Fecomércio RN apoia ações do Procon na Semana do Consumidor

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Fecomércio RN apoia ações do Procon na Semana do Consumidor"

Transcrição

1 Potiguar Notícias Xx Xx Fecomércio RN apoia ações do Procon na Semana do Consumidor No 15, de março, quando se comemora o Dia Mundial do Consumidor. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte está fortemente engajada nas ações promovidas pelo Procon Municipal de Natal para marcar a Semana do Consumidor, que se encerra na próxima sexta-feira, 15, quando se comemora o Dia Mundial do Consumidor. Entre outras coisas, a Fecomércio patrocinou a produção de 10 mil folders, que serão distribuídos à população em diversos pontos da capital. O folder traz uma série de orientações e explicações sobre as atribuições do Procon, quando e onde buscar sua intervenção em caso de problemas envolvendo o direito do consumidor e detalhes da Legislação que rege as relações de consumo. O diretor da Assessoria Técnica do Procon Natal, Pedro Henrique Saboya, comenta a importância desta iniciativa: As ações desenvolvidas durante esta semana têm o intuito de informar e educar consumidores e fornecedores sobre seus direitos e obrigações. Estamos realizando atividades preventivas, com o intuito de diminuir os processos que tramitam dentro do Procon e na Justiça em geral, diz ele. A primeira da série de atividades da Semana do Consumidor aconteceu na segunda-feira, 11.03, no auditório do Sesc Centro. Foi realizado um seminário de orientação e capacitação nas relações de consumo sob o tema Excelência nas Relações de Consumo. O evento teve como público-alvo, empresários, gerentes, fornecedores e prestadores de serviços. Já nesta terça-feira terá início a distribuição dos folders produzidos pela Fecomércio e pelo Procon Natal. O órgão irá montar stands em quatro shoppings centers da cidade: Shopping 10 (12.03); Norte Shopping (13.03); Natal Shopping (14.03); e Midway Mall (15.03). Dia Mundial do Consumidor O dia 15 de março foi escolhido para ser o Dia Mundial do Consumidor pois, nesta mesma data, no ano de 1962, o então presidente norte-americano, John F. Kennedy, enviou ao Congresso uma mensagem na qual institucionalizava uma série de direitos dos consumidores, dentre estes o direito à segurança, informação e escolha; e o direito de ser ouvido.

2 De Fato.com Xx Xx Fiscalização do Procon Natal fecha três lojas e supermercado Para marcar o Dia Mundial do Consumidor, dia 15, o Instituto Municipal de Proteção de Defesa do Consumidor de Natal (Procon-Natal), intensificou a fiscalização em lojas de departamento e supermercados da cidade. O objetivo da operação é fazer valer o direito do consumidor, que vai desde a informação clara e ostensiva do preço do produto, até a qualidade e validade da mercadoria exposta na prateleira. A ação, deflagrada nos últimos dois dias, já rendeu o fechamento temporário de três lojas de departamentos no bairro do Alecrim e de um grande supermercado na Zona Norte. A operação começou segunda-feira (11), com um seminário de capacitação à luz do Código de Defesa do Consumidor, destinado à empresários e associados do Clube de Diretores Lojistas, Fecomércio entre outros segmentos do empresariado local. Ele relatou que os participantes foram instruídos sobre os direitos do consumidor, como por exemplo o de saber com clareza o preço a ser pago à vista pelo produto, e o valor final, incluindo os juros, quando o preço for parcelado. FECHAMENTO E MULTAS Pelo desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor, segundo informou o diretor-geral do Procon, Kleber Fernandes, as quatro empresas foram fechadas e horas depois de se adequar às exigências do Código, foram reabertas. Mas independente dessas adequações, afirmou que os autos de infrações foram lavrados e serão submetidos à Comissão de Avaliação e Julgamento do Procon para fazer a dosimetria da multa (gravidade da multa, valor, em relação à capacidade econômico-financeira da empresa de arcar com o valor da multa estabelecida). Fernandes alertou, ainda, que, de acordo com a gravidade da infração, a multa pode variar de 400 reais a 6 milhões de reais, sem prejuízo de outras sanções, que vão desde a advertência até a cassação de alvará de funcionamento. Para dar continuidade à operação após a data comemorativa do Dia Mundial do Consumidor, a direção geral do Procon vai montar uma escala de plantão para que todo o consumidor que se sinta lesado nos seus direitos, possa fazer pessoalmente a reclamação ao órgão, situado na rua Vigário Bartolomeu, 542, vizinho ao Palácio Felipe Camarão, e pelo telefone ou pelo procon.municipal@natal.rn.gov.br

3 Rodrigo Loureiro Xx Xx PROCON NATAL FECHA LOJAS E SUPERMERCADO EM DEFESA DO CONSUMIDOR Para marcar o Dia Mundial do Consumidor, dia 15, o Instituto Municipal de Proteção de Defesa do Consumidor de Natal(Procon-Natal), intensificou a fiscalização em lojas de departamento e supermercados da cidade. O objetivo da operação é fazer valer o direito do consumidor, que vai desde a informação clara e ostensiva do preço do produto, até à qualidade e validade da mercadoria exposta na prateleira. A ação, deflagrada nos últimos dois dias, já rendeu o fechamento temporário de três lojas de departamentos no bairro do Alecrim e de um grande supermercado na Zona Norte. O diretor Geral do Procon-Natal, Kleber Fernandes, explicou que a operação começou segunda-feira (11), com um seminário de capacitação à luz do Código de Defesa do Consumidor, destinado à empresários e associados do Clube de Diretores Lojistas, Fecomércio entre outros segmentos do empresariado local. Ele relatou que os participantes foram instruídos sobre os direitos do consumidor, como por exemplo o de saber com clareza o preço a ser pago à vista pelo produto, e o valor final, incluindo os juros, quando o preço for parcelado.

4 Turismo Cristina Xx Xx Lira Encontro Abrasel Pipa discute sobre branding e ferramentas de gestão Durante toda a manhã e tarde desta quarta-feira, 13, os presidentes, executivos e membros da diretora nacional das Associações de Bares e Restaurantes de todo o Brasil, Abrasel, discutiram temas importantes sobre o setor e quais serão os principais caminhos que seguirão neste ano de Para tanto, discutiram estratégias e levantaram sugestões e ideias que enriqueceram a conversa entre os representantes dos estados de todo o país que vieram à Pipa com boas expectativas sobre o Encontro. Este evento tem grande importância para a Abrasel na medida em que integra, interioriza, capacita e traz boas práticas, principalmente para o turismo de Pipa, afirmou o Presidente Executivo da Abrasel Nacional, Paulo Solmucci Júnior. À tarde o evento contou com a palestra de Thiago Miranda, com o tema Câmeras de vídeo como ferramenta de gestão. Segundo Thiago, o intuito é mostrar como o sistema de câmeras pode contribuir e ser um diferencial para conhecer o público e trabalhar as vendas, com o objetivo final de aumentar a lucratividade com a escolha dos melhores equipamentos. Após Thiago Miranda, houve a palestra e degustação de Adriana Lucena, com o tema Comidas esquecidas, através da Cozinha Show. Adriana fez um prato com feijão de côco e comentou sobre comidas que foram deixadas de serem feitas no cotidiano. Iremos falar de comidas que eram comuns, disse. Para chegar à conclusão de que alguns tipos de comidas foram esquecidas pelas pessoas, Adriana explicou que foram feitas observações diárias, há mais de dez anos, através da ecograstronomia que é a gastronomia em harmonia com o meio ambiente. A proposta não é todo mundo voltar a comer o que foi esquecido, e sim, não deixar nada se perder, finalizou Adriana. Após o momento da Cozinha Show, os participantes do 16º Encontro Abrasel Pipa puderam assistir à palestra Branding, estratégia e identidade de marca para restaurantes, com Guilherme Sebastiany. A ideia da palestra se deve, segundo Guilherme, ao fato da competição com o número cada vez maior de clientes e com mais concorrentes. Por tudo isso, há a necessidade de diferenciais. Então o modelo de gestão não pode mais ser o mesmo, explica. O evento, que tem como tema Comedoria Potiguar o encontro da cozinha do litoral com a do sertão acontecerá até o dia 14 de março, no Hotel Pipa Atlântico. Regional, e tem o patrocínio do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Sebrae, Sistema Fiern/Sesi, Banco do Nordeste, Multibar, Eloi Chaves, Ecolab, Souza Cruz, Ambev, CTSI, Pentágono Soluções Empresariais, Bunge Pro, e apoio do Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Tibau do Sul, ABIH, Sindicato dos Hoteis, Restaurantes, Bares e Similares do RN, Caxangá e Tam.

