4º Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte será realizado em Natal

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "4º Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte será realizado em Natal"

Transcrição

1 G1 RN Xx Xx 4º Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte será realizado em Natal Evento acontece nesta quarta e quinta-feira, no Centro de Convenções. Programação prevê palestras e debates acerca do tema. O 4º Fórum do Turismo do Rio Grande do Norte acontecerá nesta quarta (13) e quinta-feira (14), no Centro de Convenções, em Natal, e reunirá gestores de turismo das principais regiões do estado, além de empresários do segmento, como o fundador da CVC e o vice-presidente da TAP. O fórum será iniciado com a palestra Gestão do Turismo e atração de grandes eventos, proferida por Caio Luiz de Carvalho, que foi ministro de Turismo e presidente da Embratur, e vai tratar da importância dos eventos para o desenvolvimento turístico de uma cidade. O evento é uma grande oportunidade que temos no ano de debater nossa atividade econômica, que já se consolidou no estado e se transformou em uma reunião de reflexão sobre para onde queremos ir, quais são as tendências, entre outros assuntos. A qualidade dos palestrantes é muito boa e se trata de um evento que não é político e nem comercial, observa George Costa, presidente do Natal Convention & Visitors Bureau. Na quinta-feira (14), segundo e último dia do fórum, Sebrae e SENAC apresentam durante a manhã os projetos Caminhos de Pium e Senac em campo: oportunidades de capacitação para a Copa 2014, respectivamente. O segundo dia de evento terá ainda palestras e debates com temas como Turismo de incentivo: como Natal poderá explorar este filão? e Como fortalecer o destino Natal?. O pós-copa 2014 do estádio Arena das Dunas também será debatido durante o 4º Fórum de Turismo do RN, encerrando o ciclo de palestras com o painel com Charles Maia, diretor-presidente do consórcio Arena das Dunas, que destacará a interação e a integração da população com a Arena. Mostra de Produtos do Turismo Potiguar Paralelamente ao fórum, acontece a Mostra de Produtos do Turismo Potiguar, um canal a mais de divulgação de produtos e oportunidades que apresentará para os participantes diversos equipamentos de lazer, serviços e oportunidades, reunindo representantes de toda cadeia produtiva do setor. Entre os principais expositores, estão o governo do RN e a prefeitura de Natal, que farão exposições de artesanato; o Sebrae, que mostrará o projeto Caminhos de Pium; o sistema Cadastur, que cadastrará empresas de Turismo na hora; hotéis (rede Paradise e Thermas de Mossoró) e restaurante (Fogo e Chama).

2 G1 RN Xx Xx Mostra itinerante de cinema exibe filmes infanto-juvenis no RN Festival exibirá 38 filmes em seis unidades Sesc RN. Evento acontece de março a maio. O Rio Grande do Norte irá receber a mostra itinerante de cinema 'Nueva Mirada para Infância e Juventude', de março a maio deste ano. Ao todo, 38 longas e curtas-metragens - voltados ao público infanto-juvenil (a partir de 4 anos de idade) - que não entram nos circuitos comercias de cinema e de televisão estarão reunidos no festival promovido pelo Sesc em parceria com a Fecormércio. As exibições serão em seis unidades do Sesc RN. O primeiro a exibir as produções oriundas de diversos países do mundo será o Sesc São Paulo do Potengi, de 19 a 22 de março. As outras unidades que receberão a mostra de cinema, nos meses de abril e maio, serão Sesc Restaurante (Natal), Sesc Seridó, Sesc Nova Cruz, Sesc Mossoró e Sesc Macaíba. Para o diretor-geral do Sesc Nacional, Maron Abi-Abib, a iniciativa promove o intercâmbio de ideias e o desenvolvimento de uma visão de mundo perceptiva e ampliada. Os filmes exibidos são oriundos de países como Sri Lanka, Alemanha, Dinamarca, Venezuela, Espanha e Eslováquia. As obras contribuem para a formação dos pequenos enquanto cidadão para além do ensino formal, ao mostrar a diversidade cultural, promover a reflexão, motivar a curiosidade e o prazer da descoberta. Sobre a programação Serão exibidos sete (7) longas e 31 curtas-metragens, distribuídos em dez programas conforme a faixa etária: de 4 a 10 anos, a partir de 6 anos, a partir de 11 anos e a partir de 14 anos. Das 10h às 16h, as obras serão exibidas no Sesc Restaurante (Natal), de 9 a 12 de abril, Sesc Seridó, de 22 a 26/4, Sesc Nova Cruz, de 16 a 19/4, Sesc Mossoró, de 7 a 10/5 e Sesc Macaíba, de 13 a 16/5. Toda a programação está disponível no site Serviço: O quê? Festival itinerante de cinema Nueva Mirada para a Infância e Juventude Quando? De 19/3 a 16/5, das 10h às 16h Onde? Sesc São Paulo do Potengi: de 19 a 22/3 Sesc Restaurante (Natal): 9 a 12/4 Sesc Nova Cruz: 16 a 19/4 Sesc Seridó: 22 a 26/4 Sesc Mossoró: 7 a 10/5 Sesc Macaíba: 13 a 16/5

3 Thaisa Galvão Xx Xx Vice-presidente da Fecomércio indicado para Comissão de Negociação Coletiva do Comércio Vice-presidente da Fecomércio-RN, Luiz Antônio Bezerra Lacerda será o representante potiguar na Comissão de Negociação Coletiva do Comércio (CNCC), vinculada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, e que tem representantes de todo o Brasil. A indicação foi feita na 1ª Reunião Regional da Comissão de Negociação Coletiva do Comércio (CNCC), que está acontecendo em Porto Alegre. A CNCC foi instalada no ano passado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e tem como público-alvo, as federações e os sindicatos de todo o país. Lacerda entre Abel Filho (SE) e José Everton (CE)

4 Fator RRH Xx Xx Fecomércio ajuda Procon na Semana do Consumidor A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte está fortemente engajada nas ações promovidas pelo Procon Municipal de Natal para marcar a Semana do Consumidor, que se encerra na próxima sexta-feira, 15, quando se comemora o Dia Mundial do Consumidor. Entre outras coisas, a Fecomércio patrocinou a produção de 10 mil folders, que serão distribuídos à população em diversos pontos da capital. O folder traz uma série de orientações e explicações sobre as atribuições do Procon, quando e onde buscar sua intervenção em caso de problemas envolvendo o direito do consumidor e detalhes da Legislação que rege as relações de consumo. O diretor da Assessoria Técnica do Procon Natal, Pedro Henrique Saboya, comenta a importância desta iniciativa: As ações desenvolvidas durante esta semana têm o intuito de informar e educar consumidores e fornecedores sobre seus direitos e obrigações. Estamos realizando atividades preventivas, com o intuito de diminuir os processos que tramitam dentro do Procon e na Justiça em geral, diz ele.

5 Fator RRH Xx Xx Vice da Fecomércio indicado para comissão na CNC O vice-presidente da Fecomércio, Luiz Antônio Bezerra Lacerda, foi indicado para representar o Rio Grande do Norte na Comissão de Negociação Coletiva do Comércio (CNCC), que é vinculada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, e que tem representantes de todo o Brasil. A indicação aconteceu durante a 1ª Reunião Regional da Comissão de Negociação Coletiva do Comércio (CNCC), que está acontecendo em Porto Alegre. A CNCC foi instalada no ano de 2012, pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), e tem como princípio institucional a promoção de intercâmbio de informações a respeito dos processos de negociação coletiva no âmbito da representação sindical do comércio de bens, serviços e turismo. Além disso, deve trabalhar em prol do aperfeiçoamento dos processos de negociação coletiva.

6 Fator RRH Xx Xx Quarto Fórum do Turismo começa hoje O 4º Fórum do Turismo do Rio Grande do Norte, promovido pela Argus Eventos de Turismo, com o apoio do governo do Estado do RN, Prefeitura de Natal, Sebrae-RN, Sistema Fecomércio, Natal Convention & Visitors Bureau, Coohotur e Banco do Nordeste, acontece nesta quarta e quinta-feira (13 e 14) no pavilhão Morton Mariz, do Centro de Convenções de Natal/RN. A abertura é na quarta-feira (13), às 9h, com o Coral da Fecomércio, que faz uma apresentação de boas vindas enquanto os participantes se credenciam. Na entrada do auditório acontece também a exposição virtual de fotos turísticas de Natal pelas lentes do fotógrafo Canindé Soares. Após a solenidade oficial de abertura do evento, às 9h45, o Fórum será iniciado com a palestra Gestão do Turismo e atração de grandes eventos, proferida por Caio Luiz de Carvalho, que foi ministro de Turismo, presidente da Embratur, presidente da SP Turis e presidente da Paulistur vai tratar da importância dos eventos para o desenvolvimento turístico de uma cidade. Falará também sobre os entraves burocráticos e como superá-los, no âmbito do poder público. Representantes das entidades do turismo do RN irão debater sobre o destino Natal: Enrico Fermi (presidente da ABIH Nacional), Sandro Pacheco (presidente da Emprotur), George Costa (presidente do Natal Convention & Visitors Bureau) e George Gosson (coordenador da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-RN). A discussão será moderada pela presidente do Fórum Nacional dos Cursos Superiores de Turismo e Hotelaria, professora da UnP, Jurema Dantas.

