Sistema NetConta I - Guia de Referência

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Sistema NetConta I - Guia de Referência"

Transcrição

1 Sistema NetConta I - Guia de Referência Dúvidas ou Sugestões: netconta@polimed.com.br

2 Índice Como entrar no sistema NetConta 1? TRABALHANDO COM UMA REMESSA Como criar uma nova remessa? Como alterar uma remessa? Como adicionar mais dias a uma remessa? Como consultar uma remessa? Como incluir a data da nota fiscal e o vencimento? Como enviar uma remessa? Como imprimir um Protocolo (Capa de Lote)? TRABALHANDO COM OS PROCEDIMENTOS EM UMA REMESSA Como incluir um novo procedimento? Como pesquisar dados de um usuário? Como alterar os dados de um procedimento incluído manualmente? Como alterar os complementos de um procedimento? Como adicionar um serviço a um procedimento? Como detalhar os complementos em um serviço? O que é a opção Não Cobrar? Como não cobrar um procedimento? Como não cobrar um grupo de serviço em um complemento? Como não cobrar um item de serviço em um complemento? O que é a opção Cobrança Futura? Como lançar um item em cobrança futura? Como visualizar itens em cobrança futura? Como recuperar um item em cobrança futura? Como alterar o valor de um procedimento? Como excluir um procedimento? Como excluir um procedimento incluído manualmente? TRABALHANDO COM OS VALORES DE SERVIÇOS Como visualizar a tabela de valores de serviços? Como alterar o valor ou excluir um item vigente? Incluindo um item ainda não listado Incluindo um item já listado com uma nova vigência Como visualizar histórico das alterações TRABALHANDO COM OS COMPLEMENTOS VINCULADOS O que é um complemento vinculado? Como criar um complemento vinculado?... 23

3 Como entrar no sistema NetConta 1? 1. Entre na página da Polimed, em 2. Na barra superior, clique no botão Serviços Clientes. Clique na opção Prestador e aguarde a abertura da próxima tela. 3. Digite o seu Login e a sua Senha e em seguida clique em Entrar. 4. Na tela seguinte, clique em NetConta, nas opções à esquerda da tela. 1. TRABALHANDO COM UMA REMESSA 1.1.Como criar uma nova remessa? 1. No menu principal do NetConta, clique no botão Nova Remessa. 2. No Campo EMS, escolha a operadora referente à remessa a ser criada e aguarde. 3. Defina no campo Data final o período da nova remessa a ser criada. Importante: A data máxima aceita por esse campo é a de um dia anterior ao dia corrente. 4. Clique no botão Gerar Remessa e aguarde a exibição dos procedimentos da remessa.

4

5 1.2.Como alterar uma remessa? 1. Clique em Consulta Remessa no menu principal do NetConta. 2. Escolha a remessa com que deseja trabalhar e clique em Selecione, na caixa de Operações. 3. Escolha a opção alterar e aguarde a exibição dos procedimentos da remessa. Importante: Somente poderão ser alteradas as remessas cuja situação for Em Ajuste.

6 1.3.Como adicionar mais dias a uma remessa? 1. No menu principal do NetConta, clique no botão Consulta Remessa. 2. Escolha a remessa corrente e clique em Selecione, na caixa de Operações. 3. Clique na opção Adicionar Serviços e aguarde. 4. No campo Adicionar Itens até a data, digite a data até a qual a remessa deve abranger. Importante: A data mais recente que se pode adicionar é de um dia anterior ao dia atual. 5. Clique no botão Adicionar. 6. Confira o período que será adicionado à remessa e clique em OK em caso de aprovação. Aguarde a exibição dos procedimentos da remessa.

7 1.4.Como consultar uma remessa? 1. Na tela de Consulta Remessa, identifique a remessa a ser consultada. 2. Na caixa de Operações, clique em Selecione. 3. Clique na opção Consultar e aguarde. Será exibido o conteúdo da remessa correspondente para consulta, sem opção de alteração de dados; será possível somente a inserção de observações.

8 1.5.Como incluir a data da nota fiscal e o vencimento? 1. Na tela de Consulta Remessa, identifique a remessa apropriada. 2. Clique sobre o número de capa de lote da mesma, à esquerda da tela. 3. Insira o número da nota fiscal e a data de vencimento nos campos apropriados. 4. Clique em Incluir. 5. Confira os dados exibidos e em caso de aprovação clique em Voltar. Caso seja necessário realizar alguma alteração, modifique os dados e clique em Alterar.

9 1.6.Como enviar uma remessa? 1. Clique em Consulta Remessa, no menu principal do NetConta. 2. Identifique a remessa a ser enviada e clique em Selecionar na caixa de Operações. 3. Clique na opção Enviar e aguarde. Importante: Somente poderá ser enviada a remessa cujos dados de nota fiscal houverem sido informados. 4. Caso necessário, clique em Incluir Nota Fiscal e Data de Vencimento ; 5. Informe os dados necessários e clique em Incluir ; 6. Aguarde o envio dos dados e em seguida clique no botão Voltar ; 7. Caso julgue necessário, adicione as observações pertinentes a esta remessa na caixa de diálogos. Na parte inferior da página exibida, clique no botão Enviar.

10 1.7.Como imprimir uma Remessa? 1. Na tela de Consulta Remessa clique em Selecione, na caixa de Operações. 2. Clique na opção Imprimir. 3. Na tela que aparece a seguir, selecione Visualização Total da Remessa (Padrão) ; 4. Na opção Ordenação, selecione a opção desejada, que poderá ser: nome (Padrão), data, valor, ou situação. 5. Clique em seguida na opção de Mostrar ;

11 6. Após a visualização dos dados use o modo de Imprimir (Ctrl+P) do seu browser de internet. (Arquivo, Imprimir). 1.8.Como imprimir um Protocolo (Capa de Lote)? 1. Vá para a tela de Consulta Remessa; 2. Clique em Selecione, na caixa de Operações. 3. Clique na opção Protocolo. 4. Desça até o final da página e clique em Imprimir.

