Manual do Usuário Portal Clientes 2.0

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual do Usuário Portal Clientes 2.0"

Transcrição

1 Manual do Usuário Portal Clientes 2.0 Versão Clientes - Público

2 Sumário Cliente Aliança... 4 Cadastro de cliente... 4 A barra de navegação... 5 Programação de navios... 6 Exportando/baixando lista de navios Cotação Filtrando cotações Solicitando uma nova cotação Aprovando/Reprovando uma cotação Booking Filtrando bookings Solicitando um Booking Rastreamento de cargas Filtrando itens Exportando/baixando lista de itens Analisando e interpretando os itens Documentação Filtrando itens Obtendo a documentação... 47

3 Glossário Cabotagem: Cabotagem é a navegação realizada entre portos interiores do país pelo litoral ou por vias fluviais. O transporte de cargas dentro do território brasileiro via Cabotagem possui muitas vantagens como uma solução logística integrada com baixo custo e sustentabilidade e alternativa para substituição do transporte puramente rodoviário. Proposta Comercial: Acordo de transporte selado entre a contratante do serviço e a Aliança, onde as condições de transporte e o escopo do serviço estão detalhados. Assim todos os detalhes pertinentes ao transporte ficam registrados em nosso sistema. Cada acordo de transporte gera um número de Proposta Comercial de referência que deve ser usado para efetuar bookings no sistema. Booking: Agendamento de serviço e reserva de espaço no navio. Após acordado um valor de frete, quando a contratante deseja realizar um embarque deve realizar uma solicitação de Booking e se a solicitação for confirmada, o transporte estará garantido junto à Aliança. Tipo de Contêineres: A Aliança tem uma vasta linha de contêineres, que vão além das unidades tradicionais de 20 ou 40 pés. Isto nos permite atender as mais variadas exigências de cada cliente e oferecer o maior cuidado possível para a carga. Além dos contêineres denominados padrão, nossos equipamentos de última geração incluem contêineres frigoríficos (para cargas refrigeradas), contêineres open top e contêineres flat racks, entre outros. Desta forma, caso você queira embarcar carne, pescado, um iate ou uma colheitadeira, a Aliança fornecerá o contêiner mais adequado e o serviço mais apropriado para atendêlo. Mais informações sobre as dimensões e peso máximo dos equipamentos através do link: ntainers_3.jsp Número de Container: número de referencia individual por container que auxilia no rastreamento da carga e em sua segurança em todos os momentos. Shipper Own Container (S.O.C.): O transporte SOC é realizado quando o cliente deseja fazer o transporte com seu próprio contêiner nos navios Aliança. Seguro completo: Uma cobertura completa abrange a maioria dos serviços da seguradora. Desta forma, se ganha na tranquilidade para qualquer problema que possa ocorrer com a carga ou o transporte. Um seguro completo oferece 100% de proteção ao cliente. Ad Valorem: Percentual referente ao seguro da carga cobrado com base no valor da mercadoria informado na nota fiscal.

4 Cliente Aliança Cadastro de cliente Ao utilizar o portal pela primeira vez, o cliente deve efetuar seu cadastro para que, assim, tenha acesso a uma experiência completa e personalizada. Para se cadastrar, basta clicar no botão Cadastre-se, encontrado no cabeçalho da página. Ao abrir a página de cadastro, marque o checkbox, indicando ser cliente. Após preencher todos os campos solicitados, envie os dados clicando no botão Enviar localizado no fim da página.

5 A equipe Aliança liberará o cadastro solicitado. Em seguida, o cliente recebe um onde cadastra sua senha de acesso. Feito isso, o processo é concluído e as funções do portal para este perfil estarão disponíveis para uso. A barra de navegação A navegação entre as funções do portal é feita através da barra de navegação no topo da página.

6 A categoria que está sendo exibida na tela é marcada em azul mais escuro. No exemplo, a aba Página inicial está selecionada. Para trocar, basta clicar na categoria desejada. Programação de navios Para acessá-la, clique no setor PROGRAMAÇÃO DE NAVIOS na barra de navegação.

7 Essa tela permite verificar as próximas saídas de navios com base nos filtros escolhidos pelo usuário. Para a utilização desta aba, não é obrigatório cadastro. Para verificar a programação, selecione os portos de embarque e desembarque desejados clicando no campo Selecione (destacado na imagem abaixo). Em seguida, marque os portos desejados. É possível escolher mais de um porto na origem e destino.

8 Após, escolha o período desejado para a pesquisa e, em seguida, selecione a data de preferência. Caso o campo período seja A partir de, somente serão exibidos os navios que partirão até 45 dias após a data estipulada no próximo campo. Caso selecionado Chegada até, os navios exibidos serão os que chegarão ao porto de destino até 45 antes da data selecionada. Para selecionar uma data, basta clicar no ícone destacado na imagem a seguir, e escolher a desejada. Em seguida, clique no botão amarelo com a lupa para efetuar sua pesquisa e carregar a lista de navios.

9 A lista, então, é exibida na tela. Caso surjam muitos resultados, a paginação é feita com botões ao final da lista.

10 Caso o nome do navio esteja abreviado, basta passar o mouse em cima e a informação completa será exibida. Caso os dados exibidos sejam convenientes, basta clicar em Solicitar Booking.

11 Exportando/baixando lista de navios Os dados da lista podem ser baixados no formato CSV. Bastando clicar no link Exportar para CSV podendo, assim, ser aberto em programas de edição de planilha para uso local. Cotação Para acessar as cotações, clique na aba COTAÇÃO da barra de navegação.

12 A seguinte tela será exibida. Nesta tela, todas as cotações do cliente são exibidas, juntamente com diversas opções de filtro nos menus lateral e superior. Além disso, existe um botão para a solicitação de uma nova cotação. É possível visualizar mais detalhes sobre uma cotação sem abri-la, basta clicar na seta destacada.

