Bloco G - Registros 0500 e Janeiro/ 2011

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Bloco G - Registros 0500 e Janeiro/ 2011"

Transcrição

1 Bloco G - Registros 0500 e 0600 Janeiro/ 2011

2 2 Bloco G Plano de Contas e Centros de Custos A partir da referência Janeiro de 2011 será incluído ao layout do arquivo EFD o Bloco G (Controle de Crédito de ICMS do Ativo Permanente CIAP) e registros relacionados, que são os registros 0300 (Cadastro de bens ou componentes do ativo imobilizado), 0305 (Informações sobre a utilização do bem), 0500 (Plano de contas contábeis) e 0600 (Centro de custos). Os registros 0500 e 0600 têm o objetivo de identificar as contas contábeis e centros de custos referenciados nos registros 0300 e Para que os registros de Plano de contas e Centro de custos sejam gerados, estes dados devem ser importados para o PW.SPED. Para os clientes que já possuem o PW.SPED Contábil, provavelmente estas informações já estão na base de dados devido à entrega do arquivo em Junho de É necessário apenas verificar se as informações das contas contábeis e centros de custos, utilizados no CIAP, estão corretas e/ou realizar as devidas manutenções. Para os clientes que não possuem o PW.SPED Contábil e utilizam o ERP SAP, está disponível no Portal a RFC (RFC_10_03_2010 transação ZSCR001), que extrai os dados de Plano de Contas e Centros de Custos, para que sejam carregados através das suas respectivas telas. Se o cliente não possuir o PW.SPED Contábil e nem o SAP, também está disponível no Portal o layout necessário para que o cliente possa extrair os dados no formato pré-determinado, e então, carregá-los para o PW.SPED Fiscal através das telas Plano de Contas e Centro de Custos. Após a importação do Plano de Contas é necessário primeiramente configurar a tela Plano x Matriz para depois visualizar os dados das contas através da tela Contas Contábeis. Em seguida é necessário parametrizar as Naturezas das Contas (Ativo, Passivo e etc.) através da tela Plano de Contas. É possível realizar manutenções (incluir e alterar) nos dados que foram carregados para as telas Contas Contábeis e Centro de Custos.

3 3 Para liberar o acesso às telas de Plano de Contas e Centro de Custos, acessar o menu Gerência Controle de Acessos Atividade x Transação e liberar acesso para as seguintes transações: Plano de Contas Plano x Matriz Contas contábeis Coletor de Custos A RFC e o Layout estão disponíveis no Portal no caminho: Ciclo de Vida Publicações Atualizações PW.SATI-SPED Contábil RFC Ciclo de Vida Publicações Atualizações PW.SATI-SPED Contábil Documentos Layout_SPED_CONTABILv_3.1.5 (valido para 1.02 e superiores). Segue esclarecimentos sobre as funcionalidades: Centros de Custos Para o acesso, na barra de ferramentas clique no menu: Configurar > ECD > Coletor de Custos A tela padrão de pesquisa será disponibilizada. Ao pesquisar um centro de custo e realizar um duplo clique, a tela de Coletor de Custos abrirá com os detalhes dos mesmos preenchidos. Para editar, clicar em, e os campos alteráveis serão liberados para edição. O histórico do centro de custo editado será gravado. Neste caso, o registro recebe a data do dia anterior da alteração, como vigência final, e um novo registro é criado com as novas informações, recebendo a data do dia da alteração como vigência inicial. Ao clicar em excluir, o histórico também será gravado, portando o registro não é excluído da base de dados, sua vigência é apenas encerrada. Para criar um novo centro de custos, clique em - novo. Esta tela permite a criação de um novo Coletor de Custo, que se subordinará a Matriz escolhida.

4 4 Na criação de um centro de custo, é obrigatório o preenchimento dos campos: Matriz, Código, Descrição e Vigência Inicial. Os campos básicos são aqueles que não poderão ser editados depois que o centro de custo for salvo. Os campos alteráveis são aqueles que poderão ser editados a qualquer momento. Antes de inserir um novo Centro de Custo, verifique se ele existe na origem e se está atualizado. Matriz: Selecionar a matriz que o centro de custo se subordinará. Código: Inserir o código do centro de custo Descrição: Inserir a descrição de centro de custo. Data Inicial: Inserir a data inicial da vigência do centro de custos. Data Final: Inserir a data final da vigência do centro de custos. Departamento: Inserir o nome do departamento que centro de custos pertence. Responsável: Inserir o nome do responsável pelo centro de custos. Após o preenchimento do cadastro ou edição do centro de custo, clique em gravar o registro. para Importar Arquivo Para acesso a tela clique em - Novo e - Importar arquivo.

5 5 - Clicar em para selecionar o arquivo desejado, e em seguida selecionar a opção. Caso haja algum fator impeditivo para que o registro seja gravado na base de dados, após a mensagem explicando o erro, uma listagem dos itens inconsistentes aparecerá nesta mesma tela. Ao clicar duas vezes no campo desejado, o conteúdo deste pode ser editado. Para importar o registro alterado, clicar em. Ao clicar em carregar novamente, o processo de inclusão iniciará novamente, mas desta vez carregando apenas os registros apresentados na listagem. Neste momento, os itens que não apresentarem inconsistências serão gravados na base de dados. Os registros que possuem erro de layout não são apresentados na listagem da tela acima. Existe também, na parte inferior da tela, uma Contagem da quantidade de linhas do arquivo, linhas importadas e não importadas. Caso os registros apresentados na listagem realmente não devam ser importados, clicar no botão Selecionar todas e pressionar Delete do teclado. Na sequência, clicar em Carregar Novamente. PARA IMPORTAÇÃO DOS COLETORES DE CUSTOS O ARQUIVO A SER IMPORTADO DEVE ESTAR SALVO NO SERVIDOR DE APLICAÇÃO. - O grid é uma facilidade que foi desenvolvida para que não haja a necessidade de se refazer o arquivo TXT. Nele são apresentadas somente linhas de dados que possuem erros estruturais ou linhas que já estejam na Base Corporativa, as demais linhas que não necessitam de alterações ou exclusão para evitar duplicidade não serão apresentadas.

