Manual MDF-e UpLIFE. 1.Configurações. 1.1.Banco de dados Conexão. Page 1 of 26. Clique em Configurações Banco de Dados Conexão.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual MDF-e UpLIFE. 1.Configurações. 1.1.Banco de dados Conexão. Page 1 of 26. Clique em Configurações Banco de Dados Conexão."

Transcrição

1 Page 1 of 26 Manual MDF-e UpLIFE 1.Configurações 1.1.Banco de dados Conexão Clique em Configurações Banco de Dados Conexão. - Limpar Tela: Limpa todos os campos da janela. - Gravar: Grava as informações inseridas. - Testar Conexão: Verifica se a conexão do banco de dados está funcionando. - Fechar: Fecha a janela Banco de Dados.

2 Page 2 of 26 Campos de textos: - Servidor: Nome do servidor do banco de dados. - Usuário: Usuário do servidor do banco de dados. - Senha: Senha do servidor do banco de dados. - Banco de Dados: Nome do banco de dados. Preencha todos os campos e clique no botão Gravar. Logo após será mostrada uma mensagem de reinicialização do programa: Clique em sim. Obs: Certifique-se de que todas as informações de qualquer janela foram salvas Criar Tabelas Clique em Configurações Banco de Dados Criar Tabelas. Função: Cria e modifica tabelas do banco de dados necessárias para o sistema. 1.2.Parâmetros Gerais Clique em Configurações Parâmetros Gerais.

3 Page 3 of 26 - Limpar Tela: Limpa todos os campos da janela. - Gravar: Grava as informações inseridas. - Fechar: Fecha a janela Parâmetros Gerais. - Três Pontos (...): Abre uma janela para pesquisar o caminho da pasta desejada que será inserida no campo ao seu lado. Campos de textos: - Local Instalação do UniNF-e: Caminho da pasta de instalação do programa UniNF-e. - Local Instalação do UniCT-e: Caminho da pasta de instalação do programa UniCT-e. - Local Instalação do UniDanf: Caminho da pasta de instalação do programa UniDanf. Preencha todos os campos e clique em Gravar. 1.3.Empresas Clique em Configurações Empresas.

4 Page 4 of 26 - Limpar Tela: Limpa todos os campos da janela. - Gravar: Grava as informações inseridas. - Fechar: Fecha a janela Empresas. Caixa de Seleção: - Empresa: Seleciona uma empresa pré-cadastrada. Campos de textos: - Nome Empresa: Nome da Empresa. - Série: Série do MDF-e em relação a empresa selecionada. - Último Nro. Manifesto: Número do último MDF-e já emitido. Altere os campos Série e Último Nro. Manifesto de acordo com os dados da empresa e clique em Gravar.

5 Page 5 of 26 2.Cadastros 2.1.Tabelas Auxiliares MDF-e Tipo Emitente Clique em Cadastros MDF-e Tabelas Auxiliares Tipo Emitente. - Novo: Limpa os campos para inserir um novo registro. - Gravar: Grava as informações inseridas.

6 Page 6 of 26 - Excluir: Exclui o tipo de emitente selecionado na tabela. - Fechar: Fecha a janela Cadastro Tipo Emitente. Campos de textos: - Código: Código do tipo de emitente (é inserido automaticamente). - Descrição: Descrição do tipo de emitente. Gravar: Insira a descrição do tipo de emitente e clique em Gravar. Editar: Selecione o registro desejado clicando sobre ele na tabela e edite a descrição e clique em Gravar. Obs: Estes registros são cadastrados de acordo com as instruções da Receita Cadastro Modalidade Clique em Cadastros MDF-e Tabelas Auxiliares Modalidade.

7 Page 7 of 26 - Novo: Limpa os campos para inserir um novo registro. - Gravar: Grava as informações inseridas. - Excluir: Exclui a modalidade selecionado na tabela. - Fechar: Fecha a janela Cadastro Modalidade. Campos de textos: - Código: Código da modalidade (é inserido automaticamente). - Descrição: Descrição da modalidade. Gravar: Insira a descrição da modalidade e clique em Gravar. Editar: Selecione o registro desejado clicando sobre ele na tabela e edite a descrição e clique em Gravar. Obs: Estes registros são cadastrados de acordo com as instruções da Receita Cadastro Tipo Carroceria Clique em Cadastros MDF-e Tabelas Auxiliares Tipo Carroceria.

8 Page 8 of 26 - Novo: Limpa os campos para inserir um novo registro. - Gravar: Grava as informações inseridas. - Excluir: Exclui o tipo de carroceria selecionado na tabela. - Fechar: Fecha a janela Cadastro Tipo Carroceria. Campos de textos: - Código: Código do tipo de carroceria (é inserido automaticamente). - Descrição: Descrição do tipo de carroceria. Gravar: Insira a descrição do tipo de carroceria e clique em Gravar. Editar: Selecione o registro desejado clicando sobre ele na tabela e edite a descrição e

9 Page 9 of 26 clique em Gravar. Obs: Estes registros são cadastrados de acordo com as instruções da Receita Cadastro Tipo Rodado Clique em Cadastros MDF-e Tabelas Auxiliares Tipo Rodado. - Novo: Limpa os campos para inserir um novo registro. - Gravar: Grava as informações inseridas. - Excluir: Exclui o tipo de rodado selecionado na tabela. - Fechar: Fecha a janela Cadastro Tipo Rodado.

10 Page 10 of 26 Campos de textos: - Código: Código do tipo de rodado (é inserido automaticamente). - Descrição: Descrição do tipo de rodado. Gravar: Insira a descrição do tipo de rodado e clique em Gravar. Editar: Selecione o registro desejado clicando sobre ele na tabela, edite a descrição e clique em Gravar. Obs: Estes registros são cadastrados de acordo com as instruções da Receita. 2.2.Cadastro Motorista Clique em Cadastros Veículo.

11 Page 11 of 26 - Novo: Limpa os campos para inserir um novo registro. - Gravar: Grava as informações inseridas. - Excluir: Exclui o motorista selecionado na tabela. - Fechar: Fecha a janela Cadastro Tipo Rodado. Caixa de seleção: -Pessoa: Seleciona uma pessoa pré-cadastrada. Campos de textos: - Código: Código do motorista (é inserido automaticamente). - Nome: Nome do motorista. - CPF: CPF da pessoa pré-cadastrado. Gravar: Selecione uma pessoa na caixa de seleção Pessoa, insira o nome do motorista no campo Nome e clique em Gravar. Editar: Selecione um motorista clicando sobre ele na tabela, edite os campos e/ou as caixas de seleção desejadas e clique em Gravar. 2.3.Cadastro Veículos Clique em Cadastros - Motorista.