5 DeSaboya Xx Xx Discípulo Abel Gomes Filho (Fecomércio SE), Luiz Antônio Lacerda e José Everton O todo vice-presidente da Fecomércio, Luiz Antônio Bezerra Lacerda, será o representante doerre- Ene na Comissão de Negociação Coletiva do Comércio (CNCC), que é vinculada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. A escolha do potiguar aconteceu durante a reunião regional, realizada em Porto Alegre. A Comissão da qual Luiz Antônio participará, foi instalada no ano de 2012 e tem como princípio a promoção de intercâmbio de informações a respeito dos processos de negociação coletiva no âmbito da representação sindical d categoria.

6 Fator RRH Xx Xx Sesc encra inscrições para cursos gratuitos As inscrições para os cursos gratuitos do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) serão encerradas amanhã, sexta feira. Os candidatos devem procurar as unidades Sesc onde serão ministrados os cursos Natal, Mossoró, Caicó e Nova Cruz, das 8h às 17h. O projeto é uma iniciativa do Sistema Fecomércio/RN por meio do Sesc. São oferecidas 11 opções de cursos e 153 vagas nas áreas de culinária, como a elaboração de pratos à base de macaxeira, corte e costura e trabalhos manuais. De nível básico, os cursos representam uma excelente oportunidade para comerciários, seus dependentes e egressos da rede pública de ensino complementar suas rendas. Todas as informações e o edital estão disponíveis no site do Sesc (

7 Turismo Cristina Xx Xx Lira Pós-Copa 2014, em Natal, será debatido no 4º Fórum de Turismo do RN O pós-copa 2014 do estádio Arena das Dunas será debatido, nesta quinta-feira (14), às 17 horas, durante o 4º Fórum de Turismo do RN, que está sendo realizado no Centro de Convenções de Natal. A palestra de Charles Maia, diretor-presidente do consórcio Arena das Dunas, contará com os debatedores Marcelo Queiroz (presidente da Fecomércio-RN), João Nilton Castro Martins (superintende do Banco do Nordeste no RN), Ramzi Elali (presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do RN) e Roberto Bezerra (diretor da Destaque Promoções) para abordarem o assunto. Também será apresentado, nesta quinta, às 9 horas, o projeto Senac em campo: oportunidades de capacitação para a Copa O eventoreúne autoridades do Turismo de todo o Estado, do litoral ao sertão, e renomados profissionais desta área do Brasil.

8 Revista Deguste Xx Xx Pipa recebe o 16º Encontro Regional da Abrasel Fotos: Rogério Vital Nesta semana, o município de Tibau do Sul, que dispõe de um belo litoral, recebe o Encontro Abrasel Pipa. Batizado de Comedoria Potiguar o encontro da cozinha do litoral com a do sertão, o evento é o 16º Encontro Regional da Associação de Bares e Restaurantes e recebe presidentes da entidade em vários estados, bem como executivos, presidentes regionais, além de membros da diretoria nacional. Max Fonseca, presidente da Abrasel no Rio Grande do Norte, comentou a importância do evento para o Estado. O principal aspecto que podemos destacar é em relação à congregação e fortalecimento do setor de bares e restaurantes no RN. Já Renato Fernandes, secretário de Turismo do RN, disse que o Governo do RN dá total apoio a eventos como esse. CONTINUA

9 Revista Deguste Xx Xx A importância é muito grande para o Rio Grande do Norte. Indiscutivelmente, o turismo é um braço importante, assim como a gastronomia. Nós queremos potencializar o turismo e é isso que o evento da Abrasel está fazendo e damos nosso total apoio. O bom nisso tudo é que saiu um pouco de Natal e veio para Pipa, que é uma bela cidade. O presidente da ABIH RN e Secretário de Turismo do município de Touros, Habib Chalita afirmou que ao chegar no evento relembrou o esforço, junto com Max Fonseca, há um ano atrás. Há um ano estávamos batalhando por este evento que abre as portas de Pipa para eventos coorporativos. Trazer o evento para cá e com este conteúdo é muito importante. CONTINUA

10 Revista Deguste Xx Xx O deputado estadual Hermano Moraes participou da abertura do Encontro e falou em nome da Assembleia Legislativa. Quero parabenizar Max Fonseca pelo evento que traz mais melhorias para o povo do RN. O evento reforça a tese de que o RN tem que divulgar as suas belezas e avançar através das políticas públicas e somar com a iniciativa privada. O deputado se comprometeu a buscar, junto aos deputados meios para baixar o valor do ICMS no RN, assim como foi feito em outros estados. Max Fonseca, presidente da Abrasel-RN, fazendo abertura do evento, nesta terça-feira (12) O pedido de diminuição do ICMS foi feito pelo Presidente Executivo da Abrasel, Paulo Solmucci Júnior, que lembrou do fortalecimento do setor através de encontros como o que acontece em Pipa. O Brasil está discutindo nosso setor e isso se deve ao fato da importância dos seis milhões de empregos que geramos. CONTINUA

11 Revista Deguste Xx Xx O 16º Encontro Regional tem o patrocínio do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Sebrae, Sistema Fiern/Sesi, Banco do Nordeste, Multibar, Eloi Chaves, Ecolab, Souza Cruz, Ambev, CTSI, Pentágono Soluções Empresariais, Bunge Pro, e apoio do Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Tibau do Sul, ABIH, Sindicato dos Hoteis, Restaurantes, Bares e Similares do RN, Caxangá e Tam. O evento acontecerá até esta quinta-feira (14), no Hotel Pipa Atlântico. Estratégias para bares e restaurantes Nesta quarta-feira (13), os presidentes executivos e membros da Diretora Nacional das Associações de Bares e Restaurantes de todo o Brasil discutiram temas importantes sobre o setor e quais serão os principais caminhos que seguirão neste ano de Para tanto, discutiram estratégias e levantaram sugestões e ideias que enriqueceram a conversa entre os representantes dos estados de todo o país que vieram à Pipa com boas expectativas sobre o Encontro. Este evento tem grande importância para a Abrasel na medida em que integra, interioriza, capacita e traz boas práticas, principalmente para o turismo de Pipa, afirma o Presidente Executivo da Abrasel Nacional, Paulo Solmucci Júnior. FIM

