MEMORIAL DESCRITIVO - HABITAÇÃO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MEMORIAL DESCRITIVO - HABITAÇÃO"

Transcrição

1 MEMORIAL DESCRITIVO - HABITAÇÃO PROPONENTE: ATHENA CONSTRUÇÕES LTDA. CONSTRUTORA: ATHENA CONSTRUÇÕES LTDA. EMPREENDIMENTO: RESIDENCIAL TALES DE MILETO ENDEREÇO: RUA ANTÔNIO ANTUNES DOS SANTOS ESQUINA COM RUA WENCESLAU ALVES SANTOS BAIRRO DEHON TUBARÃO/SC INTRODUÇÃO Este memorial descreve os procedimentos para a execução de uma edificação residencial composto por 7 pavimentos, totalizando 24 apartamentos, localizado na Rua Antonio Antunes dos Santos, Bairro Dehon, Município de Tubarão/SC. A edificação será de uso residencial, composta por 7 pavimentos, sendo o térreo utilizado para garagem construído em pilotis (concreto armado), e os demais 6 pavimentos tipo, com estrutura de blocos de concreto, padrão de acabamento normal. O residencial será provido de 24 vagas de garagem, sendo 1 para cada apartamento. 1 SERVIÇOS PRELIMINARES E GERAIS 1.1 Serviços Técnicos Os serviços deverão obedecer a seguinte documentação técnica: Estas especificações técnicas; Normas técnicas da ABNT; Legislação específica para o caso. O orçamento será realizado com base nos projetos realizados por profissionais capacitados para tal serviço. 1.2 Instalações provisórias O canteiro da obra será provido de, instalação sanitária (lavatório, vaso sanitário, mictório e chuveiro) vestiário, local para refeições, todos dimensionados de acordo com as necessidades da obra e com as Normas de Segurança e Medicina do Trabalho. O canteiro da obra contará também com almoxarifado para armazenamento de equipamentos e materiais e sua localização atenderá as particularidades do empreendimento. O canteiro da obra contará com entrada de energia provisória, aérea, trifásica e entrada provisória de água Placa da Obra Será instalada uma placa alusiva ao programa da CAIXA que financiará o empreendimento, o modelo da placa será de acordo com padrão exigido pela CAIXA, conforme manual de placas de obras.

2 1.3 Sondagem A sondagem será a percussão de simples reconhecimento de solo com SPT (standard penetration test), abrangendo o número, a localização e a profundidade dos furos em função de uma referência de nível (RN) bem definida e protegida contra deslocamentos, em conformidade com NBR 6484:2001. Serão realizados 2 furos, que não poderão ser distribuídos ao longo do mesmo alinhamento. O resultado das sondagens será apresentado de acordo com NBR 6484: Máquinas e ferramentas Todas as ferramentas necessárias para o bom desempenho da obra e segurança dos trabalhadores serão adquiridas e fornecidas pela construtora. 1.5 Limpeza da Obra A obra será mantida permanentemente limpa, garantindo um ambiente mais agradável e seguro para os trabalhadores, fiscais e visitantes. 1.6 Equipamentos de Segurança A obra será suprida de todos os materiais e equipamentos necessários para garantir a segurança e higiene dos operários. 1.7 Controle de Qualidade A Construtora implantará um Programa de Controle de Qualidade Total, incluindo procedimentos de execução e inspeção, tanto de serviços como de materiais, em conformidade com o PBQP-H. 2 INFRA ESTRUTURA 2.1 Trabalhos em Terra A locação da obra será executada somente por profissional habilitado que utilizará instrumentos e métodos adequados. A locação será global, sobre gabaritos de tábuas corridas, pontaletadas, envolvendo o perímetro todo da obra, conseqüentemente não haverá reaproveitamento. O gabarito será nivelado, bem fixado para resistir às tensões exercidas pelos fios de demarcação. A precisão estará dentro dos limites aceitáveis pelas normas de construção. Todo o movimento de terra será executado de acordo com os níveis de projeto. Superfícies a serem aterradas serão previamente limpas, sem nenhum tipo de vegetação ou entulho e serão compactadas em camadas com no máximo 20 cm. 2.2 Fundações A fundação será do tipo profunda, com estacas. Quantidade, localização, comprimento da estaca, cota de arrasamento e resistência conforme projeto de fundações. A ligação das estacas com as vigas de baldrame serão através de blocos de coroamento, de concreto armado, as dimensões, detalhamento de armaduras dos blocos serão realizadas conforme projeto estrutural de fundações, o concreto utilizado terá resistência a compressão igual a 250 kg/cm² (fck=25mpa).

3 3 SUPRA ESTRUTURA O sistema estrutural no térreo será o convencional, composto por vigas de baldrame com concreto impermeabilizado e contrapiso sobre leito de brita de concreto armado impermeabilizado, as formas serão de madeira, resistência a compressão do concreto será igual a 250 kg/cm² (fck=25mpa). A partir do primeiro pavimento a estrutura será realizada por blocos de concreto estrutural, da família 15x40, fornecidos por empresa especializada, assentados com argamassa pronta, e utilizando grout e armaduras de aço para amarração das paredes e confecção de vergas e contravergas. Todo o concreto utilizado na obra será adquirido de empresa especializada, dosado em central e atendendo as definições determinadas no projeto estrutural. O transporte até a obra é realizado por caminhões, o lançamento será por meio de bomba, o adensamento será efetuado durante e após o lançamento por meio de vibrador, a cura será realizada garantindo que o concreto mantenha umidade suficiente garantindo seu processo de endurecimento. 3.1 Laje As lajes do primeiro pavimento serão maciças, de concreto armado, as lajes dos demais pavimentos tipo serão do tipo pré-moldadas, com espessura de 12 cm, compostas por vigotas de concreto, preenchimento com tavelas cerâmicas e capa de concreto armado com resistência a compressão igual a 200 kg/cm² (fck=20mpa) armadas conforme projeto estrutural. O escoramento das lajes será realizado com escoras de eucaliptos e réguas de pinus, a desforma será executada conforme as técnicas de construção. As lajes de cobertura serão do tipo pré-moldadas, com espessura de 12 cm, compostas por vigotas de concreto, preenchimento com tavelas cerâmicas e capa de concreto armado com resistência a compressão igual a 200 kg/cm² (fck=20mpa) armadas conforme projeto estrutural. 4. PAREDES E PAINÉIS 4.1 Alvenaria Estrutural Blocos de concreto Serão utilizados blocos da família 15x40, sendo está família composta por: Descrição Bloco inteiro Meio bloco Meia canaleta Bloco de canto Bloco de canto 54 Pastilha Bloco especial 24 Bloco hidráulico Meio bloco hidráulico Canaleta Jota 27 Canaleta Jota 31 Dimensões 14x19x39 14x19x34 14x19x54 14x19x4 14x19x24 9x19x39 Os blocos utilizados contemplarão as exigências das Normas da ABNT. A precisão dimensional dos blocos devem ter tolerâncias de fabricação de + 3mm e - 2mm para qualquer dimensão (largura, altura ou comprimento).