7 Portal Mercado Xx Xx Aberto Fecomércio RN apoia ações do Procon na Semana do Consumidor A Semana do Consumidor se encerra na próxima sexta-feira, 15, quando se comemora o Dia Mundial do Consumidor A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte está fortemente engajada nas ações promovidas pelo Procon Municipal de Natal para marcar a Semana do Consumidor, que se encerra na próxima sexta-feira, 15, quando se comemora o Dia Mundial do Consumidor. Entre outras coisas, a Fecomércio patrocinou a produção de 10 mil folders, que serão distribuídos à população em diversos pontos da capital. O folder traz uma série de orientações e explicações sobre as atribuições do Procon, quando e onde buscar sua intervenção em caso de problemas envolvendo o direito do consumidor e detalhes da Legislação que rege as relações de consumo. O diretor da Assessoria Técnica do Procon Natal, Pedro Henrique Saboya, comenta a importância desta iniciativa: "As ações desenvolvidas durante esta semana têm o intuito de informar e educar consumidores e fornecedores sobre seus direitos e obrigações. Estamos realizando atividades preventivas, com o intuito de diminuir os processos que tramitam dentro do Procon e na Justiça em geral", diz ele. A primeira da série de atividades da Semana do Consumidor aconteceu na segunda-feira, 11.03, no auditório do Sesc Centro. Foi realizado um seminário de orientação e capacitação nas relações de consumo sob o tema "Excelência nas Relações de Consumo". O evento teve como público-alvo, empresários, gerentes, fornecedores e prestadores de serviços. Já nesta terça-feira terá início a distribuição dos folders produzidos pela Fecomércio e pelo Procon Natal. O órgão irá montar stands em quatro shoppings centers da cidade: Shopping 10 (12.03); Norte Shopping (13.03); Natal Shopping (14.03); e Midway Mall (15.03). Dia Mundial do Consumidor O dia 15 de março foi escolhido para ser o Dia Mundial do Consumidor pois, nesta mesma data, no ano de 1962, o então presidente norte-americano, John F. Kennedy, enviou ao Congresso uma mensagem na qual institucionalizava uma série de direitos dos consumidores, dentre estes o direito à segurança, informação e escolha; e o direito de ser ouvido.

8 Portal Mercado Xx Xx Aberto Vice-presidente da Fecomércio é indicado para representar o RN em comissão da CNC A indicação aconteceu durante a 1ª Reunião Regional da Comissão de Negociação Coletiva do Comércio (CNCC), que está acontecendo em Porto Alegre O vice-presidente da Fecomércio, Luiz Antônio Bezerra Lacerda, foi indicado para representar o Rio Grande do Norte na Comissão de Negociação Coletiva do Comércio (CNCC), que é vinculada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, e que tem representantes de todo o Brasil. A indicação aconteceu durante a 1ª Reunião Regional da Comissão de Negociação Coletiva do Comércio (CNCC), que está acontecendo em Porto Alegre. A CNCC foi instalada no ano de 2012, pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), e tem como princípio institucional a promoção de intercâmbio de informações a respeito dos processos de negociação coletiva no âmbito da representação sindical do comércio de bens, serviços e turismo. Além disso, deve trabalhar em prol do aperfeiçoamento dos processos de negociação coletiva. Também é objetivo da Comissão unificar as ações e formar um banco de dados de negociação coletiva. A CNCC tem como público-alvo as federações e os sindicatos de todo o país. Reuniões semelhantes à que está acontecendo em Porto Alegre estão previstas para acontecer nas demais regiões. A do Nordeste deve acontecer em Salvador, no mês de abril.

9 Potiguar Notícias Xx Xx 4º Forum de Tursimo começa amanhã Evento reunirá gestores de Turismo das principais regiões do Estado e cinco nomes nacionais do segmento. O 4º Fórum do Turismo do Rio Grande do Norte, promovido pela Argus Eventos de Turismo, com o apoio do governo do Estado do RN, Prefeitura de Natal, Sebrae-RN, Sistema Fecomércio, Natal Convention & Visitors Bureau, Coohotur e Banco do Nordeste, acontece nesta quarta e quinta-feira (13 e 14) no pavilhão Morton Mariz, do Centro de Convenções de Natal/RN. A abertura é na quarta-feira (13), às 9h, com o Coral da Fecomércio, que faz uma apresentação de boas vindas enquanto os participantes se credenciam. Na entrada do auditório acontece também a exposição virtual de fotos turísticas de Natal pelas lentes do fotógrafo Canindé Soares. Após a solenidade oficial de abertura do evento, às 9h45, o Fórum será iniciado com a palestra Gestão do Turismo e atração de grandes eventos, proferida por Caio Luiz de Carvalho, que foi ministro de Turismo, presidente da Embratur, presidente da SP Turis e presidente da Paulistur vai tratar da importância dos eventos para o desenvolvimento turístico de uma cidade. Falará também sobre os entraves burocráticos e como superá-los, no âmbito do poder público. Representantes das entidades do turismo do RN irão debater sobre o destino Natal: Enrico Fermi (presidente da ABIH Nacional), Sandro Pacheco (presidente da Emprotur), George Costa (presidente do Natal Convention & Visitors Bureau) e George Gosson (coordenador da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-RN). A discussão será moderada pela presidente do Fórum Nacional dos Cursos Superiores de Turismo e Hotelaria, professora da UnP, Jurema Dantas. O evento é uma grande oportunidade que temos no ano de debater nossa atividade econômica, que já se consolidou no Estado e se transformou em uma reunião de reflexão sobre para onde queremos ir, quais são as tendências, entre outros assuntos. A qualidade dos palestrantes é muito boa e se trata de um evento que não é político e nem comercial, observa George Costa, presidente do Natal Convention & Visitors Bureau. Em seguida, às 11h, haverá a palestra motivacional do fundador da CVC Viagens e presidente da GJP Hotéis & Resorts, Guilherme Paulus, sobre seu empreendedorismo e história de sucesso em sua área de atuação. Na parte da tarde da quarta feira representantes dos pólos turísticos do RN (Costa das Dunas, Seridó, Agreste/ Trairi, Serrano e Costa Branca) se reúnem, pela primeira vez para debater sobre Políticas públicas no turismo: roteirização e regionalização. O palestrante é Vinícius Lummertz, Secretário Nacional de Políticas do Turismo. Fechando o primeiro dia do Fórum, às 17h, diretores e coordenadores da faculdades de Turismo de Natal vão falar sobre experiências bem sucedidas no setor, com o painel Turismo: Multidisciplinar por excelência. A professora Lissa Ferreira da UFRN será a moderadora do painel que, além de tratar sobre o mercado do turismo, vai apresentar cases de sucessos como da ex-aluna potiguar, atualmente responsável pelo setor de Turismo de uma grande empresa nacional, em São Paulo, Adriana Cavalcanti. CONTINUA

10 Potiguar Notícias Xx Xx Para Gustavo Porpino, diretor da Argus Eventos, "o Fórum de Turismo do RN é o evento oportuno para a reunião de toda cadeia produtiva do turismo potiguar, onde empresários, profissionais, gestores públicos e privados, e academia, discutem, debatem e apontam alternativas para a melhor eficiência das ações em prol do desenvolvimento turístico local. Será uma boa oportunidade de networking e aprendizado, uma vez que contará com palestras de renomados executivos do cenário turístico nacional. Na quinta-feira (14), segundo e último dia do Fórum, Sebrae e SENAC apresentam durante a manhã os projetos Caminhos de Pium e Senac em campo: oportunidades de capacitação para a Copa 2014, respectivamente. Às 14h, abrindo a programação vespertina do Fórum, a palestra Turismo de incentivo: como Natal poderá explorar este filão?, com Ibrahim Georges Tahtouh, diretor da IT Mice Travel Solutions. Às 15h30, acontece o debate Como fortalecer o destino Natal?, que tratará da promoção e da divulgação do destino Natal no mercado nacional, assim como da necessidade permanente de estratégias para captar eventos serão alguns dos itens abordados. Em seguida, Antonio Roberto Rocha, da Argus Eventos, apresenta o Salão de Turismo Rota 101 Nordeste: integração como referência, explicando sobre este evento programado para o mês de julho, em que o foco é a integração entre quatro estados nordestinos (Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas). O pós-copa 2014 do estádio Arena das Dunas será debatido, durante o 4º Fórum de Turismo do RN, encerrando o ciclo de palestras com o painel com Charles Maia, diretor-presidente do consórcio Arena das Dunas que destacará a interação e a integração da população com a Arena. Além de pistas para caminhada ou corrida, o estádio será modulado para grandes e médios shows, assim como abrigará congressos, convenções e feira de produtos. O espaço terá escritórios comerciais que abrirão diariamente, como forma de torná-lo integrado ao dia-a-dia do natalense. O painel terá como debatedores Hélder Cavalcanti (diretor do Senac-RN), João Nilton Castro Martins (superintende do Banco do Nordeste no RN), Ramzi Elali (presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do RN) e Roberto Bezerra (diretor da Destaque Promoções). Este último está fazendo um levantamento do que representam os shows no cronograma financeiro de algumas Arenas multiuso no Brasil. Um dos focos da pesquisa de Bezerra é o estádio do Morumbi, em São Paulo. MOSTRA INÉDITA DE PRODUTOS DO TURISMO POTIGUAR Paralelamente ao Fórum, acontece a Mostra de Produtos do Turismo Potiguar, um canal a mais de divulgação de produtos e oportunidades que apresentará para os participantes diversos equipamentos de lazer, serviços e oportunidades, reunindo representantes de toda cadeia produtiva do setor. Entre os principais expositores, estão o Governo do RN e a Prefeitura de Natal, que farão exposições de artesanato; o Sebrae, que mostrará o projeto Caminhos de Pium; o sistema Cadastur, que cadastrará empresas de Turismo na hora; hotéis (rede Paradise e Thermas de Mossoró) e restaurante (Fogo e Chama). FIM

11 Potiguar Notícias Xx Xx Vice-presidente da Fecomércio é indicado para representar o RN Vice-presidente da Fecomércio é indicado para representar o RN em comissão da CNC O vice-presidente da Fecomércio, Luiz Antônio Bezerra Lacerda, foi indicado para representar o Rio Grande do Norte na Comissão de Negociação Coletiva do Comércio (CNCC), que é vinculada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, e que tem representantes de todo o Brasil. A indicação aconteceu durante a 1ª Reunião Regional da Comissão de Negociação Coletiva do Comércio (CNCC), que está acontecendo em Porto Alegre. A CNCC foi instalada no ano de 2012, pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), e tem como princípio institucional a promoção de intercâmbio de informações a respeito dos processos de negociação coletiva no âmbito da representação sindical do comércio de bens, serviços e turismo. Além disso, deve trabalhar em prol do aperfeiçoamento dos processos de negociação coletiva. Também é objetivo da Comissão unificar as ações e formar um banco de dados de negociação coletiva. A CNCC tem como público-alvo as federações e os sindicatos de todo o país. Reuniões semelhantes à que está acontecendo em Porto Alegre estão previstas para acontecer nas demais regiões. A do Nordeste deve acontecer em Salvador, no mês de abril.

