SISTEMA DE INFORMAÇÃO RODRIGO NUNES ANDREATA SGTRANS SISTEMA GERENCIADOR DE TRANSPORTE ESCOLAR

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SISTEMA DE INFORMAÇÃO RODRIGO NUNES ANDREATA SGTRANS SISTEMA GERENCIADOR DE TRANSPORTE ESCOLAR"

Transcrição

1 SISTEMA DE INFORMAÇÃO RODRIGO NUNES ANDREATA SGTRANS SISTEMA GERENCIADOR DE TRANSPORTE ESCOLAR Apucarana 2014

2 RODRIGO NUNES ANDREATA SGTRANS SISTEMA GERENCIADOR DE TRANSPORTE ESCOLAR Trabalho apresentado à disciplina de Trabalho de conclusão de curso II, do 8º Semestre do Curso de Sistema de informações da Faculdade de Apucarana, como requisito parcial para obtenção ao titulo bacharel. Docente: Profº Eder Yvan Gomes. Apucarana 2014

3 RODRIGO NUNES ANDREATA SGTRANS SISTEMA GERENCIADOR DE TRANSPORTE ESCOLAR Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Sistema de Informação da Faculdade de Apucarana FAP, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Sistema de informação, com nota final igual a, conferida pela Banca Examinadora formada pelos professores: COMISSÃO EXAMINADORA Profª. Eder Y. Gomes Faculdade de Apucarana Profª Déverson Rando Faculdade de Apucarana Profª Anderson B. dos Santos Faculdade de Apucarana Apucarana, de de 2014.

4 Andreata, Rodrigo N. SGTRANS Sistema Gerenciador de Transporte escolar/ Rodrigo Nunes Andreata; Eder Yvan Gomes Apucarana, f.; ilustrado. Trabalho de Conclusão de Curso/Manual Técnico Faculdade de Apucarana. Apucarana Pr., Sistemas de informação, Transporte Escolar, usuários. I.Rodrigo Nunes Andreata. II.Eder Yvan Gomes. III. Título.

5 DEDICATÓRIA Dedico este trabalho a Deus, a minha mãe, namorada e família, que sempre me apoiaram nos momentos difíceis.

6 AGRADECIMENTOS Em primeiro lugar a Deus, pois sem ele esta jornada não seria cumprida. À minha mãe, namorada e família pelo incentivo e companheirismo de todas as horas. Ao professor e orientador Eder Y. Gomes, pelo apoio e motivação na realização de todas as etapas deste trabalho. Aos professores e amigos do curso, pois juntos trilhamos uma etapa importante de nossas vidas. A todos que direta ou indiretamente colaboraram para a realização deste trabalho.

7 SGTRANS Sistema Gerenciador de Transporte escolar. Trabalho Apresentado à disciplina de Conclusão de Curso II do Curso de Sistemas de Informação da Faculdade de FAP. Apucarana, RESUMO O sistema de informação vai ser utilizado pela empresa de Transporte Escolar a fim de controlar de maneira mais eficaz a gestão financeira da empresa. O objetivo geral deste trabalho é através do gerenciador financeiro informatizado obter um melhor controle das ações pertinentes ao setor financeiro da empresa como um todo. Com o SGTRANS - Sistema Gerenciador de Transporte Escolar, o sistema Informatizara uma empresa que atua no mercado fazendo locações de veículos para transporte escolar e transporte de funcionários para empresas da cidade. A motivação para o desenvolvimento do software se deu através da dificuldade da mesma em administrar sua área financeira, sendo um dos pontos de maior necessidade para informatização. De um modo geral, o sistema vai poder cadastrar suas locações, clientes, funcionários, Fornecedores facilitando as movimentações do sistema. Com o SGTRANS o cliente ira poder obter relatórios conforme as informações do banco. Espera-se com o termino deste software, o mesmo posso atender, facilitar e agilizar todas as necessidades da empresa, apos sua implantação. Palavras-Chave: Sistemas de informação, Financeiro, locação.

8 8 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO Identificação do Sistema / Área de atuação do sistema Principais características do sistema Equipamento Necessário INFORMACÕES BÁSICAS Executar sistema Cadastros padrão do sistema (SGTRANS) Consulta padrão do sistema (SGTRANS) Barra menu do sistema (SGTRANS) Cadastros do sistema (SGTRANS) MOVIMENTAÇÃO DO SISTEMA (SGTRANS) Movimentações de contas a pagar e contas pagas Help do sistema (SGTRANS) MÓDULOS DO SISTEMA Cadastro Cadastro de cidades Cadastro de clientes Cadastro de cores Cadastro de função Cadastro de marcas Cadastro de modelo Cadastro de bancos Cadastro de conta corrente Cadastro de funcionário Cadastro de nível de acesso Cadastro de fornecedor Cadastro de locação Cadastro de veículo Cadastro de carroceria... 33

9 Cadastro de contas a pagar Movimentação baixa do financeiro Movimentação gerar parcelas para contas a receber Movimentação financeira Barra de atalhos Calcular o combustível Como obter auxílio Backup Restore Configurações INTRODUCÃO 1.1. Identificação do Sistema / Área de atuação do sistema O SGTRANS Sistema de Gerenciamento de Transporte Escolar estudado, planejado, desenvolvido e destinado a empresa Vergennes Transporte Escolar, com foco em controlar estes, possibilitando que a empresa possa melhor administrar seu setor financeiro e possibilitara melhores informações gerenciais sobre os de dados que hoje não se tem muito controle. Através de procedimentos práticos e rápidos, o usuário ira realizar atividades que antes tomariam muito tempo. Com o SGTRANS empresa poderá ter um melhor controle da gestão financeira, locação e contas a pagar e receber. O SGTRANS está dividido em vários módulos: Cadastros, Consultas, Controle Financeiro, Gerenciamento de locação e demais informações. Para gerenciar e facilitar os processos da empresa de transporte escolar, o SGTRANS é uma ferramenta, eficaz, atraente e de fácil entendimento dos usuários Principais características do sistema Dentre as principais características do sistema, podemos destacar: Cadastros padrões: A maioria dos cadastros que envolvem o sistema tem

10 10 como facilidade e organização um padrão de layout, funcionalidades e consultas, que tornam mais fácil o entendimento do usuário. Controlar locação: A partir do cadastro de locação podendo controlar as viagens feitas. Informações Sintetizadas: Software disposto de maneira organizada e inteligente, tornando o sistema mais rápido, com informações mais precisas e confiáveis, para que o usuário possa ter um maior controle de sua produção, com menos custos. Tecnologia: Uma tecnologia já difundida e provada no mercado, com plataforma consistente linguagem conhecida Equipamento Necessário Processador Intel Pentium GHz 1 Gb de memória RAM 200 MB de espaço livre em disco

11 11 2. INFORMACÕES BÁSICAS 2.1. Executar sistema Para iniciar o sistema (SGTRANS), é necessário que o usuário: Selecione o ícone. Logo em seguida será inicializada a tela de login do sistema. Login 1 - Login do usuário. 2 - Nome do usuário. 3 - Botão acessar = Este vai dar o acessa ao sistema. 4 - Senha do usuário. 5 - Botão cancelar = Este botão cancela a operação.

