Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor"

Transcrição

1 Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor MT Última Atualização 18/01/2018

2 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Enviar Documento Fiscal Eletrônico IV. Enviar Documento Fiscal Não Eletrônico V. Verificar Status da Carga

3 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Enviar Documentos Fiscais Eletrônico e Não Eletrônico. 2. Verificar o status de envio dos documentos fiscais. 3. Anexar documentos à Solicitação de Protocolo. 4. Baixar documentos da Solicitação de Protocolo. 5. Exportar para Excel. 6. Cancelar Solicitação de Protocolo.

4 II. Fiscais A lista abaixo apresenta todos os documentos fiscais eletrônicos e não eletrônicos disponíveis para envio no Portal Petronect. A lista está dividida em Documentos Fiscais Eletrônicos e Documentos Fiscais Não eletrônicos. Fiscais Eletrônicos - Atendimento Opção 2 Nota Fiscal Eletrônica de Bens (Modelo 55) - p.57 Conhecimento de Transporte Eletrônico (Modelo 57) - p.10 Fiscais Eletrônicos - Atendimento Opção 1 Nota Fiscal Eletrônica de Bens (Modelo 55) Autorização de ressarcimento de ICMS - p.56 Nota Fiscal Eletrônica de Bens (Modelo 55) Consumo de água, energia elétrica, telecomunicações e GLP com DANFE - p.57 Nota Fiscal Eletrônica de Bens (Modelo 55) Transferência de Crédito de ICMS com DANFE - p.62 Nota Fiscal Eletrônica Bens (Modelo 55) Compra de Gás Natural - p.63 Nota Fiscal Eletrônica de Bens (Modelo 55) Contratos de Uso do Sistema de Transmissão CUST - p.64 Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (Modelo 56) Contratos de Uso do Sistema de Transmissão CUST - p.76 Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (Modelo 56) - p.69

5 II. Fiscais Fiscais Não Eletrônicos Nota Fiscal de Serviço Não Eletrônica (Modelo 00) - p.86 Nota Fiscal Não Eletrônica de Vendas de Mercadorias Fora do Estabelecimento (01) - p.93 Fatura de Reembolso de Fundo Rotativo e Adiantamento Transitório (Modelo 01) - p.99 Nota Fiscal (Modelo 01) Retorno de Materiais em Poder de Terceiros (MPT) com Notas Fiscais Avulsas - p.102 Nota Fiscal (Modelo 01) Consumo de Água - p.103 Conta de Energia Elétrica (Modelo 06) - p.108 Fatura de Serviço (Modelo 13) Ressarcimento Diesel Pesqueiro - p.113 Nota Fiscal de Serviço de Telecomunicações (Modelo 22) - p.114 Fatura de Serviço (Modelo 90) Hospedagem - p.137 Fatura de Serviço (Modelo 90) Tarifas Públicas - p.143 Fatura de Serviço (Modelo 90) Locação de Imóveis - p.148

6 II. Fiscais Fartura de Serviço (Modelo 90) Demais Locações - p.153 Fatura de Serviço (Modelo 90) CPCI - p.160 Fatura de Serviço (Modelo 90) Contratos de Uso do Sistema de Transmissão CUST - p.64 Fatura de Serviço (Modelo 90) Convênios e Patrocínios - p.170 Fatura de Serviço (Modelo 90) Condomínio e IPTU de Imóveis Alugados - p.178 Invoice para Pagamento por Paper Company (Modelo 80) - p.119 Invoice para Pagamento de Importação (Modelo 81) - p.125 Invoice para Pagamento pela Petrobras de Serviço em Moeda Estrangeira (Modelo 82) - p.126 Invoice para Pagamento de Seguro (Modelo 83) - p.131 Remessa Diversa/Pagamento Antecipado/Contrato Financeiro (Modelo 84) - p.136 Conhecimento de Transporte Internacional (Modelo 92) - p.186 Fatura de Conhecimento de Transporte (Modelo 93) - p.187

7 Pontos de atenção - Os documentos Fiscais Eletrônicos e não Eletrônicos apresentam uma seção para envio de diferentes informações complementares. As informações complementares apresentadas variam de acordo com o tipo de Documento Fiscal anteriormente selecionado. - Evite que sua solicitação seja rejeitada! Para o envio de Documentos Fiscais, os arquivos não podem possuir as extensões.xml ou.zip. Exceto os modelos Nota Fiscal Eletrônica de Bens (Modelo 55) e Conhecimento de Transporte Eletrônico (Modelo 57). - A continuidade do processo de pagamento dependerá da recepção dos documentos físicos que deverão ser enviados para um endereço específico. Veja a lista completa de documentos que precisam ter o documento físico enviado e o endereço para envio através do Portal Petronect: Acesse o menu A Petronect > Avisos > Novo procedimento para recepção de Documentos Fiscais para Pagamento - Os fornecedores estrangeiros, neste primeiro momento, utilizarão a ferramenta e os materiais de apoio no idioma português.

8 II. Como Acessar Como acessar a funcionalidade Carregar Documentos Fiscais: Após efetuar o login, acesse o menu Pagamento e, em seguida, o submenu Carregar Documentos Fiscais. Ao clicar em Carregar Documentos Fiscais, o fornecedor terá a opção de enviar Documento Fiscal Eletrônico e Documento Fiscal Não eletrônico.

9 V. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE (modelo 57) Documento Fiscal Eletrônico Selecionar a opção Documento Fiscal Eletrônico. Selecione Documento Fiscal Eletrônico.

10 V. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE (modelo 57) Após selecionar a opção Documento Fiscal Eletrônico, será exibida uma lista contendo os modelos de documentos fiscais disponíveis para o envio. Selecione o Documento de Cobrança que deseja enviar.

11 V. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE (modelo 57) Serão exibidas as seguintes áreas: (1) Área para anexar o documento anteriormente selecionado, (2) seção para anexar demais arquivos pertinentes ao processo e (3) área para preenchimento de informações adicionais. Verifique a seguir os detalhes de cada área.

12 V. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE (modelo 57) Ao selecionar o documento que deseja enviar, será exibida a área para anexar o arquivo. Os itens obrigatórios para preenchimento podem variar de acordo com o tipo de Documento Fiscal Eletrônico selecionado. 1. Clique no botão Browse... para inserir o arquivo XML contendo o Documento Fiscal. 2. Esta opção será apresentada apenas para o modelo CT-e. Caso o usuário a selecione, a opção Arquivo XML ficará fechada para edição. 3. Caso seja Optante pelo Simples, será possível inserir a declaração no momento do envio do arquivo. 4. A opção Carregar DACTE estará disponível apenas para o modelo de Conhecimento de Transporte Eletrônico (Modelo 57). Caso seja Optante pelo Simples e esteja realizando o envio de NFE ou CTE será possível inserir a declaração no momento do envio do arquivo. Ao enviar o arquivo sem a declaração, será enviado um informando que a mesma deverá ser carregada em até 24 horas. Para os demais modelos não há estimativa de prazos.

13 V. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE (modelo 57) Utilize a seção Anexos para enviar arquivos complementares, pertinentes ao processo. Clique em Carregar Anexos.

14 V. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE (modelo 57) Atenção: Ao clicar em Carregar Anexos, será verificado se existe arquivo inserido no campo Arquivo.XML,.ZIP ou Carregar Documento, e caso haja, uma janela será aberta para inclusão de anexos. 1. Selecione o arquivo clicando no botão Browse Selecionar uma das opções exibidas no campo Tipo de Arquivo 3. Preencha o campo Observação, se necessário e clique no botão OK. Observação: Envio de arquivos com extensão.xml está disponível apenas para envio de documentos fiscais modelos 55 e 57. Já o envio de arquivos com extensão.zip está disponível apenas para o modelo 55.

15 V. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE (modelo 57) Será exibida uma mensagem informando que o arquivo foi inserido na tabela de anexos com sucesso.

16 V. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE (modelo 57) Exclusão de arquivos Os arquivos anexados serão exibidos na tabela Anexos, conforme imagem abaixo. Caso queira excluir algum arquivo, clique no ícone eliminar Só é possível excluir arquivos durante o processo de solicitação de Protocolo; Após o envio da solicitação, não será possível excluir os arquivos já anexados.

17 V. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE (modelo 57) Preencher número do Pedido Será possível informar o número do pedido e item do pedido, quando possuir numeração do Pedido, de forma estruturada. Clique no botão Preencher Pedido.

