1.Introdução. 2.Aéreo. 2.1 Solicitação de Aéreo Online.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "1.Introdução. 2.Aéreo. 2.1 Solicitação de Aéreo Online."

Transcrição

1

2 1.Introdução Pensando em otimizar o serviço oferecido ao cliente, foi disponibilizado uma nova interface, onde houve uma renovação na navegabilidade do usuário, agregando serviços e facilitadores conforme apresentados neste manual do NextGen. Veja nas próximas páginas, o processo completo de solicitação online e offline através desta interface, que está com um layout bem mais intuitivo e amigável conforme exemplificado. 2.Aéreo 2.1 Solicitação de Aéreo Online. Nesta opção, o próprio viajante pode acessar o sistema para efetuar reservas de serviços aéreos que serão encaminhados para que a agência emita depois das respectivas aprovações.

3 Ao acessar a opção aéreo, insira a origem e o destino, bem como a data e período desejados. Para acrescentar a Volta clique no sinal de + : Apesar das opções Ida e Volta e Múltiplos Destinos continuarem presentes, é possível incluir trechos no pedido apenas utilizando o sinal de +. Observe também que, neste primeiro momento não é obrigatório incluir o nome do viajante. Clique em Pesquisar :

4 Na parte inferior da tela, é possível reaproveitar informações de pesquisas anteriores caso deseje efetuar solicitação para a mesma cidade: Clicando na aba Filtros é possível selecionar a cia, voos sem paradas e aeroportos próximos.

5 Por padrão do sistema, a resposta da busca será ordenada por preço, mas pode ser alterada conforme opções apresentadas abaixo: Para enviar a cotação para um dos envolvidos ou para qualquer outro endereço de , selecione as opções que devem constar nessa mensagem clicando no ícone do envelope, exibindo o item Disponibilidade por é possível escolher o formato que deseja enviar as cotações (PDF, HTML ou texto).

6 O ícone da lupa apresentará os detalhes do voo, para selecioná-lo clique em,que ficará verde quando o voo estiver escolhido :

7 Para dar andamento ao pedido, precisamos selecionar o viajante ao lado esquerdo da tela; Temos ainda as opções de limpar e refazer a pesquisa. Caso não existam mais voos para adicionar, clique em Concluir :

8 Será requerido o preenchimento dos itens obrigatórios:

9 Depois de efetivar o pedido, a solicitação passará ao status Autorização para ação do aprovador e quando for emitida, você receberá o voucher por Também é possível realizar a marcação online de assento:

10 2.2 Solicitação de Aéreo Offline Na solicitação offline, é enviado um pedido de cotação para a agência que enviará as opções para o destino e período solicitados. Depois de acessar o ícone do Aéreo na página inicial, preencha os detalhes e clique em Pedir à Agência :

11 Para dar andamento ao pedido, precisamos selecionar o viajante ao lado esquerdo da tela e clicar em Concluir, em seguida será necessário realizar o preenchimento do itens obrigatórios:

12 Ao finalizar, a solicitação passará ao status Cotação para ação da agência. Clicando no ícone que está no final da página, é possível consultar todos os pedidos que apresentam pendências, visualizar os detalhes das próximas viagens e o histórico de pedidos nas outras abas :

13 2.3 Escolha da solicitação de Aéreo Offline Quando a agência responder a cotação, a OS passará ao status Escolha para que o viajante selecione a opção desejada. Selecione na tela inicial o ícone de: ou a opção disponível no final da página.

14 Clique em Aguardando Escolha: Ao abrir a Escolha, será necessário selecionar a opção desejada no, justifique no fim da página a sua escolha e clique em Enviar Escolha. Caso deseje recusar a cotação, clique no botão Recusar e Justifique a Recusa e clique em Confirmar Ao concluir a escolha, a solicitação irá para autorização e em seguida para emissão, o processo seguirá o mesmo do layout antigo, após a emissão você receberá um com os dados da sua viagem.

15 3. Hospedagem 3.1 Solicitação de Hospedagem online. Nesta opção, o próprio viajante pode acessar o sistema para efetuar a reserva de seu Hotel e serão encaminhados para que a Agência emita depois das respectivas aprovações. Na tela inicial selecione a opção Hospedagem:

16 Ao selecionar a opção de Hospedagem, insira a cidade, bem como a data de check in e check out. Observe também que, neste primeiro momento não é obrigatório incluir o nome do viajante. Clique em Pesquisar : Você poderá também utilizar a opção de Utilizar pesquisas anteriores caso o trecho consultado já tenha sido consultado anteriormente.

17 O sistema retornará com as opções disponíveis: Para acessar os detalhes de quartos disponíveis, clique na opção lupa : e para concluir a escolha, clique na

18 Nesses detalhes será possível visualizar contatos do Hotel, valores, cartões aceitos no Hotel e o Mapa. Também visualizará as formas de pagamento aceita para essas estadias e demais sub itens, que para acessar basta clicar em cima da linha. Após as informações visualizadas, vá ao fim da página, clique em Estou de acordo? e em seguida Comprar. Após isso, o item será adicionado, abrindo o pop-up abaixo:

19 Para darmos andamento na reserva, será necessário preencher os dados do viajante. Lembramos que na busca não haverá restrições de políticas, no momento que o viajante for adicionado as políticas serão aplicadas. Temos ainda as opções de limpar e refazer a pesquisa. Caso não existam mais hotéis para adicionar, clique em Concluir :

20 Será requerido o preenchimento dos itens obrigatórios:

21 Depois de efetivar o pedido, a solicitação passará ao status Autorização para ação do aprovador e quando for emitida, você receberá o voucher por