4 A argamassa utilizada será a pronta que contemple a NBR 13281:2005. As vergas e contra-vergas das janelas serão realizadas com transpasse de 40 cm para as laterais das aberturas, utilizando barra de aço e grout, e o próprio bloco como forma. As contra-vergas das portas serão realizadas com transpasse de 20 cm para as laterais das aberturas, serão de concreto armado. As paredes formadas pelos blocos serão amarradas de acordo com projeto estrutural, com a utilização barras de aço e grout. A lajes serão apoiadas sobre as paredes utilizando o bloco canaleta jota 31 as paredes estarão engastadas as do andar inferior e as lajes pelas barras de aço. O traço do grout será 1:0,1:3:2 cimento, cal hidratada, areia sem peneirar e pedrisco. 4.2 Esquadrias PORTAS AMBIENTE MATERIAL TIPO E MODELO DIMENSÃO Hall de entrada Vidro 2 folhas 1 de abrir de 1,00 x 2,10 e 1 fixa, de 1,50 x 2,10. Vidro 10 mm. 3,50 x 2,10 do edifício Temperado Entrada Madeira 1 folha de abrir, lisa, semi-oca, compensado, encabeçada, miolo colméia. 0,80 x 2,10 do apartamento Dormitórios Madeira 1 folha de abrir, lisa, semi-oca, compensada, encabeçada, miolo colméia. 0,80 x 2,10 Banheiros Madeira 1 folha de abrir, lisa, semi-oca, compensada, encabeçada, miolo colméia. 0,60 x 2,10 Hall de entrada Madeira 1 folha de abrir, lisa, semi-oca, compensada, encabeçada, miolo colméia. 0,80 x 2,10 /garagem Escada Madeira ou chapa de aço Corta fogo, resistência mínima de 30 minutos. 0,80 x 2,10 JANELAS E BASCULANTES AMBIENTE MATERIAL TIPO E MODELO DIMENSÃO MARCA Sacada Alumínio 2 folhas móveis com vidro 3mm, linha master, ALCOA. 1,80 x 2,10 Vidroform,Durant, Dormitórios Alumínio 2 folhas móveis com vidro 3mm, linha master, ALCOA. 1,40 x 1,20 Vidroform,Durant, Área de Serviço Alumínio 2 folhas móveis com vidro 3mm, linha master, ALCOA. 1,20 x 1,20 Vidroform,Durant, Banheiro Alumínio Basculante c/2 folhas móveis e 1 fixa, vidro 3mm, linha master, ALCOA. 0,60 x 0,60 Vidroform,Durant, Entrada do Edifício Vidro temperado 1 folha fixa, formato de círculo, com vidro 10mm, diâmetro 2,10m. Ø 2,10 Vidroform,Durant, Esquadrias especiais, portões, grades, corrimãos, etc. ESQUADRIAS ESPECIAIS, PORTÕES, GRADES E CORRIMÃOS AMBIENTE MATERIAL TIPO E MODELO DIMENSÃO MARCA Medidores de Alumínio 1 folha de abrir, com veneziana. 0,40 x 1,60 Vidroform, Alumasa gás ou Esaf Entrada de Aço 1 folha de correr com motor. 4,40 x 2,20 Vidroform, Alumasa carros Galvanizado 2,60 x 2,20 ou Esaf 3,50 x 2,20 Escada Madeira Corrimão em seção retangular, canto boleado, fixado com grapas.

5 4.3 Ferragens PORTAS ESQUADRIA TIPO E MODELO Porta de entrada apto Fechadura de embutir completa, para porta interna, padrão de acabamento normal. Porta dormitório Fechadura de embutir completa, para porta interna, padrão de acabamento normal. Porta banheiro Fechadura de embutir completa, para porta de banheiro, padrão de acabamento normal. 5 COBERTURA E PROTEÇÕES 5.1 Telhado O edifício será coberto com laje pré-moldada, estrutura de madeira imunizada apoiada em laje e cobertas com telhas de fibrocimento com espessura de 6mm. A cobertura do reservatório superior será realizada com laje pré-moldada, com concreto impermeabilizado. O sistema de captação de água será através de calhas moldadas com tijolos e protegidas por impermeabilizante, onde se fizer necessário será utilizado rufo. Como condutores das águas pluviais serão utilizados tubos de PVC. 5.2 Impermeabilizações Vigas de Baldrame: as vigas de baldrame serão executadas com concreto impermeabilizado. Lajes de cobertura sem telhado: as lajes de cobertura sem telhado serão executadas com concreto impermeabilizado e serão protegidas com argamassa polimérica flexível. Calhas: as calhas serão protegidas com argamassa polimérica flexível. Áreas molhadas: as áreas molhadas receberão impermeabilização com argamassa polimérica semi-flexivel. 6. REVESTIMENTOS, ACABAMENTOS E PINTURA 6.1 Interiores ÁREA PRIVATIVA REVESTIMENTOS, ACABAMENTOS E PINTURA AMBIENTE PISO PAREDE TETO Contrapiso regularizado com Massa única ou gesso. pré-fabricada de cimento colante, com rodapé de piso cerâmico esmaltado. Sala Dormitórios e circulação Banheiro Cozinha/Área Serviço Contrapiso regularizado com pré-fabricada de cimento colante, com rodapé de piso cerâmico esmaltado. Contrapiso regularizado com pré-fabricada de cimento colante. Contrapiso regularizado com pré-fabricada de cimento colante. Massa única ou gesso. Azulejo 20 x 20cm, padrão normal, até o teto, assentado com argamassa pré-fabricada de cimento colante. Azulejo 15 x 15cm, padrão normal, até o teto, na parede molhada, assentado com argamassa pré-fabricada de cimento colante. Chapisco no traço 1:3. Emboço paulista. Chapisco no traço 1:3. Emboço paulista. Forro de PVC branco. Chapisco no traço 1:3. Emboço paulista.

6 ÁREA COMUM REVESTIMENTOS, ACABAMENTOS E PINTURA AMBIENTE PISO PAREDE TETO Contrapiso regularizado com Massa única ou gesso. Hall de entrada pré-fabricada de cimento colante, com rodapé de piso cerâmico esmaltado. Circulação pavimentos tipo Garagem Contrapiso regularizado com pré-fabricada de cimento colante, com rodapé de piso cerâmico esmaltado. Contrapiso armado, acabamento com cimento alisado. Massa única ou gesso. Textura. Gesso. Massa corrida. Chapisco no traço 1:3. Emboço paulista. Textura. 6.2 Exteriores, Fachadas e Muros Paredes externas: as paredes externas do edifício e o muro receberão textura a base de resina acrílica e microagregados minerais de quartzo, aplicada diretamente sobre os blocos de concreto. 7 SOLEIRAS E PEITORIS A porta externa de acesso ao edifício receberá soleira de granito com desnível mínimo de 2,5cm do piso externo acabado. As janelas dos apartamentos e as sacadas receberão peitoril de granito. As portas dos elevadores receberão em seu entorno acabamento em granito. 8 INSTALAÇÕES E APARELHOS 8.1 Instalações Elétricas e Telefônicas Os eletrodutos serão embutidos nas paredes e suas localizações e dimensões respeitarão projeto elétrico. Os condutores e cabos respeitarão as bitolas e ligações especificadas no projeto elétrico. Caixas, interruptores, tomadas, pontos de telefone, quadros de distribuição geral e secundários obedecerão as localização e dimensões determinadas no projeto elétrico. O pára-raios será com captor tipo franklin, com descidas externas a edificação e cabos de cobre nu e barras de alumínio, nos locais e dimensões determinados no projeto específico. A iluminação externa será realizada de acordo com projeto elétrico. ÁREA PRIVATIVA ÁREA DE USO INSTALAÇÕES ELÉTRICAS NÚMERO DE PONTOS AMBIENTE LUZ NO TETO INTERRUPTOR TOMADA ANTENA TELEFONE INTERFONE Sala Dormitório Dormitório Sacada Banheiro Cozinha Área de Serviço Hall de entrada Circulação Garagem

7 8.2 Instalações Hidráulicas e de Esgoto As tubulações de água fria respeitarão as dimensões e localizações determinadas no projeto hidro-sanitário, o material utilizado será o PVC para tubos e conexões. Cada apartamento possuirá medição individualizada de água. Os hidrômetros dos apartamentos serão localizados na cobertura do edifício, com acesso pela escada da circulação do último pavimento. As tubulações de esgoto respeitarão as dimensões e localizações determinadas no projeto hidro-sanitário, o material utilizado será o PVC para tubos e conexões. O esgoto das pias de cozinha será transportado por tubulação exclusiva até as caixas de gorduras dos blocos de apartamentos e dessas caixas serão encaminhados para a fossa séptica. Os esgotos de máquinas de lavar, tanques, lavatórios, chuveiros e vasos sanitários serão encaminhados para a fossa séptica. Todo o esgoto do residencial passará pelo sistema de tratamento composto por fossa séptica e filtro anaeróbio e depois serão lançados no coletor público. As tubulações de ventilação respeitarão as dimensões e localizações determinadas no projeto hidro-sanitário, o material utilizado será o PVC para tubos e conexões. As tubulações de águas pluviais respeitarão as dimensões e localizações determinadas no projeto hidro-sanitário, o material utilizado será o PVC para tubos e conexões. As águas pluviais serão encaminhadas para as tubulações de drenagem instaladas na via principal do residencial e depois lançadas no coletor público. ÁREA PRIVATIVA INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS NÚMERO DE PONTOS AMBIENTE ÁGUA FRIA ESGOTO Banheiro 1 ponto para chuveiro, 1 para vaso sanitário 1 ponto para chuveiro, 1 para vaso sanitário com caixa acoplada e 1 para lavatório. com caixa acoplada e 1 para lavatório. Cozinha 1 ponto para pia. 1 ponto para pia. Área de Serviço 1 ponto para tanque e 1 para máquina de 1 ponto para tanque e 1 para máquina de lavar roupas. lavar roupas. 8.3 Instalações de Combate a Incêndios As instalações de combate a incêndios serão executadas de acordo com projeto aprovado pelo Corpo de Bombeiros. 8.4 Instalações de Gás O edifício será abastecido por uma central de gás, provida de 3 (três) tanques estacionários com capacidade de armazenamento igual a 190 kg cada um. Cada apartamento possuirá medição individualizada de gás. As instalações de gás serão executadas de acordo com projeto aprovado pelo Corpo de Bombeiros, utilizando os materiais especificados no projeto. 8.5 Aparelhos Sanitários APARELHOS SANITÁRIOS AMBIENTE TIPO PADRÃO ACABAMENTO ÁREA PRIVATIVA Banheiro Vaso sanitário com caixa de descarga acoplada Normal louça branca

