EMPREENDEDORISMO COM SOFTWARE LIVRE E SOFTWARE ABERTO.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EMPREENDEDORISMO COM SOFTWARE LIVRE E SOFTWARE ABERTO."

Transcrição

1 Marcio Junior Vieira EMPREENDEDORISMO COM SOFTWARE LIVRE E SOFTWARE ABERTO.

2 Sobre o Palestrante A 10 anos trabalha nas áreas de análise, consultoria e desenvolvimento de sistemas. Formato em Tecnologia em Informática, Pós Graduado em Software Livre UFPR. Fundador e Consultor de soluções em Software Livre da Ambiente Livre Tecnologia. Palestrante em diversos eventos de Software Livre. ( FISL, CONISLI, SOLISC, LATINOWARE, etc.)

3 Agenda Características do empreendedor vencedor. Oportunidades de Negócio com SL/SA. Vendendo serviços em Software Livre. Lucrando e retribuindo as comunidades. O mercado e a adoção de SL/SA. Experiências na implantação de SL/SA.

4 Iniciativa. O empreendedor não fica esperando que os outros venham resolver seus problemas. O empreendedor é uma pessoa que gosta de começar coisas novas, iniciá las. A iniciativa, enfim, é a capacidade daquele que, tendo um problema qualquer, age.

5 Iniciativa. Acesse SourceForge.net escolha uma ou mais soluções tecnológicas entre os mais de projetos (+2 milhões de desenvolvedores). 1. Elabore seu plano de negócios. 2. Estude seus concorrentes. 3. Encontre seus prováveis clientes. 4. Inicie suas atividades.

6 Auto confiança O empreendedor tem auto confiança, acredita em si mesmo. Se não acreditasse, seria difícil para ele tomar a iniciativa. A crença em si mesmo faz o indivíduo arriscar mais, ousar, oferecer se para realizar tarefas desafiadoras, enfim, torna o mais empreendedor.

7 Auto confiança. Moodle Ambiente Completo para EAD. Sendo utilizado em + de 193 paises. BrOffice.org ( ODF Toolkit )

8 Aceitação do risco O empreendedor aceita riscos, ainda que muitas vezes seja cauteloso e precavido contra o risco. A verdade é que o empreendedor sabe que não existe sucesso sem alguma dose de risco, por esse motivo ele o aceita em alguma medida.

9 Aceitação do risco. Algumas frases da GPL tem linhas assustam empresas e usuários de softwares tradicionais. O GIMP é distribuído com esperanças de que seja útil, porém SEM NENHUMA GARANTIA; nem mesmo garantia implícitas de MERCANTIBILIDADE ou SERVENTIA PARA UM PROPÓSITO PARTICULAR.

10 Aceitação do risco. Ofereça o que a GPL não oferece, Garantias!. Faça contratos de suporte em todos os níveis aos softwares Livres. Se comprometa com o cliente e lhe de garantias. Faça a tecnologia trazer resultados.

11 Sem temor do fracasso e da rejeição O empreendedor fará tudo o que for necessário para não fracassar, mas não é atormentado pelo medo paralisante do fracasso. Pessoas com grande amor próprio e medo do fracasso preferem não tentar correr o risco de não acertar, ficando, então, paralisadas. O empreendedor acredita.

12 Sem temor do fracasso e da rejeição. Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo. Joolma, Alfresco, Xoops, OpenCMS, WordPress.

13 Decisão e responsabilidade O empreendedor não fica esperando que os outros decidam por ele. O empreendedor toma decisões e aceita as responsabilidades que acarretam.

14 Decisão e responsabilidade Tendência do mercado. Pentaho SpagoBI Jasper Soft Plataformas para Bussines Intelligence.

15 Energia É necessária uma dose de energia para se lançar em novas realizações, que usualmente exigem intensos esforços iniciais. O empreendedor dispõe dessa reserva de energia, vinda provavelmente de seu entusiasmo e motivação.

16 Energia Software Livre no Modelo de negócio SaaS (Software como serviço). Venda por disponibilidade do software. Cobrança pelo número de acessos. Cobrança pelo tamanho da base. Contratos de suporte. Cobrança por inclusão de Módulo (apps) Desenvolvimento de personalizações.

17 Auto motivação e entusiasmo O empreendedor é capaz de uma auto motivação relacionada com desafios e tarefas em que acredita. Não necessita de prêmios externos, como compensação financeira. Como conseqüência de sua motivação, o empreendedor possui um grande entusiasmo pelas suas idéias e projetos.

18 Auto motivação e entusiasmo Reconheça de quem realmente são os créditos, SEMPRE. Comunique aos projetos e comunidades os cases de sucesso. Melhore e amplie funcionalidades dos softwares e devolva ao projeto central. BSD ou GPL?

19 Controle O empreendedor acredita que sua realização depende de si mesmo e não de forças externas sobre as quais não tem controle. Ele se vê como capaz de controlar a si mesmo e de influenciar o meio de tal modo que possa atingir seus objetivos.

20 Controle Softwares de Gestão Empresarial ERP OpenBravo, Adempiere, Freedom.

21 Voltado para equipe O empreendedor em geral não é somente um fazedor, no sentido obreiro da palavra. Ele cria equipe, delega, acredita nos outros, obtém resultados por meio de outros.

22 Voltado para equipe Modelagem de processos de negócio. BPM,BPEL,Workflow. SOA ( Arquitetura Orientada a Serviços). INTALIO e JBPM.

23 Otimismo O empreendedor é otimista, o que não quer dizer sonhador ou iludido. Acredita nas possibilidades que o mundo oferece, acredita na possibilidade de solução dos problemas, acredita no potencial de desenvolvimento.

24 Otimismo SugarCRM e vtiger CRM Soluções em CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente).

25 Persistência O empreendedor, por estar motivado, convicto, entusiasmado e crente nas possibilidades, é capaz de persistir até que as coisas comecem a funcionar adequadamente.