22 3.2 Solicitação de Hospedagem offline. Na solicitação offline, é enviado um pedido de cotação para a agência que enviará as opções para o destino e período solicitados. Depois de acessar o ícone do Hospedagem na página inicial, preencha os detalhes e clique em Pedir à Agência :

23 Inclua as preferências para cotação Por hotéis ou Por Preferência, você também pode indicar o tipo de apartamento, tipo de cama e observação, se necessário, e clique em Confirmar :

24 Para darmos andamento na reserva, será necessário preencher os dados do viajante. Será requerido o preenchimento dos itens obrigatórios:

25 Ao finalizar, a solicitação passará ao status Cotação para ação da agência. Clicando no ícone que está no final da página, é possível consultar todos os pedidos que apresentam pendências, visualizar os detalhes das próximas viagens e o histórico de pedidos nas outras abas :

26 3.3 Escolha da solicitação de Hotel Offline Quando a agência responder a cotação, a OS passará ao status Escolha para que o viajante selecione a opção desejada. Selecione na tela inicial o ícone de: ou a opção disponível no final da página.

27 Clique em Aguardando Escolha: Ao abrir a Escolha, será necessário selecionar a opção desejada no, justifique no fim da página a sua escolha e clique em Enviar Escolha. Caso deseje recusar a cotação, clique no botão Recusar e Justifique a Recusa e clique em Confirmar Ao concluir a escolha, a solicitação irá para autorização e em seguida para emissão, o processo seguirá o mesmo do layout antigo, após a emissão você receberá um com os dados da sua viagem.

28 3. Locação de Carro 3.1 Solicitação de Locação offline. Na solicitação offline, é enviado um pedido de cotação para a agência que enviará as opções para o destino e período solicitados. Depois de acessar o ícone do Locação na página inicial, preencha os detalhes e clique em Pedir à Agência : Caso queira devolver em outro local clique nessa opção para que o Local de Devolução seja liberado para preenchimento

29 Caso tenha algo a acrescentar, preencha nestes campos, ou clique apenas em Confirmar : Para darmos andamento na reserva, será necessário preencher os dados do viajante.

30 Será requerido o preenchimento dos itens obrigatórios:

31 Ao finalizar, a solicitação passará ao status Cotação para ação da agência. Clicando no ícone que está no final da página, é possível consultar todos os pedidos que apresentam pendências, visualizar os detalhes das próximas viagens e o histórico de pedidos nas outras abas :

32 3.2 Escolha da solicitação de Locação Offline Quando a agência responder a cotação, a OS passará ao status Escolha para que o viajante selecione a opção desejada. Selecione na tela inicial o ícone de: ou a opção disponível no final da página.

33 Clique em Aguardando Escolha: Ao abrir a Escolha, será necessário selecionar a opção desejada no, justifique no fim da página a sua escolha e clique em Enviar Escolha. Caso deseje recusar a cotação, clique no botão Recusar e Justifique a Recusa e clique em Confirmar Ao concluir a escolha, a solicitação irá para autorização e em seguida para emissão, o processo seguirá o mesmo do layout antigo, após a emissão você receberá um com os dados da sua viagem.

34 4.Aprovação 2.1 Aprovando uma solicitação: Assim que uma solicitação for escolhida, o aprovador receberá o abaixo, com um link para acessar:

35 Ou o aprovador poderá acessar ao sistema e ir na opção Aprovação : Ou no ícone :

36 Acessando pela opção Aprovação você terá a opção de aprovar todas as solicitações pendentes de uma só vez ou apenas alguma específica; Será possível abrir os detalhes de cada solicitação através do ícone ou através do ícone no fim da página; Caso selecione a primeira opção, todas as solicitações serão marcadas e será possível aprovar ou reprovar todas de uma só vez; Para reprovar, abrirá um campo de Justificativa que será necessário preencher para prosseguir.

37 Acessando pela opção você terá acesso aos Pedidos Pendentes e clicar em cima de Aguardando Autorização de Custo e a tela da solicitação será apresentada. Para reprovar, abrirá um campo de Justificativa que será necessário preencher para prosseguir; Após aprovado sua solicitação será emitida e a confirmação encaminhada ao seu .

38 Em caso de dúvidas, entre em contato: Horário de atendimento: de Segunda a Sexta das 08:00 às 19:00 Link de abertura de chamados e chat online: alaturjtb.zendesk.com/hc/pt-br Ou então na tela inicial do sistema, temos os links de Suporte e Dúvidas Frequentes.

39 Cada vez mais perto para você ir cada vez mais longe

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Guia do Solicitante Aéreo NextGen v.s 1.0

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Guia do Solicitante Aéreo NextGen v.s 1.0 _GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Guia do Solicitante Aéreo NextGen v.s 1.0 Sumário 1.Introdução... 3 2.Aéreo... 3 2.1 Solicitação de Aéreo Online.... 3 2.2 Solicitação de Aéreo Offline... 9 Pág.