12 Menu principal do sistema 1 - Barra do menu do sistema. 2 - Barra de funções do sistema. 3 - Hora atual do sistema Sair do sistema Para Sair do Sistema (SGTRANS) é necessário fechar todos os aplicativos. Logo em seguida o Usuário tem a opção de Sair do sistema pelo botão abaixo.

13 Cadastros padrão do sistema (SGTRANS) 1 - Campos obrigatórios. 2 - Botão confirmar. 3 - Botão cancelar Funcionamento básico do sistema abaixo: O Sistema (SGTRANS) tem um padrão de navegação conforme a imagem 1 - Confirmar = Este botão tem a função de inserir os dados informados na base de dados, validando campos obrigatórios. 2 - Cancelar = Este botão tem a função de cancelar a operação do formulário que se encontra aberto.

14 Consulta padrão do sistema (SGTRANS) 1 - Barra de funções. (Botões para manusear a consulta, contendo o botão incluir). 2 - Campo pesquisar. (Pesquisa dados da tabela de dados). 3 - Grid de dados. (Aonde vão ser carregadas as informações de cada formulário) Barra menu do sistema (SGTRANS) 1 - Cadastros. 2 - Movimentações. 3 - Relatórios. 4 - Help completo.

15 Área do administrador. 6 - Botão sair do sistema Cadastros do sistema (SGTRANS) 1 - Cidades. 2 - Clientes. 3 - Cores. 4 - Fornecedores. 5 - Funções. 6 - Marcas. 7 - Modelos. 8 - Veículos. 9 - Carrocerias Bancos.

16 MOVIMENTAÇÕES DO SISTEMA (SGTRANS) 1 - Conta corrente. 2 - Pagamentos. 3 - Recebimentos. 4 - Movimentações financeiras Movimentações de contas a pagar e contas pagas 1 - Contas a pagar. 2 - Contas pagas.

17 Movimentações de contas a receber e contas recebidas 1 - Contas a receber. 2 - Contas recebidas Help do sistema (SGTRANS) 1 - Help completo do SGTANS. 4. MÓDULOS DO SISTEMA 4.1. Cadastro Cadastrar as informações básicas do sistema.

18 Cadastro de cidades Objetivo Cadastrar as possíveis cidades para o sistema. 1 - Campo obrigatório. 2 - Código da cidade = Será gerado pelo sistema. 3 - Descrição da cidade. 4 - Seleções de UF. 5 - Botão confirmar. 6 - Botão cancelar.

19 Cadastro de clientes Objetivo Cadastrar os clientes para o sistema. 1 - Seleção de pessoas. 2 - Nome/Razão social. 3 - Código do cliente = Será gerado pelo sistema. 4 - I.E/RG do cliente. 5 - Data cadastro. 6 - CPF/CNPJ. 7 - Campos obrigatórios. 8 - Status do cliente. 9 - CEP do endereço Cidade do cliente Apelido/Nome fantasia da empresa Endereço Telefone 01.

20 Telefone Numero do endereço Bairro Celular Celular Botão Confirmar Botão Cancelar Nome do Contato Site Cadastro de cores Objetivo Cadastrar as cores dos veículos para o sistema. 1 - Campo obrigatório. 2 - Código da cor = Será gerado pelo sistema. 3 - Descrição da cor. 4 - Botão confirmar. 5 - Botão cancelar.

21 Cadastro de função Objetivo Cadastrar as funções para o sistema. 1 - Campo obrigatório = Deverá ser preenchido. 2 - Código da função = Será gerado pelo sistema. 3 - Descrição da função. 4 - Botão confirmar. 5 - Botão cancelar.

22 Cadastro de marcas Objetivo Cadastrar as Marcas dos veículos para o sistema. 1 - Campo obrigatório. 2 - Código = Será gerado pelo sistema. 3 - Descrição de marcas. 4 - Botão excluir. 5 - Botão sair.

23 Cadastro de modelo Objetivo Cadastrar os Modelos dos veículos para o sistema. 1 - Campo obrigatório. 2 - Código de modelo = Será gerado pelo sistema. 3 - Descrição do modelo. 4 - Seleção da marca. 5 - Botão confirmar. 6 - Botão cancelar.

24 Cadastro de bancos Objetivo Cadastrar os bancos para o sistema. 1 Campo obrigatório. 2 - Código do banco = Aonde vai ser inserido manualmente pelo usuário (cada banco tem um código já definido pelas instituições responsáveis). 3 - Descrição do banco = Informar qual o banco. 4 - Botão confirmar. 5 - Botão cancelar.

25 Cadastro de conta corrente Objetivo Cadastrar as contas corrente para o sistema. 1 - Campo obrigatório. 2 - Seleção do banco botão cad. banco = Será chamada a tela de Cad. de Banco. 3 - Código do banco = Será gerado pelo sistema. 4 - Numero da conta corrente. 5 - Código da agência. 6 - Descrição da conta. 7 - Situação da conta. 8 - Tipo de conta. 9 - Botão confirmar Botão cancelar.

26 Cadastro de funcionário Objetivo Cadastrar os funcionários para o sistema. 1 - RG. 2 - Nome. 3 - CPF. 4 - Código do funcionário = Será gerado pelo sistema. 5 - Campos obrigatórios. 6 - Data do cadastro. 7 - Numero do PIS. 8 - Data de demissão. 9 - CEP = Referente à cidade do funcionário Seleção da função = Função do funcionário Numero da carteira de trabalho Numero da CNH = Carteira nacional de habilitação Seleção do nível de acesso = O que o usuário vai poder acessar no sistema Seleção do tipo de CNH Endereço.

