INDICE DESTE DESCRITIVO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "INDICE DESTE DESCRITIVO"

Transcrição

1 INDICE DESTE DESCRITIVO Assunto Páginas Apresentação geral do e-labore 2-3 Relação e descritivo dos módulos 4-5 Opções de comercialização 6 CRM: Pacotes Promocionais 6 Sadneg CRM - detalhamento 7-9 Sadneg CRM Relatórios dinâmicos Sadneg CRM Controle KM rodado 13 Sadneg CRM Gerente Eletrônico 14 TTS CRM - detalhamento TTS pesquisa de satisfação Tarefas - detalhamento Agenda - detalhamento Caso de Sucesso (51) (41)

2 Apresentação O e-labore é o ambiente colaborativo desenvolvido pela SPPS, modular e expansível, que permite que usuários em vários pontos locais ou remotos trabalhem em conjunto através de uma moderna interface padrão web. O sistema contém um completo CRM (Customer Relationship Management, ou Sistema de Gerenciamento de Relações com Clientes) e enfatiza em especial a área de negócios, incluindo controle de vendas, status, histórico e relatórios para um acompanhamento detalhado e seguro de todas as negociações de sua empresa, desde as prospecções até o pós-venda. No e-labore, todos os usuários podem se comunicar e compartilhar diversos tipos de informações em tempo real, como mensagens, arquivos, s, agenda, listas de tarefas e anotações. O e-labore oferece também um completo sistema de controle e acompanhamento de chamados e ordens de serviço eletrônicas e assistência técnica, com definição de prioridades e grupos de atendimento. Este módulo gera automaticamente uma base de conhecimento e emite estatísticas para análise gerencial e lembretes por integrados com a agenda do sistema. Algumas características do e-labore O sistema destaca as seguintes funcionalidades: Sistema de controle e acompanhamento de ordens de serviço e assistência técnica Gerenciador de prospecções e negócios / CRM Gerenciador de arquivos Webmail com interface poderosa e intuitiva Agenda/calendário com visualização de todos os usuários Envio automático de s Sistema de Workflow integrado Amplo controle sobre níveis de usuário e permissões de acesso Gráficos de fácil compreensão Integração com outros sistemas (51) (41)

3 Módulos do sistema O e-labore é dividido em módulos, e cada módulo possui uma finalidade específica. Acesso aos módulos Todos os módulos são acessados através do menu Módulos. Quando este menu é clicado, aparece um sub-menu com os módulos instalados. Os módulos instalados podem variar de acordo com as particularidades de seu sistema e seu nível de permissão. Módulos principais do e-labore MÓDULOS INTEGRADORES ANOTAÇÕES FORUM TTS CRM WORKFLOW WEBMAIL HOJE Sadneg CRM CONTATOS TAREFAS AGENDA GERENCIADOR ARQUIVOS BANCO DE DADOS (51) (41)

4 Relação e descritivo dos módulos A seguir apresenta-se a lista de todos os módulos que compõem o e-labore e sua respectiva descrição. Os módulos foram agrupados de acordo com as suas características funcionais em relação ao produto. Sadneg CRM: ambiente para registro e controle das atividades de prévenda. Registra o histórico de contatos, propostas em vários formatos, reuniões, negociações e contratos. Possui recursos de envio automatizado de , relatórios gráficos do funil e do ciclo de vendas, além do desempenho das pessoas de vendas. Suas funcionalidades possibilitam à empresa o gerenciamento de equipes comerciais, vendedores e gerentes, fidelização e cross-selling na carteira de clientes. TTS CRM: registro e controle das atividades de pós-venda. Registra o histórico de contatos do cliente. Através da abertura de chamados, permite verificar o histórico do cliente. Possui recursos de envio automatizado de e- mail, cria uma base de conhecimento de resoluções de problemas. Possui relatório gráfico que aponta os índices de atendimento por tipo de assunto e período de tempo. Organização e formalização do atendimento de pósvendas. Ordem de serviço eletrônica. Identificação de novas oportunidades nos clientes e de produtos/serviços problemáticos. Workflow: a função deste recurso é a de criar um fluxo de atividades automatizadas, fazendo uso dos diversos módulos do e-labore, permitindo definir um roteiro, um fluxo de ações pré-determinadas para implementação dos processos internos de uma empresa. Podemos, por exemplo, transformar o processo de cadastramento de um novo cliente em um workflow, integrando os módulos Sadneg CRM (passar o status do negócio para fechado), Contatos (inserindo os nomes dos contatos do cliente no módulo), TTS CRM (abrindo um chamado técnico para a configuração dos serviços contratados pelo cliente), Agenda (registrar na agenda um lembrete para o comercial entrar em contato com o cliente para a verificação da qualidade dos serviços contratados) e Tarefas (lembrar ao Diretor Comercial de ligar para o cliente para as boas vindas). Este módulo agrega ao e-labore uma enorme flexibilidade. Agenda: agenda de compromissos que possui a visão do dia, semana e mês de cada um dos usuários de uma determinada empresa no e-labore. Permite o compartilhamento de agendas, a marcação de compromissos individuais e de grupo. Sua função no sistema é implementar o controle de compromissos e disponibilidades por grupos de trabalho. Flexibilidade de agendamento mesmo que a pessoa não esteja na empresa. Contatos: cadastro de contatos pessoais e corporativos. Permite o registro de nome, fone, , empresa e outros campos que podem ser livremente definidos. Este módulo geralmente é integrado ao sistema de gestão da empresa (ERP). Sua função é manter um cadastro centralizado de contatos para uso nos diversos outros módulos do e-labore. FAQ - Base de conhecimento (51) (41)

5 Gerenciador de Arquivos: módulo que permite o armazenar e compartilhar pastas e arquivos, com acesso baseado em regras de permissões. Pode ser usado para publicar arquivos na Internet, disponibilizando-os para grupos de pessoas que tem necessidade ou interesse. Notícias: Publicação de notícias e avisos internos da empresa. Permite o arquivamento para posterior consulta, podendo ser utilizado como um repositório de informações da empresa. Anotações: Módulo para a inserção de textos e informações para organização e divulgação de conhecimento. Permite a criação de grupos para facilitar a leitura e definir permissões de acesso diferenciadas. Disponibiliza informações relevantes de forma rápida e organizada para o grupo de pessoas que tem necessidade e/ou interesse. Hoje: o módulo Hoje é uma rápida visualização dos compromissos do usuário no dia. Sua função é oferecer uma visão geral de todos os eventos ou compromissos que ocorrerão no dia de hoje. Configurável pelo usuário, o qual pode definir que informação deseja ver (agenda, tarefas, chamados abertos e notícias). Tarefas: criar e monitorar tarefas pessoais ou de terceiros, registrando o histórico das ações tomadas para a execução das tarefas. Possibilita a programação de início e fim das atividades, bem como mostra graficamente o andamento da tarefa. Sua principal utilidade é o registro e acompanhamento de atividades pessoais ou de grupo. Webmail: interface Web moderna e poderosa que possibilita a conexão com vários servidores de . Possibilita centralizar o acesso ao com um único usuário e senha. Complemento: Integrador Web Site: Complemento ao e-labore que permite ao cliente a publicação de formulários no seu site de forma a inserir informações automaticamente em um ou mais módulos do ambiente. Suas aplicações mais comuns estão relacionadas com os módulos Sadneg CRM e TTS CRM. no (51) (41)

6 Opções de comercialização do e-labore O e-labore está disponível nas versões Tradicional e ASP, ou seja, sua empresa pode optar por um ou vários módulos do produto e ainda optar se deseja realizar o investimento na ferramenta ou simplesmente disponibilizar suas funcionalidades via Internet. A versão ASP ou SaaS (software as a service) é muito indicada quando a empresa prefere realizar investimentos de forma parcelada e contínua. Esta versão também é ideal quando existem vários usuários remotos que precisam ou desejam usar os recursos do e-labore. ASP: Sigla da língua inglesa que significa que o sistema, sua manutenção, atualização e backup, fazem parte do produto oferecido. Formato de Característica comercialização Tradicional Ambiente e-labore instalado no servidor do cliente A.S.P. ou SaaS Uso do ambiente e-labore em Datacenter e Cloud Computing. e-labore.org Valores subsidiados para viabilizar necessidades de desenvolvimento. Indicações Para mais de 20 usuários em uma mesma rede local. Menos de 20 usuários ou em grande dispersão geográfica. Para clientes que desejam uma aplicação sob-medida. Pacotes Promocionais: Duas opções para que sua empresa tenha o sistema CRM mais adequado para sua realidade (51) (41)

7 Sadneg CRM Módulo gerenciador de prospecções e negócios O módulo de CRM Sadneg, Sistema para Administração de Negócios, é um gerenciador de oportunidades ("leads") que registra e administra todos os negócios das empresas cadastradas no sistema e seus clientes. Ele pode ser utilizado pelas equipes de vendas direta e indireta, parceiros comerciais. Características gerais Login via e-labore, com integração com Webmail e agenda. Controle detalhado do status dos leads. O sistema é capaz de gerar avisos por baseado na data e no status do negócio. Lembrador integrado com a agenda para marcar o próximo contato com o cliente e enviar s avisando do compromisso. Diversos relatórios possíveis no modelo "funil de vendas". Todos os recursos são protegidos por login e senha. Acesso, acompanhamento e gerenciamento das negociações por grupos de usuários, de acordo com as permissões de acesso de cada um. Sadneg CRM Como funciona Assim que você entra no módulo Sadneg, é exibida uma tabela com a listagem de negócios abertos, onde cada linha corresponde a um negócio. Veja abaixo: (51) (41)

8 Há quatro situações possíveis para os negócios: Simplificado: cadastro básico para futuramente evoluir e qualificar o negócio. Normal: negócios em andamento. Esses negócios são subdivididos em diversos status. Negócios fechados e perdidos: negócios já fechados. Negócios protelados: negócios adiados para mais tarde. Os negócios em andamento são sempre listados na tela. Para listar os demais, clique nos links correspondentes e as seções respectivas serão abertas. Clique novamente nos links para fechar as seções. Os negócios em negrito referem-se a informações novas que ainda não foram lidas pelo usuário. Campos da listagem Caixa colorida Há uma cor para cada linha de negócios para facilitar a visualização. Razão social É o nome legal da empresa que foi cadastrado na tela de dados do negócio. Responsável É o nome que foi cadastrado como responsável pelo negócio na tela de dados do negócio. Linhas de negócio A linha de negócio que foi cadastrada na tela de dados do negócio. Ações Para executar uma das ações abaixo, clique no link correspondente na coluna ação. Detalhes: você visualiza as principais informações do negócio, incluindo o histórico. Novo resumo: permite a criação de um novo item (resumo) de negociação. Editar: tela para alteração dos dados do negócio. Novo permite o envio de um ao cliente, diretamente do SadNeg CRM, ficando este gravado no histórico do cliente juntamente com os anexos enviados na mensagem (51) (41)

9 Sadneg CRM Registro dos contatos com os clientes Além dos registros das visitas e reuniões realizadas o módulo Sadneg CRM possibilita que os usuários façam envio de para os contatos previamente cadastrados e vinculados ao cliente. Desta maneira o CRM estará organizando o departamento comercial e será simples localizar uma proposta ou contrato enviado pois este estará na pasta do cliente, no CRM. adneg CRM Relatórios dinâmicos O Sadneg possui uma série de relatórios gráficos que podem ser dinamicamente criados e modificados (51) (41)

10 Sadneg CRM Relatórios dinâmicos O Sadneg possui uma série de relatórios gráficos que podem ser dinamicamente criados e modificados: Detalhe do relatório: Base de Marketing (51) (41)

11 Sadneg CRM Relatório do Funil de vendas O Sadneg CRM gera relatórios gerenciais no formato de um "funil de vendas". Cada usuário pode ver o seu funil, que mostra um mapa geral dos negócios. O funil pode ser clicado para originar listagens mais detalhadas. Os gerentes possuem acesso às informações de grupos de usuários; o administrador, acesso a todas as informações. O funil pode ser de um vendedor, de um grupo e ainda dividido por linha de negócio. O gerente extranet tem acesso somente aos negócios da sua linha. O funil é exibido em forma de um pop-up com os negócios agrupados por status, como no exemplo abaixo: Status Os status possíveis encontram-se listados abaixo. O significado de cada status normalmente é o seguinte: Mercado: o contato ainda não foi realizado. Contato: o contato foi realizado com o cliente. Reunião: uma reunião de contato, solicitação de serviço ou encomenda foi realizada. Cotação: uma cotação ou proposta foi entregue ao cliente. Negociação: a proposta está sendo negociada com o cliente. Contrato: o contrato de trabalho está sendo elaborado. Assinatura: o contrato está para ser assinado pelo cliente. Fechados: o negócio foi fechado com o cliente. Protelados: o negócio foi adiado para uma data futura. Perdidos: o negócio foi perdido. O cliente pode livremente criar e gerenciar os tipos de status (51) (41)

12 Listagens Ao clicar em uma das linhas de status do funil, o sistema faz uma busca nos registros e exibe a listagem de acordo com o status escolhido, exibindo uma tela pop-up semelhante à tela inicial do módulo, com os registros encontrados e com a opção de você visualizar os detalhes de cada negócio. Sadneg CRM Controle de Quilômetros rodados pela equipe de atendimento Configurando Valor de Quilômetro rodado (51) (41)

13 Gerando Relatório Controle de Quilômetros: Tela de Filtros: Tela de Resultado: Campos: Cliente: Nome da empresa. Data: Data da quilometragem. Nota: Resumo adicionado juntamente com uma nova quilometragem. Quilometragem Inicial: Quilometragem Final: Total/Km: Total de quilômetros rodados. Valor/Km: Valor por quilômetro rodado (configurável). Total R$: Valor a ser pago. Pagar: Ao clicar no botão, todos os valores do período e usuário selecionado serão considerados pagos. Em pesquisas futuras estes valores não aparecerão (51) (41)

14 SadNeg CRM recursos do Gerente Eletrônico O módulo SadNeg CRM possui uma série de recursos configuráveis pelo Administrador do sistema que possibilita criar avisos e tarefas de forma automatizada para que a equipe de atendimento: Regras de Time-Out: O administrador pode definir quanto tempo uma negociação deve ficar sem atualização no sistema CRM. Após esta data esta negociação pode ser transferida para outro usuário ou ser colocada a disposição de todos. Esta transferência será automaticamente registrada no histórico desta negociação e poderá gerar também um que avisará do ocorrido. Regras de Notificação: O administrador pode definir que após determinado tempo uma negociação o usuário será notificado e será aberta uma tarefa que deverá ser executada conforme a descrição. Estas regras podem ser definidas em função dos diversos Status do Negócio e ainda por Linha de Negócio. Desta forma o Gerente Eletrônico garante o bom atendimento da sua empresa por parte da sua equipe comercial. O administrador pode ainda criar regras de controle para ser avisado ou avisar ao gerente comercial caso os usuários (atendentes, vendedores, representantes,...) não estejam atualizado corretamente o SadNeg CRM (51) (41)

15 Gerente Eletrônico do Sadneg CRM Avisos por O Sadneg CRM está habilitado a enviar s notificando os usuários de alterações nos negócios que estão sendo acompanhados. As regras de notificação por são livremente definidas pelo administrador e podem ser vinculadas a um dos seguintes campos: Tempo decorrido do início do processo Tempo decorrido do último contato Tempo decorrido em relação a um dos campos abaixo: Status do negócio (com possibilidade de regras específica para cada linha de negócio) TTS CRM -- Módulo gerenciador de ordens de serviço, assistência técnica e help-desk O módulo de gerenciamento de comunicações protocoladas (TTS) é capaz de enviar formulários por e solicitar que o responsável preencha as informações solicitadas dentro do ambiente de colaboração. Ele possui regras de notificação com avisos por conforme tempo decorrido e a prioridade definida. O TTS pode enviar uma requisição para várias pessoas com o mesmo conteúdo, definir para quem irá esta informação e a possibilidade de vincular ao formulário a ser enviado documentos que estejam no gerenciador de arquivos. Características gerais As cores identificam a prioridade de cada chamado. Envia avisos por . Regras de notificação, definidas livremente, avisam os responsáveis sobre o andamento de cada chamado. O usuário comum enxerga por padrão somente seus próprios chamados. O usuário pode acessar os chamados de outros usuários mediante pesquisa. Diferentes níveis de permissão; Um atendente tem acesso a mais informações; um gerente, a todos os chamados. O histórico de todos os chamados e usuários fica acessível a todos os usuários. TTS CRM -- Chamados em aberto A tela inicial do módulo mostra uma listagem dos chamados que estão em aberto. A partir desta tela você pode criar um novo chamado ou então verificar e adicionar informações em algum chamado já existente através dos links da coluna Ação. A lista exibe uma série de informações nas seguintes colunas: Ref.: Número de referência do chamado. Descrição Resumida: Pequena descrição do chamado. Empresa: Nome da empresa que solicitou o chamado. Criado por: Nome do usuário que criou o chamado. Atendente: Pessoa responsável por atender o chamado. Ação: Detalhes, Histórico, Info (veja a seguir) (51) (41)

