Manual Troca de Produtos

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual Troca de Produtos"

Transcrição

1 Manual Troca de Produtos PDV Atualizado:22/07/2015 atualização

2 Troca de Produtos Este manual traz informações sobre a funcionalidade Troca de Produtos no Cigam Varejo PDV. Logo abaixo, serão apresentados todos os recursos desta funcionalidade. 1. Como acessar a tela de troca de produtos 2. Entenda a tela de troca de produtos 3. Efetuando a troca de produtos (cliente da loja) 4. Efetuando a troca de produtos (não é cliente da loja/presente) 5. Perguntas Frequentes

3 3 1. Como acessar a tela de Troca de Produtos Clique em <Movimentação de Estoque>. Em seguida, clique em <Venda/Troca de Produtos>. Selecione o vendedor que irá realizar a troca. Ao clicar no vendedor aparece a tela com a lista de clientes. Para selecionar o cliente, clique no ícone da seta ao lado do nome do cliente que está efetuando a compra. Se o cliente não possuir cadastro na loja, pode ser adicionado através do botão <Adicionar Cliente>. O cadastro, neste caso, é realizado normalmente. Para mais informações, consulte o Manual Cadastro de Clientes. Caso você possua muitos clientes, pode encontrar o cliente através dos filtros: por CPF ou nome, pelo último vendedor que realizou venda com este cliente ou apenas visualizar os 50 primeiros registros (ou 100 primeiros, 200, conforme seu interesse na visualização). O cliente chamado Consumidor é automático no sistema, e utilizado quando o cliente não deseja cadastrar-se na loja.

4 4 2. Entenda a tela de Troca de Produtos Clique em <Troca de Produtos>. Aparecerá uma tela dividida em dois lados. Do lado esquerdo, todas as compras realizadas no cadastro do cliente (histórico de vendas). No lado direito aparecerão as informações do produto que será devolvido. Analisando o lado esquerdo, observamos os campos: HISTÓRICO DE VENDAS: Onde se encontram os filtros para a pesquisa de vendas realizadas no sistema. Os campos São: - Número do Cupom; - Período; - Cliente; - Cod. Barras.

5 5 Logo abaixo, observamos o campo Venda para o cliente. Nesse campo, serão apresentados as compras (cupons) efetuadas pelo cliente na loja. No campo Produtos Comprados Pelo Cliente visualize as informações dos produtos obtidos pelo cliente na sua compra. - Referência; - Descrição; - valor R$; - Quantidade; - Porcentagem de desconto; - Valor Total; -Vendedor. Para devolver um produto, clique no ícone de adição <+> do produto comprado pela cliente.

6 6 No lado direito, você tem o campo Pesquisa de Produtos/Dados do cliente. - Código de Barras; - Descrição do Produto; - Preço; - Desconto; - Preço Final; Informações da nota fiscal: - Número da nota fiscal; - Série. Utilize esses campos, caso o cliente não possua cadastro no sistema Cigam Varejo. Esses campos são utilizados em casos em quea pessoa que leva um produto para a loja, ainda não é cliente. Está no caso efetuando a troca de um presente. 3. Efetuando a troca de um produto (cliente da loja) Para selecionar o cliente, clique no ícone da seta ao lado do nome do cliente que está efetuando a compra. Clique em <Troca de Produtos>.

7 7 Logo abaixo, no campo Venda para o cliente. Clique no ícone de Bloco da venda realizada. Para devolver um produto, clique no ícone de adição <+> do produto comprado pela cliente. Produto passou então para o lado direito da tela. Clique no ícone de Lixeira para excluir o produto selecionado. Caso o produto selecionado seja o correto, no campo Crédito a Gerar visualize o valor que será gerado como crédito para o cliente que está efetuando a troca.

8 8 Insira o número e série da nota de devolução (D1). Clique em <Finalizar Troca> ou tecle <F12> do seu teclado. Sistema emite alerta pedindo a confirmação da confirmação de devolução e geração de crédito ao cliente. Clique em <Sim> para finalizar a operação.

9 9 4. Efetuando a troca de um produto (não é cliente da loja - presente) Se o cliente não possuir cadastro na loja, pode ser adicionado através do botão <Adicionar Cliente>. O cadastro, neste caso, é realizado normalmente. O cliente chamado Consumidor é automático no sistema, e utilizado quando o cliente não deseja cadastrar-se na loja. Feito o cadastro do cliente, clique em <Troca Produtos>. É possível perceber que o cliente não possui um histórico de vendas. Sendo assim, vamos utilizar apenas o lado direito ta tela. Bipe o código de barras do produto., ou tecle <F2> para selecionar o produto que está sendo devolvido manualmente.

10 10 As informações como preço e preço final serão preenchidos. No campo Desconto defina um valor que servirá como desconto para a troca caso seja necessário. Tecle <TAB> no seu teclado. Clique em <Finalizar Troca> ou tecle <F12> do seu teclado. Sistema emite alerta pedindo a confirmação da confirmação de devolução e geração de crédito ao cliente. Clique em <Sim> para finalizar a operação.

11 11 5. Perguntas Frequentes 1. Se eu somente tenho o número do cupom fiscal, consigo vincular uma compra a um cliente, sem ter mais nenhum dado? Na versão PAF, sim. 2. Tenho que vincular a um cupom fiscal? Não é necessário. Ao lado direito da tela de troca, é possível fazer a troca sem precisar do vínculo. 3. Tem que ter um cupom fiscal da venda anterior? Não. Existe o histórico de vendas do cliente e também é possível efetuar a troca pelo lado direito da tela. 4. Tem que ter cliente cadastrado? Sim. 5. Por que não posso vender para o cliente consumidor? Porque toda troca necessita de uma nota fiscal de entrada (Devolução) e essa nota precisa ser vinculada a um CPF/CNPJ. 6. Se eu comprei e dei de presente, como vou fazer a troca, se se trata de um cliente? Passo a troca para quem comprou e deu o presente ou para quem está trocando o presente? É obrigatório cadastrar a pessoa que está fazendo o pedido de troca, caso não apresente o cupom fiscal. A venda vai ser para quem está comprando. 7. Se eu não sei quem vendeu, como faço para buscar a vendedora que vendeu para uma determinada cliente? Pode ser pesquisado nos relatórios de vendas ou visto pela aba Compras do Cadastro de Cliente. 8. Como funcionam as trocas em relação ao módulo de estatísticas de venda? Quando se efetuam as trocas, o produto que volta ao estoque é deduzido da vendedora original.

12 12 9. Quando comprou comigo e está no cadastro de cliente, vinculado a mim, por que desconta mesmo assim da vendedora original? O registro da venda original do produto é vinculada à vendedora original. 10. Por quê minhas vendas ficam negativas? Ao efetuar uma troca, o produto original entra novamente no estoque. Isso afeta o vendedor que fez a venda original do produto, pois o valor vendido sai do caixa. 11. Por que, nas estatísticas, desconta da vendedora inicial? Pois funciona como uma devolução de produto. Como o produto está entrando novamente no estoque, o valor está saindo do caixa. Isso é retirado dos valores atrelados à vendedora que fez a venda original. Toda troca (quando o cliente devolve o produto) é uma venda fesfeita. Mesmo que o cliente leve um novo produto, a venda inicial é desfeita. 12. Tenho que preencher o número da NF de devolução? E quando não utilizo NFE? É necessário preencher o número da NF de devolução, para que o produto não seja bitributado. Quando não se utiliza NFE, é necessário o preenchimento do talão manual. 13. Quais as diferenças entre cupom fiscal, talão manual de troca e NF-e? Cupom fiscal é o comprovante de venda que é emitido pela impressora fiscal a cada movimentação. É o comprovante da venda. Talão manual de troca é o documento que deve ser preenchido em caso de devolução de um produto, para comprovação posterior de sua reentrada no estoque. NF-e é a Nota Fiscal Eletrônica. Nos casos de troca via Gestor, em lojas que já utilizam a NF-e, não é necessário o preenchimento do talão manual. Muito bem! Agora você já sabe como funciona o procedimento de troca. Boas Vendas!

Manual Venda de Produtos Gestor - Versão 11.2 (PAF) atualização

Manual Venda de Produtos Gestor - Versão 11.2 (PAF) atualização Manual Venda de Produtos Gestor - Versão 11.2 (PAF) atualização 08.06.12 Neste manual você entenderá como realizar uma venda através do Gestor. Além disso, através do botão é

Leia mais

Manual Venda de Produtos Gestor Loja - Versão 5.8 atualização

Manual Venda de Produtos Gestor Loja - Versão 5.8 atualização Manual Venda de Produtos Gestor Loja - Versão 5.8 atualização 23.05.11 Neste Manual você aprenderá a vender produtos em sua loja. Além disso, através do botão é possível selecionar

Leia mais

Manual Corrigir Venda Gestor - Versão (PAF) atualização

Manual Corrigir Venda Gestor - Versão (PAF) atualização Manual Corrigir Venda Gestor - Versão 13.2.19 (PAF) atualização 28.07.14 - Gestor Na opção de Corrigir Venda você poderá realizar ajustes em vendas realizadas. Mais especificamente, você poderá alterar

Leia mais

Manual Cadastro de Cliente

Manual Cadastro de Cliente Manual Cadastro de Cliente Loja - Versão 6.7.3200 Atualizado:16/05/2016 atualização 06.08.14 Manual Cadastro de Clientes - Loja O Cadastro de Clientes é uma função que permite aos operadores da loja cadastrar

Leia mais

Manual Cadastro de Cliente

Manual Cadastro de Cliente Manual Cadastro de Cliente Loja - Versão 15.2.1900 Retaguarda - Versão 6.8.1900 Atualizado:17/07/2017 atualização 06.08.14 Manual Cadastro de Clientes O Cadastro de Clientes é uma função que permite aos

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server. Como Cancelar Fiscal? - FS93 uma Nota Sistema: Futura Server Caminho:Fiscal>NfeEventos>Cancelamento Referência: FS93 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das

Leia mais

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Como Atualizar Preço? - FS37 Tabela de Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Referência: FS37 Versão: 2015.5.4 Como Funciona: Esta tela é utilizada para alterar o valor

Leia mais

mail/cash? - FCSH10.4

mail/cash? - FCSH10.4 Como Enviar XML por mail/cash? - FCSH10.4 E- Sistema: Futura Cash Caminho: Cadastros>Fiscal>Envio de XML por e-mail Referência: FCSH10.4 Versão: 2015.9.18 Como Funciona: Está tela é utilizada para enviar

Leia mais

Manual Devolução. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. 3.2 Motivo de Movimentação. Sumário

Manual Devolução. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. 3.2 Motivo de Movimentação. Sumário Manual Devolução 1 Conceito 2 Requisitos 3 Configurações 3.2 Motivo de Movimentação 3.3 Natureza de Operação 4 Funcionalidades 4.1 Devolução de Aferição 4.2 Devolução a Fornecedor 4.3 Devolução de Venda

Leia mais

Retaguarda - Consignação

Retaguarda - Consignação Retaguarda - Consignação Consignação: A consignação é utilizada para quando o cliente leva os produtos, mas só pagará quando utiliza-los, e não quando leva-los. A consignação pode ser realizada na seguinte

Leia mais

Como Emitir Vendas no PDV? FPV01. Sistema: PDV. Versão: Referência: FPV01

Como Emitir Vendas no PDV? FPV01. Sistema: PDV. Versão: Referência: FPV01 Sistema: PDV Versão: 2017.07.31 Referência: FPV01 Como funciona: É possível efetuar vendas que serão impressas em cupons fiscais através do sistema PDV, durante este processo o sistema disponibiliza diversas

Leia mais

Manual Contas a Pagar Retaguarda - Versão 5.8 atualização

Manual Contas a Pagar Retaguarda - Versão 5.8 atualização Manual Contas a Pagar Retaguarda - Versão 5.8 atualização 23.11.11 Contas a pagar é um módulo para o agendamento de todas as contas futuras a serem pagas. Através desta opção é possível manter-se atualizado

Leia mais

NEW BIRD INFORMÁTICA PDV MANUAL DO USUÁRIO Versão

NEW BIRD INFORMÁTICA PDV MANUAL DO USUÁRIO Versão NEW BIRD INFORMÁTICA PDV MANUAL DO USUÁRIO Versão 1.0.1.2 ÍNDICE APRESENTAÇÃO...3 SOBRE ESTE MANUAL...4 INTRODUÇÃO...5 NOÇÕES INICIAIS...5 ACESSANDO O PDV...6 MENUS DO SISTEMA...8 OPERAÇÕES DO PDV...10

Leia mais

Manual Entrega Futura. 2 Requisitos. 1 Conceito. Sumário

Manual Entrega Futura. 2 Requisitos. 1 Conceito. Sumário Manual Entrega Futura 1 Conceito 2 Requisitos 3 Configurações 3.1 Plano de Contas 3.1.1 Duplicatas a Pagar 3.1.2 Faturamento Antecipado 3.1.3 Duplicatas a Receber 3.2 Natureza da Operação 3.2.1 Remessa

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA SHOP CONTROL

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA SHOP CONTROL 1 MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA SHOP CONTROL 2 Sumário 1 ACESSAR O SISTEMA... 4 2 REALIZAR VENDA... 5 3 INCLUIR CLIENTE - JÁ CADASTRADO... 5 4 INCLUIR CLIENTE SEM IDENTIFICAÇÃO DE CPF... 6 5 INCLUIR CLIENTE

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Este Procedimento Operacional Padrão define os passos necessários para incluir vendas a partir da versão resumida do PDV.

Este Procedimento Operacional Padrão define os passos necessários para incluir vendas a partir da versão resumida do PDV. PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO - POP Nº 1708.0087 DIRECTA SISTEMAS INTELIGENTES SISTEMA APLWEB DEPARTAMENTO(S) LOJAS/FRANQUIAS/PONTO DE VENDAS MÓDULO/MENU PDV Versão do Documento Nº 1.0 Data da Revisão

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para consultar as movimentações relacionadas a consignação.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para consultar as movimentações relacionadas a consignação. Como Consultar Movimentações? FC02 as Sistema: Futura Consignação Caminho: Consignação>Consulta Referência: FC02 Versão: 2016.03.14 Como Funciona: Esta tela é utilizada para consultar as movimentações

Leia mais

Manual PDV AgoraOS Milenial Multimedia

Manual PDV AgoraOS Milenial Multimedia Manual PDV AgoraOS Versão 31/05/2017 Contents Introdução 3 4 Conhecendo... a Tela do PDV 4 Configurações do PDV na Retaguarda 5 Lista... de PDV 5 Configuração... de Modelo Fiscal 10 Financeiro... 11 Iniciando

Leia mais

SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA

SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA MANUAL Sumário APRESENTAÇÃO... 3 Sobre a empresa... 3 Localização... 3 Como obter suporte técnico?... 3 CONHECENDO O SISTEMA... 4 Acesso ao sistema... 4 Solicitação

Leia mais

Cheque Recebimentos com múltiplos cheques

Cheque Recebimentos com múltiplos cheques Conteúdo 1Introdução 2Comentários - Relatórios Fixos 3Natureza da Receita Produto 4Cheque 5Cancelamento de NFe 6O.S. no orçamento 7Devolução 8SNGPC Introdução Este artigo tem como objetivo tirar dúvidas

Leia mais

Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados...

Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados... Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados... 1. CLIENTE 2 1.1. Cadastrar Cliente. 2 2. ESTOQUE 4 2.1. Cadastrar Produto / Serviço. 4 3. FORNECEDOR 6 3.1. Cadastrar

Leia mais

MANUAL PARA COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA

MANUAL PARA COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA MANUAL PARA COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA Versão 1.0 Versão Autor Data Descrição Equipe suporte Criação do 1.0 Plataforma Brasil 14/09/2012 Documento Orientações Básicas para Comitês de Ética em Pesquisa

Leia mais

Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145

Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Caminho: Contas a Pagar>Renegociação de Parcelas Referência: FS145 Versão: 2016.03.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada para renegociar

Leia mais

TUTORIAL PARAMETRIZAÇÃO E CONFIGURAÇÃO NT- NF-E

TUTORIAL PARAMETRIZAÇÃO E CONFIGURAÇÃO NT- NF-E Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Atualizações Necessárias... 3 3. Cadastrar Enquadramento do IPI... 4 3.1 Cadastrar Enquadramento do IPI... 5 3.2 Vincular Tributação ao Produto...

Leia mais

Como Cadastrar ? - FS54

Como Cadastrar  ? - FS54 Como Cadastrar E-mail? - FS54 Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Geral>E-mail Referência: FS54 Versão: 2015.5.4 Como funciona: O cadastro de E-mail é importante para envio de nfes,xml s, romaneio

Leia mais

Como Utilizar Módulo de Encomenda Analítica no Futura PDV? FPV09.2. Sistema: PDV. Referência: FPV09.2. Versão:

Como Utilizar Módulo de Encomenda Analítica no Futura PDV? FPV09.2. Sistema: PDV. Referência: FPV09.2. Versão: Sistema: PDV Referência: Versão: 2018.07.16 Como Funciona: Este módulo permite que o usuário realize encomendas de produtos para clientes cadastrados. Para isso é necessário parametrizar o módulo no Futura

Leia mais

COMPRA DO LIVRO DIGITAL COM VOUCHER

COMPRA DO LIVRO DIGITAL COM VOUCHER Página 1/6 1. OBJETIVO Neste Manual, você poderá verificar o passo a passo de como realizar a compra dos livros digitais da FTD Educação, este processo será realizado em três etapas, sendo elas: 1ª Etapa

Leia mais

GESTÃO COMERCIAL Nota Fiscal de devolução e simples remessa

GESTÃO COMERCIAL Nota Fiscal de devolução e simples remessa GESTÃO COMERCIAL Nota Fiscal de devolução e simples remessa Horussoft Sistemas (14) 3264 3435 www.horussoft.com.br Menu da tela: Faturamento Nota Fiscal de devolução e simples remessa. Tela de nota fiscal

Leia mais

Manual. Explicativo Controle de Estoque

Manual. Explicativo Controle de Estoque Manual Explicativo Controle de Estoque Bsoft Internetworks 2012 Sumário **Cadastro**... 3 *Almoxarifado*... 4 *Destino de Uso*... 5 *Solicitante*... 6 *Grupos e Subgrupos de Produtos*... 7 *Marcas de Produtos*...

Leia mais

TREINAMENTO MULTIREPWEB

TREINAMENTO MULTIREPWEB 2 DECLARAÇÃO Pelo presente instrumento desta, afirmo que eu portador do CPF recebi o treinamento do sistema FalconStore, a ser conduzido pelo atendente. O treinamento foi iniciado na data ( / / ) às :

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO FINANÇAS

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO FINANÇAS MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO FINANÇAS ACESSO AO SISTEMA Este manual visa informar os recursos do Sistema de Restaurante Universitário. O sistema possui recursos que

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

Novidades Versão 11.04a

Novidades Versão 11.04a 1. VISÃO GERAL 1.1 MODIFICAÇÕES E ATUALIZAÇÕES: Foram adicionadas diversas funcionalidades nos Módulos Cereais, Produção, no Sistema de e no Módulo de Vendas que permitem melhorias no desempenho operacional

Leia mais

Nesta página, você poderá verificar a mensagem sobre o período de compras com frete gratuito caso esteja dentro deste período.

Nesta página, você poderá verificar a mensagem sobre o período de compras com frete gratuito caso esteja dentro deste período. 1º Passo: Após a confirmação da matrícula do(s) aluno(s), acessar o site da Loja Virtual informado pela escola. Nesta página, você poderá verificar a mensagem sobre o período de compras com frete gratuito

Leia mais

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Sistema: Futura PDV PAF Referencia: FPF05 Versão: 2015.2.20 Como funciona: O fechamento do caixa no PDV- PAF é um procedimento muito importante, pois

Leia mais

TREINAMENTO MULTIREPWEB

TREINAMENTO MULTIREPWEB Sumário DECLARAÇÃO... 3 1 ESTOQUE... 5 1.1 CONSULTA DE ESTOQUE POR PRODUTO... 5 1.2 CONSULTA DE ESTOQUE POR DEPARTAMENTO... 6 1.3 CONSULTA DE ESTOQUE POR GRADE... 7 1.4 CONSULTA DE HISTÓRICO DO ESTOQUE...

Leia mais

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas.

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas. Nota Premiada Índice Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento Parte II 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Apresentação Home Cadastro Entrar Sorteio Realizados A realizar Dúvidas Fale Conosco Legislação

Leia mais

UNLOCK SISTEMAS Há 26 anos desenvolvendo soluções criativas.

UNLOCK SISTEMAS Há 26 anos desenvolvendo soluções criativas. UNLOCK SISTEMAS Há 26 anos desenvolvendo soluções criativas. GESTOR COMERCIAL Objetivos do Sistema O Gestor Comercial é a ferramenta de administração e controle de seu comercio. Registra todas as vendas

Leia mais

LEANDRO REIS BENTO SIS VENDA

LEANDRO REIS BENTO SIS VENDA SISTEMAS DE INFORMAÇÃO LEANDRO REIS BENTO SIS VENDA Apucarana 2014 LEANDRO REIS BENTO SIS VENDA Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Sistemas de Informação da Faculdade de Apucarana FAP,

Leia mais

Como Cadastrar Clientes no Futura Server? FS01. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Cadastros>Clientes>F2 novo.

Como Cadastrar Clientes no Futura Server? FS01. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Cadastros>Clientes>F2 novo. Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Cadastros>Clientes>F2 novo Referência: FS01 Versão: 2019.04.22 Como funciona: O menu cadastro de cliente irá auxiliar no controle de informações necessárias de

Leia mais

Catalogo de Produtos FS154

Catalogo de Produtos FS154 Catalogo de Produtos FS154 Sistema: Futura Server Caminho: Impressos > Catálogo de Produtos Referência: FS154 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: Esta tela é utilizada para imprimir catálogos de produtos

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO POCKET DISTRIBUIDORA. Após efetuar login no sistema, essa é a primeira tela que será visualizada

MANUAL DO USUÁRIO POCKET DISTRIBUIDORA. Após efetuar login no sistema, essa é a primeira tela que será visualizada TELAS DO POCKET MANUAL DO USUÁRIO POCKET DISTRIBUIDORA Após efetuar login no sistema, essa é a primeira tela que será visualizada Descrição do menu: - CONFIGURAÇÕES: permite configurar o caminho do WebService

Leia mais

EASETE SISTEMAS LTDA ME. SPACE - ERP - SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA Manual do Usuário. v

EASETE SISTEMAS LTDA ME. SPACE - ERP - SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA Manual do Usuário. v EASETE SISTEMAS LTDA ME SPACE - ERP - SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA Manual do Usuário v2016.01 1 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. PRIMEIRO ACESSO COMO ADMINISTRADOR... 4 3. CONFIGURAÇÕES... 4 3.1 ALTERAR SENHA...

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.

Leia mais

Como fazer a Devolução de uma Nota Fiscal de Compra? - FS89

Como fazer a Devolução de uma Nota Fiscal de Compra? - FS89 Como fazer a Devolução de uma Nota Fiscal de Compra? - FS89 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Nfe Cadastro>Devolução de Compra Referência: FS89 Versão: 2015.7.20 Como funciona: Está tela é utilizada

Leia mais

Max Work Automações Ltda

Max Work Automações Ltda Atualização 246 24/06/2015 1. Módulo Pedidos de Compra - Relatório Pedidos - Sintético: Adicionado o campo filtro "Somente pedidos resultantes de cotação (S/N)". 2. Módulo Operador - Formulário Rel. Autorizações

Leia mais

Faturamento - Entrada de Mercadoria

Faturamento - Entrada de Mercadoria Flávia Bungi 1.1 13/10/15 1 / 13 Faturamento - Entrada de Mercadoria Flávia Bungi 1.1 13/10/15 2 / 13 1. Índice 1. Índice... 2 2. Revisão... 3 3. Objetivos... 4 4. Informações importantes... 4 5. Conteúdo...

Leia mais

FUNCIONALIDADES DA ABA CEP NA PLATBR

FUNCIONALIDADES DA ABA CEP NA PLATBR FUNCIONALIDADES DA ABA CEP NA PLATBR Versão 1.1 Histórico de Versão Versão Autor Data Descrição Equipe suporte Criação do 1.0 Plataforma Brasil 14/09/2012 Documento 1.1 Equipe suporte Plataforma Brasil

Leia mais

Lato Sensu SIGAA. Manual Completo

Lato Sensu SIGAA. Manual Completo Lato Sensu SIGAA Manual Completo 1 Sumário PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS...3 RECOMENDAÇÕES...3 ACESSANDO O SISTEMA...3 Acesse o SIGAA...3 Acesse o módulo...3 PARTE II SUBMETENDO UMA PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO...4

Leia mais

1.5. Interface inicial (Ambiente de trabalho TDMAx Web

1.5. Interface inicial (Ambiente de trabalho TDMAx Web 1.5. Interface inicial (Ambiente de trabalho TDMAx Web Commerce) Cabeçalho Menu de Opções (Ferramentas do Sistema). 1.6. Cabeçalho Sair: efetua logout (sai do ambiente de trabalho do TDMax Web Gerencial).

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

SUMÁRIO. Documento desenvolvido pela Coordenadoria de

SUMÁRIO. Documento desenvolvido pela Coordenadoria de 1 SUMÁRIO 1. ACESSO AO SIGRH...3 2. REGISTRO DE PONTO SERVIDORES...4 3. REGISTRO DE PONTO DE SERVIDOR COM JORNADA DE TRABALHO DE ATÉ 30 HORAS SEMANAIS...7 4. REGISTRO DE PONTO SERVIDORES MULTICAMPI...8

Leia mais

Como Criar um Pedido de Venda? - FS72

Como Criar um Pedido de Venda? - FS72 Como Criar um Pedido de Venda? - FS72 Sistema: Futura Server Caminho: Vendas>Pedido de Vendas Referência: FS72 Versão: 2017.11.20 Como funciona: A tela de Pedido de Vendas é uma das ferramentas mais importante

Leia mais

Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17

Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17 Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17 Sistema: Gourmet Server Caminho: Cadastros>Restaurante>Comandas Extraviadas Referência: FGS17 Versão: 2016.04.11 Como funciona: A tela de Comandas

Leia mais

DESPESAS Ver 1 01 de Dezembro de 2016

DESPESAS Ver 1 01 de Dezembro de 2016 DESPESAS Ver 1 01 de Dezembro de 2016 MANUTENÇÃO DE DESPESAS O módulo de despesas permite total controle das despesas associadas a uma determinada conta ou ainda de uma oportunidade. Controle o ressarcimento

Leia mais

TUTORIAL PROGRAMA SEGUNDO TEMPO NO MAIS EDUCAÇÃO

TUTORIAL PROGRAMA SEGUNDO TEMPO NO MAIS EDUCAÇÃO Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social TUTORIAL PROGRAMA SEGUNDO TEMPO NO MAIS EDUCAÇÃO Orientações para Cadastro de Coordenadores, Facilitadores e Monitores

Leia mais

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015 Fale Conosco MT-611-00002-7 Última Atualização 23/07/2015 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Abrir um chamado para relacionamento com o Cadastro de Fornecedores através

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.018 NOVID AD ES E MELHORIAS E112A9 Jessica Pinheiro 16/05/2016 2/18 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.018 1. Configuração de situação cadastral padrão para novos clientes.... 3 2.

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL SISTEMA DIGINOTA NOTA FISCAL DE SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO MODELO 21/22

MANUAL OPERACIONAL SISTEMA DIGINOTA NOTA FISCAL DE SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO MODELO 21/22 NOTA FISCAL DE SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO MODELO 21/22 Manual operacional do sistema DigiNota, Este documento tem por objetivo, mostrar as funcionalidades e operações do sistema DigiNota para emissões de notas

Leia mais

MANUAL DO MÓDULO SUPRIMENTOS CONTROLLER

MANUAL DO MÓDULO SUPRIMENTOS CONTROLLER MANUAL DO MÓDULO SUPRIMENTOS CONTROLLER Objetivo da Rotina: - Realizar a solicitação de produtos e/ou serviços através do software Controller, por meio de requisição interna. Descrição da Rotina: - O colaborador

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

NFe - Nota Fiscal Eletrônica

NFe - Nota Fiscal Eletrônica NFe - Nota Fiscal Eletrônica Emitir NFe - sistema básico Emissão de NFe - sistema básico Cancelamento de NFe Inutilização de NFe Emitir NFe - sistema completo Emissão de NFe para Veículos Novos Emissão

Leia mais

1 Novo menu de avisos e relatórios fiscais no Meu Sistema

1 Novo menu de avisos e relatórios fiscais no Meu Sistema Futura Server 1 Novo menu de avisos e relatórios fiscais no Meu Sistema Nesta versão foi incluída uma nova opção no menu Meu Sistema, que consiste em informar alterações de Alíquota de ICMS ST de determinado

Leia mais

Treinamento Fluxo de caixa

Treinamento Fluxo de caixa Bruna Almeida 1.0 30/04/2014 1 / 18 Treinamento Fluxo de caixa Bruna Almeida 1.0 30/04/2014 2 / 18 1. Índice 1. Índice... 2 2. Revisão... 4 3. Objetivos... 5 4. Definições... 5 5. Plano de Contas... 5

Leia mais

Trocas e Devoluções - PDV

Trocas e Devoluções - PDV Trocas e Devoluções - PDV F u t u r a S i s t e m a s Trocas e Devoluções Neste Manual Acessando o 3 Funcionalidades do 5 Efetuando uma Venda 6 Inserindo um Cliente na Venda 10 Menu Fiscal 11 Localizar

Leia mais

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Coordenador

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Coordenador Assistência ao Estudante SIGAA Manual do Coordenador SIGAA Módulo Assistência ao Estudante 1 Sumário PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS...3 RECOMENDAÇÕES...3 ACESSANDO O SISTEMA...3 Acesse o SIGAA...3 Acesse o

Leia mais

Apresentação Procedimentos iniciais Cadastrar Cartão Gift Card Consultar Cartão Gift Card Cadastrados...

Apresentação Procedimentos iniciais Cadastrar Cartão Gift Card Consultar Cartão Gift Card Cadastrados... Sumário Apresentação......1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Cartão Gift Card... 3 3. Consultar Cartão Gift Card Cadastrados... 4 4. Editar Cartão Gift Card... 5 5. Visualizar o Extrato de Movimentação

Leia mais

Movimentação de beneficiário online Sistema DataSys

Movimentação de beneficiário online Sistema DataSys Movimentação de beneficiário online Sistema DataSys ÍNDICE 1. REQUISITOS...1 2. ACESSO AO SISTEMA...2 3. CADASTRO DE BENEFICIÁRIOS NA BASE DE DADOS...3 3.1. INCLUSÃO E EXCLUSÃO...3 3.1.1. INCLUSÃO DE BENEFICIÁRIOS...5

Leia mais

Super Business. Guia Rápido - Condicional & Devolução SuperSys Tecnologia

Super Business. Guia Rápido - Condicional & Devolução SuperSys Tecnologia Super Business Guia Rápido - Condicional & Devolução Conteúdo 3 Lista de Conteúdo Índice Parte I Guia Rápido - Condicional e Devolução 1 Condicional... 0 6 6 Como acessar... a tela de vendas? 6 Como efetuar

Leia mais

Table of Contents. mymix 7. Index Abastecimento... de loja Como Gerenciar... Abastecimento de Loja

Table of Contents. mymix 7. Index Abastecimento... de loja Como Gerenciar... Abastecimento de Loja Table of Contents mymix 7 1 20 - mymix... 7 2027 - Abastecimento... de loja 7 Como Gerenciar... Abastecimento de Loja 7 Abastecer Loja... 8 Cancelar Ordem... de Abastecimento 17 2048 - Cadastrar... Desconto

Leia mais

Retaguarda - Consignação externa

Retaguarda - Consignação externa Retaguarda - Consignação externa Objetivo Venda externa para sacoleiras e mascates. Consignação Externa Exemplo de uso: A empresa possui vários vendedores que realizam vendas de seus produtos de porta

Leia mais

Procedimento para Gerar Pedido de Devolução

Procedimento para Gerar Pedido de Devolução Procedimento para Gerar Pedido de Devolução O procedimento a seguir irá demonstrar como gerar um pedido a partir de uma devolução do cliente e assim gerar também uma nota de crédito para o cliente. 1º

Leia mais

GUIA DO MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS

GUIA DO MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/7 GUIA DO MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Cadastro de Parâmetros (3024)... 2 3. Cadastro de Códigos de Cancelamento (3016)... 2 4.

Leia mais

BASCODE CLOUD BUSINESS APPLICATIONS

BASCODE CLOUD BUSINESS APPLICATIONS CLOUD BUSINESS APPLICATIONS Sistema de Gestão Empresarial Emissão Notas Fiscais Eletrônicas (Fornecedor/Consumidor) Controle de Estoque Emissão de Pedidos / Serviços Fluxo de Caixa / A Pagar e A Receber

Leia mais

Manual Linx Postos Comanda Mobile

Manual Linx Postos Comanda Mobile Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

Foi incluído no PDV o novo atalho Ctrl+W para alterar a quantidade de um item já lançado na venda.

Foi incluído no PDV o novo atalho Ctrl+W para alterar a quantidade de um item já lançado na venda. PDV 1 Novo Atalho: Alterar Quantidade Foi incluído no PDV o novo atalho Ctrl+W para alterar a quantidade de um item já lançado na venda. Futura Server 1 Novas colunas em Cadastro de ICMS Foram criadas

Leia mais

Manual Notas Fiscais Gestor - Versão 11.2 (PAF) atualização

Manual Notas Fiscais Gestor - Versão 11.2 (PAF) atualização Manual Notas Fiscais Gestor - Versão 11.2 (PAF) atualização 30.09.11 Este manual apresenta como cadastrar e registrar Notas Fiscais no sistema Gestor. Desta forma, é possível realizar um controle sobre

Leia mais

Manual. Sistema Venus 2.0. (Faturamento)

Manual. Sistema Venus 2.0. (Faturamento) Manual Do Sistema Venus 2.0 (Faturamento) 1 O Objetivo do módulo Faturamento é cadastrar pedidos de venda, fazer orçamentos, emitir notas fiscais, faturar e controlar pedidos de clientes, enfim toda a

Leia mais

Minuta de Despacho? FS153

Minuta de Despacho? FS153 Como Imprimir Layout de Minuta de Despacho? FS153 Sistema: Futura Server Caminho: Impressos > Minuta de Despacho Referência: FS153 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer a impressão

Leia mais

Retaguarda Configurar Pontos Fidelidades

Retaguarda Configurar Pontos Fidelidades Retaguarda Configurar Pontos Fidelidades Objetivo: Configurar o valor necessário em vendas para adquirir pontos fidelidades. Configurar o modo em que será utilizado o Ponto Fidelidade: Desconto na Venda

Leia mais

Manual Compensação de Adiantamento de Clientes

Manual Compensação de Adiantamento de Clientes Manual Compensação de Adiantamento de Clientes 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 3.1 Plano de Contas 3.2 Motivos de Movimentação 3.2.1 Baixa de Crédito de Clientes 3.2.2 Crédito de Clientes 3.2.3

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos

GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos IBILCE UNESP 2014 GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Resumo de Alterações Alteração Feita Responsável Data Documento

Leia mais

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New 1 Roteiro passo a passo Módulo Vendas Balcão Sistema Gestor New Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão com uso de Impressora fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa......3

Leia mais

Incluir Documento no Financeiro

Incluir Documento no Financeiro Procedimentos para incluir documento diretamente no financeiro. Copyright 2010 flexlife todos direitos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15 1. Para Incluir um Documento 1.1 Selecione o menu

Leia mais

Emissão do Receituário Agronômico

Emissão do Receituário Agronômico Dionatan B. da Luz 22/02/2017 1/17 Emissão do Receituário Agronômico 1. Introdução... 2 2. Conceito de uso... 2 3. Geração do Receituário Agronômico... 3 4. Vantagens no uso do Receituário Agronômico Solution...

Leia mais

SIMAR UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Centro de Informática CPD. SIMAR Sistema de Compras de Materiais

SIMAR UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Centro de Informática CPD. SIMAR Sistema de Compras de Materiais SIMAR UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Centro de Informática CPD SIMAR Sistema de Compras de Materiais SISTEMA DE COMPRAS DE MATERIAIS Manual de Funcionalidades do Sistema SIMAR. SUMÁRIO SISTEMA DE COMPRAS DE

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Pagar>Renegociação de Parcelas Referência: FS145 Versão: 2016.03.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

Como Cadastrar Clientes? FS01

Como Cadastrar Clientes? FS01 Como Cadastrar Clientes? FS01 Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Cadastros>Clientes>F2 novo Referência: FS01 Versão: 2017.07.31 Como funciona: O menu cadastro de cliente irá auxiliar no controle

Leia mais

Avaliação de Desempenho. (Modelo de Avaliação e Criação de Evento) Fortes RH

Avaliação de Desempenho. (Modelo de Avaliação e Criação de Evento) Fortes RH Avaliação de Desempenho (Modelo de Avaliação e Criação de Evento) Fortes RH Avaliação de Desempenho A Avaliação de Desempenho é uma ferramenta que facilita e organiza a apreciação do valor, analisando

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016 Identificação da Empresa MT-43-2-00025 Última Atualização 30/11/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Proposta Online Passo a Passo

Proposta Online Passo a Passo Proposta Online Passo a Passo Índice 1. Introdução 03 2. Como acessar 06 3. Visão Geral 09 4. Nova Cotação 12 5. Preenchimento de Proposta 26 6. Proposta em Análise 44 7. Corrigindo uma Proposta 47 8.

Leia mais

O Módulo controle de cheques permite controlar a situação dos cheques recebidos. Para isso, é necessário seguir os seguintes passos:

O Módulo controle de cheques permite controlar a situação dos cheques recebidos. Para isso, é necessário seguir os seguintes passos: Como trabalhar com o controle de cheques? O Módulo controle de cheques permite controlar a situação dos cheques recebidos. Para isso, é necessário seguir os seguintes passos: 1. Parametrização 1.1. Habilitar

Leia mais

1. Tela de Acesso pg Cadastro pg Abas de navegação pg Abas dados cadastrais pg Aba grupo de usuários pg.

1. Tela de Acesso pg Cadastro pg Abas de navegação pg Abas dados cadastrais pg Aba grupo de usuários pg. Sumário 1. Tela de Acesso pg. 2 2. Cadastro pg. 3 3. Abas de navegação pg. 5 4. Abas dados cadastrais pg. 5 5. Aba grupo de usuários pg. 6 6. Aba cadastro de funcionários pg. 7 7. Pedidos pg. 12 8. Cartões

Leia mais

TUTORIAL CENTRAL DE COMPRAS DE CONSUMO - ROTINA 3422

TUTORIAL CENTRAL DE COMPRAS DE CONSUMO - ROTINA 3422 Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos Iniciais... 3 2. Cadastrar Produtos de consumo... 3 3. Realizar Pedido de Compra de Bem de Consumo... 5 4. Editar, Excluir ou Liberar um Pedido de Compra... 10

Leia mais

Saíd í a d o Es E t s o t que Varejo - Vestuário 1

Saíd í a d o Es E t s o t que Varejo - Vestuário 1 Saída do Estoque Varejo - Vestuário 1 Objetivo O objetivo do texto é explicar como registrar a saída de mercadorias do estoque sem que seja registrada uma movimentação de venda. Esta opção será utilizada

Leia mais