LICITAÇÃO CONCORRÊNCIA 01/2013. Boletim 01

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "LICITAÇÃO CONCORRÊNCIA 01/2013. Boletim 01"

Transcrição

1 LICITAÇÃO CONCORRÊNCIA 01/2013 Boletim 01 O SESCOOP/RS por meio da Comissão Especial de Licitação do SESCOOP/RS, no uso de suas atribuições, conferidas pela Portaria n. 09/2013 da mesma entidade, em atenção às consultas realizadas pelas empresas abaixo identificadas, esclarece: Perguntas formuladas pela empresa COMPETENCE: Nos termos do Edital licitatório em referência, vimos por meio desta questionar a V. Sas. acerca da interpretação dos seguintes temas, na forma que segue: 1.1. Na Estratégia de Mídia e Não Mídia se faz necessário o esclarecimento sobre alguns pontos referentes às planilhas da Simulação de Distribuição de Peças, conforme itens citados abaixo: Considerando que as tabelas, gráficos, planilhas e resumo geral constantes da Estratégia de Mídia e Não Mídia, por excesso de dados ou formatação, não serão bem visualizadas em fonte arial 12, em folhas A4, espaçamento 1,5 entre linhas, com margens (superior, inferior, esquerda e direita) de 2,5cm e texto justificado sem recuo nos parágrafos, questionamos se, nas referidas as tabelas, gráficos, planilhas resumo geral, e não no texto: RESPOSTA 01: (a) Podemos utilizar folhas A3 dobradas, adequando-as ao tamanho A4, conforme é normalmente permitido em outras licitações de publicidade? Sim, é possível a utilização para melhor visualização. RESPOSTA 02: (b) Podemos utilizar outras fontes, tamanhos, cores e espaçamento de fontes, normalmente utilizadas para este fim, de forma que uma planilha/tabela/gráfico inteira, por exemplo, caiba em apenas uma folha, facilitando a análise da comissão julgadores, conforme é normalmente permitido em outras licitações de publicidade?

2 Não. Deve ser observado o disposto no edital, em especial os itens 6.3 e RESPOSTA 03: (c) Pesquisas, gráficos e dados fornecidos por terceiros (Ibope, Ipsos Marplan, etc.) em figura podem possuir fontes diferentes de Arial 12, ou devem ser alterados para esta fonte? A fonte deve estar adequada às exigências do edital, em especial o disposto nos itens 6.3 e RESPOSTA 04: (d) É possível reduzir as planilhas para imprimir? É permitida a redução, desde que observada a devida adequação da fonte, nos termos do edital, conforme referido anteriormente. RESPOSTA 05: (e) Existe um limite de laudas para tabelas, planilhas e gráficos? O edital estabelece limite de 8 (oito) páginas para a apresentação do Plano de Comunicação Publicitária, conforme item 8.4. Todavia, o mesmo item citado excepciona desse limite os seguintes itens: 1. as páginas utilizadas eventualmente apenas para separar os textos dos quesitos ; 2. a página com a relação prevista na alínea a do item ; 3. os roteiros das peças de que trata a alínea b do item e ; 4. Os textos, tabelas, gráficos e planilhas referentes às alíneas a e b do item

3 Assim sendo, quando se tratar dos exemplos de peças de Ideia Criativa prevista no item , estará limitada tão somente a dez peças, conforme item , alínea a. Quando a apresentação for referente aos textos, gráficos e planilhas de que trata o item (Estratégia de Mídia e Não Mídia), esta não apresentará qualquer limitação Pode-se considerar na estratégia de mídia peças não corporificadas, ou seja, peças que porventura sejam citadas e consideradas nas estratégias, inclusive constem do orçamento, mas que não sejam apresentadas sobre a forma de exemplos ou seja alteração de formato destes exemplos? RESPOSTA 06: O edital não exige, para este tópico, a apresentação de exemplos ou alteração de formato destes exemplos, nos termos dos itens , e , mas sim quadro resumo que identificará as peças a serem veiculadas ou distribuídas e suas respectivas quantidades, inserções e custos nominais de produção e de veiculação Existe limitação em relação a número de laudas para os itens: RESPOSTA 07: Raciocínio Básico? Estratégia de Comunicação Publicitária? Ideia Criativa? Estratégia de Mídia e Não Mídia? Deve ser observado o limite de 8 (oito) páginas para a apresentação Plano de Comunicação Publicitária, nos termos do item 8.4. Quando a apresentação for referente aos textos, gráficos e planilhas de que trata o item (Estratégia de Mídia e Não Mídia), esta não apresentará qualquer limitação. Contudo, no que concerne ao tópico Ideia Criativa, que deve ser apresentada sob a forma de exemplos de peças publicitárias, conforme item , a apresentação de peças está limitada a dez, nos termos do item , alínea a.

4 1.4. Para fins de simulação da distribuição de peças no Plano de Mídia e Não Mídia, pode-se utilizar as tabelas de mídia vigentes em dezembro de 2013? RESPOSTA 08: Sim, para fins de simulação da distribuição de peças no Plano de Mídia e Não Mídia podem ser utilizadas as tabelas de mídia vigentes em dezembro de No item Ideia Criativa - não fica claro se é necessário descrever (em forma de texto) todas as peças citadas na estratégia de Mídia e Não Mídia ou apenas apresentar as 10 peças que exemplificarão a estratégia de comunicação. Assim, questionamos: devemos apresentar um texto descrevendo todas as peças e também a corporificação das 10 peças no item Ideia Criativa? RESPOSTA 09: O edital afirma, no item , alínea a :...não havendo necessidade de descrever todas as peças citadas na estratégia. A Ideia Criativa, por sua vez, possibilita que sejam apresentadas, sob a forma de exemplos de peças publicitárias, dez peças, nos termos do item , alínea a. Assim, a empresa poderá apresentar na estratégia mais de dez peças, contudo, quando se tratar de exemplos de peças publicitárias, poderá apresentar apenas dez Também no item Ideia Criativa, é dito que para internet pode-se apresentar a peça em forma de monstro. Porém entendemos que para hotsites, aplicativos e sites, monstro não seja a melhor forma de corporificação. Assim, questionamos: pode-se apresentar este tipo de peça em forma de layout impresso (as telas destes canais)? RESPOSTA 10: Nos termos do item , alínea b do edital, tem-se que para a corporificação de hotsites, aplicativos e sites é possível a apresentação em forma de layout impresso No item Ideia Criativa, é dito que para internet pode-se apresentar a peça em formato de monstro. Contudo gostaríamos de esclarecer como deve ser este monstro. Questionamos: pode-se apresentar um vídeo tutorial que vá mostrando o funcionamento de um aplicativo ou hotsite?