12 2. TRABALHANDO COM OS PROCEDIMENTOS EM UMA REMESSA 2.1.Como incluir um novo procedimento? 1. Entre na remessa em que deseja incluir o procedimento seguindo os passos descritos em Clique sobre o Botão Incluir Novo Procedimento. 3. Preencha os dados de forma apropriada e clique no botão Incluir.

13 2.1.1.Como pesquisar dados de um usuário? 1. Ao lado do campo Usuário, na tela de inclusão de procedimentos, clique no botão Ajuda. 2. Caso prefira pesquisar um usuário por nome, informe parte do nome no campo apropriado e clique no botão Enviar. 3. Caso prefira realizar a pesquisa por número de autorização, preencha o número no campo inferior e clique em Enviar. 4. Identifique, na listagem exibida, o usuário apropriado e clique no botão OK que aparece ao lado esquerdo do campo Matrícula do Usuário.

14 2.2.Como alterar os dados de um procedimento incluído manualmente? 1. Entre na remessa apropriada seguindo os passos descritos em Identifique na listagem apresentada o procedimento que se deseja alterar e clique sobre o número seqüencial do mesmo, à esquerda da linha correspondente. Nota: Este número seqüencial será um link para alterações somente para os procedimentos incluídos manualmente. 3. Efetue as alterações necessárias e clique sobre o botão Alterar Como alterar os complementos de um procedimento? 1. Entre na remessa apropriada seguindo os passos descritos em Identifique o procedimento cujos complementos se deseja editar. 3. Clique sobre o valor dos complementos exibido no campo Total Complementos. Pode-se agora adicionar um serviço ou detalhar os complementos em um serviço. Siga os passos detalhados em ou para o tipo de ação que deseja executar.

15 2.3.1.Como adicionar um serviço a um procedimento? 1. Entre na tela de complementos, seguindo os passos detalhados em 2.3; 2. Clique sobre a opção Selecione. 3. Escolha o serviço que deseja adicionar. 4. Clique sobre o botão Confirma Alterações Como detalhar os complementos em um serviço? 1. Entre na tela de complementos, seguindo os passos detalhados em 2.3.1; 2. Identifique o serviço que deseja detalhar. 3. Na linha correspondente a este serviço, clique sobre o link Sim no campo Detalhar Complemento.

16 4. Clique no link S no campo Tabela de Referência ; Após preencher todos os campos adequadamente, clique no botão Atualizar Itens de Complemento. Nota: Caso não haja uma tabela de referência associada ao serviço em questão, insira manualmente os dados. Se não for necessário nenhum detalhamento, apenas preencha os valores apropriados no campo Valor da tela de Complementos ; 2.4.O que é a opção Não Cobrar? A opção não cobrar, utilizada para um procedimento ou complemento, permite que um item seja relacionado na remessa, porém não cobrado. Exemplo: Existem casos em que, após a realização de cinco consultas, a sexta é isenta de cobrança junto à operadora. Nestes casos, a consulta é relacionada na remessa, porém não é cobrada Como não cobrar um procedimento? 1. Entre na remessa apropriada seguindo os passos descritos em Identifique o procedimento que deseja não cobrar. 3. Clique no campo Não Cobrar para selecionar o procedimento. 4. Clique, na parte inferior da página, no botão Confirma Alterações e aguarde.

17 2.4.2.Como não cobrar um grupo de serviço em um complemento? 1. Entre na remessa apropriada seguindo os passos descritos em Na tabela exibida, identifique os serviços que deseja não cobrar e clique sobre o campo Não Cobrar na linha correspondente. 3. Clique no botão Confirma Alterações. 4. Após a atualização da tela, clique no botão Voltar para retornar à remessa Como não cobrar um item de serviço em um complemento? 1. Entre na remessa apropriada seguindo os passos descritos em Na tabela exibida, identifique o tipo de complemento que deseja editar. 3. Clique sobre o link Sim da linha de complementos correspondente. 4. Selecione o campo Não cobrar nas linhas apropriadas; 5. Clique no botão Atualizar Itens de Complemento.

18 2.5.O que é a opção Cobrança Futura? A opção cobrança futura permite que um determinado procedimento não seja enviado para cobrança, por falta de documentação. O procedimento ficará separado para a inclusão na remessa corrente tão logo a documentação em questão esteja em ordem Como lançar um item em cobrança futura? 1. Entre na remessa que contém o procedimento a ser trabalhado seguindo os passos descritos em Identifique o procedimento a ser lançado em cobrança futura. 3. Selecione o campo Cobrança Futura do procedimento correspondente. 4. Clique sobre o botão Confirma Alterações, na parte inferior da página.

19 2.5.2.Como visualizar itens em cobrança futura? 1. No menu principal, clique em Consulta Remessa ; 2. Na coluna Ajuste, clique sobre o link Cobr.Futura onde ele ocorrer, para visualizar os itens daquela remessa lançados em cobrança futura Como recuperar um item em cobrança futura? 1. No menu principal, clique no botão Consulta Remessa. 2. Identifique a remessa corrente e clique sobre Selecione na caixa de Operações. 3. Escolha a opção Adicionar Serviços. 4. No campo Adição de Itens que estão em Cobrança Futura, clique no botão Visualizar Itens. 5. Na listagem apresentada, identifique o item que deseja adicionar à remessa corrente. 6. Clique no campo Selecionar do item que deseja recuperar.