13 Feito isso, o campo expande e exibe os dados relevantes. Para recolher os detalhes, basta clicar novamente na seta. É possível criar uma cotação com base em outra já existente, basta clicar em Duplicar. Assim, os dados da proposta original são pré-carregados nos campos, sendo possível edição onde desejado.

14 Para visualizar todos os detalhes da proposta comercial, clique no número referente à mesma. Filtrando cotações É possível aplicar filtros às propostas usando o menu superior.

15 Mais de um item da lista dos filtros pode ser selecionado ao mesmo tempo, como demonstrado no exemplo abaixo. Para buscar, clique no botão amarelo com uma lupa. Existem também parâmetros de filtro no menu lateral esquerdo, basta clicar no item desejado para aplicá-lo instantaneamente.

16 Caso um critério de filtro não se encaixe em nenhuma cotação, ele estará desabilitado. No exemplo, o tipo de carga Seca não poderá ser selecionado como filtro. É possível ordenar os itens através das opções presentes no canto superior direito da lista. Novamente, as alterações são refletidas imediatamente no conteúdo exibido.

17 Solicitando uma nova cotação Para solicitar uma cotação, clique no botão Solicitar Cotação. Então, seguinte tela será exibida.

18 A cotação é feita em três passos. À medida que o processo de cotação avançar, a barra de progresso é atualizada. O passo presente é exibido em azul e os concluídos recebem marcação diferenciada. É possível voltar passos a qualquer momento sem perder os dados já inseridos, basta utilizar os botões de navegação ao final da página.

19 Caso sua empresa tenha mais de um CNPJ, deve-se escolher o que será considerado o pagador do frete através do campo destacado a seguir: Ao selecionar um item, inscrições estaduais são exibidas no campo do meio, já a razão social da empresa escolhida será exibida no último. Caso a empresa não possua mais de um CNPJ, este campo não será visível. Ao final do processo de cotação, a seguinte mensagem será exibida junto ao número da proposta gerada.

20 Em seguida, a lista de cotações será exibida, e a recém gerada terá como status: Em processo de cotação. Assim, a cotação será analisada e precificada pelo nosso Pricing. Aprovando/Reprovando uma cotação Após a análise e precificação da equipe de Princing/Vendas, o status da cotação no portal é alterada de Em processo de cotação para Aguardando Aprovação.

21 O usuário pode abrir a proposta ao clicar em Revisar Cotação ou no número da mesma. Em seguida, prossiga até o último estágio da cotação usando o botão Avançar no final da página, onde visualizará o valor da operação. Caso o cliente esteja de acordo com o valor do frete, deve clicar no botão ACEITAR COTAÇÃO. Caso contrário, clicar em REJEITAR COTAÇÃO e informar o motivo no campo de observações. Lembrando que também podem ser inseridas observações no caso de aceitação. Se a proposta for aceita, seu status será alterado para Aceita. Após a ativação da mesma por nossa equipe, seu status se tornará Ativa e, assim, a proposta poderá ser usada para realização de bookings.

22 Caso contrário, constará como REJEITADA. Se este for o caso, o motivo da rejeição poderá ser lido na última aba dos detalhes da cotação. Booking Para acessar os Bookings, clique na aba BOOKING na barra de navegação.

23 A seguinte tela será exibida. Nessa tela, todos os bookings do cliente são exibidos, junto das várias opções de filtro no menu lateral e superior. Além disso, há também a opção de solicitar um novo Booking. É possível visualizar mais detalhes sobre um booking sem abri-lo, basta clicar na seta destacada.

24 O campo irá expandir e exibir dados relevantes. Ao clicar novamente na seta, os detalhes do booking serão recolhidos. É possível criar um booking com base em outro clicando em Duplicar, assim seus dados serão pré-carregados nos campos, sendo possível a edição dos mesmos onde desejar.

25 Para ver todos os detalhes do booking, clique no código do mesmo. Filtrando bookings É possível aplicar diversos filtros aos bookings da lista usando o menu superior. Pode-se selecionar mais de um item da lista dos filtros ao mesmo tempo, como no exemplo abaixo.

26 Para buscar, basta clicar no botão amarelo com uma lupa. Além disso, aplicar filtros instantaneamente, basta clicar no item desejado nos parâmetros de filtros localizado no menu lateral esquerdo.

27 Caso um critério de filtro não se encaixe com nenhuma cotação, ele estará desabilitado. É possível ordenar a exibição dos itens através das caixas de opções no canto superior direito da lista. Essas alterações são refletidas imediatamente no conteúdo da lista.

28 Solicitando um Booking Existem duas formas de solicitar um booking. A primeira, e recomendada pela Aliança, é encontrar a cotação ativa desejada na tela de cotações e, em seguida, clicar no botão Booking. Assim, a tela de booking abrirá com os diversos dados já preenchidos por meio da proposta, poupando tempo e trabalho. A segunda opção é pela tela de booking, clicando no botão Solicitar Booking.

29 Independente do método escolhido, a seguinte tela será exibida caso o cliente contenha mais de um CNPJ, onde ele deverá escolher o desejado. O booking, então, é feito em passos. À medida que o processo avançar, a barra de progresso é atualizada. O passo atual é exibido em azul, já o concluído recebe marcação diferenciada.

30 É possível voltar de passo a qualquer momento sem perder os dados inseridos, basta utilizar os botões de navegação ao final da página. Caso o usuário não tenha solicitado o booking pela tela de cotações, deverá usar os filtros que são apresentados para encontrar a cotação à qual o booking será efetivado. Primeiramente deve-se escolher o modal da cotação.

31 Em seguida, serão exibidos vários itens na tela, estes itens têm como intuito ajudar o usuário a escolher a proposta comercial correta. À medida que eles forem preenchidos, as opções de escolha dos próximos itens serão restringidas até um ponto em que os dados ali representados sejam de uma única cotação, e assim, ela será automaticamente escolhida. Caso o usuário já saiba o número da cotação, basta escolhe-la no campo presente no final da página.