18 V. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE (modelo 57) Ao clicar no botão Preencher Pedido, quando possuir numeração do pedido, algumas validações serão realizadas no Será campo possível Arquivo informar XML, ZIP o número ou Carregar do pedido documento : e item do pedido de forma estruturada. Caso o campo não esteja preenchido, a mensagem Não há arquivo XML preenchido. será exibida. Caso o campo esteja preenchido e a extensão do arquivo seja diferente de XML, a mensagem de erro Pedidos são permitidos apenas para envio de documentos no formato XML será exibida. Caso o campo esteja preenchido com o arquivo XML válido, será exibido um pop-up conforme imagem abaixo. 1. Preencha o número do pedido. Este campo é obrigatório. ATENÇÃO! Este campo não aceita os caracteres, e. 2. Na coluna Item do Pedido preencha os itens do pedido relacionados aos itens da nota e clique em OK. ATENÇÃO! Este campo não aceita os caracteres, e.

19 V. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE (modelo 57) Será exibida uma mensagem informando que as informações de pedido e item foram preenchidas com sucesso.

20 V. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE (modelo 57) Preencher Nota Fiscal Referenciada Será possível informar a chave da nota fiscal referenciada, caso possua. Para inserir a chave da nota fiscal referenciada, clique em Preencher Nota Fiscal Referenciada.

21 V. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE (modelo 57) Ao clicar no botão Preencher Nota Fiscal Referenciada, quando possuir nota fiscal referenciada, algumas validações serão realizadas no campo Arquivo XML ou ZIP : Caso o campo não esteja preenchido, a mensagem Não há arquivo XML preenchido. será exibida. Caso o campo esteja preenchido e a extensão do arquivo seja diferente de XML, a mensagem de erro Nota Fiscal Referenciada permitida apenas para documentos no formato XML será exibida. Caso o campo esteja preenchido com o arquivo XML válido, será exibido um pop-up conforme imagem abaixo. Informe o número da nota fiscal e clique em OK. ATENÇÃO! Este campo não aceita os caracteres, e.

22 V. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE (modelo 57) Será exibida uma mensagem informando que a chave da nota fiscal referenciada foi preenchida com sucesso.

23 V. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE (modelo 57) Preencher Informações Adicionais Clique em Preencher Informações Adicionais. Exceto para Nota Fiscal Eletrônica de Bens (Modelo 55)

24 V. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE (modelo 57) Ao clicar em Informações Adicionais, o fornecedor incluirá outros dados complementares. Os campos para preenchimento variam, de acordo com o Documento Fiscal Eletrônico selecionado. Atenção ao preenchimento obrigatório de alguns campos. Em caso de dúvida no preenchimento dos campos, verifique as explicações, clicando no ícone interrogação. Após preencher, clique em OK.

25 V. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE (modelo 57) Será exibida mensagem de sucesso, conforme abaixo:

26 V. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE (modelo 57) Após preencher todas as informações, clique no botão Enviar.

27 V. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE (modelo 57) Será exibida a confirmação do envio das informações e o Número da Solicitação. O fornecedor será comunicado por , quando a etapa de análise de sua solicitação de protocolo for encerrada. Nos casos de conclusão ou rejeição será enviado um automático para o usuário que realizou a carga do documento. Clique em OK para encerrar. O usuário poderá acompanhar também o andamento de sua solicitação através do menu Status das Cargas ou utilizar o número da solicitação para localizar seus documentos.

28 VI. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico (modelo 00) Documento Fiscal Não Eletrônico Selecionar a opção Documento Fiscal Não eletrônico.

29 VI. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico (modelo 00) Após selecionar o Tipo Documento Fiscal Não Eletrônico, será exibida uma lista com os Documentos de Cobrança. 1. Selecione o documento. 2. Ao selecionar o documento, será disponibilizada área para anexar o Documento Fiscal Não Eletrônico. 3. Caso seja Optante pelo Simples, será possível inserir a declaração no momento do envio do arquivo.

30 VI. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico (modelo 00) Após enviar o Documento Fiscal Não Eletrônico, utilize a seção Anexos para enviar arquivos complementares pertinentes ao processo. Clique em Carregar Anexos.

31 VI. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico (modelo 00) Atenção: Ao clicar em Carregar Anexos, será verificado se há arquivo inserido no campo Carregar Documento e caso haja, uma janela será aberta para inclusão de anexos. 1. Selecionar o arquivo clicando no botã Browse Preencher o campo Observação, se necessário e clique no botão OK.

32 VI. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico (modelo 00) Será exibida uma mensagem informando que o arquivo foi inserido na tabela de anexos com sucesso.

33 VI. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico (modelo 00) Exclusão de arquivos Os arquivos anexados serão exibidos na tabela Anexos, conforme imagem abaixo. Caso queira excluir algum arquivo, clique no ícone eliminar Só é possível excluir arquivos durante o processo de solicitação de Protocolo; Após o envio da solicitação, não será possível excluir os arquivos já anexados.

34 VI. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico (modelo 00) Preencher Informações Adicionais Quando o envio for de Documentos Fiscais Não eletrônico, a seção Informações Complementares disponibilizará apenas o preenchimento de Informações Adicionais. Não serão exibidos os botões para preenchimento de pedido ou nota fiscal referenciada. Clique em Preencher Informações Adicionais.

35 VI. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico (modelo 00) Ao clicar em Informações Adicionais, o fornecedor incluirá outros dados complementares. Os campos para preenchimento variam, de acordo com o Documento Fiscal Não Eletrônico selecionado. Atenção ao preenchimento obrigatório de alguns campos. Em caso de dúvida no preenchimento dos campos, verifique as explicações, clicando no ícone interrogação. Clique em OK.

36 VI. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico (modelo 00) Será exibida mensagem de sucesso, conforme abaixo.

37 VI. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico (modelo 00) Após preencher todas as informações, clique em Enviar.

38 VI. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico (modelo 00) Será exibida a confirmação do envio das informações e o Número da Solicitação. O fornecedor será comunicado por , quando a etapa de análise de sua solicitação de protocolo for encerrada. Nos casos de conclusão ou rejeição será enviado um automático para o usuário que realizou a carga do documento. Clique em OK para encerrar. O usuário poderá acompanhar também o andamento de sua solicitação através do menu Status das Cargas ou utilizar o número da solicitação para localizar seus documentos.

39 VI. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico (modelo 00) Como consultar o status das Cargas Após realizar o envio do arquivo pelo menu Carregar Documentos Fiscais, acesse o menu Status das Cargas e verifique se o documento fiscal passou pelas validações da Petronect e foi enviado ao SAP ECC da Petrobras. Selecione o Tipo de Documento Fiscal que deseja consultar.

40 VII. Verificar o status da Carga Verifique a Fiscais 1. Selecione o Documento Fiscal. 2. Utilize os Critérios de Pesquisa para localizar o documento.

41 VII. Verificar o status da Carga Se Preferir, clique diretamente em Buscar, sem preencher nenhum filtro. Serão exibidas todas as solicitações de protocolo. Clique em Configurações para determinar a seleção de colunas, a ordenação, a representação e a versão de impressão.

42 VII. Verificar o status da Carga Ao verificar o resultado da busca, o fornecedor poderá realizar as seguintes ações: Exportar tabela para PDF, Carregar Anexos, Baixar Documentos Selecionados, Cancelar Solicitação, Exportar para Excel.

43 VII. Verificar o status da Carga Ao clicar no número da solicitação de protocolo, o usuário poderá visualizar ou editar as informações adicionais da solicitação, dependendo do seu Status. Para verificar as informações adicionais, clique no link da solicitação. Atenção: apenas usuários fornecedores poderão modificar suas informações. Caso a solicitação tenha sido aberta por um usuário Petrobras, apenas este usuário terá permissão para modifica-la.

44 VII. Verificar o status da Carga Ao clicar, serão exibidas as Informações Adicionais, preenchidas no momento da criação da solicitação de protocolo. Quando o Status da Solicitação estiver igual a Aberta, Revisada ou Rejeitada será exibida uma janela contendo as informações adicionais preenchidas abertas para edição conforme abaixo. Atenção! Solicitações com status Rejeitada, poderão ser revisadas e reenviadas. Clique no botão Enviar, para salvar as modificações.