26 Persistência Excelência na prestação de serviços com software livre. Respeitar a diversidade de softwares. Treinamento e transferência de tecnologia. convencer tecnicamente sobre as vantagens e não trabalhar apenas com ideologia. Consultoria Profissional em BD

27 Dicas finais Não seja apenas um Instalador de Software Livre. Participe das comunidades, seja solidário... mais também cobre por seus serviços e os realize com compromisso e qualidade. Se comunique, informe sobre o que faz...seja encontrado...

28 Como ganhamos dinheiro...

29 Adotando ao SL

30 Bibliografia commerce.org.br A revista eletrônica TechIQ Marcio Junior Vieira marcio@ambientelivre.com.br Palestras:

Marcio Junior Vieira marcio@ambientelivre.com.br EMPREENDEDORISMO COM SOFTWARE LIVRE E SOFTWARE ABERTO.

Marcio Junior Vieira marcio@ambientelivre.com.br EMPREENDEDORISMO COM SOFTWARE LIVRE E SOFTWARE ABERTO. Marcio Junior Vieira marcio@ambientelivre.com.br EMPREENDEDORISMO COM SOFTWARE LIVRE E SOFTWARE ABERTO. Sobre o Palestrante A 9 anos trabalha nas áreas de análise,consultoria e desenvolvimento de sistemas.

Leia mais

Negócios em FLOSS 1ª etapa do Circuito Curitibano de Software Livre

Negócios em FLOSS 1ª etapa do Circuito Curitibano de Software Livre Negócios em FLOSS 1ª etapa do Circuito Curitibano de Software Livre Marcio Junior Vieira marcio@ambientelivre.com.br Realização Promoção Apoio Marcio Junior Vieira 15 anos de experiência em informática,

Leia mais

Introdução ao empreendedorismo

Introdução ao empreendedorismo Introdução ao empreendedorismo UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA. UCB Virtual. Empreendedorismo. Disponível em: . Acesso em: 25 de março de 2014. Acesso ao conteúdo com login e

Leia mais

Solisc 2010 Gerenciamento de Projetos com dotproject

Solisc 2010 Gerenciamento de Projetos com dotproject Solisc 2010 Gerenciamento de Projetos com dotproject Marcio Junior Vieira marcio em ambientelivre.com.br Sobre o Palestrante A 10 anos trabalha nas áreas de análise, consultoria e desenvolvimento de sistemas.

Leia mais

Big Data Open Source com Hadoop

Big Data Open Source com Hadoop Big Data Open Source com Hadoop Palestrante: Marcio Junior Vieira marcio@ambientelivre.com.br Realização: Marcio Junior Vieira 14 anos de experiência em informática, vivência em desenvolvimento e análise

Leia mais

Elaborando uma plataforma de Big Data & Analytics 100% Open Source com apoio do Pentaho.

Elaborando uma plataforma de Big Data & Analytics 100% Open Source com apoio do Pentaho. Open Source Data Science Elaborando uma plataforma de Big Data & Analytics 100% Open Source com apoio do Pentaho. Palestrante: Marcio Junior Vieira CEO e Data Scientist na Ambiente Livre marcio@ambientelivre.com.br

Leia mais

Pentaho Community Edition

Pentaho Community Edition Pentaho Community Edition UmaIntroduçãoaBusinessIntelligence eaopentahobiopensource RafaelaRaganham rafaela@ambientelivre.com.br MarcioJuniorVieira marcio@ambientelivre.com.br Sobre o Palestrante Marcio

Leia mais

Community Builder Construção de Redes Sociais em Joomla. Marcio Junior Vieira marcio @ ambientelivre.com.br

Community Builder Construção de Redes Sociais em Joomla. Marcio Junior Vieira marcio @ ambientelivre.com.br Community Builder Construção de Redes Sociais em Joomla Marcio Junior Vieira marcio @ ambientelivre.com.br Sobre o Palestrante A 10 anos trabalha nas áreas de análise, consultoria e desenvolvimento de

Leia mais

Solisc 2010 Uma Introdução ao Pentaho BI Open Source

Solisc 2010 Uma Introdução ao Pentaho BI Open Source Solisc 2010 Uma Introdução ao Pentaho BI Open Source Marcio Junior Vieira marcio @ ambientelivre.com.br Sobre o Palestrante A 10 anos trabalha nas áreas de análise, consultoria e desenvolvimento de sistemas.

Leia mais

INFORMALIDADE: Uma ação empreendedora da economia

INFORMALIDADE: Uma ação empreendedora da economia INFORMALIDADE: Uma ação empreendedora da economia RESUMO - Desde a Babilônia, existiam mascates que vendiam secos e molhados, dispostos em lombo de burro. Depois vieram os turcos, que seguiam também visitando

Leia mais

Chega de Procrastinar!!!

Chega de Procrastinar!!! Chega de Procrastinar!!! A MISSÃO DA MARY KAY É ENRIQUECER A VIDA DAS MULHERES. Faremos isso oferecendo produtos de qualidade aos consumidores, oportunidades financeiras à nossa força de vendas independente

Leia mais

LimeSurvey Questionários Refrescantes, Fáceis e Livres

LimeSurvey Questionários Refrescantes, Fáceis e Livres LimeSurvey Questionários Refrescantes, Fáceis e Livres Marcio Junior Vieira marcio@ambientelivre.com.br Eduardo José Daniel eduardo@ambientelivre.com.br Os palestrantes quem são? Marcio Junior Vieira,

Leia mais

Palestra. A importância do Empreendedorismo

Palestra. A importância do Empreendedorismo Palestra A importância do Empreendedorismo Everton Saulo Silveira - Administração UFSJ - MBA Gestão de Negócios e Marketing - Trainer Master Practitioner em Programação Neurolinguística - Trainer em Jogos

Leia mais

Migrando de Usuários Microsoft Office para BrOffice.org / OpenOffice.org

Migrando de Usuários Microsoft Office para BrOffice.org / OpenOffice.org Migrando de Usuários Microsoft Office para BrOffice.org / OpenOffice.org Tempo de Duração: 24 Horas. Investimento: Solicitar proposta comercial. Sobre o treinamento Nos últimos anos inúmeras instituições,

Leia mais

TESTE AO PERFIL EMPREENDEDOR

TESTE AO PERFIL EMPREENDEDOR TESTE AO PERFIL EMPREENDEDOR TESTE AO PERFIL EMPREENDEDOR Este questionário, originalmente publicado na página web do IAPMEI e da autoria da SPA Consultoria, poderá servir de parâmetro para a sua auto-avaliação

Leia mais

Treinamento Programação de Macros com BrOffice.org Basic.

