CONTROLE DE VIAGEM. Figura 1: Tela de monitoramento de viagens.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CONTROLE DE VIAGEM. Figura 1: Tela de monitoramento de viagens."

Transcrição

1 CONTROLE DE VIAGEM Permite o planejamento e acompanhamento de viagens baseadas em rotas pré cadastradas através do sistema. O usuário programa uma viagem para uma rota com dois ou mais pontos de destino com checkpoint s e com isso poderá acompanhar o tempo previsto de viagem, as paradas previstas, o tempo restante para a conclusão da viagem, velocidade média, data e hora prevista e passagem nos checkpoint s entre outras informações. Acesso: Para conseguir acessar a funcionalidade o usuário precisa ter permissão especial de acesso que pode ser concedida pela central de suporte da Autocargo. A figura 1 mostra a tela de monitoramento de viagens. Figura 1: Tela de monitoramento de viagens. Gerenciamento de Rotas: A base para controle de viagem é o cadastramento prévio das rotas que se deseja monitorar. Para criar uma nova rota o usuário deve clicar no botão Gerênciar rotas, mostrado na figura 2. Figura 2: Botão Gerenciar rotas.

2 A tela de gerenciamento de rotas permite cadastrar pontos da rota e/ou checkpoint s, visualizar e remover rotas. As rotas são salvas por cliente, portanto todos os usuários de um determinado cliente irão gerenciar as mesmas rotas. A figura 3 mostra a tela. Figura 3: Tela de gerenciamento de rotas. Adicionando pontos a rota: A aba Criar rota é onde o usuário adiciona pontos e checkpoints da rota. Um ponto na rota pode ser: um veículo, uma referência, uma área ou um endereço. Ao utilizar um veículo será utilizada a última posição do mesmo para marcar o ponto que está sendo adicionado. Da mesma forma, ao utilizar uma referência e área, serão utilizadas as coordenadas de latitude e longitude associadas a ela para marcar o ponto que está sendo adicionado na rota. Além disso, é possível digitar um endereço e utilizar também as suas coordenadas geográficas para marcar o ponto adicionado a rota. O usuário pode fazer uso de tantos pontos quanto forem necessários para a construção da rota. As figuras 4, 5, 6 e 7 mostram cada tipo de ponto sendo utilizado. Figura 4: Utilizando veículo para adicionar ponto na rota.

3 rota. Figura 5: Utilizando referência para adicionar ponto na Figura 6: Utilizando área para adicionar ponto na rota. Figura 7: Adicionando um endereço como ponto na rota. Removendo pontos da rota: Completando a descrição sobre a criação de rotas, o sistema ainda permite que o usuário remova pontos da rota enquanto ela está sendo criada. Para remover um ponto da rota basta clicar sobre ícone com sinal de (menos), que fica ao lado da nome do ponto na descrição da rota. A figura 8 mostra esse ícone em detalhe. Figura 8: Remover um ponto da rota em criação.

4 Adicionando checkpoint a rota: a partir do segundo ponto da rota o usuário poderá criar checkpoint através do ícone, após habilitá lo aparecerá os seguintes campos para cadastro: Previsão de passagem e descrição conforme mostra figura 9 abaixo. Figura 9: Adicionando checkpoint. Botão de salvar checkpoint Botão de remover checkpoint Salvando a rota: Após adicionar todos os pontos desejados a rota, o usuário deve salvá la informando um nome para a rota, como mostrado na figura 10. No exemplo da figura 10 a rota foi salva com o nome Rota de teste. Figura 10: Salvando a rota criada. Ainda, na figura 10 é possível notar que ao criar uma, pontos inseridos na mesma são apresentados no mapa com balões indicando a ordem em que foram inseridos na rota. O sistema também calcula o melhor caminho de um ponto ao outro e apresenta essa informação tanto no mapa quanto na descrição da rota. Caso deseje, o usuário pode alterar esse caminho clicando sobre a linha azul e arrastando para onde desejar.

5 Visualizando rotas salvas: A aba Ver rotas, listas as rotas salvas pelo usuário, como mostrado na figura 11. Ao clicar no nome da rota salva, a mesma será exibida no mapa da mesma forma que foi exibida quando o usuário a estava criando. Porém, dessa vez não é possível alterar a rota ou mesmo editá la. Caso o usuário deseje alterar algum ponto em uma rota salva, deverá criar uma nova rota e excluir a antiga. Figura 11: Lista de rotas salvas. Removendo uma Rota: Ainda na aba Ver rotas, o usuário pode excluir uma rota clicando no ícone em forma de X, conforme mostrado também na figura 11. Só é permitida a exclusão de rotas que não estejam associadas a viagens, caso a rota esteja sendo utilizada em alguma viagem o sistema vai cancelar a operação e mostrar um aviso para o usuário. A figura 12 mostra o aviso. Figura 12: Tentativa de exclusão de rota impedida e aviso. O controle de viagem se dá por meio da associação de uma rota qualquer a um veículo. Com isso, o usuário possui uma viagem ainda não iniciada. Uma vez iniciada uma viagem, o sistema passa a realizar o cálculo da distância e tempo restantes com base na posição e velocidade do veículo, e estas informações vão sendo atualizadas na grid de monitoramento. Criando uma nova viagem: Para criar uma nova viagem o usuário deve clicar no botão Nova viagem, conforme mostrado na figura 13.

6 Figura 13: Botão para criar nova viagem. Clicando no botão de Nova viagem, a tela de criação de viagem se abrirá. A figura 14 mostra a tela mencionada. O usuário deve escolher um rota e um veículo, através dos respectivos combo boxes. Além da rota e do veículo o usuário ainda pode indicar a quantidade ou pontos de paradas para a viagem e o tempo médio previsto por parada. Para criar a viagem o usuário pode escolher entre apenas Criar a viagem, opção que vai colocar a viagem na grid de monitoramento com o status Não iniciada, ou ele pode escolher por Criar e iniciar, o que vai adicionar a viagem também ao grid, porém, com status Iniciada. A diferença do primeiro para o segundo estado mencionado da viagem é que o sistema só passa a atualizar o cálculo de distância e tempo restante para viagens iniciadas. Figura 14: Tela de Nova viagem. Figura 15: Novo Ponto de Parada

7 Iniciando uma viagem: Para iniciar a viagem do grid de monitoramento que esteja no status Não iniciada, o usuário deve clicar no botão de Iniciar viagem. Da mesma forma para finalizar uma viagem do grid que já esteja iniciada, o usuário pode clicar no botão Finalizar viagem. Vale ressaltar que as ações de iniciar e finalizar uma viagem só podem ser realizadas uma vez para cada viagem. As figuras 16 e 17 mostram os botão Mostrar/esconder rota, Iniciar/Finalizar a viagem e Remover viagem. Figura 16: Botões de ação da viagem, com Iniciar a viagem. Figura 17: Botões de ação da viagem, com Finalizar a viagem. Finalizando uma viagem: Após iniciada a viagem, a mesma poderá ser finalizada através do botão Finalizar viagem, conforme mostrado anteriormente na figura 16. Ao finalizar a viagem o usuário está informando ao sistema que todos os acompanhamentos e cálculos realizados para a previsão distância e tempo restantes não precisam mais ser realizados. O sistema irá definir a data de finalização da viagem para efeitos de histórico e não mais atualizará as informações mencionadas. Vale ressaltar que as viagens finalizadas ficarão em vermelho e continuarão no grid de monitoramento até que sejam removidas. Removendo uma viagem do grid: Como mencionado anteriormente, as viagens finalizadas continuam no grid de monitoramento até que sejam removidas. Para remover uma viagem do grid de monitoramento o usuário deve clicar no botão Remover viagem, que aparece por último nas figuras 16 e 17. Ao remover a viagem, o sistema irá

8 persistir todos os dados de histórico, como por exemplo, as informações de média de velocidade, tempo da viagem, caminhos percorridos, etc. Posteriormente, será possível pesquisar por tais informações e visualizá las no mapa, porém, hoje essa funcionalidade ainda não está implementada. Visualizando a rota no mapa: Com a viagem em andamento, ou seja, iniciada ou até mesmo quando a viagem estiver em outros estados, como por exemplo Não iniciada ou Finalizada, o usuário pode clicar no botão Mostrar/esconder rota para visualizar as seguintes informações no mapa: rota prevista, rota atual, rota realizada, veículo, pontos da rota, pontos de parada e parada inválida. A figura 18 mostra uma viagem sendo visualizada no mapa. Figura 18: Visualizando viagem no mapa. Conforme pode ser visto na figura 18, e de acordo com a legenda disponível na tela de monitoramento de viagens, a traçado da rota prevista é mostrado na cor azul. Já o traçado da rota atual é mostrado na cor roxo. O traçado do caminho realizado é mostrado em vermelho pontilhado. Da mesma forma, os pontos da rota são apresentados no mapa em balões amarelos e os vermelhos são os pontos de paradas autorizados. O ícone do veículo é atualizado no mapa conforme a sua posição atual.

9 Visualizando Checkpoints: Caso a viagem não possua checkpoints o botão estará desabilitado, caso contrário, é possível visualizar checkpoints de uma viagem clicando no botão Visualizar checkpoints, abrindo uma janela conforme mostra figura 19 abaixo: Figura 19: Visualizando Checkpoints Conforme pode ser visto na figura 19, a tela de checkpoints possui várias colunas tais como: Ordem: indica ordem de cadastro realizado dos checkpoints durante a criação da rota.. Ponto de passagem: descrição cadastrada pelo usuário no momento da criação da rota, conforme mostra figura 9 do manual. Status: será atualizado de acordo com a data/hora de passagem nos checkpoints. Previsão de passagem: conforme cadastro realizada na criação da rota, esse campo será atualizado a partir do inicio da viagem. Data de passagem: data/hora da posição que o veículo passou no checkpoint. A verificação de passagem por checkpoints será levada em conta a velocidade que o veículo estava. Sendo assim, será criado um raio a partir da posição do veículo para descobrir quanto ele poderia se mover até emitir a próxima posição, aumentando ou diminuindo o raio da área. Previsão de fim de viagem: data/hora da passagem no checkpoint + tempo restante da viagem. Distância : Grid de Monitoramento: O grid de monitoramento é onde todas as informações sobre as viagens sendo monitoradas são apresentadas. As informações no grid são dividas em grupos de informações, são eles: Veículo Viagem Paradas Velocidade Distância Tempo Alertas

10 Cada grupo de informações apresenta um conjunto de informações relacionadas. A seguir, serão descritos esses conjuntos para cada grupo. Veículo Nesse grupo, são apresentadas as informações de Status da ignição e Placa do veículo. A figura 20 mostra o conjunto de informações mencionadas. Figura 20: Grid de monitoramento: veículo Viagem Aqui o conjunto de informações é Rota, Data, Status e N Desvios. A coluna Rota mostra o nome da rota salva pelo usuário e associada a viagem. Na coluna de Data é apresentada a data de início da viagem, dessa forma, para viagens não iniciadas será apresentado nessa coluna. Em Status é apresentado o estado atual da viagem, que pode ser um de três: Não iniciada, Iniciada e Finalizada. Por último, a coluna N Desvios apresenta a quantidade de desvios que ocorreram em relação a rota prevista e consequentemente quantos recálculos de rota foram feitos. A figura 21 mostra o grupo mencionado. Figura 21: Grid de monitoramento: Viagem. Paradas Em Paradas são apresentadas as quantidades de paradas Previstas, Realizadas e Inválidas. Vale ressaltar aqui que a quantidade de o tempo das paradas informados no momento de criação da viagem, irá acrescentar esse tempo extra na previsão de tempo para o término da viagem. O tempo total adicionado será o produto entre quantidade de paradas e tempo por parada. A figura 22 mostra o conjunto. Figura 22: Grid de monitoramento: Paradas.