27 Telefone Telefone Numero do endereço Bairro Celular Celular Site Botão confirmar Senha Botão cancelar Contato.

28 Cadastro de nível de acesso Objetivo Cadastrar o nível de acesso para o sistema. 1 - Campos obrigatórios. 2 - Código nível de acesso. 3 - Descrição do nível de acesso. 4 - Seleção do acesso. 5 - Botão incluir. 6 - Tabela de dados. 7 - Botão confirmar. 8 - Botão cancelar.

29 Cadastro de fornecedor Objetivo Cadastrar os fornecedores para o sistema. 1 - Seleção do tipo da pessoa. 2 - Nome\Razão social. 3 - Código do fornecedor = Será gerado pelo sistema. 4 - I.E/RG. 5 - Data do cadastro. 6 - CPF/CNPJ. 7 - Campos obrigatórios. 8 - Status do cliente. 9 - CEP do endereço Seleção da cidade Apelido/Nome fantasia Endereço Telefone Telefone Numero do endereço Bairro Celular 01.

30 Celular Botão confirmar. 21 Botão cancelar. 22 Site. 23 Contato Cadastro de locação Objetivo Cadastrar as locações para o sistema. 1 - Data final. 2 - Data do cadastro. 3 - Seleção de tipo de pagamento. 4 - Código da locação = Será gerado pelo sistema. 5 - Campos obrigatórios. 6 - Destino da locação = Endereço/Local do destino. 7 - Situação da locação.

31 Seleção do veículo. 9 - Seleção da forma de pagamento Seleção tipo de pagamento Seleção do cliente Seleção de funcionário Valor por quilômetro Botão limpar datas Total de Km Botão simular datas Seleção dos dias locados Grid dos dias locados Valor total da locação Quantidade de dias locados Botão cancelar Botão confirmar.

32 Cadastro de veículo Objetivo Cadastrar os Veículos para o sistema. 1 - Campos obrigatórios. 2 - Seleção tipo de veículo. 3 - Usar Carroceria = Sim ou Não. 4 - Código do veículo = Será gerado pelo sistema. 5 - Seleção do modelo do veículo. 6 - Seleção da cor. 7 - Marca do modelo = Mostra a marca do modelo. 8 - Placa do veículo. 9 - Carrocerias para incluir Botão incluir = Incluir carrocerias Tabela de carrocerias incluídas Botão confirmar Botão cancelar.

33 Cadastro de carroceria Objetivo Cadastrar as Carrocerias para o sistema. 1 - Campos obrigatórios. 2 - Código da carroceria = Será gerado pelo sistema. 3 - Descrição da carroceria. 4 - Placa da carroceria. 5 - Botão confirmar. 6 - Botão cancelar.

34 Cadastro de contas a pagar Objetivo Baixar as contas recebidas para o sistema. 1 - Campos obrigatórios. 2 - Data da emissão. 3 - Código das contas a pagar = Será gerado pelo sistema. 4 - Seleção da descrição do fornecedor. 5 - Seleção tipo de pagamento. 6 - Observações. 7 - Valor da conta. 8 - Data de vencimento. 9 - Botão cancelar Botão confirmar.

35 Movimentação baixa do financeiro Objetivo Cadastrar contas a pagar para o sistema. 1 - Valor a pagar. 2 - Valor pago. 3 - Data do vencimento. 4 - Data do pagamento. 5 - Dias em atraso. 6 - Seleção da conta corrente = Será a mesma que vai receber o valor. 7 - Valores da porcentagem dos juros. 8 - Marcação caso for cobrar juros. 9 - Valores dos juros Botão confirmar botão cancelar.

36 Movimentação gerar parcelas para contas a receber Objetivo Gerar as parcelas de contas a receber para o sistema. 1 - Campos obrigatórios. 2 - Valor total. 3 - Tipo de pagamento. 4 - Forma de pagamento. 5 - Data base = Data que foi gerada as parcelas. 6 - Botão carregar parcelas. 7 - Numero de parcelas. 8 - Botão confirmar. 9 - Tabela de dados Botão cancelar.

37 Movimentação financeira Objetivo Consultar as movimentações financeiras da empresa. 1 - Seleção da Conta Corrente. 2 - Data inicial = Para o filtro. 3 - Data final = Para o filtro. 4 - Tipo de pesquisa. 5 - Botão pesquisar. 6 - Barra das pesquisas. 7 - Barra das funções. 8 - Barra de informações 9 - Tabela de dados.

38 Barra de atalhos 1 - Atalho para acessar o cadastro de clientes. 2 - Atalho para acessar o cadastro de funcionários. 3 - Atalho para acessar o cadastro de veículos. 4 - Atalho para acessar o cadastro de locação. 5 - Atalho para acessar a movimentação financeira. 6 - Atalho para encerrar o sistema Calcular o combustível 1 - Valores dos combustíveis podendo ser: Gasolina, Álcool ou Diesel. 2 - Seleção do tipo de combustível a ser calculado.

39 Valores em porcentagem a ser ganho em cima do valor do combustível escolhido. 4 - Preço sugerido calculado. 5 - Botão calcular. 6 - Botão cancelar Como obter auxílio Para Obter ajuda no sistema (SGTRANS) é possível em todas as telas Clicando na tecla F1 para obter o manual da tela selecionada.

40 Backup Objetivo Fazer backup do banco de dados. 1 - Aba. 2 - Caminho do banco. 3 - Caminho do destino. 4 - Botão confirmar. 5 - Botão cancelar.

41 Restore. Objetivo Fazer restore do banco de dados. 1 - Aba. 2 - Caminho do backup. 3 - Caminho do destino. 4 - Botão confirmar. 5 - Botão cancelar.

42 Configurações. Objetivo Poder configurar parte de segurança, servidor e paginas do restore. 1 - Aba. 2 - Páginas restore. 3 - Nome do servidor. 4 - Tipo do protocolo. 5 - Botão backup. 6 - Botão confirmar. 7 - Botão cancelar.

