Rotinas Financeiras. Integração com o Sistema ERP. Descrição dos Controles e Rotinas Financeiras da Empresa e seu uso no sistema ERP.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Rotinas Financeiras. Integração com o Sistema ERP. Descrição dos Controles e Rotinas Financeiras da Empresa e seu uso no sistema ERP."

Transcrição

1 Rotinas Financeiras Integração com o Sistema ERP Descrição dos Controles e Rotinas Financeiras da Empresa e seu uso no sistema ERP.

2 Índice Introdução 3 Fluxo de Informações da Empresa 3 Movimentos Financeiros 5 Plano de Contas 10 Centro de Custos 11 Contas a Pagar 13 Contas à Receber 20 Procedimento para Antecipação de Recebíveis 30 Caixas e Bancos 36 Rotina Diária do Financeiro 40

3 Introdução

4

5 Movimentos Financeiros Baixas Contas à Pagar Gera um lançamento de Débito na conta ou caixa de onde o recurso financeiro (dinheiro,etc.) foi retirado.

6 Baixas Contas à Receber Gera um lançamento de Crédito na conta ou caixa onde o recurso financeiro (dinheiro,etc.) foi depositado.

7 Lançamentos Financeiros Movimentações feitas nos Caixas ou Contas (Bancos). a. Transferência: Movimentação entre Caixas ou Contas onde o valor é debitado no Caixa ou Conta de origem e creditado no Caixa ou Conta destino. Ex. Transferência de dinheiro do caixa físico da empresa para uma conta bancária da mesma via depósito bancário.

8 b.débito: Movimentação de Saída de recursos financeiros do Caixa ou Conta. Ex. Lançamento do pagamento de uma conta corriqueira (mercado, padaria, etc.) onde não há necessidade de um cadastro no controle de Contas à Pagar. Usado também na Conciliação Bancária Manual e Baixa de Conta a Pagar. c. Crédito: Movimentação de Entrada de recursos financeiros no Caixa ou Conta. Ex. Lançamento de crédito para ajustar o saldo do Caixa. Usado também na Conciliação Bancária e Baixa de Conta a Receber.

9 Conciliação Bancária Movimento para a sincronização das informações da Conta do Banco com a Conta cadastrada no sistema. a. Manual Os Lançamentos (Baixas, Débito, Crédito) são feitos manualmente no sistema com as informações oriundas de extratos da conta fornecidos pelo banco. b. Automático Os Lançamentos (Baixas, Débito, Crédito) são feitos automaticamente no sistema com as informações oriundas de arquivos (Remessa/Retorno) trocados com o banco.

10 Plano de Contas O plano de contas serve classificar as receitas e despesas (entradas e saídas). Com um bom gerenciamento do plano de contas (classificação correta), há condições de obter relatórios que retratam a situação financeira da empresa.

11 Centro de Custos O Centro de Custos é um elemento de agregação para os dados financeiros da Empresa. O centro de custo pode representar unidades administrativas ou unidades de produção/serviços. É no centro de custo que são agregadas as despesas com materiais consumidos ou utilizados diretamente, o rateio da folha de pagamento, etc. O resultado você terá quando for emitir relatórios por centro de custo.

12 Contas do Centro de Custo - São inseridas no Centro de Custos contas diretamente ligadas à sua Manutenção (Ex Folha de Pagamento, custos com viagens, treinamentos, etc) e não a atividade exercida por ele (Ex. Custo com Matéria Prima não pertence ao Centro de Custo Produção). No Plano de Contas da Empresa Podemos destacar como Contas relacionadas à Centro de Custos:

13 Contas a Pagar Controle das contas geradas pela Entrada (compra). 1. Consulta - Visualiza-se todas as contas (vencidas, parcial, pagas, a vencer e canceladas) referentes à um determinado Fornecedor, mostrando a situação financeira em relação ao mesmo e facilitando a localização de títulos para baixa.

14 2. Baixa - Exibe informações (nº do documento, parcelas, status, etc.) referentes a um Título a ser baixado.

15

16 Cód. Conta Caixa ou Conta que vai fornecer o recurso financeiro para quitação do Título. Cód. Categoria Categoria do Título (ver Plano de Contas, referencia a Contas despesa) Cód. Centro de Custo Centro de Custo, se for o caso, ao qual o título pertence (ver Centros de Custo). Cód. Tipo Cobrança Tipo da Cobrança (Boleto, Cheque, Dinheiro, etc.) Doc. Número do Documento Emissão Data de Emissão do Título Vencimento Data de Vencimento do Título Vlr. Parc. Valor da Parcela Dt. Pagto Data do Pagamento do Título Vlr. Pago Valor Pago, se for maior que o Vlr. Parc., o título é dado como quitado e a diferença é considerada Juros, se for menor que o Vlr. Parc, o título é considerado como parcialmente quitado e a diferença continua como pendência no Controle de contas a Pagar. Observações Anotação (histórico) para posterior identificação do Título.

17 3.Manutenção - Além de exibir e possibilitar baixas de títulos, esta tela permite a busca de títulos por variados critérios (período, status, situação, fornecedor, etc.) e operações (edição, novo Título, cancelamento,etc).

18 Edição do Título

19 Novo Título

20 Contas a Receber Controle das contas geradas pela Saída (venda). 1. Consulta - Visualiza-se todas as contas (vencidas, parcial, pagas à vencer e canceladas) referentes à um determinado Cliente, mostrando a situação financeira em relação ao mesmo e facilitando a localização de títulos para baixa.

21 2.Baixa - Exibe informações (nº do documento, parcelas, status, etc.) referentes a um Título a ser baixado.

22

23 Cód. Conta Caixa ou Conta que vai receber o recurso financeiro proveniente da quitação do Título. Cód. Categoria Categoria do Título (ver Plano de Contas, referencia a Contas receita) Cód. Centro de Custo Centro de Custo, se for o caso, ao qual o título pertence (ver Centros de Custo). Cód. Tipo Cobrança Tipo da Cobrança (Boleto, Cheque, Dinheiro, etc.) Doc. Número do Documento Emissão Data de Emissão do Título Vencimento Data de Vencimento do Título Vlr. Parc. Valor da Parcela Dt. Pagto Data do Pagamento do Título Vlr. Pago Valor Pago, se for maior que o Vlr. Parc., o título é dado como quitado e a diferença é considerada Juros, se for menor que o Vlr. Parc, o título é considerado como parcialmente quitado e a diferença continua como pendência no Controle de contas a Receber. Observações Anotação (histórico) para posterior identificação do Título.

