial A Navegg é o maior player latino-americano de dados de audiência online A Navegg tem em sua base mais de 105 milhões de internautas brasileiros, e está presente em praticamente todos os vendedores de mídia - portais, redes de publicidade e plataformas de mídia programática Principais clientes: Globo.com, Terra, Folha de S.Paulo, Estadão, Abril, Zero Hora, ESPN, boo-box, Buscapé, Baixaki, CyberCook, Editora Caras, Populis, SambaTech, POP/GVT.

4 Mídia programática (2/7)

5 Curiosidade O primeiro banner, há 20 anos 27 de outubro de 1994: HotWired.com, para a AT&T (foram 14 os primeiros anunciantes)

6 Automação Mídia programática = mídia automatizada Qualquer veiculação de publicidade em que haja intervenção de sistema automatizado em alguma parte do processo: Na compra; Na mensagem; No target.

7 Programmatic buying (3/7)

8 Programmatic buying Tudo começa com busca Primeiro modelo de automação aplicada à compra de mídia surge em 1998, nos anúncios no mecanismo de busca GoTo.com (depois Overture, comprado pelo Yahoo!). Mecanismo é muito simples: Como ordenar anúncios em mecanismos de busca? Por relevância, pela data de compra, alfabeticamente? A ideia é substituir o preço fixo ditado pelo site (tabela) por um preço variável dado pelo anunciante (lance). Quem paga mais, aparece com mais relevância. Palavras chaves mais disputadas ficavam mais caras, outras variavam de preço conforme épocas do ano - cabia aos compradores ficarem atentos. Google replicou o mecanismo em 2000, no AdWords.

9 Programmatic buying Chega depois à mídia display Em 2003, o Google lança o AdSense, em que ele vende o inventário de publishers parceiros no mesmo modelo de leilão em que trabalhava no search. O modelo de rede publicidade já não era novidade: existia desde 1996 (surgiu com um site pornô, o CyberErotica). Basicamente serve para publishers rentabilizarem seu inventário ocioso e para anunciantes conseguirem mídia mais barata. O AdWords já trabalhava com self-service para search, e com o surgimento do AdSense, a compra de mídia display ficava facilmente disponível para pequenos anunciantes sem agência.

10 Programmatic buying Surgem as ad exchanges Inventário não fica ocioso somente em sites, mas também em redes. Como a ociosidade é desigual, começam a ser feitas trocas: redes que têm déficit de inventário compram em redes que têm espaço sobrando. A prática é melhor organizada e automatizada em 2004, com a criação da Right Media, a primeira ad exchange. (A Right Media seria comprada pelo Yahoo! algum tempo depois.) Uma ad exchange é muito similar a uma bolsa de valores. Cada oportunidade de impressão de anúncio é divulgada para todos os possíveis compradores, que têm a chance de dar um lance para ela. Isso acontece em tempo real e é conhecido como RTB - Real Time Bidding. RTB não é sinônimo de compra programática. É somente seu principal modelo, um aprimoramento do mecanismo já padrão em search.

11 Programmatic buying Leilão em tempo real

12 Dynamic creative optimization (4/7)

13 Dynamic creative optimization Nem todo mundo vê a mesma coisa Se a mídia é exibida em tempo real, ela também pode ser alterada em tempo real, automaticamente. Isso pode acontecer independente do internauta: Contexto: a peça muda automaticamente conforme o momento do dia, dia da semana ou local de visualização; Disponibilidade: a peça pode mudar sua oferta conforme sua aplicabilidade real (estoque, vigência etc); Contingência: correção de erros, fatos externos não favoráveis etc; Teste A-B: a peça muda automaticamente para que o anunciante detecte qual visual funciona melhor.

14 Dynamic creative optimization Cada um vê uma coisa diferente Mas a otimização de criativo pode acontecer de maneira diretamente relacionada ao internauta - trata-se de personalização do anúncio: Oferta: Mesmo produto já visto (retargeting); Produtos relacionados a outro já visto (recomendação). Preço: Mais baixo para abandono de carrinho; Mais alto para pessoas com alta propensão de compra. Visual: Adaptação ao público-alvo; Teste A-B segmentado: qual peça funciona mais com cada fatia do público.

15 Audience data (5/7)

16 Audience data Mídia um-para-um O targeting tradicional de mídia de massa é feito de acordo com condições externas ao público: Contexto; Data/Hora; Local. Mídia em tempo real é, por natureza, um-para-um. Isso permite um targeting de acordo com condições específicas de cada internauta: Comportamento anterior: behavioral targeting. Dados observados; Dados inferidos. Informações cadastrais. Dados declarados.

17 Dados inferidos Dados observados Dados declarados

18 Audience data A quem pertence os dados? 1st party data: comportamento ou informações que o próprio anunciante observou ou coletou. Produtos comprados; Produtos vistos; Páginas ou informações requisitadas; Cadastros. 2nd party data: comportamento ou informações o veículo ou parceiro do anunciante observou ou coletou. 3rd party data: comportamento ou informações coletados por empresas especializadas e que está disponível publicamente para os anunciantes.

19 Audience data 1st party data

20 Audience data 2nd party data

21 Audience data Táticas avançadas Profile matching: cruzar PII - dados pessoais identificáveis, como nome, documentos e - com os cookies anônimos utilizados em behavioral targeting online; Onboarding: usar informações cadastrais de CRM, devidamente anonimizadas, para targeting online; Offboading: enriquecer cadastros de CRM com dados comportamentais observados anonimamente na web; Crossdevice: reconhecer, anonimamente ou não, que dispositivos diferentes pertencem, na verdade, ao mesmo consumidor.

22 O ecossistema (6/7)

23 O ecossistema Trabalho de especialista Já conhecíamos os ad servers, as ad networks e as ad exchanges. Mas a complexidade do modelo de RTB levou à criação de novos players. Em primeiro lugar, softwares especializados na compra de mídia - coração das plataformas conhecidas como DSPs. Em seguida, equipes de serviço que sabem operar DSPs e comprar mídia programática - as Trading Desks. Reação natural, no lado da oferta, foi o surgimento de plataformas especalizadas na venda de mídia, as SSPs. As nuances da criação de banners dinâmicos são dominadas por empresas especializadas, as DCOs, geralmente associadas a players dedicados à mídia de performance para varejo, os Retargeters.

24 O ecossistema Audience data como elemento central Ao longo de toda a cadeia de mídia, que vai do comprador ao vendedor, estão as empresas dedicadas a dados de audiência. Existem três tipos principais: Os DMPs, que são sistemas de coleta, classificação e distribuição de dados; Os Data providers, que são vendedores de 3rd party data; E os Data exchanges, que são grandes hubs/mercados que reúnem data providers.

25 O ecossistema Os diversos players

26 O ecossistema O famoso (e infame?) Lumascape

27 O ecossistema O mercado brasileiro

28 Perguntas? (7/7)

29 Obrigado! ;-) Adriano Brandão

MIDIA KIT. Aqui você fica atualizado. www.noticiasdealagoinhas.com.br

MIDIA KIT. Aqui você fica atualizado. www.noticiasdealagoinhas.com.br MIDIA KIT Aqui você fica atualizado. www.noticiasdealagoinhas.com.br Sobre nosso site O Notícias de Alagoinhas hoje é o portal mais completo da cidade. Somos um Canal de comunicação online que integra

Leia mais

Descomplicando A mídia programática

Descomplicando A mídia programática WEBINAR Descomplicando A mídia programática Leonardo Mendes Media Manager Latam Vizury OFERECIMENTO DE O que é mídia programática Segundo o site Digiday, programmatic buying é a automação da compra e venda

Leia mais

INTRODUÇÃO À MÍDIA PROGRAMÁTICA

INTRODUÇÃO À MÍDIA PROGRAMÁTICA Apresenta: INTRODUÇÃO À MÍDIA PROGRAMÁTICA EMPRESA CERTIFICADA NEW MARKETING INSTITUTE PARCEIRO DE NEGÓCIOS CERTIFICADO MELHOR ATENDIMENTO MÍDIA ONLINE MELHOR VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO MÍDIA ONLINE EMPRESA

Leia mais

Venda de Publicidade em Meios Digitais. Curso InCompany Estadão

Venda de Publicidade em Meios Digitais. Curso InCompany Estadão em Meios Digitais Curso InCompany Estadão Introdução e KPIs Funcionamento do AdServer Integração com outras ferramentas Funcionamento do AdServer Integração com outras ferramentas Introdução e KPIs BI

Leia mais

AdWords. Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes?

AdWords. Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes? Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes? Ligue para nós e conheça a melhor estratégia para atender às necessidades de vendas

Leia mais

SOBRE A TOOLSYSTEMS. ToolSystems Sistemas Fone: (47) 3381-3344

SOBRE A TOOLSYSTEMS. ToolSystems Sistemas Fone: (47) 3381-3344 SOBRE A TOOLSYSTEMS Com mais de 10 anos no mercado, a ToolSystems sistemas se dedica a entender as novas tecnologias para garantir a seus clientes as melhores e mais atuais soluções para Internet. Ao longo

Leia mais

Apresentação Institucional TRANSFORMAMOS UM SIMPLES CLIQUE EM GRANDES NEGÓCIOS WWW.TOPDEALS.COM.BR

Apresentação Institucional TRANSFORMAMOS UM SIMPLES CLIQUE EM GRANDES NEGÓCIOS WWW.TOPDEALS.COM.BR Apresentação Institucional TRANSFORMAMOS UM SIMPLES CLIQUE EM GRANDES NEGÓCIOS WWW.TOPDEALS.COM.BR Agenda 3 Nosso Posicionamento 5 Muito prazer, nós somos a TopDeals 7 O que oferecemos? 8 Nossos diferenciais

Leia mais

Alan Rocha - Consultor de Negócios Mar.2014

Alan Rocha - Consultor de Negócios Mar.2014 Alan Rocha - Consultor de Negócios Mar.2014 Conteúdo Webinar Mar/2014 Sobre a Tray Mercado Livre O que é o Mercado Livre Principais sites de Varejo Porque Vender no Mercado Livre? Potencialize suas vendas

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Sua melhor opção em desenvolvimento de sites! Mais de 200 clientes em todo o Brasil. Totalmente compatível com Mobile

APRESENTAÇÃO. Sua melhor opção em desenvolvimento de sites! Mais de 200 clientes em todo o Brasil. Totalmente compatível com Mobile APRESENTAÇÃO Totalmente compatível com Mobile Sua melhor opção em desenvolvimento de sites! Mais de 200 clientes em todo o Brasil APRESENTAÇÃO Muito prazer! Somos uma empresa que presta serviços em soluções

Leia mais

Introdução ao Google Adwords. Tiago Flores Dias

Introdução ao Google Adwords. Tiago Flores Dias Introdução ao Google Adwords Tiago Flores Dias Introdução Neste aula seguiremos os seguintes tópicos O que é Publicidade Online Conheça o Perfil dos E-consumidores O que são Objetivos de Marketing O que

Leia mais

GERENCIAMENTO DE CAMPANHAS. 1. ROI 2. Google Adwords 3. Rede de Display 4. Remarketing 5. SEO

GERENCIAMENTO DE CAMPANHAS. 1. ROI 2. Google Adwords 3. Rede de Display 4. Remarketing 5. SEO GERENCIAMENTO DE CAMPANHAS 1. ROI 2. Google Adwords 3. Rede de Display 4. Remarketing 5. SEO Link: Acesse Nossa Página Apresentação da empresa: Atuamos no mercado de Internet desde 1997 Mais de 4000 clientes

Leia mais

Olá, Somos Ideatera - Studio Tecnológico

Olá, Somos Ideatera - Studio Tecnológico Olá, Somos Ideatera - Studio Tecnológico O parceiro certo para aumentar a produtividade, visibilidade e alcance de sua marca e/ou website! Breve descrição do que oferecemos: Web Analytics: Este serviço

Leia mais

MARKETING DIGITAL PARA PME: APRENDA A DEFINIR QUANDO, COMO E EM QUAIS ESTRATÉGIAS INVESTIR

MARKETING DIGITAL PARA PME: APRENDA A DEFINIR QUANDO, COMO E EM QUAIS ESTRATÉGIAS INVESTIR MARKETING DIGITAL PARA PME: APRENDA A DEFINIR QUANDO, COMO E EM QUAIS ESTRATÉGIAS INVESTIR Introdução 02 A importância de calcular o ROI dos investimentos Capítulo 1 04 Aprendendo a definir os investimentos

Leia mais

O que é o Google Adwords?