12 Portal JH Xx Xx Procon fiscaliza shoppings e comércio popular de Natal O Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Natal) abriu oficialmente nesta terça-feira, 12, no bairro do Alecrim, o Calendário Anual de Fiscalização fazendo abordagens em shoppings e no comércio popular. A ação integra a série de atividades educacionais previstas pela Prefeitura de Natal para comemorar a passagem do Dia Mundial do Consumidor, celebrado em 15 de março. A iniciativa contou com uma ação educativa para o consumidor no Shopping 10, onde foi montado um stand rotativo para distribuição de cartilhas sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Durante todo o dia, além de distribuir o material, os fiscais do Procon irão esclarecer e tirar dúvidas dos consumidores sobre o código e as relações de consumo. No bairro, o Procon também realizou uma fiscalização efetiva nos principais pontos comerciais do bairro. A medida procedeu à ação educativa realizada nesta segunda-feira, 11, quando o Procon Natal reuniu em seminário empresários, lojistas e prestadores de serviços. O I Seminário Municipal de Educação e Orientação nas Relações de Consumo foi realizado no SESC da Cidade Alta e teve como tema Excelência nas Relações de Consumo. Na fiscalização realizada pela manhã, foram fechadas três grandes lojas do ramo de eletrodomésticos. O diretor-geral do Procon, Kleber Fernandes, que acompanhou a ação, informou que o fechamento é temporário até que os gerentes adéqüem as lojas a legislação, conforme dispõe o CDC. O fechamento das três lojas se deu em função de uma série de irregularidades, ressaltou o titular do Procon. Entre elas, citou: A falta de informações claras e ostensivas com relação ao parcelamento, a taxa de juros aplicadas, a forma de pagamento, custo efetivo total do produto, ausência do exemplar do CDC de fácil acesso ao cliente e ausência do número de telefone e endereço do Procon nas Notas Fiscais. A ação educativa para o consumidor continua nesta quarta-feira, 13, com o stand rotativo montado no Norte Shopping (zona Norte), na quinta-feira, 14, no Natal Shopping (zona Sul) e na sexta-feira, 15, no Midway Mall (zona Leste). Os principais pontos comerciais localizados nas referidas regiões também serão fiscalizadas pelo Procon, a exemplo do que ocorreu no bairro do Alecrim. As agências bancárias estão incluídas na ação. Kleber Fernandes revela que a expectativa é de que o órgão possa cumprir o seu papel de fiscalização proporcionando ao consumidor segurança e clareza nas informações bem como nas suas transações financeiras e comerciais. Tudo isso para que seja garantido ao consumidor os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor.

4º Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte será realizado em Natal

4º Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte será realizado em Natal 11.03.13 G1 RN Xx Xx 4º Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte será realizado em Natal Evento acontece nesta quarta e quinta-feira, no Centro de Convenções. Programação prevê palestras e debates acerca

Leia mais

VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 03.09.15 EDITORIA: RODA VIVA

VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 03.09.15 EDITORIA: RODA VIVA VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 03.09.15 EDITORIA: RODA VIVA VEÍCULO: BLOG MANCHETE GOSPEL DATA: 02.09.15 EDITORIA: CIDADES Sesc do RN abre inscrições para cursos gratuitos em outubro O Serviço Social do Comércio

Leia mais

Congresso de Empreendedorismo do Seridó abre inscrições Positiva Em www.fiern.org.br, 17 de Agosto de 2015

Congresso de Empreendedorismo do Seridó abre inscrições Positiva Em www.fiern.org.br, 17 de Agosto de 2015 VEÍCULO: SITE DA FIERN DATA: 17.08.15 EDITORIA: ECONOMIA Congresso de Empreendedorismo do Seridó abre inscrições Positiva Em www.fiern.org.br, 17 de Agosto de 2015 Estão abertas as inscrições para o 3

Leia mais

Legado da Arena das Dunas em discussão

Legado da Arena das Dunas em discussão 25.02.2013 Thaisa Galvão Xx Xx Positiva Legado da Arena das Dunas em discussão Durante o 4º Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte, marcado para 13 e 14 de março, no Centro de Convenções de Natal, um

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 28.10.15 EDITORIA: ECONOMIA/ NEGÓCIOS E FINANÇAS

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 28.10.15 EDITORIA: ECONOMIA/ NEGÓCIOS E FINANÇAS FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 28.10.15 EDITORIA: ECONOMIA/ NEGÓCIOS E FINANÇAS VEÍCULO: PORTAL NO AR DATA: 28.10.15 Em 27 de outubro de 2015 às 08:54 Economia Senac-RN promove ciclo de palestras

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 20.05.15 EDITORIA: ÉRIKA NESI. Classificação: Positiva

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 20.05.15 EDITORIA: ÉRIKA NESI. Classificação: Positiva FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 20.05.15 EDITORIA: ÉRIKA NESI Classificação: Positiva VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 20.05.15 EDITORIA: JOTA OLIVEIRA Classificação: Positiva VEÍCULO: GAZETA DO OESTE

Leia mais

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DATA: 06.06.13

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DATA: 06.06.13 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DATA: 06.06.13 VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE EDITORIA: CAPA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DATA: 06.06.13 VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE EDITORIA: NEGOCIOS E FINANÇAS ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Leia mais

Um programa que fala diretamente com quem trabalha no setor.

Um programa que fala diretamente com quem trabalha no setor. Um programa que fala diretamente com quem trabalha no setor. Simpatia e hospitalidade são os aspectos do povo brasileiro mais valorizados pelos turistas estrangeiros. Já imaginou quantas novas oportunidades

Leia mais

VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 04.08.15 EDITORIA: CAPA E GERAL

VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 04.08.15 EDITORIA: CAPA E GERAL VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 04.08.15 EDITORIA: CAPA E GERAL VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 04.08.15 EDITORIA: NEGÓCIOS E FINANÇAS VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 04.08.15 EDITORIA: VIVER FALTOU NO

Leia mais

VEÍCULO: O MOSSOROENSE DATA: 02.09.15 EDITORIA: CIDADES

VEÍCULO: O MOSSOROENSE DATA: 02.09.15 EDITORIA: CIDADES VEÍCULO: O MOSSOROENSE DATA: 02.09.15 EDITORIA: CIDADES CLASSIFICAÇÃO: POSITIVA VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 02.09.15 EDITORIA: RODA VIVA VEÍCULO: G1RN DATA: 01.09.15 EDITORIA: CIDADES Sesc do RN abre inscrições

Leia mais

Novos negócios no Ceará

Novos negócios no Ceará ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Novos negócios no Ceará No DR Ceará, as oficinas de Estratégia de

Leia mais

Data Veículo Editoria Tamanho 15.05.13 Potiguar Notícias

Data Veículo Editoria Tamanho 15.05.13 Potiguar Notícias 15.05.13 Potiguar Notícias Presidente do Sistema Fecomércio participa do 29º Encontro Nacional O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, lidera uma comitiva, composta por cerca

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: O MOSSOROENSE DATA: 06.05.15 EDITORIA: EMERY COSTA. Classificação: Positiva