6 6 Plano de Contas Esta tela tem o objetivo de possibilitar a cópia, edição e visualização do plano de contas de forma estrutural e dinâmica, possibilitando a atribuição da natureza das contas de forma automática. Para o acesso, na barra de ferramentas, clique no menu: Configurar > ECD > Plano de Contas > Plano de Contas Visualização e Atribuição de Natureza das Contas Para visualizar as Contas, selecionar o Plano e clicar em.

7 7 Para os Planos importados através de um arquivo texto, a vigência inicial apresentada na tela, é a vigência da conta mais antiga que o compõe. Esta tela permite a atribuição da natureza das Contas. Para isto, clicar em editar, e a listagem da natureza será liberada na coluna Natureza de Contas. A partir deste passo, basta abrir as naturezas e selecionar a desejada. A natureza das Contas sintéticas e de nível 1 podem ser replicadas para as Contas que são subordinadas a elas de forma automática. Para isto, após preencher as naturezas das contas pai, clicar no botão. O preenchimento individual da natureza das Contas que não são sintéticas e de nível 1 não pode ser replicado para suas subordinadas, ficando apenas esta com a natureza escolhida. O botão estende as Contas, apresentando suas subordinadas em ordem estrutural.

8 8 Para visualizar o detalhe da Conta, executar um duplo clique sobre ela, e a tela de Contas Contábeis irá abrir apresentando suas propriedades. Há uma Contagem das contas do Plano na parte inferior da tela. Para cancelar o que foi editado nesta tela, clicar no botão Cancelar voltará ao original. e todo o processo Ao atribuir ou alterar a natureza de alguma conta sintética de nível 1, todas as suas contas filhas irão adquirir a mesma natureza. Ao alterar a conta sintética de nível 1 e clicar em, o grid será atualizado já mostrando as naturezas atribuídas as contas filhas. Ao atribuir ou alterar qualquer outra conta que não seja sintética de nível 1, somente esta receberá essa natureza. Copiar Estrutura É possível copiar a estrutura de um Plano de Contas para criar um novo Plano na base de dados. Para isso, selecionar o Plano a ser copiado, clicar em e depois utilizar o botão. Os campos Código e Descrição são obrigatórios para preenchimento. As vigências são alteráveis. Após a parametrização do novo Plano, clicar em base de dados., e um novo Plano será inserido na Para que esteja disponível para Matriz desejada, acessar a tela Plano x Matriz.

9 9 Importar Arquivo Para acesso da tela, clique em - Novo e - Importar arquivo. - Clicar em para selecionar o arquivo desejado, e em seguida selecionar a opção. Caso haja algum fator impeditivo para que o registro seja gravado na base de dados, após a mensagem explicando o erro, uma listagem dos itens inconsistentes aparecerá nesta mesma tela. Ao clicar duas vezes no campo desejado, o conteúdo deste pode ser editado. Para importar o registro alterado, clicar em. Ao clicar em carregar novamente, o processo de inclusão iniciará novamente, mas desta vez carregando apenas os registros apresentados na listagem. Neste momento, os itens que não apresentarem inconsistências serão gravados na base de dados. Os registros que possuem erro de layout não são apresentados na listagem da tela acima. Existe também, na parte inferior da tela, uma Contagem da quantidade de linhas do arquivo, linhas importadas e não importadas. Caso os registros apresentados na listagem realmente não devam ser importados, clicar no botão Selecionar todas e pressionar Delete do teclado. Na seqüência, clicar em Carregar Novamente.

10 10 Após a inserção total das Contas, a mensagem Registros Inseridos com Sucesso é demonstrada. Clicando em OK, o botão de associação do Plano com a Matriz surgirá na parte inferior da tela. Este botão abrirá a tela Plano x Matriz. PARA IMPORTAÇÃO DE PLANO DE CONTAS, O ARQUIVO A SER IMPORTADO DEVE ESTAR SALVO NO SERVIDOR DE APLICAÇÃO. O grid é uma facilidade que foi desenvolvida para que não haja a necessidade de se refazer o arquivo TXT. Nele são apresentadas somente linhas de dados que possuem erros estruturais ou linhas que já estejam na Base Corporativa, as demais linhas que não necessitam de alterações ou exclusão para evitar duplicidade não serão apresentadas. Plano x Matriz A tela Plano x Matriz tem objetivo de realizar a associação de um Plano de Contas importado ou copiado com as Matrizes que utilizarão tal estrutura. Para o acesso, na barra de ferramentas, clique no menu: Configurar > ECD > Plano de Contas > Plano x Matriz Selecione o Plano de Contas que deseja associar, e as Matrizes que o usuário possui acesso serão listadas na coluna Matrizes Não Associadas. Para habilitar a associação, clicar - Editar.