Treinamento Programação de Macros com BrOffice.org Basic. Treinamento Programação de Macros com BrOffice.org Basic. Tempo de Duração: 32 Horas. Investimento: Solicitar proposta comercial. Sobre o treinamento Nos últimos anos inúmeras instituições, empresas e

Leia mais

e-book 8 Dicas para criar uma empresa de sucesso

e-book 8 Dicas para criar uma empresa de sucesso e-book Saiba o que diferencia negócios bem sucedidos daqueles que não chegam nem ao final do primeiro ano de vida. Uma em cada quatro empresas brasileiras quebra antes de completar um ano, segundo levantamento

Leia mais

Se você procura elevar o nível de produtividade da sua empresa três pontos são fundamentais:

Se você procura elevar o nível de produtividade da sua empresa três pontos são fundamentais: Se você procura elevar o nível de produtividade da sua empresa três pontos são fundamentais: Receber informações de confiança. Reduzir o retrabalho. Manter os processos organizados e ágeis. Tudo isso,

Leia mais

Potencializando a sua Iniciação

Potencializando a sua Iniciação Potencializando a sua Iniciação BEM-VINDAS!!! UMA EQUIPE É MUITO MAIS DO QUE A SOMA DE SUAS PARTES HÁ 40 % DE GANHOS HÁ LIMITE 4%, 6 %, 8 % o 12 % DE GANHOS ILIMITADOS Os seus ganhos com suas vendas podem

Leia mais

Pentaho IoT Analytics Open Source Trilha IoT

Pentaho IoT Analytics Open Source Trilha IoT Pentaho IoT Analytics Open Source Trilha IoT Marcio Junior Vieira CEO & Data Scientist, Ambiente Livre Marcio Junior Vieira Mini-cv 18 anos de experiência em informática, vivência em desenvolvimento e

Leia mais

A EMPRESARIAS QUE ENRIQUECEM. As 10 principais características da mulher empreendedora.

A EMPRESARIAS QUE ENRIQUECEM. As 10 principais características da mulher empreendedora. A EMPRESARIAS QUE ENRIQUECEM As 10 principais características da mulher empreendedora. AS EMPRESÁRIAS QUE ENRIQUECEM Ser empreendedor não é condição exclusiva de empresários ou de quem está à frente de

Leia mais

Apresentação do Professor

Apresentação do Professor Apresentação do Professor Professor: Gilberto Campião. Formado em comércio exterior, pós-graduado em marketing e com MBA em business administration no Brasil e exterior. Especialista em comercio exterior,

Leia mais

Bem Vindos!!! Módulo 4

Bem Vindos!!! Módulo 4 Bem Vindos!!! Módulo 4 Como foi essa semana? Cumpriram nossas Tarefas? 1- Entrar em contato com suas filhinhas e realizar as 3 atividades de líder (se vc ainda não fez): IP, Treinamento Inicial e Sessão

Leia mais

AGENDA DE TREINAMENTOS 2019 JANEIRO A JUNHO CONHECER PARA MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL NOVOS EMPREENDEDORES

AGENDA DE TREINAMENTOS 2019 JANEIRO A JUNHO CONHECER PARA MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL NOVOS EMPREENDEDORES AGENDA DE TREINAMENTOS 2019 JANEIRO A JUNHO CONHECER PARA MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL NOVOS EMPREENDEDORES PREPARE-SE PARA SUA NOVA HISTÓRIA O primeiro semestre de 2019 está com uma programação especial

Leia mais

PROSPECÇÃO DE NEGÓCIOS E TECNOLOGIA. Prof. Araken Patusca Linhares

PROSPECÇÃO DE NEGÓCIOS E TECNOLOGIA. Prof. Araken Patusca Linhares PROSPECÇÃO DE NEGÓCIOS E TECNOLOGIA Prof. Araken Patusca Linhares UNIDADE I Surgimento do Empreendedorismo Postura e comportamento do Empreendedor A importância do Empreendedor na sociedade Motivação do

Leia mais

Um guia passo a passo para colocar aplicativos COBOL na nuvem. Implante em ambientes virtuais e na nuvem com o Visual COBOL

Um guia passo a passo para colocar aplicativos COBOL na nuvem. Implante em ambientes virtuais e na nuvem com o Visual COBOL Um guia passo a passo para colocar aplicativos COBOL na nuvem Implante em ambientes virtuais e na nuvem com o Visual COBOL 1 As novas possibilidades: COBOL na nuvem Colocar seus aplicativos COBOL na nuvem

Leia mais

Empreendedorismo. Prof. Dr. Marco Antonio Pereira. Aula 02 Características do Comportamento Empreendedor (CCEs)

Empreendedorismo. Prof. Dr. Marco Antonio Pereira. Aula 02 Características do Comportamento Empreendedor (CCEs) Empreendedorismo Aula 02 Características do Comportamento Empreendedor (CCEs) Prof. Dr. Marco Antonio Pereira marcopereira@usp.br OBJETIVO CURSO Despertar / Acelerar / Fomentar.. o Espirito Empreendedor

Leia mais

Curso-Piloto de Formação de Consultores de Negócios. Módulo 2 Compreender o próprio negócio

Curso-Piloto de Formação de Consultores de Negócios. Módulo 2 Compreender o próprio negócio José Soares Ferreira Projecto financiado com apoio da Comissão Europeia. A informação contida nesta publicação vincula exclusivamente o autor, não sendo a Comissão responsável pela utilização que dela