FECOMÉRCIO VEÍCULO: O MOSSOROENSE DATA: 06.05.15 EDITORIA: EMERY COSTA. Classificação: Positiva FECOMÉRCIO VEÍCULO: O MOSSOROENSE DATA: 06.05.15 EDITORIA: EMERY COSTA Classificação: Positiva VEÍCULO: PORTAL MERCADO ABERTO DATA: 05.05.15 Expectativa de vendas para o Dia das Mães é alta Uma pesquisa

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 02.12.15 EDITORIA: NOTAS DA REDAÇÃO

FECOMÉRCIO VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 02.12.15 EDITORIA: NOTAS DA REDAÇÃO FECOMÉRCIO VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 02.12.15 EDITORIA: NOTAS DA REDAÇÃO VEÍCULO: NATAL NOTÍCIAS DATA: 02.12.15 01 Dez 2015 Presidente Marcelo Queiroz participa da 17ª Convenção do Comércio e Serviços

Leia mais

RENOMADO ATOR FRANCÊS MINISTRA OFICINA EM NATAL

RENOMADO ATOR FRANCÊS MINISTRA OFICINA EM NATAL 01.03.13 Rodrigo Loureiro Xx Xx RENOMADO ATOR FRANCÊS MINISTRA OFICINA EM NATAL O renomado ator Maurice Durozier, do grupo francês Théâtre Du Soleil um dos coletivos teatrais mais aclamados do mundo ministrará

Leia mais

Deputada Estadual Vanessa Damo LEI DA ENTREGA COM HORA MARCADA - SP

Deputada Estadual Vanessa Damo LEI DA ENTREGA COM HORA MARCADA - SP Deputada Estadual Vanessa Damo LEI DA ENTREGA COM HORA MARCADA - SP Deputada Estadual Vanessa Damo Graduada em Desenho Industrial Pós graduada em Gestão Ambiental Eleita Vereadora no município de Mauá/SP

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 28.01.14 EDITORIA: NEGÓCIOS E FINANÇAS. Classificação: Positiva

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 28.01.14 EDITORIA: NEGÓCIOS E FINANÇAS. Classificação: Positiva FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 28.01.14 EDITORIA: NEGÓCIOS E FINANÇAS Classificação: Positiva VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE/BLOG PANORAMA POLÍTICO DATA: 27.01.14 Malha aérea de Natal será discutida

Leia mais

DIA DOS PAIS 2015 SERÁ DE COMPRAS À VISTA E PRESENTES COM VALOR MÉDIO DE R$ 100

DIA DOS PAIS 2015 SERÁ DE COMPRAS À VISTA E PRESENTES COM VALOR MÉDIO DE R$ 100 VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 24.07.15 EDITORIA: ECONOMIA VEÍCULO: BLOG COMUNICAR DATA: 22.07.15 EDITORIA: ECONOMIA DIA DOS PAIS 2015 SERÁ DE COMPRAS À VISTA E PRESENTES COM VALOR MÉDIO DE R$ 100 22

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 04.03.15 EDITORIA: NATAL. Classificação: Positiva

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 04.03.15 EDITORIA: NATAL. Classificação: Positiva FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 04.03.15 EDITORIA: NATAL Classificação: Positiva VEÍCULO: JORNAL DE HOJE DATA: 03.03.15 EDITORIA: MARCOS AURÉLIO DE SÁ Classificação: Positiva VEÍCULO: NOVO JORNAL

Leia mais

Técnicas de Apresentação MANUAL DO CURSO

Técnicas de Apresentação MANUAL DO CURSO Técnicas de Apresentação MANUAL DO CURSO ESPM - Campus Vila Olímpia Rua Gomes de Carvalho, 1195 Vila Olímpia São Paulo/SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta

Leia mais

Data Veículo Página Tamanho 09.08.2012 TN Online Negócios e Finanças Xx

Data Veículo Página Tamanho 09.08.2012 TN Online Negócios e Finanças Xx 09.08.2012 TN Online Negócios e Finanças Xx 2 Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), com 44 opções e 850 vagas. Até o dia 10, amanhã, os

Leia mais

Marketing para Shopping Centers MANUAL DO CURSO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP. Informações

Marketing para Shopping Centers MANUAL DO CURSO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP. Informações Marketing para Shopping Centers MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta 9h às 20h45 Sábado

Leia mais

2. A EMPEC 3. UPDATE. 4. Disposições Gerais

2. A EMPEC 3. UPDATE. 4. Disposições Gerais Índice 1. Agradecimentos... 03 2. A EMPEC... 04 3. UPDATE... 04 4. Disposições Gerais... 04 5. Critérios de Participação... 05 6. Regulamento... 06 7. Inscrições... 06 8. Pagamento... 07 9. Etapas do Concurso...

Leia mais

Eventos Fehosp 2012. Congresso Anual Audhosp Encontros Regionais

Eventos Fehosp 2012. Congresso Anual Audhosp Encontros Regionais Eventos Fehosp 2012 Congresso Anual Audhosp Encontros Regionais Hotel Palm Plaza Resort em Campinas 24 a 27 de abril de 2012 www.fehosp.com.br / eventos@fehosp.com.br FEHOSP Fundada em 1959, a Federação

Leia mais

VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 24.09.15 EDITORIA: POLÍTICA

VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 24.09.15 EDITORIA: POLÍTICA VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 24.09.15 EDITORIA: POLÍTICA VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 24.09.15 EDITORIA: CAPA E ECONOMIA VEÍCULO: PORTAL NO AR DATA: 23.09.15 EDITORIA: CIDADES Sesc promove no

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS 2015

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS 2015 EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS 2015 1. DO OBJETO 1.1. O presente edital tem por objeto realizar uma chamada pública nacional para seleção de projetos que contribuam para o empoderamento das mulheres

Leia mais

Edital nº 05 / 2015. ATIVIDADES DE EXTENSÃO E PESQUISA Programa POLOS de Cidadania

Edital nº 05 / 2015. ATIVIDADES DE EXTENSÃO E PESQUISA Programa POLOS de Cidadania Edital nº 05 / 2015 ATIVIDADES DE EXTENSÃO E PESQUISA Programa POLOS de Cidadania O Programa Polos de Cidadania da Faculdade de Direito da UFMG faz saber que até 16 de junho de 2015 receberá inscrições

Leia mais

Atividade I Como podemos fortalecer o Núcleo na Região para garantir a continuidade dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio - ODMs?

Atividade I Como podemos fortalecer o Núcleo na Região para garantir a continuidade dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio - ODMs? QUATRO BARRAS 09/07/2007 Horário: das 13h às 17h30 Local: Atividade I Como podemos fortalecer o Núcleo na Região para garantir a continuidade dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio - ODMs? Grupo 01:

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 07.04.15 EDITORIA: ECONOMIA. Classificação: Positiva

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 07.04.15 EDITORIA: ECONOMIA. Classificação: Positiva FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 07.04.15 EDITORIA: ECONOMIA Classificação: Positiva VEÍCULO: BLOG DANILO EVARISTO DATA: 06.04.15 RN: Senac oferece 844 vagas para cursos de qualificação O Sistema

Leia mais

Clipping de Notícias Educacionais. Fontes: Folha de SP e UOL

Clipping de Notícias Educacionais. Fontes: Folha de SP e UOL Clipping 13/06/2012 SEMERJ www.semerj.org.br semerj@semerj.org.br Caso sua instituição ainda não seja associada ao SEMERJ, visite nosso site e descubra as vantagens em associar-se ao Sindicato das Entidades

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 10.11.15 EDITORIA: CAPA E ESPECIAL

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 10.11.15 EDITORIA: CAPA E ESPECIAL FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 10.11.15 EDITORIA: CAPA E ESPECIAL VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 10.11.15 COMENTÁRIOS EDITORIA: NOTAS E VEÍCULO: PORTAL NO AR/BLOG FATOR RRH DATA: 09.11.15

Leia mais

Marketing para Shopping Centers MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP. Informações

Marketing para Shopping Centers MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP. Informações Marketing para Shopping Centers MANUAL DO CANDIDATO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Informações Central de Candidatos: (11) 5081-8225 (Opção1) Segunda a sexta - 9h às 21h e sábado

Leia mais

I FESTIVAL GASTRONÔMICO DE MINEIROS RAÍZES DO CERRADO REGULAMENTO DO FESTIVAL

I FESTIVAL GASTRONÔMICO DE MINEIROS RAÍZES DO CERRADO REGULAMENTO DO FESTIVAL I FESTIVAL GASTRONÔMICO DE MINEIROS RAÍZES DO CERRADO REGULAMENTO DO FESTIVAL Introdução O Regulamento é o mais importante de todos os documentos que fazem parte do festival. Os participantes devem ter

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 14.02.14 EDITORIA: ECONOMIA

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 14.02.14 EDITORIA: ECONOMIA FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 14.02.14 EDITORIA: ECONOMIA Classificação: Positiva VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 14.02.14 EDITORIA: ÚLTIMAS Classificação: Positiva VEÍCULO: JORNAL DE FATO.COM

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 04.12.15 EDITORIA: GEORGE AZEVEDO

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 04.12.15 EDITORIA: GEORGE AZEVEDO FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 04.12.15 EDITORIA: GEORGE AZEVEDO VEÍCULO: PORTAL NO AR DATA: 03.12.15 Em 3 de dezembro de 2015 às 17:30 Economia Sistema Fecomércio e Sindivarejo Assú apresentam

Leia mais

VEÍCULO: BLOG DO CARLOS COSTA DATA: 21.07.15. Marcelo Queiroz prestigia Feira de Negócios do Seridó e Feirinha de SantAna em Currais Novos

VEÍCULO: BLOG DO CARLOS COSTA DATA: 21.07.15. Marcelo Queiroz prestigia Feira de Negócios do Seridó e Feirinha de SantAna em Currais Novos VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 22.07.15 EDITORIA: CULTURA VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 22.07.15 EDITORIA: CAPA E VIVER VEÍCULO: BLOG DO CARLOS COSTA DATA: 21.07.15 EDITORIA: ECONOMIA terça-feira, 21 de

Leia mais

Relatório de Sustentabilidade 2014

Relatório de Sustentabilidade 2014 1 Relatório de Sustentabilidade 2014 2 Linha do Tempo TAM VIAGENS 3 Política de Sustentabilidade A TAM Viagens uma Operadora de Turismo preocupada com a sustentabilidade, visa fortalecer o mercado e prover

Leia mais

Ministério do Esporte. Cartilha do. Voluntário

Ministério do Esporte. Cartilha do. Voluntário Ministério do Esporte Cartilha do Voluntário O Programa O Brasil Voluntário é um programa de voluntariado coordenado pelo Governo Federal, criado para atender à Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013

Leia mais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais Os desafios do Bradesco nas redes sociais Atual gerente de redes sociais do Bradesco, Marcelo Salgado, de 31 anos, começou sua carreira no banco como operador de telemarketing em 2000. Ele foi um dos responsáveis

Leia mais

Magnum Investimentos promove palestra especial para as mulheres sobre bolsa de valores

Magnum Investimentos promove palestra especial para as mulheres sobre bolsa de valores Nome: Enewsrs Data: 01/03/2011 Endereço: www.enewsrs.com.br Mídia: Newsletter/Site Magnum Investimentos promove palestra especial para as mulheres sobre bolsa de valores Evento será realizado no dia 14

Leia mais

Abra. e conheça as oportunidades de fazer bons negócios...

Abra. e conheça as oportunidades de fazer bons negócios... Abra e conheça as oportunidades de fazer bons negócios... anos Chegou a hora de crescer! Conte com a Todescredi e faça bons negócios. Há 5 anos, iniciavam as operações daquela que se tornou a única financeira

Leia mais

PLANO COMERCIAL. 03 a 06. de Agosto de 2015. Centro de Convenções Goiânia - GO. Realização: Promoção:

PLANO COMERCIAL. 03 a 06. de Agosto de 2015. Centro de Convenções Goiânia - GO. Realização: Promoção: PLANO COMERCIAL O melhoramento de plantas, o futuro da agricultura e a soberania nacional 03 a 06 de Agosto de 2015 Centro de Convenções Goiânia - GO Realização: Promoção: APRESENTAÇÃO A Associação Brasileira

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA CERTIFICAÇÃO LOJA SUSTENTÁVEL 2015 PROGRAMA CERTIFICAÇÃO LOJA SUSTENTÁVEL REGULAMENTO PRÉ-REQUISITOS

REGULAMENTO DO PROGRAMA CERTIFICAÇÃO LOJA SUSTENTÁVEL 2015 PROGRAMA CERTIFICAÇÃO LOJA SUSTENTÁVEL REGULAMENTO PRÉ-REQUISITOS REGULAMENTO DO PROGRAMA CERTIFICAÇÃO LOJA SUSTENTÁVEL 2015 PROGRAMA CERTIFICAÇÃO LOJA SUSTENTÁVEL O programa Certificação Loja Sustentável é uma iniciativa da CDL Porto Alegre que visa estimular e dar

Leia mais

Pipa vai receber os grandes nomes da culinária do Nordeste

Pipa vai receber os grandes nomes da culinária do Nordeste 11.03.13 De Fato.com Pipa vai receber os grandes nomes da culinária do Nordeste Tadeu Lubambo, dono do Camamo, considerado o melhor restaurante do Nordeste A praia de Pipa recebe, a partir desta terça-feira

Leia mais

EDITAL PROGRAMA DE EMPREENDEDORISMO JOVEM DA UFPE

EDITAL PROGRAMA DE EMPREENDEDORISMO JOVEM DA UFPE EDITAL PROGRAMA DE EMPREENDEDORISMO JOVEM DA UFPE A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) torna pública, através da Diretoria de Inovação e Empreendedorismo (DINE) da Pró-Reitoria para Assuntos de

Leia mais

Salão da CERVEJA Realização: 15, 16 e 17 de outubro/2015 Expo Dom Pedro

Salão da CERVEJA Realização: 15, 16 e 17 de outubro/2015 Expo Dom Pedro Salão da CERVEJA Realização: 15, 16 e 17 de outubro/2015 Expo Dom Pedro Cenário O mercado de cervejas especiais está em expansão no mundo. Nos EUA, respondem por 16% do consumo e pela primeira vez as cervejas

Leia mais

SAP Customer Success Story Turismo Hotel Urbano. Hotel Urbano automatiza controle financeiro e internaliza contabilidade com SAP Business One

SAP Customer Success Story Turismo Hotel Urbano. Hotel Urbano automatiza controle financeiro e internaliza contabilidade com SAP Business One Hotel Urbano automatiza controle financeiro e internaliza contabilidade com SAP Business One Geral Executiva Nome da Hotel Urbano Indústria Turismo Produtos e Serviços Comercialização online de pacotes

Leia mais

Edital de Candidatura

Edital de Candidatura PROCESSO SELETIVO DE Membros EDITAL N.º 03/2014 Edital de Candidatura Processo Seletivo de Membros - 2º Semestre de 2014 Considerações iniciais A Estat Júnior - Estudos Aplicados à Estatística Consultoria

Leia mais

VEJA.com: Perguntas & Respostas Call centers e telemarketing: atendimento, consumidor, telefone, sac, reclamações

VEJA.com: Perguntas & Respostas Call centers e telemarketing: atendimento, consumidor, telefone, sac, reclamações Página 1 de 5 SEÇÕES ON-LINE Perguntas & Respostas Outubro de 2008 Call centers e telemarketing É difícil encontrar alguém satisfeito com os atendimentos telefônicos das empresas que atuam no país. Quem

Leia mais

EDITAL PROGRAMA DE EMPREENDEDORISMO JOVEM DA UFPE

EDITAL PROGRAMA DE EMPREENDEDORISMO JOVEM DA UFPE EDITAL PROGRAMA DE EMPREENDEDORISMO JOVEM DA UFPE A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) torna pública, através da Diretoria de Inovação e Empreendedorismo (DINE) da Pró-Reitoria para Assuntos de

Leia mais

Empresários debatem obras de mobilidade urbana no RN em Foco

Empresários debatem obras de mobilidade urbana no RN em Foco 22.05.13 No Minuto.com Empresários debatem obras de mobilidade urbana no RN em Foco Projeto da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN aconteceu nesta quarta-feira (22), no Versailles Tirol.

Leia mais

VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 22.09.15 EDITORIA: NATAL

VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 22.09.15 EDITORIA: NATAL VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 22.09.15 EDITORIA: NATAL VEÍCULO: BLOG WALDEMAR TIBÁ DATA: 19.09.15 EDITORIA: CIDADES Semana Move Brasil do Sesc oferece atividades físicas gratuitas. Tem futsal, caminhada,

Leia mais

Aqui mostro estratégias comprovadas de vendas que farão você tirar em um único dia a mesma quantidade de pedidos que você recebe em um mês.

Aqui mostro estratégias comprovadas de vendas que farão você tirar em um único dia a mesma quantidade de pedidos que você recebe em um mês. O Black Friday não deve visar lucros, sim a aquisição de novos clientes. Pense que um cliente que comprou na Black Friday poderá compra um produto da campanha de Natal ou fará outra compra em 2015. Atenda

Leia mais

Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing

Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing Conteúdo A chegada da internet e a mudança no comportamento das pessoas Novo modelo de concorrência

Leia mais

ESTRATÉGIAS DE E-MAIL MARKETING. Ingresso Janeiro 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

ESTRATÉGIAS DE E-MAIL MARKETING. Ingresso Janeiro 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias ESTRATÉGIAS DE E-MAIL MARKETING Ingresso Janeiro 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias ESTRATÉGIAS DE E-MAIL MARKETING Uma das principais mídias do marketing digital é o e-mail

Leia mais

PROJETO BÁSICO GRAMADOTUR

PROJETO BÁSICO GRAMADOTUR PROJETO BÁSICO GRAMADOTUR Projeto Básico da Contratação de Serviços: Contratação de empresa para prestação de serviços de consultoria, análise e mapeamento em gestão comercial para a Gramadotur. Dos Fatos:

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: GAZETA DO OESTE DATA: 08.04.15 EDITORIA: CIDADES. Classificação: Positiva

FECOMÉRCIO VEÍCULO: GAZETA DO OESTE DATA: 08.04.15 EDITORIA: CIDADES. Classificação: Positiva FECOMÉRCIO VEÍCULO: GAZETA DO OESTE DATA: 08.04.15 EDITORIA: CIDADES Classificação: Positiva VEÍCULO: JORNAL DE FATO.COM DATA: 08.04.15 EDITORIA: CÉSAR SANTOS Classificação: Positiva VEÍCULO: TRIBUNA DO

Leia mais

MANUAL DE TRANSIÇÃO DE MARCA

MANUAL DE TRANSIÇÃO DE MARCA MANUAL DE TRANSIÇÃO DE MARCA Mudança da Marca e Posicionamento Esse boletim explicativo tem o objetivo de esclarecer suas dúvidas sobre a nova marca Evolua e de que forma ela será útil para aprimorar os

Leia mais

COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações

COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações R E A L I Z A Ç Ã O A P O I O COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações

Leia mais

MANUAL CDL/BH PARA A COPA DO MUNDO

MANUAL CDL/BH PARA A COPA DO MUNDO MANUAL CDL/BH PARA A COPA DO MUNDO 2014 ÍNDICE Jogos da Seleção Brasileira e aqueles que serão realizados realizados em BH...03 Funcionamento do comércio nos jogos da Copa do Mundo 1ª Fase...04 Segurança

Leia mais

Como participar pequenos negócios Os parceiros O consumidor

Como participar pequenos negócios Os parceiros O consumidor Movimento incentiva a escolha pelos pequenos negócios na hora da compra A iniciativa visa conscientizar o consumidor que comprar dos pequenos é um ato de cidadania que contribui para gerar mais empregos,

Leia mais

CONCURSO BRASILEIRO ANPOCS DE OBRAS CIENTÍFICAS E TESES UNIVERSITÁRIAS EM CIÊNCIAS SOCIAIS EDITAL 2012

CONCURSO BRASILEIRO ANPOCS DE OBRAS CIENTÍFICAS E TESES UNIVERSITÁRIAS EM CIÊNCIAS SOCIAIS EDITAL 2012 CONCURSO BRASILEIRO ANPOCS DE OBRAS CIENTÍFICAS E TESES UNIVERSITÁRIAS EM CIÊNCIAS SOCIAIS EDITAL 2012 A Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais anuncia a Terceira Edição do

Leia mais

FAZER ESTES ITENS NO FINAL, QUANDO O TRABALHO ESTIVER PRONTO

FAZER ESTES ITENS NO FINAL, QUANDO O TRABALHO ESTIVER PRONTO 1. CAPA 2. SUMÁRIO 3. INTRODUÇÃO FAZER ESTES ITENS NO FINAL, QUANDO O TRABALHO ESTIVER PRONTO 4. DESCRIÇÃO DA EMPRESA E DO SERVIÇO 4.1 Descrever sua Visão, VISÃO DA EMPRESA COMO VOCÊS IMAGINAM A EMPRESA

Leia mais

FEDERAÇÃO NACIONAL DAS AUTO E MOTOESCOLAS E CFCs DIRETORIA EXECUTIVA DE EDUCAÇÃO EDITAL DE CONCURSO II PRÊMIO FENEAUTO DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

FEDERAÇÃO NACIONAL DAS AUTO E MOTOESCOLAS E CFCs DIRETORIA EXECUTIVA DE EDUCAÇÃO EDITAL DE CONCURSO II PRÊMIO FENEAUTO DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO FEDERAÇÃO NACIONAL DAS AUTO E MOTOESCOLAS E CFCs DIRETORIA EXECUTIVA DE EDUCAÇÃO EDITAL DE CONCURSO II PRÊMIO FENEAUTO DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO O presidente da Federação Nacional das Auto e Motoescolas

Leia mais

Aguardamos você e sua empresa para uma parceria elaborada pelos nossos organizadores

Aguardamos você e sua empresa para uma parceria elaborada pelos nossos organizadores Prezado colega, É com grande honra e satisfação que o convidamos para participar de um dos maiores eventos da Ortodontia Brasileira em 2016, o 1º Congresso Internacional Ortho Science, organizado e realizado

Leia mais

Nome e contato do responsável pelo preenchimento deste formulário: Allyson Pacelli (83) 88252115 e Mariana Oliveira.

Nome e contato do responsável pelo preenchimento deste formulário: Allyson Pacelli (83) 88252115 e Mariana Oliveira. Dados da empresa PRÊMIO ABF- AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Categoria Franqueado Razão Social: Capacita Empreendimentos Educacionais Nome Fantasia: SOS Educação Profissional

Leia mais

Apresentação Institucional

Apresentação Institucional Apresentação Institucional ROTEIRO PPT DICA: TREINE ANTES O DISCURSO E AS PASSAGENS PARA QUE A APRESENTAÇÃO FIQUE BEM FLUIDA E VOCÊ, SEGURO COM O TEMA E COM A FERRAMENTA. Para acessar cada uma das telas,

Leia mais

A moeda possui três funções básicas: Reserva de Valor, Meio de troca e Meio de Pagamento.

A moeda possui três funções básicas: Reserva de Valor, Meio de troca e Meio de Pagamento. 29- A lógica da composição do mercado financeiro tem como fundamento: a) facilitar a transferência de riscos entre agentes. b) aumentar a poupança destinada a investimentos de longo prazo. c) mediar as

Leia mais

Opção. sites. A tua melhor opção!

Opção. sites. A tua melhor opção! Opção A tua melhor opção! Queremos te apresentar um negócio que vai te conduzir ao sucesso!!! O MUNDO... MUDOU! Todos sabemos que a internet tem ocupado um lugar relevante na vida das pessoas, e conseqüentemente,

Leia mais

PRÊMIO AMBIENTAL É INCENTIVO ÀS BOAS PRÁTICAS AMBIENTAIS E AO DESENVOLVIMENTO TÉCNICO-GERENCIAL

PRÊMIO AMBIENTAL É INCENTIVO ÀS BOAS PRÁTICAS AMBIENTAIS E AO DESENVOLVIMENTO TÉCNICO-GERENCIAL PRÊMIO AMBIENTAL É INCENTIVO ÀS BOAS PRÁTICAS AMBIENTAIS E AO DESENVOLVIMENTO TÉCNICO-GERENCIAL Já estão abertas as inscrições para o 2º Benchmarking Ambiental Brasileiro no site: www.maisprojetos.com.br/bench.

Leia mais

Pergunta: 4- No RF_39 e RF_$1 fala-se em carta de pagamento e carta de apresentação, o que seriam tais documentos?

Pergunta: 4- No RF_39 e RF_$1 fala-se em carta de pagamento e carta de apresentação, o que seriam tais documentos? RESPOSTA AOS PEDIDOS DE ESCLARECIMENTOS Nº 01/2014 Licitação: Concorrência nº 0047/2014 Objeto: Aquisição de licença permanente de um sistema para gestão hoteleira para a realização de reservas, definição

Leia mais

ORIENTAÇÕES BÁSICAS PARA CADASTRO NO PORTAL VIAJA MAIS

ORIENTAÇÕES BÁSICAS PARA CADASTRO NO PORTAL VIAJA MAIS ORIENTAÇÕES BÁSICAS PARA CADASTRO NO PORTAL VIAJA MAIS O Portal Viaja Mais funciona como um catálogo de ofertas. Ele não intermedeia negociações: o cliente compra diretamente da empresa anunciante ou de

Leia mais

Melhor Prática vencedora: Serviços e Equipamentos Turísticos (Capital) Capacitação para profissionais do setor: Manual para Atendimento ao turista

Melhor Prática vencedora: Serviços e Equipamentos Turísticos (Capital) Capacitação para profissionais do setor: Manual para Atendimento ao turista 1 Melhor Prática vencedora: Serviços e Equipamentos Turísticos (Capital) Capacitação para profissionais do setor: Manual para Atendimento ao turista DESTINO: Vitória/ES INSTITUIÇÃO PROMOTORA: Secretaria

Leia mais

Como criar o Facebook da sua loja

Como criar o Facebook da sua loja Como criar o Facebook da sua loja Criar um perfil no Facebook para sua loja é muito fácil, basta seguir os passos que listamos abaixo para você. Lembre-se: Você só pode criar um perfil, para convidar amigos,

Leia mais

VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 10.09.15 EDITORIA: ECONOMIA/NEGÓCIOS E FINANÇAS

VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 10.09.15 EDITORIA: ECONOMIA/NEGÓCIOS E FINANÇAS VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 10.09.15 EDITORIA: ECONOMIA/NEGÓCIOS E FINANÇAS VEÍCULO: PORTAL NOAR DATA: 09.09.15 EDITORIA: ECONOMIA Fecomércio, Fiern, Faern, Fetronor e Sebrae detalham atuação do Sistema

Leia mais

ACESSO À INFORMAÇÃO PÚBLICA

ACESSO À INFORMAÇÃO PÚBLICA Boletim Informativo Edição 02 28 de Março de 2012 ACESSO À INFORMAÇÃO PÚBLICA Controladoria-Geral da União Disseminação e Conscientização O Ministério dos Transportes está realizando reuniões diárias para

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 07.07.15 EDITORIA: NATAL/ELIANA LIMA

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 07.07.15 EDITORIA: NATAL/ELIANA LIMA FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 07.07.15 EDITORIA: NATAL/ELIANA LIMA VEÍCULO: BLOG ROBSON PIRES DATA: 06.07.15 Promoção do voo Buenos Aires/Natal continua esta semana Positiva Em www.robsonpiresxerife.com,

Leia mais

Edital de Convocação nº 01/2015. Convocação para Inscrição de Entidades e Organizações Não-Governamentais

Edital de Convocação nº 01/2015. Convocação para Inscrição de Entidades e Organizações Não-Governamentais Edital de Convocação nº 01/2015 Convocação para Inscrição de Entidades e Organizações Não-Governamentais A Presidente do CMAS Conselho Municipal de Assistência Social de Cáceres, no uso de suas atribuições

Leia mais

Clipping Eletrônico - Terça-feira dia 14/10/2014

Clipping Eletrônico - Terça-feira dia 14/10/2014 Clipping Eletrônico - Terça-feira dia 14/10/2014 Jornal Em Tempo País Página B6-14/10/2014 Jornal Acrítica Cidades Página C3-14/10/2014 Portal Amazonas Em Rede Amazonas - 13 de outubro de 2014 Fonte: http://www.amazonianarede.com.br/prefeitura-ja-vacinou-mais-de-

Leia mais

cris Relatório de gerenciamento de mídias sociais Maio e Junho/2015

cris Relatório de gerenciamento de mídias sociais Maio e Junho/2015 cris Relatório de gerenciamento de mídias sociais Maio e Junho/2015 Facebook A página do Facebook foi atualizada com um post por dia, no começo dos trabalhos, depois dois posts por dia, e próximo ao dia

Leia mais

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO APOIO CONSULTORIA 2014.1

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO APOIO CONSULTORIA 2014.1 EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO APOIO CONSULTORIA 2014.1 A Apoio Consultoria, Empresa Júnior dos cursos de Administração e Gestão da Informação da UFU (Universidade Federal de Uberlândia), torna público

Leia mais

Registro e Acompanhamento de Chamados

Registro e Acompanhamento de Chamados Registro e Acompanhamento de Chamados Contatos da Central de Serviços de TI do TJPE Por telefone: (81) 2123-9500 Pela intranet: no link Central de Serviços de TI Web (www.tjpe.jus.br/intranet) APRESENTAÇÃO

Leia mais

Xxxxxxx. gxxxxxxx. MídiaKit

Xxxxxxx. gxxxxxxx. MídiaKit Xxxxxxx Xxxxxxx X gxxxxxxx MídiaKit 2013 Para comer e se divertir Agua na Boca Publicada a cada trimestre, acompanhando as mudanças de estações, a revista Água na Boca é voltada para a gastronomia e todo

Leia mais

Regulamento de Participação

Regulamento de Participação O SEMINÁRIO De caráter participativo e propositivo, o I Seminário Fala Leão é um dos resultados da consultoria empresarial realizada no O I Seminário Fala Leão também faz parte da programação oficial de

Leia mais

AUTO ATENDIMENTO MÓDULO HOTEL

AUTO ATENDIMENTO MÓDULO HOTEL AUTO ATENDIMENTO MÓDULO HOTEL Sumário Pág. Apresentação 3 Pagina inicial 4 Altere sua senha 4 Gerencie seus usuários 5 Usuário novo/perfil 6 Resumo do Ambiente 8 Reservas aguardando confirmação 9 Como

Leia mais

Outubro/2014. Período. 1 a 31 de outubro de 2014

Outubro/2014. Período. 1 a 31 de outubro de 2014 Outubro/2014 Período 1 a 31 de outubro de 2014 Museu da Energia de São Paulo promove curso gratuito sobre Educação Patrimonial Essencial para o desenvolvimento cultural, tema será apresentado em um evento

Leia mais

PESQUISA DE POTENCIAL DE COMPRAS PARA O NATAL

PESQUISA DE POTENCIAL DE COMPRAS PARA O NATAL PESQUISA DE POTENCIAL DE COMPRAS PARA O NATAL Macapá-AP, Dezembro de 2014 RESULTADOS DA PESQUISA O Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio do Estado do Amapá (IPDC), ligado a Fecomércio Amapá,

Leia mais

Índice. A ideia. Parceiros. Localização. Diferencial. Serviços. Dinâmica e funcionamento. Ações de marketing. Imagens ilustrativas de referência

Índice. A ideia. Parceiros. Localização. Diferencial. Serviços. Dinâmica e funcionamento. Ações de marketing. Imagens ilustrativas de referência E M P Ó R I O E R I S T O R E M P o R I O E R I S T O R A N T E E M P o R I O E R I S T O R Índice A ideia Parceiros Localização Diferencial Serviços Dinâmica e funcionamento Ações de marketing Imagens

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: COMPANHIA DA NOTÍCIA DATA: 11.06.14. Fecomércio: Marcelo Queiroz lança Trabalho Social com Idosos

FECOMÉRCIO VEÍCULO: COMPANHIA DA NOTÍCIA DATA: 11.06.14. Fecomércio: Marcelo Queiroz lança Trabalho Social com Idosos FECOMÉRCIO VEÍCULO: COMPANHIA DA NOTÍCIA DATA: 11.06.14 Fecomércio: Marcelo Queiroz lança Trabalho Social com Idosos O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, lançou, na tarde

Leia mais

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2004

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2004 RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2004 1. Palestras informativas O que é ser voluntário Objetivo: O voluntariado hoje, mais do que nunca, pressupõe responsabilidade e comprometimento e para que se alcancem os resultados

Leia mais

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL EDITAL DE SELEÇÃO E FINANCIAMENTO DE PROJETOS ESCOTEIROS -1/2013 A União dos Escoteiros do Brasil torna público o Edital para seleção e financiamento de projetos escoteiros,

Leia mais

PROGRAMA TALENTOS DA EDUCAÇÃO 2015

PROGRAMA TALENTOS DA EDUCAÇÃO 2015 PROGRAMA TALENTOS DA EDUCAÇÃO 2015 O programa Talentos da Educação é uma iniciativa da Fundação Lemann para apoiar pessoas talentosas e comprometidas com a melhoria da educação no Brasil. A proposta é

Leia mais

COMÉRCIO E DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS.

COMÉRCIO E DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS. COMÉRCIO E DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS. A Rio Quality existe com o objetivo de proporcionar a total satisfação dos clientes e contribuir para o sucesso de todos. Essa integração se dá através do investimento

Leia mais

PROJETO ARTE NOS HOSPITAIS CANTO CIDADÃO EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE GRUPOS TEATRAIS

PROJETO ARTE NOS HOSPITAIS CANTO CIDADÃO EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE GRUPOS TEATRAIS 1. APRESENTAÇÃO PROJETO ARTE NOS HOSPITAIS CANTO CIDADÃO EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE GRUPOS TEATRAIS O Canto Cidadão, por meio deste Edital de Contratação de Grupos Teatrais, oferece à sociedade brasileira

Leia mais

Questionário de entrevista com o Franqueador

Questionário de entrevista com o Franqueador Questionário de entrevista com o Franqueador O objetivo deste questionário é ajudar o empreendedor a elucidar questões sobre o Franqueador, seus planos de crescimento e as diretrizes para uma parceria

Leia mais

SLCVB participa de feiras internacionais

SLCVB participa de feiras internacionais SLCVB participa de feiras internacionais O superintendente do São Luís Convention & Visitors Bureau, Liviomar Macatrão, e o presidente do São Luís Convention & Visitors Bureau, Nan Souza, embarcaram nesta

Leia mais

Por causa da greve, prefeitura de Florianópolis monta força-tarefa para o transporte coletivo

Por causa da greve, prefeitura de Florianópolis monta força-tarefa para o transporte coletivo Por causa da greve, prefeitura de Florianópolis monta força-tarefa para o transporte coletivo Município definiu rotas e preços de transporte alternativo, já que haverá paralisação por tempo indeterminado

Leia mais

Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu Enfermagem em Reprodução Humana Assistida

Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu Enfermagem em Reprodução Humana Assistida Rua Vieira Maciel, 62 Jd. Paulista, São Paulo, SP CEP 04503-040. Tel: 0**11 3018-3488. HOME PAGE: http://www.sapientiae.org.br E-Mail: cursos@sapientiae.org.br EDITAL Nº 019/2014 - SPG/AIS A (AIS) torna

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: GAZETA DO OESTE DATA: 02.07.15 EDITORIA: RODRIGO LOUREIRO. Classificação: Positiva

FECOMÉRCIO VEÍCULO: GAZETA DO OESTE DATA: 02.07.15 EDITORIA: RODRIGO LOUREIRO. Classificação: Positiva FECOMÉRCIO VEÍCULO: GAZETA DO OESTE DATA: 02.07.15 EDITORIA: RODRIGO LOUREIRO Classificação: Positiva VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 02.07.15 EDITORIA: NATAL Classificação: Positiva VEÍCULO: TRIBUNA DE

Leia mais

-------------------------------------- I GERAL ----------------------------------------

-------------------------------------- I GERAL ---------------------------------------- REGULAMENTO DE COMPRAS E CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DO CATAVENTO E FÁBRICAS DE CULTURA -------------------------------------- I GERAL ---------------------------------------- Artigo 1º - Este regulamento

Leia mais