32 Na próxima tela, deve-se escolher o número de containers desejado para o transporte da carga, os dados de contato, e caso o embarcador seja um terceiro ou o destinatário, devem-se preencher os outros dados, caso contrário, eles já virão preenchidos. Em seguida, escolha as datas e o horário para a coleta dos contêineres.

33 É possível copiar as datas e os horários para todos os contêineres clicando no botão demonstrado abaixo. E também é possível agendar a coleta e/ou entrega para outro endereço, bastando clicar no link Adicionar Novo Endereço como mostrado a seguir e inserir os novos dados:

34 Na próxima tela, o navio com data de embarque mais próxima será escolhida automaticamente, entretanto, pode-se escolher outro clicando na caixa de opções Navio de Embarque, as data serão atualizadas assim que o navio for escolhido. Quando todos os campos das telas forem preenchidos, o usuário deve clicar no botão Solicitar booking. Feito isso, um resumo com todas as informações fornecidas será exibido. Caso elas estejam corretas, basta clicar no botão verde Confirmar. O booking será gravado e uma mensagem informando o êxito do processo será exibida, nela constará o código do booking.

35 O booking aparecerá na lista com o status Solicitação Pendente. Após a análise do Customer Service, o booking poderá ser emitido ou rejeitado. Caso a solicitação seja rejeitada, na última aba dos detalhes do booking o motivo da recusa poderá ser lido.

36 Rastreamento de cargas No portal é possível verificar, de uma maneira intuitiva, onde determinada carga se encontra no processo logístico: o rastreamento de cargas. Esse recurso além de informar em tempo real em qual passo um frete se encontra, mostra previsões para cada item. Filtrando itens De início é necessário abrir a tela clicando na aba correspondente na barra de navegação.

37 Feito isso, a tela será exibida. Nela, todos os bookings do cliente são exibidos em lista. Caso haja muitos itens, a paginação é feita no fim da página.

38 Antes da lista, existe um fluxo de processos que informa quantos itens estão em quais passos. Como pode ser observado no exemplo, temos 25 cargas. Este fluxo também é um filtro: Clicando em cada tópico, somente os bookings que estão nesta fase são exibidos. Na imagem abaixo, foi selecionada a fase Coletadas.

39 Além disso, existem mais opções de filtro no menu superior, basta selecionar o campo desejado para inserir um dado, ou escolher condições. Mais de uma opção pode ser escolhida simultaneamente. Em seguida, clique no botão amarelo com a lupa para efetuar a pesquisa.

40 É possível ordenar os itens da lista usando os campos no canto superior direito. A escolha de um campo é refletida automaticamente na lista. Também existe uma variedade de filtros disponíveis no canto esquerdo da página:

41 Exportando/baixando lista de itens Os dados da lista podem ser baixados no formato CSV. Basta clicar em Exportar para CSV. Assim, podendo ser aberto em programas de edição de planilhas para uso local. Analisando e interpretando os itens Para verificar o status da carga, clique na seta destacada na imagem abaixo. Feito isso, uma linha do tempo com os passos e a previsão de cada tópico será aberta, bem como alguns detalhes:

42 Os tópicos têm duas cores, cada uma tendo um significado: - Cinza quando o evento ainda não ocorreu; - Verde quando já ocorreu. A linha do tempo é gerada de forma personalizada para cada entrega, logo seu frete poderá ter mais ou menos tópicos. Esse é um comportamento esperado. É possível verificar os números de Container, Booking, e vários outros documentos nessa própria tela:

43 Agendando entregas Quando o botão Agendar entrega estiver habilitado é possível marcar um horário e local para a entrega das cargas. Basta clicar no botão indicado a seguir. Um pop-up será exibido contendo as informações para o agendamento da entrega, preencha os campos para cada container exibido e ao final clique em Agendar.

44 Lembrando que caso seja necessário, sempre é possível alterar o local de entrega clicando no seguinte link e digitando os novos dados: Consultando entregas já agendadas Quando o agendamento de uma entrega for confirmado, o botão Consultar Agendamento ficará disponível:

45 E clicando nele poderão ser vistos os detalhes do mesmo, e no pop-up basta clicar no ícone do caminhão destacado a seguir para visualizar o endereço programado para a entrega. Documentação É possível consultar todos os documentos de frete através da tela de documentação:

46 Filtrando itens Para refinar a lista de bookings com objetivo de obter documentação, é possível utilizar os filtros presentes no topo da página. Podem-se escolher os itens digitando os valores no campo, quando necessário, ou escolhendo os valores nas caixas de opções. Para aplicar filtros, clique no botão amarelo com a lupa. É possível ordenar os itens usando os campos no canto superior direito da lista:

47 Obtendo a documentação A documentação necessária pode ser obtida de duas formas: download direto do portal ou solicitando que os documentos sejam enviados por . Caso queira baixar direto do portal, clique no botão de download (1) destacado na imagem a seguir e escolha o documento desejado(2). A transferência se iniciará imediatamente.

48 Caso opte por receber a documentação por , basta clicar no botão destacado(1), selecionando qual documento deverá ser encaminhado(2).

49 Dúvidas e Fale Conosco Caso necessário, existe no Portal uma ferramenta de comunicação direta com nossa equipe: o Fale conosco. Para acessá-lo, clique na aba apropriada da barra de navegação. Caso o usuário esteja logado no portal, alguns dados serão preenchidos automaticamente, bastando escolher um assunto e digitar a mensagem desejada. Em seguida, clique no botão Enviar e aguarde o retorno da Aliança.