11 11 - Clique em para arrastar a Matriz para a coluna das Matrizes associadas. Caso a Matriz tenha sido selecionada incorretamente, clicar em Cancelar e a tela cancelará todas as alterações. Para realizar novamente as associações, selecionar outra vez o Plano desejado. A Matriz só estará associada ao Plano no período de vigência selecionado nesta tela. Ao realizar a associação, a data inicial assumirá a data em que a associação foi feita e a data final estará nula. Para edição de vigência, clicar no respectivo campo. A data poderá ser preenchida manualmente ou pelo calendário (clicar na seta ao lado da data).

12 12 - Clicar em para gravar a associação realizada. - Para visualizar os Planos que a Matriz está associada, clicar na opção, e a seguinte tela abrirá: - Selecione a Matriz, e os Planos a que ela está associada serão listados. Nenhum campo desta opção pode ser editado, para isso, voltar à opção.

Informativo Extra Melhorias PW.SATI-SPED Contábil. Abril/2010

Informativo Extra Melhorias PW.SATI-SPED Contábil. Abril/2010 Melhorias PW.SATI-SPED Contábil Abril/2010 2 INDICE: 1. PRÉ-REQUISITOS PARA APLICAÇÃO DAS MELHORIAS DO PW.SATI-SPED CONTÁBIL... 3 1.1 ATUALIZAÇÃO PARA A VERSÃO 1.0.2 DO PW.SATI-SPED... 3 1.2 ATUALIZAÇÃO

Leia mais

PW.SATI - PRÉ-REQUISITOS PARA ATENDIMENTO AO BLOCO G MÓDULO INTERFACE MÓDULO CIAP... 9

PW.SATI - PRÉ-REQUISITOS PARA ATENDIMENTO AO BLOCO G MÓDULO INTERFACE MÓDULO CIAP... 9 Pré-Requisitos para o Bloco G Março/2010 2 Índice: PW.SATI - PRÉ-REQUISITOS PARA ATENDIMENTO AO BLOCO G... 3 1. MÓDULO INTERFACE... 4 2. MÓDULO CIAP... 9 RELATORIO DE INCONSISTENCIAS DE FICHAS DUPLICIDADES...13

Leia mais

PW.SATI - PRÉ-REQUISITOS PARA ATENDIMENTO AO BLOCO G MÓDULO INTERFACE MÓDULO CIAP... 9

PW.SATI - PRÉ-REQUISITOS PARA ATENDIMENTO AO BLOCO G MÓDULO INTERFACE MÓDULO CIAP... 9 Pré-Requisitos para o Bloco G Setembro/2010 2 Índice: PW.SATI - PRÉ-REQUISITOS PARA ATENDIMENTO AO BLOCO G... 3 1. MÓDULO INTERFACE... 4 2. MÓDULO CIAP... 9 RELATORIO DE INCONSISTENCIAS DE FICHAS DUPLICIDADES...13

Leia mais

Tabloide. Criando tabloides

Tabloide. Criando tabloides Tabloide Os tabloides são listas de preços promocionais disponibilizados pelas Redes Associativas às suas associadas (farmácias). No Plugpharma o processo de gerenciamento dos tabloides é realizado através

Leia mais

Lista de Preços. Criando listas de preços

Lista de Preços. Criando listas de preços Lista de Preços As listas de preços, são listas de descontos disponibilizados pelas Redes Associativas às suas associadas (farmácias). No Plugpharma o processo de gerenciamento dessas listas é realizado

Leia mais

Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade?

Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade? Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre

Leia mais

Inventário Rotativo (Coletor de Dados)

Inventário Rotativo (Coletor de Dados) Inventário Rotativo (Coletor de Dados) Inventario Rotativo com coletor Conceito O conceito do inventário rotativo no WinThor, é atualizar as quantidades do estoque no sistema por filiais (estoque lógico)

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 4 1. Menu Concessionárias... 4 1.1. Cadastrar Concessionária... 4 1.2. Listar Concessionária... 5 1.3. Editar Concessionária...

Leia mais

TUTORIAL GERAÇÃO DE ARQUIVO MAGNÉTICO CONTAS A PAGAR

TUTORIAL GERAÇÃO DE ARQUIVO MAGNÉTICO CONTAS A PAGAR Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar/Editar Dados de Integração Bancária (Rotina 1520)... 3 2.1 Criar Novo Registro de Banco... 3 2.2 Inserir, alterar e excluir Formas

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA DE REGISTRO ELETRÔNICO DE FREQUÊNCIA SISREF MÓDULO - RH 1. APRESENTAÇÃO

MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA DE REGISTRO ELETRÔNICO DE FREQUÊNCIA SISREF MÓDULO - RH 1. APRESENTAÇÃO 1. APRESENTAÇÃO Este manual contempla as informações que irão auxiliar o usuário na utilização da ferramenta disponibilizada pelo Ministério da Economia para o registro eletrônico de frequência dos servidores/estagiários,

Leia mais

Tutorial. Associação de Professor na Classe

Tutorial. Associação de Professor na Classe Tutorial Associação de Professor na Classe 1 1.0 Introdução Este Tutorial tem como objetivo orientar os usuários sobre o módulo Associação de Professor na Classe da Plataforma SED Secretaria Escolar Digital.