O que é o Google Adwords? O que é o Google Adwords? É o sistema de publicidade do Google, que é a ferramenta de busca mais usada no Brasil e no mundo. Existem 4 tipos diferentes de campanhas no Google Adwords. 1 Rede de Pesquisa

Leia mais

Série Cases Abracom Anhembi-Morumbi

Série Cases Abracom Anhembi-Morumbi Série Cases Abracom Anhembi-Morumbi Como as ferramentas de SEO (Search Engine Optimization) integradas à assessoria de imprensa podem evitar crises EMPRESA Fundada em 2001 Serviços & soluções Assessoria

Leia mais

COMUNICAÇÃO NA ERA DO BIG DATA

COMUNICAÇÃO NA ERA DO BIG DATA COMUNICAÇÃO NA ERA DO BIG DATA Sorria, você está sendo monitorado Numa sociedade em que praticamente tudo é digital, nossos passos podem e são rastreados, monitorados, compilados e analisados para fins,

Leia mais

AQUI VOCÊ ENCONTRA! (67) 9674-5519 Salas comerciais, veículos, imóveis, serviços, produtos, ofertas, eventos e muito mais...

AQUI VOCÊ ENCONTRA! (67) 9674-5519 Salas comerciais, veículos, imóveis, serviços, produtos, ofertas, eventos e muito mais... Quem somos: O site msfacil.com.br, foi criado posteriormente do site ivifacil.com.br, que atendia somente a cidade de Ivinhema. Desde a criação do Ivifácil, já ocorria à expectativa para expansão do site,

Leia mais

Transformando tecnologia em resultados para o seu negócio.

Transformando tecnologia em resultados para o seu negócio. Transformando tecnologia em resultados para o seu negócio. Quem somos Uma empresa sólida, em busca de parceiros de negócio, e não apenas clientes. E isso faz toda a diferença. Nosso trabalho é baseado

Leia mais

Planejamento e Compra de Mídia Programática MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1.240 Vila Mariana São Paulo SP.

Planejamento e Compra de Mídia Programática MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1.240 Vila Mariana São Paulo SP. Planejamento e Compra de Mídia Programática MANUAL DO CANDIDATO ESPM Rua Joaquim Távora, 1.240 Vila Mariana São Paulo SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) De segunda a sexta,

Leia mais

+19 de milhões de páginas vistas. 5,9 milhões de visitantes únicos. Vejinha está presente em diversas plataformas SITES SITES

+19 de milhões de páginas vistas. 5,9 milhões de visitantes únicos. Vejinha está presente em diversas plataformas SITES SITES OPORTUNIDADES Vejinha está presente em diversas plataformas SITES +19 de milhões de páginas vistas SITES 5,9 milhões de visitantes únicos * Fontes: 1) SITE - ComScore - abr/2015 Audiência Brasil Multi-Platform;

Leia mais

Saldão na Internet 2010/ 2011

Saldão na Internet 2010/ 2011 Saldão na Internet 2010/ 2011 Manual de Participação V 1.0 Conteúdo Sobre o Saldão na Internet... 3 Saldão Relâmpago... 3 Números médios do Saldão na Internet por edição... 3 Quem é o usuário do Saldão

Leia mais

Combinamos a nossa experiência em todas as vertentes do marketing digital

Combinamos a nossa experiência em todas as vertentes do marketing digital Combinamos a nossa experiência em todas as vertentes do marketing digital Com o crescimento exponencial da utilização da Internet, nomeadamente na procura de bens e serviços, as empresas encontraram neste

Leia mais

APRESENTAÇÃO COMERCIAL. www.docpix.net

APRESENTAÇÃO COMERCIAL. www.docpix.net APRESENTAÇÃO COMERCIAL www.docpix.net QUEM SOMOS Somos uma agência digital full service, especializada em desenvolvimento web, de softwares e marketing online. A Docpix existe desde 2010 e foi criada com

Leia mais

www.semanaecommerce.com.br

www.semanaecommerce.com.br Semana E-commerce UM POUCO SOBRE MIM Um pouco sobre mim... Gerente de Atendimento e Métricas na Cadastra Marketing Digital Experiência de 7 anos com Internet e 3 anos especificamente com SEM Foco em contas

Leia mais

Guia básico do MARKETING DIGITAL Como atrair e reter clientes na era digital

Guia básico do MARKETING DIGITAL Como atrair e reter clientes na era digital Guia básico do MARKETING DIGITAL Como atrair e reter clientes na era digital digital? Por que sua marca deve investir em marketing + 100 milhões 90 % de internautas no Brasil dos consumidores, ouvem sugestões

Leia mais

AGRONEGÓCIOS Nov/2012

AGRONEGÓCIOS Nov/2012 AGRONEGÓCIOS Nov/2012 Internet Acesso Brasil O total de brasileiros com acesso à internet chegou a 83,4 milhões de internautas no segundo trimestre de 2012, um crescimento de 13,1% sobre o segundo trimestre

Leia mais

GEOTARGET PERNAMBUCO NOTÍCIAS

GEOTARGET PERNAMBUCO NOTÍCIAS GEOTARGET PERNAMBUCO NOTÍCIAS GEOTARGET: o que é? É uma forma de comprar mídia na internet. A compra por Geotarget permite o direcionamento das peças publicitárias para determinadas áreas geográficas.