12 Page 12 of 26 - Novo: Limpa todos os campos da janela para ser inserido um novo veículo. - Gravar: Grava as informações inseridas. - Excluir: Exclui o motorista selecionado na tabela. - Fechar: Fecha a janela Cadastro Veículos. Caixa de seleção: -UF do Veículo: Seleciona o estado (UF) do veículo. -Tipo de Carroceria: Seleciona um tipo de carroceria pré-cadastrado. -Tipo de Rodado: Seleciona um tipo de rodado pré-cadastrado. Campos de textos:

13 Page 13 of 26 - Código: Código do veículo (é inserido automaticamente). - Descrição: Descrição do veículo. - Renavam: Renavam do veículo. - Placa: Placa do veículo. - Tara(KG): Tara do veículo em quilogramas (KG). Gravar: Selecione as opções das caixas de seleção, preencha todos os campos de texto e clique em Gravar. Editar: Selecione um veículo clicando sobre ele na tabela, edite os campos e/ou as caixas de seleção desejadas e clique em Gravar. 3.MDF-e Clique em MDF-e. Ou clique em Cadastros MDF-e MDF-e.

14 Page 14 of Filtrar MDF-e - Filtrar: Abre uma tabela de consulta, mostrando os MDF-es cadastrados de acordo com os filtros informados. - Novo: Abre uma tela de cadastro de MDF-e. - Limpar Tela: Limpa todos os campos da janela Filtrar MDF-e. - Fechar: Fecha a janela Filtrar MDF-e. Caixa de seleção: - Status: Seleciona o status do MDF-e; Campo de texto: - Nro. Controle: Número de cadastro do MDF-e.

15 Page 15 of 26 - Dt. Emissão: Período de emissão do MDF-e. - Nro. Manifesto: Número do MDF-e emitido para Receita. - Chave MDF-e: Chave do MDF-e. Preencha os campos desejados e clique em Filtrar. 3.2.Consulta MDF-e - Atualizar: Atualiza as informações da tabela de acordo com os filtros informados na janela anterior. - Novo: Abre uma janela de cadastro de MDF-e. - Detalhes: Abre uma janela de informações (janela de cadastro) do MDF-e selecionado na tabela. - Imprimir: Gera um relatório no formato PDF com as informações da tabela. - Fechar: Fecha a janela Consultar MDF-e. 3.3.Cadastro MDF-e Novo MDF-e Há 3 modos de cadastrar um novo MDF-e: - Clicando em Novo na janela Filtrar MDF-e; - Clicando em Novo na janela Consulta MDF-e; - Clicando em Novo na janela de cadastro de MDF-e.

16 Page 16 of 26 - Limpar Tela: Limpa as caixas de seleção. - Gravar: Grava as informações inseridas. - Fechar: Fecha a tela de cadastro. Caixas de seleção: MDF-e - Tp. Emitente: Seleciona o tipo de emitente do MDF-e. - Modalidade: Seleciona a modalidade do MDF-e. - Forma Emissão: Seleciona a forma de emissão do MDF-e. Dados Emitente - Empresa: Seleciona a empresa emitente do MDF-e. Veículo\Rodoviário - Veículo: Seleciona o veículo de transporte da carga do MDF-e. Totais - Und. Medida: Seleciona a unidade de medida da carga do MDF-e. - UF Carregamento: Seleciona o estado (UF) de origem do MDF-e. - UF Descarregamento: Seleciona o estado (UF) de destino do MDF-e. Campos de texto: MDF-e - Modelo: Modelo do MDF-e (fixo). - Série: Série do MDF-e. - Número: Número do MDF-e. - Dt. Cadastro: Data do cadastro do MDF-e. - Dt. Emissão: Data da emissão do MDF-e.

17 Page 17 of 26 Dados Emitente - Nome Completo: Nome completo do emitente. - Nome Fantasia: Nome fantasia do emitente. - CNPJ: CNPJ do emitente. - Insc. Estadual: Inscrição estadual do emitente. - Telefone: Telefone do emitente. - Cidade: Cidade do emitente. - Cód. Município: Código do município do emitente de acordo com o IBGE. - UF: Estado (UF) do emitente. - Cód. UF: Código do estado (UF) do emitente de acordo com o IBGE. - CEP: CEP do emitente. - Endereço: Endereço do emitente. - Nro.: Número do endereço do emitente. - Bairro: Bairro do emitente. - Complemento: Complemento do endereço do emitente do emitente. Veículo\Rodoviário - Tipo de Carroceria: Tipo de carroceria do veículo. - Renavam: Renavam do veículo. - Placa: Placa do veículo. - Tara(KG): Tara do veículo em quilogramas (KG). - UF do Veículo: Estado (UF) do veículo. - Tipo Rodado: Tipo de rodado do veículo. Gravar: Selecione as informações desejadas e clique em Gravar Visualizar e editar MDF-e Para visualizar os detalhes de um MDF-e já cadastrado existem 2 modos: - Selecionar um MDF-e na tabela de consulta e clicar em Detalhes. - Clicar duas vezes em um MDF-e na tabela de consulta. - Atualizar: Atualiza as informações da janela de cadastro. - Novo: Abre uma nova janela de cadastro de MDF-e. - Editar: Abre uma janela de edição de acordo com a aba selecionada. - Excluir: Exclui o MDF-e em visualização. - Transmitir MDF-e: Transmite o MDF-e em visualização. - Cancelar MDF-e: Cancela o MDF-e em visualização. - Encerrar MDF-e: Encerra o MDF-e em visualização. - Imprimir: Sem função. - Fechar: Fecha a janela de cadastro. - Três pontos (...): Abre o arquivo xml do MDF-e já transmitido. Campos de texto:

18 Page 18 of 26 - Nro. Controle: Número de cadastro do MDF-e. - Chave: Chave do MDF-e. - Local arquivo: Caminho do arquivo xml do MDF-e. Abas: - Dados Gerais: Dados gerais do MDF-e. - Condutores: Condutores do veículo do MDF-e. - CT-e: Conhecimentos de Transporte eletrônicos do MDF-e. - NF-e: Notas Fiscais eletrônicas do MDF-e. - Local Carregamento: Cidades de carregamentos do MDF-e. - Local Descarregamento: Cidades de descarregamentos do MDF-e. - Dados Eletrônicos: Dados de controle do MDF-e Dados Gerais Campos de texto: MDF-e - Modelo: Modelo do MDF-e (fixo). - Série: Série do MDF-e. - Número: Número do MDF-e. - Dt. Cadastro: Data do cadastro do MDF-e. - Dt. Emissão: Data da emissão do MDF-e. - Tp. Emitente: Tipo de emitente do MDF-e. - Modalidade: Modalidade do MDF-e. - Forma Emissão: Forma de emissão do MDF-e. Dados Emitente - Empresa: Empresa emitente do MDF-e. - Nome Completo: Nome completo do emitente. - Nome Fantasia: Nome fantasia do emitente.

