Tudo para os fazer felizes! Alimentação e acessórios para o seu animal de estimação.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Tudo para os fazer felizes! Alimentação e acessórios para o seu animal de estimação."

Transcrição

1 Tudo para os fazer felizes! Alimentação e acessórios para o seu animal de estimação.

2 2 Para cuidar dos amigos cá dos nossos com os produtos Canaillou

3 3 No INTERMARCHÉ, sabemos o quanto gosta dos seus animais de estimação. Tal como você, acreditamos que eles merecem os melhores produtos, que contribuam para que cresçam fortes, saudáveis e vivam muitos e bons momentos de brincadeira e fiel amizade. Afinal, eles podem não falar, mas sabem muito bem agradecer.

4 4 Sumário A nossa marca Selo Selection Intermarché A importância da alimentação para o seu animal Cão Verdadeiro símbolo de amizade e dedicação, nenhum amigo é tão fiel como ele Como escolher a alimentação apropriada Guloseimas e Complementos Gato Como escolher a alimentação apropriada Guloseimas e Complementos Aves e Roedores Cuidados de Higiene / Acessórios Cão Gato As brincadeiras Tempo de aproveitar Cão Gato Descubra a Gama Premium CANAILLOU JUNIOR - Gato INTERIOR - Gato ESTERILIZADO - Gato LIGHT - Cão / Gato PRO DENTAL - Cão / Gato

5 5 A nossa marca Canaillou é a marca do Intermarché especialista em alimentação e acessórios para animais de estimação. P reocupamo-nos com o bem-estar do seu animal de estimação. Independentemente de qual for a sua raça, trabalhamos arduamente para que este seja saudável e feliz. Temos mais de 30 anos de experiência e os melhores especialistas para desenvolver as mais saborosas e adequadas fórmulas alimentares para cada um dos nossos queridos companheiros. Temos uma oferta diversificada e ajustada de produtos para garantir uma alimentação equilibrada e saborosa!

6 6 Selo Selection Intermarché Para facilitar a sua escolha, desenvolvemos um selo que identifica todos os produtos das nossas marcas. Sempre que encontrar um produto com o nosso selo, tem a garantia de qualidade, preço baixo, variedade e transparência.

7 7 A importância da alimentação para o seu animal Uma alimentação equilibrada é indispensável para que o seu animal tenha uma vida saudável. É importante destacar que existem alimentos específicos para cada tipo de animal e para cada etapa da sua vida. Uma alimentação rica em proteínas é essencial para substituir aquela que é usada para a manutenção do tecido muscular e do seu reparo. A Canaillou disponibiliza uma gama diversificada de produtos adequados a todas as necessidades do seu amigo de quatro patas.

8 8 A sua família é a família dele, ele vai fazer tudo que for cãomente possível para a proteger, guardar, amar e defender, até dará a própria vida, se for necessário. O mínimo que podemos fazer, é retribuir-lhe todo esse amor com uma alimentação equilibrada, correta e cuidada. E claro, quando chegar a casa, muitas e muitas festas. Os cães podem melhorar a qualidade de vida dos seus filhos. Se tem um cão, já sabe como ele aumenta a sua qualidade de vida. Os cães são membros extraordinários da sua familia, são colaborantes, cuidadosos e divertidos, e podem ser extremamente benéficos para as crianças. Cão Verdadeiro símbolo de amizade e dedicação, nenhum amigo é tão fiel como ele. Quando uma criança imagina o que o seu cão sente, está a aprender a empatizar com os seus pares e a respeitar os seus sentimentos.

9 9 D ecidir Cão Como escolher a alimentação apropriada sobre qual o alimento a dar ao seu cão não é fácil. Escolher entre um alimento húmido ou seco, requer algum conhecimento. Conheça algumas vantagens: Vantagens dos alimentos húmidos: Aspeto mais apetitoso de carne. Maior variedade de sabores. Mistura mais rica em líquidos. Maior variedade de texturas. Pode sempre optar por adicionar um complemento sólido, para obter mais textura. Vantagens dos alimentos secos: Muitas vezes mais económica. Facilita a limpeza dos dentes. Fácil de armazenar ou de permitir guardar as sobras sem se estragar. As crianças que convivem com cães, são menos propensas a desenvolver alergias.

10 10 Cão Como escolher a alimentação apropriada C ada cão tem necessidades nutricionais diferentes nas várias etapas da sua vida. Alimentar o seu cão com um alimento saudável formulado para a sua idade e estilo de vida, é uma forma de se certificar de que ele está a receber todos os nutrientes que precisa. Se for um cachorro, deve procurar uma alimentação específica. Escolha um produto com proteínas de alta qualidade para ajudar no desenvolvimento dos músculos em crescimento. À medida que for envelhecendo, deve transitar para uma alimentação adequada para um cão adulto, e posteriormente para um cão sénior, de forma a corresponder ao seu nível de atividade e manter um peso saudável. Existe ainda uma base alimentar económica, a trinca Canaillou, com a qual pode completar a alimentação em todas as suas fases do seu animal. Ter um cão aumenta a sua felicidade e bem-estar.

11 11 Cão Guloseimas e Complementos As guloseimas são uma boa forma de premiar o seu cão durante os treinos ou simplesmente nas brincadeiras. Os alimentos secos e crocantes, e em especial os Snacks, são muito úteis para manter os dentes limpos. Enquanto o cão mastiga, as partículas do alimento seco raspam contra os dentes, agindo como uma escova de dentes para ajudar a remover a placa. Brincar com o seu cão, produz oxitocina que reduz o seu stress, combate a depressão e cria sentimentos de bem-estar.

12 12 Gato S ão os nossos amigos mais calmos, misteriosos, fofinhos e sedosos. Os amantes de gatos sabem quão importante pode ser este amigo de bigodes. Está provado que passar tempo com o seu gato ajuda-o a manter-se saudável mental e fisicamente. Nada como brincar com o seu gato para este viver melhor e mais tempo. Um gato tem honestidade emocional absoluta: os seres humanos por uma razão ou outra, podem esconder os seus sentimentos, mas um gato não o faz. Ernest Hemingway

13 13 D ecidir Gato Como escolher a alimentação apropriada sobre qual o alimento a dar ao seu animal de estimação não é fácil. Escolher entre um alimento húmido ou seco, requer algum conhecimento. Conheça algumas vantagens: Vantagens dos alimentos húmidos: Elevado teor de humidade. Apresentam molho ou geleia e pedaços de carne na sua constituição. O alimento é enlatado em condições elevadas de temperatura e pressão, preservando assim as suas caraterísticas. Vantagens dos alimentos secos: Baixo nível de humidade. Mais ricos em nutrientes. Fácil de armazenar ou de permitir guardar as sobras sem se estragar. Um estudo feito ao longo de 20 anos descobriu que estatisticamente, as pessoas que possuíam um gato eram 40% menos propensas a morrer de um ataque cardíaco.

14 14 Gato Como escolher a alimentação apropriada Os nossos alimentos para gatos são especialmente formulados para as suas necessidades nutricionais, ao longo da sua vida. Os gatos, assim como os humanos, têm necessidades nutricionais complexas. Os produtos Canaillou, fornecem-lhes uma dieta completa e equilibrada, que suporta as suas necessidades naturais, usando ingredientes da melhor qualidade. Uma combinação de proteínas, vitaminas, antioxidantes, cálcio e fósforo, entre outros componentes, ajudam a apoiar o sistema imunológico do seu gato e reforçam o seu bem-estar e aparência. Um estudo realizado na Universidade de Minnesota descobriu que os donos de gatos reduzem em 1/3 o risco de terem um AVC.