11 Velocidade Esse grupo apresenta as informações de velocidade Prevista, Média e Atual. Com a exceção do item Atual, que se refere a velocidade no momento da posição, os demais itens expressam velocidades médias, ou seja, velocidade média prevista e a velocidade média (corrente). O item Média apresenta a média de velocidade da viagem que é calculada pela distância percorrida dividida pelo tempo decorrido da viagem. Na figura 23 pode se ver esse conjunto. Figura 23: Grid de monitoramento: Velocidade. Distância Este grupo destaca as informações relacionadas a distância, que são: Prevista, Realizada e Restante. A primeira mostra a distância da rota que foi calculada pelo sistema. A coluna Realizada mostra o quanto já foi rodado pelo veículo desde o início da viagem e a última, a coluna Restante mostra qual a distância restante que ainda deve ser percorrida para que o veículo chegue ao ponto final da viagem. A figura 24 mostra as três colunas. Figura 24: Grid de monitoramento: Distância. Tempo O último grupo de informações do grid de monitoramento é o tempo. Nele o conjunto de informações apresentado é Previsto, Atual e Restante. Muito semelhante ao encontrado em outros grupos, a coluna Previsto mostra o tempo calculado para a rota no momento da criação da mesma. A coluna Atual mostra o tempo decorrido na viagem desde o seu início. Por último, a coluna Restante nos mostra o tempo estimado para o fim da viagem, até o seu ponto final. Essa informação se baseia na distância restante e também na velocidade média da viagem até o momento. A figura 25 nos mostra o grupo tempo da grid de monitoramento. Figura 25: Grid de monitoramento: Tempo.

12 Alertas é quando o veículo está fora da sua rota prevista. é quando o veículo está parado fora de um local autorizado.

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário 70040-020 Brasília - DF SAC Manual do Usuário Sumário Assunto PÁGINA 1. Objetivos do Manual 3 2. Perfil do Usuário 3 2.1 Coordenador Institucional 3 3. Acesso ao Sistema SAC 3 3.1 Endereço de acesso 3

Leia mais

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1 UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA Manual Secretária EMED 2.2.6 Manual versão 1.1 Sumário 1. MÓDULO CLÍNICO... 3 1.1. Como acessar o sistema... 3 1.2. Alterar Senha... 3 2. MENUS... 4

Leia mais

A tela inicial do Doctor View Web é a própria agenda do profissional.

A tela inicial do Doctor View Web é a própria agenda do profissional. Sumário Agenda... 3 Agendamento... 4 Cadastro... 8 Ficha Paciente... 11 Histórico Clínico... 11 Fotos... 12 Cadastros... 14 Convênio... 14 Grupo... 15 Medicamento... 16 Modelos de Texto... 17 Motivo Agendamento...

Leia mais

Orçamento Financeiro. Sumário

Orçamento Financeiro. Sumário Orçamento Financeiro Sumário Orçamento Financeiro... 1 Sumário... 1 1. Descrição do Processo... 2 2. Módulos envolvidos... 2 3. Parâmetros... 2 4. Passo a Passo... 2 1. Cadastro do Orçamento Financeiro:...

Leia mais

1 - Inicializando o Sistema Página Inicial Tempo Real Guia Dados do veículo Guia de Alertas Operações...

1 - Inicializando o Sistema Página Inicial Tempo Real Guia Dados do veículo Guia de Alertas Operações... Índice 1 - Inicializando o Sistema... 4 2 - Página Inicial Tempo Real... 4 2.1 Guia Dados do veículo... 6 2.2 Guia de Alertas... 6 2.3 Operações... 7 2.4 Cadastrando uma operação... 8 2.5 Acesso ao menu

Leia mais

MANUAL PLATAFORMA DO USUÁRIO. Versão 1.0

MANUAL PLATAFORMA DO USUÁRIO. Versão 1.0 MANUAL PLATAFORMA DO USUÁRIO Versão 1.0 23/10/2018 SUMÁRIO COMO ACESSAR A PLATAFORMA DE USUÁRIO? 3 Criando um Cadastro 3 Acessando a Plataforma 4 Recuperando a Senha 6 Baixando e Acessando pelo Celular

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL 2016 MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR Neste manual você encontrará tutoriais para as ferramentas

Leia mais

Manual Telemetria - Odômetro

Manual Telemetria - Odômetro Sumário Apresentação... 2 Home... 2 Definição do Idioma... 3 Telemetria Odômetro... 4 Componentes... 5 Faixas Odômetro... 5 Configura Faixa... 13 Detalhado Período... 22 Consolidado Dia... 25 Consolidado

Leia mais

Manual: Tela de Recebimento de Compra

Manual: Tela de Recebimento de Compra GESTÃO COMERCIAL Manual: Tela de Recebimento de Compra HorusSoft Sistemas (14) 3264 3435 www.horussoft.com.br 1. Funcionalidades da tela a) Permite o recebimento de compra, de itens para revenda e consumo,

Leia mais

Tutorial CADASTROS DE VEÍCULO, ROTA, VIAGEM E INCLUSÃO E EXCLUSÃO DE ALUNOS NA VIAGEM

Tutorial CADASTROS DE VEÍCULO, ROTA, VIAGEM E INCLUSÃO E EXCLUSÃO DE ALUNOS NA VIAGEM Tutorial CADASTROS DE VEÍCULO, ROTA, VIAGEM E INCLUSÃO E EXCLUSÃO DE ALUNOS NA VIAGEM Lembrete: O Centro de Serviços de Apoio ao Aluno - CESAP, reforça a responsabilidade das Unidades Escolares, e suas

Leia mais

PROJETO DE PESQUISA SIGAA

PROJETO DE PESQUISA SIGAA PROJETO DE PESQUISA SIGAA Universidade Federal de Sergipe Núcleo de Tecnologia da Informação 2016 www.ufs.br NTI - 2105-6583 / 2105-6584 COPES- 2105-6511 / copes@ufs.br CINTEC- 2105-6865 / cintec.ufs@gmail.com

Leia mais

Cordilheira Sistema Contábil 2.85a Conciliação Contábil

Cordilheira Sistema Contábil 2.85a Conciliação Contábil LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Manual de Utilização (Fluxo)

Manual de Utilização (Fluxo) Manual de Utilização (Fluxo) Manual do Usuário - Gestão de Assinaturas Projuris Enterprise Novembro/2014 Gestão de Assinaturas 1 Objetivo Permitir ao usuário efetuar inclusões, alterações e eventualmente

Leia mais

ABA: OFICINA BOTÃO: ORDEM DE SERVIÇO

ABA: OFICINA BOTÃO: ORDEM DE SERVIÇO ABA: OFICINA BOTÃO: ORDEM DE SERVIÇO ORDEM DE SERVIÇO Mostra os produtos que serão utilizados, serviços que serão realizados, valores gerais, descontos etc. Abre o cadastro do cliente Abre o cadastro de

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

COMO CRIAR PEDIDOS A PARTIR DA CESTA DE PRODUTOS

COMO CRIAR PEDIDOS A PARTIR DA CESTA DE PRODUTOS Esse guia considera que o catálogo já esteja atualizado, caso haja dúvidas de como atualizar o catálogo favor consultar o Guia de Atualização do Catálogo. Abra o programa e clique no botão Clique aqui

Leia mais

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Conceitos Básicos

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Conceitos Básicos SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO Conceitos Básicos Sumário Introdução... 3 Acessando o sistema e fazendo Login... 3 Elementos do Sistema... 5 Abas/Guias... 5 Barra de Ferramentas... 5 Cabeçalhos de

Leia mais

Sumário. Introdução 2. Página Inicial 3. Barra de Navegação 5. Configurações e demais Opções 6. Monitor de eventos 7. Mensagens 8. Blocos 9.

Sumário. Introdução 2. Página Inicial 3. Barra de Navegação 5. Configurações e demais Opções 6. Monitor de eventos 7. Mensagens 8. Blocos 9. Manual do Aluno Sumário Introdução 2 Página Inicial 3 Barra de Navegação 5 Configurações e demais Opções 6 Monitor de eventos 7 Mensagens 8 Blocos 9 Painel 10 Calendário 11 Arquivos Privados 12 Área da

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Versão 1.0 1. Cadastro no sistema - Acesse o sistema pelo endereço: http://www.professor.ms.gov.br. - Clique no link na parte

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81) Sistema Módulo Perfil Papel PAINEL DE MEMORANDOS Essa funcionalidade centraliza algumas operações do módulo de protocolo que possuem relação com memorandos eletrônicos. O objetivo é tornar ágil o acesso

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO Avaliaext Avaliação Externa

GUIA DO USUÁRIO Avaliaext Avaliação Externa Grupo de Banco de Dados IBILCE UNESP 2010 GUIA DO USUÁRIO Avaliaext Avaliação Externa Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Controle do Documento Grupo de Banco de Dados Título Nome do Arquivo

Leia mais

Sibele Loss Edimara Heis

Sibele Loss Edimara Heis Sibele Loss Edimara Heis 2016 TUTORIAL ETC Tela Inicial É a primeira tela que aparece ao se logar no sistema. Nesta tela encontram se as funcionalidades do ETC (Notificações, Documentos, Biblioteca, Mensagens,

Leia mais

e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC

e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC PERFIL COORDENADOR 1. INTRODUÇÃO... 4 2. ORIENTAÇÕES GERAIS... 5 3. ADMINISTRAÇÃO... 7 3.1 Cadastrar perfis...

Leia mais

Manual Telemetria - Horímetro

Manual Telemetria - Horímetro Sumário Apresentação... 2 Home... 2 Definição do Idioma... 3 Telemetria Horímetro... 4 Sensores... 5 Faixas Horímetro... 5 Configura Faixa Sensor... 14 Detalhado Período... 21 Consolidado Dia... 26 Consolidado

Leia mais

SUBIR LISTAS DE S

SUBIR LISTAS DE  S SUBIR LISTAS DE E-MAILS SÉRIE MANUAIS DA FERRAMENTA ALL IN MAIL INTRODUÇÃO Para realizar seus envios pela All In Mail é necessário que você possua sua lista de contatos cadastrada em nosso sistema. Para

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Tutorial. Conselho de Escola

Tutorial. Conselho de Escola Tutorial Conselho de Escola Este tutorial apresenta o passo a passo para a utilização do módulo Conselho de Escola para as escolas. Os perfis que possuem acesso a esse módulo na escola são: Diretor Vice-diretor

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO PROFESSOR. Página Inicial

MANUAL DE OPERAÇÃO PROFESSOR. Página Inicial MANUAL DE OPERAÇÃO Página Inicial O Sistema Acadêmico online é um portal onde o professor poderá realizar diversos serviços. A Figura 1 a seguir demonstra a página inicial do sistema. Figura 1 - Página

Leia mais

TURMA VIRTUAL DOCENTE SIGAA

TURMA VIRTUAL DOCENTE SIGAA TURMA VIRTUAL DOCENTE SIGAA Universidade Federal de Sergipe Núcleo de Tecnologia da Informação 2016 www.ufs.br NTI - 2105-6583 / 2105-6584 DAA 2105-6503 Turma virtual Docente: Objetivo Auxiliar aos docentes

Leia mais

TIDE VERSÃO PM-RJ 1.0

TIDE VERSÃO PM-RJ 1.0 TIDE VERSÃO PM-RJ 1.0 1 LOGIN... 1 1.1 Geração e confirmação de nova senha...1 1.2 Escolha da Função...1 2 CADASTRO DE OCORRÊNCIA... 2 2.1 Cadastro do Solicitante...2 2.2 Cadastro do Evento...2 2.3 Cadastro

Leia mais

TURMA VIRTUAL DOCENTE SIGAA

TURMA VIRTUAL DOCENTE SIGAA TURMA VIRTUAL DOCENTE SIGAA Universidade Federal de Sergipe Núcleo de Tecnologia da Informação 2016 www.ufs.br NTI - 2105-6583 / 2105-6584 DAA 2105-6503 Turma virtual Docente: Objetivo Auxiliar aos docentes

Leia mais

Tutorial para manipulação de requerimentos pela secretaria

Tutorial para manipulação de requerimentos pela secretaria Tutorial para manipulação de requerimentos pela secretaria Conteúdo 1. Cadastro de requerimentos... 2 2. Cadastro de solicitações... 3 3. Acompanhamento de solicitações... 3 4. Disponibilizando uma solicitação...

Leia mais

SISTEMA GSAÚDE: GESTÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE

SISTEMA GSAÚDE: GESTÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE SISTEMA GSAÚDE: GESTÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE GESTÃO: ESPAÇO VIVER BEM DESENVOLVIMENTO: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO UNIMED ITABIRA COOPERATIVA DE TRABALHO MÉDICO ITABIRA 09/2017. Sumário 1. FLUXO DO SISTEMA GSAÚDE...

Leia mais

Liberação de Atualização 4.8

Liberação de Atualização 4.8 Liberação de Atualização 4.8 Cadastro de Centro de Custo Efetuada a migração do Cadastro de Centro de Custo, do Sage Finanças, para o novo layout da Plataforma Sage. Observação: por padrão do sistema,

Leia mais

Manual Caça-Pardal e Caça-Radares

Manual Caça-Pardal e Caça-Radares Página 1 Sumário Caça-Pardal... 3 Introdução... 3 Como funciona o Caça-Pardal... 3 Como iniciar seu Caça-Pardal... 3 Os alertas sonoros e visuais... 4 Modificando as configurações do Caça-Pardal... 5 Computador

Leia mais

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB MANUAL DO USUÁRIO NOTAS FISCAIS Sumário INTRODUÇÃO... 2 FUNDAMENTOS... 3 ACESSANDO O AUDATEX WEB... 3 NOTAS FISCAIS... 4 CADASTRANDO NOTAS FISCAIS... 5 VISUALIZANDO AS NOTAS

Leia mais

Manual de Utilização do Módulo Frota (SUAP)

Manual de Utilização do Módulo Frota (SUAP) Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba Reitoria / Coord. de Desenvolvimento e Gerenciamento de Sistemas Manual de Utilização do Módulo Frota (SUAP) Versão

Leia mais

Manual de Utilização PrintScout

Manual de Utilização PrintScout Manual de Utilização PrintScout Sumário 1. Login... 3 2. Tela Home... 4 3. Meus Locais... 5 3.1 Editar Local... 6 3.2 Adicionar Equipamento... 7 3.3 Alterar Dados de um Equipamento... 7 3.4 Excluir um

Leia mais

Manual de Utilização do Usuário Docente

Manual de Utilização do Usuário Docente Universidade Estadual da Paraíba Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC Manual de Utilização do Usuário Docente CENTRAL DE PROCESSOS DE PLANEJAMENTO E PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA C3PO

Leia mais

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Coordenador

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Coordenador Assistência ao Estudante SIGAA Manual do Coordenador SIGAA Módulo Assistência ao Estudante 1 Sumário PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS...3 RECOMENDAÇÕES...3 ACESSANDO O SISTEMA...3 Acesse o SIGAA...3 Acesse o

Leia mais

Sistema de Marcação de Consulta

Sistema de Marcação de Consulta Sistema de Marcação de Consulta Sumário 1. CADASTRO 2 a. CADASTRO DE HOSPITAL i. HOSPITAL ii. IMAGEM iii. JUNTA MÉDICA b. CADASTRO DE PLANO DE SAÚDE c. CADASTRO DE ESPECIALIDADE d. CADASTRO DE MÉDICO i.

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização Rescisão de Contrato Efetuadas diversas alterações no cálculo de rescisão de contrato e demais rotinas relacionadas, possibilitando um pré-cálculo dos valores para facilitar na

Leia mais

Manual de Uso do Professor

Manual de Uso do Professor Manual de Uso do Professor Sumário 1. Introdução --------------------------------------------------------------------------- 3 2. Login -----------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

TUTORIAL MÓDULO TURMAS Última Atualização: 18/05/2015. Importante: Algumas operações estarão disponíveis somente para usuários autorizados.

TUTORIAL MÓDULO TURMAS Última Atualização: 18/05/2015. Importante: Algumas operações estarão disponíveis somente para usuários autorizados. 1. Introdução TUTORIAL MÓDULO TURMAS Última Atualização: 18/05/2015 Este tutorial tem por objetivo apresentar as funcionalidades do Módulo Turmas da Graduação. Através deste sistema é possível consultar,

Leia mais

Concessão - Aposentadoria

Concessão - Aposentadoria Concessão - Aposentadoria 1. Módulo Cadastro 1.1. Cadastro de Pessoa Acesse o menu Cadastro/Pessoa/Informações Gerais. A seguinte janela se abrirá. Para incluir uma nova pessoa, vá paraa a primeira aba,

Leia mais

Manual de Instrução Ambiente Nota Fiscal Prestador. Emitir Nota Fiscal

Manual de Instrução Ambiente Nota Fiscal Prestador. Emitir Nota Fiscal Manual de Instrução Ambiente Nota Fiscal Prestador Este manual tem por finalidade orientar o Prestador de Serviço na utilização do sistema de emissão nota fiscal. Para utilizar o sistema é necessário que

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág.

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág. Manual de Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica DATAPROM Manual Pessoa Jurídica DATAPROM Revisão 01 / Março 2015 www.dataprom.com Pág. 1 Índice Introdução... 3 1. Login, Senha e Cadastro...

Leia mais

Manual do Usuário SinFAT Web

Manual do Usuário SinFAT Web Manual do Usuário SinFAT Web Manual do Usuário SinFAT Web Versão 1.1 Última atualização: 26/04/2014 Sumário 1.0 O que é o SinFAT Web?...4 1.1 Quem pode usar?...4 2.0 Como acessar?...4 2.1 Como se cadastrar?...5

Leia mais

Ao selecionar o seu curso, aparecerá a página principal contendo as informações e as atividades disponíveis.

Ao selecionar o seu curso, aparecerá a página principal contendo as informações e as atividades disponíveis. COMO PARTICIPAR DO CURSO Ao selecionar o seu curso, aparecerá a página principal contendo as informações e as atividades disponíveis. Na parte superior da tela há uma barra de navegação que indica sua

Leia mais

Sistema de Solicitação de Sala

Sistema de Solicitação de Sala Infraestrutura de salas de aula e auditórios da Escola Fazendária do Estado de São Paulo - FAZESP Manual do Usuário Sistema de Solicitação de Sala Atualizado em 1 de junho de 2017 Versão 1.0 Sistema de

Leia mais

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0.

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0. Sejam bem vindos ao Manual do Guia On-Line 2.0, aqui você irá aprender a utilizar esta eficiente ferramenta desenvolvida para facilitar e agilizar o atendimento odontológico. Tela de login Na tela inicial

Leia mais

Centro de Suporte. (Sistema Android) RCAMail Manual de Utilização Página 1

Centro de Suporte. (Sistema Android) RCAMail Manual de Utilização Página 1 (Sistema Android) Manual de Utilização Página 1 Sumário 1. Acesso ao no Android (aplicativo E-mail )... 4 2. Tela inicial do aplicativo E-mail e suas pastas... 5 2.1 Pasta Entrada... 5 2.2 Pasta Rascunhos...

Leia mais

Manual de operação do sistema. Cadastro Ambiental Rural. 05/2017 Versão 1.0

Manual de operação do sistema. Cadastro Ambiental Rural. 05/2017 Versão 1.0 Manual de operação do sistema Cadastro Ambiental Rural 05/2017 Versão 1.0 PERFIL CREDENCIADO CAR CADASTRAR CREDENCIADO Para efetuar um novo cadastro no sistema SIMCAR módulo de cadastro, o Credenciado

Leia mais

Manual do painel administrativo. Site Instituto de Oncologia do Vale IOV

Manual do painel administrativo. Site Instituto de Oncologia do Vale IOV Manual do painel administrativo Site Instituto de Oncologia do Vale IOV 1. Dashboard Essa é a interface do sistema administrativo. Assim que acessar o sistema pede para que o usuário autentique uma conta

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos

GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos IBILCE UNESP 2014 GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Resumo de Alterações Alteração Feita Responsável Data Documento

Leia mais

SISTEMA UNIFICADO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA SUAP

SISTEMA UNIFICADO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA SUAP INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI SISTEMA UNIFICADO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA SUAP MÓDULO

Leia mais

GesSind. Manual Operacional Colônias de Férias

GesSind. Manual Operacional Colônias de Férias GesSind Manual Operacional Colônias de Férias Cadastramento das Colônias Disponíveis Inicialmente, para se realizar a utilização de uma Colônia de Férias, é necessário cadastra-la corretamente em Manutenção/Colônia

Leia mais

REITORA Ulrika Arns. VICE-REITOR Almir Barros da Silva Santos Neto. DIRETOR DO NTIC Leonardo Bidese de Pinho

REITORA Ulrika Arns. VICE-REITOR Almir Barros da Silva Santos Neto. DIRETOR DO NTIC Leonardo Bidese de Pinho 2013 Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação - NTIC 21/11/2013 REITORA Ulrika Arns VICE-REITOR Almir Barros da Silva Santos Neto DIRETOR DO NTIC Leonardo Bidese de Pinho COORDENADOR DE DESENVOLVIMENTO

Leia mais

INDICAÇÃO DE ALUNOS NO TRANSPORTE ESCOLAR

INDICAÇÃO DE ALUNOS NO TRANSPORTE ESCOLAR Tutorial I.II _2017 Cadastros: Veículo, Rota e Viagem Inclusão de Alunos na Viagem INDICAÇÃO DE ALUNOS NO TRANSPORTE ESCOLAR COORDENADORIA DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS ESCOLARES - CISE DEPARTAMENTO DE

Leia mais

Caso ainda não tenha acesso ao sistema clique em CADASTRE SE AQUI e abrirá uma janela de alerta com dicas para o cadastro, basta clicar em OK.

Caso ainda não tenha acesso ao sistema clique em CADASTRE SE AQUI e abrirá uma janela de alerta com dicas para o cadastro, basta clicar em OK. Para acessar o sistema acesse http://www.e pep.com.br/ clique em Sistema e depois em CLIQUE AQUI ou acesse o endereço direto http://201.49.216.106/siscli/default.html. Informe seu usuário e senha e clique

Leia mais

Manual do Sistema. Desenvolvido por: Página 1 de 67

Manual do Sistema. Desenvolvido por: Página 1 de 67 Manual do Sistema Desenvolvido por: Página 1 de 67 Sumário 1. APRESENTAÇÃO... 4 2. CADASTRAR ESCRITÓRIO... 4 3. ACESSAR O IADOC... 5 3.1 LOGIN... 5 4. TELA PRINCIPAL... 7 5. PROCESSO...10 5.1 CADASTRAR

Leia mais

Manual do Sistema PUSH

Manual do Sistema PUSH Manual do Usuário Manual do Sistema PUSH PUSH Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Criação de Conta... 4 3. Incluindo Processos... 6 4. Consultar/Excluir Processo... 7 Consulta... 7 Exclusão...

Leia mais

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor / 33 Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor 2/ 33 Manual Coleção Interativa ACESSAR A COLEÇÃO INTERATIVA...

Leia mais

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela.

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. Receptivo Como iniciar um atendimento? 1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. 2 O sistema exibirá os quadros de avisos, ocorrências e eventos.

Leia mais

MANUAL DO ADMINISTRATOR

MANUAL DO ADMINISTRATOR MANUAL DO ADMINISTRATOR Sumário Introdução... 3 Estrutura e sua função... 3 Conceituação de itens do cabeçalho... 3 Acessibilidade... 4 Menu de Administração... 4 Criação de artigos... 6 Criação de Menu...

Leia mais

Sistema Web: Liberação de Senha

Sistema Web: Liberação de Senha Sistema Web: Liberação de Senha Primeiros Passos 1. Computador deve estar conectado à Internet; 2. Utilizar preferencialmente os navegadores Internet Explorer 8 (ou superior) ou Mozilla Firefox ou Google

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO ADMINISTRADOR SASD Sistema de apoio a secretaria departamental

GUIA DO USUÁRIO ADMINISTRADOR SASD Sistema de apoio a secretaria departamental IBILCE UNESP 2010 GUIA DO USUÁRIO ADMINISTRADOR SASD Sistema de apoio a secretaria departamental Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Controle do Documento Informações Gerais Título GBD Guia

Leia mais

Lato Sensu SIGAA. Manual Completo

Lato Sensu SIGAA. Manual Completo Lato Sensu SIGAA Manual Completo 1 Sumário PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS...3 RECOMENDAÇÕES...3 ACESSANDO O SISTEMA...3 Acesse o SIGAA...3 Acesse o módulo...3 PARTE II SUBMETENDO UMA PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO...4

Leia mais

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Sistema Módulo Perfil Papel LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Essa funcionalidade permite ao usuário consultar a lista de memorandos eletrônicos recebidos por ele no sistema, bem como realizar operações relacionadas

Leia mais

Guia de Utilização Portal RH

Guia de Utilização Portal RH Guia de Utilização Portal RH 1 Sumário 1. Portal RH... 3 1) Como acessar o Portal... 3 2) Tela Inicial... 3 3) Ficha Cadastral... 5 4) Demonstrativo de pagamento... 6 5) Informe de rendimentos... 7 6)

Leia mais

Manual de utilização do sistema EditorWeb

Manual de utilização do sistema EditorWeb Manual de utilização do sistema EditorWeb Login Ao acessar o link http://editorweb.circulacao.org.br, aparecerá a tela de autenticação, conforme a fig. 1, abaixo. O filiado irá efetuar o acesso ao sistema

Leia mais

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Versão do manual: 1.0 Data: 15/12/2017 Autor: Vitor Souza Sumário Apresentação... 3 Primeiro acesso... 3 Tela principal... 6 Inclusão de pedidos... 6 Importação de pedidos...

Leia mais

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PARA AVALIAÇÃO DO RSC

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PARA AVALIAÇÃO DO RSC INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PARA AVALIAÇÃO

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO MÓDULO GEOCODIFICAÇÃO

MANUAL DO USUÁRIO MÓDULO GEOCODIFICAÇÃO MANUAL DO USUÁRIO MÓDULO GEOCODIFICAÇÃO 09/04/2015 Ref. Projeto: 04514_SECRETARIA_EDUCACAO_SP MANUAL DO USUÁRIO Sumário 1. GEOCODIFICAR ENDEREÇO DE ESCOLA... 3 2. PESQUISAR GEOCODIFICAÇÃO DE ENDEREÇOS

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 4 1. Menu Concessionárias... 4 1.1. Cadastrar Concessionária... 4 1.2. Listar Concessionária... 5 1.3. Editar Concessionária...

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO DIÁRIO ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO DIÁRIO ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO DIÁRIO ONLINE 1. Primeiro Acesso Clique em [ACESSAR SUA CONTA] 1. Primeiro Acesso Caso ainda não possua acesso ao sistema, na caixa de diálogo que surge, clique em [Primeiro acesso].

Leia mais

Para submeter projetos siga o caminho Portal Administrativo Requisições Projetos Projeto/Plano de Trabalho (PROPLAN) Submeter Projeto (figura 1)

Para submeter projetos siga o caminho Portal Administrativo Requisições Projetos Projeto/Plano de Trabalho (PROPLAN) Submeter Projeto (figura 1) Submeter Projeto Sistema Módulo Usuários SIPAC Portal Administrativo Servidores Esta funcionalidade é utilizada pelos servidores com acesso ao sistema, permitindo que sejam cadastrados e submetidos projetos

Leia mais

Guia de ajuda on-line FAQ V1.2

Guia de ajuda on-line FAQ V1.2 Guia de ajuda on-line FAQ V1.2 P: Como faço para encontrar voos no mapa? Clique em um ponto no mapa para iniciar uma pesquisa. A seguir, selecione a opção desejada no menu da tela para visualizar a informação

Leia mais

Manual do SARE para Projetos de Restauração Ecológica

Manual do SARE para Projetos de Restauração Ecológica Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo Manual do SARE para Projetos de Restauração Ecológica Orientações para o uso do sistema para cadastro de projetos 1 Índice Orientações iniciais...p.4

Leia mais

SAESP. Funcionalidade: Situação Atípica. Perfil ESCOLA Perfil Diretoria Perfil CENUT Perfil CEPAE

SAESP. Funcionalidade: Situação Atípica. Perfil ESCOLA Perfil Diretoria Perfil CENUT Perfil CEPAE SAESP Funcionalidade: Situação Atípica Perfil ESCOLA Perfil Diretoria Perfil CENUT Perfil CEPAE Tela para Cadastro de Situação Atípica Acessar o Link >http://portalnet.educacao.sp.gov.br/login.aspx Selecionar

Leia mais

COLABORATIVO Ver 1 01 de Dezembro de 2016

COLABORATIVO Ver 1 01 de Dezembro de 2016 COLABORATIVO Ver 1 01 de Dezembro de 2016 Menu Colaborativo O CRM Senior prioriza o fluxo da informação na organização, onde possui agenda corporativa dos usuários, tarefas, eventos, recados e consulta

Leia mais

Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa. Sumário

Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa. Sumário Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa Sumário Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa... 1 Sumário... 1 1. Descrição do Processo... 2 2. Módulos envolvidos... 2 3. Parâmetros... 2

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Na primeira pagina o cliente conseguirá visualizar seus veículos, quantidade de veículo que possui em seu contrato.

Na primeira pagina o cliente conseguirá visualizar seus veículos, quantidade de veículo que possui em seu contrato. Manual do sistema Veículos Na primeira pagina o cliente conseguirá visualizar seus veículos, quantidade de veículo que possui em seu contrato. Clicando em cima do veículo de placa desejada vai abrir as

Leia mais

Sala do Empreendedor

Sala do Empreendedor 1. Acesso a Área Restrita... 3 1.1. Login... 3 1.2 Escolha da Entidade... 4 2. Menus do topo... 5 2.1 Perfil... 5 2.2 Lixeira... 6 2.3 Eventos... 7 2.4 Inscrevendo participantes em um evento... 8 2.5 Manual...

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA

MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA 1 Índice Pág. Características Técnicas... 3 Atalho Módulo Financeiro... 4 Contas à Pagar... 5 Contas à Receber...

Leia mais

Manual - Laudador de Eletrocardiograma (ECG)

Manual - Laudador de Eletrocardiograma (ECG) ISSN 2236-5281 Relatório Técnico INCoD/ TELEMED.05.2014.P Manual - Laudador de Eletrocardiograma (ECG) Sistema Catarinense de Telemedicina e Telessaúde Autores: Aldo Von Wangenheim Harley Wagner Miriam

Leia mais

Manual do Usuário Acompanhamento

Manual do Usuário Acompanhamento Manual do Usuário Acompanhamento Empro - Tecnologia & Informação São José do Rio Preto, São Paulo Sumário Introdução... 3 Acesso... 4 Acompanhamento... 6 Protocolos Abertos... 7 Protocolos Finalizados...

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DO PARÁ - IFPA DIVISÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃOO - DITIN. Guia de Treinamento SIPAC - Módulo Almoxarifado

INSTITUTO FEDERAL DO PARÁ - IFPA DIVISÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃOO - DITIN. Guia de Treinamento SIPAC - Módulo Almoxarifado INSTITUTO FEDERAL DO PARÁ - IFPA DIVISÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃOO - DITIN Guia de Treinamento SIPAC - Módulo Almoxarifado Gestor de Almoxarifado - Principais Funcionalidades Fevereiro 2017 1 SIPAC

Leia mais

Sistema de Gestão dos Processos de Acesso - Guia Rápido

Sistema de Gestão dos Processos de Acesso - Guia Rápido Sistema de Gestão dos Processos de Acesso - Guia Rápido Tela Solicitações Acessante Esta tela apresenta as solicitações criadas pelo usuário e/ou delegadas a ele pelo administrador da solicitação. Permite

Leia mais

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material Guia de Treinamento SIPAC Módulo Almoxarifado Requisitante de Material Fevereiro 2014 SIPAC - Almoxarifado - Requisitante de Material O Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC)

Leia mais

RPPA. Coordenador. (51)

RPPA. Coordenador. (51) RPPA Coordenador (51) 3330 7771 suporte@qualitin.com 1 Capítulo Página 0 Fazendo seu login 4 0.1 Menu de navegação 9 1 Dashboard 12 2 Monitores 18 3 Agenda 24 4 Histórico 28 5- Análise 37 6 Pendências

Leia mais

Cadastro do Perfil Profissional:

Cadastro do Perfil Profissional: Sumário Cadastro do Perfil Profissional:... 3 E-mail:... 4 Configuração de Relatórios:... 5 Pessoas e Consultas:... 5 Cadastrando um paciente:... 5 Recordatório... 10 Anamnese... 11 Avaliação Física...

Leia mais

TUTORIAL PROGRAMAÇÃO DE EVENTOS MENSAIS

TUTORIAL PROGRAMAÇÃO DE EVENTOS MENSAIS TUTORIAL PROGRAMAÇÃO DE EVENTOS MENSAIS Com o objetivo de agilizar o processo do cálculo de folha de pagamento, foi implementada a opção de programar eventos no cadastro de empresas e de funcionários.

Leia mais

Agendamento Importação Março/2019

Agendamento Importação Março/2019 Manuais CMS Agendamento Importação Março/2019 1 Sumário 1 Registrar Agendamento... 3 1.1 Conhecendo o Módulo de Agendamento... 3 1.2 Como Registrar um Agendamento... 5 2 Alterações no Agendamento... 8

Leia mais

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento SEBRAE-GO 1 Sumário Introdução... 3 1) Acesso ao Sistema... 4 1.1. LOGIN... 4 1.2. ALTERAR SENHA... 7 1.3. RECUPERAR SENHA...

Leia mais

GESTÃO DA FREQUÊNCIA ELETRÔNICA

GESTÃO DA FREQUÊNCIA ELETRÔNICA Universidade Federal do Ceará Secretaria de Tecnologia da Informação Divisão de Sistemas de Informação GESTÃO DA FREQUÊNCIA ELETRÔNICA 1. Acesso ao ambiente 1.1. O gestor deverá acessar o ambiente do SIGRH,

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais