EMENTAS MBA GESTÃO DE MERCADOS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EMENTAS MBA GESTÃO DE MERCADOS"

Transcrição

1 EMENTAS MBA GESTÃO DE MERCADOS Ambiente de Negócios e Estratégias Empresariais Apresenta os principais conceitos, modelos e alternativas de estratégias de competição e de crescimento de negócios, com base em análise estratégica adequada. Possibilita a assimilação e ordenação do conhecimento sobre o processo de planejamento, enfocando a definição do negócio em relação aos diversos ambientes dentro de um contexto globalizado. Análise de Tendências e Inovação Estratégica Levar o aluno a compreender os conceitos e as ferramentas de inteligência preditiva e inovação estratégica. Analisar dentro de uma perspectiva de negócios, os novos modelos de comportamento e estilos de vida, as mudanças e rupturas culturais, os novos perfis de consumo e as macro e microtendências que estão impactando o mercado. O curso visa aprimorar a capacidade de diagnosticar e prever transformações que ocorrem no interior da sociedade contemporânea, fazer análises preditivas de negócios e desenvolver estratégias inovativas de comunicação e marketing. Habilitar o aluno para o uso eficaz das metodologias em análise e avanço de estratégias de análise e conquista de vantagens competitivas baseado no strategic foresight e na cultura de inovação contínua. Sensibilizar o aluno para o desenvolvimento de uma atitude proativa quanto a importância da pesquisa e inteligência dinâmica de mercado, análise culturais e proposições estratégicas de valor para os usuários e consumidores alvos.

2 Análise Quantitativa de Dados Mercadológicos A disciplina visa permitir o aprendizado das técnicas de análise quantitativa, inseridas no processo de interpretação da informação para tomada de decisão em Marketing. O objetivo é capacitar o aluno a elaborar modelos quantitativas que possibilitem o desenvolvimento de ferramentas de previsão com base em dados e informações disponíveis. São apresentadas técnicas tais como regressão linear simples e múltipla, análise de clusters, análise de variância e análise discriminante aplicadas ao marketing. Branding Contempla os fundamentos e a evolução da marca no processo mercadológico, explorando os conceitos relevantes para a gestão de marcas: brand equity, identidade e posicionamento de marca, personalidade da marca e elementos de marca. Analisa e cria condições para desenvolver programas para construção e manutenção do valor de marca. Visa compreender as estratégias de arquitetura de marca e de extensão de marcas. Canais de Marketing Compreender o que são canais de marketing, as decisões que as empresas enfrentam no desenvolvimento, administração, avaliação e modificação de seus canais, quais tendências estão ocorrendo na dinâmica dos canais e a correta utilização do trade marketing para que as empresas possam criar vantagens competitivas através do desenvolvimento de estratégias junto aos canais. Comunicação Corporativa Apresenta de que forma a comunicação institucional se constitui em fator estratégico das organizações num ambiente de negócios cada vez mais dinâmico e midiático. Analisa os impactos da comunicação na gestão de negócios, na imagem e na reputação da empresa. Apresenta as principais ferramentas de comunicação e aprofunda a importância da criação e manutenção de relacionamentos fortes com os principais públicos de interesse (stakeholders) como fator de competitividade.

3 Comunicação in store Enfoca a importância da comunicação no ponto de venda, bem como sua relação com as outras ferramentas da comunicação de mercado. Apresenta os conceitos e as tendências do processo de envolvimento do consumidor com a marca no ponto de venda, tais como: marketing experimental e sensorial, loja-conceito, brand experience, visual merchandising. Estimula uma visão crítica sobre a função da comunicação in store como fator estratégico na construção do brand equity, promovendo a venda de produtos. Consumer Insights Contempla o estudo de temas como: subculturas e identidade social; classe social: medida, estratificação e componentes; influência da classe social nas decisões de compra; origem étnica, identidade racial e estratégias de marketing; estilos de vida, produtos e identidade grupal; semelhanças e diferenças de grupos de consumidores, com base em características biológicas, psicológicas e sociais; raízes da Psicografia; fontes de informação sobre o consumidor e papel da pesquisa de mercado; etapas de um processo de pesquisa; tipologia básica de pesquisa de mercado: qualitativa e quantitativa; definição do target e papel do filtro; amostras; estudos qualitativos: entrevistas em profundidade, discussões em grupo, moderação, etnografia; precisão de conceitos quantitativos. Design Thinking O Design Thinking tem como objetivo alcançar o equilíbrio que é desejado pelos consumidores, o que é possível ser produzido com a tecnologia existente e o que é financeiramente viável para o mercado. O objetivo desse curso é que o aluno não só conheça mas vivencie o Design Centrado no Usuário e se torne um profissional capacitado a criar produtos e serviços inovadores que atendam (ou superem) as expectativas de seus clientes através do uso das ferramentas do Design Thinking.

4 Estratégias de Comunicação Integrada de Marketing Abordar conceitos, evolução e relevância da comunicação integrada de marketing no planejamento de comunicação e quais seus efeitos em mercados competitivos e saturados de ações de comunicação, como acontece na atualidade. Apresentar o mix de ferramentas de comunicação - incluindo as formas tradicionais, complementares e inovadoras - explorando suas características, funções e aplicações dentro do processo de comunicação. Explorar o uso integrado das diferentes formas de comunicação no planejamento de comunicação com o mercado. Finanças Aplicadas a Estratégia de Mercados A disciplina visa apoiar os processos de tomada de decisões gerenciais, facilitando o entendimento da inter-relação entre os planos de ação e a Geração de Valor Econômico. A abordagem envolve o impacto de decisões no equilíbrio entre a Margem das Vendas com o Giro dos Investimentos e, consequentemente, no Retorno sobre o Investimento (ROI). São tratados dos fundamentos relacionados à gestão do Capital de Giro e aos Investimentos de Longo Prazo. Gestão da Inovação Trata de conceitos, modelos e técnicas associados à gestão de inovações tecnológicas, com base em uma perspectiva estratégica, voltada à obtenção de vantagens competitivas sustentáveis e à geração de valor. Aborda os seguintes tópicos: o ambiente empresarial e seu componente tecnológico, o processo de inovação, a difusão de novas tecnologias, inovações em cadeias e constelações de valor e estratégias tecnológicas e suas relações com estratégias de negócios. Discute também as características de organizações inovadoras.