15 15 Gato Guloseimas e Complementos Brincar com o seu gato é uma maneira divertida e simples de enriquecer a sua vida, fortalecer o vínculo entre os dois e fornecer a estimulação necessária ao seu gato. Use uma guloseima para despertar-lhe o interesse e premiá-lo, nas atividades conjuntas. Algumas guloseimas, como o Snack "Anti-Bolas de Pelo", são extremamente úteis, contribuindo para a saúde e bem-estar do seu amigo felino. Ensinar as crianças a confiar nos seus gatos como se fossem seus amigos, pode ajudá-las a recuperar de algum trauma.

16 16 Aves e Roedores E xistem outros pequenos amigos, que são motivo de deleitosa companhia e entretenimento. Também eles necessitam de uma alimentação correta e equilibrada, semelhante àquela que encontrariam na natureza. Tanto as aves, como os pequenos roedores, necessitam de uma alimentação baseada em três vetores; nutritiva, variada e de qualidade. A Canaillou, proporciona-lhes o melhor alimento preparado, que contribui para uma vida ativa e saudável. Ensinar as crianças a confiar nos seus animais de estimação, como se fossem amigos, ajuda-as a superar dificuldades de relacionamento.

17 17 Cuidados de Higiene Os animais de estimação necessitam de cuidados de higiene, que contribuem para preservar a sua saúde e bem-estar. Estes cuidados também garantem o bem-estar de toda a família, permitindo que todos possam retirar muito mais prazer da sua companhia. Aproveite esses momentos para aumentar a confiança do seu animal de estimação em si, evitando criar situações de stress. Não se apresse, relaxe e concentre-se calmamente no processo. O animal vai sentir que, se o seu dono está calmo, então o processo de higiene não é nada de especial. Tenha uma linguagem corporal positiva, aproxime-se com energia calma e assertiva. Tomar banho, cortar as unhas, limpar orelhas, aparar o pêlo e tratar dos dentes, podem ser momentos calmos e divertidos. Não têm de ser uma guerra.

18 18 O Cuidados de higiene / Acessórios - Cão seu cão tem o pêlo comprido? Usar uma escova, ao invés de um pente, faz toda a diferença na hora de desembaraçar e pentear. É importante escolher uma tigela adequada para os alimentos e uma para a água. Deve ter em consideração o tamanho e os hábitos do seu animal. Os cachorros e os gatinhos, que são muito brincalhões e cheios de energia, devem poder usar tigelas apropriadas em formato e tamanho, para evitar que entornem ou se magoem.

19 19 Cuidados de higiene / Acessórios - Gato A escolha da areia adequada para o WC do seu gato deve ter em consideração as suas necessidades e as suas caraterísticas comportamentais. Deverá ter em conta também o local onde se situa a caixa (na cozinha ou noutro espaço da habitação), bem como a frequência com que a caixa é limpa. Opte por usar um saco na base da caixa, de forma a facilitar aquando a remoção da areia.

20 20 As brincadeiras Tempo de aproveitar Ter um animal de estimação, seja um cão ou um gato, implica algumas rotinas diárias. Para além da limpeza do espaço que ocupam seja em casa ou num quintal e da alimentação, há ainda o momento do passeio. É tocar nas trelas e vê-los a abanar a cauda em sinal de É agora? É agora? Vamos à rua?. Seguem-se pulos de felicidade e o olhar fixo na porta ou no portão que dão acesso ao passeio. Este não serve só para o cão fazer as suas necessidades fisiológicas há um lado social e de saúde que não podemos ignorar.

21 21 As brincadeiras Tempo de aproveitar - Cão A brincadeira faz parte do comportamento normal dos cães. Através da brincadeira com os seus congéneres e com os seres humanos, o cão aprende uma série de destrezas sociais, que são muito importantes para o seu desenvolvimento. Os brinquedos corretos ajudam a manter o seu cão calmo e feliz quando está desacompanhado, evitando situações de stress. A coleira e a trela devem ser as adequadas ao seu tamanho e peso.

22 22 As brincadeiras Tempo de aproveitar - Gato Brincar com o seu gato é uma maneira divertida e simples de enriquecer a sua vida, fornecer estimulação e fortalecer o vínculo que compartilha. Os gatos adoram brincar, o que contribui para o seu bem-estar psíquico, para além de fazerem exercício. Brincar com uma bola com guizos, desperta no gato o seu instinto de perseguição da presa. Alguns gatos respondem particularmente bem quando uma bola é atirada noutra sala, ou ao redor de um canto.

23 23 GAMA Descubra a Gama Premium CANAILLOU Uma gama profissional a pensar no seu amigo de quatro patas

24 24 GAMA Descubra a Gama Premium CANAILLOU A limentação para Cães e Gatos, de qualidade superior a um preço acessível. Criada, elaborada e produzida em parceria com os melhores veterinários. Uma gama profissional a pensar no seu amigo de quatro patas.

25 25 GAMA JUNIOR - Gato Para gatinhos de 1 a 12 meses U m alimento formulado especialmente para gatinhos, com proteínas de qualidade, que contribuem para um bom desenvolvimento muscular. Um aporte adequado em minerais, que ajuda na preservação dos dentes e das gengivas, bem como contribui para um crescimento ósseo harmonioso. Não se esqueça que as bocas dos gatinhos são mais pequenas do que as dos gatos adultos. Os croquetes de tamanho mais reduzido tornarão mais fácil a tarefa de mastigar.

26 26 O GAMA INTERIOR - Gato Para gatos de interior primeiro requisito para um gato de interior é o de evitar a sobrealimentação, a qual pode conduzir à obesidade. A Canaillou desenvolveu uma alimentação adequada para atender às necessidades específicas dos gatos de interior. Com um aporte reduzido em gorduras e um aporte elevado em proteínas, contribui para a manutenção do peso, bem como para um bom desenvolvimento muscular. Fonte de proteínas e hidratos de carbono de elevada digestibilidade, ajudando na formação de fezes pequenas e mais firmes, que se limpam mais facilmente. Um aporte em ácidos gordos essenciais contribui para uma pele saudável e um pêlo macio e brilhante. As fibras vegetais fornecem o seu contributo na eliminação do pêlo ingerido e um aporte mineral controlado participa para um sistema urinário são.

27 27 GAMA ESTERILIZADO - Gato Para gatos Esterilizados Os gatos esterilizados têm uma maior propensão para problemas do trato urinário, além da tendência para a obesidade. Um aporte reduzido de gorduras e um aporte elevado de proteínas contribui para uma boa manutenção muscular. Um teor equilibrado de minerais ajuda a preservar o sistema urinário. A utilização de nutrientes de elevada digestibilidade facilita uma maior absorção dos mesmos, contribuindo para uma digestão ótima dos nutrientes.

28 28 GAMA LIGHT - Cão / Gato Para a manutenção do peso E stima-se que cerca de 50% dos cães e gatos adultos apresentem excesso de peso. Embora algumas raças de animais apresentem alguma predisposição para o excesso de peso, outros fatores podem ser também responsáveis: alimentação em excesso, alimentos com elevado nível de gordura, ausência de exercício físico e distúrbios hormonais. Uma alimentação light, com um aporte reduzido de gorduras e uma redução do valor calórico, contribui para a manutenção do peso adequado do seu animal e para um bom desenvolvimento muscular. Contudo, deverá sempre seguir as recomendações do Médico Veterinário.