19 Page 19 of 26 - CNPJ: CNPJ do emitente. - Insc. Estadual: Inscrição estadual do emitente. - Telefone: Telefone do emitente. - Cidade: Cidade do emitente. - Cód. Município: Código do município do emitente de acordo com o IBGE. - UF: Estado (UF) do emitente. - Cód. UF: Código do estado (UF) do emitente de acordo com o IBGE. - CEP: CEP do emitente. - Endereço: Endereço do emitente. - Nro.: Número do endereço do emitente. - Bairro: Bairro do emitente. - Complemento: Complemento do endereço do emitente do emitente. Veículo\Rodoviário - Veículo: Veículo de transporte da carga do MDF-e. - Tipo de Carroceria: Tipo de carroceria do veículo. - Renavam: Renavam do veículo. - Placa: Placa do veículo. - Tara(KG): Tara do veículo em quilogramas (KG). - UF do Veículo: Estado (UF) do veículo. - Tipo Rodado: Tipo de rodado do veículo. Totais - Qtd. Tt. CT-e: Quantidade total de Conhecimentos de Transpor eletrônicos no MDF-e. - Qtd. Tt. NF-e: Quantidade total de Notas Fiscais eletrônicas no MDF-e. - Vlr. Tt. Carga: Valor total da carga do MDF-e. - Und. Medida: Unidade de medida da carga do MDF-e. - Tt. Peso Bruto: Peso bruto da carga do MDF-e. - UF Carregamento: Estado (UF) de origem do MDF-e. - UF Descarregamento: Estado (UF) de destino do MDF-e. Editar: Clique em Editar. Logo após abrirá uma janela mostrada no item Edites os campos desejados e cliquem em Gravar. Obs: A edição é habilitada somente para MDF-es em aberto Condutores

20 Page 20 of 26 Editar Condutor (Adicionar ou remover): Clique em Editar. - Limpar Tela: Limpa os campos da janela. - Adicionar: Adiciona o condutor selecionado na caixa de seleção. - Excluir: Remove o condutor selecionado na tabela. - Fechar: Fecha a janela Editar Condutor.. Caixa de seleção: - Nome do Condutor: Seleciona o nome do condutor pré-cadastrado.

21 Page 21 of 26 Campo de texto: - CPF do Condutor: CPF do condutor selecionado em Nome do Condutor. Adicionar: Selecione o nome do condutor desejado em Nome do Condutor e clique em adicionar. Remover: Selecione um condutor já adicionado na tabela clicando sobre ele e em seguida clique em Excluir CT-e Editar CT-e (Adicionar ou remover): Clique em Editar. - Limpar Tela: Limpa os campos da janela.

22 Page 22 of 26 - Adicionar: Adiciona o condutor selecionado na caixa de seleção. - Excluir: Remove o CT-e selecionado na tabela. - Procurar: Abre uma janela para selecionar um CT-e salvo em disco. - Fechar: Fecha a janela CT-e. Campo de texto: - Mês/Ano: Mês e ano da emissão do CT-e. - Nro. CT-e: Número do CT-e. Obs: Os campos são para adicionar CT-es localizados em pastas informadas pelo UniCTe. Adicionar: Preencha os campos de textos com os dados do CT-e e clique em Adicionar. Remover: Selecione um CT-e já adicionado na tabela clicando sobre ele e em seguida clique em Excluir NF-e Editar NF-e (Adicionar ou remover): Clique em Editar.

23 Page 23 of 26 - Limpar Tela: Limpa os campos da janela. - Adicionar: Adiciona o condutor selecionado na caixa de seleção. - Excluir: Remove o NF-e selecionado na tabela. - Procurar: Abre uma janela para selecionar um NF-e salvo em disco. - Fechar: Fecha a janela NF-e. Campo de texto: - Mês/Ano: Mês e ano da emissão do NF-e. - Nro. NF-e: Número do NF-e. Obs: Os campos são para adicionar NF-es localizados em pastas informadas pelo UniNFe. Adicionar: Preencha os campos de textos com os dados do NF-e e clique em Adicionar. Remover: Selecione um NF-e já adicionado na tabela clicando sobre ele e em seguida clique em Excluir Local Carregamento

24 Page 24 of 26 É exibido os locais de carregamento de acordo com o CT-e e a NF-e Local Descarregamento É exibido os locais de descarregamento de acordo com o CT-e e a NF-e Dados Eletrônicos

25 Page 25 of 26 Campos de texto: - Nro. Recebimento: Número de recebimento do MDF-e. - Protocolo Autorização: Número do protocolo de autorização do MDF-e. - Protocolo Cancelamento: Número do protocolo de cancelamento do MDF-e. - Protocolo Encerramento: Número do protocolo de encerramento do MDF-e. - Dt. Cancelamento: Data de cancelamento do MDF-e. 3.4.Ações do MDF-e Transmitir MDF-e Ação: Transmite o MDF-e gerado com as informações cadastradas para SEFAZ Cancelar MDF-e Ação: Cancela o MDF-e transmitido. Obs: Só é permitido cancelar após a transmissão do MDF-e. MDF-es encerrados não podem ser cancelados.

26 Page 26 of Encerrar MDF-e Ação: Encerra o MDF-e transmitido. Obs: Só é permitido cancelar após a transmissão do MDF-e. MDF-es cancelados não podem ser encerrados.

