MANUAL DO SISTEMA DE BONIFICAÇÃO POR RESULTADOS 2016

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL DO SISTEMA DE BONIFICAÇÃO POR RESULTADOS 2016"

Transcrição

1 MANUAL DO SISTEMA DE BONIFICAÇÃO POR RESULTADOS 2016

2 LINKS DISPONÍVEIS: HOME Retorna para página inicial. DOWNLOADS Passe o mouse por cima do link para abrir as opções: 1. MANUAL Ao clicar neste link a unidade poderá efetuar o download do manual do sistema. 2. LEGISLAÇÕES Ao clicar neste link a unidade poderá efetuar o download das legislações referentes à BR. 3. CRONOGRAMA Ao clicar neste link a unidade poderá efetuar o download do cronograma relativo aos lançamentos de dados do segundo semestre e da etapa final. 4. VIDEOS Ao clicar neste link a unidade poderá efetuar o download de vídeos que demonstram exemplo do preenchimento do sistema e do cálculo do indicador que compõe o IACM conforme o Item 3 da Instrução nº 007/2016 URH. 5. PLANILHA PARA CÁCULO DO INDICADOR Ao clicar neste link a unidade poderá efetuar o download da planilha para calcular o percentual do indicador.

3 RELAÇÃO DE UNIDADES Para auxiliar na identificação do código da unidade de ensino em que o servidor atuou ou possui ampliação disponibilizamos a Relação de Unidades contendo: número da unidade (op), nome e município. A lista pode ser exibida por ordem numérica (op) ou ordem alfabética (unidade ou município) de acordo com a necessidade. Para ordenar basta clicar no cabeçalho correspondente ao campo que deseja (Ex. Unidade). Para salvar a lista em Excel clique no botão Gerar Excel, então salve o arquivo em seu computador. LANÇAMENTOS Passe o mouse por cima do link para abrir as duas opções que devem ser obrigatoriamente preenchidas para todos os servidores: 1. FREQUÊNCIA: Será exibida a lista dos possíveis servidores que farão jus à BR. Para efetuar os lançamentos a unidade deverá clicar na matrícula do servidor.

4 1.1. Dados do servidor: a unidade deve conferir os dados exibidos, pois os mesmos são imprescindíveis para o cálculo da frequência. Para alterar as informações deve-se clicar no botão Editar. Campos que poderão ser alterados: Situação do servidor: pode conter as seguintes situações para o exercício de 2016: Ativo, Aposentado ou Dispensado. Caso a informação não esteja correta, deve ser alterada. Fim do Interstício: deve conter a data em que o servidor foi aposentado ou dispensado. Caso a informação não esteja correta deve ser alterada. Para os servidores ativos a data fim deve ser 31/12/2016. Importante: Em caso de aposentadoria considerar como fim do interstício a data do último dia efetivamente trabalhado pelo servidor, desconsiderando os dias não trabalhados em que permaneceu aguardando a publicação da portaria. Para calcular e salvar as alterações deve-se clicar no botão Calcular e a quantidade de dias será calculada automaticamente de acordo com a data Fim do Interstício.

5 1.2. Lançamento das ausências: Antes de iniciar o lançamento das ausências do segundo semestre, é necessário reuní-las por tipo. A unidade deve escolher o tipo de ausência e lançar a quantidade de dias. Observação: A lista de ausências está filtrada por regime: CLT e AUTÁRQUICO. Após efetuar o lançamento, clicar no botão +. Em seguida será exibido o quadro com a ausência gravada. A unidade pode efetuar quantos lançamentos forem necessários. Para excluir ausências gravadas indevidamente deve-se clicar no botão Excluir constante à frente do registro a ser excluído. Lembramos que o lançamento das ausências para os servidores que tenham mais de um vínculo (matrícula) deve ser correspondente à respectiva matrícula. Para os docentes, os lançamentos de faltas devem ser convertidos em faltas dia (mesma regra utilizada para apurar as faltas para as férias). Após a finalização de todos os lançamentos de frequência do servidor, a unidade deve clicar no botão Enviar.

6 O sistema irá retornar para a lista dos servidores e o mesmo aparecerá com o status Gravado. Após o lançamento das ausências (2º semestre), a unidade de ensino deve retornar ao menu e no link 2. LANÇAMENTOS, UNIDADE DE selecionar ATUAÇÃO a opção OU Unidade AMPLIAÇÃO: de Atuação ou Ampliação. Será exibida a lista dos possíveis servidores que farão jus à BR. Para efetuar os lançamentos a unidade deve clicar na matrícula do servidor e, quando docente, verificar se possui ampliação de carga horária no decorrer do segundo semestre de Se o servidor não possui ampliação de carga horária seguir as orientações abaixo: Os campos de unidade já estão preenchidos de acordo com a lotação do servidor em folha de pagamento, devendo a unidade efetuar a conferência mês a mês. Caso a unidade de atuação do servidor esteja incorreta clicar no botão Editar e efetuar a alteração da unidade no(s) mês(es) correspondente(s).

7 Observações: Em caso de transferência de sede e/ou prestação de serviços efetuada no decorrer de determinado mês, deverá ser considerada como unidade de atuação aquela em que o servidor permaneceu o maior número de dias; Deverá ser digitado somente o número (op) da unidade de atuação, não devendo conter 0 à esquerda, textos ou campos sem preenchimento; Quando o servidor for admitido/dispensado dentro do ano de 2016, as unidades de atuação dos meses anteriores à admissão ou posteriores à dispensa não devem ser alteradas; A tela de Ampliação de carga horária deve ser desconsiderada. Após a alteração de todos os campos necessários, clicar no botão Confirmar para salvar as informações. Ao finalizar a conferência/ alteração da unidade de atuação, deve-se clicar no botão Enviar.

8 O sistema irá retornar para a lista dos servidores e o mesmo aparecerá com o status Atuação Se o docente possuir ampliação no segundo semestre de 2016, seguir as orientações abaixo: Antes de efetuar o lançamento dos dados verificar as orientações para o preenchimento. ORIENTAÇÕES PARA O PREENCHIMENTO: LANÇAR NO CAMPO UNIDADE, O CÓDIGO DA UNIDADE SEDE OU AMPLIAÇÃO. LANÇAR A CARGA HORÁRIA SEMANAL HA + HAEO + HAEC (NÃO CONSIDERAR HORA ATIVIDADE). QUANDO A CARGA HORÁRIA NÃO FOR NÚMERO INTEIRO, DIGITAR VÍRGULA," PARA SEPARAR AS CASAS DECIMAIS. (Ex. 10,50). CLIQUE NO BOTÃO + PARA GRAVAR O REGISTRO. DEVEM SER INCLUÍDAS A UNIDADE SEDE (OBRIGATÓRIO) E AS DEMAIS UNIDADES EM QUE O SERVIDOR AMPLIOU CARGA HORÁRIA NO SEGUNDO SEMESTRE DE Digitar o número da unidade a ser informada e a carga horária semanal atribuída mês a mês (julho a dezembro), sendo que nenhum campo poderá ficar sem preenchimento. No mês em que não houver carga horária deve constar 0. Para os docentes que rescindiram no decorrer do ano, informar nos meses posteriores a carga horária atribuída no mês da rescisão. Para inserir cada unidade em que o servidor possui carga horária atribuída, (sede e unidades de ampliação) deve-se clicar no botão +.

9 Após o preenchimento de todas as unidades clicar no botão Enviar. Informada a ampliação, os lançamentos constantes na tela de Unidade de Atuação serão automaticamente transformados em 0 (zero), e a tela será desconsiderada. O sistema irá retornar para a lista dos servidores e o mesmo aparecerá com o status Ampliação. CONSULTAS Para controle das informações lançadas no sistema foram disponibilizadas as seguintes consultas que também podem ser baixadas em Excel: 1. DADOS (2º sem.): A unidade poderá visualizar os dados referentes aos dias de efetivo exercício do servidor. 2. AUSÊNCIAS (2º sem.): A unidade poderá visualizar cada lançamento de ausência informado para os servidores. 3. UNIDADE DE ATUAÇÃO (2º sem.): A unidade poderá visualizar as informações referentes à unidade de atuação. IMPORTANTE: Os dados da Unidade de Atuação somente serão exibidos se não houver nenhum lançamento de ampliação.

10 4. AMPLIAÇÃO (2º sem.): A unidade poderá visualizar os lançamentos de carga horária atribuída na sede e nas unidades onde os docentes ampliam. VALIDAÇÃO (2º semestre disponível a partir de 30/01 e até 06/02/2017) A unidade poderá acompanhar a validação dos dados pelo servidor. Em caso de invalidação pelo servidor, a unidade deverá clicar no botão Motivo e verificar se há necessidade de alteração nos lançamentos. Havendo alteração nos lançamentos, o servidor deve ser orientado por a retornar ao sistema, conferir os dados e realizar a validação. JUSTIFICATIVA (2º semestre disponível a partir de 07 a 10/02/2017) Após a validação dos dados pelos servidores, a unidade de ensino deverá verificar os cadastros que permaneceram invalidados e justificar o motivo no sistema. Para realizar a justificativa a unidade deverá clicar em JUSTIFICAR.

11 Uma tela será exibida com o motivo da invalidação apontado pelo servidor. A unidade deverá digitar a justificativa de no máximo 500 caracteres e clicar no botão enviar (apenas uma vez). Aguardar exibição da mensagem de confirmação. A justificativa ficará salva no sistema para futuras consultas e um será encaminhado ao servidor para ciência. DECLARAÇÃO (disponível apenas nos dias 20 e 21/02/2017) A unidade deverá gerar a declaração pelo sistema através do botão Gerar declaração e posteriormente enviar uma cópia digitalizada e assinada pelo Diretor(a) de Serviço e Diretor(a) de Unidade. PAGAMENTO DA BR (disponível após a data do pagamento da BR) Será exibida a lista com todos os servidores de sua unidade. Ao clicar na matrícula do servidor o demonstrativo de cálculo será exibido.

12 SAIR Link destinado à saída do sistema (efetua logout). CONSIDERAÇÕES FINAIS A base de dados do Sistema de Bonificação por Resultados foi constituída com os possíveis servidores que farão jus à BR, caso a unidade não visualize algum servidor, deve notificar este Departamento através do abaixo informado. É extremamente importante que a unidade efetue todos os lançamentos dentro dos prazos estabelecidos em cronograma, pois o não atendimento será objeto de desconto nos indicadores que compõe o cálculo do IACM conforme o Item 3 da Instrução nº 007/2016 URH. Qualquer alteração nos lançamentos após 10/02/2017 (último dia para revisão) acarretará em desconto para o cálculo do IACM, de acordo com tabela do subitem 3.3 da Instrução supracitada. Dúvidas com relação ao preenchimento dos dados devem ser encaminhadas exclusivamente para o dgef.bonificacao@cps.sp.gov.br. Unidade de Recursos Humanos Departamento de Gestão Estratégica e Funcional

13 MANUAL DO SISTEMA DE BONIFICAÇÃO POR RESULTADOS SERVIDOR

14 Prezado (a) Servidor(a), A partir de 30/01/2017 iniciaremos o processo de validação das informações referentes à Bonificação por Resultados 2016 (2º semestre). Você deverá confirmar as informações de frequência e unidade de atuação ou ampliação lançadas pela sua unidade de ensino sede, pois sua BR será calculada com base nesses lançamentos. Para acessar o sistema (disponível somente entre 30/01 e 06/02/2017) clique no link abaixo: Login: Seu CPF (sem pontos ou traços) Senha: sua data de nascimento (sem barras, somente números: ddmmaaaa). ALTERANDO A SENHA NO PRIMEIRO ACESSO Após logar com o CPF e data de nascimento pela primeira vez, o sistema exibirá uma tela para alteração da senha (máximo 08 caracteres) e cadastro de . Ambos os dados são obrigatórios. Confirme a senha e cadastre um válido. É extremamente importante conferir o pois informações referentes ao sistema e ao pagamento da BR podem ser enviadas através do endereço de cadastrado. Memorize a nova senha, pois ela será utilizada em todos os acessos ao sistema.

15 RECUPERANDO A SENHA Caso seja necessário recuperar a senha que foi alterada anteriormente, na tela de login, basta clicar no link Recuperar senha. Será solicitado o número do CPF para a recuperação da senha. Após entrar com o número do CPF e clicar no botão Recuperar, será enviada uma mensagem para o cadastrado contendo as instruções para a recuperação da senha. LINKS DISPONÍVEIS NO SISTEMA: HOME Na página inicial serão exibidos o menu e a tela de boas-vindas.

16 DOWNLOADS Passe o mouse por cima do link para abrir duas opções: 1. MANUAL Ao clicar neste link o servidor poderá efetuar o download do manual do sistema. 2. LEGISLAÇÕES Ao clicar neste link o servidor poderá efetuar o download das legislações referentes à BR. VALIDAÇÃO (dados do 2º semestre) Para os servidores que possuem mais de um vínculo no CEETEPS, a validação deve ser realizada em cada um dos vínculos. Clique na matrícula para realizar a validação. Serão exibidos os dados relativos ao segundo semestre de 2016 na seguinte conformidade: Dados referentes aos dias do período de interstício; Ausências lançadas para dedução no cálculo do percentual de frequência; Dados das unidades de atuação ou unidades de ampliação (mês a mês). Verifique se os dados foram informados corretamente pela unidade de ensino. PARA VALIDAR: Clique apenas uma vez no botão VALIDAR, e aguarde a exibição da mensagem de confirmação na tela. O status na tela principal será alterado para VALIDADO. Importante: Após validar, o status não poderá ser alterado.

17 PARA INVALIDAR: Clique no botão invalidar e será exibido um campo para que você justifique o Motivo da Invalidação. Após digitar o motivo da invalidação (com no máximo 500 caracteres), clicar apenas uma vez no botão enviar. Uma notificação será encaminhada via à sua unidade sede. Entre em contato com a Diretoria de Serviço Administrativa para que a mesma realize as devidas correções. O status na tela principal será alterado para INVALIDADO. Após a correção das informações ou justificativa dos lançamentos pela unidade, você deverá retornar ao sistema para conferência e validação dos dados. PAGAMENTO DA BR (disponível após a data do pagamento da BR) Clique na matrícula para realizar a consulta. Clique no botão Demonstrativo de cálculo para consultar o cálculo de sua BR. SAIR Link destinado à saída do sistema (efetua logout).

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E CIDADANIA MANUAL DO PORTAL DO CANDIDATO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E CIDADANIA MANUAL DO PORTAL DO CANDIDATO DO PORTAL DO CANDIDATO Envio de documentos para comprovação de renda O primeiro passo, depois da apropriação dos termos do edital 10/2019-Prograd, é acessar o Portal do Candidato, no endereço candidato.ufes.br.

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Versão 1.0

MANUAL DO USUÁRIO. Versão 1.0 MANUAL DO USUÁRIO Versão 1.0 CONTEÚDO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. APRESENTAÇÃO... 3 3. TIPOS DE AÇÕES DE EXTENSÃO... 3 3.1 PROGRAMA... 3 3.2 PROJETO... 3 3.3 CURSO... 3 3.4 EVENTO... 3 4. FASES DE VALIDAÇÃO

Leia mais

Manual do Portal de adesão a Campanha

Manual do Portal de adesão a Campanha Manual do Portal de adesão a Campanha 0 1 - OBJETIVO... 1 2 - ACESSO AO PORTAL DE ADESÃO... 3 2.1 - CADASTRO... 3 2.2 - LOCALIDADE...6 2.3 - TRABALHADOR...8 2.4 - CONCLUINDO A ADESÃO... 11 3 - LOGIN...

Leia mais

MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR

MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR Este portal propicia ao professor uma forma organizada de gerenciar a vida acadêmica dos alunos através de várias funcionalidades integradas, com o objetivo de facilitar ao

Leia mais

Manual do Sistema de Inscrições para o 23º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa

Manual do Sistema de Inscrições para o 23º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa Manual do Sistema de Inscrições para o 23º SIICUSP Pró-Reitoria de Pesquisa 2015 1 Índice 1. Acesso de Aluno I. Cadastro de Aluno Externo...3 II. Cadastro de Aluno USP sem cadastro no Atena...6 III. Acesso

Leia mais

Unimed de Araraquara Coop. De Trabalho Médico Manual XML TISS Unimedara

Unimed de Araraquara Coop. De Trabalho Médico Manual XML TISS Unimedara 1. Acesso ao Sistema Em seu navegador web digite: http://www.unimedara.com.br e clique no ícone do portal TISS como segue a imagem abaixo ou acesse http://tiss.unimedara.com.br:28081/htz/pages/welcome/welcome.jsf.

Leia mais

Avante Instruções de Acesso ao AVANT Aluno STM

Avante Instruções de Acesso ao AVANT Aluno STM Instruções de Acesso ao AVANT Aluno STM Sumário 1. Acessando o AVANT... 3 2. Efetuar Login no AVANT.... 4 2.1 Digitar Usuário... 4 2.2 Selecionar Escola... 5 2.3 Digitar Senha... 5 3. Tela de Boas Vindas

Leia mais

SISGRAD para docentes

SISGRAD para docentes SISGRAD para docentes 1) Como acessar o sistema? Utilize os navegadores Firefox ou Google Chrome, porque podem ocorrer erros com o uso do Internet Explorer. Acesse: http://sistemas.feg.unesp.br Se for

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

Orientação do Lançamento de notas 2011 Professor

Orientação do Lançamento de notas 2011 Professor Orientação do Lançamento de notas 2011 Professor 1 CONTEÚDO Conteúdo... 2 Portal do Docente On-line... 3 Como acessar o Portal?... 3 Lançamento de Notas... 5 2 PORTAL DO DOCENTE ON-LINE Este portal é utilizado

Leia mais

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 SEGURANÇA E SAÚDE PARA A INDÚSTRIA 1 Acessar o site da Campanha SESI de Vacinação Contra a Gripe pelo link: http://189.36.20.16/sesimg e clicar no item ADESÃO.

Leia mais

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ALUNO CURSOS NESCON / GRUPO B

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ALUNO CURSOS NESCON / GRUPO B TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ALUNO CURSOS NESCON / GRUPO B Sumário 1 Acessar Plataforma Phila... 1 2 Autenticação... 3 2.1 Nescon... 4 2.2 Criar conta... 5 2.3 Autenticação Nescon... 8 2.4 Autenticação

Leia mais

MANUAL. Assunto (o que é) Objetivo (porquê) Público-Alvo (para quem) Natureza (como)

MANUAL. Assunto (o que é) Objetivo (porquê) Público-Alvo (para quem) Natureza (como) Assunto (o que é) Manual de Acesso e Cadastro para Ficha de Inscrição do Concurso Agrinho 2017. Objetivo (porquê) Auxiliar nas dúvidas no preenchimento da Ficha de Inscrição do Concurso Agrinho 2017. Público-Alvo

Leia mais

PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE

PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE CADASTRAR UM USUÁRIO ENTRAR NO SISTEMA (LOGIN) CANCELAR A INSCRIÇÃO SAIR DO SISTEMA (LOGOUT) RECUPERAR

Leia mais

MATRÍCULA via Sistema de Controle Acadêmico de Graduação - CAGR

MATRÍCULA via Sistema de Controle Acadêmico de Graduação - CAGR MATRÍCULA via Sistema de Controle Acadêmico de Graduação - CAGR 1º Passo: Acesso ao CAGR. 1. Acesse o CAGR por meio do endereço: www.cagr.ufsc.br Figura 1: Página do Sistema de Controle Acadêmico de Graduação

Leia mais

Manual do Orientador Sistema de Monitorias: SiMon

Manual do Orientador Sistema de Monitorias: SiMon UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS Manual do Orientador Sistema de Monitorias: SiMon SiMon é um Sistema para Gerenciamento das Monitorias. Com o propósito de facilitar a navegação no site, disponibilizamos

Leia mais

Manual de Cadastro de Instituições de Ensino. MPE Meia Passagem Estudantil

Manual de Cadastro de Instituições de Ensino. MPE Meia Passagem Estudantil Manual de Cadastro de Instituições de Ensino MPE 1. OBJETIVO......... 3 2. ETAPAS......... 3 3.1. Acesso ao Portal para cadastro...... 3 3.2. Alteração de d Senha......... 5 3.3. Envio dos documentos obrigatórios

Leia mais

MANUAL Sistema de Gerenciamento do Processo Seletivo (PRS) Programa de Aprendizagem Profissional Comercial MÓDULO EMPRESA

MANUAL Sistema de Gerenciamento do Processo Seletivo (PRS) Programa de Aprendizagem Profissional Comercial MÓDULO EMPRESA MANUAL Sistema de Gerenciamento do Processo Seletivo (PRS) Programa de Aprendizagem Profissional Comercial MÓDULO EMPRESA Índice 1. Apresentação...- 3-2. Etapas do processo...- 3-3. Acesso ao sistema para

Leia mais

Índice. Como acessar o sistema?...3. Painel...3. Nova Solicitação...4. Prazos...5. Anexar Arquivos...5. Ícones...6

Índice. Como acessar o sistema?...3. Painel...3. Nova Solicitação...4. Prazos...5. Anexar Arquivos...5. Ícones...6 Nova Versão Índice Como acessar o sistema?...3 Painel...3 Nova Solicitação...4 Prazos...5 Anexar Arquivos...5 Ícones...6 Notificação de alteração de status...6 Status...6 Enviando uma Mensagem...7 Avaliação...7

Leia mais

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4 Página 1 de 17 SUMÁRIO 1. ACESSO... 2 2. MENU PRINCIPAL... 3 2.1 Página Inicial... 3 2.2 Botões no Topo da Tela... 4 2.3 Campos para Exibição... 4 2.4 Página da Turma... 5 3. MENU USUÁRIO... 5 3.1 Central

Leia mais

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS Índice Página Início/Login ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 03

Leia mais

SUMÁRIO 1. COMO ACESSAR O SISTEMA FATURANDO LOTES DE GUIAS NO SAÚDE CONNECT Faturando lotes de guias de tratamento odontológico:...

SUMÁRIO 1. COMO ACESSAR O SISTEMA FATURANDO LOTES DE GUIAS NO SAÚDE CONNECT Faturando lotes de guias de tratamento odontológico:... SUMÁRIO 1. COMO ACESSAR O SISTEMA... 3 2. FATURANDO LOTES DE GUIAS NO SAÚDE CONNECT... 6 2.1. Faturando lotes de guias de tratamento odontológico:... 6 3. ENVIANDO AS GUIAS... 9 3.1. Enviar Guias no Saúde

Leia mais

Coordenação de Estágio Integrado. Instruções para Agendamento de Relatório - Professor

Coordenação de Estágio Integrado. Instruções para Agendamento de Relatório - Professor Instruções para Agendamento de Relatório - Professor 17 de Abril de 2017 Regulamentação 1 Obedecendo ao que é estabelecido pela legislação de estágio, lei 11.788, de 25 de setembro de 2008, no seu artigo

Leia mais

Procedimento para Preenchimento Cotação de Serviços no site e-procurement do Grupo Colorado

Procedimento para Preenchimento Cotação de Serviços no site e-procurement do Grupo Colorado Procedimento para Preenchimento Cotação de Serviços no site e-procurement do Grupo Colorado http://www.colorado.com.br/eprocurement Outubro de 2011 Índice Página Como Entrar no site e-procurement 3 Login

Leia mais

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal...

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal... 1 Sumário 1- INTRODUÇÃO... 3 2- LOGIN... 4 2.1 Esqueceu a senha?... 5 3- AMBIENTE DO PROFESSOR... 6 3.1 Ajuda... 6 3.2 Sair... 7 3.3 Menu Principal... 7 4- PIT PLANO INDIVIDUAL DE TRABALHO... 8 4.1 Alterar

Leia mais

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016)

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016) Instruções de Acesso: Eventos Científicos Primeiro Acesso No primeiro acesso informe os números do CPF e depois selecione a opção Prosseguir Se você for aluno da FACTHUS ao clicar na opção prosseguir preencha

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág.

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág. Manual de Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica DATAPROM Manual Pessoa Jurídica DATAPROM Revisão 01 / Março 2015 www.dataprom.com Pág. 1 Índice Introdução... 3 1. Login, Senha e Cadastro...

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentaão de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo Portal do Aluno Versão 1.0 Última revisão: 10/07/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L.M. Camargo Revisão: Pedro Conrad

Leia mais

O sistema é acessado pela internet, usando os navegadores Internet Explorer 10+ ou Google Chrome.

O sistema é acessado pela internet, usando os navegadores Internet Explorer 10+ ou Google Chrome. Página 1 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Etapas do Processo Seletivo... 3 3. Acesso ao sistema para empresas que possuem cadastro... 3 4. Como Cadastrar uma Empresa... 5 5. Editar Cadastro da Empresa...

Leia mais

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor MANUAL DE USUÁRIO Versão 1.0 Servidor SUMÁRIO 1. Acesso ao Sistema... 4 1.1. Acesso (LOGIN)... 5 1.2. Cadastro... 6 2. Sistema 2.1. Visão Inicial... 10 2.2. Itens do Menu de Navegação... 11 2.3. Informações

Leia mais

MANUAL SISGRAD (Sistema de Gestão Acadêmica) Módulo Docente

MANUAL SISGRAD (Sistema de Gestão Acadêmica) Módulo Docente MANUAL SISGRAD (Sistema de Gestão Acadêmica) Maio/2012 1 Sumário 1 - Acesso ao SISGRAD... 03 2 - Lançamento de Frequência... 05 2.1 - Alteração de Aulas... 06 2.2 - Exclusão de Aulas... 07 3 - Lançamento

Leia mais

Manual do Monitor Sistema de Monitorias: SiMon

Manual do Monitor Sistema de Monitorias: SiMon UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS Manual do Monitor Sistema de Monitorias: SiMon SiMon é um Sistema para Gerenciamento das Monitorias. Com o propósito de facilitar a navegação no site, disponibilizamos este

Leia mais

Sistema NetConta I - Guia de Referência

Sistema NetConta I - Guia de Referência Sistema NetConta I - Guia de Referência Dúvidas ou Sugestões: netconta@polimed.com.br Índice Como entrar no sistema NetConta 1?... 3 1. TRABALHANDO COM UMA REMESSA... 3 1.1.Como criar uma nova remessa?...

Leia mais

Manual do Sistema de Inscrições para o 27º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa

Manual do Sistema de Inscrições para o 27º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa Manual do Sistema de Inscrições para o 27º SIICUSP Pró-Reitoria de Pesquisa 2019 1 Sumário 1. Acesso de Aluno I. Acesso de Aluno Externo II. Acesso de Aluno USP III. Inscrição de Trabalho IV. Revisão do

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA WEBTCC ALUNO INSCRIÇÃO DO GRUPO

MANUAL DO SISTEMA WEBTCC ALUNO INSCRIÇÃO DO GRUPO MANUAL DO SISTEMA WEB ALUNO INSCRIÇÃO DO GRUPO INFORMAÇÕES GERAIS O Sistema Web visa facilitar o processo de submissão de trabalhos desenvolvidos sob a disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso -. Através

Leia mais

Módulo de Solicitação de Recursos

Módulo de Solicitação de Recursos Módulo de Solicitação de Recursos Manual do Usuário Página 1 de 25 Introdução O SIGA é o Sistema de Gerenciamento do Programa Integração AABB Comunidade onde é possível realizar os principais procedimentos

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico O que é? É um sistema incorporado no site da Unesp para criação e atualização de páginas Web, por usuários autenticados em qualquer computador que possa conectar-se

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 4 1. Menu Concessionárias... 4 1.1. Cadastrar Concessionária... 4 1.2. Listar Concessionária... 5 1.3. Editar Concessionária...

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO LICENÇA FÁCIL

MANUAL DE UTILIZAÇÃO LICENÇA FÁCIL MANUAL DE UTILIZAÇÃO LICENÇA FÁCIL 2 Sumário 1. Introdução... 3 2. Proposta... 3 3. Solicitando uma Licença... 4 4. Acesso... 4 a. Cadastro de usuário... 4 b. Acesso ao Sistema... 4 c. Esqueci a senha...