8 9 COMPLEMENTAÇÃO 9.1 Benfeitorias Fechamento Perimetral do Condomínio Todo o perímetro do edifício será fechado com muro, altura de 2,20 metros, de bloco de concreto com textura acrílica impermeável. As entradas dos veículos possuirão portão metálico dotado de motor para acesso de veículos. 9.2 Placa de Identificação 9.4 Limpeza Final A obra será entregue com placas de identificação dos apartamentos. Será efetuada a limpeza final de toda o obra. 10 DECLARAÇÕES FINAIS A obra obedecerá à boa técnica, atendendo às recomendações da ABNT e das Concessionárias locais. Esta empresa responsabiliza-se pela execução e ônus financeiro de eventuais serviços extras, indispensáveis à perfeita habitabilidade das Unidades Habitacionais, mesmo que não constem no projeto, memorial e orçamento. A obra será entregue completamente limpa, com cerâmicas e azulejos totalmente rejuntados e lavados, com aparelhos, vidros, bancadas e peitoris isentos de respingos. As instalações serão ligadas definitivamente à rede pública existente, sendo entregues devidamente testadas e em perfeito estado de funcionamento. A obra oferecerá total condição de habitabilidade, comprovada com a expedição do habite-se pela Prefeitura Municipal. Estará disponibilizada em canteiro a seguinte documentação: todos os projetos (inclusive complementares), orçamento, cronograma, memorial, diário de obra, alvará de construção e documentação do Programa de Qualidade. Em função da diversidade de marcas existentes no mercado, eventuais substituições serão possíveis, devendo os produtos apresentarem desempenho técnico equivalente àqueles anteriormente especificados, mediante comprovação através de ensaios desenvolvidos pelos fabricantes, de acordo com as Normas Brasileiras. Tubarão, abril de Athena Construções Ltda Compromissário(s) Comprador(ES)

MEMORIAL DESCRITIVO - HABITAÇÃO

MEMORIAL DESCRITIVO - HABITAÇÃO MEMORIAL DESCRITIVO - HABITAÇÃO PROPONENTE: ATHENA CONSTRUÇÕES LTDA. CONSTRUTORA: ATHENA CONSTRUÇÕES LTDA. EMPREENDIMENTO: RESIDENCIAL PARQUE DAS TORRES ENDEREÇO: RUA JÚLIO POZZA ESQ. RUA C/ SD 490 SÃO

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO HABITAÇÃO

MEMORIAL DESCRITIVO HABITAÇÃO MEMORIAL DESCRITIVO HABITAÇÃO PROPONENTE: ATHENA CONSTRUÇÕES LTDA. CONSTRUTORA: ATHENA CONSTRUÇÕES LTDA. EMPREENDIMENTO: RESIDENCIAL SEVILHA ENDEREÇO: RUA JÚLIO POZZA ESQ. RUA MANOEL LINHARES SÃO JOÃO

Leia mais

Residencial Recanto do Horizonte

Residencial Recanto do Horizonte MEMORIAL DESCRITIVO Residencial Recanto do Horizonte FUNDAÇÃO E ESTRUTURA As Fundações serão executadas de acordo com o projeto estrutural, elaborado de acordo com as normas técnicas pertinentes e baseadas

Leia mais

1.3 MÁQUINAS E FERRAMENTAS Serão fornecidos todos os equipamentos e ferramentas adequadas de modo a garantir o bom desempenho da obra.

1.3 MÁQUINAS E FERRAMENTAS Serão fornecidos todos os equipamentos e ferramentas adequadas de modo a garantir o bom desempenho da obra. MEMORIAL DESCRITIVO IDENTIFICAÇÃO: EDIFÍCIO SPAZIO DI ACÁCIA Proponente : Construtora Brum Ltda. Construtora : Construtora Brum Ltda. Empreendimento : Edifício Spazio Di Acácia Endereço : Rui Barbosa,

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. 1.4 LIMPEZA PERMANENTE DA OBRA Durante a execução, até a entrega definitiva da obra, a mesma será mantida permanentemente limpa.

MEMORIAL DESCRITIVO. 1.4 LIMPEZA PERMANENTE DA OBRA Durante a execução, até a entrega definitiva da obra, a mesma será mantida permanentemente limpa. Identificação da obra: RESIDENCIAL ANCHIETA GOLD Rua Anchieta nº 5034 Projeto e execução: A3 Arquitetura e Krolow Construção e Comércio. MEMORIAL DESCRITIVO 1. SERVIÇOS PRELIMINARES E GERAIS 1.1 SERVIÇOS

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO - HABITAÇÃO

MEMORIAL DESCRITIVO - HABITAÇÃO MEMORIAL DESCRITIVO - HABITAÇÃO PROPONENTE: ATHENA CONSTRUÇÕES LTDA. INCORPORADORA: ATHENA CONSTRUÇÕES LTDA, Sede: Rua Silvino Moreira Lima Sobrinho, 650, Dehon, Tubarão SC Fone: 48 3632-0006. Unidade

Leia mais

Memorial Descritivo Condomínio Residencial Renascer

Memorial Descritivo Condomínio Residencial Renascer Memorial Descritivo Memorial Descritivo Condomínio Residencial Renascer Um novo tempo. Sua nova vida. Incorporação e Construção: JDC Engenharia Ltda Empreendimento: Construção de 2 torres residenciais,

Leia mais

RESIDENCIAL RECANTO DOS POETAS MEMORIAL DESCRITIVO DA HABITAÇÃO

RESIDENCIAL RECANTO DOS POETAS MEMORIAL DESCRITIVO DA HABITAÇÃO RESIDENCIAL RECANTO DOS POETAS MEMORIAL DESCRITIVO DA HABITAÇÃO 1. DESCRIÇÃO DO EDIFÍCIO O Recanto dos Poetas será constituído de: 6 (seis) blocos, cada um com 1 (um) pavimento pilotis e 4 (quatro) pavimentos

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO O

MEMORIAL DESCRITIVO O MEMORIAL DESCRITIVO O presente memorial tem por objetivo estabelecer requisitos técnicos, definir materiais e padronizar os projetos e execuções da obra localizada na Rua Jorge Marcelino Coelho, s/n, Bairro

Leia mais

VIMOS SOLICITAR A ANALISE DO PROJETO ARQUITETÔNICO TRATA-SE DE UM CONJUNTO RESIDENCIAL VERTICAL COM AS SEGUINTES CARACTERISTICAS:

VIMOS SOLICITAR A ANALISE DO PROJETO ARQUITETÔNICO TRATA-SE DE UM CONJUNTO RESIDENCIAL VERTICAL COM AS SEGUINTES CARACTERISTICAS: Á PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO LEOPOLDO EM ANEXO. VIMOS SOLICITAR A ANALISE DO PROJETO ARQUITETÔNICO TRATA-SE DE UM CONJUNTO RESIDENCIAL VERTICAL COM AS SEGUINTES CARACTERISTICAS: - 12 EDIFICIOS COM 10

Leia mais

CONDOMÍNIO RESIDENCIAL FORTALEZA. ANEXO II Memorial Descritivo

CONDOMÍNIO RESIDENCIAL FORTALEZA. ANEXO II Memorial Descritivo CONDOMÍNIO RESIDENCIAL FORTALEZA ANEXO II Memorial Descritivo 1. DESCRIÇÃO GERAL DO EMPREENDIMENTO. O Empreendimento, comercializado sob Condomínio Residencial Viva Bem, é composto por 04 (quatro) blocos,

Leia mais

RESIDENCIAL PINHEIROS

RESIDENCIAL PINHEIROS RESIDENCIAL PINHEIROS O Residencial Pinheiros é um empreendimento financiado pela Caixa Econômica Federal, no programa Minha Casa, Minha Vida, localizado na cidade de Pelotas, no bairro Fragata situado

Leia mais

Rua Dante Francisco Zattera, Quadra 4907, lote 14, Loteamento Cidade Nova II. Bairro Distrito Industrial Caxias do Sul RS

Rua Dante Francisco Zattera, Quadra 4907, lote 14, Loteamento Cidade Nova II. Bairro Distrito Industrial Caxias do Sul RS MEMORIAL DESCRITIVO: APRESENTAÇÃO DO EMPREENDIMENTO: LOCALIZAÇÃO: Rua Dante Francisco Zattera, Quadra 4907, lote 14, Loteamento Cidade Nova II. Bairro Distrito Industrial Caxias do Sul RS DESCRIÇÃO: Edifício

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO HABITAÇÃO

MEMORIAL DESCRITIVO HABITAÇÃO MEMORIAL DESCRITIVO HABITAÇÃO Este memorial consiste em descrever as especificações técnicas. Identificação do Empreendimento: Residencial Bragança PMCMV Faixa II Estrada Roberto Socoowisk, s/ n - ÁREA

Leia mais

CONDOMÍNIO VILLA TORLONIA

CONDOMÍNIO VILLA TORLONIA CONDOMÍNIO VILLA TORLONIA MEMORIAL DESCRITIVO OBS.: OS ITENS COM * SERÃO ENTREGUES PELO COMPRADOR QUANDO O IMÓVEL FOR VENDIDO NA OPÇÃO DE VENDA SEM ACABAMENTO...1 1 O IMÓVEL...3 2 ESPECIFICAÇÕES GERAIS...3

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE Nome/Nº RE.PRO.023. Memorial Descritivo (7.3.2)

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE Nome/Nº RE.PRO.023. Memorial Descritivo (7.3.2) MEMORIAL DESCRITIVO COMERCIAL RESIDENCIAL MAHARA Rua Vinte e Quatro de Outubro, 67. Pág. 1 / 8 1 GENERALIDADES E DISPOSIÇÕES GERAIS O presente memorial descritivo tem por objetivo especificar o tipo, qualidade

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. Residencial Nihal Rua Aragão Bozano, 131 Lotes 2, Quadra 57, Torres, RS

MEMORIAL DESCRITIVO. Residencial Nihal Rua Aragão Bozano, 131 Lotes 2, Quadra 57, Torres, RS MEMORIAL DESCRITIVO Residencial Nihal Rua Aragão Bozano, 131 Lotes 2, Quadra 57, Torres, RS 1. LOCALIZAÇÃO: O empreendimento localiza-se à Rua Aragão Bozano,131 Lotes 2, Quadra 57, Praia Grande, Torres/RS.

Leia mais

ÁREA TOTAL TERRENO: 325,00m² ÁREA TOTAL CASA: 48,00m² ÁREA DE INFILTRAÇÃO: 65,00m² ITEM ESPECIFICAÇÕES DOS SERVIÇOS

ÁREA TOTAL TERRENO: 325,00m² ÁREA TOTAL CASA: 48,00m² ÁREA DE INFILTRAÇÃO: 65,00m² ITEM ESPECIFICAÇÕES DOS SERVIÇOS 1 1.1 INSTALAÇÃO DO CANTEIRO DE OBRA Abrigo provisório de madeira executada na obra para alojamento e depósitos de materiais e ferramentas 01520.8.1.1 m² 7,50 1.2 Ligação provisória de água para a obra

Leia mais

Obra: Ampliação Câmara de Vereadores Local : VRS- 801 Almirante Tamandaré do Sul - RS Proprietário: Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré do Sul

Obra: Ampliação Câmara de Vereadores Local : VRS- 801 Almirante Tamandaré do Sul - RS Proprietário: Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré do Sul MEMORIAL DESCRITIVO Obra: Ampliação Câmara de Vereadores Local : VRS- 801 Almirante Tamandaré do Sul - RS Proprietário: Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré do Sul 1. O presente memorial tem por

Leia mais

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE A FOME SECRETARIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE A FOME SECRETARIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL MEMÓRIA DE CÁLCULO Objeto: CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Proprietário: Endereço: Área da Edificação: 165,30 M² Pavimento: térreo Área do Terreno: 450,00 M² INTRODUÇÃO Este documento técnico

Leia mais

OBRA: EDIFÍCIO RESIDENCIAL MIRABELLO LOCALIZAÇÃO: Coronel Luiz Caldeira, Itacorubi, Florianópolis/SC. EMPRESA: BEO CONSTRUÇÕES LTDA.

OBRA: EDIFÍCIO RESIDENCIAL MIRABELLO LOCALIZAÇÃO: Coronel Luiz Caldeira, Itacorubi, Florianópolis/SC. EMPRESA: BEO CONSTRUÇÕES LTDA. MEMORIAL DESCRITIVO E ESPECIFICAÇÕES OBRA: EDIFÍCIO RESIDENCIAL MIRABELLO LOCALIZAÇÃO: Coronel Luiz Caldeira, Itacorubi, Florianópolis/SC. EMPRESA: BEO CONSTRUÇÕES LTDA. ÍNDICE: 1. Características 2. Serviços

Leia mais

Memorial Descritivo de Cliente

Memorial Descritivo de Cliente 1. DESCRIÇÃO DO EMPREENDIMENTO O empreendimento Residencial Peres será construído em um terreno situado na Av. Comendador Pedro Facchini, Centro, Lindóia. Será composto por 26 casas residenciais, sendo

Leia mais

Rua Inê Targino Puppim Praia de Itapoã Vila Velha/ES MEMORIAL DESCRITIVO

Rua Inê Targino Puppim Praia de Itapoã Vila Velha/ES MEMORIAL DESCRITIVO 1 Rua Inê Targino Puppim Praia de Itapoã Vila Velha/ES MEMORIAL DESCRITIVO 1. DESCRIÇÃO GERAL Térreo O acesso ao conjunto dos três edifícios, sendo edifícios A, B e C, que serão implantados no terreno,

Leia mais

RESIDENCIAL MIRANTE DO PARQUE

RESIDENCIAL MIRANTE DO PARQUE RESIDENCIAL MIRANTE DO PARQUE 1 Estrutura Acabamento externo SUMÁRIO DO PROJETO TORRE 5: 100% executado 95% executado - Revestimento fachada; - 100% concluído - Aplicação de textura; - 95% concluído -

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO CONDOMÍNIO RESIDENCIAL TORRES DO VALLE

MEMORIAL DESCRITIVO CONDOMÍNIO RESIDENCIAL TORRES DO VALLE MEMORIAL DESCRITIVO CONDOMÍNIO RESIDENCIAL TORRES DO VALLE 1- IDENTIFICAÇÃO Empreendimento: Condomínio Residencial Torres do Valle Local: Rua Helvino de Moraes, 1385 Vila São José Taubaté- SP Proprietário:

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO versão 04

MEMORIAL DESCRITIVO versão 04 MEMORIAL DESCRITIVO versão 04 Arquitetônico Hidrossanitário EMPREENDIMENTO: Edifício Residencial ÁREA CONSTRUIDA: 2.323,60 m² ÁREA DO TERRENO: 1.474,00 m² LOCALIZAÇÃO: Rua Ianne Thorstemberg, n 344 Bairro

Leia mais

2. INSTALAÇÕES PROVISÓRIAS

2. INSTALAÇÕES PROVISÓRIAS MEMORIAL DESCRITIVO Obra: Banheiros Públicos Rincão do Segredo Local: Rua Carlos Massman - Rincão do Segredo Alm. Tam. do Sul-RS Proprietário: Município de Almirante Tamandaré do Sul / RS 1. O presente

Leia mais

RESIDENCIAL EDELWEISS

RESIDENCIAL EDELWEISS MEMORIAL DESCRITIVO RESIDENCIAL EDELWEISS FLORIANÓPOLIS, JUNHO DE 2011. Empreendimento: Edifício Residencial Edelweiss Endereço: Rua Homero de Miranda Gomes Estreito. Florianópolis / SC. INFORMAÇÕES GERAIS:

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO PRÉDIO DE APARTAMENTOS. Local: Rua General Auto, N 101 e 111 Centro Porto Alegre

MEMORIAL DESCRITIVO PRÉDIO DE APARTAMENTOS. Local: Rua General Auto, N 101 e 111 Centro Porto Alegre MEMORIAL DESCRITIVO PRÉDIO DE APARTAMENTOS Local: Rua General Auto, N 101 e 111 Centro Porto Alegre INDICE 1. GENERALIDADES 1.1. OBJETOS E DADOS 1.2. NORMAS 1.3. PLANTAS 2. INTERPRETAÇÃO 3. PRÉDIO 3.1.

Leia mais

Empreendimento: Edifício Comercial Ravello Endereço: Rua Najla Carone Guedert esq. c/ Ariena - Pagani Palhoça / SC

Empreendimento: Edifício Comercial Ravello Endereço: Rua Najla Carone Guedert esq. c/ Ariena - Pagani Palhoça / SC MEMORIAL DESCRITIVO Edifício Comercial Ravello São José, SETEMBRO DE 2010. Empreendimento: Edifício Comercial Ravello Endereço: Rua Najla Carone Guedert esq. c/ Ariena - Pagani Palhoça / SC DESCRIÇÃO DOS

Leia mais

E S T A D O D O M A T O G R O S S O. Prefeitura Municipal de Jaciara

E S T A D O D O M A T O G R O S S O. Prefeitura Municipal de Jaciara MEMORIAL DESCRITIVO REDE CEGONHA - HOSPITAL MUNICIPAL JACIARA/MT O presente memorial descritivo define diretrizes referentes à reforma do espaço destinado a Programa REDE CEGONHA no Hospital Municipal

Leia mais

FLEX. 1.2 INSTALAÇÕES PROVISÓRIAS Será implantado canteiro de obras dimensionado de acordo com o porte e as necessidades da obra.

FLEX. 1.2 INSTALAÇÕES PROVISÓRIAS Será implantado canteiro de obras dimensionado de acordo com o porte e as necessidades da obra. MEMORIAL DESCRITIVO 1 HABITAÇÃO 1 EQUIPAMENTO COMUNITÁRIO IDENTIFICAÇÃO: Proponente : MRV Engenharia e Participações S.A. Construtora : MRV Engenharia e Participações S.A. Empreendimento : Residencial

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. Obra: Reforma da Câmara Municipal de Conchas 2ª Fase

MEMORIAL DESCRITIVO. Obra: Reforma da Câmara Municipal de Conchas 2ª Fase MEMORIAL DESCRITIVO Obra: Reforma da Câmara Municipal de Conchas 2ª Fase Este Memorial Descritivo tem por finalidade especificar os materiais e serviços a serem executados na REFORMA DA CÂMARA MUNICIPAL

Leia mais

RESIDENCIAL MIRANTE DO PARQUE

RESIDENCIAL MIRANTE DO PARQUE RESIDENCIAL MIRANTE DO PARQUE 1 Estrutura Acabamento externo: TORRE 5 100% executado 98% executado - Revestimento fachada; 100% concluído - Aplicação de textura; 100% concluído - Execução do telhado; 100%

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE DOUTOR PEDRINHO Estado de Santa Catarina

PREFEITURA MUNICIPAL DE DOUTOR PEDRINHO Estado de Santa Catarina MEMORIAL DESCRITIVO E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Obra: AMPLIAÇÃO UNIDADE DE SAÚDE CENTRAL Local: Rua Santa Catarina, Centro Área de Ampliação: 161,82 m² Município: Doutor Pedrinho SC Data: Novembro / 2015

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. RESERVATÓRIO SUPERIOR: Este pavimento abrigará os reservatórios de água conforme projeto específico aprovado pelo SAMAE e PPCI.

MEMORIAL DESCRITIVO. RESERVATÓRIO SUPERIOR: Este pavimento abrigará os reservatórios de água conforme projeto específico aprovado pelo SAMAE e PPCI. MEMORIAL DESCRITIVO MAGNO RESIDENCIAL Rua José Caberlon, lote 18, quadra 3878, Bairro Bela Vista, Caxias do Sul INCORPORAÇÃO: SUPREMA INCORPORADORA Rua Alfredo Chaves, 927/505 Centro Caxias do Sul. O presente

Leia mais

CONDOMÍNIO RESIDENCIAL JK. ANEXO II Memorial Descritivo

CONDOMÍNIO RESIDENCIAL JK. ANEXO II Memorial Descritivo CONDOMÍNIO RESIDENCIAL JK ANEXO II Memorial Descritivo 1. DESCRIÇÃO GERAL DO EMPREENDIMENTO. O Empreendimento é composto por 01 (um) bloco com 01 (um) elevador e 08 (oito) pavimentos, sendo o 1º pavimento

Leia mais

ÁREA TOTAL CASA: 67,50m² ÁREA DE INFILTRAÇÃO: 80,20m² ITEM ESPECIFICAÇÕES DOS SERVIÇOS

ÁREA TOTAL CASA: 67,50m² ÁREA DE INFILTRAÇÃO: 80,20m² ITEM ESPECIFICAÇÕES DOS SERVIÇOS ENDEREÇO: Rua nº 01 - Loteamento Maria Laura ÁREA TOTAL CASA: 67,50m² 1 INSTALAÇÃO DO CANTEIRO DE OBRA 1.1 Abrigo provisório de madeira executada na obra para alojamento e depósitos de materiais e ferramentas

Leia mais

End. Rua Gonçalves Dias, 1075 MEMORIAL DO EMPREENDIMENTO

End. Rua Gonçalves Dias, 1075 MEMORIAL DO EMPREENDIMENTO End. Rua Gonçalves Dias, 1075 MEMORIAL DO EMPREENDIMENTO INFORMAÇÕES GERAIS Endereço do Empreendimento Rua Gonçalves Dias, N 1075 Menino Deus - Porto Alegre RS Composição do Apartamento Tipo 03 Dormitórios

Leia mais

Empreendimento: Edifício Residencial Safira Endereço: Rua Souza Dutra esq. c/ Travessa Souza Dutra Estreito. Florianópolis / SC.

Empreendimento: Edifício Residencial Safira Endereço: Rua Souza Dutra esq. c/ Travessa Souza Dutra Estreito. Florianópolis / SC. MEMORIAL DESCRITIVO Edifício Safira FLORIANÓPO LIS, J UNHO DE 2008. Empreendimento: Edifício Residencial Safira Endereço: Rua Souza Dutra esq. c/ Travessa Souza Dutra Estreito. Florianópolis / SC. INFORMAÇÕES

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO VERCELLI RESIDENCIAL

MEMORIAL DESCRITIVO VERCELLI RESIDENCIAL MEMORIAL DESCRITIVO VERCELLI RESIDENCIAL Rua Firmino Toreli, 171 Torres-RS 1. LOCALIZAÇÃO: O empreendimento localiza-se à Rua Firmino toreli 171, Torres/RS. 2. INFORMAÇÕES GERAIS: O empreendimento será

Leia mais

OBRA: CONSTRUÇÃO DE UM RESERVATÓRIO ELEVADO, UM RESERVATÓRIO SUBTERRÂNEO E UMA CASA DE MÁQUINAS LOCAL DA OBRA: UNIDADE DE ENSINO DE JOÃO CÂMARA

OBRA: CONSTRUÇÃO DE UM RESERVATÓRIO ELEVADO, UM RESERVATÓRIO SUBTERRÂNEO E UMA CASA DE MÁQUINAS LOCAL DA OBRA: UNIDADE DE ENSINO DE JOÃO CÂMARA CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO RIO GRANDE DO NORTE DEPARTAMENTO DE INFRA-ESTRUTURA DO PROJETO DE EXPANSÃO Av. Sen. Salgado Filho, 1559, Natal/RN. FONE (084) 4005-2612 OBRA: CONSTRUÇÃO DE UM

Leia mais

Res. Santorini - RG MEMORIAL DESCRITIVO DAS CASAS

Res. Santorini - RG MEMORIAL DESCRITIVO DAS CASAS MEMORIAL DESCRITIVO DAS CASAS Residencial Santorini RG Obra: Endereço Estrada Roberto Socoowski, 757,Rio Grande- RS Incorporador e Executor : Projeto Executivo : Abraham Lincoln Arquitetura Ltda Apresentação:

Leia mais

Empreendimento: Edifício Residencial Marquês de Vianna Endereço: Rua Frei Hilário Campinas. São José / SC.

Empreendimento: Edifício Residencial Marquês de Vianna Endereço: Rua Frei Hilário Campinas. São José / SC. MEMORIAL DESCRITIVO SÃO JOSÉ, NOVEMBRO DE 2009. Empreendimento: Edifício Residencial Marquês de Vianna Endereço: Rua Frei Hilário Campinas. São José / SC. INFORMAÇÕES GERAIS: Construção e Vendas CONSTRUTORA

Leia mais

Memorial Descritivo. Prédio: Residencial 25 de Julho

Memorial Descritivo. Prédio: Residencial 25 de Julho Memorial Descritivo Prédio: Residencial 25 de Julho 1. Descrição do prédio. O prédio a ser construído compõe-se de 16 pavimentos mais casa de máquinas, constituído de 46 (quarenta e seis) unidades autônomas

Leia mais

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME SECRETARIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME SECRETARIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME MEMÓRIA DE CÁLCULO Objeto: Centro de Referência de Assistência Social CRAS Proprietário: Endereço: Área da Edificação: 165,30 m² Pavimento: Térreo

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ÂNGELO MEMORIAL DESCRITIVO

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ÂNGELO MEMORIAL DESCRITIVO PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ÂNGELO MEMORIAL DESCRITIVO Ampliação E.M.E.I. Manoel dos Santos Ribeiro Bairro José Alcebíades de Oliveira GENERALIDADES Execução por Empreitada Global O presente memorial

Leia mais

Edifício Brahim Depes

Edifício Brahim Depes Edifício Brahim Depes 1/8 Memorial Descritivo Empreendimento situado na avenida Carlos Moreira Lima, em Bento Ferreira, Vitória ES. Utilização mista residencial e comercial, constituído por duas torres

Leia mais

Condomínio de casas. Veja os custos detalhados dessa obra com 1.220,70 m². Características

Condomínio de casas. Veja os custos detalhados dessa obra com 1.220,70 m². Características Condomínio de casas Veja os custos detalhados dessa obra com 1.220,70 m² Características Empreendimento > Área construída de 1.220,70 m² > Casas padrão médio com dois pavimentos > Casas localizadas em

Leia mais

PLANILHA ORÇAMENTÁRIA

PLANILHA ORÇAMENTÁRIA 1.0 SERVIÇOS PRELIMINARES 1.1 Limpeza do Canteiro de Obras. 1,00 vb 1.2 Locação da Obra. 236,69 m² 1.3 Licenças e Taxas. 1,00 vb 1.4 Projeto Arquitetônico. 1,00 vb 1.5 Projeto Estrutural. 1,00 vb 1.6 Projeto

Leia mais

Residencial Geraldo Pacheco

Residencial Geraldo Pacheco Residencial Geraldo Pacheco 1/6 Memorial Descritivo Rua Rio Branco, esquina com Rua Marajó, Parque das Castanheiras, Vila Velha - ES Projeto arquitetônico - Sandro Pretti Planejado de acordo com normas

Leia mais

OUROVERDE ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES LTDA

OUROVERDE ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES LTDA MEMORIAL DESCRITIVO ESTATÍSTICA - ÁREA DO TERRENO... 455,00 m2 - AREA SUBSOLO... 267,36 m2 - AREA CONSTRUÍDA PAVIMENTO TÉRREO... 285,96 m2 - ÁREA CONSTRUIDA DO 1º PAVIMENTO... 165,78 m2 - ÁREA CONSTRUÍDA

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO PROJETO DE ARQUITETURA MEMORIAL DESCRITIVO JULHO DE 2011

MEMORIAL DESCRITIVO PROJETO DE ARQUITETURA MEMORIAL DESCRITIVO JULHO DE 2011 MEMORIAL DESCRITIVO PROJETO DE ARQUITETURA MEMORIAL DESCRITIVO JULHO DE 2011 IMÓVEL NA PLANTA Incorporação Registrada - Matr. 72.695-1º. Registro de Imóveis de Pelotas-RS EDIFÍCIO RESIDENCIAL NICE Rua

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. 1.1 - ENDEREÇO: Rua Aurélio Francisco Gomes, nºs. 96/102 - Bairro Flamboyant - Campos dos Goytacazes- RJ.

MEMORIAL DESCRITIVO. 1.1 - ENDEREÇO: Rua Aurélio Francisco Gomes, nºs. 96/102 - Bairro Flamboyant - Campos dos Goytacazes- RJ. MEMORIAL DESCRITIVO CONDIÇÕES GERAIS: Estas especificações fazem parte integrante dos Contratos de Compra e Venda das unidades do Prédio Residencial denominado ARBORETTO. 1- DADOS INICIAIS: 1.1 - ENDEREÇO:

Leia mais

MUNICÍPIO DE ILHA COMPRIDA

MUNICÍPIO DE ILHA COMPRIDA MEMORIAL DESCRITIVO OBRA: REFORMA, ADEQUAÇÃO E AMPLIAÇÃO DA CRECHE CRIANÇA FELIZ LOCAL: BALNEÁRIO ICARAÍ DE IGUAPE 1. Descrição As adequações e ampliações da Creche Criança feliz visam melhorar o atendimento

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO COMERCIAL CHATÊAU DE LA VIE

MEMORIAL DESCRITIVO COMERCIAL CHATÊAU DE LA VIE MEMORIAL DESCRITIVO COMERCIAL CHATÊAU DE LA VIE Rua Clemente Pinto, 146. Pág. 1 / 9 1 GENERALIDADES E DISPOSIÇÕES GERAIS O presente memorial descritivo tem por objetivo especificar o tipo, qualidade e

Leia mais

Placa de obra: Haverá a colocação em local visível de placa de obra, metálica, fixada em estrutura de madeira, conforme padrão fornecido SOP.

Placa de obra: Haverá a colocação em local visível de placa de obra, metálica, fixada em estrutura de madeira, conforme padrão fornecido SOP. MEMORIAL DESCRITIVO RECONSTRUÇÃO DO ALBERGUE JUNTO AO PRESIDIO ESTADUAL DE VACARIA RS. VACARIA RS. GENERALIDADES: Este Memorial Descritivo tem a função de propiciar a perfeita compreensão do projeto e

Leia mais

PLANILHA DE SERVIÇOS GERAIS DE OBRA

PLANILHA DE SERVIÇOS GERAIS DE OBRA 1 PRELIMINARES 1.1 Instalações do canteiro de obra vb 1,00 5.000,00 5.000,00 90,09 1.2 Placa de obra 2,00m x 3,00m, conforme orietações da administração vb 1,00 550,00 550,00 9,91 SUB TOTAL PRELIMINARES

Leia mais

Memoria descritivo do Residencial Liguria

Memoria descritivo do Residencial Liguria ESPECIFICAÇÕES BÁSICAS MEMORIAL DESCRITIVO DA CONSTRUÇÃO FUNDAÇÕES As fundações serão do tipo diretas, com utilização de sapatas, calculadas conforme solicitações de carga. ESTRUTURA O prédio terá estrutura

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DA OBRA (Versão resumida)

MEMORIAL DESCRITIVO DA OBRA (Versão resumida) MEMORIAL DESCRITIVO DA OBRA (Versão resumida) TAMANHO E DEPENDÊNCIAS DO IMÓVEL Definido com o Corretor de Imóveis da negociação em conjunto com nosso Escritório de Arquitetura parceiro: FRAN Arquitetura

Leia mais

FUNDAÇÃO PROFESSOR MARTINIANO FERNANDES- IMIP HOSPITALAR - HOSPITAL DOM MALAN

FUNDAÇÃO PROFESSOR MARTINIANO FERNANDES- IMIP HOSPITALAR - HOSPITAL DOM MALAN 25% 1.0 SERVIÇOS PRELIMINARES R$ 12.734,82 1.1 COTAÇÃO MOBILIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS, FERRAMENTAS E PESSOAL. M² 200,00 2,57 3,21 642,50 1.2 74220/001 TAPUME DE CHAPA DE MADEIRA COMPENSADA, E= 6MM, COM PINTURA

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DE MERITI MEMORIAL DESCRITIVO

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DE MERITI MEMORIAL DESCRITIVO PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DE MERITI MEMORIAL DESCRITIVO Objeto: Reforma e Adequação sem acréscimo de área construída do Posto de Saúde de Eden. End.: Rua Roberto Silveira s/n Éden - São João de

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. 1.1 ENDEREÇO: Rua dos Goytacazes, nº.: 447/447-A Bairro Centro Campos dos Goytacazes RJ.

MEMORIAL DESCRITIVO. 1.1 ENDEREÇO: Rua dos Goytacazes, nº.: 447/447-A Bairro Centro Campos dos Goytacazes RJ. 1 DADOS INICIAIS 1.1 ENDEREÇO: Rua dos Goytacazes, nº.: 447/447-A Bairro Centro Campos dos Goytacazes RJ. 1.2 PRÉDIO MULTIFAMILIAR COMPOSTO DE 1.2.1 TÉRREO / BLOCOS 01/02 (01) Portaria, (53) cinqüenta

Leia mais

Realize seu sonho venha para o paraíso

Realize seu sonho venha para o paraíso Arraial do Cabo Realize seu sonho venha para o paraíso Arraial do Cabo é o município conhecido como a "capital do mergulho". As praias de águas transparentes e areia muito branca tornam sua costa um dos

Leia mais

CONDOMÍNIO RESIDENCIAL LACQUA. ANEXO I Memorial Descritivo

CONDOMÍNIO RESIDENCIAL LACQUA. ANEXO I Memorial Descritivo CONDOMÍNIO RESIDENCIAL LACQUA ANEXO I Memorial Descritivo 1. DESCRIÇÃO GERAL DO EMPREENDIMENTO. O Empreendimento é composto por 04 (quatro) blocos com 01 (um) elevador em cada bloco, térreo composto por

Leia mais

SPLENDIDO RESIDENCE MEMORIAL DESCRITIVO

SPLENDIDO RESIDENCE MEMORIAL DESCRITIVO MEMORIAL DESCRITIVO CONDIÇÕES GERAIS: Estas especificações fazem parte integrante dos Contratos de Compra e Venda, das unidades do Prédio Residencial denominado Splendido 1 DADOS INICIAIS: 1.1 ENDEREÇO:

Leia mais

PRIMEIRO PISO: Piso em cimento polido, paredes com pintura plástica, com marcação de numeração das vagas na garagem.

PRIMEIRO PISO: Piso em cimento polido, paredes com pintura plástica, com marcação de numeração das vagas na garagem. 1 DESCRIÇÃO DO PRÉDIO 1.1 FUNDAÇÕES E ESTRUTURA Fundação de estacas pré-fabricadas de concreto até profundidade definida em projeto. O prédio é todo estruturado desde a fundação até a caixa de água sendo

Leia mais

Edifício Residencial Korintos

Edifício Residencial Korintos Edifício Residencial Korintos 1/6 Memorial Descritivo LOCALIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO - TERRENO Rodovia do Sol Praia de Itaparica Vila Velha Empreendimento de utilização mista comercial e residencial com

Leia mais

KEPLER ROCHA PASCOAL Engenheiro Civil 98-8833-6064 - kepler@franere.com.br

KEPLER ROCHA PASCOAL Engenheiro Civil 98-8833-6064 - kepler@franere.com.br VIABILIDADE TÉCNICA E ECONÔMICA DA ALVENARIA ESTRUTURAL COM BLOCOS DE CONCRETO 2a. parte: ECONÔMICA-ESTUDO DE CASO KEPLER ROCHA PASCOAL Engenheiro Civil 98-8833-6064 - kepler@franere.com.br UNIVERSIDADE

Leia mais

M E M O R I A L D E S C R I T I V O

M E M O R I A L D E S C R I T I V O M E M O R I A L D E S C R I T I V O 1. OBRA RESIDENCIAL BENVENUTO 2. LOCALIZAÇÃO Rua Pst. William Richard Schisler Filho, 1236, esquina com Rua Lucindo Priano Ferreira - Itacorubi - Florianópolis - SC

Leia mais

RESIDENCIAL VITTORIO VÊNETO

RESIDENCIAL VITTORIO VÊNETO MEMORIAL DESCRITIVO RESIDENCIAL VITTORIO VÊNETO PROPRIETÁRIO: VÊNETO EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA. OBRA: Edifício Comercial e Residencial LOCAL: Rua Galvão Costa, 363 Santa Cruz do Sul - RS QUADRO

Leia mais

EDIFÍCIO RESIDENCIAL VILLA AZALÉIA MEMORIAL DESCRITIVO DA HABITAÇÃO

EDIFÍCIO RESIDENCIAL VILLA AZALÉIA MEMORIAL DESCRITIVO DA HABITAÇÃO EDIFÍCIO RESIDENCIAL VILLA AZALÉIA MEMORIAL DESCRITIVO DA HABITAÇÃO 1 SERVIÇOS PRELIMINARES E GERAIS 1.1 SERVIÇOS TÉCNICOS Serão realizados furos de sondagem para determinação do tipo e dimensionamento

Leia mais

Informações Gerais. I. Incorporação, Construção e Vendas. Projeto de Arquitetura

Informações Gerais. I. Incorporação, Construção e Vendas. Projeto de Arquitetura Informações Gerais I. Incorporação, Construção e Vendas Formatta Engenharia Ltda. II. Projeto de Arquitetura Formatta Engenharia M² Arquitetura Lugar Arquitetura III II. Endereço do Empreendimento Rua

Leia mais

M e m o r i a l D e s c r i t i v o

M e m o r i a l D e s c r i t i v o M e m o r i a l D e s c r i t i v o Condomínio: Condomínio Residencial Le Jardin ( CNPJ:10.541.713 0001-16) Representante legal: Naugery Antunes do Prado Imóvel: Edifício residencial multifamiliar Localização:

Leia mais

Edifício Corais de Parati

Edifício Corais de Parati Edifício Corais de Parati 1/7 Memorial Descritivo O empreendimento Edifício Corais de Parati será construído em espaço com área total de 1.260 metros quadrados, na Praia de Itaparica, no Município de Vila

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTOS. Rua São Manoel, 2061 e Rua São Luiz, 1112 PORTO ALEGRE - RS

MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTOS. Rua São Manoel, 2061 e Rua São Luiz, 1112 PORTO ALEGRE - RS MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTOS Rua São Manoel, 2061 e Rua São Luiz, 1112 PORTO ALEGRE - RS ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO 2. O PROJETO 3. ESPECIFICAÇÕES DOS SERVIÇOS 4. ACABAMENTOS - 01- 1 APRESENTAÇÃO Tem

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DE VENDAS RESIDENCIAL PHOENIX ANA COSTA. Av. Ana Costa nº 24 SANTOS

MEMORIAL DESCRITIVO DE VENDAS RESIDENCIAL PHOENIX ANA COSTA. Av. Ana Costa nº 24 SANTOS MEMORIAL DESCRITIVO DE VENDAS RESIDENCIAL PHOENIX ANA COSTA Av. Ana Costa nº 24 SANTOS 1. Fundações Serão do tipo profunda, de acordo com o projeto de fundações. 2. Estrutura Será em concreto armado, de

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO PREFEITURA MUNICIPAL DE CATALÃO SECRETARIA DE 0BRAS 1.0 INTRODUÇÃO 2.0 DISPOSIÇÕES GERAIS

MEMORIAL DESCRITIVO PREFEITURA MUNICIPAL DE CATALÃO SECRETARIA DE 0BRAS 1.0 INTRODUÇÃO 2.0 DISPOSIÇÕES GERAIS MEMORIAL DESCRITIVO OBRA: Nova Instalação da SEMMAC LOCAL: Rua Dr. Lamartine Pinto de Avelar, 2338. Setor Ipanema. Catalão GO TIPO DE SERVIÇO: Reforma e Ampliação. 1.0 INTRODUÇÃO A finalidade do presente

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTOS Mod.: 00.76 Folha Timbrada Revisão 01 Mar/2011

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTOS Mod.: 00.76 Folha Timbrada Revisão 01 Mar/2011 ORÇAMENTO C/BDI Itens Descrição dos Serviços Unid. Quant. 1. DEMOLIÇÕES Preço Unitário R$ Preço Total R$ 1.1 De paredes de tijolos m³ 20 60,66 1.213,20 1.2 De alvenaria de pedra m³ 5 70,16 350,80 1.3 De

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DE VENDAS RESIDENCIAL LIKE. Rua Ceará 28 Pompéia SANTOS. UNIDADE n. XXX (XXXXXXXXXX)

MEMORIAL DESCRITIVO DE VENDAS RESIDENCIAL LIKE. Rua Ceará 28 Pompéia SANTOS. UNIDADE n. XXX (XXXXXXXXXX) MEMORIAL DESCRITIVO DE VENDAS RESIDENCIAL LIKE Rua Ceará 28 Pompéia SANTOS UNIDADE n. XXX (XXXXXXXXXX) 1. Fundações Serão do tipo profunda, de acordo com o projeto de fundações. 2. Estrutura Será em concreto

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. 2.0 - Calçadas Externas/rampa/escada:

MEMORIAL DESCRITIVO. 2.0 - Calçadas Externas/rampa/escada: PROJETO Nº 051/2013 Solicitação: Memorial Descritivo Tipo da Obra: Reforma, ampliação e adequação acesso Posto de Saúde Santa Rita Área existente: 146,95 m² Área ampliar: 7,00 m² Área calçadas e passeio:

Leia mais

Planilha Orçamentária

Planilha Orçamentária Ministério da Educação Obra: Proinfância - Espaço Educativo Infantil Tipo C BDI adotado Município: SALTO DO CÉU-MT 25% Endereço: Avenida Governador Pedro Pedrossian s/n Planilha Orçamentária ITEM DESCRIÇÃO

Leia mais

CONDOMÍNIO RESIDENCIAL LA LUNA. ANEXO I Memorial Descritivo

CONDOMÍNIO RESIDENCIAL LA LUNA. ANEXO I Memorial Descritivo CONDOMÍNIO RESIDENCIAL LA LUNA ANEXO I Memorial Descritivo 1. DESCRIÇÃO GERAL DO EMPREENDIMENTO. O Empreendimento é composto pelo pavimento térreo contendo área de lazer, área de serviço com D.M.L. (Depósito

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. Hall de Acesso: Piso: pedra natural do tipo granito, mármore ou similar; Rodapé: cerâmico e/ou pedra natural;

MEMORIAL DESCRITIVO. Hall de Acesso: Piso: pedra natural do tipo granito, mármore ou similar; Rodapé: cerâmico e/ou pedra natural; MEMORIAL DESCRITIVO A seguir sucintamente descreveremos os materiais de acabamento de cada dependência de uso privativo e de uso comum do Edifício Comercial a ser construído na Rua Dr. Valle, 553, bairro

Leia mais

Edifício Varadero Residencial

Edifício Varadero Residencial Edifício Varadero Residencial MEMORIAL DESCRITIVO PADRÃO 1. Infra-Estrutura: 2. Supra-Estrutura: 3. Alvenarias: Movimentação de Terra: Será realizada a limpeza do terreno, removendo todo o obstáculo que

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE Nome/Nº RE.PRO.023. Memorial Descritivo (7.3.2)

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE Nome/Nº RE.PRO.023. Memorial Descritivo (7.3.2) 02/07/22 12/12/22 Versão MEMORIAL DESCRITIVO RESIDENCIAL NERIÁ Rua A.J. Renner, 1.390 Estância Velha Canoas / RS Arquivo: P:\SGQ\Registros\ e Desenvolvimento\0-RE.PRO.023 - Memorial Descritivo V.\Residencial

Leia mais

CONDOMÍNIO JARDIM SHANGRI-LÁ. Empreendimento Incorporado no Cartório do 5º Ofício sob a Matrícula 77.068

CONDOMÍNIO JARDIM SHANGRI-LÁ. Empreendimento Incorporado no Cartório do 5º Ofício sob a Matrícula 77.068 MEMORIAL DESCRITIVO CONDOMÍNIO JARDIM SHANGRI-LÁ. Empreendimento Incorporado no Cartório do 5º Ofício sob a Matrícula 77.068 1 - Descrição Geral 1.1 - Descrição Geral do Empreendimento Condomínio Residencial

Leia mais

Será revestido em granito, vidro temperado fume e cerâmica, de acordo com o detalhamento feito pelos responsáveis técnicos.

Será revestido em granito, vidro temperado fume e cerâmica, de acordo com o detalhamento feito pelos responsáveis técnicos. 1 DESCRIÇÃO DO PRÉDIO 1.1 FUNDAÇÕES E ESTRUTURA Fundação em estacas escavadas a trado até profundidade definida em projeto. O prédio é todo estruturado desde a fundação até a caixa de água sendo a alvenaria

Leia mais

CONJUNTO RESIDENCIAL COLINAS SÃO LOURENZO

CONJUNTO RESIDENCIAL COLINAS SÃO LOURENZO CONJUNTO RESIDENCIAL COLINAS SÃO LOURENZO MEMORIAL DESCRITIVO ZIVA EMPREENDIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA LOCAL: Rua JOSE DEL ROIO, n 105 Bairro JARDIM SÃO LOURENÇO Bragança Paulista S. P. MEMORIAL DESCRITIVO

Leia mais

BWB CONSTRUTORA E INCORPORADORA LTDA

BWB CONSTRUTORA E INCORPORADORA LTDA RESIDENCIAL PRIMA SONATA Rua Ernesto Marsiaj, Bairro Petrópolis, Caxias do Sul INCORPORAÇÃO: BWB CONSTRUTORA E INCORPORADORA LTDA Rua: Alcides Longhi, 333 sala 01 Villagio Iguatemi Caxias do Sul O presente

Leia mais

CONDOMÍNIO LINK RESIDENCIAL MORUMBI MEMORIAL DESCRITIVO I ESPECIFICAÇÕES

CONDOMÍNIO LINK RESIDENCIAL MORUMBI MEMORIAL DESCRITIVO I ESPECIFICAÇÕES CONDOMÍNIO LINK RESIDENCIAL MORUMBI MEMORIAL DESCRITIVO I ESPECIFICAÇÕES 1. SEGURANÇA PATRIMONIAL E EMERGÊNCIA CONTROLE DE ACESSO DE VEÍCULOS E PEDESTRES Portão automatizado de acesso para veículos e pedestres

Leia mais

CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES GLOBAIS DE SERVIÇOS E MATERIAIS REFORMA E ADAPATAÇÃO DO PRÉDIO DA ANTIGA CPFL - GRADUAÇÃO

CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES GLOBAIS DE SERVIÇOS E MATERIAIS REFORMA E ADAPATAÇÃO DO PRÉDIO DA ANTIGA CPFL - GRADUAÇÃO CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES GLOBAIS DE SERVIÇOS E MATERIAIS REFORMA E ADAPATAÇÃO DO PRÉDIO DA ANTIGA CPFL - GRADUAÇÃO INSTITUTO UNI-FAMEMA / OSCIP Marília/SP ÍNDICE 1. PRELIMINARES. 2. DEMOLIÇÕES E RETIRADAS.

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DOS ACABAMENTOS PASEO COPACABANA AVENIDA COPACABANA, Nº 953 PORTO ALEGRE - RS

MEMORIAL DESCRITIVO DOS ACABAMENTOS PASEO COPACABANA AVENIDA COPACABANA, Nº 953 PORTO ALEGRE - RS MEMORIAL DESCRITIVO DOS ACABAMENTOS PASEO COPACABANA AVENIDA COPACABANA, Nº 953 PORTO ALEGRE - RS ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO 2. O PROJETO 2.1 Localização 2.2 O empreendimento 3. ESPECIFICAÇÕES DOS SERVIÇOS

Leia mais

PROJETO BÁSICO DE CONSTRUÇÃO DE ESCRITÓRIO EM ARIQUEMES/RO.

PROJETO BÁSICO DE CONSTRUÇÃO DE ESCRITÓRIO EM ARIQUEMES/RO. UNID. QUANT. UNITÁRIO TOTAL CÓD. DEOSP 1. SERVIÇOS PRELIMINARES 1.1 1.2 Aquisição e assentamento de placas de obras pronta de 3,00 x 2,00 m, conforme modelo. Barracão de obra em chapa de madeira compensada

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO AV. OTTO NIEMEYER, Nº1006, 1018

MEMORIAL DESCRITIVO AV. OTTO NIEMEYER, Nº1006, 1018 MEMORIAL DESCRITIVO AV. OTTO NIEMEYER, Nº1006, 1018 pg.1/11 MEMORIAL DESCRITIVO DOS ACABAMENTOS Endereço: AV Otto Niemeyer, 1006 e 1018 Tristeza - Porto Alegre/RS ÍNDICE 01. APRESENTAÇÃO...03 02. ÁREAS...03

Leia mais

VILLAGE CORAL GARDENS Edifícios Tulip e Jasmine (Torres B e C)

VILLAGE CORAL GARDENS Edifícios Tulip e Jasmine (Torres B e C) 1 VILLAGE CORAL GARDENS Edifícios Tulip e Jasmine (Torres B e C) Rua Inê Targino Puppim, s/nº - Quadra D2 - Praia de Itapoã - Vila Velha/ES MEMORIAL DESCRITIVO 1. DESCRIÇÃO GERAL TÉRREO O acesso ao conjunto

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul Municipio de Venâncio Aires

Estado do Rio Grande do Sul Municipio de Venâncio Aires MEMORIAL DESCRITIVO Obra: OBRAS CIVIS, REFORMA E INSTALAÇÕES - PMAT PAVIMENTO TÉRREO E SUPERIOR DA PREFEITURA MUNICIPAL Local: Rua Osvaldo Aranha-nº 634 Venâncio Aires EXECUÇÃO E SERVIÇOS A execução dos

Leia mais

Planilha de Orçamento GLOBAL

Planilha de Orçamento GLOBAL 1. SERVIÇOS PRELIMINARES.1 LOCACAO DE OBRA POR M2 CONSTRUIDO Página 1 de 5 59,22 M2 1,69 1,97 100,08 116,66 216,74 Total de SERVIÇOS PRELIMINARES 100,08 116,66 216,74 2. FUNDAÇÕES.1 ESCAVACAO MANUAL DE

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DOS ACABAMENTOS ESPECIFICAÇÕES BÁSICAS. RESIDENCIAL ADONAI Rua Comendador Duval, 343 Jardim floresta Porto Alegre - RS

MEMORIAL DESCRITIVO DOS ACABAMENTOS ESPECIFICAÇÕES BÁSICAS. RESIDENCIAL ADONAI Rua Comendador Duval, 343 Jardim floresta Porto Alegre - RS MEMORIAL DESCRITIVO DOS ACABAMENTOS ESPECIFICAÇÕES BÁSICAS RESIDENCIAL ADONAI Rua Comendador Duval, 343 Jardim floresta Porto Alegre - RS 1 APRESENTAÇÃO O presente documento tem como objetivo, descrever

Leia mais