12 Turismo Cristina Xx Xx Lira Pipa recebe o 16º Encontro Regional da Abrasel Teve início ontem (12) no município de Tibau do Sul, o Encontro Abrasel Pipa. O evento, que tem como tema Comedoria Potiguar o encontro da cozinha do litoral com a do sertão, é o 16º Encontro Regional e contou com a presença de diversos presidentes das Associações de suas seccionais, executivos, presidentes regionais, além de membros da diretoria nacional. O presidente da Abrasel no Rio Grande do Norte, Max Fonseca, comentou a importância do evento para o estado. O principal aspecto que podemos destacar é em relação à congregação e fortalecimento do setor de bares e restaurantes no RN. O secretário de turismo de Tibau do Sul afirmou que, com o evento, Pipa entra no destino de eventos de grande porte, como o da Abrasel. Este é o caminho que queremos tomar. Estamos participando da abertura de uma nova era. Ao falar, Renato Fernandes, secretário de Turismo do estado, disse que o Governo do RN dá total apoio a eventos como esse. A importância deste evento é muito grande para o estado. Indiscutivelmente o turismo é um braço importante para o RN, assim como a gastronomia. Nós queremos potencializar o turismo e é isso que o evento da Abrasel está fazendo e damos nosso total apoio. O bom nisso tudo é que saiu um pouco de Natal e veio para Pipa, que é uma bela cidade. O presidente da ABIH RN e Secretário de Turismo do município de Touros, Habib Chalita afirmou que ao chegar no evento relembrou o esforço, junto com Max Fonseca há um ano atrás. Há um ano estávamos batalhando por este evento que abre as portas de Pipa para eventos coorporativos. Trazer o evento para cá e com este conteúdo é muito importante. CONTINUA

13 Turismo Cristina Xx Xx Lira O deputado estadual Hermano Moraes participou da abertura do Encontro e falou em nome da Assembleia Legislativa. Quero parabenizar Max Fonseca pelo evento que traz mais melhorias para o povo do RN. O evento reforça a tese de que o RN tem que divulgar as suas belezas e avançar através das políticas públicas e somar com a iniciativa privada. O deputado se comprometeu a buscar, junto aos deputados meios para baixar o valor do ICMS no RN, assim como foi feito em outros estados. O pedido de diminuição do ICMS foi feito pelo Presidente Executivo da Abrasel, Paulo Solmucci Júnior, que lembrou do fortalecimento do setor através de encontros como o que acontece em Pipa. O Brasil está discutindo nosso setor e isso se deve ao fato da importância dos seis milhões de empregos que geramos. O 16º Encontro Regional tem o patrocínio do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Sebrae, Sistema Fiern/Sesi, Banco do Nordeste, Multibar, Eloi Chaves, Ecolab, Souza Cruz, Ambev, CTSI, Pentágono Soluções Empresariais, Bunge Pro, e apoio do Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Tibau do Sul, ABIH, Sindicato dos Hoteis, Restaurantes, Bares e Similares do RN, Caxangá e Tam. O evento acontecerá até o dia 14 de março, no Hotel Pipa Atlântico. FIM

14 Portal Mercado Xx Xx Aberto Secretaria de Turismo discute projetos culturais com a direção da Casa da Ribeira O secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril, recebeu esta semana o presidente da Casa da Ribeira, Edson Silva, para discutir projetos e firmar uma parceria de integração entre a Casa da Ribeira e o Circuito Cultural que já vem sendo promovido pela organização e que este ano irá apresentar sua 13ª edição. A ideia é que os projetos da Prefeitura do Natal, através da Seturde, possam consolidar o turismo cultural como um dos principais pontos de atração turística para a cidade, podendo assim, estender o fluxo para além dos tradicionais passeios de Sol e Mar. Entre as questões abordadas, o secretário expôs a reestruturação do antigo Grande Hotel, na Ribeira, tornando-o um albergue da juventude no qual toda a renda gerada fosse direcionada para o desenvolvimento da cultura no bairro. O secretário ressaltou que para este projeto já existe uma verba de R$ 20 milhões para a revitalização do hotel e que o Sistema S (Sesc, Senac e Sebrae) poderá ser responsável por toda a parte gerencial do projeto. Além disso, Bezerril falou sobre a ocupação do nível superior do Terminal Turístico do Porto de Natal, a ser inaugurado em setembro que pode ter a participação de projeto da Casa Ribeira com um espaço cultural com exposição, com enfoque para a história da cidade do Natal, presença americana na cidade durante a 2ª Guerra Mundial, cultura natalenses, entre outros. O "Natal Em Natal" e o Fan Fest (festa promovida pela Fifa durante a Copa do Mundo de 2014), também são eventos que podem ter a colaboração da Casa da Ribeira.

15 Fator RRH Xx Xx Procon municipal começa fiscalizar comércio O Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Natal) abriu oficialmente nesta terça-feira, 12, no bairro do Alecrim, o Calendário Anual de Fiscalização fazendo abordagens em shoppings e no comércio popular. A ação integra a série de atividades educacionais previstas pela Prefeitura de Natal para comemorar a passagem do Dia Mundial do Consumidor, celebrado em 15 de março. A iniciativa contou com uma ação educativa para o consumidor no Shopping 10, onde foi montado um stand rotativo para distribuição de cartilhas sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Durante todo o dia, além de distribuir o material, os fiscais do Procon irão esclarecer e tirar dúvidas dos consumidores sobre o código e as relações de consumo. No bairro, o Procon também realizou uma fiscalização efetiva nos principais pontos comerciais do bairro. A medida procedeu à ação educativa realizada nesta segunda-feira, 11, quando o Procon Natal reuniu em seminário empresários, lojistas e prestadores de serviços. O I Seminário Municipal de Educação e Orientação nas Relações de Consumo foi realizado no SESC da Cidade Alta e teve como tema Excelência nas Relações de Consumo. Na fiscalização realizada pela manhã, foram fechadas três grandes lojas do ramo de eletrodomésticos. O diretorgeral do Procon, Kleber Fernandes, que acompanhou a ação, informou que o fechamento é temporário até que os gerentes adequem as lojas a legislação, conforme dispõe o CDC.

16 Portal JH Xx Xx Procon Natal realiza seminário de educação e orientação nas relações de consumo Esclarecer dúvidas e orientar as empresas para evitar danos aos consumidores. Este foi o objetivo do I Seminário Municipal de Educação e Orientação nas Relações de Consumo realizado na manhã desta segunda-feira, 11, pelo Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Natal). O evento foi realizado no auditório do SESC da Cidade Alta e teve como público alvo empresários, lojistas e prestadores de serviços. Com o tema Excelência nas Relações de Consumo, o seminário faz parte de uma série de atividades que o instituto está promovendo em alusão ao Dia Mundial do Consumidor, celebrado no dia 15 de março. O seminário objetivou minimizar os danos causados aos consumidores muitas vezes pela falta de conhecimento do próprio empresário, ressaltou o diretor-geral do instituto, Kleber Fernandes. Na opinião de Manoel Etelvino de Medeiros, diretor presidente da rede de supermercados Nordestão, a iniciativa se reveste de importância visto que educa os empresários a tomar conhecimento das leis, e de fazer e executar essas leis no dia-a-dia das empresas. Segundo ele, o papel do Procon Natal é educar e não multar o empresário. Na hora que ele vai multar está aumentando a carga tributária que acaba caindo em cima do consumidor. Já quando ele educa, todos saem ganhando: o governo, a iniciativa privada e o consumidor, que tem um produto mais barato para consumo. A primeira parte do seminário contou com a realização de duas palestras: Atribuições e Procedimentos Administrativos, feita por Carlos Alberto Freire Júnior, chefe do Setor de Atendimento do Procon Natal e Entendendo o Código de Defesa do Consumidor, tema abordado pelos advogados Ângelo José de Menezes Silvino e Januário Diniz Silva. Em seguida, foi montada a mesa com os palestrantes e a diretoria técnica do instituto para os demais esclarecimentos aos participantes. Kleber Fernandes informou que as comemorações alusivas ao Dia Mundial do Consumidor continuam de 12 a 15, a partir de amanhã até sexta-feira, com a abertura do Calendário Anual de Fiscalização. Nesse período, o Procon Natal promoverá uma série de fiscalizações em estabelecimentos comerciais de Natal. Paralelo a esta ação, realizará também um trabalho de orientação e educação para o consumo com a distribuição de cartilhas em quatro shoppings nas quatro regiões administrativas da cidade. A expectativa é de que a classe empresarial possa estreitar os laços com o Procon Natal, revelou o titular do órgão. Para que possamos ter um suporte jurídico permanente orientando a classe empresarial de forma mais próxima e reduzindo, dessa forma, as infrações ao consumidor.

17 De Fato.com Xx Xx Procon fiscaliza shoppings e comércio popular de Natal Ações são em virtude da passagem do Dia Mundial do Consumidor O Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Natal) abriu oficialmente nesta terça-feira, 12, no bairro do Alecrim, o Calendário Anual de Fiscalização fazendo abordagens em shoppings e no comércio popular. A ação integra a série de atividades educacionais previstas pela Prefeitura de Natal para comemorar a passagem do Dia Mundial do Consumidor, celebrado em 15 de março. Na fiscalização realizada pela manhã, foram fechadas três grandes lojas do ramo de eletrodomésticos. Os nomes das lojas não foram revelados. O diretor-geral do Procon, Kleber Fernandes, que acompanhou a ação, informou que o fechamento é temporário até que os gerentes adéqüem as lojas a legislação, conforme dispõe o CDC. O fechamento das três lojas se deu em função de uma série de irregularidades, ressaltou o titular do Procon. Entre elas, citou: A falta de informações claras e ostensivas com relação ao parcelamento, a taxa de juros aplicadas, a forma de pagamento, custo efetivo total do produto, ausência do exemplar do CDC de fácil acesso ao cliente e ausência do número de telefone e endereço do Procon nas Notas Fiscais. A iniciativa contou com uma ação educativa para o consumidor no Shopping 10, onde foi montado um stand rotativo para distribuição de cartilhas sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Durante todo o dia, além de distribuir o material, os fiscais do Procon irão esclarecer e tirar dúvidas dos consumidores sobre o código e as relações de consumo. CONTINUA

18 De Fato.com Xx Xx No bairro, o Procon também realizou uma fiscalização efetiva nos principais pontos comerciais do bairro. A medida procedeu à ação educativa realizada nesta segunda-feira, 11, quando o Procon Natal reuniu em seminário empresários, lojistas e prestadores de serviços. O I Seminário Municipal de Educação e Orientação nas Relações de Consumo foi realizado no SESC da Cidade Alta e teve como tema Excelência nas Relações de Consumo. A ação educativa para o consumidor continua nesta quarta-feira, 13, com o stand rotativo montado no Norte Shopping (zona Norte), na quinta-feira, 14, no Natal Shopping (zona Sul) e na sexta-feira, 15, no Midway Mall (zona Leste). Os principais pontos comerciais localizados nas referidas regiões também serão fiscalizadas pelo Procon, a exemplo do que ocorreu no bairro do Alecrim. As agências bancárias estão incluídas na ação. Kleber Fernandes revela que a expectativa é de que o órgão possa cumprir o seu papel de fiscalização proporcionando ao consumidor segurança e clareza nas informações bem como nas suas transações financeiras e comerciais. Tudo isso para que seja garantido ao consumidor os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor. FIM

19 Portal JH Xx Xx Dia Nacional da Poesia tem parceria do SESI e do SESC O Dia Nacional da Poesia é um evento tradicional do calendário cultural de Natal. E para festejar esta data, a Prefeitura do Natal, através da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), promove nesta quinta-feira, dia 14 de março o tradicional café da manhã entre os artistas com a vinda especial do músico e poeta pernambucano José Paes de Lira, o Lirinha, que estará fazendo o lançamento do seu livro Mercadorias e Futuro. O evento começa às 9h, na própria Funcarte e tem parceria do SESC e do SESI. Lirinha é músico, escritor e compositor. Começou a carreira artística aos 12 anos de idade, como declamador de poesias em Arcoverde, sertão de Pernambuco. Em 1997, idealizou e construiu o espetáculo cênico musical Cordel Do Fogo Encantado, a novidade mais impactante e original vivenciada pela música pernambucana, após o surgimento de Chico Science. Com o grupo, gravou três discos: Cordel do Fogo Encantado (2000), O Palhaço do Circo sem Futuro (2002) etransfiguração (2006). Em outubro de 2005, lançou o DVD MTV Apresenta: Cordel do Fogo Encantado. Com a banda, conquistou o público no Brasil e exterior com uma performance arrebatadora e uma sonoridade consistente, não apenas pela inovação na utilização da percussão tradicional, mas também com a força e qualidade das letras e uma nova forma de levar a poesia recitada a um grande público. Lirinha participou da coletânea virtual Geração 00 organizada por Heloísa Buarque de Holanda. Escreveu e lançou o livro infantil O Garoto Cósmico (FTD, 2007). Em 2008 escreveu e montou a peça teatral Mercadorias e Futuro, escreveu também o livro homônimo lançado pela Ateliê Editorial. Com o espetáculo de teatro Mercadorias e Futuro ele percorreu todo o Brasil e participou dos principais festivais de teatro do país. Em fevereiro de 2010, após mais de 10 anos com o grupo, José Paes de Lira deixou a banda Cordel do Fogo Encantado. Um ano e meio depois se prepara para lançar seu primeiro álbum solo, denominado LIRA. Com 11 faixas de composições inéditas, produzido por Pupillo, o CD conta com algumas participações especiais de músicos convidados, como Otto e Ângela Ro-Ro e foi lançado em setembro de Lirinha conta que nesse novo trabalho buscou uma sonoridade diferenciada em relação a sua antiga banda, partindo agora em busca de uma nova música, com ritmo e um pulso próprio e original. O Cordel do Fogo Encantado é quase que um personagem apocalíptico, profético, é um espetáculo cênico. Agora quero me dedicar inteiramente à música. Neste disco, vou falar de mim pela primeira vez, acrescenta. Esta nova sonoridade passa pela utilização de piano acústico e elétrico, sintetizadores, bateria e guitarra. Para a gravação de poemas, uma de suas marcas registradas, Lirinha utilizou bases e experimentações de timbres que poderão ser conferidas neste seu tão aguardado trabalho solo. CONTINUA

20 Portal JH Xx Xx PROGRAMAÇÃO DIA DA POESIA Data: 14 de março Local: Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) Início: 9h Convidado especial: Lirinha 9h15: Lirinha e sua atuação na literatura. Leitura de trechos do seu livro Mercadorias e Futuro Café da manhã Pão e Poesia. Perguntas dos participantes Performance de Dimas Carlos- Trilha Verônica. Faixa do disco Luas do Gonzaga- Luiz Gonzaga/ Lirinha 10h15: Café da manhã Parcerias: SESC e SESI. FIM

Fecomércio RN apoia ações do Procon na Semana do Consumidor

Fecomércio RN apoia ações do Procon na Semana do Consumidor 13.03.13 Potiguar Notícias Xx Xx Fecomércio RN apoia ações do Procon na Semana do Consumidor No 15, de março, quando se comemora o Dia Mundial do Consumidor. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e

Leia mais

Pipa vai receber os grandes nomes da culinária do Nordeste

Pipa vai receber os grandes nomes da culinária do Nordeste 11.03.13 De Fato.com Pipa vai receber os grandes nomes da culinária do Nordeste Tadeu Lubambo, dono do Camamo, considerado o melhor restaurante do Nordeste A praia de Pipa recebe, a partir desta terça-feira

Leia mais

Fórum reunirá gestores de Turismo das principais regiões do Estado

Fórum reunirá gestores de Turismo das principais regiões do Estado 28.02.13 Portal JH Fórum reunirá gestores de Turismo das principais regiões do Estado Com a programação praticamente fechada, o 4º Fórum de Turismo do RN, que será realizado nos próximos dias 13 e 14 de

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: BLOG DO PC DATA: 22.07.14 Mais RN é apresentado ao empresariado mossoroense

FECOMÉRCIO VEÍCULO: BLOG DO PC DATA: 22.07.14 Mais RN é apresentado ao empresariado mossoroense FECOMÉRCIO VEÍCULO: BLOG DO PC DATA: 22.07.14 Mais RN é apresentado ao empresariado mossoroense Evento aconteceu no auditório do Sebrae na noite desta segunda-feira Representantes políticos e empresariais

Leia mais

Legado da Arena das Dunas em discussão

Legado da Arena das Dunas em discussão 25.02.2013 Thaisa Galvão Xx Xx Positiva Legado da Arena das Dunas em discussão Durante o 4º Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte, marcado para 13 e 14 de março, no Centro de Convenções de Natal, um

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 20.08.14 EDITORIA: CAPA E ECONOMIA

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 20.08.14 EDITORIA: CAPA E ECONOMIA FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 20.08.14 EDITORIA: CAPA E ECONOMIA Classificação: Positiva VEÍCULO: PORTAL NO AR DATA: 19.08.14 Banco de oportunidade do Senac abre 26 vagas em Natal e Mossoró

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 29.04.15 EDITORIA: NOTAS E COMENTÁRIOS. Classificação: Positiva

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 29.04.15 EDITORIA: NOTAS E COMENTÁRIOS. Classificação: Positiva FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 29.04.15 EDITORIA: NOTAS E COMENTÁRIOS Classificação: Positiva VEÍCULO: JORNAL DE HOJE DATA: 28.04.15 EDITORIA: CIDADES Classificação: Positiva VEÍCULO: GAZETA

Leia mais

Data Veículo Página Tamanho 22.05.2012 Liege Barabalho xx xx. Thomaz Babini será homenageado por projeto do SESC

Data Veículo Página Tamanho 22.05.2012 Liege Barabalho xx xx. Thomaz Babini será homenageado por projeto do SESC 22.05.2012 Liege Barabalho xx xx Parcerias Sinfônicas Escrito por Colaboração: Valéria Araújo Ter, 22 de Maio de 2012 13:32 Thomaz Babini será homenageado por projeto do SESC Estimular, disseminar, formar

Leia mais

Empresários debatem obras de mobilidade urbana no RN em Foco

Empresários debatem obras de mobilidade urbana no RN em Foco 22.05.13 No Minuto.com Empresários debatem obras de mobilidade urbana no RN em Foco Projeto da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN aconteceu nesta quarta-feira (22), no Versailles Tirol.