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 3 2. Acessando o sistema... 4 3. Mensagem encaminhada pelo sistema.... 4 4. Emitindo um novo

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA DE REGISTRO ELETRÔNICO DE FREQUÊNCIA SISREF MÓDULO CHEFIA

MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA DE REGISTRO ELETRÔNICO DE FREQUÊNCIA SISREF MÓDULO CHEFIA 1. APRESENTAÇÃO Este manual contempla as informações que irão auxiliar a Chefia da Unidade na utilização da ferramenta disponibilizada para a realização de alterações e ajustes no registro eletrônico de

Leia mais

TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA

TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA RESULTADOS DE ALUNO: TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA Para visualizar a publicação de Resultados de Aluno, o usuário com o perfil de Escola deve seguir os passos descritos abaixo: 1º Passo: Acesse o portal:

Leia mais

Manual -Sistema de Cadastro. Dúvidas? (83)

Manual -Sistema de Cadastro. Dúvidas? (83) Manual -Sistema de Cadastro Dúvidas? (83) 3048-2784 1 -Login-Sistema de Cadastro Tela de logindo sistema. Efetue o logincom usuário e senha fornecidos pela Unimed NNE. Se não possuir cadastro, entre em

Leia mais

Tutorial para uso da área do professor

Tutorial para uso da área do professor Tutorial para uso da área do professor Sumário 1. Acessando a área do professor...2 1.1 Comunicados registrados para professores...2 2. Cadastro de avaliações...3 2.1. Código e nome de avaliação criados

Leia mais

Portal de Cotação da FCC S.A.

Portal de Cotação da FCC S.A. da FCC S.A. Manual do fornecedor Revisão 2 17/07/2017 Portal de Cotação da FCC S.A. Manual do fornecedor Introdução Para facilitar o processo de compras da FCC S.A. foi criado um novo portal de cotações,

Leia mais

Comunicado sobre a Bonificação por Resultados BR 2017

Comunicado sobre a Bonificação por Resultados BR 2017 Prezados Senhores, Comunicado sobre a Bonificação por Resultados BR 2017 Informamos que recentemente recebemos do Centro Paula Souza as instruções para elaboração da Bonificação por Resultados. Os trabalhos

Leia mais

TUTORIAL PROGRAMA SEGUNDO TEMPO NO MAIS EDUCAÇÃO

TUTORIAL PROGRAMA SEGUNDO TEMPO NO MAIS EDUCAÇÃO Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social TUTORIAL PROGRAMA SEGUNDO TEMPO NO MAIS EDUCAÇÃO Orientações para Cadastro de Coordenadores, Facilitadores e Monitores

Leia mais

Introdução Retomar seu cadastro de onde parou Cadastramento de fornecedor Liberação para etapa de documentos Esqueci minha senha

Introdução Retomar seu cadastro de onde parou Cadastramento de fornecedor Liberação para etapa de documentos Esqueci minha senha Sumário 1. Introdução... 1 2. Retomar seu cadastro de onde parou... 1 3. Cadastramento de fornecedor... 1 3.1 Cadastre suas informações para acesso ao portal... 1 3.2 Declaração de leitura do termo de

Leia mais

MANUAL DE COMERCIALIZAÇÃO DO ACEFATO

MANUAL DE COMERCIALIZAÇÃO DO ACEFATO MANUAL DE COMERCIALIZAÇÃO DO ACEFATO Esse manual foi elaborado por Acesso Agro e ANDAV MANUAL DE COMERCIALIZAÇÃO DO ACEFATO ANDAV Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários

Leia mais

Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA

Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA Manual do Usuário Beneficiário Sumário 1. OBJETIVO DO DOCUMENTO... 2 2. VISÃO GERAL DO SISTEMA... 2 3. PERFIL DO USUÁRIO: BENEFICIÁRIO... 2 4. ACESSO AO

Leia mais

Sumário. Pág. 2 de 13

Sumário. Pág. 2 de 13 Argo Despesa Sumário Introdução... 3 1.Adiantamento... 3 2.Configurações... 6 2.1 Lançar Pagamento... 6 2.2 Novas Categorias... 6 2.3 Cadastro de Percurso... 7 3.Prestação de Contas... 8 3.1 Vinculada

Leia mais

INTRODUÇÃO COMO ACESSAR A CALC TIPOS DE PERFIL TIPOS DE USUÁRIO LOGIN E SENHA CONTRATAÇÃO DO PRODUTO...

INTRODUÇÃO COMO ACESSAR A CALC TIPOS DE PERFIL TIPOS DE USUÁRIO LOGIN E SENHA CONTRATAÇÃO DO PRODUTO... SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 1 COMO ACESSAR A CALC... 4 2 TIPOS DE PERFIL... 9 3 TIPOS DE USUÁRIO... 10 4 LOGIN E SENHA... 11 5 CONTRATAÇÃO DO PRODUTO... 13 4 MINHA CONTA... 16 5 COMUNICAÇÕES ADICIONAIS...

Leia mais

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Carnê de Pagamento Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2015-2017 ControleNaNet

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO ACADÊMICA - SGA Módulo Docente

SISTEMA DE GESTÃO ACADÊMICA - SGA Módulo Docente SISTEMA DE GESTÃO ACADÊMICA - SGA Módulo Docente Abaixo seguem orientações para lançamentos de Notas, Frequência e Consolidação de Semestre. Para acessar o Sistema utilize link: https://sistemas.foa.unesp.br/sentinela/login.open.action,

Leia mais

MANUAL PARA FORNECEDORES DO PROCESSO DE COMPRAS WEB

MANUAL PARA FORNECEDORES DO PROCESSO DE COMPRAS WEB MANUAL PARA FORNECEDORES DO PROCESSO DE COMPRAS WEB T.I. 25/03/2008 01 2/16 DESCRIÇÃO O Sistema de Cotação On-line é uma ferramenta que permite a compra de mercadorias pelo hospital de forma rápida. Trata-se

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0.

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0. Sejam bem vindos ao Manual do Guia On-Line 2.0, aqui você irá aprender a utilizar esta eficiente ferramenta desenvolvida para facilitar e agilizar o atendimento odontológico. Tela de login Na tela inicial

Leia mais

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola SigFormação Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados Manual do Usuário/Escola 2018 Sumário CADASTRO DE USUÁRIO... 3 LOGIN E CADASTRO DA FORMAÇÃO... 5 ENVIO DO PROJETO FORMAÇÃO...

Leia mais

TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA

TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA RESULTADOS DE ALUNO: TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA Para visualizar a publicação de Resultados de Aluno Portaria 0988/2013- GAB, o usuário com o perfil de Escola deve seguir os passos descritos abaixo:

Leia mais

COMO FAZER A SUA INSCRIÇÃO ON-LINE

COMO FAZER A SUA INSCRIÇÃO ON-LINE COMO FAZER A SUA INSCRIÇÃO ON-LINE No portal da FEC, selecione o evento que deseja fazer a inscrição. Procure no corpo da página, o link " Faça aqui a sua inscrição" ou o botão específico de inscrição.

Leia mais

MATRÍCULA ON-LINE 2017 PASSO-A-PASSO

MATRÍCULA ON-LINE 2017 PASSO-A-PASSO Para iniciar o processo, o responsável pelo aluno deverá acessar o site da escola - www.esta.com.br - e clicar no link Acesso à intranet E.S.T.A. Nesse momento abrirá uma nova janela para efetuar o processo

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA GERAÇÃO DO TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO

ORIENTAÇÕES PARA GERAÇÃO DO TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO ORIENTAÇÕES PARA GERAÇÃO DO TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO 1 SUMÁRIO Finalidade: O Portal do Estágio... 03 Informações Gerais: Gerando o Termo de Compromisso... 04 1º Passo: Acessar o Portal do Estágio...

Leia mais

Página Inicial Área do Aluno Acadêmico

Página Inicial Área do Aluno Acadêmico Sumário Página Inicial --------------------------------- Área do Aluno -------------------------------- 1.0 Acadêmico -------------------------------- 1.1 Cronograma ---------------------- 1.2 Data de

Leia mais

TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES

TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES Procedimento para Cálculo de Folha de Professores Através de Tabela Fixa 1º Passo: Em Cadastros\ Genéricos Eventos, devem ser criados todos os eventos de hora

Leia mais

SAA Cesurg. SAA Professor

SAA Cesurg. SAA Professor SAA Cesurg O SAA Cesurg é o Sistema Acadêmico e Administrativo do Cesurg. Uma plataforma web única sobre a qual todos os agentes do Cesurg desenvolvem os seus trabalhos: alunos, professores, coordenadores,

Leia mais

ABVTEX. Programa de Certificação de Fornecedores para o Varejo. Fornecedores

ABVTEX. Programa de Certificação de Fornecedores para o Varejo. Fornecedores ABVTEX Programa de Certificação de Fornecedores para o Varejo Fornecedores Sumário 1- Primeiro acesso... 3 1.1- Inicio...... 3 1.2- Cadastro... 3 1.3- Erro de acesso... 6 2- Dentro do Sistema... 7 * Passos

Leia mais

MANUAL DO SERVIÇO TÉCNICO REFERENCIADO CARDIF

MANUAL DO SERVIÇO TÉCNICO REFERENCIADO CARDIF e-garantia MANUAL DO SERVIÇO TÉCNICO REFERENCIADO CARDIF Cardif Information Technology Latin America Country: Brasil Versão Ref.: V.2.0 1. INDICE 1. ÍNDICE... 1 2. INTRODUÇÃO AO E-GARANTIA... 3 3. GLOSSÁRIO...

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA DE REGISTRO ELETRÔNICO DE FREQUÊNCIA SISREF MÓDULO - SERVIDOR

MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA DE REGISTRO ELETRÔNICO DE FREQUÊNCIA SISREF MÓDULO - SERVIDOR 1. APRESENTAÇÃO Este manual contempla as informações que irão auxiliar o usuário na utilização da ferramenta disponibilizada pelo Ministério da Economia para o registro eletrônico de frequência dos servidores/estagiários,

Leia mais

D igitação de Eventos

D igitação de Eventos Digitação de Eventos Índice 1. PLATAFORMA SAGE... 3 1.1. 1.2. 1.3. 1.4. 1.5. Primeiro Acesso... 4 Conhecendo a Plataforma... 5 Seleção da Empresa de Trabalho... 6 Sair do Sistema/ Minhas configurações...

Leia mais

Manual MAZK (Professor)

Manual MAZK (Professor) Manual MAZK (Professor) O Mazk é um ambiente inteligente para ensino e aprendizagem de diversos temas. Neste aplicativo os professores poderão incluir os materiais e os estudantes poderão aprender sobre

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 070/2013, DE 25 DE NOVEMBRO DE 2013

RESOLUÇÃO Nº 070/2013, DE 25 DE NOVEMBRO DE 2013 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS Conselho Superior Rua Ciomara Amaral de Paula, 167 Bairro Medicina 37550-000 - Pouso Alegre/MG Fone: (35)

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

TELA DE LOGIN O usuário deve entrar com o seu nome de login e a sua senha. Ao clicar no botão Entrar, o usuário é conduzido ao seu respectivo nível.

TELA DE LOGIN O usuário deve entrar com o seu nome de login e a sua senha. Ao clicar no botão Entrar, o usuário é conduzido ao seu respectivo nível. TELA DE LOGIN O usuário deve entrar com o seu nome de login e a sua senha. Ao clicar no botão Entrar, o usuário é conduzido ao seu respectivo nível. PARTE II NÍVEIS DO SISTEMA 1. NÍVEL ADMINISTRADOR Este

Leia mais

Processo: Compras. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Cotação de compras. Pendências Versão 2009 Release 2 Autor Francisca

Processo: Compras. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Cotação de compras. Pendências Versão 2009 Release 2 Autor Francisca Pendências 21675 Versão 2009 Release 2 Autor Francisca Processo: Compras Nome do Processo: Cotação de compras Acesso COMPRAS Pedido de Compra Motivação Tem como objetivo administrar todo o processo de

Leia mais

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL Manual de orientação do Sistema de Requisição de Recibos Anuais SRA Versão 1.0 Sumário Apresentação do sistema... 3 Requisitos do sistema... 3 Cadastrar uma senha para acessar

Leia mais

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Versão 30/07/2008 SRTVS 701 Bloco O Ed. MultiEmpresarial Sala 804 Brasília/DF CEP 70340-000 Fone/Fax: (061) 3212-6700 E-mail: implanta@conselhos.com.br

Leia mais

Bem Vindo ao Sistema ISSMAP

Bem Vindo ao Sistema ISSMAP Bem Vindo ao Sistema ISSMAP Portal de Emissão de Nota Fiscal de Serviço 1º Modulo: Cadastro no Sistema SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 ACESSO... 3 1. REALIZANDO CADASTRO NO SISTEMA... 4 1.1 Pessoa Física... 5

Leia mais

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PARA AVALIAÇÃO DO RSC

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PARA AVALIAÇÃO DO RSC INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PARA AVALIAÇÃO

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

Manual do Professor da Faculdade de São Roque

Manual do Professor da Faculdade de São Roque 1 Manual do Professor da Faculdade de São Roque 2 Sumário ACESSANDO O NOVO PORTAL UNIESP...3 Selecionando o Contexto...4 Tela inicial no novo Portal...6 QUADRO DE HORÁRIOS...6 DIÁRIO DE CLASSE...6 MINHAS

Leia mais

Manual do Usuário. Inscrição Online 2017

Manual do Usuário. Inscrição Online 2017 Manual do Usuário Inscrição Online 2017 1 - Para iniciar o processo de Inscrição Online 2017, acesse o portal do Colégio Cruzeiro (www.colegiocruzeiro.g12.br) e selecione a unidade de interesse. 2 No menu

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL SECRETARIA ESPECIAL DE GESTÃO DE PESSOAS - SEGEP

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL SECRETARIA ESPECIAL DE GESTÃO DE PESSOAS - SEGEP MANUAL OPERACIONAL DO USUÁRIO FÉRIAS WEB SOLICITAÇÃO DE FÉRIAS PELO SERVIDOR detalhamento no SIAPEnet 1. Acesse o sítio: www.siapenet.gov.br; 2. Clique na opção Servidor: 3. No lado direito da tela, digite

Leia mais

No texto do de convite existem duas informações importantes: o link para o acesso a Cotação Web e a senha para o encerramento da cotação.

No texto do  de convite existem duas informações importantes: o link para o acesso a Cotação Web e a senha para o encerramento da cotação. COTAÇÃO WEB Como o fornecedor registra cotações no Módulo de Cotação Web 01. No momento em que o comprador dispara a Cotação Web, um e-mail é enviado a cada fornecedor participante da mesma. É a partir

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE FUNCIONÁRIOS

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE FUNCIONÁRIOS MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE FUNCIONÁRIOS ACESSO AO SISTEMA Este manual visa informar os recursos do Sistema de Restaurante Universitário. O sistema possui

Leia mais

Schaeffler Online. Manual de Operação

Schaeffler Online. Manual de Operação Schaeffler Online Manual de Operação 1 Índice 1. Solicitação de Novo Usuário...3 2. Recuperação de Senha...4 3. Login...5 4. Tela Inicial do Schaeffler Online...6 5. Cadastro de Pedidos...7 5.1. Cabeçalho

Leia mais

Manual: Sistema Perfil

Manual: Sistema Perfil Manual: Sistema Perfil Este manual tem o objetivo de mostrar ao usuário todas as funcionalidades do sistema Perfil. 29/01/2016 Versão 02 Conteúdo Manual: Sistema Perfil 2016 Descrição... 2 Acesso ao Perfil...

Leia mais

GESTÃO DE SERVIÇOS. Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante

GESTÃO DE SERVIÇOS. Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante GESTÃO DE SERVIÇOS Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante 1 1. Apresentação 2. Acesso ao Sistema PSC - Primeiro acesso 3. Ambiente do Portal de Serviços PSC 4. Perfil Solicitante - Início

Leia mais

Sistema FUSP de consultas de relatórios de projetos via Internet Manual do usuário

Sistema FUSP de consultas de relatórios de projetos via Internet Manual do usuário de consultas de relatórios de projetos via Internet Versão 1.0 Setembro 2006 Índice 1 INTRODUÇÃO... 3 2 CADASTRAMENTO DE USUÁRIOS... 4 3 ALTERANDO A SENHA NO PRIMEIRO LOGIN... 5 4 ENTRANDO NO SISTEMA FUSP...

Leia mais

Manual do Professor da Faculdade

Manual do Professor da Faculdade 1 Manual do Professor da Faculdade Barão de Piratininga 2 Sumário ACESSANDO O NOVO PORTAL UNIESP...3 Selecionando o Contexto...4 Tela inicial no novo Portal...6 QUADRO DE HORÁRIOS...6 DIÁRIO DE CLASSE...6

Leia mais

Sumário 1 Primeiros Passos Acessando o Sistema Conhecendo a tela Inicial... 4

Sumário 1 Primeiros Passos Acessando o Sistema Conhecendo a tela Inicial... 4 Este manual tem como objetivo auxiliar os correspondentes na digitação e acompanhamento de propostas do produto Consignado, digitadas junto ao Banco Daycoval. A seguir, veremos o passo a passo para a digitação

Leia mais

Serão listadas as disciplinas de sua responsabilidade no período selecionado

Serão listadas as disciplinas de sua responsabilidade no período selecionado Lançamento de Frequências e Notas 1. Para acessar o SISTEMA ACADÊMICO, abra o navegador Mozilla Firefox ou Google Chrome. 2. Digite na barra de endereços: acadêmico.unemat.br Após aperte a tecla

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais

SPM Spare Parts Management Canal Indireto. Guia do Usuário. Assunto: Versão:

SPM Spare Parts Management Canal Indireto. Guia do Usuário. Assunto: Versão: SPM Spare Parts Management Canal Indireto Guia do Usuário Assunto: Versão: Utilização do Sistema SPM - Parceiros Canal Indireto 1.1 26/05/2014 Índice 1 Acesso... 3 2 Cadastro de Usuários... 4 2.1 Cadastrar

Leia mais