Leia mais

Curso de Gerente de Loja - Ações Práticas que Geram Lucro

Curso de Gerente de Loja - Ações Práticas que Geram Lucro Curso de Gerente de Loja - Ações Práticas que Geram Lucro Módulo 4 Gerenciamento de equipe de vendas Tema 18 - Contornando Objeções com Equipe de Vendas INTRODUÇÃO A todo momento estamos negociando, seja

Leia mais

REÚNE 4 ÁREAS HOJE, O GRUPO CHERTO PLANEJAMENTO PARA EXPANSÃO PROCESSOS E MANUAIS IMPLANTAÇÃO E GESTÃO

REÚNE 4 ÁREAS HOJE, O GRUPO CHERTO PLANEJAMENTO PARA EXPANSÃO PROCESSOS E MANUAIS IMPLANTAÇÃO E GESTÃO GRUPO CHERTO Sobre a empresa A Cherto nasceu em 1986, como a primeira consultoria de Franchising da América Latina. Sua trajetória se confunde com a história do mercado de franquias no Brasil. Marcelo

Leia mais

A Unipessoa é uma organização que concebe soluções em educação profissional e continuada, projetos, pesquisas e consultorias, visando assegurar a

A Unipessoa é uma organização que concebe soluções em educação profissional e continuada, projetos, pesquisas e consultorias, visando assegurar a A Unipessoa é uma organização que concebe soluções em educação profissional e continuada, projetos, pesquisas e consultorias, visando assegurar a competitividade e a capacitação de seus clientes. Através

Leia mais

# VENDAS PROFESSOR GUALBER CALADO

# VENDAS PROFESSOR GUALBER CALADO O MUNDO MUDOU... E VOCÊ? Globalização Concorrência maior e mais acirrada Novas Tecnologias Novo perfil do consumidor O Cliente manda! Novas necessidades e desejos Vamos rever nossos métodos, estratégias,

Leia mais

Passo a Passo da Venda de MÓVEIS PLANEJADOS

Passo a Passo da Venda de MÓVEIS PLANEJADOS Passo a Passo da Venda de MÓVEIS PLANEJADOS Instrutor/Orientador Sigmar Sabin www. sigmarsabin.com.br comercial@ sigmarsabin.com.br 41.99666.8183 Whats APOIO Gandara Representações Realização Parabéns!!!

Leia mais

Rodrigo Ramos

Rodrigo Ramos Rodrigo Ramos www.r2consult.com Rodrigo Ramos, Empreendedor, Administrador (UFF) com MBA em Gestão Estratégica (USP), atualmente trabalha com Consultoria/Coaching e Coordenação de Projetos. Trabalhar para

Leia mais

RELATÓRIO DE USO PRIVADO E CONFIDENCIAL

RELATÓRIO DE USO PRIVADO E CONFIDENCIAL PERFIL PESSOAL E PROFISSIONAL O presente relatório é des nado ao trabalho e pode ser u lizado em Recrutamento & Seleção, Treinamento & Desenvolvimento ou mesmo para o autoconhecimento. Avalia o comportamento,

Leia mais

Juliana Gonçalves da Costa

Juliana Gonçalves da Costa Juliana Gonçalves da Costa Desenvolvedora PHP - Full Stack Developer Sumaré, SP procurando por: tempo integral, meio período, freela Olá, sou Juliana, Full Stack Developer desde 2010. Recentemente desenvolvi

Leia mais

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE JOVENS EMPRESÁRIOS ANJE

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE JOVENS EMPRESÁRIOS ANJE ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE JOVENS Arrisca C 2013 02 de Outubro de 2013 EMPRESÁRIOS ANJE Empreendedorismo e Criação de Empresas Como desenvolver Ideias de negócio? Nuno Gaspar nunogaspar@anje.pt www.anje.pt/centro

Leia mais

Perfil Caliper de Vendas. The Inner Seller Report

Perfil Caliper de Vendas. The Inner Seller Report Perfil Caliper de Vendas The Inner Seller Report Avaliação de: Sr. João Vendedor Preparada por: Consultor Caliper exemplo@caliper.com.br Data: Perfil Caliper de Vendas The Inner Seller Report Página 1

Leia mais

Como pensa uma iniciadora?

Como pensa uma iniciadora? Porque iniciar? Porque iniciar? 1. Ajudar a pessoa a crescer 2. Desenvolver sua Carreira 3. Aumentar os ganhos 4. Ser uma Diretora 5. Obter Reconhecimentos 6. Realizar seus sonhos Como pensa uma iniciadora?

Leia mais

A chave para o crescimento do seu negócio Mary Kay

A chave para o crescimento do seu negócio Mary Kay A chave para o crescimento do seu negócio Mary Kay Os inícios são a chave do crescimento de seu negócio Ter o hábito de iniciar significa conquistar o mecanismo multiplicador de seu negócio Através dos

Leia mais

mprendedorismo Prof. Antonio Celso Duarte Empreendedorismo mprendedorismo Prof. Antonio Celso Duarte FATEC-SP 2011 Prof. Antonio Celso Duarte

mprendedorismo Prof. Antonio Celso Duarte Empreendedorismo mprendedorismo Prof. Antonio Celso Duarte FATEC-SP 2011 Prof. Antonio Celso Duarte Empreendedorismo FATEC-SP 2011 Objetivos da disciplina Empreendedorismo A disciplina é orientada para uma abordagem conceitual e prática para fins de empreendimento profissional. Reúne três conjuntos de

Leia mais

SOLUÇÕES ONLINE E A DISTÂNCIA

SOLUÇÕES ONLINE E A DISTÂNCIA SOLUÇÕES ONLINE E A DISTÂNCIA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EAD SEBRAE-SP CURSOS E VIDEOAULAS GRATUITOS PELA INTERNET Para gerir o seu negócio, você precisa estar preparado para enfrentar o mercado e os desafios

Leia mais

FAÇA SUA AUTOAVALIAÇÃO DE PERSONALIDADE EMPREENDEDORA

FAÇA SUA AUTOAVALIAÇÃO DE PERSONALIDADE EMPREENDEDORA FAÇA SUA AUTOAVALIAÇÃO DE PERSONALIDADE EMPREENDEDORA 01º ETAPA - AUTOAVALIAÇÃO Para preencher a autoavaliação de personalidade empreendedora, reflita e escolha o número que melhor descreva a sua prática

Leia mais

Intra empreendedorismo Eva Vieira

Intra empreendedorismo Eva Vieira Intra empreendedorismo Eva Vieira contato@evavieira.com.br Um empreendedor é uma pessoa imaginativa,caracterizada por uma capacidade de fixar alvos e objetivos Filion (1986) O empreendedor não perde a

Leia mais

INICIAÇÃO: A CHAVE DO SUCESSO!

INICIAÇÃO: A CHAVE DO SUCESSO! INICIAÇÃO: A CHAVE DO SUCESSO! DIR. VENDAS IND. RENATA BORGES Uma equipe é muito mais do que a soma de suas partes! HÁ 40 % DE GANHOS LIMITADOS (VENDAS) 4%, 6 %, 8 % ou 12 % DE GANHOS ILIMITADOS (CARREIRA)

Leia mais

Iventys Consultoria em Educação Corporativa

Iventys Consultoria em Educação Corporativa Belém 2010 Apresentação A Iventys - Consultoria em Educação Corporativa é uma empresa especializada em realizar treinamentos e cursos voltados à qualificação e desempenho de profissionais e desenvolvimento

Leia mais

Treinamento Programação de Macros com LibreOffice Basic

Treinamento Programação de Macros com LibreOffice Basic Treinamento Programação de Macros com LibreOffice Basic Sobre o treinamento Nos últimos anos inúmeras instituições, empresas e organizações estão migrando seus aplicativos de escritório, principalmente

Leia mais

Empreendedorismo, Mercado de trabalho DONA DO MEU TEMPO! Gigi Zunino

Empreendedorismo, Mercado de trabalho DONA DO MEU TEMPO! Gigi Zunino Empreendedorismo, Mercado de trabalho DONA DO MEU TEMPO! Gigi Zunino Bom Dia; Compartilhar Conhecimento; Minha história; Empreendedora; Limitada Tempo, Financeiro, Aprendizagem, Conhecimento A vida é limitada:

Leia mais

Dicas de Iniciação. Movendo você ao diretorado!

Dicas de Iniciação. Movendo você ao diretorado! Dicas de Iniciação Movendo você ao diretorado! Diretora de Vendas Ind. Mary Kay Nidiane Richter - Agosto/2016 Motivos pelo qual não fechamos um início: Você não acredita, de coração, que esta é a melhor

Leia mais

Especialistas em pequenos negócios / / sebrae.com.br

Especialistas em pequenos negócios / / sebrae.com.br Especialistas em pequenos negócios / 0800 570 0800 / sebrae.com.br Armazéns, mercearias, mercadinhos, minimercados, lojas de conveniência e mercados de vizinhança. Os nomes são diversos e as soluções

Leia mais

Sobre a Agência Multifocal

Sobre a Agência Multifocal WhatsApp Marketing Sobre a Agência Multifocal Somos uma Agência de Marketing Digital com foco na área da Saúde. Elaboramos, planejamos e direcionamos ações de divulgação da sua Clínica para melhorar seus

Leia mais

Sistemas Integrados de Gestão

Sistemas Integrados de Gestão Sistemas Integrados de Gestão SISTEMAS INTEGRADOS Uma organização de grande porte tem muitos tipos diferentes de Sistemas de Informação que apóiam diferentes funções, níveis organizacionais e processos

Leia mais

EMPREENDEDORISMO. Projeto Consultor

EMPREENDEDORISMO. Projeto Consultor EMPREENDEDORISMO Projeto Consultor Empreendedor Para Babson College, uma das universidades mais respeitadas no ensino de empreendedorismo, o empreendedor é aquele que tem a capacidade de ver o que está

Leia mais

Proposta Comercial. SaguiControl

Proposta Comercial. SaguiControl Proposta Comercial SaguiControl 2 Quem nós somos? SOMOS UMA EMPRESA DE DESENVOLVIMENTO DE SOLUÇÕES EM NUVEM Somos uma empresa de tecnologia parceira Microsoft, cujo os fundadores possuem mais de 14 anos

Leia mais

1. Quem é a Equipacare e o que faz?

1. Quem é a Equipacare e o que faz? 1. Quem é a Equipacare e o que faz? Somos uma empresa de engenharia clínica e hospitalar com atuação focada na inteligência do negócio. Temos como missão proporcionar economia, facilidade e tranquilidade

Leia mais

Sistemas ERPOpen Source

Sistemas ERPOpen Source RAD1608 - Sistemas Integrados de Informação Sistemas ERPOpen Prof. Ildeberto A. Rodello rodello@fearp.usp.br http://www.fearp.usp.br/~rodello Slides adaptados do trabalho de IC de Fernando G. S. Gripe,

Leia mais

Resolução do Conselho do Governo n.º 131/2017 de 6 de dezembro de 2017

Resolução do Conselho do Governo n.º 131/2017 de 6 de dezembro de 2017 Resolução do Conselho do Governo n.º 131/2017 de 6 de dezembro de 2017 Considerando que no âmbito da promoção da inovação e do empreendedorismo apresenta-se como principal desafio a identificação dos fatores-chave

Leia mais

Treinamento em SuiteCRM - Gestão de Relacionamento com Clientes ( CRM )

Treinamento em SuiteCRM - Gestão de Relacionamento com Clientes ( CRM ) Treinamento em Suite - Gestão de Relacionamento com Clientes ( ) Sobre o treinamento O Suite é uma ferramenta open source de gestão de relacionamento com o cliente. O Suite é a versão promissora do Sugar

Leia mais

Palmer: risco calculado Tomar decisões sob diversos graus de incerteza vem a ser uma característica fundamental do empreendedorismo.

Palmer: risco calculado Tomar decisões sob diversos graus de incerteza vem a ser uma característica fundamental do empreendedorismo. EMPREENDEDORISMO CONCEITO DE EMPREENDEDORISMO SEGUNDO ALGUNS AUTORES Palmer: risco calculado Tomar decisões sob diversos graus de incerteza vem a ser uma característica fundamental do empreendedorismo.

Leia mais

QUATRO ESTRATEGIAS MATADORAS PARA GERENCIAR SEUS LEADS E AUMENTAR SUAS VENDAS. Melhor do que divulgar é se comunicar - Figueiredo

QUATRO ESTRATEGIAS MATADORAS PARA GERENCIAR SEUS LEADS E AUMENTAR SUAS VENDAS. Melhor do que divulgar é se comunicar - Figueiredo QUATRO ESTRATEGIAS MATADORAS PARA GERENCIAR SEUS LEADS E AUMENTAR SUAS VENDAS Melhor do que divulgar é se comunicar - Figueiredo Se você não está seguindo essas 4 dicas, você provavelmente está perdendo

Leia mais

A Etnografia nos Requisitos de Software FATTO CONSULTORIA E SISTEMAS. Leonardo Kelly do Nascimento 21/11/2017

A Etnografia nos Requisitos de Software FATTO CONSULTORIA E SISTEMAS. Leonardo Kelly do Nascimento 21/11/2017 A Etnografia nos Requisitos de Software Leonardo Kelly do Nascimento 21/11/2017 FATTO CONSULTORIA E SISTEMAS 2015 FATTO Consultoria e Sistemas www.fattocs.com 1 ORIENTAÇÕES INICIAIS De preferencia ao uso

Leia mais

apresentação profissional

apresentação profissional Como uma apresentação profissional pode aumentar suas vendas e otimizar o seu EAD Sumário Introdução A visão do aluno A importância de uma plataforma EAD personalizável A importância de conteúdos com uma

Leia mais

MAXNÍVEL TECNOLOGIA. Somos a Maxnível, uma empresa de Desenvolvimento de Software.

MAXNÍVEL TECNOLOGIA. Somos a Maxnível, uma empresa de Desenvolvimento de Software. SOBRE A EMPRESA MAXNÍVEL TECNOLOGIA Somos a Maxnível, uma empresa de Desenvolvimento de Software. Criamos o software Maxnível que proporciona um ambiente seguro e de alta perfomance para gerenciamento

Leia mais

LIDERANÇA. Professor Douglas Pereira da Silva. Dps Seg Privada aula

LIDERANÇA. Professor Douglas Pereira da Silva. Dps Seg Privada aula LIDERANÇA Professor Douglas Pereira da Silva 1 "Liderança" é um tema que vem sendo discutido desde os mais remotos tempos pelo homem. Ser líder, formar líderes, parece ser um desafio constante do homem

Leia mais

TREINAMENTOS2018 DESAFIE VOCÊ A EMPREENDER MELHOR. FEVEREIRO A JULHO. Microempreendedor individual Potencial empresário

TREINAMENTOS2018 DESAFIE VOCÊ A EMPREENDER MELHOR. FEVEREIRO A JULHO. Microempreendedor individual Potencial empresário TREINAMENTOS2018 FEVEREIRO A JULHO DESAFIE VOCÊ A EMPREENDER MELHOR. Microempreendedor individual Potencial empresário EMPREENDER É COMEÇAR A FAZER Abrir uma empresa, formalizar ou trabalhar por conta

Leia mais

Curso GPWeb - Treinamento GPWeb - Gestão Estratégica, Projetos e portfólios

Curso GPWeb - Treinamento GPWeb - Gestão Estratégica, Projetos e portfólios Curso GPWeb - Treinamento GPWeb - Gestão Estratégica, Projetos e portfólios Sobre o treinamento O sistema integrado gpweb, tanto na parte de gerenciamento de projetos e práticas de gestão, quanto na tramitação

Leia mais

A Importância de ter Metas e Objetivos. Daiane Ramos

A Importância de ter Metas e Objetivos. Daiane Ramos A Importância de ter Metas e Objetivos Daiane Ramos Sobre o E-book Este E-book tem como objetivo oferecer algumas informações essenciais sobre Metas e Objetivos e também levar os leitores a conscientização

Leia mais

Obrigado pela disponibilidade em conhecer um pouco mais sobre a NFesistemas, falaremos do nosso objetivo e serviços prestados.

Obrigado pela disponibilidade em conhecer um pouco mais sobre a NFesistemas, falaremos do nosso objetivo e serviços prestados. Seja Bem Vindo! Obrigado pela disponibilidade em conhecer um pouco mais sobre a NFesistemas, falaremos do nosso objetivo e serviços prestados. www.nfesistemas.com.br A EMPRESA IDENTIDADE E PROPÓSITO Somos

Leia mais

VOCÊ TEM MEDO VOCÊ TEM FÉ???

VOCÊ TEM MEDO VOCÊ TEM FÉ??? VOCÊ TEM MEDO OU VOCÊ TEM FÉ??? #EUESCOLHIMARYKAY# Desejo: Começo de todas as realizações Realização antecipada SIMPLES DESEJO DESEJO ARDENTE Fé Visualização do Desejo e Certeza da Realização É importante

Leia mais

1. O que buscam? 2. Treinamento

1. O que buscam? 2. Treinamento GESTÃO DE PESSOAS NO CONSULTÓRIO No 1º fascículo expusemos as dificuldades podem impedir um consultório de atingir sua plenitude em resultados e consequentemente na satisfação de clientes. No 2º, orientamos

Leia mais

O poder do Entusiasmo! Como ser um profissional a cima da média?

O poder do Entusiasmo! Como ser um profissional a cima da média? O poder do Entusiasmo! Como ser um profissional a cima da média? Entusiasmo! O que é entusiasmo? Entusiasmo é um grande interesse, um intenso prazer, uma dedicação ardente, uma paixão, uma admiração, um

Leia mais

PLANO DE NEGÓCIO Digital Games

PLANO DE NEGÓCIO Digital Games PLANO DE NEGÓCIO - pág.1/6 PLANO DE NEGÓCIO Digital Games Darlei Geovani Zummach (darlei.g.z@gmail.com) Luiz Roberto Leicht (luizleicht@gmail.com) Jefferson Cardoso (jeffe_s@yahoo.com.br) Informações -

Leia mais

CURSO Vendas Passo a Passo de Material de Construção

CURSO Vendas Passo a Passo de Material de Construção Instrutor/Orientador Sigmar Sabin www.bomdiahoje.com.br sigmarsabin@bomdiahoje.com.br 41.9666.8183 Whats CURSO Vendas Passo a Passo de Material de Construção Acomac e Parceiros desejam Boas Vindas ao Curso

Leia mais

EMPRESARIA DIRETORA DE VENDAS IND. MARY KAY COACH INTEGRAL SISTÊMICO FORMADA PELA FEBRACIS MENTOR PAULO VIEIRA 10 ANOS ESTUDO COMPORTAMENTO HUMANO

EMPRESARIA DIRETORA DE VENDAS IND. MARY KAY COACH INTEGRAL SISTÊMICO FORMADA PELA FEBRACIS MENTOR PAULO VIEIRA 10 ANOS ESTUDO COMPORTAMENTO HUMANO EMPRESARIA DIRETORA DE VENDAS IND. MARY KAY COACH INTEGRAL SISTÊMICO FORMADA PELA FEBRACIS MENTOR PAULO VIEIRA 10 ANOS ESTUDO COMPORTAMENTO HUMANO MISSÃO: ENRIQUECER VIDAS MÃE DA ANNE CAROLINE 14 ANOS

Leia mais

Gestão Empresarial PME GO UP

Gestão Empresarial PME GO UP Gestão Empresarial PME GO UP COM A SOLUÇÃO EM CLOUD, VOCÊ GARANTE SEGURANÇA, PERFORMANCE E DISPONIBILIDADE PARA O SEU NEGÓCIO. A Senior dispõe de todas as soluções em cloud, atuando na modalidade SaaS,

Leia mais

Seu negócio tem um cadeado e a chave para abri-lo é... A Iniciação. Joanelli Treuk Diretora de Vendas Independente Mary Kay * 1

Seu negócio tem um cadeado e a chave para abri-lo é... A Iniciação. Joanelli Treuk Diretora de Vendas Independente Mary Kay * 1 Seu negócio tem um cadeado e a chave para abri-lo é... A Iniciação Joanelli Treuk Diretora de Vendas Independente Mary Kay * 1 Escolha se quer ganhos limitados ou ilimitados. + 40 % DE GANHOS HÁ LIMITE

Leia mais

FRANQUIA REDE PRAJÁ. Quem é a Rede Prajá?

FRANQUIA REDE PRAJÁ. Quem é a Rede Prajá? Quem é a Rede Prajá? A Rede Prajá é uma moderna e completa plataforma para quem busca um serviço profissional e rápido ou para quem quer oferecer seus serviços. Somos a primeira franquia de aplicativos

Leia mais

Você é uma Mulher de Sonhos ou uma Mulher de Atitude? Crédito Diretora Rakell Aguiar

Você é uma Mulher de Sonhos ou uma Mulher de Atitude? Crédito Diretora Rakell Aguiar Você é uma Mulher de Sonhos ou uma Mulher de Atitude? Crédito Diretora Rakell Aguiar Murmuração... Eu não gosto do meu trabalho Não me sinto uma pessoa valorizada no que faço Preciso melhorar minha vida

Leia mais

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO UML UMA VISÃO GERAL

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO UML UMA VISÃO GERAL SISTEMAS DE INFORMAÇÃO UML UMA VISÃO GERAL Marcio Junior Vieira Sobre o Palestrante A 9 anos trabalha na área de análise e desenvolvimento de sistemas. Aluno do Mestrado em Informática UFPR - Grupo IMAGO.

Leia mais

Crise e Mercado de Saúde no Brasil.

Crise e Mercado de Saúde no Brasil. Crise e Mercado de Saúde no Brasil. Como as instituições de Ensino podem manter os benefícios e reduzir seus custos? Palestrantes: Erika Shizukusa Roberta Zerbini Soluções sob medida em benefícios empresariais

Leia mais

PLANO DE NEGÓCIO JRK Tecnologia

PLANO DE NEGÓCIO JRK Tecnologia PLANO DE NEGÓCIO - pág.1/8 PLANO DE NEGÓCIO JRK Tecnologia Jhonatan Branco da Silva (jhonatan.branco@gmail.com) Jacson (jacsonmondini@hotmail.com) Kauê Raizer de Jesus (kaue.rj@gmail.com) Rafael Ramon

Leia mais

Tipos de Personalidade

Tipos de Personalidade Tipos de Personalidade Você sabe identificar os tipos de Personalidade??? Como se relacionar com cada tipo de perfil Elisandra Uesato Enquete: Tipos de Personalidade Digamos que você e mais 3 amigas farão

Leia mais

Você está na melhor empresa para se trabalhar!!! Janssen Sampaio Diretor de Vendas Independente Mary Kay

Você está na melhor empresa para se trabalhar!!! Janssen Sampaio Diretor de Vendas Independente Mary Kay Você está na melhor empresa para se trabalhar!!! Janssen Sampaio Diretor de Vendas Independente Mary Kay Você já viu algum relacionamento dar certo sem amor? Você é apaixonado (a) pela empresa na qual

Leia mais

PLANO DE NEGÓCIO Alphaz Solutions

PLANO DE NEGÓCIO Alphaz Solutions PLANO DE NEGÓCIO - pág.1/6 PLANO DE NEGÓCIO Alphaz Solutions Thiago Alberto Buzzi (thiago_alberto_b@hotmail.com) Eduardo Ferrari Ott (eduardoott555@gmail.com) Vinicius Gabriel Philippi (vini.philippi@gmail.com)

Leia mais

SONHOS X ATITUDE SONHOS = ATITUDE = REALIZAÇÃO. Mariane Soares Diretora Independente Mary Kay

SONHOS X ATITUDE SONHOS = ATITUDE = REALIZAÇÃO. Mariane Soares Diretora Independente Mary Kay SONHOS X ATITUDE SONHOS = ATITUDE = REALIZAÇÃO Mariane Soares Diretora Independente Mary Kay História Pessoal História Pessoal História Pessoal História Pessoal História Pessoal Murmuração... Eu não gosto

Leia mais

Adopção de Software SIG Livre e/ou de Código Aberto na Administração Pública problemas, viabilidade e soluções

Adopção de Software SIG Livre e/ou de Código Aberto na Administração Pública problemas, viabilidade e soluções Aberto na Administração Pública problemas, Joaquim António Saraiva Patriarca joaquimaspatriarca@gmail.com Quando falamos em Software Livre e/ou Software de Código Aberto (SL/CA), estamos a falar de quê?

Leia mais

ABRIL JÁ COMEÇOU. ¼ do ano já passou!!!! Você está a caminho da sua meta pessoal? Vamos acelerar?

ABRIL JÁ COMEÇOU. ¼ do ano já passou!!!! Você está a caminho da sua meta pessoal? Vamos acelerar? ABRIL JÁ COMEÇOU ¼ do ano já passou!!!! Você está a caminho da sua meta pessoal? Vamos acelerar? Data comemorativa antecipada: dia das mães 8 de maio Kits de EDIÇÃO LIMITADA: Promoções especiais- a

Leia mais

Como escolher um BPMS que trará resultados reais para seu negócio?

Como escolher um BPMS que trará resultados reais para seu negócio? Como escolher um BPMS que trará resultados reais para seu negócio? Leandro Jesus Vice-Presidente ABPMP Brasil Associação de Profissionais de BPM Associação sem fins lucrativos voltado à prática do gerenciamento

Leia mais

PLANO DE NEGÓCIO Parking Soft

PLANO DE NEGÓCIO Parking Soft PLANO DE NEGÓCIO - pág.1/6 PLANO DE NEGÓCIO Parking Soft Ana Paula Pandini (ana.pandini@gmail.com) Felipe Demarchi (felipedemarchi26@gmail.com) Informações - Sócios Foto dos Sócios Informações do Sócio

Leia mais

Alessandro Almeida 20/08/ Semestre de 2013 CCO-NA3

Alessandro Almeida  20/08/ Semestre de 2013 CCO-NA3 Alessandro Almeida www.alessandroalmeida.com 20/08/2013 2 Semestre de 2013 CCO-NA3 Inscrições: http://www.bsp.edu.br/eventos/palestras/?id=920 Instituto Beleza Natural: Uma história que poderia ser sua!

Leia mais

Atualmente atua como Consultora de Marketing e Negócios para Mulheres e Mães Empreendedoras. Além disso, realiza Palestras motivacionais e

Atualmente atua como Consultora de Marketing e Negócios para Mulheres e Mães Empreendedoras. Além disso, realiza Palestras motivacionais e 2 SOBRE A AUTORA Adriana Valente é Empresária, Consultora de Marketing, Palestrante e Fundadora do Empreender Mulher. Graduada em Propaganda e Marketing, Marketing de Varejo e MBA em Gestão Empresarial.

Leia mais

EMPREENDEDORISMO NA ATIVIDADE CONTÁBIL MÁRIO MATEUS

EMPREENDEDORISMO NA ATIVIDADE CONTÁBIL MÁRIO MATEUS EMPREENDEDORISMO NA ATIVIDADE CONTÁBIL MÁRIO MATEUS TEMPO DE MUDANÇAS Todo tempo é tempo de mudança Mudanças assustam a todo mundo Mudanças não planejadas e fora de hora Eu não quero. Eu não estou preparado.

Leia mais

Grupo Facilities Services.

Grupo Facilities Services. Grupo Facilities Services www.facilitiesservices.com.br 2 AGRADECIMENTOS GRUPO FACILITIES SERVICES Treinamentos Consultoria Eventos 3 ACADEMIA DE FACILITIES Regulares (40 hs cada): Gestão Operacional de

Leia mais

Silvio Fernando Vieira Correia Filho Paulo Henrique dos Santos

Silvio Fernando Vieira Correia Filho Paulo Henrique dos Santos Silvio Fernando Vieira Correia Filho Paulo Henrique dos Santos MISSÃO DO SERPRO Prover e integrar soluções de tecnologia da informação e comunicação para o êxito da governança do Estado, em benefício da

Leia mais

Pra quem tem pensamento forte, o impossível só é questão de opinião!

Pra quem tem pensamento forte, o impossível só é questão de opinião! Pra quem tem pensamento forte, o impossível só é questão de opinião! VOCÊ CONHECE ALGUÉM QUE: Quer ganhar dinheiro; Quer uma renda extra; Deseja conhecer pessoas e fazer novas amizades; Deseja ter mais

Leia mais

Programa de Transformação Pessoal LIFE, SELF, SPIRITUAL & PROFESSIONAL COACHING HOLO & SYSTEMIC MENTORING

Programa de Transformação Pessoal LIFE, SELF, SPIRITUAL & PROFESSIONAL COACHING HOLO & SYSTEMIC MENTORING Programa de Transformação Pessoal LIFE, SELF, SPIRITUAL & PROFESSIONAL COACHING HOLO & SYSTEMIC MENTORING O HOLO COACHING THERAPY O Holo Coaching Therapy é um programa altamente eficaz, com técnicas e

Leia mais

MEGA PROMO D O A N O

MEGA PROMO D O A N O Seminário de Vendas MEGA PROMO D O A N O E tem muito MAIS! Dicas! Para VOCÊ comprar com muito desconto! Vem ver uma Sugestão de Pedido > de maio!!! Seminário de Vendas Tudo começa no agendamento

Leia mais

PDL - Programa de Desenvolvimento de Liderança

PDL - Programa de Desenvolvimento de Liderança PDL - Programa de Desenvolvimento de Liderança O que é o PDL? Programa desenvolvido para consultoras de beleza independente Mary Kay que desejam crescer na carreira ou conquistar os programas da companhia

Leia mais