20 7. Na parte inferior da tela, clique no botão Adicionar. 8. Não havendo mais itens a adicionar, clique no botão Voltar, localizado na parte inferior da tela. 2.6.Como alterar o valor de um procedimento? 1. Entre na remessa que contém o procedimento a ser trabalhado seguindo os passos descritos em Identifique, na listagem apresentada, o procedimento a se editar. 3. Clique sobre o valor a ser alterado. 4. Adeqüe os campos Valor Unitário e Valor Desconto conforme apropriado. Nota: Utilize o botão Calcular (Simular) para simular o valor total correspondente aos valores inseridos. É importante destacar que o uso deste botão não grava as alterações feitas. 5. Tendo sido feitas as devidas alterações, clique no botão Atualizar. Aguarde a exibição do valor total já atualizado para conferência. 6. Finalizados os ajustes, clique no botão Voltar para retornar à remessa.

21 2.7.Como excluir um procedimento? É importante ressaltar que somente poderão ser excluídos os procedimentos incluídos manualmente. Procedimentos cuja entrada de dados se deu de forma automatizada não podem ser excluídos da remessa. Para a exclusão de um item incluído manualmente, proceda conforme descrito em Como excluir um procedimento incluído manualmente? 1. Entre na remessa que contém o procedimento a editar seguindo os passos descritos em Identifique o procedimento a ser excluído. 3. Clique sobre o número seqüencial do mesmo, que se encontra à esquerda da linha correspondente. Nota: Este processo só é válido para procedimentos incluídos manualmente. Procedimentos incluídos via POS não apresentam esta função e não podem ser excluídos. 4. Cheque os dados do formulário apresentado para certificar-se de que é este o procedimento que deseja excluir. 5. Na parte inferior da tela, clique sobre o botão Excluir. 6. Será exibida uma janela de confirmação. Caso tenha certeza de que deseja excluir este item, clique no botão OK.

22 3.TRABALHANDO COM OS VALORES DE SERVIÇOS 3.1.Como visualizar a tabela de valores de serviços? 1. No menu principal do NetConta, clique em Valor Serviço. 2. Para selecionar a operadora apropriada, clique sobre o campo Defina a EMS. 3. Clique sobre a EMS apropriada e aguarde. A listagem dos serviços cadastrados será exibida por ordem crescente da data de vigência dos valores correspondentes. 3.2.Como alterar o valor ou excluir um item vigente? 1. Siga os passos descritos em 3.1; 2. Identifique, na listagem exigida, o serviço cujos dados se deseja alterar, de acordo com seu código AMB e sua data de vigência. 3. Clique sobre o código AMB do serviço correspondente. 4. Confira se os dados exibidos correspondem ao serviço cujos dados se deseja editar. 5. Insira o valor apropriado no campo Valor. 6. Para confirmar a alteração de valor, clique no botão Alterar. 7. Confirme os dados exibidos e, caso não seja necessário efetuar correções, clique sobre o botão Voltar para retornar à listagem de serviços. 8. Se a intenção for excluir o serviço da tabela, clique no botão Excluir ;

23 3.3.1.Incluindo um item ainda não listado. 1. Siga os passos descritos em 3.1; 2. Clique sobre o link Incluir Novo Item e aguarde a exibição do formulário. 3. No campo Código de Serviço digite o código AMB do serviço. Caso necessário, clique sobre o botão Ajuda, ao lado, para consulta de códigos. 4. No campo Data de Vigência digite a data a partir da qual o valor deste serviço estará vigente. 5. Digite no campo Valor o valor correspondente aos Honorários Médicos do Serviço realizado. 6. Confira os dados inseridos e clique no botão Incluir. Será exibido um novo formulário para você continuar com a inclusão de serviços. 7. Caso não haja mais serviços a adicionar, clique no botão Voltar. 8. Caso deseje continuar adicionando itens de serviço, repita o procedimento Incluindo um item já listado com uma nova vigência. Nota: A data de vigência de um serviço registrado não pode ser alterada. Caso seja necessário trabalhar com um diferente valor em uma diferente data de vigência, deve-se adicionar novamente o serviço em questão com os respectivos dados. 1. Siga os passos descritos em 3.3.1; 3.4.Como visualizar histórico das alterações. 1. Siga os passos descritos em Clique, à direita da tela, no link Histórico. 3. Aguarde a exibição do histórico de todas as inserções e edições dos dados da tabela de valores de serviços. 4. Para retornar à lista de serviços, clique no botão Voltar na parte inferior da página. 4.TRABALHANDO COM OS COMPLEMENTOS VINCULADOS 4.1.O que é um complemento vinculado? Complemento Vinculado é uma correspondência automatizada entre determinado código AMB e um conjunto diverso de complementos (taxas, medicamentos, materiais...). Em outras palavras, um Complemento Vinculado é um pacote de complementos que será automaticamente inserido em um procedimento. 4.2.Como criar um complemento vinculado? 1. No menu principal, clique em Complemento Vinculado. 2. Clique sobre o campo Defina a EMS. 3. Clique, na listagem exibida, sobre a operadora apropriada e aguarde. 4. No campo Código Procedimento, digite o código AMB do procedimento ao qual se deseja adicionar complementos vinculados. Caso seja necessário, clique sobre o botão Ajuda, ao lado, para pesquisar um código AMB.

24 5. Caso não tenha utilizado a Ajuda, clique no botão Complementos após ter digitado o código AMB. 6. Siga os passos ou ; 7. Repita o processo quantas vezes for necessário. 8. Depois de concluída a inclusão de complementos, clique sobre o botão Voltar. O NetConta irá retornar para a tela de Complementos em Vínculo para a adição de novos serviços a este código AMB. Caso não haja mais serviços a adicionar ou editar, clique sobre o botão Voltar.

Sistema NetConta I - Guia de Referência Rápida

Sistema NetConta I - Guia de Referência Rápida Sistema NetConta I - Guia de Referência Rápida Dúvidas ou Sugestões: netconta@polimed.com.br Índice Como entrar no sistema NetConta 1?... 3 1. TRABALHANDO COM UMA REMESSA... 3 1.1.Como criar uma nova remessa?...

