DIRF 2013 Ano calendário DIRF Fase I - Geração dos Valores referentes a Plano de Saúde

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "DIRF 2013 Ano calendário 2012. DIRF Fase I - Geração dos Valores referentes a Plano de Saúde"

Transcrição

1 1 1 DIRF Fase I - Geração dos Valores referentes a Plano de Saúde Conceitos das rotinas de desconto de Plano de Saúde utilizados no Protheus: Plano 0: Caracterizado pelo uso dos parâmetros 22 e 58, em que o vínculo do desconto com o funcionário era realizado apenas pela rotina de cadastro de funcionários, no plano zero só existia assistência médica, e para que o desconto acontecesse apenas era necessário informa no cadastro do funcionário, no campo RA_ASMEDIC, o código que foi cadastrado no parâmetro 22 ou 58 que o desconto já acontecia, por meio do ID de calculo 049 Assistência Médica. Plano 1: Caracterizado pela criação das tabelas S008 e S009 de assistência médica, que vieram substituir as tabelas 22 e 58; Liberação de controle para a Assistência Odontológica por Faixa Salarial (S013) e Faixa Etária (S014); Novas tabelas para os respectivos fornecedores das Assistências Médica e Odontológica (S016 e S017); Criação do vínculo entre estas novas tabelas com o Cadastro de Funcionários (tabela SRA) com utilização das verbas com ID s de cálculo 049 (Assist. Médica) e 714 (Assist. Odontológica); Criação do vínculo entre estas novas tabelas com os Cadastros de Dependentes/Agregados (tabela SRB) com verbas exclusivas para cada um dos dependentes e / ou agregados, sem necessidade de ID para as verbas; Cálculo de valores de assistência médica e odontológica através de roteiro de cálculo gerando lançamento mensal exclusivo para cada verba lançada para os titulares, dependentes e/ou agregados.

2 2 2 Chamados Fase I - Geração dos Valores referentes a Plano de Saúde Primeiramente vamos aos conceitos das rotinas de desconto de Planos de Saúde que já tivemos no Protheus: Plano 2: Além das melhorias realizadas no Plano I, tivemos novas implementações e algumas mudanças no que diz respeito ao vinculo do plano de saúde com funcionários e dependentes; Criação de novos cadastros e controles próprios para Plano de Saúde Ativos do Titular e seus respectivos dependentes e/ou agregados (rotina GPEA001); Disponibilização do histórico das alterações efetuadas a partir da implantação desta etapa; Disponibilização de compatibilizador que migrará para os novos cadastros a partir dos existentes conforme os vínculos dos cadastros de Funcionários, Dependentes e/ou Agregados definidos na etapa anterior, Plano I; Disponibilização de cálculos e da impressão do relatório de conferência isolados. Disponibilização de duas novas opções de cálculo, viabilizando atender às diversas formas de cálculo do desconto dos Planos de Saúde: Valor Fixo por Beneficiário e % Sobre Salário. Disponibilização de lançamentos de Coparticipação e Reembolso para Desconto/Pagamento dos funcionários e seu envio para a DIRF; Disponibilização do cálculo da Assistência Médica/Odontológica de forma independente e; Integração do cálculo efetuado, gerando os respectivos lançamentos mensais para o efetivo cálculo da folha e devido fechamento mensal.

3 3 3 Carga dos valores da SRD Acumulados para a tabela RHS Acumulado de Assistência Médica e Odonto e RHP Acumulado de Coparticipação. Com essas mudanças estruturais nas rotinas de plano de saúde do Protheus, passou a ser gravada, a partir da implantação do Plano 2, os dados da assistência médica em outras tabelas. Houve a necessidade de migrar os valores dos planos 0 e I, que gravavam os dados na SRD, para as novas rotinas de valores acumulados de Planos de Saúde, pois a rotina de geração de dados da DIRF, passa a buscar os valores diretamente das novas tabelas e não mais dos acumulados. Sendo assim, foi desenvolvida a rotina que faz uma cópia dos dados da SRD para a tabela RHS e RHP. Para atender a esta necessidade foi criada a rotina de Geração dos Valores de Plano de Saúde (GRVAMORHS.PRX) que tem a função de buscar os valores de assistência médica dos acumulados e levar para a tabela de Acumulado de assistência médica e odontológica Tabela RHS ou tabela de Acumulado de Coparticipação RHP. No Plano 0, os valores do ID 049 são inseridos na tabela RHS, em que o valor da assistência médica era descontado do funcionário sem a separação do valor de titular e dependentes. Ao utilizar o plano 0 o Sistema busca os dados da tabela SRD e distribui para a RHS ratear os valores, ou seja, dividir o valor encontrado no acumulado, no ID 049 pela quantidade de dependentes + titulares.

4 4 Migração Plano 0 Apenas para quem utilizou durante algum dos meses de 2012 o Parâmetro 22 ou O Plano 0 era utilizado para efetuar os descontos de assistência médica, através do parâmetro 22 e 58, poucas empresas ainda a usavam ano passado, pois foi disponibilizada a nova rotina de geração de Plano de Saúde (GPEA001), no final do ano de Para os clientes que utilizaram esta rotina e passaram a usar o Plano 1, que logo depois foi substituída pelo Plano 2, durante este período utilizaram obrigatoriamente a verba de ID 049 para desconto do valor de assistência médica de títular e dependentes de forma unificada na folha. Como na DIRF 2012, ano base 2011, tornou-se obrigatória a demonstração dos valores da assistência médica de titulares, dependentes e agregados de forma detalhada na DIRF, foi criada a rotina Geração de Valores de Plano de Saúde (GRVAMORHS) que tinha a função de buscar nos acumulados os valores descontados dos funcionários e levar para a DIRF, dividindo o valor descontado entre dependentes, agregados e titular. Isso, quando a origem dos valores eram ID 049. Outra propriedade desta rotina de geração, era mover da SRD (sem ratear), valores referentes a coparticipação e reembolso que tivessem sido lançados na folha de pagamento, manualmente. Para esta rotina é necessário que a empresa opte pelo novo plano de saúde, pois a rotina leva os valores do plano de origem no parâmetro 22 ou 58 diretamente para as tabelas que hoje são gravados os valores de plano de saúde, plano 2.

5 5 Migração Plano 0 Apenas para quem utilizou durante algum dos meses de 2012 o Parâmetro 22 ou Só deve ser usado o mapa de importação dos valores de plano de saúde os clientes que fizeram uso dos parâmetros 22 ou 58 durante algum mês no o ano de Entende-se por mapa de importação, o preenchimento que é feito ao clicar em Parâmetros na rotina de geração de valores de plano de saúde - GRVAMORHS. Caso o cliente tenha usado o Plano 1, a rotina de geração também deverá ser usada, porém sem que se faça necessário o preenchimento do Mapa. Para que a rotina funcione corretamente, caso a empresa possuísse na tabela 22, por exemplo, o código 01 como assistência médica, na tabela S008 Assistência Médica, este mesmo código deve existir, sendo que a tabela S008 foi substituída para o parâmetro 22. Da mesma forma, para quem utilizava o plano 0 porém usando o parâmetro 58, deve ter cadastrado na tabela S009 Assistência Médica, com o mesmo código que utilizavam no parâmetro 28. Estes procedimentos foram documentados no boletim da DIRF Para mais informações acesse: A rotina de plano de saúde foi reescrita porque a partir da DIRF 2011 passou a ser obrigatória a discriminação dos valores individualizados para a DIRF, deveriam constar separadamente em informações complementares os valores de dependentes, agregados e titulares. Por este motivo, após disponibilização da nova rotina de plano de saúde, as outras formas de desconto de assistência médica que usávamos antes, foram desabilitadas.

6 6 6 Migração Plano 0 Apenas para quem utilizou durante algum dos meses de 2012 o Parâmetro 22 ou 58. Procedimentos de utilização da rotina de Geração de Dados de Plano de Saúde: Esta rotina deve ser executada apenas por empresas que tenham utilizado durante o ano de 2012 o Plano. Para converter os dados do Plano 0, é necessário acessar a rotina e clicar em parâmetros nesta tela deverão ser informadas as filiais que utilizaram o Plano, o mês/ano, verba de origem, plano origem e plano destino, ou seja, se o cliente usou o parâmetro 22, qual é o plano destino que representa ele na tabela S008. Chamamos esta configuração de Mapa de Importação, e depois que os dados são informados nos parâmetros, gravamos numa tabela, na pasta system do Protheus, ela se chama MPIRHS+ee (onde ee identifica o nome da empresa). Os dados, buscados da SRD serão gravados na tabela chamada SRDRHSee (em que ee identifica o nome da empresa) e posteriormente serão replicados desta tabela para a tabela RHS ou RHP pela rotina de geração de geração de dados da DIRF GPEM550. Todo o valor encontrado na SRD, referente as verbas informadas no mapa, serão apenas movidos, sem alteração, para a tabela SRDRHS, com exceção da verba com ID 049, quando a origem é o Plano 0, que poderá ter o seu valor rateado entre titular + dependentes, isso porque com o Plano 0 não era possível separar os valores, desconto de titulares e dependentes eram centralizados nesta verba.

7 7 Migração Plano 0 Apenas para quem utilizou durante algum dos meses de 2012 o Parâmetro 22 ou 58. Para gerar os dados do Plano 0, é imprescindível, que os parâmetros, que chamamos de mapa de importação estejam informando a rotina em quais meses o plano 0 foi usado durante o ano, e qual é o plano destino para que busquemos nele o fornecedor, para gravação correta dos dados na SRDRHS e posteriormente, na geração da DIRF, na RHS e/ou RHP. 7

8 8 Migração Plano 0 Apenas para quem utilizou durante algum dos meses de 2012 o Parâmetro 22 ou Exemplo de utilização do Mapa de Importação: No mapa, deve-se informar para qual filial, mês e ano, são utilizados o plano 0, qual o plano de origem e de destino, pois é do plano destino que é feita a busca do código do CNPJ para que a DIRF busque o CNPJ. Plano 0 Plano 2 Com o exemplo acima pode-se observar diferentes formas de uso da rotina de Mapa. É possível levar valores de verbas digitadas para o funcionário, como reembolso ou coparticipação, para as novas tabelas e ainda pode apenas buscar os valores antes usados no plano 0, rateando entre funcionários e dependentes. Para mais detalhes referente a utilização esta rotina veja o boletim DIRF 2013 Ano Calendário 2012 Fase 1 Geração de Histórico de Planos Saúde disponível nos chamados TGEKGP para P10 e TGEKJ4 para P11.

9 9 9 Migração Plano 1 Para quem utilizava a tabela S008 e S009 onde o vínculo com os dependentes era realizado no cadastro de dependentes. Plano 1, é aquele no qual disponibilizamos a assistência médica nas tabelas S008 e S009 (tiramos do parâmetro 22 e 58), Liberamos as tabelas S013 e S014 com assistência odontológica, as tabelas S016 e S017 com dados dos fornecedores de plano de saúde, criação do ID 714 para desconto da odontológica dos titulares e criação dos campos no cadastro de dependentes onde era possível definir qual o dependente/agregado, faria uso do plano de assistência médica e odontológica, vinculando para cada um deles uma verba (sem identificador de calculo) diferente, o que fazia com que a assistência médica e odontológica ficasse com os valores separados para titular, dependentes e agregados. Essa foi a maior exigência da nova versão da DIRF, disponibilizada em 2011.

10 10 10 Migração Plano 1 Para quem utilizava a tabela S008 e S009 onde o vínculo com os dependentes era realizado no cadastro de dependentes. Geração dos valores para DIRF Para geração de valores referentes a plano de saúde, caso tenha sido utilizado em algum dos meses de 2012 o plano 1, é necessário apenas a geração dos valores, ou seja, na rotina de Geração (GRVAMORHS) clique em Ok, sem a necessidade de utilização da opção de Parâmetros para informação dos meses no mapa. No item Migração Plano 0 o mapa deve ser preenchido para migrar o plano 0 para a DIRF. O uso do mapa não se faz necessário porque com o uso do Plano I, em que os valores já estão rateados por dependentes/agregados/titular. É realiza a busca do código da verba na SRB Cadastro e dependentes, e assim identificada na SRD Acumulados e exportada para a RHS com os valores dos dependentes/agregados. A parte do titular buscamos diretamente os Ids. 049 e 714, nos acumulados (SRD).

11 11 11 Migração Plano 1 Para quem utilizava a tabela S008 e S009 onde o vínculo com os dependentes era realizado no cadastro de dependentes. Geração dos valores para DIRF Os dados encontrados da SRD são gravados na tabela SRDRHSee (que ee identifica o nome da empresa) e posteriormente são replicados desta tabela para a tabela RHS ou RHP pela rotina de Geração de dados da DIRF (GPEM550). Todo o valor encontrado na SRD, referente as verbas informadas no mapa, serão apenas movidos, sem alteração, para a tabela SRDRHS, com exceção da verba com ID 049, quando a origem é o Plano 0, que poderá ter o seu valor rateado entre titular + dependentes, isso porque com o Plano 0 não era possível separar os valores, desconto de titulares e dependentes eram centralizados nesta verba.

12 12 Migração Plano 1 Para quem utilizava a tabela S008 e S009 onde o vínculo com os dependentes era realizado no cadastro de dependentes. 12 Para gerar os dados do Plano I, não é necessário clicar no botão parâmetros! Basta clicar no botão ok. O sistema buscará o código da verba do cadastro de dependentes, e depois buscará na tabela SRD Acumulados, os valores destas verbas, buscará também para os titulares, diretamente pelo Id. De cálculo 049 (médica) e 714 (odonto) e gravará na SRDRHS e posteriormente na rotina de geração da DIRF, na RHS e/ou RHP. O botão Parâmetros que é o mapa de importação só deve ser preenchido quando o cliente, em algum dos meses utilizou o plano 0 (zero).

13 13 13 Migração Plano 2 Para clientes que aderiam ao novo plano de saúde a partir de 2011, e o usaram durante todo o ano de 2012 plano de saúde disponibilizado neste boletim: MELHORIAS_PLANO_DE_SAUDE_TECX5 0.pdf?version=1&modificationDate= Não será necessária a execução da rotina de Geração de Histórico de Plano de Saúde pois com o uso da nova rotina os valores já estarão nas tabelas de acumulados, RHS e RHP Tabelas históricas de valores de Plano de Saúde e Coparticipação. Caso durante o ano de 2012 a empresa tenha usado o Plano 0 ou Plano 1, deverá executar o mapa, levando em consideração as configurações para execução de cada uma delas, a documentação para geração dos valores podem ser encontradas no TND no Link: veja a documentação Conceito Plano 0, 1 e 2, Migração Plano 0 e Migração Plano 1.

Boletim Técnico. DIRF 2012 Ano Calendário 2011 Fase 2 Geração de Histórico de Planos Saúde

Boletim Técnico. DIRF 2012 Ano Calendário 2011 Fase 2 Geração de Histórico de Planos Saúde DIRF 2012 Ano Calendário 2011 Fase 2 Geração de Histórico de Planos Saúde Produto : Microsiga Protheus Gestão de Pessoal versão 10 Chamado : TEDNM9 Data da publicação : 27/01/12 País(es) : Brasil Banco(s)

Leia mais

DIRF 2013 Ano Calendário 2012 Fase 1 Geração de Histórico de Planos Saúde

DIRF 2013 Ano Calendário 2012 Fase 1 Geração de Histórico de Planos Saúde DIRF 2013 Ano Calendário 2012 Fase 1 Geração de Histórico de Planos Saúde Produto : Microsiga Protheus Gestão de Pessoal versão 10 Chamado/Requisito : TGEKGP Data da publicação : 18/01/13 País(es) : Brasil

Leia mais

Chamado/Requisito : TFAWUP Data da publicação : 14/06/12

Chamado/Requisito : TFAWUP Data da publicação : 14/06/12 Tabelas de Planos de Saúde Produto : Microsiga Protheus Gestão de Pessoal versão 10. Chamado/Requisito : TFAWUP Data da publicação : 14/06/12 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos Ajuste na rotina

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO Cordilheira Recursos Humanos Versão 2 PLANO DE ASSISTÊNCIA A SAÚDE

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO Cordilheira Recursos Humanos Versão 2 PLANO DE ASSISTÊNCIA A SAÚDE BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO Cordilheira Recursos Humanos Versão 2 PLANO DE ASSISTÊNCIA A SAÚDE Criada a rotina de Plano de Assistência a Saúde. Esta rotina irá possibilitar gerar a DIRF com valores descontados

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 Cordilheira Recursos Humanos CRH 2.85A As rotinas de Retiradas de Pró-labore e Autônomos tiveram diversas alterações, com o objetivo

Leia mais

Tutorial contas a pagar

Tutorial contas a pagar Tutorial contas a pagar Conteúdo 1. Cadastro de contas contábeis... 2 2. Cadastro de conta corrente... 4 3. Cadastro de fornecedores... 5 4. Efetuar lançamento de Contas à pagar... 6 5. Pesquisar Lançamento...

Leia mais

MANUAL PAPELETA MOTORISTA Criado em: 15/02/2013 Atualizado em: 12/11/2014

MANUAL PAPELETA MOTORISTA Criado em: 15/02/2013 Atualizado em: 12/11/2014 O objetivo deste manual é explicar passo a passo o controle da papeleta do motorista realizado no SAT. De acordo com a LEI Nº 12.619, DE 30 DE ABRIL DE 2012, que pode ser acessada em: http://www.planalto.gov.br

Leia mais

Escritório Virtual Administrativo

Escritório Virtual Administrativo 1 Treinamento Módulos Escritório Virtual Administrativo Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual e módulo Administrativo do sistema Office 2 3 1. Escritório

Leia mais

Tutorial Folha Express. Como otimizar a confecção da folha de pagamento.

Tutorial Folha Express. Como otimizar a confecção da folha de pagamento. Tutorial Folha Express Como otimizar a confecção da folha de pagamento. Índice Apresentação Pág. 2 Passo 1 Pág. 3 Disponibilização da Folha de Pagamento Passo 2 Pág. 5 Exportação de clientes e Folha de

Leia mais

Manual da Rescisão Complementar

Manual da Rescisão Complementar Manual da Rescisão Complementar Atualizado em Abril/2009 Pág 1/16 Sumário Rescisão Complementar... 2 Reajuste salarial para funcionários demitidos... 3 Novos Campos cadastro de Sindicato... 4 Recálculo

Leia mais

2013 GVDASA Sistemas Cheques 1

2013 GVDASA Sistemas Cheques 1 2013 GVDASA Sistemas Cheques 1 2013 GVDASA Sistemas Cheques 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma

Leia mais

Gestão de Benefícios Inovação Recursos Humanos - Maio/2014

Gestão de Benefícios Inovação Recursos Humanos - Maio/2014 Inovação Recursos Humanos - Maio/2014 Conteúdo 1 Introdução... 4 2 Manutenção de Tabelas... 4 3 Cadastro de Períodos... 5 4 Cadastro de Turnos de Trabalho... 5 5 Cadastro de Localidades... 6 6 Vale Refeição...

Leia mais

Procedimento para Configurar a Importação/Exportação de Arquivos Texto

Procedimento para Configurar a Importação/Exportação de Arquivos Texto Procedimento para Configurar a Importação/Exportação de Arquivos Texto Produto : RM Gestão de Estoque, Compras e Faturamento 12.1.4 Processo : Importação/Exportação de Arquivos Texto Subprocesso : N/A

Leia mais

Procedimento para Configurar a Importação/Exportação de Arquivos Texto

Procedimento para Configurar a Importação/Exportação de Arquivos Texto Procedimento para Configurar a Importação/Exportação de Arquivos Texto Produto : RM Gestão de Estoque, Compras e Faturamento 12.1.3 Processo : Importação/Exportação de Arquivos Texto Subprocesso : N/A

Leia mais

Boletim Técnico. Para viabilizar essa melhoria, aplique previamente o pacote de atualizações (Patch) deste chamado.

Boletim Técnico. Para viabilizar essa melhoria, aplique previamente o pacote de atualizações (Patch) deste chamado. Participação nos Lucros e Resultados (PLR) Produto : Microsiga Protheus Gestão de Pessoal Versão 0 Chamado : THAF77 Data da publicação : 20/05/3 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos A Medida Provisória

Leia mais

Orientações Básicas Repom.

Orientações Básicas Repom. Orientações Básicas Repom. Considerações importantes: 1 A viagem deverá estar autorizada para depois solicitar o pagamento. 2 É obrigatório informar o campo NCM da mercadoria, que está em tabela>auxiliares>mercadoria.

Leia mais

Manual de Integração - E-Fiscal X Telecont

Manual de Integração - E-Fiscal X Telecont Atualizado em Maio/2008 Pág 1/36 Para integrar os dados do sistema Efiscal com o sistema Telecont, efetue os procedimentos abaixo: CADASTRO DE EMPRESAS ABA BÁSICO Acesse menu Arquivos Empresas Usuárias

Leia mais

Manual Captura S_Line

Manual Captura S_Line Sumário 1. Introdução... 2 2. Configuração Inicial... 2 2.1. Requisitos... 2 2.2. Downloads... 2 2.3. Instalação/Abrir... 3 3. Sistema... 4 3.1. Abrir Usuário... 4 3.2. Nova Senha... 4 3.3. Propriedades

Leia mais

Integração ADMRH com AGROSYS

Integração ADMRH com AGROSYS Treinamentos no produto AdmRH CGI - Consultoria Gaúcha de Informática Ltda - Divisão de treinamentos Guia do Aluno Versão 1.0 Integração ADMRH com AGROSYS Empresa: Participante: Data: Os produtos da CGI

Leia mais

Configurações Básicas

Configurações Básicas Compras Avançadas Este módulo auxilia na verificação da demanda dos produtos e com isso permite ajustar os estoques fazendo transferência entre as filiais e também definir a quantidade de estoque dos produtos

Leia mais

Este Procedimento Operacional Padrão define as etapas necessárias de como fazer o Cadastro Assistência à Saúde no Sistema TOTVS RM.

Este Procedimento Operacional Padrão define as etapas necessárias de como fazer o Cadastro Assistência à Saúde no Sistema TOTVS RM. Este Procedimento Operacional Padrão define as etapas necessárias de como fazer o Cadastro Assistência à Saúde no Sistema TOTVS RM. Índice I. Acesso ao Cadastro... 2 II. Férias e Rescisão... 8 III. Cálculo

Leia mais

Boletim Técnico. Tabelas Auxiliares S059 e S060 Cálculo Plano de Sáude. Procedimento para Implementação

Boletim Técnico. Tabelas Auxiliares S059 e S060 Cálculo Plano de Sáude. Procedimento para Implementação Tabelas Auxiliares S059 e S060 Cálculo Plano de Sáude Produto : Microsiga Protheus Gestão de Pessoal versão 11 Chamado : TPQENP Data da publicação : 05/06/14 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos

Leia mais

Boletim Técnico. Esta melhoria depende de execução do update de base UPDSGA11, conforme Procedimentos para Implementação.

Boletim Técnico. Esta melhoria depende de execução do update de base UPDSGA11, conforme Procedimentos para Implementação. Monitoramento sem Laboratório Produto : Microsiga Protheus Gestão Ambiental Versão 11 Chamado : TIERVV Data da publicação : 08/01/14 País(es) : Todos Banco(s) de Dados : Todos Esta melhoria depende de

Leia mais

Treinamento Sistema Condominium Módulo III

Treinamento Sistema Condominium Módulo III Financeiro (Lançamentos Despesas e Saldos) Nesse módulo iremos apresentar os principais recursos da área contábil do sistema. Contábil> Lançamentos Nessa tela é possível lançar as despesas dos condomínios,

Leia mais

Esta melhoria depende de execução do update de base RHUPDMOD, conforme Procedimentos para Implementação.

Esta melhoria depende de execução do update de base RHUPDMOD, conforme Procedimentos para Implementação. INSS e IRF para contribuintes individuais Produto : Microsiga Protheus Gestão de Pessoal Versão 11 Chamado : THTNP4, TPZAYP, TQDN65 Data da publicação : 05/11/14 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos

Leia mais

ATUALIZAÇÃO DE PREÇOS

ATUALIZAÇÃO DE PREÇOS ATUALIZAÇÃO DE PREÇOS Guia da Farmácia Para versões anteriores ao release 137 A SoftPharma orienta que, ao efetuar atualização de preços, a farmácia sempre efetue um backup de segurança dos produtos, pois

Leia mais

FECHAMENTO FISCAL ENTRADAS

FECHAMENTO FISCAL ENTRADAS FECHAMENTO FISCAL ENTRADAS FECHAMENTO FISCAL - ENTRADAS LOGIX 10.02/11 Versão 1.0 ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1 Principais Mudanças... 3 1.2 Fluxo dos relacionamentos... 3 1.3 Relação dos programas do

Leia mais

Pelas instruções da Portaria nº 1129, sempre que houver admissão de novo empregado é obrigação do empregador e pelo responsável designado:

Pelas instruções da Portaria nº 1129, sempre que houver admissão de novo empregado é obrigação do empregador e pelo responsável designado: Arquivo Magnético CAGED Portaria nº 768 Produto : Microsiga Protheus Gestão de Pessoal Versão 11 Chamado : TQPBEU Data da publicação : 26/09/14 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos Para a atualização

Leia mais

Movimento. Financeiro. Bancário. Contas a Pagar. Lançamento de Contas a Pagar (simples) Contas a Receber. Lançamento de Contas a Receber (simples)

Movimento. Financeiro. Bancário. Contas a Pagar. Lançamento de Contas a Pagar (simples) Contas a Receber. Lançamento de Contas a Receber (simples) Movimento Financeiro Contas a Pagar Lançamento de Contas a Pagar (simples) Contas a Receber Lançamento de Contas a Receber (simples) Movimento de Caixa Fechamento Caixa Bancos Apropriações de Centros de

Leia mais

Esta melhoria depende de execução do update de base RHUPDMOD, conforme Procedimentos para Implementação.

Esta melhoria depende de execução do update de base RHUPDMOD, conforme Procedimentos para Implementação. Cálculo do Vale Transporte Produto : Microsiga Protheus SIGAGPE, Gestão de Pessoal versão 11 Chamado : TIETOQ Data da publicação : 28/05/14 País (es) : Brasil Banco (s) de Dados : Todos Esta melhoria depende

Leia mais

Agendamento para Importação de Notas Fiscais

Agendamento para Importação de Notas Fiscais LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Processo de Controle das Reposições da loja

Processo de Controle das Reposições da loja Processo de Controle das Reposições da loja Getway 2015 Processo de Reposição de Mercadorias Manual Processo de Reposição de Mercadorias. O processo de reposição de mercadorias para o Profit foi definido

Leia mais

1.2) Na tela seguinte, o primeiro item a ser selecionado é o Unidade Acumuladora1.

1.2) Na tela seguinte, o primeiro item a ser selecionado é o Unidade Acumuladora1. MANUAL DA NOVA VERSÃO DE ARQUIVAMENTO DO CPROD Na nova versão de Arquivamento que está sendo implementada no CPROD, antes de realizarmos o Arquivamento do Processo ou Documento em si, temos que criar no

Leia mais

Este Procedimento Operacional Padrão define as etapas necessárias de como fazer o Cadastro Diferença Salarial no Sistema TOTVS RM.

Este Procedimento Operacional Padrão define as etapas necessárias de como fazer o Cadastro Diferença Salarial no Sistema TOTVS RM. Este Procedimento Operacional Padrão define as etapas necessárias de como fazer o Cadastro Diferença Salarial no Sistema TOTVS RM. Índice I. Acesso ao Cadastro:... 2 II. Cálculo da diferença utilizando

Leia mais

Produto: TOTVS Educacional Versão: 11.40 Processo: Integração TOTVS Educacional x TOTVS Folha de Pagamento (Utilização de Salário composto)

Produto: TOTVS Educacional Versão: 11.40 Processo: Integração TOTVS Educacional x TOTVS Folha de Pagamento (Utilização de Salário composto) Produto: TOTVS Educacional Versão: 11.40 Processo: Integração TOTVS Educacional x TOTVS Folha de Pagamento (Utilização de Salário composto) Introdução Você já imaginou realizar o calculo de quanto pagar

Leia mais

Para gerar os dados de uma nota fiscal eletrônica.

Para gerar os dados de uma nota fiscal eletrônica. Para gerar os dados de uma nota fiscal eletrônica. Entre em: Cadastro Nota Fiscal Abrirá a tela a seguir. Na parte em branco clique com o botão direito do mouse, e depois em Importar Nota ou Chamada de

Leia mais

DIRF. Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte DIRF 2014. Ano Base:2013. Copyright 2013 1

DIRF. Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte DIRF 2014. Ano Base:2013. Copyright 2013 1 DIRF Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte DIRF 2014 Ano Base:2013 Copyright 2013 1 O que é DIRF? Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte: É a declaração feita pela FONTE PAGADORA [Empresa],

Leia mais

Boletim Técnico. Cartas de Maioridade PROCEDIMENTOS PARA IMPLEMENTAÇÃO. Produto : Microsiga Protheus Plano de Saúde Versão 11

Boletim Técnico. Cartas de Maioridade PROCEDIMENTOS PARA IMPLEMENTAÇÃO. Produto : Microsiga Protheus Plano de Saúde Versão 11 Cartas de Maioridade Produto : Microsiga Protheus Plano de Saúde Versão 11 Chamado : TDYN94 Data da publicação : 05/10/12 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos Esta melhoria depende de execução do

Leia mais

Manual do Sistema "Vida Controle de Contatos" Editorial Brazil Informatica

Manual do Sistema Vida Controle de Contatos Editorial Brazil Informatica Manual do Sistema "Vida Controle de Contatos" Editorial Brazil Informatica I Vida Controle de Contatos Conteúdo Part I Introdução 2 1 Vida Controle... de Contatos Pessoais 2 Part II Configuração 2 1 Configuração...

Leia mais

Inventário Rotativo. Página 1

Inventário Rotativo. Página 1 Inventário Rotativo Página 1 Página 2 Antes de iniciar qualquer inventário certifique-se de que não há nenhum dos produtos a serem inventariados pendente de entrada, lançamento para requisições entre outros.

Leia mais

Sumário: Fluxo Operacional... 3 Contatos... 4. Agenda Online... 10. Reservas de Salas... 26. Tarefas... 42

Sumário: Fluxo Operacional... 3 Contatos... 4. Agenda Online... 10. Reservas de Salas... 26. Tarefas... 42 Sumário: Fluxo Operacional... 3 Contatos... 4 Passo a passo para visualização de contatos... 5 Passo a passo para filtragem da lista de contatos... 6 Como ordenar a lista de contatos... 7 Como gerar uma

Leia mais

Menu Notas Fiscais Entradas. Sugestão de Compras: 1º passo: selecionar os critérios de pesquisa e filtros:

Menu Notas Fiscais Entradas. Sugestão de Compras: 1º passo: selecionar os critérios de pesquisa e filtros: Menu Notas Fiscais Entradas (não é um manual) Sugestão de Compras: 1º passo: selecionar os critérios de pesquisa e filtros: Loja desejada. Fornecedor desejado (com marcas homologadas). Filtro para ignorar

Leia mais

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes E&L Recursos Humanos e Folha de Pagamento Perguntas Frequentes 1. Quando o Governo libera novas tabelas de INSS, IRRF e Salário família, o sistema atualiza automático? Não. É necessário efetuar a atualização

Leia mais

Integração Persona x Contábil

Integração Persona x Contábil Integração Persona x Contábil A integração contábil do Persona Gold pode ser efetuada de duas formas: Através do Persona Gold A integração é efetuada pelo desenvolvimento de lotes de lançamentos contábeis,

Leia mais

Importação de Notas pelo Código de Barras DANFE... 12

Importação de Notas pelo Código de Barras DANFE... 12 IMPORTAÇÃO DE NF-E (ENTRADA) SUMÁRIO Importação de Notas pelo Arquivo XML... 2 Parametrização dos Produtos... 4 Parametrização de Código de Situação Tributária (CST)... 5 CST de ICMS... 5 CST de IPI...

Leia mais

Principais Novidades Abril/2013 a Junho/2013

Principais Novidades Abril/2013 a Junho/2013 Principais Novidades Abril/2013 a Junho/2013 Sumário 1. Ambiente Group Shopping... 3 2. Alteração na Tela de Contratos e Controle de Edições... 7 3. Propagação de Contratos... 10 4. Configuração de Impressora

Leia mais

Manual Módulo Livro Caixa Livro Caixa Atualizada com a versão 1.3.0

Manual Módulo Livro Caixa Livro Caixa Atualizada com a versão 1.3.0 Manual Módulo Livro Caixa Livro Caixa Atualizada com a versão 1.3.0 Noções Gerais: Pg. 02 Instruções para instalação Pg. 02 Ferramentas úteis Pg. 04 Menu Arquivos Empresas Usuárias Pg. 05 Ativar Empresa

Leia mais

Manual para DIRF. Manual de Procedimentos - WFOLHA

Manual para DIRF. Manual de Procedimentos - WFOLHA Para gerar o arquivo da DIRF, existem algumas informações importantes a serem revisadas antes de qualquer processo. Desta forma dividimos o manual em sequencias as quais estão explicadas a diante: Prazo:

Leia mais

E&L Controle de Frotas. Perguntas Frequentes

E&L Controle de Frotas. Perguntas Frequentes E&L Controle de Frotas Perguntas Frequentes 1. Quando ocorre a integração com o patrimônio e no cadastro de veículos na aba patrimônio o veículo não aparece, qual o procedimento a ser feito para que o

Leia mais

Tutorial para envio de comunicados e SMS

Tutorial para envio de comunicados e SMS Tutorial para envio de comunicados e SMS Conteúdo 1. Enviando comunicado para os alunos... 1 2. Verificando a situação do envio dos e-mails para os alunos... 5 3. Enviando comunicado para colaboradores

Leia mais

Implementada melhoria para atender empresas que possuem controle alternativo de jornada de trabalho conforme portaria

Implementada melhoria para atender empresas que possuem controle alternativo de jornada de trabalho conforme portaria Melhorias Integração aplicativo TSA Produto : Microsiga Protheus Ponto Eletrônico versão 11 Chamado : TEWOTF Data da publicação : 28/09/12 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos Esta melhoria depende

Leia mais

Será exibido um painel de opções com 3 possibilidades: Cadastrar Cliente, Listagem de Cliente e Gerar Chave de Instalação.

Será exibido um painel de opções com 3 possibilidades: Cadastrar Cliente, Listagem de Cliente e Gerar Chave de Instalação. ATIVAÇÃO DA LICENÇA A partir do momento em que a revenda torna-se parceira comercial do produto ela pode efetuar compras de licenças no site e ativar essas licenças em seus usuários. O UNICO até pode ser

Leia mais

Esta melhoria depende de execução do update de base updtmk58 e atualização do TOTVS CTI LINK conforme Procedimentos para Implementação.

Esta melhoria depende de execução do update de base updtmk58 e atualização do TOTVS CTI LINK conforme Procedimentos para Implementação. Senha do Agente no Listener de Ligações CTI Produto : Microsiga Protheus Call Center Versão 10 Chamado : TEENH8 Data da publicação : 02/03/12 País(es) : Todos Banco(s) de Dados : Todos Esta melhoria depende

Leia mais

Tesouraria. Apresentação do Módulo Financeiro

Tesouraria. Apresentação do Módulo Financeiro Tesouraria Apresentação do Módulo Financeiro O módulo Financeiro do LegalManager consiste em três blocos principais: Contas a Receber, Contas a Pagar e Tesouraria. O módulo de Contas a Receber está diretamente

Leia mais

SISTEMA INFORMATIZADO DE REGULAÇÃO E CONTROLE DO ICS

SISTEMA INFORMATIZADO DE REGULAÇÃO E CONTROLE DO ICS SISTEMA INFORMATIZADO DE REGULAÇÃO E CONTROLE DO ICS MANUAL DO PRESTADOR DE SERVIÇOS CONSULTÓRIOS/CLÍNICAS CREDENCIADAS PARA ATENDIMENTO ELETIVO (FASCÍCULO DO ATENDIMENTO ELETIVO) VERSÃO I - 2013 Instituto

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0 18/01/2013 Sempre consulte por atualizações deste manual em nossa página. O Cotação Web está em constante desenvolvimento, podendo ter novas funcionalidades adicionadas

Leia mais

Agendamento de Produtos de Uso Contínuo

Agendamento de Produtos de Uso Contínuo Agendamento de Produtos de Uso Contínuo Os usuários do Call Center do ASAsys agora podem agendar ligações para os clientes de produtos de uso contínuo para oferecer o produto do cliente antes que ele acabe.

Leia mais

Manual do Sistema "Vida em Mão - Controle Financeiro Para PALM" Editorial Brazil Informatica

Manual do Sistema Vida em Mão - Controle Financeiro Para PALM Editorial Brazil Informatica Manual do Sistema "Vida em Mão - Controle Financeiro Para PALM" Editorial Brazil Informatica I Vida em Mãos - Controle Financeiro para PALM Conteúdo Part I Introdução 2 1 Fala Comigo -... Sistema de Atendimento

Leia mais

Manual NFSe - Prestadores e Tomadores de Serviço

Manual NFSe - Prestadores e Tomadores de Serviço VALPARAÍSO DE GOIÁS quarta-feira, 28 de outubro de 2014 Manual NFSe - Prestadores e Tomadores de Serviço ÍNDICE Legislação Cadastrando A Senha Eletrônica Acessando O Sistema De Nfs- E Pela Primeira Vez

Leia mais

E&L Compras, Licitações e Contratos. Perguntas Frequentes

E&L Compras, Licitações e Contratos. Perguntas Frequentes E&L Compras, Licitações e Contratos Perguntas Frequentes 1. Como consolidar itens na pesquisa de preço ou licitação? Os itens deveram ter o mesmo código, unidade e descrição. 2. É possível reutilizar os

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA CADASTRO DE PEDIDO DE COMPRA

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA CADASTRO DE PEDIDO DE COMPRA MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA CADASTRO DE PEDIDO DE COMPRA PEDIDO DE COMPRAS Este manual tem como objetivo apresentar os passos necessários para inserir um pedido de compras no ERP-FURB. Com a implantação

Leia mais

Treinamento Sistema Folha Union Módulo III

Treinamento Sistema Folha Union Módulo III FOLHA DE PAGAMENTO MÓDULO III - MOVIMENTOS Folha Union> Vale transporte> Geração de movimento de Vale transporte Para que o sistema calcule o valor do vale transporte para o mês de referência é necessário

Leia mais

ROTINA DE INVENTÁRIO MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de e-mail]

ROTINA DE INVENTÁRIO MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de e-mail] ROTINA DE INVENTÁRIO [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de e-mail] MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA Material Desenvolvido para a Célula de Materiais Autor:

Leia mais

Manual do Programa de Caixa1

Manual do Programa de Caixa1 Manual do Programa de Caixa1 Para abrir o sistema de Caixa basta cliclar no ícone do programa. Que abrirá a tela conforme imagem abaixo: Como se pode notar, no menu superior as únicas opções ativas são

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Orçamento 2013 e Sicom

Orçamento 2013 e Sicom Orçamento 2013 e Sicom Abertura do Orçamento 2013 Lançamento das Receitas e suas fontes Lançamento das fichas e suas fontes Relatórios de conferência IN 15 de 2011 Sicom Nesta tela selecionaremos os

Leia mais

COMO REALIZAR A AUTENTICAÇÃO NO SISTEMA?...3

COMO REALIZAR A AUTENTICAÇÃO NO SISTEMA?...3 1 INDÍCE 1. COMO REALIZAR A AUTENTICAÇÃO NO SISTEMA?...3 1.1. PRIMEIRO ACESSO... 3 1.2. SOLICITAR NOVA SENHA... 4 2. COMO INFORMAR A SITUAÇÃO DOS ALUNOS?...6 2.1. DADOS DO DIRETOR/RESPONSÁVEL...6 2.2.

Leia mais

Para facilitar o entendimento do processo de geração da DIRF 2010 nos Sistemas Cordilheira, a equipe de Suporte Técnico da EBS Sistemas

Para facilitar o entendimento do processo de geração da DIRF 2010 nos Sistemas Cordilheira, a equipe de Suporte Técnico da EBS Sistemas Para facilitar o entendimento do processo de geração da DIRF 2010 nos Sistemas Cordilheira, a equipe de Suporte Técnico da EBS Sistemas disponibilizou este pequeno manual que contém dicas importantes sobre

Leia mais

MANAD Manual Normativo de Arquivos Digitais

MANAD Manual Normativo de Arquivos Digitais MANAD Manual Normativo de Arquivos Digitais Produto : Microsiga Protheus Livros Fiscais Versão 11 Data da publicação : 23/04/10 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos Chamado : TFRVY8 Disponível na

Leia mais

para outro) 23 ÍNDICE ERP 1- Cadastro de Produtos (Implantação no Almoxarifado) 04

para outro) 23 ÍNDICE ERP 1- Cadastro de Produtos (Implantação no Almoxarifado) 04 1 2 ÍNDICE ERP 1- Cadastro de Produtos (Implantação no Almoxarifado) 04 2- Notas de Compra (Incluindo Quantidades no Almoxarifado) 07 2.1 - Notas complementares 12 2.2 - Desmembramento de bens 13 3- Requisições

Leia mais

Além dos cadastros básicos Financeiro

Além dos cadastros básicos Financeiro Além dos cadastros básicos Financeiro Até agora vimos como cadastrar algumas informações básicas para a utilização do CIAF, enquanto cadastramos estas informações também treinamos o modo de utilização

Leia mais

E&L Protocolo, Documentos Eletrônicos e Processos Perguntas Frequentes

E&L Protocolo, Documentos Eletrônicos e Processos Perguntas Frequentes E&L Protocolo, Documentos Eletrônicos e Processos Perguntas Frequentes 1. É possível excluir um processo que já foi enviado? Só será possível excluir o processo se o mesmo ainda não tiver sido recebido.

Leia mais

SISTEMA INFORMATIZADO DE REGULAÇÃO E CONTROLE DO ICS

SISTEMA INFORMATIZADO DE REGULAÇÃO E CONTROLE DO ICS SISTEMA INFORMATIZADO DE REGULAÇÃO E CONTROLE DO ICS MANUAL DO PRESTADOR DE SERVIÇOS DE SADT ELETIVO (FASCÍCULO DO SADT ELETIVO) VERSÃO I - 2013 Instituto Curitiba de Saúde ICS - Plano Padrão ÍNDICE APRESENTAÇÃO

Leia mais

Guia de boas práticas para realização de Backup

Guia de boas práticas para realização de Backup Objetivo Quando o assunto é backup de dados, uma proposição de atividades e procedimentos como sendo a melhor prática pode ser bastante controversa. O que permanece verdadeiro, porém, é que seguir algumas

Leia mais

TECK69, TEFOM5, TERZBV, TEYWP9

TECK69, TEFOM5, TERZBV, TEYWP9 Desoneração da Folha de Pagamento Provisão Produto : Microsiga Protheus Gestão de Pessoal Versão 10 Chamado/Requisito : TFTWJ3 Data da publicação : 14/12/12 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos

Leia mais

Orientações sobre a Utilização do Home Saúde

Orientações sobre a Utilização do Home Saúde Orientações sobre a Utilização do Home Saúde Objetivo do Módulo Home Saúde Acesso ao Módulo Home Saúde Botões de Comando Consultando informações cadastrais do seu grupo familiar Consultando os dados da

Leia mais

TUTORIAL // MÓDULO CONTROLE FINANCEIRO BENNER WEB MÓDULO CONTROLE FINANCEIRO

TUTORIAL // MÓDULO CONTROLE FINANCEIRO BENNER WEB MÓDULO CONTROLE FINANCEIRO BENNER WEB MÓDULO CONTROLE FINANCEIRO Procedimento inicial para acessar o sistema na WEB No browser digitar: http://assiste.mpu.gov.br/homologacao Na tela de identificação informar Usuários e Senha e clicar

Leia mais

Boletim Técnico. MP 664 de Dezembro/2014 Controle de Afastamentos. Definição da Regra de Negócio. Alterações Sistêmicas

Boletim Técnico. MP 664 de Dezembro/2014 Controle de Afastamentos. Definição da Regra de Negócio. Alterações Sistêmicas MP 664 de Dezembro/2014 Controle de Produto : Microsiga Protheus Gestão de Pessoal Versão 10 Chamado : TRXROW Data da publicação : 27/03/15 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos Este boletim técnico

Leia mais

Novas funcionalidades do sistema SCPI Módulo Contas

Novas funcionalidades do sistema SCPI Módulo Contas 1 Novas funcionalidades do sistema SCPI Módulo Contas 1- Controles de saldos financeiros por Fonte e Aplicação Abaixo estão listadas as telas do sistema que sofreram adequações na nova versão do Módulo

Leia mais

Considerações a serem feitas antes da implantação.

Considerações a serem feitas antes da implantação. Multi-Loja Objetivo O objetivo deste documento é demonstrar o conceito de Multi-loja utilizando o Sismoura. É uma ferramenta que permite a comunicação entre as empresas, possibilitando assim que a matriz

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 CORDILHEIRA RECURSOS HUMANOS 2.93A 1- Adequada a rotina Módulos\ Férias\ Férias Normais para calcular as férias em dobro quando

Leia mais

QUALIDATA Soluções em Informática. Módulo CIEE com convênio empresas

QUALIDATA Soluções em Informática. Módulo CIEE com convênio empresas FM-0 1/21 ÍNDICE 1. MÓDULO DESKTOP(SISTEMA INSTALADO NO CIEE)... 2 Cadastro de Ofertas de Empregos:... 2 Cadastro de Eventos:... 3 Cadastro de Instituições do Curriculum:... 5 Cadastro de Cursos do Curriculum:...

Leia mais

Cadastros. Versão 2.0. Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais

Cadastros. Versão 2.0. Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais Cadastros Versão 2.0 Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais Sumário Cadastro de Grupos de Usuário... 3 Cadastro de Usuários... 4 Cadastro de Clientes... 7 Cadastro de Empresas...

Leia mais

E&L Controle de Estoque e Materiais. Perguntas Frequentes

E&L Controle de Estoque e Materiais. Perguntas Frequentes E&L Controle de Estoque e Materiais Perguntas Frequentes 1. Qual relatório deve ser tirado para fazer a prestação de contas? Balancete de Materiais por detalhado. Esse relatório está disponível no menu

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.04

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.04 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.04 Inventário Manual...2 Relatório de contagem...2 Contagem...3 Digitação...3 Inventário Programado...6 Gerando o lote...7 Inserindo produtos manualmente no lote...8 Consultando

Leia mais

Este Procedimento Operacional Padrão define as etapas necessárias de como fazer o Cadastro de Avisos Automáticos no Sistema TOTVS RM.

Este Procedimento Operacional Padrão define as etapas necessárias de como fazer o Cadastro de Avisos Automáticos no Sistema TOTVS RM. Este Procedimento Operacional Padrão define as etapas necessárias de como fazer o Cadastro de Avisos Automáticos no Sistema TOTVS RM. Índice I. Acesso ao Cadastro... 2 II. Parâmetros da Coligada Atual...

Leia mais

Gerenciamento e Captura de Cheques - Sistec. Manual de Instalação e Importação ÍNDICE 1.INSTALAÇÃO. 1.1 - Instalando o programa

Gerenciamento e Captura de Cheques - Sistec. Manual de Instalação e Importação ÍNDICE 1.INSTALAÇÃO. 1.1 - Instalando o programa ÍNDICE 1 1.INSTALAÇÃO 1.1 - Instalando o programa 1.2 - Configurando dados do cliente 1.3 - Identificando o leitor de cheques Gerenciamento e Captura de Cheques - Sistec 1.4 - Cadastrando a conta do cliente

Leia mais

Ajuste no campo Placa (TTF_PLACA) na Geração de Check List (MNTA735)

Ajuste no campo Placa (TTF_PLACA) na Geração de Check List (MNTA735) Ajuste no campo Placa (TTF_PLACA) Produto : Microsiga Protheus SIGAMNT, Manutenção de Ativos Versão 11 Chamado : TQSFXW Data da publicação : 16/10/14 Países : Todos Bancos de Dados : Todos Aplicabilidade

Leia mais

Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários

Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários Secretaria De Estado de Fazenda Superintendência de Gestão da Informação Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários DECLARAÇÃO DE COMPRA

Leia mais

Boletim Técnico. Adição de campos à tabela Histórico do Status do Pneu (TQZ) Produto : Microsiga Protheus Manutenção de Ativos Versão 11

Boletim Técnico. Adição de campos à tabela Histórico do Status do Pneu (TQZ) Produto : Microsiga Protheus Manutenção de Ativos Versão 11 Adição de campos à tabela Histórico Produto : Microsiga Protheus Manutenção de Ativos Versão 11 Chamado : TGGQD7 Data da publicação : 12/06/13 País(es) : Todos Banco(s) de Dados : Todos Aplicabilidade

Leia mais

Manual Administrador - Mídia System

Manual Administrador - Mídia System Manual Administrador - Mídia System Logo após cadastrarmos sua Empresa em nosso sistema, será enviado um e-mail confirmando as informações de acesso do Administrador do sistema. Obs: Caso não tenha recebido

Leia mais

VALIDAÇÃO DOS DADOS. JOTEC Tecnologia em Software. Manual Validação dos dados 1

VALIDAÇÃO DOS DADOS. JOTEC Tecnologia em Software. Manual Validação dos dados 1 VALIDAÇÃO DOS DADOS 1 ÍNDICE Validação dos dados importados...3 CLIENTES / FORNECEDORES / PRODUTOS... 3 TRANSPORTADORAS / VENDEDORES... 5 DUPLICATAS A RECEBER / A PAGAR...7 2 Validação dos dados importados

Leia mais

Operações de Caixa. Versão 2.0. Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais

Operações de Caixa. Versão 2.0. Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais Operações de Caixa Versão 2.0 Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais Sumário Introdução... 3 Suprimento... 3 Sangria... 4 Abertura de Caixa... 6 Fechamento de Caixa...

Leia mais

Ministério das Finanças Instituto de Informática. Departamento de Sistemas de Informação

Ministério das Finanças Instituto de Informática. Departamento de Sistemas de Informação Ministério das Finanças Instituto de Informática Departamento de Sistemas de Informação Assiduidade para Calendários Específicos Junho 2010 Versão 6.0-2010 SUMÁRIO 1 OBJECTIVO 4 2 ECRÃ ELIMINADO 4 3 NOVOS

Leia mais

Boletim Técnico. País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos Relacionais

Boletim Técnico. País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos Relacionais Instituto Arredondar Produto : Microsiga Protheus - Controle de Lojas - Versão 11.80 Chamado : 002217 Data da publicação : 29/05/14 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos Relacionais Esta melhoria

Leia mais

Manual do Usuário. Módulo Agentes Patrimoniais. Versão 1.0.0

Manual do Usuário. Módulo Agentes Patrimoniais. Versão 1.0.0 Manual do Usuário SISINVENT Sistema de Inventário Periódico na Web Módulo Agentes Patrimoniais Versão 1.0.0 APRESENTAÇÃO Seguindo a tendência de evolução da Moderna Administração Pública, o Poder Judiciário

Leia mais

CONTABILIDADE COM MÚLTIPLOS PLANOS DE CONTAS

CONTABILIDADE COM MÚLTIPLOS PLANOS DE CONTAS CONTABILIDADE COM MÚLTIPLOS PLANOS DE CONTAS As mudanças ocorridas com a publicação da lei 11.638/07 e alterações da lei 11.941/09 exigiram das empresas uma adequação em sua estrutura de balanços e demonstrações

Leia mais

Ajuda On-line - Sistema de Portaria. Versão 4.8.J

Ajuda On-line - Sistema de Portaria. Versão 4.8.J Versão 4.8.J Sumário PORT - Módulo de Apoio Portaria 3 1 Manual... de Processos - Portaria 4 Fluxo - Portaria... 5 2 Configurações... 6 Unidades... de Internação 6 Setores Administrativos... 9 Configuração...

Leia mais