Leia mais

Guia de Consulta Rápida

Guia de Consulta Rápida Guia de Consulta Rápida Exportação de dados Modelo de Preenchimento Importar Planilha Modelo de Planilha de Importação Exportação de dados: Relatório Pessoa Planilha de Endereçamento: Na seção Mala Direta,

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 3 1. Menu Meu perfil... 3 1.1. Editar meu perfil... 3 1.2. Editar minha senha... 3 2. Usuários... 4 2.1. Cadastrar Usuário... 4

Leia mais

e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC

e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC PERFIL COORDENADOR 1. INTRODUÇÃO... 4 2. ORIENTAÇÕES GERAIS... 5 3. ADMINISTRAÇÃO... 7 3.1 Cadastrar perfis...

Leia mais

POP Procedimento Operacional Padrão

POP Procedimento Operacional Padrão Setor: Prestador Procedimento: Digitar conta médica Executante: Tecnologia da informação Responsável: Rafael Silva Quando: Esporádico Onde Registrar: Extranet Resultado Esperado: Segurança, Agilidade e

Leia mais

VPRS Aplicativo Conversor Vida Manual do Usuário. Manual do Usuário

VPRS Aplicativo Conversor Vida Manual do Usuário. Manual do Usuário ÍNDICE Manter Apólice... 3 Incluir Apólice... 4 Alterar Apólice... 6 Excluir Apólice... 8 Consulta de Apólice... 10 Importar Layouts... 11 Exportar Layouts... 11 Importar arquivo de fatura... 12 Gerar

Leia mais

Como configurar integração com separador Centro de custo e rateio conforme cálculo da folha?

Como configurar integração com separador Centro de custo e rateio conforme cálculo da folha? Como configurar integração com separador Centro de custo e rateio conforme cálculo da folha? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre os

Leia mais

MANUAL PRÁTICO DE INSERÇÃO PROJETO DE MONITORIA ACADÊMICA

MANUAL PRÁTICO DE INSERÇÃO PROJETO DE MONITORIA ACADÊMICA MANUAL PRÁTICO DE INSERÇÃO PROJETO DE MONITORIA ACADÊMICA 2014 ACESSO AO SISTEMA Após acessar o site da UNIPAR www.unipar.br, deve-se acessar o link Diretorias Ensino Superior, e no campo Programa de Incentivo

Leia mais

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Conceitos Básicos

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Conceitos Básicos SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO Conceitos Básicos Sumário Introdução... 3 Acessando o sistema e fazendo Login... 3 Elementos do Sistema... 5 Abas/Guias... 5 Barra de Ferramentas... 5 Cabeçalhos de

Leia mais

Inclusão Boleto Sicoob Secovicred MG (Net Suprema)

Inclusão Boleto Sicoob Secovicred MG (Net Suprema) Inclusão Boleto Sicoob Secovicred MG (Net Suprema) Essa funcionalidade o usuário poderá realizar a emissão de boletos pelo próprio site da cooperativa, para tanto, deverá preencher os campos a seguir:

Leia mais

Consulta. através do botão consulta, disponível na tela Catalogação >> Cadastro planilha ou Catalogação >> Cadastro MARC 21. Ou através do botão

Consulta. através do botão consulta, disponível na tela Catalogação >> Cadastro planilha ou Catalogação >> Cadastro MARC 21. Ou através do botão CATALOGAÇÃO CONSULTA Consulta A consulta ao acervo pode ser realizada: através do botão lupa azul, presente em todas as telas do sistema no canto superior direito. Será aberta uma nova aba Catalogação

Leia mais

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015 Fale Conosco MT-611-00002-7 Última Atualização 23/07/2015 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Abrir um chamado para relacionamento com o Cadastro de Fornecedores através

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 VERSÃO 6.8.0 FINALIZAÇÃO: 27 JUL. 2017 PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 Prezado Cliente, Neste documento estão descritas todas as novidades da versão 6.8.0 do Autolac. Fique atento às últimas alterações do sistema.

Leia mais

Neste bip. Atualiza FAP. Você Sabia? Edição 78 Fevereiro de 2017

Neste bip. Atualiza FAP. Você Sabia? Edição 78 Fevereiro de 2017 Neste bip Atualiza FAP... 1 DIRF: Tabela de pensão alimentícia por dependente... 2 Encerramento do Exercício... 2 Nova Funcionalidade geradora das informações de IR e CS nas notas fiscais... Você Sabia?

Leia mais

Manual do Professor VIRTUALCLASS SYSTEMS

Manual do Professor VIRTUALCLASS SYSTEMS Manual do Professor VIRTUALCLASS SYSTEMS Sumário 1 Menu Professor... 03 1.1 Tela de apresentação das disciplinas... 03 2 Preenchimento de plano de ensino... 04 2.1 Tela de preenchimento de plano de ensino...

Leia mais

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND.

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. 1 LIBERAÇÃO DE USUÁRIOS DO ESCRITÓRIO: 1.1- Acesse o menu ATENDIMENTO, opção CONTROLE, opção USUÁRIOS e clique em USUÁRIOS DO

Leia mais

SPED ECF - Como gerar as informações do registro M350 referente à Parte A - Demonstração da Base de Cálculo?

SPED ECF - Como gerar as informações do registro M350 referente à Parte A - Demonstração da Base de Cálculo? SPED ECF - Como gerar as informações do registro M350 referente à Parte A - Demonstração da Base de Cálculo? Esta opção estará disponível somente para empresas com forma de tributação de lucro: Lucro Real

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE

Leia mais

TUTORIAL SISTEMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO Diretores, Articuladores, Mediadores e Facilitadores

TUTORIAL SISTEMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO Diretores, Articuladores, Mediadores e Facilitadores TUTORIAL SISTEMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO Diretores, Articuladores, Mediadores e Facilitadores O Diário de classe tem por objetivo auxiliar no acompanhamento das atividades do Novo Mais Educação na sua escola.

Leia mais

Informativo Extra Bloco G. Janeiro/ 2011

Informativo Extra Bloco G. Janeiro/ 2011 Bloco G Janeiro/ 2011 2 1. PRÉ-REQUISITOS DO PW.SATI... 3 2. PRÉ-REQUISITOS DO PW.SPED... 3 2.1 ATUALIZAÇÃO PARA A VERSÃO 1.0.3 DO PW.SPED... 3 2.2 ATUALIZAÇÃO TELA FICHA DE COMPENSAÇÃO... 3 2.3 ATUALIZAÇÃO

Leia mais

Sibele Loss Edimara Heis

Sibele Loss Edimara Heis Sibele Loss Edimara Heis 2016 TUTORIAL ETC Tela Inicial É a primeira tela que aparece ao se logar no sistema. Nesta tela encontram se as funcionalidades do ETC (Notificações, Documentos, Biblioteca, Mensagens,

Leia mais

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED ECF?

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED ECF? Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED ECF? A partir desta ferramenta, é possível realizar a importação dos dados cadastrais de empresas Clientes do Escritório

Leia mais

Importação de Sped Contribuições

Importação de Sped Contribuições Importação de Sped Contribuições Para fazer a importação de Sped Contribuições Acesse: Menu utilitários, Importação, Importação padrão, Sped Pis e Confins Nesta opção do sistema, deverá ser informada a

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.

Leia mais

País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Progress /Oracle

País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Progress /Oracle Município de Nascimento para Pessoa Física Produto : Gestão de Planos (TOTVS11) / HVP - Venda de Planos / 12.1.5 Chamado : TRAIIE Data da publicação : 09/04/15 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Progress

Leia mais

É de suma importância para essas empresas que já estão ou estarão obrigadas, a entender o que é o Bloco K.

É de suma importância para essas empresas que já estão ou estarão obrigadas, a entender o que é o Bloco K. Sistema: ERP Futura Server e Futura EFD O que é o Bloco K: A substituição do Livro Registro do Controle da Produção pelo Bloco K do Sped Fiscal, vem ocorrendo de forma sucessiva. O ajuste Sinief 25/2016

Leia mais

TUTORIAL LALUR/LACS. RQ.GBC.001 v.1.2 Página 2 de 31. Todos os direitos reservados. PC Sistemas v Data: 15/05/2017

TUTORIAL LALUR/LACS. RQ.GBC.001 v.1.2 Página 2 de 31. Todos os direitos reservados. PC Sistemas v Data: 15/05/2017 Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Configurar e Plano de Contas... 3 3. Configurar e Encerrar Exercício... 5 4. Demonstrar Livros SPED ECF... 9 Apresentação Este tutorial apresentará

Leia mais

Manual de Operação do MGV 5. Manual de Operação do MGV5. Módulo Gerenciador de Vendas. Toledo

Manual de Operação do MGV 5. Manual de Operação do MGV5. Módulo Gerenciador de Vendas. Toledo Manual de Operação do MGV5 Módulo Gerenciador de Vendas Toledo 1 1.0 - O QUE É O MGV5... 3 1.1 - COMO ENTRAR NO PROGRAMA... 3 2.0 - IMPORTANDO ARQUIVO DE ITENS... 4 3.0 TRANSMITINDO OS ITENS PARA AS BALANÇAS...

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor MT-43-4-00004-0 Última Atualização 27/10/2017 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Enviar Documento Fiscal Eletrônico IV. Enviar Documento Fiscal Não Eletrônico

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

SISTEMA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS SISTEMA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS MANUAL DE PROCEDIMENTOS II MÓDULO DE INTEGRAÇÃO Revisão: 07 Versão: 7.9.109 JM Soft Informática Março, 2015 SUMÁRIO MÓDULO DE INTEGRAÇÃO... 5 1 MENU CADASTROS... 5

Leia mais

Lançamentos Protocolados

Lançamentos Protocolados Lançamentos Protocolados Procedimento para Utilizar os Lançamentos Protocolados Quando é gerado um protocolo de entrada com tipos de documentos parametrizados para gerar prélançamentos contábeis, estes

Leia mais

Lançamento de Serviços de Terceiros em Ordem de Serviços

Lançamento de Serviços de Terceiros em Ordem de Serviços Lançamento de Serviços de Terceiros em Ordem de Serviços Introdução O sistema possui funcionalidade para relacionamento de serviços de terceiros realizados em ordens de serviço, esse serviço pode ser lançado

Leia mais

Título: Como configurar o sistema para o cliente lançar rubricas da Folha via Domínio Atendimento?

Título: Como configurar o sistema para o cliente lançar rubricas da Folha via Domínio Atendimento? Título: Como configurar o sistema para o cliente lançar rubricas da Folha via Domínio Atendimento? Através desta opção, você poderá definir os seus clientes que terão acesso ao lançamento de rubricas via

Leia mais

Manual Telemetria - Odômetro

Manual Telemetria - Odômetro Sumário Apresentação... 2 Home... 2 Definição do Idioma... 3 Telemetria Odômetro... 4 Componentes... 5 Faixas Odômetro... 5 Configura Faixa... 13 Detalhado Período... 22 Consolidado Dia... 25 Consolidado

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA

MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA 1 Índice Pág. Características Técnicas... 3 Atalho Módulo Financeiro... 4 Contas à Pagar... 5 Contas à Receber...

Leia mais

Título: MG - Como configurar o sistema para gerar o imposto 8 DIFALI por produto?

Título: MG - Como configurar o sistema para gerar o imposto 8 DIFALI por produto? Título: MG - Como configurar o sistema para gerar o imposto 8 DIFALI por produto? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no botão [Nova Vigência]; 1.3 Na guia

Leia mais

Orientações ao Administrador Regional

Orientações ao Administrador Regional Orientações ao Administrador Regional Antes de iniciarmos a Formação do Administrador Regional é importante lembrarmos que o mesmo deverá ser cadastrado por um Administrador Geral (SEDUC). Para realizar

Leia mais

PedidosWeb Manual do Usuário

PedidosWeb Manual do Usuário PedidosWeb Manual do Usuário Agosto de 2018 I Sumário 1. Introdução...1 2. Acesso ao Sistema...2 2.1 Autenticação...2 2.2 Pagina Inicial...2 3. Principais Funcionalidades do Sistema...3 3.1 Cadastro de

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016 Identificação da Empresa MT-43-2-00025 Última Atualização 30/11/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Neste bip. Reajuste de Salário. Você Sabia? edição 42 Fevereiro de 2014

Neste bip. Reajuste de Salário. Você Sabia? edição 42 Fevereiro de 2014 Neste bip Reajuste de Salário... 1 Reajustando o Salário Mínimo... 2 Novo Relatório Para Programação de Férias... 2 Rais Ano Base 2013... 2 Regras de Importação... 3 Códigos Contábeis X Regras de Contabilização...

Leia mais

Manual Telemetria - Horímetro

Manual Telemetria - Horímetro Sumário Apresentação... 2 Home... 2 Definição do Idioma... 3 Telemetria Horímetro... 4 Sensores... 5 Faixas Horímetro... 5 Configura Faixa Sensor... 14 Detalhado Período... 21 Consolidado Dia... 26 Consolidado

Leia mais

GESTÃO COMERCIAL REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIA COM ARQUIVO XML

GESTÃO COMERCIAL REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIA COM ARQUIVO XML GESTÃO COMERCIAL REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIA COM ARQUIVO XML MANUAL DO USUÁRIO Horussoft Sistemas (14) 3264 3435 www.horussoft.com.br MENU: -Contas à pagar - Registro de Entrada de Mercadorias com

Leia mais

Para acessar o diário de classe, você deverá acessar o Sistema Acadêmico menu Professor submenu Diário de Classe. (Figur a 1)

Para acessar o diário de classe, você deverá acessar o Sistema Acadêmico menu Professor submenu Diário de Classe. (Figur a 1) Plano de Curso O Plano de Curso é uma funcionalidade do Diário de Classe, que tem como finalidade possibilitar o preenchimento online dos elementos previstos para acompanhamento acadêmico da turma ministrada

Leia mais

PRINCIPAIS CONFIGURAÇÕES DO CONTÁBIL

PRINCIPAIS CONFIGURAÇÕES DO CONTÁBIL PRINCIPAIS CONFIGURAÇÕES DO CONTÁBIL Nas páginas seguintes, você terá uma visão geral dos recursos disponíveis e das funções que o Contábil pode automatizar, facilitando o dia-a-dia da sua empresa. Criando

Leia mais

AVISO. Copyright 2013 GVDASA Sistemas Todos os direitos reservados GVDASA Sistemas Changelog GVcontábil

AVISO. Copyright 2013 GVDASA Sistemas Todos os direitos reservados GVDASA Sistemas Changelog GVcontábil AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual da GVDASA Sistemas e toda a informação nele contida é confidencial. Nenhuma parte deste documento pode ser copiada, reproduzida, traduzida

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO PROFESSOR. Página Inicial

MANUAL DE OPERAÇÃO PROFESSOR. Página Inicial MANUAL DE OPERAÇÃO Página Inicial O Sistema Acadêmico online é um portal onde o professor poderá realizar diversos serviços. A Figura 1 a seguir demonstra a página inicial do sistema. Figura 1 - Página

Leia mais

Sistema de Marcação de Consulta

Sistema de Marcação de Consulta Sistema de Marcação de Consulta Sumário 1. CADASTRO 2 a. CADASTRO DE HOSPITAL i. HOSPITAL ii. IMAGEM iii. JUNTA MÉDICA b. CADASTRO DE PLANO DE SAÚDE c. CADASTRO DE ESPECIALIDADE d. CADASTRO DE MÉDICO i.

Leia mais

Liberação de Atualização 4.8

Liberação de Atualização 4.8 Liberação de Atualização 4.8 Cadastro de Centro de Custo Efetuada a migração do Cadastro de Centro de Custo, do Sage Finanças, para o novo layout da Plataforma Sage. Observação: por padrão do sistema,

Leia mais

Visão geral do ambiente. Essa é a sua página inicial. No bloco lateral, você encontra um menu de navegação.