43 43 Referências: BRASIL ESCOLA TRANSPORTES TRANSPORTES RODOVIÁRIO. Disponível em: Acesso: 03/10/2014. LEI N o , DE 9 DE JUNHO DE 2004 PNATE Presidência da República Casa Civil. Disponível em: Acesso: 03/10/2014. PROGRAMA DE ENGENHARIA DE TRANSPORTE PET/COPPE/UFRJ TRANSPORTE POR VANS. Disponível em: Acesso: 03/10/2014.

44

LEANDRO REIS BENTO SIS VENDA

LEANDRO REIS BENTO SIS VENDA SISTEMAS DE INFORMAÇÃO LEANDRO REIS BENTO SIS VENDA Apucarana 2014 LEANDRO REIS BENTO SIS VENDA Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Sistemas de Informação da Faculdade de Apucarana FAP,

Leia mais

BRUNO WILLIAN BARBOSA

BRUNO WILLIAN BARBOSA CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO BRUNO WILLIAN BARBOSA AEROSYSTEM - SISTEMA CORPORATIVO DO AEROCLUBE DE LONDRINA Apucarana 2014 BRUNO WILLIAN BARBOSA AEROSYSTEM - SISTEMA CORPORATIVO DO AEROCLUBE DE LONDRINA

Leia mais

Cadastro de Transportadora

Cadastro de Transportadora Cadastro de Transportadora Para realizar o cadastro de uma transportadora proceda da seguinte forma: Acesse o módulo Administrativo. Clique no menu Cadastro em seguida clique na opção Transportadora e

Leia mais

CONTROLE FINANCEIRO MANUAL DO USUÁRIO

CONTROLE FINANCEIRO MANUAL DO USUÁRIO CONTROLE FINANCEIRO MANUAL DO USUÁRIO Revisão 01/2011 2 SUMÁRIO 1. INSTALANDO O SISTEMA DATA7 FINANÇAS... 3 1.1 REQUISITOS DE INSTALAÇÃO... 3 2. INICIANDO O SISTEMA... 4 3. CADASTRO DE EMPRESA... 5 4.

Leia mais

Manual Entrega Futura. 2 Requisitos. 1 Conceito. Sumário

Manual Entrega Futura. 2 Requisitos. 1 Conceito. Sumário Manual Entrega Futura 1 Conceito 2 Requisitos 3 Configurações 3.1 Plano de Contas 3.1.1 Duplicatas a Pagar 3.1.2 Faturamento Antecipado 3.1.3 Duplicatas a Receber 3.2 Natureza da Operação 3.2.1 Remessa

Leia mais

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas.

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas. Nota Premiada Índice Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento Parte II 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Apresentação Home Cadastro Entrar Sorteio Realizados A realizar Dúvidas Fale Conosco Legislação

Leia mais

WILLIAM VALDNEI DA ROCHA MAXIMO

WILLIAM VALDNEI DA ROCHA MAXIMO SISTEMA DE INFORMAÇÃO WILLIAM VALDNEI DA ROCHA MAXIMO MAXSYSTEM Apucarana 2014 WILLIAM VALDNEI DA ROCHA MAXIMO MAXSYSTEM Trabalho apresentado à disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso II do 8º Semestre

Leia mais

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados.

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. MANUAL DO USUÁRIO Copyright 2000-2017 Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. As informações contidas neste manual estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. Os nomes e dados fornecidos

Leia mais

WILLIAM CÉSAR FORTUNATO

WILLIAM CÉSAR FORTUNATO 1 SISTEMA DE INFORMAÇÃO WILLIAM CÉSAR FORTUNATO AUTOSOFT Apucarana 2017 2 WILLIAM CÉSAR FORTUNATO AUTOSFT Trabalho apresentado à disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso II, do 8º semestre do Curso

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Abas Menu Caixa Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Abrir o Caixa... 3 3.2 Permissões... 3 3.3 Configurar Relatórios de Motivos de Movimentação...

Leia mais

Manual Compensação de Adiantamento de Clientes

Manual Compensação de Adiantamento de Clientes Manual Compensação de Adiantamento de Clientes 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 3.1 Plano de Contas 3.2 Motivos de Movimentação 3.2.1 Baixa de Crédito de Clientes 3.2.2 Crédito de Clientes 3.2.3

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos Índice CADASTROS INICIAIS... 3 Cadastro de CURSOS... 3 Novo curso... 3 Alterar um curso... 3 Cadastro de MÓDULOS... 4 Novo módulo... 4 Alterar um módulo... 5 Cadastro

Leia mais

Sumário. Introdução... 3 Público-alvo... 3 Obter Acesso... 3 Primeiro Acesso... 5 Cadastro de Oferta... 7

Sumário. Introdução... 3 Público-alvo... 3 Obter Acesso... 3 Primeiro Acesso... 5 Cadastro de Oferta... 7 Tutorial Empresa 2 Sumário Introdução... 3 Público-alvo... 3 Obter Acesso... 3 Primeiro Acesso... 5 Cadastro de Oferta... 7 3 Introdução Este Tutorial tem como objetivo orientar os usuários sobre o módulo

Leia mais

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador.

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador. Página 1 - Página 2 - INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário

Leia mais

Manual MDF-e UpLIFE. 1.Configurações. 1.1.Banco de dados Conexão. Page 1 of 26. Clique em Configurações Banco de Dados Conexão.

Manual MDF-e UpLIFE. 1.Configurações. 1.1.Banco de dados Conexão. Page 1 of 26. Clique em Configurações Banco de Dados Conexão. Page 1 of 26 Manual MDF-e UpLIFE 1.Configurações 1.1.Banco de dados 1.1.1.Conexão Clique em Configurações Banco de Dados Conexão. - Limpar Tela: Limpa todos os campos da janela. - Gravar: Grava as informações

Leia mais

RECONET Registro de Contrato de Financiamento de Veículos

RECONET Registro de Contrato de Financiamento de Veículos Manual do Usuário RECONET Registro de Contrato de Financiamento de Veículos equipe-documentacao@procergs.rs.gov.br Data: 10/2012 Versão do sistema: 1.0 Este documento foi produzido por Av. Voluntários

Leia mais

Curso Técnico Integrado de Informática 2 Ano Projeto Integrador Formação Profissional INFOMEX SYSTEM. Thiago S. Barthiman

Curso Técnico Integrado de Informática 2 Ano Projeto Integrador Formação Profissional INFOMEX SYSTEM. Thiago S. Barthiman Curso Técnico Integrado de Informática 2 Ano Projeto Integrador Formação Profissional INFOMEX SYSTEM Thiago S. Barthiman 1560182 Maio 2016 1. Introdução 1.1 Objetivos O sistema INFOMEX tem como objetivo