50 Em caso de dúvidas, por gentileza entre em contato com o seu representante local da Aliança.

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

Sobre a nova minha UFOP

Sobre a nova minha UFOP Sobre a nova minha UFOP A minha UFOP está com um novo visual. Foi criada uma nova interface, mais bonita, ágil e intuitiva para facilitar a utilização de nossos usuários. Esse tutorial visa mostrar as

Leia mais

Material de Apoio. Portal de Atendimento Betha Sistemas

Material de Apoio. Portal de Atendimento Betha Sistemas Material de Apoio Portal de Atendimento Betha Sistemas Sumário 1. Portal de Atendimento Cliente Betha 1.1. Como realizar o acesso ao novo Portal de Atendimento 1.2. Como abrir um chamado pelo Portal de

Leia mais

Manual Website. Fassina

Manual Website. Fassina Manual Website Perfil Transportadora 20/06/2016 Versão 1.0 Apresentação Este manual tem como objetivo fornecer ao clientes da orientações sobre os procedimentos a serem observados quando da utilização

Leia mais

Manual Balcão de Negócios para Usuários Administradores. Manual Balcão de Negócios para Usuários Administradores

Manual Balcão de Negócios para Usuários Administradores. Manual Balcão de Negócios para Usuários Administradores Manual Balcão de Negócios para AmazonIT Soluções em Tecnologia da Informação amazonit@amazonit.com.br (92) 3216-3884 3884 1 Funcionamento do Balcão de Negócios 2 Como entrar no balcão Para entrar no balcão

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Módulo Fila de Espera Manual de Operação Conteúdo Sumário... 3

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após acessar o endereço www.sigaa.ufs.br, você deve clicar no botão ENTRAR NO SISTEMA Obs.: Os dados utilizados nos exemplos

Leia mais

Identificação da Empresa

Identificação da Empresa Identificação da Empresa MT-611-00001-14 Última Atualização 15/07/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 ÍNDICE PORTAL DE CLIENTES Selecione o tópico desejado para obter ajuda Esqueci minha senha Alterar idioma Alterar senha Acessar portal Como

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais

1 GLOSSÁRIO Área de TI Catálogo de serviços de TI Solicitante Chamado Formulário...

1 GLOSSÁRIO Área de TI Catálogo de serviços de TI Solicitante Chamado Formulário... Pág.: 1 de 21 SUMÁRIO 1 GLOSSÁRIO... 3 1.1 Área de TI... 3 1.2 Catálogo de serviços de TI... 3 1.3 Solicitante... 3 1.4 Chamado... 3 1.5 Formulário... 3 1.6 Situação do Chamado... 3 2 CATALOGO DE SERVIÇOS

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal Na 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, os textos selecionados pela Comissão Julgadora Municipal deverão ser enviados para a etapa estadual

Leia mais

OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES

OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES Operação da plataforma ACESSO Tópicos desta sessão: Primeiro acesso Esqueci a senha Alteração de Cadastro Cadastrar ou alterar categorias PRIMEIRO ACESSO

Leia mais

SUMARIO. - Página 1 / 11

SUMARIO.  - Página 1 / 11 SUMARIO 1 Introdução... 2 2- Benefícios e Vantagens... 2 3 Como utilizar o Banco de Resultados... 2 3.1 Requisitos... 2 3.2 Recursos do Banco de Resultados... 3 3. 2.1 Superior... 3 3.2.1.1 - Opções...

Leia mais

Sistema de Pedidos Antilhas

Sistema de Pedidos Antilhas Sistema de Pedidos Antilhas 1. Login 2. Menu Principal 3. Pedidos a. Formulário de pedidos b. Informações Complementares c. Confirmação do Pedido d. Impressão do Pedido 4. Dados Cadastrais 5. Informativos

Leia mais

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ALUNO CURSOS NESCON / GRUPO A

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ALUNO CURSOS NESCON / GRUPO A TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ALUNO CURSOS NESCON / GRUPO A Tutorial Plataforma Phila Curso Nescon / Grupo A Sumário 1 Acessar Plataforma Phila... 1 1.1 Autenticação... 2 1.2 Nescon... 3 1.3 Criar conta...

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL ESTUDANTE PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL ESTUDANTE PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS Origem: Data de Criação: 01/07/2010 Ultima alteração: Versão: 1.2 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano Padovani Colaborador:

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Programa Bolsa Família Manual de Operação 10/Abril/2011 Aplicado

Leia mais

Orçamento de Venda. Manual de consulta e criação de Orçamento de Venda.

Orçamento de Venda. Manual de consulta e criação de Orçamento de Venda. Manual de consulta e criação de Orçamento de Venda. Copyright 2010 flexlife todos diretos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15 1. Para Consultar um Orçamento de Venda 1.1 Selecione o menu

Leia mais

Manual de Utilização do Webmail v1.1

Manual de Utilização do Webmail v1.1 Manual de Utilização do Webmail v1.1 (mail.ufvjm.edu.br) 1 Sumário Como Fazer o Login...3 Como Alterar a Senha...4 Como Enviar um E-mail...5 Como Criar uma Assinatura de E-mail...11 Como Criar Filtros...13

Leia mais

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela.

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. Receptivo Como iniciar um atendimento? 1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. 2 O sistema exibirá os quadros de avisos, ocorrências e eventos.

Leia mais

Alterar Encaminhamento de Processo

Alterar Encaminhamento de Processo Alterar Encaminhamento de Processo Sistema Módulo Usuários Perfil SIPAC Protocolo Usuários que possuem o perfil Gestor de Cadastro de Protocolo Gestor de Cadastro de Protocolo Última Atualização 19/11/2010

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES CLARO TORPEDO EQUIPE

MANUAL DE INSTRUÇÕES CLARO TORPEDO EQUIPE Claro S.A MANUAL DE INSTRUÇÕES CLARO TORPEDO EQUIPE São Paulo 05/08/2014 Versão 3 1. Acesso à ferramenta O acesso poderá ser feito pelo link https://torpedoequipe.claro.com.br/torpedoequipe Ou também acessando

Leia mais

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale.

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Treinamento para o Perfil Avaliador Módulo IDF @e-marketplace - Equipe GM Accenture - 06 Índice. Introdução ao Módulo IDF. Avaliação; Convite;

Leia mais

Índice. Como acessar o sistema?...3. Painel...3. Nova Solicitação...4. Prazos...5. Anexar Arquivos...5. Ícones...6

Índice. Como acessar o sistema?...3. Painel...3. Nova Solicitação...4. Prazos...5. Anexar Arquivos...5. Ícones...6 Nova Versão Índice Como acessar o sistema?...3 Painel...3 Nova Solicitação...4 Prazos...5 Anexar Arquivos...5 Ícones...6 Notificação de alteração de status...6 Status...6 Enviando uma Mensagem...7 Avaliação...7

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

Projeto de Implantação e- Procurement

Projeto de Implantação e- Procurement Projeto de Implantação e- Procurement Documentação para Fornecedores OBJETIVO DO DOCUMENTO: Este documento serve como referência geral do projeto para consulta das telas do sistema e-proc do Módulo de

Leia mais

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material Guia de Treinamento SIPAC Módulo Almoxarifado Requisitante de Material Fevereiro 2014 SIPAC - Almoxarifado - Requisitante de Material O Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC)

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE TRAMITAÇÃO DE DOCUMENTOS Versão 3.0

Leia mais

MANUAL DO KIT ON-LINE

MANUAL DO KIT ON-LINE MANUAL DO KIT ON-LINE Criado em: Novembro/2006 Alteração realizada: 15/12/2006 Versão do Manual: 1.0 Alteração realizada: 08/07/2009 Versão do Manual: 2.0 Alteração realizada: 27/01/2010 Versão do Manual:

Leia mais

Portal Educacional Professor On line

Portal Educacional Professor On line 1. ACESSO AO SISTEMA O acesso ao sistema pode ser realizado pelos seguintes sites: http://www.iplc.g12.br/ http://www.franciscanasalcantarinas.org.br/ INFORME NOME DO USUÁRIO. INFORME A SUA SENHA DE ACESSO.

Leia mais

versão /10/14

versão /10/14 versão 11.82-16/10/14 ACESSANDO O PORTAL ACADÊMICO Manual do Professor Para acessar o Portal Acadêmico da PUC-SP, digite em seu browser o endereço Será necessário utilizar as informações de login e senha

Leia mais

Bem Vindo ao Sistema ISSMAP

Bem Vindo ao Sistema ISSMAP Bem Vindo ao Sistema ISSMAP Portal de Emissão de Nota Fiscal de Serviço 1º Modulo: Cadastro no Sistema SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 ACESSO... 3 1. REALIZANDO CADASTRO NO SISTEMA... 4 1.1 Pessoa Física... 5

Leia mais

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento manual manual sumário 1. Página Inicial 2. Validação de Beneficiário 3. Planos atendidos 4. Autorizações 5. Faturamento 5.1. Digitação do Faturamento 5.2. Envio de Arquivo XML 5.3. Informe de Rendimento

Leia mais

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC.

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. É recomendado a utilização do browser Google Chrome e Firefox por questões de compatibilização

Leia mais

MANUAL PARA CADASTRO DE PRODUTOS

MANUAL PARA CADASTRO DE PRODUTOS MANUAL PARA CADASTRO DE PRODUTOS Este manual tem o objetivo de orientar o procedimento de cadastro de Produtos. Sempre que se fizer um destes procedimentos, os passos abaixo devem ser seguidos. AS CORES

Leia mais

SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN

SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES AQUAVIÁRIOS SUPERINTENDÊNCIA DE NAVEGAÇÃO INTERIOR Gerência de Desenvolvimento e Regulação da Navegação Interior SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN MANUAL DO USUÁRIO

Leia mais

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale.

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Treinamento para o Perfil Administrador Fornecedor Desenvolvido por Vale e Accenture I 2016 1. Introdução ao Perfil Administrador 2. Configuração

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Agenda Local Agendamento Manual de Operação Conteúdo Sumário...

Leia mais

Na seqüência, será aberta uma página de login de acesso ao ambiente de gerenciamento do portal, conforme ilustrado na figura 01, abaixo: Figura 01

Na seqüência, será aberta uma página de login de acesso ao ambiente de gerenciamento do portal, conforme ilustrado na figura 01, abaixo: Figura 01 Tutorial Versão1.0 O Manual Tutorial do Apae em Rede pretende orientá-los no gerenciamento de conteúdos do portal. Para darmos início a essa orientação, é preciso acessá-lo. Para tanto, basta digitar intranet.apaebrasil.org.br

Leia mais

Página1 ATF ASSISTÊNCIA TÉCNICA FRAHM MANUAL DE UTILIZAÇÃO

Página1 ATF ASSISTÊNCIA TÉCNICA FRAHM MANUAL DE UTILIZAÇÃO Página1 ATF ASSISTÊNCIA TÉCNICA FRAHM MANUAL DE UTILIZAÇÃO Outubro de 2015 Página2 Índice 1. Como Acessar o Sistema ATF... 3 1.1 Método 1:... 3 1.2 Método 2:... 3 2. Conhecendo a Janela Inicial de seu

Leia mais

Manual do Usuário SinFAT Web

Manual do Usuário SinFAT Web Manual do Usuário SinFAT Web Manual do Usuário SinFAT Web Versão 1.1 Última atualização: 26/04/2014 Sumário 1.0 O que é o SinFAT Web?...4 1.1 Quem pode usar?...4 2.0 Como acessar?...4 2.1 Como se cadastrar?...5

Leia mais

Treinamento do Sistema SIGRH Módulo Férias Perfil: Solicitação de agendamento de férias

Treinamento do Sistema SIGRH Módulo Férias Perfil: Solicitação de agendamento de férias 1 Treinamento do Sistema SIGRH Módulo Férias Perfil: Solicitação de agendamento de férias Maceió, setembro de 2012. 2 Histório de versões Versão 1.0-14/09/2012 Descrição: Versão inicial 3 Conteúdo 1.Conhecendo

Leia mais

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL Manual de orientação do Sistema de Requisição de Recibos Anuais SRA Versão 1.0 Sumário Apresentação do sistema... 3 Requisitos do sistema... 3 Cadastrar uma senha para acessar

Leia mais

MANUAL DA FISIOTERAPIA E-AUTORIZADOR CASSEMS. CASSEMS Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul.