Visão geral do ambiente. Essa é a sua página inicial. No bloco lateral, você encontra um menu de navegação. Bem Vindo ao seu novo Ambiente Virtual de Aprendizagem! Vamos saber mais como utilizar essa poderosa ferramenta para que você a aproveite ao máximo durante os seus estudos. TUTORIAL GERAL Visão geral do

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÕES MÓDULO CONTABIL I

MANUAL DE CONFIGURAÇÕES MÓDULO CONTABIL I MANUAL DE CONFIGURAÇÕES MÓDULO CONTABIL I SUMÁRIO COMO CADASTRAR UM PLANO DE CONTAS... 3 COMO CADASTRAR CENTROS DE CUSTO... 7 CADASTRO DE HISTÓRICOS PADRÕES... 9 COMO CADASTRAR LANÇAMENTOS PADRÕES... 12

Leia mais

TUTORIAL CENTRAL DE COMPRAS DE CONSUMO - ROTINA 3422

TUTORIAL CENTRAL DE COMPRAS DE CONSUMO - ROTINA 3422 Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos Iniciais... 3 2. Cadastrar Produtos de consumo... 3 3. Realizar Pedido de Compra de Bem de Consumo... 5 4. Editar, Excluir ou Liberar um Pedido de Compra... 10

Leia mais

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA SAÚDE CONNECT 3.010 FATURAMENTO ODONTOLOGIA FATURAMENTO ODONTOLOGIA... 3 1. DIGITAR GUIAS... 3 1.1 GUIA DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO... 4 1.2 CONSULTAR OU ALTERAR GUIA... 5 2. LOTE DE GUIAS... 7 2.1 ENVIAR

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

Manual de Uso. Portal do Professor

Manual de Uso. Portal do Professor Manual de Uso Portal do Professor Caro educador, Neste semestre, um grande projeto foi desenvolvido na Kroton para identificar, normatizar e melhorar nossos processos internos, neste projeto, reunimos

Leia mais

ITQ InForm Recebimentos

ITQ InForm Recebimentos 7 ITQ InForm Recebimentos Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012 http://www.itquality.com.br Sumário Introdução...2 O ITQ InForm Recebimentos...3 Características do Sistema...3 Antes de Instalar...3

Leia mais

SPED ECF - Como configurar uma empresa do Lucro Real e gerar a declaração?

SPED ECF - Como configurar uma empresa do Lucro Real e gerar a declaração? SPED ECF - Como configurar uma empresa do Lucro Real e gerar a declaração? 1 PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Na guia GERAL, opção INFORMATIVOS, clique em GERA

Leia mais

Acessar o módulo de Globais e conceder acesso as novas funcionalidades criadas em:

Acessar o módulo de Globais e conceder acesso as novas funcionalidades criadas em: Estrutura curricular e Estrutura de oferta Produto : TOTVS Educacional 12.1.6 Processo : Estrutura curricular e Estrutura de oferta Subprocesso : Não se aplica Data publicação da : Foi disponibilizado

Leia mais

ALFACONT 2 Sistema de Contabilidade Versão Eleusmário Mariano Rabelo. Acesso ao Sistema

ALFACONT 2 Sistema de Contabilidade Versão Eleusmário Mariano Rabelo. Acesso ao Sistema ALFACONT 2 Sistema de Contabilidade Versão 2.0 2016 Eleusmário Mariano Rabelo O Alfa-Cont é um sistema contábil multi-usuário e multi-empresa para escritórios de contabilidade, contadores e empresas, com

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ SISTEMA INTEGRADO DE BIBLIOTECAS BIBLIOTECA CENTRAL GERENCIADOR DE REFERÊNCIAS MENDELEY

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ SISTEMA INTEGRADO DE BIBLIOTECAS BIBLIOTECA CENTRAL GERENCIADOR DE REFERÊNCIAS MENDELEY PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ SISTEMA INTEGRADO DE BIBLIOTECAS BIBLIOTECA CENTRAL GERENCIADOR DE REFERÊNCIAS MENDELEY O Mendeley é um gerenciador gratuito de citações e referências; Possibilita

Leia mais

2014 GVDASA Sistemas APS 1

2014 GVDASA Sistemas APS 1 2014 GVDASA Sistemas APS 1 2015 GVDASA Sistemas APS 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte

Leia mais

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED Fiscal?

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED Fiscal? Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED Fiscal? A partir desta ferramenta, é possível realizar a importação dos dados cadastrais de empresas Clientes do Escritório

Leia mais

- Estoque. Almoxarifado. Modulo para controle de materiais nas unidades.

- Estoque. Almoxarifado. Modulo para controle de materiais nas unidades. Novo modulo do SGE! Almoxarifado Modulo para controle de materiais nas unidades. No modulo Almoxarifado os usuários podem controlar a entrada e a saída de materiais mantendo sempre a quantidade atualizada.

Leia mais

Manual do Usuário. Versão 1.0. Página 1 de 73

Manual do Usuário. Versão 1.0. Página 1 de 73 Manual do Usuário Versão 1.0 Página 1 de 73 1 Apresentação O Ondamailing é a nova plataforma do Onda para envio de campanhas de e-mail marketing de forma eficiente e intuitiva e que cumpre com os padrões

Leia mais

Guia do Portal do Fornecedor

Guia do Portal do Fornecedor Guia do Portal do Fornecedor Sumário 1 Introdução... 2 2 Sistema... 2 2.1 O Portal... 2 2.2 Área restrita... 3 2.2.1 Área de Notificação... 4 2.2.2 Menu... 4 2.2.2.1 Início... 4 2.2.2.2 Pedidos... 4 2.2.2.2.1

Leia mais

MANUAL: Diário de classe. ISE Informatização da Secretaria da Educação. Módulo: Secretaria Escolar. Versão: 1.0

MANUAL: Diário de classe. ISE Informatização da Secretaria da Educação. Módulo: Secretaria Escolar. Versão: 1.0 MANUAL: Diário de classe ISE Informatização da Secretaria da Educação Módulo: Secretaria Escolar Versão: 1.0 Sumário 1. Diário de Classe... 2 1.1 Inserindo avaliações... 3 1.2 Emitindo Diário de Classe...