5 Gestão de Projetos Aborda os principais conceitos e técnicas associados à gerência de projetos utilizados pelo PMI na gestão empresarial moderna. Proporciona uma visão realista da função do gerente de projeto, destacando o processo de gestão e sua importância para o mercado, visando sua adaptabilidade à empresa e ao potencial de alavancagem dos negócios. Gestão de Vendas de Alta Performance Levar o aluno a compreender os conceitos de ambientes de negócios, ofertas de valor por atributos específicos a mercados, negociação por definição de interesses comuns, organizações comerciais por tipo de produto, cliente e densidade de mercado, as sete etapas do processo de negociação de vendas, canais de distribuição, vendas diretas e indiretas e organizações comerciais. Habilitar o aluno para o uso eficaz de processos de negociação, estruturação da força de vendas em função da complexidade da oferta e das demandas regionais e culturas de compra. Gestão e avaliação de pessoas com foco comercial. Sensibilizar o aluno no sentido de gerenciar situações comerciais específicas por estratégias e organizações também específicas, visando a harmonização das competências humanas, técnicas, processuais da equipe, com foco na entrega do valor desejado e da obtenção de rentabilidade. Gestão Estratégica de Custos e Preços Compreender a relação entre custos, preços e estratégia empresarial como suporte às decisões e ações de adequação da empresa ao seu ambiente de negócio. São abordados os pressupostos de uma boa gestão de preços para geração e captação de valor, estratégias de preços e o papel do preço no composto mercadológico, a relação do preço com clientes e concorrentes. É dada uma visão evolutiva dos métodos de custeio, passando pelo custeio por Absorção, Direto, Baseado em Atividades (ABC) e Custo Meta (Target Cost). É apresentada a abordagem da Teoria das Restrições (TOC) e são trabalhados cálculos de custos, margens e preços.

6 Inteligência Competitiva Oferece ao aluno a oportunidade de desenvolver e exercitar as competências necessárias para avaliação das atividades dos concorrentes, das tendências gerais dos negócios e de hábitos e atitudes do consumidor, entre outros fatores, visando atingir os objetivos estratégicos da empresa em que atua. Aborda os aspectos da cultura organizacional relevantes para garantir um ambiente apropriado à construção, preservação e disseminação do conhecimento. Inteligência Emocional Aplicada às Organizações Aborda os conceitos e as consequências práticas da conscientização das próprias potencialidades e limitações, do reconhecimento dos sentimentos em si e nos outros no desenvolvimento da capacidade de lidar de modo adequado com as relações interpessoais. Aborda, também, a relação entre estes conceitos e os temas: desempenho, gestão de competências, trabalho em equipe e liderança. Liderança de Equipes O objetivo da disciplina é permitir ao aluno compreender a importância das pessoas na implementação das estratégias das organizações e o poder da liderança eficaz na condução das equipes a um alto desempenho. O modelo de gestão de pessoas baseado em competências e a prática de feedback, completam o conjunto de temas abordados no curso. Marketing de Relacionamento (CRM) Oferece aos profissionais da área de negócios a possibilidade de aprimorar seus conhecimentos sobre gestão de marketing de relacionamentos. Aborda os mais modernos conceitos de CRM e apresenta ferramentas e estratégias que preparam a empresa para se tornar competitiva em seu mercado, com base nas atuais tendências de CRM.

7 Métricas de Marketing Contribui para que os profissionais de Marketing estejam cada vez mais preparados, avaliando e demonstrando os resultados de suas atividades, justificando, assim, os elevados recursos investidos na execução dos programas de marketing e orientando os seus programas para a geração de valor ao negócio. Neurociências e Consumo Expõe uma visão geral sobre o conhecimento do cérebro, suas estruturas, fisiologia e princípios evolutivos. Explora aspectos-chave do comportamento do consumidor, considerando aspectos de funcionamento do cérebro, tais como as emoções como base de todos os comportamentos humanos, as diferenças entre a mente masculina e feminina, as características sociais da mente humana. Parte de exemplos práticos de aplicação do conhecimento neurocientífico à pesquisa de marketing, conhecida como neuromarketing. Redes Sociais Aborda os fenômenos das redes sociais, sobretudo aqueles presentes no universo digital, com base na apresentação de diferentes modelos existentes, tipologias e estruturas, a fim de avaliar a importância de sua aplicação em estratégias de comunicação. Leva o aluno a compreender que o profundo conhecimento sobre as redes sociais pode direcionar os caminhos mais apropriados para a comunicação digital. Simulador de Negócios Propicia aos alunos a aplicação dos conceitos de marketing em um ambiente de baixo risco, levando-os à convivência com as consequências de suas próprias decisões. O simulador MARKSTRAT é um software que permite a elaboração, em um ambiente virtual,

8 de estratégias de marketing e vendas em diversos cenários econômicos. A concorrência entre as várias empresas ocorre exatamente como na realidade dos negócios, ou seja, a decisão tomada em cada uma delas afeta os resultados das demais. Trade Marketing Ao final do curso o aluno deverá conhecer o conceito de Trade Marketing, as bases para seu surgimento e desenvolvimento, seu papel, suas variáveis e sua interação com as estratégias de marketing e vendas. O aluno deverá ser capaz de entender o papel do Trade Marketing na interação entre Marketing, Vendas e Clientes e suas fronteiras de atuação, avaliando sua abrangência operacional, sua importância estratégica, os instrumentos e ações de controle necessárias para sua avaliação. Técnicas de Negociação Explicita conceitos e técnicas para uma negociação eficaz, partindo do princípio de que gerenciar projetos implica negociações frequentes tanto com os membros da equipe de projetos quanto com fornecedores e parceiros. Tecnologia da Informação e Plataformas Digitais A disciplina apresenta os principais conceitos e técnicas associados à gestão da informação no ambiente empresarial, bem como os seus constantes desenvolvimentos, abordando as novas plataformas digitais e conceito de convergência tecnológica. Propicia visão realista da tecnologia da informação quanto ao seu dimensionamento, sua escolha e adequabilidade à empresa e seu potencial de sustentação dos negócios.

9 Relação de Disciplinas Eletivas por área de concentração 2015/1 Bimestre 2º feira 3º feira 4º feira 5º feira 1º Design Thinking Tecnologia da Informação e Plataformas Digitais Inteligência Competitiva Métricas de Marketing Gestão Estratégica de Custos e Preços Gestão de Vendas de Alta Performance Redes Sociais Marketing de Relacionamento (CRM) Trade Marketing Branding Gestão da Inovação Simulador de Negócios 2015/1 Análise de Tendências e Inovação Estratégica Técnicas de Negociação Consumer Insights Gestão de Projetos 2º Redes Sociais Gestão de Projetos Marketing de Relacionamento (CRM) Simulador de Negócios Liderança de Equipes Estratégias de Comunicação Integrada de Marketing Consumer Insights Trade Marketing Branding Métricas de Marketing Inteligência Competitiva Técnicas de Negociação Comunicação In Store Liderança de Equipes Gestão de Vendas de Alta Performance Inteligência Emocional SUJEITO A ALTERAÇÃO DEVIDO A DISPONIBILIDADE DE VAGAS OU CANCELAMENTO POR FALTA DE QUÓRUM Trade Comunicação Inteligência de Mercado Geral

MBA Gestão de Mercados

MBA Gestão de Mercados MBA Gestão de Mercados segunda-feira terça-feira quarta-feira quinta-feira 1º bim Empreendedorismo e Gestão de Startups Marketing de Relacionamento (CRM) Gestão de Key Account Management Criatividade e

Leia mais

MBA Gestão de Mercados ementas 2015/2

MBA Gestão de Mercados ementas 2015/2 MBA Gestão de Mercados ementas 2015/2 Análise de Tendências e Inovação Estratégica Levar o aluno a compreender os conceitos e as ferramentas de inteligência preditiva e inovação estratégica. Analisar dentro

Leia mais

Pós- Graduação MARKETING ESTRATÉGICO

Pós- Graduação MARKETING ESTRATÉGICO Pós- Graduação MARKETING ESTRATÉGICO 4ª turma em Santa Catarina Ingresso Março 2015 Informações: ADVB/SC Florianópolis comercial@advbsc.com.br Fone: (48) 3224-5258 Educação Executiva ESPM-SUL incompany-rs@espm.br

Leia mais

Pós- Graduação em Gestão Estratégica de Comunicação

Pós- Graduação em Gestão Estratégica de Comunicação Pós- Graduação em Gestão Estratégica de Comunicação Ingresso Agosto 2016 Informações: Educação Executiva ESPM-SUL incompany-rs@espm.br Fone: (51) 3218-1426 ADVB/SC Florianópolis Lucas Silva lucas.silva@espm.br

Leia mais

Ingresso agosto 2017

Ingresso agosto 2017 Ingresso agosto 2017 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba MBA em Marketing Estratégico Consolidar conhecimentos de marketing estratégico dentro de uma visão contemporânea. Desenvolver profissionais

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS (360 H) MANUAL DO CURSO

PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS (360 H) MANUAL DO CURSO PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS (360 H) MANUAL DO CURSO São Paulo Educação Executiva 2015 1. OBJETIVO DO CURSO Desenvolver gestores para atuarem em mercados competitivos e em constante mudança, oferecendo

Leia mais

Pós- Graduação MARKETING ESTRATÉGICO Ênfase em Marketing Digital

Pós- Graduação MARKETING ESTRATÉGICO Ênfase em Marketing Digital Pós- Graduação MARKETING ESTRATÉGICO Ênfase em Marketing Digital 7ª turma em Santa Catarina Ingresso Agosto de 2017 Informações: Educação Executiva ESPM-SUL incompany-rs@espm.br Fone: (51) 3218-1426 ESPM

Leia mais

Pós-Graduação em Inovação e Design Estratégico

Pós-Graduação em Inovação e Design Estratégico Pós-Graduação em Inovação e Design Estratégico Ingresso agosto 2017 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba Pós-Graduação em Inovação e Design Estratégico Os objetivos do curso consistem em: abordar

Leia mais

Ementas. Certificate in Marketing Management CMM

Ementas. Certificate in Marketing Management CMM Ementas Certificate in Marketing Management CMM Agosto 2012 Fundamentos de Marketing Análise do Ambiente de Marketing Elementos externos Consumidor Concorrência e seus produtos Mercado Ambiente geral Elementos

Leia mais

Ingresso agosto 2017

Ingresso agosto 2017 Ingresso agosto 2017 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba MBA em Gestão Estratégica de Negócios O Curso tem por objetivo capacitar os participantes na utilização de ferramentas de Gestão Empresarial

Leia mais

Pós-Graduação MARKETING ESTRATÉGICO Ênfase em Marketing Digital

Pós-Graduação MARKETING ESTRATÉGICO Ênfase em Marketing Digital Pós-Graduação MARKETING ESTRATÉGICO Ênfase em Marketing Digital 10ª turma em Santa Catarina Ingresso março de 2019 Informações: Educação Executiva ESPM-SUL incompany-rs@espm.br Fone: (51) 3218-1426 (51)

Leia mais

Pós-Graduação MARKETING ESTRATÉGICO Ênfase em Marketing Digital

Pós-Graduação MARKETING ESTRATÉGICO Ênfase em Marketing Digital Pós-Graduação MARKETING ESTRATÉGICO Ênfase em Marketing Digital 9ª turma em Santa Catarina Ingresso agosto de 2018 Informações: Educação Executiva ESPM-SUL incompany-rs@espm.br Fone: (51) 3218-1426 ESPM

Leia mais

Pós-graduação MARKETING ESTRATÉGICO Ênfase em Marketing Digital

Pós-graduação MARKETING ESTRATÉGICO Ênfase em Marketing Digital Pós-graduação MARKETING ESTRATÉGICO Ênfase em Marketing Digital 5ª turma em Santa Catarina Ingresso Agosto 2016 Informações: Educação Executiva ESPM-SUL incompany-rs@espm.br Fone: (51) 3218-1426 ESPM /

Leia mais

MBA GESTÃO DE NEGÓCIOS MANUAL DO CURSO. ESPM/Senai-MS

MBA GESTÃO DE NEGÓCIOS MANUAL DO CURSO. ESPM/Senai-MS MBA GESTÃO DE NEGÓCIOS MANUAL DO CURSO ESPM/Senai-MS - 2017 MBA em Gestão de Negócios 03/2017 MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS ESPM/SENAI-MS O curso MBA em Gestão de Negócios ESPM/SENAI-MS possui um conceito

Leia mais

CONSTRUÇÃO E GESTÃO DE MARCAS. Ingresso Agosto Informações: (51)

CONSTRUÇÃO E GESTÃO DE MARCAS. Ingresso Agosto Informações: (51) CONSTRUÇÃO E GESTÃO DE MARCAS Ingresso Agosto 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba MBA em Branding: Construção e Gestão de Marcas Proporcionar aos interessados o desenvolvimento de habilidades

Leia mais

Pós-Graduação em Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing. Manual do Curso

Pós-Graduação em Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing. Manual do Curso Pós-Graduação em Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing Manual do Curso São Paulo Educação Executiva 2015 Objetivo Desenvolver gestores para atuar nos mercados competitivos e em constante mudança,

Leia mais

Pós-Graduação em GESTÃO EMPRESARIAL Ênfase em Marketing

Pós-Graduação em GESTÃO EMPRESARIAL Ênfase em Marketing Pós-Graduação em GESTÃO EMPRESARIAL Ênfase em Marketing Ingresso setembro de 2017 Informações: (55) 3332-8356 / (55) 3332-7186 O objetivo desse programa é o de desenvolver profissionais capacitados para

Leia mais

CONSTRUÇÃO E GESTÃO DE MARCAS. Ingresso Março Informações: (51)

CONSTRUÇÃO E GESTÃO DE MARCAS. Ingresso Março Informações: (51) CONSTRUÇÃO E GESTÃO DE MARCAS Ingresso Março 2016 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba MBA em Branding: Construção e Gestão de Marcas Proporcionar aos interessados o desenvolvimento de habilidades

Leia mais

MBA Empresarial em Marketing Orientation MANUAL DO CURSO

MBA Empresarial em Marketing Orientation MANUAL DO CURSO MBA Empresarial em Marketing Orientation MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo SP Rua Gomes de Carvalho, 1195 Vila Olímpia São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento:

Leia mais

MBA em GESTÃO EMPRESARIAL Ênfase em Marketing

MBA em GESTÃO EMPRESARIAL Ênfase em Marketing MBA em GESTÃO EMPRESARIAL Ênfase em Marketing Ingresso 2018 Informações: Informações: Educação Executiva ESPM-SUL incompany-rs@espm.br Fone: (51) 3218-1426 O objetivo desse programa é o de desenvolver

Leia mais

ANEXO 01 (Conteúdo do EXIN Administração - Campus Mossoró) 3ª SÉRIE

ANEXO 01 (Conteúdo do EXIN Administração - Campus Mossoró) 3ª SÉRIE ANEXO 01 (Conteúdo do EXIN 2016.2 Administração - Campus Mossoró) 3ª SÉRIE DISCIPLINAS DA SÉRIE GESTÃO DA INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA GESTÃO DE PESSOAS DIREITO EMPRESARIAL E TRABALHISTA CONTABILIDADE Os recursos

Leia mais

CONSTRUÇÃO E GESTÃO DE MARCAS. Ingresso Março Informações: (51)

CONSTRUÇÃO E GESTÃO DE MARCAS. Ingresso Março Informações: (51) CONSTRUÇÃO E GESTÃO DE MARCAS Ingresso Março 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba MBA em Branding: Construção e Gestão de Marcas Proporcionar aos interessados o desenvolvimento de habilidades

Leia mais

Pós-Graduação em INOVAÇÃO E GESTÃO EMPRESARIAL

Pós-Graduação em INOVAÇÃO E GESTÃO EMPRESARIAL Pós-Graduação em INOVAÇÃO E GESTÃO EMPRESARIAL Ênfase em Empresas de Comunicação Ingresso 2017 Informações: Informações: Educação Executiva ESPM-SUL incompany-rs@espm.br Fone: (51) 3218-1426 O objetivo

Leia mais

MBA Empresarial em Marketing Orientation MANUAL DO CURSO

MBA Empresarial em Marketing Orientation MANUAL DO CURSO MBA Empresarial em Marketing Orientation MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1.240 Vila Mariana São Paulo/SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) De segunda a sexta, das

Leia mais

Ementas. Certificate in Business Administration CBA

Ementas. Certificate in Business Administration CBA Ementas Certificate in Business Administration CBA Agosto 2012 Módulo Fundamental Administração Financeira EMENTA: Disciplina desenvolve a capacidade de contribuição para as decisões gerenciais aplicando

Leia mais

Pós-Graduação TRADE MARKETING

Pós-Graduação TRADE MARKETING Pós-Graduação TRADE MARKETING 1ª turma em Santa Catarina Ingresso Março de 2018 Informações: Educação Executiva ESPM-SUL incompany-rs@espm.br Fone: (51) 3218-1380 ESPM - Florianópolis Lucas Silva lucas.silva@espm.br

Leia mais

ale PÓS-GRADUAÇÃO EM LIDERANÇA E GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS MANUAL DO CANDIDATO

ale PÓS-GRADUAÇÃO EM LIDERANÇA E GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS MANUAL DO CANDIDATO ale PÓS-GRADUAÇÃO EM LIDERANÇA E GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Março 2016 1 Pós-Graduação em Liderança e Gestão Estratégica de Negócios Objetivos do Curso O Programa de Pós-Graduação

Leia mais

CONSTRUÇÃO E GESTÃO DE MARCAS. Ingresso agosto Informações: (51)

CONSTRUÇÃO E GESTÃO DE MARCAS. Ingresso agosto Informações: (51) CONSTRUÇÃO E GESTÃO DE MARCAS Ingresso agosto 2017 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba MBA em Branding: Construção e Gestão de Marcas Proporcionar aos interessados o desenvolvimento de habilidades

Leia mais

Pós-Graduação em JORNALISMO: gestão e empreendedorismo

Pós-Graduação em JORNALISMO: gestão e empreendedorismo Pós-Graduação em JORNALISMO: gestão e empreendedorismo Ingresso agosto 2017 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba Pós-Graduação em Jornalismo: gestão e empreendedorismo Formar profissionais para

Leia mais

MBA Empresarial em Marketing Orientation. Manual do Curso

MBA Empresarial em Marketing Orientation. Manual do Curso MBA Empresarial em Marketing Orientation Manual do Curso São Paulo Educação Executiva 2018 Apresentação O MBA Empresarial em Marketing Orientation é um curso destinado às empresas que desejam oferecer

Leia mais

MBA em Gestão do Varejo Ênfase em Supermercados Florianópolis

MBA em Gestão do Varejo Ênfase em Supermercados Florianópolis MBA em Gestão do Varejo Ênfase em Supermercados Florianópolis Ingresso março de 2019 O MBA em Gestão do Varejo com Ênfase em Supermercados busca desenvolver profissionais que venham a gerenciar estrategicamente

Leia mais

PÓS GRADUAÇÃO em Liderança e Gestão Estratégica de Negócios

PÓS GRADUAÇÃO em Liderança e Gestão Estratégica de Negócios PÓS GRADUAÇÃO em Liderança e Gestão Estratégica de Negócios Ingresso agosto de 2017 Informações: Educação Executiva ESPM-SUL incompany-rs@espm.br Fone: (51) 3218-1426 O Programa de Pós-Graduação em Liderança

Leia mais

MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL EM GESTÃO DE NEGÓCIOS

MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL EM GESTÃO DE NEGÓCIOS MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL EM GESTÃO DE NEGÓCIOS OBJETIVOS DO CURSO O objetivo geral do Curso de Pós-graduação Lato Sensu MBA Executivo Internacional em Gestão de Negócios é de capacitar os profissionais

Leia mais

Ingresso: março 2018

Ingresso: março 2018 Ingresso: março 2018 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba MBA em Gestão de Vendas e Relacionamento O programa desenvolve conhecimentos e habilidades que possibilitem ao profissional atender de

Leia mais

COMUNICAÇÃO, MERCADOS E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

COMUNICAÇÃO, MERCADOS E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU COMUNICAÇÃO, MERCADOS E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO INSCRIÇÕES ABERTAS: Início das aulas: 26/03/2018 Término das aulas: Dezembro/2018 Dias e horários das aulas: Segunda-Feira - 18h30

Leia mais

MBA em Gestão do Varejo

MBA em Gestão do Varejo MBA em Gestão do Varejo Ênfase em Supermercados Florianópolis Ingresso agosto de 2017 Informações: Educação Executiva ESPM-SUL incompany-rs@espm.br Fone: (51) 3218-1426 O MBA em Gestão do Varejo com Ênfase

Leia mais

Ingresso: março 2018

Ingresso: março 2018 Ingresso: março 2018 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba MBA em Marketing Digital Desenvolver profissionais para atuarem na era digital, com visão estratégica e conhecimento técnico para planejar

Leia mais

Previsão de Ingresso: agosto de ESPM Unidade Sul. Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações:

Previsão de Ingresso: agosto de ESPM Unidade Sul. Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS PRIMEIRA GERÊNCIA Previsão de Ingresso: agosto de 2017 ESPM Unidade Sul Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Filipe S. Szyszko (51)

Leia mais

ANEXO 01 (Conteúdo do EXIN Administração Graduação Executiva- Campus Mossoró) 6ª SÉRIE

ANEXO 01 (Conteúdo do EXIN Administração Graduação Executiva- Campus Mossoró) 6ª SÉRIE DISCIPLINAS DA SÉRIE DISCIPLINAS DAS SÉRIES ANTERIORES ANEXO 01 (Conteúdo do EXIN 2016.2 Administração Graduação Executiva- Campus Mossoró) 6ª SÉRIE GESTÃO ESTRATEGICA GESTÃO FINANCEIRA AVANÇADA LOGISTICA

Leia mais

Pós-Graduação Lato-Sensu em Marketing Autor & Coordenador da Nova Proposta Prof. Dr. Edson Coutinho da Silva Departamento de Administração

Pós-Graduação Lato-Sensu em Marketing Autor & Coordenador da Nova Proposta Prof. Dr. Edson Coutinho da Silva Departamento de Administração Pós-Graduação Lato-Sensu em Marketing Autor & Coordenador da Nova Proposta Prof. Dr. Edson Coutinho da Silva Departamento de Administração 1 O Curso O curso de pós-graduação lato-sensu em Marketing está

Leia mais

Pós-Graduação em COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

Pós-Graduação em COMUNICAÇÃO CORPORATIVA Pós-Graduação em COMUNICAÇÃO CORPORATIVA Ingresso agosto 2017 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba Pós-Graduação em Comunicação Corporativa O Pós em Comunicação Corporativa é um curso de Pós-Graduação

Leia mais

MBA GESTÃO EMPRESARIAL. CARGA HORÁRIA: 600 horas. DURAÇÃO: 22 meses. COORDENAÇÃO: Prof. Dr. Almir Ferreira de Sousa Prof. Dr. Adelino De Bortoli Neto

MBA GESTÃO EMPRESARIAL. CARGA HORÁRIA: 600 horas. DURAÇÃO: 22 meses. COORDENAÇÃO: Prof. Dr. Almir Ferreira de Sousa Prof. Dr. Adelino De Bortoli Neto MBA GESTÃO EMPRESARIAL CARGA HORÁRIA: 600 horas DURAÇÃO: 22 meses COORDENAÇÃO: Prof. Dr. Almir Ferreira de Sousa Prof. Dr. Adelino De Bortoli Neto 1 O melhor MBA Gestão Empresarial do Brasil, concebido

Leia mais

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE 1. Identificação do Curso a. Nome do Curso: Gestão Estratégica de Vendas b. Área: Administração, Economia e Ciências Contábeis c. Linha de Pesquisa Relacionada: Recursos e Desenvolvimento Empresarial d.

Leia mais

Sumário. Nota Sobre os Autores, XV Prefácio I, XVII Prefácio II, XIX

Sumário. Nota Sobre os Autores, XV Prefácio I, XVII Prefácio II, XIX Sumário Nota Sobre os Autores, XV Prefácio I, XVII Prefácio II, XIX Parte I Cenários Contemporâneos em Marketing, 1 1 Marketing e Vantagem Competitiva, 3 Prof. André Giovanini Antas 1.1 Introdução, 4 1.2

Leia mais

Pós-Graduação Empresarial em Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing. Manual do Curso

Pós-Graduação Empresarial em Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing. Manual do Curso Pós-Graduação Empresarial em Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing Manual do Curso São Paulo Educação Executiva 2018 Apresentação Pós-Graduação Empresarial em Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing

Leia mais

MBA em Marketing Estratégico

MBA em Marketing Estratégico MBA em Marketing Estratégico Início em 12 de setembro de 2017 Aulas as terças e quintas, das 19h às 21h40 Consultar planos de pagamento Desconto para pagamento à vista. 1 1 Objetivo do curso Capacitar

Leia mais

Ingresso Março 2014 Informações: (51)

Ingresso Março 2014 Informações: (51) Ingresso Março 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba MBA em Gestão e Marketing Esportivo Este curso visa desenvolver gestores para atuarem na indústria de esportes, com ênfase no futebol.

Leia mais

Metodologia da Pesquisa Orientada para Elaboração do TCC Seminários Carga Horária Total 432

Metodologia da Pesquisa Orientada para Elaboração do TCC Seminários Carga Horária Total 432 QUADRO DE DISCIPLINAS Carga Horária Disciplinas Presencial Virtual Total MÓDULO: GESTÃO INTEGRADA Organizações, Sustentabilidade e Gestão Socioambiental 16 08 24 Gestão da Cadeia de Suprimentos Sustentável

Leia mais

MBA em GESTÃO DE MARKETING

MBA em GESTÃO DE MARKETING MBA em GESTÃO DE MARKETING 1) OBJETIVO O curso tem como objetivo capacitar profissionais para a gestão mercadológica de produtos e serviços e desenvolver competências necessárias para planejar, gerenciar,

Leia mais

E ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL. Ingresso Março Informações: (51)

E ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL. Ingresso Março Informações: (51) E ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL Ingresso Março 2016 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba MBA em Liderança e Estratégia Organizacional Preparar profissionais para liderar equipes com visão estratégica,

Leia mais

EMENTAS DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS

EMENTAS DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS EMENTAS DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS Disciplina: Comportamento nas Organizações Modelos de colaboração e estilos de gestão. Cultura de excelência e Liderança. Variáveis que afetam o comportamento organizacional.

Leia mais

Pós-Graduação em Marketing Estratégico em Cooperativas Agropecuárias

Pós-Graduação em Marketing Estratégico em Cooperativas Agropecuárias Pós-Graduação em Marketing Estratégico em Cooperativas Agropecuárias Ingresso: Abril de 2019 O Programa de Pós-Graduação em Marketing Estratégico em Cooperativas Agropecuárias tem por objetivo consolidar

Leia mais

NÚCLEO DE DESENVOLVIMENTO EMPRESARIAL 2014

NÚCLEO DE DESENVOLVIMENTO EMPRESARIAL 2014 NÚCLEO DE DESENVOLVIMENTO EMPRESARIAL 2014 WORKSHOPS CH DATA HORÁRIO INVESTIMENTO CONTEÚDO 1. Mudança nas relações com clientes em vendas. 2. Vendedor consultor: Gestor de negócio. 3. Planejamento em vendas.

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA COM ÊNFASE EM EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA

PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA COM ÊNFASE EM EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA COM ÊNFASE EM EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA Ingresso Março de 2017 Informações: Educação Executiva ESPM-SUL incompany-rs@espm.br Fone: (51) 3218-1426 ESPM / ADVB - Florianópolis

Leia mais

EMENTAS DAS DISCIPLINAS

EMENTAS DAS DISCIPLINAS EMENTAS DAS DISCIPLINAS CURSO DE GRADUAÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO Evolução de Pensamento Administrativo I Estudo da administração, suas áreas e funções, o trabalho do administrador e sua atuação; a evolução

Leia mais

MBA em Marketing Estratégico

MBA em Marketing Estratégico MBA em Marketing Estratégico Início em abril de 2018 Aulas às segundas e quartas, das 19h às 21h40 Consultar planos de pagamento Desconto para pagamento à vista. 1 1 Objetivo do curso Capacitar os participantes,

Leia mais

Ingresso Março 2015 Informações: (51)

Ingresso Março 2015 Informações: (51) Ingresso Março 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba MBA em Marketing de Moda Formar especialistas em Marketing de Moda, que sejam capazes de desenvolver estratégias e ações de marketing e

Leia mais

1. Apresentação Proposta 1.2. Visão geral 1.3. Público-alvo 2. Diferenciais Disciplinas Inscrições...

1. Apresentação Proposta 1.2. Visão geral 1.3. Público-alvo 2. Diferenciais Disciplinas Inscrições... 1. Apresentação... 04 1.1. Proposta 1.2. Visão geral 1.3. Público-alvo 2. Diferenciais... 05 3. Disciplinas... 06 3. Inscrições... 15 1. Apresentação Proposta O MBA Executivo com Ênfase em Empreendedorismo

Leia mais

E ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL. Ingresso agosto Informações: (51)

E ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL. Ingresso agosto Informações: (51) E ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL Ingresso agosto 2017 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba MBA em Liderança e Estratégia Organizacional Preparar profissionais para liderar equipes com visão estratégica,

Leia mais

ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS E PESSOAS. Ingresso Março Informações: (51)

ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS E PESSOAS. Ingresso Março Informações: (51) ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS E PESSOAS Ingresso Março 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba MBA em Liderança Estratégica de Negócios e Pessoas Preparar profissionais para liderar equipes com visão

Leia mais

EMENTAS DAS DISCIPLINAS

EMENTAS DAS DISCIPLINAS EMENTAS DAS DISCIPLINAS CURSO DE GRADUAÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO Nome da Evolução do Pensamento Administrativo I Semestre 1º Estudo da administração, suas áreas e funções, o trabalho do administrador e sua

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA Executivo em Saúde

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA Executivo em Saúde CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA Executivo em Saúde Coordenação Acadêmica: Prof. Jamil Moysés Filho, Msc. Código SIGA: TMBAES*06_38 1 OBJETIVO: Ao final do Curso, o aluno será capaz

Leia mais

MBA em Marketing Estratégico

MBA em Marketing Estratégico MBA em Marketing Estratégico Início em 27 de abril de 2017 Aulas as terças e quintas, das 19h às 21h40 Consultar planos de pagamento Desconto para pagamento à vista. 1 1 Objetivo do curso Capacitar os

Leia mais

1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA. Prof. RICARDO FRANCO TEIXEIRA 2. APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA ANALISTA FGV

1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA. Prof. RICARDO FRANCO TEIXEIRA 2. APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA ANALISTA FGV ANALISTA 1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA Prof. RICARDO FRANCO TEIXEIRA Doutorando em Administração de Empresas (UNR), Mestre em Sistemas de Gestão (UFF), Especialista em Management pela EPGE/FGV, Engenheiro Civil

Leia mais

MBA em Comércio Exterior e Negócios Internacionais

MBA em Comércio Exterior e Negócios Internacionais MBA em Comércio Exterior e Negócios Internacionais Módulo A Legislação em Negócios Noções fundamentais de Direito do Trabalho, Direito Tributário e Direito Comercial, com ênfase nos conhecimentos relacionados

Leia mais

CURSO: ADMINISTRAÇÃO EMENTAS º PERÍODO DISCIPLINA: GESTÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS

CURSO: ADMINISTRAÇÃO EMENTAS º PERÍODO DISCIPLINA: GESTÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS CURSO: ADMINISTRAÇÃO EMENTAS 2018-1 3º PERÍODO DISCIPLINA: CONTABILIDADE GERAL Estudo dos conceitos básicos da contabilidade e noções de lançamentos contábeis com ênfase nos principais livros contábeis.

Leia mais

ESTRUTURA E ANALISE DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS

ESTRUTURA E ANALISE DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL LUTERANA DO BRASIL - AELBRA Credenciado pela Portaria Ministerial nº 1.198, de 13/06/2001 DOU de 15/06/2001 Recredenciado pela Portaria Ministerial n 1.381, de 23/11/2012 DOU de

Leia mais

Planejamento Estratégico

Planejamento Estratégico MBA: Gestão Empresarial IESI Planejamento Estratégico Planejamento estratégico: Visão integrada Alcance de objetivos Criar valor, diferencial e identidade Pensamento estratégico Planejamento Estratégico

Leia mais

MBA EM MARKETING PARA COOPERATIVAS

MBA EM MARKETING PARA COOPERATIVAS MBA EM MARKETING PARA COOPERATIVAS Cliente MBA EM MARKETING PARA COOPERATIVAS In Company 1. Objetivo geral O MBA em Marketing para Cooperativas é um curso focado em marketing no agronegócio que aborda

Leia mais

Pós-Graduação Empresarial em Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing. Manual do Curso

Pós-Graduação Empresarial em Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing. Manual do Curso Pós-Graduação Empresarial em Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing Manual do Curso São Paulo Educação Executiva 2015 Apresentação Pós-Graduação Empresarial em Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing

Leia mais

Pós-Graduação em GESTÃO DE PROJETOS COM ÊNFASE EM NEGÓCIOS

Pós-Graduação em GESTÃO DE PROJETOS COM ÊNFASE EM NEGÓCIOS Pós-Graduação em GESTÃO DE PROJETOS COM ÊNFASE EM NEGÓCIOS Ingresso março 2018 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba Pós em Gestão de Projetos Tem como objetivo preparar profissionais para desenvolver

Leia mais

ESPECIALIZAÇÃO EM MARKETING ESTRATÉGICO PARA EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA

ESPECIALIZAÇÃO EM MARKETING ESTRATÉGICO PARA EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA ESPECIALIZAÇÃO EM MARKETING ESTRATÉGICO PARA EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA APRES ENTAÇÃO O mundo globalizado está em constante transformação em função da implementação de novas tecnologias ao ambiente dos

Leia mais

MBA EM GESTÃO COMERCIAL

MBA EM GESTÃO COMERCIAL MBA EM GESTÃO COMERCIAL DURAÇÃO: 432 h/a - 20 meses aproximadamente AULAS: Segundas e Terças ou Sábados (Quinzenais) DIAS E HORÁRIOS DISPONÍVEIS Segundas e Terças Segundas e Terças das 19h00 às 23h20 DOCUMENTOS

Leia mais

MBA em Marketing Estratégico

MBA em Marketing Estratégico MBA em Marketing Estratégico Início em 19 de outubro de 2016/2 Aulas às segundas e quartas, das 19h às 22h Consultar planos de pagamento Desconto para pagamento à vista. 1 1 Objetivo do curso Capacitar

Leia mais

Ingresso agosto 2017

Ingresso agosto 2017 Ingresso agosto 2017 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba MBA Executivo Internacional Formar líderes com visão estratégica, conhecimentos e atitudes adequadas para gestão de negócios contemporâneos

Leia mais

Pós-Graduação Empresarial em Business Intelligence. Manual do Curso

Pós-Graduação Empresarial em Business Intelligence. Manual do Curso Pós-Graduação Empresarial em Business Intelligence Manual do Curso São Paulo Educação Executiva 2016 Apresentação Pós-Graduação Empresarial em Business Intelligence é um curso destinado às empresas que

Leia mais

MBA em Marketing Estratégico

MBA em Marketing Estratégico Marketing Estratégico MBA em Marketing Estratégico Aula Inaugural - 29 de abril de 2015 Aulas as terças e quintas, das 19h às 22h Valor do curso: R$ 21.600,00 À vista com desconto: R$ 20.520,00 Consultar

Leia mais

Promover a competitividade e o desenvolvimento dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo para fortalecer a economia nacional

Promover a competitividade e o desenvolvimento dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo para fortalecer a economia nacional Excelência na Gestão Desafio dos Pequenos Negócios INSTITUCIONAL SEBRAE MISSÃO Promover a competitividade e o desenvolvimento dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo para fortalecer a economia

Leia mais

Marketing Estratégico Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Marketing Estratégico Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Design Thinking e Liderança Criativa MANUAL DO CURSO

Design Thinking e Liderança Criativa MANUAL DO CURSO Design Thinking e Liderança Criativa MANUAL DO CURSO ESPM - Campus Vila Olímpia Rua Gomes de Carvalho, 1.195 Vila Olímpia São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1)

Leia mais

MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL

MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL EY QUADRO DE DISCIPLINAS Disciplinas (*) Horas-aula (**) I - Núcleo de Pessoas 1. Comunicação Interpessoal e Aspectos Motivacionais 2. Liderança 3. Negociação II - Núcleo de Controladoria

Leia mais

Pós-Graduação Empresarial em Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing. Manual do Curso

Pós-Graduação Empresarial em Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing. Manual do Curso Pós-Graduação Empresarial em Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing Manual do Curso São Paulo Educação Executiva 2015 Apresentação Pós-Graduação Empresarial em Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing

Leia mais

1

1 Unidade 01 Conceitos: Planejamento - Estratégia é uma técnica administrativa que, através da análise do ambiente de uma organização, cria a consciência das suas oportunidades e ameaças, dos seus pontos

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CIÊNCIAS SÓCIO-ECONÔMICAS E HUMANAS DE ANÁPOLIS

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CIÊNCIAS SÓCIO-ECONÔMICAS E HUMANAS DE ANÁPOLIS 1- EMENTA Os novos desafios do mercado decorrentes da globalização e das mudanças tecnológicas; o desenvolvimento do conceito de e seus objetivos; ambiente de ; mercado-alvo; sistema de informações de

Leia mais

MBA em GESTÃO ESTRATÉGICA DE EMPRESAS

MBA em GESTÃO ESTRATÉGICA DE EMPRESAS MBA em GESTÃO ESTRATÉGICA DE EMPRESAS 1) OBJETIVO O objetivo do MBA é dotar os participantes de todos os instrumentos necessários para tomar as decisões fundamentais de investimento e inovação e levá-

Leia mais

Design Thinking e Liderança Criativa MANUAL DO CANDIDATO

Design Thinking e Liderança Criativa MANUAL DO CANDIDATO Design Thinking e Liderança Criativa MANUAL DO CANDIDATO ESPM - Campus Vila Olímpia Rua Gomes de Carvalho, 1195 Vila Olímpia São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção

Leia mais

Ingresso agosto 2017

Ingresso agosto 2017 Ingresso agosto 2017 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba MBA em Finanças e Governança Corporativa Desenvolver conhecimentos e habilidades que possibilitem ao profissional dominar os conteúdos

Leia mais

MBA em Marketing e Comunicação Digital

MBA em Marketing e Comunicação Digital Marketing e Comunicação Digital MBA em Marketing e Comunicação Digital Início em 08 de maio de 2017 Aulas as segundas das 19h às 21h40 e um sábado por mês das 8h às 17h 424 h/aula Publicado em 07/04/17

Leia mais

Pós-Graduação Empresarial em Gestão de Vendas e Key Account. Manual do Curso

Pós-Graduação Empresarial em Gestão de Vendas e Key Account. Manual do Curso Pós-Graduação Empresarial em Gestão de Vendas e Key Account Manual do Curso São Paulo Educação Executiva 2018 Apresentação Diante dos grandes desafios enfrentados pelas organizações para manter a competitividade

Leia mais

Sábados Sábados das 08h00 às 17h40

Sábados Sábados das 08h00 às 17h40 MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE DURAÇÃO: 432 h/a - 20 meses aproximadamente AULAS: Segundas e Terças, Sextas e Sábados ou Sábados (Quinzenais) DIAS E HORÁRIOS DISPONÍVEIS Sábados Sábados

Leia mais

Pós-Graduação em. Gestão Empresarial e Marketing (noite)

Pós-Graduação em. Gestão Empresarial e Marketing (noite) Pós-Graduação em Gestão Empresarial Início em 27 de abril de 2017 Aulas as terças e quintas, das 19h às 21h40 Consultar planos de pagamento Desconto para pagamento à vista. 1 1 Objetivo do curso Capacitação

Leia mais

CEAG Curso de Especialização em Administração para Graduados EMENTAS DAS DISCIPLINAS E CARGA HORÁRIA

CEAG Curso de Especialização em Administração para Graduados EMENTAS DAS DISCIPLINAS E CARGA HORÁRIA CEAG Curso de Especialização em Administração para Graduados EMENTAS DAS DISCIPLINAS E CARGA HORÁRIA Habilidades Computacionais 32 h/a Oferece ao administrador uma visão sobre as potencialidades da tecnologia

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos,

Leia mais