Leia mais

GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS GUIA DO SOLICITANTE

GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS GUIA DO SOLICITANTE GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS GUIA DO SOLICITANTE Versão 1.0 BTMS Next Gen Atualizado em fevereiro de 2016 SOLICITAÇÃO DE PASSAGENS AÉREAS 03 1.Introdução Pensando em otimizar o serviço oferecido ao cliente,

Leia mais

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS. Manual Guia do Solicitante Aéreo NextGen. v.s 1.0

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS. Manual Guia do Solicitante Aéreo NextGen. v.s 1.0 _GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Guia do Solicitante Aéreo NextGen v.s 1.0 Sumário 1.Introdução... 3 2.Aéreo... 4 2.1 Solicitação de Aéreo Online.... 4 2.2 Solicitação de Aéreo Offline... 12 1.Introdução

Leia mais

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Guia do Solicitante Hospedagem NextGen v.s 1.0

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Guia do Solicitante Hospedagem NextGen v.s 1.0 _GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Guia do Solicitante Hospedagem NextGen v.s 1.0 Sumário 1.Introdução... 3 2.Solicitação de Hospedagem online... 3 3.Solicitação de Hospedagem Offline... 11 1.Introdução

Leia mais

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Guia do Solicitante Hospedagem NextGen v.s 1.0

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Guia do Solicitante Hospedagem NextGen v.s 1.0 _GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Guia do Solicitante Hospedagem NextGen v.s 1.0 Sumário 1.Introdução... 3 2.Solicitação de Hospedagem online... 3 3.Solicitação de Hospedagem Offline... 8 Pág. 2 de

Leia mais

Manual Aéreo Atualizado em:

Manual Aéreo Atualizado em: Manual Aéreo Atualizado em:10-02-2017 Sumário Introdução... 3 1.Aéreo... 4 1.1 Solicitação de Aéreo Online.... 4 1.2 Marcação de Assento... 10 1.3 Cancelamento...11 1.4 Solicitação offline...12 2.Cadastro

Leia mais

Guia do Usuario Next Gen CTM CORPORATE TRAVEL MANAGEMENT. Sistema de pesquisa, reservas e gerenciamento de viagens nacionais e internacionais.

Guia do Usuario Next Gen CTM CORPORATE TRAVEL MANAGEMENT. Sistema de pesquisa, reservas e gerenciamento de viagens nacionais e internacionais. CTM CORPORATE TRAVEL MANAGEMENT Sistema de pesquisa, reservas e gerenciamento de viagens nacionais e internacionais. GUIA DO USUARIO Versão 2.0 Ultima atualização 26/08/2016 Página: 0 Sumario ACESSANDO

Leia mais

VEJA PASSO A PASSO DE COMO UTILIZAR O BTMS. Tela Principal. Clique no símbolo do produto desejado no menu principal:

VEJA PASSO A PASSO DE COMO UTILIZAR O BTMS. Tela Principal. Clique no símbolo do produto desejado no menu principal: VEJA PASSO A PASSO DE COMO UTILIZAR O BTMS Tela Principal Clique no símbolo do produto desejado no menu principal: Aéreo Aéreo Cotações ONLINE Para trechos Nacionais e Internacionais (Somente América do

Leia mais

Hospedagem Atualizado em:

Hospedagem Atualizado em: Hospedagem Atualizado em: 10-02-2017 Sumário Introdução...3 1.Solicitação de Hospedagem online... 3 1.1 Cancelamento...9 2.Solicitação de Hospedagem Off-line... 10 3.Cadastro de Hoteis...14 4. Carga de

Leia mais

Manual AR&B Versão NEXT GEN

Manual AR&B Versão NEXT GEN Manual AR&B Versão NEXT GEN Aéreo Tópicos do Manual Hospedagem Locação Tela Consulta Aprovações Aéreo On-line e Off-line Adicione um viajante Informe o período em que deseja seu voo Informe os aeroportos

Leia mais

Rodoviário Atualizado em

Rodoviário Atualizado em Rodoviário Atualizado em 10-02-2017 Sumário Introdução...3 1. Rodoviário...3 1.1 Solicitação de Rodoviário Online...3 1.2 Cancelamento...5 2. Politica...6 3. Assinatura...6 4. Pagamento...7 5. Solicitação

Leia mais

PRONTA REFERÊNCIA SOLICITANTE E- CORPORATE PLUS NEXTGEN

PRONTA REFERÊNCIA SOLICITANTE E- CORPORATE PLUS NEXTGEN PRONTA REFERÊNCIA SOLICITANTE E- CORPORATE PLUS NEXTGEN ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. GERENCIADOR DE OS - SOLICITAÇÕES... 3 3. RELATÓRIOS... 4 4. CALENDÁRIO... 6 5. CONSULTA RÁPIDA... 8 6. AÉREO NEXT GEN...

Leia mais

Manual de Treinamento Módulo: Solicitação

Manual de Treinamento Módulo: Solicitação Manual de Treinamento Módulo: Solicitação Treinamentos Lemontech Sumário Acessando o Self Booking 3 Criando uma solicitação de viagem 4 Produtos 6 Produto aéreo online 7 Produto aéreo off-line 11 Produto

Leia mais

_GESTÃO DE DESPESAS Manual Guia do Solicitante de Adiantamento e prestação de conta NextGen v.s 1.0

_GESTÃO DE DESPESAS Manual Guia do Solicitante de Adiantamento e prestação de conta NextGen v.s 1.0 _GESTÃO DE DESPESAS Manual Guia do Solicitante de Adiantamento e prestação de conta NextGen v.s 1.0 Sumário 1. Introdução... 3 2. Como solicitar um adiantamento... 3 2.1 Solicitação... 3 3 Como efetuar

Leia mais

_GESTÃO DE DESPESAS Novo Expense NextGen

_GESTÃO DE DESPESAS Novo Expense NextGen _GESTÃO DE DESPESAS Novo Expense NextGen Sumário 1. Introdução... 3 2. Como solicitar um adiantamento... 3 2.1 Solicitação... 3 3 Como efetuar uma prestação de contas... 9 Pág. 2 de 11 1. Introdução O

Leia mais

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS. Manual Acesso Mobile- Novo v.s 2.0

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS. Manual Acesso Mobile- Novo v.s 2.0 _GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Acesso Mobile- Novo v.s 2.0 Sumário 1.Introdução... 3 2. Cadastro de Dispositivo... 3 3.Criação de reservas e solicitações... 5 4.Aprovação Mobile... 11 5.Acompanhamento

Leia mais

TÍTULO. MANUAL DE USO AR&B Alatur Request & Self Booking

TÍTULO. MANUAL DE USO AR&B Alatur Request & Self Booking TÍTULO MANUAL DE USO AR&B Alatur Request & Self Booking Introdução do Sistema É um sistema web destinado para Gestão de viagens corporativas. Por ser um sistema online, ele pode ser acessado a qualquer

Leia mais

WOOBA SISTEMAS DE INFORMÁTICA MANUAL. Corporate

WOOBA SISTEMAS DE INFORMÁTICA MANUAL. Corporate WOOBA SISTEMAS DE INFORMÁTICA MANUAL Corporate Sumário Tipos de Usuários... 3 Página Principal... 4 Controle de Ordem de Serviço... 5 Meus Dados... 6 Meus Dados (Guia Passageiros)... 7 Meus Dados (Guia

Leia mais

Manual - ITM Hospedagem e Locação Off Line. Todos os Direitos desta Apresentação Pertence a Tour House Viagens e Turismo Ltda.

Manual - ITM Hospedagem e Locação Off Line. Todos os Direitos desta Apresentação Pertence a Tour House Viagens e Turismo Ltda. Manual - ITM Hospedagem e Locação Off Line Telas Iniciais Utilize seu usuário e senha informados para o primeiro acesso. Telas Iniciais O sistema solicitará uma nova senha. Os requisitos abaixo são obrigatórios

Leia mais

1. ORÇAMENTO 1.1. ORÇAMENTO DE AÉREO

1. ORÇAMENTO 1.1. ORÇAMENTO DE AÉREO MANUAL DE ORÇAMENTO 1. ORÇAMENTO Para realizar os seus orçamentos você tem que ter alguns dados em mãos de acordo com o tipo de busca que quer realizar. Aqui vamos realizar um orçamento aéreo, de um hotel

Leia mais

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS. Manual Acesso Mobile- Novo v.s 1.0

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS. Manual Acesso Mobile- Novo v.s 1.0 _GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Acesso Mobile- Novo v.s 1.0 Sumário 1.Introdução... 3 2. Cadastro de Dispositivo... 3 3.Aprovação Mobile... 5 4.Acompanhamento de Viagem... 7 5.Lançamento de Despesas

Leia mais

Logar e alterar a senha no 1º acesso

Logar e alterar a senha no 1º acesso Logar e alterar a senha no 1º acesso Para acessar o sistema Self Booking da Pontestur o usuário possui 2 opções: 1 - Abrir o navegador e digitar o endereço para acesso ao sistema (a ser disponibilizado

Leia mais

ARGO DESPESAS FECHAMENTO DE FATURA

ARGO DESPESAS FECHAMENTO DE FATURA ARGO DESPESAS FECHAMENTO DE FATURA Sumário 1.Introdução... 3 2.Importar Fatura... 3 2.1 Formatos aceitos... 4 3.Lançamento de Despesas da Fatura... 4 4.Fechamento de Fatura... 6 5.Conferência e Aprovação...

Leia mais

Guia do Usuário SGV versão 4.0 Modulo II - Viagens

Guia do Usuário SGV versão 4.0 Modulo II - Viagens Guia do Usuário SGV versão 4.0 Modulo II - Viagens Versão 4.0 BBTUR VIAGENS E TURISMO 19/06/2015 1 Sumário 1. Criar uma requisição de Viagens... 4 1.1 Passo 1 Viajante... 4 1.2 Passo 2 Aéreo... 5 1.3 Passo

Leia mais

Sumário. tyller. Manual Configuração Corporate

Sumário. tyller. Manual Configuração Corporate Manualal Corporate Sumário Tipos de Usuários... 3 Página Principal... 4 Controle de Ordem de Serviço... 5 Meus Dados... 6 Meus Dados (Guia Passageiros)...7 Meus Dados (Guia Dados de Acesso)... 8 Meus Dados

Leia mais

Como Solicitar Viagens. Sumário. 1. Quadro de revisões Objetivos Definições e Siglas... 2

Como Solicitar Viagens. Sumário. 1. Quadro de revisões Objetivos Definições e Siglas... 2 Sumário 1. Quadro de revisões... 2 2. Objetivos... 2 3. Definições e Siglas... 2 4. Documentos e Registros de Referência... 2 5. Responsabilidades.... 2 6. Descrição das Atividades... 4 7. Solicitação

Leia mais

Sumário. Pág. 2 de 13

Sumário. Pág. 2 de 13 Argo Despesa Sumário Introdução... 3 1.Adiantamento... 3 2.Configurações... 6 2.1 Lançar Pagamento... 6 2.2 Novas Categorias... 6 2.3 Cadastro de Percurso... 7 3.Prestação de Contas... 8 3.1 Vinculada

Leia mais

WTS Corporate. A solução completa para a gestão de viagens da sua empresa

WTS Corporate. A solução completa para a gestão de viagens da sua empresa WTS Corporate A solução completa para a gestão de viagens da sua empresa Introdução O WTS Corporate é um sistema completo de gestão de viagens voltado para empresas. É uma ferramenta indispensável para

Leia mais

Passo a Passo RESGATE EM LOCAÇÃO DE VEÍCULOS POWERED BY

Passo a Passo RESGATE EM LOCAÇÃO DE VEÍCULOS POWERED BY Passo a Passo RESGATE EM LOCAÇÃO DE VEÍCULOS SEMPRE PRESENTE VIAGEM POWERED BY Acesso logado pelo site do Programa ou Banking WWW.ITAU.COM.BR/FIDELIDADE POWERED BY 1ª PASSO: ACESSO AO PORTAL Titular deve

Leia mais

Passo a Passo RESGATE EM PASSAGEM AÉREA POWERED BY

Passo a Passo RESGATE EM PASSAGEM AÉREA POWERED BY Passo a Passo RESGATE EM PASSAGEM AÉREA SEMPRE PRESENTE VIAGEM POWERED BY Acesso logado pelo site do Programa ou Banking WWW.ITAU.COM.BR/FIDELIDADE POWERED BY 1ª PASSO: ACESSO AO PORTAL Titular deve acessar

Leia mais

Perfis de Acesso Acesso ao Sistema Consultando uma Disponibilidade Efetuar uma Reserva Efetuar uma Reserva Offline Remarcações Reembolso

Perfis de Acesso Acesso ao Sistema Consultando uma Disponibilidade Efetuar uma Reserva Efetuar uma Reserva Offline Remarcações Reembolso Manual Sistema WTS Índice 1. Perfis de Acesso 2. Acesso ao Sistema 3. Consultando uma Disponibilidade 4. Efetuar uma Reserva 5. Efetuar uma Reserva Offline 6. Remarcações 7. Reembolso 8. Alteração e desbloqueio

Leia mais

PROCEDIMENTO: REGRAS DE VIAGENS MRV E GUIA DE UTILIZAÇÃO BTM

PROCEDIMENTO: REGRAS DE VIAGENS MRV E GUIA DE UTILIZAÇÃO BTM Administrativo PROCEDIMENTO: REGRAS DE VIAGENS MRV E GUIA DE UTILIZAÇÃO BTM Sumário 1. Introdução:... 3 Regras e informações importantes... 4 2. Regras Gerais:... 4 3. Regras Solicitações... 6 Aéreo...

Leia mais

Passo a Passo para resgate de pontos em diárias de Hotel no Sempre Presente Viagem

Passo a Passo para resgate de pontos em diárias de Hotel no Sempre Presente Viagem Passo a Passo para resgate de pontos em diárias de Hotel no Sempre Presente Viagem 1ª PASSO: ACESSO AO PORTAL Acessar o portal através do site do Programa Sempre Presente http://www.itau.com.br/semprepresente/

Leia mais

Manual do Usuário. Requisições

Manual do Usuário. Requisições Manual do Usuário Requisições Projeto SIGA-EPT Manual do Usuário Módulo Requisições SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO ACADÊMICA Versão outubro/2010 Sumário 1 Introdução 4 2 Requisição de Compra de Consumo 5

Leia mais

Guia Rápido do Solicitante

Guia Rápido do Solicitante [Digite texto] Guia Rápido do Solicitante ProReserve Serviços de Internet Ltda. Av. Evandro Lins e Silva, 840-1911, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - 21 2178-2180 São Paulo / Rio de Janeiro / Campinas

Leia mais

Guia Rápido do Autorizador Todos os direitos reservados Versão 3.8

Guia Rápido do Autorizador Todos os direitos reservados Versão 3.8 Guia Rápido do Autorizador 1 Índice 1 Seja bem-vindo ao Sistema Travel Manager!... 3 2 Termos e Nomenclaturas... 4 3 Acessar... 4 4 Notificação para autorizar Pedido... 7 5 Login Direto... 8 5.1 Acessar

Leia mais

Manual. Passo a Passo

Manual. Passo a Passo Manual Passo a Passo AR&B Prezado(a) Colaborador(a), O novo sistema de gestão de viagens tem como o principal objetivo garantir que a política de viagens seja aplicada, garantindo que os preços das passagens

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 ÍNDICE PORTAL DE CLIENTES Selecione o tópico desejado para obter ajuda Esqueci minha senha Alterar idioma Alterar senha Acessar portal Como

Leia mais

Tutorial para manipulação de requerimentos pela secretaria

Tutorial para manipulação de requerimentos pela secretaria Tutorial para manipulação de requerimentos pela secretaria Conteúdo 1. Cadastro de requerimentos... 2 2. Cadastro de solicitações... 3 3. Acompanhamento de solicitações... 3 4. Disponibilizando uma solicitação...

Leia mais

REGRAS DE VIAGENS MRV E GUIA DE UTILIZAÇÃO BTM

REGRAS DE VIAGENS MRV E GUIA DE UTILIZAÇÃO BTM REGRAS DE VIAGENS MRV E GUIA DE UTILIZAÇÃO BTM Gestão do processo de viagens/ hospedagens Gerência Administrativa Gestora: Jaqueline Barcelos Coordenador: Robson Lanza Analista responsável: Morgana Souza

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

Passo a Passo para resgate de pontos em passagens aéreas no Sempre Presente Viagem

Passo a Passo para resgate de pontos em passagens aéreas no Sempre Presente Viagem Passo a Passo para resgate de pontos em passagens aéreas no Sempre Presente Viagem 1ª PASSO: ACESSO AO PORTAL Acessar o portal através do site do Programa Sempre Presente http://www.itau.com.br/semprepresente/

Leia mais

Manual TMS-B: Reemissão v.s 1.3. Treinamento e Implantação. Manual de Reemissão

Manual TMS-B: Reemissão v.s 1.3. Treinamento e Implantação. Manual de Reemissão Manual de Reemissão Sumário 1. Como efetuar uma reemissão no TMS... 3 1.1. Consulta de Bilhetes... 3 1.2. Cadastro de Bilhete offline... 5 1.3. Utilização do Bilhete na Reemissão Online... 7 1. Como efetuar

Leia mais

Novo Portal do Agente CVC

Novo Portal do Agente CVC Novo Portal do Agente CVC Convidamos vocês para conhecerem nosso novo Portal do Agente CVC É uma nova plataforma de vendas, unificando os principais acessos e links de busca de pacotes e com um formato

Leia mais

Manual do Viajante Pesquisa, reserva e solicitação de compra de viagens

Manual do Viajante Pesquisa, reserva e solicitação de compra de viagens Manual do Viajante Pesquisa, reserva e solicitação de compra de viagens Ver 1.2 1 INÍCIO Fluxograma de compra de viagens Pesquisa de voos pelo sistema Reserva dos voos escolhidos NÃO Solicitar aprovação

Leia mais

Guia prático Portal de Compras

Guia prático Portal de Compras Guia prático Portal de Compras Sumário 1. O que é o Portal de Compras?... 3 1.1 Principais Funcionalidades... 3 2. Acessando o Portal de Compras... 3 2.1 Link de Acesso... 3 2.2 Login e Senha... 3 2.3

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 3 2. Acessando o sistema... 4 3. Mensagem encaminhada pelo sistema.... 4 4. Emitindo um novo

Leia mais

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Reemissão

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Reemissão _GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Reemissão Sumário 1.Como efetuar uma reemissão... 3 1.1. Consulta de Bilhetes... 3 1.2. Cadastro de Bilhete offline... 6 1.Como efetuar uma reemissão 1.1. Consulta

Leia mais

Manual de Treinamento Módulo: Gestor

Manual de Treinamento Módulo: Gestor Manual de Treinamento 11 Sumário Apresentação... 3 Requisitos... 3 Login... 3 Visão do Gestor...5 Solicitação... 7 Recursos...7 Status... 11 Gerenciamento... 11 Cadastro de Centro de Custo... 12 Alterar

Leia mais

MANUAL PARA COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA

MANUAL PARA COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA MANUAL PARA COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA Versão 1.0 Versão Autor Data Descrição Equipe suporte Criação do 1.0 Plataforma Brasil 14/09/2012 Documento Orientações Básicas para Comitês de Ética em Pesquisa

Leia mais

B2C. O que é? Informações técnicas

B2C. O que é? Informações técnicas B2C O que é? O Reserva Fácil dispõe de uma versão B2C para distribuição de passagens aéreas, que permite ao passageiro buscar por voos nacionais e internacionais e reservá-los de forma rápida, prática

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA DE VIAGENS GOVER

MANUAL DO SISTEMA DE VIAGENS GOVER 1 MANUAL DO SISTEMA DE VIAGENS GOVER 2 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. PORTAL DE ACESSO... 4 2.1. ACESSO AO SISTEMA... 6 2.2 ALTERANDO O PERFIL DO USUÁRIO... 7 3. SOLICITAÇÃO SELFBOOKING (ONLINE)... 14 3.1

Leia mais

Manual SGV-PU. BBTUR VIAGENS E TURISMO 01/06/2010 Versão 1.9.4

Manual SGV-PU. BBTUR VIAGENS E TURISMO 01/06/2010 Versão 1.9.4 Manual SGV-PU BBTUR VIAGENS E TURISMO 01/06/2010 Versão 1.9.4 1 Sumário Unidade 1... 4 Visão Geral do SGV-PU... 4 Conhecendo cada componente da tela inicial... 5 Como utilizar um campo data... 6 Como utilizar

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.

Leia mais

1. ACESSO Internação A. Solicitação B. Abertura C. Prorrogação D. Alta Solicitação de Lote Anexo...

1. ACESSO Internação A. Solicitação B. Abertura C. Prorrogação D. Alta Solicitação de Lote Anexo... 1. ACESSO...03 1.1. Internação...04 A. Solicitação...04 B. Abertura...07 C. Prorrogação...08 D. Alta...09 1.2. Solicitação de Lote Anexo...10 A. Anexo OPME...11 B. Anexo Quimioterapia...11 C. Anexo Radioterapia...12

Leia mais

Acessos: -Site do Reserve

Acessos: -Site do Reserve Acessos: -Site da BK 21 www.lcc-bk21.com -Site do Reserve www.reserve.com.br 1 Agendamento Hotel Nacional e Internacional Fazer pedidos OU Menu: Pedidos > Fazer Pedidos 2 Clicar na Aba Hotel Campos marcados

Leia mais

Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH

Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH Índice Área do Cliente Acompanhamento de processos Identificação de Cotas Solicitação de liberação de crédito Pendências para análise

Leia mais

MANUAL Sistema de Viagens

MANUAL Sistema de Viagens MANUAL Sistema de Viagens Versão do Produto: Data: 2.5.25 07/03/2019 Disponibilizado para: Nossos colaboradores HISTÓRICO DE ALTERAÇÕES DO DOCUMENTO Data Versão Doc. Autor Descrição Criação do Manual 2

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

Schaeffler Online. Manual de Operação

Schaeffler Online. Manual de Operação Schaeffler Online Manual de Operação 1 Índice 1. Solicitação de Novo Usuário...3 2. Recuperação de Senha...4 3. Login...5 4. Tela Inicial do Schaeffler Online...6 5. Cadastro de Pedidos...7 5.1. Cabeçalho

Leia mais

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor / 33 Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor 2/ 33 Manual Coleção Interativa ACESSAR A COLEÇÃO INTERATIVA...

Leia mais

Tutorial para apoio e orientação do cliente na utilização da Plataforma Tickettravel

Tutorial para apoio e orientação do cliente na utilização da Plataforma Tickettravel Tutorial para apoio e orientação do cliente na utilização da Plataforma Tickettravel 1 Entendendo o Tutorial Este tutorial dá suporte à navegação e orienta nosso cliente na reserva e compra de passagens

Leia mais

MANUAL DE NAVEGAÇÃO UNICURITIBA VIRTUAL PROFESSOR

MANUAL DE NAVEGAÇÃO UNICURITIBA VIRTUAL PROFESSOR MANUAL DE NAVEGAÇÃO UNICURITIBA VIRTUAL PROFESSOR ACESSANDO O UNICURITIBA VIRTUAL Acesse o site do UNICURITIBA: http://unicuritiba.edu.br Clique no link Portal do Professor, que fica no canto superior

Leia mais

Manual. agente.sgrentals.com.br

Manual. agente.sgrentals.com.br Manual agente.sgrentals.com.br Prezado (a) Agente de Viagens, Você está recebendo este treinamento porque sua agência está apta a utilizar a melhor ferramenta de locação online de veículos no exterior!

Leia mais

Sistema de Almoxarifado ALX

Sistema de Almoxarifado ALX Capacitação Plataforma Solar Sistema de Almoxarifado ALX Agosto de 2017 Sumário Clique no item para ser direcionado à página desejada. Dicas de utilização... 2 O sistema... 3 1 Cadastro de Pedido de Material

Leia mais

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: ANALISTA DE NOTAS

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: ANALISTA DE NOTAS MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: ANALISTA DE NOTAS ÍNDICE DO MANUAL 1 TELA: LOGIN - CPF 2 TELA: LOGIN - USUÁRIO E SENHA 3 TELA: PESQUISAR ORÇAMENTOS 4 TELA:

Leia mais

Introdução. O gerenciamento das despesas no SelfBooking será forma fácil e prática.

Introdução. O gerenciamento das despesas no SelfBooking será forma fácil e prática. Expense Management Introdução No módulo de Expense Management será possível automatizar o adiantamento da sua viagem, a prestação de contas e reembolsos, o objetivo é reduzir os custos das transações e

Leia mais

Manual de Uso. Certidão Digital

Manual de Uso. Certidão Digital Manual de Uso Certidão Digital Acesse o site www.registradores.org.br e clique em Pedido de Certidão e Certidão Digital. 2 Primeiramente, leia o texto no início da página e, depois, selecione Li, e estou

Leia mais

O Portal Service Desk está disponível no AllianzNet. Para acessá-lo, clique no banner abaixo do menu Minha Intrallianz, opção Portal Service Desk.

O Portal Service Desk está disponível no AllianzNet. Para acessá-lo, clique no banner abaixo do menu Minha Intrallianz, opção Portal Service Desk. Portal Service Desk Manual de Utilização Service Desk Allianz ÍNDICE I. INTRODUÇÃO II. CONCEITOS BÁSICOS DO PORTAL III. PORTAL DO USUÁRIO a. ACESSO b. INÍCIO c. LISTA DE TICKETS IV. TICKETS a. CRIAR TICKETS

Leia mais

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR Fluxo de cadastro Acesso ao sistema: http://cacb.certorigem.com.br/federasul/ Criar pré-cadastro Fluxo de cadastro Preencher formulário do lado esquerdo com os dados

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico Fatura

Leia mais

Manual de Uso. Certidão Digital

Manual de Uso. Certidão Digital Manual de Uso Certidão Digital Acesse o site www.registradores.org.br e clique em Pedido de Certidão e Certidão Digital. 2 Primeiramente, leia o texto no início da página e, depois, selecione Li, e estou

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PARA OPERAÇÃO NO SCDP E WOOBA. Versão atual: 1.2

MANUAL DO USUÁRIO PARA OPERAÇÃO NO SCDP E WOOBA. Versão atual: 1.2 MANUAL DO USUÁRIO PARA OPERAÇÃO NO SCDP E WOOBA Versão atual: 1.2 Histórico de Revisões Data criação/atualização Descrição da (s) mudança (s) ocorrida (s) Autor Versão do documento 23/01/2018 Criação do

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE CHAMADOS

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE CHAMADOS MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE CHAMADOS Março de 2019 2 Objetivo Esse manual do GLPI tem como objetivo principal instruir os usuários quanto à utilização do GLPI, sistema de Service Desk. Neste documento

Leia mais

O Portal Service Desk está disponível no Intrallianz. Para acessá-lo, clique no banner abaixo do menu Minha Intrallianz, opção Portal Service Desk.

O Portal Service Desk está disponível no Intrallianz. Para acessá-lo, clique no banner abaixo do menu Minha Intrallianz, opção Portal Service Desk. Portal Service Desk Manual de Utilização Gestão de Serviços de TI ÍNDICE I. INTRODUÇÃO II. CONCEITOS BÁSICOS DO PORTAL III. PORTAL DO USUÁRIO a. ACESSO b. INÍCIO c. HISTÓRICO DE TICKETS IV. TICKETS a.

Leia mais

SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA

SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA MANUAL Sumário APRESENTAÇÃO... 3 Sobre a empresa... 3 Localização... 3 Como obter suporte técnico?... 3 CONHECENDO O SISTEMA... 4 Acesso ao sistema... 4 Solicitação

Leia mais

MANUAL DE BUSCA E RESERVA DE HOTEL

MANUAL DE BUSCA E RESERVA DE HOTEL MANUAL DE BUSCA E RESERVA DE HOTEL 1. BUSCA E RESERVA DE HOTEL 1.1. BUSCA Para efetuar a busca de um hotel, é necessário acessar o menu vertical, do lado esquerdo da tela inicial, e selecionar o terceiro

Leia mais

DEPARTAMENTOS - PEDIDOS POR DEMANDA

DEPARTAMENTOS - PEDIDOS POR DEMANDA DEPARTAMENTOS - PEDIDOS POR DEMANDA Este informativo tem a finalidade de orientar o Departamento Pioneer a realizar seus pedidos utilizando o novo site disponibilizado pela empresa SQ Service. A SQ Service

Leia mais

Gerência de Tecnologia da Informação de Comunicação. Gestão Integrada de Demandas

Gerência de Tecnologia da Informação de Comunicação. Gestão Integrada de Demandas Gerência de Tecnologia da Informação de Comunicação Gestão Integrada de Demandas Manual do Usuário Perfil técnico 2016 Sumário Sumário... 2 O que é o Service Desk ApexBrasil?... 3 O que é o perfil técnico?...

Leia mais

MANUAL DA PSICOLOGIA E-AUTORIZADOR CASSEMS. CASSEMS Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul.

MANUAL DA PSICOLOGIA E-AUTORIZADOR CASSEMS. CASSEMS Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul. E-AUTORIZADOR MANUAL DA PSICOLOGIA CASSEMS CASSEMS Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul. 2 Sumário 1.0 Como instalar o sistema e-autorizador... 3 2.0 Tela inicial... 5 3.0

Leia mais

1. Atendimento ao Fornecedor Slides 2 à Envio de Documentos Fiscais de Serviços Slides 28 à 54

1. Atendimento ao Fornecedor Slides 2 à Envio de Documentos Fiscais de Serviços Slides 28 à 54 Agenda 1. Atendimento ao Fornecedor Slides 2 à 27 2. Envio de Documentos Fiscais de Serviços Slides 28 à 54 1 Atendimento ao Fornecedor Instrução para abertura de chamados online (01/09/2016) 2 Ambiente

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br

Leia mais

DEPARTAMENTOS - PEDIDOS POR DEMANDA

DEPARTAMENTOS - PEDIDOS POR DEMANDA DEPARTAMENTOS - PEDIDOS POR DEMANDA Este informativo tem a finalidade de orientar os Departamentos da DuPont Pioneer e BioGene a realizar seus pedidos utilizando o novo site disponibilizado pela empresa

Leia mais

Manual do Portal do Fornecedor. isupplier

Manual do Portal do Fornecedor. isupplier isupplier Revisão 02 Julho 2016 Sumário 1 Acesso ao portal isupplier... 03 2 Home Funções da Tela Inicial... 05 3 Ordens de Compra Consultar Ordens de Compra... 07 4 Entregas Consultar Entregas... 13 5

Leia mais

Manual de Cotação. Índice ÍNDICE

Manual de Cotação. Índice ÍNDICE Índice ÍNDICE Nova cotação... 01 Editar / Reenviar... 08 Verificar andamento... 09 Interrompidos... 12 Visulizar Pedidos... 13 Ver Responsáveis... 16 Exibir Relatórios... 17 Mensagens... 20 Alterar login

Leia mais

CONDÔMINOS UTILIZAÇÃO

CONDÔMINOS UTILIZAÇÃO CONDÔMINOS UTILIZAÇÃO AVISOS Apenas síndico e subsíndico poderão criar avisos Avisos Tocar em qualquer parte da tela do aviso Tocar para abrir o arquivo Clique uma vez e aguarde... pode ocorrer demora

Leia mais

M ó d u l o L i v r e

M ó d u l o L i v r e 3- CADASTRO DO MÓDULO LIVRE Para acessar acima. o submenu Módulo Livre, basta apenas seguir o caminho demonstrado na imagem 9 Esta é a tela Listar do submenu Módulo Livre, para incluir uma disciplina clique

Leia mais

Acesse o site e clique em Pedido de Certidão e Certidão Digital. Certidão Digital

Acesse o site  e clique em Pedido de Certidão e Certidão Digital. Certidão Digital Acesse o site www.registradores.org.br e clique em Pedido de Certidão e. Primeiramente, leia o texto no início da página e, depois, selecione Li, e estou ciente. Preencha os campos E-MAIL e SENHA e, em

Leia mais

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale.

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Treinamento para o Perfil Avaliador Módulo IDF @e-marketplace - Equipe GM Accenture - 06 Índice. Introdução ao Módulo IDF. Avaliação; Convite;

Leia mais

Sobre o Reserva Fácil

Sobre o Reserva Fácil Sobre o Reserva Fácil O Reserva Fácil simplifica o dia a dia do cliente corporativo no trabalho de busca, reserva e emissão de passagens. Ferramenta ágil e versátil, o RF oferece tecnologia avançada e

Leia mais

MANUAL DE BUSCA E RESERVA DE AÉREO

MANUAL DE BUSCA E RESERVA DE AÉREO MANUAL DE BUSCA E RESERVA DE AÉREO 1. BUSCA E RESERVA DE AÉREO 1.1. BUSCA Para efetuar a busca de um aéreo, é necessário acessar o menu vertical, do lado esquerdo da tela inicial, e selecionar o segundo

Leia mais

1. No caso abaixo o cliente solicitou alteração de apenas um trecho, porém a requisição tem dois trechos para o mesmo PNR na mesma companhia aérea;

1. No caso abaixo o cliente solicitou alteração de apenas um trecho, porém a requisição tem dois trechos para o mesmo PNR na mesma companhia aérea; Como Alterar apenas 01 Trecho quando o PNR original tem 02 ou mais Trechos 1. No caso abaixo o cliente solicitou alteração de apenas um trecho, porém a requisição tem dois trechos para o mesmo PNR na mesma

Leia mais

Manual de Utilização (Fluxo)

Manual de Utilização (Fluxo) Manual de Utilização (Fluxo) Manual do Usuário - Gestão de Assinaturas Projuris Enterprise Novembro/2014 Gestão de Assinaturas 1 Objetivo Permitir ao usuário efetuar inclusões, alterações e eventualmente

Leia mais