CONDOMINIO RESORT SANTA ANGELA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CONDOMINIO RESORT SANTA ANGELA"

Transcrição

1 CONDOMINIO RESORT SANTA ANGELA O presente Regimento Interno, do Condominio Residencial Resort Santa Angela, situado a Av. Caetano Gornatti, 1500 Engordadouro - Jundiai - SP, inscrito no Cadastro Geral de Contribuintes do Ministério da Fazenda CNPJ sob nº / foi aprovado pelos condôminos para ser aprovado na Assembléia Geral Extraordinária do dia 29 de abril de Tem como finalidade disciplinar a conduta e o comportamento de todos quantos residem, estabelecendo deveres, obrigações e direitos, elaborados para a preservação e manutenção da ordem, comodidade, tranqüilidade, conservação e segurança do condomínio, na conformidade com que determina a Lei n de 16 de Dezembro de e alterações posteriores, como também as determinações da Convenção Condominial. Compete ao Síndico, na qualidade de dirigente e responsável por todos os serviços e interesse do Condomínio, interpretar, aplicar e fazer cumprir as normas constantes da Convenção de Condomínio e deste Regulamento. Cabe ao Supervisor predial, zelador e demais eleitos, como executores diretos das ordens do Síndico, atender com solicitude os condôminos (Proprietários ou Inquilinos), assim como dirigir e fiscalizar a boa ordem do edifício, inclusive os serviços e atribuições dos empregados do condomínio e prestadores de serviço, levando ao conhecimento do Síndico qualquer infração ao presente Regulamento a fim de que sejam tomadas as medidas cabíveis. Quando a Convenção do Condomínio e o presente Regulamento não forem expressos a respeito da regra para a solução de qualquer caso surgido entre estes e o condomínio, caberá ao Síndico e, em casos de maior extensão, ao Síndico em conjunto com os subsíndicos e conselheiros, resolverem o assunto, preventivamente mediante aplicação dos usos e costumes ou precedentes jurisprudenciais. CAPITULO I - DAS UNIDADES AUTÔNOMAS 1. Todos os moradores do Condomínio, proprietários, locatários, e serviçais estão obrigados ao rigoroso cumprimento das disposições da lei /2002 e deste regulamento, sendo as infrações punidas de acordo com a mencionada lei e as cláusulas aqui contidas. 2. Os apartamentos destinam-se a fins residenciais no todo ou em parte, devendo ser rigorosa e exclusivamente observada essa destinação. É expressamente proibido locação ou cessão para atividades profissionais,

2 comerciais e industriais de qualquer natureza, para depósito de qualquer objeto, assim como para qualquer fim escuso ou ilícito. 3. Não é permitido fracionar a respectiva unidade autônoma, para o fim de aliená-la a mais de uma pessoa separadamente. 4. É proibido alterar a forma ou o aspecto externo da fachada, pintar ou decorar as paredes, portas e esquadrias externas com cores ou tonalidades diversas das empregadas no Edifício, assim como fechar as varandas fora do padrão aprovado em Assembléia. Parágrafo Único: A colocação de telas de proteção para janelas e varandas deverá ter padrão único para todo o condomínio, e, de materiais cuja leveza e transparência, não agridam a composição arquitetônica da fachada dos edifícios, e seja de cor areia. 5. Em caso de reforma, o Condômino deverá informar ao Zelador / Síndico, o cronograma da obra. Parágrafo Único É expressamente proibido qualquer tipo de reforma que envolva intervenção em parte estrutural na unidade autônoma, observando o consignado no Manual do Proprietário. O não cumprimento expresso dos termos deste artigo poderá implicar em responsabilidade civil e criminal ao proprietário. 6. A execução de obras, reparos, montagem, instalações, assim como o uso de furadeira, lixadeira, empilhadeira, etc., realizadas por moradores/proprietários e prestadores de serviços somente serão permitidas de segunda à sexta-feira, das 08h00min (oito horas) às 17h00min (dezessete horas) e aos sábados, das 09h00min (nove horas) às 12h00min (doze horas), sendo expressamente proibido aos domingos e feriados. 7. O condômino em cuja unidade autônoma for realizadas obras, será responsável pela limpeza dos corredores e outros locais onde transitem materiais de construção ou entulhos, os quais não poderão ser depositados em qualquer espaço de uso comum, correndo por sua conta e risco, os ônus e prejuízos que resultarem nas partes comuns do Edifício, proibição esta que se estende a colocação dos mesmos no interior das unidades de modo que não seja visível do lado externo da unidade. O entulho proveniente de obras, reformas e reparos serão removidos por conta e expensas do Condômino da unidade, devidamente acondicionado em sacos e dentro do horário permitido para reforma conforme Art. 6. Parágrafo primeiro: O entulho deixado em local inapropriado e/ou fora da unidade autônoma pelo Condômino poderá ser retirado pelo Condomínio. As despesas advindas deste ato serão cobradas do Condômino.

3 Parágrafo segundo: Fica terminantemente proibido fazer reparos ou instalações em sua unidade, suscetíveis de prejuízo ao condomínio e demais unidades, bem como da estrutura do edifício. 8. Não será permitido fazer na unidade autônoma qualquer instalação que importe em sobrecarga de energia elétrica deste ou de áreas comuns. 9. É dever de todo condômino permitir o ingresso em sua unidade autônoma, do Síndico, e demais pessoas por ele credenciadas, sempre que isso se torne indispensável à inspeção ou realização de trabalhos relativos à estrutura geral do Edifício, precavendo a sua segurança e solidez, bem como a realização de reparos em instalações das unidades vizinhas. 10. É proibido exercer atividades ou manter nas respectivas unidades autônomas, instalações, materiais, aparelhos, etc., que por qualquer forma possam ameaçar ou afetar a segurança e solidez do Edifício, prejudicar a saúde, causar incômodo aos demais moradores ou, ainda, acarretar aumento de seguro. 11. É obrigação de todo Condômino e Locatário conservar ou substituir prontamente toda e qualquer instalação ou aparelho danificado, bem como responder por danos causados ao apartamento afetado dentro de sua unidade autônoma, sempre que possam afetar as partes comuns ou as vizinhas, especialmente, vazamentos e infiltrações de banheiros, cozinhas ou tanques de lavar roupa. 12. A remoção do pó de tapetes, cortinas ou quaisquer outras peças somente poderá ser feita por meio de aspirador ou outro aparelho que impeça sua dispersão. 13. Não é permitido estender roupas, tapetes e peças em geral, em beiral da sacada e parapeitos de janelas, tampouco em telas de proteção e bem como instalar qualquer tipo de varal. Não é permitida a estadia de bicicletas, entulhos, ou qualquer objeto que possa vir a cair da grade de proteção da sacada. 14. Fica expressamente proibido colocar vasos com plantas, gaiolas, enfeites ou quaisquer objetos nos peitoris das janelas ou locais de onde fiquem expostos ao risco de cair. 15. Será terminantemente proibida à lavagem de vidros, paredes externas das unidades autônomas, utilizando jato de água. Parágrafo Único: A limpeza poderá ser feita com o uso de pano, sem o uso de objetos auxiliares. 16. Em nenhuma hipótese será permitido colocar placas, letreiros, cartazes de publicidade, toldos, antenas ou quaisquer objetos nas paredes externas das unidades autônomas, bem como instalar chaminés, tubulações de coifas para exaustores, aparelhos de ar condicionado, etc., visíveis do exterior, a não ser locais previamente indicados nos projetos da incorporadora.

4 Parágrafo Único: Não serão permitidos objetos de decoração nas sacadas. 17. É vedado lançar papéis, pontas de cigarro, fragmentos de lixo, líquidos e quaisquer objetos pelas janelas e outras aberturas para via pública ou áreas comuns do condomínio. 18. Não será permitido jogar nos vasos sanitários, qualquer material suscetível de provocar entupimento, inclusive papel e toalhas higiênicas. 19. É obrigação de todo Condômino comunicar imediatamente ao Síndico, a ocorrência de moléstia contagiosa ou epidemia em sua unidade autônoma. 20. É proibido utilizar com volume audível nas unidades vizinhas, aparelhos sonoros, vídeos sonoros, instrumentos musicais, alto-falantes, bem como máquinas de quaisquer espécies que provoquem ruídos de alta intensidade. Parágrafo Único: Também não será permitido o uso de rádios transmissores e receptores que causem interferência nos demais aparelhos eletroeletrônicos existentes no condomínio. 21. Proibido fazer uso de fogão que não forem a gás de rua ou elétrico, sendo vedado o emprego de outro tipo (botijão). 22. O interfone destina-se a recados rápidos, sendo vedado o seu uso para conversas prolongadas, devendo estar sempre livre para receber ou transmitir eventuais avisos de emergência. 23. Qualquer alteração, modificação ou extensão da antena coletiva somente poderá ser executada por pessoa autorizada pelo fabricante ou empresa encarregada da manutenção, aprovado sempre de maneira formal pelo Síndico. CAPITULO II - DOS ANIMAIS DOMESTICOS 24. Os animais deverão ser transportados somente no colo ou ainda em recipientes apropriados, sempre pelo elevador destinado para transporte de carga e animais (serviços). Deve-se tomar todo o cuidado para que os mesmos não escapem das coleiras e uso de focinheiras, especialmente os cães. Parágrafo Primeiro: É proibido passear com os animais nas áreas comuns, notadamente no gramado, playground, área de piscinas, área do estacionamento e garagem, etc., sendo que os passeios destinados às necessidades fisiológicas dos animais deverão acontecer em área externa do Condomínio. Parágrafo Segundo: O proprietário do animal deverá apresentar sempre que solicitado o atestado de vacinação dos animais, bem como suas renovações.

5 CAPITULO III - DA PORTARIA 25. Os portões de entrada do condomínio permanecerão permanentemente fechados. A entrada será controlada pela equipe de segurança, conforme manual e regras do controle de acesso. Parágrafo Primeiro: Não será permitida a entrada de pessoas estranhas ao condomínio, sem a devida identificação e dependerá de autorização expressa do condômino visitado o seu ingresso e permanência dentro das dependências do condomínio. Parágrafo Segundo: Entende-se por pessoas estranhas ao Condomínio aquelas que não residem no mesmo. Parágrafo Terceiro: Serão admitidos apenas aqueles contratados pelo condomínio para a manutenção de bombas, antena coletiva, sistema de recepção de canais de TV, elevadores, concessionárias de serviços públicos: CPFL, Comgás, Telefônica,etc., mediante identificação na portaria e liberação prévia do Zelador. 26. Dependerá de autorização expressa do Síndico e anuência do condômino o acesso ás unidades autônomas de pesquisadores credenciados. Parágrafo Único: Será permitida a entrada de corretores de imóveis autorizados previamente pelo proprietário de segunda à sexta-feira das 09h00min (nove horas) às 17h00min (dezessete horas) e aos sábados, domingos e feriados das 09h00min (nove horas) às 11h00min (onze horas). Fora desses horários os corretores deverão estar acompanhados do proprietário do apartamento. 27. A Portaria será guardada ininterruptamente por porteiros competindo-lhe a vigilância diurna e noturna sobre as dependências, equipamentos, comandos e serviços de interfone. 28. É tarefa de o Porteiro fiscalizar a entrada de pessoas estranhas ao condomínio, anunciando-as, obrigatoriamente, pelo interfone, ainda que sejam pessoas conhecidas. O acesso ao Condomínio só será permitido após autorização do Condômino, Síndico ou Zelador, exceto empregados cadastrados previamente. 29. Os Condôminos deverão fornecer os nomes de todos os residentes nas unidades, para que o Síndico possa providenciar uma relação, por unidade, de todas as pessoas que residem no Condomínio. 30. Todos os Condôminos ficam obrigados a lançar em livro próprio, ou outro meio destinado para tal, a serem mantidos na portaria, os dados pessoais

6 de empregadas domésticas e diaristas, mencionando o número da unidade autônoma e horário de trabalho. 31. A correspondência entregue pelo carteiro ou outro portador será recebida pelo porteiro, contra recibo se for o caso, entregando-a ao Zelador que fará a distribuição aos Condôminos nas caixas de correspondências, os quais deverão retirá-las, salvo sedex, cartas registradas e correspondências que não comportam nas caixinhas ou a sua entrega deverá ser assinada pelo condômino onde o mesmo deverá ser avisado para que retire na portaria ou em outro local definido pelo síndico e ou administrador. Parágrafo Primeiro: Mandado Judicial em forma de carta é obrigatório o recebimento, mesmo por porteiros. Parágrafo Segundo: Encomendas de grandes volumes (fogão, geladeira, móveis em geral, etc.) não serão guardadas pelo Condomínio, sendo de responsabilidade do Condômino seu recebimento. 32. É expressamente proibido vasculhar ou violar a correspondência existente nas dependências da portaria. 33. Quaisquer queixas, reclamações ou sugestões serão formalizadas sempre por escrito em livro próprio, existente na portaria, com retorno das sugestões/reclamações pelo Síndico e Administradora. Parágrafo primeiro: É proibido deixar na portaria, ou com qualquer funcionário do condomínio a guarda de chaves e quaisquer bens de valor das unidades autônomas. Parágrafo segundo: Os vigilantes e os funcionários da administração do condomínio estão autorizados proceder à orientação dos moradores e condôminos no tocante as regras deste regimento interno no caso de infração, e os condôminos deverão receber e seguir as orientações com educação e presteza. 34. É proibido o uso do telefone da portaria para fins particulares dos condôminos, locatários e funcionários do condomínio. Salve estes autorizados pelo sindico ou Zelador. CAPÍTULO IV - DAS PARTES COMUNS 35. É dever de todos os residentes no Edifício utilizarem as áreas e instalações comuns unicamente para os fins a que se destinam com os cuidados necessários à sua conservação, evitando, de modo especial, riscar ou sujar a pintura das paredes e portas.

7 36. Os Condôminos são responsáveis por todo e qualquer dano ocasionado aos bens comuns por eles próprios, seus familiares, serviçais ou visitantes. 37. É dever de todos os moradores do Condomínio ter um comportamento dentro dos mais elevados princípios de moral, dos bons costumes e de respeito mútuo. Parágrafo Único: Fica terminantemente proibido transitar em trajes de banho e sem camisa pelas dependências do condomínio, áreas sociais, hall dos elevadores, salão de festas, exceto nas áreas da piscina, sauna e quadra poli esportiva. 38. Não será permitido pisar ou brincar no jardim, bem como nele intervir, adicionando ou removendo plantas ou alterando-lhe os arranjos. 39. Não será permitido o uso de bicicletas, skate e patins, ou jogos de bola fora das áreas destinadas para este fim, com exceção de bicicletas pequenas para crianças menores de 5 (cinco) anos, devidamente acompanhada de uma pessoa responsável. 40. Não serão permitidos nos halls de entrada, escadas, corredores e locais de passagem a formação de grupos ou aglomeração que causem vozearia ou algazarra ou ainda obstruam a circulação dos demais moradores do Edifício, nem a realização de brincadeiras ou jogos infantis fora da área especificamente destinada para esse fim. 41. As partes comuns serão rigorosamente limpas pelos empregados do Condomínio, devendo tal estado ser conservado pelos Condôminos. Os hall's sociais e de serviço das unidades autônomas, serão rigorosamente limpas diariamente pelos empregados do Condomínio, devendo tal estado ser conservado pelos condôminos. Parágrafo Primeiro: É vedado aos Condôminos lançar fragmentos de lixo, pontas de cigarros, cotonetes, papéis, ou derramar líquidos nos áreas comuns. Parágrafo Segundo: É vedada a locomoção das mesas e cadeiras das áreas comuns, bem como levá-las para dentro de qualquer dependência do condomínio. 42. O lixo doméstico deve ser destinado/enviado por cada condômino aos locais destinados para este fim, não sendo permitido deixá-los nos halls dos andares. O lixo deve ser devidamente acondicionado em sacos plásticos, deverá ser separado o lixo orgânico do lixo recicláveis, e depositado na lixeira. 43. As portas de emergência (corta-fogo) que dão acesso às escadas deverão estar permanentemente fechadas e desimpedidas.

8 Parágrafo único: Não é permitido colocar vasos, aparadores ou quaisquer outros objetos ou móveis nos hall s internos dos apartamentos afim de não impedir a rota de fuga obrigatória. 44. As partes comuns do condomínio serão dedetizadas periodicamente de acordo com a necessidade a ser constatada pelo Síndico. Parágrafo Primeiro: O custo da dedetização constituirá despesa normal de Condomínio e será incluído no orçamento anual. 45. Não é permitido afixar nas dependências das partes comuns, internas e externas, anúncios, letreiros, placas, inscrições ou qualquer outro material de publicidade, exceto em quadros próprios. 46. É proibido armazenar objetos em geral, tais como móveis ou materiais de construção em qualquer das áreas de uso comum, inclusive garagem. Parágrafo Primeiro: Os volumes assim depositados deverão ser removidos pelo Zelador e somente serão devolvidos ao seu proprietário após o pagamento das despesas ou prejuízos porventura ocasionados. Parágrafo Segundo: As bicicletas podem ser guardadas no bicicletário. 47. Nenhum condômino ou conselheiro, somente o zelador ou Síndico está autorizado a dar manutenção nas áreas comuns do edifício, ressalvando as de caráter urgente, necessárias, toda manutenção, conserto, reparo e etc., deve ser orçado e submetido à pessoa do síndico, o qual, por sua vez, terá a obrigação de divulgar amplamente sobre o assunto e orçamentos colhidos para os fins específicos. 48. Ocorrendo infiltrações oriundas das colunas gerais da estrutura do empreendimento, a responsabilidade do Condomínio circunscreve-se ao conserto ou substituição das canalizações danificadas e a reparação das partes afetadas. 49. O uso dos elevadores sociais será reservado aos Condôminos e seus visitantes, desde que não portem volumes de qualquer espécie e estejam em trajes compatíveis com o decoro e a moral. 50. O transporte de móveis, bagagens, compra de supermercado e feiras, carrinhos, bicicletas, volumes e objetos em geral, far-se-á exclusivamente pelo elevador designado como de carga. Parágrafo Único: Em caso de força maior, o Zelador autorizará o uso dos elevadores sociais. 51. Em nenhuma hipótese ou circunstância a carga e a lotação poderão exceder a capacidade máxima dos elevadores de acordo com as especificações do fabricante.

9 52. Todos que se utilizarem os elevadores deverão fazê-lo com presteza, evitando sempre paradas demoradas e portas mal fechadas. 53. Não é permitido fumar, nem portar cigarros, charutos ou cachimbos acesos, em qualquer parte do condomínio (áreas comuns) conforme Lei de 07 de Maio de Fica terminantemente proibido danificar componentes dos elevadores, bem como afixar/danificar avisos além de desenhar e escrever nas suas paredes e portas. 55. Os infratores será exigida a reparação do dano causado, além de multa prevista no capítulo XXIII deste regulamento. CAPÍTULO V - DAS MUDANÇAS 56. As mudanças somente poderão ser realizadas de Segunda a Sexta das 08h00min (oito horas) as 17h00min (dezessete horas) e aos sábados das 09h00min (nove horas) as 12h00min (doze horas), não sendo permitido aos domingos e feriados, conforme formulário próprio. 57. O futuro Condômino deverá retirar formulário de autorização de mudança, devendo, posteriormente, entregá-lo ao Zelador, marcando data e hora, conforme disponibilidade do Condomínio. Parágrafo Único: Ao Zelador, caberá fiscalizar e orientar a entrada e saída de mudança. 58. A mudança far-se-á exclusivamente pelo elevador designado como de transporte de carga. Parágrafo Primeiro: Móveis e volumes que excedem em pesos a capacidade do elevador devem ser transportados pela escada. Parágrafo Segundo: Havendo dúvida, no caso de cofres, arquivos, pianos, etc., o transporte dos mesmos deverá ser previamente autorizado pela empresa responsável pela manutenção dos elevadores. 59. Todo e qualquer dano causado nas paredes, portas, elevadores, escadas, patamares, pinturas, acabamento ou acessórios e demais partes do Edifício, por ocasião da entrada ou saída de mudanças, deverá ser prontamente indenizado ou reparado pelos proprietários das peças transportadas. Parágrafo Único: Quando o transporte de objetos de grande porte tiver de ser feita pelas fachadas, à responsabilidade do seu proprietário estendem-se aos danos causados nas paredes externas, peitoris, sacadas, etc., de todas

10 as unidades autônomas por onde tais objetos transitarem bem como responderá civil e criminalmente, por qualquer acidente ocorrido nos trabalhos. 60. Em caso de qualquer dano, cabe ao Zelador comunicar imediatamente aos responsáveis pela mudança, avisando também o síndico para que este providencie o ressarcimento dos prejuízos. 61. Os demais Condôminos que tenham sofrido quaisquer prejuízos decorrente de mudanças deverão apresentar sua reclamação ao Zelador, convocando-o para fazer a vistoria, bem como anotar o ocorrido no livro destinado às reclamações, para posteriormente serem tomadas às devidas providências. 62. Antes de iniciada a mudança, o Zelador dará ciência ao responsável dos termos deste Capítulo. CAPÌTULO VI - DA GARAGEM 63. A garagem destina-se à guarda de veículos de passeio e motocicletas e, é de uso exclusivo de moradores de unidades autônomas no Edifício. A vaga é de responsabilidade do morador e qualquer veículo deverá ter a entrada liberada com a identificação necessária. 64. A vaga é exclusiva para uso de carros de passeio e pequenos utilitários, desde que respeitando os limites das demarcações das vagas. 65. As vagas não poderão ser cedidas ou transferidas, a qualquer título, para pessoas estranhas ao Condomínio, ou para prestadores de serviços, ainda que provisória ou temporariamente. Para os visitantes, devem ser utilizadas as vagas destinadas para esses fins ou a vaga do morador desde que acompanhado pelo mesmo. Parágrafo Primeiro: É proibido o uso das vagas de estacionamento de visitantes, por prestadores de serviços e funcionários terceirizados, devendo estes estacionar seus veículos na parte externa ao Condomínio. Parágrafo Segundo: Somente será permitido ao prestador de serviço, morador e funcionários terceirizados parar os veículos no interior do Condomínio para carga e descarga, por um período máximo de 30 (trinta) minutos, com pisca alerta ligado. Parágrafo Terceiro: Será permitida a locação de vagas pelos Condôminos dos Edifícios entre si. Parágrafo Quarto: É proibido estacionar qualquer tipo de veículo nas ruas do condomínio. 66. Em caso de emergência, o Zelador autorizará a entrada de veículos estranhos ao Condomínio.

11 67. É expressamente proibida a permanência de menores na garagem, exceto para entrar e sair do veículo, neste caso, sempre acompanhados dos pais ou responsáveis. Parágrafo Único: Em nenhuma hipótese será tolerada a organização de jogo e brincadeiras nas dependências da garagem, bem como o uso de bicicletas, skate, patins assemelhados. 68. É vedado guardar produtos explosivos ou inflamáveis nos veículos durante a permanência na garagem e nos depósitos. 69. Face às disposições vigentes, é terminantemente proibido fumar, ascender fósforos ou isqueiros nos espaços reservados à guarda de veículos. 70. Não será admitido o uso da vaga para depósito de móveis ou objetos de qualquer natureza, devendo sua finalidade, a guarda de veículos, prevalecer com exclusividade sobre todas as demais. 71. A garagem não poderá ser utilizada para realizar reparos. Exceto em casos de emergência, quando o veículo não puder se deslocar. 72. Fica impedido o ingresso na garagem, de veículo sem escapamento ou com o mesmo furado, com vazamento de óleo ou com freios sem segurança, e de motocicleta que estiverem produzindo fumaça em excesso. 73. É vedado promover nas dependências da garagem, a experimentação do uso da buzina, rádio e motor. 74. A velocidade máxima a ser observada na garagem é 10 (dez) Km/hora, sendo obrigatório o uso do cinto de segurança dentro do Condomínio. 75. É expressamente proibido estacionar o veículo, fora das delimitações da vaga própria, de forma a obstruir as vagas vizinhas ou pista de manobra. 76. O transporte de malas, bagagens e compras deverá ser feito exclusivamente pelo elevador designado para transporte de cargas e o seu embarque e desembarque somente serão permitidos com o veículo estacionado na respectiva vaga. 77. O Condomínio, o Síndico e o Conselho não se responsabilizam por valores deixados no interior dos veículos, bem como por acidentes pessoais e danos materiais ocorridos nas dependências da garagem, que serão dirimidas segundo a legislação civil ou criminal pertinente. 78. Não será permitido lavar, aspirar e demais manutenções de veículos na garagem ou demais dependências do Condomínio. Parágrafo Único: Será permitido o acesso de veículos às garagens para carga e descarga, com autorização do Zelador e/ou síndico, somente pelo tempo necessário aos procedimentos, e preferencialmente acompanhado pelo condômino ou Zelador e/ou síndico. CAPÍTULO VII - DO SALÃO DE FESTAS

12 79. O salão de festa destina-se exclusivamente à realização de festas ou recepções promovidas pelos Condôminos do Edifício para pessoas de suas relações, limitando sua lotação ao número máximo de pessoas conforme descrito a seguir: Salão de Festas = máximo 100 pessoas Parágrafo Primeiro: Em nenhuma hipótese poderá ser cedido para fins políticos ou cultos religiosos. Parágrafo Segundo: não será permitida a utilização, dentro ou fora do salão de festas, de churrasqueiras portáteis, bem como utilizar as suas áreas externas como extensão da festa. 80. Os eventos realizados no salão de festas encerrar-se-ão às 22h00min (vinte e duas horas), de domingo a quinta-feira, e as 23h00min (vinte e três horas), sextas e sábados. Os interessados deverão requisitar ao Zelador, por escrito, a cessão do salão de festas, com no mínimo de 05 (cinco) dias de antecedência e máximo de 90 (noventa) dias, mencionando obrigatoriamente a finalidade, a data e o horário. Parágrafo Primeiro: Será obedecida à ordem cronológica de data e horário de entrega das requisições, tendo preferência, em igualdade de horários, a ordem de solicitação. Parágrafo Segundo: Não será permitida a reserva do Salão de Festas para uso exclusivo de alguma ou grupo de unidades nos dias 24/12, 25/12, 31/12 e 01/01, respectivamente, natal e ano novo, como também o carnaval, tendo prioridade aos eventos coletivos que visem atender a comunidade condominial, o Síndico determinará o custo de cada convite e a forma de cobrança para fazer frente as despesas com os participantes do evento. Parágrafo Terceiro - O requisitante fará em conjunto com o Zelador a inspeção no local, quando do recebimento das chaves. Parágrafo Quarto O requisitante deverá deixar na portaria, na data do evento, uma lista com o nome de seus convidados para que os mesmos sejam autorizados a entrar no condomínio. 81. O Síndico tem poderes para negar a cessão nos casos do artigo 80, parágrafo primeiro, bem como cassar a qualquer momento e licença concebida, uma vez constatado o desvirtuamento da festa ou reunião. 82. A cessão será feita mediante agendamento prévio e pagamento de taxa de 20% (vinte por cento) do valor da menor taxa condominial, para as despesas de manutenção do salão.

13 Parágrafo Primeiro: Não será permitido o uso do salão de festas, ao Condômino que estiver em atraso no pagamento de suas atribuições mensais. Parágrafo Segundo: O Condômino será responsável pela integridade dos objetos e materiais dos salão de festas, devendo entregá-los em perfeitas condições de uso, conforme vistoria. Parágrafo Terceiro: Não será permitido usar as mesas e cadeiras das áreas comuns dentro do salão de festas e nem retirar as mesmas para fora do salão. 83. Em caso de desistência, o requisitante comunicará o fato por escrito ao Síndico, ou Zelador, com o mínimo de 5 (cinco) dias de antecedência, ou por motivo de força maior, verbalmente, em qualquer prazo, porém, caso este prazo for inferior a 1 (um) dia de antecedência, será mantido a taxa descrita no artigo 84, desde que não haja outro interessado. 84. O requisitante terá direito de não permitir o ingresso no salão, durante o período de sua concessão, de qualquer pessoa que não seja seu convidado, mesmo Condôminos ou Locatário de unidade autônoma, ressalvado o disposto no artigo 89 deste Regulamento. 85. É obrigatória a permanência no local, durante a utilização do salão de festas, do requisitante ou responsável por ele indicado na carta de requisição, sendo vedada a circulação de convidados pelas áreas comuns do condomínio. 86. É proibido soltar fogos de artifícios, rojões, balões, bombinhas e congêneres, bem como música ao vivo. 87. O Síndico ou pessoa por ele designada terá o direito de comparecer ao local a fim de fiscalizar a observância das normas deste Capítulo. A presença do Síndico ou pessoa designada não é obrigatória. Salvo alguma irregularidade ou perturbação. 88. Recairá sobre o requisitante toda e qualquer responsabilidade, resultado da sessão dos salões por danos materiais causados ao prédio ou suas instalações, bem como por furtos, roubos ou incêndio. Parágrafo Único: Caso comprovada a sua responsabilidade, o Condômino solicitante reembolsará o Condomínio pela despesa, além de promover os reparos necessários no prazo máximo de 10 (dez) dias, findo o qual, a administradora tomará as medidas cabíveis previstas na Convenção de Condomínio. 89. Terá o requisitante a obrigação moral de zelar pelo comportamento dos presentes, dentro do salão ou fora dele, no Edifício, tais como ingestão exagerada de bebidas alcoólicas, uso de entorpecentes, bem como pelo respeito à lei do silêncio.

14 90. A devolução das chaves ao Zelador dar-se-á no dia seguinte ao evento em horário pré-determinado na data do evento. 91. O requisitante acompanhará inspeção do local para verificar a existência de danos e será responsabilizado por qualquer irregularidade encontrada, que deverá ser sanada dentro do prazo máximo de 10 dias. 92. Caso o requisitante se negue a reparar ou pagar os danos causados ás dependências do Edifício, por ocasião da utilização do salão, o Síndico procederá na forma do artigo 95 deste regulamento. Parágrafo Único: Nessa hipótese o seu direito de usar o salão de festas será suspenso até que satisfaça a sua obrigação. 93. O requisitante que desrespeitar as disposições deste Capítulo ficará sujeito à multa determinado no Capítulo XXIII. 94. Não poderão ser feitas instalações elétricas além das já existentes. 95. O Condomínio não será responsável por danos ocorridos, quanto à utilização dos salões de festa, sem respeitar a voltagem das instalações elétricas existentes naquela dependência, de pleno conhecimento do morador que utilizou. 96. Ao efetuar a locação do salão de festa, o morador deverá estar ciente de todas as obrigações contraídas, contidas no termo responsabilidade. Na data do recebimento da chave, será feita vistoria, juntamente com a Administração. O fiel cumprimento do termo de compromisso deverá ocorrer por si, convidados, dependentes, serviços externos contratados, empregadas domésticas ou serviçais. Na devolução das chaves, nova vistoria será feita: se constatados danos, os reparos serão efetuados pelo morador. 97. O uso do equipamento de som, é permitido até as 22h00min (vinte e duas horas). 98. Na utilização do Salão de Festas é vedada a aglomeração de pessoas no hall social e outras áreas comuns, internas e externas, do Condomínio (e ao final da festa quando do acesso ao estacionamento dos visitantes e saídas principais), que possa prejudicar o uso dessas dependências pelos demais moradores. 99. É proibida a fixação de toda e qualquer decoração nas paredes, tetos, portas e móveis, seja com pregos, cola ou fitas adesivas Exceção de fita especial própria que não danifique pinturas e paredes Até as 10h00min (dez horas) do dia seguinte à realização da festa ou reunião, os salões deverão estar completamente livres de tudo o que nele tenha sido colocado pelo morador solicitante da reserva. Caso não esteja livre, o Condomínio estará autorizado a retirar bens e objetos da sala, que ficarão depositados em local apropriado, a critério da Administração, pelo prazo de 30 (trinta) dias. Após esse prazo, caso o morador não tenha procurado pelos bens e objetos, estes poderão ser descartados pelo Condomínio, sem incorrer em qualquer responsabilidade.

15 CAPÍTULO VIII - DO CINEMA 102. O Cinema é de uso exclusivo dos Condôminos, para pessoas de suas relações, limitando sua lotação ao número de 12 (doze) pessoas; Parágrafo Único: O requisitante deverá deixar na portaria, na data do evento, uma lista com o nome de seus convidados para que os mesmos sejam autorizados a entrar no condomínio Os eventos realizados no Cinema serão de terça a Domingo e feriados, com sessões de 04 em 04 horas, com início as 08h00min (oito horas) e término até as 24h00min (vinte e quatro horas) Recairá sobre o Condômino, toda e qualquer responsabilidade, por mau uso ou por danos materiais causados ao condomínio ou em suas instalações, bem como por furtos, roubos e incêndio; Parágrafo Único: O Requisitante deverá ter conhecimento e habilidade no manuseio dos equipamentos Caso o Condômino se negue a observar as disposições deste regulamento, o seu direito de usar o cinema será suspenso pelo período de 01 (um) a 24 (vinte e quatro) meses, de acordo com a gravidade, a critério do Síndico, ouvindo aos conselheiros A utilização do cinema será feita com agendamento prévio de horas antes ou até de dias que deverá ser feito ao Zelador /Síndico. Parágrafo Único: O requisitante terá direito de não permitir o ingresso no Cinema, durante o período de sua concessão, de qualquer pessoa que não seja seu convidado, mesmo Condôminos ou Locatário de unidade autônoma, devendo manter responsabilidade, decência e a moral no seu uso Manter conservado e limpo o cinema é de responsabilidade do Condômino requisitante. No tocante à limpeza básica geral, fica a cargo do condomínio. Parágrafo Único: Fica proibido entrar no espaço do Cinema com cigarros, cigarretes, charutos, narguile, cachimbos e similares, sendo liberado apenas o consumo de pipoca, salgadinhos e bebidas em garrafa pet ou lata Terá o requisitante a obrigação moral de zelar pelo comportamento dos presentes, dentro do Cinema ou fora dele, no Edifício, tais como, uso de entorpecentes, o tipo e faixa etária dos filmes exibidos, bem como pelo respeito à lei do silencio.