MANUAL DA FISIOTERAPIA E-AUTORIZADOR CASSEMS. CASSEMS Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul. E-AUTORIZADOR MANUAL DA FISIOTERAPIA CASSEMS CASSEMS Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul. 2 Sumário 1.0 Como instalar o sistema e-autorizador... 3 2.0 Tela inicial... 5

Leia mais

Manual do Usuário. Requisições

Manual do Usuário. Requisições Manual do Usuário Requisições Projeto SIGA-EPT Manual do Usuário Módulo Requisições SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO ACADÊMICA Versão outubro/2010 Sumário 1 Introdução 4 2 Requisição de Compra de Consumo 5

Leia mais

Guia Operacional do Sistema IHS. Assembleia de grupos exclusivos on-line

Guia Operacional do Sistema IHS. Assembleia de grupos exclusivos on-line Internet Honda System Guia Operacional do Sistema IHS Assembleia de grupos exclusivos on-line Como acessar o módulo de assembleia no IHS Acesse o site do IHS: https://ihs.honda.com.br Faça o seu login

Leia mais

GUIA DE UTILIZAÇÃO PORTAL DE FORNECEDORES TOSHIBA 1. ACESSANDO O PORTAL 2. ACESSANDO E VISUALIZANDO OS PEDIDOS DE COMPRA

GUIA DE UTILIZAÇÃO PORTAL DE FORNECEDORES TOSHIBA 1. ACESSANDO O PORTAL 2. ACESSANDO E VISUALIZANDO OS PEDIDOS DE COMPRA A TOSHIBA está lançando um portal de integração com os seus fornecedores para gerenciar os pedidos de compras e notas fiscais eletrônicas com o objetivo de melhorar seu processo de follow- up das entregas

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL CIDADÃO PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL CIDADÃO PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS Origem: Data de Criação: 15/11/2010 Ultima alteração: Versão: 1.1 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano Padovani Colaborador:

Leia mais

Portal CPE - Cartório Postal Eletrônico. Manual de Utilização

Portal CPE - Cartório Postal Eletrônico. Manual de Utilização Manual de Utilização Utilizar o Portal CPE (Cartório Postal Eletrônico) Para utilizar o Portal, acessar o link https://cartoriopostaleletronico.com.br/ Conforme Figura 1, o Portal pode ser acessado através

Leia mais

Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças

Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças 2014 Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças Orientações gerais para ajuizar iniciais com base na nova rotina de anexação de peças. TRIBUNAL

Leia mais

A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO

A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO Bem-vindo à VR Benefícios Entendemos a importância deste benefício aos seus funcionários e por isso queremos estar com você neste momento. Utilize este guia

Leia mais

1.Introdução. 2.Aéreo. 2.1 Solicitação de Aéreo Online.

1.Introdução. 2.Aéreo. 2.1 Solicitação de Aéreo Online. 1.Introdução Pensando em otimizar o serviço oferecido ao cliente, foi disponibilizado uma nova interface, onde houve uma renovação na navegabilidade do usuário, agregando serviços e facilitadores conforme

Leia mais

O Portal Service Desk está disponível no AllianzNet. Para acessá-lo, clique no banner abaixo do menu Minha Intrallianz, opção Portal Service Desk.

O Portal Service Desk está disponível no AllianzNet. Para acessá-lo, clique no banner abaixo do menu Minha Intrallianz, opção Portal Service Desk. Portal Service Desk Manual de Utilização Service Desk Allianz ÍNDICE I. INTRODUÇÃO II. CONCEITOS BÁSICOS DO PORTAL III. PORTAL DO USUÁRIO a. ACESSO b. INÍCIO c. LISTA DE TICKETS IV. TICKETS a. CRIAR TICKETS

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016 MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016 ÍNDICE 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO... 3 2. PRÉ-CADASTRO... 3 2.1. Gerar usuário e senha... 3 3. LOGIN NO SISTEMA PRÉ CADASTRO... 4 3.1. Recuperar

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Programa Bolsa Família Manual de Operação Conteúdo Sumário...

Leia mais

1 Editor de questões. Página 1 / 9 ETECJGA Marli Cezário Israel

1 Editor de questões. Página 1 / 9 ETECJGA Marli Cezário Israel CRIANDO AVALIAÇÕES 1 Editor de questões... 1 1.1 - Criar Assunto:... 2 1.2 - Editor de Questões... 2 2 - Editor de avaliação... 4 2.1 Editando a avaliação... 5 3 Agendamento de Avaliação... 7 4 Cancelando

Leia mais

Acessar e Visualizar Treinamentos. Treinamento & Desenvolvimento

Acessar e Visualizar Treinamentos. Treinamento & Desenvolvimento Sumário 1. Acessar o Portal RH... 3 2.... 4 3. Solicitar Liberação de Treinamentos... 8 4. Navegar e Realizar um Treinamento... 14 5. A Visão do Gestor... 22 6. Gerar Relatórios... 24 6.1 Relatório de

Leia mais

MANUAL DE AGENDAMENTOS. Fazendo a diferença para sempre fazer melhor!

MANUAL DE AGENDAMENTOS. Fazendo a diferença para sempre fazer melhor! MANUAL DE AGENDAMENTOS Fazendo a diferença para sempre fazer melhor! Acesso Para acessar a página de relatórios, gentileza acessar nosso site (www.portoitapoa.com.br) e em seguida selecione o link Portal

Leia mais

Manual de utilização sistema Comtele SMS

Manual de utilização sistema Comtele SMS Manual de utilização sistema Comtele SMS MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA SMS COMTELE Login... 3 Dashboard... 4 Envio instantâneo... 5 Requisições de envio instantâneo para contatos ou grupos.... 5 Agendamento

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE Versão 2.0 01/2006 ÍNDICE 1. Objetivo...3 2. Como acessar o Sistema...3 3. Cadastro de Notas...4 3.1. A digitação da Nota Fiscal

Leia mais

Cadastro do novo Bilhete Único - SPTRANS

Cadastro do novo Bilhete Único - SPTRANS Sumário 1. Objetivo... 2 2. Cadastro para emissão do NOVO Bilhete Único... 3 3. Sessão Expirada... 111 4. Etapas do Cadastro... 144 5. Finalização do Cadastro... 166 6. Pesquisa de Satisfação...18 1 1.

Leia mais

Essa é a sua página inicial. Na sua barra superior, você encontra um menu de navegação, vamos conhecer na sequência cada um deles.

Essa é a sua página inicial. Na sua barra superior, você encontra um menu de navegação, vamos conhecer na sequência cada um deles. Bem vindo ao seu novo Ambiente Virtual de Aprendizagem! Vamos saber mais como utilizar essa poderosa ferramenta para que você a aproveite ao máximo durante o seu trabalho! TUTORIAL GERAL Visão geral do

Leia mais

1º No módulo de Gestão Contábil é possível acessar o relatório através do menu Relatórios Diário.

1º No módulo de Gestão Contábil é possível acessar o relatório através do menu Relatórios Diário. Relatório Diário Produto : TOTVS Gestão Contábil 12.1.1 Processo : Relatórios Subprocesso : Diário Data publicação da : 05/02/2014 Migração do relatório Diário para.net com base no relatório já existente

Leia mais

Centro de Suporte Tecnologia Educacional. Sistema Acadêmico Gestão de Usuários - Visão Coordenador

Centro de Suporte Tecnologia Educacional. Sistema Acadêmico Gestão de Usuários - Visão Coordenador / Versão.0 Pearson Sistemas do Brasil Pág./ 2/ Índice Analítico. Introdução... 4 2. Acessando o Programa de Gestão de Usuários... 5 3. Preenchimento de Dados... 7 3. Aba Dados Pessoais... 9 3.2 Aba Documentos...

Leia mais

Como Efetuar Vendas no Futura Mobile? - MOB02

Como Efetuar Vendas no Futura Mobile? - MOB02 Como Efetuar Vendas no Futura Mobile? - MOB02 Sistema: Futura Mobile Menu: Venda Referência: MOB02 Como funciona: É possível realizar vendas através do Futura Mobile. Acessando o menu Vendas o sistema

Leia mais

PRODUÇÃO INTELECTUAL SIGAA

PRODUÇÃO INTELECTUAL SIGAA PRODUÇÃO INTELECTUAL SIGAA Universidade Federal de Sergipe Núcleo de Tecnologia da Informação 2015 www.ufs.br NTI - 2105-6583 / 2105-6584 Produção Intelectual: Objetivos: O objetivo deste módulo é beneficiar

Leia mais

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia Passo a Passo para Solicitação de Página 1 Introdução Os empregados da Petrobras poderão utilizar o sistema Botão Compartilhado Web para registrar a sua solicitação de reembolso do benefício farmácia.

Leia mais

Manual Espelho de NF para Serviços

Manual Espelho de NF para Serviços Manual Espelho de NF para Serviços Indice 1 Objetivo... 3 2 O Projeto e-suprir... 3 3 Introdução... 3 4 Informações Básicas... 4 4.1 Painel de Controle Vendas... 4 5 Acessando o Pedido... 5 5.1 Lista de

Leia mais

Confirmação de Cadastro 2010

Confirmação de Cadastro 2010 Confirmação de Cadastro 2010 Passo a Passo simplificado para acesso e utilização Introdução: Este passo a passo tem por objetivo informar objetivamente como acessar o site do Programa de Volta para Casa

Leia mais

GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS GUIA DO SOLICITANTE

GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS GUIA DO SOLICITANTE GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS GUIA DO SOLICITANTE Versão 1.0 BTMS Next Gen Atualizado em fevereiro de 2016 SOLICITAÇÃO DE PASSAGENS AÉREAS 03 1.Introdução Pensando em otimizar o serviço oferecido ao cliente,

Leia mais

Guia de Consulta Rápida

Guia de Consulta Rápida Guia de Consulta Rápida Exportação de dados Modelo de Preenchimento Importar Planilha Modelo de Planilha de Importação Exportação de dados: Relatório Pessoa Planilha de Endereçamento: Na seção Mala Direta,

Leia mais

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO TOCANTINS (TRE-TO) STI/CDS SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE INTERDITOS E REGISTRO DE ÓBITOS. MANUAL DO USUÁRIO. Versão 1.

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO TOCANTINS (TRE-TO) STI/CDS SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE INTERDITOS E REGISTRO DE ÓBITOS. MANUAL DO USUÁRIO. Versão 1. TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO TOCANTINS (TRE-TO) STI/CDS SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE INTERDITOS E REGISTRO DE ÓBITOS. MANUAL DO USUÁRIO Versão 1.0 PALMAS TO 2015 ÍNDICE INTRODUÇÃO...3 1. SISTEMA DE LOGIN...4

Leia mais

Sub-rogação de Proponente

Sub-rogação de Proponente MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO Portal dos Convênios SICONV Sub-rogação de Proponente Perfil

Leia mais

Renovação Corporate Processo de Renovação Prévia para os produtos Corporate e Kit Médias Empresas Web

Renovação Corporate Processo de Renovação Prévia para os produtos Corporate e Kit Médias Empresas Web Renovação Corporate Processo de Renovação Prévia para os produtos Corporate e Kit Médias Empresas Web. Manual do Usuário Este manual destina-se a tirar as duvidas básicas de utilização do sistema. Duvidas?