Leia mais

Manual do Sistema de Digitação de Contas Médico-Hospitalares para WEB

Manual do Sistema de Digitação de Contas Médico-Hospitalares para WEB Manual do Sistema de Digitação de Contas Médico-Hospitalares para WEB Instituição: Suporte Técnico: Desenvolvido por: Versão Inicial: Revisões: Versão do Manual: IMASF SPD Serviço de Processamento de Dados

Leia mais

Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT

Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT 1 Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA... 3 2. COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA... 4 3. IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT... 5 3.1. Guia de Recursos de Glosas... 6 3.2. Recurso de Glosa por

Leia mais

Manual do Sistema PUSH

Manual do Sistema PUSH Manual do Usuário Manual do Sistema PUSH PUSH Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Criação de Conta... 4 3. Incluindo Processos... 6 4. Consultar/Excluir Processo... 7 Consulta... 7 Exclusão...

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Manual do Associado 23/8/11. Manual do Associado

Manual do Associado 23/8/11. Manual do Associado Manual do Associado PRIMEIRO ACESSO CADASTRO DA PALAVARA SECRETA Na tela inicial digite o operador e a senha de internet com no mínimo 8 caracteres e clique em Entrar No 1º acesso ao sistema deve ser cadastrada

Leia mais

SIMAR UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Centro de Informática CPD. SIMAR Sistema de Compras de Materiais

SIMAR UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Centro de Informática CPD. SIMAR Sistema de Compras de Materiais SIMAR UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Centro de Informática CPD SIMAR Sistema de Compras de Materiais SISTEMA DE COMPRAS DE MATERIAIS Manual de Funcionalidades do Sistema SIMAR. SUMÁRIO SISTEMA DE COMPRAS DE

Leia mais

Unimed de Araraquara Coop. De Trabalho Médico Manual XML TISS Unimedara

Unimed de Araraquara Coop. De Trabalho Médico Manual XML TISS Unimedara 1. Acesso ao Sistema Em seu navegador web digite: http://www.unimedara.com.br e clique no ícone do portal TISS como segue a imagem abaixo ou acesse http://tiss.unimedara.com.br:28081/htz/pages/welcome/welcome.jsf.

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Manual básico de utilização

Manual básico de utilização Manual básico de utilização Assistente SNGPC www.assistentesngpc.com.br Sumário 1. Acesso ao sistema 1.1. Login no sistema 1.1.1. Cadastro da farmácia/drogaria 1.1.2 Acesso 2. Abertura do inventário inicial

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Manual de Configuração da Agenda Regulada Manual de Operação Março/2012

Leia mais

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA ODONTOLOGIA TISS

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA ODONTOLOGIA TISS FATURAMENTO FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA ODONTOLOGIA TISS COMO ACESSAR O SISTEMA 1. Acesse o site da Fundação Copel (www.fcopel.org.br). 2. No Portal do Prestador, clique em SAÚDE CONNECT 3.02.

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL TISS Manual do Usuário

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL TISS Manual do Usuário Manual do Usuário . GUIAS... 4 2. LOTES... 6 3. PROTOCOLOS... 20 4. RELATÓRIOS DE FATURAMENTO... 2 2 BOTÕES DO SISTEMA : Executar ação : Trocar senha : Gravar (Incluir ou alterar dados) : Imprimir : Excluir

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS FATURAMENTO FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS COMO ACESSAR O SISTEMA 1. Acesse o site da Fundação Copel (www.fcopel.org.br) 2. No Portal do Prestador, clique em SAÚDE CONNECT 3.02 3. Digite seu

Leia mais

-Entre no menu Cadastros / Terceiros/Optantes -Insira os dados do Empregado ou Fornecedor / clique em Gravar

-Entre no menu Cadastros / Terceiros/Optantes -Insira os dados do Empregado ou Fornecedor / clique em Gravar Acesso ao Sistema -Dê dois cliques no ícone do programa -Digite o Usuário: -Digite a Senha: -Clique em Acessar 1 o. Passo Cadastrar os Empregados ou Fornecedores PARA O BOLETO NÃO É NECESSÁRIO CADASTRAR

Leia mais

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA SAÚDE CONNECT 3.010 FATURAMENTO ODONTOLOGIA FATURAMENTO ODONTOLOGIA... 3 1. DIGITAR GUIAS... 3 1.1 GUIA DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO... 4 1.2 CONSULTAR OU ALTERAR GUIA... 5 2. LOTE DE GUIAS... 7 2.1 ENVIAR

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA WEBDIÁRIO PERFIL COORDENADOR. Diário Eletrônico do Sistema Nambei

MANUAL DO SISTEMA WEBDIÁRIO PERFIL COORDENADOR. Diário Eletrônico do Sistema Nambei MANUAL DO SISTEMA WEBDIÁRIO PERFIL COORDENADOR Diário Eletrônico do Sistema Nambei Versão 1.1 23/07/2014 ÍNDICE Acessar o Sistema... 3 Alterar senha... 3 Digitar diários de disciplina...5 Fechar o diário

Leia mais

O sistema é acessado pela internet, usando os navegadores Internet Explorer 10+ ou Google Chrome.

O sistema é acessado pela internet, usando os navegadores Internet Explorer 10+ ou Google Chrome. Página 1 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Etapas do Processo Seletivo... 3 3. Acesso ao sistema para empresas que possuem cadastro... 3 4. Como Cadastrar uma Empresa... 5 5. Editar Cadastro da Empresa...