29 29 GAMA PRO DENTAL - Cão / Gato Para a higiene dentária A s gengivas e os dentes do seu cão são tão suscetíveis a doenças como as humanas, e podem tornar-se uma fonte de dor, mau hálito e até, doenças cardíacas ou renais. A gama PRO DENTAL da Canaillou apresenta uma forma e uma textura especialmente concebidas para ajudar a reduzir a formação de placa dentária. Contribui igualmente para a prevenção do tártaro e da gengivite.

30 30

31

32 Grupo "Os Mosqueteiros" Lugar do Marrujo - Bugalhos Alcanena Telefone: Fax: geral@mosqueteiros.com Apoio ao Consumidor: apoioconsumidorportugal@mousquetaires.com

Descubra a comida que mais se adapta ao seu gato: KITTEN ALL CATS

Descubra a comida que mais se adapta ao seu gato: KITTEN ALL CATS Concept for Life oferece ao seu gato uma ração seca especialmente desenvolvida para satisfazer as suas necessidades nutricionais especificas. O conceito nutricional, desenvolvido cientificamente, por detrás

Leia mais

Dog Star Foods Natural 15kg

Dog Star Foods Natural 15kg Dog Star Foods Natural 15kg Proteína Bruta Extrato Etéreo Matéria Mineral (Mín.) 23% (Mín.) 10% (Máx.) 8% Matéria Fibrosa (Máx.) 4,5% Cálcio (Máx.) 2% Fósforo (Mín.) 1% Cereais Integrais Probióticos Carne

Leia mais

Meu Jardim: aprendemos e jogamos!

Meu Jardim: aprendemos e jogamos! Meu Jardim: aprendemos e jogamos! Estabelecer um padrão de alimentação saudável é importante para toda a família. Compreender de onde os alimentos vêm e sua sazonalidade, como eles se encaixam no guia

Leia mais

PURINA DOG CHOW SMALL BREED PUPPY CHICKEN. 2,5Kg- 7,95 (3,18 /Kg) ou 2x7,70 = 15,40 (3,08 /Kg)

PURINA DOG CHOW SMALL BREED PUPPY CHICKEN. 2,5Kg- 7,95 (3,18 /Kg) ou 2x7,70 = 15,40 (3,08 /Kg) PURINA DOG CHOW SMALL BREED PUPPY CHICKEN Purina Dog Chow Small Breed Puppy é um alimento completo para cachorros de raça pequena. Contém minerais essenciais e vitaminas que ajudam a garantir o desenvolvimento

Leia mais

Ele foi feito com muito amor. Espero que ajude você a ter um relacionamento melhor com seu peludo

Ele foi feito com muito amor. Espero que ajude você a ter um relacionamento melhor com seu peludo 2 Obrigada por ter feito o download do nosso livro. Ele foi feito com muito amor Espero que ajude você a ter um relacionamento melhor com seu peludo Sou apenas uma protetora independente, e esse livro

Leia mais

TOP 10 RAZÕES PARA BEBER GEL DE ALOE VERA

TOP 10 RAZÕES PARA BEBER GEL DE ALOE VERA TOP 10 RAZÕES PARA BEBER GEL DE ALOE VERA Gel de Aloe Vera Imagine cortar uma folha de babosa e consumir o gel diretamente da planta. Um produto certificado pela Forever Living, o Aloe Vera Gel está tão

Leia mais

PRO PLAN TEM UMA SOLUÇÃO NUTRICIONAL ESPECÍFICA PARA CADA MOMENTO-CHAVE DA VIDA DOS CÃES DE RAÇAS PEQUENAS

PRO PLAN TEM UMA SOLUÇÃO NUTRICIONAL ESPECÍFICA PARA CADA MOMENTO-CHAVE DA VIDA DOS CÃES DE RAÇAS PEQUENAS TEM UMA SOLUÇÃO NUTRICIONAL ESPECÍFICA PARA CADA MOMENTO-CHAVE DA VIDA DOS CÃES DE RAÇAS PEQUENAS MOMENTO DA VIDA INDICAÇÃO SMALL BREED Porte pequeno CÃES FILHOTES Crescimento e desenvolvimento adequado

Leia mais

O pão engorda. Mitos Alimentares

O pão engorda. Mitos Alimentares Apesar do acesso facilitado e quase imediato à informação em todos os momentos, nem todas as afirmações feitas sobre a comida são baseadas em factos científicos, pelo que alguns mitos alimentares ainda

Leia mais

Em um plano de perda de peso, às vezes pode ser difícil decidir quais alimentos se deve comer.

Em um plano de perda de peso, às vezes pode ser difícil decidir quais alimentos se deve comer. Em um plano de perda de peso, às vezes pode ser difícil decidir quais alimentos se deve comer. Se você está tentando mudar sua dieta para melhor, você deve considerar a adição de alimentos que combatem

Leia mais

Gama Pro especial criadores

Gama Pro especial criadores Husse Sweden Gama Pro especial criadores pf A gama Pro (profissional) dispõe de uma linha especial de produtos para qualquer raça Pequena ou gigantes, cães com sistema de digestão sensível, com sobrepeso

Leia mais

À venda nas melhores lojas especializadas

À venda nas melhores lojas especializadas www.naturesmenu.pt À venda nas melhores lojas especializadas A opção mais Natural é a alimentação crua Alimentação crua, ou BARF (Biologically Appropriate Raw Foods), é uma dieta baseada no princípio de

Leia mais

PRO PLAN é nutrição excelente para saúde a longo-prazo

PRO PLAN é nutrição excelente para saúde a longo-prazo www.proplan.pt PRO PLAN é nutrição excelente para saúde a longo-prazo PRO PLAN é um alimento completo e equilibrado para gato, que fornece uma nutrição excelente com benefícios para a saúde cientificamente

Leia mais

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL AISI ANNE SANTANA PERMÍNIO V. OLIVEIRA JR.

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL AISI ANNE SANTANA PERMÍNIO V. OLIVEIRA JR. ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL AISI ANNE SANTANA PERMÍNIO V. OLIVEIRA JR. ALIMENTAÇÃO É o ato de se nutrir por meio dos alimentos. ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL Planejada com alimentos de todos os grupos. Preferir os alimentos

Leia mais

Compreenda a doença HEPÁTICA. do seu animal de estimação

Compreenda a doença HEPÁTICA. do seu animal de estimação Compreenda a doença HEPÁTICA do seu animal de estimação Porque é o fígado tão importante? O fígado é um dos maiores orgãos no corpo do seu animal de companhia e é vital para a sua saúde. Tal como nos humanos,

Leia mais

Alimento para o seu animal de estimação com entrega ao domicílio

Alimento para o seu animal de estimação com entrega ao domicílio Husse Sweden Profissional Alimento para o seu animal de estimação com entrega ao domicílio Profissional Os produtos da gama Pro Husse foram especialmente desenvolvidos para criadores profissionais, canis

Leia mais

Cat Star é um alimento premium indicado para gatos filhotes e adultos de todas as raças, gatas no terço final de gestação e durante o período de

Cat Star é um alimento premium indicado para gatos filhotes e adultos de todas as raças, gatas no terço final de gestação e durante o período de Cat Star é um alimento premium indicado para gatos filhotes e adultos de todas as raças, gatas no terço final de gestação e durante o período de lactação. Cat Star reúne em sua composição toda tecnologia

Leia mais

FEDERAL WHEY PROTEÍNA 3W SABORES: MORANGO, CHOCOLATE E BAUNILHA EMBALAGEM: 900G SUPLEMENTO PROTEICO EM PÓ PARA ATLETAS

FEDERAL WHEY PROTEÍNA 3W SABORES: MORANGO, CHOCOLATE E BAUNILHA EMBALAGEM: 900G SUPLEMENTO PROTEICO EM PÓ PARA ATLETAS FEDERAL WHEY PROTEÍNA 3W SUPLEMENTO PROTEICO EM PÓ PARA ATLETAS A 100% FEDERAL WHEY DA FEDERAL NUTRITION É UM SUPLEMENTO PROTEICO EM PÓ DE FÁCIL DIGESTÃO, FORMULADO COM PROTEÍNA DE ALTO VALOR BIOLÓGICO

Leia mais

SUPLEMENTAÇÃO COM NUTRILITE É SIMPLES.

SUPLEMENTAÇÃO COM NUTRILITE É SIMPLES. SUPLEMENTAÇÃO COM NUTRILITE É SIMPLES. NUTRILITE O MELHOR DA CIÊNCIA E O MELHOR DA NATUREZA QUEM CONHECE SABE A DIFERENÇA Mais de 60% dos brasileiros não consomem a quantidade ideal de frutas e verduras

Leia mais

Capítulo 13 Nutrição: Leitura de rótulos de alimentos

Capítulo 13 Nutrição: Leitura de rótulos de alimentos Capítulo 13 Nutrição: Leitura de rótulos de alimentos Ao final deste capítulo, você poderá Ø Explicar rótulos de alimentos Ø Decidir quais alimentos são melhores com base em três fatores Capítulo 13 Nutrição:

Leia mais

Dicas Importantes para a sua

Dicas Importantes para a sua SAÚDE É VIDA Dicas Importantes para a sua Saúde É do conhecimento de todos que uma alimentação saudável aliada a exercícios cios físicos são atitudes importantes para uma qualidade de vida melhor. Além

Leia mais

Novo Guabi Natural 65% 30% Origem Animal Condição corporal equilibrada. Frutas e Vegetais. Cereais Integrais

Novo Guabi Natural 65% 30% Origem Animal Condição corporal equilibrada. Frutas e Vegetais. Cereais Integrais O novo Guabi Natural mais completo e difere Alimento Natural Super Premium com uma variedade de pro d em nutrição e aprovada por veterinários, especialmente Nutrição natural para uma Linha Cães 2 chega

Leia mais

Top 5 Sucos Para o Final de Ano

Top 5 Sucos Para o Final de Ano Top 5 Sucos Para o Final de Ano + Bônus: Receita Detox Para o Final de Ano A equipe Sucos Nutritivos preparou para você um guia de sucos para o final de ano. Como nessa época de festas e férias acabamos

Leia mais

Nutrição e Detox. Nutricionista Monique de Barros Elias Campos

Nutrição e Detox. Nutricionista Monique de Barros Elias Campos Nutrição e Detox Nutricionista Monique de Barros Elias Campos Mestre em Alimentos e Nutrição (PPGAN -UNIRIO) Doutoranda em Alimentos e Nutrição (PPGAN- UNIRIO O QUE É DESTOXIFICAÇÃO? Destoxificacao ou

Leia mais

GAMA 1xDIA. Maio 2016

GAMA 1xDIA. Maio 2016 GAMA 1xDIA Maio 2016 GAMA 1xDIA MULTI Fórmula tudo-em-um. Contém nutrientes que contribuem para a redução do cansaço e da fadiga. Contém 40 nutrientes essenciais. Sem glúten. Adequado para vegetarianos.

Leia mais

Guia de Alimentação Para Curió

Guia de Alimentação Para Curió Guia de Alimentação Para Curió Por: @amamospassaros No Final Deste E-book Existe uma Dica Incrível! A alimentação de qualquer ave em cativeiro é de exclusiva responsabilidade do dono do pássaro. Lembre-se

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS DA 4LIFE [BRAsIL]

CATÁLOGO DE PRODUTOS DA 4LIFE [BRAsIL] CATÁLOGO DE PRODUTOS DA 4LIFE [BRAsIL] Linha 4Life Transfer Factor 4Life Transfer Factor Tri-Factor Fórmula Suplemento de Zinco O 4Life Transfer Factor Tri-Factor Fórmula com Suplemento De Zinco contribui

Leia mais

Os superalimentos. Rubrica Nutricional. densidade nutricional, considerados. Os consumidores do mundo. industrializado estão a tornar-se cada vez

Os superalimentos. Rubrica Nutricional. densidade nutricional, considerados. Os consumidores do mundo. industrializado estão a tornar-se cada vez Artigo de Opinião N.º 6 14 de agosto de 2017 Rubrica Nutricional Os superalimentos Os consumidores do mundo industrializado estão a tornar-se cada vez mais conscientes da relação entre a dieta e a saúde.

Leia mais

Como escolher a ração ideal para seu PET? Diferenças entre os tipos de ração: Standard Premium Super Premium DICAS :

Como escolher a ração ideal para seu PET? Diferenças entre os tipos de ração: Standard Premium Super Premium DICAS : Como escolher a ração ideal para seu PET? - Devemos levar em consideração: TIPO da ração; IDADE do seu animal, PORTE; RAÇA específica; NECESSIDADES específicas (castrado, obeso, diabético); INFORMAÇÕES

Leia mais

10 Alimentos Que Turbinam Seu Emagrecimento e Sua Saúde.

10 Alimentos Que Turbinam Seu Emagrecimento e Sua Saúde. 10 Alimentos Que Turbinam Seu Emagrecimento e Sua Saúde 1-Abacate Ele é riquíssimo em gorduras saudáveis, possui carboidratos de alta qualidade e é fonte de muuuuita fibra! A gordura saudável do abacate

Leia mais

A alimentação é importante para os meus dentes e para a minha saúde? Sabias que há alimentos que protegem os dentes?

A alimentação é importante para os meus dentes e para a minha saúde? Sabias que há alimentos que protegem os dentes? Copyright 2014: Todos os direitos reservados Título: Saúde Oral e Alimentação Autores: Ana Lopes Pereira Cristina Sousa Ferreira Pedro Graça Rui Calado Design e Ilustrações: DEBUTSTRASS Lda. Editor: Direção-Geral

Leia mais

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. Dra. Helena Maia Nutricionista

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. Dra. Helena Maia Nutricionista ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL Dra. Helena Maia Nutricionista OBJECTIVOS Obesidade: Riscos, prevalências e tipos Nutrição / Nutrientes Roda dos Alimentos Alimentação Mediterrânica IMC Conclusão RISCOS RELACIONADOS

Leia mais

Tal como os médicos para pessoas existem especialidades junto da medicina veterinária.

Tal como os médicos para pessoas existem especialidades junto da medicina veterinária. O médico veterinário é o profissional responsável por manter a saúde dos animais e tratá-los quando estão doentes. Têm um papel fundamental na prevenção de doenças e outros pequenos problemas de saúde.

Leia mais

Uma tempestade trás novos amigos

Uma tempestade trás novos amigos As aventuras do Uma tempestade trás novos amigos Qual o animal mais adequado para ti? Os roedores são os animais de estimação preferidos. Muitas raças são fáceis de cuidar e também adequadas para principiantes,

Leia mais

Descobre tudo sobre um...

Descobre tudo sobre um... Escola Básica 1,2,3/JI de Angra do Heroísmo Dia Mundial da Alimentação 16 de Outubro de 2010 Descobre tudo sobre um... PEQUENO-ALMOÇO PORQUÊ? Porque, após uma noite de sono, em que estivemos várias horas

Leia mais

Está preparado para uma adopção? Tenha em conta: O seu estilo de vida Se tem tempo disponível; se passa muito tempo fora.

Está preparado para uma adopção? Tenha em conta: O seu estilo de vida Se tem tempo disponível; se passa muito tempo fora. Está preparado para uma adopção? Tenha em conta: O seu estilo de vida Se tem tempo disponível; se passa muito tempo fora. A sua disponibilidade financeira Pois terá de o vacinar; medicar caso adoeça, suportar

Leia mais

PERSONAOUTUBRO 2016 P R E P A R E - S E P A R A O O U T O N O CASTANHAS ALIMENTAÇÃO NO OUTONO SABIA QUE... Um alimento excecional

PERSONAOUTUBRO 2016 P R E P A R E - S E P A R A O O U T O N O CASTANHAS ALIMENTAÇÃO NO OUTONO SABIA QUE... Um alimento excecional CLINICASPERSONA.COM PERSONAOUTUBRO 2016 P R E P A R E - S E P A R A O O U T O N O CASTANHAS Um alimento excecional ALIMENTAÇÃO NO OUTONO O que deve escolher para a sua mesa SABIA QUE... Dicas de nutrição

Leia mais

A MATÉRIA-PRIMA - A CASTANHA

A MATÉRIA-PRIMA - A CASTANHA SOBRE NÓS Somos dois empreendedores - Sílvia Santos e André Barbosa, casados e com um filho, o Gonçalo Dando seguimento à tradição da nossa família na produção de Castanha, fundamos a Amálgama em Vila

Leia mais

A LEITURA DO RÓTULO. O que é obrigatório constar no rótulo?

A LEITURA DO RÓTULO. O que é obrigatório constar no rótulo? A LEITURA DO RÓTULO A rotulagem dos alimentos tem como objectivo informar os consumidores sobre as características dos produtos alimentares embalados, pelo que a escolha dos alimentos, nos pontos de venda

Leia mais

PERFIL NUTRICIONAL PESSOAL

PERFIL NUTRICIONAL PESSOAL PERFIL NUTRICIONAL PESSOAL Nº de Empresário Nome completo: Data: Telefone: e-mail: Data de nascimento: Idade: Sexo: Feminino Consome algum suplemento nutricional? Se sim, quantos? Sim Masculino Não Por

Leia mais

3 Kg (Fardo com 6) FBRH99661H FBRH99670H. 3 Kg (Fardo com 6) FBRH99781H FBRH99790H. 15 Kg FBRH99810H. 3 Kg (Fardo com 6) FBRH95021H.

3 Kg (Fardo com 6) FBRH99661H FBRH99670H. 3 Kg (Fardo com 6) FBRH99781H FBRH99790H. 15 Kg FBRH99810H. 3 Kg (Fardo com 6) FBRH95021H. PARA CÃES ETAPA DE VIDA RAÇAS PEQUENAS E MINI FILHOTE Filhote Crescimento Saudável Filhote Crescimento Saudável FBRH99741H FBRH99661H FBRH99751H FBRH99670H Filhote Crescimento Saudável Raças Grandes FBRH99720H

Leia mais

70% 30% 20% 60% 20% fórmulas canine. fórmulas feline

70% 30% 20% 60% 20% fórmulas canine. fórmulas feline Farmina: uma gama completa de alimentação para cães e gatos. Natural&Delicious NUTRIÇÃO PARA CARNÍVOROS Alimento para gatos e cães sem cereais ou baixo teor de cereais Natural&Delicious (N&D). Inovadora

Leia mais

Quais os melhores alimentos para ganhar massa muscular

Quais os melhores alimentos para ganhar massa muscular Palavra-chave: Ganhar massa muscular Quais os melhores alimentos para ganhar massa muscular Quando inicia os treinos e toma a decisão de começar uma rotina saudável que visa a melhoria do corpo, sempre

Leia mais

O &D OBESITY & DIABETIC

O &D OBESITY & DIABETIC OBESITY & DIABETIC A OBESIDADE EM CÃES E GATOS ESTÁ EM ASCENSÃO, ASSIM COMO AS SUAS CONSEQUÊNCIAS A obesidade tem a segunda maior prevalência nas clínicas e hospitais veterinários. Em primeiro lugar está

Leia mais

CARACTERÍSTICAS E CONSUMO DE PESCADO NO SUL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

CARACTERÍSTICAS E CONSUMO DE PESCADO NO SUL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CARACTERÍSTICAS E CONSUMO DE PESCADO NO SUL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL FRANCIÉLE VARGAS DA SILVA 1* ; KENNIA MENDES PRIETCH 2 ; CARLA MENDONÇA 2 ; JOSIANE FREITAS CHIM 3** 1,2,3 Universidade Federal

Leia mais

O que você carrega na sua mochila da escola?

O que você carrega na sua mochila da escola? O que você carrega na sua mochila da escola? O que você carrega na sua mochila da escola? Seu filho tem aprendido sobre o conceito de bem- estar: cuidar da sua mente e dos seus sentimentos, do seu corpo

Leia mais

VAMOS FALAR SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

VAMOS FALAR SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL VAMOS FALAR SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL CADA IDADE, UM CARDÁPIO Em cada fase da vida é necessário adaptar um cardápio específico para suprir as necessidades diárias do nosso corpo. Confira a seguir as dicas

Leia mais

Perguntas para o Nutricionista Campanhas: Pullman Zero% e PlusVita Zero%

Perguntas para o Nutricionista Campanhas: Pullman Zero% e PlusVita Zero% Perguntas para o Nutricionista Campanhas: Pullman Zero% e PlusVita Zero% Por Mariana Nacarato, Nutricionista da Equilibrium Consultoria 1. Existe de fato muito ganho nutricional na substituição do pão

Leia mais

Semana da Alimentação

Semana da Alimentação Agrupamento de Escolas André Soares Bibliotecas Escolares do Agrupamento Projeto de Promoção e Educação para a Saúde PES Semana da Alimentação Alimentação e Saúde Investe em ti Alimentação saudável, o

Leia mais

Como tirar o sabor amargo da berinjela - Em nosso bloco dica de saúdess, aprenda a tirar o amargo da berinjela e ão deixá-la escura. Confira!

Como tirar o sabor amargo da berinjela - Em nosso bloco dica de saúdess, aprenda a tirar o amargo da berinjela e ão deixá-la escura. Confira! - Em nosso bloco dica de saúdess, aprenda a tirar o amargo da berinjela e ão deixá-la escura. Confira! Muitas pessoas não comem (ou não comiam) a berinjela devido seu sabor amargo, e eu sou um exemplo,

Leia mais

QUALIDADE DOS ALIMENTOS E ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. Alessandra Reis Nutricionista de Qualidade- IBRefeições

QUALIDADE DOS ALIMENTOS E ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. Alessandra Reis Nutricionista de Qualidade- IBRefeições QUALIDADE DOS ALIMENTOS E ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL Alessandra Reis Nutricionista de Qualidade- IBRefeições ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, É AQUELA PREPARADA COM OS CUIDADOS DE HIGIENE E QUE

Leia mais

Você tem certeza de que a ração dada ao seu pet é a mais adequada para ele?

Você tem certeza de que a ração dada ao seu pet é a mais adequada para ele? Responda rápido: Você tem certeza de que a ração dada ao seu pet é a mais adequada para ele? Calma, não se preocupe. Se você for como a maioria das pessoas, estará indecisa. E, sabe, a culpa não é sua!

Leia mais

DISCUSSÃO DOS DADOS CAPÍTULO V

DISCUSSÃO DOS DADOS CAPÍTULO V CAPÍTULO V DISCUSSÃO DOS DADOS Neste capítulo, são discutidos os resultados, através da análise dos dados obtidos e da comparação dos estudos científicos apresentados na revisão da literatura. No que respeita

Leia mais

HIGIENE BUCAL SAIBA A IMPORTÂNCIA E AS VANTAGENS DE UMA BOA HIGIENE ORAL

HIGIENE BUCAL SAIBA A IMPORTÂNCIA E AS VANTAGENS DE UMA BOA HIGIENE ORAL HIGIENE BUCAL SAIBA A IMPORTÂNCIA E AS VANTAGENS DE UMA BOA HIGIENE ORAL A higiene bucal é a prática de manter a boca, dentes e gengivas limpas e saudáveis para, assim, prevenir e evitar problemas na boca

Leia mais

Rico em vitaminas e minerais o limão pode ajudar seu organismo Sex, 13 de Março de :54 -

Rico em vitaminas e minerais o limão pode ajudar seu organismo Sex, 13 de Março de :54 - Seja em sucos ou temperos, o limão é um fruto muito presente na mesa dos brasileiros. Barato, nutritivo e com baixíssimo valor calórico, há tempos o fruto tem boa fama: é rico em vitaminas e minerais,

Leia mais

NUTRIÇÃO NA TERCEIRA IDADE. Como ter uma vida mais saudável comendo bem.

NUTRIÇÃO NA TERCEIRA IDADE. Como ter uma vida mais saudável comendo bem. NUTRIÇÃO NA TERCEIRA IDADE Como ter uma vida mais saudável comendo bem. IDADE X NUTRIÇÃO Depois dos 65 anos, o processo de envelhecimento naturalmente acelera e afeta a saúde. Com isso, um dos cuidados

Leia mais

S III SOLUÇÕES DAS FICHAS DE TRABALHO

S III SOLUÇÕES DAS FICHAS DE TRABALHO S III O Brócoli à Descoberta do Mundo dos Alimentos S III Soluções das fichas de trabalho Ficha de trabalho A Pequeno-almoço e Lanche: Leite ou Iogurte + Pão de mistura (com ou sem Fruta e Água) Meio

Leia mais

Atletas gastam muita energia nos treinos e nas competições, por isso precisam cuidar bem de sua saúde física e mental. Isto significa, entre outras

Atletas gastam muita energia nos treinos e nas competições, por isso precisam cuidar bem de sua saúde física e mental. Isto significa, entre outras Atletas gastam muita energia nos treinos e nas competições, por isso precisam cuidar bem de sua saúde física e mental. Isto significa, entre outras coisas, que os atletas precisam manter uma alimentação

Leia mais

Bons hábitos alimentares. Coma cinco vezes por dia (menor quantidade de alimentos por refeição).

Bons hábitos alimentares. Coma cinco vezes por dia (menor quantidade de alimentos por refeição). A adopção de uma dieta alimentar e equilibrada é uma das medidas mais importantes para a prevenção de alguns riscos de acidentes cardiovasculares (cardíacos, cerebrais, hipertensão, diabetes e obesidade).

Leia mais

Movimento e alimento. Eliane Petean Arena Nutricionista

Movimento e alimento. Eliane Petean Arena Nutricionista Movimento e alimento Eliane Petean Arena Nutricionista Todos nós necessitamos de atividades físicas, o nosso corpo foi feito para se movimentar. O desenvolvimento da criança é um processo contínuo e dinâmico,

Leia mais

Projeto Nutricional Infantil

Projeto Nutricional Infantil Projeto Nutricional Infantil Agenda Objetivos Metas Benefícios do Consumo de Peixe Produto, Usos & Embalagem Objetivos Desenvolver um alimento a base de Músculo de Peixe com fortificação de micronutrientes

Leia mais

TABELAS NUTRICIONAIS E RÓTULOS DOS ALIMENTOS TABELA NUTRICIONAL

TABELAS NUTRICIONAIS E RÓTULOS DOS ALIMENTOS TABELA NUTRICIONAL TABELAS NUTRICIONAIS E RÓTULOS DOS ALIMENTOS TABELA NUTRICIONAL A rotulagem dos alimentos é obrigatória e essencial para que o consumidor possa fazer as melhores escolhas. Dada a entrada de novas marcas

Leia mais

Princípios da Alimentação e Saúde

Princípios da Alimentação e Saúde Princípios da Alimentação e Saúde Alimentação é mais que ingestão de nutrientes Recomendações sobre alimentação devem estar em sintonia com seu tempo Alimentação saudável deriva de sistema alimentar socialmente

Leia mais

NERVITON MEGA Ômega Vitaminas + 8 Minerais

NERVITON MEGA Ômega Vitaminas + 8 Minerais M.S. 6.6969.0023.001-6 NERVITON MEGA Ômega 3 + 13 Vitaminas + 8 Minerais NERVITON MEGA é um produto inovador no Brasil, pois possui em sua fórmula o óleo de peixe ( ÔMEGA 3 ) e diversas vitaminas e minerais

Leia mais

Programa 100% Satisfação garantida

Programa 100% Satisfação garantida Programa 100% Satisfação Garantida Satisfação garantida 100% ou o seu dinheiro de volta! a Sat sf faç fa is ti çã ga ção ara ar g an ant d Satisfação garantida 100% ou o seu dinheiro de volta! d de ti

Leia mais

Campanha de sensibilização do pnase

Campanha de sensibilização do pnase São Tomé, 28 de Fevereiro de 2017. Campanha de sensibilização do pnase Em alusão a 1 de Março, Dia Africano da Alimentação Escolar, o Ministério da Educação Cultura de São Tomé e Príncipe dá início à campanha

Leia mais

Excelente palatabilidade Saúde intestinal Menor consumo diário Pelagem bonita e saudável Redutor de odor das fezes

Excelente palatabilidade Saúde intestinal Menor consumo diário Pelagem bonita e saudável Redutor de odor das fezes linha de produtos BENEFÍCIOS Excelente palatabilidade Saúde intestinal Menor consumo diário Pelagem bonita e saudável Redutor de odor das fezes (1kg, 7,5kg,15kg, 25kg*) *Exclusivo para criador Extrato

Leia mais

ASPECTOS GENÉRICOS DA TECNOLOGIA DE ALIMENTOS

ASPECTOS GENÉRICOS DA TECNOLOGIA DE ALIMENTOS ASPECTOS GENÉRICOS DA TECNOLOGIA DE ALIMENTOS O campo da ciência dos alimentos não é novo, estando nos dias de hoje a se desenvolver como uma importante ciência aplicada. Ela tem recebido novas dimensões

Leia mais

(Mín.) (Mín.) Matéria Mineral (Max.) 9% (Mín.) Ácido Linoleico (Mín.) 1,25% Ácido Linolênico (Mín.) 0,25% Extrato de yucca (Mín.