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 02.06.15 EDITORIA: CAPA E ECONOMIA

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 02.06.15 EDITORIA: CAPA E ECONOMIA FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 02.06.15 EDITORIA: CAPA E ECONOMIA Classificação: Positiva VEÍCULO: PONTO DE VISTA ONLINE DATA: 01.06.15 Motores do Desenvolvimento discutirá Perspectivas e

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: JORNAL DE HOJE DATA: 12.03.15 EDITORIA: CAPA E MARCOS AURÉLIO DE SÁ

FECOMÉRCIO VEÍCULO: JORNAL DE HOJE DATA: 12.03.15 EDITORIA: CAPA E MARCOS AURÉLIO DE SÁ FECOMÉRCIO VEÍCULO: JORNAL DE HOJE DATA: 12.03.15 EDITORIA: CAPA E MARCOS AURÉLIO DE SÁ Classificação: Positiva VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 13.03.15 EDITORIA: FLASHES DO SERIDÓ Classificação: Positiva VEÍCULO:

Leia mais

VEÍCULO: GAZETA DO OESTE DATA: 24.06.15

VEÍCULO: GAZETA DO OESTE DATA: 24.06.15 VEÍCULO: GAZETA DO OESTE DATA: 24.06.15 EDITORIA:CIDADES Classificação: Interesse VEÍCULO: BLOG KALLYNA KELLY DATA: 23.06.15 Proposta para proibição de veículos de tração animal será apresentada nesta

Leia mais

I Encontro de Profissionais do Trânsito do Vale do Paraíba e Litoral Norte de SP

I Encontro de Profissionais do Trânsito do Vale do Paraíba e Litoral Norte de SP Evento I Encontro de Profissionais do Trânsito do Vale do Paraíba e Litoral Norte de SP Uma importante reflexão sobre a problemática do trânsito romover o debate e a troca de informações entre os profissionais

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 28.01.14 EDITORIA: NEGÓCIOS E FINANÇAS. Classificação: Positiva

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 28.01.14 EDITORIA: NEGÓCIOS E FINANÇAS. Classificação: Positiva FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 28.01.14 EDITORIA: NEGÓCIOS E FINANÇAS Classificação: Positiva VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE/BLOG PANORAMA POLÍTICO DATA: 27.01.14 Malha aérea de Natal será discutida

Leia mais

GUIA DE BOAS PRÁTICAS

GUIA DE BOAS PRÁTICAS GUIA DE BOAS PRÁTICAS A RODADA DE NEGÓCIOS A RODADA DE NEGÓCIOS É UM EVENTO EMPRESARIAL ORGANIZADO PARA PROMOVER NEGÓCIOS E PARCERIAS. Em um mesmo local estão empresas convidadas com interesse em comprar,

Leia mais

AV: Carlos Gomes de sá, nº335, sala 101, ED. Centro Empresarial Plus Office Mata da Praia - Vitória - ES Cep: 29066-040 Tel: + 55 27 2104-0845 /

AV: Carlos Gomes de sá, nº335, sala 101, ED. Centro Empresarial Plus Office Mata da Praia - Vitória - ES Cep: 29066-040 Tel: + 55 27 2104-0845 / SUMÁRIO APRESENTAÇÃO 03 JUSTIFICATIVA 04 OBJETIVO 05 OBJETIVO ESPECÍFICO 05 PÚBLICO ALVO 06 RESULTADOS ESPERADOS 08 TURISMO CAPIXABA 09 LOCAL DO EVENTO 10 PROGRAMAÇÃO 10 DADOS DA INSTITUIÇÃO REALIZADORA

Leia mais

Festival exibe filmes infanto-juvenis fora do circuito comercial começa nesta terça

Festival exibe filmes infanto-juvenis fora do circuito comercial começa nesta terça 19.03.13 Canindé Soares Xx Xx Festival exibe filmes infanto-juvenis fora do circuito comercial começa nesta terça Trazida pelo Sesc, mostra itinerante de cinema Nueva Mirada para Infância e Juventude exibirá

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: GAZETA DO OESTE DATA: 17.05.15 EDITORIA: LITZ MADRUGA

FECOMÉRCIO VEÍCULO: GAZETA DO OESTE DATA: 17.05.15 EDITORIA: LITZ MADRUGA FECOMÉRCIO VEÍCULO: GAZETA DO OESTE DATA: 17.05.15 EDITORIA: LITZ MADRUGA Classificação: Positiva VEÍCULO: SUÉBSTER NERI DATA: 17.05.15 Inscrições abertas para cursos gratuitos de junho do Sesc RN Começam

Leia mais

NOVO DIRETOR ADMINISTRATIVO DO SESC RN É APRESENTADO EM REUNIÃO DE CONSELHO

NOVO DIRETOR ADMINISTRATIVO DO SESC RN É APRESENTADO EM REUNIÃO DE CONSELHO 26.02.13 Carlos Costa NOVO DIRETOR ADMINISTRATIVO DO SESC RN É APRESENTADO EM REUNIÃO DE CONSELHO O presidente do Conselho Regional do Sesc, Marcelo Fernandes de Queiroz, apresentou nesta segunda-feira

Leia mais

Copos e trava-línguas: materiais sonoros para a composição na aula de música

Copos e trava-línguas: materiais sonoros para a composição na aula de música Copos e trava-línguas: materiais sonoros para a composição na aula de música Andréia Veber Rede Pública Estadual de Ensino de Santa Catarina andreiaveber@uol.com.br Viviane Beineke Universidade do Estado

Leia mais

Fecomércio RN é destaque em publicação nacional da CNC

Fecomércio RN é destaque em publicação nacional da CNC VEÍCULO: BLOG DO FM/FLAVIO MARINHO DATA: 27.05.16 Fecomércio RN é destaque em publicação nacional da CNC 30 de maio de 2016 @ 22:55/0 Comentários/ A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: GAZETA DO OESTE DATA: 02.07.15 EDITORIA: RODRIGO LOUREIRO. Classificação: Positiva

FECOMÉRCIO VEÍCULO: GAZETA DO OESTE DATA: 02.07.15 EDITORIA: RODRIGO LOUREIRO. Classificação: Positiva FECOMÉRCIO VEÍCULO: GAZETA DO OESTE DATA: 02.07.15 EDITORIA: RODRIGO LOUREIRO Classificação: Positiva VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 02.07.15 EDITORIA: NATAL Classificação: Positiva VEÍCULO: TRIBUNA DE

Leia mais

Orientações Gerais para o Mobilizador 1

Orientações Gerais para o Mobilizador 1 Orientações Gerais para o Mobilizador 1 Índice CADERNO 1: ORIENTAÇÕES GERAIS PARA O MOBILIZADOR 1.1. Mensagem ao mobilizador... 03 1.2. Materiais de implantação do Ciclo 4... 05 1.3. As reuniões: quantas

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 05.11.15 EDITORIA: CAPA E GERAL

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 05.11.15 EDITORIA: CAPA E GERAL FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 05.11.15 EDITORIA: CAPA E GERAL VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 05.11.15 EDITORIA:CAPA E CAPA E CIDADE VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 05.11.15 EDITORIA: ECONOMIA

Leia mais

DESCRIÇÃO DAS PRÁTICAS DE GESTÃO DA INICIATIVA

DESCRIÇÃO DAS PRÁTICAS DE GESTÃO DA INICIATIVA DESCRIÇÃO DAS PRÁTICAS DE GESTÃO DA INICIATIVA Como é sabido existe um consenso de que é necessário imprimir qualidade nas ações realizadas pela administração pública. Para alcançar esse objetivo, pressupõe-se

Leia mais

Pesquisa de Avaliação da Feira do Empreendedor 2010. Visitantes e Expositores SEBRAE/SE SETEMBRO/2010

Pesquisa de Avaliação da Feira do Empreendedor 2010. Visitantes e Expositores SEBRAE/SE SETEMBRO/2010 Pesquisa de Avaliação da Feira do Empreendedor 2010 Visitantes e Expositores SEBRAE/SE SETEMBRO/2010 Sumário Introdução 3 Objetivos Estratégicos 4 Metodologia 5 Resultados Estratégicos 9 Resultados Reação

Leia mais

VEÍCULO: PORTAL NO AR DATA: 18.08.15 EDITORIA: GERAL

VEÍCULO: PORTAL NO AR DATA: 18.08.15 EDITORIA: GERAL VEÍCULO: PORTAL NO AR DATA: 18.08.15 EDITORIA: GERAL Projeto com idosos do Sesc será ampliado com novas turmas em Natal e Mossoró Em junho de 2014, o projeto foi lançado em Natal pelo Sistema Fecomércio,

Leia mais

Congresso de Empreendedorismo do Seridó abre inscrições Positiva Em www.fiern.org.br, 17 de Agosto de 2015

Congresso de Empreendedorismo do Seridó abre inscrições Positiva Em www.fiern.org.br, 17 de Agosto de 2015 VEÍCULO: SITE DA FIERN DATA: 17.08.15 EDITORIA: ECONOMIA Congresso de Empreendedorismo do Seridó abre inscrições Positiva Em www.fiern.org.br, 17 de Agosto de 2015 Estão abertas as inscrições para o 3

Leia mais

SisEB Informa. Festival da Mantiqueira. SisEB Itinerante Próximo encontro regional será em São Carlos.