16 Parágrafo Primeiro: A devolução das chaves deverá ser feita ao Zelador ou na portaria, ao final de cada evento. Parágrafo Segundo: É obrigatória a permanência no local, durante a utilização do Cinema, do requisitante ou responsável por ele indicado na carta de requisição. CAPÍTULO IX - FITNESS 109. O fitness destina-se ao uso exclusivo dos Condôminos, sendo vedada a utilização por visitantes Parágrafo Primeiro: É obrigatório o uso de trajes adequados no salão de ginástica incluindo camisetas, tênis, meia, shorts, e uma toalha, sendo proibido traje de banho O proprietário que alugar sua unidade autônoma perderá automaticamente o direito de frequentar a sala de ginástica A sala de ginástica funcionará todos os dias das 06h às 24h, exceto nos horários de limpeza É proibido comer, ouvir música alta e fumar dentro da sala. Parágrafo Único: o condômino com comportamento inconveniente, portanto garrafa de vidro usa de bebidas alcoólicas, ou fumando, será convidado a se retirar da academia e receberá advertência, e na reincidência será multado, conforme previsto no art Compete ao Síndico, proibir, ouvindo os conselheiros, a entrada no Fitness, de qualquer pessoa que, comprovadamente, nela não mantenha conduta compatível com seu destino rigorosamente familiar O condomínio não se responsabiliza por qualquer acidente pessoal ocorrido no interior da Sala de Fitness. Parágrafo único: É proibida permanência de crianças menores de 15 anos desacompanhados pelos Pais ou Responsáveis. CAPÍTULO X - DAS SALAS DE JOGOS 115. A sala de jogos funcionará das 08h às 24h, exceto nos horários de limpeza Manter conservado e limpo o local é de responsabilidade do Condômino requisitante. No tocante à limpeza básica geral, fica a cargo do condomínio Recairá sobre o Condômino, toda e qualquer responsabilidade, resultante da cessão ou, por danos materiais causados as suas instalações, bem como por furtos, roubos e incêndio.

17 Parágrafo Primeiro: O Condomínio, o Síndico e os Conselheiros não assumem qualquer responsabilidade por acidentes ocorridos nas áreas dos salões de jogos, especialmente com menores desacompanhados. Parágrafo Segundo: Não é recomendada a permanência e utilização das salas de jogos por menores de 18 anos, ficando sobre responsabilidade dos pais e/ou responsáveis a autorização, bem como a fiscalização do uso das salas e jogos pelos menores (acompanhados ou não pelos pais e/ou responsáveis). Parágrafo Terceiro: Não será permitido o uso de jogos não autorizados conforme Legislação Brasileira vigente. CAPÍTULO XI - DA QUADRA POLIESPORTIVA E QUADRA GRAMADA 118. O Condomínio possui uma quadra poliesportiva e uma quadra gramada, que são de propriedade comum e a utilização de ambas deverá obedecer aos seguintes procedimentos As quadras poderão ser usadas, diariamente, no horário das 08h às 22h O uso das quadras é exclusivo dos proprietários e moradores do condomínio Os adultos deverão respeitar os direitos dos adolescentes e crianças a utilizarem as quadras esportivas, dentro das normas e horários estabelecidos pelo Síndico, tratando-os com respeito e urbanidade e, na medida do possível, procurando orientá-los O Condomínio não se responsabilizará por qualquer acidente pessoal ocorrido no interior das quadras As redes para a prática de vôlei deverão ser retiradas na portaria. Será anotado o nome do condômino que retirou e estará obrigado a devolvê-la nas mesmas condições em que foi retirada, responsabilizando-se por eventuais danos. Em caso de não devolução ao final da utilização, o condômino infrator ficará impedido de utilizar as redes por 30 (trinta) dias Na quadra poliesportiva será obrigatório o uso de calçados especiais para a prática de esporte específico, a fim de proteger os pisos especiais. CAPÍTULO XII - DO USO DAS PISCINAS 125. As piscinas destinam-se ao uso exclusivo dos Condôminos, a cada condôminos é permitido dois convidados desde que menores de 12 anos de idade O proprietário que alugar sua unidade autônoma perderá, automaticamente, o direito de frequentar as piscinas Será impedido o ingresso no recinto das piscinas, do frequentador que apresentar infecções da pele, bem como quaisquer outras moléstias contagiosas.

18 128. As piscinas abertas funcionarão das 08h às 22h. A piscina coberta funcionará das 06h até 24h, respeitando o horário de silêncio O acesso as piscinas de pessoas com trajes de banho far-se-ão exclusivamente pelos elevadores designados de serviço A circulação dos freqüentadores em traje de banho restringe-se ao recinto das piscinas, sendo obrigatório o uso de saídas de banho, roupão, camisetas, shorts e chinelos, nas dependências de recreações, nos elevadores e no hall de entrada dos apartamentos. Parágrafo Único: O Condomínio não assume qualquer responsabilidade por acidentes ocorridos nas áreas das piscinas, bem como no interior, especialmente com menores desacompanhados O uso das piscinas deve ser precedido de banho de chuveiro. Parágrafo Primeiro: É expressamente proibido entrar na água das piscinas com bronzeador oleoso no corpo Só será permitida a entrada no interior das piscinas, em traje de banho O Condômino será totalmente responsável nas dependências das piscinas, por danos que venham a causar a si próprio e a terceiros, assim como, será responsável pela limpeza de detritos, papéis em geral, etc., que porventura levar para os recintos. Parágrafo Primeiro: É vedado o uso de copos, garrafas de vidro ou louça. Parágrafo Segundo: Fica terminantemente proibido adentrar pulando nas piscinas, chutar bolas ou brincadeiras em volta da piscina, tipo empurraempurra. Parágrafo Terceiro: Somente é permitido o uso de aparelhos som em volumes baixos de modo a não incomodar as demais pessoas presentes É proibido fumar na área das piscinas Pessoa designada pelo Síndico será a autoridade máxima no recinto das piscinas Compete ao Síndico: Providenciar, na forma estabelecida pelo regulamento de saúde pública, o exame periódico da água das piscinas; Determinar a verificação rotineira da qualidade da água das piscinas, mediante ensaios de PH e cloro residual; Fiscalizar o cumprimento do controle de manutenção das piscinas; Designar uma data, se necessário, para a troca da água das piscinas; Proibir, ouvido o Conselho Consultivo, a entrada nas piscinas de qualquer pessoa que, comprovadamente, nela não mantenha conduta compatível com seu destino rigorosamente familiar; Aplicar pena de suspensão ao freqüentador que não respeitar as normas regulamentadoras do uso das piscinas. Dirigir por escrito, aos

19 pais ou responsáveis advertência referente a transgressões cometidas por menores de idade, sujeitos estes, à mesma pena prevista no item anterior. CAPÍTULO XIII - DO PLAYGROUND Parágrafo primeiro: O horário de funcionamento dos playgrounds será diariamente das 08h às 22h, excetuado os horários para limpeza. Parágrafo segundo: O Condomínio não assume qualquer responsabilidade por acidentes ocorridos na área dos Playgrounds, especialmente com menores desacompanhados. CAPÍTULO XIV - DA CHURRASQUEIRA, GOURMET 137. A churrasqueira e o Gourmet é de uso exclusivo dos Condôminos; Parágrafo Primeiro: O requisitante deverá deixar na portaria, na data do evento, uma lista com o nome de seus convidados para que os mesmo sejam autorizados a entrar no condomínio. Parágrafo Segundo: o requisitante deverá ao fazer o agendamento da churrasqueira e Gourmet, sempre com antecedência de no mínimo 5 (cinco) dias, e mediante o pagamento da taxa de 10% (dez por cento) da menor taxa condominial vigente Os eventos realizados na churrasqueira encerrar-se-ão às 22h00min (vinte e duas horas). Na ocasião de datas festivas de 24/12 e 31/12, os eventos nos salões de festas, encerrar-se-ão à 01h do dia 25/12 e 01/01, respectivamente Recairá sobre o Condômino, toda e qualquer responsabilidade, resultante da cessão da churrasqueira, por danos materiais causadas ao prédio ou em suas instalações, bem como por furtos, roubos e incêndio; 140. Caso o Condômino se negue a observar as disposições deste regulamento, o seu direito de usar a churrasqueira será suspenso pelo período de 01 (um) a 6 (seis) meses, de acordo com a gravidade, a critério do Corpo Diretivo A utilização da churrasqueira será feita com agendamento. Parágrafo Primeiro: Em caso de desistência, o requisitante comunicará o fato por escrito ao Síndico, com o mínimo de 5 (cinco) dias de antecedência, ou por motivo de força maior, verbalmente, em qualquer prazo, porém, caso este prazo for inferior a 1 (um) dia de antecedência, será mantido a taxa descrita no artigo 140 Parágrafo segundo, desde que não haja outro interessado

20 Parágrafo Segundo: Não será permitida a reserva do Salão de Festas para uso exclusivo de alguma ou grupo de unidades nos dias 24/12, 25/12, 31/12 e 01/01, respectivamente, natal e ano novo, como também o carnaval, tendo prioridade aos eventos coletivos que visem atender a comunidade condominial, o Síndico determinará o custo de cada convite e a forma de cobrança para fazer frente as despesas com os participantes do evento No tocante à limpeza básica, manter conservado e limpo a churrasqueira é de responsabilidade do Condômino requisitante. Á limpeza geral e higienização fica a cargo do condomínio Somente poderão ser usadas as churrasqueiras existentes no condomínio e em hipótese alguma será permitido utilização de churrasqueira suplementares de qualquer espécie. Parágrafo Primeiro: Os espetos, grelhas e pá deverão ser retirados na portaria na data do evento e devolvidos logo após o encerramento do mesmo, sendo de responsabilidade do requisitante sua conservação, limpeza e devolução. Parágrafo Segundo: não será permitido utilizar qualquer outra área comum como extensão da festa, exceto o previsto no artigo 192. Parágrafo Terceiro: Os materiais de consumo, tais como carvão e lenha, não são de responsabilidade do condomínio, devendo o requisitante providenciar na ocasião do evento as suas expensas. CAPITULO XV - DAS SAUNAS, SALA DE MASSAGEM, DESCANSO E DUCHA 144. As Saunas, Sala de Massagem, Descanso e Ducha destinam-se ao uso exclusivo dos moradores O proprietário que alugar sua unidade perderá, automaticamente, o direito de freqüentar essas dependências É proibida a permanência de menores de 18 anos nas Saunas, menor de 18 anos é permitido acompanhado pelos pais ou responsáveis É proibido o uso de garrafas, copos, pratos ou quaisquer outros utensílios, etc., dentro destas dependências Após aplicação de bronzeadores ou congêneres no corpo, é proibido entrar nas saunas, sem antes ter passado pela ducha Só será permitida a entrada na Sauna nos horários estabelecidos, em trajes adequados, mediante solicitação de uso na portaria, e bem como solicitação de desligamento. Não poderão freqüentar as Saunas, moradores que apresentem ferimentos, lesões ou doenças contagiosas que requerem o uso de proteção anti-séptica (esparadrapo, band-aid, pomadas, etc.) ou tratamento.

REGIMENTO INTERNO. Artigo 8º - Fica estabelecido que os portões de entrada que dão acesso ao CONDOMÍNIO serão mantidos permanentemente fechados.

REGIMENTO INTERNO. Artigo 8º - Fica estabelecido que os portões de entrada que dão acesso ao CONDOMÍNIO serão mantidos permanentemente fechados. SEM MARCADOR TEXTO ORIGINAL GRIFADO EM VERDE ALTERAÇÕES A SEREM APROVADAS NA ASSEMBLÉIA REGIMENTO INTERNO Artigo 8º - Fica estabelecido que os portões de entrada que dão acesso ao CONDOMÍNIO serão mantidos

Leia mais

CAPÍTULO V. Da Garagem e Estacionamento

CAPÍTULO V. Da Garagem e Estacionamento CAPÍTULO V Da Garagem e Estacionamento Art 37. Cada unidade autônoma tem direito a uma vaga de estacionamento, perfazendo um total de 967 (novecentos e sessenta e sete) vagas, distribuídas de acordo com

Leia mais

REGULAMENTO DE OBRAS ANEXO I. Cuidados ao iniciar a obra: Horário de funcionamento do prédio:

REGULAMENTO DE OBRAS ANEXO I. Cuidados ao iniciar a obra: Horário de funcionamento do prédio: ANEXO I REGULAMENTO DE OBRAS Cuidados ao iniciar a obra: Toda obra ou reforma na unidade deve ser comunicada ao síndico, com antecedência mínima de 10 dias, através da apresentação de respectivo croqui

Leia mais

29) CONTRATO DE LOCAÇÃO DE QUARTO POR TEMPORADA. Pelo presente instrumento particular de um lado,...,

29) CONTRATO DE LOCAÇÃO DE QUARTO POR TEMPORADA. Pelo presente instrumento particular de um lado,..., 29) CONTRATO DE LOCAÇÃO DE QUARTO POR TEMPORADA Pelo presente instrumento particular de um lado,..., brasileira, solteira, professora universitária, inscrita no CPF sob o n...., residente e domiciliada

Leia mais

REGULAMENTO PARA ÁREAS DE LAZER ESPAÇO FRANELLI DO CONDOMÍNIO RESIDENCIAL PONTAL DA LIBERDADE

REGULAMENTO PARA ÁREAS DE LAZER ESPAÇO FRANELLI DO CONDOMÍNIO RESIDENCIAL PONTAL DA LIBERDADE REGULAMENTO PARA ÁREAS DE LAZER ESPAÇO FRANELLI DO CONDOMÍNIO RESIDENCIAL PONTAL DA LIBERDADE Art. 1º - Este documento visa de estabelecer as normas relativas à utilização das áreas comuns do Espaço FRANELLI,

Leia mais

REGIMENTO INTERNO HOME234

REGIMENTO INTERNO HOME234 REGIMENTO INTERNO HOME234 REGRAS PARA UMA BOA CONVIVÊNCIA E SEGURANÇA 01. Porta Principal: Os hóspedes não podem abrir a porta principal a pessoas que não conhecem, e a ninguém após as 22h00min e deverá

Leia mais

ASSUNTO: REGULAMENTA O USO DE ADESIVOS DE IDENTIFICAÇÃO DOS VEÍCULOS DE CONDÔMINOS

ASSUNTO: REGULAMENTA O USO DE ADESIVOS DE IDENTIFICAÇÃO DOS VEÍCULOS DE CONDÔMINOS CIRCULAR Nº 003/2015 Curitiba, 05/06/2015. ASSUNTO: REGULAMENTA O USO DE ADESIVOS DE IDENTIFICAÇÃO DOS VEÍCULOS DE CONDÔMINOS A Síndica do Condomínio Le Jardin Residencial, no uso de suas atribuições legais

Leia mais

REGULAMENTO DA PORTARIA - DOS LOCAIS DE ACESSO AO CLUBE. - DOCUMENTOS A SEREM EXIGIDOS.

REGULAMENTO DA PORTARIA - DOS LOCAIS DE ACESSO AO CLUBE. - DOCUMENTOS A SEREM EXIGIDOS. REGULAMENTO DA PORTARIA INDICE CAPÍTULO I CAPÍTULO II CAPÍTULO III - DO OBJETIVO. - DOS LOCAIS DE ACESSO AO CLUBE. - DOCUMENTOS A SEREM EXIGIDOS. 1. Dos sócios titulares, seus dependentes e acompanhantes

Leia mais

Regimento Interno - Empreendimento do PAR - Programa de Arrendamento Residencial

Regimento Interno - Empreendimento do PAR - Programa de Arrendamento Residencial Nome do empreendimento REGIMENTO INTERNO O presente regimento interno estabelece normas de disciplina, procedimento, conduta e comportamento às quais estão obrigados todos os moradores e toda e qualquer

Leia mais

2.2 - A entrada ou saída de pedestres nas dependências da ULIVING BELA VISTA dar-se-á, pela recepção principal Rua Barata Ribeiro, 61

2.2 - A entrada ou saída de pedestres nas dependências da ULIVING BELA VISTA dar-se-á, pela recepção principal Rua Barata Ribeiro, 61 O Regulamento Interno da ULIVING BELA VISTA, localizado na cidade de SÃO PAULO CAPITAL, à Rua Barata Ribeiro nº 61 estabelece as regras de convivência e as relações entre os usuários do empreendimento.

Leia mais

CONDOMÍNIO EDIFÍCIO AHEAD

CONDOMÍNIO EDIFÍCIO AHEAD REGULAMENTO INTERNO Todos os condôminos, locatários e usuários do CONDOMÍNIO EDIFÍCIO AHEAD, ficam obrigados a cumprir e respeitar por si, a qualquer título, os termos e condições do presente: 1 - Horário

Leia mais

Resolução Congregação 01/2007

Resolução Congregação 01/2007 Resolução Congregação 01/2007 Dispõe sobre os procedimentos da Biblioteca da FEAD. O Presidente da Congregação, no uso de suas atribuições regimentais, e considerando: a) a necessidade de adequar normas

Leia mais

Universidade Federal de Itajubá - Unifei Campus de Itabira

Universidade Federal de Itajubá - Unifei Campus de Itabira Revisão: 001 Página 1 de 7 Dispõe sobre conjunto de regras relativas à concessão do direito de uso dos espaços de convivência vinculados à Diretoria de Infraestrutura, da Universidade Federal de Itajubá

Leia mais

ANEXO 3 CONDIÇÕES DE COMPARTILHAMENTO DE INFRA-ESTRUTURA PARA INTERCONEXÃO

ANEXO 3 CONDIÇÕES DE COMPARTILHAMENTO DE INFRA-ESTRUTURA PARA INTERCONEXÃO ANEXO 3 CONDIÇÕES DE COMPARTILHAMENTO DE INFRA-ESTRUTURA PARA INTERCONEXÃO 1. CLÁUSULA PRIMEIRA - CONDIÇÕES GERAIS 1.1. A PARTE proprietária dos itens de infra-estrutura cedidos e a PARTE a qual será feita

Leia mais

RESIDENCIAL JARDINS DO TAQUARAL

RESIDENCIAL JARDINS DO TAQUARAL RESIDENCIAL JARDINS DO TAQUARAL O presente Regimento Interno, do Residencial Jardins Do Taquaral, situado a Avenida Imperatriz Leopoldina, nº 550 - Bairro Vila Nova - CEP: 13073-035 nesta cidade e comarca

Leia mais

REGIMENTO DE USO DOS ESPAÇOS E PATRIMÔNIO DA FUNARTE MINAS GERAIS

REGIMENTO DE USO DOS ESPAÇOS E PATRIMÔNIO DA FUNARTE MINAS GERAIS REGIMENTO DE USO DOS ESPAÇOS E PATRIMÔNIO DA FUNARTE MINAS GERAIS 1) O presente regimento tem por finalidade uniformizar os procedimentos relativos à utilização das áreas e dependências da Funarte Minas

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS Através do presente VELOCITY ACADEMIA DE GINÁSTICA LTDA regula a contratação, pelo ALUNO, do direito de utilização dos serviços e instalações da VELOCITY, nas condições

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DO BLOCOS

REGULAMENTO INTERNO DO BLOCOS 1 REGULAMENTO INTERNO DO BLOCOS 1. A Administração do Condomínio Condomínio Parque Residencial Vitória Régia II Blocos reger-se-á pela Lei 4.591, de 16/12/1964 e outras Leis que forem aplicáveis, a cujo

Leia mais

Portaria Catarina Modelos e Procedimentos. Sugestão Comissão de Obras Criação de Sala de Estar/Recepção Modelo

Portaria Catarina Modelos e Procedimentos. Sugestão Comissão de Obras Criação de Sala de Estar/Recepção Modelo Portaria Catarina Modelos e Procedimentos Sugestão Comissão de Obras Criação de Sala de Estar/Recepção Modelo 1 Alterações Físicas Para implementação desta alternativa a quantidade de alterações físicas

Leia mais

MANUAL DO USO DE ELEVADORES ÍNDICE: I Procedimentos e Cuidados

MANUAL DO USO DE ELEVADORES ÍNDICE: I Procedimentos e Cuidados MANUAL DO USO DE ELEVADORES ÍNDICE: I Procedimento e Cuidados II Verificação pelo usuário do funcionamento seguro do elevador III Procedimentos a evitar na utilização do elevador IV Orientação para a escolha

Leia mais

1. Obedecer fielmente às determinações do síndico e da administradora.

1. Obedecer fielmente às determinações do síndico e da administradora. As atribuições abaixo, são apenas um norte para o Condomínio verificar, quais se aplicam a cada realidade condominial. DESCRIÇÕES DE FUNÇÕES Compete ao Porteiro: 1. Obedecer fielmente às determinações

Leia mais

MODELO REGIMENTO INTERNO CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO... REGIMENTO INTERNO CAPÍTULO I - DEFINIÇÃO DO CONDOMÍNIO

MODELO REGIMENTO INTERNO CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO... REGIMENTO INTERNO CAPÍTULO I - DEFINIÇÃO DO CONDOMÍNIO MODELO REGIMENTO INTERNO CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO... REGIMENTO INTERNO CAPÍTULO I - DEFINIÇÃO DO CONDOMÍNIO Art. 1º - O presente Regulamento Interno, do Condomínio do Edifício, aprovado em Assembléia Geral

Leia mais

PRESIDÊNCIA 19/06/2013 RESOLUÇÃO Nº 96/2013

PRESIDÊNCIA 19/06/2013 RESOLUÇÃO Nº 96/2013 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR INSTITUTO NACIONAL DA PROPRIEDADE INDUSTRIAL PRESIDÊNCIA 19/06/2013 RESOLUÇÃO Nº 96/2013 EMENTA: Dispõe sobre o acesso,

Leia mais

Condomínio do Residencial Villa D'Itália

Condomínio do Residencial Villa D'Itália Prezados moradores, De acordo com a Assembléia Extraordinária realizada no dia 18 de dezembro de 2014, informamos para ciência de todos que alguns itens presentes no Regimento Interno, que foram aprovados

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO LOTEAMENTO VILLAS DO JACUÍPE

ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO LOTEAMENTO VILLAS DO JACUÍPE ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO LOTEAMENTO VILLAS DO JACUÍPE Estrada do Coco, Km 31 Barra do Jacuípe CEP 42.833-000 Camaçari/Bahia CNPJ 03.380.253/0001-26 Telefones : (071) 3678-1690 e 3678-2356 E-mail : vjacuipe@oi.com.br

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DE ASSISTÊNCIA PROTEÇÃO A CARTÕES PLANO 1

CONDIÇÕES GERAIS DE ASSISTÊNCIA PROTEÇÃO A CARTÕES PLANO 1 CONDIÇÕES GERAIS DE ASSISTÊNCIA PROTEÇÃO A CARTÕES PLANO 1 1. QUADRO RESUMO DE SERVIÇOS ITEM SERVIÇOS LIMITES DO SERVIÇO 1 Assistência Global de Proteção a Cartões e Serviço de Solicitação de Cartão Substituto

Leia mais

O CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA VETERINÁRIA DE PERNAMBUCO, no uso das atribuições que lhe confere o Artigo 10 da Lei nº 5.

O CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA VETERINÁRIA DE PERNAMBUCO, no uso das atribuições que lhe confere o Artigo 10 da Lei nº 5. Resolução nº 007, de 27 de maio de 2015 Disciplina a cessão e locação do auditório e das salas de treinamento destinados à eventos e reuniões na sede do CRMV-PE O CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA VETERINÁRIA

Leia mais

Normas de Segurança para o Instituto de Química da UFF

Normas de Segurança para o Instituto de Química da UFF Normas de Segurança para o Instituto de Química da UFF A Comissão de segurança do Instituto de Química da UFF(COSEIQ) ao elaborar essa proposta entende que sua função é vistoriar, fiscalizar as condições

Leia mais

DICAS PARA CONDÔMINOS

DICAS PARA CONDÔMINOS DICAS PARA CONDÔMINOS Área Privativa: É a unidade de cada proprietário incluindo a vaga de garagem. Áreas Comuns: São utilizadas por todos os moradores, como playground, jardins, elevadores, corredores,

Leia mais

Local: Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco), Rodovia Antonio Heil, 29 - Centro, Brusque/SC

Local: Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco), Rodovia Antonio Heil, 29 - Centro, Brusque/SC REGULAMENTO GERAL DA FEIRA 1 - INTRODUÇÃO As normas que regem a organização, montagem, funcionamento e desmontagem da FECATEX 2017 - Home & Fashion - Primavera Verão 2018- Feira Têxtil de Santa Catarina,

Leia mais

ASSUNTO: Autorização de obras, benfeitorias, acessos, mudanças, uso de elevadores e áreas comuns

ASSUNTO: Autorização de obras, benfeitorias, acessos, mudanças, uso de elevadores e áreas comuns CIRCULAR 001/2014 DATA: 02 de Agosto de 2014 ASSUNTO: Autorização de obras, benfeitorias, acessos, mudanças, uso de elevadores e áreas comuns Senhores Condôminos, Como Síndica do Condomínio Le Jardin,

Leia mais

CONDOMÍNIO DO ED. NUMBER ONE BUSINESS CENTER REGIMENTO INTERNO

CONDOMÍNIO DO ED. NUMBER ONE BUSINESS CENTER REGIMENTO INTERNO CONDOMÍNIO DO ED. NUMBER ONE BUSINESS CENTER REGIMENTO INTERNO O presente regimento interno visa regulamentar o funcionamento do edifício zelando sempre pela segurança e conforto dos condôminos. I REGULAMENTO

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA N 008, DE 27 JUNHO DE 2007. R E S O L V E

INSTRUÇÃO NORMATIVA N 008, DE 27 JUNHO DE 2007. R E S O L V E INSTRUÇÃO NORMATIVA N 008, DE 27 JUNHO DE 2007. Recomenda a observação da norma constante no Anexo I. O Sistema de Controle Interno do Município de Lucas do Rio Verde, no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

Regulamento para Obras nos Apartamentos do Condomínio Residencial Resort Santa Angela

Regulamento para Obras nos Apartamentos do Condomínio Residencial Resort Santa Angela Regulamento para Obras nos Apartamentos do Condomínio Residencial Resort Santa Angela DAS NORMAS REGULAMENTARES 1. Todas as empresas prestadoras de serviço, seus funcionários, representantes, são obrigados

Leia mais

REGULAMENTO DO COMPLEXO ESPORTIVO DO GRUPO EDUCACIONAL FUTURÃO (CEGEF)

REGULAMENTO DO COMPLEXO ESPORTIVO DO GRUPO EDUCACIONAL FUTURÃO (CEGEF) 1 REGULAMENTO DO COMPLEXO ESPORTIVO DO GRUPO EDUCACIONAL FUTURÃO (CEGEF) ARARANGUÁ/SC - BRASIL JANEIRO/2015 2 SUMÁRIO CAPÍTULO I 3 DAS DEPENDÊNCIAS DO COMPLEXO ESPORTIVO DO GRUPO EDUCACIONAL FUTURÃO 3

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DO CONDOMÍNIO CHÁCARA DOS PINHEIROS

REGULAMENTO INTERNO DO CONDOMÍNIO CHÁCARA DOS PINHEIROS 1 de 6 15/3/2010 21:05 REGULAMENTO INTERNO DO CONDOMÍNIO CHÁCARA DOS PINHEIROS I DISPOSIÇOES GERAIS 1 O Condomínio é regido pela Convenção de 19/12/1979 e pela lei 4.591 de 16 de dezembro de 1964. 2 Ao

Leia mais

PORTARIA Nº 81, DE 18 DE SETEMBRO DE 2012.

PORTARIA Nº 81, DE 18 DE SETEMBRO DE 2012. PORTARIA Nº 81, DE 18 DE SETEMBRO DE 2012. EMENTA: Disciplina a cessão e locação de espaços destinados a reuniões e eventos na sede do CRMV-RJ. O PRESIDENTE DO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA VETERINÁRIA

Leia mais

ACESSO A SEDE CAMPESTRE DE RATONES REGULAMENTO Nº. 001/2014

ACESSO A SEDE CAMPESTRE DE RATONES REGULAMENTO Nº. 001/2014 ACESSO A SEDE CAMPESTRE DE RATONES REGULAMENTO Nº. 001/2014 Regulamenta o funcionamento da SEDE CAMPESTRE da Associação dos Servidores da UDESC - ASUDESC e dá outras providências. Das disposições preliminares

Leia mais

FANORPI REGULAMENTO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

FANORPI REGULAMENTO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA FANORPI REGULAMENTO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA Art. 1 O Laboratório de Informática destina-se aos acadêmicos e professores com prioridade de utilização aos acadêmicos. Art. 2 As atividades desempenhadas

Leia mais

RESOLUÇÃO COTEA nº 03, de 25 de fevereiro de 2010

RESOLUÇÃO COTEA nº 03, de 25 de fevereiro de 2010 RESOLUÇÃO COTEA nº 03, de 25 de fevereiro de 2010 Normas de Utilização do Laboratório de Interpretação e Dança e do Laboratório de Musicalidade do Curso de Teatro. O Colegiado do Curso de Teatro do Departamento

Leia mais

2.1 - Estabelecer normas de acesso de pessoas a ULIVING SOROCABA.

2.1 - Estabelecer normas de acesso de pessoas a ULIVING SOROCABA. O Regulamento Interno da ULIVING SOROCABA, localizado na cidade de SOROCABA à Rua Bernardo Ferraz nº 100 estabelece as regras de convivência e as relações entre os usuários do empreendimento. I - HORÁRIO

Leia mais

FUNDAÇÃO BENEDITO PEREIRA NUNES FACULDADE DE MEDICINA DE CAMPOS BIBLIOTECA PROF. LUIZ AUGUSTO NUNES TEIXEIRA

FUNDAÇÃO BENEDITO PEREIRA NUNES FACULDADE DE MEDICINA DE CAMPOS BIBLIOTECA PROF. LUIZ AUGUSTO NUNES TEIXEIRA FUNDAÇÃO BENEDITO PEREIRA NUNES FACULDADE DE MEDICINA DE CAMPOS BIBLIOTECA PROF. LUIZ AUGUSTO NUNES TEIXEIRA REGIMENTO INTERNO DISCIPLINAR DA BIBLIOTECA PROF. LUIZ AUGUSTO NUNES TEIXEIRA DA FACULDADE DE

Leia mais

COMPLEMENTO DO REGULAMENTO INTERNO CAPÍTULO I DOS DEVERES DOS CONDÔMINOS

COMPLEMENTO DO REGULAMENTO INTERNO CAPÍTULO I DOS DEVERES DOS CONDÔMINOS CONDOMÍNIO VILA VERDE SABARÁ Rua Doutor Marino Costa Terra, 1000, Parque Sabará São Carlos- SP COMPLEMENTO DO REGULAMENTO INTERNO CAPÍTULO I DOS DEVERES DOS CONDÔMINOS Artigo 1 : Zelar e fazer zelar pela

Leia mais

NORMA DE CONTROLE DE CIRCULAÇÃO INTERNA NOR 204

NORMA DE CONTROLE DE CIRCULAÇÃO INTERNA NOR 204 MANUAL DE ADMINISTRAÇÃO CÓD. 200 ASSUNTO: ESTABELECE CRITÉRIOS DE PROCEDIMENTOS PARA O CONTROLE DE CIRCULAÇÃO INTERNA NAS DEPENDÊNCIAS DA EMPRESA CÓD: APROVAÇÃO: Resolução nº 0098/94, de 15/12/1994 NORMA

Leia mais

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA REGULAMENTO DA BIBLIOTECA 1. Funcionamento 1.1 A Biblioteca funciona de acordo com o calendário institucional. 1.2 Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, de 7h30 às 22h20. A partir das 22h,

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DA BIBLIOTECA DA FACULDADE CAPIXABA DA SERRA

REGIMENTO INTERNO DA BIBLIOTECA DA FACULDADE CAPIXABA DA SERRA REGIMENTO INTERNO DA BIBLIOTECA DA FACULDADE CAPIXABA DA SERRA SERRA SUMÁRIO REGIMENTO INTERNO DA BIBLIOTECA DA FACULDADE CAPIXABA DA SERRA... 2 DOS OBJETIVOS:... Erro! Indicador não definido. DO HORÁRIO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA CAMPUS URUGUAIANA CURSO DE ENFERMAGEM REGIMENTO DO LABORATÓRIO DE ENSINO DE ENFERMAGEM

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA CAMPUS URUGUAIANA CURSO DE ENFERMAGEM REGIMENTO DO LABORATÓRIO DE ENSINO DE ENFERMAGEM UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA CAMPUS URUGUAIANA CURSO DE ENFERMAGEM REGIMENTO DO LABORATÓRIO DE ENSINO DE ENFERMAGEM Uruguaiana, 19 de abril de 2011. REGIMENTO DO LABORATÓRIO DE ENSINO DE ENFERMAGEM DA

Leia mais

Quais despesas são do inquilino?