Leia mais

Por que anunciar na internet?

Por que anunciar na internet? Por que anunciar na internet? Os investimentos publicitários cresceram 7% em 2012, comparado ao ano anterior. O investimento em TV "estacionou" e o investimento em Internet teve um crescimento de 21%.

Leia mais

Programática: o novo acessório indispensável da Volkswagen

Programática: o novo acessório indispensável da Volkswagen Programática: o novo acessório indispensável da Volkswagen Publicado Março 2016 Qualquer mudança requer adaptações. A Volkswagen e a agência AlmapBBDO compreenderam que, para entender melhor o consumidor

Leia mais

Curso de GOOGLE ADWORDS

Curso de GOOGLE ADWORDS ECOMMERCE SCHOOL Fundada em junho de 2007, com o objetivo de ser um centro voltado para o desenvolvimento de profissionais de Internet, reunindo parcerias com escolas de excelência e importantes centros

Leia mais

O usuário entra no seu site, um cookie vai marcar esse usuário. Um cookie é uma arquivo que fica dentro do

O usuário entra no seu site, um cookie vai marcar esse usuário. Um cookie é uma arquivo que fica dentro do O que é Remarketing? Remarketing é uma ferramenta do marketing digital que marca e identifica os usuários que já visitaram o seu site e passa a exibir seus anúncios com mais frequência nos sites que eles

Leia mais

Proposta Revista MARES DE MINAS

Proposta Revista MARES DE MINAS SATIS 2011 Proposta Revista MARES DE MINAS 21/03/2011 A SATIS Índice 1 A Satis 1 A Proposta 1 Serviços 2 Mapa do Site 2 SEO 3 Sistema de gerenciamento de conteudo 4 Cronograma e Prazos 5 Investimento 6

Leia mais

digital media advertising workshop

digital media advertising workshop digital media advertising workshop Lisboa digital media advertising Este workshop foi concebido por profissionais na área de Advertising, que atuam na indústria nacional e internacional. SOBRE o workshop

Leia mais

2 Desenvolvimento da Publicidade de Busca

2 Desenvolvimento da Publicidade de Busca Desenvolvimento da Publicidade de Busca 21 2 Desenvolvimento da Publicidade de Busca Em seus primórdios, a publicidade na Web era quase que totalmente baseada na venda de impressões, ou seja, exibições

Leia mais

www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1

www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1 www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1 Remarketing é um recurso utilizado para direcionar anúncios personalizados para as pessoas que visitaram uma determinada página do seu site ou clicaram

Leia mais

E-books. Guia para Facebook Ads. Sebrae

E-books. Guia para Facebook Ads. Sebrae E-books Sebrae Marketing e Vendas Guia para Facebook Ads Por que investir no facebook Ads? Tipos de anúncios Como funciona o sistema de pagamentos Criando anúncios Métricas Autor Felipe Orsoli 1 SUMÁRIO

Leia mais

Índice. 3 Capítulo 1: Visão Geral do Blog. 4 Capítulo 2: SEO. 5 Capítulo 3: Backend: Como Funciona. Visão Geral Plataforma Frontend Backend

Índice. 3 Capítulo 1: Visão Geral do Blog. 4 Capítulo 2: SEO. 5 Capítulo 3: Backend: Como Funciona. Visão Geral Plataforma Frontend Backend MANUAL 1 Índice 3 Capítulo 1: Visão Geral do Blog Visão Geral Plataforma Frontend Backend 4 Capítulo 2: SEO O que é SEO? Google Configuração Inicial Ferramentas SEO 5 Capítulo 3: Backend: Como Funciona

Leia mais

Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões

Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões MÍDIA KIT INTERNET Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões Segundo pesquisa da Nielsen IBOPE, até o 1º trimestre/2014 número 18% maior que o mesmo período de 2013. É a demonstração

Leia mais

TAM: o espírito de servir no SAC 2.0

TAM: o espírito de servir no SAC 2.0 TAM: o espírito de servir no SAC 2.0 Os primeiros passos do SAC 2.0 da TAM A trajetória da TAM sempre foi guiada pela disponibilidade de servir seus clientes; nas redes sociais, essa filosofia não poderia

Leia mais

Se você está começando a explorar o marketing digita com o YouTube, então você, certamente, já notou o quão poderosos são os vídeos.

Se você está começando a explorar o marketing digita com o YouTube, então você, certamente, já notou o quão poderosos são os vídeos. Eu fico muito feliz por você ter baixado esse ebook, nele você vai encontrar um método fantástico de atrair clientes através de uma plataforma incrível, que desenvolvi depois de milhares de testes dentro

Leia mais

Web Analytics (Google analytics, Web trafic XITI, Coremetrics, etc.); Ferramentas de gestão de listas de e-mails (Mailchimp, constant contact, etc.

Web Analytics (Google analytics, Web trafic XITI, Coremetrics, etc.); Ferramentas de gestão de listas de e-mails (Mailchimp, constant contact, etc. Nos dias de hoje a geração de Leads na internet se tornou uma grande responsabilidade, entretanto, devido as diversas opções de ferramentas e de canais como email marketing, web site, CRM, redes sociais,

Leia mais

Mídia Kit. PortalCab.com. Mídia Kit (Maio/2012) anuncie@portalcab.com

Mídia Kit. PortalCab.com. Mídia Kit (Maio/2012) anuncie@portalcab.com Mídia Kit PortalCab.com Mídia Kit (Maio/2012) anuncie@portalcab.com O PortalCab Sobre o site O PortalCab é um verdadeiro vovô na internet. Ele foi criado em 2001 com nome, domínio e objetivos diferentes.

