MANUAL DO SISTEMA DE BONIFICAÇÃO POR RESULTADOS 2016

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL DO SISTEMA DE BONIFICAÇÃO POR RESULTADOS 2016"

Transcrição

1 MANUAL DO SISTEMA DE BONIFICAÇÃO POR RESULTADOS 2016

2 LINKS DISPONÍVEIS: HOME Retorna para página inicial. DOWNLOADS Passe o mouse por cima do link para abrir as opções: 1. MANUAL Ao clicar neste link a unidade poderá efetuar o download do manual do sistema. 2. LEGISLAÇÕES Ao clicar neste link a unidade poderá efetuar o download das legislações referentes à BR. 3. CRONOGRAMA Ao clicar neste link a unidade poderá efetuar o download do cronograma relativo aos lançamentos de dados do segundo semestre e da etapa final. 4. VIDEOS Ao clicar neste link a unidade poderá efetuar o download de vídeos que demonstram exemplo do preenchimento do sistema e do cálculo do indicador que compõe o IACM conforme o Item 3 da Instrução nº 007/2016 URH. 5. PLANILHA PARA CÁCULO DO INDICADOR Ao clicar neste link a unidade poderá efetuar o download da planilha para calcular o percentual do indicador.

3 RELAÇÃO DE UNIDADES Para auxiliar na identificação do código da unidade de ensino em que o servidor atuou ou possui ampliação disponibilizamos a Relação de Unidades contendo: número da unidade (op), nome e município. A lista pode ser exibida por ordem numérica (op) ou ordem alfabética (unidade ou município) de acordo com a necessidade. Para ordenar basta clicar no cabeçalho correspondente ao campo que deseja (Ex. Unidade). Para salvar a lista em Excel clique no botão Gerar Excel, então salve o arquivo em seu computador. LANÇAMENTOS Passe o mouse por cima do link para abrir as duas opções que devem ser obrigatoriamente preenchidas para todos os servidores: 1. FREQUÊNCIA: Será exibida a lista dos possíveis servidores que farão jus à BR. Para efetuar os lançamentos a unidade deverá clicar na matrícula do servidor.

4 1.1. Dados do servidor: a unidade deve conferir os dados exibidos, pois os mesmos são imprescindíveis para o cálculo da frequência. Para alterar as informações deve-se clicar no botão Editar. Campos que poderão ser alterados: Situação do servidor: pode conter as seguintes situações para o exercício de 2016: Ativo, Aposentado ou Dispensado. Caso a informação não esteja correta, deve ser alterada. Fim do Interstício: deve conter a data em que o servidor foi aposentado ou dispensado. Caso a informação não esteja correta deve ser alterada. Para os servidores ativos a data fim deve ser 31/12/2016. Importante: Em caso de aposentadoria considerar como fim do interstício a data do último dia efetivamente trabalhado pelo servidor, desconsiderando os dias não trabalhados em que permaneceu aguardando a publicação da portaria. Para calcular e salvar as alterações deve-se clicar no botão Calcular e a quantidade de dias será calculada automaticamente de acordo com a data Fim do Interstício.

5 1.2. Lançamento das ausências: Antes de iniciar o lançamento das ausências do segundo semestre, é necessário reuní-las por tipo. A unidade deve escolher o tipo de ausência e lançar a quantidade de dias. Observação: A lista de ausências está filtrada por regime: CLT e AUTÁRQUICO. Após efetuar o lançamento, clicar no botão +. Em seguida será exibido o quadro com a ausência gravada. A unidade pode efetuar quantos lançamentos forem necessários. Para excluir ausências gravadas indevidamente deve-se clicar no botão Excluir constante à frente do registro a ser excluído. Lembramos que o lançamento das ausências para os servidores que tenham mais de um vínculo (matrícula) deve ser correspondente à respectiva matrícula. Para os docentes, os lançamentos de faltas devem ser convertidos em faltas dia (mesma regra utilizada para apurar as faltas para as férias). Após a finalização de todos os lançamentos de frequência do servidor, a unidade deve clicar no botão Enviar.

6 O sistema irá retornar para a lista dos servidores e o mesmo aparecerá com o status Gravado. Após o lançamento das ausências (2º semestre), a unidade de ensino deve retornar ao menu e no link 2. LANÇAMENTOS, UNIDADE DE selecionar ATUAÇÃO a opção OU Unidade AMPLIAÇÃO: de Atuação ou Ampliação. Será exibida a lista dos possíveis servidores que farão jus à BR. Para efetuar os lançamentos a unidade deve clicar na matrícula do servidor e, quando docente, verificar se possui ampliação de carga horária no decorrer do segundo semestre de Se o servidor não possui ampliação de carga horária seguir as orientações abaixo: Os campos de unidade já estão preenchidos de acordo com a lotação do servidor em folha de pagamento, devendo a unidade efetuar a conferência mês a mês. Caso a unidade de atuação do servidor esteja incorreta clicar no botão Editar e efetuar a alteração da unidade no(s) mês(es) correspondente(s).

7 Observações: Em caso de transferência de sede e/ou prestação de serviços efetuada no decorrer de determinado mês, deverá ser considerada como unidade de atuação aquela em que o servidor permaneceu o maior número de dias; Deverá ser digitado somente o número (op) da unidade de atuação, não devendo conter 0 à esquerda, textos ou campos sem preenchimento; Quando o servidor for admitido/dispensado dentro do ano de 2016, as unidades de atuação dos meses anteriores à admissão ou posteriores à dispensa não devem ser alteradas; A tela de Ampliação de carga horária deve ser desconsiderada. Após a alteração de todos os campos necessários, clicar no botão Confirmar para salvar as informações. Ao finalizar a conferência/ alteração da unidade de atuação, deve-se clicar no botão Enviar.

