Macarrão com leite Makkarónumjólk Receita ou Hoje mais uma receita islandesa vai ao ar e sem dúvida alguma é a mais fácil de fazer. Quando estávamos pesquisando sobre a culinária da Islândia, foi uma surpresa muito grande encontrar o macarrão com leite, ou, como eles chamam, o makkarónumjólk. O motivo da surpresa é que eu, Tatiana, comi isto desde pequena, já que a minha avó aprendeu com a minha bisavó, que é polonesa, a fazer, então sempre que a minha avó fazia macarrão, separava um pouco para fazer o tal do macarrão com leite. A receita de makkarónumjólk é uma delícia e tão fácil de fazer, que dá vontade de fazer sempre.
12345-500ml de leite; 80g de macarrão (pesado antes do cozimento)*; ½ colher de chá de sal; Canela a gosto; ½ colher de sopa de açúcar * * A receita tipicamente Islandesa não adoça muito, então se você quiser uma receita típica, siga as quantidades. Caso você prefira o macarrão mais docinho, adicione depois de pronto um pouco de adoçante * O macarrão para a receita é o elbow, que é como se fosse um penne em formato de conchinha. Se você não encontrar, use o de sua preferência.
Cozinhe o macarrão de acordo com as instruções da embalagem. Quando o macarrão estiver cozido, escorra e reserve. Em uma panela, adicione o leite, o sal e o açúcar. Misture bem. Leve a panela ao fogo e deixe até que levante fervura. Retire a espuma que formar na superfície a espuma pode ser mais ou menos densa, depende da quantidade de gordura do leite. Desligue o fogo.
Adicione à panela o macarrão já cozido e misture bem. Já está pronto: Sirva em xícaras e adicione canela na superfície. O resultado será este:
Fica uma delícia e vale a pena experimentar em casa. Nós sempre adicionamos um pouco mais de adoçante depois de pronto, mas vai do gosto de cada um. Rendimento: Rendimento: duas porções, ou seja, duas xícaras.
Picles de Repolho Islandês (Rauðkál) Roxo Hoje ensinaremos uma receita tão gostosa, mas tão gostosa, que é basicamente uma heresia não tê-la sempre na geladeira! O picles de repolho roxo islandês (ou Rauðkál) é uma delícia e um aperitivo perfeito para comer acompanhado de pão pode ser o pão de centeio islandês, ou outro que você preferir e também sozinho, mas se for comer só o picles de repolho a gente já alerta: você vai precisar da ajuda de alguém para tirá-lo da sua frente, pois é basicamente impossível parar de comer! Não é exagero, é realidade e quem fizer vai nos dar razão
1) 2) 3) 4) 5) 1kg de repolho roxo fatiado bem fininho; ½ xícara de vinagre de vinho tinto (125ml)*; 3-4 colheres de sopa de manteiga; ½ xícara de açúcar refinado; 3 colheres de chá de sal. * o vinagre que deve ser utilizado é o de vinho tinto, que pode ser encontrado em qualquer supermercado, basta procurar na área própria deste tipo de produto. Não indicamos a substituição do vinagre por outro, pois cada vinagre possui um sabor.
Em uma panela alta e larga (utilizamos uma de 24cm), derreta a manteiga e em seguida adiciona o repolho. Misture muito bem para que a manteiga seja incorporada: Quando o repolho começar a fritar (você ouvirá um chiado baixinho). Adicione o sal, o açúcar e o vinagre e mexa para incorporar tudo:
Diminua o fogo para o mínimo e deixe cozinhar com a tampa fechada por 30 minutos, ou até que o vinagre e a água que o repolho soltar evapore. Importante: neste período de 30 minutos de cozimento, vá mexendo o repolho ocasionalmente (a cada 3-5 minutos), para que o repolho não queime no fundo. O visual final será assim: Então é só servir: (o nosso está servido com pão islandês, receita já no ar)
O picles de repolho roxo fica incrível, pois fica agridoce na
medida certa e a manteiga dá um toque todo especial. Ele sempre deve ser consumido quente, pois, caso contrário, a manteiga ficará sólida. Rendimento e calorias: Rendimento: mais de 1kg de picles de repolho roxo; Calorias: aproximadamente 960 calorias a receita toda. Pão de Centeio Islandês (Flatbrauð) Receita
Na segunda-feira, nós fizemos uma postagem especialmente para a culinária islandesa e hoje colocamos no ar a primeira receita do país: o pão de centeio islandês, ou flatbrauð, como é o nome original. O pão de centeio islandês é muito fácil de fazer, utiliza pouquíssimos ingredientes e o resultado é incrível e irá agradar quem que, como eu, sempre comeu pão preto caseiro. Este pão é um dos mais tradicionais da Islândia e vale muito a pena fazer em casa.