Leia mais

MARKETING DE PERFORMANCE & MÍDIA PROGRAMÁTICA

MARKETING DE PERFORMANCE & MÍDIA PROGRAMÁTICA MARKETING DE PERFORMANCE & MÍDIA PROGRAMÁTICA Objetivos Preparar novos profissionais para compreender um mercado em rápida expansão e com carência de mão de obra qualificada; Atualizar os profissionais

Leia mais

Dynamic Creative Optimization Otimização Criativa Dinâmica

Dynamic Creative Optimization Otimização Criativa Dinâmica Impulsionando seus Resultados com Dynamic Creative Optimization Otimização Criativa Dinâmica Introdução No mundo da publicidade online, alcançar as pessoas é, sem dúvida, o principal desafio que as marcas

Leia mais

Fazer a web + inteligente. Este é o nosso compromisso, sempre.

Fazer a web + inteligente. Este é o nosso compromisso, sempre. Fazer a web + inteligente. Este é o nosso compromisso, sempre. + BOAS VINDAS - SEJA BEM VINDO Olá! Bem vindo à Convertte A maior e melhor empresa de comunicação digital do Ceará! O Seu projeto de comunicação

Leia mais

WWW.OUTSIDE.COM.BR Outside On-Line LTDA Telefone: +55 (19) 3869-1484 (19) 9 9441-3292 (claro) Email: carlos@outside.com.br

WWW.OUTSIDE.COM.BR Outside On-Line LTDA Telefone: +55 (19) 3869-1484 (19) 9 9441-3292 (claro) Email: carlos@outside.com.br MARKETING DIGITAL Ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da Internet e da telefonia celular e outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos

Leia mais

PARA QUE SERVE O CRM?

PARA QUE SERVE O CRM? Neste mês, nós aqui da Wiki fomos convidados para dar uma entrevista para uma publicação de grande referência no setor de varejo, então resolvemos transcrever parte da entrevista e apresentar as 09 coisas

Leia mais

QUEM SOMOS. Site nº 1 de E-Commerce da América Latina. Audiência com mindset de compra. Soluções de BRANDING + PERFORMANCE = CONVERSÃO REAL

QUEM SOMOS. Site nº 1 de E-Commerce da América Latina. Audiência com mindset de compra. Soluções de BRANDING + PERFORMANCE = CONVERSÃO REAL MEDIA KIT #2015 QUEM SOMOS Site nº 1 de E-Commerce da América Latina. Audiência com mindset de compra. Soluções de BRANDING + PERFORMANCE = CONVERSÃO REAL POR QUE MERCADOLIVRE? Fonte: comscore Fevereiro

Leia mais

GOOGLE FOTÓGRAFOS. Sites e sistemas para fotógrafos www.epics.com.br. Por Evandro Rocha

GOOGLE FOTÓGRAFOS. Sites e sistemas para fotógrafos www.epics.com.br. Por Evandro Rocha GOOGLE PARA FOTÓGRAFOS Por Evandro Rocha Sites e sistemas para fotógrafos www.epics.com.br SEO Search Engine Optimization Otimização para motores de busca Como o Google funciona? Através de um robô de

Leia mais

Universal Mobile Ad Package UMAP- v.2.0. Dezembro 2011

Universal Mobile Ad Package UMAP- v.2.0. Dezembro 2011 Universal Mobile Ad Package UMAP- v.2.0 Dezembro 2011 Emitida pela MMA North América Board of Directors SWAT Team e o Comitê Global MMA de Mobile Advertising. Proposta Este conjunto atualizado de diretrizes

Leia mais

ASSESSORIA DE IMPRENSA 1 Felipe Plá Bastos 2

ASSESSORIA DE IMPRENSA 1 Felipe Plá Bastos 2 ASSESSORIA DE IMPRENSA 1 Felipe Plá Bastos 2 RESUMO: O presente trabalho tem como objetivo saber como é desenvolvido o trabalho de Assessoria de Imprensa, sendo um meio dentro da comunicação que através

Leia mais

Para multiplar os visitantes do seu site

Para multiplar os visitantes do seu site 7Fontes de Tráfego Para multiplar os visitantes do seu site apresentação youtube Link Building Midias Socias SEO Email Marketing Blog Remarketing /raphael.ciciriello @rciciriello @rciciriello email marketing

Leia mais

Seu inventário está preparado para a crise?

Seu inventário está preparado para a crise? Seu inventário está preparado para a crise? foto: Luciana Aith Publicado Os consumidores mudam de tela várias vezes ao dia, Outubro 2015 engajam-se com diferentes conteúdos e anúncios em questão de segundos.

Leia mais

INFORME PUBLICITÁRIO TECHTUDO. a tecnologia descomplicada

INFORME PUBLICITÁRIO TECHTUDO. a tecnologia descomplicada INFORME PUBLICITÁRIO TECHTUDO a tecnologia descomplicada INTRODUÇÃO TECHTUDO O TechTudo reúne o melhor conteúdo sobre tecnologia, como jogos, eletrônicos, celulares, programas, TV, softwares, internet

Leia mais

Apresentação de publicidade digital Conte com a LINKZ para ser seu parceiro estratégico na internet.

Apresentação de publicidade digital Conte com a LINKZ para ser seu parceiro estratégico na internet. LINKZ.BIZ - Especializada em soluções para internet Apresentação de publicidade digital Conte com a LINKZ para ser seu parceiro estratégico na internet. LINKZ.BIZ - Especializada em soluções para internet

Leia mais

PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO DE CAMPANHA EM MARKETING DIGITAL

PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO DE CAMPANHA EM MARKETING DIGITAL PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO DE CAMPANHA EM MARKETING DIGITAL O QUE É? Marketing digital é o conjunto de ações de comunicação no ambiente digital. Seu propósito é divulgar, conquistar e melhorar a rede

Leia mais

a evolução do marketing digital.

a evolução do marketing digital. a evolução do marketing digital. Você está preparado para conhecer o modelo de negócio que irá lhe proporcionar a liberdade financeira? NOSSA empresa A Welike é uma plataforma de comércio eletrônico e