Leia mais

Centro de Serviços Compartilhados TE. Nome do projeto: Manual GA, Papel Responsável 1/ 11

Centro de Serviços Compartilhados TE. Nome do projeto: Manual GA, Papel Responsável 1/ 11 Manual GA, Papel Responsável / Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Responsável Versão 2.5.3 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Responsável Manual GA, Papel Responsável 2/ ACESSAR O GERENCIADOR

Leia mais

MANUAL DE TREINAMENTO PROJETO TASY GESTÃO HOSPITALAR

MANUAL DE TREINAMENTO PROJETO TASY GESTÃO HOSPITALAR Versão: 01 Página: 1 / 14 HOSPITAL POMPÉIA PROJETO TASY COTAÇÃO DE COMPRA WEB Versão: 01 Página: 2 / 14 COTAÇÃO DE COMPRA WEB O Hospital Pompéia está disponibilizando o sistema de Cotação de Compras Web

Leia mais

INTERNAL ACESSO AO PORTAL

INTERNAL ACESSO AO PORTAL PORTAL DE SERVIÇOS Metso ACESSO AO PORTAL Para acessar o Portal de Serviços, utilize o seguinte link: http://www.metsopartners.com.br Neste endereço, entre na opção: Nota Fiscal de Serviço. 3 Metso Date

Leia mais

FAQ Perguntas Frequentes

FAQ Perguntas Frequentes FAQ Perguntas Frequentes 1. COMO ACESSO A PLATAFORMA DE ENSINO?... 2 2. ESQUECI MEU LOGIN E SENHA, E AGORA?... 4 3. COMO EU ALTERO MEU PERFIL NA PLATAFORMA?... 5 4. COMO FAÇO PARA ALTERAR MINHA SENHA?...

Leia mais

NOVO PORTAL DA UFS EDITOR

NOVO PORTAL DA UFS EDITOR NOVO PORTAL DA UFS EDITOR Universidade Federal de Sergipe Núcleo de Tecnologia da Informação 2016 www.manuais.ufs.br NTI - 2105-6583 / 2105-6584 ASCOM 2105-6433 / comunica@ufs.br Novo portal Editor. Objetivo

Leia mais

Índice. Acessando Treinamento Global. Feeds & Grupos. Introdução. Pesquisando Arquivos. Filtrando Conteúdo. RE/MAX Calendário do grupo

Índice. Acessando Treinamento Global. Feeds & Grupos. Introdução. Pesquisando Arquivos. Filtrando Conteúdo. RE/MAX Calendário do grupo Treinamento Global Índice 3 Introdução 5 Filtrando Conteúdo 10 3 Acessando Treinamento Global Feeds & Grupos 5 6 Tags 11 Adicionando um Novo Arquivo RE/MAX Calendário do grupo 14 16 Criando um Evento 18

Leia mais

Manual. do Aluno. Moodle

Manual. do Aluno. Moodle Manual do Aluno Moodle Julho/2015 Conteúdo 1 Acesso ao Moodle... 3 1.1 Qual nome de usuário e senha eu utilizo?... 4 1.2 Página Inicial... 5 2 Atualizar o perfil... 6 2.1 Configurar o recebimento de mensagens...

Leia mais

Este Guia fornece uma visão geral sobre o álbum de fotografias. O envio e ordenação de imagens. Versão

Este Guia fornece uma visão geral sobre o álbum de fotografias. O envio e ordenação de imagens. Versão O site desenvolvido pela SH3 é intuitivo, totalmente gerenciado através de um painel de administração. Nele o usuário responsável será mantenedor de todas as informações e configurações existentes, podendo

Leia mais

Informamos que o Calendário Acadêmico encontra-se disponível no site da EMESP, na página do aluno. O início das aulas será em 09/02/2015.

Informamos que o Calendário Acadêmico encontra-se disponível no site da EMESP, na página do aluno. O início das aulas será em 09/02/2015. SECRETARIA PEDAGÓGICA COMUNICADO 03/2015 ALUNO@NET - REQUERIMENTOS Prezado(a) aluno(a), Informamos que o Calendário Acadêmico encontra-se disponível no site da EMESP, na página do aluno. O início das aulas

Leia mais

Manual. S.I.A Sistema Integrado de Avaliação. PARÂMETROS PE (Parâmetros Curriculares)

Manual. S.I.A Sistema Integrado de Avaliação. PARÂMETROS PE (Parâmetros Curriculares) Manual S.I.A Sistema Integrado de Avaliação PARÂMETROS PE (Parâmetros Curriculares) S.I.A Sistema Integrado de Avaliação Introdução O S.I.A. (Sistema Integrado de Avaliação) é o sistema desenvolvido pelo

Leia mais

Sistema de Atendimento a Chamados e Suporte

Sistema de Atendimento a Chamados e Suporte Sistema de Atendimento a Chamados e Suporte Versão 1.0 Guia Rápido do Usuário SUMÁRIO SUMÁRIO 2 1 APRESENTAÇÃO 3 2 ACESSANDO O SACS 4 3 ABRINDO UM CHAMADO 5 4 CONSULTA AOS CHAMADOS ABERTOS 7 5 ACRESCENTANDO

Leia mais

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS. Manual Guia do Solicitante Aéreo NextGen. v.s 1.0

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS. Manual Guia do Solicitante Aéreo NextGen. v.s 1.0 _GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Guia do Solicitante Aéreo NextGen v.s 1.0 Sumário 1.Introdução... 3 2.Aéreo... 4 2.1 Solicitação de Aéreo Online.... 4 2.2 Solicitação de Aéreo Offline... 12 1.Introdução

Leia mais

Quer se Cadastrar na Petrobras?

Quer se Cadastrar na Petrobras? MT-611-00009-10 Última Atualização 07/01/2015 Quer se Cadastrar na Petrobras? Como dar início ao processo de cadastramento na Petrobras: Para dar início ao processo de cadastramento na Petrobras, é necessário

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 1 ÍNDICE 1. ACESSANDO O SISTEMA ATENA...03 2. INCLUSÃO DOS DADOS DO PROJETO...04 3. INCLUSÃO DO BOLSISTA...07 3.1 Bolsista com cadastro na USP...08 3.2 Bolsista sem cadastro

Leia mais