5 RESPOSTA 11: Sim, é possível, pois não há qualquer vedação editalícia nesse sentido Podemos apresentar o layout impresso de diversas telas de uma peça digital, como um hotsite ou aplicativo, por exemplo, para corporificá-la no item Ideia Criativa, sendo contabilizada como apenas 1 peça? RESPOSTA 12: A exigência do item é no sentido de limitar a dez peças publicitárias e não dez páginas. Nesse sentido, é possível a apresentação de diversas telas de hotsites, aplicativos ou sites desde que pertencentes à determinada peça, a qual, nesse caso, será considerada como apenas uma peça As peças da ideia criativa podem receber uma etiqueta com a sua identificação? Ex.: Anúncio, Outdoor, Cartaz, etc? Se sim, como ele deve ser construída? RESPOSTA 13: Sim, a identificação é necessária para que a subcomissão julgadora tenha conhecimento de que tipo de peça se trata. Nesse sentido, a identificação deverá estar disposta na própria peça Como as peças da ideia criativa deve ser apresentadas? Podem ser coladas em um outro papel? Qual a orientação da comissão para a apresentação das peças? RESPOSTA 14: O edital apenas limitou a dez peças, nos termos do item , alínea a, não havendo qualquer impedimento de que as peças sejam coladas em outro papel.

6 Perguntas formuladas pela empresa ESCALA: O item 6.5, página 11 do Edital limita o Plano de Comunicação Publicitária em no máximo 08 (oito) páginas. E o mesmo dispositivo refere que estão fora desses limites os textos das alíneas a (exemplos de peças publicitárias) e b (roteiros e storyboards) do item e os textos, tabelas, gráficos e planilhas referentes às alíneas a e b do item (apresentação e simulação da estratégia de mídia e não mídia). Pergunta-se: Na prática, isso significa que não existe limite de páginas para os itens e , inclusive para textos explicativos que eventualmente acompanhem as tabelas e os gráficos? RESPOSTA 15: Muito embora o questionamento aponte o item 6.5 do edital, verificase, na verdade, que se trata do item 8.4. Contudo, o esclarecimento ao presente questionamento está disposto nas respostas 05 e 07. Perguntas formuladas pela empresa MOOVE: 1) Com relação aos exemplos da ideia criativa, podem ser impressos folhas formato A3, ou tudo deve ser A4? RESPOSTA 16: Ver resposta 01. Ainda neste item, há a necessidade de incluirmos no caderno único uma relação das 10 peças que serão apresentadas como exemplo? RESPOSTA 17: Não há no edital qualquer exigência nesse sentido. Ver Resposta n 09.

7 2) A estratégia de Comunicação pode citar e descrever outras peças e ações além das 10 que serão exemplificadas? RESPOSTA 18: Ver resposta 09. 3) A Estratégia de Mídia poderá simular no plano de mídia, outras peças e ações além das 10 que serão exemplificadas? RESPOSTA 19: Exemplos de peças publicitárias estão limitadas a dez, nos termos do item , alínea a. 4) Com relação ao número de páginas do Plano de Comunicação: 5) No item 6.4.1, é dito que o Plano de Comunicação é composto pelos itens Raciocínio Básico, Estratégia de Comunicação Publicitária, Ideia Criativa e Estratégia de Mídia. Já no item 8.4, é colocado que o texto pertinente ao Plano de Comunicação é limitado a 8 (oito) páginas, ou seja, estariam incluídas neste total as páginas dedicadas à explicação da Estratégia de Mídia. No entanto, no mesmo item 8.4, é dito que NÃO serão computados neste total os textos, tabelas, gráficos e planilhas referentes às alíneas a e b do item , que vem a ser a Estratégia de Mídia. 6 - Pergunta: Qual é o correto? O total de 8 páginas inclui o texto descritivo da Estratégia de Mídia ou não? RESPOSTA 20: Ver respostas 05 e 07. Porto Alegre, 15 de janeiro de Mário De Conto Presidente da Comissão Permanente de Licitações

Prezados, seguem abaixo questionamentos pertinentes a Concorrência FIESC nº 020/2014 Lote 2.

Prezados, seguem abaixo questionamentos pertinentes a Concorrência FIESC nº 020/2014 Lote 2. Data: 16/09/2014 Para: AOS PARTICIPANTES DA CONCORRÊNCIA 020/2014 De: FIESC COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO Assunto: Esclarecimento n. 6 Pergunta: Prezados, seguem abaixo questionamentos pertinentes a Concorrência

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº 001/2013 RESPOSTA 06 AOS QUESTIONAMENTOS DA LICITANTE

CONCORRÊNCIA Nº 001/2013 RESPOSTA 06 AOS QUESTIONAMENTOS DA LICITANTE CONCORRÊNCIA Nº 001/2013 RESPOSTA 06 AOS QUESTIONAMENTOS DA LICITANTE 1. Questionamento: Gostaríamos de saber se nas peças layoutadas, que serão apresentadas em pranchas de até no máximo 42 X 30cm para

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE

CÂMARA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE RESPOSTA A PEDIDO DE ESCLARECIMENTO Concorrência nº 01/2015 Objeto: Contratação de uma Agência para prestação de serviços de publicidade. Requerentes: RCCOM (RC Comunicação LTDA). FEELING COMUNICAÇÃO.

Leia mais

DE AGÊNCIA ESPECIALIZADA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PROPAGANDA E PUBLICIDADE

DE AGÊNCIA ESPECIALIZADA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PROPAGANDA E PUBLICIDADE Página1 CONCORRÊNCIA Nº 001/2015/SENAR-AR/MT Ref.: CONTRATAÇÃO DE AGÊNCIA ESPECIALIZADA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PROPAGANDA E PUBLICIDADE Assunto: PEDIDO DE ESCLARECIMENTO Interessado: XXXXXXXX XXXXXXXXX

Leia mais

ESCLARECIMENTOS CONCORRÊNCIA Nº 01/13

ESCLARECIMENTOS CONCORRÊNCIA Nº 01/13 Estado da Paraíba Prefeitura Municipal de João Pessoa Comissão Central Permanente de Licitação COPEL ESCLARECIMENTOS CONCORRÊNCIA Nº 01/13 1 - Em relação ao envelope 5 - documentos de habilitação, gostaria

Leia mais

CONCORRÊNCIA N. 2014/01 PROTOCOLO N. 2014/9.924

CONCORRÊNCIA N. 2014/01 PROTOCOLO N. 2014/9.924 CONCORRÊNCIA N. 2014/01 PROTOCOLO N. 2014/9.924 OBJETO: Contratação, sob demanda, de serviços de publicidade e atividades complementares, a serem prestados por intermédio de agência de propaganda. SEGUE

Leia mais

ASSUNTO: ESCLARECIMENTOS QUANTO À CONCORRÊNCIA Nº 02/2014

ASSUNTO: ESCLARECIMENTOS QUANTO À CONCORRÊNCIA Nº 02/2014 Brasília, 7 de agosto de 2014 ASSUNTO: ESCLARECIMENTOS QUANTO À CONCORRÊNCIA Nº 02/2014 Prezados Senhores, Em resposta a questionamentos formulados pelas licitantes no âmbito da Concorrência Publica nº

Leia mais

Respostas aos questionamentos Concorrência 2011/15697(9600) Questionamento 18 a 35 apresentados em 16, 17 e 18.04.2012.

Respostas aos questionamentos Concorrência 2011/15697(9600) Questionamento 18 a 35 apresentados em 16, 17 e 18.04.2012. Respostas aos questionamentos Concorrência 2011/15697(9600) Questionamento 18 a 35 apresentados em 16, 17 e 18.04.2012. Questionamento 18 - No Anexo 04 Roteiro para Apresentação da Proposta Técnica, são

Leia mais

FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DO PARANÁ FECOMÉRCIO/PARANÁ SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO SESC/PARANÁ SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ

FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DO PARANÁ FECOMÉRCIO/PARANÁ SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO SESC/PARANÁ SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DO PARANÁ FECOMÉRCIO/PARANÁ SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO SESC/PARANÁ SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA 12/2012 OBJETO: CONTRATAÇÃO DE AGÊNCIA DE PUBLICIDADE

Leia mais

TRANSPARÊNCIA E RIGOR NA NOVA LEI DE LICITAÇÕES DA PUBLICIDADE DE ÓRGÃO PÚBLICO

TRANSPARÊNCIA E RIGOR NA NOVA LEI DE LICITAÇÕES DA PUBLICIDADE DE ÓRGÃO PÚBLICO TRANSPARÊNCIA E RIGOR NA NOVA LEI DE LICITAÇÕES DA PUBLICIDADE DE ÓRGÃO PÚBLICO Por João Luiz Faria Netto A nova lei conta com normas principais e obrigatórias para a contratação de agências de publicidade

Leia mais

Nota Técnica nº 36/2014

Nota Técnica nº 36/2014 Nota Técnica nº 36/2014 Assunto: Licitação para contratação de agência de publicidade. Procedimentos. Caros clientes e colegas: A GEPAM, no intuito de orientar seus clientes, vem esclarecer sobre a Lei

Leia mais

CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO SECRETARIA GERAL ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E CERIMONIAL (ASCOM) EDITAL CONCORRÊNCIA Nº 01/2013

CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO SECRETARIA GERAL ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E CERIMONIAL (ASCOM) EDITAL CONCORRÊNCIA Nº 01/2013 CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO SECRETARIA GERAL ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E CERIMONIAL (ASCOM) EDITAL CONCORRÊNCIA Nº 01/2013 Processo nº 0.00.002.0000358/2013-45 CONCORRÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA - 7ª Região ESCLARECIMENTO II

CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA - 7ª Região ESCLARECIMENTO II ESCLARECIMENTO II EDITAL DE LICITAÇÃO CONCORRÊNCIA N 01/2014 SERVIÇOS DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA O Conselho Regional de Psicologia da 7ª região CRP/RS, através de sua Comissão Permanente de Licitações,

Leia mais

Os anexos não serão contabilizados. O limite de 3 (três) folhas é para o texto da estratégia de mídia, sem os anexos.

Os anexos não serão contabilizados. O limite de 3 (três) folhas é para o texto da estratégia de mídia, sem os anexos. Florianópolis, 20 de janeiro de 2016. Para que todos tenham o mesmo entendimento, abaixo os questionamentos formulados por interessado na licitação Concorrência nº 23/2015, bem como os devidos esclarecimentos

Leia mais

Nova Lei de Contratação de Serviços de Publicidade Lei Federal nº 12.232/10

Nova Lei de Contratação de Serviços de Publicidade Lei Federal nº 12.232/10 PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINAS Secretaria Municipal de Gestão e Controle Departamento de Auditoria Nova Lei de Contratação de Serviços de Publicidade Lei Federal nº 12.232/10 LEI FEDERAL 12.232, DE 29

Leia mais

EDITAL CONCORRÊNCIA Nº 01/2015 OBJETO:

EDITAL CONCORRÊNCIA Nº 01/2015 OBJETO: 1 EDITAL CONCORRÊNCIA Nº 01/2015 OBJETO: Concorrência Pública, do tipo Técnica e Preço, para contratação de serviços de publicidade prestados por intermédio de agência de propaganda. 2 COMISSÃO PERMANENTE

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO TOMADA DE PREÇOS Nº 1-008-12 ANEXO V CRITERIOS DE ELABORAÇÃO E JULGAMENTO DA PROPOSTA TECNICA

EDITAL DE LICITAÇÃO TOMADA DE PREÇOS Nº 1-008-12 ANEXO V CRITERIOS DE ELABORAÇÃO E JULGAMENTO DA PROPOSTA TECNICA ANEXO V CRITÉRIOS DE ELABORAÇÃO E JULGAMENTO DA PROPOSTA TÉCNICA 1. ELABORAÇÃO DA PROPOSTA TÉCNICA 1.1 A Proposta Técnica consistirá em quatro quesitos: 1.1.1 Plano de Comunicação - a licitante apresentará

Leia mais

BNDES CONCORRÊNCIA AA Nº01/2014 - BNDES

BNDES CONCORRÊNCIA AA Nº01/2014 - BNDES BNDES CONCORRÊNCIA AA Nº01/2014 - BNDES CONCORRÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE SUMÁRIO Edital Página 1. Disposições iniciais 2. Recebimento e abertura das Propostas e Documentos 3. Objeto

Leia mais

MINISTÉRIO DO TURISMO

MINISTÉRIO DO TURISMO MINISTÉRIO DO TURISMO EDITAL CONCORRÊNCIA Nº 01/2012 Processo nº 72031. 010779/2011-86 CONCORRÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE 1 Edital SUMÁRIO Página 1. Disposições iniciais 04 2. Recebimento

Leia mais

Publicidade Legal x Publicidade Institucional

Publicidade Legal x Publicidade Institucional Aperfeiçoamento em Licitações Públicas e Contratos Administrativos Módulo 6: Contratação de serviços de publicidade Edinando Brustolin Graduado e mestre em Direito pela UFSC. Assessor jurídico da Federação

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 03/2014 RECURSO AO JULGAMENTO DAS PROPOSTAS TÉCNICAS

CARTA CONVITE Nº 03/2014 RECURSO AO JULGAMENTO DAS PROPOSTAS TÉCNICAS CARTA CONVITE Nº 03/2014 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 14.09.029 ADM OBJETO: Contratação de agência publicitária para a prestação de serviços de publicidade, destinados à realização de campanha em homenagem

Leia mais

PROCESSO Nº. 23.348/2012 CONCORRÊNCIA nº. 01/2013 EDITAL DE CONCORRÊNCIA DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE

PROCESSO Nº. 23.348/2012 CONCORRÊNCIA nº. 01/2013 EDITAL DE CONCORRÊNCIA DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 19ª REGIÃO ASSESSORIA DE LICITAÇÕES E COMPRAS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO PROCESSO Nº. 23.348/2012 CONCORRÊNCIA nº. 01/2013 EDITAL DE CONCORRÊNCIA

Leia mais

EDITAL DE CONCORRÊNCIA DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE CONCORRÊNCIA Nº 001/ARTESP/2013 SUMÁRIO. Edital

EDITAL DE CONCORRÊNCIA DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE CONCORRÊNCIA Nº 001/ARTESP/2013 SUMÁRIO. Edital Página 1 de 145 EDITAL DE CONCORRÊNCIA DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE CONCORRÊNCIA Nº 001/ARTESP/2013 SUMÁRIO Edital 1. Disposições iniciais 2. Recebimento e abertura das Propostas e Documentos 3. Objeto 4.

