[ Management Sustentável ]

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "[ Management Sustentável ]"

Transcrição

1 Em tempos de abundancia de ofertas no mercado e de escassez de demanda, as empresas lutam por fazer a sua proposta distinta e atrativa para o cliente. O modelo tradicional de adicionar algumas características técnicas ao produto o serviço para distingui-lo do resto deixa de ter sentido, quando em todo o mundo multitude de empresas lutam por fazer o mesmo. Intentar manter no tempo uma avantajem competitiva que resida numa tecnologia ultrassecreta o uns conhecimentos ao alcance de um punhado de privilegiados que ainda pertencem a minha organização, está más perto da ciência ficção que do Management. O único modelo de diferenciação sustentável para as organizações recai agora em. Os intangíveis O valioso é o intangível. Escolha uma tela barata, realize umas calças baseando-se num modelo de um seculo de antiguidade e tente fazer-se rico. Custo de produção: uns 7 dólares. Chame-los Levi s e poderá cobrar 50 dólares por eles. A perceção é tudo, o intangível vira se real (Funky Business: O talento move o capital Jonas Ridderstrale & Kjell Nordstrom em 2000 Ed. Prentice Hall) Desde PONS Formação temos desenvolvido um modelo para ajudar as Organizações neste processo de adaptação a nova realidade: Management Sustentável A nossa proposta incide em dois aspetos que consideramos vitais para conseguir esta diferenciação mediante os intangíveis: O Marca (gestão da Marca) E As Pessoas. A concorrência poderá nos copiar a tecnologia, os processos, o design, o nosso preço.. Mais nunca poderá utilizar nossa Marca, nem clonar a nossa Gente.

2 [ Quem somos? ] [ Garantia PONS ] PONS Formação é uma entidade de formação de âmbito internacional, registrada no catálogo de empresas organizadoras da Fundação Tripartita para a formação no emprego. Conta com os melhores profissionais do sector e com acordos de colaboração com Universidades de prestígio, entidades e empresas. PONS Formação oferece uma formação de alta especialização nos campos nos que temos. Mais de anos de experiencia. Oferecemos distintos programas de formação: máster, cursos de titulação oficial, seminários, cursos monográficos e jornadas. O nosso objetivo é dar-lhes a melhor formação com nossos melhores profissionais. PONS Formação conta com a experiência e garantia das empresas PONS

3 Sustentável_a Marca ] Desde a perspetiva da Marca temos desenvolvido os seguintes títulos: Content branding : dando conteúdo a nossa Marca. Marketing das emoções: hacia um Marketing do sentimento. O Marketing da conversação: como conseguir engagement com A nossa comunidade? Marketing experiencial o como Pessoalizar a nossa proposta. A Marca é um título que concede o direito a usar um signo, signo que pretende Fazermos reconhecíveis e diferentes ante o mercado. Pero uma marca é muito mais. O reto de uma Marca atual é criar conteúdo que interesse a seu mercado. Um conteúdo que provoque emoções. Umas emoções que gerem conversação entre a nossa comunidade. Conversações que se convertam em experiências únicas, reconhecíveis diferenciadoras. Conteúdo Experiências Conversação Emoções

4 Sustentável_a Marca ] Content branding Dando conteúdo a nossa Marca Conteúdo 1.- Introdução Que é e para que serve?. Quais são os seus objetivos?. Por que o Marketing tradicional tem deixado de ter sentido?. Do enfoque push ao enfoque pull. 2.- O rol que joga o conteúdo da Marca no Marketing da marca 3.- Estratégia de conteúdos Como desenhar uma estratégia de conteúdos. Como planificar um calendário de conteúdos. Como medir e promover os conteúdos: métricas online e offline. 4.- Criação de conteúdos e Integração Como criar conteúdo em Redes Sociais. Content curator. Como redactar conteúdo para blogs otimizado com SEO. 5.- O plano de conteúdos da Marca De plataformas (e orçamentos) online e offline, nessa ordem. De egos: a marca não é o umbigo do mundo. De orçamentos: meios, marcas e agencias. De valores. Entreter-te-ei com os meus princípios. Criatividade e cocriação. 6.- Os Três pilares do Branded Content Engagement. O que se entende por engagement? Como conseguir a participação dos nossos clientes? Gerir a bi-direcionalidade. Conseguir a implicação interna de nossa organização nos conteúdos de Marca? Conhecimento do consumidor: mapa mental do Consumidor. Novos públicos e novos targets: fãs? Plataformas e dispositivos de difusão Como contribuir a história da Marca: Storytelling. Quando o conteúdo emociona aos teus clientes. Estrutura básica de uma história. O conflito. Tratar a marca como um personagem. 7.- Técnicas de criatividade: diferencias entre a criatividade 1.0 e 2.0 Como nasce uma ideia criativa, e como favorecer a criatividade. Casos de Branded Content de éxito.

5 Sustentável_a Marca ] Content branding Dando conteúdo a nossa Marca Dirigido a: Pessoal da área comercial. Pessoal de contacto com o cliente: call centers, centros de atenção ao cliente, serviço pósvenda, etc. Pessoal da área de marketing, tanto online como offline. Pessoal da área de comunicação tanto online como offline. Pessoal diretivo que quera rentabilizar e orientar as atuações da sua companhia. Necesitas este seminario si... As campanhas de patrocínio que realiza a minha marca não se traduzem em conteúdos que consigam engagement com os meus clientes. A comunicação externa da minha marca não esta em relação com a comuniçao interna que transmito a minha gente. O pessoal em contacto com o cliente não aproveita a imagem de Marca e as mensagens que lança não são coerentes com o posicionamento que procuramos. Há distorção entre as mensagens que lança nossa área de comunicação e patrocínio e a mensagem das nossas áreas de contacto com o cliente. Queremos maximizar o retorno da inversão em patrocínio, publicidade e/ou comunicação online e offline. Queremos reforçar a mensagem força que transmitimos como organização.

6 Sustentável_a Marca ] Marketing das emoções O Marketing da conversa Marketing experiencial Conteúdo 1.- Introdução O que é o Marketing emocional e para que serve? Quais são os seus objetivos?. 2.- Diferencias entre o Marketing emocional e o Marketing tradicional Marketing transacional. Marketing relacional. Marketing emocional. 3.- O cliente e a Nossa Marca Necessidades e desejos dos clientes da nossa companhia. Emoções relacionadas com Nossa Marca. Papel que joga a nossa equipa nas emoções da Marca. Elaboração das nossas emoções como Marca. Estratégia de comunicação. Plano de ação. Evacuação e controlo do programa. 4.- Os Três pilares do Branded Content A pessoalidade da Marca. A atenção a cliente. A proposta de valor. 5.- Como mobilizar os sentimentos, valores e emoções com o objetivo de criar atitudes e ações favoráveis a um determinado produto? Casos de éxito.

7 Sustentável_a Marca ] Marketing das emoções O Marketing da conversa Marketing experiencial Dirigido a: Pessoal da área comercial. Pessoal de contacto com o cliente: call centers, centros de atenção ao cliente, serviço pósvenda, etc. Pessoal da área de marketing, tanto online como offline. Pessoal da área de comunicação tanto online como offline. Pessoal diretivo que quera rentabilizar e orientar as atuações da sua companhia. Necesitas este seminario si... Tens necessidade de criar conteúdos que consigam engagement com teus clientes. Queres melhorar teu posicionamento SEO. Não és capaz de conseguir despertar o interesse pelos conteúdos que oferece a tua Marca a comunidade. Não estás conforme com o posicionamento da tua Marca. Há distorção entre os conteúdos que emitimos como Marca e nossas atuações como Companhia. Não tens claro a que conteúdos podes vincular a tua Marca. Queres diferenciar a tua proposta.

8 Sustentável_a Marca ] O Marketing da conversa: Como conseguir engagement com a Nossa comunidade? 1.- Claves da conversa Marca Comunidade Falar acerca do outro. Conhecimento do nosso cliente/comunidade/tribo. Interesses e hobbies da Nossa comunidade. 2.- Diferentes modelos pra iniciar uma conversa com a nossa comunidade. Canais e plataformas. 3.- Temas de conversa ligados a Nossa Marca 4.- O que é o Engagement? O compromisso entre a Marca e a sua comunidade. Os três pilares: -Conversa. -Pessoalidade. -Conteúdos. 5.- Chegar a um público relevante Como identificar aos prescritores da nossa comunidade? Como descobrir aos consumidores mais Engaged com a minha Marca? Como identificar os valores, atitudes e experiências que lhes identificam com a nossa Marca? Interesses e conteúdos comuns entre nossa Marca e nossa comunidade. 6.- Sistema de incentivos a nossa comunidade Gamificação. 7.- Como medir o Engagement dos meus usuários? As interações com a minha Marca. Descobrir as mensagens que nunca obtiveram resposta. 8.- Que canais utilizar e monitorizar? O Engagement Rate. O Engagement Rate nas RRSS. Como se calcula o engagement rate no Facebook? Como se calcula o engagement rate no Twitter? Como se calcula o engagement rate em Outras RRSS? Casos de Marketing da conversa de êxito.

9 Sustentável_a Marca ] O Marketing da conversa: Como conseguir engagement com a Nossa comunidade? Dirigido a: Pessoal da área comercial. Pessoal de contacto com o cliente: call centers, centros de atenção ao cliente, serviço pósvenda, etc. Pessoal da área de marketing, tanto online como offline. Pessoal da área de comunicação tanto online como offline. Pessoal diretivo que quera rentabilizar e orientar as atuações da sua companhia. Necesitas este seminario si... Necessitas engagement com os teus clientes. A comunicação externa da minha marca não está a gerar comunidade. Nosso pessoal de contacto com o cliente gera rejeição em nossa comunidade. Não sabes quem é a tua comunidade de usuários, nem donde se juntam. Queremos incrementar a vinculação. Queremos reforçar a mensagem força que transmitimos como organização.

10 Sustentável_a Marca ] Marketing experiencial o como Pessoalizar Nossa proposta 1.- Introdução O que é o Marketing experiencial? Objetivos que persegue. 2.- Informação/razão vs. Imaginação/emoção 3.- Marketing tradicional vs Marketing experiencial 4.- Os cinco sentidos da experiência da Marca: Marketing sensorial 5.- A empresa experiencial A perceção da marca e da experiência. O caminho das sensações de Marca. O caminho do sentimento de Marca. O pensamento de Marca. A Acão. A relação. 6.- A experiência de compra, clave do êxito do teu negócio A integração das lojas entre os diferentes canais. 7.- O Marketing orientado a experiência de compra 8.- O visual Marketing 9.- A experiência do empregado como clave do Marketing experiencial 10.- Modelo de criação de experiências físicas Localizações bandeira. As Flãs Store : centros de experiências Lugares principais 12.- Presença derivada: adjacências 13.- Mercados do mundo 14.- Modelo de criação de experiências virtuais Portais de experiência. Plataformas principais. Lugar derivado Alcance Global da rede: The Long tail Casos de Marketing Experiencial de éxito.

11 Sustentável_a Marca ] Marketing experiencial o como Pessoalizar Nossa proposta Dirigido a: Pessoal da área comercial. Pessoal de contacto com o cliente: call centers, centros de atenção ao cliente, serviço pósvenda, etc. Pessoal da área de marketing, tanto online como offline. Pessoal da área de comunicação tanto online como offline. Pessoal diretivo que quera rentabilizar e orientar as atuações da sua companhia. Necesitas este seminario si... Queres converter o teu Ponto de Venda num centro experiencial. Queres fazer coerente a comercialização da tua proposta por diferentes canais. Para passar de expender produtos a fazer viver experiências. Para converter o canal no centro da tua estratégia. Queres que o pessoal do ponto de venda se convertam nos intérpretes da experiência de Marca.

12 [ Management Sustentável_As Pessoas ] Em PONS Formação consideramos que o conteúdo que mais vincula e distingue a nossa proposta do resto e la faz reconhecível recai nas Pessoas. Na medida em que as organizações sejam capazes de fazer coincidir os atributos que transmitem como Marca, com as concorrências que tem ou desenvolve o seu pessoal, reside a clave do êxito. Desde a perspetiva das pessoas temos desenvolvido os seguintes títulos: A visão nas organizações: um desafio, um êxito. Liderar com conversa: o poder da linguagem. Equipas, a mudança de paradigma: do individual ao coletivo. A comunicação: ferramenta para influenciar. O Meu reto, a mudança: Método Merlim. Experiências Conteúdo Emoções Conversa

13 [ Management Sustentável_As Pessoas ] A visão nas organizações: um desafio, um éxito Conteúdo Uma visão de futuro sem ação é simplesmente um sonho. Uma ação sem visão de futuro carece de sentido. Uma visão de futuro posta em prática pode cambiar o mundo. 1.- Visão, missão e cultura Visão de futuro, um espaço para liderar. 2.- Visão o visão de caixa? Características da visão. Ser fieis a visão ou cambia-la si é necessário é um desafio, mais também uma garantia de êxito. Como sobreviver aos primeiros 10 anos. 3.- Pondo pedras ou construindo uma catedral? Visão compartida. A ideia que as nossas pessoas tenham de qual é o seu papel respeito a visão da empresa pode mermar ou multiplicar os resultados. Casos de Visão Compartida de éxito.

14 [ Management Sustentável_As Pessoas ] A visão nas organizações: um desafio, um éxito Dirigido a: Pessoal diretivo com capacidade na toma de decisões respeito a visão da empresa. Mandos intermédios responsáveis de transmitir e atuar de acordo a visão da companhia. Qualquer pessoa que necessite conhecer e aplicar a coerência entre visão, missão e cultura corporativa com o fim de entender o seu trabalho dentro da organização. Necessitas este seminário si... A tua organização não tem clara a sua visão de futuro. As pessoas que tem liderança e tem de transmitir a visão da companhia não compartem a ideia de visão institucional. A tua empresa tem nascido nos últimos 10 anos e replaneia-se a sua estratégia competitiva. As pessoas na tua organização não conhecem ou não compartem a visão da companhia. Queres que a tua empresa tenha um futuro competitivo baseado entre outras coisas na fidelidade a visão.

15 [ Management Sustentável_As Pessoas ] Liderar com a conversa, o poder da linguagem Conteúdo Conversar- Conversus -Converter-se Uma pessoa nunca será a mesma despois de haver conversado com outra. Uma equipa transforma-se segundo as conversas que se produzem entre os seus membros. 1.- Funções de um diretivo: os dois campos de atuação: gerir e liderar 2.- O poder das conversas no âmbito da liderança Projeto de conversas. Conversas públicas e privadas. Os juizos e as crenças. Escala de inferencias. A escuta nas conversas. Conversas para a ação. 3.- Liderança transformacional/aprendizagem transformacional A liderança transformacional começa pela própria mudança. Mudança de observador. Modelo OSAR. Casos de êxito, a liderar com a conversa. Casos de sucesso.

16 [ Management Sustentável_As Pessoas ] Liderar com a conversa, o poder da linguagem Dirigido a: Pessoal diretivo que tem responsabilidade na implantação do modelo de liderança da organização. Mandos meios com pessoas e equipes a seu cargo. Necesitas este seminario si... Queres um curso de liderança diferente. A organização planteia se um modelo de liderança baseado no poder das conversas e não no ordeno e mando. Crés na importância das lideranças partilhadas. Na tua companhia o tempo dos mandos é um 80% burocracia e um 20% falar com as pessoas. Queres que a tua empresa seja produtiva e eficiente. Queres que a tua empresa seja o lugar donde a gente quer trabalhar.

17 [ Management Sustentável_As Pessoas ] Equipes, a mudança do paradigma A comunicação: do individual ao coletivo Conteúdo Quem lutam com probabilidade de sucesso por se-posicionar nos mercados não são indivíduos sinão equipas. Uma individualidade nunca poderá vencer a uma coletividade. 1.- Indivíduos, equipas e sistemas Características da visão sistémica. Identidade e valores das equipas. 2.- Modelo Insights de conhecimento e relação sistémica Desenvolvimento do modelo Insights : auto-conhecimento e modelo de relação e comunicação. Diferenças e sinergias nas equipas de trabalho. Níveis de interdependência. 3.- As 3 Cs: confiança, colaboração e compromisso Casos de Equipas de sucesso.

18 [ Management Sustentável_As Pessoas ] Equipes, a mudança do paradigma A comunicação: do individual ao coletivo Dirigido a: Qualquer pessoa da organização que forme parte de uma equipa de trabalho seja qual seja a sua responsabilidade o postohierárquico na mesma. Componentes de equipas naturais ou multidisciplinares, ou de nicho. Necesitas este seminario si... Tens equipas de pessoas desmotivadas, ou comuma ideia confusa do que significa realmente trabalhar em equipo. Na tua organização criam-se equipas multidisciplinares para projetos determinados. Há equipas que não funcionam de forma sinérgica. Queres que as pessoas integrantes de uma equipa saquem o máximo partido a seu potencial e lo ponham ao serviço da equipa. Acreditas que uma das máximas de qualquer empresa para ser inovadora e eficiente é o trabalho em equipo e da organização.

19 [ Management Sustentável_As Pessoas ] A comunicação como ferramenta para influenciar Conteúdo A tua presentação fala de ti. Arriscas-te? Gera através da linguagem uma realidade que te abra possibilidades. 1.- A Comunicação como ferramenta para influenciar 2.- A Linguagem como gerador de realidades Objetivos de uma presentação. Analisar a audiência. Determinar o conteúdo. Definir a estrutura. Meios audiovisuais. 3.- Condução das presentações. Presentações com emoção Tipos de comunicação. Linguagem verbal, oral e escrita. Linguagem corporal ou não verbal. Para linguagem ou formas de utilizar a voz. Fazer frente ao medo cênico. Gestão de situações difíceis. Casos de Comunicação de sucesso.

20 [ Management Sustentável_As Pessoas ] A comunicação como ferramenta para influenciar Dirigido a: Diretivos da organização que tem de fazer presentações a meios de comunicação, ou bem presentações internas. Formadores internos. Mandos meios para as presentações que tem que fazer as suas equipas. Pessoal comercial como uma ferramenta clave para influenciar e vender aos clientes. Necesitas este seminario si... Na tua organização as presentações são uma sucessão de diapositivos. És dos que acreditas que podes influenciar através da tua presentação. Na tua empresa há pessoas que padecem medo cênico. Acreditas que a imagem da tua empresa depende em parte das presentações que fazem os diretivos ou empregados da mesma.

21 [ Management Sustentável_As Pessoas ] Meu reto, a mudança. Método Merlim Como será o meu futuro? Fácil já tenho estado lá. Venho de onde vou. Conteúdo 1.- O meu futuro já esta aqui. Método Merlim 2.- Todo começa por um sonho de sonho a visão Como pôr-se em ação. Expectativas e atitudes. 3.- Vitima / responsável O compromisso com o meu futuro. Círculo de controlo. 4.- Problemas o desafios Tipos de desafio. O desafio projetado. 5.- A Mandala Pessoal 6.- Auto-motivação: alavancas Casos de sucesso.

22 [ Management Sustentável_As Pessoas ] Meu reto, a mudança. Método Merlim Dirigido a: Pessoal de recente incorporação que quera visualizar seu futuro dentro da organização. Pessoas com dilatada experiência, para os que possa ser interessante uma mudança de rumo. Qualquer outra pessoa da organização que possa-lhe resultar atrativo e motivador trabalhar no seu futuro profissional. Necessitas este seminário si... Confias na ideia de que o teu futuro depende de ti. Si tem expectativas de mudança a curto o meio prazo. É uma empresa que cré na rotação de pessoas como medida eficiente e motivadora para os empregados. Te gostaria que as pessoas foram proactivas na demanda de postos internos dentro da organização. Queres oferecer a teus empregados uma ferramenta simples, visual e dinâmica que servirá ademais como alavanca de motivação.

23 Em PONS Formação estamos firmemente convencidos que o intangível tem uma conexão muito forte com as emoções e cremos que a formação ademais de formar tem que emocionar. O nosso método pedagógico é uma mistura de: Rigor académico Experiência profissional Emoção Estes três aspetos somados a convicção de que a fronteira entre o mundo online e offline não existe, sinão que há uma sola realidade mistura de ambas; leva-nos a oferecer desde PONS Formação uma proposta distinta, fresca e emocionante. Todos os nossos seminários podem-se desenvolver com 5 tipos de formatos diferentes para nos adequar as necessidades de cada companhia: Formato estândar Formato adaptado Formato premium Formato a medida Formato public Em PONS Formação somos sensíveis com o retorno que supõe para as empresas e profissionais a inversão realizada. Por isso, todos os assistentes a nossos seminários elaborarão ao final do mesmo o seu Plano de Progresso Pessoal donde refletirão os compromissos competenciais a aplicar no seu posto de trabalho, com uns prazos e indicadores que permitam medir a sua evolução. Formato estándar: Duração entre 8 e 12 horas. Consiste em transmitir o programa por parte dos nossos consultores expertos, utilizando casos, dinâmicas ou workshops de sucesso desenvolvidos previamente. Formato adaptado: Duração entre 8 e 12 horas + Jornada previa de 8 horas. Numa Jornada previa os nossos consultores reuniram-se com a equipa diretiva da sua companhia com o objeto de desenvolver casos, dinâmicas ou workshops de sucesso adaptados a sua realidade. Consiste em transmitir o programa por parte de nossos consultores expertos, utilizando os casos, dinâmicas ou workshops adaptados a sua realidade.

24 Formato Premium: Duração entre 12 e 16 horas. + Uma jornada prévia de 8 horas * + Uma experiência experta * * Numa Jornada previa os nossos consultores reuniram-se com a equipa diretiva da sua companhia com o objeto de desenvolver casos, dinâmicas ou workshops de sucesso adaptados a sua realidade. *A Experiência experta consistirá numa dinâmica dirigida por um especialista da que extraíram-se conclusões aplicáveis aos casos, dinâmicas ou workshops de sucesso adaptados a sua realidade. Consiste em desenvolver o programa por parte de nossos consultores especialistas, utilizando os casos, dinâmicas ou workshops adaptados a sua realidade e inspirados na Experiência experta. O que é uma Experiência experta? Em PONS Formação consideramos que nossos seminários maridam bem com: A cultura, o desporto ou a gastronomia. Através da Experiência de um experto em algum destes campos extrairemos conclusões aplicáveis ao dia trás dia da sua organização. Formato personalizado: Tens uma ideia de desenvolvimento da Jornada? Comenta-no-la e nos adaptamos: Nossos conteúdos, nossos casos, nossas dinâmicas, nossos workshops, Nossa experiência a tua realidade Formato público: Duração 12 horas. Ao longo do ano, em datas fixadas com antelação, convocaremos nossos seminários em aberto donde acodem profissionais de diferentes empresas, sectores ou âmbitos, enriquecendo a grupo mediante o intercâmbio de experiências. Nos acompanha? PONS Formação Glorieta de Rubén Darío nº4 Madrid

25 Nossa equipa Toñín Llorente É Licenciado em Direito pela Universidade Complutense de Madrid. Despois de ser internacional Júnior, foi jogador de basquetebol profissional durante vinte anos e finalizou a sua carreira no Real Madrid. Tem grande experiência na organização, planificação, coordenação e direção de atividades desportivas, assim como uma ampla trajetória no âmbito do trabalho em equipo. Colabora como analista e comentarista em Telemadrid e Radio Marca, e é apresentador de um programa de basquetebol em Real Madrid Televisão. Cristina Alcalá É Licenciada em Sociologia pela Universidade Complutense de Madrid, pós-graduada em Investigação de Mercados e Master em RRHH. Master em Enologia e Viticultura pela ETSI de Madrid e diplomada como sommelier pela Câmara de Comercio de Madrid. Atualmente é a Diretora Editorial de Opuswine, empresa editora das revistas Vinum, Mi Vino, a Guia do Vinho Cotidiano e, um dos eventos mais veteranos em Espanha: o salão Primer de Vinhos de Maceração Carbónica. Desde o ano 2005 colabora com uma secção semanal sobre vinhos na Radio Nacional. De España. Atualmente realiza o Programa isto soa-me de RNE. Imma Turbau Tem sido durante mais de dez anos Responsável de Comunicação e Marketing em FNAC e Diretora Geral da Casa América, atualmente é CEO de Container de Conteúdos. Licenciada em Comunicação Audiovisual pela Universidade de Navarra. No ano 2009 Mondadori publica a sua primeira novela, O Jogo do Aforcado que converteu-se em filme. Em 2011 Ariel publicou uma guia prática de gestão cultural, por onde começo? É especialista em Gestão cultural e Marketing, marketing criativo, Branded Content, Story telling Corporativo, RRPP, Copywriting, Produção de eventos..

26 Nossa equipa Manuel Sevillano É Licenciado em Direito pela Universidade Complutense de Madrid, MBA pelo IE e Master em Gestão Comercial e Marketing pela URJC e ESIC. Tem sido Socio e Consultor Diretor de Tea Cegos, Gerente e Socio de makeateam. Desde o ano 2001 é professor de Esic Business School, atividade que compatibiliza como Consultor de Direção de várias companhias e instituições. Responsável de Branding em PONS Deporte & Entretenimiento. Director Master Gestao Integral da Marca da Fundação PONS e na Universidade Rey Juan Carlos. Director Master em Direitos de imagem e representação de artistas deportistas profesionales da Fundação PONS e da Universidade Rey Juan Carlos. Leva mais de vinte anos no sector da consultoria e a formação. É especialista em Marketing e Planificação estratégica. Tem trabalhado em Angola, México, Ecuador, República Dominicana, etc Carlota Mateos É uma das Fundadoras, junto a Isabel Llorens do Clube de Qualidade Rusticae, baixo o lema pequenos hotéis com carácter. Contam com mais de 250 hotéis afiliados entre Espanha, Portugal, Marrocos, Argentina e Chile. Participa como professora associada no Master de Gestão do negocio turístico em Icade, no Programa Superior de direção de empresas de Ócio do IE e no Master de Comunicadores de Ócio e Turismo da UCM. Junto com a sua associada Isabel Llorens escreveu Pioneiras, baseado na sua experiência em Rusticae, donde nos mostram as grandezas e dificuldades que comporta impulsar uma empresa, e assinalam o único segredo detrás do seu sucesso: a paixão. Victoria Vinjoy É Licenciada em Direito pela Universidade de Oviedo, MBA pelo IE e Executive Coach pela Escola Europeia de Coaching acreditada pelo ICF. Tem sido Socia Gerente de makeateam durante 13 anos e com anterioridade consultora de Ernst & Young. Professora no master de Patentes e Marcas da Fundação PONS e colaboradora de outras escolas de negocios. Leva mais de 15 anos no sector da consultoria e a formação e é especialista na condução de equipas, coaching e formação em habilidades diretivas. Tem trabalhado em distintos sectores e países como Venezuela, Colômbia, México, Chile ou Porto Rico.

Gean Roriz. Arthur Campos. A Move Empresas foi a construção de um sonho. E hoje fazemos outras pessoas tirarem do papel a marca dos seus sonhos.

Gean Roriz. Arthur Campos. A Move Empresas foi a construção de um sonho. E hoje fazemos outras pessoas tirarem do papel a marca dos seus sonhos. A Move Empresas foi a construção de um sonho. E hoje fazemos outras pessoas tirarem do papel a marca dos seus sonhos. Gean Roriz Sócio/Co-fundador Diretor de Estratégia e Inovação Move Empresas Arthur

Leia mais

p3k.com.br contato@p3k.com.br

p3k.com.br contato@p3k.com.br p3k.com.br contato@p3k.com.br Rua Irmã Pia, 422, salas 302/303/1307 Edifício Green Office Jaguaré - São Paulo - SP Tel.: 11 3719.3149 FACEBOOK TWITTER VIMEO SLIDESHARE /p3kcomunicacao @p3kcomunicacao /p3kcomunicacao

Leia mais

biblioteca Cultura de Inovação Dr. José Cláudio C. Terra & Caspar Bart Van Rijnbach, M Gestão da Inovação

biblioteca Cultura de Inovação Dr. José Cláudio C. Terra & Caspar Bart Van Rijnbach, M Gestão da Inovação O artigo fala sobre os vários aspectos e desafios que devem ser levados em consideração quando se deseja transformar ou fortalecer uma cultura organizacional, visando a implementação de uma cultura duradoura

Leia mais

Fase I - Contexto e Pesquisa - Alinhamento dos conceitos de Branding, análise do contexto atual e introdução ao Design Thinking.

Fase I - Contexto e Pesquisa - Alinhamento dos conceitos de Branding, análise do contexto atual e introdução ao Design Thinking. Os programas de Pós-Graduação oferecidos pela Faculdade de Tecnologia do Istituto Europeo di Design estão em conformidade legal e atendem as Resoluções CNE/CES nº 1, de 3 de abril de 2001 e nº 1, de 8

Leia mais

Aperf r e f iço ç a o m a ent n o t o Ge G re r nci c al a para Supermercados

Aperf r e f iço ç a o m a ent n o t o Ge G re r nci c al a para Supermercados Aperfeiçoamento Gerencial para Supermercados Liderança Liderança é a habilidade de influenciar pessoas, por meio da comunicação, canalizando seus esforços para a consecução de um determinado objetivo.

Leia mais

Acreditamos em formas criativas e inovadoras de crescimento e desenvolvimento. Elas agregam valor ao cliente

Acreditamos em formas criativas e inovadoras de crescimento e desenvolvimento. Elas agregam valor ao cliente Portfólio QUEM SOMOS Somos uma empresa de consultoria organizacional que vem desenvolvendo e implementando em diversas clientes projetos nas áreas de Gestão Recursos Humanos e Comercial/Vendas. Silmar

Leia mais

Coach / Coach Treinador

Coach / Coach Treinador Coach / Coach Treinador Um Processo de Autodescoberta / Descoberta Guiada Isabel Lourenço e Maria João Martins Psicólogas e Coaches Objetivos e Programa Objetivo: Caracterizar e identificar as diferenças

Leia mais

Sobre o estudo. Publico: De um lado: Consumidores Do outro: Profissionais de marketing, comunicação, design, pesquisa...

Sobre o estudo. Publico: De um lado: Consumidores Do outro: Profissionais de marketing, comunicação, design, pesquisa... Sobre o estudo perfil Publico: De um lado: Consumidores Do outro: Profissionais de marketing, comunicação, design, pesquisa... Amostra: Total: 1.035 respondentes Consumidores: 805 Profissionais: 230 objetivo

Leia mais

Fitness19. Bem vindo. à franquia O TEU ÊXITO, O NOSSO OBJETIVO ALCANÇA O TEU SONHO COMEÇAN- DO O TEU PRÓPRIO NEGÓCIO ACOMPANHA-NOS!

Fitness19. Bem vindo. à franquia O TEU ÊXITO, O NOSSO OBJETIVO ALCANÇA O TEU SONHO COMEÇAN- DO O TEU PRÓPRIO NEGÓCIO ACOMPANHA-NOS! Bem vindo à franquia Fitness19 ALCANÇA O TEU SONHO COMEÇAN- DO O TEU PRÓPRIO NEGÓCIO A revolução dos centros de Fitness Low Cost já chegou e tu podes fazer parte dela. O êxito de todo o modelo Low Cost,

Leia mais

Fase I - Contexto e Pesquisa - Alinhamento dos conceitos de Branding, análise do contexto atual e introdução ao Design Thinking.

Fase I - Contexto e Pesquisa - Alinhamento dos conceitos de Branding, análise do contexto atual e introdução ao Design Thinking. Os programas de Pós-Graduação oferecidos pela Faculdade de Tecnologia do Istituto Europeo di Design estão em conformidade legal e atendem as Resoluções CNE/CES nº 1, de 3 de abril de 2001 e nº 1, de 8

Leia mais

Fase I - Contexto e Pesquisa - Alinhamento dos conceitos de Branding, análise do contexto atual e introdução ao Design Thinking.

Fase I - Contexto e Pesquisa - Alinhamento dos conceitos de Branding, análise do contexto atual e introdução ao Design Thinking. Os programas de Pós-Graduação oferecidos pela Faculdade de Tecnologia do Istituto Europeo di Design estão em conformidade legal e atendem as Resoluções CNE/CES nº 1, de 3 de abril de 2001 e nº 1, de 8

Leia mais

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com 7 DICAS IMPERDÍVEIS QUE TODO COACH DEVE SABER PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com As 7 dicas imperdíveis 1 2 3 Identificando seu público Abordagem adequada

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA em Desenvolvimento Humano de Gestores

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA em Desenvolvimento Humano de Gestores NÚCLEO AVANÇADO DE PÓS-GRADUAÇÃO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA em Desenvolvimento Humano de Gestores De acordo com a Resolução n o 1 de 08/06/2007 da CES do CNE do MEC Coordenação

Leia mais

A alma da liderança Por Paulo Alvarenga

A alma da liderança Por Paulo Alvarenga A alma da liderança Por Paulo Alvarenga A palavra liderança é uma palavra grávida, tem vários significados. Desde os primórdios dos tempos a humanidade vivenciou exemplos de grandes líderes. Verdadeiros

Leia mais

O que ganhar com o nosso GRUPO?

O que ganhar com o nosso GRUPO? Procuras uma atividade interessante, em contínuo crescimento, rentável e de futuro? O que ganhar com o nosso GRUPO? Formação Negócio Rentabilidade Junta-te à nossa rede de agentes de Serviços-Xpo. Aqui

Leia mais

APRESENTAÇÃO COMERCIAL PALESTRANTE. Especialista em Vendas, Inovação e Liderança.

APRESENTAÇÃO COMERCIAL PALESTRANTE. Especialista em Vendas, Inovação e Liderança. APRESENTAÇÃO COMERCIAL PALESTRANTE Especialista em Vendas, Inovação e Liderança. Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Paraíba, com MBA em Marketing & Vendas pelo INPG Business

Leia mais

I) D A P ( O Ã Ç E IR D A T L A E D A M A R G O R Colaboração; P

I) D A P ( O Ã Ç E IR D A T L A E D A M A R G O R Colaboração; P PROGRAMA DE ALTA DIREÇÃO (PADI) Colaboração; PROGRAMA DE ALTA DIREÇÃO (PADI) DIRIGIDO A: O PADI (Programa de Alta Direção) está dirigido a pessoas que levam vários anos desempenhando funções de Direção

Leia mais

O RH dos sonhos dos CEOs

O RH dos sonhos dos CEOs O RH dos sonhos dos CEOs Expectativas e estratégias da liderança para os Recursos Humanos Presidentes de empresas de todos os portes falaram sobre a importância dos Recursos Humanos para as suas empresas

Leia mais

O MERCADO Análise SWOT

O MERCADO Análise SWOT THE PORTUGUESE COCK DIAGNÓSTICO O MERCADO Análise SWOT FORÇAS 1. Personalização e sua rapidez (conseguem fazê-lo num dia) 2. O caracter único 3. Rompe com a ideia da tradição = inovação 4. Vendem para

Leia mais

PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO EM COACHING EXECUTIVO

PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO EM COACHING EXECUTIVO PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO EM COACHING EXECUTIVO de acção mediante a aquisição de novas formas de pensamento que lhes permitam levar a cabo diferentes acções. O percurso formativo do coach está dividido

Leia mais

Expandir visões e criar novas estratégias para o seu negócio. Podemos fazer isso juntos.

Expandir visões e criar novas estratégias para o seu negócio. Podemos fazer isso juntos. Expandir visões e criar novas estratégias para o seu negócio. Podemos fazer isso juntos. Quem somos A 2DA Branding & Design é uma empresa de construção de marca. O que fazemos Transformamos ideias e negócios

Leia mais

Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL. O que é Marketing Multicanal?

Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL. O que é Marketing Multicanal? Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL O que é Marketing Multicanal? Uma campanha MultiCanal integra email, SMS, torpedo de voz, sms, fax, chat online, formulários, por

Leia mais

APOIO ESPECIALIZADO ÀS EMPRESAS DO SETOR DO TURISMO UMA NOVA PERSPETIVA UMA NOVA ABORDAGEM

APOIO ESPECIALIZADO ÀS EMPRESAS DO SETOR DO TURISMO UMA NOVA PERSPETIVA UMA NOVA ABORDAGEM DO SETOR DO TURISMO UMA NOVA PERSPETIVA UMA NOVA ABORDAGEM PORQUÊ A CRIAÇÃO DESTA EQUIPA? Necessidade de prestar ao empresário expertise em todas as vertentes da cadeia de valor Melhor adequação dos projetos/produtos

Leia mais

THE NEXT GENERATION IS NOW MANAGEMENT & CONSULTING GROUP

THE NEXT GENERATION IS NOW MANAGEMENT & CONSULTING GROUP Soluções integradas para a Indústria do turismo empresarial THE NEXT GENERATION IS NOW MANAGEMENT & CONSULTING GROUP A equipa da XYM Hospitality e os seus parceiros possuem vastos conhecimentos sobre a

Leia mais

44% 56% 67.896 respostas no Brasil. 111.432 respostas na América Latina. 0,5% Margem de erro. Metodologia e Perfil. homens.

44% 56% 67.896 respostas no Brasil. 111.432 respostas na América Latina. 0,5% Margem de erro. Metodologia e Perfil. homens. Brasil A pesquisa em 2015 Metodologia e Perfil 111.432 respostas na América Latina 44% homens 67.896 respostas no Brasil 0,5% Margem de erro 56% mulheres * A pesquisa no Uruguai ainda está em fase de coleta

Leia mais

Formulação da Visão e da Missão

Formulação da Visão e da Missão Formulação da Visão e da Missão Zilta Marinho zilta@globo.com Os grandes navegadores sempre sabem onde fica o norte. Sabem aonde querem ir e o que fazer para chegar a seu destino. Com as grandes empresas

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu. MBA em Estratégia e Liderança Empresarial

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu. MBA em Estratégia e Liderança Empresarial Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Estratégia e Liderança Empresarial Apresentação O programa de MBA em Estratégia e Liderança Empresarial tem por objetivo preparar profissionais para

Leia mais

C O N S U L T O R I A E G E S T Ã O P A R A E S T R A T É G I A D E R E D E S S O C I A I S

C O N S U L T O R I A E G E S T Ã O P A R A E S T R A T É G I A D E R E D E S S O C I A I S C O N S U L T O R I A E G E S T Ã O P A R A E S T R A T É G I A D E R E D E S S O C I A I S A MELHOR OPORTUNIDADE PARA O SEU NEGÓCIO ESTÁ AO SEU ALCANCE NAS REDES SOCIAIS... O MUNDO É FEITO DE REDES SOCIAIS

Leia mais

Leader Coach. Creating high performance teams. Lisboa, 25 e 26 de junho de 2013. www.pwc.pt/academy. Academia da PwC

Leader Coach. Creating high performance teams. Lisboa, 25 e 26 de junho de 2013. www.pwc.pt/academy. Academia da PwC www.pwc.pt/academy Creating high performance teams Lisboa, 25 e 26 de junho de 2013 Academia da PwC Um curso onde irá conhecer as melhores práticas de gestão e desenvolvimento e equipas. Creating high

Leia mais

Como motivar e liderar uma equipe de alta performance no agronegócio?

Como motivar e liderar uma equipe de alta performance no agronegócio? Como motivar e liderar uma equipe de alta performance no agronegócio? Matheus Kfouri Marino Camila Dias de Sá* A competitividade do agronegócio brasileiro é incontestável e resulta em taxas expressivas

Leia mais

Fashion Marketing & Communication

Fashion Marketing & Communication Os programas de Pós-Graduação oferecidos pela Faculdade de Tecnologia do Istituto Europeo di Design estão em conformidade legal e atendem as Resoluções CNE/CES nº 1, de 3 de abril de 2001 e nº 1, de 8

Leia mais

BEST WORK PORQUE O MELHOR TRABALHO É SÓ UM. O SEU!

BEST WORK PORQUE O MELHOR TRABALHO É SÓ UM. O SEU! BEST WORK PORQUE O MELHOR TRABALHO É SÓ UM. O SEU! ENQUANTO UNS ESTÃO CONFUSOS, VOCÊ DEMONSTRA CLAREZA ENQUANTO UNS ESTÃO CONSTRANGIDOS, VOCÊ É FLEXÍVEL ENQUANTO UNS VEEM ADVERSIDADE, VOCÊ DESCOBRE OPORTUNIDADES

Leia mais

Planejamento de Campanha Publicitária

Planejamento de Campanha Publicitária Planejamento de Campanha Publicitária Prof. André Wander UCAM O briefing chegou. E agora? O profissional responsável pelo planejamento de campanha em uma agência de propaganda recebe o briefing, analisa

Leia mais

Bota pra Fazer: Negócios de Alto Impacto.

Bota pra Fazer: Negócios de Alto Impacto. Bota pra Fazer: Negócios de Alto Impacto. Instituto Educacional BM&FBOVESPA e Endeavor: Negócios de Alto Impacto. Com reconhecida experiência, o Instituto Educacional BM&FBOVESPA, a Escola de Negócios

Leia mais

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra:

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra: MBA Pós - Graduação QUEM SOMOS Para pessoas que têm como objetivo de vida atuar local e globalmente, ser empreendedoras, conectadas e bem posicionadas no mercado, proporcionamos uma formação de excelência,

Leia mais

O Storytelling. T- Story NEWSLETTER. Junho 2013 1ª Edição. Porquê utilizar o Storytelling

O Storytelling. T- Story NEWSLETTER. Junho 2013 1ª Edição. Porquê utilizar o Storytelling Apresentamos a newsletter oficial do projeto T-Story - Storytelling Aplicado à Educação e Formação, um projeto financiado pela ação transversal Atividade-chave 3 Tecnologias de Informação e Comunicação,

Leia mais

As pessoas são a base de tudo.

As pessoas são a base de tudo. As pessoas são a base de tudo. Em tempos difíceis como os que estamos a viver, é o momento ideal para que a sua empresa obtenha dos seus colaboradores o máximo do seu desempenho, e logo, de sua motivação.

Leia mais

FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS - FAN CEUNSP SALTO /SP CURSO DE TECNOLOGIA EM MARKETING TRABALHO INTERDISCIPLINAR

FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS - FAN CEUNSP SALTO /SP CURSO DE TECNOLOGIA EM MARKETING TRABALHO INTERDISCIPLINAR APRESENTAÇÃO DO TI O Trabalho Interdisciplinar é um projeto desenvolvido ao longo dos dois primeiros bimestres do curso. Os alunos tem a oportunidade de visualizar a unidade da estrutura curricular do

Leia mais

QUER TER SUCESSO NOS NEGÓCIOS? CONFIRA NOSSAS DICAS!

QUER TER SUCESSO NOS NEGÓCIOS? CONFIRA NOSSAS DICAS! QUER TER SUCESSO NOS NEGÓCIOS? CONFIRA NOSSAS DICAS! 4 Introdução 5 Conheça seu público 5 Crie uma identidade para sua empresa 6 Construa um site responsivo 6 Seja direto, mas personalize o máximo possível

Leia mais

LÍDER 360º APRESENTAÇÃO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE LIDERANÇA PARA A GESTÃO PÚBLICA E PRIVADA

LÍDER 360º APRESENTAÇÃO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE LIDERANÇA PARA A GESTÃO PÚBLICA E PRIVADA PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE LIDERANÇA PARA A GESTÃO PÚBLICA E PRIVADA 24 HORAS DE MUITO CONHECIMENTO, DINÂMICAS E TROCA DE EXPERIÊNCIAS APRESENTAÇÃO LÍDER 360º Os princípios da liderança efetiva Para construirmos

Leia mais

HR Strategic Delivery Model HR as a strategic partner

HR Strategic Delivery Model HR as a strategic partner www.pwc.pt/academy HR Strategic Delivery Model HR as a strategic partner Lisboa, 21 e 22 de março de 2013 Academia da PwC Um curso onde irá conhecer os desafios da função de RH e como se posicionar como

Leia mais

Expandir visões e criar novas estratégias para o seu negócio. Podemos fazer isso juntos.

Expandir visões e criar novas estratégias para o seu negócio. Podemos fazer isso juntos. Expandir visões e criar novas estratégias para o seu negócio. Podemos fazer isso juntos. Quem somos A 2DA Branding & Design é uma empresa de construção de marca. O que fazemos Transformamos ideias e negócios

Leia mais

Mais que um Negócio, a Profissão dos seus Sonhos

Mais que um Negócio, a Profissão dos seus Sonhos Mais que um Negócio, a Profissão dos seus Sonhos Erros e Dicas para Vender seus Serviços MElina Kunifas 2010 WWW. M E L I N A K U N I F A S. C O M Caro leitor, este livreto tem o propósito de educar e

Leia mais

Qual carreira profissional você quer trilhar?

Qual carreira profissional você quer trilhar? Qual carreira profissional você quer trilhar? programa de coaching de carreira Trilhas Profissionais Desde pequenos nos perguntam o que você quer ser quando crescer?. O que não nos damos conta é que temos

Leia mais

ESTRUTURA. :: Contexto O cenário actual

ESTRUTURA. :: Contexto O cenário actual APRESENTAÇÃO SINOPSE As redes sociais vieram revolucionar o marketing e a gestão proporcionando às empresas um novo canal de interacção com o seu público-alvo e também uma poderosa ferramenta de auscultação

Leia mais

Quem Somos? www.bsi-brasil.com OBJETIVO: CONVERSÃO. Agência Digital com soluções para proporcionar aos nossos clientes uma presença profissional;

Quem Somos? www.bsi-brasil.com OBJETIVO: CONVERSÃO. Agência Digital com soluções para proporcionar aos nossos clientes uma presença profissional; Quem Somos? Agência Digital com soluções para proporcionar aos nossos clientes uma presença profissional; Estamos no mercado desde 2004; Oferecemos um serviço de 360º; Com uma história construída com pioneirismo

Leia mais

) A B M O E Ã ( Ç S E A IR S E D R M P E M E E IVO T D U O C Ã E Ç X A E R O T D IS A R IN T M S D E A Colaboração; M E

) A B M O E Ã ( Ç S E A IR S E D R M P E M E E IVO T D U O C Ã E Ç X A E R O T D IS A R IN T M S D E A Colaboração; M E MESTRADO EXECUTIVO EM DIREÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS (EMBA) Colaboração; MESTRADO EXECUTIVO EM DIREÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS (EMBA) DIRIGIDO A: OBJETIVOS: Graduados universitários e profissionais

Leia mais

Branding e Estratégia de Marca. Prof. Msc. Cárbio Almeida Waqued

Branding e Estratégia de Marca. Prof. Msc. Cárbio Almeida Waqued Branding e Estratégia de Marca Prof. Msc. Cárbio Almeida Waqued BRANDING TERAPIA DAS MARCAS Eu até queria falar de Marca com eles, mas eles só falam de comunicação... Comentário real de um CEO, sobre uma

Leia mais

inter curso AVALIAÇÃO DE NEGÓCIOS E INVESTIMENTOS REAIS WWW.INTERNACIONAL.COMPANHIAPROPRIA.PT

inter curso AVALIAÇÃO DE NEGÓCIOS E INVESTIMENTOS REAIS WWW.INTERNACIONAL.COMPANHIAPROPRIA.PT Introdução / Apresentação do Curso: O presente aborda a avaliação de negócios e o uso de informação sobre o valor para tomar melhores decisões. Citando Copeland, Koller e Murrin (2000) Temos subjacente

Leia mais

Unidade de Projetos. Grupo Temático de Comunicação e Imagem. Termo de Referência para desenvolvimento da gestão de Marcas Setoriais.

Unidade de Projetos. Grupo Temático de Comunicação e Imagem. Termo de Referência para desenvolvimento da gestão de Marcas Setoriais. Unidade de Projetos de Termo de Referência para desenvolvimento da gestão de Marcas Setoriais Branding Agosto de 2009 Elaborado em: 3/8/2009 Elaborado por: Apex-Brasil Versão: 09 Pág: 1 / 8 LÍDER DO GRUPO

Leia mais

Programa de Comunicação Interna e Externa

Programa de Comunicação Interna e Externa Programa de Comunicação Interna e Externa Aprovado na Reunião do CONASU em 21/01/2015. O Programa de Comunicação Interna e Externa das Faculdades Integradas Ipitanga FACIIP pretende orientar a execução

Leia mais

Feliz daquele que entende que é. preciso mudar muito para continuar! sempre o mesmo.! Dom Helder Câmara!

Feliz daquele que entende que é. preciso mudar muito para continuar! sempre o mesmo.! Dom Helder Câmara! Feliz daquele que entende que é preciso mudar muito para continuar! sempre o mesmo.! Dom Helder Câmara! E M N Ú M E R O S! A D E M A N D A! Devido a demanda das empresas afiliadas à ABRAEL pelo Curso,

Leia mais

APRESENTAÇÃO COMERCIAL PALESTRANTE. Especialista em Liderança, Vendas e Inovação

APRESENTAÇÃO COMERCIAL PALESTRANTE. Especialista em Liderança, Vendas e Inovação APRESENTAÇÃO COMERCIAL PALESTRANTE Especialista em Liderança, Vendas e Inovação Quem é Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Paraíba, com MBA em Marketing & Vendas pelo INPG

Leia mais

CONSULTORIA DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL

CONSULTORIA DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL CONSULTORIA DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL Somos especializados na identificação e facilitação de soluções na medida em que você e sua empresa necessitam para o desenvolvimento pessoal, profissional,

Leia mais

Apresentação. Estamos no Mercado desde 1997 e criamos e produzimos conteúdos a partir dos interesses e desejos dos nossos clientes, a palavra-chave é

Apresentação. Estamos no Mercado desde 1997 e criamos e produzimos conteúdos a partir dos interesses e desejos dos nossos clientes, a palavra-chave é Apresentação A Companhia Própria é uma empresa de Formação Profissional e de Consultoria de Recursos Humanos que dirige a sua oferta sobretudo a executivos e grandes empresas tecnológicas. Estamos no Mercado

Leia mais

liderança conceito Sumário Liderança para potenciais e novos gestores

liderança conceito Sumário Liderança para potenciais e novos gestores Sumário Liderança para potenciais e novos gestores conceito Conceito de Liderança Competências do Líder Estilos de Liderança Habilidades Básicas Equipe de alta performance Habilidade com Pessoas Autoestima

Leia mais

ÍNDICE A CATÓLICA LISBON COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL. As nossas acreditações A nossa oferta A Formação de Executivos

ÍNDICE A CATÓLICA LISBON COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL. As nossas acreditações A nossa oferta A Formação de Executivos ÍNDICE A CATÓLICA LISBON 02 As nossas acreditações A nossa oferta A Formação de Executivos COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL Conteúdos Programáticos Metodologia Docente 04 05 07 07 2015 SEMINÁRIO DE COMUNICAÇÃO

Leia mais

O Profissional de TI do Futuro Por Rodrigo Ambros

O Profissional de TI do Futuro Por Rodrigo Ambros O Profissional de TI do Futuro Por Rodrigo Ambros Agenda! cenário atual e em áreas específicas:! tecnologia! negócios! Humana! Demandas e Escolhas! Planejamento Estratégico pessoal Cenário Atual Mudanças?

Leia mais

Empreendedorismo de Negócios com Informática

Empreendedorismo de Negócios com Informática Empreendedorismo de Negócios com Informática Aula 5 Cultura Organizacional para Inovação Empreendedorismo de Negócios com Informática - Cultura Organizacional para Inovação 1 Conteúdo Intraempreendedorismo

Leia mais

Mídias sociais para Pequenas e Médias. Empresas. Foto: Corbis

Mídias sociais para Pequenas e Médias. Empresas. Foto: Corbis Mídias sociais para Pequenas e Médias Empresas. Foto: Corbis PIONEIRISMO E REFERÊNCIA EM TODO BRASIL Com atuação no mercado de marketing e social media desde 2009 nas áreas de Consultoria e Treinamento,

Leia mais

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A #10 SUPER DICAS PARA COMEÇAR A Pantone 715 C 100% Black 80% Black C: 0 M: 55 Y: 95 K: 0 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 100 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 80 PRODUZIR CONTEÚDO ATRATIVO DE Confira estas super dicas para você produzir

Leia mais

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO **Material elaborado por Taís Vieira e Marley Rodrigues

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO **Material elaborado por Taís Vieira e Marley Rodrigues Faccat Faculdades Integradas de Taquara Curso de Comunicação Social Publicidade e Propaganda Disciplina: Planejamento e Assessoria em Comunicação Profª Me. Taís Vieira ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO **Material

Leia mais

Liderança e Motivação para Construtoras, Incorporadoras, Escritórios de Arquitetura e Imobiliárias

Liderança e Motivação para Construtoras, Incorporadoras, Escritórios de Arquitetura e Imobiliárias Liderança e Motivação para Construtoras, Incorporadoras, Escritórios de Arquitetura e Imobiliárias Antes de tudo como sugestão aos donos de construtoras, incorporadoras, imobiliárias e escritórios de arquitetura

Leia mais

Estratégias em Propaganda e Comunicação

Estratégias em Propaganda e Comunicação Ferramentas Gráficas I Estratégias em Propaganda e Comunicação Tenho meu Briefing. E agora? Planejamento de Campanha Publicitária O QUE VOCÊ DEVE SABER NO INÍCIO O profissional responsável pelo planejamento

Leia mais

FACULDADE REDENTOR NUCLEO DE APOIO EMPRESARIAL CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

FACULDADE REDENTOR NUCLEO DE APOIO EMPRESARIAL CURSO DE ADMINISTRAÇÃO FACULDADE REDENTOR NUCLEO DE APOIO EMPRESARIAL CURSO DE ADMINISTRAÇÃO Justificativa: As transformações ocorridas nos últimos anos têm obrigado as organizações a se modificarem constantemente e de forma

Leia mais

cidade escola cidadão O projeto trabalha no núcleo destas três esferas promovendo trocas entre elas

cidade escola cidadão O projeto trabalha no núcleo destas três esferas promovendo trocas entre elas cidade escola cidadão O projeto trabalha no núcleo destas três esferas promovendo trocas entre elas escola teoria prática cidadania hierarquia inclusão exclusão social cooperação competição Observamos

Leia mais

Negociação Estratégica e Gestão de Conflitos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Negociação Estratégica e Gestão de Conflitos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

UM SUPERMERCADO E UM DESAFIO

UM SUPERMERCADO E UM DESAFIO SAIR DO LUGAR-COMUM PÃO DE AÇÚCAR UM SUPERMERCADO E UM DESAFIO Só em São Paulo, a associação que reúne os supermercados tem mais de 50 empresas cadastradas. As lojas se espalham com um volume impressionante.

Leia mais

SEMIPRESENCIAL 2014.2 MATERIAL COMPLEMENTAR I DISCIPLINA: GESTÃO DE CARREIRA PROFESSORA/TUTORA: MONICA ROCHA

SEMIPRESENCIAL 2014.2 MATERIAL COMPLEMENTAR I DISCIPLINA: GESTÃO DE CARREIRA PROFESSORA/TUTORA: MONICA ROCHA SEMIPRESENCIAL 2014.2 MATERIAL COMPLEMENTAR I DISCIPLINA: GESTÃO DE CARREIRA PROFESSORA/TUTORA: MONICA ROCHA Gestão de Carreira Gestão de Carreira é um dos temas que mais ganhou destaque nesta última década,

Leia mais

As ações de formação ação no âmbito do presente Aviso têm, obrigatoriamente, de ser desenvolvidas com a estrutura a seguir indicada.

As ações de formação ação no âmbito do presente Aviso têm, obrigatoriamente, de ser desenvolvidas com a estrutura a seguir indicada. Anexo A Estrutura de intervenção As ações de formação ação no âmbito do presente Aviso têm, obrigatoriamente, de ser desenvolvidas com a estrutura a seguir indicada. 1. Plano de ação para o período 2016

Leia mais

http://crayonstock.com/19707 Zoonar 12 SEGREDOS PARA CONQUISTAR CLIENTES COM IMAGENS

http://crayonstock.com/19707 Zoonar 12 SEGREDOS PARA CONQUISTAR CLIENTES COM IMAGENS http://crayonstock.com/19707 Zoonar 12 SEGREDOS PARA CONQUISTAR CLIENTES COM IMAGENS Constantemente, somos bombardeados por incontáveis conteúdos visuais. Imagens ilustram websites, redes sociais, folders,

Leia mais

CBA. Comércio Internacional PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Internacional. Comércio

CBA. Comércio Internacional PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Internacional. Comércio CBA Comércio Internacional Comércio Internacional A intensidade das relações comerciais e produtivas das empresas no atual contexto econômico tem exigido das empresas um melhor entendimento da complexidade

Leia mais

MBA Executivo em Gestão de Pessoas

MBA Executivo em Gestão de Pessoas ISCTE BUSINESS SCHOOL INDEG_GRADUATE CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA Executivo em Gestão de Pessoas www.strong.com.br/alphaville - www.strong.com.br/osasco - PABX: (11) 3711-1000 MBA

Leia mais

REFLEXÃO. (Warren Bennis)

REFLEXÃO. (Warren Bennis) RÉSUMÉ Consultora nas áreas de Desenvolvimento Organizacional e Gestão de Pessoas; Docente de Pós- Graduação; Coaching Experiência de mais de 31 anos na iniciativa privada e pública; Doutorado em Administração;

Leia mais

Apresentação Institucional

Apresentação Institucional Apresentação Institucional CENÁRIO A comunicação nas empresas, num mercado impactado por fusões, aquisições, reposicionamentos etc., tem procurado ferramentas de comunicação interna, capazes de integrar

Leia mais

INBOUNDWARE MARKETING CONSULTING

INBOUNDWARE MARKETING CONSULTING INBOUNDWARE MARKETING CONSULTING Agência de Marketing de Conteúdos Sobre Serviços Clientes Portfólio Metodologia Pricing Contactos Vivemos na Era do Marketing de Conteúdos A Internet revolucionou os hábitos

Leia mais

www.avstraining.com.br

www.avstraining.com.br Apresentação A AVS Training é uma empresa cujo foco é a excelência em treinamentos corporativos. No mercado atual, a grande concorrência, o mercado globalizado e as recentes inovações tecnológicas que

Leia mais

Administração de Pessoas por COMPETÊNCIAS

Administração de Pessoas por COMPETÊNCIAS Administração de Pessoas por COMPETÊNCIAS Adm.Walter Lerner 1.Gestão,Competência e Liderança 1.1.Competências de Gestão Competências Humanas e Empresariais são Essenciais Todas as pessoas estão, indistintamente,

Leia mais

Coaching Executivo Especializado em Mulheres Líderes

Coaching Executivo Especializado em Mulheres Líderes Coaching Executivo Especializado em Mulheres Líderes Tradição e Experiência 1 Preparado para transformar realidades? A confiança em si mesmo, a motivação interna, a capacidade de decidir, a clareza, o

Leia mais

ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MBA EM GESTÃO DE PESSOAS, LIDERANÇA E COACHING

ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MBA EM GESTÃO DE PESSOAS, LIDERANÇA E COACHING ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MBA EM GESTÃO DE PESSOAS, LIDERANÇA E COACHING CENÁRIO E TENDÊNCIAS DOS NEGÓCIOS 8 h As mudanças do mundo econômico e as tendências da sociedade contemporânea.

Leia mais

OS PRINCÍPIOS DA ESSILOR

OS PRINCÍPIOS DA ESSILOR OS PRINCÍPIOS DA ESSILOR Cada um de nós, na vida profissional, divide com a Essilor a sua responsabilidade e a sua reputação. Portanto, devemos conhecer e respeitar os princípios que se aplicam a todos.

Leia mais

os botões emocionais Rodrigo T. Antonangelo

os botões emocionais Rodrigo T. Antonangelo Entendendo os botões emocionais dos seus clientes Rodrigo T. Antonangelo Olá amigo e amiga, seja bem-vindo(a) a mais um exercício muito importante que vai te ajudar a levar seus negócios ao próximo degrau.

Leia mais

AVALIAÇÃO E EDUCAÇÃO PERMANENTE DE SAÚDE

AVALIAÇÃO E EDUCAÇÃO PERMANENTE DE SAÚDE MOVE 2015 AVALIAÇÃO E EDUCAÇÃO PERMANENTE DE SAÚDE II CONGRESSO TODOS JUNTOS CONTRA O CANCER MOVE 2015 PRINCIPAIS MENSAGENS 01 AVALIAÇÃO É FUNDAMENTAL PARA GARANTIR A QUALIFICAÇÃO DOS PROCESSOS DE EDUCAÇÃO

Leia mais

SQUADRA TRAINING IMPROVE YOUR BUSINESS PERFORMANCE! ÍNDICE CALENDÁRIO 2º SEMESTRE 2014 APRESENTAÇÃO PORTFÓLIO CONTACTOS E INFORMAÇÕES

SQUADRA TRAINING IMPROVE YOUR BUSINESS PERFORMANCE! ÍNDICE CALENDÁRIO 2º SEMESTRE 2014 APRESENTAÇÃO PORTFÓLIO CONTACTOS E INFORMAÇÕES SQUADRA TRAINING ÍNDICE 2 CALENDÁRIO 2º SEMESTRE 2014 3 APRESENTAÇÃO 5 PORTFÓLIO 14 1 CONTACTOS E INFORMAÇÕES IMPROVE YOUR BUSINESS PERFORMANCE SQUADRA TRAINING CALENDÁRIO 2º SEM. 2014 2 VENDER COM SUCESSO

Leia mais

O que as empresas e profissionais devem fazer na crise!

O que as empresas e profissionais devem fazer na crise! O que as empresas e profissionais devem fazer na crise! Temos visto e vivido no Brasil um constante cenário de lamentações, reclamações, busca de culpados, busca de responsáveis e bodes expiatórios para

Leia mais

mile by mile, walking

mile by mile, walking mile by mile, walking Pensamento nr. 1 Muita gente pensa que os hotéis são todos iguais. Na verdade, a maior parte são. despertamos os sentidos através de histórias contadas e experiências vividas Mas

Leia mais

7. POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO. 7.1- Comunicação 7.2- Publicidade 7.3- Promoção 7.4- Marketing directo

7. POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO. 7.1- Comunicação 7.2- Publicidade 7.3- Promoção 7.4- Marketing directo 7. POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO 7.1- Comunicação 7.2- Publicidade 7.3- Promoção 7.4- Marketing directo A COMUNICAÇÃO Comunicar Comunicar no marketing emitir mensagem para alguém emitir mensagem para o mercado

Leia mais

Content Marketing - Turismo & Lifestyle

Content Marketing - Turismo & Lifestyle Content Marketing - Turismo & Lifestyle QUEM SOMOS O INTRIP Ads, é um serviço de marketing de conteúdo, criado para atender de forma personalizada as empresas do mercado de turismo ou com interesse em

Leia mais

O Vendedor Quântico! Sejam Bem-vindos!

O Vendedor Quântico! Sejam Bem-vindos! O Vendedor Quântico! Sejam Bem-vindos! Edvaldo Almeida! É Diretor Executivo da Alpha Leader Desenvolvimento Humano, Alto Desempenho e Finanças, empresa de Treinamento, Coaching, Consultoria e Educação

Leia mais

Conhece os teus Direitos. A caminho da tua Casa de Acolhimento. Guia de Acolhimento para Jovens dos 12 aos 18 anos

Conhece os teus Direitos. A caminho da tua Casa de Acolhimento. Guia de Acolhimento para Jovens dos 12 aos 18 anos Conhece os teus Direitos A caminho da tua Casa de Acolhimento Guia de Acolhimento para Jovens dos 12 aos 18 anos Dados Pessoais Nome: Apelido: Morada: Localidade: Código Postal - Telefone: Telemóvel: E

Leia mais

Corpo e Fala EMPRESAS

Corpo e Fala EMPRESAS Corpo e Fala EMPRESAS A Corpo e Fala Empresas é o braço de serviços voltado para o desenvolvimento das pessoas dentro das organizações. Embasado nos pilares institucionais do negócio, ele está estruturado

Leia mais

A falta deste rumo traz consequências desastrosas para qualquer ser humano e para qualquer profissional.

A falta deste rumo traz consequências desastrosas para qualquer ser humano e para qualquer profissional. Planejar a vida e carreira traz sucesso e felicidade No mundo globalizado que nos encontramos hoje em dia, as pessoas estão o tempo todo correndo para tudo quanto é lugar e canto de forma desenfreada acreditando

Leia mais

Já pensou como as experiências de um palestrante podem inspirar e promover mudanças em sua equipe?

Já pensou como as experiências de um palestrante podem inspirar e promover mudanças em sua equipe? Já pensou como as experiências de um palestrante podem inspirar e promover mudanças em sua equipe? CURRíCULO PROFISSIONAL Tony Loureiro é um dos mais requisitados palestrantes do Brasil e autoridade em

Leia mais

Como usar o monitoramento de mídias sociais numa campanha política

Como usar o monitoramento de mídias sociais numa campanha política Como usar o monitoramento de mídias sociais numa campanha política No Brasil, há poucas experiências conhecidas de uso de ferramentas de monitoramento de mídias sociais em campanhas políticas. Uma delas

Leia mais

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Palestrante: Pedro Quintanilha Freelapro Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Quem sou eu? Eu me tornei um freelancer

Leia mais

APRESENTAÇÃO CONSULTORIA DE INOVAÇÃO

APRESENTAÇÃO CONSULTORIA DE INOVAÇÃO APRESENTAÇÃO CONSULTORIA DE INOVAÇÃO A MJV Geramos soluções inovadoras e customizadas para negócios com nossas três unidades de atuação. CONSULTORIA EM TECNOLOGIA INTEGRADORA MOBILE CONSULTORIA DE INOVAÇÃO

Leia mais

Inscrições abertas. Programa Essencial de Desenvolvimento Fundamentos de Liderança

Inscrições abertas. Programa Essencial de Desenvolvimento Fundamentos de Liderança Inscrições abertas Programa Essencial de Desenvolvimento Fundamentos de Liderança Fundamentos de Liderança O Programa Fundamentos de Liderança foi especialmente desenhado para quem pretende iniciar uma

Leia mais

Os 6 Passos Para Você Vender Consultoria em Vendas Online Através de Palestras Online

Os 6 Passos Para Você Vender Consultoria em Vendas Online Através de Palestras Online Os 6 Passos Para Você Vender Consultoria em Vendas Online Através de Palestras Online Palestra online é uma das maneiras mais simples, rápida e eficiente de vender serviço 01 - Recebem elogios mas não

Leia mais

CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL EM HABILIDADES E COMPETÊNCIAS EMOCIONAIS Um curso aprovado por Paul Ekman

CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL EM HABILIDADES E COMPETÊNCIAS EMOCIONAIS Um curso aprovado por Paul Ekman Um programa de certificação internacional de três dias EMOÇÕES: O QUE SÃO E COMO LIDAR COM ELAS? Este curso trata das emoções, dos sentimentos, de como reconhecer e dirigir as emoções em nós mesmos e nos

Leia mais

MARKETING MUSIC SUSTENTABILIDADE

MARKETING MUSIC SUSTENTABILIDADE MARKETING MUSIC SUSTENTABILIDADE CRIATIVIDADE E ESTRATÉGIA Poderíamos usar centenas de efeitos mirabolantes para vendermos a sua idéia. Mas não funciona assim. Pessoas são feitas de experiências, expectativas

Leia mais