Leia mais

-Entre no menu Cadastros / Terceiros/Optantes -Insira os dados do Empregado ou Fornecedor / clique em Gravar

-Entre no menu Cadastros / Terceiros/Optantes -Insira os dados do Empregado ou Fornecedor / clique em Gravar Acesso ao Sistema -Dê dois cliques no ícone do programa -Digite o Usuário: -Digite a Senha: -Clique em Acessar 1 o. Passo Cadastrar os Empregados ou Fornecedores CADASTRAR SEMPRE A CONTA SALÁRIO (OPERAÇÃO

Leia mais

Patrimônio ÍNDICE. ERP ( Controle de Frotas ) 1- Implantação bens móveis simples Implantação Automática 06

Patrimônio ÍNDICE. ERP ( Controle de Frotas ) 1- Implantação bens móveis simples Implantação Automática 06 1 2 Patrimônio ÍNDICE ERP ( Controle de Frotas ) 1- Implantação bens móveis simples 04 1.1- Implantação Automática 06 1.2- Implantação via Nota de Compra 07 2- Transferência de Bens 08 3- Transferência

Leia mais

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Carnê de Pagamento Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2015-2017 ControleNaNet

Leia mais

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO Índice ACESSO AO PORTAL UFGNet... 3 CADASTROS... 5 ANEXAR DOCUMENTO... 5 DESPACHOS ELETRÔNICOS... 8 AUTENTICAR... 8 ALTERAR DESPACHO... 10 REMOVER DESPACHO... 12 MOVIMENTAÇÃO...

Leia mais

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Conceitos Básicos

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Conceitos Básicos SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO Conceitos Básicos Sumário Introdução... 3 Acessando o sistema e fazendo Login... 3 Elementos do Sistema... 5 Abas/Guias... 5 Barra de Ferramentas... 5 Cabeçalhos de

Leia mais

Manual de Procedimentos para Cadastro do Plano de Ensino via Portal AVA - Moodle Versão 1.0. Sumário

Manual de Procedimentos para Cadastro do Plano de Ensino via Portal AVA - Moodle Versão 1.0. Sumário Sumário Informações Iniciais Login no Portal AVA e acesso a disciplina Plano de Ensino Perfil Professor (AVA) Cadastro do Plano de Ensino Correção do Plano de Ensino Plano de Ensino Perfil Coordenador

Leia mais

Para submeter projetos siga o caminho Portal Administrativo Requisições Projetos Projeto/Plano de Trabalho (PROPLAN) Submeter Projeto (figura 1)

Para submeter projetos siga o caminho Portal Administrativo Requisições Projetos Projeto/Plano de Trabalho (PROPLAN) Submeter Projeto (figura 1) Submeter Projeto Sistema Módulo Usuários SIPAC Portal Administrativo Servidores Esta funcionalidade é utilizada pelos servidores com acesso ao sistema, permitindo que sejam cadastrados e submetidos projetos

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais

SCPO. Sistema de Comunicação Prévia de Obras

SCPO. Sistema de Comunicação Prévia de Obras Ministério do Trabalho Secretaria de Inspeção do Trabalho Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho Coordenação Geral de Normatização e Programas SCPO Sistema de Comunicação Prévia de Obras Manual

Leia mais

Liberação de Atualização 4.8

Liberação de Atualização 4.8 Liberação de Atualização 4.8 Cadastro de Centro de Custo Efetuada a migração do Cadastro de Centro de Custo, do Sage Finanças, para o novo layout da Plataforma Sage. Observação: por padrão do sistema,

Leia mais

Manual do Software de Instalação

Manual do Software de Instalação 0 Cobrança Itaú Manual do Software de Instalação Versão 1.08 - Completa Última revisão: 27/05/2002. Índice 1 Visão Geral... 01 2 Instalação... 01 3 Inserindo Dados dos Bloquetos de Cobrança... 04 4 Cadastramento

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Versão 1.0 1. Cadastro no sistema - Acesse o sistema pelo endereço: http://www.professor.ms.gov.br. - Clique no link na parte

Leia mais

1 ACESSANDO O SPC BRASIL

1 ACESSANDO O SPC BRASIL 1 ACESSANDO O SPC BRASIL Para ter acesso ao sistema de consultas é necessário acessar www.acedv.com.br após isso clique no link: CONSULTA SPC Preencha corretamente os campos abaixo, com os dados fornecidos

Leia mais

Prestadores Operadora NotreDame Intermédica Saúde S.A.

Prestadores Operadora NotreDame Intermédica Saúde S.A. Prestadores Operadora NotreDame Intermédica Saúde S.A. NOVO PROCESSO DE ENVIO DE FATURAMENTO ELETRÔNICO GUIA RÁPIDO Visão Geral O processo de faturamento consiste na realização de todos os passos abaixo:

Leia mais

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE MATERIAL

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE MATERIAL SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE MATERIAL Sumário 1. Acessando Portal UFGNet...3 1.1 Realizando login...3 2. Acessando o módulo de Requisição de Material...4 2.1 Cadastrar Requisição...4 2.1.1

Leia mais

Manual para geração de lote de cobrança de guias através do Módulo Autorizador Web e do Módulo AP Conta. Módulo Autorizador Web

Manual para geração de lote de cobrança de guias através do Módulo Autorizador Web e do Módulo AP Conta. Módulo Autorizador Web Manual para geração de lote de cobrança de guias através do Módulo Autorizador Web e do Módulo AP Conta Módulo Autorizador Web A geração do XML para envio da produção médica para a Operadora, continua

Leia mais

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados.