24 3.Manutenção - Além de exibir e possibilitar baixas de títulos, esta tela permite a busca de títulos por variados critérios (período, status, situação, cliente, etc.) e operações (edição, novo Título, cancelamento, etc.).

25

26 Edição de Título

27

28 Atendimento/Cobrança

29

30 Procedimento para antecipação de Recebíveis

31 a. Selecione os Títulos que farão parte do Borderô. b. Escolha a Conta de Banco onde será creditado o borderô. c. Digite a data do Borderô. d. Escolha a conta onde será debitado o valor do borderô É necessária uma conta de débito do Borderô para controle. Essa conta vai recebendo créditos à medida que os de títulos pertencentes ao Borderô vão sendo baixados (na conciliação bancária, após o cliente efetuar o pagamento ao banco). e. Clique no botão Gerar Borderô, após gerado, uma mensagem informa o número do Borderô.

32

33

34 4.Imprima as Duplicatas (se necessário) a. Escolha o título na tela Manutenção de Contas a Receber. b. Escolha a Opção Imprimir Boletos. c. Escolha o Modelo referente à duplicata e imprima.

35

36 Caixas e Bancos Controle dos lançamentos financeiros (crédito, débito, transferência) nos Caixas e Contas Bancárias. Na tela de Lançamentos, obtemos um Extrato com os lançamentos, no período determinado, e o saldo da Conta ou Caixa selecionado (aba inferior da tela).

37

38 A.Data: Data do Lançamento B.Doc: Documento relativo ao lançamento, se necessário. C.Histórico Bancário: Para posterior identificação do Lançamento. D.Transferência: I.Sim o Cód. do Planejamento dos Itens do Lançamento (segunda parte do cadastro) será filtrado somente permitindo a escolha de Contas Bancárias ou Caixas (onde irá ser transferido o valor). II.Não o Cód. do Planejamento dos Itens será filtrado por contas Receitas ou Despesas para classificação. E.Tipo de Lançamento I.Avulso O Lançamento não estará relacionado a nenhum Cliente ou Fornecedor cadastrado no sistema. Usado para lançamentos corriqueiros que não necessitem de cadastro em contas a Pagar/Receber. Ex. Dinheiro retirado para comprar uma lâmpada no mercadinho da esquina. II.Fornecedor Surge a opção Fornecedor no cadastro de Itens, ligando o Lançamento a um Fornecedor. Usado para lançar débitos ou créditos com um determinado Fornecedor. III.Cliente Surge a opção Cliente no cadastro de Itens, ligando o Lançamento a um Cliente. Usado para lançar débitos ou créditos com um determinado Cliente. 4.Crie e preencha os dados dos Itens do Lançamento e Salve. A.Cod. Planejamento Planejamento ou Conta (caso transferência) relativo ao item. B.Cód. CC Centro de Custo, caso necessário C.Valor Valor do Lançamento I.Caso o Valor seja positivo, o lançamento vai gerar um Débito. II.Caso o Valor seja negativo, o lançamento vai gerar um Crédito. d. Histórico: Para posterior identificação do Lançamento. e. Cód. Fornecedor/Cliente (lançamento não Avulso) - Fornecedor/Cliente relacionado ao lançamento. 5.Feche a tela (Sair).

39

40 Rotina Diária do Financeiro Conciliação bancária Manual Tirar o Extrato das contas bancárias da empresa e fazer os lançamentos no Controle de Caixas e Bancos ( Financeiro -> Lançamentos) Automático Trocar arquivos de Remessa/Retorno com os bancos (ainda não implantado). Borderôs Geração de Borderôs de Títulos. Levantamento dos títulos que poderão ser antecipados Confecção do Borderô no sistema Impressão dos Borderôs, caso necessário. Impressão das duplicatas relativas, caso necessário Cobrança Levantamento dos Clientes Inadimplentes. Verificação, com o setor responsável, a viabilidade da cobrança. Contatar Inadimplentes (Registrando o contato no sistema) Atualizar situação Financeira do Cliente (Baixar títulos com quitação confirmada). Classificação das contas (Pagar/Receber) de acordo com o Plano de Contas da Empresa. Controle diário do Caixa Verificação dos lançamentos/ Saldos nos caixas para fechamento dos mesmos.

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro)

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro) Manual Do Sistema Venus 2.0 (Módulo Financeiro) 1 Tela Principal: Esta é a tela principal do módulo financeiro, aqui trabalhamos com: Contas a Receber, Contas a Pagar, Controle de cheques recebidos, vendas

Leia mais

O sistema gestor já contem uma estrutura completa de categorias que são transferidas automaticamente para cada empresa nova cadastrada.

O sistema gestor já contem uma estrutura completa de categorias que são transferidas automaticamente para cada empresa nova cadastrada. Página2 Cadastro de Categorias O cadastro de categoria é utilizado dentro do gestor para o controle financeiro da empresa, por ela é possível saber a origem e a aplicação dos recursos, como por exemplo,

Leia mais

Guia de Implantação Bluesoft ERP Tesouraria Menu Rápido

Guia de Implantação Bluesoft ERP Tesouraria Menu Rápido Guia de Implantação Bluesoft ERP Tesouraria Menu Rápido O objetivo deste guia é fornecer um roteiro para a implantação módulo Menu Rápido do sistema Bluesoft ERP. O que é Tesouraria Menu Rápido? Tesouraria

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Como trabalhar com o módulo contas a receber?

Como trabalhar com o módulo contas a receber? Como trabalhar com o módulo contas a receber? O módulo Contas a Receber é usado para controlar tudo relacionado ao recebimento de títulos. Dentre as principais formas de recebimento temos dinheiro, cheques,

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.08

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.08 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.08 Receber...3 Cadastro de Duplicatas...3 Aba Geral...4 Aba Duplicatas Vinculadas...6 Aba Configurações para o DRG...7 Aba Configurações Nota Promissória...8 Formas de Pagamentos...9

Leia mais

TOTVS Baixas a Pagar. Contas a Pagar - Financeiro

TOTVS Baixas a Pagar. Contas a Pagar - Financeiro TOTVS Baixas a Pagar Contas a Pagar - Financeiro Sumário Sumário... 2 1 Conceitos Básicos... 3 1.1 Objetivos Instrucionais... 3 2 Baixas a Pagar... 3 2.1 Principais Parâmetros... 4 3 Baixa Manual... 4

Leia mais

GUIA DO MÓDULO CHEQUES

GUIA DO MÓDULO CHEQUES Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/8 GUIA DO MÓDULO CHEQUES Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Lançamento de Cheques (4001)... 2 3. Contas para contabilização (4021)... 2 4. Depósito (4007)... 3

Leia mais

DEPARTAMENTO FINANCEIRO PROCESSO

DEPARTAMENTO FINANCEIRO PROCESSO PAGAMENTO DE EMISSAO DE CHEQUES A FORNECEDORES PR/STE 06 Contabilidade Classifica NF e Recibos para pagamento. GERENCIADOR FINANCEIRO. São alimentados no gerenciador aqueles que tem Boletos ou dados para

Leia mais

Manual Gestor Financeiro

Manual Gestor Financeiro Manual Gestor Financeiro 1 2 Sub-módulo Consulta 2 - Digitar no campo Pesquisar texto ou número conforme a opção selecionada e dê um ENTER. EX1: Selecionado código > campo pesquisar 123. EX2:Selecionado

Leia mais

Volpe ERP Módulo Financeiro Versão 3.7. Sumário

Volpe ERP Módulo Financeiro Versão 3.7. Sumário Sumário 1. Introdução... 3 1.1 O que fazer primeiro?... 3 2. Lançamento de produto... 4 2.1 Gerando relatórios de lançamento por títulos... 4 3. Posição contábil... 7 3.1 Gerando relatório de reposição

Leia mais

Para trabalhar com este módulo é necessário seguir os seguintes passos.

Para trabalhar com este módulo é necessário seguir os seguintes passos. Como trabalhar com o Contas a Pagar? O módulo Contas a Pagar permite registrar e identificar os principais gastos da escola. Permite também visualizar o fluxo de caixa e organizar um orçamento financeiro,

Leia mais

TUTORIAL ADIANTAMENTOS AO FORNECEDOR

TUTORIAL ADIANTAMENTOS AO FORNECEDOR Apresentação Este tutorial contém informações que orientam como proceder nos processos de: inclusão de adiantamentos que foram feitos para o fornecedor, baixa de adiantamento ao fornecedor com vários títulos,

Leia mais

Ao clicar no menu Atendimento ao cliente, disponibilizará os seguintes módulos:

Ao clicar no menu Atendimento ao cliente, disponibilizará os seguintes módulos: Ao clicar no menu Atendimento ao cliente, disponibilizará os seguintes módulos: Atendimento/ Beneficiários Atendimento Avulso / Orçamento Atendentes Agenda de Atendimento Relatórios Menu ATENDIMENTO AO

Leia mais

Configuração e Utilização de Boletos FAQ23

Configuração e Utilização de Boletos FAQ23 Configuração e Utilização de Boletos FAQ23 Através do sistema Futura Server é possível configurar e controlar a emissão de boletos bancários, Para isso é necessário realizar as seguintes configurações:

Leia mais

Como Configurar e Utilizar Boletos (Futura Server) FAQ23

Como Configurar e Utilizar Boletos (Futura Server) FAQ23 Como Configurar e Utilizar Boletos (Futura Server) FAQ23 Através do sistema Futura Server é possível configurar e controlar a emissão de boletos bancários, Para isso é necessário realizar as seguintes

Leia mais

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Instrução Referência: FS133.2 Versão: 2017.01.16 Como Funciona: A tela de Instruções de Boletos permite gerar instruções

Leia mais

CONTAS A PAGAR CADASTRO DE TÍTULOS A PAGAR AVULSO 339

CONTAS A PAGAR CADASTRO DE TÍTULOS A PAGAR AVULSO 339 CONTAS A PAGAR Conforme a Regras de Negócio da Empresa o Contas a Pagar pode ter os títulos gerados a partir da entrada de Notas Fiscais de entrada nos seus programas específicos ou então pelo cadastramento

Leia mais

Catalogo de Produtos FS154

Catalogo de Produtos FS154 Catalogo de Produtos FS154 Sistema: Futura Server Caminho: Impressos > Catálogo de Produtos Referência: FS154 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: Esta tela é utilizada para imprimir catálogos de produtos

Leia mais

GUIA DO AUXILIAR FINANCEIRO

GUIA DO AUXILIAR FINANCEIRO Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO AUXILIAR FINANCEIRO Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 3 2. Cadastro de cliente / fornecedor (7034)... 3 3. Dados financeiros de cliente / fornecedor (1177)...

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA

MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA 1 Índice Pág. Características Técnicas... 3 Atalho Módulo Financeiro... 4 Contas à Pagar... 5 Contas à Receber...

Leia mais

Minuta de Despacho? FS153

Minuta de Despacho? FS153 Como Imprimir Layout de Minuta de Despacho? FS153 Sistema: Futura Server Caminho: Impressos > Minuta de Despacho Referência: FS153 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer a impressão

Leia mais

. ISO - Exibe uma tela com a relação dos formulários ISO para impressão. . Iniciar - Retorna a tela iniciar. . Limpar - Limpa a tela superior.

. ISO - Exibe uma tela com a relação dos formulários ISO para impressão. . Iniciar - Retorna a tela iniciar. . Limpar - Limpa a tela superior. Guia de consulta rápida TELA INICIAR. Módulo Vendas - Tela de atendimento (PDV), Calcula preços e emite propostas comerciais, Manutenção de orçamentos e ordens de serviços, Agenda de contatos, Cadastro

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2015. Group Software. Todos os direitos reservados. Versão 35.25/2.5.14 Sumário 1. Melhoria no processo de emissão de balancete - novo parâmetro Considerar

Leia mais

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Contas a Pagar

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Contas a Pagar ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web Manual do Usuário Módulo de Contas a Pagar O ERP Brascomm oferece toda ferramenta necessária para a perfeita gestão do departamento de contas a pagar.

Leia mais

BASCODE CLOUD BUSINESS APPLICATIONS

BASCODE CLOUD BUSINESS APPLICATIONS CLOUD BUSINESS APPLICATIONS Sistema de Gestão Empresarial Emissão Notas Fiscais Eletrônicas (Fornecedor/Consumidor) Controle de Estoque Emissão de Pedidos / Serviços Fluxo de Caixa / A Pagar e A Receber

Leia mais

MPE-Manual ADV_Processo_Comissionamento

MPE-Manual ADV_Processo_Comissionamento ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS COMISSIONAMENTO _ Página 1 de 10 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 1.0 Cadastro Comissionado (ADV/Cadastros/Gerais/Comissionado)... 3 1.1 Cliente x Comissionado (ADV/Comissão/Vinculações/Cliente

Leia mais

Manual Gestor NFC-e 1

Manual Gestor NFC-e 1 Manual Gestor NFC-e 1 2 Sub-módulo Consulta 2 - Digitar no campo Pesquisar texto ou número conforme a opção selecionada e dê um ENTER. EX1: Selecionado código > campo pesquisar 123. EX2:Selecionado nome

Leia mais

Inclusão Boleto Sicoob Secovicred MG (Net Suprema)

Inclusão Boleto Sicoob Secovicred MG (Net Suprema) Inclusão Boleto Sicoob Secovicred MG (Net Suprema) Essa funcionalidade o usuário poderá realizar a emissão de boletos pelo próprio site da cooperativa, para tanto, deverá preencher os campos a seguir:

Leia mais

Treinamento Sistema Imobilis Módulo II

Treinamento Sistema Imobilis Módulo II Imobilis Módulo II Preparação de recibos Recibos> Reajuste Informe o mês para que o sistema verifique de acordo com o cadastro, quais são os contratos que serão reajustados. Maior índice p/ reajuste Para

Leia mais

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarial 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Contas a Receber

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarial 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Contas a Receber ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarial 100% Web Manual do Usuário Módulo de Contas a Receber O ERP Brascomm oferece toda ferramenta necessária para a perfeita gestão do departamento de contas a receber

Leia mais

A nova versão do Condomínio21 possibilita apresentar uma mensagem de débito automático no corpo do boleto formato E.

A nova versão do Condomínio21 possibilita apresentar uma mensagem de débito automático no corpo do boleto formato E. Novidades da Versão 1. Boleto E Mensagem de Débito automático A nova versão do Condomínio21 possibilita apresentar uma mensagem de débito automático no corpo do boleto formato E. Como fazer: 1- Acesse

Leia mais

Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145

Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Caminho: Contas a Pagar>Renegociação de Parcelas Referência: FS145 Versão: 2016.03.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada para renegociar

Leia mais

Este manual tem como principal finalidade, ajudar os usuários nas movimentações do Bancos. ERP -> Lançamento Bancário.

Este manual tem como principal finalidade, ajudar os usuários nas movimentações do Bancos. ERP -> Lançamento Bancário. Manual Financeiro Bancos Página 1 de 19 Descrição Este manual tem como principal finalidade, ajudar os usuários nas movimentações do Bancos. Relação dos Tópicos a serem vistos neste manual - Bancos o o

Leia mais

Table of Contents. WinThor 7. Index 0. Estornar Conciliação... 9 Atualizar Data de... Compensação

Table of Contents. WinThor 7. Index 0. Estornar Conciliação... 9 Atualizar Data de... Compensação Table of Contents WinThor 7 1 6 - Tesouraria... 7 604 - Conciliação... 7 Como Conciliar... 7 Gerar Conciliação... 8 Estornar Conciliação... 9 Atualizar Data de... Compensação 10 Veja também... 11 605 -

Leia mais

Gerenciamento de Dívidas

Gerenciamento de Dívidas Gerenciamento de Dívidas Baixa de Dívidas A rotina de Gerenciamento de Dívidas permite que sejam realizadas baixas dos títulos de dívidas gerados pelo PDV e a gestão de inadimplência para os títulos em

Leia mais

Gestão AR (Sistema de gerenciamento e vendas de protocolos)

Gestão AR (Sistema de gerenciamento e vendas de protocolos) Gestão AR (Sistema de gerenciamento e vendas de protocolos) Várzea Grande/MT 2018 Sumário Menu Cadastro... 3 Menu Estoque... 4 Menu Vendas.... 5 Pesquisando uma venda:... 5 Editar dados da ficha do cliente...

Leia mais

Manual Gestor Distribuidora

Manual Gestor Distribuidora Manual Gestor Distribuidora 1 2 Sub-módulo Consulta 2 - Digitar no campo Pesquisar texto ou número conforme a opção selecionada e dê um ENTER. EX1: Selecionado código > campo pesquisar 123. EX2:Selecionado

Leia mais

<<Portal Toyota>> <<MANUAL DE INSTRUÇÕES>> Manual de Instruções Portal Financeiro

<<Portal Toyota>> <<MANUAL DE INSTRUÇÕES>> Manual de Instruções Portal Financeiro Manual de Instruções Portal Financeiro 1 Sobre este Manual... 3 Pré - requisitos... 3 Como Acessar... 3 1. ID - Identificação... 4 2. Usuário... 4 3. Senha...

Leia mais

Principais novidades da versão

Principais novidades da versão Principais novidades da versão Versão 22.89/2.3.90.06 1. Classe de Contas Pagamento Opcional A Group Software disponibiliza para os usuários do Condomínio21, a criação de contas pelo sistema cujo pagamento

Leia mais

DATA: 27/07/ OBJETIVO MODO PROCEDER HISTÓRICO DAS ALTERAÇÕES... 38

DATA: 27/07/ OBJETIVO MODO PROCEDER HISTÓRICO DAS ALTERAÇÕES... 38 1/39 ÍNDICE 1. OBJETIVO... 2 2. MODO PROCEDER... 2 3. HISTÓRICO DAS ALTERAÇÕES... 38 Página 1/39 2/39 1. OBJETIVO Mostrar a implantação de todo processo de CNAB desde comunicação com o banco, homologação

Leia mais

1. Buscar histórico vinculado à classe de conta na conciliação bancária

1. Buscar histórico vinculado à classe de conta na conciliação bancária 1. Buscar histórico vinculado à classe de conta na conciliação bancária A partir dessa versão será possível fazer uso do histórico associado a uma classe de contas no momento da criação de uma despesa

Leia mais

GESTÃO CORPORATIVA PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO USO DO SISTEMA SAPIENS CONTAS A PAGAR

GESTÃO CORPORATIVA PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO USO DO SISTEMA SAPIENS CONTAS A PAGAR Página 1 de 27 ÍNDICE Assunto Página 1 - OBJETIVO 3 2 - APLICAÇÃO 3 2.1 Autorização de Usuário 3 3 TABELAS E CADASTROS ESPECÍFICOS DO PROCESSO DE CONTAS A PAGAR 3.1 Tipos de Título 4 3.2 - Cadastro de

Leia mais

FECHAMENTO DE PRODUÇÃO. Demonstração de como fechar produção para pagamento aos cooperados.

FECHAMENTO DE PRODUÇÃO. Demonstração de como fechar produção para pagamento aos cooperados. FECHAMENTO DE PRODUÇÃO Demonstração de como fechar produção para pagamento aos cooperados. do Processo Este documento descreve todo o processo de como realizar o fechamento de produção para pagamento de

Leia mais

Ao clicar no menu Cadastro, disponibilizará os seguintes módulos:

Ao clicar no menu Cadastro, disponibilizará os seguintes módulos: MANUAL CORRETORA Ao clicar no menu Cadastro, disponibilizará os seguintes módulos: Administradoras; Clientes/ Seguradoras; Entidades; Produtores/ Vendedores; Matriz/ Filiais; Produtos; Regiões; Usuários;

Leia mais

- Viabilizar o acompanhamento dos caixas de colaboradores individualmente;

- Viabilizar o acompanhamento dos caixas de colaboradores individualmente; Como trabalhar com o controle de caixas? 1. Conceitos básicos O Módulo controle de caixa permite que a escola controle seu fluxo de caixa: entradas e saídas. Com ele é possível registrar as movimentações

Leia mais

Receber (Futura Server)? FAQ39

Receber (Futura Server)? FAQ39 Como Utilizar Contas a Receber (Futura Server)? FAQ39 Este documento irá apresentar todos os processos de uma rotina de controle de contas a receber, desde emissão ate suas respectivas permissões, segue

Leia mais

TUTORIAL MANTER ORDEM DE SERVIÇO

TUTORIAL MANTER ORDEM DE SERVIÇO Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Gerar Nova Ordem de Serviço... 3 3. Pesquisar e Alterar Ordem de Serviço... 9 4. Gerar OS a partir de Orçamento Aprovado... 11 Apresentação A

Leia mais

MANUAL FINANCEIRO Sumário

MANUAL FINANCEIRO Sumário MANUAL FINANCEIRO Sumário DESPESAS... 3 COMO CADASTRAR UMA DESPESA?... 3 COMO PAGO UMA DESPESA?... 5 COMO ALTERAR OS DADOS DE UMA DESPESA?... 6 COMO EXLUIR UMA DESPESA?... 7 COMO FAÇO PARA AGRUPAR AS DESPESAS?...

Leia mais

Emissão Doc Extra de Condomínio Sami ERP ++

Emissão Doc Extra de Condomínio Sami ERP ++ Emissão Doc Extra de Condomínio Sami ERP ++ 1. Baixa de Parcelas Acesse o Módulo CONDOMÍNIO CÁLCULOS DA EMISSÃO BAIXA DE PARCELAS. Este programa efetua a baixa das parcelas dos eventos lançados nas unidades,

Leia mais

1- Acesse o menu: Lançamentos/ Contas a Receber/ Ficha de Crédito 2- Marque a opção Considerar fichas baixadas.

1- Acesse o menu: Lançamentos/ Contas a Receber/ Ficha de Crédito 2- Marque a opção Considerar fichas baixadas. Sumário Este documento de versionamento contém: 1- Exibição de fichas de crédito e débito já baixadas 2- Ajustes nos filtros do relatório de Resumo de Contas a Receber 3- Nova opção para o relatório Movimentação

Leia mais

Contas a Receber. Índice. 1. Adicionando uma Receita Manual

Contas a Receber. Índice. 1. Adicionando uma Receita Manual Contas a Receber Gerencie suas contas a receber com o VHSYS, sistema integrado e boletos, com registro, sem registro e duplicadas em apenas alguns cliques. Índice 1. Adicionando uma Receita Manual 2. Gerenciando

Leia mais

TUTORIAL DEVOLUÇÃO A FORNECEDOR

TUTORIAL DEVOLUÇÃO A FORNECEDOR Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Devolução a Fornecedor Gerando Desconto na Duplicata... 2 3. Devolução a Fornecedor Gerando uma Verba... 4 4. Devolução a Fornecedor Gerando

Leia mais

Índice 1. EMPRESA CONFIGURAÇÃO DE ACESSO Configurações para Empresas Cadastros de Empresas...

Índice 1. EMPRESA CONFIGURAÇÃO DE ACESSO Configurações para Empresas Cadastros de Empresas... Financeiro Índice 1. EMPRESA... 1 1.1. 1.2. 1.3. 1.4. Configurações para Empresas... 1 Cadastros de Empresas... 1 Relatórios Consolidados... 2 Integração entre os sistemas da Linha Business... Erro! Indicador

Leia mais

MODELO POR ENCOMENDA 16º BANCOS OFMODBCNS

MODELO POR ENCOMENDA 16º BANCOS OFMODBCNS MODELO POR ENCOMENDA 16º BANCOS OFMODBCNS Explicação: O módulo Bancos possibilita a conciliação bancária. Permite apontar as despesas com taxas e tarifas bancárias para conciliar com os saldos das contas

Leia mais

Principais novidades da versão

Principais novidades da versão Principais novidades da versão Versão 21.04/2.3.66 1. Criado modelo de relatório de Movimentação de Conta Corrente Modo Detalhado Disponível nesta versão um novo modelo para geração de relatório de movimentação

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Contas a Receber Sumário 1 CONCEITO... 4 2 REQUISITOS... 4 3 CONFIGURAÇÕES... 4 3.1 Permissões de Acesso... 4 3.2 Plano de Contas... 5 3.3 Motivos de Movimentação... 7 3.4

Leia mais

MIT041 - Especificação de Processos Padrão do Módulo Financeiro - Protheus Cliente: Caern - Companhia de Água e Esgoto do Rio Grande do Norte

MIT041 - Especificação de Processos Padrão do Módulo Financeiro - Protheus Cliente: Caern - Companhia de Água e Esgoto do Rio Grande do Norte Página: 1 de 16 9. Movimentos Bancários: O controle bancário é um poderoso instrumento de gestão, pelo qual o empresário ou a diretoria de uma empresa pode verificar com rapidez e eficiência a disponibilidade

Leia mais

Controle de Financiamentos. Sumário

Controle de Financiamentos. Sumário Fernanda Klein Both 02/04/2013 008.011.0035 B13 1/8 Controle de Financiamentos Sumário 1. Objetivo... 2 2. Cadastros... 2 2.1. Instituições Financeiras... 2 2.2. Conta Corrente... 2 2.3. Linhas de Crédito...

Leia mais

Sistema JBI Loja Treinamento 2

Sistema JBI Loja Treinamento 2 Sistema JBI Loja Treinamento 2 O sistema JBI Loja possibilita controle completo da sua empresa. Abaixo temos a segunda fase do treinamento do sistema JBI Loja. VENDAS Para iniciar uma venda, clique no

Leia mais

Rotinas do módulo Contas a Receber TOTVS CMNET

Rotinas do módulo Contas a Receber TOTVS CMNET Rotinas do módulo Contas a Receber TOTVS CMNET 11/04/2017 Sumário 1.0 Associando o(s) documento (s) à cobrança... 3 2.0 Emissão de boletos... 4 3.0 Reimpressão de boletos... 7 4.0 Cancelamento de Boleto

Leia mais

Volpe ERP Cobrança Eletrôncia

Volpe ERP Cobrança Eletrôncia Volpe ERP Cobrança Eletrôncia Índice 1. Introdução... 3 1.1 Por que utilizar a cobrança eletrônica?... 3 1.1.1 O que é arquivo de remessa?... 3 1.1.2 O que é arquivo de retorno?... 4 1.2 Porque utilizar

Leia mais

Volpe Enterprise Resource Planning

Volpe Enterprise Resource Planning Volpe Enterprise Resource Planning Este manual não pode, em parte ou no seu todo, ser copiado, fotocopiado, reproduzido, traduzido ou reduzido a qualquer mídia eletrônica ou máquina de leitura, sem a expressa

Leia mais

MANUAL CDL CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS

MANUAL CDL CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS MANUAL CDL CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS MENU ADMINISTRATIVO Elaborado para cadastro de produtos, serviços, materiais de expediente, setores, controle de entrada e saída de materiais, controle do patrimônio

Leia mais

GESTÃO CORPORATIVA PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO USO DO SISTEMA SAPIENS CONTAS A RECEBER

GESTÃO CORPORATIVA PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO USO DO SISTEMA SAPIENS CONTAS A RECEBER Página 1 de 16 ÍNDICE Assunto Página 1 - OBJETIVO 3 2 - APLICAÇÃO 3 2.1 Autorização de Usuário 3 3 - CADASTRO 4 3.1 - Cadastro de Clientes 4 3.2 Transações de Contas a Receber 6 4 - PROCESSOS DE CONTAS

Leia mais

O material a seguir foi preparado de forma a orientar os usuários quanto aos procedimentos para cadastro e utilização do Caixa.

O material a seguir foi preparado de forma a orientar os usuários quanto aos procedimentos para cadastro e utilização do Caixa. Apostila Caixa Índice Introdução... 3 Conceito... 3 Cadastro de Caixa... 3 Liberação de Caixa... 3 Abertura de Caixa... 4 Movimentação do Caixa... 4 1. Receber... 4 2. Estornar... 6 Emissão de 2ª Via...

Leia mais

Contas a Pagar. Manual do Usuário

Contas a Pagar. Manual do Usuário Manual do Usuário Periodicamente são efetuadas alterações nas informações contidas neste manual. Estas alterações serão incorporadas em novas edições desta publicação. Qualquer Informação adicional pode

Leia mais

Manual. Sistema Venus. (Cobrança / Contas a Receber)

Manual. Sistema Venus. (Cobrança / Contas a Receber) Manual Do Sistema Venus (Cobrança / Contas a Receber) 1 Esse módulo recebe tudo que é gerado por faturamento ou pelo PDV (documentos a receber ou recebidos) Esta é a tela principal do contas a receber,

Leia mais

Volpe Enterprise Resource Planning

Volpe Enterprise Resource Planning Volpe Enterprise Resource Planning Este manual não pode, em parte ou no seu todo, ser copiado, fotocopiado, reproduzido, traduzido ou reduzido a qualquer mídia eletrônica ou máquina de leitura, sem a expressa

Leia mais

Como Utilizar Contas a Pagar (Futura Server)? - FAQ40

Como Utilizar Contas a Pagar (Futura Server)? - FAQ40 Como Utilizar Contas a Pagar (Futura Server)? - FAQ40 Este documento irá apresentar todos os processos de uma rotina de controle de contas a pagar, desde emissão ate suas respectivas permissões, segue

Leia mais

TUTORIAL ASSOCIADO. DESCONTO ELETRÔNICO Agilidade, comodidade e segurança para o seu negócio.

TUTORIAL ASSOCIADO. DESCONTO ELETRÔNICO Agilidade, comodidade e segurança para o seu negócio. TUTORIAL DO ASSOCIADO DESCONTO ELETRÔNICO Agilidade, comodidade e segurança para o seu negócio. Agora, o Desconto de Recebíveis também está disponível para contratação pelo Sicredi Internet Empresa. É

Leia mais

APRESENTAÇÃO SISTEMAS BEM-VINDO A APRESENTAÇÃO DO SISTEMA PROSIS: AFFINCO

APRESENTAÇÃO SISTEMAS BEM-VINDO A APRESENTAÇÃO DO SISTEMA PROSIS: AFFINCO BEM-VINDO A APRESENTAÇÃO DO SISTEMA PROSIS: AFFINCO - - - - SPED s - Clique sobre os botões do lateral para acessar a página que desejar - Informações completas do produto e sua movimentação; - Possibilidade

Leia mais

Apresentação Procedimentos iniciais Desdobrar... 3

Apresentação Procedimentos iniciais Desdobrar... 3 Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Desdobrar... 3 Apresentação Esta rotina tem como objetivo permitir o desdobramento por agrupamento de vários títulos em apenas um, que tenham

Leia mais

Título: Como realizar a configuração da integração contábil de uma empresa com Atividade Imobiliária Custo Incorrido?

Título: Como realizar a configuração da integração contábil de uma empresa com Atividade Imobiliária Custo Incorrido? Título: Como realizar a configuração da integração contábil de uma empresa com Atividade Imobiliária Custo Incorrido? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar uma rotina de lançamentos contábeis,

Leia mais

Lançamentos Padrões. Procedimentos para criar lançamentos padrões no SISGEM.

Lançamentos Padrões. Procedimentos para criar lançamentos padrões no SISGEM. Procedimentos para criar lançamentos padrões no SISGEM. Copyright 2010 flexlife todos diretos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15 1. Para Cadastrar Lançamento Padrão: 1.1 Selecione o menu

Leia mais

Documento de Visão. Projeto T2Ti ERP Lite Bloco Financeiro

Documento de Visão. Projeto T2Ti ERP Lite Bloco Financeiro Documento de Visão T2Ti ERP Lite Bloco Financeiro Versão 1.1 Bloco Financeiro Histórico de Alterações Data Versão Descrição Autor 03/05/2017 1.0 Primeira versão do documento. Albert Eije 19/05/2017 1.1

Leia mais

O Módulo controle de cheques permite controlar a situação dos cheques recebidos. Para isso, é necessário seguir os seguintes passos:

O Módulo controle de cheques permite controlar a situação dos cheques recebidos. Para isso, é necessário seguir os seguintes passos: Como trabalhar com o controle de cheques? O Módulo controle de cheques permite controlar a situação dos cheques recebidos. Para isso, é necessário seguir os seguintes passos: 1. Parametrização 1.1. Habilitar

Leia mais

UNLOCK SISTEMAS Há 26 anos desenvolvendo soluções criativas.

UNLOCK SISTEMAS Há 26 anos desenvolvendo soluções criativas. UNLOCK SISTEMAS Há 26 anos desenvolvendo soluções criativas. GESTOR COMERCIAL Objetivos do Sistema O Gestor Comercial é a ferramenta de administração e controle de seu comercio. Registra todas as vendas

Leia mais

INDICE 1. CADASTRO DE CATEGORIAS...5 2. CADASTRO DE BANCO... 3. CONTAS A RECEBER... 3.1. LANÇAMENTO AUTOMÁTICO DE CONTAS A RECEBER...

INDICE 1. CADASTRO DE CATEGORIAS...5 2. CADASTRO DE BANCO... 3. CONTAS A RECEBER... 3.1. LANÇAMENTO AUTOMÁTICO DE CONTAS A RECEBER... 1 2 INDICE 1. CADASTRO DE CATEGORIAS...5 2. CADASTRO DE BANCO......6 3. CONTAS A RECEBER......6 3.1. LANÇAMENTO AUTOMÁTICO DE CONTAS A RECEBER...6 3.2. LANÇAMENTO MANUAL DE CONTAS A RECEBER...7 3.3. GERAÇÃO

Leia mais

Apresentação Procedimentos iniciais Baixar Títulos... 3

Apresentação Procedimentos iniciais Baixar Títulos... 3 Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Baixar Títulos... 3 Apresentação Esta rotina tem como objetivo processar os arquivos magnéticos de retorno do banco, referente à remessa enviada

Leia mais

Movimento do Caixa

Movimento do Caixa Movimento do Caixa http://www.controlenanet.com.br Este manual é parte integrante do Software On-line Movimento do Caixa Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br

Leia mais

OnClick Sistemas Módulo Financeiro

OnClick Sistemas Módulo Financeiro OnClick Sistemas Módulo Financeiro Introdução... - 5 - Gestão Financeira... - 6 - Conceitos Básicos... - 6 - Módulo Financeiro OnClick... - 6-1 - Estruturando o Financeiro... - 7-1.1 - Cadastro de Tabelas

Leia mais

COBRANÇA REGISTRADA CONDOMÍNIO SAMI ERP IMOBILIÁRIO

COBRANÇA REGISTRADA CONDOMÍNIO SAMI ERP IMOBILIÁRIO COBRANÇA REGISTRADA CONDOMÍNIO SAMI ERP IMOBILIÁRIO 1. Cadastro de Bancos Acesse o módulo DIVERSOS/ CADASTROS/ DE BANCOS. Este programa cadastra e altera o cadastro dos bancos. O cadastro de banco é utilizado

Leia mais

Principais novidades da versão

Principais novidades da versão Principais novidades da versão 1. Relatório de Baixa de Receitas disponível relatório por período de baixa (Diferencial: Corporate) Disponível nessa versão o relatório de baixas com separação por data

Leia mais

TUTORIAL SOBRE A ORGANIZAÇÃO DOS TÍTULOS A RECEBER

TUTORIAL SOBRE A ORGANIZAÇÃO DOS TÍTULOS A RECEBER TUTORIAL SOBRE A ORGANIZAÇÃO DOS TÍTULOS A RECEBER Um setor importante e primordial para as receitas e saúde financeira da empresa é o controle eficiente do que há para receber de seus clientes. Todos

Leia mais

Manual de Utilização Logicorp Phoenix ERP. Lançamento em Conta Corrente. ML-01 Versão 4_7_3. ERP Financeiro Rafael Marin 27/08/2012 ML01_04 Luis Perim

Manual de Utilização Logicorp Phoenix ERP. Lançamento em Conta Corrente. ML-01 Versão 4_7_3. ERP Financeiro Rafael Marin 27/08/2012 ML01_04 Luis Perim Manual de Utilização Logicorp Phoenix ERP Lançamento em Conta Corrente. ML-01 Versão 4_7_3 Departamento: Módulo: Coordenador de Projetos: Data: Número de Controle: Desenvolvido por: ERP Financeiro Rafael

Leia mais

Apresentação Procedimentos iniciais Acertar Carregamento Acertar Caixa Checkout... 6

Apresentação Procedimentos iniciais Acertar Carregamento Acertar Caixa Checkout... 6 Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Acertar Carregamento... 4 3. Acertar Caixa Checkout... 6 4. Acerto de Carregamento Zero (Venda balcão)... 8 Apresentação Esta rotina tem como

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema para Administração de Condomínios MANUAL USUÁRIO. Instruções para Instalação. ENG Sistemas - 1 -

Manual do Usuário. Sistema para Administração de Condomínios MANUAL USUÁRIO. Instruções para Instalação. ENG Sistemas - 1 - Sistema para Administração de Condomínios MANUAL DO USUÁRIO Instruções para Instalação ENG Sistemas - 1 - O Scon V2 está preparado para funcionar nos ambientes: Windows XP Windows 7 No Windows Vista /

Leia mais

Repasse. O sistema JBI possui uma rotina completa para a realização de Repasses via Cheque, Dinheiro,

Repasse. O sistema JBI possui uma rotina completa para a realização de Repasses via Cheque, Dinheiro, Repasse O sistema JBI possui uma rotina completa para a realização de Repasses via Cheque, Dinheiro, DOC e/ou TED. O menu Repasse possui as seguintes opções: 1 Pagtos a Propr. Efetivos Resumido: Relatório

Leia mais

BEM-VINDO À REVOLUÇÃO!

BEM-VINDO À REVOLUÇÃO! PAGUE COM O SEU CELULAR! SEM CONTA BANCÁRIA! SEM CARTÃO DE CRÉDITO! SEM BUROCRACIA! BEM-VINDO À REVOLUÇÃO! Aqui você encontrará referências para uso do e-dinheiro no seu celular, mostrando como utilizar

Leia mais

Principais novidades da versão

Principais novidades da versão Principais novidades da versão Versão 20.20/2.3.49 1. Exportação Nota Fiscal Eletrônica - São Paulo - envio do código de serviço. Disponível nessa versão o envio do código do serviço na nota fiscal eletrônica

Leia mais

Como Funciona: O relatório de serviços foi desenvolvido com o objetivo de exibir todos os cadastros e seus respectivos valores.

Como Funciona: O relatório de serviços foi desenvolvido com o objetivo de exibir todos os cadastros e seus respectivos valores. Relatório FS266.1 de Serviço - Sistema: Futura Server Caminho: Relatórios>Cadastros>Serviço Referência: FS266.1 Versão: 2018.08.13 Como Funciona: O relatório de serviços foi desenvolvido com o objetivo

Leia mais

Quitação de Documento em Grupo

Quitação de Documento em Grupo Quitação de Documento em Procedimentos para realizar quitação do movimento de contas a pagar. Copyright 2010 flexlife todos diretos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1 20/01/2016 1. Quitação de

Leia mais

Manual de Versionamento

Manual de Versionamento Manual de Versionamento Versão 42.60/100.37 Sumário 1. Novidades... 3 1.1. Geração de falsa partilha de arquivo de remessa e retorno do Bradesco... 3 1.2. Regras para Carta de Cobrança... 4 2. Lista de

Leia mais

Guia de Implantação Bluesoft ERP Tesouraria Cheques

Guia de Implantação Bluesoft ERP Tesouraria Cheques Guia de Implantação Bluesoft ERP Tesouraria Cheques Objetivo O objetivo deste documento é fornecer um roteiro para a implantação do módulo Cheques do sistema Bluesoft ERP. O que é Cheques? O Módulo é utilizado

Leia mais

Liquidação Título Pagar com Títulos de Adiantamento

Liquidação Título Pagar com Títulos de Adiantamento Liquidação Título Pagar com Títulos de Adiantamento Desenvolvido processo de Liquidação de Títulos a Pagar com Título de Adiantamento. Neste novo processo será possível baixar um título ou vários títulos

Leia mais

RECE7000 Emissão de recibos de Adiantamentos. RECE7000 Emissão de Recibos de Adiantamentos 1 / 12

RECE7000 Emissão de recibos de Adiantamentos. RECE7000 Emissão de Recibos de Adiantamentos 1 / 12 RECE7000 Emissão de recibos de Adiantamentos 1 / 12 Ao fechar um negócio, o cliente pode adiantar uma parte do pagamento combinado, mesmo antes da emissão da NF correspondente. O registro do recebimento

Leia mais

TUTORIAL HOMOLOGAÇÃO DO BANCO SAFRA EM CORRESPONDÊNCIA AO BRADESCO HOMOLOGAÇÃO DO BANCO SAFRA EM CORRESPONDÊNCIA AO BRADESCO

TUTORIAL HOMOLOGAÇÃO DO BANCO SAFRA EM CORRESPONDÊNCIA AO BRADESCO HOMOLOGAÇÃO DO BANCO SAFRA EM CORRESPONDÊNCIA AO BRADESCO HOMOLOGAÇÃO DO BANCO SAFRA EM CORRESPONDÊNCIA AO BRADESCO Sumário Apresentação... 1 Cadastrando banco na rotina 524 - Cadastrar Caixa/Banco... 1 Dados necessários na rotina 1520 - Manter Dados de Integração

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Pagar>Renegociação de Parcelas Referência: FS145 Versão: 2016.03.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Treinamento Fluxo de caixa

Treinamento Fluxo de caixa Bruna Almeida 1.0 30/04/2014 1 / 18 Treinamento Fluxo de caixa Bruna Almeida 1.0 30/04/2014 2 / 18 1. Índice 1. Índice... 2 2. Revisão... 4 3. Objetivos... 5 4. Definições... 5 5. Plano de Contas... 5

Leia mais