8 O sistema irá retornar para a lista dos servidores e o mesmo aparecerá com o status Atuação Se o docente possuir ampliação no segundo semestre de 2016, seguir as orientações abaixo: Antes de efetuar o lançamento dos dados verificar as orientações para o preenchimento. ORIENTAÇÕES PARA O PREENCHIMENTO: LANÇAR NO CAMPO UNIDADE, O CÓDIGO DA UNIDADE SEDE OU AMPLIAÇÃO. LANÇAR A CARGA HORÁRIA SEMANAL HA + HAEO + HAEC (NÃO CONSIDERAR HORA ATIVIDADE). QUANDO A CARGA HORÁRIA NÃO FOR NÚMERO INTEIRO, DIGITAR VÍRGULA," PARA SEPARAR AS CASAS DECIMAIS. (Ex. 10,50). CLIQUE NO BOTÃO + PARA GRAVAR O REGISTRO. DEVEM SER INCLUÍDAS A UNIDADE SEDE (OBRIGATÓRIO) E AS DEMAIS UNIDADES EM QUE O SERVIDOR AMPLIOU CARGA HORÁRIA NO SEGUNDO SEMESTRE DE Digitar o número da unidade a ser informada e a carga horária semanal atribuída mês a mês (julho a dezembro), sendo que nenhum campo poderá ficar sem preenchimento. No mês em que não houver carga horária deve constar 0. Para os docentes que rescindiram no decorrer do ano, informar nos meses posteriores a carga horária atribuída no mês da rescisão. Para inserir cada unidade em que o servidor possui carga horária atribuída, (sede e unidades de ampliação) deve-se clicar no botão +.

9 Após o preenchimento de todas as unidades clicar no botão Enviar. Informada a ampliação, os lançamentos constantes na tela de Unidade de Atuação serão automaticamente transformados em 0 (zero), e a tela será desconsiderada. O sistema irá retornar para a lista dos servidores e o mesmo aparecerá com o status Ampliação. CONSULTAS Para controle das informações lançadas no sistema foram disponibilizadas as seguintes consultas que também podem ser baixadas em Excel: 1. DADOS (2º sem.): A unidade poderá visualizar os dados referentes aos dias de efetivo exercício do servidor. 2. AUSÊNCIAS (2º sem.): A unidade poderá visualizar cada lançamento de ausência informado para os servidores. 3. UNIDADE DE ATUAÇÃO (2º sem.): A unidade poderá visualizar as informações referentes à unidade de atuação. IMPORTANTE: Os dados da Unidade de Atuação somente serão exibidos se não houver nenhum lançamento de ampliação.

10 4. AMPLIAÇÃO (2º sem.): A unidade poderá visualizar os lançamentos de carga horária atribuída na sede e nas unidades onde os docentes ampliam. VALIDAÇÃO (2º semestre disponível a partir de 30/01 e até 06/02/2017) A unidade poderá acompanhar a validação dos dados pelo servidor. Em caso de invalidação pelo servidor, a unidade deverá clicar no botão Motivo e verificar se há necessidade de alteração nos lançamentos. Havendo alteração nos lançamentos, o servidor deve ser orientado por a retornar ao sistema, conferir os dados e realizar a validação. JUSTIFICATIVA (2º semestre disponível a partir de 07 a 10/02/2017) Após a validação dos dados pelos servidores, a unidade de ensino deverá verificar os cadastros que permaneceram invalidados e justificar o motivo no sistema. Para realizar a justificativa a unidade deverá clicar em JUSTIFICAR.

11 Uma tela será exibida com o motivo da invalidação apontado pelo servidor. A unidade deverá digitar a justificativa de no máximo 500 caracteres e clicar no botão enviar (apenas uma vez). Aguardar exibição da mensagem de confirmação. A justificativa ficará salva no sistema para futuras consultas e um será encaminhado ao servidor para ciência. DECLARAÇÃO (disponível apenas nos dias 20 e 21/02/2017) A unidade deverá gerar a declaração pelo sistema através do botão Gerar declaração e posteriormente enviar uma cópia digitalizada e assinada pelo Diretor(a) de Serviço e Diretor(a) de Unidade. PAGAMENTO DA BR (disponível após a data do pagamento da BR) Será exibida a lista com todos os servidores de sua unidade. Ao clicar na matrícula do servidor o demonstrativo de cálculo será exibido.

12 SAIR Link destinado à saída do sistema (efetua logout). CONSIDERAÇÕES FINAIS A base de dados do Sistema de Bonificação por Resultados foi constituída com os possíveis servidores que farão jus à BR, caso a unidade não visualize algum servidor, deve notificar este Departamento através do abaixo informado. É extremamente importante que a unidade efetue todos os lançamentos dentro dos prazos estabelecidos em cronograma, pois o não atendimento será objeto de desconto nos indicadores que compõe o cálculo do IACM conforme o Item 3 da Instrução nº 007/2016 URH. Qualquer alteração nos lançamentos após 10/02/2017 (último dia para revisão) acarretará em desconto para o cálculo do IACM, de acordo com tabela do subitem 3.3 da Instrução supracitada. Dúvidas com relação ao preenchimento dos dados devem ser encaminhadas exclusivamente para o Unidade de Recursos Humanos Departamento de Gestão Estratégica e Funcional

13 MANUAL DO SISTEMA DE BONIFICAÇÃO POR RESULTADOS SERVIDOR

14 Prezado (a) Servidor(a), A partir de 30/01/2017 iniciaremos o processo de validação das informações referentes à Bonificação por Resultados 2016 (2º semestre). Você deverá confirmar as informações de frequência e unidade de atuação ou ampliação lançadas pela sua unidade de ensino sede, pois sua BR será calculada com base nesses lançamentos. Para acessar o sistema (disponível somente entre 30/01 e 06/02/2017) clique no link abaixo: Login: Seu CPF (sem pontos ou traços) Senha: sua data de nascimento (sem barras, somente números: ddmmaaaa). ALTERANDO A SENHA NO PRIMEIRO ACESSO Após logar com o CPF e data de nascimento pela primeira vez, o sistema exibirá uma tela para alteração da senha (máximo 08 caracteres) e cadastro de . Ambos os dados são obrigatórios. Confirme a senha e cadastre um válido. É extremamente importante conferir o pois informações referentes ao sistema e ao pagamento da BR podem ser enviadas através do endereço de cadastrado. Memorize a nova senha, pois ela será utilizada em todos os acessos ao sistema.