Quais despesas são do inquilino? Quais despesas são do inquilino? Veja o que a Lei do Inquilinato diz O inquilino paga todas as despesas ordinárias do condomínio, ou seja, de manutenção. Não são de responsabilidade do inquilino as despesas

Leia mais

Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de Goiás Casa do Advogado Jorge Jungmann

Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de Goiás Casa do Advogado Jorge Jungmann REGULAMENTO DO CEL DA OAB-GO CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES SEÇÃO I Da Conceituação e da Freqüência Art. 1º. O Centro de Cultura, Esporte e Lazer da Advocacia de Goiás é um espaço reservado aos profissionais

Leia mais

Histórico de editais de Assembléias Ordinárias e Extraordinárias realizadas no Condomínio do Residencial Imprensa IV

Histórico de editais de Assembléias Ordinárias e Extraordinárias realizadas no Condomínio do Residencial Imprensa IV Histórico de editais de Assembléias Ordinárias e Extraordinárias realizadas no Condomínio do Residencial Imprensa IV AGE 30/6/2007 Eleição da Comissão de Recebimento das Áreas Comuns; Fixação do Pró-labore

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA 1. JUSTIFICATIVA: Considerando que os serviços de manutenção predial são imprescindíveis e de natureza contínua. Ademais, existem fatores diversos que influenciam na preservação

Leia mais

Contrato de Locação de Imóvel e Mobília por Temporada

Contrato de Locação de Imóvel e Mobília por Temporada Contrato de Locação de Imóvel e Mobília por Temporada LOCATÁRIO: Profissão: RG: CPF: Residente e domiciliado: LOCADOR: VILA DOS MANACÁS ATIVIDADES IMOBILIARIAS, empresa estabelecida nesta cidade de Ubatuba/SP,

Leia mais

Condições Gerais de Hospedagem do Arraial do Conto Hotel e Lazer

Condições Gerais de Hospedagem do Arraial do Conto Hotel e Lazer Condições Gerais de Hospedagem do Arraial do Conto Hotel e Lazer A hospedagem no Arraial do Conto Hotel e Lazer é regida pelas seguintes condições: 1. Preenchimento da Ficha de Identificação: É obrigatório

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS CAMPUS MACHADO ASSEIF-MACHADO

ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS CAMPUS MACHADO ASSEIF-MACHADO ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS CAMPUS MACHADO ASSEIF-MACHADO REGIMENTO INTERNO ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO INSTITUTO FEDERAL DE

Leia mais

CONDOMÍNIO RESIDENCIAL AMORIM II

CONDOMÍNIO RESIDENCIAL AMORIM II DOS DIREITOS E DEVERES DOS CONDÔMINOS E LOCATÁRIOS CONDOMÍNIO RESIDENCIAL AMORIM II Rua: Manoel Libãnio Amorim nº 86 Massaguaçú Caraguatatuba- SP. 1 REGIMENTO INTERNO RESUMIDO DO ACESSO ÀS DEPENDÊNCIAS

Leia mais

FACULDADE PIAGET SERVIÇO DE DOCUMENTAÇÃO E INFORMAÇÃO SDI REGULAMENTO DA BIBLIOTECA

FACULDADE PIAGET SERVIÇO DE DOCUMENTAÇÃO E INFORMAÇÃO SDI REGULAMENTO DA BIBLIOTECA FACULDADE PIAGET SERVIÇO DE DOCUMENTAÇÃO E INFORMAÇÃO SDI REGULAMENTO DA BIBLIOTECA Faculdade PIAGET SERVIÇO DE DOCUMENTAÇÃO E INFORMAÇÃO SDI REGULAMENTO DA BIBLIOTECA CAPÍTULO I DO ACESSO E DO FUNCIONAMENTO

Leia mais

Regulamento das Praias Fluviais do Concelho da Sertã

Regulamento das Praias Fluviais do Concelho da Sertã Aprovado Câmara Municipal 30-05-2012 Aprovado Assembleia Municipal 30-06-2012 Entrada em vigor 15-08- 2012 Regulamento das Praias Fluviais do Concelho da Sertã Proposta de Regulamento das Praias Fluviais

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS E LETRAS FESB REGULAMENTO DA BIBLIOTECA WALDEMAR FERREIRA I DA FINALIDADE II DO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO III DAS CONSULTAS

FACULDADE DE CIÊNCIAS E LETRAS FESB REGULAMENTO DA BIBLIOTECA WALDEMAR FERREIRA I DA FINALIDADE II DO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO III DAS CONSULTAS FACULDADE DE CIÊNCIAS E LETRAS FESB REGULAMENTO DA BIBLIOTECA WALDEMAR FERREIRA I DA FINALIDADE Art 1º - O regulamento da Biblioteca Waldemar Ferreira tem como finalidade disciplinar, normalizar os serviços

Leia mais

Contrato de Arrendamento Urbano para Alojamento Local Temporário

Contrato de Arrendamento Urbano para Alojamento Local Temporário Contrato de Arrendamento Urbano para Alojamento Local Temporário Entre: I -... (nome completo, estado civil, contribuinte fiscal e morada) na qualidade de senhorio e adiante designado por primeiro outorgante.

Leia mais

Parque Tecnológico de Óbidos

Parque Tecnológico de Óbidos Parque Tecnológico de Óbidos Regulamento de obras (Versão preliminar) Fevereiro de 2009 Óbidos Requalifica, E.E.M. Casa do Largo da Porta da Vila, 1.º Tel: +351 262 955 440 obidos.requalifica@mail.telepac.pt

Leia mais

REGULAMENTO DA HOTELARIA

REGULAMENTO DA HOTELARIA REGULAMENTO DA HOTELARIA I DISPOSIÇÕES GERAIS. Art. 1º. O presente Regulamento, aprovado pela Diretoria Executiva, rege o uso dos serviços de hotelaria disponibilizados pela AMAM aos Associados e seus

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO CONDOMINIO CAMÉLIAS APROVADO EM ASSEMBLÉIA DIA 27/052015

REGULAMENTO INTERNO CONDOMINIO CAMÉLIAS APROVADO EM ASSEMBLÉIA DIA 27/052015 O CONDOMÍNIO DAS CAMELIAS reger-se-á, para todos os efeitos de direito, pelo presente Regulamento Interno, Convenção condominial e pela Legislação federal, estadual e municipal em vigor, especialmente

Leia mais

Aluguel O que é preciso saber sobre aluguel Residencial

Aluguel O que é preciso saber sobre aluguel Residencial Aluguel O que é preciso saber sobre aluguel Residencial Ao alugar um imóvel é necessário documentar a negociação por meio de um contrato, de preferência, escrito. O inquilino deve ler atentamente todas

Leia mais

ARTIGO 1º - Compete ao Síndico (Artigo 20 da Convenção) a administração geral do condomínio, fazendo cumprir o disposto neste Regimento Interno.

ARTIGO 1º - Compete ao Síndico (Artigo 20 da Convenção) a administração geral do condomínio, fazendo cumprir o disposto neste Regimento Interno. Nome do empreendimento Regimento Interno - Programa Minha Casa Minha Vida PMCMV Grau de sigilo #PÚBLICO REGIMENTO INTERNO O presente regimento interno estabelece normas de disciplina, procedimento, conduta

Leia mais

Regulamento de Utilização de Habitações Sociais de Gestão ou Promoção Municipal

Regulamento de Utilização de Habitações Sociais de Gestão ou Promoção Municipal Regulamento de Utilização de Habitações Sociais de Gestão ou Promoção Municipal Preâmbulo Uniformizar critério de utilização das habitações sociais para salvaguardar um melhor ambiente dos espaços, relação

Leia mais

Índice. Noções gerais sobre a organização de condóminos 3. Assembleia de condomínios / inquilinos 5. O Administrador 7. Regulamento do Condomínio 9

Índice. Noções gerais sobre a organização de condóminos 3. Assembleia de condomínios / inquilinos 5. O Administrador 7. Regulamento do Condomínio 9 GUIA DE CONDOMÍNIO Índice Noções gerais sobre a organização de condóminos 3 Assembleia de condomínios / inquilinos 5 O Administrador 7 Regulamento do Condomínio 9 2 Noções gerais sobre a organização de

Leia mais

RECUPERE SEU CRÉDITO 6ª EDIÇÃO 03, 04 e 05 de dezembro de 2015 REGULAMENTO GERAL

RECUPERE SEU CRÉDITO 6ª EDIÇÃO 03, 04 e 05 de dezembro de 2015 REGULAMENTO GERAL RECUPERE SEU CRÉDITO 6ª EDIÇÃO 03, 04 e 05 de dezembro de 2015 REGULAMENTO GERAL Prezado Expositor, O Regulamento Geral é parte integrante do contrato da Campanha Recupere seu Crédito. Aqui você encontra

Leia mais

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA CAMILLO PEREIRA CARNEIRO BURLE CAPÍTULO I DA BIBLIOTECA E SEUS OBJETIVOS

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA CAMILLO PEREIRA CARNEIRO BURLE CAPÍTULO I DA BIBLIOTECA E SEUS OBJETIVOS SUMÁRIO CAPÍTULO I DA BIBLIOTECA E SEUS OBJETIVOS CAPÍTULO II DO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO CAPÍTULO III DOS USUÁRIOS CAPÍTULO IV DO EMPRÉSTIMO CAPÍTULO V DAS PENALIDADES CAPÍTULO VI DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Leia mais

2.2 A Administração do Condomínio dá ênfase às medidas preventivas, assim entendidas as seguintes:

2.2 A Administração do Condomínio dá ênfase às medidas preventivas, assim entendidas as seguintes: Fl. 01 de 06 1 Objetivo A presente Regulamentação Especial visa normalizar os procedimentos para o pessoal incumbido de prevenir ou combater um princípio de incêndio e de atuar em situações de emergência,

Leia mais

BIBLIOTECA REGULAMENTO

BIBLIOTECA REGULAMENTO BIBLIOTECA REGULAMENTO Agosto, 2010 SUMÁRIO INFORMAÇÕES GERAIS... 3 DAS FINALIDADES... 4 DA CONSULTA AO ACERVO... 4 DO EMPRÉSTIMO... 5 DOS TIPOS DE EMPRÉSTIMO... 5 DA RENOVAÇÃO... 6 DA RESERVA DE LIVROS...

Leia mais

CONDOMÍNIO A RESERVA RUA OLAVO BILAC, 242

CONDOMÍNIO A RESERVA RUA OLAVO BILAC, 242 CONDOMÍNIO A RESERVA RUA OLAVO BILAC, 242 CAPÍTULO IV - DO REGIMENTO INTERNO Art. 6º - O Regimento Interno, disciplinador da conduta interna dos condôminos do CONDOMÍNIO "A RESERVA" e usuários, a qualquer

Leia mais

VIVENDO EM CONDOMINIOS COM SEGURANÇA.

VIVENDO EM CONDOMINIOS COM SEGURANÇA. VIVENDO EM CONDOMINIOS COM SEGURANÇA. Viver em condomínio exige mais no aspecto da segurança, além dos cuidados rotineiros com as medidas de segurança individual de cada morador temos que observar se os

Leia mais

REGULAMENTO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA

REGULAMENTO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA REGULAMENTO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA Departamento: Tecnologia da Informação Faculdade Adventista da Bahia 1 P á g i n a Normas de Utilização dos Laboratórios de Informática Da Faculdade Adventista

Leia mais

CUIDADOS NA LOCAÇÃO POR TEMPORADA.

CUIDADOS NA LOCAÇÃO POR TEMPORADA. CUIDADOS NA LOCAÇÃO POR TEMPORADA. Apresentamos nas folhas a seguir, a cartilha da campanha CUIDADOS NA LOCAÇÃO POR TEMPORADA, que traz sugestões de como alugar ímóveis com maior segurança. A principal

Leia mais

REGULAMENTO INSTITUCIONAL

REGULAMENTO INSTITUCIONAL UNIÃO DAS INSTITUIÇÕES DE SERVIÇOS, ENSINO E PESQUISA LTDA. REGULAMENTO INSTITUCIONAL DA BIBLIOTECA KOSHITY NARAHASHI São Paulo 2010 SEÇÃO I DA COMPETENCIA Artigo 1º - À Biblioteca compete planejar, coordenar,

Leia mais

www.santahelenasuade.com.brmecanismos de

www.santahelenasuade.com.brmecanismos de 1 www.santahelenasuade.com.brmecanismos de Regulação 2 A CONTRATADA colocará à disposição dos beneficiários do Plano Privado de Assistência à Saúde, a que alude o Contrato, para a cobertura assistencial

Leia mais

SOCIEDADE BENEFICENTE DOS SUBTENENTES E SARGENTOS DA PMPR COLÔNIA DE FÉRIAS DIRETRIZ TEMPORADA DE VERÃO 2013/ 2014

SOCIEDADE BENEFICENTE DOS SUBTENENTES E SARGENTOS DA PMPR COLÔNIA DE FÉRIAS DIRETRIZ TEMPORADA DE VERÃO 2013/ 2014 SOCIEDADE BENEFICENTE DOS SUBTENENTES E SARGENTOS DA PMPR COLÔNIA DE FÉRIAS DIRETRIZ TEMPORADA DE VERÃO 2013/ 2014 1. FINALIDADE A presente diretriz tem por finalidade cientificar os associados da SBSS/PMPR

Leia mais

REGULAMENTO DIÁRIAS: RESERVAS:

REGULAMENTO DIÁRIAS: RESERVAS: REGULAMENTO DIÁRIAS: As diárias iniciam às 13:00 e terminam às 12:00 do dia seguinte, independente do horário em que foi realizado o check-in. Após às 12:00 será cobrada nova diária. Cada diária inclui

Leia mais

Rua Engenheiro Niepce da Silva, 144, Portão, Curitiba PR, 80610-280 www.lejardinresidencial.com administrativo@lejardinresidencial.

Rua Engenheiro Niepce da Silva, 144, Portão, Curitiba PR, 80610-280 www.lejardinresidencial.com administrativo@lejardinresidencial. CIRCULAR Nº 003/2014 DATA: 15 de dezembro de 2014 ASSUNTO: LIBERAÇÃO, em caráter provisório, de parte das áreas comuns do condomínio, que foram aprovadas e recebidas da Cyrela. A Síndica do Condomínio

Leia mais

REGULAMENTO DAS BIBLIOTECAS. Art. 2º As Bibliotecas da Univás estão a serviço da comunidade, oferecendo aos usuários:

REGULAMENTO DAS BIBLIOTECAS. Art. 2º As Bibliotecas da Univás estão a serviço da comunidade, oferecendo aos usuários: REGULAMENTO DAS BIBLIOTECAS CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1 Este Regulamento normatiza o funcionamento das Bibliotecas da Universidade do Vale do Sapucaí Univás, mantida pela Fundação de Ensino Superior

Leia mais

MANUAL DO CONDÔMINO. O edital de convocação deve indicar com clareza os assuntos a serem debatidos, a data, horário e local.

MANUAL DO CONDÔMINO. O edital de convocação deve indicar com clareza os assuntos a serem debatidos, a data, horário e local. MANUAL DO CONDÔMINO REGULAMENTO INTERNO Cada prédio possui as suas próprias necessidades e, por isso, tanto a convenção como o regulamento interno devem ser redigidos especialmente para a edificação em

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DA FEIRA COMERCIAL, INDUSTRIAL E DE SERVIÇOS DA FESTA DE MAIO DE TEUTÔNIA 2016

REGIMENTO INTERNO DA FEIRA COMERCIAL, INDUSTRIAL E DE SERVIÇOS DA FESTA DE MAIO DE TEUTÔNIA 2016 REGIMENTO INTERNO DA FEIRA COMERCIAL, INDUSTRIAL E DE SERVIÇOS DA FESTA DE MAIO DE TEUTÔNIA 2016 Art. 1º - LOCAL E DATA: A Feira Comercial, Industrial e de Serviços realizar-se-à no CENTRO ADMINISTRATIVO

Leia mais

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DAS INSTALAÇÕES DESPORTIVAS

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DAS INSTALAÇÕES DESPORTIVAS REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DAS INSTALAÇÕES DESPORTIVAS Objecto O presente regulamento estabelece as normas gerais e as condições de utilização dos campos de futebol das instalações desportivas Myindoor

Leia mais

MUNICÍPIO DE GUARANIAÇU Estado do Paraná CNPJ 76.208.818/0001-66

MUNICÍPIO DE GUARANIAÇU Estado do Paraná CNPJ 76.208.818/0001-66 LEI N.º 809/2014 SÚMULA: Disciplina procedimentos de controle da frota e transporte municipal e da outras providências. aprovou, e eu, Prefeito Municipal sanciono a seguinte A Câmara Municipal de Guaraniaçu,,

Leia mais

PORTARIA DETRAN Nº 1.310, DE 1 DE AGOSTO DE 2014

PORTARIA DETRAN Nº 1.310, DE 1 DE AGOSTO DE 2014 PORTARIA DETRAN Nº 1.310, DE 1 DE AGOSTO DE 2014 A Diretora Vice Presidente, respondendo pelo expediente da Presidência do Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN-SP, considerando as disposições dos

Leia mais

Autores: Deputado SAMUEL MALAFAIA, Deputado LUIZ PAULO A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO RESOLVE:

Autores: Deputado SAMUEL MALAFAIA, Deputado LUIZ PAULO A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO RESOLVE: PROJETO DE LEI Nº 2584/2013 EMENTA: DETERMINA QUE SEGUROS IMOBILIÁRIOS DE CONDOMÍNIOS, PRÉDIOS RESIDENCIAIS, COMERCIAIS E PÚBLICOS SOMENTE SEJAM EMITIDOS MEDIANTE O CUMPRIMENTO DA LEI Nº6400, DE 05 DE

Leia mais

Regulamento das comissões internas de prevenção de acidentes - CIPAs

Regulamento das comissões internas de prevenção de acidentes - CIPAs Pág.: 1/5 1 Objetivo 1.1 Esta Norma estabelece os procedimentos relativos ao funcionamento das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes - CIPAs na COPASA MG. 1.2 Aplica-se a todos os empregados e Unidades

Leia mais

RESOLUÇÃO N 002/2007 - DG. Regulamenta Procedimentos para o Funcionamento da Biblioteca da FCV.

RESOLUÇÃO N 002/2007 - DG. Regulamenta Procedimentos para o Funcionamento da Biblioteca da FCV. RESOLUÇÃO N 002/2007 - DG Regulamenta Procedimentos para o Funcionamento da Biblioteca da FCV. O Conselho Superior - CONSU, aprovou em 30 de março de 2007, e eu, Prof. José Carlos Barbieri, Diretor da

Leia mais

Norma da Residência de Estudantes de Pós-graduação

Norma da Residência de Estudantes de Pós-graduação Norma da Residência de Estudantes de Pós-graduação Artigo 1 (Âmbito) 1. A presente norma aplica-se a todos os residentes na Residência de Estudantes de Pós-graduação da Universidade de Macau (doravante

Leia mais

Condomínio A Reserva Rua Olavo Bilac, 242 CAPÍTULO IV DO REGIMENTO INTERNO

Condomínio A Reserva Rua Olavo Bilac, 242 CAPÍTULO IV DO REGIMENTO INTERNO Condomínio A Reserva Rua Olavo Bilac, 242 CAPÍTULO IV DO REGIMENTO INTERNO Art. 6º - O Regimento Interno, disciplinador da conduta interna dos condôminos do CONDOMÍNIO A RESERVA e usuários, a qualquer

Leia mais

Condomínio Edifício MAISON DE MOUETTE REGIMENTO INTERNO. Reeditado conforme alterações da. Assembléia Geral Extraordinária. de 18 de Maio de 1994

Condomínio Edifício MAISON DE MOUETTE REGIMENTO INTERNO. Reeditado conforme alterações da. Assembléia Geral Extraordinária. de 18 de Maio de 1994 Condomínio Edifício MAISON DE MOUETTE REGIMENTO INTERNO Reeditado conforme alterações da Assembléia Geral Extraordinária de 18 de Maio de 1994 Projectus Assessoria S/C Ltda - janeiro/95 1.É dever de todos

Leia mais

Regulamento dos Laboratórios de Eletrotécnica

Regulamento dos Laboratórios de Eletrotécnica MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA TRIÂNGULO MINEIRO Regulamento dos Laboratórios de Eletrotécnica PATOS DE MINAS,

Leia mais

NORMAS E PROCEDIMENTOS DE USO DOS LABORATÓRIOS DO DEPARTAMENTO DE COMPUTAÇÃO

NORMAS E PROCEDIMENTOS DE USO DOS LABORATÓRIOS DO DEPARTAMENTO DE COMPUTAÇÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DEPARTAMENTO DE COMPUTAÇÃO NORMAS E PROCEDIMENTOS DE USO DOS LABORATÓRIOS DO DEPARTAMENTO DE COMPUTAÇÃO

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR. Atenciosamente, Comissão Organizadora

MANUAL DO EXPOSITOR. Atenciosamente, Comissão Organizadora MANUAL DO EXPOSITOR O presente manual tem o objetivo de orientar sua participação no evento 12 BEAUTY FEST". Caso persista alguma dúvida a respeito, favor nos contatarem pelo fone (51) 3710-3070 ou através

Leia mais

8 Colloquium Internacional SAE BRASIL de. Suspensões e Implementos Rodoviários & Mostra de Engenharia. 07 a 09 de maio de 2014

8 Colloquium Internacional SAE BRASIL de. Suspensões e Implementos Rodoviários & Mostra de Engenharia. 07 a 09 de maio de 2014 8 Colloquium Internacional SAE BRASIL de Suspensões e Implementos Rodoviários & Mostra de Engenharia 07 a 09 de maio de 2014 Hotel InterCity Premium - Caxias do Sul RS REGULAMENTOS E NORMAS ESPECÍFICAS

Leia mais

REGULAMENTO DE PREMIAÇÃO

REGULAMENTO DE PREMIAÇÃO A Odebrecht Realizações Imobiliárias e Participações S/A, estabelecida na Avenida A, número 4165, sala 101 Torre 4, no bairro da Praia do Paiva, Cabo de Santo Agostinho-PE, CEP 54.522-005, inscrita no

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA DE GESTÃO ADMINISTRATIVO-FINANCEIRA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA DE GESTÃO ADMINISTRATIVO-FINANCEIRA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA DE GESTÃO ADMINISTRATIVO-FINANCEIRA RESOLUÇÃO Nº 04/2010 Dispõe sobre procedimentos para expedição e uso do

Leia mais

1 Objetivo Esta Regulamentação Especial estabelece normas para acesso de pessoas ao Condomínio Edifício São Luiz.

1 Objetivo Esta Regulamentação Especial estabelece normas para acesso de pessoas ao Condomínio Edifício São Luiz. Revisão: julho/2007 Fl. 01 de 03 1 Objetivo Esta Regulamentação Especial estabelece normas para acesso de pessoas ao Condomínio Edifício São Luiz. 2 Procedimentos 2.1 O acesso de pessoas nas dependências

Leia mais

Capítulo II DOS USUÁRIOS REGULARES E EVENTUAIS

Capítulo II DOS USUÁRIOS REGULARES E EVENTUAIS RESOLUÇÃO DA VRG Nº 03/2008 DISPÕE SOBRE O SERVIÇO DE ATENDIMENTO E FUNCIONAMENTO DA BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA MARIO OSORIO MARQUES DA UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL -

Leia mais

Regulamento Interno para Utilização Associação Veper

Regulamento Interno para Utilização Associação Veper Regulamento Interno para Utilização Associação Veper A Associação Veper Os dirigentes do Grupo Veper tinham o sonho de oferecer um benefício a mais aos seus colaboradores, um espaço que oferecesse lazer,

Leia mais