MEMORIAL DESCRITIVO PRÉDIO DE APARTAMENTOS. Local: Rua General Auto, N 101 e 111 Centro Porto Alegre

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MEMORIAL DESCRITIVO PRÉDIO DE APARTAMENTOS. Local: Rua General Auto, N 101 e 111 Centro Porto Alegre"

Transcrição

1 MEMORIAL DESCRITIVO PRÉDIO DE APARTAMENTOS Local: Rua General Auto, N 101 e 111 Centro Porto Alegre

2 INDICE 1. GENERALIDADES 1.1. OBJETOS E DADOS 1.2. NORMAS 1.3. PLANTAS 2. INTERPRETAÇÃO 3. PRÉDIO 3.1. GENERALIDADES 3.2. INSTALAÇÃO DA OBRA 3.3. TRABALHOS EM TERRA 3.4. FUNDAÇÕES 3.5. IMPERMEABILIZAÇÕES 3.6. ESTRUTURA 3.7. ALVENARIAS 3.8. COBERTURA 3.9. INSTALAÇÕES ELÉTRICAS INSTALAÇÕES HIDROSSANITÁRIAS ESQUADRIAS FORROS REVESTIMENTOS PAVIMENTAÇÕES PINTURAS FERRAGENS LOUÇAS E METAIS VIDROS OBSERVAÇÕES FINAIS 1. GENERALAIDADES: 1.1. OBJETOS E DADOS: Este memorial tem por objetivo complementar o projeto arquitetônico, descrevendo materiais e forma de aplicação dos mesmos, referente ao Prédio de Apartamentos, situado na Rua General Auto, N 101 e 111, no bairro Centro, na cidade de Porto Alegre NORMAS: Todos os materiais e as formas de aplicação dos mesmos deverão obedecer as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

3 1.3. PLANTAS: O projeto compõe-se das seguintes pranchas: AO1- Situação e Localização e Quadro de Áreas. A02- Planta Baixa Pav. Térreo A03- Planta Baixa 2º Pav. A04- Planta baixa 3 Pav. A05- Planta baixa 4ºPav. A06- Planta Baixa (5º ao 8º Pav.) A07- Planta baixa 9ºPav A08- Planta baixa Cobertura A08- Corte A-A e Corte B-B 2. INTERPRETAÇÃO 2.1. Em caso de divergência entre as cotas dos desenhos e suas dimensões medidas em escala, prevalecerão sempre as primeiras Em caso de divergência entre as especificações e os desenhos prevalecerão as primeiras Em caso de divergência entre os desenhos de escala diferentes prevalecerão sempre os de maior escala Em caso de dúvida quanto a interpretação de qualquer documento deverá ser consultado o Arq. Ricardo Teixeira. 3. PRÉDIO 3.1. GENERALIDADES O prédio à ser construído será constituído de 9 pavimentos; Pav Térreo, 2º pavimento, 3º pavimento, 4º pavimento, Tipo (5 ao 8 Pav.) e 9º pavimento. Os pavimentos tipos abrigarão 8 Unidades Autônomas, constituídas de sala de estar/jantar/dormitório, lavabo, banheiro e cozinha conjugada com área de serviço. O presente memorial tem por finalidade estabelecer as condições que presidirão o desenvolvimento das obras e serviço do condomínio acima referido. O prédio será construído com materiais e acabamentos abaixo especificados. Os referidos acabamentos, no entanto, são passíveis de modificação, desde que constituam melhorias INSTALAÇÃO DA OBRA Será procedida a limpeza do terreno, para permitir o preparo do mesmo. A locação da obra será feita de acordo com as cotas e indicações do projeto arquitetônico. Serão providenciadas as ligações aos serviços públicos e executado o barraco de obra TRABALHOS EM TERRA Após o preparo do terreno serão executados os movimentos de terra, que obedecerão aos cortes determinados pelo projeto arquitetônico.

4 3.4. FUNDAÇÕES Estacas - Serão executadas por firma especializada. O projeto do tipo e quantidade serão adequados para o solo encontrado nas sondagens e também será parte da execução das fundações, a critério da firma executante, devendo as mesmas alcançar terreno com capacidade de suporte, levando-se em conta as determinações da NBR 6122/80 Projeto e Execução de Fundações. Vigas de Fundações Serão executadas sobre a estrutura de fundação, com fim de equilibrar e distribuir eqüitativamente as cargas aplicadas. As vigas deverão situar-se abaixo do nível das lajes de contrapiso do Sub-solo e pavimento térreo e deverão ser protegidas contra efeitos da umidade IMPERMEABILIZAÇÕES Sobre as cintas de fundação será executada uma camada betuminosa impermeabilizante, com o fim específico de evitar a ascensão de umidade pelas paredes. Os terraços e lajes não cobertas serão impermeabilizados com manta asfáltica protegida por uma camada de concreto não estrutural, com espessura de média de 3,0 cm, alisado dom desempenadeira de madeira que servirá de base para a colocação de piso cerâmico assentado com argamassa colante e os rejuntes serão preenchidos com cimento branco, com caimentos para o coletor pluvial conforme projeto Hidrossanitáiro ESTRUTURA Será executada em concreto armado, sendo composta de pilares, vigas e lajes, com dimensões e armação conforme projeto específico. Todos os elementos deverão estar em conformidade com a norma NBR 6118/82 Projeto e Execução de Obras de Concreto Armado ALVENARIAS As alvenarias serão executadas nas dimensões e alinhamentos constantes no projeto. As espessuras indicadas referem-se às paredes depois de revestidas. Serão utilizados tijolos de argila cozida maciços na caixas da escada e elevador e tijolos de argila cozida, blocos cerâmicos de vedação ou similar nas demais paredes, sendo que as paredes externas serão de tijolos duplos, blocos cerâmicos de vedação ou similar. O assentamento será executado com argamassa. As fiadas serão em nível, alinhadas e aprumadas. Sobre portas serão executadas vergas e nas janelas vergas e contra-vergas com o comprimento total da dependência em que se localiza a esquadria COBERTURA A cobertura será dividida em duas partes. Na parte da frente do prédio será laje impermeabilizada conforme item 3.5 e revestida com piso cerâmico para uso externo e na parte dos fundos a laje de cobertura receberá telhamento com telhas fibrocimento INSTALAÇÕES ELÉTRICAS Serão executadas conforme projeto específico seguindo rigorosamente as especificações da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Os eletrodutos serão de PVC rígido, cor preta, nos diâmetros comerciais. Os condutores deverão ter isolamento termoplástico para 750 V.

5 3.10. INSTALAÇÕES HIDROSSANITÁRIAS Serão executadas conforme projeto específico seguindo rigorosamente as especificações da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Os tubos utilizados para canalização de água serão de PVC, monolíticos, rígidos, com junta soldável. Os tubos utilizados para canalização de água quente serão de CPVC, monolíticos, rígidos, com junta soldável ou PPR com junta por termo fusão. As bitolas serão as indicadas no projeto específico, assim como as peças especiais. Os tubos e conexões das instalações de esgoto serão de PVC, com bitolas conforme projeto específico. O esgotamento sanitário será despejado no coletor público cloacal da rua ESQUADRIAS JANELAS As janelas dos apartamentos serão de alumínio pintado, cor branca, ou PVC, sem venezianas. As janelas do condomínio serão todas de alumínio pintado, cor branca ou PVC, cor branca, sem venezianas PORTAS As portas de entrada dos apartamentos e de acesso a circulação condominial serão de madeira. As portas internas serão de madeira compensada semi-oca. As portas e janelas de acesso ao edifício no hall de entrada e do apartamento de zelador no pavimento térreo serão envidraçadas, com estrutura de alumínio ou PVC e vidros fixados com baguetes de alumínio pintado SOLEIRAS As pingadeiras das janelas serão de mármore ou granito, assentadas sobre argamassa. As soleiras das portas de entrada dos apartamentos e das portas do elevador serão de mármore ou granito. As soleiras de arremates dos muros e platibandas serão de basalto, mármore ou granito assentadas sobre argamassa FORROS No Hall de entrada do prédio será utilizado forro e roda forro de gesso. Nos pavimentos tipo será utilizado forro de gesso na circulação condominial para abrigar as tubulações de Água e Gás. Nos apartamentos será utilizado forro de gesso nos banheiros, cozinha/lavanderia REVESTIMENTOS Mármore As almofadas decorativas que compõem as fachadas do prédio sob as receberão revestimentos de placas de mármore branco Argamassa As paredes internas e externas e forros serão revestidos com argamassa Azulejos Nas áreas úmidas serão aplicado azulejos nas paredes. Para tal as paredes