15 RECUPERANDO A SENHA Caso seja necessário recuperar a senha que foi alterada anteriormente, na tela de login, basta clicar no link Recuperar senha. Será solicitado o número do CPF para a recuperação da senha. Após entrar com o número do CPF e clicar no botão Recuperar, será enviada uma mensagem para o cadastrado contendo as instruções para a recuperação da senha. LINKS DISPONÍVEIS NO SISTEMA: HOME Na página inicial serão exibidos o menu e a tela de boas-vindas.

16 DOWNLOADS Passe o mouse por cima do link para abrir duas opções: 1. MANUAL Ao clicar neste link o servidor poderá efetuar o download do manual do sistema. 2. LEGISLAÇÕES Ao clicar neste link o servidor poderá efetuar o download das legislações referentes à BR. VALIDAÇÃO (dados do 2º semestre) Para os servidores que possuem mais de um vínculo no CEETEPS, a validação deve ser realizada em cada um dos vínculos. Clique na matrícula para realizar a validação. Serão exibidos os dados relativos ao segundo semestre de 2016 na seguinte conformidade: Dados referentes aos dias do período de interstício; Ausências lançadas para dedução no cálculo do percentual de frequência; Dados das unidades de atuação ou unidades de ampliação (mês a mês). Verifique se os dados foram informados corretamente pela unidade de ensino. PARA VALIDAR: Clique apenas uma vez no botão VALIDAR, e aguarde a exibição da mensagem de confirmação na tela. O status na tela principal será alterado para VALIDADO. Importante: Após validar, o status não poderá ser alterado.

17 PARA INVALIDAR: Clique no botão invalidar e será exibido um campo para que você justifique o Motivo da Invalidação. Após digitar o motivo da invalidação (com no máximo 500 caracteres), clicar apenas uma vez no botão enviar. Uma notificação será encaminhada via à sua unidade sede. Entre em contato com a Diretoria de Serviço Administrativa para que a mesma realize as devidas correções. O status na tela principal será alterado para INVALIDADO. Após a correção das informações ou justificativa dos lançamentos pela unidade, você deverá retornar ao sistema para conferência e validação dos dados. PAGAMENTO DA BR (disponível após a data do pagamento da BR) Clique na matrícula para realizar a consulta. Clique no botão Demonstrativo de cálculo para consultar o cálculo de sua BR. SAIR Link destinado à saída do sistema (efetua logout).

Manual do Monitor Sistema de Monitorias: SiMon

Manual do Monitor Sistema de Monitorias: SiMon UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS Manual do Monitor Sistema de Monitorias: SiMon SiMon é um Sistema para Gerenciamento das Monitorias. Com o propósito de facilitar a navegação no site, disponibilizamos este

Leia mais

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 SEGURANÇA E SAÚDE PARA A INDÚSTRIA 1 Acessar o site da Campanha SESI de Vacinação Contra a Gripe pelo link: http://189.36.20.16/sesimg e clicar no item ADESÃO.

Leia mais

Índice. Como acessar o sistema?...3. Painel...3. Nova Solicitação...4. Prazos...5. Anexar Arquivos...5. Ícones...6

Índice. Como acessar o sistema?...3. Painel...3. Nova Solicitação...4. Prazos...5. Anexar Arquivos...5. Ícones...6 Nova Versão Índice Como acessar o sistema?...3 Painel...3 Nova Solicitação...4 Prazos...5 Anexar Arquivos...5 Ícones...6 Notificação de alteração de status...6 Status...6 Enviando uma Mensagem...7 Avaliação...7

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO ACADÊMICA - SGA Módulo Docente

SISTEMA DE GESTÃO ACADÊMICA - SGA Módulo Docente SISTEMA DE GESTÃO ACADÊMICA - SGA Módulo Docente Abaixo seguem orientações para lançamentos de Notas, Frequência e Consolidação de Semestre. Para acessar o Sistema utilize link: https://sistemas.foa.unesp.br/sentinela/login.open.action,

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

Manual de Cadastro de Instituições de Ensino. MPE Meia Passagem Estudantil

Manual de Cadastro de Instituições de Ensino. MPE Meia Passagem Estudantil Manual de Cadastro de Instituições de Ensino MPE 1. OBJETIVO......... 3 2. ETAPAS......... 3 3.1. Acesso ao Portal para cadastro...... 3 3.2. Alteração de d Senha......... 5 3.3. Envio dos documentos obrigatórios

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

SISGRAD para docentes

SISGRAD para docentes SISGRAD para docentes 1) Como acessar o sistema? Utilize os navegadores Firefox ou Google Chrome, porque podem ocorrer erros com o uso do Internet Explorer. Acesse: http://sistemas.feg.unesp.br Se for

Leia mais

Procedimento para Preenchimento Cotação de Serviços no site e-procurement do Grupo Colorado

Procedimento para Preenchimento Cotação de Serviços no site e-procurement do Grupo Colorado Procedimento para Preenchimento Cotação de Serviços no site e-procurement do Grupo Colorado http://www.colorado.com.br/eprocurement Outubro de 2011 Índice Página Como Entrar no site e-procurement 3 Login

Leia mais

Serão listadas as disciplinas de sua responsabilidade no período selecionado

Serão listadas as disciplinas de sua responsabilidade no período selecionado Lançamento de Frequências e Notas 1. Para acessar o SISTEMA ACADÊMICO, abra o navegador Mozilla Firefox ou Google Chrome. 2. Digite na barra de endereços: acadêmico.unemat.br Após aperte a tecla

Leia mais

TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES

TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES Procedimento para Cálculo de Folha de Professores Através de Tabela Fixa 1º Passo: Em Cadastros\ Genéricos Eventos, devem ser criados todos os eventos de hora

Leia mais

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL Manual de orientação do Sistema de Requisição de Recibos Anuais SRA Versão 1.0 Sumário Apresentação do sistema... 3 Requisitos do sistema... 3 Cadastrar uma senha para acessar

Leia mais

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA SAÚDE CONNECT 3.010 FATURAMENTO ODONTOLOGIA FATURAMENTO ODONTOLOGIA... 3 1. DIGITAR GUIAS... 3 1.1 GUIA DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO... 4 1.2 CONSULTAR OU ALTERAR GUIA... 5 2. LOTE DE GUIAS... 7 2.1 ENVIAR

Leia mais

Quer se Cadastrar na Petrobras?

Quer se Cadastrar na Petrobras? MT-611-00009-10 Última Atualização 07/01/2015 Quer se Cadastrar na Petrobras? Como dar início ao processo de cadastramento na Petrobras: Para dar início ao processo de cadastramento na Petrobras, é necessário

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL SECRETARIA ESPECIAL DE GESTÃO DE PESSOAS - SEGEP

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL SECRETARIA ESPECIAL DE GESTÃO DE PESSOAS - SEGEP MANUAL OPERACIONAL DO USUÁRIO FÉRIAS WEB SOLICITAÇÃO DE FÉRIAS PELO SERVIDOR detalhamento no SIAPEnet 1. Acesse o sítio: www.siapenet.gov.br; 2. Clique na opção Servidor: 3. No lado direito da tela, digite

Leia mais

Sumário 1 Primeiros Passos Acessando o Sistema Conhecendo a tela Inicial... 4

Sumário 1 Primeiros Passos Acessando o Sistema Conhecendo a tela Inicial... 4 Este manual tem como objetivo auxiliar os correspondentes na digitação e acompanhamento de propostas do produto Consignado, digitadas junto ao Banco Daycoval. A seguir, veremos o passo a passo para a digitação

Leia mais

MTG-PR OFFLINE PASSO A PASSO PARA BAIXAR O MTG-PR OFFLINE

MTG-PR OFFLINE PASSO A PASSO PARA BAIXAR O MTG-PR OFFLINE MTG-PR OFFLINE PASSO A PASSO PARA BAIXAR O MTG-PR OFFLINE Sumário 1-Acesso ao sistema... 3 2-Painel Administrativo do sistema... 4 3-Efetuar o download (baixar) o programa MTG-PR OffLine... 5 4-Abrir programa

Leia mais

Manual de Utilização Sistema MONI

Manual de Utilização Sistema MONI UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO COORDENADORIA DE AVALIAÇÃO E APOIO PEDAGÓGICO SeTIC - SUPERINTENDÊNCIA DE GOVERNANÇA ELETRÔNICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Leia mais

MATRÍCULA ON-LINE 2017 PASSO-A-PASSO

MATRÍCULA ON-LINE 2017 PASSO-A-PASSO Para iniciar o processo, o responsável pelo aluno deverá acessar o site da escola - www.esta.com.br - e clicar no link Acesso à intranet E.S.T.A. Nesse momento abrirá uma nova janela para efetuar o processo

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 3 2. Acessando o sistema... 4 3. Mensagem encaminhada pelo sistema.... 4 4. Emitindo um novo

Leia mais

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016)

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016) Instruções de Acesso: Eventos Científicos Primeiro Acesso No primeiro acesso informe os números do CPF e depois selecione a opção Prosseguir Se você for aluno da FACTHUS ao clicar na opção prosseguir preencha

Leia mais

(Sistema de Informações ALTA) Gerenciais Orçamento Matricial 2014) Tutorial NOME DA ÁREA OU CAMPUS RESPONSÁVEL PELA APRESENTAÇÃO (TUDO EM CAIXA ALTA)

(Sistema de Informações ALTA) Gerenciais Orçamento Matricial 2014) Tutorial NOME DA ÁREA OU CAMPUS RESPONSÁVEL PELA APRESENTAÇÃO (TUDO EM CAIXA ALTA) TÍTULO DA SIG OM APRESENTAÇÃO 2014 (CAIXA (Sistema de Informações ALTA) Gerenciais Orçamento Matricial 2014) Tutorial NOME DA ÁREA OU CAMPUS RESPONSÁVEL PELA APRESENTAÇÃO (TUDO EM CAIXA ALTA) Rio de Janeiro,

Leia mais

MANUAL PARA FORNECEDORES DO PROCESSO DE COMPRAS WEB

MANUAL PARA FORNECEDORES DO PROCESSO DE COMPRAS WEB MANUAL PARA FORNECEDORES DO PROCESSO DE COMPRAS WEB T.I. 25/03/2008 01 2/16 DESCRIÇÃO O Sistema de Cotação On-line é uma ferramenta que permite a compra de mercadorias pelo hospital de forma rápida. Trata-se

Leia mais

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos PLATIN INFORMÁTICA SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos Manual do Usuário Procedimentos para Inventário Inicial Versão 1.0.3.97

Leia mais

Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH

Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH Índice Área do Cliente Acompanhamento de processos Identificação de Cotas Solicitação de liberação de crédito Pendências para análise

Leia mais

Portal Educacional Professor On line

Portal Educacional Professor On line 1. ACESSO AO SISTEMA O acesso ao sistema pode ser realizado pelos seguintes sites: http://www.iplc.g12.br/ http://www.franciscanasalcantarinas.org.br/ INFORME NOME DO USUÁRIO. INFORME A SUA SENHA DE ACESSO.