SisEB Informa. Festival da Mantiqueira. SisEB Itinerante Próximo encontro regional será em São Carlos. Ano II Número 4 Abril 2015 Festival da Mantiqueira SisEB realiza oficina de mediação de leitura para profissionais de biblioteca. 6 7 SisEB Itinerante Próximo encontro regional será em São Carlos. 8 Programa

Leia mais

Diretoria da FETHESP se reúne em Praia Grande

Diretoria da FETHESP se reúne em Praia Grande Filiada à Diretoria da FETHESP se reúne em Praia Grande Diversos assuntos foram tratados, entre eles um curso sobre comunicação sindical e um seminário específico para a categoria dos empregados em instituições

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 28.05.15 EDITORIA: ECONOMIA

FECOMÉRCIO VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 28.05.15 EDITORIA: ECONOMIA FECOMÉRCIO VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 28.05.15 EDITORIA: ECONOMIA CLASSIFICAÇÃO:POSITIVA VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 28.05.15 EDITORIA: CAPA E ECONOMIA CLASSIFICAÇÃO:POSITIVA VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE

Leia mais

Emprego: Sesc abre processo seletivo

Emprego: Sesc abre processo seletivo 10.05.2012 No Minuto xx xx Emprego: Sesc abre processo seletivo Se você está procurando uma oportunidade de trabalho, fique atento a essa dica do blog Pensando Economia: o SESC RN abriu processo seletivo

Leia mais

CLIPPING. Indústria Audiovisual

CLIPPING. Indústria Audiovisual CLIPPING Indústria Audiovisual 27 de maio de 2013 27/5-19h30 Investimento em cinema é tema de seminário O Comitê de Entretenimento, Esportes e Cultura, dirigido porsteve Solot, e o Subcomitê de Propriedade

Leia mais

PLANO DE TRABALHO Qualificação de Recursos Humanos para o Turismo da Região do Vale do Taquari. Cargo Presidente

PLANO DE TRABALHO Qualificação de Recursos Humanos para o Turismo da Região do Vale do Taquari. Cargo Presidente PLANO DE TRABALHO Qualificação de Recursos Humanos para o Turismo da Região do Vale do Taquari 1 DADOS CADASTRAIS Órgão/Entidade Proponente Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales - AMTURVALES

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: O MOSSOROENSE DATA: 21.01.14 EDITORIA: NOTAS DA REDAÇÃO. Classificação: Positiva

FECOMÉRCIO VEÍCULO: O MOSSOROENSE DATA: 21.01.14 EDITORIA: NOTAS DA REDAÇÃO. Classificação: Positiva FECOMÉRCIO VEÍCULO: O MOSSOROENSE DATA: 21.01.14 EDITORIA: NOTAS DA REDAÇÃO Classificação: Positiva VEÍCULO: GAZETA DO OESTE DATA: 21.01.14 EDITORIA: LEYLA KARLA Jeane Eliad F. do Amaral, diretora Regional

Leia mais

IV SIMPOTEL acontece em São Luís

IV SIMPOTEL acontece em São Luís IV SIMPOTEL acontece em São Luís Nos dias 20 e 21 de março aconteceu no Grand São Luís Hotel o IV SIMPOTEL, Simpósio de Turismo e Hotelaria, promovido pela disciplina Empreendimentos Turísticos e Organização

Leia mais

IOV BRASIL ORGANOGRAMA

IOV BRASIL ORGANOGRAMA IOV BRASIL ORGANOGRAMA Equipe Diretiva Secretários Estaduais Terezinha Pasqualini Miquilin SECRETÁRIA EXECUTIVA REGIONAL - AMÉRICA DO SUL PRESIDENTE DO IOV BRASIL SECRETÁRIA GERAL IOV BRASIL Nascida aos

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÊMIO 2014

REGULAMENTO DO PRÊMIO 2014 REGULAMENTO DO PRÊMIO 2014 1 ÍNDICE CRONOGRAMA ------------------------------------------------------------------------------- 3 CATEGORIAS -------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

Informações Importantes Evento Sarau Nacional em Porto Alegre

Informações Importantes Evento Sarau Nacional em Porto Alegre Informações Importantes Evento Sarau Nacional em Porto Alegre Local do Evento: Usina do Gasômetro Desde 1991 a Usina do Gasômetro funciona como Centro Cultural. Os 18 mil metros quadrados de área abrigam

Leia mais

Nova Lei da TV Paga estimula concorrência e liberdade de escolha Preços de pacotes devem cair e assinantes terão acesso a programação mais

Nova Lei da TV Paga estimula concorrência e liberdade de escolha Preços de pacotes devem cair e assinantes terão acesso a programação mais Nova Lei da TV Paga estimula concorrência e liberdade de escolha Preços de pacotes devem cair e assinantes terão acesso a programação mais diversificada A Lei 12.485/2011 destrava a concorrência no setor,

Leia mais

Ministério da Cultura e a Ong. Sol do Vale. Apresentam:

Ministério da Cultura e a Ong. Sol do Vale. Apresentam: Ministério da Cultura e a Ong. Sol do Vale Apresentam: Divino Encontro História Cultura Tradição Divino Encontro História, Cultura e Tradição A Sol do Vale O Divino Encontro Órgãos e entidades parceiras

Leia mais

EJA e PHE: Sesc Ler oferece 680 vagas para Manaus e interior

EJA e PHE: Sesc Ler oferece 680 vagas para Manaus e interior Meio: Rede Tiradentes Editoria: Educação Hora: 11:56h Data: 11/1/16 EJA e PHE: Sesc Ler oferece 680 vagas para Manaus e interior O programa Sesc Ler, do Sesc Amazonas, inicia nesta segunda-feira (11) o

Leia mais

Perspectivas e Oportunidades conduzem a 32ª APAS 2016 - Feira e Congresso de Gestão Internacional em Supermercados

Perspectivas e Oportunidades conduzem a 32ª APAS 2016 - Feira e Congresso de Gestão Internacional em Supermercados Perspectivas e Oportunidades conduzem a 32ª APAS 2016 - Feira e Congresso de Gestão Internacional em Supermercados Perspectivas e Oportunidades é a temática escolhida para pautar a 32ª edição da APAS 2016

Leia mais

2012 RELATÓRIO DE ATIVIDADES

2012 RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2012 RELATÓRIO DE ATIVIDADES Instituto Lojas Renner Instituto Lojas Renner Inserção de mulheres no mercado de trabalho, desenvolvimento da comunidade e formação de jovens fazem parte da história do Instituto.

Leia mais

Meio: Jornal EmTempo. Editoria: Economia Caderno: - Data: 21/12/15

Meio: Jornal EmTempo. Editoria: Economia Caderno: - Data: 21/12/15 Meio: Jornal EmTempo Editoria: Economia Caderno: - Data: 21/12/15 Meio: Diário do Amazonas Editoria: Economia Caderno: - Data: 17/12/15 Meio: Maskate Editoria: Economia Caderno: - Data: 18/12/15 Meio:

Leia mais

CCR SPVias apoia maior pesquisa de hábitos culturais já feita em Sorocaba

CCR SPVias apoia maior pesquisa de hábitos culturais já feita em Sorocaba CCR SPVias apoia maior pesquisa de hábitos culturais já feita em Sorocaba Cerca de oito mil pessoas foram entrevistadas sobre os temas Cultura, Lazer e Esportes Com o patrocínio da CCR SPVias, a consultoria

Leia mais

Clipping de Notícias Educacionais. Fontes: Agência Brasil, MEC, O Globo e UOL.

Clipping de Notícias Educacionais. Fontes: Agência Brasil, MEC, O Globo e UOL. Clipping 16/08/2012 SEMERJ www.semerj.org.br semerj@semerj.org.br Caso sua instituição ainda não seja associada ao SEMERJ, visite nosso site e descubra as vantagens em associar-se ao Sindicato das Entidades

Leia mais

TURISMO NO SUL DE MINAS: UMA ANÁLISE SOBRE O MUNICÍPIO DE FAMA (MG)

TURISMO NO SUL DE MINAS: UMA ANÁLISE SOBRE O MUNICÍPIO DE FAMA (MG) TURISMO NO SUL DE MINAS: UMA ANÁLISE SOBRE O MUNICÍPIO DE FAMA (MG) SÉRGIO HENRIQUE DE CAMPOS ESPORTE 1 e ANA RUTE DO VALE 2 sergio_h13@hotmail.com, ana.vale@unifal-md.edu.br 1 Bolsista de iniciação científica

Leia mais

Projeto Ter o Título é Legal

Projeto Ter o Título é Legal XI Mostra Nacional de Trabalhos da Qualidade no Poder Judiciário Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte kpereira@tre-rn.gov.br Projeto Ter o Título é Legal Equipe: Kátia Rejane da Costa Pereira

Leia mais

Sistema. de Trabalho em times. sumário. Campanha de Vacinação Anti-Gripe. Mães. Dia das. Palavra. Resultado. Pesquisa de Clima. Criando caminhos.

Sistema. de Trabalho em times. sumário. Campanha de Vacinação Anti-Gripe. Mães. Dia das. Palavra. Resultado. Pesquisa de Clima. Criando caminhos. Criando caminhos. ed. 11 - abril maio 2013 de Vacinação Anti-Gripe Pág. 2 Sistema de Trabalho em times Pág. 6 sumário 02 03 04 04 05 07 07 08 Editorial Dia do Ferroviário Fábrica Aberta Parceria SESI do

Leia mais

SISTEMA BRASILEIRO DE PAGAMENTOS E O COMÉRCIO

SISTEMA BRASILEIRO DE PAGAMENTOS E O COMÉRCIO SISTEMA BRASILEIRO DE PAGAMENTOS E O COMÉRCIO EMENTA O presente estudo objetiva apresentar o cenário para o comércio referente aos meios de pagamento utilizados no Brasil a fim de identificar o impacto

Leia mais

SENADO FEDERAL PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 174, DE 2009

SENADO FEDERAL PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 174, DE 2009 SENADO FEDERAL PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 174, DE 2009 Dispõe sobre a criação do Serviço Social do Turismo - SESTUR e do Serviço Nacional de Aprendizagem do TURISMO - SENATUR. O CONGRESSO NACIONAL decreta:

Leia mais

DIVERSAMENTE. Projeto de gravação de cd, aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura

DIVERSAMENTE. Projeto de gravação de cd, aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura DIVERSAMENTE Projeto de gravação de cd, aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura SOBRE O AUTOR: Paulo Lobão, cantor e compositor, nasceu na cidade de Belo Horizonte, iniciou os seus estudos musicais

Leia mais

Ficha de Inscrição do 17º Prêmio Expressão de Ecologia

Ficha de Inscrição do 17º Prêmio Expressão de Ecologia Ficha de Inscrição do 17º Prêmio Expressão de Ecologia OBS: Apresentação obrigatória na primeira página do case Informações cadastrais a) Identificação: empresa b) Nome: Wal-Mart Brasil Informações sobre

Leia mais

Ambientes acessíveis

Ambientes acessíveis Fotos: Sônia Belizário Ambientes acessíveis É FUNDAMENTAL A ATENÇÃO AO DESENHO E A CONCEPÇÃO DOS PROJETOS, PRINCIPALMENTE NOS ESPAÇOS PÚBLICOS,PARA ATENDER ÀS NECESSIDADES E LIMITAÇÕES DO MAIOR NÚMERO

Leia mais

Tema: evasão escolar no ensino superior brasileiro

Tema: evasão escolar no ensino superior brasileiro Entrevista com a professora Maria Beatriz de Carvalho Melo Lobo Vice- presidente do Instituto Lobo para o Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia e Sócia- diretora da Lobo & Associados Consultoria.

Leia mais

O que é Programa Rio: Trabalho e Empreendedorismo da Mulher? Quais suas estratégias e ações? Quantas instituições participam da iniciativa?

O que é Programa Rio: Trabalho e Empreendedorismo da Mulher? Quais suas estratégias e ações? Quantas instituições participam da iniciativa? Destaque: Somos, nós mulheres, tradicionalmente responsáveis pelas ações de reprodução da vida no espaço doméstico e a partir da última metade do século passado estamos cada vez mais inseridas diretamente

Leia mais

TaSafoConf2015 21 de novembro de 2015 Centro de Convenções da Amazônia (HANGAR) http://conf2015.tasafo.org Belém/PA

TaSafoConf2015 21 de novembro de 2015 Centro de Convenções da Amazônia (HANGAR) http://conf2015.tasafo.org Belém/PA TaSafoConf2015 21 de novembro de 2015 Centro de Convenções da Amazônia (HANGAR) http://conf2015.tasafo.org Belém/PA Apresentação O TaSafoConf2015 tem como principal objetivo ampliar o espaço para a discussão

Leia mais

Meio: Jornal do Commercio. Editoria: Economia Economia. Data: 07/11/2015

Meio: Jornal do Commercio. Editoria: Economia Economia. Data: 07/11/2015 Meio: Jornal do Commercio Editoria: Economia Caderno: Economia Data: 07/11/2015 Meio: Diário do Amazonas Editoria: Economia Caderno: Economia Data: 07/01/2016 Meio: Portal do Holanda Editoria: -- Hora:

Leia mais

terça-feira, 28 de julho de 2015 Assembleia: Fecomércio/RN realizará reunião ordinária dia 07 de agosto em Mossoró

terça-feira, 28 de julho de 2015 Assembleia: Fecomércio/RN realizará reunião ordinária dia 07 de agosto em Mossoró VEÍCULO: BLOG PAUTA ABERTA DATA: 28.07.15 EDITORIA: ECONOMIA terça-feira, 28 de julho de 2015 Assembleia: Fecomércio/RN realizará reunião ordinária dia 07 de agosto em Mossoró Foto: Reprodução Presidente

Leia mais

MERCADO 115,582 103,292 88,854 75,987 53,120. FATURAMENTO DO SETOR DE FRANCHISING BRASILEIRO (valor em bilhões de R$)

MERCADO 115,582 103,292 88,854 75,987 53,120. FATURAMENTO DO SETOR DE FRANCHISING BRASILEIRO (valor em bilhões de R$) [ [ [ A Associação Brasileira de Franchising (ABF) anunciou o resultado do setor em 2011. Frente a um crescimento de 16,9%, o faturamento das franquias brasileiras alcançou 88 bilhões de reais, ou 2,3%

Leia mais

CLASSIFICAÇÃO: POSITIVA

CLASSIFICAÇÃO: POSITIVA VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 31.07.15 EDITORIA: FLASHES DO SERIDÓ VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 31.07.15 EDITORIA: CAPA E GERAL VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE CLASSIFICAÇÃO: POSITIVA DATA: 31.07.15 EDITORIA:

Leia mais

Tema do Projeto: REMUNERAÇÃO IGUAL PARA HOMENS E MULHERES

Tema do Projeto: REMUNERAÇÃO IGUAL PARA HOMENS E MULHERES Federação de Associações de Mulheres de Negócios do Brasil CNPJ- 32901555/0001-09 Nome do Projeto: TRABALHO IGUAL. SALÁRIO IGUAL Tema do Projeto: REMUNERAÇÃO IGUAL PARA HOMENS E MULHERES Nome das Organizações

Leia mais

"Organizar evento é como uma grande orquestra"

Organizar evento é como uma grande orquestra "Organizar evento é como uma grande orquestra" Publicação: 25 de Maio de 2014 às 00:00 O primeiro evento que ela organizou foi aos 12 anos, a festa junina da escola. O que Tânia Trevisan não imaginava

Leia mais

PARA ONDE VAMOS? Uma reflexão sobre o destino das Ongs na Região Sul do Brasil

PARA ONDE VAMOS? Uma reflexão sobre o destino das Ongs na Região Sul do Brasil PARA ONDE VAMOS? Uma reflexão sobre o destino das Ongs na Região Sul do Brasil Introdução Mauri J.V. Cruz O objetivo deste texto é contribuir num processo de reflexão sobre o papel das ONGs na região sul

Leia mais

Manual do Voluntário Greenbuilding Brasil 2016

Manual do Voluntário Greenbuilding Brasil 2016 Manual do Voluntário Greenbuilding Brasil 2016 Que tal ser voluntário da Greenbuilding Brasil Conferência Internacional e Expo 2016? A Greenbuilding Brasil não seria o sucesso que é sem a colaboração de

Leia mais

cultura em nova iguaçu

cultura em nova iguaçu cultura em nova iguaçu metodologia campo: 11 de abril a 30 de maio de 2014 margem de erro 6pp 299 pessoas com mais de 12 anos foram entrevistadas em Nova Iguaçu entrevistados foram abordados em pontos

Leia mais

Seminário sobre defesa do consumidor reúne 200 participantes no MP-SP

Seminário sobre defesa do consumidor reúne 200 participantes no MP-SP Seminário sobre defesa do consumidor reúne 200 participantes no MP-SP Cerca de 200 pessoas entre Procuradores e Promotores de Justiça, Defensores Públicos, representantes de órgãos de defesa do consumidor,

Leia mais

Marco Civil da Internet muda o uso da rede, mas ainda é incógnita para muitos

Marco Civil da Internet muda o uso da rede, mas ainda é incógnita para muitos Marco Civil da Internet muda o uso da rede, mas ainda é incógnita para muitos Shirley Pacelli Eu tô te explicando pra te confundir. Eu tô te confundindo pra te esclarecer. Como define o cantor e compositor

Leia mais

Projeto Leitura Viva na Vila Rubi Realizado pela Biblioteca do Centro Educacional Unificado CEU Vila Rubi

Projeto Leitura Viva na Vila Rubi Realizado pela Biblioteca do Centro Educacional Unificado CEU Vila Rubi 50 Relato de experiência Projeto Leitura Viva na Vila Rubi Realizado pela Biblioteca do Centro Educacional Unificado CEU Vila Rubi Anselina Oliveira Soares Coordenadora da Biblioteca - Biblioteca CEU Vila

Leia mais

CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS REGIMENTO INTERNO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS REGIMENTO INTERNO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS REGIMENTO INTERNO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - Este regimento interno disciplina o funcionamento do Conselho Municipal de Políticas Culturais,

Leia mais

PROJETO DO LIVRO BRINQUEDO: SOMOS O MEIO AMBIENTE

PROJETO DO LIVRO BRINQUEDO: SOMOS O MEIO AMBIENTE PROJETO DO LIVRO BRINQUEDO: SOMOS O MEIO AMBIENTE ¹Orientada: Vanessa da Silva Lopes ²Orientadora: Prof. MSc. Almerinda Maria dos Reis Vieira Rodrigues ³Co-Orientadora: Prof. MSc. Graci Marlene Pavan ¹Estudante

Leia mais

Edital para 120 quiosques da orla sairá após Carnaval Ter, 25 de Fevereiro de 2014 07:56

Edital para 120 quiosques da orla sairá após Carnaval Ter, 25 de Fevereiro de 2014 07:56 Os quiosques serão de três tamanhos: os menores, servirão para venda de acarajé e coco. Os médios comportarão bares e restaurantes, assim como os grandes, que terão cozinhas mais amplas e maior quantidade

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 28.04.15 EDITORIA: CULTURA

FECOMÉRCIO VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 28.04.15 EDITORIA: CULTURA FECOMÉRCIO VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 28.04.15 EDITORIA: CULTURA Classificação: Positiva VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 28.04.15 EDITORIA: NEGÓCIOS E FINANÇAS VEÍCULO: PORTAL MERCADO ABERTO DATA: 27.04.15

Leia mais

2 Setor Financeiro 2.1 - Acompanhamentos Orçamentários; 2.2 Gráfico.

2 Setor Financeiro 2.1 - Acompanhamentos Orçamentários; 2.2 Gráfico. 1 Presidência 2 Setor Financeiro 2.1 - Acompanhamentos Orçamentários; 2.2 Gráfico. 3 Consultoria (CPSF) 3.1 SEND (Sistema Eletrônico de Documentação); 3.2 PDA (Programa de Desenvolvimento Associativo);

Leia mais

Curso: Diagnóstico Comunitário Participativo.

Curso: Diagnóstico Comunitário Participativo. Curso: Diagnóstico Comunitário Participativo. Material referente ao texto do Módulo 3: Ações Básicas de Mobilização. O conhecimento da realidade é a base fundamental ao desenvolvimento social, que visa

Leia mais

EMPRESA DE PESQUISA AGROPECUÁRIA DE MINAS GERAIS - EPAMIG C L I P P I N G 14/04/2009. Produção ASCOM

EMPRESA DE PESQUISA AGROPECUÁRIA DE MINAS GERAIS - EPAMIG C L I P P I N G 14/04/2009. Produção ASCOM EMPRESA DE PESQUISA AGROPECUÁRIA DE MINAS GERAIS - EPAMIG C L I P P I N G 14/04/2009 Produção ASCOM MGTV 1ª edição 13/04/2009 TV Panorama Juiz de Fora Expominas não atrai o número de eventos esperado Empreendimento

Leia mais

PLANO DE DESENVOLVIMENTO DO APL 2010/2014 RESUMO

PLANO DE DESENVOLVIMENTO DO APL 2010/2014 RESUMO PLANO DE DESENVOLVIMENTO DO APL 2010/2014 RESUMO 1. INTRODUÇÃO A indústria moveleira na região norte do Espírito Santo iniciou com o surgimento de grupos populacionais próximos da região de Colatina. Esse

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 17.05.16 EDITORIA: NATAL

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 17.05.16 EDITORIA: NATAL FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 17.05.16 EDITORIA: NATAL VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 17.05.16 EDITORIA: VICENTE SEREJO VEÍCULO: BLOG WLLANA DANTAS DATA: 17.05.16 Sistema Fecomércio lança livro

Leia mais

AFIXAÇÃO DE PREÇOS DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA O CONSUMIDOR

AFIXAÇÃO DE PREÇOS DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA O CONSUMIDOR Fecomércio MG Jurídico AFIXAÇÃO DE PREÇOS DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA O CONSUMIDOR Conforme o Código de Defesa do Consumidor, os comerciantes têm a obrigação de garantir, na oferta e apresentação de produtos

Leia mais

1 Presidência 1.1 Abertura da Semana do Meio Ambiente / Participação do presidente da Fecomércio-PE, Josias Silva de Albuquerque

1 Presidência 1.1 Abertura da Semana do Meio Ambiente / Participação do presidente da Fecomércio-PE, Josias Silva de Albuquerque 1 Presidência 1.1 Abertura da Semana do Meio Ambiente / Participação do presidente da Fecomércio-PE, Josias Silva de Albuquerque Em comemoração ao dia do Meio Ambiente, que é celebrado mundialmente no

Leia mais

OLIMPIADAS DE MATEMÁTICA E O DESPERTAR PELO PRAZER DE ESTUDAR MATEMÁTICA

OLIMPIADAS DE MATEMÁTICA E O DESPERTAR PELO PRAZER DE ESTUDAR MATEMÁTICA OLIMPIADAS DE MATEMÁTICA E O DESPERTAR PELO PRAZER DE ESTUDAR MATEMÁTICA Luiz Cleber Soares Padilha Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande lcspadilha@hotmail.com Resumo: Neste relato apresentaremos

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 21.08.14 EDITORIA: GERAL

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 21.08.14 EDITORIA: GERAL FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 21.08.14 EDITORIA: GERAL Classificação: Positiva VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 21.08.14 EDITORIA: NEGÓCIOS E FINANÇAS Classificação: Positiva VEÍCULO: O MOSSOROENSE

Leia mais

defendem revitalização do Cais Mauá, mas questionam modelo escolhido

defendem revitalização do Cais Mauá, mas questionam modelo escolhido Porto Alegre (RS) Comerciantes do Centro defendem revitalização do Cais Mauá, mas questionam modelo escolhido Comerciantes do Centro Histórico dizem ainda não ter muitas informações sobre as obras de revitalização

Leia mais

VISUAL MERCHANDISING DESIGN, ARQUITETURA E AMBIENTAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE VENDA

VISUAL MERCHANDISING DESIGN, ARQUITETURA E AMBIENTAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE VENDA VISUAL MERCHANDISING DESIGN, ARQUITETURA E AMBIENTAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE VENDA Curso Especial VISUAL MERCHANDISING Design, Arquitetura e Ambientação como Estratégia de Venda COORDENADORA: NATÁLIA COUTINHO

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: GAZETA DO OESTE DATA: 23.10.14 EDITORIA: CIRCULANDO EM OFF

FECOMÉRCIO VEÍCULO: GAZETA DO OESTE DATA: 23.10.14 EDITORIA: CIRCULANDO EM OFF FECOMÉRCIO VEÍCULO: GAZETA DO OESTE DATA: 23.10.14 EDITORIA: CIRCULANDO EM OFF Classificação: Positiva VEÍCULO: GAZETA DO OESTE DATA: 23.10.14 EDITORIA: PENSO, LOGO... Classificação: Positiva SESC VEÍCULO:

Leia mais

Fundação Seade. www.seade.gov.br

Fundação Seade. www.seade.gov.br Julho de 00 N o 9 Parceria Seade-Agemcamp para gerenciamento dos portais na Internet Portais web para divulgação institucional, atração de investimentos e promoção da cultura e do turismo de negócios na

Leia mais

REGULAMENTO MEMBRO PARTICIPANTE

REGULAMENTO MEMBRO PARTICIPANTE REGULAMENTO MEMBRO PARTICIPANTE 1. O que é o Movimento Todos Juntos Contra o Câncer? Idealizado pela Abrale Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, o Movimento TJCC surgiu em 2014 com a união de 50

Leia mais

Bairro Colégio é o sexto núcleo a participar da Capacitação

Bairro Colégio é o sexto núcleo a participar da Capacitação Bairro Colégio é o sexto núcleo a participar da Capacitação As oficinas do programa de Capacitação de Produtores Rurais de Ibiúna, projeto da SOS Itupararanga, chegaram ao Bairro Colégio. O objetivo é

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA MICROEMPRESA E DA EMPRESA DE PEQUENO PORTE

SECRETARIA DE ESTADO DA MICROEMPRESA E DA EMPRESA DE PEQUENO PORTE SECRETARIA DE ESTADO DA MICROEMPRESA E DA EMPRESA DE PEQUENO PORTE Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Distrito Federal s/nº Ata da Reunião de Convocação para a primeira Reunião

Leia mais

Salão da CERVEJA Realização: 15, 16 e 17 de outubro/2015 Expo Dom Pedro

Salão da CERVEJA Realização: 15, 16 e 17 de outubro/2015 Expo Dom Pedro Salão da CERVEJA Realização: 15, 16 e 17 de outubro/2015 Expo Dom Pedro Cenário O mercado de cervejas especiais está em expansão no mundo. Nos EUA, respondem por 16% do consumo e pela primeira vez as cervejas

Leia mais

Carta de Adesão à Iniciativa Empresarial e aos 10 Compromissos da Empresa com a Promoção da Igualdade Racial - 1

Carta de Adesão à Iniciativa Empresarial e aos 10 Compromissos da Empresa com a Promoção da Igualdade Racial - 1 Carta de Adesão à Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial e à sua agenda de trabalho expressa nos 10 Compromissos da Empresa com a Promoção da Igualdade Racial 1. Considerando que a promoção da igualdade

Leia mais

Fundo de Apoio a Projetos do Escravo, nem pensar!

Fundo de Apoio a Projetos do Escravo, nem pensar! Fundo de Apoio a Projetos do Escravo, nem pensar! Caros(as) participantes, O programa Escravo, nem pensar! da ONG Repórter Brasil abre as inscrições para a 8ª edição do Fundo de Apoio a Projetos do Escravo,

Leia mais

SITE - INFORMAÇÕES DE FRANQUIA

SITE - INFORMAÇÕES DE FRANQUIA SITE - INFORMAÇÕES DE FRANQUIA PROJETO As lojas Havaianas foram idealizadas para oferecer aos consumidores uma experiência completa com a marca. O modelo de franquia foi adotado porque acreditamos que

Leia mais

NOTA DA SECRETARIA DE AVIAÇÃO CIVIL - Perguntas e Respostas sobre o processo de concessão Viernes 30 de Septiembre de 2011 17:32

NOTA DA SECRETARIA DE AVIAÇÃO CIVIL - Perguntas e Respostas sobre o processo de concessão Viernes 30 de Septiembre de 2011 17:32 There are no translations available. PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA SECRETARIA DE AVIAÇÃO CIVIL Perguntas e Respostas sobre o processo de concessão A concessão Por que o governo resolveu fazer a concessão? Nos

Leia mais

Atribuições dos Tecnólogos

Atribuições dos Tecnólogos UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI DEPARTAMENTO DE CONSTRUÇÃO CIVIL TECNOLOGIA EM CONTRUÇÃO CIVIL EDIFÍCIOS E ESTRADAS Atribuições dos Tecnólogos Prof.ª Me. Fabiana Marques Maio / 2014 SOBRE O TECNÓLOGO Segundo

Leia mais

É hora de celebrar! No mês de dezembro mais uma turma de jovens se formou em emocionante celebração M

É hora de celebrar! No mês de dezembro mais uma turma de jovens se formou em emocionante celebração M Janeiro São Paulo. Brasil www.vidajovem.org 2015 É hora de celebrar! No mês de dezembro mais uma turma de jovens se formou em emocionante celebração M ais uma turma se encerrou no mês de dezembro e como

Leia mais

Secretaria. de Futebol de 2014

Secretaria. de Futebol de 2014 Secretaria Especial de Articulação para a Copa do Mundo de Futebol de 2014 SECOPA Assistir direta e indiretamente ao Prefeito na condução aos assuntos referentes a Copa do Mundo; Parcerias com a sociedade

Leia mais