45 VII. Verificar o status da Carga Para inserir arquivos na solicitação de Protocolo, siga as orientações a seguir: Selecione um ou mais documentos e clique em Carregar Anexos Atenção: Quando o Status da Solicitação for Em análise, Concluída ou Cancelada não será possível carregar anexos.

46 VII. Verificar o status da Carga Ao clicar em Carregar Anexos, será exibida a tela abaixo: 2. Clique em Browse... no campo arquivo, para inserir o documento. 3. Preencha o campo Observação, se necessário. 1. Para carregar o anexo, é necessário selecionar a qual documento listado esse arquivo será vinculado. Em seguida clique em Carregar.

47 VII. Verificar o status da Carga Ao ser anexado, o arquivo será exibido na tabela Anexos. Atenção a mensagem informando que os arquivos anexados só poderão ser visualizados ao acessar o menu Consultar Pagamentos. Clique em OK para encerrar.

48 VII. Verificar o status da Carga Ao retornar à página principal, serão exibidas as mensagens para cada ação realizada.

49 VII. Verificar o status da Carga O fornecedor também poderá realizar o download dos documentos fiscais. Selecione os solicitações de protocolo e, em seguida, clique em Baixar Documentos Selecionados.

50 VII. Verificar o status da Carga O usuário poderá cancelar uma solicitação de protocolo que estiver na lista de resultados da pesquisa. Selecione as solicitações de protocolo e, em seguida, clique em Cancelar Solicitação. Atenção aos Requisitos para cancelamento de uma Solicitação de Protocolo: 1. Apenas Solicitações de Protocolo com status Aberta poderão ser canceladas. 2. Só será possível realizar o cancelamento de uma solicitação de protocolo por vez. 3. Um usuário fornecedor não poderá cancelar uma solicitação de protocolo criada por um usuário Petrobras.

51 VII. Verificar o status da Carga Após clicar em Cancelar Solicitação, será exibido um espaço para inserir a Justificativa de Cancelamento. Após inserir a justificativa, clique em OK.

52 VII. Verificar o status da Carga A justificativa será salva e o status da solicitação de protocolo será alterada para Cancelada.

53 VII. Verificar o status da Carga Caso o fornecedor queira exportar o resultado da consulta de solicitações de protocolo para um arquivo no formato Excel, basta realizar as ações abaixo: Selecione as solicitações de protocolo e, em seguida, clique em Exportar para excel.

54 III. Enviar Documento Fiscal Eletrônico Cada um dos documentos fiscais apresentam diferentes informações complementares que exigem preenchimento obrigatório. A seguir apresentaremos os dados e informações complementares exibidos para cada tipo de documento fiscal eletrônicos e não eletrônico. 1. Nota Fiscal Eletrônica de Bens (Modelo 55)

55 III. Enviar Documento Fiscal Eletrônico 2. Nota Fiscal Eletrônica de Bens (Modelo 55) - Autorização de ressarcimento de ICMS Notas fiscais de ressarcimento de ICMS retido por substituição tributária a contribuinte substituído. Enquadram-se neste modelo os ressarcimentos referentes ao título do "FAZATLETA", Mandato de Segurança através de processo, SINCOEX, combustível de embarcações pesqueiras, fornecimento de OCB para térmicas na Petrobras, ICMS-ST do SCANC (Convênio ICMS 110/2007) e ICMS-ST de GLGN (Protocolo 04/2015)

56 III. Enviar Documento Fiscal Eletrônico 3. Nota Fiscal Eletrônica de Bens (Modelo 55) - Consumo de água, energia elétrica, telecomunicações e GLP com DANFE

57 III. Enviar Documento Fiscal Eletrônico Exibição com a opção FRS selecionada: Selecione uma das opções

58 III. Enviar Documento Fiscal Eletrônico Exibição com a opção Contrato selecionada: Selecione uma das opções

59 III. Enviar Documento Fiscal Eletrônico Exibição com a opção Relatório de Medição selecionada: Selecione uma das opções

60 III. Enviar Documento Fiscal Eletrônico Exibição com a opção Relatório Complementar selecionada: Selecione uma das opções

61 III. Enviar Documento Fiscal Eletrônico 4. Nota Fiscal Eletrônica de Bens (Modelo 55) - Transferência de crédito de ICMS com DANFE Notas de transferência de créditos de ICMS para outras empresas.

62 III. Enviar Documento Fiscal Eletrônico 5. Nota Fiscal Eletrônica de Bens (Modelo 55) - Compra de Gás Natural Nota referente à compra de Gás Natural pela Petrobras.

63 III. Enviar Documento Fiscal Eletrônico 6. Nota Fiscal Eletrônica de Bens (Modelo 55) - Contratos de Uso do Sistema de Transmissão CUST Pagamentos relativos a Contrato de Uso de Sistema de Transmissão (CUST), utilizado nos sistemas elétricos.

64 III. Enviar Documento Fiscal Eletrônico Exibição com a opção FRS selecionada: Selecione uma das opções

65 III. Enviar Documento Fiscal Eletrônico Exibição com a opção Contrato selecionada: Selecione uma das opções

66 III. Enviar Documento Fiscal Eletrônico Exibição com a opção Relatório de Medição selecionada: Selecione uma das opções

67 III. Enviar Documento Fiscal Eletrônico Exibição com a opção Relatório Complementar selecionada: Selecione uma das opções

68 III. Enviar Documento Fiscal Eletrônico 7. Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (Modelo 56) Documento de cobrança utilizado para pagamento de serviço emitido de forma eletrônica.

69 III. Enviar Documento Fiscal Eletrônico Exibição com a opção FRS selecionada: Selecione uma das opções

70 III. Enviar Documento Fiscal Eletrônico Exibição com a opção Contrato selecionada: Selecione uma das opções

71 III. Enviar Documento Fiscal Eletrônico Exibição com a opção Relatório de Medição selecionada: Selecione uma das opções

72 III. Enviar Documento Fiscal Eletrônico Exibição com a opção Relatório Complementar selecionada: Selecione uma das opções

73 III. Enviar Documento Fiscal Eletrônico Exibição com a opção Pedido selecionada: Selecione uma das opções

74 III. Enviar Documento Fiscal Eletrônico Ao selecionar uma UF, será exibido a opção para escolha de município

75 III. Enviar Documento Fiscal Eletrônico 8. Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (Modelo 56) - Contratos de uso do sistema de transmissão CUST Pagamentos relativos a Contrato de Uso de Sistema de Transmissão (CUST), utilizado nos sistemas elétricos

76 III. Enviar Documento Fiscal Eletrônico Exibição com a opção FRS selecionada: Selecione uma das opções

77 III. Enviar Documento Fiscal Eletrônico Exibição com a opção Contrato selecionada: Selecione uma das opções

78 III. Enviar Documento Fiscal Eletrônico Exibição com a opção Relatório de Medição selecionada: Selecione uma das opções

79 III. Enviar Documento Fiscal Eletrônico Exibição com a opção Relatório Complementar selecionada: Selecione uma das opções

80 III. Enviar Documento Fiscal Eletrônico 9. Conhecimento de Transporte Eletrônica (Modelo 57) Documento de cobrança para pagamento de prestação de serviço de transporte de carga

81 III. Enviar Documento Fiscal Eletrônico Exibição com a opção FRS selecionada: Selecione uma das opções

82 III. Enviar Documento Fiscal Eletrônico Exibição com a opção Contrato selecionada: Selecione uma das opções

83 III. Enviar Documento Fiscal Eletrônico Exibição com a opção Relatório de Medição selecionada: Selecione uma das opções

84 III. Enviar Documento Fiscal Eletrônico Exibição com a opção Relatório Complementar selecionada: Selecione uma das opções

85 Documentos Fiscais Não Eletrônicos 10. Nota Fiscal de Serviço Não Eletrônica (Modelo 00) Documento de cobrança utilizado para pagamento de serviço emitido de forma não eletrônica:

86 Exibição com a opção FRS selecionada: Selecione uma das opções

87 Exibição com a opção Contrato selecionada: Selecione uma das opções

88 Exibição com a opção Relatório de Medição selecionada: Selecione uma das opções

89 Exibição com a opção Relatório Complementar selecionada: Selecione uma das opções

90 Ao selecionar uma UF, será exibida a opção para escolha de município:

91 Ao selecionar a opção Sim em Nota com validade?, será apresentado o campo Validade da Nota. Selecione uma das opções

92 11. Nota Fiscal não Eletrônica de Vendas de Mercadorias Fora do Estabelecimento (Modelo 01) Documento de cobrança utilizado para pagamento de materiais e bens emitido de forma não eletrônica

93 Exibição com a opção FRS selecionada: Selecione uma das opções

94 Exibição com a opção Contrato selecionada: Selecione uma das opções

95 Exibição com a opção Relatório de Medição selecionada: Selecione uma das opções

96 Exibição com a opção Relatório Complementar selecionada: Selecione uma das opções

97 Exibição com a opção Pedido selecionada: Selecione uma das opções

98 12. Fatura de Reembolso de Fundo Rotativo e Adiantamento Transitório - (Modelo 01) Documento para prestação de contas do agente de fundo rotativo e funcionário Petrobras

99 Exibição com a opção Adiantamento Transitório selecionada: Selecione uma das opções

100 Exibição com a opção Fundo Rotativo selecionada: Selecione uma das opções

101 13. Nota Fiscal (Modelo 01) - Retorno de Materiais em Poder de Terceiros (MPT) com Notas Fiscais Avulsas Documento fiscal emitido pelo fornecedor para devolução de um bem que saiu para conserto.

102 14. Nota Fiscal (Modelo 01) Consumo de Água Pagamento de Consumo de Água

103 Exibição com a opção FRS selecionada: Selecione uma das opções

104 Exibição com a opção Contrato selecionada: Selecione uma das opções

105 Exibição com a opção Relatório de Medição selecionada: Selecione uma das opções

106 Exibição com a opção Relatório Complementar selecionada: Selecione uma das opções

107 15. Conta de Energia Elétrica (Modelo 06) Pagamento de Consumo de Energia Elétrica

108 Exibição com a opção FRS selecionada: Selecione uma das opções

109 Exibição com a opção Contrato selecionada: Selecione uma das opções

110 Exibição com a opção Relatório de Medição selecionada: Selecione uma das opções

111 Exibição com a opção Relatório Complementar selecionada: Selecione uma das opções

112 16. Fatura de Serviço (Modelo 13) - Ressarcimento Diesel Pesqueiro Nota referente à autorização de depósito e combustível de embarcações pesqueiras

113 17. Nota Fiscal de Serviço de Telecomunicações (Modelo 22) Enquadram-se neste modelo pagamentos de faturas das empresas Oi, Claro, TIM, Embratel, VIVO, SKY, dentre outras

114 Exibição com a opção FRS selecionada: Selecione uma das opções

115 Exibição com a opção Contrato selecionada: Selecione uma das opções

116 Exibição com a opção Relatório de Medição selecionada: Selecione uma das opções

117 Exibição com a opção Relatório Complementar selecionada: Selecione uma das opções

118 18. Invoice para Pagamento por Paper Company (Modelo 80) Invoice para pagamento a fornecedores de subsidiárias internacionais da Petrobras

119 Exibição com a opção FRS selecionada: Selecione uma das opções

120 Exibição com a opção Contrato selecionada: Selecione uma das opções

121 Exibição com a opção Relatório de Medição selecionada: Selecione uma das opções

122 Exibição com a opção Relatório de Complementar selecionada: Selecione uma das opções

123 Exibição com a opção Pedido selecionada: Selecione uma das opções

124 19. Invoice para Pagamento de Importação (Modelo 81) Invoice para pagamento de importação de materiais pela Petrobras

125 20. Invoice para Pagamento pela Petrobras de Serviços em Moeda Estrangeira (Modelo 82) Pagamento de serviço em moeda estrangeira

126 Exibição com a opção FRS selecionada: Selecione uma das opções

127 Exibição com a opção Contrato selecionada: Selecione uma das opções

128 Exibição com a opção Relatório de Medição selecionada: Selecione uma das opções

129 Exibição com a opção Relatório Complementar selecionada: Selecione uma das opções

130 21. Invoice para Pagamento de Seguro (Modelo 83) Pagamento de seguro em moeda estrangeira

131 Exibição com a opção FRS selecionada: Selecione uma das opções

132 Exibição com a opção Contrato selecionada: Selecione uma das opções

133 Exibição com a opção Relatório de Medição selecionada: Selecione uma das opções

134 Exibição com a opção Relatório Complementar selecionada: Selecione uma das opções

135 22. Remessa Diversa/Pagamento Antecipado/Contrato Financeiro (Modelo 84) Se encaixam neste modelo as faturas em moeda estrangeira referentes a Pagamentos de Congressos Internacionais, Participação em Feiras, Aquisição de Periódicos, Contratos Financeiros, Pagamentos a Empregados em Missão no Exterior, Sobrestadia Marítima, Margin Call, Demurrages.

136 23. Fatura de Serviço (Modelo 90) Hospedagem Pagamento de hospedagem

137 Exibição com a opção FRS selecionada: Selecione uma das opções

138 Exibição com a opção Contrato selecionada: Selecione uma das opções

139 Exibição com a opção Relatório de Medição selecionada: Selecione uma das opções

140 Exibição com a opção Relatório Complementar selecionada: Selecione uma das opções

141 Ao selecionar um UF, será exibido a opção para escolha de município

142 24. Fatura de Serviço (Modelo 90) - Tarifas Públicas Se encaixam neste modelo as faturas referentes a BACEN, Rio-Galeão, Publicações oficiais, Infraero, concessionárias aeroportuárias, Correio, Contas de consumo (água, energia elétrica), telecomunicações.

143 Exibição com a opção FRS selecionada: Selecione uma das opções

144 Exibição com a opção Contrato selecionada: Selecione uma das opções

145 Exibição com a opção Relatório de Medição selecionada: Selecione uma das opções

146 Exibição com a opção Relatório Complementar selecionada: Selecione uma das opções

147 25. Fatura de Serviço (Modelo 90) - Locação de imóveis Fatura para pagamento de imóveis locados pela Petrobras

148 Exibição com a opção FRS selecionada: Selecione uma das opções

149 Exibição com a opção Contrato selecionada: Selecione uma das opções

150 Exibição com a opção Relatório de Medição selecionada: Selecione uma das opções

151 Exibição com a opção Relatório Complementar selecionada: Selecione uma das opções

152 26. Fatura de Serviço (Modelo 90) - Demais Locações Pagamentos de locações diversas com e sem mão de obra

153 Exibição com a opção FRS selecionada: Selecione uma das opções

154 Exibição com a opção Contrato selecionada: Selecione uma das opções

155 Exibição com a opção Relatório de Medição selecionada: Selecione uma das opções

156 Exibição com a opção Relatório Complementar selecionada: Selecione uma das opções

157 Exibição com a opção Mão de Obra selecionada:

158 Exibição sem a opção Mão de Obra selecionada:

159 27. Fatura de Serviço (Modelo 90) CPCI Fatura para pagamento de contribuinte individual (autônomo)

160 Exibição com a opção FRS selecionada: Selecione uma das opções

161 Exibição com a opção Contrato selecionada: Selecione uma das opções

162 Exibição com a opção Relatório de Medição selecionada: Selecione uma das opções

163 Exibição com a opção Relatório Complementar selecionada: Selecione uma das opções

164 28. Fatura de Serviço (Modelo 90) - Contratos de Uso do Sistema de Transmissão CUST Pagamentos relativos a Contrato de Uso de Sistema de Transmissão (CUST), utilizado nos sistemas elétricos.

165 Exibição com a opção FRS selecionada: Selecione uma das opções

166 Exibição com a opção Contrato selecionada: Selecione uma das opções

167 Exibição com a opção Relatório de Medição selecionada: Selecione uma das opções

168 Exibição com a opção Relatório Complementar selecionada: Selecione uma das opções

169 29. Fatura de Serviço (Modelo 90) - Convênios e Patrocínios Pagamento referente a convênio e patrocínio

170 Descer a barra de rolagem

171 Exibição com a opção FRS selecionada: Selecione uma das opções

172 Exibição com a opção Contrato selecionada: Selecione uma das opções

173 Exibição com a opção Relatório de Medição selecionada: Selecione uma das opções

174 Exibição com a opção Relatório Complementar selecionada: Selecione uma das opções

175 Exibição com a opção Pedido selecionada: Selecione uma das opções

176 Ao selecionar um UF, será exibido a opção para escolha de município

177 30. Fatura de Serviço (Modelo 90) Condomínio e IPTU de imóveis alugados Pagamentos de impostos e taxas referente a imóveis alugados

178 Descer a barra de rolagem

179 Exibição com a opção FRS selecionada: Selecione uma das opções

180 Exibição com a opção Contrato selecionada: Selecione uma das opções

181 Exibição com a opção Relatório de Medição selecionada: Selecione uma das opções

182 Exibição com a opção Relatório Complementar selecionada: Selecione uma das opções

183 Exibição com a opção Pedido selecionada: Selecione uma das opções

184 Ao selecionar um UF, será exibido a opção para escolha de município

185 31. Conhecimento de Transporte Internacional (Modelo 92) Documento de cobrança para pagamento de prestação de serviço internacional de transporte de carga

186 32. Fatura de Conhecimento de Transporte (Modelo 93) Fatura que agrupa dois ou mais conhecimentos de transporte, para que a cobrança do pagamento seja feita de uma única vez

187 Exibição com a opção Relatório de Medição selecionada: Selecione uma das opções

188 Exibição com a opção Relatório Complementar selecionada: Selecione uma das opções

189 Exibição com a opção CNPJ Petrobras selecionada: Selecione uma das opções

190 Exibição com a opção Nº SAP selecionada:

191 Exibição com a opção Chave de Acesso selecionada:

192 Exibição com a opção Opção número CTE selecionada:

193 32. Fatura de Serviço (Modelo 90) Outras Cobranças Fatura de Serviço para outras cobranças de pagamento.

194 Exibição com a opção FRS selecionada:

195 Exibição com a opção Contrato selecionada:

196 Exibição com a opção Relatório de Medição selecionada:

197 Exibição com a opção Relatório Complementar selecionada:

198 Exibição com a opção Pedido selecionada:

199 Ao selecionar um UF, será exibido a opção para escolha de município

200 Consolidar-se como canal preferencial de negócios eletrônicos, integrando clientes e fornecedores da cadeia de suprimentos de Bens, Serviços e Produtos para as Indústrias de Óleo e Gás Final Segurança e Agilidade em Processos Eletrônicos Verifique em nosso Portal os canais de atendimento específicos que a Petronect disponibiliza para Fornecedores e para Usuários do Grupo Petrobras.

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015 Fale Conosco MT-611-00002-7 Última Atualização 23/07/2015 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Abrir um chamado para relacionamento com o Cadastro de Fornecedores através

Leia mais

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB MANUAL DO USUÁRIO NOTAS FISCAIS Sumário INTRODUÇÃO... 2 FUNDAMENTOS... 3 ACESSANDO O AUDATEX WEB... 3 NOTAS FISCAIS... 4 CADASTRANDO NOTAS FISCAIS... 5 VISUALIZANDO AS NOTAS

Leia mais

Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente

Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente MT-212-00110-3 Última Atualização: 08/01/2015 Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Painel de Lances V Envio de Lances

Leia mais

Identificação da Empresa

Identificação da Empresa Identificação da Empresa MT-611-00001-14 Última Atualização 15/07/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas.

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas. Nota Premiada Índice Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento Parte II 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Apresentação Home Cadastro Entrar Sorteio Realizados A realizar Dúvidas Fale Conosco Legislação

Leia mais

Unimed de Araraquara Coop. De Trabalho Médico Manual XML TISS Unimedara

Unimed de Araraquara Coop. De Trabalho Médico Manual XML TISS Unimedara 1. Acesso ao Sistema Em seu navegador web digite: http://www.unimedara.com.br e clique no ícone do portal TISS como segue a imagem abaixo ou acesse http://tiss.unimedara.com.br:28081/htz/pages/welcome/welcome.jsf.

Leia mais

Quer se Cadastrar na Petrobras?

Quer se Cadastrar na Petrobras? MT-611-00009-10 Última Atualização 07/01/2015 Quer se Cadastrar na Petrobras? Como dar início ao processo de cadastramento na Petrobras: Para dar início ao processo de cadastramento na Petrobras, é necessário

Leia mais

Questionários de Avaliação

Questionários de Avaliação Questionários de Avaliação MT-611-00004-13 Última Atualização 24/08/2015 I. Objetivos Após completar este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Entender os conceitos envolvidos no processo de avaliação

Leia mais

Notas MT Última Atualização : 20/10/2016

Notas MT Última Atualização : 20/10/2016 Notas MT-611-00007-14 Última Atualização : 20/10/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Consultar o relatório de notas e seus comentários; 2. Identificar o status da(s)

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais

Portal Fiori IT-0001

Portal Fiori IT-0001 Páginas: 1 de Sumário 1. OBJETIVO... 3 2. PRÉ-CONDIÇÃO... 3 3. PRIMEIRO ACESSO... 3 4. ACEITAR TERMO DE USO... 5 5. VISUALIZAÇÃO DOS PEDIDOS DE COMPRA.... 6 5.1 Exibição das informações gerais dos pedidos....

Leia mais

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE MATERIAL

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE MATERIAL SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE MATERIAL Sumário 1. Acessando Portal UFGNet...3 1.1 Realizando login...3 2. Acessando o módulo de Requisição de Material...4 2.1 Cadastrar Requisição...4 2.1.1

Leia mais

Manual Espelho de NF para Serviços

Manual Espelho de NF para Serviços Manual Espelho de NF para Serviços Indice 1 Objetivo... 3 2 O Projeto e-suprir... 3 3 Introdução... 3 4 Informações Básicas... 4 4.1 Painel de Controle Vendas... 4 5 Acessando o Pedido... 5 5.1 Lista de

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA SAÚDE CONNECT 3.010 FATURAMENTO ODONTOLOGIA FATURAMENTO ODONTOLOGIA... 3 1. DIGITAR GUIAS... 3 1.1 GUIA DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO... 4 1.2 CONSULTAR OU ALTERAR GUIA... 5 2. LOTE DE GUIAS... 7 2.1 ENVIAR

Leia mais

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1 Versão 10.0A-06 Versão da Apostila de Novidades: 1 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda.

Leia mais

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material Guia de Treinamento SIPAC Módulo Almoxarifado Requisitante de Material Fevereiro 2014 SIPAC - Almoxarifado - Requisitante de Material O Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC)

Leia mais

Manual de Procedimentos para Cadastro do Plano de Ensino via Portal AVA - Moodle Versão 1.0. Sumário

Manual de Procedimentos para Cadastro do Plano de Ensino via Portal AVA - Moodle Versão 1.0. Sumário Sumário Informações Iniciais Login no Portal AVA e acesso a disciplina Plano de Ensino Perfil Professor (AVA) Cadastro do Plano de Ensino Correção do Plano de Ensino Plano de Ensino Perfil Coordenador

Leia mais

Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários

Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários Secretaria De Estado de Fazenda Superintendência de Gestão da Informação Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários DECLARAÇÃO DE COMPRA

Leia mais

MANUAL DO PORTAL ALUNO

MANUAL DO PORTAL ALUNO MANUAL DO PORTAL ALUNO http://portal.ibta.edu.br Sumário 1. Acesso... 3 1.1. Esqueci Minha Senha... 4 2. Contexto... 7 2.1. Alterar Contexto... 8 3. Contrato / Comunicados... 9 4. Menu Acadêmico... 10

Leia mais

Sub-rogação de Proponente

Sub-rogação de Proponente MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO Portal dos Convênios SICONV Sub-rogação de Proponente Perfil

Leia mais

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento manual manual sumário 1. Página Inicial 2. Validação de Beneficiário 3. Planos atendidos 4. Autorizações 5. Faturamento 5.1. Digitação do Faturamento 5.2. Envio de Arquivo XML 5.3. Informe de Rendimento

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

As implementações efetuadas nos módulos MOV, EST e FIS se referem as especificações da Nota Técnica

As implementações efetuadas nos módulos MOV, EST e FIS se referem as especificações da Nota Técnica Manifestação do Destinatário Eletrônica MD-e Produto : RM Totvs Gestão de Estoque, Compra e Faturamento Bibliotecas RM : 11.52.63 ou superior Processo : Manifesto do Destinatário Eletrônico MD-e Subprocesso

Leia mais

INTERNAL ACESSO AO PORTAL

INTERNAL ACESSO AO PORTAL PORTAL DE SERVIÇOS Metso ACESSO AO PORTAL Para acessar o Portal de Serviços, utilize o seguinte link: http://www.metsopartners.com.br Neste endereço, entre na opção: Nota Fiscal de Serviço. 3 Metso Date

Leia mais

MANUAL DO PUBLICADOR

MANUAL DO PUBLICADOR MANUAL DO PUBLICADOR Brasília 2010/2013 1 SUMÁRIO 1 Introdução... 5 2 O Sistema... 5 2.1 Módulos do Sistema... 6 2.2 Perfis do Sistema... 6 2.2.1 Perfil Publicador... 7 3 Publicar Documentos - Publicador...

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços

Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços (01/09/2016) 1 2 Introdução Envio de Documentos Fiscais Objetivo O envio de documentos fiscais de serviços, através do Service Center,

Leia mais

Sumário 1) Acessando o portal prestador ) Emissão de Guias Guia de Consulta Guia de SP/SADT Guia de Solicitação de

Sumário 1) Acessando o portal prestador ) Emissão de Guias Guia de Consulta Guia de SP/SADT Guia de Solicitação de Sumário 1) Acessando o portal prestador... 3 2) Emissão de Guias... 5 2.1 Guia de Consulta... 5 2.2 Guia de SP/SADT... 8 2.3 Guia de Solicitação de internação... 11 2.4 Solicitação de prorrogação de internação...

Leia mais

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 Conteúdo 1. A Quem se Destina o BitNota Eletrônica 2. Requisitos Mínimos para o funcionamento do programa 3. Como Funciona

Leia mais

Manual de operação do sistema. Cadastro Ambiental Rural. 05/2017 Versão 1.0

Manual de operação do sistema. Cadastro Ambiental Rural. 05/2017 Versão 1.0 Manual de operação do sistema Cadastro Ambiental Rural 05/2017 Versão 1.0 PERFIL CREDENCIADO CAR CADASTRAR CREDENCIADO Para efetuar um novo cadastro no sistema SIMCAR módulo de cadastro, o Credenciado

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA SOLICITAÇÃO DE CERTIDÃO DE ADIMPLEMENTO SGPCCEE

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA SOLICITAÇÃO DE CERTIDÃO DE ADIMPLEMENTO SGPCCEE MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA SOLICITAÇÃO DE CERTIDÃO DE ADIMPLEMENTO SGPCCEE Câmara de Comercialização de Energia Elétrica CCEE Setembro de 2014 SUMÁRIO 1. Apresentação... 3 1.1. Propósito... 3 1.2. Público

Leia mais

Para submeter projetos siga o caminho Portal Administrativo Requisições Projetos Projeto/Plano de Trabalho (PROPLAN) Submeter Projeto (figura 1)

Para submeter projetos siga o caminho Portal Administrativo Requisições Projetos Projeto/Plano de Trabalho (PROPLAN) Submeter Projeto (figura 1) Submeter Projeto Sistema Módulo Usuários SIPAC Portal Administrativo Servidores Esta funcionalidade é utilizada pelos servidores com acesso ao sistema, permitindo que sejam cadastrados e submetidos projetos

Leia mais

O Portal Service Desk está disponível no Intrallianz. Para acessá-lo, clique no banner abaixo do menu Minha Intrallianz, opção Portal Service Desk.

O Portal Service Desk está disponível no Intrallianz. Para acessá-lo, clique no banner abaixo do menu Minha Intrallianz, opção Portal Service Desk. Portal Service Desk Manual de Utilização Gestão de Serviços de TI ÍNDICE I. INTRODUÇÃO II. CONCEITOS BÁSICOS DO PORTAL III. PORTAL DO USUÁRIO a. ACESSO b. INÍCIO c. HISTÓRICO DE TICKETS IV. TICKETS a.

Leia mais

Manual de Participação em Eventos

Manual de Participação em Eventos Manual de Participação em Eventos Ariba Spend Management DATA: 6-06-207 VERSÃO: Versão.0 Suporte SAP Ariba: 0800 89 3988 Página de 5 ÍNDICE. PRIMEIRO ACESSO... 3.. Cadastro... 3.2. Cadastro Ariba Commerce

Leia mais

GESTÃO DE SERVIÇOS. Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante

GESTÃO DE SERVIÇOS. Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante GESTÃO DE SERVIÇOS Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante 1 1. Apresentação 2. Acesso ao Sistema PSC - Primeiro acesso 3. Ambiente do Portal de Serviços PSC 4. Perfil Solicitante - Início

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0

MANUAL DE EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0 MANUAL DE EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0 DON CORPORATE ERP EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0 A partir do dia 05/06/2017 (Segunda-feira) a versão 1.0 do MDF-e será DESATIVADA pela SEFAZ. Será NECESSÁRIO alterar

Leia mais

NFe e NFCe Emissão de NFe a partir da Versão LINCE COMO EMITIR NFE PELO LINCE A PARTIR DA VERSÃO

NFe e NFCe Emissão de NFe a partir da Versão LINCE COMO EMITIR NFE PELO LINCE A PARTIR DA VERSÃO Emissão de NFe a partir da Versão LINCE 4.0.0.0 COMO EMITIR NFE PELO LINCE A PARTIR DA VERSÃO 4.0.0.0 O que é necessário para emitir NF-e? E necessário validar alguns quesitos antes de iniciar o processo

Leia mais

Figura 1 Login Caso o professor tenha problema com o usuário/senha utilizar o item 1.2.

Figura 1 Login Caso o professor tenha problema com o usuário/senha utilizar o item 1.2. TUTORIAL RM PORTAL Sumário Módulo I - Entrando no Portal...3 Login...3 Recuperar uma Senha...3 Módulo II - Menu do Professor...5 Quadro de Horários...5 Turmas...6 Exibir uma Turma...6 Localizar um Aluno...7

Leia mais

PRODUÇÃO INTELECTUAL SIGAA

PRODUÇÃO INTELECTUAL SIGAA PRODUÇÃO INTELECTUAL SIGAA Universidade Federal de Sergipe Núcleo de Tecnologia da Informação 2015 www.ufs.br NTI - 2105-6583 / 2105-6584 Produção Intelectual: Objetivos: O objetivo deste módulo é beneficiar

Leia mais

Guia Operacional do Sistema IHS. Assembleia de grupos exclusivos on-line

Guia Operacional do Sistema IHS. Assembleia de grupos exclusivos on-line Internet Honda System Guia Operacional do Sistema IHS Assembleia de grupos exclusivos on-line Como acessar o módulo de assembleia no IHS Acesse o site do IHS: https://ihs.honda.com.br Faça o seu login

Leia mais

SISTEMA UNIMED HRP: MÓDULO WEBSAÚDE MANUAL DE UTILIZAÇÃO

SISTEMA UNIMED HRP: MÓDULO WEBSAÚDE MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA UNIMED HRP: MÓDULO WEBSAÚDE MANUAL DE UTILIZAÇÃO Departamento de Tecnologia da Informação tecnologia@unimeditabira.com.br 31 3839-771 3839-7712 3839-7713 Revisão 07 Itabira Novembro 2016 SUMÁRIO

Leia mais

OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES

OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES Operação da plataforma ACESSO Tópicos desta sessão: Primeiro acesso Esqueci a senha Alteração de Cadastro Cadastrar ou alterar categorias PRIMEIRO ACESSO

Leia mais

Quadrem International Ltd. Manual de Cotação Votorantim

Quadrem International Ltd. Manual de Cotação Votorantim Quadrem International Ltd. Manual de Cotação Votorantim Versão Data da Modificado por Comentários modificação 1.0 11/12/2008 Luiz Fernando Menta Versão inicial 2.0 27/04/2009 Ellen Ramos Atualização 3.0

Leia mais

Título: BOX-e: Relação, Consulta e Download de arquivos armazenados.

Título: BOX-e: Relação, Consulta e Download de arquivos armazenados. Título: BOX-e: Relação, Consulta e Download de arquivos armazenados. 1- VISUALIZAR INFORMAÇÕES: 1.1- Acesse o menu ATENDIMENTO e clique na opção BOX-E, através desse menu você poderá visualizar as notas

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

PROTOCOLO ONLINE. Após realizar o login, na tela inicial, o aluno irá clicar em Educacional, para visualizar todas as funcionalidades acadêmicas.