Leia mais

SISTEMA DE GERAÇÃO DE CARTEIRINHAS DOS ALUNOS

SISTEMA DE GERAÇÃO DE CARTEIRINHAS DOS ALUNOS INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI SISTEMA DE GERAÇÃO DE CARTEIRINHAS DOS ALUNOS MANUAL

Leia mais

ITQ InForm Recebimentos

ITQ InForm Recebimentos 7 ITQ InForm Recebimentos Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012 http://www.itquality.com.br Sumário Introdução...2 O ITQ InForm Recebimentos...3 Características do Sistema...3 Antes de Instalar...3

Leia mais

Manual Carta Frete. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. 3.1 Permissões de Acesso. Sumário

Manual Carta Frete. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. 3.1 Permissões de Acesso. Sumário Manual Carta Frete 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 3.1 Permissões de Acesso 3.2 Plano de Contas 3.3 Motivos de Movimentação 3.3.1 Carta Frete 3.3.2 Baixa Carta Frete 3.4 Configurar Cliente 4 FUNCIONALIDADES

Leia mais

MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor

MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor O Tron Connect, a mais nova solução web da Tron Informática, funciona como um controle gerencial de todos os colaboradores por empresa, totalmente integrado com

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2014. Group Software. Todos os direitos reservados. 1. Campo observação no cadastro de unidade A nova versão do Condomínio21 disponibiliza recurso

Leia mais

Manual Gestão Garantias

Manual Gestão Garantias Manual Gestão Garantias OUTUBRO/2013 Sumário Sumário... 2 1. Introdução... 3 2. Funcionalidade... 3 3. Navegação no Sistema... 3 4. Configuração... 6 4.1. Garantias... 6 4.1.1. Cadastrar... 7 4.1.2. Validar...

Leia mais

SISTEMA ATENA INSTITUIÇÕES DE ENSINO

SISTEMA ATENA INSTITUIÇÕES DE ENSINO SISTEMA ATENA INSTITUIÇÕES DE ENSINO MANUAL DO USUÁRIO 10/10/2017 Sistema Atena - Instituições de Ensino ÍNDICE Introdução... 4 ObJetivos... 4 Funcionalidades... 4 Generalidades... 4 Opções de Menu das

Leia mais

EDUARDO HENRIQUE BARBOSA

EDUARDO HENRIQUE BARBOSA SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EDUARDO HENRIQUE BARBOSA SG ACCES PARK SISTEMA GERENCIADOR DE ESTACIONAMENTO APUCARANA /2014 2 Eduardo Henrique Barbosa SG ACCES PARK SISTEMA GERENCIADOR DE ESTACIONAMENTO Trabalho

Leia mais

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas Manual Entradas Entradas 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 4 FUNCIONALIDADE 4.1 Registrar Nota de Entrada 4.1.1 Manual (Entrada das informações manualmente) 4.1.2 Arquivo (Carregar o XML a partir

Leia mais

Cadastrar Multa. Para realizar esta operação, o usuário deverá acessar o SIPAC ( ) Cadastrar Multa.

Cadastrar Multa. Para realizar esta operação, o usuário deverá acessar o SIPAC (  ) Cadastrar Multa. Cadastrar Multa Esta funcionalidade permitirá aos gestores de transportes registrarem as multas de infração de trânsito as quais foram cometidas pelos veículos da Instituição. Uma infração de trânsito

Leia mais

1.5. Interface inicial (Ambiente de trabalho TDMAx Web

1.5. Interface inicial (Ambiente de trabalho TDMAx Web 1.5. Interface inicial (Ambiente de trabalho TDMAx Web Commerce) Cabeçalho Menu de Opções (Ferramentas do Sistema). 1.6. Cabeçalho Sair: efetua logout (sai do ambiente de trabalho do TDMax Web Gerencial).

Leia mais

SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN

SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES AQUAVIÁRIOS SUPERINTENDÊNCIA DE NAVEGAÇÃO INTERIOR Gerência de Desenvolvimento e Regulação da Navegação Interior SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN MANUAL DO USUÁRIO

Leia mais

Ao clicar no menu Cadastro, disponibilizará os seguintes módulos:

Ao clicar no menu Cadastro, disponibilizará os seguintes módulos: MANUAL CORRETORA Ao clicar no menu Cadastro, disponibilizará os seguintes módulos: Administradoras; Clientes/ Seguradoras; Entidades; Produtores/ Vendedores; Matriz/ Filiais; Produtos; Regiões; Usuários;

Leia mais

Sistema de Telemetria ES Manual Operacional CFC - Out/2018. Monitoramento de Aulas Práticas

Sistema de Telemetria ES Manual Operacional CFC - Out/2018. Monitoramento de Aulas Práticas 01 Monitoramento de Aulas Práticas Versão 1.6 Outubro de 2018 Manual prático de acesso e operação do Sistema de Monitoramento de Aulas Práticas Veiculares, desenvolvido pela Megamidia Sistemas para os

Leia mais

Rua Laura Deschmaps nº 61 Cep: Bairro Agua Verde Blumenau/SC Telefone/Fax: (047) /

Rua Laura Deschmaps nº 61 Cep: Bairro Agua Verde Blumenau/SC Telefone/Fax: (047) / No módulo Principal do insig é possível ter acesso a todos os outros Módulos; É possível fazer bloqueios por usuário para restringir o acesso aos usuários apenas aos módulos que o mesmo precisa para executar

Leia mais

Ao clicar no menu Atendimento ao cliente, disponibilizará os seguintes módulos:

Ao clicar no menu Atendimento ao cliente, disponibilizará os seguintes módulos: Ao clicar no menu Atendimento ao cliente, disponibilizará os seguintes módulos: Atendimento/ Beneficiários Atendimento Avulso / Orçamento Atendentes Agenda de Atendimento Relatórios Menu ATENDIMENTO AO

Leia mais

Manual SIMP - Sistema de Informações de Movimentação de Produtos

Manual SIMP - Sistema de Informações de Movimentação de Produtos Manual SIMP - Sistema de Informações de Movimentação de Produtos DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria e André Baran Aprovado em: Julho de 2016. Nota de copyright

Leia mais

MANUAL TRON CONNECT Contador

MANUAL TRON CONNECT Contador MANUAL TRON CONNECT Contador O Tron Connect, a mais nova solução web da Tron Informática, funciona como um controle gerencial de todos os colaboradores por empresa, totalmente integrado com os sistemas

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Centro de Custos Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Permissões de Usuário... 3 3.2... 4 3.3 Empresas... 5 3.4 Motivos de Movimentação... 6

Leia mais

CONTAS A PAGAR CADASTRO DE TÍTULOS A PAGAR AVULSO 339

CONTAS A PAGAR CADASTRO DE TÍTULOS A PAGAR AVULSO 339 CONTAS A PAGAR Conforme a Regras de Negócio da Empresa o Contas a Pagar pode ter os títulos gerados a partir da entrada de Notas Fiscais de entrada nos seus programas específicos ou então pelo cadastramento

Leia mais

Utilização do Sistema FaciliTiss. Guia de Resumo de Internação

Utilização do Sistema FaciliTiss. Guia de Resumo de Internação Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Resumo de Internação Versão 1 - ABR/2015 1 SUMÁRIO 1. Site...3 2. Login...4 3. Complemento Cadastro...4 4.Cadastro Operadora, Solicitante e Executante...5 5. Profissional

Leia mais

CADASTRO DE CLIENTES

CADASTRO DE CLIENTES CADASTRO DE CLIENTES 1. INTRODUÇÃO No Softpharma há o Cadastro de Convênio, nele estão vinculados os clientes que fazem parte do convênio e podem usufruir dos descontos e demais benefícios negociados entre

Leia mais

GUIA DE UTILIZAÇÃO SOFTWARE GESTÃO ESCOLAR WEB

GUIA DE UTILIZAÇÃO SOFTWARE GESTÃO ESCOLAR WEB GUIA DE UTILIZAÇÃO SOFTWARE GESTÃO ESCOLAR WEB 1. Apresentação... 1 2. Login no Sistema... 1 3. Tela Principal... 2 4. Dados de Alunos... 2 4.1. Cadastro de alunos... 3 4.2. Cursos Contratados... 3 5.

Leia mais

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA VERSÃO 30.0.61 13 ÍNDICE 1. Pré-requisitos para emissão da Nota Fiscal Eletrônica... 3 2. Cadastros Iniciais... 3 2.1. Cadastro da Empresa... 3 2.2. Controle de Séries

Leia mais

Manual Gestor Financeiro

Manual Gestor Financeiro Manual Gestor Financeiro 1 2 Sub-módulo Consulta 2 - Digitar no campo Pesquisar texto ou número conforme a opção selecionada e dê um ENTER. EX1: Selecionado código > campo pesquisar 123. EX2:Selecionado

Leia mais

Liberação de Atualização 4.8

Liberação de Atualização 4.8 Liberação de Atualização 4.8 Cadastro de Centro de Custo Efetuada a migração do Cadastro de Centro de Custo, do Sage Finanças, para o novo layout da Plataforma Sage. Observação: por padrão do sistema,

Leia mais

TUTORIAL SISTEMA DE GESTÃO PLUSFROTA MÓDULO CREDENCIADO

TUTORIAL SISTEMA DE GESTÃO PLUSFROTA MÓDULO CREDENCIADO TUTORIAL SISTEMA DE GESTÃO PLUSFROTA MÓDULO CREDENCIADO ÍNDICE Estabelecimento...05 Informações...06 Produtos Habilitados...06 Usuários...07 Financeiro...08 Clientes com Desconto...09 Realizar Venda...10

Leia mais

Incluir Boleto - Sicoobnet Empresarial

Incluir Boleto - Sicoobnet Empresarial Incluir Boleto - Sicoobnet Empresarial Essa funcionalidade permite a emissão de boletos pelo Sicoobnet Empresarial manualmente, para tanto, deverá preencher os campos a seguir: Acesse o Sicoobnet Empresarial

Leia mais

Manual de Utilização - FacGTO

Manual de Utilização - FacGTO Manual de Utilização - FacGTO Nesta parte, iremos disponibilizar um manual de utilização do FacGTO. 1 Objetivo: O módulo FacGTO, objetiva simplificar o processo de autorização de tratamentos odontológicos,

Leia mais

Manual: Como efetuar pagamento no Novo Portal CVC

Manual: Como efetuar pagamento no Novo Portal CVC Manual: Como efetuar pagamento no Novo Portal CVC Como consultar uma reserva Já logado no www.cvc.com.br/login, no topo da página do seu lado direito clique em Vendas > Recuperação de reservas. Insira

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta

Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta Versão 1 - ABR/2015 1 SUMÁRIO 1. Site...3 2. Login...4 3. Complemento de Cadastro...4 4. Cadastro Operadora, Solicitante e Executante...5 5.

Leia mais

Tutorial. Livro Ponto

Tutorial. Livro Ponto Tutorial Livro Ponto Sumário Docentes... 3 Docentes Ausência... 7 Docentes Consolidação de Ausências... 9 Não Docentes Cadastro de Horário... 13 Não Docentes Associação de Horário... 14 Não Docentes Folha

Leia mais

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor MANUAL DE USUÁRIO Versão 1.0 Servidor SUMÁRIO 1. Acesso ao Sistema... 4 1.1. Acesso (LOGIN)... 5 1.2. Cadastro... 6 2. Sistema 2.1. Visão Inicial... 10 2.2. Itens do Menu de Navegação... 11 2.3. Informações

Leia mais

MANUAL PBE - FOGÕES. Sistema PBE On Line (CONPET) Fogões SPBE. Manual Operacional. Versão 1.0. Pág 1/47

MANUAL PBE - FOGÕES. Sistema PBE On Line (CONPET) Fogões SPBE. Manual Operacional. Versão 1.0. Pág 1/47 MANUAL PBE - FOGÕES Sistema PBE On Line (CONPET) Fogões SPBE Versão 1.0 Manual Operacional Pág 1/47 1.0 - INTRODUÇÃO Este documento tem por finalidade orientar os usuários do sistema na melhor utilização

Leia mais

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO JONI JEFERSON CULTZ SEGURANÇA DC

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO JONI JEFERSON CULTZ SEGURANÇA DC SISTEMAS DE INFORMAÇÃO JONI JEFERSON CULTZ SEGURANÇA DC Apucarana 2018 JONI JEFERSON CULTZ SEGURANÇA DC Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação da Faculdade

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA

MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA 1 Índice Pág. Características Técnicas... 3 Atalho Módulo Financeiro... 4 Contas à Pagar... 5 Contas à Receber...