(Mín.) (Mín.) Matéria Mineral (Max.) 9% (Mín.) Ácido Linoleico (Mín.) 1,25% Ácido Linolênico (Mín.) 0,25% Extrato de yucca (Mín. Linha Multi Star Multi Star Cat Peixe é um alimento indicado para gatos adultos de todas as raças. Multi Star Cat Peixe contém Cat Peixe proporcionam uma pele saudável e pelos brilhantes. A inclusão de

Leia mais

Nutrição Aplicada à Educação Física. Cálculo da Dieta e Recomendações dietéticas. Ismael F. Freitas Júnior Malena Ricci

Nutrição Aplicada à Educação Física. Cálculo da Dieta e Recomendações dietéticas. Ismael F. Freitas Júnior Malena Ricci Nutrição Aplicada à Educação Física Cálculo da Dieta e Recomendações dietéticas Ismael F. Freitas Júnior Malena Ricci ARROZ 100 gramas CÁLCULO DE DIETA CH 25,1 PT 2,0 Lip 1,2 Consumo 300 gramas 100 gr

Leia mais

Autor(es) Bem Estar Social Orientações práticas para o Trabalho na Cozinha

Autor(es) Bem Estar Social Orientações práticas para o Trabalho na Cozinha 1 de 5 10/16/aaaa 11:09 Bem Estar Social Frutas : boas fontes de energia, vitaminas e minerais Frutas: Boas fontes de Nome energia, vitaminas e minerais Produto Folder Data Preço - Bem Estar Social : Linha

Leia mais

A PREVENÇÃO faz a diferença

A PREVENÇÃO faz a diferença Saúde Alimentar 2 Alegações Nutricionais e de Saúde 1 Para ajudar e facilitar as escolhas alimentares o mercado alimentar fornece informações adicionais que simplificam a seleção dos alimentos em função

Leia mais

Manual do. Curioso para saber como cuidar do seu novo amiguinho? VEM COMIGO PARA DESCOBRIR!

Manual do. Curioso para saber como cuidar do seu novo amiguinho? VEM COMIGO PARA DESCOBRIR! Manual do Curioso para saber como cuidar do seu novo amiguinho? VEM COMIGO PARA DESCOBRIR! O laboratório Labovet trabalha desde 1991 na produção de medicamentos e produtos de higiene para animais pet,

Leia mais

TRISOJA INGREDIENTES. MINERAIS: Verifica-se no TRISOJA a presença de Ferro, Magnésio, Cobre, Potássio, Fósforo e ácidos orgânicos.

TRISOJA INGREDIENTES. MINERAIS: Verifica-se no TRISOJA a presença de Ferro, Magnésio, Cobre, Potássio, Fósforo e ácidos orgânicos. TRISOJA A industria de alimentos e suplementos naturais não para de crescer, motivada pela maior preocupação das pessoas com sua saude e qualidade de vida. Cada vez mais, novos produtos do gênero são lançados

Leia mais

12 sugestões para um Natal mais saudável

12 sugestões para um Natal mais saudável 12 sugestões para um Natal mais saudável Feliz Natal WWW.NUTRIMENTO.PT 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 12 Sugestões para um Natal mais saudável 1. Inicie a véspera e o dia de Natal com um pequeno-almoço saudável

Leia mais

Sinais da. Boa Nutrição. Alice Silveira Granado. CRN 3 : 17638 Nutricionista

Sinais da. Boa Nutrição. Alice Silveira Granado. CRN 3 : 17638 Nutricionista ç Sinais da ç Boa Nutrição Alice Silveira Granado CRN 3 : 17638 Nutricionista Crescimento Adequado Funcionamento Regular do Intestino Dentes Fortes e Saudáveis Bom Apetite Boa Imunidade Peso Adequado Pele

Leia mais

OdontoPrev. Sorria: você está sendo bem cuidado.

OdontoPrev. Sorria: você está sendo bem cuidado. OdontoPrev Sorria: você está sendo bem cuidado. Dicas OdontoPrev para um sorriso perfeito INTRODUÇÃO Por um sorriso mais saudável e bonito! É A OdontoPrev quer ver você saindo por aí com um sorrisão estampado

Leia mais

Catálogo de produtos

Catálogo de produtos Catálogo de produtos 1 Pioneirismo e inovação em produtos saudáveis! A Verde Campo é uma indústria de laticínios que possui foco em inovação e alto rigor técnico para garantir alimentos e estilo de vida

Leia mais

Iogurte x Câncer - Conheça os tipos e os principais benefícios dos iogurtes. Alimento produz anticorpos, hormônios e enzimas. Confira!

Iogurte x Câncer - Conheça os tipos e os principais benefícios dos iogurtes. Alimento produz anticorpos, hormônios e enzimas. Confira! Iogurte x Câncer - Conheça os tipos e os principais benefícios dos iogurtes. Alimento produz anticorpos, hormônios e enzimas Confira! Você se considera uma pessoa apaixonada por iogurte? É daquelas que

Leia mais

MANEJO ALIMENTAR DE CÃES E GATOS NAS DIFERENTES FASES DE VIDA. M.V. Mayara Corrêa Peixoto Coordenadora de Produtos Tratto Nutrição de Cães e Gatos

MANEJO ALIMENTAR DE CÃES E GATOS NAS DIFERENTES FASES DE VIDA. M.V. Mayara Corrêa Peixoto Coordenadora de Produtos Tratto Nutrição de Cães e Gatos MANEJO ALIMENTAR DE CÃES E GATOS NAS DIFERENTES FASES DE VIDA M.V. Mayara Corrêa Peixoto Coordenadora de Produtos Tratto Nutrição de Cães e Gatos COMPORTAMENTO ALIMENTAR Comportamento natural dos ancestrais

Leia mais

CONHECIMENTOS BÁSICOS PARA A NUTRIÇÃO DE CÃES E GATOS

CONHECIMENTOS BÁSICOS PARA A NUTRIÇÃO DE CÃES E GATOS CONHECIMENTOS BÁSICOS PARA A NUTRIÇÃO DE CÃES E GATOS Prof. Roberto de Andrade Bordin DMV, M.Sc. Setor de Nutrição e Metabolismo Animal Medicina Veterinária Universidade Anhembi Morumbi São Paulo, Brasil.

Leia mais

Valor Calórico, Carboidratos, Proteínas, Gorduras Totais, Gorduras Saturadas, Colesterol, Fibra Alimentar, Cálcio, Ferro e Sódio.

Valor Calórico, Carboidratos, Proteínas, Gorduras Totais, Gorduras Saturadas, Colesterol, Fibra Alimentar, Cálcio, Ferro e Sódio. No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) é o órgão responsável pela regulação da Rotulagem de Alimentos Industrializados. Muitas portarias regulam o que um rótulo deve ou não conter.

Leia mais

Para adicionar saúde.

Para adicionar saúde. Para adicionar alegria. Para adicionar saúde. Conheça os mais de 30 produtos sem adição de açúcares, que contêm apenas açúcares naturalmente presentes. Papas Nutribén Sem Adição de Açúcares 1, para adicionar

Leia mais

Vem aprender connosco!