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais

SCPO. Sistema de Comunicação Prévia de Obras

SCPO. Sistema de Comunicação Prévia de Obras Ministério do Trabalho Secretaria de Inspeção do Trabalho Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho Coordenação Geral de Normatização e Programas SCPO Sistema de Comunicação Prévia de Obras Manual

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Programa Bolsa Família Manual de Operação Conteúdo Sumário...

Leia mais

MANUAL Pedidos On-Line

MANUAL Pedidos On-Line MANUAL Pedidos On-Line ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 O QUE É PEDIDOS ON-LINE... 3 QUEM PODE UTILIZAR... 3 COMO OBTER AUTORIZAÇÃO PARA ACESSO... 4 ACESSANDO O PEDIDOS ON-LINE... 5 COMO REGISTRAR UM PEDIDO... 7

Leia mais

C A R T I L H A. - Recursos Humanos Cargos

C A R T I L H A. - Recursos Humanos Cargos C A R T I L H A - Recursos Humanos Cargos Elaborada por: DIRPD Diretoria de Processamento de Dados Universidade Federal de Uberlândia Maio/2009 Apresentação Esta cartilha foi elaborada para auxiliar os

Leia mais

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente Página 1 Introdução Os beneficiários da AMS que não se encontram como empregados ativos na Petrobras ou subsidiárias

Leia mais

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Carnê de Pagamento Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2015-2017 ControleNaNet

Leia mais

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS FATURAMENTO FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS COMO ACESSAR O SISTEMA 1. Acesse o site da Fundação Copel (www.fcopel.org.br) 2. No Portal do Prestador, clique em SAÚDE CONNECT 3.02 3. Digite seu

Leia mais

Manual da Turma Virtual: LANÇAR NOTAS. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo:

Manual da Turma Virtual: LANÇAR NOTAS. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: Manual da Turma Virtual: LANÇAR NOTAS Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: MENU ALUNOS LANÇAR NOTAS Essa operação tem como finalidade possibilitar o cadastro

Leia mais

Sumário REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000 REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000

Sumário REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000 REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000 Versão 1.04 Março de 2010. Sumário As informações contidas neste manual estão sujeitas a alterações sem prévio aviso e não representam compromisso por parte do fabricante. As imagens aqui reproduzidas

Leia mais

COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS

COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS Manual do Sistema de Gestão Educacional Sumário 1. Portal do Aluno / Responsável... 1 1.1. Informações Gerais...

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág.

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág. Manual de Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica DATAPROM Manual Pessoa Jurídica DATAPROM Revisão 01 / Março 2015 www.dataprom.com Pág. 1 Índice Introdução... 3 1. Login, Senha e Cadastro...

Leia mais

[PÚBLICA] Manual Operacional. Sistema GEUI Gestão de Usuários da Internet. Produto: Veículos

[PÚBLICA] Manual Operacional. Sistema GEUI Gestão de Usuários da Internet. Produto: Veículos 1 [PÚBLICA] Manual Operacional Sistema GEUI Gestão de Usuários da Internet Produto: Veículos ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1. Objetivo do Manual... 3 1.2. Público Alvo... 3 1.3. Conteúdo do Manual... 3 2.

Leia mais

TELA DE LOGIN O usuário deve entrar com o seu nome de login e a sua senha. Ao clicar no botão Entrar, o usuário é conduzido ao seu respectivo nível.

TELA DE LOGIN O usuário deve entrar com o seu nome de login e a sua senha. Ao clicar no botão Entrar, o usuário é conduzido ao seu respectivo nível. TELA DE LOGIN O usuário deve entrar com o seu nome de login e a sua senha. Ao clicar no botão Entrar, o usuário é conduzido ao seu respectivo nível. PARTE II NÍVEIS DO SISTEMA 1. NÍVEL ADMINISTRADOR Este

Leia mais

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos 1 - Introdução O sistema de concursos da UNIVASF é uma ferramenta desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) que permite a inscrição de candidatos às vagas ofertadas pela UNIVASF. O

Leia mais

MANUAL DO PORTAL ACADÊMICO (PROFESSORES)

MANUAL DO PORTAL ACADÊMICO (PROFESSORES) MANUAL DO PORTAL ACADÊMICO (PROFESSORES) Passo a passo do Portal Acadêmico http://portal.ubec.edu.br/csc/ UBEC - Para servir com qualidade SUMÁRIO Objetivo Manual do Portal Acadêmico... 03 Navegadores...

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE GESTÃO DE SERVIÇOS Versão 1.1 26/09/2016

Leia mais

PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS

PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS 1. Como Acessar Na internet, acesse o seguinte endereço: www.brf-br.com/terceiros Concluído o Pré-Cadastro, sua empresa poderá acessar o Portal através da senha

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

MANUAL Sistema de Gerenciamento do Processo Seletivo (PRS) Programa de Aprendizagem Profissional Comercial MÓDULO EMPRESA

MANUAL Sistema de Gerenciamento do Processo Seletivo (PRS) Programa de Aprendizagem Profissional Comercial MÓDULO EMPRESA MANUAL Sistema de Gerenciamento do Processo Seletivo (PRS) Programa de Aprendizagem Profissional Comercial MÓDULO EMPRESA Índice 1. Apresentação...- 3-2. Etapas do processo...- 3-3. Acesso ao sistema para

Leia mais

Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente

Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente MT-212-00110-3 Última Atualização: 08/01/2015 Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Painel de Lances V Envio de Lances

Leia mais

Inclusão de NOTAS FISCAIS. Guia Rápido Audatex Web Perfil Oficina

Inclusão de NOTAS FISCAIS. Guia Rápido Audatex Web Perfil Oficina Inclusão de NOTAS FISCAIS Guia Rápido Audatex Web Perfil Oficina 1 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Acesso... 3 3. Home Tela Inicial... 4 4. Sinistros... 5 5. Dados Gerais... 6 6. Notas Fiscais... 6 7. Ações...

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PARA AVALIAÇÃO DO RSC

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PARA AVALIAÇÃO DO RSC INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PARA AVALIAÇÃO

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

PROJETOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 2013 TUTORIAL PARA APRESENTAÇÃO DO RELATÓRIO FINAL VIA SISPROEX

PROJETOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 2013 TUTORIAL PARA APRESENTAÇÃO DO RELATÓRIO FINAL VIA SISPROEX PROJETOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 2013 TUTORIAL PARA APRESENTAÇÃO DO RELATÓRIO FINAL VIA SISPROEX Para acessar o SISPROEX: http://sistemas.ourinhos.unesp.br ou Clique aqui Digitar o e-mail institucional

Leia mais

TUTORIAL PARA O SUPERVISOR

TUTORIAL PARA O SUPERVISOR PROJETO MAIS MÉDICOS PARA O BRASIL TUTORIAL PARA O SUPERVISOR RELATÓRIO DE SUPERVISÃO PERIÓDICA: VISITA DE SUPERVISÃO IN LOCO Brasília/DF, 17 de novembro de 2015. 1 APRESENTAÇÃO RELATÓRIO DE SUPERVISÃO

Leia mais

D igitação de Eventos

D igitação de Eventos Digitação de Eventos Índice 1. PLATAFORMA SAGE... 3 1.1. 1.2. 1.3. 1.4. 1.5. Primeiro Acesso... 4 Conhecendo a Plataforma... 5 Seleção da Empresa de Trabalho... 6 Sair do Sistema/ Minhas configurações...

Leia mais

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO (*) Módulo CONTROLE ACADÊMICO Guia de Referência

Leia mais

Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças

Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças 2014 Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças Orientações gerais para ajuizar iniciais com base na nova rotina de anexação de peças. TRIBUNAL

Leia mais

Manual do Usuário V Universidade Federal do Pampa Núcleo de Tecnologia da Informação e comunicação NTIC 26/01/2015

Manual do Usuário V Universidade Federal do Pampa Núcleo de Tecnologia da Informação e comunicação NTIC 26/01/2015 Manual do Usuário V.1.0.0 2015 Universidade Federal do Pampa Núcleo de Tecnologia da Informação e comunicação NTIC 26/01/2015 REITORA Ulrika Arns VICE-REITOR Almir Barros da Silva Santos Neto DIRETOR DO

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.

Leia mais

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Recibos Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2016 - ControleNaNet Conteúdo

Leia mais

Orientações ao Administrador Regional

Orientações ao Administrador Regional Orientações ao Administrador Regional Antes de iniciarmos a Formação do Administrador Regional é importante lembrarmos que o mesmo deverá ser cadastrado por um Administrador Geral (SEDUC). Para realizar

Leia mais

MANUAL DE ACESSO PORTAL DO CLIENTE EMPRESA Saiba como acessar essa importante ferramenta.

MANUAL DE ACESSO PORTAL DO CLIENTE EMPRESA Saiba como acessar essa importante ferramenta. No seu navegador de internet, acesse 1 2 http://www.vs.unimed.coop.br, na página inicial, clique no espaço PORTAL DO CLIENTE. 1º Acesso Empresa : Na tela seguinte, clique em Seu primeiro acesso? 3 A partir

Leia mais

Manual: Sistema Perfil

Manual: Sistema Perfil Manual: Sistema Perfil Este manual tem o objetivo de mostrar ao usuário todas as funcionalidades do sistema Perfil. 29/01/2016 Versão 02 Conteúdo Manual: Sistema Perfil 2016 Descrição... 2 Acesso ao Perfil...

Leia mais

Manual de acesso aos exames pela internet. I - Acesso com o Protocolo

Manual de acesso aos exames pela internet. I - Acesso com o Protocolo Manual de acesso aos exames pela internet I - Acesso com o Protocolo 1. Acesso o nosso site utilizando o endereço http://www.clinicavillasboas.com.br. 2. Clicar no botão Acompanhar Resultados de Exames

Leia mais

Manual de Uso. Portal do Professor

Manual de Uso. Portal do Professor Manual de Uso Portal do Professor Caro educador, Neste semestre, um grande projeto foi desenvolvido na Kroton para identificar, normatizar e melhorar nossos processos internos, neste projeto, reunimos

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE TRAMITAÇÃO DE DOCUMENTOS Versão 3.0

Leia mais

Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT

Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT 1 Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA... 3 2. COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA... 4 3. IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT... 5 3.1. Guia de Recursos de Glosas... 6 3.2. Recurso de Glosa por

Leia mais

MANUAL COMVEST - Participante

MANUAL COMVEST - Participante MANUAL COMVEST - Participante ORIGEM Departamento de TI ASSUNTO Manual do Sistema Comvest - Participante NÚMERO TI-XXX DATA 26/10/2011 Quadro de Revisões NÚMERO DATA REVISÃO EFETUADA REVISÃO 000 ELABORADO

Leia mais

MANUAL DO KIT ON-LINE

MANUAL DO KIT ON-LINE MANUAL DO KIT ON-LINE Criado em: Novembro/2006 Alteração realizada: 15/12/2006 Versão do Manual: 1.0 Alteração realizada: 08/07/2009 Versão do Manual: 2.0 Alteração realizada: 27/01/2010 Versão do Manual:

Leia mais

versão /10/14

versão /10/14 versão 11.82-16/10/14 ACESSANDO O PORTAL ACADÊMICO Manual do Professor Para acessar o Portal Acadêmico da PUC-SP, digite em seu browser o endereço Será necessário utilizar as informações de login e senha

Leia mais

Formulário de Indicação de Bolsista PIBIC / PIBITI

Formulário de Indicação de Bolsista PIBIC / PIBITI Formulário de Indicação de Bolsista PIBIC / PIBITI Para indicar, cancelar, suspender ou reativar um bolsista o coordenador do programa deve: 1 Acessar a plataforma Carlos Chagas através da página inicial

Leia mais

TURMA VIRTUAL DOCENTE SIGAA

TURMA VIRTUAL DOCENTE SIGAA TURMA VIRTUAL DOCENTE SIGAA Universidade Federal de Sergipe Núcleo de Tecnologia da Informação 2016 www.ufs.br NTI - 2105-6583 / 2105-6584 DAA 2105-6503 Turma virtual Docente: Objetivo Auxiliar aos docentes

Leia mais

MANUAL EPROC / TJTO. Endereço eletrônico:

MANUAL EPROC / TJTO. Endereço eletrônico: MANUAL EPROC / TJTO Endereço eletrônico: processoeletronico@tjto.jus.br As seguintes funcionalidades serão abordadas neste tutorial. Consulta Processual Consultar Processos Movimentação Processual Movimentação

Leia mais

Bem Vindo ao Sistema ISSMAP

Bem Vindo ao Sistema ISSMAP Bem Vindo ao Sistema ISSMAP Portal de Emissão de Nota Fiscal de Serviço 1º Modulo: Cadastro no Sistema SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 ACESSO... 3 1. REALIZANDO CADASTRO NO SISTEMA... 4 1.1 Pessoa Física... 5

Leia mais

SUMÁRIO. Apresentação da Área do Professor. Capítulo 1 Home. Capítulo 2 Dados de Curso

SUMÁRIO. Apresentação da Área do Professor. Capítulo 1 Home. Capítulo 2 Dados de Curso MANUAL DO PROFESSOR SUMÁRIO Apresentação da Área do Professor Capítulo 1 Home Capítulo 2 Dados de Curso 2.1 Material de Apoio Audiovisual 2.2 Material Prático 2.3 Material de Estudo 2.4 Passagem 2.5 Hotel

Leia mais

AMBIENTAÇÃO Plataforma TelEduc: ambiente de suporte para ensinoaprendizagem

AMBIENTAÇÃO Plataforma TelEduc: ambiente de suporte para ensinoaprendizagem AMBIENTAÇÃO Plataforma TelEduc: ambiente de suporte para ensinoaprendizagem a distância - 2012 - Acessando o curso e alterando a senha Acessando o ambiente Seu primeiro acesso ao ambiente do curso deve

Leia mais

CURSOS A DISTÂNCIA UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO

CURSOS A DISTÂNCIA UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO CURSOS A DISTÂNCIA UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO TUTORIAL PARA ALUNOS INTRODUÇÃO A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA MOODLE OURO PRETO 2014 1 SUMÁRIO 1 ACESSANDO A PLATAFORMA... 03 2 DISCIPLINAS... 08 3 PERSONALIZANDO

Leia mais

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE MATERIAL

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE MATERIAL SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE MATERIAL Sumário 1. Acessando Portal UFGNet...3 1.1 Realizando login...3 2. Acessando o módulo de Requisição de Material...4 2.1 Cadastrar Requisição...4 2.1.1

Leia mais

CONTEÚDO Acesso ao sistema...2 Controle de Aplicação Tela de Autenticação...3 MENU DE OPÇÕES DO SISTEMA Cadastro do Colaborador...

CONTEÚDO Acesso ao sistema...2 Controle de Aplicação Tela de Autenticação...3 MENU DE OPÇÕES DO SISTEMA Cadastro do Colaborador... FREQUENCI CONTEÚDO Acesso ao sistema...2 Controle de Aplicação Tela de Autenticação...3 MENU DE OPÇÕES DO SISTEMA Cadastro do Colaborador...4 COORDENADOR ESTADUAL Alocar Coordenador de Polo...5 COORDENADOR

Leia mais

e-garantia Manual da Assistência Técnica

e-garantia Manual da Assistência Técnica Manual da Assistência Técnica Versão Ref.: V1.0 1. Índice 1. Índice 2. Introdução ao e-garantia 3. Glossário 4. Primeiro Acesso 4.1 Acesso ao Site 4.2 Troca de Senha 5. Inclusão do Orçamento 5.1 Incluir

Leia mais

CRÉDITO CONSIGNADO ITAÚ. Procedimento de Rescisão de Funcionários

CRÉDITO CONSIGNADO ITAÚ. Procedimento de Rescisão de Funcionários Data de Atualização: 02/10/2009 CRÉDITO CONSIGNADO ITAÚ Procedimento de Rescisão de Funcionários Bankline Empresa Plus IBBA Versão Outubro de 2009 ÍNDICE ETAPA 1 INTRODUÇÃO... 03 ETAPA 2 HABILITANDO O

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA UFSC CAMPUS ARARANGUÁ ARA SECRETARIA ACADÊMICA MANUAL DE MATRÍCULA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA UFSC CAMPUS ARARANGUÁ ARA SECRETARIA ACADÊMICA MANUAL DE MATRÍCULA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA UFSC CAMPUS ARARANGUÁ ARA SECRETARIA ACADÊMICA MANUAL DE MATRÍCULA Araranguá, 2013 PRIMEIRAS AÇÕES... Prezados estudantes, O manual de matrícula elaborado pela secretaria

Leia mais

Sub-rogação de Proponente

Sub-rogação de Proponente MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO Portal dos Convênios SICONV Sub-rogação de Proponente Perfil

Leia mais

Manual. S.I.A Sistema Integrado de Avaliação. PARÂMETROS PE (Parâmetros Curriculares)

Manual. S.I.A Sistema Integrado de Avaliação. PARÂMETROS PE (Parâmetros Curriculares) Manual S.I.A Sistema Integrado de Avaliação PARÂMETROS PE (Parâmetros Curriculares) S.I.A Sistema Integrado de Avaliação Introdução O S.I.A. (Sistema Integrado de Avaliação) é o sistema desenvolvido pelo

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL E CONCEITUAL - Orientações sobre cadastro de atividades no SIGA Extensão

MANUAL OPERACIONAL E CONCEITUAL - Orientações sobre cadastro de atividades no SIGA Extensão MANUAL OPERACIONAL E CONCEITUAL - Orientações sobre cadastro de atividades no SIGA Extensão ÍNDICE ACESSO AO SIGA EXTENSÃO... 03 CADASTRO DOCENTE... 08 CADASTRO DE ATIVIDADE... 12 COMO VINCULAR ATIVIDADES...

Leia mais

Sistema Objetivo de Ensino. Pedido Web. pedidoweb.objetivo.br

Sistema Objetivo de Ensino. Pedido Web. pedidoweb.objetivo.br Sistema Objetivo de Ensino Pedido Web pedidoweb.objetivo.br Sumário 1 Introdução... 3 2 Tela inicial... 4 3 Pedido de Venda... 5 3.1 Pesquisar... 5 3.2 Seleção de itens... 6 3.3 Verificação... 7 3.4 Confirmação...

Leia mais

SISTEMA QUADRO DE ESTOQUE ON-LINE MANUAL DE OPERAÇÃO

SISTEMA QUADRO DE ESTOQUE ON-LINE MANUAL DE OPERAÇÃO MANUAL DE OPERAÇÃO Digitador do Quadro de Estoque Última atualização: 22/02/2010 ACESSO AO SISTEMA O acesso ao sistema deve ser feito por meio do endereço de internet: http://estoquedse.edunet.sp.gov.br

Leia mais

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário 70040-020 Brasília - DF SAC Manual do Usuário Sumário Assunto PÁGINA 1. Objetivos do Manual 3 2. Perfil do Usuário 3 2.1 Coordenador Institucional 3 3. Acesso ao Sistema SAC 3 3.1 Endereço de acesso 3

Leia mais

GESTÃO DA INFORMAÇÃO TECNOLOGIA

GESTÃO DA INFORMAÇÃO TECNOLOGIA Desenvolvimento: Lincoln Nakashima Revisão Técnica: Allan Gomes Cuypers Revisão Administrativa: Lidiane Garcia GESTÃO DA INFORMAÇÃO JULHO/2015 Página 1 de 18 Índice Sumário APRESENTAÇÃO... 3 1 Início...

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 1 ÍNDICE 1. ACESSANDO O SISTEMA ATENA...03 2. INCLUSÃO DOS DADOS DO PROJETO...04 3. INCLUSÃO DO BOLSISTA...07 3.1 Bolsista com cadastro na USP...08 3.2 Bolsista sem cadastro

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 4 2. Como Acessar o Proposta Online 8 3. Visão Geral 11 4. Busca por Empresa 18 5. Nova Simulação 22 6. Preenchimento

Leia mais

Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários

Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários Secretaria De Estado de Fazenda Superintendência de Gestão da Informação Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários DECLARAÇÃO DE COMPRA

Leia mais

Passo a passo para cadastramento do concurso no site

Passo a passo para cadastramento do concurso no site Passo a passo para cadastramento do concurso no site Um dos pontos essenciais para a realização do concurso é justamente o cadastro no site. Para tanto, é importante ficar atento a alguns detalhes e garantir

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

MTA Monitor. Manual de Usuário. Transferência de Arquivos. Versão: Última modificação: 11/11/2014

MTA Monitor. Manual de Usuário. Transferência de Arquivos. Versão: Última modificação: 11/11/2014 7/4/2010 MTA 3.0.3 Monitor Transferência de Arquivos Manual de Usuário Versão: 3.0.3 Última modificação: 11/11/2014 Contato Área responsável pelo fornecimento do material: Suporte à Pós-Negociação Telefone:

Leia mais

Sobre a nova minha UFOP

Sobre a nova minha UFOP Sobre a nova minha UFOP A minha UFOP está com um novo visual. Foi criada uma nova interface, mais bonita, ágil e intuitiva para facilitar a utilização de nossos usuários. Esse tutorial visa mostrar as

Leia mais

Manual Cadastro de Vagas (Pré matrícula)

Manual Cadastro de Vagas (Pré matrícula) SUMÁRIO Objetivo... 02 Como Acessar a Intranet/Seduc... 02 Autenticação de Usuários... 02 Como Acessar o Cadastro de Vagas... 03 Cadastro de Vagas... 04 Como Cadastrar Oferta... 05 Como Inserir Nova Oferta...

Leia mais

Manual de Utilização do Portal Educacional

Manual de Utilização do Portal Educacional Manual de Utilização do Portal Educacional Sumário Introdução... 2 Menu do Portal... 5 Acadêmico... 6 Materiais... 8 Financeiro... 8 Benefícios (Serviço Social)... 9 Relatórios... 10 Tarefa Diária... 11

Leia mais

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela.

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. Receptivo Como iniciar um atendimento? 1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. 2 O sistema exibirá os quadros de avisos, ocorrências e eventos.

Leia mais