6 deverão receber previamente chapisco e emboço. Os azulejos serão fixados com argamassa colante e as juntas serão preenchidas com nata de cimento branco ou rejunte específico para os mesmos PAVIMENTAÇÕES Bases Com a finalidade de regularizar os locais onde se assentará os diversos pisos será executado um contra-piso cimentado, com espessura média de 5 cm, alisado para correção de qualquer tipo de irregularidade Revestimentos de pisos:. - Cimentados: Nas áreas de estacionamento e nas rampas será executado um piso cimentado, utilizando-se para isso concreto não estrutural, ou seja, com tensão característica maior ou igual a 9 MPa e espessura média de 10 cm, sarrafeado e alisado com desempenadeira de madeira, colocando-se juntas plásticas a cada 5 metros e armado com tela Q 47 quadrada. - Porcelanato: Na totalidade das dependências de uso comum, com exceção das áreas de estacionamento, casa de máquinas e dependências dos reservatórios inferior e superior, será aplicado piso porcelanato. Para tal as áreas destinadas deverão ser regularizadas com argamassa de cimento e areia e polvilhadas com pó de cimento para melhor aderência das peças. As juntas deverão estar alinhadas e o rejunte será feito com cimento branco ou rejunte específico. Nestas outras dependências será aplicado cimento alisado. - Basalto: Na área de acesso do prédio e escadas, será aplicado basalto serrado bruto. O assentamento deverá ser com argamassa de cimento e areia, assim como o rejuntamento. - Nos banheiros, lavabos, cozinhas/lavanderias e terraços dos apartamentos será utilizado piso cerâmico. Para tal as áreas deverão ser regularizadas com argamassa de cimento e areia e polvilhadas com pó de cimento para melhor aderência das peças. As juntas deverão estar alinhadas e o rejunte será feito com cimento branco ou rejunte específico PINTURAS Paredes e forros Internos: Sobre as superfícies revestidas com argamassa será aplicado tinta a base de PVA ou Acrílica, observando-se os seguintes procedimentos: - limpeza e remoção de gorduras e impurezas, assim como todo o material solto sobre as superfícies. - aplicação de massa corrida à base de PVA ou Acrílica. - duas demãos de tinta PVA ou Acrílica Paredes Externas: Sobre as superfícies revestidas com argamassa será aplicado textura e tinta com base ACRÍLICA, observando-se os seguintes procedimentos: - limpeza e remoção de gorduras e impurezas, assim como todo o material solto sobre as superfícies. - aplicação de massa com base ACRÍLICA. - Duas demãos de tinta ACRÍLICA.

7 Esquadrias: Sobre as esquadrias de madeira, portas internas, será aplicado o revestimento conforme segue: -Tinta esmalte sintético: como acabamento definitivo, será aplicado sobre as esquadrias tinta esmalte sintético, semi-brilho transparente, em duas ou mais demãos necessárias para uma cobertura parelha e uniforme FERRAGENS Em todas as portas serão colocados conjuntos de maçanetas e fechaduras com acabamento condizente com o local de aplicação. Nas janelas serão colocadas travas para fechamento e puxadores para movimentação, assim como nas venezianas LOUÇAS E METAIS Louças: Serão utilizadas louças de boa qualidade Metais: Idem item VIDROS Nas esquadrias de modo geral serão utilizados vidros planos transparentes, com espessura de 4 mm, assentados nos vãos por baguetes de alumínio ou PVC. Nos vidros dos corredores para os poços de luz serão utilizados vidros foscos ou jateado. Também serão utilizados tijolos estrutural de vidro OBSERVAÇÕES FINAIS Não foram discriminados materiais de construção neste memorial visto que se trata de uma obra de fino acabamento e por conseqüência deverão ser utilizados materiais de primeira categoria, de fabricantes idôneos e de boa reputação no mercado da construção civil. Qualquer discordância entre os projetos e este memorial, vale o que estiver contido no memorial. Os itens apresentados neste memorial poderão sofrer alterações tendo em vista a dinâmica da tecnologia de materiais de construção e as exigências presentes ou futuras das autoridades do município de Porto Alegre. Arq. Ricardo Wagner Teixeira CREA

MEMORIAL DESCRITIVO PRÉDIO DE APARTAMENTOS. Local: Rua Paulino Teixeira, N 41 e 51 Bairro Rio Branco Porto Alegre

MEMORIAL DESCRITIVO PRÉDIO DE APARTAMENTOS. Local: Rua Paulino Teixeira, N 41 e 51 Bairro Rio Branco Porto Alegre MEMORIAL DESCRITIVO PRÉDIO DE APARTAMENTOS Local: Rua Paulino Teixeira, N 41 e 51 Bairro Rio Branco Porto Alegre INDICE 1. GENERALIDADES 1.1. OBJETOS E DADOS 1.2. NORMAS 1.3. PLANTAS 2. INTERPRETAÇÃO 3.

Leia mais

BASE ZW INVESTIMENTOS E PARTICIPAÇÕES LTDA. MEMORIAL DESCRITIVO

BASE ZW INVESTIMENTOS E PARTICIPAÇÕES LTDA. MEMORIAL DESCRITIVO BASE ZW INVESTIMENTOS E PARTICIPAÇÕES LTDA. MEMORIAL DESCRITIVO SALAS COMERCIAIS E ESTACIONAMENTOS 1 ÍNDICE 1. OBJETIVO...03 1.1. O EMPREENDIMENTO...03 1.2. PROJETOS E ÁREAS...03 1.3. - LOCAÇÃO DA OBRA...04

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO versão 04

MEMORIAL DESCRITIVO versão 04 MEMORIAL DESCRITIVO versão 04 Arquitetônico Hidrossanitário EMPREENDIMENTO: Edifício Residencial ÁREA CONSTRUIDA: 2.323,60 m² ÁREA DO TERRENO: 1.474,00 m² LOCALIZAÇÃO: Rua Ianne Thorstemberg, n 344 Bairro

Leia mais

Edifício Varadero Residencial

Edifício Varadero Residencial Edifício Varadero Residencial MEMORIAL DESCRITIVO PADRÃO 1. Infra-Estrutura: 2. Supra-Estrutura: 3. Alvenarias: Movimentação de Terra: Será realizada a limpeza do terreno, removendo todo o obstáculo que

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. 1.4 LIMPEZA PERMANENTE DA OBRA Durante a execução, até a entrega definitiva da obra, a mesma será mantida permanentemente limpa.

MEMORIAL DESCRITIVO. 1.4 LIMPEZA PERMANENTE DA OBRA Durante a execução, até a entrega definitiva da obra, a mesma será mantida permanentemente limpa. Identificação da obra: RESIDENCIAL ANCHIETA GOLD Rua Anchieta nº 5034 Projeto e execução: A3 Arquitetura e Krolow Construção e Comércio. MEMORIAL DESCRITIVO 1. SERVIÇOS PRELIMINARES E GERAIS 1.1 SERVIÇOS

Leia mais

Placa de obra: Haverá a colocação em local visível de placa de obra, metálica, fixada em estrutura de madeira, conforme padrão fornecido SOP.

Placa de obra: Haverá a colocação em local visível de placa de obra, metálica, fixada em estrutura de madeira, conforme padrão fornecido SOP. MEMORIAL DESCRITIVO RECONSTRUÇÃO DO ALBERGUE JUNTO AO PRESIDIO ESTADUAL DE VACARIA RS. VACARIA RS. GENERALIDADES: Este Memorial Descritivo tem a função de propiciar a perfeita compreensão do projeto e

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. As fundações serão em estacas rotativas, com blocos de fundação, executadas por firma especializada.

MEMORIAL DESCRITIVO. As fundações serão em estacas rotativas, com blocos de fundação, executadas por firma especializada. MEMORIAL DESCRITIVO 1. INFORMAÇÕES GERAIS Este PRÉDIO terá uso exclusivo RESIDENCIAL e terá 12 (doze) pavimentos, sendo que o 1º PAV SUB SOLO terá 26 espaços de garagem cobertos; o 2 PAV terá o hall de

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DE ARQUITETURA REFORMA E AMPLIAÇÃO / OBRA INSTITUCIONAL EM ALVENARIA, FORRO DE GESSO E COBERTURA EM TELHA METÁLICA.

MEMORIAL DESCRITIVO DE ARQUITETURA REFORMA E AMPLIAÇÃO / OBRA INSTITUCIONAL EM ALVENARIA, FORRO DE GESSO E COBERTURA EM TELHA METÁLICA. MEMORIAL DESCRITIVO DE ARQUITETURA REFORMA E AMPLIAÇÃO / OBRA INSTITUCIONAL EM ALVENARIA, FORRO DE GESSO E COBERTURA EM TELHA METÁLICA. Dados da Obra: Endereço da obra: Rua Amazonas, nº512, Centro. Parte

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA AS OBRAS DE REFORMA DO GINÁSIO POLIESPORTIVO LOIOLA PASSARINHO E CONSTRUÇÃO DO ANEXO.

MEMORIAL DESCRITIVO E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA AS OBRAS DE REFORMA DO GINÁSIO POLIESPORTIVO LOIOLA PASSARINHO E CONSTRUÇÃO DO ANEXO. SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO CASTANHAL (PA) MEMORIAL DESCRITIVO E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA AS OBRAS DE REFORMA DO GINÁSIO POLIESPORTIVO LOIOLA PASSARINHO E CONSTRUÇÃO DO ANEXO. ABRIL/2014 REFORMA

Leia mais

RESIDENCIAL RECANTO DOS POETAS MEMORIAL DESCRITIVO DA HABITAÇÃO

RESIDENCIAL RECANTO DOS POETAS MEMORIAL DESCRITIVO DA HABITAÇÃO RESIDENCIAL RECANTO DOS POETAS MEMORIAL DESCRITIVO DA HABITAÇÃO 1. DESCRIÇÃO DO EDIFÍCIO O Recanto dos Poetas será constituído de: 6 (seis) blocos, cada um com 1 (um) pavimento pilotis e 4 (quatro) pavimentos

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO PROJETO ARQUITETÔNICO - REFORMA

MEMORIAL DESCRITIVO PROJETO ARQUITETÔNICO - REFORMA MEMORIAL DESCRITIVO PROJETO ARQUITETÔNICO - REFORMA Projeto:... REFORMA POSTO DE SAÚDE Proprietário:... PREFEITURA MUNICIPAL DE IRAÍ Endereço:... RUA TORRES GONÇALVES, N 537 Área a Reformar:... 257,84

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. Construção Unidade Básica de Saúde PROPRIETÁRIO: PREFEITURA MUNICIPAL DE CACIQUE DOBLE.

MEMORIAL DESCRITIVO. Construção Unidade Básica de Saúde PROPRIETÁRIO: PREFEITURA MUNICIPAL DE CACIQUE DOBLE. MEMORIAL DESCRITIVO Construção Unidade Básica de Saúde TIPO DE CONSTRUÇÃO: Prédio em Alvenaria UBS Unidade Básica de Saúde da Sede do município. LOCAL: Rua Édimo Luiz Tonial na cidade de Cacique Doble

Leia mais

BWB CONSTRUTORA E INCORPORADORA LTDA

BWB CONSTRUTORA E INCORPORADORA LTDA RESIDENCIAL PRIMA SONATA Rua Ernesto Marsiaj, Bairro Petrópolis, Caxias do Sul INCORPORAÇÃO: BWB CONSTRUTORA E INCORPORADORA LTDA Rua: Alcides Longhi, 333 sala 01 Villagio Iguatemi Caxias do Sul O presente

Leia mais

2 Trabalhos Em Terra 2.1 Escavações manuais m³ 156,15 19,46 3.038,68 79517/1 15,57 2.2 Aterro compactado m³ 109,00 34,06 3.712,54 55.

2 Trabalhos Em Terra 2.1 Escavações manuais m³ 156,15 19,46 3.038,68 79517/1 15,57 2.2 Aterro compactado m³ 109,00 34,06 3.712,54 55. 1 Serviços Iniciais 1.1 Placa para obra m² 2,00 329,21 658,42 74209/1 263,37 1.2 Barracão de obra em chapa de mad. Compensada, telha 4 mm m² 24,00 173,43 4.162,32 74242/1 138,74 1.3 Locação da obra m²

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO COMERCIAL CHATÊAU DE LA VIE

MEMORIAL DESCRITIVO COMERCIAL CHATÊAU DE LA VIE MEMORIAL DESCRITIVO COMERCIAL CHATÊAU DE LA VIE Rua Clemente Pinto, 146. Pág. 1 / 9 1 GENERALIDADES E DISPOSIÇÕES GERAIS O presente memorial descritivo tem por objetivo especificar o tipo, qualidade e

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE Nome/Nº RE.PRO.023. Memorial Descritivo (7.3.2)

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE Nome/Nº RE.PRO.023. Memorial Descritivo (7.3.2) 02/07/22 12/12/22 Versão MEMORIAL DESCRITIVO RESIDENCIAL NERIÁ Rua A.J. Renner, 1.390 Estância Velha Canoas / RS Arquivo: P:\SGQ\Registros\ e Desenvolvimento\0-RE.PRO.023 - Memorial Descritivo V.\Residencial

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO O EDIFÍCIO OBEDECERA ÀS SEGUINTES ESPECIFICAÇÕES;

MEMORIAL DESCRITIVO O EDIFÍCIO OBEDECERA ÀS SEGUINTES ESPECIFICAÇÕES; MEMORIAL DESCRITIVO O presente memorial descritivo refere-se ao prédio com finalidade residencial denominado SUNSHINE RESIDENCE, que será construído pela empresa ALTA Empreendimentos Imobiliários LTDA.

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. Obra: Reforma da Câmara Municipal de Conchas 2ª Fase

MEMORIAL DESCRITIVO. Obra: Reforma da Câmara Municipal de Conchas 2ª Fase MEMORIAL DESCRITIVO Obra: Reforma da Câmara Municipal de Conchas 2ª Fase Este Memorial Descritivo tem por finalidade especificar os materiais e serviços a serem executados na REFORMA DA CÂMARA MUNICIPAL

Leia mais

BWB CONSTRUTORA E INCORPORADORA LTDA.

BWB CONSTRUTORA E INCORPORADORA LTDA. MEMORIAL DESCRITIVO EDIFÍCIO INFINITY Rua Clóvis Antônio Sperandio, Nros. 51 e 55, Bairro Charqueadas, Caxias do Sul INCORPORAÇÃO: BWB CONSTRUTORA E INCORPORADORA LTDA. Rua Alcides Longhi, 333 Sala 01

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. RESERVATÓRIO SUPERIOR: Este pavimento abrigará os reservatórios de água conforme projeto específico aprovado pelo SAMAE e PPCI.

MEMORIAL DESCRITIVO. RESERVATÓRIO SUPERIOR: Este pavimento abrigará os reservatórios de água conforme projeto específico aprovado pelo SAMAE e PPCI. MEMORIAL DESCRITIVO MAGNO RESIDENCIAL Rua José Caberlon, lote 18, quadra 3878, Bairro Bela Vista, Caxias do Sul INCORPORAÇÃO: SUPREMA INCORPORADORA Rua Alfredo Chaves, 927/505 Centro Caxias do Sul. O presente

Leia mais

BWB CONSTRUTORA E INCORPORADORA LTDA.