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE CORRETORES DE IMÓVEIS CONCORRÊNCIA PÚBLICA

CONSELHO FEDERAL DE CORRETORES DE IMÓVEIS CONCORRÊNCIA PÚBLICA CONSELHO FEDERAL DE CORRETORES DE IMÓVEIS CONCORRÊNCIA PÚBLICA EDITAL Nº 001/2016 Processo COFECI nº 1853/2015 CONTRATAÇÃO DE AGÊNCIA DE PUBLICIDADE Brasília (DF), Janeiro de 2016. SUMÁRIO EDITAL 1. Disposições

Leia mais

CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO SECRETARIA GERAL ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E CERIMONIAL (ASCOM) EDITAL CONCORRÊNCIA Nº 01/2011

CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO SECRETARIA GERAL ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E CERIMONIAL (ASCOM) EDITAL CONCORRÊNCIA Nº 01/2011 CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO SECRETARIA GERAL ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E CERIMONIAL (ASCOM) EDITAL CONCORRÊNCIA Nº 01/2011 Processo nº 0.00.002.0001321/2011-72 CONCORRÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO

Leia mais

Considerando as publicações realizadas neste documento, a Comissão informa que a data para recebimento e abertura dos envelopes fica assim agendada:

Considerando as publicações realizadas neste documento, a Comissão informa que a data para recebimento e abertura dos envelopes fica assim agendada: Florianópolis, 03 de junho de 2015. Para que todos tenham o mesmo entendimento, abaixo questionamentos formulados por empresa interessada no certame, bem como os esclarecimentos por parte do Senac/SC.

Leia mais

GLOSSÁRIO TV TEM INTERNET ATUALIZADO EM 02/2013

GLOSSÁRIO TV TEM INTERNET ATUALIZADO EM 02/2013 GLOSSÁRIO TV TEM INTERNET ATUALIZADO EM 02/2013 Tel: (15) 3224.8770 marketing.internet@tvtem.com 1 CPC Custo por clique É o valor pago para cada vez que um de seus anúncios é clicado. CPM Custo por mil

Leia mais

Manual de Instalação e Utilização

Manual de Instalação e Utilização Manual de Instalação e Utilização DIGITAÇÃO DE PROPOSTAS ORÇAMENTÁRIAS Supervisão de Licitações Índice 1. Instalação do Programa 2. Utilização do Digitação de Propostas 2.1. Importar um arquivo 2.2. Realizar

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº01/2013 CONCORRÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE AGÊNCIA DE PROPAGANDA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE

CONCORRÊNCIA Nº01/2013 CONCORRÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE AGÊNCIA DE PROPAGANDA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina CONCORRÊNCIA Nº01/2013 CONCORRÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE AGÊNCIA DE PROPAGANDA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE SUMÁRIO Página

Leia mais

ESTADO DO PIAUÍ PREFEITURA DE TERESINA

ESTADO DO PIAUÍ PREFEITURA DE TERESINA RECIBO DE ENTREGA DE EDITAL E SEUS ANEXOS EDITAL DE LICITAÇÃO Nº 001/2013 - SEMCOM/PMT CONCORRÊNCIA PÚBLICA EMPRESA: ENDEREÇO: CNPJ DA EMPRESA: TELEFONE: FAX: E-MAIL: Recebi cópia do Edital e seus Anexos

Leia mais

PRÊMIO DE DESIGN E PUBLICIDADE E PROPAGANDA UNIARA CATEGORIA PROFISSIONAL

PRÊMIO DE DESIGN E PUBLICIDADE E PROPAGANDA UNIARA CATEGORIA PROFISSIONAL Na categoria PROFISSIONAL, podem ser inscritos trabalhos produzidos para clientes e veiculados até 12 meses antes da inscrição. Artigo 1º dos participantes Podem participar as agências de publicidade de

Leia mais

1. DO RECEBIMENTO DOS RECURSOS

1. DO RECEBIMENTO DOS RECURSOS CONCORRÊNCIA AA Nº 04/2009 - BNDES ATA DE APRECIAÇÃO DE RECURSOS - JULGAMENTO DAS PROPOSTAS TÉCNICAS Aos 6 dias do mês de outubro do ano de dois mil e nove (06/10/2009), reuniram-se os membros da Comissão

Leia mais

RESPOSTAS DOS QUESTIONAMENTOS DA CONCORRÊNCIA Nº002/2014-INCRA

RESPOSTAS DOS QUESTIONAMENTOS DA CONCORRÊNCIA Nº002/2014-INCRA RESPOSTAS DOS QUESTIONAMENTOS DA CONCORRÊNCIA Nº002/2014-INCRA Acumulado até 03/02/2015 1 Pergunta Para a solução a ser apresentada para atendimento ao briefing deve ser utilizada a identidade digital

Leia mais

Secretaria de Comunicação Social - SECOM Presidência da República

Secretaria de Comunicação Social - SECOM Presidência da República Secretaria de Comunicação Social - SECOM Presidência da República Manifestação da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República sobre as contribuições, sugestões e questionamentos apresentados

Leia mais

CONCORRÊNCIA PÚBLICA NACIONAL - Nº 20120001 - CASA CIVIL PROCESSO Nº12392664-5

CONCORRÊNCIA PÚBLICA NACIONAL - Nº 20120001 - CASA CIVIL PROCESSO Nº12392664-5 CONCORRÊNCIA PÚBLICA NACIONAL - Nº 20120001 - PROCESSO Nº12392664-5 LICITAÇÃO DO TIPO MELHOR TÉCNICA PARA CONTRATAÇÃO DE 03 (TRÊS) AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA PARA A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE

Leia mais

REGULAMENTO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS TÉCNICOS - XVI COBREAP

REGULAMENTO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS TÉCNICOS - XVI COBREAP REGULAMENTO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS TÉCNICOS - XVI COBREAP CAPÍTULO I - NATUREZA DOS TRABALHOS Art. 1º - Os trabalhos deverão representar uma contribuição ao desenvolvimento da Engenharia de Avaliações

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO FOLHABV DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA

REGULAMENTO PRÊMIO FOLHABV DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA REGULAMENTO PRÊMIO FOLHABV DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA A EDITORA BOA VISTA LTDA, pessoa jurídica de direito privado, com sede na Rua Lobo D almada, 43, na cidade Boa Vista, Estado de Roraima, inscrita no CNPJ

Leia mais

Do SNA-PJPB deve resultar a descrição do funcionamento de cada processo de trabalho habilitando seus executores para o desempenho das suas atividades.

Do SNA-PJPB deve resultar a descrição do funcionamento de cada processo de trabalho habilitando seus executores para o desempenho das suas atividades. Código: DIR-PJPB-001 Versão: 01 Data de Aprovação: 28/03/2010 Elaborado por: Secretaria de Gestão Estratégica Aprovado por: Presidente do TJPB 1 Objetivo Definir a organização, a apresentação e o ciclo

Leia mais

UNIVERSIDADE DE MARÍLIA CURSOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PRÊMIO UNIMAR DE PUBLICIDADE E JORNALISMO REGULAMENTO CATEGORIA UNIVERSITÁRIA

UNIVERSIDADE DE MARÍLIA CURSOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PRÊMIO UNIMAR DE PUBLICIDADE E JORNALISMO REGULAMENTO CATEGORIA UNIVERSITÁRIA UNIVERSIDADE DE MARÍLIA CURSOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PRÊMIO UNIMAR DE PUBLICIDADE E JORNALISMO REGULAMENTO CATEGORIA UNIVERSITÁRIA APRESENTAÇÃO O Prêmio Unimar de Propaganda é um evento dirigido aos alunos

Leia mais

CONCORRÊNCIA 02/2013

CONCORRÊNCIA 02/2013 CONCORRÊNCIA 02/2013 1 TERMO DE RECEBIMENTO DE EDITAL CONCORRÊNCIA 02/2013 Empresa Endereço CNPJ Telefone E-mail Recebi da SECRETARIA MUNICIPAL DA COMUNICAÇÃO SOCIAL, cópia do Edital de Concorrência 02/2013,

Leia mais

ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE CASE 31º TOP DE MARKETING ADVB/RS

ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE CASE 31º TOP DE MARKETING ADVB/RS ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE CASE 31º TOP DE MARKETING ADVB/RS CATEGORIAS DE SEGMENTO DE MERCADO E CATEGORIAS ESPECIAIS Roteiro de Elaboração do Case Buscando aperfeiçoar o Sistema de Avaliação do Top de

Leia mais

INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR SANT ANA

INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR SANT ANA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR SANT ANA FACULDADE SANT ANA Recredenciada pela Portaria MEC nº 1473 de 07 de Outubro de 2011. INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO SANT ANA Credenciado pela Portaria MEC nº 2812

Leia mais

PUBLICIDADE INSTITUCIONAL E A CONTRATAÇÃO LEGAL DOS SERVIÇOS PUBLICITÁRIOS. Paulo Gomes de Oliveira Filho Advogados Associados

PUBLICIDADE INSTITUCIONAL E A CONTRATAÇÃO LEGAL DOS SERVIÇOS PUBLICITÁRIOS. Paulo Gomes de Oliveira Filho Advogados Associados PUBLICIDADE INSTITUCIONAL E A CONTRATAÇÃO LEGAL DOS SERVIÇOS PUBLICITÁRIOS I DISPOSIÇÕES GERAIS 1 Normais legais e convencionais que regulam as licitações e as contratações de serviços publicitários: Normas

Leia mais

COMUNICADO 02 (RESPOSTA PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO/ DESIGNAÇÃO DE DATA PARA ABERTURA DOS ENVELOPES)

COMUNICADO 02 (RESPOSTA PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO/ DESIGNAÇÃO DE DATA PARA ABERTURA DOS ENVELOPES) COMUNICADO 02 (RESPOSTA PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO/ DESIGNAÇÃO DE DATA PARA ABERTURA DOS ENVELOPES) ATA DE REUNIÃO DA COMISSÃO DE PERMANENTE DE HABILITAÇÃO, CLASSIFICAÇÃO E JULGAMENTO DE LICITAÇÕES. Aos vinte

Leia mais

Questionamentos Chamada Pública de P&D Programa 2012

Questionamentos Chamada Pública de P&D Programa 2012 Questionamentos Chamada Pública de P&D Programa 2012 1. Para onde devo encaminhar as propostas de projetos? As propostas devem ser enviadas para o email ped@ceee.com.br 2. Onde buscar maiores informações

Leia mais

EDITAL DE CONCORRÊNCIA Nº 01/2015

EDITAL DE CONCORRÊNCIA Nº 01/2015 EDITAL DE CONCORRÊNCIA Nº 01/2015 OBJETO: Contratação de Agência de Publicidade e Propaganda SESSÃO PÚBLICA: 10/11/2015 10:00hs Protocolo de Recebimento de Edital Concorrência n 01/2015 Processo nº 001792/2015

Leia mais

II PRÊMIO OCB/MS DE JORNALISMO

II PRÊMIO OCB/MS DE JORNALISMO O II PRÊMIO OCB/MS DE JORNALISMO é um programa institucional desenvolvido pelo Sistema OCB-SESCOOP/MS - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado no Mato Grosso do Sul e Serviço Nacional

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº 03/2013

CONCORRÊNCIA Nº 03/2013 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO-GERAL DE AQUISIÇÕES CONCORRÊNCIA Nº 03/2013 CONCORRÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS

Leia mais

Mídia Digital Indoor ou Digital Out Of Home (DOOH)

Mídia Digital Indoor ou Digital Out Of Home (DOOH) Mídia Digital Indoor ou Digital Out Of Home (DOOH) O DOOH (Digital Out Of Home ou Digital Fora de Casa), mais conhecido no Brasil como Midia Digital é o canal mais eficiente e que oferece o melhor custo

Leia mais

MINUTA DE EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE Nº 02/2011

MINUTA DE EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE Nº 02/2011 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria Executiva Subsecretaria de Planejamento e Orçamento Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de MG MINUTA DE EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS DE SERVIÇOS

Leia mais

IMPUGNAÇÃO AO EDITAL

IMPUGNAÇÃO AO EDITAL IMPUGNAÇÃO AO EDITAL Pregão Eletrônico n. 327/2012 Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado do Tocantins SR- TO/DNIT. Impugnante: Vivo S/A A (o) Sr.(a)

Leia mais

CENTRO TECNOLÓGICO UFES COLEGIADO DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL NORMAS PARA O PROJETO DE GRADUAÇÃO

CENTRO TECNOLÓGICO UFES COLEGIADO DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL NORMAS PARA O PROJETO DE GRADUAÇÃO CENTRO TECNOLÓGICO UFES COLEGIADO DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL NORMAS PARA O PROJETO DE GRADUAÇÃO O Colegiado do Curso de Engenharia Ambiental, em reunião de 26 de agosto de 2011, RESOLVE: Aprovar

Leia mais

REGULAMENTO - 1º FESTIVAL DE PUBLICIDADE CESCAGE

REGULAMENTO - 1º FESTIVAL DE PUBLICIDADE CESCAGE REGULAMENTO - 1º FESTIVAL DE PUBLICIDADE CESCAGE 1 PARTICIPANTES O Festival Cescage de Publicidade será realizado no 6 de junho na ACIPG - Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa, das 18h30 às

Leia mais

Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento PNUD CONCORRÊNCIA PÚBLICA INTERNACIONAL Nº 02430/2008

Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento PNUD CONCORRÊNCIA PÚBLICA INTERNACIONAL Nº 02430/2008 Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento PNUD CONCORRÊNCIA PÚBLICA INTERNACIONAL Contratação de empresa especializada em tecnologia da informação para o desenvolvimento de Sistema Nacional de

Leia mais

MODALIDADE DA LICITAÇÃO: CONCORRÊNCIA PÚBLICA nº.001/2013 ÁREA RESPONSÁVEL: COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

MODALIDADE DA LICITAÇÃO: CONCORRÊNCIA PÚBLICA nº.001/2013 ÁREA RESPONSÁVEL: COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO COMUNICAÇÃO O CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DE SÃO PAULO, de ora em diante designada simplesmente CROSP, por intermédio de sua Comissão Permanente de Licitação, torna público que promoverá licitação

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº001/2016 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA AGÊNCIA EXPERIMENTAL GALO CANTA

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº001/2016 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA AGÊNCIA EXPERIMENTAL GALO CANTA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº001/2016 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA AGÊNCIA EXPERIMENTAL GALO CANTA A FACULDADE PROJEÇÃO, por intermédio do curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda da Escola

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO COOPERATIVISMO SESCOOP UNIDADE NACIONAL CONCORRÊNCIA Nº. 01/2015

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO COOPERATIVISMO SESCOOP UNIDADE NACIONAL CONCORRÊNCIA Nº. 01/2015 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO COOPERATIVISMO SESCOOP UNIDADE NACIONAL CONCORRÊNCIA Nº. 01/2015 A Comissão de Licitação da Unidade Nacional do SESCOOP, designada pela Portaria nº 041, de 29 de julho

Leia mais

Professora: Yandra Mello

Professora: Yandra Mello Professora: Yandra Mello Se você precisa realizar um trabalho, de qual matéria for, lembre-se que você não deve realizá-lo de qualquer maneira, entrar em qualquer site, colocar o texto no Word, e sem ler

Leia mais

Nome Completo do(a) Aluno(a) [Arial 14, negrito, centralizado]

Nome Completo do(a) Aluno(a) [Arial 14, negrito, centralizado] Universidade Federal de Juiz de Fora Faculdade de Engenharia Departamento de Arquitetura e Urbanismo Nome Completo do(a) Aluno(a) [Arial 14, negrito, centralizado] TÍTULO DA MONOGRAFIA:[Arial 14, negrito

Leia mais

PRÊMIO DE JORNALISMO FAEPA/SENAR-PB 2012 REGULAMENTO

PRÊMIO DE JORNALISMO FAEPA/SENAR-PB 2012 REGULAMENTO PRÊMIO DE JORNALISMO FAEPA/SENAR-PB 2012 REGULAMENTO Calendário ATIVIDADES Lançamento e Abertura das Inscrições Encerramento das Inscrições Anúncio Oficial dos Finalistas Cerimônia de Premiação dos Vencedores

Leia mais

Power Point. Autor: Paula Pedone

Power Point. Autor: Paula Pedone Power Point Autor: Paula Pedone INTRODUÇÃO O POWER POINT é um editor de apresentações, pertencente ao Pacote Office da Microsoft. Suas principais características são: criação de apresentações através da

Leia mais

CONCORRÊNCIA 2011/15697 (9600)

CONCORRÊNCIA 2011/15697 (9600) CONCORRÊNCIA 2011/15697 (9600) AUDIÊNCIA PÚBLICA REALIZADA EM 11.01.2012 PARA A CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO DIGITAL PARA O CONGLOMERADO BANCO DO BRASIL QUESTIONAMENTOS INTERESSADA: W3HAUS (questões

Leia mais

Senhor Pregoeiro: Chegou ao conhecimento desta Divisão de Hardware e Redes apresentação de questionamentos

Senhor Pregoeiro: Chegou ao conhecimento desta Divisão de Hardware e Redes apresentação de questionamentos Senhor Pregoeiro: Chegou ao conhecimento desta Divisão de Hardware e Redes apresentação de questionamentos ao Edital da Concorrência de Registro de Preços CR-RP N. 019/CELIC/2014, que trata da contratação

Leia mais

GUIA SOBRE RELATÓRIOS DO INVENTÁRIO DE MATERIAL PERMANENTE COM USO COLETOR DE DADOS

GUIA SOBRE RELATÓRIOS DO INVENTÁRIO DE MATERIAL PERMANENTE COM USO COLETOR DE DADOS GUIA SOBRE RELATÓRIOS DO INVENTÁRIO DE MATERIAL PERMANENTE COM USO COLETOR DE DADOS 0 GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS Antônio Augusto Junho Anastasia Governador do Estado de Minas Gerais Renata Maria

Leia mais

COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO

COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO EDITAL DE CONCORRÊNCIA CEL-SMG Nº 002/2015 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº. 04500.110331/2014 SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MACEIÓ. TIPO: MELHOR TÉCNICA E PREÇO REGIME DE EXECUÇÃO:

Leia mais

SEDE SÃO PAULO SUBSEDE SANTOS SUBSEDE CAMPINAS

SEDE SÃO PAULO SUBSEDE SANTOS SUBSEDE CAMPINAS SINDICATO DOS TRABALHADORES NO SISTEMA DE OPERAÇÃO, SINALIZAÇÃO, FISCALIZAÇÃO, MANUTENÇÃO E PLANEJAMENTO VIÁRIO E URBANO DO ESTADO DE SÃO PAULO - SINDVIÁRIOS 1º CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO SINDVIÁRIOS TEMA:

Leia mais

CONCORRÊNCIA AA 03/2015 QUESTIONAMENTO 12. Pergunta: No que tange ao Anexo II Critérios de elaboração e julgamento da proposta técnica:

CONCORRÊNCIA AA 03/2015 QUESTIONAMENTO 12. Pergunta: No que tange ao Anexo II Critérios de elaboração e julgamento da proposta técnica: CONCORRÊNCIA AA 03/2015 QUESTIONAMENTO 12 Pergunta: No que tange ao Anexo II Critérios de elaboração e julgamento da proposta técnica: Item A.I.c: Poderá a apresentação também se dar em pen drive (com

Leia mais

ESCLARECIMENTO VIII. Em resposta ao questionamento formulado por empresa interessada em participar da licitação em referência, informamos o que segue:

ESCLARECIMENTO VIII. Em resposta ao questionamento formulado por empresa interessada em participar da licitação em referência, informamos o que segue: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA SUBSECRETARIA DE ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO CONCORRÊNCIA N 1/2011 ESCLARECIMENTO VIII Brasília, 20 de abril de 2011. AOS INTERESSADOS

Leia mais

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS PARA APRESENTAÇÃO EM FORMA DE TEMAS LIVRES

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS PARA APRESENTAÇÃO EM FORMA DE TEMAS LIVRES ORIENTAÇÕES GERAIS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS PARA APRESENTAÇÃO EM FORMA DE TEMAS LIVRES 1) Quem pode inscrever trabalhos - Profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação interessados nas discussões

Leia mais

Questionamentos e Respostas

Questionamentos e Respostas EDITAL (RFP) 24811/2014 - ATA DA AUDIÊNCIA PRÉVIA Às quinze horas dez minutos do dia cinco de agosto de dois mil e quatorze, teve início a Reunião de Audiência Prévia relativa ao Edital (RFP) nº 24811/2014,

Leia mais

PIM I e II Projeto Integrado Multidisciplinar

PIM I e II Projeto Integrado Multidisciplinar UNIVERSIDADE PAULISTA CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GESTÃO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PIM I e II Projeto Integrado Multidisciplinar PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR TEMA: O projeto descrito abaixo contempla

Leia mais

UNIARA CATEGORIA UNIVERSITÁRIO

UNIARA CATEGORIA UNIVERSITÁRIO Na categoria UNIVERSITÁRIO, podem ser inscritos trabalhos produzidos em sala de aula em disciplinas constantes das grades curriculares dos cursos de publicidade e propaganda e marketing, design digital

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº002/2015 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA AGÊNCIA EXPERIMENTAL GALO CANTA

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº002/2015 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA AGÊNCIA EXPERIMENTAL GALO CANTA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº002/2015 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA AGÊNCIA EXPERIMENTAL GALO CANTA A FACULDADE PROJEÇÃO, por intermédio do curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda da Escola

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ROSANA ESCLARECIMENTO Nº 01. Processo: Tomada de Preços nº 001/2010

PREFEITURA MUNICIPAL DE ROSANA ESCLARECIMENTO Nº 01. Processo: Tomada de Preços nº 001/2010 PREFEITURA MUNICIPAL DE ROSANA ESCLARECIMENTO Nº 01 Processo: Tomada de Preços nº 001/2010 Objeto: contratação de sistema pedagógico de ensino para fornecimento de material pedagógico para os alunos da

Leia mais

Circ.Demap/Dilic-571/2013 Brasília, 4 de dezembro de 2013 Pt. 1301581740

Circ.Demap/Dilic-571/2013 Brasília, 4 de dezembro de 2013 Pt. 1301581740 1 Circ.Demap/Dilic-571/2013 Brasília, 4 de dezembro de 2013 Pt. 1301581740 Às Licitantes da Concorrência Internacional Demap nº 133/2013 Prezados Senhores: Referimo-nos ao Edital da Concorrência Internacional

Leia mais

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO. PIM IV Projeto Integrado Multidisciplinar

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO. PIM IV Projeto Integrado Multidisciplinar SISTEMAS DE INFORMAÇÃO PIM IV Projeto Integrado Multidisciplinar 1 PIM PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR TEMA: Propor a aplicação dos conhecimentos adquiridos nas disciplinas do semestre na estratégia

Leia mais

PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Referência: Concorrência nº 01/2012 Fase: Resultado da análise das propostas técnicas Sr. Secretário de Administração, RBM PROPAGANDA E COMUNICAÇÃO LTDA empresa devidamente estabelecida na CLN 309, Bloco

Leia mais

ESTADO DE ALAGOAS ASSEMBLEIA LEGISLATIVA ESTADUAL Divisão de Licitações TERMO DE REFERÊNCIA

ESTADO DE ALAGOAS ASSEMBLEIA LEGISLATIVA ESTADUAL Divisão de Licitações TERMO DE REFERÊNCIA TERMO DE REFERÊNCIA OBJETO: CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA, PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO E MARKETING, A SEREM PRESTADOS POR AGÊNCIA DE PROPAGANDA PARA ATENDER DEMANDAS DE COMUNICAÇÃO

Leia mais

CONCURSO ANUAL DO CBAR DE MONOGRAFIAS

CONCURSO ANUAL DO CBAR DE MONOGRAFIAS CONCURSO ANUAL DO CBAR DE MONOGRAFIAS 1 ÍNDICE I - Objetivos II Organização dos Concursos III Inscrições IV Requisitos de Apresentação dos Trabalhos V Comissão Julgadora VI Julgamento dos Trabalhos VI

Leia mais

TERCEIRA ATA DE DIVULGAÇÃO DE RESPOSTAS AOS QUESTIONAMENTOS FORMULADOS POR EMPRESA INTERESSADA NA CONCORRÊNCIA Nº 1/2014 DA SAC/PR

TERCEIRA ATA DE DIVULGAÇÃO DE RESPOSTAS AOS QUESTIONAMENTOS FORMULADOS POR EMPRESA INTERESSADA NA CONCORRÊNCIA Nº 1/2014 DA SAC/PR PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA SECRETARIA DE AVIAÇÃO CIVIL TERCEIRA ATA DE DIVULGAÇÃO DE RESPOSTAS AOS QUESTIONAMENTOS FORMULADOS POR EMPRESA INTERESSADA NA CONCORRÊNCIA Nº 1/2014 DA SAC/PR Objeto da Concorrência

Leia mais

PERGUNTAS & RESPOSTAS Diretrizes para Publicidade e Divulgação de Material Técnico de Fundos de Investimento. 1. OBJETO (Cap. I)

PERGUNTAS & RESPOSTAS Diretrizes para Publicidade e Divulgação de Material Técnico de Fundos de Investimento. 1. OBJETO (Cap. I) PERGUNTAS & RESPOSTAS Diretrizes para Publicidade e Divulgação de Material Técnico de Fundos de Investimento. 1. OBJETO (Cap. I) 1.1) Os Materiais de Divulgação devem ser elaborados somente com base nas

Leia mais

COMUNICAÇÃO INTEGRADA

COMUNICAÇÃO INTEGRADA FESTIVAL BRASILEIRO DE PUBLICIDADE DIAS 26 e 27 DE MARÇO DE 2014 HOTEL SOFITEL RIO DE JANEIRO COMUNICAÇÃO INTEGRADA A categoria Comunicação Integrada, por definição, deve contemplar no mínimo três meios

Leia mais

ESTADO DO MARANHÃO SECRETARIA DE ESTADO DE DIREITOS HUMANOS E PARTICIPAÇÃO POPULAR VIVA CIDADÃO

ESTADO DO MARANHÃO SECRETARIA DE ESTADO DE DIREITOS HUMANOS E PARTICIPAÇÃO POPULAR VIVA CIDADÃO Folha nº Processo nº Rubrica: Matrícula: Processo n.º 148030/2015 Assunto: Análise do pedido de impugnação do Edital do Pregão nº 13/2015 referente à contratação de empresa especializada na aquisição e

Leia mais

REGULAMENTO FCP Nº 001/2016 - I FESTIVAL DE CINEMA ESTUDANTIL DE PALMAS - VOCÊ NA TELA

REGULAMENTO FCP Nº 001/2016 - I FESTIVAL DE CINEMA ESTUDANTIL DE PALMAS - VOCÊ NA TELA REGULAMENTO FCP Nº 001/2016 - I FESTIVAL DE CINEMA ESTUDANTIL DE PALMAS - VOCÊ NA TELA A Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas e da Secretaria Municipal da Educação, no uso de suas

Leia mais

Abaixo seguem algumas telas do software, com as descrições das etapas para inclusão das informações e visualização dos resultados:

Abaixo seguem algumas telas do software, com as descrições das etapas para inclusão das informações e visualização dos resultados: Cálculo de CUSTOS Geração de Orçamento rápido no CALDsoft7 O software de planificação em caldeiraria CALDsoft7 possibilita à sua empresa o cadastro de materiais padrão, dimensões de chapa, espessuras bem

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA DE PATROCÍNIO Nº 01/2014 ANEXO I. Formulário para Solicitação de Patrocínio

CHAMADA PÚBLICA DE PATROCÍNIO Nº 01/2014 ANEXO I. Formulário para Solicitação de Patrocínio CHAMADA PÚBLICA DE PATROCÍNIO Nº 01/2014 ANEXO I Formulário para Solicitação de Patrocínio Procedimentos para o envio de projeto ao CAU/GO: 1. Após preencher o Formulário para Solicitação de Patrocínio

Leia mais

12º PRÊMIO APP MARKMÍDIA Regulamento 2015

12º PRÊMIO APP MARKMÍDIA Regulamento 2015 12º PRÊMIO APP MARKMÍDIA Regulamento 2015 1. Objetivos Incentivar o desenvolvimento e qualificação da propaganda na região de Londrina, por meio do reconhecimento da qualidade e da criatividade no planejamento

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO Nº. 007/2014

EDITAL DE LICITAÇÃO Nº. 007/2014 EDITAL DE LICITAÇÃO Nº. 007/2014 Contratação por um período de 12 meses de uma Empresa especializada para criação, acompanhamento, planejamento de conteúdo, monitoramento do fluxo, campanhas publicitárias

Leia mais

QUESTIONAMENTO 06 ACERCA DO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 16/2013 BNDES

QUESTIONAMENTO 06 ACERCA DO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 16/2013 BNDES QUESTIONAMENTO 06 ACERCA DO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 16/2013 BNDES Pergunta 01: No EDITAL do PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 16/2013 BNDES, no item 4.17. II há a afirmação sobre a não aceitação de proposta

Leia mais

ANEXO III Orientações e formulários para prestação de contas (Edital 01/2016 de Seleção Pública de Projetos Culturais para Patrocínio pelo CAU/RJ)

ANEXO III Orientações e formulários para prestação de contas (Edital 01/2016 de Seleção Pública de Projetos Culturais para Patrocínio pelo CAU/RJ) ANEXO III Orientações e formulários para prestação de contas (Edital 01/2016 de Seleção Pública de Projetos Culturais para Patrocínio pelo CAU/RJ) Em conformidade com as competências do CAU/UF previstas

Leia mais

11º PRÊMIO APP MARKMÍDIA Regulamento 2014

11º PRÊMIO APP MARKMÍDIA Regulamento 2014 11º PRÊMIO APP MARKMÍDIA Regulamento 2014 1. Objetivos Incentivar o desenvolvimento e qualificação da propaganda na região de Londrina, por meio do reconhecimento da qualidade e da criatividade no planejamento

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. Projeto de Programação Visual Externa - Diversas Agências e Postos Bancários

MEMORIAL DESCRITIVO. Projeto de Programação Visual Externa - Diversas Agências e Postos Bancários MEMORIAL DESCRITIVO Projeto de Programação Visual Externa - Diversas Agências e Postos Bancários FINALIDADE O presente memorial tem por finalidade orientar a elaboração do projeto de programação visual

Leia mais

Edital para seleção de projetos de pesquisa para o período 2014 Programa de Incentivo a Pesquisa Docente (PIPED)

Edital para seleção de projetos de pesquisa para o período 2014 Programa de Incentivo a Pesquisa Docente (PIPED) Edital para seleção de projetos de pesquisa para o período 2014 Programa de Incentivo a Pesquisa Docente (PIPED) A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), no uso de suas atribuições,

Leia mais

MANUAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PROJETOS DE PATROCÍNIO

MANUAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PROJETOS DE PATROCÍNIO MANUAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PROJETOS DE PATROCÍNIO 2015 INSTRUÇÕES GERAIS Leia com atenção todas as informações abaixo, antes de realizar a prestação de contas do seu projeto patrocinado pelo SEBRAE.

Leia mais

14º Congresso Brasileiro de Geologia de Engenharia e Ambiental

14º Congresso Brasileiro de Geologia de Engenharia e Ambiental NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS REGRAS BÁSICAS A submissão de trabalhos ao 14º Congresso Brasileiro de Geologia será totalmente online, não mais sendo necessário o envio de cópias impressas. Porém, para

Leia mais

Formulário para Solicitação de Patrocínio Edital 001/2015

Formulário para Solicitação de Patrocínio Edital 001/2015 ANEXO II Formulário para Solicitação de Patrocínio Edital 001/2015 Procedimentos para o envio de projeto ao CAU/MS: 1. Após preencher o Formulário para Solicitação de Patrocínio ao CAU/MS, confira os itens

Leia mais

Elaboração da Proposta de Consultoria Empresarial

Elaboração da Proposta de Consultoria Empresarial Coordenação de Estágio Normas para Elaboração da Proposta de Consultoria Empresarial Voltada para a Excelência em Gestão APRESENTAÇÃO A organização deste manual surge da necessidade de esclarecimento sobre

Leia mais

GUIGÓ PRÊMIO SERGIPANO DE PROPAGANDA 1. PREMIAÇÃO

GUIGÓ PRÊMIO SERGIPANO DE PROPAGANDA 1. PREMIAÇÃO GUIGÓ PRÊMIO SERGIPANO DE PROPAGANDA 1. PREMIAÇÃO 1.1. O Guigó Prêmio Sergipano de Propaganda é uma iniciativa do CEC Coworking e Escritório Virtual, com apoio de diversas empresas privadas do estado de

Leia mais

Edital para seleção de projetos de pesquisa para o período 2015/2016 Programa de Incentivo a Pesquisa Docente (PIPED)

Edital para seleção de projetos de pesquisa para o período 2015/2016 Programa de Incentivo a Pesquisa Docente (PIPED) Edital para seleção de projetos de pesquisa para o período 2015/2016 Programa de Incentivo a Pesquisa Docente (PIPED) A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), no uso de suas atribuições,

Leia mais

AÇÕES PARA ORGANIZAÇÃO DE TRABALHOS ESCOLARES

AÇÕES PARA ORGANIZAÇÃO DE TRABALHOS ESCOLARES AÇÕES PARA ORGANIZAÇÃO DE TRABALHOS ESCOLARES TEXTO RETIRADO E ADAPTADO DO MANUAL PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS DO CENTRO UNIVERSITÁRIO LA SALLE. CANOAS, 2014 A estrutura deste manual foi elaborada

Leia mais