PROTOCOLO ONLINE. Após realizar o login, na tela inicial, o aluno irá clicar em Educacional, para visualizar todas as funcionalidades acadêmicas. PROTOCOLO ONLINE Para acesso a nova funcionalidade do protocolo online e utilização da ferramenta, esse tutorial tem a finalidade de auxiliar no processo, de forma que o aluno consiga realizar todas as

Leia mais

Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores. Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br

Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores. Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br Página Inicial Exclusiva para auditores. 2 Para efetuar seu primeiro login clique em: Como obter o primeiro

Leia mais

Lista de Fornecimento

Lista de Fornecimento MT-611-00021-3 Última Atualização 23/07/2015 Lista de Fornecimento Consulta lista de fornecimento Para realizar a busca por famílias de bens e serviços, o usuário deve acessar o Portal da Petronect, clicar

Leia mais

Manual do Sistema PUSH

Manual do Sistema PUSH Manual do Usuário Manual do Sistema PUSH PUSH Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Criação de Conta... 4 3. Incluindo Processos... 6 4. Consultar/Excluir Processo... 7 Consulta... 7 Exclusão...

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Sistema Prestador de Serviços

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Sistema Prestador de Serviços Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Manual do Sistema Prestador de Serviços Ultima atualização 21/10/2016 Sumário Considerações iniciais 4 Legendas 4 Solicitação de Acesso 5 Acesso ao sistema 8 Esqueci

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 3 2. Acessando o sistema... 4 3. Mensagem encaminhada pelo sistema.... 4 4. Emitindo um novo

Leia mais

Upgrade SRM 7.0 Comprador/Contratador

Upgrade SRM 7.0 Comprador/Contratador Upgrade SRM 7.0 Comprador/Contratador Última Atualização 07/01/2011 Objetivo O SRM é o sistema utilizado na gestão de relacionamento com fornecedores do Sistema Petrobras, sendo utilizado para compras

Leia mais

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR Fluxo de cadastro Acesso ao sistema: http://cacb.certorigem.com.br/federasul/ Criar pré-cadastro Fluxo de cadastro Preencher formulário do lado esquerdo com os dados

Leia mais

Manual de Despachantes

Manual de Despachantes Manual de Despachantes Sumário Objetivo... 3 1. Solicitação de Serviços... 4 1.1 Cadastrar a Solicitação de Serviços... 4 2. Solicitação de Rolagem... 9 2.1. Perfis de Acesso... 9 2.2. Realizando um Serviço

Leia mais

TUTORIAL RECOLHA DE NOTAS. Recolhimento Eletrônico de NF-e

TUTORIAL RECOLHA DE NOTAS. Recolhimento Eletrônico de NF-e TUTORIAL RECOLHA DE NOTAS Recolhimento Eletrônico de NF-e ÍNDICE Página 3 a 10 Download XML Página 11 a 18 Tutorial Envio Nota Fiscal Abastecimento Página 19 a 27 Tutorial Envio Nota Fiscal Manutenção

Leia mais

Manual da Turma Virtual: LANÇAR NOTAS. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo:

Manual da Turma Virtual: LANÇAR NOTAS. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: Manual da Turma Virtual: LANÇAR NOTAS Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: MENU ALUNOS LANÇAR NOTAS Essa operação tem como finalidade possibilitar o cadastro

Leia mais

Índice. Como acessar o sistema?...3. Painel...3. Nova Solicitação...4. Prazos...5. Anexar Arquivos...5. Ícones...6

Índice. Como acessar o sistema?...3. Painel...3. Nova Solicitação...4. Prazos...5. Anexar Arquivos...5. Ícones...6 Nova Versão Índice Como acessar o sistema?...3 Painel...3 Nova Solicitação...4 Prazos...5 Anexar Arquivos...5 Ícones...6 Notificação de alteração de status...6 Status...6 Enviando uma Mensagem...7 Avaliação...7

Leia mais

MANUAL SIPAC ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÕES DE RP

MANUAL SIPAC ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÕES DE RP MANUAL SIPAC ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÕES DE RP SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Solicitar material em um registro de preços... 4 2.1. Visualizar Ata... 6 2.2. Solicitar material em um Registro de Preços...

Leia mais

Manual UPLOAD FORNECEDOR. Carregamento online de documentos

Manual UPLOAD FORNECEDOR. Carregamento online de documentos Manual UPLOAD FORNECEDOR Carregamento online de documentos SOLICITAÇÃO DE LIBERAÇÃO DE ACESSO DOCUMENTOS DE EMPRESA MONITORAMENTO DAS OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS Para upload de documentos, acessar: http://servicelayer.destra.net.br/destra/

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server. Como Cancelar Fiscal? - FS93 uma Nota Sistema: Futura Server Caminho:Fiscal>NfeEventos>Cancelamento Referência: FS93 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016 MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016 ÍNDICE 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO... 3 2. PRÉ-CADASTRO... 3 2.1. Gerar usuário e senha... 3 3. LOGIN NO SISTEMA PRÉ CADASTRO... 4 3.1. Recuperar

Leia mais

TUTORIAL DO SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE HOSPEDAGEM

TUTORIAL DO SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE HOSPEDAGEM TUTORIAL DO SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE HOSPEDAGEM 1 Solicitação de Hospedagem Para acessar o sistema, o servidor deve acessar no portal o seguinte caminho: Ensino Pós-Graduação Gestão de Recursos Capes.

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Módulo Fila de Espera Manual de Operação Conteúdo Sumário... 3

Leia mais

Prestadores Operadora NotreDame Intermédica Saúde S.A.

Prestadores Operadora NotreDame Intermédica Saúde S.A. Prestadores Operadora NotreDame Intermédica Saúde S.A. NOVO PROCESSO DE ENVIO DE FATURAMENTO ELETRÔNICO GUIA RÁPIDO Visão Geral O processo de envio de faturamento eletrônico é formado por 3 (três) etapas

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

O Portal Service Desk está disponível no AllianzNet. Para acessá-lo, clique no banner abaixo do menu Minha Intrallianz, opção Portal Service Desk.

O Portal Service Desk está disponível no AllianzNet. Para acessá-lo, clique no banner abaixo do menu Minha Intrallianz, opção Portal Service Desk. Portal Service Desk Manual de Utilização Service Desk Allianz ÍNDICE I. INTRODUÇÃO II. CONCEITOS BÁSICOS DO PORTAL III. PORTAL DO USUÁRIO a. ACESSO b. INÍCIO c. LISTA DE TICKETS IV. TICKETS a. CRIAR TICKETS

Leia mais

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e. Manual do Usuário Contribuinte

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e. Manual do Usuário Contribuinte Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e Manual do Usuário Contribuinte CIGA 07/04/2015 2 1. Conteúdo 1. Conteúdo... 2 Índice de Ilustrações... 3 Objetivos deste documento... 3 Controle de Versões... 3

Leia mais

O que é o Sistema G-VIEW? Bem vindo ao G-VIEW

O que é o Sistema G-VIEW? Bem vindo ao G-VIEW Bem vindo ao G-VIEW O que é o Sistema G-VIEW? Clique em ENTRAR para acessar o G-VIEW com seu e- mail e senha cadastrados. Não esqueça de clicar no link de Confirmação Enviado ao e-mail no momento do Cadastro.

Leia mais

MANUAL DE APOIO AO USUÁRIO DO SISTEMA DE FOMENTO. Diretoria de Fomento Pró-Reitoria de Pesquisa - UFMG Belo Horizonte Abril 2013

MANUAL DE APOIO AO USUÁRIO DO SISTEMA DE FOMENTO. Diretoria de Fomento Pró-Reitoria de Pesquisa - UFMG Belo Horizonte Abril 2013 MANUAL DE APOIO AO USUÁRIO DO SISTEMA DE FOMENTO Diretoria de Fomento Pró-Reitoria de Pesquisa - UFMG Belo Horizonte Abril 2013 1 Sumário DIAGRAMAÇÃO...3 ACESSANDO OS TUTORIAIS...5 ATUALIZANDO OS DADOS

Leia mais

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor / 33 Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor 2/ 33 Manual Coleção Interativa ACESSAR A COLEÇÃO INTERATIVA...