Vem aprender connosco! Vem aprender connosco! Adivinha! Todos nós precisamos de ir ao médico e os animais também. Eu sou a responsável pela saúde e bem-estar de todos os bichinhos. Sabes quem sou? Cão Gato SABIAS QUE... 1. Os

Leia mais

PROBLEMAS NUTRICIONAIS EM CÃES E GATOS OBESIDADE VISÃO GERAL

PROBLEMAS NUTRICIONAIS EM CÃES E GATOS OBESIDADE VISÃO GERAL PROBLEMAS NUTRICIONAIS EM CÃES E GATOS OBESIDADE VISÃO GERAL Prof. Roberto de Andrade Bordin DMV, M.Sc. Setor de Nutrição e Metabolismo Animal Medicina Veterinária Universidade Anhembi Morumbi São Paulo,

Leia mais

ALIMENTAÇÃO E SAÚDE 1 - A RELAÇÃO ENTRE A ALIMENTAÇÃO E SAÚDE

ALIMENTAÇÃO E SAÚDE 1 - A RELAÇÃO ENTRE A ALIMENTAÇÃO E SAÚDE Alimentação e Saúde ALIMENTAÇÃO E SAÚDE 1 - A RELAÇÃO ENTRE A ALIMENTAÇÃO E SAÚDE Todo ser vivo precisa se alimentar para viver. A semente, ao ser plantada, precisa ser adubada e molhada todos os dias

Leia mais

Carne de Frango e Arroz Alta Digestibilidade

Carne de Frango e Arroz Alta Digestibilidade Linha DogStar Dog Star Pequeno Porte é um alimento nutritivo e completo, indicado para cães adultos das raças de pequeno porte com peso vivo de até 15 kg. Dog Star Pequeno Porte apresenta carboidratos

Leia mais

ARROZ INTEGRAL SEM GLÚTEN. SEM LACTOSE. SEM OVOS. SEM TRANSGÊNICOS.

ARROZ INTEGRAL SEM GLÚTEN. SEM LACTOSE. SEM OVOS. SEM TRANSGÊNICOS. ARROZ INTEGRAL SEM GLÚTEN. SEM LACTOSE. SEM OVOS. SEM TRANSGÊNICOS. Arroz Integral Uma das variedades preferidas pelas pessoas adeptas de um estilo de vida saudável, o arroz integral é muito nutritivo.

Leia mais

Todos os Direitos Reservados. Página 1

Todos os Direitos Reservados.  Página 1 http://treinoparamulheres.com.br Página 1 Conteúdo Introdução... 4 Melhores Fontes de Proteína... 5 1º Ovo de Galinha... 5 2º Peixes ( Tilápia, Atum, Salmão)... 6 3º Peito de Frango... 8 4º Leite e seus

Leia mais

(1) Definição de Animais de Companhia

(1) Definição de Animais de Companhia Como tratar dos Animais de Companhia Cão e Gato Estágio final do Mestrado Integrado de Medicina Veterinária Diana Gomes Baptista (1) Definição de Animais de Companhia Qualquer animal detido ou destinado

Leia mais

CARNILOVE SALMON & TURKEY PUPPIES (GRAIN FREE)

CARNILOVE SALMON & TURKEY PUPPIES (GRAIN FREE) CARNILOVE SALMON & TURKEY PUPPIES (GRAIN FREE) Carnilove Salmon & Turkey é uma fórmula sem cereais e sem batata para cachorros de todas as raças de 1 a 12 meses. O salmão é uma excelente fonte de proteínas

Leia mais

O MEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO ESTÁ A FICAR GERIÁTRICO?

O MEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO ESTÁ A FICAR GERIÁTRICO? Clínica Veterinária de Mangualde Dr. Benigno Rodrigues Dra. Sandra Oliveira O MEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO ESTÁ A FICAR GERIÁTRICO? Actualmente a melhoria dos cuidados prestados aos nossos animais de companhia

Leia mais

GUIA BÁSICO DE SUPLEMENTAÇÃO MAGVIT

GUIA BÁSICO DE SUPLEMENTAÇÃO MAGVIT GUIA BÁSICO DE SUPLEMENTAÇÃO MAGVIT SUPLEMENTAÇÃO ALIMENTAR O QUE É? Os suplementos vão muito além do mundo esportivo, sendo qualquer substância que venha a suprir necessidades de nutrientes no organismo,

Leia mais

O que lhes vai acontecer? perguntou a mamã à avó Sofia. Bem, já decidi que vou adotar a mãe gata e chamar-lhe Pipoca. Quando os pequenotes deixarem de

O que lhes vai acontecer? perguntou a mamã à avó Sofia. Bem, já decidi que vou adotar a mãe gata e chamar-lhe Pipoca. Quando os pequenotes deixarem de O que lhes vai acontecer? perguntou a mamã à avó Sofia. Bem, já decidi que vou adotar a mãe gata e chamar-lhe Pipoca. Quando os pequenotes deixarem de mamar, por volta dos 1-2 meses de idade, levo-a ao

Leia mais

Alvita Nebulizador. Chicco Natural Sensation. Ekicê Imuno + Dentífricos Elgydium. vale saúda. vale. vale. Na compra de um Nebulizador T-1500 Plus

Alvita Nebulizador. Chicco Natural Sensation. Ekicê Imuno + Dentífricos Elgydium. vale saúda. vale. vale. Na compra de um Nebulizador T-1500 Plus Chicco Natural Sensation Na compra de um produto da Gama Natural Sensation Chicco Alvita Nebulizador Na compra de um Nebulizador T-1500 Plus CNP 6320663 47 24 204 Ekicê Imuno + Na compra de uma embalagem

Leia mais

A alimentação é importante para os meus dentes e para a minha saúde? Sabias que há alimentos que protegem os dentes?

A alimentação é importante para os meus dentes e para a minha saúde? Sabias que há alimentos que protegem os dentes? Copyright 2014: Todos os direitos reservados Título: Saúde Oral e Alimentação Autores: Ana Lopes Pereira Cristina Sousa Ferreira Pedro Graça Rui Calado Design e Ilustrações: DEBUTSTRASS Lda. Editor: Direção-Geral

Leia mais

NUTRA GOLD DOG TURKEY & SWEET POTATO (GRAIN FREE)

NUTRA GOLD DOG TURKEY & SWEET POTATO (GRAIN FREE) NUTRA GOLD DOG TURKEY & SWEET POTATO (GRAIN FREE) especialmente aqueles que são sensíveis aos cereais. Uma mistura de ácidos gordos omega-6 e omega-3 de gordura de galinha ou óleo de canola, farinha de

Leia mais

BÔNUS 20 ALIMENTOS EMAGRECEDORES DO PROGRAMA DE EMAGRECIMENTO DIETA DAS SOPAS

BÔNUS 20 ALIMENTOS EMAGRECEDORES DO PROGRAMA DE EMAGRECIMENTO DIETA DAS SOPAS BÔNUS 20 ALIMENTOS EMAGRECEDORES DO PROGRAMA DE EMAGRECIMENTO DIETA DAS SOPAS Seja bem-vinda ao bônus especial 20 Alimentos Emagrecedores Você vai conhecer, a partir de agora, o poder dos alimentos emagrecedores.

Leia mais

Dieta que vai lhe ajudar a emagrecer sem sofrimento

Dieta que vai lhe ajudar a emagrecer sem sofrimento APRESENTAÇÃO Olá, tudo bem? Que bom que chegou aqui, sinal que esta se preocupando com a saúde. Fico muito feliz, por que eu demorei a acordar e quase comprometi a minha saúde por isso. Hoje tenho 29 anos

Leia mais

APOIO DOMICILIÁRIO A SENIORES

APOIO DOMICILIÁRIO A SENIORES APOIO DOMICILIÁRIO A SENIORES Vantagens: 1) Tratamento no conforto da sua casa. 2) Maior privacidade, maior controlo e segurança física; 3) Maior dignidade num ambiente familiar que não alimenta a ideia

Leia mais