Daniel Steigleder Karnal

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Daniel Steigleder Karnal"

Transcrição

1 Daniel Steigleder Karnal Brasileiro, 35 anos, casado, sem filhos CPF Rua Francisco Bonanato, 137 Jardim Morumbi Assis, São Paulo Brasil / Recado (Sogra) danielkarnal@yahoo.com.br daniel_karnal@msn.com Objetivo Atuar com Gerenciamento e Planejamento de Projetos baseados nos conceitos PMBOK, supervisionando e desenvolvendo os trabalhos com as ferramentas Oracle Primavera, Ms Project, Pacote Office, etc. Perfil profissional 15 anos de experiência em Planejamento e Gerenciamento de Projetos multidisciplinares nos seguintes seguimentos: Óleo e Gás, Siderurgia, Química, Papel e Celulose, Cimento, Mineração, Alimentícia, Naval, Petroquímica e Metalurgia atuando em modelos de Gestão Integrada em Qualidade, Saúde, Meio Ambiente, Responsabilidade Social como ISO e demais certificações. Atuação em grandes empresas como: Petrobrás, Vale, Votorantim Cimentos, Votorantim Papel e Celulose, Votorantim Metais, Cenibra, Monsanto do Brasil, MBR- Minerações Brasileiras Reunidas, Estaleiro Atlântico Sul, Veracel(Grupo Aracruz), Eka Chemicals, Montcalm, Camargo Correa, Jaraguá Equipamentos, Pöyry Tecnologia, etc. Formação Escolaridade Formação superior interrompida. Curso técnico Médio (2o grau) Ensino Médio, Escola Estadual José Loureiro da Silva (dezembro/1995) - concluída. Graduação Engenharia Produção, UFRGS - interrompida. Cursos Complementares PPCP - Planejamento, Programação e Controle da Produção, Cplan - Gestão em Consultoria (outubro/2009) - concluída. Primavera P3 e P6, Consultor Amigo (fevereiro/2009) - concluída. MS Project 2003/2007, Consultor Amigo (fevereiro/2004) - concluída.

2 Histórico profissional Poyry Tecnologia Ltda - desde agosto/2011 Coordenador de Planejamento Pöyry Tecnologia Ltda. Ago/2011(Atual) Cliente: Cosan / Raízen Unidade Nova América Polo Assis Centro Oeste Serviços de Beneficiamento e Expansão na Área de Açúcar e Álcool **- Atuando em conjunto com a equipe de engenharia de projetos da Raízen/Cosan: Gerenciamento e elaboração do planejamento dos serviços nas unidades do Polo de Assis/Centro Oeste. Atualização semanal de engenharia e suprimentos/aquisições e das obras no cronograma em Ms Project. Auxílio na elaboração de escopo e fornecedores Follow-up engenharia e suprimentos. Análise dos desvios, riscos e caminho crítico. Emissão de relatórios do cronograma para clientes internos e externos. Reuniões de atualização com fiscalização e cliente. Consórcio CNCC - Camargo Correa - Rnest - de fevereiro/2011 a maio/2011 Técnico de Planejamento Consórcio CNCC - Camargo Corrêa e CENEC Obra: RNEST - Refinaria do Nordeste Abreu e Lima Ipojuca - PE EPC - UCR`s U-21/U-22 - Unidades de Coque Retardado e TCR`s 26/27 - Tratamento Cáustico Regenerativo - Óleo e Gás Cliente: Petrobrás - Petróleo Brasileiro S/A. **- Atuei neste projeto na equipe de Master Schedule da Camargo Corrêa desempenhando as funções abaixo: Atualização semanal de engenharia e suprimentos no cronograma em Oracle Primavera P6. Verificação da documentação contratual (plano master e plano de documentos) com escopo contratual e cronograma. Follow-up engenharia e suprimentos. Análise dos desvios, riscos e caminho crítico. Emissão de relatórios do cronograma em Primavera P6 para clientes internos e externos. Reuniões de atualização com fiscalização e cliente. Máquinas Piratininga do Nordeste - MPN - de junho/2010 a outubro/2010 Local: Recife PE Clientes: Petrobrás - Petróleo Brasileiro S/A Montcalm Montagens Industriais S/A Tomé Engenharia S/A Usinas de Açúcar e Álcool no Nordeste Empresas de diversos segmentos no Brasil **- Atuei nas Máquinas Piratininga supervisionando uma equipe de oito pessoas, sendo responsável pelo andamento e acompanhamento das atividades abaixo: Elaboração de programação diária/semanal, para áreas de preparação materiais, detalhamento de planos de corte (engenharia), corte e conformação, caldeiraria, soldagem, usinagem, mecânica, jato,

3 pintura e expedição. Elaboração de cronogramas e planos de trabalho. Controle de equipes e células de trabalho. Carga Fábrica. Follow-up de materiais. Atualização diária/semanal das atividades planejadas e análise dos desvios/riscos. Reuniões semanais de acompanhamento dos serviços com a diretoria e definições de plano de ação, metas, riscos. Reuniões específicas e de abertura de Os. Acompanhamento dos indicadores de desempenho da empresa. Reformulação do setor, equipe e metodologia de trabalho no planejamento. Jaraguá Equipamentos do Nordeste Ltda - de fevereiro/2008 a maio/2010 Jaraguá Equipamentos Industriais S/A - Unidade Itapevi - SP / Maceió - AL Cliente: EAS - Estaleiro Atlântico Sul Obra: Fabricação e Montagem de Pontes Rolantes, Pórticos e Semipórticos. Gerente de Contratos/Planejamento **- Atuei neste projeto como responsável por todo o planejamento, controle e gerenciamento de escopo, prazos, contratações de serviços específicos, custos, suprimentos, transporte conforme atividades abaixo: Elaboração de cronogramas, eap`s, curvas e indicadores de desempenho. Elaboração de programação diária e semanal da fábrica, nas áreas de preparação, detalhamento e planos de corte (engenharia), corte e conformação, caldeiraria, mecânica, elétrica, instrumentação, usinagem, refratamento ou isolamento térmico, jato, pintura. Atualização diária e semanal das programações e análise dos desvios. Reuniões de planejamento e produção para análise desvios e implantar plano de ação. Acompanhamento dos gargalos e riscos dos projetos. Jaraguá Equipamentos Industriais do Nordeste S/A - Unidade Maceió - AL Cliente: Petrobrás - Petróleo Brasileiro S/A Obra: Fornos UDA e UCR - Óleo e Gás **- Atuei na fábrica da Jaraguá Nordeste, responsável por todo o planejamento, controle e gerenciamento de escopo, prazos, contratações de serviços específicos, custos, suprimentos, transporte conforme atividades abaixo: Abertura e acompanhamento de contratos. Custos, caixa mensal, previsão de faturamento x custos, reprogramação de receita e custos (Datasul). Análise crítica do contrato e escopo. Acompanhamento da engenharia, suprimentos, organização da matéria prima, produção, qualidade, segurança, terceiros, expedição, transporte, etc.. Elaboração de orçamentos e propostas técnicas e comerciais. Follow-up de todos os processos do empreendimento. Controle e apontamento de hh das ordens de serviço, equipes, histogramas. Elaboração de cronogramas gerenciais e operacionais, eap`s, curvas "S" e indicadores de desempenho. Elaboração de programação diária/semanal da fábrica, nas áreas de preparação, detalhamento e planos de corte (engenharia), corte e conformação, caldeiraria, mecânica, elétrica, instrumentação, usinagem, refratamento ou isolamento térmico, jato, pintura.

4 Atualização e acompanhamento da programação diária/semanal e análise dos desvios. Elaboração de planos de ação e recuperação. Engecampo - Engenharia Industrial - de novembro/2006 a novembro/2007 Técnico de Planejamento Cliente: Petrobrás - Petróleo Brasileiro S/A Refinaria REVAP São José dos Campos - SP Obra: Engenharia, Suprimentos e Construção e Montagem Eletromecânica e Instrumentação da Unidade de Secagem de Diesel. **- Atuei na Engecampo, focado na parte de planejamento, acompanhamento e medição da obra. Elaboração de cronogramas, eap s, curvas e indicadores de desempenho. Elaboração de programação diária/semanal de montagem de caldeiraria, mecânica, elétrica, Montcalm Montagens Industriais S/A - de abril/2006 a setembro/2006 Cliente: VCP - Votorantim Celulose e Papel S/A Luiz Antônio - SP Obra: Parada Geral na Unidade VCP Cliente: M&G Polímeros do Brasil S/A Ipojuca - PE Obra: Montagem Eletromecânica e Instrumentação da Planta de PET. **- Atuei em dois projetos na Montcalm nesta última passagem focado na área de planejamento, controle e programação das obras. Elaboração de cronogramas, eap s, curvas e indicadores de desempenho. Desenvolvimento de ferramentas de controle e programação. velaboração de programação diária/semanal de montagem de caldeiraria, mecânica, elétrica, Controle e apontamento de hh. Eficiência e produtividade. MCM - Engecnharia, Construções e Montagens - de novembro/2005 a março/2006 Gestor do Contrato de Manutenção Cliente: Cimento Sergipe S/A Votorantim Cimentos Laranjeiras SE Obra: Serviços de gerais de manutenção e melhorias na fábrica Cimesa. **- Atuei na MCM como Gestor de Contratos de Manutenção da Cimesa/Votorantim sendo responsável por toda a equipe de manutenção da fábrica. Elaboração de cronogramas, eap s, curvas e indicadores de desempenho. Elaboração de programação diária/semanal de montagem de caldeiraria, mecânica, elétrica, Elaboração de orçamentos. Negociação e vendas de serviços / mão de obra.

5 Controle de custos/materiais/almoxarifado. Contratação de serviços de terceiros. Reuniões de acompanhamento com cliente. Reuniões de negociação de serviços com cliente. Eka Chemicals do Brasil S.A - de maio/2004 a setembro/2005 Fiscal de Planejamento e Medição Cliente: Eka Bahia S/A Veracel Celulose S/A Eunápolis - BA Obra: Engenharia, Suprimentos, Construção e Montagem da Planta e Ilhas Químicas na Veracel Celulose S/A. **- Atuei na Eka Chemicals como Fiscal de Planejamento e Medição. Fiscalização de cronogramas, eap s, curvas e indicadores de desempenho. Fiscalização da programação diária/semanal de montagem de caldeiraria, mecânica, elétrica, Fiscalização da atualização diária/semanal das programações. Recebimento, correção e aprovação de medições financeiras das contratadas. Montcalm Montagens Industriais S/A - de abril/1997 a setembro/2003 Cliente: Votorantim Cimentos Votorantim SP e Salto de Pirapora SP Cliente: Votorantim C.B.A. Companhia Brasileira de Alumínio S/A Alumínio - SP. Cliente: M.B.R Minerações Brasileiras Reunidas S/A Nova Lima - MG Cliente: Cenibra Celulose Nippo Brasileira S/A Ipatinga MG Cliente: VCP Votorantim Celulose e Papel S/A Jacareí SP Cliente: Monsanto do Brasil S/A São José dos Campos SP Cliente: Cia Nitro Química Brasileira S/A São Paulo SP Cliente: Cimpor do Brasil S/A Nova Santa Rita RS Cliente: Votorantim Metais Cia Mineira de Metais S/A Três Marias MG Cliente: Camargo Corre Cimentos S/A Cimento Cauê Pedro Leopoldo MG Cliente: Cia Minas Oeste de Cimentos S/A Arcos MG Cliente: Refinações de Milho, Brasil S/A Pouso Alegre MG Cliente: Duratex Madeira Aglomerada S/A Agudos - SP Auxiliar Técnico de Planejamento Assistente Técnico de Planejamento Técnico de Planejamento **- Atuei nestas obras me desenvolvendo e especializando na área de planejamento e controle de obras. Elaboração de cronogramas, eap s, curvas, histogramas mão de obra e equipamentos. Elaboração de programação diária/semanal de montagem de caldeiraria, mecânica, elétrica, Controle e apontamento de horas. Elaboração e controle de eficiência e produtividade. Tecnomont Projetos e Montagens Industriais S/A - de fevereiro/1996 a novembro/1996 Auxiliar Técnico de Planejamento Cliente: Votorantim C.B.A. Companhia Brasileira de Alumínio S/A

6 Alumínio SP Obra: Obras Eletromecânicas em Geral na CBA. **- Atuei nesta obra como auxiliar técnico me desenvolvendo e especializando na área de planejamento e controle de obras. Controle de equipes. Controle de horas por Os Diário de Obra Controle e apontamento de horas. Elaboração e controle de eficiência e produtividade. Último salário e benefícios Último salário: R$ ,00 (atual/pj). Benefícios 20% Ajuda de Custo Passagens a cada 60 dias Folga de Campo (3 dias) Fretado - OBS: Prefiro trabalhar em Regime de Pessoa Jurídica (PJ), e hoje estou trabalhando nesta maneira. Informações complementares Não vejo problemas em viajar, porém para todo o lugar que vou levo minha família, independente do tempo que será o trabalho. Daniel Steigleder Karnal Coordenador de Planejamento

Relatório de vagas disponíveis - Bolsa Emprego

Relatório de vagas disponíveis - Bolsa Emprego MODALIDADE : AGRIMENSURA REGIONAL DE CASCAVEL Topógrafo (a) Executar levantamentos geodésicos, por meio de levantamentos altimétricos e planimétricos, implantar no campo pontos de projeto, locando obras

Leia mais

CONEL CONEL Construções e Engenharia LTDA

CONEL CONEL Construções e Engenharia LTDA CONEL CONEL Construções e Engenharia LTDA http://www.conelengenharia.com.br 10-11-2015 1 A EMPRESA A CONEL ENGENHARIA é uma empresa fundada em 2004, cujo SGI Sistema de Gestão Integrada é Certificado nas

Leia mais

EXCELÊNCIA NOS DETALHES.

EXCELÊNCIA NOS DETALHES. EXCELÊNCIA NOS DETALHES. A SEA Engenharia é uma empresa com foco na prestação de serviços de execução, consultoria em instalações elétricas, mecânica e automação industrial. Nosso objetivo principal é

Leia mais

Vale Transporte; Assistência Médica; Assistência odontológica; Alimentação no valor de R$ 477,00; Participação nos Lucros e Resultados da empresa.

Vale Transporte; Assistência Médica; Assistência odontológica; Alimentação no valor de R$ 477,00; Participação nos Lucros e Resultados da empresa. Analista de Atendimento para TI Ensino Superior Completo na área de TI; Conhecimento em TI; Experiência na área. Salário compatível com o mercado Assistência Médica Alimentação mensal no valor de R$ 400,00

Leia mais

Quem Somos. Localizada em Brasília, a empresa dispõe de toda a estrutura necessária para atender seus clientes em todo o território nacional.

Quem Somos. Localizada em Brasília, a empresa dispõe de toda a estrutura necessária para atender seus clientes em todo o território nacional. Quem Somos A empresa vem se consolidando no mercado brasileiro de forma concisa e progressiva, oferecendo soluções de alta qualidade, funcionalidade e tecnologia. Formada por uma equipe de profissionais

Leia mais

A Aplicabilidade de Alvenaria Estrutural em Edificações Residenciais de Alto Padrão. André Bezerra Coordenador de Obras MPD engenharia Ltda.

A Aplicabilidade de Alvenaria Estrutural em Edificações Residenciais de Alto Padrão. André Bezerra Coordenador de Obras MPD engenharia Ltda. A Aplicabilidade de Alvenaria Estrutural em Edificações Residenciais de Alto Padrão Palestrante: André Bezerra Coordenador de Obras MPD engenharia Ltda. 27 anos de atuação na construção civil. Iniciou

Leia mais

CURSO TÉCNICO EM MECÂNICA

CURSO TÉCNICO EM MECÂNICA CURSO TÉCNICO EM MECÂNICA O Curso Técnico de Nível Médio em Mecânica, Eixo Tecnológico Controle e Processos Industriais são organizados em 3 módulos de 400 horas. Ao final do curso, 400 horas de estágio

Leia mais

OTO BARBOSA ENGENHARIA MECÂNICA

OTO BARBOSA ENGENHARIA MECÂNICA OTO BARBOSA ENGENHARIA MECÂNICA 32 anos - Casado Avenida Regina Lacerda, 712 Casa 04 / Jardim Atlântico Olinda - PE Celular: 81-9192-7578 Residencial: 81-3431-2843 E-mail: otobill@hotmail.com ATUAÇÃO PROFISSIONAL

Leia mais

GESTÃO, PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO, PROJETOS E RESULTADOS. EMPRESA REGISTRADA 13-0177

GESTÃO, PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO, PROJETOS E RESULTADOS. EMPRESA REGISTRADA 13-0177 GESTÃO, PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO, PROJETOS E RESULTADOS. EMPRESA REGISTRADA 13-0177 TECHNIQUE A Technique atua desde 1997 nas áreas de infraestrutura, construção civil e industrial, através de consultoria

Leia mais

Ambiente Autodesk para engenharia multidisciplinar

Ambiente Autodesk para engenharia multidisciplinar Kleber Souza Bastos EngMEX A busca pelo aumento de produtividade e pela melhoria continua de qualidade levou ao largo uso de ferramentas de apoio. Com isso surgiram inúmeras ferramentas para aplicações

Leia mais

Introdução. Gerência de Projetos de Software. Sumário. Sistemas de Informação para Processos Produtivos

Introdução. Gerência de Projetos de Software. Sumário. Sistemas de Informação para Processos Produtivos Sumário Sistemas de Informação para Processos Produtivos 1. Gerência de 2. Agentes principais e seus papéis 3. Ciclo de vida do gerenciamento de projetos M. Sc. Luiz Alberto lasf.bel@gmail.com Módulo 6

Leia mais

Relatório de vagas disponíveis - Bolsa Emprego

Relatório de vagas disponíveis - Bolsa Emprego CIVIL RCSC / REGIONAL DE CASCAVEL UNIVERSIDADE PARANAENSE Professor de Engenharia Civil Professor do curso de Engenharia Civil. requisito mínimo: pós-graduação Email : marcelor@unipar.br Telefone : (45)

Leia mais

COORDENADOR ADMINISTRATIVO DE VENDAS

COORDENADOR ADMINISTRATIVO DE VENDAS COORDENADOR ADMINISTRATIVO DE VENDAS Escolaridade: Superior completo em áreas afins Experiência: Necessário experiência em: - Gestão Comercial (preferencialmente como analista de vendas ou outra interna),

Leia mais

Gerenciamento de Projetos de Sistemas ERP. Ricardo Viana Vargas, MsC, PMP rvargas@aec.com.br

Gerenciamento de Projetos de Sistemas ERP. Ricardo Viana Vargas, MsC, PMP rvargas@aec.com.br Gerenciamento de Projetos de Sistemas ERP Ricardo Viana Vargas, MsC, PMP rvargas@aec.com.br Ricardo Viana Vargas, MsC, PMP Especialista em planejamento, gestão e controle de projetos, membro do Project

Leia mais

Dossiê de Apresentação PLAORC

Dossiê de Apresentação PLAORC 2010 Dossiê de Apresentação PLAORC Portfolio de Serviços de Planejamento e Orçamento PLAORC Consultoria e Planejamento +55 (0XX24) 33407664 plaorc@plaorc.com.br PLAORC Serviço de Consultoria e Planejamento

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Engenheiro Civil, diplomado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo EPUSP, em 1975.

CURRICULUM VITAE. Engenheiro Civil, diplomado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo EPUSP, em 1975. CURRICULUM VITAE JOSÉ CARLOS GOMES DE SÁ Engenheiro Civil - Brasileiro FORMAÇÃO ACADÊMICA Engenheiro Civil, diplomado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo EPUSP, em 1975. FORMAS DE ATUAÇÃO:

Leia mais

CENTRO DE ENSINO SUPERIOR

CENTRO DE ENSINO SUPERIOR SP CEP: 12236-660 www.unianhanguera.edu.br ADMINISTRAÇÃO Colaborativa Disciplina: DPP Prof º. Tutor Presencial Trabalho, emprego e empregabilidade Área de atuação pesquisada 1. Engenheiro Petroquímico

Leia mais

Gerenciamento, planejamento e execução de obras utilização do software MS Project

Gerenciamento, planejamento e execução de obras utilização do software MS Project Gerenciamento, planejamento e execução de obras utilização do software MS Project Prof. Me. Elon Vieira Lima Santa Inês, 18 de junho de 2015 Apresentação Ministrante Prof. Me. Elon Vieira Lima Engenheiro

Leia mais

Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá - INCIT PLANO ANUAL DE TREINAMENTO

Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá - INCIT PLANO ANUAL DE TREINAMENTO Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá - INCIT PLANO ANUAL DE TREINAMENTO Itajubá/MG Fevereiro de 2012 Plano Anual de 2 de 11 Revisão 01 SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 3 1 OBJETIVO GERAL... 4 2

Leia mais

EMPRESAS IMPEDIDAS DE CONTRATAR

EMPRESAS IMPEDIDAS DE CONTRATAR DATAVIX INFORMÁTICA LTDA. 00.271.751* SUSPENSÃO 25/jun/2013 - SERVIÇOS DE GESTÃO DOCUMENTAL FEMADE TECNOLOGIA LTDA. 31.135.346* SUSPENSÃO 01/jul/2013 - SERVIÇOS DE GESTÃO DOCUMENTAL LACA - LABORATÓRIO

Leia mais

GERENCIAMENTO DE OBRAS

GERENCIAMENTO DE OBRAS GERENCIAMENTO DE OBRAS APRESENTAÇÃO A CGRADIN é uma empresa de consultoria em engenharia especializada em gerenciamento e planejamento de obras, sediada em Salvador e com atuação em todo território nacional.

Leia mais

INDICADOR DA QUALIDADE DO PROCESSO PARADA PROGRAMADA

INDICADOR DA QUALIDADE DO PROCESSO PARADA PROGRAMADA INDICADOR DA QUALIDADE DO PROCESSO PARADA PROGRAMADA Santos, Julio Cezar Jeronimo (1) Melo, Welerson dos Reis Amaral (2) RESUMO Este trabalho fornece informações genéricas sobre o conceito de paradas programadas,

Leia mais

CONSTRUÇÕES E COMÉRCIO CAMARGO CORRÊA

CONSTRUÇÕES E COMÉRCIO CAMARGO CORRÊA CONSTRUÇÕES E COMÉRCIO CAMARGO CORRÊA NGP - NÚCLEO DE GESTÃO DE PROGRAMAS SUPERINTENDÊNCIA DE PROJETOS-PROGRAMAS PROGRAMAS GERENCIAMENTO DE EMPREENDIMENTOS 9001: 2000 CENÁRIO DO EMPREENDIMENTO ambiente

Leia mais

Aumento de Eficiência na Construção/Montagem com o uso de Cronogramas Estruturados

Aumento de Eficiência na Construção/Montagem com o uso de Cronogramas Estruturados Aumento de Eficiência na Construção/Montagem com o uso de Cronogramas Estruturados Giovani L Castro, PgMP, PMP, RMP (ex-opm3) Gestão de Riscos Klabin Planta de Celulose de $ 2 bilhões Report Manager Projeto

Leia mais

MISSÃO Servir a indústria nacional com foco na alta produtividade, na gestão orientada a resultados e no firme comprometimento com a segurança.

MISSÃO Servir a indústria nacional com foco na alta produtividade, na gestão orientada a resultados e no firme comprometimento com a segurança. MISSÃO Servir a indústria nacional com foco na alta produtividade, na gestão orientada a resultados e no firme comprometimento com a segurança. VISÃO Ser a melhor empresa brasileira de serviços industriais,

Leia mais

AFRANIO TAVARES DA SILVA

AFRANIO TAVARES DA SILVA AFRANIO TAVARES DA SILVA Rua Manuel de Carvalho, 262 / apto. 902 Aflitos Recife - Pernambuco CEP 52050-370 Telefone: 81.3242-0216 / Celular: 81.9606-6624 E-mail: afranio.tavares@jac3.com.br EXECUTIVO/CONSULTOR

Leia mais

Implantação de Obras

Implantação de Obras Gerenciamento de Projetos Implantação de Obras Planejamento Administração de Empresas Orçamentação Contratos Marketing Apoio Técnico www.bethonico.com.br APRESENTAÇÃO Desde o ano 2000, a Bethonico Planejamento

Leia mais

Relatório de vagas disponíveis - Bolsa Emprego

Relatório de vagas disponíveis - Bolsa Emprego MODALIDADE : AGRONOMIA RLDA / REGIONAL LONDRINA BORSATO GOMES E CIA LTDA TEC. EM AGROPECUÁRIA CONTROLADOR DE PRAGAS URBANAS E REPRESENTANTE DE VENDAS Email : ecodet-ambiental@hotmail.com Telefone : (43)

Leia mais

WWW.RJN.COM.BR. De acordo com a 5ª Edição (2013) do PMBOK

WWW.RJN.COM.BR. De acordo com a 5ª Edição (2013) do PMBOK De acordo com a 5ª Edição (2013) do PMBOK EMENTA DO TREINAMENTO Apresentar metodologia de estudo dos fundamentos de gerenciamento de projetos, das áreas de conhecimento (integração, escopo, tempo, custo,

Leia mais

INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS PLANO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS PLANO DE ENSINO E APRENDIZAGEM INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS PLANO DE ENSINO E APRENDIZAGEM 1. Identificação ÁREA: Tecnologia SEMESTRE/ANO: 1º/2007 MÓDULO: FT REGIME: SM CARGA HORÁRIA: 40 HORAS BLOCO: 14/05/2007 a 08/06/2007 DISCIPLINA:

Leia mais

ÁREA: CONTÁBIL / FISCAL / ADM / RH / ECONOMIA / PUBLICIDADE

ÁREA: CONTÁBIL / FISCAL / ADM / RH / ECONOMIA / PUBLICIDADE ÁREA: CONTÁBIL / FISCAL / ADM / RH / ECONOMIA / PUBLICIDADE AUX. ADMINISTRATIVO Escolaridade: Ensino médio completo Experiência: Necessário experiência com rotinas administrativas Informações Adicionais:

Leia mais

Apresentação corporativa

Apresentação corporativa Apresentação corporativa Missão: Gerar valor percebido pelos clientes em soluções de engenharia, de fabricação e de montagem de construções metálicas. Visão: Ser a melhor empresa brasileira em soluções

Leia mais

PROGRAMA TÉCNICOS A.R.G. 2013

PROGRAMA TÉCNICOS A.R.G. 2013 PROGRAMA TÉCNICOS A.R.G. 2013 1- INTRODUÇÃO A A.R.G. Ltda., empresa multinacional do ramo da construção pesada, foi fundada em Minas Gerais no ano de 1978, e atua em todo o Brasil e exterior, nos segmentos

Leia mais

Período: 03, 10, 17 e 24, 31 de julho e 07 e 14 de agosto Sete (7) sábados. Das 8:30 às 17:00 horas

Período: 03, 10, 17 e 24, 31 de julho e 07 e 14 de agosto Sete (7) sábados. Das 8:30 às 17:00 horas 10 CURSO DE QSMS Qualidade Segurança, Meio Ambiente e Saúde Ocupacional nas Áreas de Montagem Industrial, Refinarias, Plataformas de Petróleo, Construção de Navios Petroleiros e Lançamentos de Dutos, ON

Leia mais

CONSTRUÇÃO DO PÁTIO DE ARMAZENAMENTO DE COQUE REFINARIA ABREU E LIMA S.A. Área de Expedição e Manuseio de Coque RNEST Área-68

CONSTRUÇÃO DO PÁTIO DE ARMAZENAMENTO DE COQUE REFINARIA ABREU E LIMA S.A. Área de Expedição e Manuseio de Coque RNEST Área-68 CONSTRUÇÃO DO PÁTIO DE ARMAZENAMENTO DE COQUE REFINARIA ABREU E LIMA S.A Área de Expedição e Manuseio de Coque RNEST Área-68 1. INFORMAÇÕES GERAIS 21/07/2011 2 CARACTERÍSTICAS Escopo: Execução, sob o regime

Leia mais

ANEXO II - QUADRO DE CAPTURA DE DEMANDA - PRONATEC-PBM DESCRIÇÃO DO CURSO TIPO DE CURSO

ANEXO II - QUADRO DE CAPTURA DE DEMANDA - PRONATEC-PBM DESCRIÇÃO DO CURSO TIPO DE CURSO ANEXO II - QUADRO DE CAPTURA DE DEMANDA - PRONATEC-PBM Guia Pronatec de Cursos FIC: http://pronatec.mec.gov.br/fic Catálogo Nacional de Cursos Técnicos: http://pronatec.mec.gov.br/cnct (FIC ou Técnico)

Leia mais

OPORTUNIDADE DE TRABALHO - TOSHIBA EM SUAPE

OPORTUNIDADE DE TRABALHO - TOSHIBA EM SUAPE OPORTUNIDADE DE TRABALHO - TOSHIBA EM SUAPE Se você, ou alguém que conheça, deseja trabalhar na Toshiba está na hora. Empresa Multinacional no ramo de Transmissão e Distribuição de Energia está selecionando

Leia mais

ESPECIAL. PAVISERVICE Com mais de 15 anos de mercado, empresa é referência em obras rodoviárias

ESPECIAL. PAVISERVICE Com mais de 15 anos de mercado, empresa é referência em obras rodoviárias ESPECIAL PAVISERVICE Com mais de 15 anos de mercado, empresa é referência em obras rodoviárias 22 Brasil Vias Edição 60 Maio/2012 Presente em vários Estados, a Paviservice está entre as cinco maiores empresas

Leia mais

Valter Venturelli Controller Zen. www.otm.com.br

Valter Venturelli Controller Zen. www.otm.com.br Valter Venturelli Controller Zen Local: Brusque Santa Catarina Brasil Infraestrutura: 32.000 m² 1.100 empregados (jan.2012) Produção: 20,1 milhões de produtos e componentes (2011) Transformar metais em

Leia mais

e Saúde no IERB. 6) Revista TUBO & Cia. contará com um artigo de capa da INSPEBRAS. 7) Obras com atuação direta da INSPEBRAS.

e Saúde no IERB. 6) Revista TUBO & Cia. contará com um artigo de capa da INSPEBRAS. 7) Obras com atuação direta da INSPEBRAS. Ano I, número 2 (Mar./2014) Nesta edição: Introdução 1) INSPEBRAS fortalece estrutura operacional. 2) Início da temporada 2014 dos cursos de soldagem ER e TIG. 3) Sede recebe visita de representantes da

Leia mais

Implantação e Resultados do BIM CCDI Carlos Cabral Salles Leandro Duarte Marveis

Implantação e Resultados do BIM CCDI Carlos Cabral Salles Leandro Duarte Marveis Implantação e Resultados do BIM CCDI Carlos Cabral Salles Leandro Duarte Marveis Agenda 1 2 3 4 A Empresa Desafio Fases do Processo Sistema Integrado de Gestão de Projetos 5 Hoje na CCDI 6 Conclusão A

Leia mais

PACM Planejamento, Análise e Controle da Manutenção 11 a 13 de fevereiro de 2014 Salvador BA

PACM Planejamento, Análise e Controle da Manutenção 11 a 13 de fevereiro de 2014 Salvador BA PACM Planejamento, Análise e Controle da Manutenção 11 a 13 de fevereiro de 2014 Salvador BA Este treinamento desenvolverá habilidades nas técnicas de Planejamento, Análise e Controle das variáveis de

Leia mais

SERÁ ENCAMINHADO AO CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO O NOVO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MATERIAIS, COM INÍCIO PREVISTO PARA 2008

SERÁ ENCAMINHADO AO CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO O NOVO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MATERIAIS, COM INÍCIO PREVISTO PARA 2008 SERÁ ENCAMINHADO AO CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO O NOVO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MATERIAIS, COM INÍCIO PREVISTO PARA 2008 CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MATERIAIS PROJETO PEDAGÓGICO I OBJETIVOS

Leia mais

Consórcio Ipojuca Interligações - Consórcio CII -

Consórcio Ipojuca Interligações - Consórcio CII - Consórcio Ipojuca Interligações - Consórcio CII - Refinaria do Nordeste Abreu e Lima S.A. - RNEST I N T E R L I G A Ç Õ E S ÍNDICE 1)CONSÓRCIO: Perfil 2)EMPREENDIMENTO: Escopo Contratual - Fornecimentos

Leia mais

BRASIL: O PAÍS DAS OPORTUNIDADES

BRASIL: O PAÍS DAS OPORTUNIDADES BRASIL: O PAÍS DAS OPORTUNIDADES Principais Investimentos em Execução e a serem Executados pelo Público e Iniciativa Privada. PAC - Investimentos em no País O Programa de Aceleração do Crescimento prevê

Leia mais

Soluções Integradas para Plantas Industriais

Soluções Integradas para Plantas Industriais Soluções Integradas para Plantas Industriais Unidades de Negócio LOCALIZAÇÃO UNIDADES CORPORATIVA ENGENHARIA E FABRICAÇÃO Humberto Zanato, 10 Pinheirinho Curitiba - PR CEP: 81 870-250 Fone: +55 (41) 3616-3616

Leia mais

Apresentação de Resultados 2T11

Apresentação de Resultados 2T11 Apresentação de Resultados 2T11 Disclaimer Esta apresentação pode incluir declarações que apresentem expectativas da Administração da Companhia sobre eventos ou resultados futuros. Todas as declarações

Leia mais

Psicoespaço comunica 78 vagas abertas na semana

Psicoespaço comunica 78 vagas abertas na semana Vitória (ES), 27 de fevereiro de 22 Psicoespaço comunica 78 vagas abertas na semana A Psicoespaço Consultoria em Gestão de Pessoas comunica que está com 78 vagas de emprego abertas para esta semana, dentre

Leia mais

TERMOS DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE CONSULTORIA INDIVIDUAL: ELABORAÇÃO DOS PLANOS DE NEGÓCIOS DOS SUBPROJETOS DE ACESSO AO MERCADO

TERMOS DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE CONSULTORIA INDIVIDUAL: ELABORAÇÃO DOS PLANOS DE NEGÓCIOS DOS SUBPROJETOS DE ACESSO AO MERCADO TERMOS DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE CONSULTORIA INDIVIDUAL: ELABORAÇÃO DOS PLANOS DE NEGÓCIOS DOS SUBPROJETOS DE ACESSO AO MERCADO Salvador Maio 2016 Sumário 1. OBJETO... 4 2. OBJETIVO... 4 3. CONTEXTUALIZAÇÃO...

Leia mais

Comissão Própria de Avaliação. Resultado Avaliação Desempenho Docente 2012.1

Comissão Própria de Avaliação. Resultado Avaliação Desempenho Docente 2012.1 Comissão Própria de Avaliação Resultado Avaliação Desempenho Docente 1 Desempenho dos Docentes por Curso Curso Desempenho Eletrônica Industrial 90,54% Engenharia Mecânica (1º Trimestre) 88,38% Gestão da

Leia mais

PROFFISSIONAL DA ÁREA DE ENGENHARIA

PROFFISSIONAL DA ÁREA DE ENGENHARIA ROBERTO AUGUSTO DOS REIS Rua Roberval Froes, 390 apto 74B - Jd Esplanada II - São José dos Campos SP - 12242-460 Fone: (012) 3209-8488 / (12) 8246-7399 E-mail: roberto.engenharia@yahoo.com.br PROFFISSIONAL

Leia mais

Gerenciamento da Qualidade

Gerenciamento da Qualidade Gerenciamento da Qualidade Técnicas e Ferramentas de Mercado Objetivo Este curso tem como objetivo consolidar conhecimentos sobre as principais técnicas e ferramentas de Gerenciamento da Qualidade utilizadas

Leia mais

Utiliza experiência e recursos técnicos na realização e integração de projetos, dois de seus principais diferenciais.

Utiliza experiência e recursos técnicos na realização e integração de projetos, dois de seus principais diferenciais. Nº 3 - Agosto 2015 Novo edifício corporativo da Lojas Renner A Lamb é uma empresa com sólido conhecimento técnico em projetos de engenharia, destacando-se na realização de edificações onde conhecimentos

Leia mais

Um passo inicial para aplicação do gerenciamento de projetos em pequenas empresas

Um passo inicial para aplicação do gerenciamento de projetos em pequenas empresas Instituto de Educação Tecnológica Pós-graduação Gestão de Projetos Aperfeiçoamento/GPPP1301 T132 09 de outubro de 2013 Um passo inicial para aplicação do gerenciamento de s em pequenas empresas Heinrich

Leia mais

CURRICULUM VITAE SINTESE DE QUALIFICAÇÕES

CURRICULUM VITAE SINTESE DE QUALIFICAÇÕES CURRICULUM VITAE Nome : Marcos de Camargo Fantinati E-mail : mfantinati@gmail.com Endereço : SMPW Quadra 13 Conjunto 4 Lote 4 casa G Bairro : Setor de Mansões Parque Way CEP : 71741-304 Cidade : Brasília

Leia mais

PIB Nominal Países Selecionados

PIB Nominal Países Selecionados PIB Nominal Países Selecionados PIB NOMINAL - 2007 - US$ Bilhões 1.400 1.200 1.000 800 1.314 893 Se o Rio de Janeiro fosse um país independente, ele teria o 5º maior PIB da América Latina, equivalente

Leia mais

CEPPG Coordenação de Extensão, Pesquisa e Pós Graduação 1

CEPPG Coordenação de Extensão, Pesquisa e Pós Graduação 1 1 Nome do curso: Área: O Curso: Objetivos: Diferenciais: Público Alvo: Ementa Disciplinas Gestão e Estratégias em Saúde e Segurança do Trabalho Ciências Sociais O curso foi desenvolvido para atender uma

Leia mais

ANEXO II INFORMAÇÕES BÁSICAS DOS CURSOS. Modalidade Subseqüente

ANEXO II INFORMAÇÕES BÁSICAS DOS CURSOS. Modalidade Subseqüente Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará Campus Belém Processo Seletivo Técnico Subseqüente 2012/2 ANEXO II INFORMAÇÕES BÁSICAS DOS CURSOS

Leia mais

Gestão de Projetos. 5ª Câmara de Coordenação e Revisão - Combate à Corrupção Manual de Normas e Procedimentos - MNP 05

Gestão de Projetos. 5ª Câmara de Coordenação e Revisão - Combate à Corrupção Manual de Normas e Procedimentos - MNP 05 Gestão de Projetos 5ª Câmara de Coordenação e Revisão - Combate à Corrupção Manual de Normas e Procedimentos - MNP 05 Sumário GESTÃO DE PROJETOS... 5 GESTÃO DE PROJETOS... 5 GESTÃO DE PROJETOS... 5 Elementos

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO E DA CULTURA CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

GOVERNO DO ESTADO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO E DA CULTURA CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO GOVERNO DO ESTADO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO E DA CULTURA CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO Processo nº 83485/2010-2. Interessado: Escola Técnica de Curso Nobre de Formação Profissional Unidade 7 Assunto:

Leia mais

Andrade Gutierrez Experiência em Contratos EPC

Andrade Gutierrez Experiência em Contratos EPC Andrade Gutierrez Experiência em Contratos EPC 3º WORKSHOP NACIONAL DO PROMINP Promoção: Participação: Painel 4: Obtenção de conteúdo local na implantação de projetos de investimentos: Experiência Refino

Leia mais

Elaborar a EAP Estrutura Analítica do Projeto e ORG - Estrutura Analítica da Organização

Elaborar a EAP Estrutura Analítica do Projeto e ORG - Estrutura Analítica da Organização Abordagem PMBOK 3ª Edição Iniciação INTEGRAÇÃO P1 Elaborar Termo de Abertura do Projeto e Declaração do Escopo Preliminar Integração INTEGRAÇÃO P2 Iniciar um projeto na Ferramenta MSProject 2007-2007 PEP01

Leia mais

Case Promon: uma metodologia de Gerenciamento de Projetos. Setembro de 2012

Case Promon: uma metodologia de Gerenciamento de Projetos. Setembro de 2012 Case Promon: uma metodologia de Gerenciamento de Projetos Setembro de 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2004 2000 1997 1990 1979 1965 Hors concours no Top of Mind no Fórum Nacional de Benchmarking em

Leia mais

Empresa Produtos / Atividades Cooperação desejada Grupo alvo

Empresa Produtos / Atividades Cooperação desejada Grupo alvo Würth Elektronic eisos GmbH & Co. KG Ano de fundação: 2002 Empregados: 4.700 Indústria elétrica e eletrônica Componentes eletrônicos Produtos e Serviços: Componentes EMV Indutividades Transmissores Componentes

Leia mais

Sustentabilidade Gestão de Energia, Meio Ambiente, Segurança e Saúde Ocupacional e Mudanças Climáticas

Sustentabilidade Gestão de Energia, Meio Ambiente, Segurança e Saúde Ocupacional e Mudanças Climáticas Sustentabilidade Gestão de Energia, Meio Ambiente, Segurança e Saúde Ocupacional e Mudanças Climáticas 2 www.nbs.com.br Soluções eficazes em Gestão de Negócios. Nossa Visão Ser referência em consultoria

Leia mais

ELABORAÇÃO E ANÁLISE DE PROJETOS MÓDULO 5

ELABORAÇÃO E ANÁLISE DE PROJETOS MÓDULO 5 ELABORAÇÃO E ANÁLISE DE PROJETOS MÓDULO 5 Índice 1. Áreas de conhecimento...3 1.1 Gerenciamento da integração do projeto... 3 1.2 Gerenciamento do escopo do projeto... 4 2 1. ÁREAS DE CONHECIMENTO Como

Leia mais

Seleciona : Executivo Coordenador Contábil Coordenador de Produção Engenheiro de Alimentos Sul do estado SC Consultor contábil/fiscal

Seleciona : Executivo Coordenador Contábil Coordenador de Produção Engenheiro de Alimentos Sul do estado SC Consultor contábil/fiscal Seleciona : Executivo Empresa do segmento de tecnologia contrata executivo para assessorar a direção na condução da empresa. Formação em ADM,C. Contábeis ou Economia e pós graduação em área afim. Experiência

Leia mais

PERFIL DOS FABRICANTES DE ESTRUTURAS DE AÇO. Resumo Executivo - Pesquisa

PERFIL DOS FABRICANTES DE ESTRUTURAS DE AÇO. Resumo Executivo - Pesquisa PERFIL DOS FABRICANTES DE ESTRUTURAS DE AÇO Resumo Executivo - Pesquisa 1 Apresentação O CBCA Centro Brasileiro da Construção em Aço, no ano em que completa 10 anos de atividades, e a ABCEM Associação

Leia mais

Robinson Bonato. Resumo. Experiência

Robinson Bonato. Resumo. Experiência Robinson Bonato Engenheiro Civil Sênior Engenharia Construção Projetos Gestão de Equipe Em Transição de Carreira. rjbonato15@gmail.com Resumo Engenheiro Civil. Graduado em Engenharia Civil pela UNIVAP-

Leia mais

EMENTÁRIO. Princípios de Conservação de Alimentos 6(4-2) I e II. MBI130 e TAL472*.

EMENTÁRIO. Princípios de Conservação de Alimentos 6(4-2) I e II. MBI130 e TAL472*. EMENTÁRIO As disciplinas ministradas pela Universidade Federal de Viçosa são identificadas por um código composto por três letras maiúsculas, referentes a cada Departamento, seguidas de um número de três

Leia mais

ANEXO 8 DECLARAÇÃO DE DISPONIBILIDADE

ANEXO 8 DECLARAÇÃO DE DISPONIBILIDADE ANEXO 8 DECLARAÇÃO DE DISPONIBILIDADE Declaração de Disponibilidade 1 D E C L A R A Ç Ã O Declaramos que, no caso de adjudicação, disponibilizaremos para a execução dos serviços objeto da presente licitação,

Leia mais

SELECIONAMOS PROFISSIONAIS PARA:

SELECIONAMOS PROFISSIONAIS PARA: SELECIONAMOS PROFISSIONAIS PARA: Recepcionista Remuneração: R$ 1000.00 Vale transporte Descrição: ATIVIDADES: Atendimento telefônico (central), recepção e encaminhamento dos clientes aos setores devidos.

Leia mais

O Programa - Inscrições até 03/10

O Programa - Inscrições até 03/10 O Programa - Inscrições até 03/10 O novo Programa de Trainee da B2W é para quem curte novas tecnologias, inovação e vive conectado. São 12 meses de intenso aprendizado. Nos primeiros 6 meses o trainee

Leia mais

TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO Local: Aracaju/SE

TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO Local: Aracaju/SE www.selecaoengenharia.com.br TÉCNICO DE SEGURANÇA DE OBRAS Local: São Paulo/SP Formação: Técnico em Segurança do Trabalho Experiência: Experiência e vivência em obras de médio a grande porte. Experiência

Leia mais

O Papel da Engenharia no Desenvolvimento do Negócio e no Ciclo de Vida do Empreendimento João Fontoura & Celso Silva

O Papel da Engenharia no Desenvolvimento do Negócio e no Ciclo de Vida do Empreendimento João Fontoura & Celso Silva O Papel da Engenharia no Desenvolvimento do Negócio e no Ciclo de Vida do Empreendimento João Fontoura & Celso Silva O Ciclo de Vida do Empreendimento IPA FEL 1 Business Planning FEL 2 Scope Development

Leia mais

Cargo Descrição Benefícios

Cargo Descrição Benefícios Vitória, 04 de Março de 2012. A Selecta, empresa de Recrutamento e Seleção, divulga as vagas de emprego em aberto, com destaque para: Operador de Torno, Recepcionista, Vendedor, Faturista, Analista de

Leia mais

INSTITUTO INTERAMERICANO DE COOPERAÇÃO PARA A AGRICULTURA TERMO DE REFERÊNCIA CONS - GEO 02. 01 Vaga

INSTITUTO INTERAMERICANO DE COOPERAÇÃO PARA A AGRICULTURA TERMO DE REFERÊNCIA CONS - GEO 02. 01 Vaga INSTITUTO INTERAMERICANO DE COOPERAÇÃO PARA A AGRICULTURA TERMO DE REFERÊNCIA CONS - GEO 02 01 Vaga 1 - IDENTIFICAÇÃO DA CONSULTORIA Consultoria para apoiar as ações do Programa Nacional de Crédito Fundiário

Leia mais

OBSERVAÇÃO COMPORTAMENTAL COMO CHAVE PARA O ZERO ACIDENTE SEMPRE

OBSERVAÇÃO COMPORTAMENTAL COMO CHAVE PARA O ZERO ACIDENTE SEMPRE A Usina Coruripe, com Matriz em Alagoas, integra o Grupo Tércio Wanderley, e conta ainda com quatro unidades industriais em Minas Gerais: Iturama, Campo Florido, Limeira do Oeste e Carneirinho, além da

Leia mais

C U R R I C U L U M V I T A E

C U R R I C U L U M V I T A E C U R R I C U L U M V I T A E DADOS PESSOAIS Nome : Jair De Santis Data de Nascimento : 10/04/56 Naturalidade : Taquaritinga / SP Profissão : Engenheiro Eletricista Estado Civil : Casado CREA : N.º 89.992/D

Leia mais

COMISSIONAMENTO DE UNIDADES INDUSTRIAIS, FUNDAMENTOS E PRÁTICAS

COMISSIONAMENTO DE UNIDADES INDUSTRIAIS, FUNDAMENTOS E PRÁTICAS COMISSIONAMENTO DE UNIDADES INDUSTRIAIS, FUNDAMENTOS E PRÁTICAS Antonio Prates 1, Luciano Gaete 1, Paulo Garcia de Souza 2 1 Forship Engenharia, 2 ProxyBiz Business Platform. Introdução O comissionamento

Leia mais

Gerenciamento de Projetos de TI

Gerenciamento de Projetos de TI Gerenciamento de Projetos de TI A Abordagem do PMI para a área de TI Objetivo Este curso tem como objetivo consolidar conhecimentos sobre as melhores práticas de Gerenciamento de Projetos de Tecnologia

Leia mais

Graduação Executiva. Feita para o seu momento Venha para a única graduação exclusiva para adultos a partir dos 24 anos

Graduação Executiva. Feita para o seu momento Venha para a única graduação exclusiva para adultos a partir dos 24 anos Graduação Executiva Feita para o seu momento Venha para a única graduação exclusiva para adultos a partir dos 24 anos Graduação Graduação em Administração Duração: 4 anos Carga Horária Total: 3.040 horas/aula

Leia mais

Todos nossos cursos são preparados por mestres e profissionais reconhecidos no mercado, com larga e comprovada experiência em suas áreas de atuação.

Todos nossos cursos são preparados por mestres e profissionais reconhecidos no mercado, com larga e comprovada experiência em suas áreas de atuação. Curso Formação Efetiva de Analístas de Processos Curso Gerenciamento da Qualidade Curso Como implantar um sistema de Gestão de Qualidade ISO 9001 Formação Profissional em Auditoria de Qualidade 24 horas

Leia mais

PO - Procedimento Operacional Revisão: 02 Folha: 1 de 7

PO - Procedimento Operacional Revisão: 02 Folha: 1 de 7 PO - Procedimento Operacional Revisão: 02 Folha: 1 de 7 1. OBJETIVO Orientar a condução dos processos de Coordenação e controle de obras, executadas pela Brookfield Incorporações S/A, de forma a garantir

Leia mais

Cargo: ENGENHEIRO/ÁREA: CIVIL

Cargo: ENGENHEIRO/ÁREA: CIVIL Cargo: ENGENHEIRO/ÁREA: CIVIL 1. DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO: Desenvolver projetos de engenharia; executar obras; planejar, orçar e contratar empreendimentos; coordenar a operação e a manutenção dos mesmos.

Leia mais

PETROBRAS 01/2009 Quantitativo de Inscritos (Cargo / Polo) CARGO POLO INSCRITOS ADVOGADO JÚNIOR BRASÍLIA 1296 ADVOGADO JÚNIOR ESTADO DA BAHIA 1770

PETROBRAS 01/2009 Quantitativo de Inscritos (Cargo / Polo) CARGO POLO INSCRITOS ADVOGADO JÚNIOR BRASÍLIA 1296 ADVOGADO JÚNIOR ESTADO DA BAHIA 1770 ADVOGADO JÚNIOR BRASÍLIA 1296 ADVOGADO JÚNIOR ESTADO DA BAHIA 1770 ADVOGADO JÚNIOR ESTADO DE PERNAMBUCO 460 ADVOGADO JÚNIOR ESTADO DE SÃO PAULO 2569 ADVOGADO JÚNIOR ESTADO DE SERGIPE 676 ADVOGADO JÚNIOR

Leia mais

Quadro 1 - Intercâmbio Comercial de Serviços por Setor CNAE - Brasil e Argentina

Quadro 1 - Intercâmbio Comercial de Serviços por Setor CNAE - Brasil e Argentina Ficha 02 - Estatísticas de Comércio Exterior de - Argentina Quadro 1 - Intercâmbio Comercial de por Setor CNAE - e Argentina CORRENTE DE COMÉRCIO ENTRE O BRASIL E A ARGENTINA SALDO Argentina Argentina

Leia mais

MANUAL DE DESCRIÇÃO E FUNÇÕES

MANUAL DE DESCRIÇÃO E FUNÇÕES MANUAL DE DESCRIÇÃO E FUNÇÕES TÍTULO DO CARGO: Diretor Comercial Garantir as melhores condições de rentabilidade para a empresa, na prospecção, desenvolvimento, contratação de obras e serviços. Superior

Leia mais

FONTES DE FOMENTO -FINANCIAMENTO PARA EMPRESAS NASCENTES

FONTES DE FOMENTO -FINANCIAMENTO PARA EMPRESAS NASCENTES UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE DE RIBEIRÃO PRETO FONTES DE FOMENTO -FINANCIAMENTO PARA EMPRESAS NASCENTES PROFª DRª GECIANE PORTO geciane@usp.br FONTES DE

Leia mais

Lean Office O fluxo de informação enxuto

Lean Office O fluxo de informação enxuto Lean Office O fluxo de informação enxuto Antonio Rentes Visão Ampla do Lean Thinking Identificação e eliminação sistemática e sustentável de desperdícios na cadeia produtiva Desperdício: Qualquer atividade

Leia mais

CAPTAÇÃO DE VAGAS Código 700

CAPTAÇÃO DE VAGAS Código 700 CAPTAÇÃO DE VAGAS Código 700 Atividade da empresa: Consultoria em RH. Bairro: Liberdade - SP Enviar Currículo somente através do e-mail (X) Vagas: Masculina ( ) Feminina ( ) Indiferente (X) Quantidade

Leia mais

Proposta Orçamentária - Exercício 2015 6.2.1 - EXECUÇÃO DA RECEITA 6.2.1.1 - RECEITA A REALIZAR 6.2.1.1.1 - RECEITA CORRENTE

Proposta Orçamentária - Exercício 2015 6.2.1 - EXECUÇÃO DA RECEITA 6.2.1.1 - RECEITA A REALIZAR 6.2.1.1.1 - RECEITA CORRENTE Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado do Tocantins CNPJ: 04.301.976/0001-55 Proposta Orçamentária - Exercício 2015 6.2.1 - EXECUÇÃO DA RECEITA 6.2.1.1 - RECEITA A REALIZAR 6.2.1.1.1

Leia mais

Como criar a Estrutura Analítica de um Projeto (EAP)

Como criar a Estrutura Analítica de um Projeto (EAP) Como criar a Estrutura Analítica de um Projeto (EAP) A ferramenta utilizada para a representação das entregas de um projeto é a Estrutura Analítica do Projeto (EAP), tradução para o português de Work Breakdown

Leia mais

O PI na Gestão Operacional

O PI na Gestão Operacional Regional Seminar Series 22/10/2009 O PI na Gestão Operacional Jorge Cesar Meneli Especialista Sistemas de Informação Industrial Fibria - Empowering Business in Real Time. Copyright 2009, OSIsoft Inc. All

Leia mais

Projeto: RNEST Refinaria Abreu e Lima Infra estrutura civil, drenagens, pontilhões, pavimentação, áreas de armazenagem e portarias

Projeto: RNEST Refinaria Abreu e Lima Infra estrutura civil, drenagens, pontilhões, pavimentação, áreas de armazenagem e portarias Projeto: RNEST Refinaria Abreu e Lima Infra estrutura civil, drenagens, pontilhões, pavimentação, áreas de armazenagem e portarias APRESENTAÇÃO CONSTRUCAP Estabelecida há 65 anos, a Construcap compõe a

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM EXCELÊNCIA OPERACIONAL NA ÁREA DA SAÚDE

Leia mais

CATALOGO. A empresa Tubo Soluções de Acessos está localizada na cidade de Contagem Minas Gerais, dentro do polo industrial logístico de fácil acesso.

CATALOGO. A empresa Tubo Soluções de Acessos está localizada na cidade de Contagem Minas Gerais, dentro do polo industrial logístico de fácil acesso. 01 CATALOGO DIVISÃO DE ACESSOS PERFIL: A empresa Tubo Soluções de Acessos está localizada na cidade de Contagem Minas Gerais, dentro do polo industrial logístico de fácil acesso. Seu método de atuação

Leia mais

Brochura - Panorama ILOS Portos Brasileiros Inclui capítulo sobre Cabotagem

Brochura - Panorama ILOS Portos Brasileiros Inclui capítulo sobre Cabotagem Brochura - Panorama ILOS Portos Brasileiros Inclui capítulo sobre Cabotagem - 2015 - Pré-Venda Pré-Venda Ao garantir o Panorama ILOS Portos Brasileiros Avaliação dos Usuários e Análise de Desempenho 2015

Leia mais