Leia mais

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal Na 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, os textos selecionados pela Comissão Julgadora Municipal deverão ser enviados para a etapa estadual

Leia mais

MANUAL. Usuário Cliente

MANUAL. Usuário Cliente MANUAL Usuário Cliente ÍNDICE 1. SISTEMA DE DEVOLUÇÃO WEB... 4 1.1 Solicitação da devolução... 4 1.2 Prazos... 4 1.3 Autorização de Devolução... 5 1.4 Coleta de Mercadoria... 5 1.5 Acompanhamento da Devolução...

Leia mais

Apresentação Procedimentos iniciais Configurar Servidor NF-e Gerar manifesto eletrônico Editar MFD-e...

Apresentação Procedimentos iniciais Configurar Servidor NF-e Gerar manifesto eletrônico Editar MFD-e... Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Configurar Servidor NF-e 3.1... 2 3. Gerar manifesto eletrônico... 3 4. Editar MFD-e... 5 5. Acompanhar envio de MFD-e... 5 6. Encerrar Manifesto

Leia mais

Manual do Portal de adesão a Campanha

Manual do Portal de adesão a Campanha Manual do Portal de adesão a Campanha 0 1 - OBJETIVO... 1 2 - ACESSO AO PORTAL DE ADESÃO... 3 2.1 - CADASTRO... 3 2.2 - LOCALIDADE...6 2.3 - TRABALHADOR...8 2.4 - CONCLUINDO A ADESÃO... 11 3 - LOGIN...

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3 MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3 ÍNDICE MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA... 1 ÍNDICE... 2 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO... 3 2. PRÉ-CADASTRO... 3 2.1. GERAR USUÁRIO E SENHA... 3 3. LOGIN NO SISTEMA PRÉ CADASTRO...

Leia mais

Manual para geração de lote de cobrança de guias através do Módulo Autorizador Web e do Módulo AP Conta. Módulo Autorizador Web

Manual para geração de lote de cobrança de guias através do Módulo Autorizador Web e do Módulo AP Conta. Módulo Autorizador Web Manual para geração de lote de cobrança de guias através do Módulo Autorizador Web e do Módulo AP Conta Módulo Autorizador Web A geração do XML para envio da produção médica para a Operadora, continua

Leia mais

Portal de Cotação da FCC S.A.

Portal de Cotação da FCC S.A. da FCC S.A. Manual do fornecedor Revisão 1 12/08/2015 Portal de Cotação da FCC S.A. Manual do fornecedor Introdução Para facilitar o processo de compras da FCC S.A. foi criado um novo portal de cotações,

Leia mais

_GESTÃO DE DESPESAS Novo Expense NextGen

_GESTÃO DE DESPESAS Novo Expense NextGen _GESTÃO DE DESPESAS Novo Expense NextGen Sumário 1. Introdução... 3 2. Como solicitar um adiantamento... 3 2.1 Solicitação... 3 3 Como efetuar uma prestação de contas... 9 Pág. 2 de 11 1. Introdução O

Leia mais

1. Gerar manifesto eletrônico

1. Gerar manifesto eletrônico 1. Gerar manifesto eletrônico Para gerar o Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais, siga os seguintes procedimentos: 1.1 Acesse a rotina 1455, selecione a opção Gerar MDF-e e clique no botão Avançar;

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela.

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. Receptivo Como iniciar um atendimento? 1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. 2 O sistema exibirá os quadros de avisos, ocorrências e eventos.

Leia mais

Venda Fácil Agosto, 2014

Venda Fácil Agosto, 2014 x Venda Fácil Agosto, 2014 Todo o conteúdo deste documento é confidencial e de propriedade de PST Eletrônica LTDA. Não deve ser copiado, reproduzido ou apropriado por terceiros, no todo ou em partes, sem

Leia mais

1 GLOSSÁRIO Área de TI Catálogo de serviços de TI Solicitante Chamado Formulário...

1 GLOSSÁRIO Área de TI Catálogo de serviços de TI Solicitante Chamado Formulário... Pág.: 1 de 21 SUMÁRIO 1 GLOSSÁRIO... 3 1.1 Área de TI... 3 1.2 Catálogo de serviços de TI... 3 1.3 Solicitante... 3 1.4 Chamado... 3 1.5 Formulário... 3 1.6 Situação do Chamado... 3 2 CATALOGO DE SERVIÇOS

Leia mais

Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT

Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT 1 Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA... 3 2. COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA... 4 3. IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT... 5 3.1. Guia de Recursos de Glosas... 6 3.2. Recurso de Glosa por

Leia mais

Inclusão de NOTAS FISCAIS. Guia Rápido Audatex Web Perfil Oficina

Inclusão de NOTAS FISCAIS. Guia Rápido Audatex Web Perfil Oficina Inclusão de NOTAS FISCAIS Guia Rápido Audatex Web Perfil Oficina 1 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Acesso... 3 3. Home Tela Inicial... 4 4. Sinistros... 5 5. Dados Gerais... 6 6. Notas Fiscais... 6 7. Ações...

Leia mais

Bloco G - Registros 0500 e Janeiro/ 2011

Bloco G - Registros 0500 e Janeiro/ 2011 Bloco G - Registros 0500 e 0600 Janeiro/ 2011 2 Bloco G Plano de Contas e Centros de Custos A partir da referência Janeiro de 2011 será incluído ao layout do arquivo EFD o Bloco G (Controle de Crédito

Leia mais

Guia para participantes de uma RFI [Request for Information (solicitação de informação)] Antes de participar no projeto será necessário revisar e

Guia para participantes de uma RFI [Request for Information (solicitação de informação)] Antes de participar no projeto será necessário revisar e Guia para participantes de uma RFI [Request for Information (solicitação de informação)] Antes de participar no projeto será necessário revisar e aceitar o acordo do licitante. (Esse passo é diferente

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

Formulário Auxiliar de Credenciamento

Formulário Auxiliar de Credenciamento Roteiro 1 O que é? 2 Como acessar? 3 4 - Como salvar/exportar? 5 Como enviar ao BNDES? Classificação: Documento Reservado / Restrição de Acesso: Empresas do Sistema BNDES - Uso no Âmbito Interno / Unidades

Leia mais

Manual de Uso. Intimação/Consolidação - SEIC. Solicitação manual. v.1

Manual de Uso. Intimação/Consolidação - SEIC. Solicitação manual. v.1 Manual de Uso Intimação/Consolidação - SEIC Solicitação manual v.1 Serviço Eletrônico de Intimações e Consolidação da Propriedade Fiduciária SEIC Este serviço consiste em submódulo do Protocolo Eletrônico

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág.

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág. Manual de Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica DATAPROM Manual Pessoa Jurídica DATAPROM Revisão 01 / Março 2015 www.dataprom.com Pág. 1 Índice Introdução... 3 1. Login, Senha e Cadastro...

Leia mais

Pagamento - Fornecedor

Pagamento - Fornecedor Pagamento - Fornecedor MT-212-00137 - 1 Última Atualização 30/08/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Carregar Documentos Fiscais Verificar o status de envio dos documentos

Leia mais

Versão 8.2C-09. Domínio Atendimento

Versão 8.2C-09. Domínio Atendimento Versão 8.2C-09 Domínio Atendimento Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda. Nesse caso,

Leia mais

Processo de validação de NF-e e solicitação de coleta (ASN)

Processo de validação de NF-e e solicitação de coleta (ASN) Processo de validação de NF-e e solicitação de coleta (ASN) Nota Fiscal Eletrônica O processo 1O fornecedor emite a NF-e / NFS-e e envia o documento por e-mail para a Vale: NFS-e: nfs@vale.com NF-e: nfe@vale.com

Leia mais

Manual Módulo Processos:

Manual Módulo Processos: Manual Módulo Processos: O que é? O módulo Processos é um sistema criado pela Domínio Sistemas, que tem por função o controle de todas as operações existentes dentro de um escritório de contabilidade,

Leia mais

Tutoriais Able Business JUNIOR

Tutoriais Able Business JUNIOR Tutoriais Able Business JUNIOR Como enviar XML/DANFE por email? Parâmetros para Transmissão NF-e... 2 Cadastrando uma conta de email no Able Business JUNIOR... 3 Instalação do software PDFCreator... 3

Leia mais

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e Aqui se dá o começo do processo de criação da nota fiscal de serviço eletrônica. Como a Prefeitura é que gera a NFS-e, o que será feito é um RPS, com todas as informações da nota, que serão enviadas à

Leia mais