Leia mais

PARTE I PROCEDIMENTOS PARA: Cadastro de usuários Dados físicos Energia elétrica Geração de informações mensais

PARTE I PROCEDIMENTOS PARA: Cadastro de usuários Dados físicos Energia elétrica Geração de informações mensais MANUAL DO SISTEMA DE GESTÃO REGULATÓRIA (SONAR) PARTE I PROCEDIMENTOS PARA: Cadastro de usuários Dados físicos Energia elétrica Geração de informações mensais 2015 Conteúdo 1 INTRODUÇÃO... 3 2 CADASTRO

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha?

Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha? Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre os módulos Folha e

Leia mais

Manual. Faculdade FAP. 1. Integrantes da Capacitação: 2. Tópicos Abordados: Portal Educacional - Professores. Portal Educacional - Professores

Manual. Faculdade FAP. 1. Integrantes da Capacitação: 2. Tópicos Abordados: Portal Educacional - Professores. Portal Educacional - Professores Faculdade FAP 1. Integrantes da Capacitação: Participantes Ausentes 2. Tópicos Abordados: Processos Descrição Para acesso ao portal, primeiramente devemos logar no endereço criado para o mesmo, colocando

Leia mais

Icon Chamamos este processo de Efetuar Login no Sistema, pois com usuário e senha cadastrados é possível acessar o Automidia Service Management.

Icon Chamamos este processo de Efetuar Login no Sistema, pois com usuário e senha cadastrados é possível acessar o Automidia Service Management. Cliente Introdução Icon Este documento tem como objetivo apresentar as funcionalidades do módulo Automidia Service Management um aplicativo que permite a abertura e acompanhamento dos chamados abertos

Leia mais

Sistema de Gestão de Recursos Humanos

Sistema de Gestão de Recursos Humanos Sistema de Gestão de Recursos Humanos Manual de Procedimentos I Módulo de Usuários Revisão: 07 Versão: 7.9.109 JM Soft Informática Março, 2015 Sumário MÓDULO DE USUÁRIOS... 4 1 MENU CADASTROS... 4 1.1

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico Fatura

Leia mais

CORDILHEIRA ESCRITA FISCAL 2.176a

CORDILHEIRA ESCRITA FISCAL 2.176a 06/12/2016 CORDILHEIRA ESCRITA FISCAL 2.176a IMPORTAÇÃO AUTOMÁTICA DE NOTAS DE ENTRADA Efetuadas alterações no processo de importação de XML de notas fiscais de entrada de forma a possibilitar a importação

Leia mais

Manual de Uso do Professor

Manual de Uso do Professor Manual de Uso do Professor Sumário 1. Introdução --------------------------------------------------------------------------- 3 2. Login -----------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

Consultoria para Sistemas de Gestão

Consultoria para Sistemas de Gestão Gerenciamento da Conformidade Legal - GCL Página: 1/9 O GCL é o sistema/ferramenta existente no ProSiGNet, usado para identificação, acesso, análise, atualização e avaliação periódica do atendimento aos

Leia mais

Manual da Nova Administração Sistema CRC. Manual do usuário da Nova Versão da Administração do Sistema da CRC.

Manual da Nova Administração Sistema CRC. Manual do usuário da Nova Versão da Administração do Sistema da CRC. Manual da Nova Administração Sistema CRC Manual do usuário da Nova Versão da Administração do Sistema da CRC. Sumário 1. 2. Introdução...........3 1.1. Nova Administração CRC.........3 1.2. Menu de acesso..........3

Leia mais

Como Emitir Vendas no PDV? FPV01. Sistema: PDV. Versão: Referência: FPV01

Como Emitir Vendas no PDV? FPV01. Sistema: PDV. Versão: Referência: FPV01 Sistema: PDV Versão: 2017.07.31 Referência: FPV01 Como funciona: É possível efetuar vendas que serão impressas em cupons fiscais através do sistema PDV, durante este processo o sistema disponibiliza diversas

Leia mais

Neste bip. Como atualizar as tabelas no SEFIP? Você Sabia? Edição 71 Julho de 2016

Neste bip. Como atualizar as tabelas no SEFIP? Você Sabia? Edição 71 Julho de 2016 Neste bip Como atualizar as tabelas no SEFIP... 1 Depreciação... 2 Empresas Imunes e Isentas... 3 Notas explicativas... 3 Você Sabia? Como atualizar as tabelas no SEFIP? No nosso site de documentação on-line

Leia mais

Fazer um calculo no produto Empresarial.

Fazer um calculo no produto Empresarial. Fazer um calculo no produto Empresarial. 1) Logar no Kit Médias Empresas Clicar no ícone Tókio Marine Empresarial, que abrirá a tela de login, veja abaixo. Caso seja o primeiro acesso é obrigatório digitar

Leia mais

Como Cadastrar Pagamentos TEF? - FS34.1

Como Cadastrar Pagamentos TEF? - FS34.1 Como Cadastrar Pagamentos TEF? - FS34.1 Caminho: Cadastros>Financeiro>TEF Referência: FS34.1 Versão: 2017.03.13 Como funciona: A tela de Cadastro de TEF tem por objetivo relacionar o recebimento dos pagamentos

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 2 1.2. Primeiro Acesso ao Portal...

Leia mais

Identificação da Empresa

Identificação da Empresa Identificação da Empresa MT-611-00001-14 Última Atualização 15/07/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais