TENTE OUTRA VEZ (Paulo Coelho, Marcelo Motta e Raul Seixas, 1975) Você já ouviu esta canção? Procure encontrá-la e escutá-la!

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "TENTE OUTRA VEZ (Paulo Coelho, Marcelo Motta e Raul Seixas, 1975) Você já ouviu esta canção? Procure encontrá-la e escutá-la!"

Transcrição

1 UNIDADE: Vá por mim / Brasil SITUAÇÃO DE USO Aconselhamento. MARCADORES Relações sociais; Comportamento; Pessoas. EXPECTATIVAS DE APRENDIZAGEM - Compreender diferentes formas de dar conselhos ou dicas. - Fornecer conselhos ou dicas, com vocabulário e tempo verbal adequado. - Expressar possibilidades com uso do verbo poder. ATIVIDADE DE PREPARAÇÃO Leia a letra da canção e faça o que se pede. TENTE OUTRA VEZ (Paulo Coelho, Marcelo Motta e Raul Seixas, 1975) Veja! Não diga que a canção está perdida Tenha fé em Deus, tenha fé na vida Tente outra vez! Beba! Pois a água viva ainda tá na fonte Você tem dois pés para cruzar a ponte Nada acabou! Tente! Levante sua mão sedenta e recomece a andar Não pense que a cabeça aguenta se você parar Há uma voz que canta Há uma voz que dança Uma voz que gira Bailando no ar Queira! Basta ser sincero e desejar profundo Você será capaz de sacudir o mundo Vai! Tente outra vez! Tente! E não diga que a vitória está perdida Se é de batalhas que se vive a vida Tente outra vez! Não! Não! Não! Você já ouviu esta canção? Procure encontrá-la e escutá-la! a) Para você, o conteúdo dessa música se parece mais com um(a): ( ) ordem ( ) narrativa ( ) conselho ( ) pedido ( ) descrição b) Nas imagens a seguir, marque aquelas em que há alguém a quem você imagina que as palavras da música podem se destinar. Justifique.

2 BLOCO DE ATIVIDADES conselho con.se.lho sm (lat consiliu)[...] 2 Aviso, ensino, lição, prudência. [...] dica di.ca sf (de indica) gír Boa indicação ou informação. Dar a dica: dar a alguém a indicação que lhe serve para realizar o que pretende. Disponível em: < Acesso em: abr Vá por mim é uma expressão do português popular utilizada para reforçar conselhos e dicas. Atividade 1: Observe o pedido de conselho a seguir, retirado da página Yahoo! Respostas e faça o que se pede. Quero um conselho!!!!!!!!? Tenho 18 anos e faz muito tempo que não me dou bem com a minha mãe. Ela briga com o meu pai e acaba descontando em mim, tipo briga comigo por pouca coisa; ela dorme o dia inteiro, levanta e começa a reclamar se alguma coisa está fora do lugar. Eu cuido da casa, limpo, preparo o almoço e a janta... Mas fico triste, ela me trata muito mal...o que faço? Disponível em: < ElmKZ>. Acesso em: abr Observe, agora, algumas respostas. Oi Nita! Sei que a situação é difícil e somente sabe quem passa por ela, mas aqui vai minha dica. Também sou mãe, sei que às vezes tudo é tão complicado: cuidar de filho, marido, trabalho secular, doméstico e administrar tantos problemas. Amiga, tenha paciência, chame sua mãe para conversar e proponha sugestões, o diálogo é uma conquista não podemos desistir. Honrar pai e mãe ainda é futuro, ore a Deus, Ele é perito em mudar corações e situações. Fique na paz.

3 Oi, eu acho que vc deve jogar a real pra ela, sentar com ela e falar tudo o que vc acha sem medo de machucá-la, pq se ela machuca tanto os seus sentimentos, vc deve mostrar pra ela como vc se sente. Com certeza ela vai querer discutir com vc, mas não perde a cabeça não, fica calma e fala, descarrega tudo o que vc sente!!!!!! Porque às vezes ela pode nem estar vendo direito o que ela tá fazendo com vc!!!! Você precisa mostrar a ela através de diálogo que ela está com problemas e precisa se cuidar urgentemente; o ideal é que ela pudesse ir a um psicólogo ou a um pisiquiatra, isso pode ser até uma depressão; se você puder, seria muito bom você ler versículos da Bíblia para ela ouvir, pois ela se encontra com problemas espirituais e só assim será libertada, mas tenha muita paciencia com ela, não esqueça que ela é sua mãe. Disponível em: < ElmKZ>. Acesso em: abr Agora, reflita: o que você acha dessas respostas? Concorda com os conselhos oferecidos? Atividade 2: Observe alguns trechos da atividade anterior e os verbos destacados, e, com base neles, faça o que se pede. [...] tenha paciência, chame sua mãe para conversar e proponha sugestões [...] [...] não perde a cabeça não, fica calma e fala, descarrega tudo o que vc sente [...] a) Na canção a seguir, complete as lacunas com os verbos no Modo Imperativo, nas 2ª e 3ª pessoas do singular. Veja exemplos dos verbos TENTAR, BEBER e PARTIR e, para maiores informações sobre o Modo Imperativo, consulte uma gramática. 1 a conjugação: TENTAR 2 a conjugação: BEBER TENTE BEBA PARTA TENTA BEBE PARTE 3 a conjugação: PARTIR SEMANA QUE VEM (Pitty, 2003) Amanhã eu vou revelar Depois eu penso em aprender Daqui a uns dias eu vou dizer O que me faz querer gritar No mês que vem tudo vai melhorar

4 Só faz alguns anos e o mundo vai mudar Ainda temos tempo até tudo explodir Quem sabe quanto vai durar? Não (DEIXAR) nada pra depois Não (DEIXAR) o tempo passar Não (DEIXAR) nada pra semana que vem Porque semana que vem pode nem chegar A partir de amanhã eu vou discutir Da próxima vez eu vou questionar Na segunda eu começo a agir Só mais duas horas pra eu decidir Esse pode ser o último dia de nossas vidas Última chance de fazer tudo ter valido a pena (DIZER) sempre tudo o que precisa dizer (ARRISCAR) mais pra não se arrepender Nós não temos todo o tempo do mundo E esse mundo já faz muito tempo O futuro é o presente e o presente já passou Para ouvir a música e assistir ao seu videoclipe oficial, vá ao link: b) Responda - O que você acha do conselho dessa canção? - Você costuma deixar as coisas para depois? Explique. Atividade 3: Observe alguns trechos dos textos das atividades anteriores e os destaques, e faça o que se pede. - Dando conselhos ou dicas: Você precisa mostrar a ela através de diálogo que ela está com problemas vc deve mostrar pra ela como vc se sente seria muito bom você ler versículos da Bíblia para ela ouvir - Indicando possibilidades: Semana que vem pode nem chegar Esse pode ser o último dia de nossas vidas Com base no modelo dos trechos (e no modelo da canção da atividade anterior), ofereça conselhos ou dicas às pessoas nas figuras a seguir e indique probabilidades do que pode acontecer. Veja alguns exemplos: Me liga quando quiser me encontrar. Eu posso estar por perto. Não durma de cinto. Você pode se machucar durante o sono.