Contribuinte emitente de CT e no transporte interestadual de carga fracionada

Contribuinte emitente de CT e no transporte interestadual de carga fracionada MDF e Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais 1 Objetivo 2 Visão Geral 3 Cadastro da Série do MDF e (Pfat005) 4 Cadastro do Veículo (Pcfr001) 5 Emissão do MDF e (Pfat085) 6 Transmissão, Encerramento

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0

MANUAL DE EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0 MANUAL DE EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0 DON CORPORATE ERP EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0 A partir do dia 05/06/2017 (Segunda-feira) a versão 1.0 do MDF-e será DESATIVADA pela SEFAZ. Será NECESSÁRIO alterar

Leia mais

1. Gerar manifesto eletrônico

1. Gerar manifesto eletrônico 1. Gerar manifesto eletrônico Para gerar o Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais, siga os seguintes procedimentos: 1.1 Acesse a rotina 1455, selecione a opção Gerar MDF-e e clique no botão Avançar;

Leia mais

Solicitação de Serviço

Solicitação de Serviço Solicitação de Serviço Agenda Acesso ao módulo Cadastro de solicitação de serviço Tipos de serviços Pesquisa e edição de solicitação Visualização de relatório de solicitação de serviço Acesso ao Módulo

Leia mais

Tutorial. Conselho de Escola

Tutorial. Conselho de Escola Tutorial Conselho de Escola Este tutorial apresenta o passo a passo para a utilização do módulo Conselho de Escola para as escolas. Os perfis que possuem acesso a esse módulo na escola são: Diretor Vice-diretor

Leia mais

Emissão e Gerenciamento de Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e)

Emissão e Gerenciamento de Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e) Emissão e Gerenciamento de Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e) Sumário 1. O que é o Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e)? 2. Acesso ao sistema 3. Cadastros 3.1. Cadastro de

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0 Sumário 1 Funções do Emissor... 3 1.1 Aba Inicial... 4 1.2 Aba Sistema... 5 1.2.1 Mensagem Sistema... 5 1.2.2 Modo de Emissão... 6 1.2.3 Execução... 6 1.3 Aba Retornos...

Leia mais

MANUAL SGQ-20 REV. 00. Histórico de Revisão. Data: 21/06/2016. Aprovado por Gerente de Operações. Bruna Moreno. Data: 13/11/2017

MANUAL SGQ-20 REV. 00. Histórico de Revisão. Data: 21/06/2016. Aprovado por Gerente de Operações. Bruna Moreno. Data: 13/11/2017 MANUAL Histórico de Revisão Data: 21/06/2016 Versão 00 Elaboração Bruna Moreno Aprovado por Gerente de Operações Data: 13/11/2017 Versão 01 Atualização de campos para a versão 3.00 Aprovado por Supervisor

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0.1 Sumário 1 Funções do Emissor... 3 1.1 Aba Inicial... 4 1.2 Aba Sistema... 4 1.2.1 Mensagem Sistema... 5 1.2.2 Extras... 5 1.2.3 Contingência... 6 1.2.4 Execução... 6 1.3ContingênciaOffline...8

Leia mais

Página. Responsável. CantuStange Software. Página. 1 de 9

Página. Responsável. CantuStange Software. Página. 1 de 9 Manual de instalação MDFe Responsável 1 de 9 MA020 Revisão E de 13/01/2016 Responsável: APC Manual de instalação MDFe Viste a Academia Zada em www.zada.inf.br, este manual pode conter conceitos de versões

Leia mais

Guia do Usuário PRONAVTECH GUIA DO USUÁRIO. MDF-e

Guia do Usuário PRONAVTECH GUIA DO USUÁRIO. MDF-e GUIA DO USUÁRIO MDF-e 1 Índice Introdução... 4 Gerenciar MDF-e... 5 Incluir...5 Aba Dados do MDF-e...5 Aba Rodoviário...6 Sub-aba Veículo de Tração...6 Sub-aba CIOT...8 Sub-aba Condutores...9 Sub-aba Reboque...10

Leia mais

Desenvolvimento BM-1398 MDFe Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais Versão 5 Release 30

Desenvolvimento BM-1398 MDFe Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais Versão 5 Release 30 Desenvolvimento BM-1398 MDFe Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais Versão 5 Release 30 Autor Jaciara Silva Processo: Financeiro Nome do Processo: Títulos a pagar / receber Acesso Vendas/Embarque/Inclui

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

Guia do Usuário PRONAVTECH GUIA DO USUÁRIO ARMAZENADOR

Guia do Usuário PRONAVTECH GUIA DO USUÁRIO ARMAZENADOR GUIA DO USUÁRIO ARMAZENADOR 1 Índice Introdução... 3 ARMAZENADOR XML... 4 DANFE Recebidos... 4 Gerenciar XML NF-e / CT-e... 5 Upload... 5 Download... 7 Excluir... 8 DANFE / DACTE... 8 Enviar por E-mail...

Leia mais

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas.

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas. Nota Premiada Índice Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento Parte II 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Apresentação Home Cadastro Entrar Sorteio Realizados A realizar Dúvidas Fale Conosco Legislação

Leia mais

3. MANIFESTO ELETRÔNICO.

3. MANIFESTO ELETRÔNICO. 3. MANIFESTO ELETRÔNICO. DIGITAÇÃO DE MANIFESTO ELETRÔNICO. MANUAL DO USUÁRIO SMO CT-E Para realizar a digitação do manifesto eletrônico, você deve clicar na barra acima no ícone de manifesto eletrônico

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V. 3.9.1 SUMÁRIO 1. CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA... 3 1.1.CONFIGURAÇÃO DE PASTAS... 4 1.2 CONFIGURAÇÕES DE PROXY... 5 1.3 PROCESSOS AUTOMÁTICOS... 5 1.4 PROCESSOS AUTOMÁTICOS...

Leia mais

MANUAL DE USUÁRIO. LSoft MDFe

MANUAL DE USUÁRIO. LSoft MDFe MANUAL DE USUÁRIO LSoft MDFe SUPORTE TÉCNICO AO USUÁRIO: Atendimento On-line: www.lsoft.com.br E-Mail: suporte@lsoft.com.br (37) 3237-8900 Versão 2.5 10/2018. Todos os direitos reservados. Reprodução autorizada

Leia mais

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e Aqui se dá o começo do processo de criação da nota fiscal de serviço eletrônica. Como a Prefeitura é que gera a NFS-e, o que será feito é um RPS, com todas as informações da nota, que serão enviadas à

Leia mais

PedidosWeb Manual do Usuário

PedidosWeb Manual do Usuário PedidosWeb Manual do Usuário Agosto de 2018 I Sumário 1. Introdução...1 2. Acesso ao Sistema...2 2.1 Autenticação...2 2.2 Pagina Inicial...2 3. Principais Funcionalidades do Sistema...3 3.1 Cadastro de

Leia mais

CADASTRAR UM CLIENTE:

CADASTRAR UM CLIENTE: Primeiro abre o sistema (www.xxxxx.com.br/nomedaempresa). E entrar com sua senha. Para uma nota ser emitida, primeiramente precisa ter o cliente e o produto cadastrado. Primeiro gerar a venda, e por ultimo

Leia mais

3. COM O PROGRAMA JÁ ABERTO, ACESSE O EMISSOR PELA BARRA SUPERIOR, COMO MOSTRA O DESENHO:

3. COM O PROGRAMA JÁ ABERTO, ACESSE O EMISSOR PELA BARRA SUPERIOR, COMO MOSTRA O DESENHO: 1 COMO EMITIR NF-e (NOTA FISCAL ELETRÔNICA): 1. ABRA O PROGRAMA ADDSTOK PELO ATALHO NO DESKTOP 2. FAÇA LOGUIN CLICANDO SOBRE SEU USUÁRIO E DIGITE SUA SENHA. FEITO ISTO, CLIQUE SOBRE O BOTÃO ENTRAR 3. COM

Leia mais

MANUAL PARA CADASTRO DE PEDIDO DE VENDA

MANUAL PARA CADASTRO DE PEDIDO DE VENDA MANUAL PARA CADASTRO DE PEDIDO DE VENDA Este manual tem o objetivo de orientar o procedimento de Cadastro de Pedido de Vendas. Sempre que se fizer um destes procedimentos, os passos abaixo devem ser seguidos.

Leia mais

1 VENDA RÁPIDA ATENDIMENTO CLIENTES... 4

1 VENDA RÁPIDA ATENDIMENTO CLIENTES... 4 SISTEMA DE GESTÃO N1 ÍNDICE 1 VENDA RÁPIDA... 3 2 ATENDIMENTO... 4 2.1 CLIENTES... 4 2.1.1 ADICIONAR CLIENTE... 4 2.1.2 LISTAR CLIENTES... 5 2.1.3 ORIGEM... 6 2.1.4 BUSCAR CLIENTE... 6 2.1.5 CREDIÁRIO

Leia mais

EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE CONHECIMENTO DE TRANSPORTE ELETRÔNICO

EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE CONHECIMENTO DE TRANSPORTE ELETRÔNICO EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE CONHECIMENTO DE TRANSPORTE ELETRÔNICO Sumario 1- O que é cte? 2- Acesso ao sistema. 3- Cadastros Certificado Pessoa Motorista Proprietario Veículo Tributação 4- Emissão do Cte.

Leia mais

SUMÁRIO

SUMÁRIO SUMÁRIO... 3... 3... 4... 5... 5... 14... 14... 18... 21... 27... 27... 30... 31... 32... 33... 35... 36... 37... 38... 39... 43 O acrônimo NF-e significa nota fiscal eletrônica, ou seja, um documento

Leia mais

ABA: OFICINA BOTÃO: ORDEM DE SERVIÇO

ABA: OFICINA BOTÃO: ORDEM DE SERVIÇO ABA: OFICINA BOTÃO: ORDEM DE SERVIÇO ORDEM DE SERVIÇO Mostra os produtos que serão utilizados, serviços que serão realizados, valores gerais, descontos etc. Abre o cadastro do cliente Abre o cadastro de

Leia mais

1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12)

1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12) 1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12) No programa LimerSoft SisVendas versão 12 gera o XML da NFe de produtos versão 4.01, porém será necessário programas emissores

Leia mais

Manual Busca XML Contador

Manual Busca XML Contador BUSCA XML CONTADOR Manual Busca XML Contador O Busca XML Contador é uma ferramenta utilizada para gerenciar arquivos* recebidos por e- mail** através do Busca XML Cliente, onde possibilita a exportação

Leia mais

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela.

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. Receptivo Como iniciar um atendimento? 1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. 2 O sistema exibirá os quadros de avisos, ocorrências e eventos.

Leia mais

Manual. - Sic Control -

Manual. - Sic Control - Manual Instruções básicas de uso - Sic Control - - 2016 - Introdução O Manual a seguir visa orientar o usuário do Sistema de Gestão Empresarial Sic Control, de forma detalhada; no que se refere a operação

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA

MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA Vocabulário: Safra Vigente: Safra em operação. Ativo: Encontra-se operante na safra. Inativo: Encontra-se inoperante na safra. 1. LOGIN

Leia mais

PEDIDO DE VIABILIDADE. Pedido de Viabilidade. Página 1 / 49

PEDIDO DE VIABILIDADE. Pedido de Viabilidade. Página 1 / 49 Pedido de Viabilidade Página 1 / 49 ÍNDICE APRESENTAÇÃO... 3 PEDIDO DE VIABILIDADE INSCRIÇÃO DE PRIMEIRO ESTABELECIMENTO.. 4 Dados do Solicitante e da Pessoa Jurídica... 5 Quadro Societário... 8 Nome Empresarial,

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SEP SISTEMA ELETRÔNICO DE PREFEITURA INDICE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SEP SISTEMA ELETRÔNICO DE PREFEITURA INDICE MANUAL DE UTILIZAÇÃO SEP SISTEMA ELETRÔNICO DE PREFEITURA INDICE 1- SEP 2- Cadastro PrestadorXContador Prestador Tomador 3- Serviços Cadastro Categorias 4- Nf-e Liberações Aidf RPS Recibo Provisório de

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.

Leia mais

Pré-Cadastro. Pré-Cadastro Carga Fracionada para usuário Externo: Tela de Pré-Cadastro de Recebimento Carga Fracionada: Inserção dos Dados da Carga:

Pré-Cadastro. Pré-Cadastro Carga Fracionada para usuário Externo: Tela de Pré-Cadastro de Recebimento Carga Fracionada: Inserção dos Dados da Carga: Pré-Cadastro Pré-Cadastro Carga Fracionada para usuário Externo: Acesse o menu conforme indicado abaixo: (Exportação> Recebimento> Pré-Cadastro de Carga> Pré-Cadastro de Carga Fracionada) Tela de Pré-Cadastro

Leia mais

Melhorias CT-e. 1. Importar mais de uma nota fiscal

Melhorias CT-e. 1. Importar mais de uma nota fiscal Melhorias CT-e 1. Importar mais de uma nota fiscal Foi adicionada no sistema a opção de importar mais de uma nota fiscal, sendo importada nota por nota ou uma pasta inteira. 1.1. Importando nota por nota:

Leia mais

Sistema de Contribuição Assistencial

Sistema de Contribuição Assistencial Sistema de Contribuição Assistencial Manual do Usuário Versão 1.2 Março/2018 Sumário 1. Descrição do Sistema... 3 2. Endereço de Acesso... 3 3. Tela Inicial do Sistema... 3 4. Cadastrar Novo Usuário...

Leia mais

Sistema de Contribuição Assistencial

Sistema de Contribuição Assistencial Sistema de Contribuição Assistencial Manual do Usuário Versão 1.5 Janeiro/2019 Sumário 1. Descrição do Sistema... 3 2. Endereço de Acesso... 3 3. Tela Inicial do Sistema... 3 4. Cadastrar Novo Usuário...

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Sistema Prestador de Serviços

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Sistema Prestador de Serviços Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Manual do Sistema Prestador de Serviços Sumário Considerações iniciais 4 Legendas 4 Solicitação de Acesso 5 Acesso ao sistema 8 Esqueci minha senha 9 Relatórios 10 Relatórios

Leia mais

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas Manual Entradas Entradas 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 4 FUNCIONALIDADE 4.1 Registrar Nota de Entrada 4.1.1 Manual (Entrada das informações manualmente) 4.1.2 Arquivo (Carregar o XML a partir

Leia mais

TUTORIAL SISTEMA DE GESTÃO PLUSFROTA MÓDULO CREDENCIADO

TUTORIAL SISTEMA DE GESTÃO PLUSFROTA MÓDULO CREDENCIADO TUTORIAL SISTEMA DE GESTÃO PLUSFROTA MÓDULO CREDENCIADO ÍNDICE Estabelecimento...05 Informações...06 Produtos Habilitados...06 Usuários...07 Financeiro...08 Clientes com Desconto...09 Realizar Venda...10

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Versão 1.0 1. Cadastro no sistema - Acesse o sistema pelo endereço: http://www.professor.ms.gov.br. - Clique no link na parte

Leia mais

Unimed de Araraquara Coop. De Trabalho Médico Manual XML TISS Unimedara

Unimed de Araraquara Coop. De Trabalho Médico Manual XML TISS Unimedara 1. Acesso ao Sistema Em seu navegador web digite: http://www.unimedara.com.br e clique no ícone do portal TISS como segue a imagem abaixo ou acesse http://tiss.unimedara.com.br:28081/htz/pages/welcome/welcome.jsf.

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Manual Orçamentação Particular 05/2018

Manual Orçamentação Particular 05/2018 Manual Orçamentação Particular 05/08 Índice Tela de Login...... Pesquisando Peças no veículo.. 6 Quando gerar um orçamento particular.. 4 Atenção - Peças sem Operação.... 7 Gerando um novo orçamento particular..

Leia mais

MANUAL SISTEMA NFS-e. Prefeitura

MANUAL SISTEMA NFS-e. Prefeitura MANUAL SISTEMA NFS-e Prefeitura SUMARIO Tela Inicial NFe 03 Efetuar Login 1º Acesso Caso não possua Usuário e/ou Senha 03 Efetuar Login 1º Acesso Possuindo o Usuário e Senha 04 Primeira Tela Ilustração

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

Utilização do Sistema FaciliTiss. Guia de Resumo de Internação

Utilização do Sistema FaciliTiss. Guia de Resumo de Internação Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Resumo de Internação Versão 1 - ABR/2015 1 SUMÁRIO 1. Site...3 2. Login...4 3. Complemento Cadastro...4 4.Cadastro Operadora, Solicitante e Executante...5 5. Profissional

Leia mais

27/03/

27/03/ Exportar Pedido Para MS-Excel Consultar CEP 27/03/2017 2017 1207.0 01 RECURSO DE EXPORTAÇÃO PARA O MS-EXCEL 2 01.01 Estamos aperfeiçoando o método de exportação de Pedidos para o MS-Excel, já podendo utilizar

Leia mais

Fixo (41) Vivo (41) Tim (41) Claro (41) OI (41) Sistema Descomplicado CNPJ

Fixo (41) Vivo (41) Tim (41) Claro (41) OI (41) Sistema Descomplicado CNPJ INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

Cadastro de Transportadora

Cadastro de Transportadora Cadastro de Transportadora Para realizar o cadastro de uma transportadora proceda da seguinte forma: Acesse o módulo Administrativo. Clique no menu Cadastro em seguida clique na opção Transportadora e

Leia mais

Cadastro do Perfil Profissional:

Cadastro do Perfil Profissional: Sumário Cadastro do Perfil Profissional:... 3 E-mail:... 4 Configuração de Relatórios:... 5 Pessoas e Consultas:... 5 Cadastrando um paciente:... 5 Recordatório... 10 Anamnese... 11 Avaliação Física...

Leia mais

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor / 33 Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor 2/ 33 Manual Coleção Interativa ACESSAR A COLEÇÃO INTERATIVA...

Leia mais

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados.

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. MANUAL DO USUÁRIO Copyright 2000-2017 Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. As informações contidas neste manual estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. Os nomes e dados fornecidos

Leia mais

Apresentação Procedimentos iniciais Configurar Servidor NF-e Gerar manifesto eletrônico Editar MFD-e...

Apresentação Procedimentos iniciais Configurar Servidor NF-e Gerar manifesto eletrônico Editar MFD-e... Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Configurar Servidor NF-e 3.1... 2 3. Gerar manifesto eletrônico... 3 4. Editar MFD-e... 5 5. Acompanhar envio de MFD-e... 5 6. Encerrar Manifesto

Leia mais

MANUAL DE NOTA FISCAL ELETRONICA (NF-e) CADASTRO DE CLIENTE

MANUAL DE NOTA FISCAL ELETRONICA (NF-e) CADASTRO DE CLIENTE MANUAL DE NOTA FISCAL ELETRONICA (NF-e) A Nota Fiscal eletrônica (NF-e) é um documento utilizado como comprovante de venda tanto de serviços como de produtos, sendo assim uma documentação obrigatória para

Leia mais

Caso ainda não tenha acesso ao sistema clique em CADASTRE SE AQUI e abrirá uma janela de alerta com dicas para o cadastro, basta clicar em OK.

Caso ainda não tenha acesso ao sistema clique em CADASTRE SE AQUI e abrirá uma janela de alerta com dicas para o cadastro, basta clicar em OK. Para acessar o sistema acesse http://www.e pep.com.br/ clique em Sistema e depois em CLIQUE AQUI ou acesse o endereço direto http://201.49.216.106/siscli/default.html. Informe seu usuário e senha e clique

Leia mais

Schaeffler Online. Manual de Operação

Schaeffler Online. Manual de Operação Schaeffler Online Manual de Operação 1 Índice 1. Solicitação de Novo Usuário...3 2. Recuperação de Senha...4 3. Login...5 4. Tela Inicial do Schaeffler Online...6 5. Cadastro de Pedidos...7 5.1. Cabeçalho

Leia mais

Adsim - Manual Sistema Pi Fácil. ADSIM - Sistemas Integrados de Mídia, Copyright Página 1 de 21

Adsim - Manual Sistema Pi Fácil. ADSIM - Sistemas Integrados de Mídia, Copyright Página 1 de 21 ADSIM - Sistemas Integrados de Mídia, Copyright 2010-2014 Página 1 de 21 Sumário 1. Apresentação... 3 1.1. Objetivo do Documento... 3 2. Detalhes explicativos de um pedido de inserção (PI) no sistema Pi

Leia mais

Solicitar Portabilidade

Solicitar Portabilidade Solicitar Portabilidade 1 1. Digite o nº do CPF 2. Digite o nº do Acesso que está sendo atendido (em alternativa ao CPF) 3. Clique em Pesquisar 1 2 3 2 A Criação de Ordem é feita através da Tela de Relacionamento.

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

O que é a Nota Fiscal Eletrônica?

O que é a Nota Fiscal Eletrônica? O que é a Nota Fiscal Eletrônica? A Nota Fiscal Eletrônica - NFS-e é um documento fiscal digital gerado e armazenado eletronicamente em tempo real, no site da própria Prefeitura, com o objetivo de registrar

Leia mais

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Prosis Informática Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Digite o usuário ADM, digite a senha ADM e clique em entrar. TELA PRINCIPAL FINANCEIRO 1-

Leia mais

Minuta de Despacho? FS153

Minuta de Despacho? FS153 Como Imprimir Layout de Minuta de Despacho? FS153 Sistema: Futura Server Caminho: Impressos > Minuta de Despacho Referência: FS153 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer a impressão

Leia mais

Catalogo de Produtos FS154

Catalogo de Produtos FS154 Catalogo de Produtos FS154 Sistema: Futura Server Caminho: Impressos > Catálogo de Produtos Referência: FS154 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: Esta tela é utilizada para imprimir catálogos de produtos

Leia mais

Parametrização para Documentos Fiscais

Parametrização para Documentos Fiscais Parametrização para Documentos Fiscais O sistema da Ommega Data é interativo e permite realizar as configurações necessárias conforme a necessidade da sua empresa. É importante que as configurações sejam

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Abas Menu Caixa Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Abrir o Caixa... 3 3.2 Permissões... 3 3.3 Configurar Relatórios de Motivos de Movimentação...

Leia mais

Manual Notas de Saída

Manual Notas de Saída Manual Notas de Saída 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 3.1 Permissões 3.2 Configurar NF-e 3.3 Natureza de Operação 3.4 Cadastrar Série de Notas Fiscais 4 FUNCIONALIDADES 4.1 Emissão de NF Referente

Leia mais

Emissão de NFS-e MEI 8.0

Emissão de NFS-e MEI 8.0 Emissão de NFS-e MEI 8.0 Segue caminho para emissão de NFS-e: Arrecadação > ISSQN > N.Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) > emissão de NFS-e (Nova Tela) 8.1º PASSO: Informe a receita bruta acumulada,

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico Fatura

Leia mais

SGPV. Sistema de Gerenciamento e Pesagem de Veículos. DNIT - Setor de Pesagem Coordenação de Operações

SGPV. Sistema de Gerenciamento e Pesagem de Veículos. DNIT - Setor de Pesagem Coordenação de Operações SGPV Sistema de Gerenciamento e Pesagem de Veículos 1 Índice: Tela 1-1º Acesso...pág. 4 Tela 2 - Cadastro de Senha do Administrador...pág. 5 Tela 3 - Cadastro dos Postos de Pesagem...págs. 6,7 e 8. Tela

Leia mais

Como se origina um curso de especialização no SIGAA?

Como se origina um curso de especialização no SIGAA? SIGAA Manual de Usuário Gestor de Cursos Lato Sensu O Módulo Lato Sensu no SIGAA possibilita o gerenciamento das atividades acadêmicas dos cursos do tipo Especialização existentes na Instituição. A Pró-Reitoria

Leia mais

EMISSÃO E GERENCIAMENTO MANIFESTO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS FISCAIS

EMISSÃO E GERENCIAMENTO MANIFESTO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS FISCAIS EMISSÃO E GERENCIAMENTO MANIFESTO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS FISCAIS Sumário 1.O que é MDFe? 2.Acesso ao sistema 3.Emissão MDFe 4.Gerenciando MDFe 5.Encerramento 6.Cancelamento 1.O que é MDFe? O Projeto

Leia mais

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Instrução Referência: FS133.2 Versão: 2017.01.16 Como Funciona: A tela de Instruções de Boletos permite gerar instruções

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PERFIL CONTRIBUINTE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PERFIL CONTRIBUINTE MANUAL DE UTILIZAÇÃO PERFIL CONTRIBUINTE Sumário 1.0 Introdução... 2 2.0 Tela de login do sistema... 3 3.0 Menus de acesso e tela inicial do sistema... 4 4.0 Acessórios... 5 4.01 Painel de Controle...

Leia mais

Sistema de Marcação de Consulta

Sistema de Marcação de Consulta Sistema de Marcação de Consulta Sumário 1. CADASTRO 2 a. CADASTRO DE HOSPITAL i. HOSPITAL ii. IMAGEM iii. JUNTA MÉDICA b. CADASTRO DE PLANO DE SAÚDE c. CADASTRO DE ESPECIALIDADE d. CADASTRO DE MÉDICO i.

Leia mais

Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs

Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs Objetivos Elaboração de provas utilizando o recurso Formulários do Google Docs; Compreender as funcionalidades do Formulário; Gerar planilhas

Leia mais

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA VERSÃO 30.0.61 13 ÍNDICE 1. Pré-requisitos para emissão da Nota Fiscal Eletrônica... 3 2. Cadastros Iniciais... 3 2.1. Cadastro da Empresa... 3 2.2. Controle de Séries

Leia mais

Inclusão Boleto Sicoob Secovicred MG (Net Suprema)

Inclusão Boleto Sicoob Secovicred MG (Net Suprema) Inclusão Boleto Sicoob Secovicred MG (Net Suprema) Essa funcionalidade o usuário poderá realizar a emissão de boletos pelo próprio site da cooperativa, para tanto, deverá preencher os campos a seguir:

Leia mais

Sistema básico. Procedimentos e instruções referentes ao uso do sistema básico. Emissão de Documentos Fiscais. Comércio/Industria

Sistema básico. Procedimentos e instruções referentes ao uso do sistema básico. Emissão de Documentos Fiscais. Comércio/Industria Sistema básico Procedimentos e instruções referentes ao uso do sistema básico. Emissão de Documentos Fiscais Comércio/Industria Cadastro e Consulta de Produtos Transporte de Carga Relatório de CTe Transporte

Leia mais

MANUAL DE NF-e. Rua Donato Vissechi, 417 (11) Centro José Bonifácio SP (21) CEP (61)

MANUAL DE NF-e. Rua Donato Vissechi, 417 (11) Centro José Bonifácio SP  (21) CEP (61) 1 MANUAL DE NF-e 2 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CADASTRO DE CLIENTES... 3 3. CADASTRO DE PRODUTOS... 5 IMPOSTOS... 11 4. EMISSAO DA NF-e... 14 5. EXPORTANDO ARQUIVO XML... 19 6. CARTA DE CORREÇÃO DA NF-e...

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

Sistema de Gestão de Recursos Humanos

Sistema de Gestão de Recursos Humanos Sistema de Gestão de Recursos Humanos Manual de Procedimentos I Módulo de Usuários Revisão: 07 Versão: 7.9.109 JM Soft Informática Março, 2015 Sumário MÓDULO DE USUÁRIOS... 4 1 MENU CADASTROS... 4 1.1

Leia mais

Consulta (10101012) Para realizar a execução de consulta é necessário realizar o acesso ao link abaixo, com usuário e senha informado no e-mail encaminhado pela equipe de credenciamento. http://2234prd.plano.cloudmv.com.br/mvautorizadorguias/

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO CONTRATANTE V. 26/07/2016

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO CONTRATANTE V. 26/07/2016 MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO CONTRATANTE V. 26/07/2016 ÍNDICE 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO... 3 2. LOGING NO SISTEMA... 3 2.1. Usuário e Senha... 3 3. ÁREA DE ACESSO... 4 4. CADASTRO... 5 4.1. Fornecedores...

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

Instalação e utilização do Software Pináculo SMS

Instalação e utilização do Software Pináculo SMS Instalação e utilização do Software Pináculo SMS Características do produto Pináculo SMS: Sem limite de quantidade de envios de SMS; Limite de 140 caracteres por mensagem; Histórico de mensagens enviadas

Leia mais

WebHelp Prodata - NFS-e Prodata Informática

WebHelp Prodata - NFS-e Prodata Informática WebHelp Prodata - NFS-e 2018 Prodata Informática Conteúdo 3...4 Versão...5 Acessando o Sistema...6 Padrões de Operação...7 Padrões de Operação...9 Campos Obrigatórios...10 Teclas de Atalho...11 Emissão

Leia mais

MANUAL PARA COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA

MANUAL PARA COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA MANUAL PARA COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA Versão 1.0 Versão Autor Data Descrição Equipe suporte Criação do 1.0 Plataforma Brasil 14/09/2012 Documento Orientações Básicas para Comitês de Ética em Pesquisa

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Sistema Prestador de Serviços

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Sistema Prestador de Serviços Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Manual do Sistema Prestador de Serviços Ultima atualização 21/10/2016 Sumário Considerações iniciais 4 Legendas 4 Solicitação de Acesso 5 Acesso ao sistema 8 Esqueci

Leia mais

Manual do usuário: Documentos Fiscais GIX

Manual do usuário: Documentos Fiscais GIX Manual do usuário: Documentos Fiscais GIX Av. Unisinos, 950 Unitec 2 Sala 34 Cristo Rei São Leopoldo - RS 1 Sumário Introdução... 3 Licenciamento... 3 Primeiros passos... 4 Cadastros base... 6 Cadastros

Leia mais

Ajuste de Estoque. Para realizar o ajuste do estoque proceda da seguinte forma:

Ajuste de Estoque. Para realizar o ajuste do estoque proceda da seguinte forma: Ajuste de Estoque O objetivo desse procedimento é corrigir o estoque dos produtos registrados no sistema em comparação ao estoque físico do estabelecimento. Para realizar o ajuste do estoque proceda da

Leia mais

Tutoriais Able Business JUNIOR

Tutoriais Able Business JUNIOR Tutoriais Able Business JUNIOR Primeiros Passos Instalação no Servidor... 2 Instalação nos Terminais... 3 Primeiro acesso... 5 Botões... 8 Suporte... 10 Instalação no Servidor 1 - Defina se o sistema será

Leia mais

AgileNFE Este manual foi desenvolvido para ser utilizado como uma ferramenta de consulta para a instalação e operação do seu sistema.

AgileNFE Este manual foi desenvolvido para ser utilizado como uma ferramenta de consulta para a instalação e operação do seu sistema. AgileNFE Este manual foi desenvolvido para ser utilizado como uma ferramenta de consulta para a instalação e operação do seu sistema. O que é necessário para emitir NF-e pelo Agile? E necessário validar

Leia mais

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: ADMINISTRADOR

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: ADMINISTRADOR MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: ADMINISTRADOR ÍNDICE DO MANUAL 1 TELA: LOGIN - CPF 19 TELA: VINCULAR REGULADORA 36 TELA: EDIÇÃO DE CONTA 2 TELA: LOGIN -

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais