[ Management Sustentável ]

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "[ Management Sustentável ]"

Transcrição

1 Em tempos de abundancia de ofertas no mercado e de escassez de demanda, as empresas lutam por fazer a sua proposta distinta e atrativa para o cliente. O modelo tradicional de adicionar algumas características técnicas ao produto o serviço para distingui-lo do resto deixa de ter sentido, quando em todo o mundo multitude de empresas lutam por fazer o mesmo. Intentar manter no tempo uma avantajem competitiva que resida numa tecnologia ultrassecreta o uns conhecimentos ao alcance de um punhado de privilegiados que ainda pertencem a minha organização, está más perto da ciência ficção que do Management. O único modelo de diferenciação sustentável para as organizações recai agora em. Os intangíveis O valioso é o intangível. Escolha uma tela barata, realize umas calças baseando-se num modelo de um seculo de antiguidade e tente fazer-se rico. Custo de produção: uns 7 dólares. Chame-los Levi s e poderá cobrar 50 dólares por eles. A perceção é tudo, o intangível vira se real (Funky Business: O talento move o capital Jonas Ridderstrale & Kjell Nordstrom em 2000 Ed. Prentice Hall) Desde PONS Formação temos desenvolvido um modelo para ajudar as Organizações neste processo de adaptação a nova realidade: Management Sustentável A nossa proposta incide em dois aspetos que consideramos vitais para conseguir esta diferenciação mediante os intangíveis: O Marca (gestão da Marca) E As Pessoas. A concorrência poderá nos copiar a tecnologia, os processos, o design, o nosso preço.. Mais nunca poderá utilizar nossa Marca, nem clonar a nossa Gente.

2 [ Quem somos? ] [ Garantia PONS ] PONS Formação é uma entidade de formação de âmbito internacional, registrada no catálogo de empresas organizadoras da Fundação Tripartita para a formação no emprego. Conta com os melhores profissionais do sector e com acordos de colaboração com Universidades de prestígio, entidades e empresas. PONS Formação oferece uma formação de alta especialização nos campos nos que temos. Mais de anos de experiencia. Oferecemos distintos programas de formação: máster, cursos de titulação oficial, seminários, cursos monográficos e jornadas. O nosso objetivo é dar-lhes a melhor formação com nossos melhores profissionais. PONS Formação conta com a experiência e garantia das empresas PONS

3 Sustentável_a Marca ] Desde a perspetiva da Marca temos desenvolvido os seguintes títulos: Content branding : dando conteúdo a nossa Marca. Marketing das emoções: hacia um Marketing do sentimento. O Marketing da conversação: como conseguir engagement com A nossa comunidade? Marketing experiencial o como Pessoalizar a nossa proposta. A Marca é um título que concede o direito a usar um signo, signo que pretende Fazermos reconhecíveis e diferentes ante o mercado. Pero uma marca é muito mais. O reto de uma Marca atual é criar conteúdo que interesse a seu mercado. Um conteúdo que provoque emoções. Umas emoções que gerem conversação entre a nossa comunidade. Conversações que se convertam em experiências únicas, reconhecíveis diferenciadoras. Conteúdo Experiências Conversação Emoções

4 Sustentável_a Marca ] Content branding Dando conteúdo a nossa Marca Conteúdo 1.- Introdução Que é e para que serve?. Quais são os seus objetivos?. Por que o Marketing tradicional tem deixado de ter sentido?. Do enfoque push ao enfoque pull. 2.- O rol que joga o conteúdo da Marca no Marketing da marca 3.- Estratégia de conteúdos Como desenhar uma estratégia de conteúdos. Como planificar um calendário de conteúdos. Como medir e promover os conteúdos: métricas online e offline. 4.- Criação de conteúdos e Integração Como criar conteúdo em Redes Sociais. Content curator. Como redactar conteúdo para blogs otimizado com SEO. 5.- O plano de conteúdos da Marca De plataformas (e orçamentos) online e offline, nessa ordem. De egos: a marca não é o umbigo do mundo. De orçamentos: meios, marcas e agencias. De valores. Entreter-te-ei com os meus princípios. Criatividade e cocriação. 6.- Os Três pilares do Branded Content Engagement. O que se entende por engagement? Como conseguir a participação dos nossos clientes? Gerir a bi-direcionalidade. Conseguir a implicação interna de nossa organização nos conteúdos de Marca? Conhecimento do consumidor: mapa mental do Consumidor. Novos públicos e novos targets: fãs? Plataformas e dispositivos de difusão Como contribuir a história da Marca: Storytelling. Quando o conteúdo emociona aos teus clientes. Estrutura básica de uma história. O conflito. Tratar a marca como um personagem. 7.- Técnicas de criatividade: diferencias entre a criatividade 1.0 e 2.0 Como nasce uma ideia criativa, e como favorecer a criatividade. Casos de Branded Content de éxito.

5 Sustentável_a Marca ] Content branding Dando conteúdo a nossa Marca Dirigido a: Pessoal da área comercial. Pessoal de contacto com o cliente: call centers, centros de atenção ao cliente, serviço pósvenda, etc. Pessoal da área de marketing, tanto online como offline. Pessoal da área de comunicação tanto online como offline. Pessoal diretivo que quera rentabilizar e orientar as atuações da sua companhia. Necesitas este seminario si... As campanhas de patrocínio que realiza a minha marca não se traduzem em conteúdos que consigam engagement com os meus clientes. A comunicação externa da minha marca não esta em relação com a comuniçao interna que transmito a minha gente. O pessoal em contacto com o cliente não aproveita a imagem de Marca e as mensagens que lança não são coerentes com o posicionamento que procuramos. Há distorção entre as mensagens que lança nossa área de comunicação e patrocínio e a mensagem das nossas áreas de contacto com o cliente. Queremos maximizar o retorno da inversão em patrocínio, publicidade e/ou comunicação online e offline. Queremos reforçar a mensagem força que transmitimos como organização.

6 Sustentável_a Marca ] Marketing das emoções O Marketing da conversa Marketing experiencial Conteúdo 1.- Introdução O que é o Marketing emocional e para que serve? Quais são os seus objetivos?. 2.- Diferencias entre o Marketing emocional e o Marketing tradicional Marketing transacional. Marketing relacional. Marketing emocional. 3.- O cliente e a Nossa Marca Necessidades e desejos dos clientes da nossa companhia. Emoções relacionadas com Nossa Marca. Papel que joga a nossa equipa nas emoções da Marca. Elaboração das nossas emoções como Marca. Estratégia de comunicação. Plano de ação. Evacuação e controlo do programa. 4.- Os Três pilares do Branded Content A pessoalidade da Marca. A atenção a cliente. A proposta de valor. 5.- Como mobilizar os sentimentos, valores e emoções com o objetivo de criar atitudes e ações favoráveis a um determinado produto? Casos de éxito.

7 Sustentável_a Marca ] Marketing das emoções O Marketing da conversa Marketing experiencial Dirigido a: Pessoal da área comercial. Pessoal de contacto com o cliente: call centers, centros de atenção ao cliente, serviço pósvenda, etc. Pessoal da área de marketing, tanto online como offline. Pessoal da área de comunicação tanto online como offline. Pessoal diretivo que quera rentabilizar e orientar as atuações da sua companhia. Necesitas este seminario si... Tens necessidade de criar conteúdos que consigam engagement com teus clientes. Queres melhorar teu posicionamento SEO. Não és capaz de conseguir despertar o interesse pelos conteúdos que oferece a tua Marca a comunidade. Não estás conforme com o posicionamento da tua Marca. Há distorção entre os conteúdos que emitimos como Marca e nossas atuações como Companhia. Não tens claro a que conteúdos podes vincular a tua Marca. Queres diferenciar a tua proposta.

8 Sustentável_a Marca ] O Marketing da conversa: Como conseguir engagement com a Nossa comunidade? 1.- Claves da conversa Marca Comunidade Falar acerca do outro. Conhecimento do nosso cliente/comunidade/tribo. Interesses e hobbies da Nossa comunidade. 2.- Diferentes modelos pra iniciar uma conversa com a nossa comunidade. Canais e plataformas. 3.- Temas de conversa ligados a Nossa Marca 4.- O que é o Engagement? O compromisso entre a Marca e a sua comunidade. Os três pilares: -Conversa. -Pessoalidade. -Conteúdos. 5.- Chegar a um público relevante Como identificar aos prescritores da nossa comunidade? Como descobrir aos consumidores mais Engaged com a minha Marca? Como identificar os valores, atitudes e experiências que lhes identificam com a nossa Marca? Interesses e conteúdos comuns entre nossa Marca e nossa comunidade. 6.- Sistema de incentivos a nossa comunidade Gamificação. 7.- Como medir o Engagement dos meus usuários? As interações com a minha Marca. Descobrir as mensagens que nunca obtiveram resposta. 8.- Que canais utilizar e monitorizar? O Engagement Rate. O Engagement Rate nas RRSS. Como se calcula o engagement rate no Facebook? Como se calcula o engagement rate no Twitter? Como se calcula o engagement rate em Outras RRSS? Casos de Marketing da conversa de êxito.

9 Sustentável_a Marca ] O Marketing da conversa: Como conseguir engagement com a Nossa comunidade? Dirigido a: Pessoal da área comercial. Pessoal de contacto com o cliente: call centers, centros de atenção ao cliente, serviço pósvenda, etc. Pessoal da área de marketing, tanto online como offline. Pessoal da área de comunicação tanto online como offline. Pessoal diretivo que quera rentabilizar e orientar as atuações da sua companhia. Necesitas este seminario si... Necessitas engagement com os teus clientes. A comunicação externa da minha marca não está a gerar comunidade. Nosso pessoal de contacto com o cliente gera rejeição em nossa comunidade. Não sabes quem é a tua comunidade de usuários, nem donde se juntam. Queremos incrementar a vinculação. Queremos reforçar a mensagem força que transmitimos como organização.

10 Sustentável_a Marca ] Marketing experiencial o como Pessoalizar Nossa proposta 1.- Introdução O que é o Marketing experiencial? Objetivos que persegue. 2.- Informação/razão vs. Imaginação/emoção 3.- Marketing tradicional vs Marketing experiencial 4.- Os cinco sentidos da experiência da Marca: Marketing sensorial 5.- A empresa experiencial A perceção da marca e da experiência. O caminho das sensações de Marca. O caminho do sentimento de Marca. O pensamento de Marca. A Acão. A relação. 6.- A experiência de compra, clave do êxito do teu negócio A integração das lojas entre os diferentes canais. 7.- O Marketing orientado a experiência de compra 8.- O visual Marketing 9.- A experiência do empregado como clave do Marketing experiencial 10.- Modelo de criação de experiências físicas Localizações bandeira. As Flãs Store : centros de experiências Lugares principais 12.- Presença derivada: adjacências 13.- Mercados do mundo 14.- Modelo de criação de experiências virtuais Portais de experiência. Plataformas principais. Lugar derivado Alcance Global da rede: The Long tail Casos de Marketing Experiencial de éxito.

11 Sustentável_a Marca ] Marketing experiencial o como Pessoalizar Nossa proposta Dirigido a: Pessoal da área comercial. Pessoal de contacto com o cliente: call centers, centros de atenção ao cliente, serviço pósvenda, etc. Pessoal da área de marketing, tanto online como offline. Pessoal da área de comunicação tanto online como offline. Pessoal diretivo que quera rentabilizar e orientar as atuações da sua companhia. Necesitas este seminario si... Queres converter o teu Ponto de Venda num centro experiencial. Queres fazer coerente a comercialização da tua proposta por diferentes canais. Para passar de expender produtos a fazer viver experiências. Para converter o canal no centro da tua estratégia. Queres que o pessoal do ponto de venda se convertam nos intérpretes da experiência de Marca.

12 [ Management Sustentável_As Pessoas ] Em PONS Formação consideramos que o conteúdo que mais vincula e distingue a nossa proposta do resto e la faz reconhecível recai nas Pessoas. Na medida em que as organizações sejam capazes de fazer coincidir os atributos que transmitem como Marca, com as concorrências que tem ou desenvolve o seu pessoal, reside a clave do êxito. Desde a perspetiva das pessoas temos desenvolvido os seguintes títulos: A visão nas organizações: um desafio, um êxito. Liderar com conversa: o poder da linguagem. Equipas, a mudança de paradigma: do individual ao coletivo. A comunicação: ferramenta para influenciar. O Meu reto, a mudança: Método Merlim. Experiências Conteúdo Emoções Conversa

13 [ Management Sustentável_As Pessoas ] A visão nas organizações: um desafio, um éxito Conteúdo Uma visão de futuro sem ação é simplesmente um sonho. Uma ação sem visão de futuro carece de sentido. Uma visão de futuro posta em prática pode cambiar o mundo. 1.- Visão, missão e cultura Visão de futuro, um espaço para liderar. 2.- Visão o visão de caixa? Características da visão. Ser fieis a visão ou cambia-la si é necessário é um desafio, mais também uma garantia de êxito. Como sobreviver aos primeiros 10 anos. 3.- Pondo pedras ou construindo uma catedral? Visão compartida. A ideia que as nossas pessoas tenham de qual é o seu papel respeito a visão da empresa pode mermar ou multiplicar os resultados. Casos de Visão Compartida de éxito.

14 [ Management Sustentável_As Pessoas ] A visão nas organizações: um desafio, um éxito Dirigido a: Pessoal diretivo com capacidade na toma de decisões respeito a visão da empresa. Mandos intermédios responsáveis de transmitir e atuar de acordo a visão da companhia. Qualquer pessoa que necessite conhecer e aplicar a coerência entre visão, missão e cultura corporativa com o fim de entender o seu trabalho dentro da organização. Necessitas este seminário si... A tua organização não tem clara a sua visão de futuro. As pessoas que tem liderança e tem de transmitir a visão da companhia não compartem a ideia de visão institucional. A tua empresa tem nascido nos últimos 10 anos e replaneia-se a sua estratégia competitiva. As pessoas na tua organização não conhecem ou não compartem a visão da companhia. Queres que a tua empresa tenha um futuro competitivo baseado entre outras coisas na fidelidade a visão.

15 [ Management Sustentável_As Pessoas ] Liderar com a conversa, o poder da linguagem Conteúdo Conversar- Conversus -Converter-se Uma pessoa nunca será a mesma despois de haver conversado com outra. Uma equipa transforma-se segundo as conversas que se produzem entre os seus membros. 1.- Funções de um diretivo: os dois campos de atuação: gerir e liderar 2.- O poder das conversas no âmbito da liderança Projeto de conversas. Conversas públicas e privadas. Os juizos e as crenças. Escala de inferencias. A escuta nas conversas. Conversas para a ação. 3.- Liderança transformacional/aprendizagem transformacional A liderança transformacional começa pela própria mudança. Mudança de observador. Modelo OSAR. Casos de êxito, a liderar com a conversa. Casos de sucesso.

16 [ Management Sustentável_As Pessoas ] Liderar com a conversa, o poder da linguagem Dirigido a: Pessoal diretivo que tem responsabilidade na implantação do modelo de liderança da organização. Mandos meios com pessoas e equipes a seu cargo. Necesitas este seminario si... Queres um curso de liderança diferente. A organização planteia se um modelo de liderança baseado no poder das conversas e não no ordeno e mando. Crés na importância das lideranças partilhadas. Na tua companhia o tempo dos mandos é um 80% burocracia e um 20% falar com as pessoas. Queres que a tua empresa seja produtiva e eficiente. Queres que a tua empresa seja o lugar donde a gente quer trabalhar.

17 [ Management Sustentável_As Pessoas ] Equipes, a mudança do paradigma A comunicação: do individual ao coletivo Conteúdo Quem lutam com probabilidade de sucesso por se-posicionar nos mercados não são indivíduos sinão equipas. Uma individualidade nunca poderá vencer a uma coletividade. 1.- Indivíduos, equipas e sistemas Características da visão sistémica. Identidade e valores das equipas. 2.- Modelo Insights de conhecimento e relação sistémica Desenvolvimento do modelo Insights : auto-conhecimento e modelo de relação e comunicação. Diferenças e sinergias nas equipas de trabalho. Níveis de interdependência. 3.- As 3 Cs: confiança, colaboração e compromisso Casos de Equipas de sucesso.

18 [ Management Sustentável_As Pessoas ] Equipes, a mudança do paradigma A comunicação: do individual ao coletivo Dirigido a: Qualquer pessoa da organização que forme parte de uma equipa de trabalho seja qual seja a sua responsabilidade o postohierárquico na mesma. Componentes de equipas naturais ou multidisciplinares, ou de nicho. Necesitas este seminario si... Tens equipas de pessoas desmotivadas, ou comuma ideia confusa do que significa realmente trabalhar em equipo. Na tua organização criam-se equipas multidisciplinares para projetos determinados. Há equipas que não funcionam de forma sinérgica. Queres que as pessoas integrantes de uma equipa saquem o máximo partido a seu potencial e lo ponham ao serviço da equipa. Acreditas que uma das máximas de qualquer empresa para ser inovadora e eficiente é o trabalho em equipo e da organização.

19 [ Management Sustentável_As Pessoas ] A comunicação como ferramenta para influenciar Conteúdo A tua presentação fala de ti. Arriscas-te? Gera através da linguagem uma realidade que te abra possibilidades. 1.- A Comunicação como ferramenta para influenciar 2.- A Linguagem como gerador de realidades Objetivos de uma presentação. Analisar a audiência. Determinar o conteúdo. Definir a estrutura. Meios audiovisuais. 3.- Condução das presentações. Presentações com emoção Tipos de comunicação. Linguagem verbal, oral e escrita. Linguagem corporal ou não verbal. Para linguagem ou formas de utilizar a voz. Fazer frente ao medo cênico. Gestão de situações difíceis. Casos de Comunicação de sucesso.

20 [ Management Sustentável_As Pessoas ] A comunicação como ferramenta para influenciar Dirigido a: Diretivos da organização que tem de fazer presentações a meios de comunicação, ou bem presentações internas. Formadores internos. Mandos meios para as presentações que tem que fazer as suas equipas. Pessoal comercial como uma ferramenta clave para influenciar e vender aos clientes. Necesitas este seminario si... Na tua organização as presentações são uma sucessão de diapositivos. És dos que acreditas que podes influenciar através da tua presentação. Na tua empresa há pessoas que padecem medo cênico. Acreditas que a imagem da tua empresa depende em parte das presentações que fazem os diretivos ou empregados da mesma.

21 [ Management Sustentável_As Pessoas ] Meu reto, a mudança. Método Merlim Como será o meu futuro? Fácil já tenho estado lá. Venho de onde vou. Conteúdo 1.- O meu futuro já esta aqui. Método Merlim 2.- Todo começa por um sonho de sonho a visão Como pôr-se em ação. Expectativas e atitudes. 3.- Vitima / responsável O compromisso com o meu futuro. Círculo de controlo. 4.- Problemas o desafios Tipos de desafio. O desafio projetado. 5.- A Mandala Pessoal 6.- Auto-motivação: alavancas Casos de sucesso.

22 [ Management Sustentável_As Pessoas ] Meu reto, a mudança. Método Merlim Dirigido a: Pessoal de recente incorporação que quera visualizar seu futuro dentro da organização. Pessoas com dilatada experiência, para os que possa ser interessante uma mudança de rumo. Qualquer outra pessoa da organização que possa-lhe resultar atrativo e motivador trabalhar no seu futuro profissional. Necessitas este seminário si... Confias na ideia de que o teu futuro depende de ti. Si tem expectativas de mudança a curto o meio prazo. É uma empresa que cré na rotação de pessoas como medida eficiente e motivadora para os empregados. Te gostaria que as pessoas foram proactivas na demanda de postos internos dentro da organização. Queres oferecer a teus empregados uma ferramenta simples, visual e dinâmica que servirá ademais como alavanca de motivação.

23 Em PONS Formação estamos firmemente convencidos que o intangível tem uma conexão muito forte com as emoções e cremos que a formação ademais de formar tem que emocionar. O nosso método pedagógico é uma mistura de: Rigor académico Experiência profissional Emoção Estes três aspetos somados a convicção de que a fronteira entre o mundo online e offline não existe, sinão que há uma sola realidade mistura de ambas; leva-nos a oferecer desde PONS Formação uma proposta distinta, fresca e emocionante. Todos os nossos seminários podem-se desenvolver com 5 tipos de formatos diferentes para nos adequar as necessidades de cada companhia: Formato estândar Formato adaptado Formato premium Formato a medida Formato public Em PONS Formação somos sensíveis com o retorno que supõe para as empresas e profissionais a inversão realizada. Por isso, todos os assistentes a nossos seminários elaborarão ao final do mesmo o seu Plano de Progresso Pessoal donde refletirão os compromissos competenciais a aplicar no seu posto de trabalho, com uns prazos e indicadores que permitam medir a sua evolução. Formato estándar: Duração entre 8 e 12 horas. Consiste em transmitir o programa por parte dos nossos consultores expertos, utilizando casos, dinâmicas ou workshops de sucesso desenvolvidos previamente. Formato adaptado: Duração entre 8 e 12 horas + Jornada previa de 8 horas. Numa Jornada previa os nossos consultores reuniram-se com a equipa diretiva da sua companhia com o objeto de desenvolver casos, dinâmicas ou workshops de sucesso adaptados a sua realidade. Consiste em transmitir o programa por parte de nossos consultores expertos, utilizando os casos, dinâmicas ou workshops adaptados a sua realidade.

24 Formato Premium: Duração entre 12 e 16 horas. + Uma jornada prévia de 8 horas * + Uma experiência experta * * Numa Jornada previa os nossos consultores reuniram-se com a equipa diretiva da sua companhia com o objeto de desenvolver casos, dinâmicas ou workshops de sucesso adaptados a sua realidade. *A Experiência experta consistirá numa dinâmica dirigida por um especialista da que extraíram-se conclusões aplicáveis aos casos, dinâmicas ou workshops de sucesso adaptados a sua realidade. Consiste em desenvolver o programa por parte de nossos consultores especialistas, utilizando os casos, dinâmicas ou workshops adaptados a sua realidade e inspirados na Experiência experta. O que é uma Experiência experta? Em PONS Formação consideramos que nossos seminários maridam bem com: A cultura, o desporto ou a gastronomia. Através da Experiência de um experto em algum destes campos extrairemos conclusões aplicáveis ao dia trás dia da sua organização. Formato personalizado: Tens uma ideia de desenvolvimento da Jornada? Comenta-no-la e nos adaptamos: Nossos conteúdos, nossos casos, nossas dinâmicas, nossos workshops, Nossa experiência a tua realidade Formato público: Duração 12 horas. Ao longo do ano, em datas fixadas com antelação, convocaremos nossos seminários em aberto donde acodem profissionais de diferentes empresas, sectores ou âmbitos, enriquecendo a grupo mediante o intercâmbio de experiências. Nos acompanha? PONS Formação Glorieta de Rubén Darío nº4 Madrid

25 Nossa equipa Toñín Llorente É Licenciado em Direito pela Universidade Complutense de Madrid. Despois de ser internacional Júnior, foi jogador de basquetebol profissional durante vinte anos e finalizou a sua carreira no Real Madrid. Tem grande experiência na organização, planificação, coordenação e direção de atividades desportivas, assim como uma ampla trajetória no âmbito do trabalho em equipo. Colabora como analista e comentarista em Telemadrid e Radio Marca, e é apresentador de um programa de basquetebol em Real Madrid Televisão. Cristina Alcalá É Licenciada em Sociologia pela Universidade Complutense de Madrid, pós-graduada em Investigação de Mercados e Master em RRHH. Master em Enologia e Viticultura pela ETSI de Madrid e diplomada como sommelier pela Câmara de Comercio de Madrid. Atualmente é a Diretora Editorial de Opuswine, empresa editora das revistas Vinum, Mi Vino, a Guia do Vinho Cotidiano e, um dos eventos mais veteranos em Espanha: o salão Primer de Vinhos de Maceração Carbónica. Desde o ano 2005 colabora com uma secção semanal sobre vinhos na Radio Nacional. De España. Atualmente realiza o Programa isto soa-me de RNE. Imma Turbau Tem sido durante mais de dez anos Responsável de Comunicação e Marketing em FNAC e Diretora Geral da Casa América, atualmente é CEO de Container de Conteúdos. Licenciada em Comunicação Audiovisual pela Universidade de Navarra. No ano 2009 Mondadori publica a sua primeira novela, O Jogo do Aforcado que converteu-se em filme. Em 2011 Ariel publicou uma guia prática de gestão cultural, por onde começo? É especialista em Gestão cultural e Marketing, marketing criativo, Branded Content, Story telling Corporativo, RRPP, Copywriting, Produção de eventos..

26 Nossa equipa Manuel Sevillano É Licenciado em Direito pela Universidade Complutense de Madrid, MBA pelo IE e Master em Gestão Comercial e Marketing pela URJC e ESIC. Tem sido Socio e Consultor Diretor de Tea Cegos, Gerente e Socio de makeateam. Desde o ano 2001 é professor de Esic Business School, atividade que compatibiliza como Consultor de Direção de várias companhias e instituições. Responsável de Branding em PONS Deporte & Entretenimiento. Director Master Gestao Integral da Marca da Fundação PONS e na Universidade Rey Juan Carlos. Director Master em Direitos de imagem e representação de artistas deportistas profesionales da Fundação PONS e da Universidade Rey Juan Carlos. Leva mais de vinte anos no sector da consultoria e a formação. É especialista em Marketing e Planificação estratégica. Tem trabalhado em Angola, México, Ecuador, República Dominicana, etc Carlota Mateos É uma das Fundadoras, junto a Isabel Llorens do Clube de Qualidade Rusticae, baixo o lema pequenos hotéis com carácter. Contam com mais de 250 hotéis afiliados entre Espanha, Portugal, Marrocos, Argentina e Chile. Participa como professora associada no Master de Gestão do negocio turístico em Icade, no Programa Superior de direção de empresas de Ócio do IE e no Master de Comunicadores de Ócio e Turismo da UCM. Junto com a sua associada Isabel Llorens escreveu Pioneiras, baseado na sua experiência em Rusticae, donde nos mostram as grandezas e dificuldades que comporta impulsar uma empresa, e assinalam o único segredo detrás do seu sucesso: a paixão. Victoria Vinjoy É Licenciada em Direito pela Universidade de Oviedo, MBA pelo IE e Executive Coach pela Escola Europeia de Coaching acreditada pelo ICF. Tem sido Socia Gerente de makeateam durante 13 anos e com anterioridade consultora de Ernst & Young. Professora no master de Patentes e Marcas da Fundação PONS e colaboradora de outras escolas de negocios. Leva mais de 15 anos no sector da consultoria e a formação e é especialista na condução de equipas, coaching e formação em habilidades diretivas. Tem trabalhado em distintos sectores e países como Venezuela, Colômbia, México, Chile ou Porto Rico.

Gean Roriz. Arthur Campos. A Move Empresas foi a construção de um sonho. E hoje fazemos outras pessoas tirarem do papel a marca dos seus sonhos.

Gean Roriz. Arthur Campos. A Move Empresas foi a construção de um sonho. E hoje fazemos outras pessoas tirarem do papel a marca dos seus sonhos. A Move Empresas foi a construção de um sonho. E hoje fazemos outras pessoas tirarem do papel a marca dos seus sonhos. Gean Roriz Sócio/Co-fundador Diretor de Estratégia e Inovação Move Empresas Arthur

Leia mais

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com 7 DICAS IMPERDÍVEIS QUE TODO COACH DEVE SABER PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com As 7 dicas imperdíveis 1 2 3 Identificando seu público Abordagem adequada

Leia mais

Sobre o estudo. Publico: De um lado: Consumidores Do outro: Profissionais de marketing, comunicação, design, pesquisa...

Sobre o estudo. Publico: De um lado: Consumidores Do outro: Profissionais de marketing, comunicação, design, pesquisa... Sobre o estudo perfil Publico: De um lado: Consumidores Do outro: Profissionais de marketing, comunicação, design, pesquisa... Amostra: Total: 1.035 respondentes Consumidores: 805 Profissionais: 230 objetivo

Leia mais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais Os desafios do Bradesco nas redes sociais Atual gerente de redes sociais do Bradesco, Marcelo Salgado, de 31 anos, começou sua carreira no banco como operador de telemarketing em 2000. Ele foi um dos responsáveis

Leia mais

Apresentação Institucional

Apresentação Institucional Apresentação Institucional CENÁRIO A comunicação nas empresas, num mercado impactado por fusões, aquisições, reposicionamentos etc., tem procurado ferramentas de comunicação interna, capazes de integrar

Leia mais

O que ganhar com o nosso GRUPO?

O que ganhar com o nosso GRUPO? Procuras uma atividade interessante, em contínuo crescimento, rentável e de futuro? O que ganhar com o nosso GRUPO? Formação Negócio Rentabilidade Junta-te à nossa rede de agentes de Serviços-Xpo. Aqui

Leia mais

FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS - FAN CEUNSP SALTO /SP CURSO DE TECNOLOGIA EM MARKETING TRABALHO INTERDISCIPLINAR

FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS - FAN CEUNSP SALTO /SP CURSO DE TECNOLOGIA EM MARKETING TRABALHO INTERDISCIPLINAR APRESENTAÇÃO DO TI O Trabalho Interdisciplinar é um projeto desenvolvido ao longo dos dois primeiros bimestres do curso. Os alunos tem a oportunidade de visualizar a unidade da estrutura curricular do

Leia mais

O RH dos sonhos dos CEOs

O RH dos sonhos dos CEOs O RH dos sonhos dos CEOs Expectativas e estratégias da liderança para os Recursos Humanos Presidentes de empresas de todos os portes falaram sobre a importância dos Recursos Humanos para as suas empresas

Leia mais

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A #10 SUPER DICAS PARA COMEÇAR A Pantone 715 C 100% Black 80% Black C: 0 M: 55 Y: 95 K: 0 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 100 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 80 PRODUZIR CONTEÚDO ATRATIVO DE Confira estas super dicas para você produzir

Leia mais

NEGÓCIOS CATÁLOGO DE PRODUTOS. Take a Tip Consultoria de Inovação e Negócios

NEGÓCIOS CATÁLOGO DE PRODUTOS. Take a Tip Consultoria de Inovação e Negócios NEGÓCIOS CATÁLOGO DE PRODUTOS Take a Tip Consultoria de Inovação e Negócios Quem Somos Nosso Jeito Somos uma parceria estratégica de inovação e negócios, criada para cobrir o gap das consultorias que nem

Leia mais

Cinco principais qualidades dos melhores professores de Escolas de Negócios

Cinco principais qualidades dos melhores professores de Escolas de Negócios Cinco principais qualidades dos melhores professores de Escolas de Negócios Autor: Dominique Turpin Presidente do IMD - International Institute for Management Development www.imd.org Lausanne, Suíça Tradução:

Leia mais

. Indice. 1 Introdução. 2 Quem Somos. 3 O que Fazemos. 4 Planejamento. 5 Serviços. 6 Cases. 9 Conclusão

. Indice. 1 Introdução. 2 Quem Somos. 3 O que Fazemos. 4 Planejamento. 5 Serviços. 6 Cases. 9 Conclusão . Indice 1 Introdução 2 Quem Somos 3 O que Fazemos 4 Planejamento 5 Serviços 6 Cases 9 Conclusão . Introdução 11 Segundo dados de uma pesquisa Ibope de 2013, o Brasil ocupa a terceira posição em quantidade

Leia mais

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra:

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra: MBA Pós - Graduação QUEM SOMOS Para pessoas que têm como objetivo de vida atuar local e globalmente, ser empreendedoras, conectadas e bem posicionadas no mercado, proporcionamos uma formação de excelência,

Leia mais

Empreendedorismo de Negócios com Informática

Empreendedorismo de Negócios com Informática Empreendedorismo de Negócios com Informática Aula 5 Cultura Organizacional para Inovação Empreendedorismo de Negócios com Informática - Cultura Organizacional para Inovação 1 Conteúdo Intraempreendedorismo

Leia mais

SUA MAIS NOVA AGÊNCIA ON-LINE. PUBLICIDADE DESIGN WEB.

SUA MAIS NOVA AGÊNCIA ON-LINE. PUBLICIDADE DESIGN WEB. SUA MAIS NOVA AGÊNCIA ON-LINE. PUBLICIDADE DESIGN WEB. #estratégia #marketingdigital #websites Somos uma agência especializada em MARKETING DIGITAL 2007 +7 anos de experiência A Ramosdesign foi criada

Leia mais

INOVAÇÃO NA ADVOCACIA A ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL NOS ESCRITÓRIOS JURÍDICOS

INOVAÇÃO NA ADVOCACIA A ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL NOS ESCRITÓRIOS JURÍDICOS INOVAÇÃO NA ADVOCACIA A ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL NOS ESCRITÓRIOS JURÍDICOS Ari Lima Um empreendimento comercial tem duas e só duas funções básicas: marketing e inovação. O resto são custos. Peter Drucker

Leia mais

CONSULTORIA DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL

CONSULTORIA DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL CONSULTORIA DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL Somos especializados na identificação e facilitação de soluções na medida em que você e sua empresa necessitam para o desenvolvimento pessoal, profissional,

Leia mais

Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL. O que é Marketing Multicanal?

Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL. O que é Marketing Multicanal? Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL O que é Marketing Multicanal? Uma campanha MultiCanal integra email, SMS, torpedo de voz, sms, fax, chat online, formulários, por

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL. Empowering People O Poder das Pessoas

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL. Empowering People O Poder das Pessoas APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL Empowering People O Poder das Pessoas O mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e correr o risco de viver os seus sonhos... Paulo Coelho 2 QUEM SOMOS As atuais

Leia mais

biblioteca Cultura de Inovação Dr. José Cláudio C. Terra & Caspar Bart Van Rijnbach, M Gestão da Inovação

biblioteca Cultura de Inovação Dr. José Cláudio C. Terra & Caspar Bart Van Rijnbach, M Gestão da Inovação O artigo fala sobre os vários aspectos e desafios que devem ser levados em consideração quando se deseja transformar ou fortalecer uma cultura organizacional, visando a implementação de uma cultura duradoura

Leia mais

Módulo 3. O Marketing nas redes sociais

Módulo 3. O Marketing nas redes sociais Módulo 3 O Marketing nas redes sociais Introdução Antigo Marketing - Novo Marketing A nova estratégia de Marketing Segmentação Tácticas/ Ferramentas/ Estratégias Segmentação Publicidade vs relações públicas

Leia mais

44% 56% 67.896 respostas no Brasil. 111.432 respostas na América Latina. 0,5% Margem de erro. Metodologia e Perfil. homens.

44% 56% 67.896 respostas no Brasil. 111.432 respostas na América Latina. 0,5% Margem de erro. Metodologia e Perfil. homens. Brasil A pesquisa em 2015 Metodologia e Perfil 111.432 respostas na América Latina 44% homens 67.896 respostas no Brasil 0,5% Margem de erro 56% mulheres * A pesquisa no Uruguai ainda está em fase de coleta

Leia mais

Coach / Coach Treinador

Coach / Coach Treinador Coach / Coach Treinador Um Processo de Autodescoberta / Descoberta Guiada Isabel Lourenço e Maria João Martins Psicólogas e Coaches Objetivos e Programa Objetivo: Caracterizar e identificar as diferenças

Leia mais

O guia completo para uma presença. online IMBATÍVEL!

O guia completo para uma presença. online IMBATÍVEL! O guia completo para uma presença online IMBATÍVEL! Sumário Introdução 3 Capítulo 1 - Produção de Conteúdo: Por que e Como produzir 5 Capítulo 2 - Distribuição e Divulgação 8 Capítulo 3 - Monitoramento

Leia mais

Estratégias em Propaganda e Comunicação

Estratégias em Propaganda e Comunicação Ferramentas Gráficas I Estratégias em Propaganda e Comunicação Tenho meu Briefing. E agora? Planejamento de Campanha Publicitária O QUE VOCÊ DEVE SABER NO INÍCIO O profissional responsável pelo planejamento

Leia mais

ÍNDICE A CATÓLICA LISBON COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL. As nossas acreditações A nossa oferta A Formação de Executivos

ÍNDICE A CATÓLICA LISBON COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL. As nossas acreditações A nossa oferta A Formação de Executivos ÍNDICE A CATÓLICA LISBON 02 As nossas acreditações A nossa oferta A Formação de Executivos COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL Conteúdos Programáticos Metodologia Docente 04 05 07 07 2015 SEMINÁRIO DE COMUNICAÇÃO

Leia mais

NEGÓCIOS... Estratégia. Business Model Canvas. Inteligência Estratégica aplicada a Negócios de TI através do Business Model Canvas.

NEGÓCIOS... Estratégia. Business Model Canvas. Inteligência Estratégica aplicada a Negócios de TI através do Business Model Canvas. Alexandra Hütner, M.Sc. Inteligência Estratégica aplicada a Negócios de TI através do Business Model Canvas. Alexandra Hütner, M.Sc. Nossa programação: 21/05: 17h20 às 18:40 22/05: 11h00 às 11h50 Alexandra

Leia mais

Toda a informação da tua localidade num mesmo portal e à distância de um click.

Toda a informação da tua localidade num mesmo portal e à distância de um click. e d r e d í l e t Torna e n i l n o e d a publicid calidade! na tua lo INTERNET E COMUNICAÇAO ~ O GRUPO NETICO lançou uma nova rede de portais online devido ao forte aumento da publicidade online. O investimento

Leia mais

curso ANÁLISE ECONÓMICA E FINANCEIRA DE RISCO DE NEGÓCIO inter RISCO WWW.INTERNACIONAL.COMPANHIAPROPRIA.PT

curso ANÁLISE ECONÓMICA E FINANCEIRA DE RISCO DE NEGÓCIO inter RISCO WWW.INTERNACIONAL.COMPANHIAPROPRIA.PT 風 險 Introdução / Apresentação do Curso: Segundo Damodaran (2002), risco, para a maior parte de nós, refere-se à possibilidade de, nos jogos de sorte e azar da vida, podermos ter um resultado de que não

Leia mais

Como o Scup pode ajudar consultores políticos durante o período eleitoral

Como o Scup pode ajudar consultores políticos durante o período eleitoral Como o Scup pode ajudar consultores políticos durante o período eleitoral Primeiros passos no mundo da política Em 1992, o paulista Gilberto Musto iniciou a sua consultoria política na cidade de Fernandópolis.

Leia mais

DP6: Gerando novos negócios a partir do monitoramento de redes sociais

DP6: Gerando novos negócios a partir do monitoramento de redes sociais DP6: Gerando novos negócios a partir do monitoramento de redes sociais O núcleo de inteligência em redes sociais Há cinco anos, a DP6, consultoria de marketing digital com foco em inteligência e performance

Leia mais

Quando se trata do universo on-line, nada é estático. Tudo pode se transformar de uma hora pra outra, basta o vento mudar de direção.

Quando se trata do universo on-line, nada é estático. Tudo pode se transformar de uma hora pra outra, basta o vento mudar de direção. estratégias online Quando se trata do universo on-line, nada é estático. Tudo pode se transformar de uma hora pra outra, basta o vento mudar de direção. serviços consultoria Benchmark Planejamento

Leia mais

empowering people APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL Versão 2.0

empowering people APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL Versão 2.0 empowering people APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL Versão 2.0 O mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e correr o risco de viver os seus sonhos... Paulo Coelho Página 2 de 8 QUEM SOMOS As atuais

Leia mais

Trabalhando em conjunto, trabalhando sempre.

Trabalhando em conjunto, trabalhando sempre. A AVY COMUNICAÇÃO A AVY Comunicação é uma agência de comunicação e marketing que desenvolve diferentes soluções utilizando a experiência e criatividade de sua equipe para gerar valor institucional, fidelidade

Leia mais

Comunidades de prática

Comunidades de prática Comunidades de prática Objetivos (Henrique Bizzarria para o site Ebah) Comunidades de praticas! O que são?! Para que servem?! Porquê falar delas? Comunidades de prática! O termo "comunidade de prática"

Leia mais

É POSSÍVEL EMPREENDER MEU SONHO? Vanessa Rosolino People Coaching & Desenvolvimento Organizacional

É POSSÍVEL EMPREENDER MEU SONHO? Vanessa Rosolino People Coaching & Desenvolvimento Organizacional É POSSÍVEL EMPREENDER MEU SONHO? Vanessa Rosolino People Coaching & Desenvolvimento Organizacional Empreendedores são aqueles que entendem que há uma pequena diferença entre obstáculos e oportunidades

Leia mais

Mercantil do Brasil: retendo clientes pelo atendimento nas redes sociais

Mercantil do Brasil: retendo clientes pelo atendimento nas redes sociais Mercantil do Brasil: retendo clientes pelo atendimento nas redes sociais Os bancos nas redes sociais Os bancos, assim como grande parte das empresas, vêm se tornando cada vez mais presentes nas redes sociais,

Leia mais

APRESENTAÇÃO CONSULTORIA DE INOVAÇÃO

APRESENTAÇÃO CONSULTORIA DE INOVAÇÃO APRESENTAÇÃO CONSULTORIA DE INOVAÇÃO A MJV Geramos soluções inovadoras e customizadas para negócios com nossas três unidades de atuação. CONSULTORIA EM TECNOLOGIA INTEGRADORA MOBILE CONSULTORIA DE INOVAÇÃO

Leia mais

in ter curso COMPRAS INTERNACIONAIS NEEDLES NEEDLES NEEDLES NEEDLES WWW.INTERNACIONAL.COMPANHIAPROPRIA.PT fast delivery good price 001718 342 65 94

in ter curso COMPRAS INTERNACIONAIS NEEDLES NEEDLES NEEDLES NEEDLES WWW.INTERNACIONAL.COMPANHIAPROPRIA.PT fast delivery good price 001718 342 65 94 in ter good price 001718 342 65 94 fast delivery cheap price 005521 176 55 32 good quality inter Introdução / Apresentação do Curso: O essencial para comprar bem no estrangeiro A globalização, as instituições

Leia mais

Redes Sociais. Engajamento do Cliente Porque devo investir um tempo do meu dia em minhas redes sociais. Redes Sociais 2015.

Redes Sociais. Engajamento do Cliente Porque devo investir um tempo do meu dia em minhas redes sociais. Redes Sociais 2015. Redes Sociais Engajamento do Cliente Porque devo investir um tempo do meu dia em minhas redes sociais. Redes Sociais 2015. REDES SOCIAIS Criar uma presença online é um passo obrigatório para qualquer negócio

Leia mais

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Palestrante: Pedro Quintanilha Freelapro Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Quem sou eu? Eu me tornei um freelancer

Leia mais

Qual carreira profissional você quer trilhar?

Qual carreira profissional você quer trilhar? Qual carreira profissional você quer trilhar? programa de coaching de carreira Trilhas Profissionais Desde pequenos nos perguntam o que você quer ser quando crescer?. O que não nos damos conta é que temos

Leia mais

BEST WORK PORQUE O MELHOR TRABALHO É SÓ UM. O SEU!

BEST WORK PORQUE O MELHOR TRABALHO É SÓ UM. O SEU! BEST WORK PORQUE O MELHOR TRABALHO É SÓ UM. O SEU! ENQUANTO UNS ESTÃO CONFUSOS, VOCÊ DEMONSTRA CLAREZA ENQUANTO UNS ESTÃO CONSTRANGIDOS, VOCÊ É FLEXÍVEL ENQUANTO UNS VEEM ADVERSIDADE, VOCÊ DESCOBRE OPORTUNIDADES

Leia mais

APOIO ESPECIALIZADO ÀS EMPRESAS DO SETOR DO TURISMO UMA NOVA PERSPETIVA UMA NOVA ABORDAGEM

APOIO ESPECIALIZADO ÀS EMPRESAS DO SETOR DO TURISMO UMA NOVA PERSPETIVA UMA NOVA ABORDAGEM DO SETOR DO TURISMO UMA NOVA PERSPETIVA UMA NOVA ABORDAGEM PORQUÊ A CRIAÇÃO DESTA EQUIPA? Necessidade de prestar ao empresário expertise em todas as vertentes da cadeia de valor Melhor adequação dos projetos/produtos

Leia mais

Commonwealth Human Resources and ICT 2015 Maputo, Moçambique, 6 e 7 de Julho de 2015 Naima Valigy

Commonwealth Human Resources and ICT 2015 Maputo, Moçambique, 6 e 7 de Julho de 2015 Naima Valigy Commonwealth Human Resources and ICT 2015 Maputo, Moçambique, 6 e 7 de Julho de 2015 Naima Valigy 1 O ser humano é um ser social A prática de socializar, formar grupos e trocar informações é milenar. 2

Leia mais

Aperf r e f iço ç a o m a ent n o t o Ge G re r nci c al a para Supermercados

Aperf r e f iço ç a o m a ent n o t o Ge G re r nci c al a para Supermercados Aperfeiçoamento Gerencial para Supermercados Liderança Liderança é a habilidade de influenciar pessoas, por meio da comunicação, canalizando seus esforços para a consecução de um determinado objetivo.

Leia mais

Procurando o novo? Pense Diferente

Procurando o novo? Pense Diferente Procurando o novo? Pense Diferente CRE - fficina di Creatività A aptidão para desenvolver novas ideias nada mais é do que organizar o caos. Somos apaixonados pela confusão imaginária, o exótico, o pedacinho

Leia mais

E-BOOK [TÍTULO DO DOCUMENTO] Matrix [NOME DA EMPRESA] [Endereço da empresa]

E-BOOK [TÍTULO DO DOCUMENTO] Matrix [NOME DA EMPRESA] [Endereço da empresa] E-BOOK [TÍTULO DO DOCUMENTO] Matrix [NOME DA EMPRESA] [Endereço da empresa] 1 Sumário O Surgimento do Analista de Redes Sociais... 2 O que é um Analista de Redes Sociais?... 5 Qual é o Perfil do Analista

Leia mais

Aprenda a vender VOCÊ, suas IDEIAS, PRODUTOS e SERVIÇOS

Aprenda a vender VOCÊ, suas IDEIAS, PRODUTOS e SERVIÇOS WORKSHOP COACHING APLICADO PARA O DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS - Comunicação, Marketing, Negociação e Vendas para Empresários, Vendedores e Profissionais Liberais Aprenda a vender VOCÊ, suas IDEIAS, PRODUTOS

Leia mais

produção de sites. gestão de mídias sociais. marketing digital

produção de sites. gestão de mídias sociais. marketing digital produção de sites. gestão de mídias sociais. marketing digital Novas tecnologias e formas diferentes de se conectar à Internet estão mudando as regras do jogo. O seu site está pronto para ser visto através

Leia mais

Programa Completo. (Sujeito a alterações) Joana Areias e José Fonseca Ajudamos Coaches a Encherem a agenda de Clientes em 60 Dias!

Programa Completo. (Sujeito a alterações) Joana Areias e José Fonseca Ajudamos Coaches a Encherem a agenda de Clientes em 60 Dias! Programa Completo (Sujeito a alterações) Joana Areias e José Fonseca Ajudamos Coaches a Encherem a agenda de Clientes em 60 Dias! Programa Curso Coaches Com Clientes A quem se destina? A Coaches Certificados

Leia mais

CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL EM HABILIDADES E COMPETÊNCIAS EMOCIONAIS Um curso aprovado por Paul Ekman

CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL EM HABILIDADES E COMPETÊNCIAS EMOCIONAIS Um curso aprovado por Paul Ekman Um programa de certificação internacional de três dias EMOÇÕES: O QUE SÃO E COMO LIDAR COM ELAS? Este curso trata das emoções, dos sentimentos, de como reconhecer e dirigir as emoções em nós mesmos e nos

Leia mais

Relatório de Consumo de Conteúdo Profissional 2014

Relatório de Consumo de Conteúdo Profissional 2014 Relatório de Consumo de Conteúdo Profissional 2014 A ascensão dos Revolucionários de Conteúdo: uma análise minuciosa sobre os principais usuários que consomem conteúdo no LinkedIn e como os profissionais

Leia mais

a)conteúdos do site e redes sociais Do Something (notícias, artigos, dicas de acção, etc.)

a)conteúdos do site e redes sociais Do Something (notícias, artigos, dicas de acção, etc.) GESTOR (A) DE COMUNICAÇÃO E IT DO PROJECTO DO SOMETHING Responsabilidades do Gestor(a) de comunicação e IT do Do Something: -Produzir, supervisionar e gerir diariamente todos os conteúdos do Do Something,

Leia mais

Comece pelo começo, siga até chegar ao fim e então, pare. Alice no País das Maravilhas Lewis Carrol

Comece pelo começo, siga até chegar ao fim e então, pare. Alice no País das Maravilhas Lewis Carrol Comece pelo começo, siga até chegar ao fim e então, pare. Alice no País das Maravilhas Lewis Carrol O Grupo Grandarte nasceu da fusão de várias empresas com áreas de negócio complementares. Para responder

Leia mais

Os novos desafios do secretariado profissional

Os novos desafios do secretariado profissional www.pwc.pt/academy Os novos desafios do secretariado profissional Lisboa, 19 e 26 de fevereiro de 2013 Academia da PwC Um programa que mobiliza competências de eficiência pessoal e profissional apoiando

Leia mais

Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro.

Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro. Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro. www.accenture.com.br/carreiras www.facebook.com/accenturecarreiras www.twitter.com/accenture_vagas Quem somos A Accenture é uma

Leia mais

PANORAMA DO EAD E SEU MARKETING

PANORAMA DO EAD E SEU MARKETING Unidade III PANORAMA DO EAD E SEU MARKETING A EAD e seu Marketing Prof. Samuel Figueira Visão geral do conteúdo Como o Marketing pode contribuir para o sucesso da Educação a Distância. 1. Reflexão sobre

Leia mais

HR Strategic Delivery Model HR as a strategic partner

HR Strategic Delivery Model HR as a strategic partner www.pwc.pt/academy HR Strategic Delivery Model HR as a strategic partner Lisboa, 21 e 22 de março de 2013 Academia da PwC Um curso onde irá conhecer os desafios da função de RH e como se posicionar como

Leia mais

Art Ricc. Uma agência especializada em: COMUNICAÇÃO VISUAL - DESIGN GRÁFICO - MARKETING DIGITAL PROPOSTA DE INVESTIMENTO MARKETING DIGITAL

Art Ricc. Uma agência especializada em: COMUNICAÇÃO VISUAL - DESIGN GRÁFICO - MARKETING DIGITAL PROPOSTA DE INVESTIMENTO MARKETING DIGITAL Art Ricc Uma agência especializada em: COMUNICAÇÃO VISUAL - DESIGN GRÁFICO - MARKETING DIGITAL PROPOSTA DE INVESTIMENTO MARKETING DIGITAL COMO FAZEMOS MARKETING DIGITAL O segredo do sucesso é a soma de

Leia mais

QuEm SomoS missão 5 DESIGN & ComuNICação PublICIDaDE EvENtoS PromoçõES WEb

QuEm SomoS missão 5 DESIGN & ComuNICação PublICIDaDE EvENtoS PromoçõES WEb QUEM SOMOS MISSÃO DESIGN & Comunicação Publicidade Eventos Promoções Web 5 9 11 13 15 17 Quem Somos 5 Somos uma agência de Design e Comunicação, criada para disponibilizar um vasto leque de soluções na

Leia mais

Vendas - Cursos. Curso Completo de Treinamento em Vendas com Eduardo Botelho - 15 DVDs

Vendas - Cursos. Curso Completo de Treinamento em Vendas com Eduardo Botelho - 15 DVDs Vendas - Cursos Curso Completo de Treinamento em Vendas com - 15 DVDs O DA VENDA Esta palestra mostra de maneira simples e direta como planejar o seu trabalho e, também, os seus objetivos pessoais. Através

Leia mais

Comunicação Corporativa

Comunicação Corporativa Comunicação Corporativa CENÁRIOS E TENDÊNCIAS A Comunicação de hoje Sites Blogs Redes Sociais Mídia tradicional online e offline Empresa Chats O que é? Comunicação corporativa é o conjunto de ações que

Leia mais

AGÊNCIA DE MARKETING DE CONTEÚDOS - CATÁLOGO DE SERVIÇOS 2015 -

AGÊNCIA DE MARKETING DE CONTEÚDOS - CATÁLOGO DE SERVIÇOS 2015 - AGÊNCIA DE MARKETING DE CONTEÚDOS - CATÁLOGO DE SERVIÇOS 2015-1 2 INBOUNDWARE Somos uma Agência de Marketing de Conteúdos. Ajudamos as marcas a comunicar através de ferramentas online e offline. A nossa

Leia mais

Índice. Novo canal. Canais de Comercialização. Canais de Comunicação

Índice. Novo canal. Canais de Comercialização. Canais de Comunicação Índice Novo canal Canais de Comercialização - Diretório - Trader - Pesquisa - Feiras profissionais - Catálogos digitais - Certificação - Associações ecológicas - Encontros bilaterais online Canais de Comunicação

Leia mais

www.avstraining.com.br

www.avstraining.com.br Apresentação A AVS Training é uma empresa cujo foco é a excelência em treinamentos corporativos. No mercado atual, a grande concorrência, o mercado globalizado e as recentes inovações tecnológicas que

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA em Desenvolvimento Humano de Gestores

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA em Desenvolvimento Humano de Gestores NÚCLEO AVANÇADO DE PÓS-GRADUAÇÃO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA em Desenvolvimento Humano de Gestores De acordo com a Resolução n o 1 de 08/06/2007 da CES do CNE do MEC Coordenação

Leia mais

INBOUNDWARE MARKETING CONSULTING

INBOUNDWARE MARKETING CONSULTING INBOUNDWARE MARKETING CONSULTING Agência de Marketing de Conteúdos Sobre Serviços Clientes Portfólio Metodologia Pricing Contactos Vivemos na Era do Marketing de Conteúdos A Internet revolucionou os hábitos

Leia mais

Profissionais de Alta Performance

Profissionais de Alta Performance Profissionais de Alta Performance As transformações pelas quais o mundo passa exigem novos posicionamentos em todas as áreas e em especial na educação. A transferência pura simples de dados ou informações

Leia mais

Gerenciamento de Níveis de Serviço

Gerenciamento de Níveis de Serviço Gerenciamento de Níveis de Serviço O processo de Gerenciamento de Níveis de Serviço fornece o contato entre a organização de TI e o cliente, para garantir que a organização de TI conhece os serviços que

Leia mais

O papel do CRM no sucesso comercial

O papel do CRM no sucesso comercial O papel do CRM no sucesso comercial Escrito por Gustavo Paulillo Você sabia que o relacionamento com clientes pode ajudar sua empresa a ter mais sucesso nas vendas? Ter uma equipe de vendas eficaz é o

Leia mais

gestão, inovação e liderança com atitude

gestão, inovação e liderança com atitude gestão, inovação e liderança com atitude perfil Lígia Fascioni é Engenheira Eletricista, Mestre em Engenharia Elétrica na área de Automação e Controle Industrial, Especialista em Marketing e Doutora em

Leia mais

Pretendemos aqui analisar as melhores peças publicitárias concebidas e produzidas para o meio rádio.

Pretendemos aqui analisar as melhores peças publicitárias concebidas e produzidas para o meio rádio. Televisão Acção Especial / Brand Entertainment Nesta categoria pretendemos premiar as acções comerciais que, extravasando o âmbito do spot convencional, utilizam de forma criativa o meio televisão e também

Leia mais

Gestão Estratégica de Projetos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Gestão Estratégica de Projetos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Que Liderança hoje? A Transformação acontece aqui e agora o que permanecerá? Mentoring, Tutoring, Coaching A Inteligência Emocional

Que Liderança hoje? A Transformação acontece aqui e agora o que permanecerá? Mentoring, Tutoring, Coaching A Inteligência Emocional Que Liderança hoje? A Transformação acontece aqui e agora o que permanecerá? Mentoring, Tutoring, Coaching A Inteligência Emocional Estamos numa encruzilhada Não é a falta de saídas que é problemática,

Leia mais

Especialização como exigência do anúncio:

Especialização como exigência do anúncio: Marketing e Igreja. Especialização como exigência do anúncio: Formar profissionais globais; Competitividade do mercado; Nível de conhecimento diferenciado; Imagem, atendimento e valorização do elemento

Leia mais

Quem Somos? www.bsi-brasil.com OBJETIVO: CONVERSÃO. Agência Digital com soluções para proporcionar aos nossos clientes uma presença profissional;

Quem Somos? www.bsi-brasil.com OBJETIVO: CONVERSÃO. Agência Digital com soluções para proporcionar aos nossos clientes uma presença profissional; Quem Somos? Agência Digital com soluções para proporcionar aos nossos clientes uma presença profissional; Estamos no mercado desde 2004; Oferecemos um serviço de 360º; Com uma história construída com pioneirismo

Leia mais

SEMIPRESENCIAL 2014.2 MATERIAL COMPLEMENTAR I DISCIPLINA: GESTÃO DE CARREIRA PROFESSORA/TUTORA: MONICA ROCHA

SEMIPRESENCIAL 2014.2 MATERIAL COMPLEMENTAR I DISCIPLINA: GESTÃO DE CARREIRA PROFESSORA/TUTORA: MONICA ROCHA SEMIPRESENCIAL 2014.2 MATERIAL COMPLEMENTAR I DISCIPLINA: GESTÃO DE CARREIRA PROFESSORA/TUTORA: MONICA ROCHA Gestão de Carreira Gestão de Carreira é um dos temas que mais ganhou destaque nesta última década,

Leia mais

Case Vital Automação. Planejamento e Execução OLIV Consultoria: 47 9942 8985

Case Vital Automação. Planejamento e Execução OLIV Consultoria: 47 9942 8985 O cenário inicial: Após 10 anos de sucesso e contínuo crescimento, o Grupo Vital composto das duas unidades de negócio EPIs e AUTOMAÇÃO decidiu estrategicamente trabalhar o Marketing no segmento Automação

Leia mais

ESTRUTURA. :: Contexto O cenário actual

ESTRUTURA. :: Contexto O cenário actual APRESENTAÇÃO SINOPSE As redes sociais vieram revolucionar o marketing e a gestão proporcionando às empresas um novo canal de interacção com o seu público-alvo e também uma poderosa ferramenta de auscultação

Leia mais

AdWords. Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes?

AdWords. Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes? Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes? Ligue para nós e conheça a melhor estratégia para atender às necessidades de vendas

Leia mais

TAM: o espírito de servir no SAC 2.0

TAM: o espírito de servir no SAC 2.0 TAM: o espírito de servir no SAC 2.0 Os primeiros passos do SAC 2.0 da TAM A trajetória da TAM sempre foi guiada pela disponibilidade de servir seus clientes; nas redes sociais, essa filosofia não poderia

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu. MBA em Estratégia e Liderança Empresarial

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu. MBA em Estratégia e Liderança Empresarial Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Estratégia e Liderança Empresarial Apresentação O programa de MBA em Estratégia e Liderança Empresarial tem por objetivo preparar profissionais para

Leia mais

Expandir visões e criar novas estratégias para o seu negócio. Podemos fazer isso juntos.

Expandir visões e criar novas estratégias para o seu negócio. Podemos fazer isso juntos. Expandir visões e criar novas estratégias para o seu negócio. Podemos fazer isso juntos. Quem somos A 2DA Branding & Design é uma empresa de construção de marca. O que fazemos Transformamos ideias e negócios

Leia mais

Processos Técnicos - Aulas 4 e 5

Processos Técnicos - Aulas 4 e 5 Processos Técnicos - Aulas 4 e 5 Trabalho / PEM Tema: Frameworks Públicos Grupo: equipe do TCC Entrega: versão digital, 1ª semana de Abril (de 31/03 a 04/04), no e-mail do professor (rodrigues.yuri@yahoo.com.br)

Leia mais

agência digital INSTITUCIONAL

agência digital INSTITUCIONAL agência digital INSTITUCIONAL CRIATIVA, ESTRATÉGICA, IDEAL ZURIEL AGÊNCIA DIGITAL A Zuriel nasceu há 13 anos, inicialmente atendendo clientes próximos apenas com a parte de web design, executadas até então

Leia mais

Sinopse das Unidades Curriculares Mestrado em Marketing e Comunicação. 1.º Ano / 1.º Semestre

Sinopse das Unidades Curriculares Mestrado em Marketing e Comunicação. 1.º Ano / 1.º Semestre Sinopse das Unidades Curriculares Mestrado em Marketing e Comunicação 1.º Ano / 1.º Semestre Marketing Estratégico Formar um quadro conceptual abrangente no domínio do marketing. Compreender o conceito

Leia mais

APRESENTAÇÃO COMERCIAL PALESTRANTE. Especialista em Vendas, Inovação e Liderança.

APRESENTAÇÃO COMERCIAL PALESTRANTE. Especialista em Vendas, Inovação e Liderança. APRESENTAÇÃO COMERCIAL PALESTRANTE Especialista em Vendas, Inovação e Liderança. Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Paraíba, com MBA em Marketing & Vendas pelo INPG Business

Leia mais

Moçambique. Agenda EVENTOS 2013 NEW!! INSCREVA-SE EM. Também in Company. inscrip@iirportugal.com. VISITE www.iirportugal.com

Moçambique. Agenda EVENTOS 2013 NEW!! INSCREVA-SE EM. Também in Company. inscrip@iirportugal.com. VISITE www.iirportugal.com Moçambique Agenda EVENTOS 2013 NEW!! Também in Company INSCREVA-SE EM inscrip@iirportugal.com VISITE www.iirportugal.com INOVAÇÃO Estimado cliente, Temos o prazer de lhe apresentar em exclusiva o novo

Leia mais

Apresentações Impactantes e Atractivas! 28 de Abril

Apresentações Impactantes e Atractivas! 28 de Abril EXPRESS SESSIONS CURTAS, EXPERIENCIAIS ENERGIZANTES! As Express Sessions são cursos intensivos (120 minutos) e altamente práticos e experienciais, focados em competências comportamentais específicas, desenvolvidos

Leia mais

Como melhorar o atendimento ao cliente através de uma abordagem multicanal

Como melhorar o atendimento ao cliente através de uma abordagem multicanal Como melhorar o atendimento ao cliente através de uma abordagem multicanal Os clientes estão cada vez mais exigentes e procuram por empresas que prestem um atendimento rápido, eficaz e sem esforço em qualquer

Leia mais

COACHING CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL Capacitação Profissional e Desenvolvimento Pessoal

COACHING CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL Capacitação Profissional e Desenvolvimento Pessoal COACHING CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL Capacitação Profissional e Desenvolvimento Pessoal Curso de Certificação Internacional reconhecido pela ICF* Programa completo de formação teórica e prática de desenvolvimento

Leia mais

Como e por onde começar e os melhores formatos de conteúdo para você

Como e por onde começar e os melhores formatos de conteúdo para você Como e por onde começar e os melhores formatos de conteúdo para você A fim de criar, controlar, gerenciar sua reputação online e construir a carreira que você deseja, alguns ações são necessárias. A primeira

Leia mais

A LB Comunica desenvolve estratégias e ações de marketing e comunicação, feitas sob medida para a realidade e as necessidades de cada cliente.

A LB Comunica desenvolve estratégias e ações de marketing e comunicação, feitas sob medida para a realidade e as necessidades de cada cliente. .a agência A LB Comunica desenvolve estratégias e ações de marketing e comunicação, feitas sob medida para a realidade e as necessidades de cada cliente. Nosso compromisso é auxiliar empresas e organizações

Leia mais

Por Eliseu Barreira Junior MÍDIAS SOCIAIS PARA EMPRESAS. Business-to-Business

Por Eliseu Barreira Junior MÍDIAS SOCIAIS PARA EMPRESAS. Business-to-Business Por Eliseu Barreira Junior MÍDIAS SOCIAIS PARA EMPRESAS Business-to-Business À primeira vista, a conexão entre mídias sociais e empresas que fazem negócios com outras empresas (Business-to-Business) não

Leia mais

Apresentação. Estamos no Mercado desde 1997 e criamos e produzimos conteúdos a partir dos interesses e desejos dos nossos clientes, a palavra-chave é

Apresentação. Estamos no Mercado desde 1997 e criamos e produzimos conteúdos a partir dos interesses e desejos dos nossos clientes, a palavra-chave é Apresentação A Companhia Própria é uma empresa de Formação Profissional e de Consultoria de Recursos Humanos que dirige a sua oferta sobretudo a executivos e grandes empresas tecnológicas. Estamos no Mercado

Leia mais