Leia mais

Como aumentar suas vendas nos shoppings virtuais. www.semanaecommerce.com.br

Como aumentar suas vendas nos shoppings virtuais. www.semanaecommerce.com.br Como aumentar suas vendas nos shoppings virtuais 1 Apresentação Empreendedor: Paulo Rogério Vieira Co-Fundador do Ningo, graduação em Ciência da Computação, MBA em Gestão de projetos, experiência de mais

Leia mais

Feimafe Informações Gerais

Feimafe Informações Gerais Líder Mundial na Organização de Eventos Qualquer que seja o setor de atuação......criamos contatos, conteúdos e comunidades com o poder de transformar seus negócios. Feimafe Informações Gerais Sumário

Leia mais

Proposta Concessionária Terra Nova Land Rover

Proposta Concessionária Terra Nova Land Rover SATIS 2011 Proposta Concessionária Terra Nova Land Rover 21/03/2011 A SATIS Índice 1 A Satis 1 A Proposta 1 Serviços 2 Mapa do Site 2 SEO 3 Sistema de gerenciamento de conteudo 4 Cronograma e Prazos 5

Leia mais

Itaú Performance. Planejamento de Mídia Digital. Planejamento Integrado. Instrutor: Fred Pacheco. ! 14 anos de experiência no mercado online

Itaú Performance. Planejamento de Mídia Digital. Planejamento Integrado. Instrutor: Fred Pacheco. ! 14 anos de experiência no mercado online Itaú Performance Planejamento Integrado 01 / Janeiro / 2013 Planejamento de Mídia Digital 1 Instrutor: Fred Pacheco! 14 anos de experiência no mercado online! Palestrante e Consultor de mídia, planejamento,

Leia mais

CRM estratégico criamos uma série de 05 artigos 100

CRM estratégico criamos uma série de 05 artigos 100 Sabemos que muitas empresas enfrentam sérios problemas na administração de suas carteiras e no relacionamento com seus clientes e que apesar de conhecerem os problemas e até saberem que uma iniciativa

Leia mais

VOLKSWAGEN - VAREJO JORNAL DA BAND

VOLKSWAGEN - VAREJO JORNAL DA BAND VOLKSWAGEN - VAREJO JORNAL DA BAND BAND.COM.BR O BAND.com.br é o endereço da melhor informação na web, com acesso direto ao conteúdo de 4 canais de televisão, 14 emissoras de rádio e 2 jornais impressos.

Leia mais

. Indice. 1 Introdução. 2 Quem Somos. 3 O que Fazemos. 4 Planejamento. 5 Serviços. 6 Cases. 9 Conclusão

. Indice. 1 Introdução. 2 Quem Somos. 3 O que Fazemos. 4 Planejamento. 5 Serviços. 6 Cases. 9 Conclusão . Indice 1 Introdução 2 Quem Somos 3 O que Fazemos 4 Planejamento 5 Serviços 6 Cases 9 Conclusão . Introdução 11 Segundo dados de uma pesquisa Ibope de 2013, o Brasil ocupa a terceira posição em quantidade

Leia mais

*Todos os direitos reservados.

*Todos os direitos reservados. *Todos os direitos reservados. A cada ano, as grandes empresas de tecnologia criam novas ferramentas Para o novo mundo digital. Sempre temos que nos renovar para novas tecnologias, a Karmake está preparada.

Leia mais

Blue Bus Midia Kit set 2012

Blue Bus Midia Kit set 2012 Blue Bus Midia Kit set 2012 Blue Bus é um site de notícias sobre mídia. Fundado em 1995, é um dos empreendimentos pioneiros na internet no Brasil. Dirige-se a um público qualificado e tomador ou influenciador

Leia mais

CONVITE COMERCIAL Rio de Janeiro, 2014

CONVITE COMERCIAL Rio de Janeiro, 2014 CONVITE COMERCIAL Rio de Janeiro, 2014 O Rio ao Vivo é a primeira plataforma de transmissão online, em tempo real,com imagens de alta qualidade dos locais mais movimentados do Rio de Janeiro para o mundo.

Leia mais

Gerenciamento de Comércio Eletrônico e Marketing Digital em Salvador

Gerenciamento de Comércio Eletrônico e Marketing Digital em Salvador ECOMMERCE SCHOOL Fundada em junho de 2007, com o objetivo de ser um centro voltado para o desenvolvimento de profissionais de Internet, reunindo parcerias com escolas de excelência e importantes centros

Leia mais

Produtos de Comunicação por vídeo da Talk Fusion,

Produtos de Comunicação por vídeo da Talk Fusion, Marketing na Internet as vezes pode parecer uma tarefa impossível. E-mail Marketing é relativamente simples e um canal incrivelmente eficaz, de acordo com a Associação de Marketing Direto. Para cada dólar

Leia mais

APRESENTAÇÃO DO VERDADEIRO MARKETING DIGITAL. Agência de Marketing Digital GERAÇÃO INTERATIVA

APRESENTAÇÃO DO VERDADEIRO MARKETING DIGITAL. Agência de Marketing Digital GERAÇÃO INTERATIVA APRESENTAÇÃO DO VERDADEIRO MARKETING DIGITAL Agência de Marketing Digital GERAÇÃO INTERATIVA Nossa História Somos uma agência de comunicação integrada especializada em vendas online estamos há três anos

Leia mais

www.segredodosblogueiros.com.br Como Escrever Artigos Que Convertem?

www.segredodosblogueiros.com.br Como Escrever Artigos Que Convertem? Como Escrever Artigos Que Convertem? Sumário www.segredodosblogueiros.com.br Introdução... 03 Como Criar Conteúdo de Qualidade?... 05 Menos é Mais... 09 Gatilhos Mentais... 11 SEO Morreu?... 14 Técnicas

Leia mais

CONSULTORIA ONLINE Guia sobre o novo serviço

CONSULTORIA ONLINE Guia sobre o novo serviço CONSULTORIA ONLINE Guia sobre o novo serviço Setembro de 2013 Índice APRESENTAÇÃO... 3 O QUE É A CONSULTORIA ONLINE?... 4 QUAL A ÁREA RESPONSÁVEL?... 4 ABRANGÊNCIA... 4 COMO FUNCIONA... 5 FERRAMENTAS...

Leia mais

AGENDA A EMPRESA AD SERVING ZEDO TAGUEAMENTO DE SITES E PORTAIS TRÁFEGO E GESTÃO DE RESULTADOS RELATÓRIOS CLIENTES COMPROMISSO CONTATO

AGENDA A EMPRESA AD SERVING ZEDO TAGUEAMENTO DE SITES E PORTAIS TRÁFEGO E GESTÃO DE RESULTADOS RELATÓRIOS CLIENTES COMPROMISSO CONTATO AGENDA A EMPRESA AD SERVING ZEDO TAGUEAMENTO DE SITES E PORTAIS TRÁFEGO E GESTÃO DE RESULTADOS RELATÓRIOS CLIENTES COMPROMISSO CONTATO A EMPRESA A Absoluto Web foi idealizada e é dirigida por um profissional

Leia mais

Inspire Inove Faça Diferente

Inspire Inove Faça Diferente Inspire Inove Faça Diferente Inspire Inove Faça Diferente Se eu tivesse um único dolar investiria em propaganda. - Henry Ford (Fundador da Motor Ford) As companhias prestam muita atenção ao custo de fazer

Leia mais

PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL

PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL Prof. a Fabiana Baraldi - Conforme estipulado no Termo de Uso, todo o conteúdo ora disponibilizado é de titularidade exclusiva do IAB ou de terceiros parceiros e é protegido

Leia mais

A LB Comunica desenvolve estratégias e ações de marketing e comunicação, feitas sob medida para a realidade e as necessidades de cada cliente.

A LB Comunica desenvolve estratégias e ações de marketing e comunicação, feitas sob medida para a realidade e as necessidades de cada cliente. .a agência A LB Comunica desenvolve estratégias e ações de marketing e comunicação, feitas sob medida para a realidade e as necessidades de cada cliente. Nosso compromisso é auxiliar empresas e organizações

Leia mais

Guia do Estudante. Versão 1.2b

Guia do Estudante. Versão 1.2b Guia do Estudante Versão 1.2b Atividade Dependendo do seu cenário de jogo, você estará a anunciar produtos e serviços em Baigoo - um fictício Motor de Busca. Baigoo simula um modelo de anúncio de mercado

Leia mais

Desde 2008. Mídia Kit 2015. encontrasãopaulo. www.encontrasaopaulo.com.br

Desde 2008. Mídia Kit 2015. encontrasãopaulo. www.encontrasaopaulo.com.br Desde 2008 Mídia Kit 2015 encontrasãopaulo www.encontrasaopaulo.com.br Introdução O Mídia Kit 2015 do guia online Encontra São Paulo tem o objetivo de contextualizar a atuação do site no segmento de buscas

Leia mais

Karina Maia - Agosto/2014

Karina Maia - Agosto/2014 Karina Maia - Agosto/2014 & O que mudou com o passar dos anos? 1994 2014 +5 Bilhões de Pesquisas por dia 1994 2014 +200 Bilhões Emails e chats por dia 1994 2014 +8M de horas Vídeos assistidos por hora

Leia mais

Preciso anunciar mais...

Preciso anunciar mais... Na maioria dos projetos que participamos, temos certeza de que quando o empreendedor inicia um trabalho de CRM, ele busca sempre é por uma vantagem competitiva: uma equipe de vendas mais eficiente, processos

Leia mais

VALORES MISSÃO. "Ética nos negócios e no relacionamento com nossos colaboradores, comprometimento e transparência com nossos clientes e parceiros".

VALORES MISSÃO. Ética nos negócios e no relacionamento com nossos colaboradores, comprometimento e transparência com nossos clientes e parceiros. Media Kit 2015 A DRT Brasil é inovadora quando o assunto é Comunicação e Publicidade Digital, além de ser uma empresa jovem e arrojada em seus projetos. Iniciou suas operações com muito otimismo e trabalho,

Leia mais

THE VOICE ESTUDO EXPLORATÓRIO. Integrado Ações de Merchandising

THE VOICE ESTUDO EXPLORATÓRIO. Integrado Ações de Merchandising THE VOICE ESTUDO EXPLORATÓRIO Integrado Ações de Merchandising Imagem ilustrativa. GLOBO.COM THE VOICE A Globo.com propõe a extensão das ações de merchandising na TV, criando envolvimento e interação da

Leia mais

PORTAL CENTRO DE TREINAMENTO ONLINE CDS INTERATIVOS REVISTA MULTIMÍDIA

PORTAL CENTRO DE TREINAMENTO ONLINE CDS INTERATIVOS REVISTA MULTIMÍDIA PORTAL CENTRO DE TREINAMENTO ONLINE CDS INTERATIVOS REVISTA MULTIMÍDIA Portal Mecânica Online Principal referência sobre mecânica na internet e primeira opção quando se pesquisa no Google sobre mecânica,

Leia mais

O mercado de e-commerce e como torná-lo mais rentável usando o marketing digital. Julia Lopes - gerente de parcerias de canais

O mercado de e-commerce e como torná-lo mais rentável usando o marketing digital. Julia Lopes - gerente de parcerias de canais O mercado de e-commerce e como torná-lo mais rentável usando o marketing digital Julia Lopes - gerente de parcerias de canais Dados de e-commerce no Brasil dimensionando o mercado Faturamento do e-commerce

Leia mais

Uma nova Virtual Target

Uma nova Virtual Target A Virtual Target é uma ferramenta muito imediata. Ao dispararmos as campanhas, já começamos a receber os resultados de interação e identificar a conversão. A marca, para nós, é sinônimo de comprometimento.