1) ½ colher de chá de sal; 2) 250-300ml de água fervendo* 3) 500g de farinha de centeio. * A quantidade da água pode variar de acordo com o clima, umidade, etc, da sua cidade. Então na dúvida ferva 300ml de água.
Numa tigela, adicione a farinha de centeio e o sal. Misture muito bem. Com o auxílio de uma xícara medidora, vá adicionando a água fervendo aos poucos. Adicione parte da água e mexa com o auxílio de uma espátula. Vá adicionando água e com a mão, sove a massa dentro da tigela. O ponto da massa é o momento em que a massa não esfarele e não grude, ou seja, não tenha excesso nem de água, nem de farinha. Quando chegar ao ponto, junte toda a massa como uma bola na tigela, pois iremos para o próximo passo o objetivo é que a massa fique homogênea, atente a isso. Polvilhe um pouco de farinha de centeio em uma superfície plana e dê uma achatada no topo da massa, como na foto.
Com um rolo, deixe a superfície da massa plana dos dois lados. Feito isso, pegue a massa e role as laterais, como se fosse uma roda. Vá fazendo isso: deixe plano com o rolo, gire as laterais, deixe plano, gire as laterais Até que forme uma superfície lisa no topo e embaixo e lisa nas laterais, como a das fotos abaixo:
Pegue um bom pedaço de linha e com movimentos de vai e vem, corte como mostrado na foto numa espessura de aproximadamente 0,5cm. Faça isso com toda a massa e isso resultará em 7 pães. Se você tiver dificuldade em introduzir a linha na massa do pão, faça um pequeno corte no local e em seguida, comece a cortar com a linha não tem erro! Em seguida, com o rolo deixe cada pão plano novamente, pois com o corte da linha a superfície fica levemente irregular.
Com um garfo, fure toda a superfície do pão. O visual ficará este:
Importante: encha um borrifador de água e reserve. Coloque uma frigideira em fogo alto (de preferência antiaderente) e com o auxílio de um papel toalha, unte a superfície a cada pão que for feito. Coloque o pão e deixe tostar de cada lado até que ele fique bem dourado e até meio queimado na superfície, como deixamos na foto, pois assim o pão ficará no ponto correto:
Apoie o pão ainda quente numa superfície plana (pode ser o fundo de uma forma) e borrife água por toda a superfície (sem medo e sem economia!), pois isso evitará que pão fique seco e é um passo extremamente importante. Após borrifar a água, coloque o pão imediatamente por baixo de um pano de prato. Vá fazendo esse passo até que acabem todos os pães. O resultado será este:
O pão de centeio islandês é incrível e muito fácil de fazer,
como vocês puderam ver. O gosto é muito bom e ele é perfeito para comer com manteiga e nata é impossível comer só uma fatia. Para servir, corte o pão em quatro partes e pronto, dai é só escolher o que passar em cima A forma tradicional de fazer o pão é com um maçarico gigante, mas como é impossível encontrar esse tipo de instrumento, a forma de se fazer que mais se aproxima ao tal maçarico é na frigideira desta forma com um maçarico de cozinha você demorará muito mais para fazer e mesmo assim o pão ficará com gosto de cru Rendimento e calorias: Rendimento: 7 pães; Calorias: 260 calorias por pão.