16 Detalhes Clicando no link Detalhes de um chamado você é levado para a tela Detalhes do sistema. Esta tela mostra um resumo das informações contidas no chamado. Ela está dividida em duas seções: detalhes do sistema e histórico. Em detalhes do sistema encontram-se todas as informações do chamado. O histórico exibe todas as operações realizadas referentes ao chamado solicitado. Histórico Ao clicar no link histórico de um chamado, você verá um pop-up com todas operações realizadas referentes ao chamado solicitado. Este pop-up é uma versão reduzida da tela Detalhes (acima). A seção Detalhes do sistema informa quem criou o chamado, o cliente e uma descrição resumida (51) (41)

17 Info Neste pop-up há um campo onde você pode escolher o destinatário da mensagem. Por padrão o campo vem preenchido com o nome do usuário que é responsável pelo chamado. No outro campo você deve digitar a mensagem contendo informações adicionais para o chamado. A mensagem que você envia por essa tela será enviada por ao destinatário. Esta ação somente existe enquanto o chamado estiver aberto. Reabrir A ação de Reabrir aparece somente para os chamados encerrados. Ao clicar nessa ação, você será apresentado a uma nova tela onde terá a oportunidade de reabrir um chamado já existente, bastando que você informe o motivo da reabertura do chamado. TTS CRM Iniciar um atendimento Para criar iniciar um atendimnto no TTS CRM, você deve clicar no link Novo localizado logo abaixo do menu principal na tela principal do módulo. Você será apresentado à tela de inclusão de chamados. No primeiro campo (Cliente) você deve informar o nome do cliente que está fazendo o chamado ou então clicar no botão Find e selecionar um dentre os clientes cadastrados no sistema (51) (41)

18 TTS CRM -- Avisos por Ao ser avisado de um evento, você receberá um semelhante ao exibido abaixo: Além de visualizar os detalhes e o histórico do chamado (também acessíveis através da ações exibidas na interface web), você tem duas opções que podem ser acessadas através dos links correspondentes: Inserir nova ação: surge um pop-up onde você poderá inserir uma nova ação com sua descrição correspondente. Solicitar ou enviar informações: surge um pop-up igual ao da coluna info na listagem de chamados. Ao inserir uma nova ação, você será direcionado para uma tela semelhante à exibida abaixo, onde deverá preencher os detalhes desejados (51) (41)

19 TTS CRM Pesquisa de satisfação Para gerenciar pesquisa de satisfação deve-se ir ao menu TTS CRM Admin e, em seguida no sub menu Relatórios e Gerenciar Pesquisa de Satisfação. Você será levado para a tela de gerenciamento de pesquisa onde será possível: Visualizar detalhes de pesquisas Editar pesquisas Inserir novas pesquisas Tela de Gerenciamento de Pesquisas: Para inserir uma nova enquete, você deve clicar no link Inserir nova pergunta a enquete. Irá você será levado para a tela seguinte, para inserir os detalhes sobre a pesquisa: (51) (41)

20 Campos: Nome da pesquisa: Descrição: Campo com descrição da nova pesquisa a ser criada. Opção: Campos com opções de respostas para as perguntas da pesquisa. Ao clicar no link Nova Opção é adicionado mais uma opção. Ainda é possível escolher uma cor referente a cada opção que será mostrada no gráfico do relatório Pesquisa de Satisfação. Perguntas: Campos com opções de perguntas para pesquisa. Ao clicar no link Nova Pergunta é adicionado mais uma pergunta. Publicar: Campo onde será definido se a pesquisa será exibida ou não. Depois de encerrado um chamado, um será enviado para o cliente com o link para a pesquisa. O cliente será levado para tela de pesquisa, onde irá responder a pergunta de acordo com as opções dadas (51) (41)

21 Relatórios do TTS CRM Sistemas, Arquivo de chamados e Pesquisa de Satisfação Gerando Relatório da Pesquisa de satisfação: Campos: Cliente: Atendente: Campo com descrição da nova pesquisa a ser criada. Gráficos gerados pelo relatório: (51) (41)

22 Tarefas Módulo gerenciador de tarefas Através deste módulo é possível criar e receber tarefas que podem ser controladas por qualquer membro da equipe que tiver este privilégio. Ele tem como principal função o controle de tempo de trabalho da equipe, organizando e priorizando estas tarefas de acordo com a necessidade. Características gerais Integração com os módulos, Sadneg CRM, Agenda, TTS CRM e Webmail. Organização e otimização do tempo de trabalho. Controle em tempo real do trabalho exercido pela equipe. Agrupamento em forma de árvore, de tarefas relacionadas, chamadas também de subtarefas. Envia avisos por a cada resumo agregado na tarefa, ou cada modificação feita na mesma, se configurado. Tarefas Como funciona Ao entrar no módulo Tarefas, é exibida uma tela mostrando as tarefas relacionadas com o seu usuário. Veja Abaixo: A interface compõe-se de várias abas configuráveis, permitindo mostrar diversas informações das tarefas. São apresentadas as seguintes abas: Tarefas para hoje: esta aba irá listar as tarefas, que devem ser executadas hoje. Minhas Tarefas: lista todas as tarefas que estão associadas ao atendente. Tarefas sem Atendente: apresenta todas as tarefas que são abertas sem um atendente. Abertas por mim para outros: tarefas que ainda não foram finalizadas abertas pelo usuário para outros executarem. Finalizadas por mim: todas as tarefas que foram finalizadas. Finalizados por outros: tarefas finalizadas abertas pelo usuário. A aba inicial pode ser definida nas Configurações do módulo tarefas, e para alternar entre estas abas basta clicar sobre elas. As colunas que são mostradas nas abas também variam de acordo com as configurações, que estão descritas abaixo (51) (41)

23 Tarefas Adicionando uma nova tarefa Para criar uma nova tarefa, você deve entrar no menu Tarefas e clicar em seguida em Nova Tarefa, então aparecerá uma tela como a imagem abaixo. Essa tela também é usada para a edição de tarefas. A única diferença é que os campos ja viram preenchidos conforme as informações. Vínculos da Tarefa Cliente: Esta opção serve para vincular a tarefa a um cliente registrado no Sadneg CRM. Sub tarefa de: Já esta opção vincula a tarefa a outra, fazendo com que ela esteja na mesma árvore de tarefas da tarefa pai. Depende do término de: Faz com que a tarefa só seja liberada para ser efetuada, depois da finalização de outra tarefa a ser escolhida. Requisitos necessários para criação da tarefa Assunto: Uma breve descrição da tarefa. Descrição: Todos os detalhes sobre o que deve ser feito na tarefa, são descritos nesta caixa (51) (41)

24 Relações de tempo da tarefa Início previsto: A data e hora prevista para o início da tarefa. Término previsto: A data e hora prevista para o término da tarefa. Tempo para execução: O tempo em horas que deve ser destinado para execução da tarefa. Relações de tempo da tarefa Setor: Determina a qual setor a tarefa está vinculada. Atendente: Já aqui, determina qual vai ser o usuário que vai atender a tarefa. Prioridade: A prioridade perante as outras tarefas diante da necessidade da mesma ser executada. Evento importante: Na descrição da tarefa faz com que apareça que ela é importante. Como pode ser observado na imagem abaixo. Após o preenchimento dos campos basta clicar no botão Salvar. Fazendo com que a tarefa seja registrada no sistema. Tarefas Configurações do módulo tarefas Para configurar o Tarefas basta seguir pelo menu Configurações, Tarefas e Configurações. Estas configurações do tarefas são pessoais e podem variar para cada usuário. Abaixo seguem as explicações de cada uma delas. Abas (tabs) Alinhamento das tabs: modo como as tabs se distribuem na tela, que podem ser esquerda, direita ou centralizada. Número de tabs por linha: o número de tabs que se distribui por linha. Tab padrão: a tab inicial quando se entra no módulo tarefas. Mostrar total nas tabs: mostrar o número total de resultados trazidos nas tabs. Intervalo para atualizar o conteúdo das tabs (sec.): tempo para atualização automática do conteúdo (51) (41)

25 Listagem Classificar por: qual a coluna utilizada para ordenar as tabs do tarefas. Em seguida por: segunda coluna para ordenação. Depois por: terceiro coluna para ordenação. Mostrar tempo previsto / executado (%): mostra o tempo previsto e o executado da tarefa, sendo este último em porcentagem. Mostrar cliente na listagem: uma coluna onde aparece o cliente ao qual está ligada a tarefa. Mostrar término previsto: coluna com a data de término da tarefa. Mostrar início previsto: coluna com a data de início da tarefa. Mostrar status da tarefa na lista: coluna referente ao status atual da tarefa, relacionado com o tempo que foi aberta, ou com o término previsto ou se está em andamento ou parada. Mostrar na lista, tempo decorrido desde a criação da tarefa: uma coluna com o tempo em dias, a partir da criação da tarefa. Busca Rápida Mostrar usuários desativados na busca rápida: opção que habilita mostrar os usuários que foram desativados na busca rápida do tarefas. Notificações Enviar-me notificações quando a tarefa for alterada: quando você tiver qualquer vínculo com uma tarefa sendo alterada, será notificado por . Notificar na tela quando uma tarefa for delegada pra mim: mostra uma notificação na tela do novo atendente, avisando-o que há uma nova tarefa na sua lista (51) (41)