Leia mais

Boas Práticas. Tipos de anúncios

Boas Práticas. Tipos de anúncios FOURSQUARE BRAND GUIDE LOGO USAGE 1 Boas Práticas Tipos de anúncios Este guia foi desenvolvido pela equipe da IMS - Internet Media Services, parceira comercial exclusiva do Foursquare na América Latina.

Leia mais

O Fórum é de acesso livre a todos, a única coisa que solicitamos é um simples cadastro para evitar ataque de Spam no fórum.

O Fórum é de acesso livre a todos, a única coisa que solicitamos é um simples cadastro para evitar ataque de Spam no fórum. Fórum GuiaCNC: O Fórum GuiaCNC foi o primeiro fórum de língua portuguesa dedicado ao assunto CNC, Routers, plotter caseira e profissional do Brasil. Hoje somos o maior fórum da América Latina e o 3 maior

Leia mais

Como ganhar dinheiro recomendando cursos.

Como ganhar dinheiro recomendando cursos. Afiliados Cursos Como ganhar dinheiro recomendando cursos. Conteúdo Apresentação do Autor... 3 Introdução... 4 Panorama do mercado de cursos on-line no Brasil... 4 Objetivo... 5 Requisitos... 5 Métodos

Leia mais

Um Site Sobre Viagens...

Um Site Sobre Viagens... Um Site Sobre Viagens... www.cidadaodoplaneta.com.br contato@cidadaodoplaneta.com.br @caiofochetto 2 HISTÓRICO...03 CURRÍCULO...04 MÍDIAS DO SITE...05 PUBLICIDADE...06 ESTATÍSTICAS DE ACESSO...07 DADOS

Leia mais

29 e 30 MAIO. Heloisa Lima Diretora de Mídia e Business Intelligence B!Ferraz PATROCINIO

29 e 30 MAIO. Heloisa Lima Diretora de Mídia e Business Intelligence B!Ferraz PATROCINIO 29 e 30 MAIO Heloisa Lima Diretora de Mídia e Business Intelligence B!Ferraz 29 e 30 MAIO Módulos 5 e 6 # Panorama do Mercado # Negociação e Compra de Mídia Online AVISO! O material impresso dos módulos

Leia mais

BEM VINDOS AO DHL WEB SHIPPING GUIA DE USO

BEM VINDOS AO DHL WEB SHIPPING GUIA DE USO Envio de Remessas Online BEM VINDOS AO DHL WEB SHIPPING GUIA DE USO webshipping.dhl.com ACESSE O DHL WEB SHIPPING DE QUALQUER LUGAR DO MUNDO. Ideal para qualquer empresa com acesso à internet, o DHL Web

Leia mais

YouTube Insights: o que considerar na hora de criar o vídeo da sua campanha

YouTube Insights: o que considerar na hora de criar o vídeo da sua campanha YouTube Insights: o que considerar na hora de criar o vídeo da sua campanha Nesses dez anos de vida do YouTube, o vídeo online passou por transformações significativas, moldou a relação das pessoas Publicado

Leia mais

produção de sites. gestão de mídias sociais. marketing digital

produção de sites. gestão de mídias sociais. marketing digital produção de sites. gestão de mídias sociais. marketing digital Novas tecnologias e formas diferentes de se conectar à Internet estão mudando as regras do jogo. O seu site está pronto para ser visto através

Leia mais

Planejamento e Estratégia. Tiago Flores Dias

Planejamento e Estratégia. Tiago Flores Dias Planejamento e Estratégia Tiago Flores Dias Introdução Neste aula seguiremos os seguintes tópicos Brainstorming e Brainwriting Orientação dos Objetivos Composição do Briefing BrainStorming e Brainwriting

Leia mais

www.sitedejacarei.com.br

www.sitedejacarei.com.br SITE DE JACAREÍ MÍDIA KIT www.sitedejacarei.com.br apresentação O Site de Jacareí, um portal da nossa cidade, é um canal especial de comunicação com os jacareienses e trata somente de interesses locais.

Leia mais

A informação que você precisa!

A informação que você precisa! A informação que você precisa! Relatório atualizado em: Junho/13. Mídiakit O que é o PiraNOT.com O Portal de notícias de Piracicaba, PiraNOT, surgiu em Novembro de 2011 com o objetivo de ser o primeiro

Leia mais

Ferramentas de Merchandising

Ferramentas de Merchandising Maximize sua Participação na FFATIA com as Ferramentas de Merchandising Prezado Expositor, Conheça os principais benefícios de utilizar as Ferramentas Online disponíveis para a FFATIA 202 : Maximizar sua

Leia mais

MÍDIA DIGITAL PLANEJAMENTO

MÍDIA DIGITAL PLANEJAMENTO MÍDIA DIGITAL MÍDIA DIGITAL PLANEJAMENTO MÍDIA DIGITAL Quais são os Objetivos e Metas do seu cliente? Público Alvo Hábitos de navegação + DADOS DE PESQUISA; Comportamentos; Linguagem; Segmentação demográfica;

Leia mais

MEDIA KIT 2014 ÍNDICE. Apresentação. Quem já anunciou conosco. Por que anunciar. Audiência. Espaço para publicidade. Contato. Versão 1.2.

MEDIA KIT 2014 ÍNDICE. Apresentação. Quem já anunciou conosco. Por que anunciar. Audiência. Espaço para publicidade. Contato. Versão 1.2. MEDIA KIT 2014 ÍNDICE Apresentação Quem já anunciou conosco Por que anunciar Audiência Espaço para publicidade Contato 02 03 03 04 07 Versão 1.2.3-06/2011 APRESENTAÇÃO O Economista é um dos principais

Leia mais

MÍDIA KIT INTERNET. outubro/14 a março/15

MÍDIA KIT INTERNET. outubro/14 a março/15 MÍDIA KIT INTERNET outubro/4 a março/5 INTERNET NO BRASIL 6 % dos brasileiros acessam internet 54 % dos internautas brasileiros estão na região sudeste DIARIAMENTE internautas acessam a internet 60 % tv

Leia mais