5 Não dê confiança a um estranho. Ele pode ser mal intencionado. Cuide bem de sua geladeira. Ela pode funcionar bem por muitos anos. Não brinquem com fogo. Vocês podem se queimar. Dê comida a seus gatos todos os dias ou eles podem ir comer em outra casa. Você não deve deixar pilhas descobertas. Elas podem estourar a qualquer momento.

6 Atividade 3: Atividade em dupla: escolha uma das figuras da atividade anterior, com base nela, crie uma determinada situação e converse com um colega. Um dos dois precisa de um conselho ou dica e o outro fará o papel de conselheiro. EXTENSÃO DA UNIDADE Na canção a seguir, preencha as lacunas com os verbos entre parênteses, conjugados no Modo Imperativo, 2ª ou 3ª pessoa do singular. BOM CONSELHO (Chico Buarque, 1972) (OUVIR) um bom conselho Que eu lhe dou de graça Inútil dormir que a dor não passa (ESPERAR) sentado Ou você se cansa Está provado: quem espera nunca alcança (VIR), meu amigo (DEIXAR) esse regaço (BRINCAR) com meu fogo (VIR) se queimar (FAZER) como eu digo (FAZER) como eu faço (AGIR) duas vezes antes de pensar Corro atrás do tempo Vim de não sei onde Devagar é que não se vai longe Eu semeio o vento Na minha cidade Vou pra rua e bebo a tempestade Responda: Para ouvir a canção, vá ao seguinte link: v=tfk5tkbr35m Para você, por que essa canção se chama BOM CONSELHO? Existe algum conselho nessa canção? Exemplifique.

7 Observe, a seguir, alguns ditos populares. Quem semeia vento colhe tempestade A pressa é inimiga da perfeição Quem não tem cão caça com gato Nunca fale com estranhos Quem tem telhado de vidro, não joga pedra no telhado do vizinho Quem tem boca vai a Roma Pense duas vezes antes de agir Quem tudo quer nada tem Quem tem fama, deita na cama Quem espera sempre alcança Quais desses ditos estão presentes na música de Chico Buarque? Eles são mantidos? Ou ressignificados? Explique. Na sua opinião, qual a razão da presença desses ditos na música? Leia o texto a seguir. Disponível em: < Acesso em: abr (Adaptado) Qual dos ditos populares citados pode ser considerado a moral da história? (para saber qual deles consta, vá à fonte do texto). Escolha um dos ditos populares e construa um pequena narrativa baseada nele. O dito deve constar no final como moral da história.

8 ATIVIDADE DE AVALIAÇÃO Observe, novamente, o pedido de conselho da primeira atividade. Quero um conselho!!!!!!!!? Tenho 18 anos e faz muito tempo que não me dou bem com a minha mãe. Ela briga com o meu pai e acaba descontando em mim, tipo briga comigo por pouca coisa; ela dorme o dia inteiro, levanta e começa a reclamar se alguma coisa está fora do lugar. Eu cuido da casa, limpo, preparo o almoço e a janta... Mas fico triste, ela me trata muito mal... O que faço? No quadro a seguir, produza uma resposta oferecendo conselhos a essa pessoa.

UNIDADE: Pegar o bonde andando / Brasil SITUAÇÃO DE USO Aprendizagem sobre ditos populares. MARCADORES Cultura; Arte popular; Folclore.

UNIDADE: Pegar o bonde andando / Brasil SITUAÇÃO DE USO Aprendizagem sobre ditos populares. MARCADORES Cultura; Arte popular; Folclore. UNIDADE: Pegar o bonde andando / Brasil SITUAÇÃO DE USO Aprendizagem sobre ditos populares. MARCADORES Cultura; Arte popular; Folclore. EXPECTATIVAS DE APRENDIZAGEM - Aprender sobre ditos populares brasileiros.

Leia mais

FORMAÇÃO CONTINUADA EM LÍNGUA PORTUGUESA

FORMAÇÃO CONTINUADA EM LÍNGUA PORTUGUESA FORMAÇÃO CONTINUADA EM LÍNGUA PORTUGUESA ROTEIRO DE ATIVIDADES 2º ANO 3º BIMESTRE AUTORIA VANDERLEIA DA SILVA SANTOS Rio de Janeiro 2012 TEXTO GERADOR I Augusto de Carvalho Rodrigues dos Anjos nasceu no

Leia mais

Colégio Diocesano Seridoense Sistema Objetivo de Ensino. Pronome relativo. Prof.ª Caliana Medeiros. Caicó/RN 05/10/2015

Colégio Diocesano Seridoense Sistema Objetivo de Ensino. Pronome relativo. Prof.ª Caliana Medeiros. Caicó/RN 05/10/2015 Colégio Diocesano Seridoense Sistema Objetivo de Ensino Pronome relativo Prof.ª Caliana Medeiros Caicó/RN 05/10/2015 Tente Outra Vez Raul Seixas Veja! Não diga que a canção Está perdida Tenha fé em Deus

Leia mais

Observe a canção a seguir. Para ouvi-la, vá ao endereço eletrônico logo após a letra.

Observe a canção a seguir. Para ouvi-la, vá ao endereço eletrônico logo após a letra. UNIDADE: Tomara... / Brasil SITUAÇÃO DE USO Discussão sobre planos e desejos para o futuro. EXPECTATIVAS DE APRENDIZAGEM - Compreender textos orais e escritos. - Produção de texto oral. - Reconhecer formas

Leia mais

Eu me conheço? Danielle Custódio

Eu me conheço? Danielle Custódio Introdução Olá meninas esse é meu mais novo trabalho em E-book e ele foi exclusivamente elaborado com muito carinho para ajudar você mulher. Desejo de todo coração que você o curta aproveitando o máximo

Leia mais

O Presente do Conjuntivo

O Presente do Conjuntivo O Presente do Conjuntivo Universidade de Coimbra. Faculdade de letras Sara Pratas (sara.pratas@uc.pt) A Conjugação A origem: Eu - Presente do Indicativo ex. Falo, posso Retirar a terminação - o: Ex. Fal-,

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 6 ROCHA OU AREIA? Olá querido professor (a) da classe Juniores, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO Quem ouve esses meus ensinamentos e vive

Leia mais

Regional São Paulo Leste

Regional São Paulo Leste Regional São Paulo Leste Pode ser que você nem perceba, mas seus hábitos afetam o seu dia a dia. Veja como criar bons hábitos. Você pode criar bons hábitos! QUANDO o alarme toca, Victor ainda está com

Leia mais

CANTOS POPULARES. ENQUANTO HOUVER SOL - Titãs. A B Quando não houver saída A B. Quando não houver mais solução. Ainda há de haver saída

CANTOS POPULARES. ENQUANTO HOUVER SOL - Titãs. A B Quando não houver saída A B. Quando não houver mais solução. Ainda há de haver saída NQUNTO HOUVR SOL - Titãs NTOS POPULRS Quando não houver saída Quando não houver mais solução #m inda há de haver saída Nenhuma idéia vale uma vida Quando não houver esperança Quando não restar nem ilusão

Leia mais

Quero que vocês falem português! Falem comigo! O Presente do Subjuntivo no português

Quero que vocês falem português! Falem comigo! O Presente do Subjuntivo no português Quero que vocês falem português! Falem comigo! O Presente do Subjuntivo no português A Conjugação A origem: Eu - Presente do Indicativo ex. Falo, posso Retirar a terminação -o: Ex. Fal-, poss- Adicionar

Leia mais

E book. Conhecendo o dia do seu filho na escola. Renata Cyríaco Coach Infantil

E book. Conhecendo o dia do seu filho na escola. Renata Cyríaco Coach Infantil E book Conhecendo o dia do seu filho na escola Renata Cyríaco Coach Infantil Meu nome é Renata Cyríaco, tenho 40 anos, sou Professora, Fisioterapeuta, Gestora Escolar, Especializada em educação especial

Leia mais

TREINAMENTO. (Abordagem)

TREINAMENTO. (Abordagem) TREINAMENTO (Abordagem) 1. Seja sempre interessante, nunca o Interessado! Passe a ideia de que a pessoa precisa de você e NÃO você dela. (é exatamente esta a verdade) As pessoas tendem a desejar coisas

Leia mais

Você não precisa decorar nada

Você não precisa decorar nada Que aprender inglês é importante e vai mudar a sua vida você já sabe, mas como aprender inglês e como fazer isso por conta própria? Nós separamos abaixo algumas dicas inéditas e que sem dúvida vão fazer

Leia mais

Não Fale com Estranhos

Não Fale com Estranhos Não Fale com Estranhos Texto por: Aline Santos Sanches PERSONAGENS Cachorro, Gato, Lobo, Professora, Coelho SINOPSE Cachorro e Gato são colegas de classe, mas Gato é arisco e resolve falar com um estranho.

Leia mais

ESTER. Objetivos. Versículo bíblico. "Seja forte e corajoso". Josué 1:7

ESTER. Objetivos. Versículo bíblico. Seja forte e corajoso. Josué 1:7 ESTER História bíblica Ester 1-10 Na lição de hoje, as crianças ouvirão a história de Ester. elas vão aprender que Mordecai ajudou Ester a saber o que era certo, então, Ester orou e pediu a deus para ajudá-la

Leia mais

Atividades de Recuperação Paralela de Gramática/Texto

Atividades de Recuperação Paralela de Gramática/Texto Atividades de Recuperação Paralela de Gramática/Texto 1º ano Ensino Médio Leia as orientações de estudos antes de responder às questões Conteúdos para estudos: aulas 13 a 24: - contextualização: apreensão

Leia mais

Analisando as falas das personagens, assinale a alternativa que contenha as expressões utilizadas em seu sentido conotativo:

Analisando as falas das personagens, assinale a alternativa que contenha as expressões utilizadas em seu sentido conotativo: LISTA DE LÍNGUA PORTUGUESA P2 Aluno (a): Série: 1º BIMESTRE Professor (a): Leila de Souza Goiânia, / / 2015. Referências para estudo: Capítulos 4 (A construção do sentido) e 5 (Efeitos de Sentido) do Livro

Leia mais

Essa data sempre será inesquecível. Seis de Março, 2016

Essa data sempre será inesquecível. Seis de Março, 2016 Essa data sempre será inesquecível. Seis de Março, 2016 Digamos onde acordou tudo alegre e assim permaneceu. Acho completamente impossível tentar descrever nas palavras o sentimento que sinto aqui dentro

Leia mais

Cultura de Feedback. Agosto de 2018

Cultura de Feedback. Agosto de 2018 Cultura de Feedback Agosto de 2018 Dividam-se em duas equipes, A e B Cada equipe tem 173 segundos para gerar o maior número de palavras associadas a "feedback" Equipe A - sua tarefa é gerar palavras positivas

Leia mais

LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus

LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus CONCEITO CHAVE: Deus deseja que seus seguidores estejam sempre preparados para contar a história de Jesus, a fim de conduzi-los

Leia mais

Festas de Final de Ano

Festas de Final de Ano Festas de Final de Ano Aproveitar O MELHOR da temporada significa: NOVAS CLIENTES, DINHEIRO NO BOLSO, CRESCIMENTO DE EQUIPE. Estratégia de Vendas 1. Comunicar 2. Entrar em Contato Com antigas e novas clientes

Leia mais

Escola do SESI Jundiaí

Escola do SESI Jundiaí Escola do SESI Jundiaí Língua Portuguesa Professora: Juliana Prado ROMAN JAKOBSON Linguista russo que criou o modelo explicativo de comunicação verbal: TEORIA DA COMUNICAÇÃO VERBAL Nessa teoria, sua intenção

Leia mais

Lição 2 - Conversa de amigo

Lição 2 - Conversa de amigo Lição 2 - Conversa de amigo RESUMO BÍBLICO 1 Tessalonicenses 5:17; Tiago 5:16; Mateus 6:5-9; Provérbios 15:8; Atos 1:14; Filipense 4:6 Uma amizade verdadeira não pode ser construída a base de rituais obrigatórios

Leia mais

coleção Conversas #5 Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça.

coleção Conversas #5 Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça. coleção Conversas #5 Respostas para algumas perguntas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS da Editora AfroReggae nasceu com o desejo de facilitar diálogos que muitas vezes podem

Leia mais

FEEDBACK DICAS PRATICAS. Prof. Taís Brenner Oesterreich Administração Faculdade Anglicana de Erechim

FEEDBACK DICAS PRATICAS. Prof. Taís Brenner Oesterreich Administração Faculdade Anglicana de Erechim FEEDBACK DICAS PRATICAS Prof. Taís Brenner Oesterreich Administração Faculdade Anglicana de Erechim SAIBA COMO FORNECER FEEDBACK SEJA DESCRITIVO Relate, o mais objetivamente possível, o que viu ou o que

Leia mais

a) Você costuma fazer planos para o ano? Que tipo de planos você faz?

a) Você costuma fazer planos para o ano? Que tipo de planos você faz? UNIDADE: Metas para o ano / Brasil SITUAÇÃO DE USO Planejamento de realizações pessoais. MARCARES Planos; Pessoas; Música. EXPECTATIVAS DE APRENDIZAGEM - Produzir, por escrito, metas para o ano com estrutura

Leia mais

coleção Conversas #21 - ABRIL e t m o se? Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça.

coleção Conversas #21 - ABRIL e t m o se? Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. Sou bem que ele mais v coleção Conversas #21 - ABRIL 2015 - m o c está l e g i o h a que e l apenas por in e t. er e s se? Será Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça.

Leia mais

Não saber agendar sessões e não conseguir fazer contatos. -

Não saber agendar sessões e não conseguir fazer contatos. - 15 Motivos 1. Não saber agendar sessões e não conseguir fazer contatos. - recebe toda uma orientação e suporte para aprender a abordar os mais diferentes 4pos de pessoas nas mais diversas situações. A

Leia mais

TABUADA DAS OBJEÇÕES

TABUADA DAS OBJEÇÕES TABUADA DAS OBJEÇÕES Você já sentiu acuada, sem palavras ao ouvir alguma objeção de sua potencial iniciada!? As pessoas que você vai abordar são tão especiais quanto você e se elas disserem não, lembre-se

Leia mais

Resolução de conflitos e como lidar com pessoas difíceis. Miguel Cavalcanti AgroTalento

Resolução de conflitos e como lidar com pessoas difíceis. Miguel Cavalcanti AgroTalento Resolução de conflitos e como lidar com pessoas difíceis Miguel Cavalcanti AgroTalento Parabéns!! :-) Você não está aqui por acaso Desafio: não seja um aluno, seja um professor Sugestão Pegue um caderno

Leia mais

LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus

LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus CONCEITO CHAVE: Deus deseja que seus seguidores estejam sempre preparados para contar a história de Jesus, a fim de conduzi-los

Leia mais

PERSONA N L L SHOPPER MARY KAY

PERSONA N L L SHOPPER MARY KAY PERSONAL SHOPPER MARY KAY O QUE É? Personal shopping é uma ocupação, na qual se ajuda alguém a fazer suas compras, dando conselhos e fazendo sugestões para os clientes. A personal shopper vai dar ao cliente

Leia mais

A MULHER VESTIDA DE PRETO

A MULHER VESTIDA DE PRETO A MULHER VESTIDA DE PRETO Uma Mulher abre as portas do seu coração em busca de uma nova vida que possa lhe dar todas as oportunidades, inclusive de ajudar a família. Ela encontra nesse caminho a realização

Leia mais

Os Principais Tipos de Objeções

Os Principais Tipos de Objeções Os Principais Tipos de Objeções Eu não sou como você" Você tem razão, eu não estou procurando por pessoas que sejam como eu. Sou boa no que faço porque gosto de mim como eu sou. Você vai ser boa no que

Leia mais

LIDERE SUA VIDA. Equipe de $USEXO. Thais Plaza

LIDERE SUA VIDA. Equipe de $USEXO. Thais Plaza LIDERE SUA VIDA Thais Plaza 11 98229-6337 LIDERE SUA VIDA Você é o responsável pelo seu sucesso Equipe Líder NOME DO(A) LÍDER(A) Quem sou eu? Aonde estou? Aonde quero chegar? Quem não sabe o que quer,

Leia mais

Leia com calma as questões e responda com carinho, fazendo pausas até a conclusão, se achar necessário.

Leia com calma as questões e responda com carinho, fazendo pausas até a conclusão, se achar necessário. Questionário FIS - Felicidade Interna Sustentável CARACTERIZAÇÃO DA AMOSTRA Idade Sexo ( )M ( )F Grau de Instrução ( )Básico ( )Médio ( )Universitário ( )Especialização ( )Mestrado ( )Doutorado ( )Outros

Leia mais

Uma lição de vida. Graziele Gonçalves Rodrigues

Uma lição de vida. Graziele Gonçalves Rodrigues Uma lição de vida Graziele Gonçalves Rodrigues Ele: Sente sua falta hoje na escola, por que você não foi? Ela: É, eu tive que ir ao médico. Ele: Ah, mesmo? Por que? Ela: Ah, nada. Consultas anuais, só

Leia mais

O CÓDIGO DO GUERREIRO

O CÓDIGO DO GUERREIRO O CÓDIGO DO GUERREIRO VIVER André Furlan CÓDIGO DO GUERREIRO Às vezes tenho tido insônia. Ontem consegui dormir eram seis horas da manhã. Hoje já vou combater este problema. Deitado faço respiração lenta

Leia mais

Música: O Caminho. Compositor: Daniel Feitosa. Estreito é o caminho da glória duplicado e asfaltado é o caminho da perdição

Música: O Caminho. Compositor: Daniel Feitosa. Estreito é o caminho da glória duplicado e asfaltado é o caminho da perdição Música: O Caminho Compositor: Daniel Feitosa Estreito é o caminho da glória duplicado e asfaltado é o caminho da perdição Não vá se enganar se quiser se salvar o homem penitente este sim passará Pelos

Leia mais

Movendo para o topo! Se Desenvolva como Líder. Mila de Paula Futura diretora Executiva

Movendo para o topo! Se Desenvolva como Líder. Mila de Paula Futura diretora Executiva Movendo para o topo! Se Desenvolva como Líder Mila de Paula Futura diretora Executiva Você não precisa de motivação. Você precisa decidir com garra o que você quer é ter DISCIPLINA QUANTO MAIS OBJETIVA

Leia mais

AMIGO VERDADEIRO do DEUS VERDADEIRO. 17 de Agosto de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Já vos não chamarei servos,

AMIGO VERDADEIRO do DEUS VERDADEIRO. 17 de Agosto de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Já vos não chamarei servos, AMIGO VERDADEIRO do DEUS VERDADEIRO 17 de Agosto de 2011 Ministério Loucura da Pregação Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; 1 / 5 mas tenho-vos chamado amigos, porque

Leia mais

FUNÇÕES DA LINGUAGEM

FUNÇÕES DA LINGUAGEM FUNÇÕES DA LINGUAGEM O estudo das funções da linguagem depende de seus fatores principais. Destacamos cada um deles em particular: *emissor quem fala ou transmite uma mensagem a alguém *receptor (ou interlocutor)

Leia mais

Currículo: Pessoas especiais para Deus Lição 11: Ester - a rainha bela e corajosa

Currículo: Pessoas especiais para Deus Lição 11: Ester - a rainha bela e corajosa História Bíblica Ester 1-10 Currículo: Pessoas especiais para Deus Lição 11: Ester - a rainha bela e corajosa Na lição de hoje, as crianças ouvirão a história de Ester. Elas vão aprender que Mordecai ajudou

Leia mais

BANCO DE QUESTÕES - PORTUGUÊS - 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL

BANCO DE QUESTÕES - PORTUGUÊS - 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL PROFESSOR: EQUIPE DE PORTUGUÊS BANCO DE QUESTÕES - PORTUGUÊS - 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL ============================================================================================== A FÁBULA é uma

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 12/11/2017 PROVÉRBIOS PARTE 01. Versículos para Decorar:

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 12/11/2017 PROVÉRBIOS PARTE 01. Versículos para Decorar: Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 12/11/2017 PROVÉRBIOS PARTE 01 Versículos para Decorar: 1 - Quem confia em si mesmo é insensato, mas quem anda segundo a sabedoria não corre perigo.

Leia mais

Final de Ano: A hora de vender e iniciar. Camilla Barbosa Diretora Nacional de Vendas Ind. Mary Kay

Final de Ano: A hora de vender e iniciar. Camilla Barbosa Diretora Nacional de Vendas Ind. Mary Kay Final de Ano: A hora de vender e iniciar Camilla Barbosa Diretora Nacional de Vendas Ind. Mary Kay Estratégia 1. comunicar 2. Entrar em Contato Com antigas e novas clientes +Serviço Regra de Ouro Perguntar

Leia mais

a) A quais situações da vida essas imagens fazem referência? d) Você já arrumou malas para viajar? Quais foram as dificuldades encontradas?

a) A quais situações da vida essas imagens fazem referência? d) Você já arrumou malas para viajar? Quais foram as dificuldades encontradas? UNIDADE: Meus planos / Brasil SITUAÇÃO DE USO Planejamento e organização de atividades. EXPECTATIVAS DE APRENDIZAGEM - Ampliar vocabulário adequado para preparação de planos de viagens. - Determinar prioridades

Leia mais

SEU SUCESSO NA CARREIRA. em foco!

SEU SUCESSO NA CARREIRA. em foco! SEU SUCESSO NA CARREIRA em foco! Qual seu motivo para fazer inicios? Que benefícios eles te trazem a curto e a longo prazo? Não sou como você Sei que você não é como eu. Você irá se dar bem por

Leia mais

Projeto Pedagógico Qual caminho deve seguir para obter uma infância feliz? Como fazer para compreender a vida em seu momento de choro e de riso?

Projeto Pedagógico Qual caminho deve seguir para obter uma infância feliz? Como fazer para compreender a vida em seu momento de choro e de riso? Projeto de Leitura Título: Maricota ri e chora Autor: Mariza Lima Gonçalves Ilustrações: Andréia Resende Elaboração do Projeto: Beatriz Tavares de Souza Apresentação O livro apresenta narrativa em versos

Leia mais

Como Estabelecer Metas Claras E Concretas Que Você Pode Facilmente Atingir E Usar Para Avaliar O Seu Progresso

Como Estabelecer Metas Claras E Concretas Que Você Pode Facilmente Atingir E Usar Para Avaliar O Seu Progresso Goal Clarification Worksheet Como Estabelecer Metas Claras E Concretas Que Você Pode Facilmente Atingir E Usar Para Avaliar O Seu Progresso www.xokmax.com Estabeleça Suas Metas Oi! Vejo que você está pronto

Leia mais

KTIS EDIÇÃO LIMITADA

KTIS EDIÇÃO LIMITADA SEJAM BEM VINDAS!! KTIS EDIÇÃO LIMITADA Lançamentos NATAL ESTÁ CHEGANDO!!! 2+2+2 Lançamentos Natal OPEN HOUSE Convide Clientes Fieis + Amigas Vizinhas +amigas Amigas + amigas Parceria com Empresas Levar

Leia mais

Eu sou especial para Deus.

Eu sou especial para Deus. Eu sou especial para Deus. História bíblica Salmo 139 Na lição de hoje, as crianças vão aprender que o salmo 139 nos diz que Deus nos fez, que ele conhece cada um de nós intimamente e que ele está sempre

Leia mais

Lembre-se é um momento único, é como se você tivesse a oportunidade de falar com o próprio Criador por 5 minutos

Lembre-se é um momento único, é como se você tivesse a oportunidade de falar com o próprio Criador por 5 minutos Vivência dos 3 dias Vivência dos 3 dias Primeiro dia Limpeza Você tem que encontrar uma hora neste dia para se isolar e ficar a vontade para desabafar com o Universo, com Deus, ou com o seu Santo favorito.