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Manual de Operação. Gravity Rodo Versão

Manual de Operação. Gravity Rodo Versão Manual de Operação Gravity Rodo Versão 1.0.10. 1 INDÍCE Apresentação... 3 1. Instalação software... 3 2. Configuração Inicial... 6 3. Tabela de Navegação, e configuração Cadastro.... 7 4. Cadastro... 8

Leia mais

utor Claro Promotor Manual do Usuário

utor Claro Promotor Manual do Usuário utor Claro Promotor Manual do Usuário 1 Sumário Histórico do Documento... 4 Pré - Requisitos... 5 Ficha Técnica... 5 Smartphone... 5 Chrome... 5 Firefox... 5 Microsoft Edge... 6 IE... 6 Requisitos de Rede...

Leia mais

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador.

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador. INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

Módulo Adicional Marcação de Ponto Mobile. Índice

Módulo Adicional Marcação de Ponto Mobile. Índice Revisão: 00 Data: 28/09/2017 Índice Marcação de Ponto Mobile... 3 1. Cadastro Empresa... 3 2. Cadastro Filiais.... 4 3. Perfil - Rotina Marcação de Ponto Mobile... 4 4. Pessoas Contato e Info... 5 5. Alterar

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE TRAMITAÇÃO DE DOCUMENTOS Versão 3.0

Leia mais

EASETE SISTEMAS LTDA ME. SPACE - ERP - SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA Manual do Usuário. v

EASETE SISTEMAS LTDA ME. SPACE - ERP - SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA Manual do Usuário. v EASETE SISTEMAS LTDA ME SPACE - ERP - SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA Manual do Usuário v2016.01 1 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. PRIMEIRO ACESSO COMO ADMINISTRADOR... 4 3. CONFIGURAÇÕES... 4 3.1 ALTERAR SENHA...

Leia mais

FIXO (11) Vivo (11) Tim (11) Claro (11) OI (11) Sistema Descomplicado CNPJ

FIXO (11) Vivo (11) Tim (11) Claro (11) OI (11) Sistema Descomplicado CNPJ INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.

Leia mais

Manual do Aplicativo de Configuração

Manual do Aplicativo de Configuração Manual do Aplicativo de Configuração INTRODUÇÃO Este manual visa explicar a utilização do software embarcado do equipamento Primme Super Fácil Ponto. De fácil utilização e com suporte a todos os navegadores

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentaão de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Restaurante Universitário Versão 1.13.5 Última revisão: 02/10/2017 2017 Versão: 1.13.5 Documentação: André L.M. Camargo

Leia mais

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Ubá 2011 Sumário 1- Acesso... 3 2- Acesso do Representante... 3 2.1- Menu... 7 2.1.1- Arquivo > Sair... 10 2.1.2- Meus Pedidos> Lançamentos... 10 2.1.3- Meus

Leia mais

Fechamento de Caixa e Acerto Versão: 2.3

Fechamento de Caixa e Acerto Versão: 2.3 Fechamento de Caixa e Acerto Caso necessite de auxilio ou tenha dúvidas sobre as funcionalidades aqui apresentadas, entre em contato com a nossa central de treinamento através do e-mail: treinamento@raffinato.inf.br

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

Manual Notas de Saída

Manual Notas de Saída Manual Notas de Saída 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 3.1 Permissões 3.2 Configurar NF-e 3.3 Natureza de Operação 3.4 Cadastrar Série de Notas Fiscais 4 FUNCIONALIDADES 4.1 Emissão de NF Referente

Leia mais

Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia

Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia 1 Acessar o endereço do site/portal do plano e clicar na opção que o levará ao acesso ao Autorizador Online FacGTO. 1.2 - Será exibida a página abaixo,

Leia mais

Processo: Vendas. Acesso. Motivação. Parâmetros. Entradas. Nome do Processo: Pagamento de direitos autorais

Processo: Vendas. Acesso. Motivação. Parâmetros. Entradas. Nome do Processo: Pagamento de direitos autorais Desenvolvimento BM-1423 Direitos autorais - Comissão para autores Versão 5 Release 28 Autor Jaciara Silva Processo: Vendas Nome do Processo: Pagamento de direitos autorais Acesso Vendas\Movimentações Motivação

Leia mais

Manual do Usuário. Operações de Leasing Livro Eletrônico PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO BONITO

Manual do Usuário. Operações de Leasing Livro Eletrônico PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO BONITO 2018 Manual do Usuário Operações de Leasing Livro Eletrônico PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO BONITO LIVRO ELETRÔNICO OPERAÇÕES DE LEASING Este manual se destina a todos os contribuintes estabelecidos no Município,

Leia mais

Manual de utilização do sistema de Gerenciamento de Atendimentos da Defensoria Pública do Estado de Rondônia.

Manual de utilização do sistema de Gerenciamento de Atendimentos da Defensoria Pública do Estado de Rondônia. Manual de utilização do sistema de Gerenciamento de Atendimentos da Defensoria Pública do Estado de Rondônia. ODIN Sumário 1. Introdução... 3 1.1. Informações Gerais... 3 2. Acesso ao sistema... 3 3. Tela

Leia mais

PedidosWeb Manual do Usuário

PedidosWeb Manual do Usuário PedidosWeb Manual do Usuário Agosto de 2018 I Sumário 1. Introdução...1 2. Acesso ao Sistema...2 2.1 Autenticação...2 2.2 Pagina Inicial...2 3. Principais Funcionalidades do Sistema...3 3.1 Cadastro de

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO MÓDULO FATURA (NOTAS FISCAIS)

MANUAL DO USUÁRIO MÓDULO FATURA (NOTAS FISCAIS) MANUAL DO USUÁRIO MÓDULO FATURA (NOTAS FISCAIS) MARKANTY INFORMÁTICA Sistemas para Automação Comercial Gestão Empresarial e Fábrica de Software (Específicos) Princípios de nossos Profissionais: Ter compromisso

Leia mais

CONTROLE DE ORÇAMENTOS

CONTROLE DE ORÇAMENTOS CONTROLE DE ORÇAMENTOS MÓDULO DE AQUISIÇÕES 1 1. ORÇAMENTO Para iniciar o processo de orçamento, clique em orçamento.. Serão apresentadas as funcionalidades do 1.1 Novo orçamento Para incluir um novo orçamento,

Leia mais

MANUAL DO ADMINISTRATOR

MANUAL DO ADMINISTRATOR MANUAL DO ADMINISTRATOR Sumário Introdução... 3 Estrutura e sua função... 3 Conceituação de itens do cabeçalho... 3 Acessibilidade... 4 Menu de Administração... 4 Criação de artigos... 6 Criação de Menu...