BWB CONSTRUTORA E INCORPORADORA LTDA. MEMORIAL DESCRITIVO EDIFÍCIO SEIBEL 906 Rua Luiz Antunes nº 906, Bairro Panazzolo, Caxias do Sul INCORPORAÇÃO: BWB CONSTRUTORA E INCORPORADORA LTDA. Rua Alcides Longhi, 333 Sala 01 Villaggio Iguatemi -

Leia mais

ANEXO I-B. Descrição dos Serviços Material Mão de Obra Quant. Unid. Unitário Total Unitário Total PAVIMENTO TÉRREO. Item. Total

ANEXO I-B. Descrição dos Serviços Material Mão de Obra Quant. Unid. Unitário Total Unitário Total PAVIMENTO TÉRREO. Item. Total ANEXO I-B PLANILHA DE PREÇOS, COM OS SERVIÇOS E MATERIAIS NECESSÁRIOS PARA A COMPLETA EXECUÇÃO DO OBJETO, DE ACORDO COM AS ESPECIFICAÇÕES DO MEMORIAL DESCRITIVO Item 1 Descrição dos Serviços Material Mão

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTOS. Rua São Manoel, 2061 e Rua São Luiz, 1112 PORTO ALEGRE - RS

MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTOS. Rua São Manoel, 2061 e Rua São Luiz, 1112 PORTO ALEGRE - RS MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTOS Rua São Manoel, 2061 e Rua São Luiz, 1112 PORTO ALEGRE - RS ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO 2. O PROJETO 3. ESPECIFICAÇÕES DOS SERVIÇOS 4. ACABAMENTOS - 01- 1 APRESENTAÇÃO Tem

Leia mais

Residencial Geraldo Pacheco

Residencial Geraldo Pacheco Residencial Geraldo Pacheco 1/6 Memorial Descritivo Rua Rio Branco, esquina com Rua Marajó, Parque das Castanheiras, Vila Velha - ES Projeto arquitetônico - Sandro Pretti Planejado de acordo com normas

Leia mais

OCEANO CONSTRUÇÃO E EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA

OCEANO CONSTRUÇÃO E EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA MEMORIAL DESCRITIVO: O Empreendimento seguirá as características constantes do memorial abaixo descrito. 1- Especificação Técnica: 1.1 - Fundações: Serão executadas de acordo com sondagem a ser realizada

Leia mais

IFES/CAMPUS DE ALEGRE - ES PROJETO BÁSICO

IFES/CAMPUS DE ALEGRE - ES PROJETO BÁSICO IFES/CAMPUS DE ALEGRE - ES PROJETO BÁSICO Especificação Destinada Construção do Núcleo de Empresas Junior INTRODUÇÃO A execução dos serviços referente Construção do Núcleo de Empresas Junior, obedecerá

Leia mais

Projeto Executivo Prancha 01 Inst Plantas de Lay-out das Instalações Elétricas do 1 e 2 pavimentos SERVIÇOS A EXECUTAR:

Projeto Executivo Prancha 01 Inst Plantas de Lay-out das Instalações Elétricas do 1 e 2 pavimentos SERVIÇOS A EXECUTAR: MEMORIAL DESCRITIVO PROJETO DE AMPLIAÇÃO DO POSTO DE SAÚDE MUNICIPAL DE ILÓPOLIS / RS OBJETIVO O presente Memorial Descritivo tem por objetivo estabelecer as diretrizes básicas do projeto de arquitetura,

Leia mais

ANEXO 1 TABELA DO TIPO, PADRÃO E VALOR UNITÁRIO DE METRO QUADRADO DE CONSTRUÇÃO

ANEXO 1 TABELA DO TIPO, PADRÃO E VALOR UNITÁRIO DE METRO QUADRADO DE CONSTRUÇÃO ANEXO 1 TABELA DO TIPO, PADRÃO E VALOR UNITÁRIO DE METRO QUADRADO DE CONSTRUÇÃO TIPO 10 - EDIFICAÇÕES RESIDENCIAIS TÉRREAS E ASSOBRADADAS, COM OU SEM SUBSOLO 10.1 - Padrão Rústico Arquitetura: Construídas

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAÇADOR SECRETARIA MUNICPAL DE EDUCAÇÃO MEMORIAL DESCRITIVO

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAÇADOR SECRETARIA MUNICPAL DE EDUCAÇÃO MEMORIAL DESCRITIVO MEMORIAL DESCRITIVO OBRA: REFORMA DA ESCOLA ALCIDES TOMBINI LOCALIZAÇÃO: Rua Augusto Driessen Bairro: Sorgatto 1. DEMOLIÇÕES Todas as paredes internas dos banheiros deverão ser demolidas. Todo o revestimento

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO SEYCHELLES RESIDENCE

MEMORIAL DESCRITIVO SEYCHELLES RESIDENCE MEMORIAL DESCRITIVO SEYCHELLES RESIDENCE Este Memorial Descritivo trata de uma edificação residencial, propriedade de CONSTRUFORTE EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA, a ser edificado na Rua Reinaldo Scherner,

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO - HABITAÇÃO

MEMORIAL DESCRITIVO - HABITAÇÃO MEMORIAL DESCRITIVO - HABITAÇÃO PROPONENTE: ATHENA CONSTRUÇÕES LTDA. CONSTRUTORA: ATHENA CONSTRUÇÕES LTDA. EMPREENDIMENTO: RESIDENCIAL PARQUE DAS TORRES ENDEREÇO: RUA JÚLIO POZZA ESQ. RUA C/ SD 490 SÃO

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA MEMORIAL DESCRITIVO

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA MEMORIAL DESCRITIVO ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA MEMORIAL DESCRITIVO Obra: Reforma de Prédio Delegacia CRA Proprietário: Conselho Regional de administração Endereço: Av. Presidente Getulio Vargas, N 2.923 Área: 110,00 m² 1.

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul Municipio de Venâncio Aires

Estado do Rio Grande do Sul Municipio de Venâncio Aires MEMORIAL DESCRITIVO Obra: OBRAS CIVIS, REFORMA E INSTALAÇÕES - PMAT PAVIMENTO TÉRREO E SUPERIOR DA PREFEITURA MUNICIPAL Local: Rua Osvaldo Aranha-nº 634 Venâncio Aires EXECUÇÃO E SERVIÇOS A execução dos

Leia mais

1.3 MÁQUINAS E FERRAMENTAS Serão fornecidos todos os equipamentos e ferramentas adequadas de modo a garantir o bom desempenho da obra.

1.3 MÁQUINAS E FERRAMENTAS Serão fornecidos todos os equipamentos e ferramentas adequadas de modo a garantir o bom desempenho da obra. MEMORIAL DESCRITIVO IDENTIFICAÇÃO: EDIFÍCIO SPAZIO DI ACÁCIA Proponente : Construtora Brum Ltda. Construtora : Construtora Brum Ltda. Empreendimento : Edifício Spazio Di Acácia Endereço : Rui Barbosa,

Leia mais

La Bella Città MEMORIAL DESCRITIVO. Informações Gerais: INCORPORAÇÃO IGUASSU ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES LTDA CONSTRUÇÃO

La Bella Città MEMORIAL DESCRITIVO. Informações Gerais: INCORPORAÇÃO IGUASSU ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES LTDA CONSTRUÇÃO MEMORIAL DESCRITIVO La Bella Città Informações Gerais: INCORPORAÇÃO IGUASSU ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES LTDA CONSTRUÇÃO IGUASSU ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES LTDA PROJETO ARQUITETÔNICO ARQUITETA CARMEN LUCIA PEZZETTE

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ÂNGELO MEMORIAL DESCRITIVO

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ÂNGELO MEMORIAL DESCRITIVO PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ÂNGELO MEMORIAL DESCRITIVO Ampliação E.M.E.I. Manoel dos Santos Ribeiro Bairro José Alcebíades de Oliveira GENERALIDADES Execução por Empreitada Global O presente memorial

Leia mais

ANEXO XII PLANILHA ORÇAMENTÁRIA. Planilha Orçamentária

ANEXO XII PLANILHA ORÇAMENTÁRIA. Planilha Orçamentária ANEXO XII PLANILHA ORÇAMENTÁRIA Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária- Embrapa Coordenadoria de Engenharia e Arquitetura-CEN/DRM PLANILHA DE ORÇAMENTO UNIDADE: Embrapa Algodão OBRA: REFORMA DO LABORATÓRIO

Leia mais

CONSTRUÇÃO - BLOCO DE PESQUISADORES - PAVIMENTO TÉRREO

CONSTRUÇÃO - BLOCO DE PESQUISADORES - PAVIMENTO TÉRREO ANEXO XII PLANILHA ORÇAMENTÁRIA PLANILHA DE ORÇAMENTO UNIDADE: Embrapa Algodão Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária- Embrapa Coordenadoria de Engenharia e Arquitetura-CEN/DRM OBRA: AMPLIAÇÃO DOS

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO RESIDENCIAL PETRA

MEMORIAL DESCRITIVO RESIDENCIAL PETRA MEMORIAL DESCRITIVO RESIDENCIAL PETRA Este documento de Memorial Descritivo de Especificação do Empreendimento RESIDENCIAL PETRA situado à Rua Limeira nº 566, bairro Piratininga, lotes 12, 13, 14, 15,

Leia mais

PROJETO BÁSICO DE CONSTRUÇÃO DE ESCRITÓRIO EM ARIQUEMES/RO.

PROJETO BÁSICO DE CONSTRUÇÃO DE ESCRITÓRIO EM ARIQUEMES/RO. UNID. QUANT. UNITÁRIO TOTAL CÓD. DEOSP 1. SERVIÇOS PRELIMINARES 1.1 1.2 Aquisição e assentamento de placas de obras pronta de 3,00 x 2,00 m, conforme modelo. Barracão de obra em chapa de madeira compensada

Leia mais

Residencial José Saramago

Residencial José Saramago O Empreendimento O1 Bloco, 03 Pavimentos Tipo, 03 unidades residenciais por Pavimento Tipo, sendo 03 coberturas. Apartamentos de 03 Quartos, 02 Quartos e 01 Quarto. Apartamentos com 01 ou 02 vagas de Garagem.

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE DOUTOR PEDRINHO Estado de Santa Catarina

PREFEITURA MUNICIPAL DE DOUTOR PEDRINHO Estado de Santa Catarina MEMORIAL DESCRITIVO E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Obra: AMPLIAÇÃO UNIDADE DE SAÚDE CENTRAL Local: Rua Santa Catarina, Centro Área de Ampliação: 161,82 m² Município: Doutor Pedrinho SC Data: Novembro / 2015

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. Residencial Nihal Rua Aragão Bozano, 131 Lotes 2, Quadra 57, Torres, RS

MEMORIAL DESCRITIVO. Residencial Nihal Rua Aragão Bozano, 131 Lotes 2, Quadra 57, Torres, RS MEMORIAL DESCRITIVO Residencial Nihal Rua Aragão Bozano, 131 Lotes 2, Quadra 57, Torres, RS 1. LOCALIZAÇÃO: O empreendimento localiza-se à Rua Aragão Bozano,131 Lotes 2, Quadra 57, Praia Grande, Torres/RS.

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO O

MEMORIAL DESCRITIVO O MEMORIAL DESCRITIVO O presente memorial tem por objetivo estabelecer requisitos técnicos, definir materiais e padronizar os projetos e execuções da obra localizada na Rua Jorge Marcelino Coelho, s/n, Bairro

Leia mais

ML PROJETO E CONSTRUÇÃO LTDA

ML PROJETO E CONSTRUÇÃO LTDA ML PROJETO E CONSTRUÇÃO LTDA MEMORIAL DESCRITIVO DOS ACABAMENTOS Rua Prof Duplan, 115 / 125 Índice 1. APRESENTAÇÃO 2. PROJETO 3. ACABAMENTOS 4. DEMAIS ELEMENTOS CONSTRUTIVOS 5. OBSERVAÇÕES GERAIS 1. APRESENTAÇÃO

Leia mais

RESIDENCIAL EDELWEISS

RESIDENCIAL EDELWEISS MEMORIAL DESCRITIVO RESIDENCIAL EDELWEISS FLORIANÓPOLIS, JUNHO DE 2011. Empreendimento: Edifício Residencial Edelweiss Endereço: Rua Homero de Miranda Gomes Estreito. Florianópolis / SC. INFORMAÇÕES GERAIS:

Leia mais

Rua Dante Francisco Zattera, Quadra 4907, lote 14, Loteamento Cidade Nova II. Bairro Distrito Industrial Caxias do Sul RS

Rua Dante Francisco Zattera, Quadra 4907, lote 14, Loteamento Cidade Nova II. Bairro Distrito Industrial Caxias do Sul RS MEMORIAL DESCRITIVO: APRESENTAÇÃO DO EMPREENDIMENTO: LOCALIZAÇÃO: Rua Dante Francisco Zattera, Quadra 4907, lote 14, Loteamento Cidade Nova II. Bairro Distrito Industrial Caxias do Sul RS DESCRIÇÃO: Edifício

Leia mais

RESIDENCIAL PINHEIROS

RESIDENCIAL PINHEIROS RESIDENCIAL PINHEIROS O Residencial Pinheiros é um empreendimento financiado pela Caixa Econômica Federal, no programa Minha Casa, Minha Vida, localizado na cidade de Pelotas, no bairro Fragata situado

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO/TÉCNICO

MEMORIAL DESCRITIVO/TÉCNICO MEMORIAL DESCRITIVO/TÉCNICO PROPRIETÁRIO: Prefeitura Municipal de Carmo de Minas. ENDEREÇO: Rua Luiz Gomes, nº. 150, Bairro: Centro, CEP: 37472-000. CNPJ: 18.188.243/0001-60. ENDEREÇO DA OBRA: Rua Euclides

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO E EPECIFICAÇÕES LA MORADA RUA MARQUES DO HERVAL, 387 CANOAS - RS

MEMORIAL DESCRITIVO E EPECIFICAÇÕES LA MORADA RUA MARQUES DO HERVAL, 387 CANOAS - RS MEMORIAL DESCRITIVO E EPECIFICAÇÕES LA MORADA RUA MARQUES DO HERVAL, 387 CANOAS - RS INCORPORAÇÃO: STERN HAUS EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA Av. João XXIII, 2020 Metzler Campo Bom/RS PROJETO ARQUITETÔNICO:

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DA OBRA.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DA OBRA. INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE DEPARTAM ENTO DE ENGENHARIA E INFRAESTRUTURA BR 406 - Km 73 n 3500 Perímetro Rural do Município de João Câmara / RN, CEP: 59550-000

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE BOMBINHAS. Relatório Técnico. REFORMA DA SECRETARIA DE TURISMO DE BOMBINHAS ÁREA TOTAL: 291,20 m²

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE BOMBINHAS. Relatório Técnico. REFORMA DA SECRETARIA DE TURISMO DE BOMBINHAS ÁREA TOTAL: 291,20 m² Relatório Técnico REFORMA DA SECRETARIA DE TURISMO DE BOMBINHAS ÁREA TOTAL: 291,20 m² Av. Leopoldo Zarling Bairro Bombas Município de Bombinhas - SC PROJETO: AMFRI Associação dos Municípios da Região da

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTO

MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTO Spader Empreendimentos Ltda Rua Jacob Ely 498 Sala 04 Garibaldi RS Fone/Fax: (54) 3462 1108 e-mail: contato@spader.eng.br www.spader.eng.br MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTO PROPRIETÁRIO: SPADER EMPREENDIMENTOS

Leia mais

MUNÍCIPIO DE CONSELHEIRO LAFAIETE - MG SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E MEIO AMBIENTE Administração 2.013/2.016 TERMO DE REFERENCIA

MUNÍCIPIO DE CONSELHEIRO LAFAIETE - MG SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E MEIO AMBIENTE Administração 2.013/2.016 TERMO DE REFERENCIA MUNÍCIPIO DE CONSELHEIRO LAFAIETE - MG SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E MEIO AMBIENTE Administração 2.013/2.016 TERMO DE REFERENCIA REFORMA E AMPLIAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL PEDRO REZENDE DOS SANTOS 1 - OBJETO:

Leia mais

ANEXO XII - MEMORIAL DESCRITIVO ARQUITETÔNICO

ANEXO XII - MEMORIAL DESCRITIVO ARQUITETÔNICO ANEXO XII - MEMORIAL DESCRITIVO ARQUITETÔNICO 4.1 APRESENTAÇÃO O presente memorial descritivo tem por finalidade determinar os detalhes de acabamento, tipo e a qualidade dos materiais a serem utilizados

Leia mais

Obra: Ampliação Câmara de Vereadores Local : VRS- 801 Almirante Tamandaré do Sul - RS Proprietário: Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré do Sul

Obra: Ampliação Câmara de Vereadores Local : VRS- 801 Almirante Tamandaré do Sul - RS Proprietário: Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré do Sul MEMORIAL DESCRITIVO Obra: Ampliação Câmara de Vereadores Local : VRS- 801 Almirante Tamandaré do Sul - RS Proprietário: Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré do Sul 1. O presente memorial tem por

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. MARCO ZERO MIX - WORK Avenida Kennedy, 1230- São Bernardo do Campo - SP

MEMORIAL DESCRITIVO. MARCO ZERO MIX - WORK Avenida Kennedy, 1230- São Bernardo do Campo - SP MEMORIAL DESCRITIVO Revisão: 00 MARCO ZERO MIX - WORK Avenida Kennedy, 1230- São Bernardo do Campo - SP 1. PROJETOS Serão executados de acordo com as normas vigentes. 2. FUNDAÇÕES E CONTENÇÕES Serão executados

Leia mais

Veja os custos detalhados dessa obra com aproximadamente 450 m². Recepção Esterilização Assepsia. Lixo. Despensa Ambulatório Farmácia Consultório

Veja os custos detalhados dessa obra com aproximadamente 450 m². Recepção Esterilização Assepsia. Lixo. Despensa Ambulatório Farmácia Consultório Clínica veterinária Veja os custos detalhados dessa obra com aproximadamente 450 m² Corte AA B Recepção Esterilização Assepsia Sala de curativos Lavanderia Canil Corte BB A Lavagem Sala de espera Jardim

Leia mais

RESIDENCIAL VILLA ALLEGRA

RESIDENCIAL VILLA ALLEGRA 1 RESIDENCIAL VILLA ALLEGRA ENDEREÇO Rua Níquel, 44 Serra Belo Horizonte, MG CEP: 30.220-280 Fone: (31) 3281.4763 / 3281.6465 INCORPORAÇÃO E CONSTRUÇÃO CONSTRUTORA VALLE RIBEIRO LTDA. Av. Afonso Pena,

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE VENÂNCIO AIRES

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE VENÂNCIO AIRES CONCLUSÃO GINÁSIO LINHA MANGUEIRÃO MEMÓRIA DE CÁLCULO 1. SERVIÇOS GERAIS: MEMÓRIA DE CÁLCULO 1.1. Placa de Obra: 1,50 x 3,00 = 4,50m2 Conclusão Ginásio Linha Mangueirão 1.2. Demolição de Telhas Onduladas:

Leia mais

Veja os custos detalhados dessa obra de aproximadamente 470 m²

Veja os custos detalhados dessa obra de aproximadamente 470 m² Casa de alto padrão Veja os custos detalhados dessa obra de aproximadamente 470 m² Características empreendimento > Área construída de 471,37 m² > Terreno com 1.1690 m² de área > Residência assobradada,

Leia mais

Residencial Recanto do Horizonte

Residencial Recanto do Horizonte MEMORIAL DESCRITIVO Residencial Recanto do Horizonte FUNDAÇÃO E ESTRUTURA As Fundações serão executadas de acordo com o projeto estrutural, elaborado de acordo com as normas técnicas pertinentes e baseadas

Leia mais

MEMORIAL DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS LAS OLAS

MEMORIAL DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS LAS OLAS MEMORIAL DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS LAS OLAS ÍNDICE 1. DEPENDÊNCIAS DE USO PRIVATIVO - ESPECIFICAÇÕES 2. DEPENDÊNCIA DE USO COMUM - ESPECIFICAÇÕES 3. URBANIZAÇÃO 4. OBSERVAÇÕES FINAIS 1. DEPENDÊNCIAS DE

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO PAX-PERDIZES

MEMORIAL DESCRITIVO PAX-PERDIZES MEMORIAL DESCRITIVO PAX-PERDIZES PAX_PERDIZES é composto por 1 torre residencial com 8 pavimentos com 4 unidades cada. As vagas de estacionamento estão distribuídas em 2 subsolos. O acesso ao Empreendimento

Leia mais

PLANILHA ORÇAMENTÁRIA

PLANILHA ORÇAMENTÁRIA DATA agosto/2013 1.0 SERVIÇOS PRELIMINARES 1.2 74209/001 Aquisição e assentamento de placas de obra em aço galvanizado. Abrigo Provisorio de madeira executado na obra para m² 6,00 157,35 944,10 1.3 01520.8.1.1

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. 2.0 - Calçadas Externas/rampa/escada:

MEMORIAL DESCRITIVO. 2.0 - Calçadas Externas/rampa/escada: PROJETO Nº 051/2013 Solicitação: Memorial Descritivo Tipo da Obra: Reforma, ampliação e adequação acesso Posto de Saúde Santa Rita Área existente: 146,95 m² Área ampliar: 7,00 m² Área calçadas e passeio:

Leia mais

DEPARTAMENTO DE PATRIMÔNIO IMOBILIÁRIO DPI.E AHE SANTO ANTÔNIO CADERNO DE VALORES

DEPARTAMENTO DE PATRIMÔNIO IMOBILIÁRIO DPI.E AHE SANTO ANTÔNIO CADERNO DE VALORES UNITÁRIOS PARA CONSTRUÇÕES GRUPO 02 - CANTEIRO DE OBRA E MATERIAIS BÁSICOS 02520822 Abertura manual de poço de água e outros, Ø 1,20 m, prof. acima de 2 m m 172,73 02520821 Abertura manual de poço de água

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DOS ACABAMENTOS ESPECIFICAÇÕES BÁSICAS. RESIDENCIAL ADONAI Rua Comendador Duval, 343 Jardim floresta Porto Alegre - RS

MEMORIAL DESCRITIVO DOS ACABAMENTOS ESPECIFICAÇÕES BÁSICAS. RESIDENCIAL ADONAI Rua Comendador Duval, 343 Jardim floresta Porto Alegre - RS MEMORIAL DESCRITIVO DOS ACABAMENTOS ESPECIFICAÇÕES BÁSICAS RESIDENCIAL ADONAI Rua Comendador Duval, 343 Jardim floresta Porto Alegre - RS 1 APRESENTAÇÃO O presente documento tem como objetivo, descrever

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO VH.10/08/09. pg.1/8 CONDADO ANA CAROLINA RUA LADEIRA DAS AZALEIAS, 453 BAIRRO VILA PLANALTO - GRAMADO RS

MEMORIAL DESCRITIVO VH.10/08/09. pg.1/8 CONDADO ANA CAROLINA RUA LADEIRA DAS AZALEIAS, 453 BAIRRO VILA PLANALTO - GRAMADO RS MEMORIAL DESCRITIVO CONDADO ANA CAROLINA RUA LADEIRA DAS AZALEIAS, 453 BAIRRO VILA PLANALTO - GRAMADO RS pg.1/8 ÍNDICE 01 APRESENTAÇÃO 02 O EMPREENDIMENTO 03 UNIDADES COMERCIAIS 04 GENERALIDADES DOS ACABAMENTOS/AREA

Leia mais

Imprensa Oficial da Estância de Atibaia Sábado, 7 de setembro de 2013 - nº 1524 - Ano XVII - Caderno C - Volume V de V

Imprensa Oficial da Estância de Atibaia Sábado, 7 de setembro de 2013 - nº 1524 - Ano XVII - Caderno C - Volume V de V Prefeitura da Estância de Atibaia 201 Comércio - Precário Definição: Edificações inacabadas, deficiências aparentes, construídas com tijolos ou blocos. Coberta de telha ou laje pré moldada sem acabamento,

Leia mais

PARQUE PANAMBY Porto Alegre. Torres A, B, C, D, E e F MEMORIAL DESCRITIVO

PARQUE PANAMBY Porto Alegre. Torres A, B, C, D, E e F MEMORIAL DESCRITIVO 1. Descrição geral PARQUE PANAMBY Porto Alegre Torres A, B, C, D, E e F MEMORIAL DESCRITIVO O empreendimento será composto por seis torres residenciais (abordadas em memorial específico) e 22 unidades

Leia mais

construtorafolchini.com.br

construtorafolchini.com.br facebook.com/grupofolchini construtorafolchini.com.br Rodovia SC 108 - KM 33 - São Simão - Criciúma - SC - CEP 88811-400 Fone: 48 3403.6800 48 3465.2900 Arquiteto Jéferson Aléssio CAU/SC A13.859-2 LEBLANC

Leia mais

LANAI RESIDENCE CLUB CAMPINAS SÃO JOSÉ / SC 1_8

LANAI RESIDENCE CLUB CAMPINAS SÃO JOSÉ / SC 1_8 LANAI RESIDENCE CLUB CAMPINAS SÃO JOSÉ / SC 1_8 ÍNDICE 1 - OBJETIVO 2 - ÁREAS E LOCALIZAÇÃO 3 - DISPOSIÇÕES GERAIS 4 - PREPARAÇÃO DO TERRENO 5 - INSTALAÇÕES PROVISÓRIAS 6 - LOCAÇÃO DA OBRA 7 - INFRA-ESTRUTURA

Leia mais

4.0 LOCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA OBRA:

4.0 LOCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA OBRA: MEMORIAL DESCRITIVO Obra: PROJETO DE CONCLUSÃO DO GINÁSIO ESPORTIVO VILA ASSIS Local: Vila Assis - Fontoura Xavier, RS Área existente: 1.200,00 m2 Área Construida: 140,00 m2 Proprietário: Prefeitura Municipal

Leia mais

1 ANEXO XII - MEMORIAL DESCRITIVO ARQUITETÔNICO

1 ANEXO XII - MEMORIAL DESCRITIVO ARQUITETÔNICO 1 ANEXO XII - MEMORIAL DESCRITIVO ARQUITETÔNICO 4.1 APRESENTAÇÃO O presente MEMORIAL DESCRITIVO tem por finalidade determinar os detalhes de acabamento, tipo e a qualidade dos materiais a serem utilizados

Leia mais

SOBERANO RESIDENCE MEMORIAL DESCRITIVO

SOBERANO RESIDENCE MEMORIAL DESCRITIVO MEMORIAL DESCRITIVO CONDIÇÕES GERAIS: Estas especificações fazem parte integrante dos Contratos de Compra e Venda das unidades do Prédio Residencial denominado Soberano Residence. 1- DADOS INICIAIS: 1.1

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO 1 DESCRIÇÃO

MEMORIAL DESCRITIVO 1 DESCRIÇÃO Página 1 de 9 MEMORIAL DESCRITIVO OBRA: Reforma na Unidade Sanitária Sede de Guarujá do Sul PROPRIETÁRIO: LOCAL: Rua Governador Jorge Lacerda, 448, Centro, Guarujá do Sul (SC) ÁREA TOTAL DA EDIFICAÇÃO:

Leia mais

Anexo I. Caderno de Especificações Técnicas. Execução de Adaptações, Obras Civis e Instalações para Implantação de Grupo Motor Gerador

Anexo I. Caderno de Especificações Técnicas. Execução de Adaptações, Obras Civis e Instalações para Implantação de Grupo Motor Gerador Anexo I Caderno de Especificações Técnicas Execução de Adaptações, Obras Civis e Instalações para Implantação de Grupo Motor Gerador Porto Alegre/RS 1. Considerações Gerais Antes do início de quaisquer

Leia mais

SECRETARIA MUNICPAL DE OBRAS, TRANSPORTE E TRÂNSITO MEMORIAL DESCRITIVO

SECRETARIA MUNICPAL DE OBRAS, TRANSPORTE E TRÂNSITO MEMORIAL DESCRITIVO SECRETARIA MUNICPAL DE OBRAS, TRANSPORTE E TRÂNSITO MEMORIAL DESCRITIVO Obra: Reformas na EMEF Pedro Cattani OBJETIVO O presente Memorial Descritivo tem por objetivo estabelecer as diretrizes básicas para

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTOS E ESPECIFICAÇÕES

MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTOS E ESPECIFICAÇÕES 1 MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTOS E ESPECIFICAÇÕES RS. PROPONENTE: EDIFICATORE INCORPORAÇÕES LTDA. EMPREENDIMENTO: RESIDENCIAL COLINAS ENDEREÇO: rua FERMINO CORREA DA GAMA esq. RUA TUPI, lotes 1 e 2,

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE VENÂNCIO AIRES

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE VENÂNCIO AIRES PROJETO ARQUITETÔNICO AMPLIAÇÃO/REFORMA DA EMEF CIDADE NOVA MEMORIAL DESCRITIVO, PLANILHA ORÇAMENTÁRIA E CRONOGRAMA FÍSICO-FINANCEIRO. MEMORIAL DESCRITIVO Ampliação da EMEF Cidade Nova 1. OBJETIVO: A presente

Leia mais

Fun House Empreendimentos Imobiliários Ltda

Fun House Empreendimentos Imobiliários Ltda Fun House Empreendimentos Imobiliários Ltda Residencial Montclair Sala de Estar Academia Playground Implantação Planta Baixa Pavimento Tipo Planta Baixa Apto 201 a 1001 Planta Baixa Apto 202 a 1002 Planta

Leia mais

Empreendimento: Edifício Residencial Ravello Endereço: Rua Najla Carone Guedert esq. c/ Rua Ferrara Loteamento Pagani - Palhoça / SC

Empreendimento: Edifício Residencial Ravello Endereço: Rua Najla Carone Guedert esq. c/ Rua Ferrara Loteamento Pagani - Palhoça / SC MEMORIAL DESCRITIVO FLORIANÓPOLIS, SETEMBRO DE 2011. Empreendimento: Edifício Residencial Ravello Endereço: Rua Najla Carone Guedert esq. c/ Rua Ferrara Loteamento Pagani - Palhoça / SC INFORMAÇÕES GERAIS

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DE CONSTRUÇÃO RESIDENCIAL PETHRUS

MEMORIAL DESCRITIVO DE CONSTRUÇÃO RESIDENCIAL PETHRUS MEMORIAL DESCRITIVO DE CONSTRUÇÃO RESIDENCIAL PETHRUS Acabamento De Unidades Autônomas SALA JANTAR/ ESTAR E CIRCULAÇÃO INTERNA Piso : Cerâmica Eliane, Cecrisa, Portinari, ou similar. Paredes : Revestimento

Leia mais

SN OFFICE TOWER MEMORIAL DESCRITIVO

SN OFFICE TOWER MEMORIAL DESCRITIVO SN OFFICE TOWER MEMORIAL DESCRITIVO 1) IDENTIFICAÇÃO E LOCALIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO - TERRENO O Edifício SN OFFICE TOWER será construído nos LOTES DE TERRENOS URBANOS de números 09 e 11 da quadra 22 do

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. Edifício PÉROLA NEGRA Rua Ernesto Alves, 370 Lote 02 e Lote 20 da Quadra 31 - Praia Grande - Torres RS

MEMORIAL DESCRITIVO. Edifício PÉROLA NEGRA Rua Ernesto Alves, 370 Lote 02 e Lote 20 da Quadra 31 - Praia Grande - Torres RS MEMORIAL DESCRITIVO Edifício PÉROLA NEGRA Rua Ernesto Alves, 370 Lote 02 e Lote 20 da Quadra 31 - Praia Grande - Torres RS 1 1. INFORMAÇÕES GERAIS CONSTRUÇÃO E INCORPORAÇÃO: VCA MAGGI Construtora e Incorporadora

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO REFORMA E ADAPTAÇÃO DO 5º BATALHÃO DO CBMMG PARA IMPLANTAÇÃO DE BASE DESCENTRALIZADA DO SAMU - 192

MEMORIAL DESCRITIVO REFORMA E ADAPTAÇÃO DO 5º BATALHÃO DO CBMMG PARA IMPLANTAÇÃO DE BASE DESCENTRALIZADA DO SAMU - 192 MEMORIAL DESCRITIVO REFORMA E ADAPTAÇÃO DO 5º BATALHÃO DO CBMMG PARA IMPLANTAÇÃO DE BASE DESCENTRALIZADA DO SAMU - 192 CONSIDERAÇÕES GERAIS O presente memorial tem por objetivo especificar serviços e materiais

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO CORRETIVA E PREVENTIVA EM TODAS AS UNIDADES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO LINHARES - ES

MEMORIAL DESCRITIVO SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO CORRETIVA E PREVENTIVA EM TODAS AS UNIDADES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO LINHARES - ES MEMORIAL DESCRITIVO SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO CORRETIVA E PREVENTIVA EM TODAS AS UNIDADES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO LINHARES - ES 1 1. INTRODUÇÃO O memorial se refere aos Serviços de Manutenção

Leia mais

PROPRIETÁRIO AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO - GRAMADOTUR OBRA...CONTRATAÇÃO DE EMPRESA HABILITADA PARA EXECUÇÃO DE REFORMAS NO PAVILHÃO 01

PROPRIETÁRIO AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO - GRAMADOTUR OBRA...CONTRATAÇÃO DE EMPRESA HABILITADA PARA EXECUÇÃO DE REFORMAS NO PAVILHÃO 01 MEMORIAL DESCRITIVO PROPRIETÁRIO AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO - GRAMADOTUR OBRA...CONTRATAÇÃO DE EMPRESA HABILITADA PARA EXECUÇÃO DE REFORMAS NO PAVILHÃO 01 LOCALIZAÇÃO CENTRO DE EXPOSIÇÕES E CONGRESSOS

Leia mais

RESIDENCIAL MIRANTE DO PARQUE MAIO 2012

RESIDENCIAL MIRANTE DO PARQUE MAIO 2012 RESIDENCIAL MIRANTE DO PARQUE MAIO 2012 1 Torre 5: Estrutura Acabamento externo SUMÁRIO DO PROJETO: 100% executado 85% executado - Revestimento fachada; - 95% concluído. - Aplicação de textura. - 55% concluído.

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO CONCLUSÃO DA QUADRA DA ESCOLA ALTO BONITO. Rua Florêncio Busatto - Caçador SC.

MEMORIAL DESCRITIVO CONCLUSÃO DA QUADRA DA ESCOLA ALTO BONITO. Rua Florêncio Busatto - Caçador SC. MEMORIAL DESCRITIVO O presente Memorial Descritivo tem por objetivo descrever os serviços, materiais e técnicas construtivas a serem utilizadas na execução da obra abaixo qualificada. DADOS FÍSICOS LEGAIS

Leia mais

CRONOGRAMA FISICO-FINANCEIRO/MEMORIAL DESCRITIVO

CRONOGRAMA FISICO-FINANCEIRO/MEMORIAL DESCRITIVO CRONOGRAMA FISICO-FINANCEIRO/MEMORIAL DESCRITIVO Obra: Construção Institucional Sede Administrativa Proprietário: FENACLUBES Federação Nacional dos Clubes Esportivos Endereço da Obra: Rua Açaí 540 Jardim

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DE ACABAMENTOS VIDA VIVA CLUBE IGUATEMI MEM - 02-08

MEMORIAL DESCRITIVO ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DE ACABAMENTOS VIDA VIVA CLUBE IGUATEMI MEM - 02-08 MEMORIAL DESCRITIVO ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DE ACABAMENTOS VIDA VIVA CLUBE IGUATEMI MEM - 02-08 PORTO ALEGRE - RS 10/04/2012 ÍNDICE 1 - ACABAMENTOS APARTAMENTOS TIPO 2- ÁREAS CONDOMINIAIS 2.1 - ÁREAS DE

Leia mais

Memorial Descritivo. Prédio: Residencial 25 de Julho

Memorial Descritivo. Prédio: Residencial 25 de Julho Memorial Descritivo Prédio: Residencial 25 de Julho 1. Descrição do prédio. O prédio a ser construído compõe-se de 16 pavimentos mais casa de máquinas, constituído de 46 (quarenta e seis) unidades autônomas

Leia mais

Memorial Descritivo. Início da Obra: Fevereiro/2015 Término da Obra: Agosto/2016

Memorial Descritivo. Início da Obra: Fevereiro/2015 Término da Obra: Agosto/2016 Memorial Descritivo Início da Obra: Fevereiro/2015 Término da Obra: Agosto/2016 I - II - III - IV - V - CONSTRUTORA: SOL EDIFICAÇÕES PROJETO ARQUITETÔNICO: Arquiteto: Guilherme Rezende Moscatelli CREA:

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO REFORMA E ADAPTAÇÃO DO 2 PELOTÃO/2 CIA DO 5º BATALHÃO DO CBMMG PARA IMPLANTAÇÃO DE BASE DESCENTRALIZADA DO SAMU - 192

MEMORIAL DESCRITIVO REFORMA E ADAPTAÇÃO DO 2 PELOTÃO/2 CIA DO 5º BATALHÃO DO CBMMG PARA IMPLANTAÇÃO DE BASE DESCENTRALIZADA DO SAMU - 192 MEMORIAL DESCRITIVO REFORMA E ADAPTAÇÃO DO 2 PELOTÃO/2 CIA DO 5º BATALHÃO DO CBMMG PARA IMPLANTAÇÃO DE BASE DESCENTRALIZADA DO SAMU - 192 CONSIDERAÇÕES GERAIS O presente memorial tem por objetivo especificar

Leia mais

2. INSTALAÇÕES PROVISÓRIAS

2. INSTALAÇÕES PROVISÓRIAS MEMORIAL DESCRITIVO Obra: Banheiros Públicos Rincão do Segredo Local: Rua Carlos Massman - Rincão do Segredo Alm. Tam. do Sul-RS Proprietário: Município de Almirante Tamandaré do Sul / RS 1. O presente

Leia mais

Caderno de encargos. 1. Disposições gerais 2. INSTALAÇÃO DE OBRA 3. MOVIMENTO DE TERRA

Caderno de encargos. 1. Disposições gerais 2. INSTALAÇÃO DE OBRA 3. MOVIMENTO DE TERRA Caderno de encargos 1. Disposições gerais O presente caderno de encargos dispõe sobre os serviços a serem executados na obra do edifício residencial multifamiliar localizado à Rua Dom Pedro II, nº 238.

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO PORTARIA / GARAGEM

MEMORIAL DESCRITIVO PORTARIA / GARAGEM 1/10 MEMORIAL DESCRITIVO PORTARIA / GARAGEM As obras serão realizadas obedecendo rigorosamente aos projetos, detalhes e especificações, bem como as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas)

Leia mais

Memorial Descritivo. Especificações. 1 Características Gerais. 1.1 Projetos. 1.2 Composição

Memorial Descritivo. Especificações. 1 Características Gerais. 1.1 Projetos. 1.2 Composição Memorial Descritivo O Presente memorial refere-se ao projeto do Edifício Cassis, prédio residencial com térreo comercial de aproximadamente 7.000,00m², com Quatorze pavimentos, a ser construído, em terreno

Leia mais