26 Agenda Módulo gerenciador de compromissos Neste módulo o cliente irá registrar os acontecimentos e eventos relevantes. Todos os usuários do ambiente de colaboração terão acesso a consulta e os compromissos e calendários de todos os usuários podem ser visualizados. Agenda Modos de visualização Quando você seleciona o módulo agenda, você será apresentado à visualização padrão, que é a tela Hoje. Essa tela contém muitos itens e alguns deles podem ser personalizados. Os modos de visualização estão acessíveis no menu Agenda. Modos de visualização Hoje Esta semana Este mês Hoje Neste modo você tem a visão geral do dia, que é mostrado na primeira linha após a barra de menus. Você pode trocar o dia mostrado clicando nas setas localizadas nas laterais da data. A visualização padrão mostrará desde as 08:00 até 17:00 em intervalos de 30 minutos (51) (41)

27 O sub-menu localizado imediatamente ao lado da barra de menus permite a você criar um novo compromisso e ainda navegar entre os diferentes modos de visualização. No lado direito da tela existem algumas ferramentas para ajudá-lo. Usuário: A primeira caixa indica de quem é a agenda que você está visualizando, geralmente a sua. Seleção de usuário: A segunda caixa permite que você selecione qualquer outro usuário sobre o qual você deseja informações de horários. Calendário: A próxima é o calendário mensal. Você pode escolher o mês clicando nas setas localizadas em cada lado do mês. A próxima linha indica o ano. Você pode trocar o ano do mesmo modo que faz com os meses. Para selecionar um dia específico do mês, basta clicar em uma data no calendário. Ir para data: A próxima caixa permite que você pule facilmente para uma data específica digitada nos campos apropriados e depois clique o botão "Ir para a data". Legenda: A última caixa mostra uma legenda das cores usadas no calendário. Quando você tem um compromisso, ele será mostrado da seguinte maneira: Colunas De e Até: O indica o começo e o fim do evento. Coluna Descrição: Exibe a descrição do encontro ou evento. Coluna Priv: Mostra se o tipo de agendamento é particular ou não. Coluna Disp: Mostra se o evento é privado ou pode ser interrompido. Coluna Parc: Lista os participantes do evento. Coluna Local: Mostra onde o encontro vai acontecer. Coluna Ação: Links para as ações que você pode fazer com o item. Essas ações são: Detalhes, Editar, Excluir e Repetições. Esta semana Você pode mudar de semana apenas clicando nos links voltar e avançar, localizados ao lado do título que informa a semana que está sendo exibida. Se você desejar ir diretamente para uma data específica, apenas clique na data correspondente no calendário (51) (41)

28 Este mês Este modo de visualização tem esse nome porque mostra a visualização mensal da sua agenda. A coluna da esquerda mostra o número da semana e cada linha mostra uma semana. Para ver um item, basta que você clique no link correspondente. Você também pode ir de um mês para outro usando os links voltar e avançar que ficam localizados ao lado do título que informa o mês que você está vendo (51) (41)

29 Agenda Criando um novo compromisso Nessa seção você vai aprender como criar um novo compromisso. A tela é parecida com esta abaixo: (51) (41)

30 Seções da tela As seções da tela são: Dia e hora Nessa seção, você precisa entrar com a data e o tempo de duração do encontro. Nela também há quatro botões de rádio (escolha simples) que você escolhe entre os intervalos de tempo prédefinidos. Hora: Marque essa opção se você quiser especificar um intervalo de horário. Manhã: Marque essa opção se o evento vai tomar apenas a parte da manhã. Tarde: Marque essa opção se o evento vai tomar apenas a parte da tarde. Dia inteiro: Marque esta opção se o evento vai tomar todo o dia. Tipo, Local, disponibilidade Em tipo você escolhe entre os diferentes tipos de compromissos, podendo ainda marcá-lo como agendamento particular. Em local você escolhe se o evento será interno ou externo e ainda pode informar a localização exata do evento. Em disponibilidade há dois botões de rádio onde você pode escolher entre a opção "não pode ser interrompido" ou "pode ser interrompido", podendo ainda deixar um telefone para contato. Assunto Aqui você tem duas caixas de texto onde você pode especificar um assunto resumido para o agendamento e ou ainda pode fazer uma descrição mais detalhada. Participantes Aqui você tem uma lista dos usuários cadastrados no seu sistema. Você pode selecionar mais de um contato segurando a tecla "Control". Para adicionar um ou mais contatos na lista da direita, use o botão adicionar. Para remover usuários da lista da direita use o botão remover. Logo abaixo há a caixa para inclusão de participantes externos ou outras pessoas envolvidas no evento que não estão listados no sistema. Lembre-se que essas pessoas não serão automaticamente notificadas do evento (51) (41)

31 Repetições Essa seção habilita você criar agendamentos, encontros ou outras entradas na sua agenda que são repetidas num intervalo de tempo regular. Esses intervalos são: Nunca: Valor padrão, isso indica que o aviso será mostrado uma única vez. Dias úteis: O evento será repetido todos os dias úteis da semana (segunda, terça, quarta, etc.). Diretamente: Esse evento será repetido todos os dias, incluindo sábados e domingos. Semanalmente: Indica um evento semanal, por exemplo um encontro semanal. Mensalmente: Uma vez a cada mês. Anualmente: Uma vez a cada ano, como por exemplo um aniversário. Incluído nessa seção há combo boxes que indicam uma data limite para o evento acorrer. Criar É a última seção desta tela. Para criar o agendamento clique no botão criar, ou no botão cancelar se você decidir não criar um novo evento. Se tudo correr bem, seu agendamento será adicionado no sistema e as pessoas que estão convidadas para o evento verão um novo item criado nas suas próprias agendas e ainda receberão um de notificação, se você deixou essa opção habilitada. Se uma ou mais pessoas convidadas a se juntar ao evento tiver um conflito em sua agenda, você será levado para a tela "Conflito de agendamentos": Nesse ponto, você precisa decidir qual o próximo passo a ser dado: Agendar: Esta opção reservará o encontro independentemente do conflito criado, o que poderá criará agendamentos simultâneos para as pessoas que têm o conflito de horário. Por exemplo, se você tiver marcado uma reunião e um dos participantes tiver um compromisso particular, esse participante verá dois agendamentos para o mesmo horário. Não agendar: Esta opção cancelará e removerá o encontro da agenda. Modificar: Aqui você voltará para a tela anterior para modificar o encontro para resolver o conflito A melhor maneira para resolver um conflito é usar o "ver disponibilidades" no menu inicial da agenda (51) (41)

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas Manual do Google agenda criação e compartilhamento de agendas 1 O que é o Google Agenda? Google Agenda é um serviço de agenda on line gratuito do Google, onde você pode anotar compromissos e tarefas, organizando

Leia mais

Manual do sistema SMARsa Web

Manual do sistema SMARsa Web Manual do sistema SMARsa Web Módulo Gestão de atividades RS/OS Requisição de serviço/ordem de serviço 1 Sumário INTRODUÇÃO...3 OBJETIVO...3 Bem-vindo ao sistema SMARsa WEB: Módulo gestão de atividades...4

Leia mais

SUMÁRIO Acesso ao sistema... 2 Atendente... 3

SUMÁRIO Acesso ao sistema... 2 Atendente... 3 SUMÁRIO Acesso ao sistema... 2 1. Login no sistema... 2 Atendente... 3 1. Abrindo uma nova Solicitação... 3 1. Consultando Solicitações... 5 2. Fazendo uma Consulta Avançada... 6 3. Alterando dados da

Leia mais

Manual do usuário. v1.0

Manual do usuário. v1.0 Manual do usuário v1.0 1 Iniciando com o Vivo Gestão 1. como fazer login a. 1º acesso b. como recuperar a senha c. escolher uma conta ou grupo (hierarquia de contas) 2. como consultar... de uma linha a.

Leia mais

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 1 Sumário 1 - Instalação Normal do Despachante Express... 3 2 - Instalação do Despachante Express em Rede... 5 3 - Registrando o Despachante Express...

Leia mais

Manual do Painel Administrativo

Manual do Painel Administrativo Manual do Painel Administrativo versão 1.0 Autores César A Miggiolaro Marcos J Lazarin Índice Índice... 2 Figuras... 3 Inicio... 5 Funcionalidades... 7 Analytics... 9 Cidades... 9 Conteúdo... 10 Referência...

Leia mais

SERVICE DESK MANAGER SDM. Manual do Sistema - DPOI

SERVICE DESK MANAGER SDM. Manual do Sistema - DPOI SERVICE DESK MANAGER SDM Manual do Sistema - DPOI Conteúdo SERVICE DESK MANAGER SDM... 1 Manual do Sistema - DPOI... 1 INTRODUÇÃO... 4 ACESSO AO SISTEMA... 5 OPÇÕES DO SISTEMA... 6 SISTEMA... 7 Pesquisar

Leia mais

TUTORIAL DO ALUNO. Olá, bem vindo à plataforma de cursos a distância da Uniapae!!!

TUTORIAL DO ALUNO. Olá, bem vindo à plataforma de cursos a distância da Uniapae!!! TUTORIAL DO ALUNO Olá, bem vindo à plataforma de cursos a distância da Uniapae!!! O Moodle é a plataforma de ensino a distância utilizada pela Uniapae sendo a unidade de ensino para rápida capacitação

Leia mais

Como funciona? SUMÁRIO

Como funciona? SUMÁRIO SUMÁRIO 1. Introdução... 2 2. Benefícios e Vantagens... 2 3. Como utilizar?... 2 3.1. Criar Chave / Senha de Usuário... 2 3.2. Recursos da Barra Superior... 2 3.2.1. Opções... 3 3.2.1.1. Mover Para...

Leia mais

Portal do Senac: Área Exclusiva para Alunos Manual de Navegação e Operação

Portal do Senac: Área Exclusiva para Alunos Manual de Navegação e Operação Portal do Senac: Área Exclusiva para Alunos Índice 1. Introdução... 4 2. Acessando a área exclusiva... 5 3. Trocando a senha... 6 4. Mensagens... 7 4.1. Conhecendo a tela principal... 7 4.2. Criando uma

Leia mais

Outlook 2003. Apresentação

Outlook 2003. Apresentação Outlook 2003 Apresentação O Microsoft Office Outlook 2003 é um programa de comunicação e gerenciador de informações pessoais que fornece um local unificado para o gerenciamento de e-mails, calendários,

Leia mais

O Sistema foi inteiramente desenvolvido em PHP+Javascript com banco de dados em MySQL.

O Sistema foi inteiramente desenvolvido em PHP+Javascript com banco de dados em MySQL. Nome do Software: Gerenciador de Projetos Versão do Software: Gerenciador de Projetos 1.0.0 1. Visão Geral Este Manual de Utilização do Programa Gerenciador de Projetos via Web, tem por finalidade facilitar

Leia mais

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA Manual de Utilização Google Grupos Sumário (Clique sobre a opção desejada para ir direto à página correspondente) Utilização do Google Grupos Introdução... 3 Página

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SORE Sistema Online de Reservas de Equipamento. Toledo PR. Versão 2.0 - Atualização 26/01/2009 Depto de TI - FASUL Página 1

MANUAL DO USUÁRIO SORE Sistema Online de Reservas de Equipamento. Toledo PR. Versão 2.0 - Atualização 26/01/2009 Depto de TI - FASUL Página 1 MANUAL DO USUÁRIO SORE Sistema Online de Reservas de Equipamento Toledo PR Página 1 INDICE 1. O QUE É O SORE...3 2. COMO ACESSAR O SORE... 4 2.1. Obtendo um Usuário e Senha... 4 2.2. Acessando o SORE pelo

Leia mais

Sistema de Chamados Protega

Sistema de Chamados Protega SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. REALIZANDO ACESSO AO SISTEMA DE CHAMADOS... 4 2.1 DETALHES DA PÁGINA INICIAL... 5 3. ABERTURA DE CHAMADO... 6 3.1 DESTACANDO CAMPOS DO FORMULÁRIO... 6 3.2 CAMPOS OBRIGATÓRIOS:...

Leia mais

Manual do Almoxarifado SIGA-ADM

Manual do Almoxarifado SIGA-ADM Manual do Almoxarifado SIGA-ADM DIRETORIA DE GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO(DGTI) MARÇO/2012 Requisição de Almoxarifado Requisições O sistema retornará a tela do menu de Administração. Nela selecione

Leia mais

Manual de Utilização ZENDESK. Instruções Básicas

Manual de Utilização ZENDESK. Instruções Básicas Manual de Utilização ZENDESK Instruções Básicas Novembro/2013 SUMÁRIO 1 Acesso à ferramenta... 3 2 A Ferramenta... 4 3 Tickets... 8 3.1 Novo Ticket... 8 3.2 Acompanhamentos de Tickets já existentes...

Leia mais

Office 365 Manual Outlook 365 Web Application

Office 365 Manual Outlook 365 Web Application Office 365 Manual Outlook 365 Web Application Requisitos para usar o Office 365: Ter instalado pelo menos a versão 7 do Internet Explorer, Mozilla Firefox 15, Google Chrome 21 ou Safari no Mac. O que é

Leia mais

Sistema de Gerenciamento Remoto www.pevermelho.art.br

Sistema de Gerenciamento Remoto www.pevermelho.art.br Sistema de Gerenciamento Remoto www.pevermelho.art.br 1 - SOBRE O SGR Este manual irá lhe ajudar a entender o funcionamento do SGR (Sistema de Gerenciamento Remoto) permitindo assim que você possa atualizar

Leia mais

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR 1 Índice: 01- Acesso ao WEBMAIL 02- Enviar uma mensagem 03- Anexar um arquivo em uma mensagem 04- Ler/Abrir uma mensagem 05- Responder uma mensagem

Leia mais

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA Compartilhamento de Arquivos no Google Drive Sumário (Clique sobre a opção desejada para ir direto à página correspondente) Utilização do Google Grupos Introdução...

Leia mais

Manual de Utilização COPAMAIL. Zimbra Versão 8.0.2

Manual de Utilização COPAMAIL. Zimbra Versão 8.0.2 Manual de Utilização COPAMAIL Zimbra Versão 8.0.2 Sumário ACESSANDO O EMAIL... 1 ESCREVENDO MENSAGENS E ANEXANDO ARQUIVOS... 1 ADICIONANDO CONTATOS... 4 ADICIONANDO GRUPOS DE CONTATOS... 6 ADICIONANDO

Leia mais

Manual de configuração do sistema

Manual de configuração do sistema Manual de configuração do sistema (v.1.5.x Beta) Rua México, 119 Sala 2004 Centro Rio de Janeiro, RJ www.doctors-solution.com.br www.simdoctor.com.br contato@simdoctor.com.br Sumário 1. Fazendo seu primeiro

Leia mais

OCOMON PRIMEIROS PASSOS

OCOMON PRIMEIROS PASSOS OCOMON PRIMEIROS PASSOS O OCOMON ainda não possui um arquivo de Help para atender a todas questões relacionadas ao sistema. Esse arquivo serve apenas para dar as principais instruções para que você tenha

Leia mais

Manual de Utilização do Zimbra

Manual de Utilização do Zimbra Manual de Utilização do Zimbra Compatível com os principais navegadores web (Firefox, Chrome e Internet Explorer) o Zimbra Webmail é uma suíte completa de ferramentas para gerir e-mails, calendário, tarefas

Leia mais

e-ouv Passo-a-passo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal Junho, 2015 Controladoria-Geral da União

e-ouv Passo-a-passo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal Junho, 2015 Controladoria-Geral da União e-ouv Passo-a-passo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal Junho, 2015 Sumário 1. Acesso ao sistema... 3 2. Funcionalidades do sistema... 5 3. Como tratar manifestações... 14 3.1 Detalhar...

Leia mais

Manual Operacional SIGA

Manual Operacional SIGA SMS - ATTI Julho -2012 Conteúdo Sumário... 2... 3 Consultar Registros... 4 Realizar Atendimento... 9 Adicionar Procedimento... 11 Não Atendimento... 15 Novo Atendimento... 16 Relatórios Dados Estatísticos...

Leia mais

2. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO

2. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO INDICE 1. INTRODUÇÃO 2. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO 2.1. COMPARTILHANDO O DIRETÓRIO DO APLICATIVO 3. INTERFACE DO APLICATIVO 3.1. ÁREA DO MENU 3.1.2. APLICANDO A CHAVE DE LICENÇA AO APLICATIVO 3.1.3 EFETUANDO

Leia mais

FAQ Sistema Eletrônico de Informações SEI-MP

FAQ Sistema Eletrônico de Informações SEI-MP FAQ Sistema Eletrônico de Informações SEI-MP 1. Quem pode obter o acesso ao SEI-MP? O SEI-MP está disponível apenas para usuários e colaboradores internos do MP. Usuários externos não estão autorizados

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. 1. Descrição Geral Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VTWEB Client, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários, realização de pedidos e controle financeiro dos pedidos.

Leia mais

Manual do Usuário CFCWeb BA

Manual do Usuário CFCWeb BA ÍNDICE Acesso ao sistema... 2 Tela Principal... 3 Cadastro de Candidatos... 5 Agenda Teórico... 6 Agenda Prático... 7 Consulta Agendamentos do Candidato por Serviço... 9 Cadastro de Grade Horária... 10

Leia mais

MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S

MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 3 CADASTRANDO-SE NO SISTEMA... 4 CADASTRANDO UM FAMILIAR... 7 ACESSANDO O SISTEMA já sou cadastrado... 8 COMO AGENDAR UMA CONSULTA pesquisar horários...

Leia mais

Gerenciamento Do Escritório Virtual Utilizando O Sistema Web Contábil IDEAL. Atendimento: Tel : (11) 3857-9007 - e-mail: suporte@webcontabil.

Gerenciamento Do Escritório Virtual Utilizando O Sistema Web Contábil IDEAL. Atendimento: Tel : (11) 3857-9007 - e-mail: suporte@webcontabil. Gerenciamento Do Escritório Virtual Utilizando O Sistema Web Contábil 2010 IDEAL Última Atualização: 01/2010 Atendimento: Tel : (11) 3857-9007 - e-mail: suporte@webcontabil.com ÁREA DE ADMINISTRAÇÃO A

Leia mais

Relatório Gerencial. Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação FUNDEPAG 17/01/2013

Relatório Gerencial. Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação FUNDEPAG 17/01/2013 2013 Relatório Gerencial Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação FUNDEPAG 17/01/2013 Sumário 1. Objetivo... 4 2. Seleção dos registros... 4 2.1 Seleção dos executores... 4 2.2 Parâmetros...

Leia mais

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios Portal Sindical Manual Operacional Empresas/Escritórios Acesso ao Portal Inicialmente, para conseguir acesso ao Portal Sindical, nos controles administrativos, é necessário acessar a página principal da

Leia mais

1 Sumário... 2. 2 O Easy Chat... 3. 3 Conceitos... 3. 3.1 Perfil... 3. 3.2 Categoria... 3. 4 Instalação... 5. 5 O Aplicativo... 7 5.1 HTML...

1 Sumário... 2. 2 O Easy Chat... 3. 3 Conceitos... 3. 3.1 Perfil... 3. 3.2 Categoria... 3. 4 Instalação... 5. 5 O Aplicativo... 7 5.1 HTML... 1 Sumário 1 Sumário... 2 2 O Easy Chat... 3 3 Conceitos... 3 3.1 Perfil... 3 3.2 Categoria... 3 3.3 Ícone Específico... 4 3.4 Janela Específica... 4 3.5 Ícone Geral... 4 3.6 Janela Geral... 4 4 Instalação...

Leia mais

Follow-Up Acompanhamento Eletrônico de Processos (versão 3.0) Manual do Sistema. 1. Como acessar o sistema Requisitos mínimos e compatibilidade

Follow-Up Acompanhamento Eletrônico de Processos (versão 3.0) Manual do Sistema. 1. Como acessar o sistema Requisitos mínimos e compatibilidade do Sistema Índice Página 1. Como acessar o sistema 1.1 Requisitos mínimos e compatibilidade 03 2. Como configurar o Sistema 2.1 Painel de Controle 2.2 Informando o nome da Comissária 2.3 Escolhendo a Cor

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0 18/01/2013 Sempre consulte por atualizações deste manual em nossa página. O Cotação Web está em constante desenvolvimento, podendo ter novas funcionalidades adicionadas

Leia mais

E&L Protocolo, Documentos Eletrônicos e Processos Perguntas Frequentes

E&L Protocolo, Documentos Eletrônicos e Processos Perguntas Frequentes E&L Protocolo, Documentos Eletrônicos e Processos Perguntas Frequentes 1. É possível excluir um processo que já foi enviado? Só será possível excluir o processo se o mesmo ainda não tiver sido recebido.

Leia mais

Manual de Gerenciamento de Conteúdo

Manual de Gerenciamento de Conteúdo Manual de Gerenciamento de Conteúdo 1 Sumário 1) O que é um Gerenciador de Conteúdo...3 2) Como o Site está Estruturado...3 3) Como Gerenciar o Conteúdo do Site...5 3.1) Adicionar Itens no Menu de Navegação...6

Leia mais

BEM-VINDO AO dhl PROVIEW

BEM-VINDO AO dhl PROVIEW BEM-VINDO AO dhl PROVIEW Guia de Usuário O DHL PROVIEW COLOCA VOCÊ NO CONTROLE DE SEUS ENVIOS. PROVIEW O DHL ProView é uma ferramenta de rastreamento on-line que permite o gerenciamento dos envios, a programação

Leia mais

Sistema de Compras TV Globo

Sistema de Compras TV Globo Sistema de Compras TV Globo Guia de Uso R Guia de Uso do Portal do Fornecedor da TV Globo R PÁGINA Índice Índice O que é o Sistema de Compras TV Globo 4 Criar a sua cotação (Cota) Anexar documento 4 Cadastro

Leia mais

Guia Site Empresarial

Guia Site Empresarial Guia Site Empresarial Índice 1 - Fazer Fatura... 2 1.1 - Fazer uma nova fatura por valores de crédito... 2 1.2 - Fazer fatura alterando limites dos cartões... 6 1.3 - Fazer fatura repetindo última solicitação

Leia mais

Gerenciamento de Contatos

Gerenciamento de Contatos Gerenciamento de Contatos O objetivo deste módulo é ajudar a gerenciar todos os contatos da empresa. Além dos dados mais importantes, o módulo permite cadastrar anotações e relacionar as tarefas e eventos

Leia mais

Smart Laudos 1.9. A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos. Manual do Usuário

Smart Laudos 1.9. A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos. Manual do Usuário Smart Laudos 1.9 A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos Manual do Usuário Conteúdo 1. O que é o Smart Laudos?... 3 2. Características... 3 3. Instalação... 3 4. Menu do Sistema... 4 5. Configurando

Leia mais

Google Drive: Acesse e organize seus arquivos

Google Drive: Acesse e organize seus arquivos Google Drive: Acesse e organize seus arquivos Use o Google Drive para armazenar e acessar arquivos, pastas e documentos do Google Docs onde quer que você esteja. Quando você altera um arquivo na web, no

Leia mais

Manual SAGe Versão 1.2 (a partir da versão 12.08.01)

Manual SAGe Versão 1.2 (a partir da versão 12.08.01) Manual SAGe Versão 1.2 (a partir da versão 12.08.01) Submissão de Relatórios Científicos Sumário Introdução... 2 Elaboração do Relatório Científico... 3 Submissão do Relatório Científico... 14 Operação

Leia mais

GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR

GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR 1 - Integra Services Atenção: o Integra Services está disponível a partir da versão 2.0 do software Urano Integra. O Integra Services é um aplicativo que faz parte

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO

MANUAL DE UTILIZAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO Módulo de operação Ativo Bem vindo à Vorage CRM! Nas próximas paginas apresentaremos o funcionamento da plataforma e ensinaremos como iniciar uma operação básica através do nosso sistema,

Leia mais

COORDENAÇÃO DE ENSINO A DISTÂNCIA - EaD

COORDENAÇÃO DE ENSINO A DISTÂNCIA - EaD COORDENAÇÃO DE ENSINO A DISTÂNCIA - EaD TUTORIAL MOODLE VERSÃO ALUNO Machado/MG 2013 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 4 2. EDITANDO O PERFIL... 5 2.1 Como editar o perfil?... 5 2.2 Como mudar a senha?... 5 2.3

Leia mais

TUTORIAL UNP VIRTUAL

TUTORIAL UNP VIRTUAL UNIVERSIDADE POTIGUAR UnP PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NEaD TUTORIAL UNP VIRTUAL Aluno Primeira edição NATAL/RN 2012 SUMÁRIO Conteúdo PREFÁCIO - BEM-VINDO(A) AO UNP VIRTUAL...

Leia mais

Novell. Novell Teaming 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 EXPLORAR O PORTLET BEM-VINDO DESCUBRA SEU CAMINHO USANDO O NOVELL TEAMING NAVIGATOR

Novell. Novell Teaming 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 EXPLORAR O PORTLET BEM-VINDO DESCUBRA SEU CAMINHO USANDO O NOVELL TEAMING NAVIGATOR Novell Teaming - Guia de início rápido Novell Teaming 1.0 Julho de 2007 INTRODUÇÃO RÁPIDA www.novell.com Novell Teaming O termo Novell Teaming neste documento se aplica a todas as versões do Novell Teaming,

Leia mais

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO?

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO? Índice BlueControl... 3 1 - Efetuando o logon no Windows... 4 2 - Efetuando o login no BlueControl... 5 3 - A grade de horários... 9 3.1 - Trabalhando com o calendário... 9 3.2 - Cancelando uma atividade

Leia mais

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email]

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL COTAÇAO WEB [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA Material Desenvolvido para a Célula Materiais Autor: Equipe

Leia mais

Projeto SIGA-EPT. Manual do usuário Módulo Requisição de Almoxarifado SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO ACADÊMICA

Projeto SIGA-EPT. Manual do usuário Módulo Requisição de Almoxarifado SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO ACADÊMICA Projeto SIGA-EPT Manual do usuário Módulo Requisição de Almoxarifado SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO ACADÊMICA Versão setembro/2010 Requisição de Almoxarifado Introdução Requisição é uma solicitação feita

Leia mais

PAINEL GERENCIADOR DE E-MAILS

PAINEL GERENCIADOR DE E-MAILS Este manual foi criado com o objetivo de facilitar o gerenciamento de suas contas de e-mail. Com ele, o administrador poderá criar e excluir e-mails, alterar senha, configurar redirecionamento de contas,

Leia mais

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar.

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar. Índice 1) Acesso ao sistema 2) Recepção do paciente 3) Envio do atendimento para faturamento: consulta médica ou procedimentos simples 4) Envio do atendimento para faturamento: procedimentos previamente

Leia mais

Sumário: Fluxo Operacional... 3 Contatos... 4. Agenda Online... 10. Reservas de Salas... 26. Tarefas... 42

Sumário: Fluxo Operacional... 3 Contatos... 4. Agenda Online... 10. Reservas de Salas... 26. Tarefas... 42 Sumário: Fluxo Operacional... 3 Contatos... 4 Passo a passo para visualização de contatos... 5 Passo a passo para filtragem da lista de contatos... 6 Como ordenar a lista de contatos... 7 Como gerar uma

Leia mais

MDaemon GroupWare. Versão 1 Manual do Usuário. plugin para o Microsoft Outlook. Trabalhe em Equipe Usando o Outlook e o MDaemon

MDaemon GroupWare. Versão 1 Manual do Usuário. plugin para o Microsoft Outlook. Trabalhe em Equipe Usando o Outlook e o MDaemon MDaemon GroupWare plugin para o Microsoft Outlook Trabalhe em Equipe Usando o Outlook e o MDaemon Versão 1 Manual do Usuário MDaemon GroupWare Plugin for Microsoft Outlook Conteúdo 2003 Alt-N Technologies.

Leia mais

GUIA DE ORIENTAÇÕES ROTEIRO DE CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE CRM PROFESSIONAL ANEXO III ROTEIRO DE CONFIGURAÇÃO - CRM PROFESSIONAL

GUIA DE ORIENTAÇÕES ROTEIRO DE CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE CRM PROFESSIONAL ANEXO III ROTEIRO DE CONFIGURAÇÃO - CRM PROFESSIONAL ANEXO III ROTEIRO DE CONFIGURAÇÃO - CRM PROFESSIONAL GUIA DE ORIENTAÇÕES ROTEIRO DE CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE CRM PROFESSIONAL ANEXO III ROTEIRO DE CONFIGURAÇÃO E INSTALAÇÃO DO CRM PROFESSIONAL SUMÁRIO

Leia mais

Manual Administrador - Mídia System

Manual Administrador - Mídia System Manual Administrador - Mídia System Logo após cadastrarmos sua Empresa em nosso sistema, será enviado um e-mail confirmando as informações de acesso do Administrador do sistema. Obs: Caso não tenha recebido

Leia mais

MANUAL DO PVP SUMÁRIO

MANUAL DO PVP SUMÁRIO Manual PVP - Professores SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 6 2 ACESSANDO O PVP... 8 3 TELA PRINCIPAL... 10 3.1 USUÁRIO... 10 3.2 INICIAL/PARAR... 10 3.3 RELATÓRIO... 10 3.4 INSTITUIÇÕES... 11 3.5 CONFIGURAR... 11

Leia mais

MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB

MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB CNS LEARNING MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB Versão Online 13 Índice ÍNDICE... 1 VISÃO GERAL... 2 CONCEITO E APRESENTAÇÃO VISUAL... 2 PRINCIPAIS MÓDULOS... 3 ESTRUTURAÇÃO... 3 CURSOS... 4 TURMAS... 4

Leia mais

TUTORIAL DO USUÁRIO CRM SOLUTION EM 05/02/2011

TUTORIAL DO USUÁRIO CRM SOLUTION EM 05/02/2011 TUTORIAL DO USUÁRIO CRM SOLUTION EM 05/02/2011 Manual de operação revisão 20110205 Pagina 1/18 Login no Sistema Para poder utilizar o sistema. 1 - Receba com o gestor do sistema o endereço na WEB no qual

Leia mais

Curso Básico Sistema EMBI

Curso Básico Sistema EMBI Curso Básico Sistema EMBI Módulo Atendentes e Administradores Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste trabalho pode ser reproduzida em qualquer forma por qualquer meio gráfico, eletrônico ou

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET I Sumário 1. Objetivo do Documento... 1 2. Início... 1 3. Cadastro de Pessoa Física... 3 3.1. Preenchimentos Obrigatórios.... 4 3.2. Acesso aos Campos

Leia mais

Clique no botão para iniciar o treinamento TAREFAS CONTRAT OS RELACIO NAMENT CONFIGURAÇÕES. A ideia é usar os próprios ícones do CGW.

Clique no botão para iniciar o treinamento TAREFAS CONTRAT OS RELACIO NAMENT CONFIGURAÇÕES. A ideia é usar os próprios ícones do CGW. Script CGW Módulo Tarefas Parte I Menu: Clique no botão para iniciar o treinamento ÁREA DE TRABALHO GERAL TAREFAS CONTRAT OS PORTAL DE RELACIO NAMENT FATURAM ENTO FINANCEI RO RELACIO NAMENT O CONFIGU RAÇÕES

Leia mais

- Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus.

- Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus. - Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus. Ou digite www.simpo.com.br/protocolo/login.php, para ir diretamente

Leia mais

Fundap. Programa de Estágio. Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio. Plano de Estágio

Fundap. Programa de Estágio. Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio. Plano de Estágio Fundap Fundação do Desenvolvimento Administrativo Programa de Estágio Programa de Estágio Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio Plano de Estágio Julho de 2008 SABE - Sistema

Leia mais

Footprints Service Core. Manual de uso do sistema

Footprints Service Core. Manual de uso do sistema Footprints Service Core Manual de uso do sistema Sumário Acessando o sistema... 3 Visão geral... 4 Criação de chamados... 5 Acompanhamento de chamados... 7 Compartilhamento de chamados... 8 Notificações...

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE SUPORTE DA PREFEITURA UNIVERSITÁRIA

Leia mais

Introdução a listas - Windows SharePoint Services - Microsoft Office Online

Introdução a listas - Windows SharePoint Services - Microsoft Office Online Page 1 of 5 Windows SharePoint Services Introdução a listas Ocultar tudo Uma lista é um conjunto de informações que você compartilha com membros da equipe. Por exemplo, você pode criar uma folha de inscrição

Leia mais

NeXT Help Desk Manual do usuário. Abril/2011. NeXT Software

NeXT Help Desk Manual do usuário. Abril/2011. NeXT Software NeXT Help Desk Manual do usuário Abril/2011 NeXT Software Página 1 de 11 Índice Descrição e características do NeXT Help Desk... 3 Conectando no NeXT Help Desk... 4 Menu de acesso... 5 Enviando chamado

Leia mais

CONTRA CONTROLE DE ACESSOS E MODULARIZADOR DE SISTEMAS

CONTRA CONTROLE DE ACESSOS E MODULARIZADOR DE SISTEMAS MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO-GERAL DE MODERNIZAÇÃO E INFORMÁTICA CONTRA CONTROLE DE ACESSOS E MODULARIZADOR DE SISTEMAS MANUAL

Leia mais

Revisão: Introdução. - Integração com o AutoManager; 1 Atualização de versão do banco de dados PostgreSQL

Revisão: Introdução. - Integração com o AutoManager; 1 Atualização de versão do banco de dados PostgreSQL Urano Indústria de Balanças e Equipamentos Eletrônicos Ltda. Rua Irmão Pedro 709 Vila Rosa Canoas RS Fone: (51) 3462.8700 Fax: (51) 3477.4441 Características do Software Urano Integra 2.2 Data: 12/05/2014

Leia mais

MANUAL ESCOLA FLEX. Revisado em 09/07/2008. Sistema Flex www.sistemaflex.com

MANUAL ESCOLA FLEX. Revisado em 09/07/2008. Sistema Flex www.sistemaflex.com MANUAL ESCOLA FLEX Revisado em 09/07/2008 Sistema Flex www.sistemaflex.com Índice Manual Escola Flex Índice... 2 Tela de Abertura (Splash Screen)... 3 Login... 4 Seleção de Empresas... 5 Tela Principal...

Leia mais

3.000.000 de registros de candidatos e respondentes de pesquisa, número que continua crescendo.

3.000.000 de registros de candidatos e respondentes de pesquisa, número que continua crescendo. SUMÁRIO 1 1 - Conceitos Gerais O CRQ é um sistema de controle de qualidade utilizado na etapa de recrutamento de estudos de natureza qualitativa. Ele é um banco de dados que tem como principal objetivo

Leia mais

Manual do Sistema de Cadastro de Cultivares Locais, Tradicionais e Crioulas

Manual do Sistema de Cadastro de Cultivares Locais, Tradicionais e Crioulas Ministério do Desenvolvimento Agrário Secretaria da Agricultura Familiar Departamento de Financiamento e Proteção da Produção Seguro da Agricultura Familiar Manual do Sistema de Cadastro de Cultivares

Leia mais

Registro e Acompanhamento de Chamados

Registro e Acompanhamento de Chamados Registro e Acompanhamento de Chamados Contatos da Central de Serviços de TI do TJPE Por telefone: (81) 2123-9500 Pela intranet: no link Central de Serviços de TI Web (www.tjpe.jus.br/intranet) APRESENTAÇÃO

Leia mais

Gerenciamento de Projetos

Gerenciamento de Projetos Gerenciamento de Projetos O objetivo do módulo de Gerenciamento de Projetos é ajudar a empresa a gerenciar com mais eficiência os seus projetos. Controle dos prazos, das tarefas, dos eventos, da quantidade

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG Página 1 de 26 Sumário Introdução...3 Layout do Webmail...4 Zimbra: Nível Intermediário...5 Fazer

Leia mais

Módulo SAC Atendimento ao Cliente

Módulo SAC Atendimento ao Cliente Módulo SAC Atendimento ao Cliente Objetivo O Módulo SAC ou Serviço de Atendimento ao Cliente é uma ferramenta que gerencia, cria e administra informações num canal de comunicação informatizado entre a

Leia mais

Manual das funcionalidades Webmail AASP

Manual das funcionalidades Webmail AASP Manual das funcionalidades Webmail AASP 1. Configurações iniciais 2. Regras 3. Histórico da conta 4. Autorresposta 5. Dados de acesso (alterando senha de acesso) 6. Identidade (assinatura) 7. Redirecionamento

Leia mais

SUMÁRIO Acesso ao sistema... 2

SUMÁRIO Acesso ao sistema... 2 SUMÁRIO Acesso ao sistema... 2 1. Login no sistema... 2 2. Tela Inicial... 2 3. Abrindo uma nova Solicitação... 3 4. Acompanhando as solicitações abertas... 4 5. Exibindo Detalhes da Solicitação... 6 6.

Leia mais

Manual do Usuário. Módulo Agentes Patrimoniais. Versão 1.0.0

Manual do Usuário. Módulo Agentes Patrimoniais. Versão 1.0.0 Manual do Usuário SISINVENT Sistema de Inventário Periódico na Web Módulo Agentes Patrimoniais Versão 1.0.0 APRESENTAÇÃO Seguindo a tendência de evolução da Moderna Administração Pública, o Poder Judiciário

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. Conteúdo 1. Descrição geral 2 2. Resumo das funcionalidades 3 3. Efetuar cadastro no sistema 4 4. Acessar o sistema 6 5. Funcionalidades do menu 7 5.1 Dados cadastrais 7 5.2 Grupos de usuários 7 5.3 Funcionários

Leia mais

1) MANUAL DO INTEGRADOR Este documento, destinado aos instaladores do sistema, com informações de configuração.

1) MANUAL DO INTEGRADOR Este documento, destinado aos instaladores do sistema, com informações de configuração. O software de tarifação é uma solução destinada a rateio de custos de insumos em sistemas prediais, tais como shopping centers. O manual do sistema é dividido em dois volumes: 1) MANUAL DO INTEGRADOR Este

Leia mais

PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Compra Direta - Guia do Fornecedor PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Página As informações contidas neste documento, incluindo quaisquer URLs e outras possíveis referências a web sites, estão sujeitas

Leia mais

Apresentando o novo modelo de atendimento Centro Marista de Serviços - CMS. Curitiba, Julho de 2014

Apresentando o novo modelo de atendimento Centro Marista de Serviços - CMS. Curitiba, Julho de 2014 Apresentando o novo modelo de atendimento Centro Marista de Serviços - CMS Curitiba, Julho de 2014 Vamos à prática: Como abrir um chamado? Entre na ferramenta com seu login e senha de rede (a mesma que

Leia mais

Tutorial Plone 4. Manutenção de Sites. Universidade Federal de São Carlos Departamento de Sistemas Web Todos os direitos reservados

Tutorial Plone 4. Manutenção de Sites. Universidade Federal de São Carlos Departamento de Sistemas Web Todos os direitos reservados Tutorial Plone 4 Manutenção de Sites Universidade Federal de São Carlos Departamento de Sistemas Web Todos os direitos reservados Sumário Introdução 1 Como fazer a autenticação do usuário 1.1 Através do

Leia mais

MANUAL DE ACESSO AO SITE Instruções para associados

MANUAL DE ACESSO AO SITE Instruções para associados MANUAL DE ACESSO AO SITE Instruções para associados 03/09/2014 Sindicamp SUPORTE SINDICAMP http://www.sindicamp.org.br 1 SUMÁRIO 1-) SENHA MASTER... 3 2-)CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS... 4 3-) INFORMAÇÕES PARA

Leia mais

Licenciamento por volume da Adobe

Licenciamento por volume da Adobe Licenciamento por volume da Adobe Admin Console para clientes do VIP Guia do usuário do Value Incentive Plan (VIP) Versão 2.5 November 21, 2013 Sumário O que é o Admin Console para clientes do VIP?...

Leia mais

Manual do Visualizador NF e KEY BEST

Manual do Visualizador NF e KEY BEST Manual do Visualizador NF e KEY BEST Versão 1.0 Maio/2011 INDICE SOBRE O VISUALIZADOR...................................................... 02 RISCOS POSSÍVEIS PARA O EMITENTE DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA.................

Leia mais

GERENCIADOR DE CONTEÚDO

GERENCIADOR DE CONTEÚDO 1/1313 MANUAL DO USUÁRIO GERENCIADOR DE CONTEÚDO CRISTAL 2/13 ÍNDICE 1. OBJETIVO......3 2. OPERAÇÃO DOS MÓDULOS......3 2.1 GERENCIADOR DE CONTEÚDO......3 2.2 ADMINISTRAÇÃO......4 Perfil de Acesso:... 4

Leia mais

GERENCIAL SEPLAG CARTILHA AGENDA. Sumário

GERENCIAL SEPLAG CARTILHA AGENDA. Sumário CARTILHA AGENDA GERENCIAL SEPLAG 2012 Sumário 1. A Agenda Gerencial 2. Como Utilizar 3. Criação de Usuário 4. Criando um Projeto 5. Criando uma meta: 6. Criando uma Tarefa 7. Calendário 8. Mensagens ou

Leia mais

Vendas. Manual do Usuário. Copyright 2014 - ControleNaNet

Vendas. Manual do Usuário. Copyright 2014 - ControleNaNet Manual do Usuário Copyright 2014 - ControleNaNet Conteúdo A Ficha de Vendas...3 Os Recibos...6 Como imprimir?...7 As Listagens...9 Clientes... 10 Consulta... 11 Inclusão... 13 Alteração... 14 Exclusão...

Leia mais

1. DOTPROJECT. 1.2. Tela Inicial

1. DOTPROJECT. 1.2. Tela Inicial 1 1. DOTPROJECT O dotproject é um software livre de gerenciamento de projetos, que com um conjunto simples de funcionalidades e características, o tornam um software indicado para implementação da Gestão

Leia mais

Tutorial HelpDesk. 1. Entendendo como funciona o Ticket. 2

Tutorial HelpDesk. 1. Entendendo como funciona o Ticket. 2 Tutorial HelpDesk Índice Analítico 1. Entendendo como funciona o Ticket. 2 2. Respondendo os Tickets. 3 Opções de envio de resposta e finalização de atendimento: 3 Alterando prioridade das mensagens. 4

Leia mais