Leia mais

Associação dos Profissionais Tradutores / Intérpretes de Língua Brasileira de Sinais de Mato Grosso do Sul - APILMS

Associação dos Profissionais Tradutores / Intérpretes de Língua Brasileira de Sinais de Mato Grosso do Sul - APILMS Curso Básico de LIBRAS Comunicando com as Mãos de Judy Esminger Associação dos Profissionais Tradutores / Intérpretes de Língua Brasileira de Sinais de Mato Grosso do Sul - Curso Básico de LIBRAS Ilustração:

Leia mais

A MANIA DAS CONDIÇÕES

A MANIA DAS CONDIÇÕES PB Episódio #010 Nível II Intermédio (B1-B2) Texto: Marta Costa e Juanito Avelar Voz: Marta Costa e Juanito Avelar Didatização: Catarina Stichini e Marta Costa A MANIA DAS CONDIÇÕES O Simão tem 20 anos,

Leia mais

Para responder às questões abaixo, leia o conto "O chapéu de guizos" no livro Sete ossos e uma maldição de Rosa Amanda Strausz.

Para responder às questões abaixo, leia o conto O chapéu de guizos no livro Sete ossos e uma maldição de Rosa Amanda Strausz. PROFESSOR: EQUIPE DE PORTUGUÊS BANCO DE QUESTÕES - PRODUÇÃO TEXTUAL - 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL ============================================================================================= Para responder

Leia mais

LISTA DE EXERCÍCIOS GRAMÁTICA

LISTA DE EXERCÍCIOS GRAMÁTICA LISTA DE EXERCÍCIOS GRAMÁTICA P2-2º BIMESTRE 7º ANO FUNDAMENTAL II Aluno (a): Turno: Turma: Unidade Data: / /2016 HABILIDADES E COMPETÊNCIAS Reconhecer a acentuação gráfica dos ditongos abertos; Trabalhar

Leia mais

TÉCNICAS PARA ABORDAR E VENDER MAIS! Líder Alécia Rocha - BH

TÉCNICAS PARA ABORDAR E VENDER MAIS! Líder Alécia Rocha - BH TÉCNICAS PARA ABORDAR E VENDER MAIS! Líder Alécia Rocha - BH 31 99739-3169 Uma homenagem para a Thais Plaza, que esta semana perdeu seu querido pai. Nosso carinho e a certeza de que ele vai encontrar um

Leia mais

Sociedade em Redes modelos, atores e lugares no mundo globalizado

Sociedade em Redes modelos, atores e lugares no mundo globalizado Atividade extra Sociedade em Redes modelos, atores e lugares no mundo globalizado Questão 1 Observe a imagem abaixo e, em seguida, identifique quais os meios de comunicação utilizados por você. Justifique

Leia mais

Veja que eu já falo que estou com a agenda lotada neste momento. Se não for o seu caso, é só retirar esta parte.

Veja que eu já falo que estou com a agenda lotada neste momento. Se não for o seu caso, é só retirar esta parte. Fala Coach, abaixo estou colocando os meus principais scripts. Os que eu mesmo uso com os meus clientes. Claro que na hora que vou fazer o envio, sempre ajusto ao caso concreto. Sugiro que você faça o

Leia mais

Mary Kay Ash sempre disse: Se vale a pena agendar uma SCP, vale à pena preparar a anfitriã.

Mary Kay Ash sempre disse: Se vale a pena agendar uma SCP, vale à pena preparar a anfitriã. Sessão de Anfitriã 07/06 a 15/06 Mary Kay Ash sempre disse: Se vale a pena agendar uma SCP, vale à pena preparar a anfitriã. A Anfitriã é sua parceira! Quanto melhor você preparar sua anfitriã, maiores

Leia mais

DESCUBRA. SE VOCÊ PRECISA Meditar

DESCUBRA. SE VOCÊ PRECISA Meditar DESCUBRA SE VOCÊ PRECISA Meditar QUEM SOU? Eu sou Amanda Dreher e neste ebook especial você vai descobrir se nível de energia interna e se você precisa praticar meditação para acalmar a mente equilibrar

Leia mais

cuidados vida cristã

cuidados vida cristã cuidados vida cristã Hoje vamos coversa sobre a importância da vida cristã. Pra você o que e uma vida cristã..vida cristã tem a ver com nossa vida espiritual como vc trata a sua vida espiritual com que

Leia mais

Meu bem querer. Ao Único. 02 ME Bené Carlos Gomes

Meu bem querer. Ao Único. 02 ME Bené Carlos Gomes 01 Meu bem querer ME-7036219-8 - Marcos Góes Que bom é Ter você comigo Deitar no Teu colo e receber carinho Lá fora o mundo tenta me tragar Estando Contigo eu posso crer e descansar Tu És meu bem amado,

Leia mais

Descubra o Poder do VERMELHO

Descubra o Poder do VERMELHO Descubra o Poder do VERMELHO Por que ser Mary Kay? O que você fez para chegar até aqui? Você tem desejo ardente por esta carreira maravilhosa? Quando você será diretora? Mary Kay Ash já dizia... Se você

Leia mais

Muito além da amizade. Por. Stoff Vieira. Baseado em relatos reais

Muito além da amizade. Por. Stoff Vieira. Baseado em relatos reais Muito além da amizade Por Stoff Vieira Baseado em relatos reais (63) 9207-6131 (63) 8122-0608 CENA 1. INTERIOR.CASA DE.QUARTO.DIA Nando esta deitado, olhando para uma fotografia de um garoto, com fones

Leia mais

Vendas de Final de Ano. Lucy Siqueira Diretora Executiva Elite Mary Kay

Vendas de Final de Ano. Lucy Siqueira Diretora Executiva Elite Mary Kay Vendas de Final de Ano Lucy Siqueira Diretora Executiva Elite Mary Kay Estratégia de Vendas 1. comunicar 2. Entrar em Contato Com antigas e novas clientes +Serviço Regra de Ouro Perguntar Ouvir Aprender

Leia mais

Folha de Exercícios Módulo #1

Folha de Exercícios Módulo #1 1 Folha de Exercícios Módulo #1 A Byron Katie criou 4 perguntas que ela chama de o trabalho que vão abrir a sua consciência e mudar a sua maneira de pensar e sentir a sua realidade. O primeiro passo para

Leia mais

a confusão do final do ano e as metas para o próximo

a confusão do final do ano e as metas para o próximo o que fazer se o ano que passou foi ruim? o que fazer nesse próximo ano? a confusão do final do ano e as metas para o próximo Enéas Guerriero www.equilibriocontinuo.com.br O que vamos falar hoje? 1) Estresse

Leia mais

Deus abençoe abundantemente.

Deus abençoe abundantemente. Estamos no propósito do Jejum de Daniel com as crianças também. Sabemos que os pequeninos não ouvem conselhos, mas seguem exemplos. Por isso sejam incentivadores de seu (s) filho (s), pois quanto mais

Leia mais

MINHAS PALAVRAS. 1 Ebook. EscreviNoMeuDiário

MINHAS PALAVRAS. 1 Ebook. EscreviNoMeuDiário MINHAS PALAVRAS 1 Ebook EscreviNoMeuDiário Esse Ebook é composto por vários temas que em várias palavras temos que Esse Ebook é composto por vários temas que em várias palavras temos que abrir a imaginação

Leia mais

Principais Diferenças entre Ser ou Parecer Confiante e Credível

Principais Diferenças entre Ser ou Parecer Confiante e Credível Principais Diferenças entre Ser ou Parecer Confiante e Credível Para ser confiante e credível, o que realmente sabemos conta menos do que aquilo que o público pensa que tu sabes. Como mostrar ao nosso

Leia mais

Dicas Crie um estilo pessoal

Dicas Crie um estilo pessoal Introdução Esse mini ebook foi feito especialmente para você que deseja conquistar lindas mulheres. Nas próximas páginas será compartilhado dicas práticas para que você conquiste mulheres de forma mais

Leia mais

Currículo: Crianças em todos os lugares caminhando com Jesus. Lição 2: Crianças

Currículo: Crianças em todos os lugares caminhando com Jesus. Lição 2: Crianças Lição 2: Crianças HISTÓRIA BÍBLICA: Marcos 10:13-16 As pessoas estavam levando as crianças para que Jesus as abençoasse. Mas os discípulos de Jesus queriam impedir, e Ele ficou tão chateado que... VERSÍCULO-CHAVE:

Leia mais

como diz a frase: nois é grossa mas no fundo é um amor sempre é assim em cima da hora a pessoa muda numa hora ela fica com raiva, triste, feliz etc.

como diz a frase: nois é grossa mas no fundo é um amor sempre é assim em cima da hora a pessoa muda numa hora ela fica com raiva, triste, feliz etc. SEGUIR EM FRENTE seguir sempre em frente, nunca desistir dos seus sonhos todos nós temos seu nivel ou seja todos nós temos seu ponto fraco e siga nunca desistir e tentar até voce conseguir seu sonho se

Leia mais

Tais (risos nervosos) Tem muita gente ne? (Se assusta com alguém que esbarra na corda) as pessoas ficam todas se esbarrando

Tais (risos nervosos) Tem muita gente ne? (Se assusta com alguém que esbarra na corda) as pessoas ficam todas se esbarrando Não me leve a mal Começa a cena no meio de um bloco. Ao redor há confetes, purpurinas e latas de bebida para todo o lado. A música está alta. No centro há um grupo de foliões delimitados por uma corda

Leia mais

A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar...

A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar... O pequeno Will A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar... Então um dia tomei coragem e corri até mamãe e falei: - Mãeee queria tanto um irmãozinho, para brincar comigo!

Leia mais

CONSTRUINDO E REALIZANDO SONHOS. ABELENE BIERNACKI Diretora de Vendas Independente Mary Kay

CONSTRUINDO E REALIZANDO SONHOS. ABELENE BIERNACKI Diretora de Vendas Independente Mary Kay CONSTRUINDO E REALIZANDO SONHOS ABELENE BIERNACKI Diretora de Vendas Independente Mary Kay O que você pode fazer ou sonha que pode comece agora! Coragem envolve talento, poder e magia. Somente o comprometimento

Leia mais

Família Presente de Deus, Lugar de Amor

Família Presente de Deus, Lugar de Amor Família Presente de Deus, Lugar de Amor Amadas irmãs e amados irmãos, Paz e Bem! É com felicidade que trazemos mais este presente para a IMMF do Brasil: mais um encarte no caderno de formação! Um material

Leia mais

Eu queria desejar a você toda a felicidade do mundo e Obrigado, vô.

Eu queria desejar a você toda a felicidade do mundo e Obrigado, vô. Parabéns para o Dan Tocou o telefone lá em casa. Meu pai atendeu na sala. Alô. Meu avô, pai do meu pai, do outro lado da linha, fez voz de quem não gostou da surpresa. Eu liguei pra dar parabéns ao Dan.

Leia mais

CELEBRE SEU SONHO. Aula baseada no Discurso de Barbara Sunden Diretora Nacional executiva Elite de Vendas independentes

CELEBRE SEU SONHO. Aula baseada no Discurso de Barbara Sunden Diretora Nacional executiva Elite de Vendas independentes CELEBRE SEU SONHO Aula baseada no Discurso de Barbara Sunden Diretora Nacional executiva Elite de Vendas independentes COMPARTILHANDO O SONHO Mary Kay disse: Se você quer apenas o que já possui, continue

Leia mais

O Poder da Sua Mente!

O Poder da Sua Mente! O Poder da Sua Mente! Se você acredita que pode, então você pode. Se você acredita que não pode, você está certa. Mary Kay Ash Quem sou eu? Juliana David Yamazaki Diretora Sênior de Vendas Independente

Leia mais

COMO TER SUA ESPOSA DE VOLTA

COMO TER SUA ESPOSA DE VOLTA COMO TER SUA ESPOSA DE VOLTA Trechos selecionados do livro Estratégias poderosas para fazê-la voltar para você. www.salveseucasamento.com.br Mark Love E-book gratuito Esse e-book gratuito é composto de

Leia mais

Lição 1: Poder para viver

Lição 1: Poder para viver Lição 1: Poder para viver CONCEITO: Posso ter um relacionamento com Deus através de Jesus FORMAÇÃO ESPIRITUAL: Relacionamento / encontro IDEIAS PRINCIPAIS: - Crianças em todos os lugares precisam caminhar

Leia mais

E sabe o que acontece?? - Você ganhara seu 1 Bônus de 4% da produção das suas 3 consultoras, não vale a pena??

E sabe o que acontece?? - Você ganhara seu 1 Bônus de 4% da produção das suas 3 consultoras, não vale a pena?? E sabe o que acontece?? - Você ganhara seu 1 Bônus de 4% da produção das suas 3 consultoras, não vale a pena?? E mais: terá acesso em treinamentos especiais realizados pela companhia e sua Diretora!! Acredito

Leia mais

Continue com os tratamentos médicos que já faz.