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. MANUAL DO USUÁRIO Copyright 2000-2017 Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. As informações contidas neste manual estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. Os nomes e dados fornecidos

Leia mais

GUIA RÁPIDO. MDIForms. Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP:

GUIA RÁPIDO. MDIForms. Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP: GUIA RÁPIDO MDIForms Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº 2016-4º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP: 04102-000 www.sintel.com.br Índice 1. Objetivo...3 2. Exibição dos dados...3 2.1. Seleção

Leia mais

Alterar Encaminhamento de Processo

Alterar Encaminhamento de Processo Alterar Encaminhamento de Processo Sistema Módulo Usuários Perfil SIPAC Protocolo Usuários que possuem o perfil Gestor de Cadastro de Protocolo Gestor de Cadastro de Protocolo Última Atualização 19/11/2010

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Pagar>Renegociação de Parcelas Referência: FS145 Versão: 2016.03.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

COMO CRIAR PEDIDOS A PARTIR DA CESTA DE PRODUTOS

COMO CRIAR PEDIDOS A PARTIR DA CESTA DE PRODUTOS Esse guia considera que o catálogo já esteja atualizado, caso haja dúvidas de como atualizar o catálogo favor consultar o Guia de Atualização do Catálogo. Abra o programa e clique no botão Clique aqui

Leia mais

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4 Página 1 de 17 SUMÁRIO 1. ACESSO... 2 2. MENU PRINCIPAL... 3 2.1 Página Inicial... 3 2.2 Botões no Topo da Tela... 4 2.3 Campos para Exibição... 4 2.4 Página da Turma... 5 3. MENU USUÁRIO... 5 3.1 Central

Leia mais

Manual do Usuário V Universidade Federal do Pampa Núcleo de Tecnologia da Informação e comunicação NTIC 26/01/2015

Manual do Usuário V Universidade Federal do Pampa Núcleo de Tecnologia da Informação e comunicação NTIC 26/01/2015 Manual do Usuário V.1.0.0 2015 Universidade Federal do Pampa Núcleo de Tecnologia da Informação e comunicação NTIC 26/01/2015 REITORA Ulrika Arns VICE-REITOR Almir Barros da Silva Santos Neto DIRETOR DO

Leia mais

MANUAL SISGRAD (Sistema de Gestão Acadêmica) Módulo Docente

MANUAL SISGRAD (Sistema de Gestão Acadêmica) Módulo Docente MANUAL SISGRAD (Sistema de Gestão Acadêmica) Maio/2012 1 Sumário 1 - Acesso ao SISGRAD... 03 2 - Lançamento de Frequência... 05 2.1 - Alteração de Aulas... 06 2.2 - Exclusão de Aulas... 07 3 - Lançamento

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 ÍNDICE PORTAL DE CLIENTES Selecione o tópico desejado para obter ajuda Esqueci minha senha Alterar idioma Alterar senha Acessar portal Como

Leia mais

MANUAL faturamento PRESTADOR

MANUAL faturamento PRESTADOR MANUAL faturamento PRESTADOR Endereço www.idxnet.com.br Recomendamos a utilização dos navegadores (browser) Chrome ou Internet Explorer 10 (ou superior). Entrar com login e senha LOGIN MENU Menu para o

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

Sumário 1) Acessando o portal prestador ) Emissão de Guias Guia de Consulta Guia de SP/SADT Guia de Solicitação de

Sumário 1) Acessando o portal prestador ) Emissão de Guias Guia de Consulta Guia de SP/SADT Guia de Solicitação de Sumário 1) Acessando o portal prestador... 3 2) Emissão de Guias... 5 2.1 Guia de Consulta... 5 2.2 Guia de SP/SADT... 8 2.3 Guia de Solicitação de internação... 11 2.4 Solicitação de prorrogação de internação...

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

Figura 1 Login Caso o professor tenha problema com o usuário/senha utilizar o item 1.2.

Figura 1 Login Caso o professor tenha problema com o usuário/senha utilizar o item 1.2. TUTORIAL RM PORTAL Sumário Módulo I - Entrando no Portal...3 Login...3 Recuperar uma Senha...3 Módulo II - Menu do Professor...5 Quadro de Horários...5 Turmas...6 Exibir uma Turma...6 Localizar um Aluno...7

Leia mais

C A R T I L H A. - Recursos Humanos Cargos

C A R T I L H A. - Recursos Humanos Cargos C A R T I L H A - Recursos Humanos Cargos Elaborada por: DIRPD Diretoria de Processamento de Dados Universidade Federal de Uberlândia Maio/2009 Apresentação Esta cartilha foi elaborada para auxiliar os

Leia mais

Manual Ilustrado Faturamento para Convênios

Manual Ilustrado Faturamento para Convênios Abril - 2014 Indíce Título do documento 1. Introdução... 3 2. Objetivos... 3 3. Faturamento para Convênios... 4 3.1. Faturamento... 4 3.2. Refaturamento... 9 3.3. Reprocessamento... 13 2 Versão 1.0 1.

Leia mais

Capacitação Sistema Solar. Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira

Capacitação Sistema Solar. Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira 1 Capacitação Sistema Solar Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira Sumário 1 SCL SISTEMA DE COMPRAS E LICITAÇÕES... 3 1.1 Pesquisa de Preço... 4 1.1.1 Inserção de itens... 6 1.1.2

Leia mais

MANUAL SIPAC ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÕES DE RP

MANUAL SIPAC ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÕES DE RP MANUAL SIPAC ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÕES DE RP SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Solicitar material em um registro de preços... 4 2.1. Visualizar Ata... 6 2.2. Solicitar material em um Registro de Preços...

Leia mais

Dupla Regência Manual para a Administração da Escola

Dupla Regência Manual para a Administração da Escola Dupla Regência Manual para a Administração da Escola Versão 1.0 Conteúdo Administração da Escola Cenário de Uso I Central de Vagas... 4 1. Cadastro de Vagas... 4 2. Consultar vagas cadastradas... 5 3.

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Módulo Fila de Espera Manual de Operação Conteúdo Sumário... 3

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016 MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016 ÍNDICE 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO... 3 2. PRÉ-CADASTRO... 3 2.1. Gerar usuário e senha... 3 3. LOGIN NO SISTEMA PRÉ CADASTRO... 4 3.1. Recuperar

Leia mais

Manual Converte-MV S_Line

Manual Converte-MV S_Line Sumário 1. Introdução... 2 2. Novo Cliente... 2 2.1. Inserir Dados... 2 2.2. Login... 2 3. Configuração Inicial... 2 3.1 Parâmetros de Conversão... 2 3.1.1. Conversão para o padrão S_Line...3 3.1.2. Responsável

Leia mais

COMO CRIAR UM PEDIDO DE COMPRAS

COMO CRIAR UM PEDIDO DE COMPRAS Esse guia considera que o catálogo já esteja atualizado, caso haja dúvidas de como atualizar o catálogo favor consultar o Guia de Atualização do Catálogo. Abra o programa e clique no botão Clique aqui

Leia mais

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0.

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0. Sejam bem vindos ao Manual do Guia On-Line 2.0, aqui você irá aprender a utilizar esta eficiente ferramenta desenvolvida para facilitar e agilizar o atendimento odontológico. Tela de login Na tela inicial

Leia mais

Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos

Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos Guia de Utilização do Com vistas a agilizar os processos de perícia, autorização e realização de procedimentos do Plano Odontocasse,

Leia mais

Manual do Prestador no Portal Tiss

Manual do Prestador no Portal Tiss Manual do Prestador no Portal Tiss Introdução... 2 Usuário e Senha... 2 Prestador Medico... 2 Prestador Clinica... 3 Guias... 4 Guias Sem Lote... 7 Gerar Lote de XML... 7 Lote Manual... 8 Lote Automático...

Leia mais

Poder Judiciário e órgãos da Administração Pública

Poder Judiciário e órgãos da Administração Pública Poder Judiciário e órgãos da Administração Pública A Central Nacional de Indisponibilidade de Bens é um sistema que integra ordens judiciais e administrativas sobre indisponibilidade de bens. Para acessar

Leia mais

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015 Fale Conosco MT-611-00002-7 Última Atualização 23/07/2015 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Abrir um chamado para relacionamento com o Cadastro de Fornecedores através

Leia mais

Manual Telemetria - Horímetro

Manual Telemetria - Horímetro Sumário Apresentação... 2 Home... 2 Definição do Idioma... 3 Telemetria Horímetro... 4 Sensores... 5 Faixas Horímetro... 5 Configura Faixa Sensor... 14 Detalhado Período... 21 Consolidado Dia... 26 Consolidado

Leia mais

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR Fluxo de cadastro Acesso ao sistema: http://cacb.certorigem.com.br/federasul/ Criar pré-cadastro Fluxo de cadastro Preencher formulário do lado esquerdo com os dados

Leia mais

ACESSANDO O SPC BRASIL

ACESSANDO O SPC BRASIL ACESSANDO O SPC BRASIL Para ter acesso ao sistema de consultas é necessário acessar http://www.aceslo.com.br após isso clique no link: CONSULTA SPC (sistema nacional) Preencha corretamente os campos abaixo,

Leia mais

SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual Módulo do Professor Versão 01

SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual Módulo do Professor Versão 01 Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco Secretaria Executiva de Gestão da Rede Gerência Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual

Leia mais

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFS-e 03/2010 Versão 1.3 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura clicando no

Leia mais

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas.

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas. Nota Premiada Índice Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento Parte II 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Apresentação Home Cadastro Entrar Sorteio Realizados A realizar Dúvidas Fale Conosco Legislação

Leia mais

Adsim - Manual Sistema Pi Fácil. ADSIM - Sistemas Integrados de Mídia, Copyright Página 1 de 21

Adsim - Manual Sistema Pi Fácil. ADSIM - Sistemas Integrados de Mídia, Copyright Página 1 de 21 ADSIM - Sistemas Integrados de Mídia, Copyright 2010-2014 Página 1 de 21 Sumário 1. Apresentação... 3 1.1. Objetivo do Documento... 3 2. Detalhes explicativos de um pedido de inserção (PI) no sistema Pi

Leia mais

TELA DE LOGIN O usuário deve entrar com o seu nome de login e a sua senha. Ao clicar no botão Entrar, o usuário é conduzido ao seu respectivo nível.

TELA DE LOGIN O usuário deve entrar com o seu nome de login e a sua senha. Ao clicar no botão Entrar, o usuário é conduzido ao seu respectivo nível. TELA DE LOGIN O usuário deve entrar com o seu nome de login e a sua senha. Ao clicar no botão Entrar, o usuário é conduzido ao seu respectivo nível. PARTE II NÍVEIS DO SISTEMA 1. NÍVEL ADMINISTRADOR Este

Leia mais

Procedimentos para cadastro de tutores no SIGPET.

Procedimentos para cadastro de tutores no SIGPET. Procedimentos para cadastro de tutores no SIGPET. Este breve manual de procedimento tem como objetivo auxiliar o Pró-Reitor no cadastro de tutores para um grupo PET seja por meio de convite ou vinculação.

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA Prestadores de Serviços Tomadores de Serviços GUIA DO USUARIO FISCALIZAÇÃO DE RENDAS MUNICIPAIS 1 SUMÁRIO Pág. 1. INTRODUÇÃO 03 2. RECURSOS DO SISTEMA 03 2.1 Tela

Leia mais

Ajuste de Estoque. Para realizar o ajuste do estoque proceda da seguinte forma:

Ajuste de Estoque. Para realizar o ajuste do estoque proceda da seguinte forma: Ajuste de Estoque O objetivo desse procedimento é corrigir o estoque dos produtos registrados no sistema em comparação ao estoque físico do estabelecimento. Para realizar o ajuste do estoque proceda da

Leia mais

MANUAL DE FATURAMENTO

MANUAL DE FATURAMENTO MANUAL DE FATURAMENTO Acesse: www.idxnet.com.br ENDEREÇO Insira login e senha ACESSO ACESSO Caso apresente esta informação ao fazer o login, tente novamente, caso persista, ligue na central de atendimento

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor MT-43-4-00004-0 Última Atualização 27/10/2017 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Enviar Documento Fiscal Eletrônico IV. Enviar Documento Fiscal Não Eletrônico

Leia mais

SUMÁRIO 1. COMO ACESSAR O SISTEMA FATURANDO LOTES DE GUIAS NO SAÚDE CONNECT Faturando lotes de guias de tratamento odontológico:...

SUMÁRIO 1. COMO ACESSAR O SISTEMA FATURANDO LOTES DE GUIAS NO SAÚDE CONNECT Faturando lotes de guias de tratamento odontológico:... SUMÁRIO 1. COMO ACESSAR O SISTEMA... 3 2. FATURANDO LOTES DE GUIAS NO SAÚDE CONNECT... 6 2.1. Faturando lotes de guias de tratamento odontológico:... 6 3. ENVIANDO AS GUIAS... 9 3.1. Enviar Guias no Saúde

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas INTRODUÇÃO A Extranet Cartório 24 Horas permite a solicitação de qualquer tipo de Certidão junto aos Cartórios e outros órgãos de todos os estados Brasileiros.

Leia mais

MENU DO USUÁRIO - CONTROLE PATRIMONIAL ATENDIMENTO DIRETO Bens Móveis Simples

MENU DO USUÁRIO - CONTROLE PATRIMONIAL ATENDIMENTO DIRETO Bens Móveis Simples ÍNDICE Compras 1- CONTROLE PATRIMONIAL: Implantação bens móveis simples MENU DO USUÁRIO - CONTROLE PATRIMONIAL ATENDIMENTO DIRETO Bens Móveis Simples Clicar em novo, informar os dados do bem: Para localizar

Leia mais

AMBIENTAÇÃO Plataforma TelEduc: ambiente de suporte para ensinoaprendizagem

AMBIENTAÇÃO Plataforma TelEduc: ambiente de suporte para ensinoaprendizagem AMBIENTAÇÃO Plataforma TelEduc: ambiente de suporte para ensinoaprendizagem a distância - 2012 - Acessando o curso e alterando a senha Acessando o ambiente Seu primeiro acesso ao ambiente do curso deve

Leia mais

Guia rápido de solicitação de OPME na Orizon

Guia rápido de solicitação de OPME na Orizon Sumário 1. Acesso a... 4 2. Solicitar autorização... 4 2.1. Procedimento em regime Ambulatorial com previsão de OPME (sem internação)... 5 2.2. Procedimento em regime de Internação com previsão de OPME...

Leia mais

Portal Educacional Professor On line

Portal Educacional Professor On line 1. ACESSO AO SISTEMA O acesso ao sistema pode ser realizado pelos seguintes sites: http://www.iplc.g12.br/ http://www.franciscanasalcantarinas.org.br/ INFORME NOME DO USUÁRIO. INFORME A SUA SENHA DE ACESSO.

Leia mais

WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet

WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet NOTA: Procedimentos de utilização pela empresa cliente 1. Ao acessar a página do WebSIGOM, através do Internet Explorer, preencha o campo Login. 2.

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016)

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016) Instruções de Acesso: Eventos Científicos Primeiro Acesso No primeiro acesso informe os números do CPF e depois selecione a opção Prosseguir Se você for aluno da FACTHUS ao clicar na opção prosseguir preencha

Leia mais

Treinamento do Sistema SIGRH Módulo Férias Perfil: Solicitação de agendamento de férias

Treinamento do Sistema SIGRH Módulo Férias Perfil: Solicitação de agendamento de férias 1 Treinamento do Sistema SIGRH Módulo Férias Perfil: Solicitação de agendamento de férias Maceió, setembro de 2012. 2 Histório de versões Versão 1.0-14/09/2012 Descrição: Versão inicial 3 Conteúdo 1.Conhecendo

Leia mais

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND.

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. 1 LIBERAÇÃO DE USUÁRIOS DO ESCRITÓRIO: 1.1- Acesse o menu ATENDIMENTO, opção CONTROLE, opção USUÁRIOS e clique em USUÁRIOS DO

Leia mais

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO Índice ACESSO AO PORTAL UFGNet... 3 CADASTROS... 5 CADASTRAR PROCESSO... 5 CADASTRAR PROCESSO ANTIGO... 14 ALTERAR PROCESSO... 15 ALTERAR RESPONSÁVEL... 22 ANEXAR DOCUMENTO...

Leia mais

Requisição de Curso / Concurso. Perfil Requisitor

Requisição de Curso / Concurso. Perfil Requisitor Requisição de Curso / Concurso Perfil Requisitor Agenda Introdução Cadastro da Requisição Acompanhamento da Requisição Atendimento da Requisição 2 Introdução 3 Definição Requisição de Curso/Concurso Permite

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Módulo de gerenciamento do Programa Nacional de Suplementação de Vitamina A

MANUAL DO USUÁRIO Módulo de gerenciamento do Programa Nacional de Suplementação de Vitamina A Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Atenção Básica Coordenação-Geral da Política de Alimentação e Nutrição MANUAL DO USUÁRIO Módulo de gerenciamento do Programa Nacional de

Leia mais

SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN

SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES AQUAVIÁRIOS SUPERINTENDÊNCIA DE NAVEGAÇÃO INTERIOR Gerência de Desenvolvimento e Regulação da Navegação Interior SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN MANUAL DO USUÁRIO

Leia mais

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC.

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. É recomendado a utilização do browser Google Chrome e Firefox por questões de compatibilização

Leia mais

Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores. Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br

Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores. Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br Página Inicial Exclusiva para auditores. 2 Para efetuar seu primeiro login clique em: Como obter o primeiro

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

PORTAL B2B FUNCIONAL

PORTAL B2B FUNCIONAL PORTAL B2B FUNCIONAL RMS Software S.A. - Uma Empresa TOTVS Todos os direitos reservados. A RMS Software é a maior fornecedora nacional de software de gestão corporativa para o mercado de comércio e varejo.

Leia mais