Leia mais

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Carnê de Pagamento Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2015-2017 ControleNaNet

Leia mais

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Sistema: Futura PDV PAF Referencia: FPF05 Versão: 2015.2.20 Como funciona: O fechamento do caixa no PDV- PAF é um procedimento muito importante, pois

Leia mais

AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE

AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE Página 1 de 21 AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE Conheça o Autorizador Eletrônico da ELOSAÚDE. Mais facilidade para o seu dia-a-dia, mas agilidade para os beneficiários. Índice Pré-requisitos de sistema

Leia mais

Escrituração Eletrônica

Escrituração Eletrônica Pessoas Jurídicas que vendem matéria-prima para a produção, produtos prontos para a revenda ou os serviços necessários para possibilitar atividade comercial são obrigadas a emitir uma nota fiscal. A resolução

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

MANUAL DO MÓDULO SUPRIMENTOS CONTROLLER

MANUAL DO MÓDULO SUPRIMENTOS CONTROLLER MANUAL DO MÓDULO SUPRIMENTOS CONTROLLER Objetivo da Rotina: - Realizar a solicitação de produtos e/ou serviços através do software Controller, por meio de requisição interna. Descrição da Rotina: - O colaborador

Leia mais

Esta seção é uma breve explicação do motivo pelo qual esse módulo ou tela foi desenvolvido.

Esta seção é uma breve explicação do motivo pelo qual esse módulo ou tela foi desenvolvido. ÍNDICE ÍNDICE... 2 TAREFAS SIMILARES... 4 Entrar no sistema... 4 Sair do sistema... 5 Navegação... 5 Pesquisar um registro... 6 Telas Complementares... 6 Cadastrar um novo registro... 7 Editar um registro

Leia mais

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED ECF?

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED ECF? Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED ECF? A partir desta ferramenta, é possível realizar a importação dos dados cadastrais de empresas Clientes do Escritório

Leia mais

BRADESCO SEGURO FIANÇA LOCATÍCIA. Manual do Usuário

BRADESCO SEGURO FIANÇA LOCATÍCIA. Manual do Usuário BRADESCO SEGURO FIANÇA LOCATÍCIA Manual do Usuário BRADESCO SEGURO FIANÇA LOCATÍCIA SUMÁRIO 1. OBJETIVO...3 2. PÚBLICO ALVO...3 3. ACESSO À APLICAÇÃO...3 4. ABAS COTAÇÃO, PROPOSTA, APÓLICE...3 4.1. Etapas

Leia mais

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0.

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0. Sejam bem vindos ao Manual do Guia On-Line 2.0, aqui você irá aprender a utilizar esta eficiente ferramenta desenvolvida para facilitar e agilizar o atendimento odontológico. Tela de login Na tela inicial

Leia mais

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal...

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal... 1 Sumário 1- INTRODUÇÃO... 3 2- LOGIN... 4 2.1 Esqueceu a senha?... 5 3- AMBIENTE DO PROFESSOR... 6 3.1 Ajuda... 6 3.2 Sair... 7 3.3 Menu Principal... 7 4- PIT PLANO INDIVIDUAL DE TRABALHO... 8 4.1 Alterar

Leia mais

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária 1 Conceito Ao realizar uma compra com um fornecedor e gerar um registro no Contas a Pagar, no momento do pagamento é possível enviá-lo ao banco via arquivo

Leia mais

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Prosis Informática Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Digite o usuário ADM, digite a senha ADM e clique em entrar. TELA PRINCIPAL FINANCEIRO 1-

Leia mais

Manual de Operação. Gravity Rodo Versão 1.0.8

Manual de Operação. Gravity Rodo Versão 1.0.8 Manual de Operação Gravity Rodo Versão 1.0.8 1 INDICE Apresentação... 3 1. Instalação software... 4 2. Configuração Inicial... 6 3. Tabela de Navegação, e configuração Cadastro.... 7 4. Cadastro... 8 5.

Leia mais

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!!

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!! A JL tem uma super novidade para sua empresa!!!! Novo sistema de Gestão de Documentos chamado Área do Cliente muito mais fácil e mais completo que substituirá o Safe-doc a partir de 01/10/2015! Prezado

Leia mais

Manual Linx Postos Comanda Mobile

Manual Linx Postos Comanda Mobile Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico

Leia mais

WebHelp Prodata - NFS-e Prodata Informática

WebHelp Prodata - NFS-e Prodata Informática WebHelp Prodata - NFS-e 2018 Prodata Informática Conteúdo 3...4 Versão...5 Acessando o Sistema...6 Padrões de Operação...7 Padrões de Operação...9 Campos Obrigatórios...10 Teclas de Atalho...11 Emissão

Leia mais

Título: Como configurar o sistema para o cliente lançar rubricas da Folha via Domínio Atendimento?

Título: Como configurar o sistema para o cliente lançar rubricas da Folha via Domínio Atendimento? Título: Como configurar o sistema para o cliente lançar rubricas da Folha via Domínio Atendimento? Através desta opção, você poderá definir os seus clientes que terão acesso ao lançamento de rubricas via

Leia mais

MANUAL CDL CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS

MANUAL CDL CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS MANUAL CDL CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS MENU ADMINISTRATIVO Elaborado para cadastro de produtos, serviços, materiais de expediente, setores, controle de entrada e saída de materiais, controle do patrimônio

Leia mais

TUTORIAL BB COBRANÇA. 02. Como baixar o arquivo de configuração

TUTORIAL BB COBRANÇA. 02. Como baixar o arquivo de configuração TUTORIAL BB COBRANÇA O BB disponibiliza gratuitamente o aplicativo BB Cobrança, com ele você pode registrar seus boletos e controlar seus recebimentos de forma fácil e rápida. 01. Como Baixar o Aplicativo

Leia mais