Continue com os tratamentos médicos que já faz. Diga mentalmente que você perdoa todos da sua família e pede perdão também a todos eles. Continue com os tratamentos médicos que já faz. Pare com trabalhos espirituais envolvendo animais, incorporações,

Leia mais

COMO REALIZAR UMA SESSÃO DE CUIDADOS COM A PELE PERFEITA OBTENDO VENDAS E INÍCIOS

COMO REALIZAR UMA SESSÃO DE CUIDADOS COM A PELE PERFEITA OBTENDO VENDAS E INÍCIOS COMO REALIZAR UMA SESSÃO DE CUIDADOS COM A PELE PERFEITA OBTENDO VENDAS E INÍCIOS Ninguém acorda todos os dias sentindo-se entusiasmado. Entusiasmo é algo que todos nós temos que trabalhar para conquistar.

Leia mais

PARNAMIRIM - RN. Turma: Tente! Levante sua mão sedenta E recomece a andar Não pense Que a cabeça aguenta Se você parar Não! Não! Não!

PARNAMIRIM - RN. Turma: Tente! Levante sua mão sedenta E recomece a andar Não pense Que a cabeça aguenta Se você parar Não! Não! Não! PARNAMIRIM - RN Aluno (a) Nº: 7º ano MATUTINO ( ) VESPERTINO ( ) Turma: Data: / / 2017 REVISÃO de Língua Portuguesa II Trimestre Professora: Hilanete Porpino de Paiva Texto 1 Tente Outra Vez Paulo Coelho

Leia mais

Questionário. food perferido. Parte B: Responde sempre a pensar no teu restaurante de fast. Parte A: Fala-me de ti

Questionário. food perferido. Parte B: Responde sempre a pensar no teu restaurante de fast. Parte A: Fala-me de ti Questionário Parte A: Fala-me de ti 1. Sexo : Masculino / Feminino (coloca um círculo) 2. Idade : 3. Ano Escolar : 4. Tens mesada? 5. Se tiveres, quanto recebes por semana? : 6. Qual o emprego dos teus

Leia mais

6 Dicas para Ter uma Conversa Interessante Em Encontros

6 Dicas para Ter uma Conversa Interessante Em Encontros 6 Dicas para Ter uma Conversa Interessante Em Encontros Saiba como ter uma conversa agradável que conquiste o homem Eu imagino que você possa provavelmente estar rindo e pensando, Eu nunca tive problemas

Leia mais

VENCENDO OBJEÇÕES. Bruna Michell Diretora de Vendas Maravilhosas S/A

VENCENDO OBJEÇÕES. Bruna Michell Diretora de Vendas Maravilhosas S/A VENCENDO OBJEÇÕES O segredo do sucesso!!! Bruna Michell Diretora de Vendas Maravilhosas S/A Bruna.michell.mk@gmail.com Os Benefícios das Objeções!!! Nunca deveríamos nos assustar com as objeções. Lembre-se

Leia mais

O que é Abordagem Fria?

O que é Abordagem Fria? Abordagem Fria... O que é Abordagem Fria? É conversar pela primeira vez com quem você não conhece, geralmente muitas pessoas tem medo e receio de serem tratadas de forma negativa, e assim por muitas vezes

Leia mais

Quinta feliz!! e consultoras Seja uma Consultora TOP!! Vendendo com sucesso

Quinta feliz!! e consultoras Seja uma Consultora TOP!! Vendendo com sucesso Quinta feliz!! e consultoras Seja uma Consultora TOP!! Vendendo com sucesso Descubra os segredos da venda direta que vão realmente mudar o rumo da sua história! Dir. Milene Nader Para pensar... A diferença

Leia mais

a) Você conhece essas logomarcas? O que você sabe sobre elas?

a) Você conhece essas logomarcas? O que você sabe sobre elas? UNIDADE: Clique aqui e efetue sua compra / Brasil SITUAÇÃO DE USO Compras pela internet. EXPECTATIVAS DE APRENDIZAGEM - Comparar e selecionar páginas de compra na internet. - Receber instruções e efetuar

Leia mais

Nada a Perder (03:22) BX-NOF

Nada a Perder (03:22) BX-NOF Nada a Perder Nada a Perder (03:22) BX-NOF-16-00001 Escuta o vento que sopra lá fora e te convida a viver / E quando os pássaros estão indo embora é sua chance de saber / Que nós temos todos os motivos

Leia mais

SITUAÇÃO DE USO Compreensão de placas de sinalização e de como devemos respeitá-las no dia a dia. MARCADORES Comportamento; Rotinas; Educação

SITUAÇÃO DE USO Compreensão de placas de sinalização e de como devemos respeitá-las no dia a dia. MARCADORES Comportamento; Rotinas; Educação UNIDADE: Por um trânsito transitável / Brasil SITUAÇÃO DE USO Compreensão de placas de sinalização e de como devemos respeitá-las no dia a dia. MARCADORES Comportamento; Rotinas; Educação EXPECTATIVAS

Leia mais

Faz a tua própria história

Faz a tua própria história Faz a tua própria história! Faz a tua própria história, Página 1 Estou aqui para vos falar de uma história muito simples. E a história não é sobre um rei, um príncipe, um elefante, ou um rato. A história

Leia mais

10 DICAS PARA AUMENTAR SEU INÍCIOS!!!

10 DICAS PARA AUMENTAR SEU INÍCIOS!!! 10 DICAS PARA AUMENTAR SEU INÍCIOS!!! Internamente usamos a expressão entrevista de início. Não use esta expressão com as potenciais iniciadas, porque elas não sabem o que é isso!! Para suas potenciais

Leia mais

ABORDAGEM FRIA. Receita do sucesso

ABORDAGEM FRIA. Receita do sucesso ABORDAGEM FRIA Receita do sucesso Para que serve abordagem fria? Realizar uma nova venda; Fidelizar cliente; Novos inícios. Abordagem fria E agora? Como fazer? Para quem não sabe o que é, significa você

Leia mais

Poesia Acústica #3 Capricorniana Clube do Violão. (Intro) Em7 Bm C7M D2. Eu tava doido pra cantar pra ela nosso som C7M D2

Poesia Acústica #3 Capricorniana Clube do Violão. (Intro) Em7 Bm C7M D2. Eu tava doido pra cantar pra ela nosso som C7M D2 Poesia Acústica #3 Capricorniana Clube do Violão (Intro) Eu tava doido pra cantar pra ela nosso som Que escrevi ontem pensando no amanhã E hoje eu tô aqui despreparado Preocupado com tudo ao redor As pernas

Leia mais