OUTUBRO DE 2011, AMÉRICA LATINA E CARIBE RECOMENDAÇÕES BÁSICAS PARA VENDER MOTOTRBO TM

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "OUTUBRO DE 2011, AMÉRICA LATINA E CARIBE RECOMENDAÇÕES BÁSICAS PARA VENDER MOTOTRBO TM"

Transcrição

1 OUTUBRO DE 2011, AMÉRICA LATINA E CARIBE RECOMENDAÇÕES BÁSICAS PARA VENDER MOTOTRBO TM

2 RECOMENDAÇÕES DE VENDAS Prezados Vendedores: Esta apresentação foi montada com as informações coletadas de revendedores, vendedores e técnicos da Motorola. O MOTOTRBO é a solução integral líder no mercado digital que inclui rádios móveis, rádios portáteis, repetidoras e acessórios; funciona no modo analógico e digital, mas, para obter vendas seguras, é preciso levar em conta várias diretrizes que mostramos a seguir. Esta apresentação foi dividida em três partes. A primeira refere-se à parte comercial, ou seja, as ferramentas que um vendedor precisa conhecer sobre o cliente e o mercado. A segunda é dirigida para a parte técnica em relação às especificações dos rádios e frequências. A terceira e última parte tem como objetivo as informações financeiras.

3 INFORMAÇÕES COMERCIAIS

4 POR QUE MIGRAR PARA O DIGITAL? Comunicações mais eficientes com áudio claro, sem necessidade de repetir. Comunicações mais rápidas. Maior privacidade nas comunicações sem medo de ser ouvido por outros. Melhor organização de grupos de trabalho devido à sinalização. Mais capacidade sem necessidade de maior investimento a nível de frequências. Para poder atender a mandados governamentais ou legais, dependendo do país. Para evitar a troca de baterias na metade de um turno.

5 COMO MIGRAR DE ANALÓGICO PARA DIGITAL? Antes de mais nada, é preciso deixar claro quais são as vantagens para um cliente que passa da tecnologia analógica para a digital. Projetar um plano para atualizar as redes analógicas existentes. Apresentar ao cliente uma demonstração das aplicações disponíveis com alguns rádios de teste. Programar um rádio MOTOTRBO no sistema do cliente para que seja visto seu funcionamento e programar outro canal para utilizar o mesmo rádio no modo digital com o objetivo de mostrar que o MOTOTRBO pode operar nos dois modos: digital e analógico. Conhecer detalhadamente a implantação do Dynamic Mixed Mode na atualização da repetidora e na programação dos equipamentos. Explicar como uma repetidora MOTOTRBO, versão 1.8 ou maior, pode operar no Dynamic Mixed Mode.

6 VOCÊ SABE QUAIS SÃO OS MERCADOS POSSÍVEIS PARA O MOTOTRBO? MUNICIPALIDADES FÁBRICAS TRANSPORTE E LOGÍSTICA VAREJO E HOTELARIA ENERGIA E SERVIÇOS PÚBLICOS SAÚDE E EDUCAÇÃO

7 QUE TIPO DE CLIENTE USA MOTOTRBO? Clientes que exigem maior segurança em suas comunicações, além de aplicações específicas como localização e telemetria. Empresas que tenham redes em diferentes cidades. Empresas que precisam saber a localização de suas unidades. Municípios, usuários com muitos grupos de trabalho independentes, usuários com exigências de localização. Empresas que usam telefonia móvel com PTT, e que precisam de mais privacidade em sua comunicação. Empresas que exigem comunicação de voz e mensagens de texto.

8 ANTES DE VISITAR O CLIENTE, VOCÊ DEVE Investigar se este é um cliente que tem uma mão de obra móvel, qual é seu atual sistema de comunicação e o número de frequências utilizado. Conhecer os pontos críticos para a produtividade de empresas do setor. É preciso ter à mão casos de sucesso do setor ou de mercados similares. Saber porque a empresa é bem sucedida no mercado e saber qual é sua principal atividade. Perguntar se a empresa está pensando em projetos de expansão, e o número de filiais disponíveis. Elaborar um documento com benefícios concretos voltados para cada cliente específico, de acordo com sua necessidade. Contar com ferramentas adequadas para poder oferecer a seu cliente uma demonstração, ou uma apresentação, se for necessário.

9 FONTES DE INFORMAÇÕES RELEVANTES Para averiguar frequências consulte o: Ministério das Comunicações. Conselho local de radiocomunicações. Para buscar informações no mercado procure: Associações reconhecidas pela indústria específica. Pesquisa informal: websites, observação da própria empresa. Histórico de compra de tecnologia.

10 ESTANDO COM O CLIENTE Conhecer muito bem a operação do usuário e ver como os equipamentos e as aplicações podem integrar-se para aumentar a produtividade, diminuir tempos inativos, melhorar a qualidade da comunicação e aumentar a capacidade. Estudar e observar o ambiente de trabalho para identificar as especificações de áudio, resistência e segurança requeridas pelos equipamentos (por ex. padrões Mil: 810, IP, Certificação FM), e os acessórios adequados para contar com a ergonomia para a operação. Perguntar quantos turnos de trabalho têm e quanto duram as baterias dos rádios analógicos. Mostrar os benefícios que a tecnologia digital trouxe para a vida diária nos diferentes âmbitos: vídeo, música, armazenamento, etc., e como o usuário de rádios também pode aproveitá-los com o MOTOTRBO.

11 ATENÇÃO! NÃO GERAR FALSAS EXPECTATIVAS Explicar como funciona a tecnologia em palavras simples para que o usuário entenda, assim como as diferenças e as melhorias em relação aos sistemas analógicos. Traduzir as funcionalidades dos rádios em benefícios reais: Ver página 3. O cliente pode perguntar se com este sistema pode-se economizar o custo de uma frequência; é preciso explicar o que é possível fazer dependendo do número de usuários, além de esclarecer que o equipamento não substitui um celular. Explicar diferenças entre digital e analógico, com ênfase na segurança. É importante levar em conta que todas estas características podem ser entendidas melhor através de uma demonstração.

12 ATENÇÃO! O QUE NÃO SE DEVE FAZER DIANTE DE UM CLIENTE Ir à entrevista sem nenhum conhecimento do usuário final. Fazer uma proposta sem entender o que o cliente realmente precisa. O MOTOTRBO tem um amplo portfólio. Criar falsas expectativas do produto. Antes de mais nada, é preciso ser honesto com as vantagens e os benefícios do MOTOTRBO. Fazer comparações de produtos de diferentes marcas. O MOTOTRBO tem inúmeras vantagens e toda sua plataforma é auto-suportável, não é preciso fazer propaganda gratuita da concorrência. Usar terminologia muito técnica.

13 QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DO MOTOTRBO? Tecnologia TDMA: uma repetidora oferece 2 canais de comunicação para melhor uso do espectro. Não são cobradas taxas adicionais para as operadoras. Os aplicativos são criados de acordo com as necessidades do cliente. Excelente sistema para casos de emergência por causa de sua autonomia. Mensagem de texto sem cobrança adicional. Equipamentos para trabalho pesado. Variedade de produtos. Garantia e suporte técnico. Estoque de reposição local. Equipamentos homologados. A largura do canal 12,5 está normatizada no país.

14 SUGESTÕES PARA OFERECER ACESSÓRIOS Antes de mais nada, é preciso saber se os operários trabalham em zonas muito barulhentas, ou se usam motocicletas. Ao conhecer o trabalho das pessoas que utilizam os equipamentos é mais fácil e correto recomendar acessórios que podem ajudá-las a melhorar seu desempenho. Deve-se sempre ter um kit de acessórios para demonstrações, além do extenso conhecimento dos acessórios disponíveis para os diferentes modelos. Perguntar sobre a segurança que o cliente está obtendo atualmente em suas comunicações. Lembre-se que, ao oferecer acessórios com os rádios, você está oferecendo uma solução que cobre a necessidade total do cliente. Tenha em mente que os percentuais na venda de acessórios podem ser substanciais.

15 INFORMAÇÕES TÉCNICAS

16 APROVEITE OS BENEFÍCIOS DAS RADIOCOMUNICAÇÕES DIGITAIS O uso da tecnologia digital traz novos benefícios (localização, aplicações, Interconexão IP, qualidade e segurança de voz, otimização do uso do espectro, telemetria, mensagens de texto). O RDAC é uma ferramenta gratuita para a ativação, diagnóstico e controle da rede e das repetidoras associadas. Pode-se usar os equipamentos para monitoramento de equipamentos industriais remotos. Não é preciso comprar cartões adicionais para criptografia de voz. Apenas com uma repetidora pode-se duplicar o número de usuários atuais.

17 O QUE O REVENDEDOR PRECISA SABER SOBRE DEMOS? Os Demos devem ser usados como uma ferramenta final após todos os benefícios terem sido mostrados, esclarecendo o cliente de que este Demo tem um prazo determinado e sua permanência não será indefinida. Os Demos devem ser utilizados para divulgar a tecnologia e para que o cliente possa avaliar a solução que lhe está sendo proposta. Além disto, devem ser armados com no máximo 3 rádios e seu tempo de demonstração não deve ultrapassar uma semana. O revendedor deve contar com pelo menos uma repetidora, uma base com tela, dois portáteis (um com tela) e um demo da aplicação básica. Os Demos devem ser oferecidos aos clientes que tenham demonstrado um real interesse na troca de tecnologia e que usem equipamentos de médio e alto espectro. Não se esqueça de que o Demo é uma ferramenta importante porque permitirá a você esclarecer todas as dúvidas que um potencial cliente possa ter, além de dar a possibilidade de mostrar a funcionalidade do equipamento.

18 CRIAÇÃO DE GRUPOS, MONITORAMENTO DE EQUIPES, DESABILITAÇÃO O mapa de frotas deve ser montado na companhia dos usuários, que, assessorados pelo revendedor, devem saber claramente qual é seu protocolo de comunicações. Mostrar ao cliente todas as funções de sinalização e maneira de usá-las. Montagem de mapa de grupos de comunicação e cobertura requerida pela solução, e as intersecções nos locais de repetição. Para desabilitá-los é preciso entender a necessidade do cliente e conhecer as aplicações. Fazer um teste antes da demonstração.

19 CRIAÇÃO DE GRUPOS, MONITORAMENTO DE EQUIPES, DESABILITAÇÃO O revendedor deve saber quais são os grupos que o cliente quer formar, quem se comunica com quem, o usuário autorizado para monitoramento remoto, e todas as necessidades do cliente para sua correta operação. Definir tempo máximo de abertura de microfone para monitoramento remoto. Além disto, devem ser utilizados rádios com tela para causar mais impacto.

20 DEMONSTRAÇÃO DOS BENEFÍCIOS DA TECNOLOGIA IMPRES Antes de mais nada, deve ser apresentada como a melhor maneira de estender a vida das baterias fabricadas com a tecnologia IMPRES. Apresentar o retorno sobre o investimento desta tecnologia entendendo que as baterias são um dos principais fatores das operações de comunicação. Igualmente, explicar como é possível otimizar estes ativos, pois pode-se levar uma estatística de sua operação e uma folha de vida completa de cada bateria. Esta é uma tecnologia exclusiva da MOTOROLA, o que oferece uma vantagem competitiva.

21 DEMONSTRAÇÃO DOS BENEFÍCIOS DA TECNOLOGIA IMPRES A garantia estendida dos produtos IMPRES é um forte argumento na hora de mostrar ao cliente como seu investimento pode ser valorizado. Com relação aos acessórios de áudio, mostrar como eles se comportam e como o rádio reconhece este tipo de tecnologia, além da eliminação de ruídos externos. Os microfones, alto-falantes remotos e outros acessórios têm a capacidade de submergir-se e continuar funcionando. Dispor de equipamento de demonstração para mostrar estas funcionalidades.

22 SUGESTÕES PARA APRESENTAR OS APLICATIVOS MOTOTRBO Apresentar ao cliente o plano de desenvolvedores de aplicativos que a Motorola criou para este portfólio. Explicar ao cliente que há aplicativos padronizados projetados de acordo com várias necessidades que surgiram a partir de outros clientes, mas que podem ser criados ou melhorados conforme exigências específicas. Os atuais aplicativos contam com mensagem de texto, despacho, localização, gravação de voz e telemetria. Se o cliente precisa de localização, deve comprar seu mapa de acordo com as camadas exigidas e entregar ao desenvolvedor para que este mapa seja implantado no aplicativo. Devem ser solicitados os equipamentos com GPS. A compra do aplicativo é adicional à compra do hardware. Devem ser adquiridas licenças de acordo com o número de usuários. Elas são vendidas através de terceiros.

23 RECOMENDAÇÕES PARA APRESENTAR O PADRÃO IP57 Apresentar a condição IP57 como um fator de maior durabilidade do rádio, ao estar protegido contra ambientes onde as partículas de pó ou de água ao entrar nos equipamentos podem reduzir a vida útil do rádio. Fazer testes reais e oferecê-lo em mercados verticais similares, como bombeiros, exploração, minas, portos, enfermeiros, etc. Para a demonstração física, é preciso submergilo em um recipiente transparente com água enquanto pergunta ao usuário se os equipamentos funcionam em áreas úmidas, com vapores, chuva, tanques, etc. Perguntar se apresentam muitas reclamações ao serviço técnico por umidade. O padrão é aplicável a rádios portáteis MOTOTRBO. O IP57 é definido como imersão a um (1) metro máximo de profundidade por um tempo não superior de 30 minutos.

24 COMO OBTER COBERTURA COM MOTOTRBO Mostrar como as repetidoras podem conectar-se com base em uma plataforma IP que permite ter comunicações em qualquer local do planeta onde haja uma conexão para a rede. Fazer o teste no Dynamic Mixed Mode no limite da cobertura para perceber a diferença do áudio e apresentar o gráfico de cobertura. Comparação sobre como funciona a tecnologia digital em relação à analógica. Cuidado!! A RF é a mesma no analógico e no digital, o digital é a modulação. Para falar disto é preciso estar muito claro sobre os aspectos técnicos. Demonstrar como a comunicação é mais nítida.

25 COMO EXPLICAR A FUNÇÃO DE MENSAGEM DE TEXTO Ao utilizar um Demo com rádios com teclado e sem teclado, pode-se mostrar o alcance do envio de mensagens de texto. Trabalhar as mensagens pré-determinadas e sua grande utilidade para reduzir tempos de voz no ar. Deixar que o usuário manipule os rádios e use exemplos relativos ao seu negócio. Usar os aplicativos existentes para enviar mensagens de texto a partir do console de despacho. Apresentação do funcionamento de rádios com tela e a associação com aplicativos de . Fazer uma demonstração rádio a rádio sem necessidade de aplicativo. As mensagens podem ser privadas ou em grupos, além de permitir total discrição.

26 CONHECER E ENTENDER AS LICENÇAS PARA UTILIZAR O MOTOTRBO Mostrar como muitos dos aplicativos funcionam debaixo de um ambiente de licenças e quais custos o usuário precisa pagar, dependendo da necessidade específica. Deve deixar bem claro quando se trata de aplicar as licenças, pois se o preço não for citado desde o início pode comprometer a oferta em processos posteriores. Atualmente existem licenças para RDAC para sistemas múltiplos; IP Site Connect; Capacity Plus; Enhanced GPS, Interconexão Telefônica Digital. Manter-se atualizado sobre os diferentes aplicativos e fabricantes de software que existem para o MOTOTRBO. Relacionar as licenças de software por usuário para entender melhor o tema do licenciamento. Gerenciar listas de preços de software e licenças.

27 OPÇÕES ESPECIAIS QUE EXIGEM LICENÇA (RDAC PARA SISTEMAS MÚLTIPLOS) Antes de mais nada, é preciso saber que o RDAC continua sendo um aplicativo livre que pode ser baixado do MOL. Se há necessidade de utilizar um RDAC para poder diagnosticar e gerenciar mais de um sistema, então é preciso uma licença. Estas licenças devem ser adquidas separadamente.

28 OPÇÕES ESPECIAIS QUE EXIGEM LICENÇA (IP SITE CONNECT ROAMING) Antes de mais nada, é preciso entender muito bem a classe de comunicação exigida pelo usuário e explicar quando se exige a licença para a repetidora e quando para os rádios. É importante fazer um desenho de mapa de grupos de comunicação e cobertura exigida pela solução, e as intersecções nos locais de repetição. É preciso deixar claro que é utilizado quando for preciso mais de uma repetidora. Estas licenças devem ser adquiridas separadamente. Deixar claro que largura de banda será utilizada para cada repetidora. Definir como serão os links das repetidoras e se serão utilizadas uma ou duas entradas. Explicar como funciona e como é feito o link; com quais equipamentos e custos associados.

29 OPÇÕES ESPECIAIS QUE EXIGEM LICENÇA (ENHANCED GPS) Antes de mais nada, é preciso saber a quantidade de unidades necessárias para reportar sua localização. Após a definição de se tratar de uma grande quantidade, é preciso saber quais frequências estão disponíveis para separar comunicação de voz e de localização. As frequências a serem usadas para localização exigem a instalação da licença para o Enhanced GPS em suas repetidoras. Isto não é necessário nas repetidoras de voz. Estas licenças devem ser adquiridas separadamente.

30 OPÇÕES ESPECIAIS QUE EXIGEM LICENÇA (CAPACITY PLUS) Antes de mais nada, é preciso saber a quantidade de usuários que o cliente tem no sistema atual e qual é a projeção para o futuro. Após a definição de se tratar de uma grande quantidade, é preciso saber quais frequências estão disponíveis para configurar um sistema com a capacidade adequada. No caso de encontrar um cliente com este perfil, contate seu representante da Motorola Solutions e identifique o tipo de treinamento e licenças necessárias. Estas licenças devem ser adquiridas separadamente.

31 OPÇÕES ESPECIAIS QUE EXIGEM LICENÇA (INTERCONEXÃO TELEFÔNICA) Antes de mais nada, é preciso saber que a experiência de uma chamada telefônica por rádio é diferente de uma de celular ou de linha fixa. Uma interconexão telefônica deve ser usada em casos específicos, pois, assim que a linha estiver ocupada, o canal não pode ser compartilhado. Recomenda-se o uso deste tipo de solução a nível gerencial e de segurança por seu fácil acesso a sistemas de emergência. Estas licenças devem ser adquiridas separadamente.

32 SESSÕES DE TREINAMENTO DISPONÍVEIS SOBRE O MOTOTRBO! O revendedor que oferece MOTOTRBO deve assistir a todas as sessões de treinamento disponíveis on-line; estas sessões devem ser atualizadas a cada dois anos no mínimo. Levar todos os equipamentos necessários; se não contar com eles, adquirir um Demo Light ou solicitar ao distribuidor equipamentos emprestados, ou sentar na mesma bancada de trabalho do distribuidor nas sessões de treinamento. É importante manter um canal de comunicação permanente com o revendedor. Compartilhar links onde possam ser obtidas informações importantes em relação ao MOTOTRBO. Gerar um CD com as sessões de treinamento realizadas para que sirva como ferramenta de consulta e apresentação para o revendedor. Explicar o programa de certificação.

33 O QUE É PRECISO SABER SOBRE A MANUTENÇÃO DESTES EQUIPAMENTOS Você deve saber que dispõe de dois anos de garantia contra defeitos de fabricação, desde que o equipamento não tenha sido aberto. É preciso saber e ter acesso às atualizações de firmware proporcionadas pelo fabricante. Para atualização de firmware trabalhe com seu SAM. Somente certos laboratórios estão autorizados para consertar e garantir a condição do padrão IP57. Um rádio MOTOTRBO com a opção do intrinsecamente seguro só pode obter serviço de um centro aprovado pela FACTORY MUTUAL. Os Centros de Serviços Motorola são certificados. Os equipamentos portáteis devem ter todos seus acessórios bem colocados para que o rádio possa ser submerso na água sem sofrer danos. Apenas o SAM pode abri-los; por isto deve enviar os equipamentos ao SAM para garantias.

34 EQUIPAMENTOS INTRINSECAMENTE SEGUROS Saber em quais ambientes devem ser utilizados. Conhecer os processos de manutenção para que o equipamento conserve sua condição. Especializar o pessoal técnico, tanto nos equipamentos como nas aplicações.

35 INFORMAÇÕES FINANCEIRAS

36 SUGESTÕES PARA EXPLICAR OS NÚMEROS DO FINANCIAMENTO É preciso explicar ao futuro cliente que o MOTOTRBO tem ao seu alcance planos de financiamento que permitirão a você acessar com mais facilidade este sistema de radiocomunicação digital. Entre os planos disponíveis podemos citar: Planos de retomada. O modelo econômico vai depender do tamanho do projeto. Crédito direto. Leasing e/ou aluguel. Descontos para pagamento à vista. É importante que antes de citar os números do financiamento, você fale com seu revendedor para saber quais são as opções existentes. NOTA: ISTO DEPENDERÁ DO QUE OFERECER O DISTRIBUIDOR.

37 RECOMENDAÇÕES SOBRE O SISTEMA DE LEASING Primeiro, o distribuidor deve dispor deste número para poder levá-lo ao revendedor e, consequentemente, para o usuário final. Este número implica entregar o equipamento com um prazo de 12 a 18 meses com opção de compra no final. Estar em condições de terceirizar o serviço. Apresentar uma proposta de aluguel com opção de compra para 6, 12 e 18 meses. Depende da legislação de cada país, não se pode generalizar.

38 SISTEMA DE ALUGUEL. RECOMENDAÇÕES SOBRE COMO FUNCIONA O cliente paga somente uma prestação mensal pelo sistema de rádio e não tem de se preocupar pelo mal funcionamento dos equipamentos, já que, com este sistema, o dono dos rádios deve mudar imediatamente o equipamento. ALUGA-SE Apresentar como um serviço de alta qualidade e custo, além de comparável com outras tecnologias do mercado. Fixa-se uma quantia mensal, dependendo do revendedor que alugar, não se pode generalizar. VENDE-SE

39 SUGESTÕES PARA DEMONSTRAR O RETORNO DO INVESTIMENTO - ROI Mostrar o custo da melhoria ao incluir o MOTOTRBO como sistema de comunicações: aumento da vida da bateria, menos custo de frequências, menos retransmissão de mensagens. Dependendo do negócio, em alguns casos, o cliente implanta um sistema MOTOTRBO para oferecer serviço; e o retorno do investimento dependerá da quantidade de usuários que tiver o sistema. Em outros casos, existirá o retorno do investimento demonstrado em economia para a empresa, por exemplo, ao otimizar recursos. Comparar com custos de serviços mensais de outras tecnologias. Perguntar ao cliente quanto ele paga atualmente por seu sistema, se é feito por uma operadora, e deve-se fazer uma tabela comparativa para mostrar ao cliente em quanto tempo seu investimento retornará.

40 FINALMENTE É IMPRESCINDÍVEL Conhecer a tecnologia digital e seus benefícios. Ter conceitos básicos de redes. Conhecer perfeitamente o produto, características, benefícios, funcionamento, compatibilidade. Conhecer os produtos similares oferecidos pela concorrência para poder destacar os benefícios do MOTOTRBO. Gerenciar os preços de aplicativos e licenças existentes no mercado para poder recomendar, segundo a necessidade do cliente. Contar com pessoal técnico bem treinado, para dar suporte ao cliente. Não oferecer o que não pode ser feito. Ter sempre equipamentos disponíveis. Estar capacitado, contar com treinamento comercial e técnico.

41 RECOMENDAÇÕES FINAIS É indispensável ter um Demo próprio com os aplicativos. Conhecer detalhadamente os aplicativos disponíveis no mercado, assim como os casos de sucesso. Assistir às sessões de treinamento técnico e comercial oferecidas pela Motorola, presente no local ou através do Channel Partner Portal e do Atacadista. Fazer um acompanhamento permanente dos projetos MOTOTRBO. Trabalhar em conjunto com o atacadista e o fabricante nos casos especiais, para dar a melhor recomendação. Fazer apresentações e demos por tempo limitado. Mostrar os rádios ao vivo; não apenas apresentações ou vídeos. Contar com um kit demo de repetidora, base, 2 portáteis e demo básico de aplicação.

42 OBRIGADO POR SUA ATENÇÃO MOTOROLA, MOTO, MOTOROLA SOLUTIONS e o logotipo do M estilizado são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Motorola Trademark Holdings, LLC e são utilizadas sob licença. Todas as outras marcas comerciais pertencem a seus respectivos proprietários Motorola Solutions, Inc. Todos os direitos reservados.

IP Site Connect do MOTOTRBO. Aumente o alcance e melhore o desempenho.

IP Site Connect do MOTOTRBO. Aumente o alcance e melhore o desempenho. IP Site Connect do MOTOTRBO Aumente o alcance e melhore o desempenho. Acelere o desempenho. Uma solução de IP confiável para os Sistemas MOTOTRBO. Sua empresa precisa abranger a comunicação de pontos geograficamente

Leia mais

Sistema de rádio bidirecional digital profissional. Mude para digital

Sistema de rádio bidirecional digital profissional. Mude para digital Sistema de rádio bidirecional digital profissional Mude para digital Por que o rádio bidirecional digital? Mais capacidade do sistema Melhor Produtividade Excelente desempenho em comunicações bidirecionais

Leia mais

Se eu tenho o serviço de Voz sobre Internet, para quem posso ligar?

Se eu tenho o serviço de Voz sobre Internet, para quem posso ligar? 1 Conheça o sistema de Voz sobre IP (ou VOIP) O que é Voz sobre IP / Voz sobre Internet Protocolo? R. Voz sobre IP permite que você faça ligações telefônicas utilizando uma rede de computadores, como a

Leia mais

IMAGINE UM MUNDO ONDE A TECNOLOGIA SEJA TOTALMENTE INTUITIVA PRÓXIMA GERAÇÃO EM SOLUÇÕES DE SEGURANÇA PÚBLICA DA MOTOROLA

IMAGINE UM MUNDO ONDE A TECNOLOGIA SEJA TOTALMENTE INTUITIVA PRÓXIMA GERAÇÃO EM SOLUÇÕES DE SEGURANÇA PÚBLICA DA MOTOROLA IMAGINE UM MUNDO ONDE A TECNOLOGIA SEJA TOTALMENTE INTUITIVA PRÓXIMA GERAÇÃO EM SOLUÇÕES DE SEGURANÇA PÚBLICA DA MOTOROLA ESCALADA DO INCIDENTE OU RETORNO À TRANQUILIDADE? ENVIAR MAIS UNIDADES OU REALIZAR

Leia mais

BlackBerry Mobile Voice System

BlackBerry Mobile Voice System BlackBerry Mobile Voice System BlackBerry Mobile Voice System Comunicações móveis unificadas O Mobile Voice System ( MVS) foi projetado para unificar os recursos do telefone fixo aos smartphones e às redes

Leia mais

A POTÊNCIA DO WiNG SIMPLIFICADA

A POTÊNCIA DO WiNG SIMPLIFICADA A POTÊNCIA DO WiNG SIMPLIFICADA FINALMENTE. CONEXÃO DE REDES SEM FIO DE ALTO DESEMPENHO DE CLASSE EMPRESARIAL SIMPLIFICADA PARA EMPRESAS MENORES. Por menor que seja sua empresa, com certeza tem muitas

Leia mais

Programa de Parceria

Programa de Parceria SUMÁRIO O PROGRAMA DE PARCERIA 2 1 - Procedimentos para tornar-se um parceiro Innovus 2 2 - Benefícios oferecidos aos Parceiros 2 2.3 - Revenda de Equipamentos 3 2.4 - Cursos Técnicos e Comerciais 3 2.5

Leia mais

Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP

Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP Parceiros de serviços em nuvem gerenciada Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP Implemente a versão mais recente do software da SAP de classe mundial,

Leia mais

NOVAS SÉRIES MOTOTRBO TM DEP TM 450/ DEM TM 300/ DEM TM 400/ DEM TM 500

NOVAS SÉRIES MOTOTRBO TM DEP TM 450/ DEM TM 300/ DEM TM 400/ DEM TM 500 NOVAS SÉRIES MOTOTRBO TM DEP TM 450/ DEM TM 300/ DEM TM 400/ DEM TM 500 PORTFÓLIO DMR DA MOTOROLA ÁUDIO CLARO SEM RUÍDO DE FUNDO OU ESTÁTICA VOZ E DADOS INTEGRADOS MENORES CUSTOS DE INFRAESTRUTURA PRODUTIVIDADE

Leia mais

BlackBerry Mobile Voice System

BlackBerry Mobile Voice System BlackBerry Mobile Voice System Comunicações móveis unificadas O BlackBerry Mobile Voice System (BlackBerry MVS) leva os recursos do telefone do escritório aos smartphones BlackBerry. Você pode trabalhar

Leia mais

Mude para digital. Sistema de rádio bidirecional digital profissional MOTOTRBO

Mude para digital. Sistema de rádio bidirecional digital profissional MOTOTRBO Sistema de rádio bidirecional digital profissional A solução de comunicação em rádios bidirecionais de próxima geração está aqui, com melhor desempenho, produtividade e preço e mais oportunidades para

Leia mais

MODULO SERVIDOR DE GERENCIAMENTO DE CHAVES DE ENCRIPTAÇÃO AÉREA OTAR P25, FASE 2

MODULO SERVIDOR DE GERENCIAMENTO DE CHAVES DE ENCRIPTAÇÃO AÉREA OTAR P25, FASE 2 MODULO SERVIDOR DE GERENCIAMENTO DE CHAVES DE ENCRIPTAÇÃO AÉREA OTAR P25, FASE 2 Servidor de Gerenciamento de Chaves de Encriptação Aérea (Criptofonia) OTAR (Over The Air Rekeying), para emprego na rede

Leia mais

Servidor de Gerenciamento de Chaves de Encriptação Aérea OTAR

Servidor de Gerenciamento de Chaves de Encriptação Aérea OTAR Servidor de Gerenciamento de Chaves de Encriptação Aérea OTAR P25 Fase 1 Requisitos Gerais Servidor de Gerenciamento de Chaves de Encriptação (Criptofonia) OTAR (Over The Air Rekeying), para emprego na

Leia mais

de ligação telefônica ou SMS, ligado,

de ligação telefônica ou SMS, ligado, O mercado de rastreamento de veículos tem tido nos últimos anos um crescimento constante e essa demanda vem aumentando a cada dia. Porém para poder explorar este mercado fantástico ainda é necessário alto

Leia mais

MOTOTRBO R2.2 OTIMIZA A SOLUÇÃO DIGITAL

MOTOTRBO R2.2 OTIMIZA A SOLUÇÃO DIGITAL MOTOTRBO R2.2 OTIMIZA A SOLUÇÃO DIGITAL ASSEGURE COMUNICAÇÕES DIGITAIS RÁPIDAS, FÁCEIS E ACESSÍVEIS Para acompanhar o ritmo acelerado, variado e extremamente exigente dos atuais ambientes comerciais, você

Leia mais

CONNECT PLUS TRUNKING DIGITAL DE VÁRIOS SITES

CONNECT PLUS TRUNKING DIGITAL DE VÁRIOS SITES TM CONNECT PLUS TRUNKING DIGITAL DE VÁRIOS SITES COBERTURA ESTENDIDA. MAIS INFORMAÇÕES. NÍVEL DE EFICIÊNCIA VERDADEIRAMENTE EXCEPCIONAL PARA SUA FORÇA DE TRABALHO MÓVEL. FOLHETO MANTENHA-SE EM CONTATO

Leia mais

Como criar um clube de vantagens para seus clientes

Como criar um clube de vantagens para seus clientes Como criar um clube de vantagens para seus clientes Introdução Adquirir clientes no mundo competitivo atual é cada vez mais difícil e caro. Por este motivo, torna-se muito importante ações que fidelize

Leia mais

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas IW10 Rev.: 02 Especificações Técnicas Sumário 1. INTRODUÇÃO... 1 2. COMPOSIÇÃO DO IW10... 2 2.1 Placa Principal... 2 2.2 Módulos de Sensores... 5 3. APLICAÇÕES... 6 3.1 Monitoramento Local... 7 3.2 Monitoramento

Leia mais

Apresentação Free Track

Apresentação Free Track Apresentação Free Track A Free Track é um resultado da união de um grupo de empresários que atua no segmento de rastreamento automotivo, sede própria com laboratório de desenvolvimento localizado na maior

Leia mais

RAZÕES PARA ADQUIRIR O TECLAN IPACK UNIFIED

RAZÕES PARA ADQUIRIR O TECLAN IPACK UNIFIED Por que adquirir o Teclan IPack Unified? Além de dispor de todos os recursos necessários às operações de telesserviços em uma única suíte, o Teclan IPack Unified proporciona economia nos custos das ligações,

Leia mais

Certificado Digital. Manual do Usuário

Certificado Digital. Manual do Usuário Certificado Digital Manual do Usuário Índice Importante... 03 O que é um Certificado Digital?... 04 Instalação do Certificado... 05 Revogação do Certificado... 07 Senhas do Certificado... 08 Renovação

Leia mais

FileMaker Pro 13. Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 13

FileMaker Pro 13. Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 13 FileMaker Pro 13 Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 13 2007-2013 FileMaker Inc. Todos os direitos reservados. FileMaker Inc. 5201 Patrick Henry Drive Santa Clara,

Leia mais

Governança de TI. ITIL v.2&3. parte 1

Governança de TI. ITIL v.2&3. parte 1 Governança de TI ITIL v.2&3 parte 1 Prof. Luís Fernando Garcia LUIS@GARCIA.PRO.BR ITIL 1 1 ITIL Gerenciamento de Serviços 2 2 Gerenciamento de Serviços Gerenciamento de Serviços 3 3 Gerenciamento de Serviços

Leia mais

Oi WiFi. Cenário Atual. O que é a tecnologia wi-fi?

Oi WiFi. Cenário Atual. O que é a tecnologia wi-fi? Oi WiFi Material de Apoio a Vendas Empresarial R1 Oi WiFi Cenário Atual Cada vez mais as pessoas procuram estar sempre conectadas à internet em todos os lugares, como bares, restaurantes, shoppings, aeroportos

Leia mais

SISTEMAS DE GESTÃO São Paulo, Janeiro de 2005

SISTEMAS DE GESTÃO São Paulo, Janeiro de 2005 SISTEMAS DE GESTÃO São Paulo, Janeiro de 2005 ÍNDICE Introdução...3 A Necessidade do Gerenciamento e Controle das Informações...3 Benefícios de um Sistema de Gestão da Albi Informática...4 A Ferramenta...5

Leia mais

Manual do Integrador. Programa de Formação

Manual do Integrador. Programa de Formação Manual do Integrador Programa de Formação Introdução As oportunidades de iniciação de frentes de negócios na indústria fotovoltaica brasileira são diversas e estão abertas a todos aqueles que desejam começar

Leia mais

FileMaker Pro 14. Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 14

FileMaker Pro 14. Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 14 FileMaker Pro 14 Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 14 2007-2015 FileMaker, Inc. Todos os direitos reservados. FileMaker Inc. 5201 Patrick Henry Drive Santa Clara,

Leia mais

LMA, Solução em Sistemas

LMA, Solução em Sistemas LMA, Solução em Sistemas Ao longo dos anos os sistemas para gestão empresarial se tornaram fundamentais, e por meio dessa ferramenta as empresas aperfeiçoam os processos e os integram para uma gestão mais

Leia mais

Argumentos de Vendas. Versão 20150206.01. Nossa melhor ligação é com você

Argumentos de Vendas. Versão 20150206.01. Nossa melhor ligação é com você Argumentos de Vendas Versão 20150206.01 Nossa melhor ligação é com você Algumas perguntas que podem ser feitas Você está satisfeito com sua operadora atual? Você é bem atendido quando liga na central de

Leia mais

Plataforma Sentinela

Plataforma Sentinela Plataforma Sentinela A plataforma completa para segurança corporativa A plataforma Sentinela é a mais completa plataforma para monitoramento e interceptação em tempo real, gravação e bilhetagem de chamadas

Leia mais

TRUNKING DIGITAL DE LOCAIS MÚLTIPLOS CONNECT PLUS

TRUNKING DIGITAL DE LOCAIS MÚLTIPLOS CONNECT PLUS TRUNKING DIGITAL DE LOCAIS MÚLTIPLOS CONNECT PLUS COBERTURA ESTENDIDA. MAIS INFORMAÇÕES. UM NÍVEL DE EFICIÊNCIA VERDADEIRAMENTE EXCEPCIONAL PARA SUA MÃO DE OBRA MÓVEL. MOTOTRBO_ConnectPlus_Brochure_NewBrand_PT_030212V02.indd

Leia mais

Diretrizes para determinação de intervalos de comprovação para equipamentos de medição.

Diretrizes para determinação de intervalos de comprovação para equipamentos de medição. Diretrizes para determinação de intervalos de comprovação para equipamentos de medição. De acordo com a Norma NBR 1001, um grande número de fatores influência a freqüência de calibração. Os mais importantes,

Leia mais

Sistema SpeedTAXI. Diminuir o tempo de despacho dos veículos realizando o processo de forma automática.

Sistema SpeedTAXI. Diminuir o tempo de despacho dos veículos realizando o processo de forma automática. OBJETIVO: Diminuir o tempo de despacho dos veículos realizando o processo de forma automática. REQUISITOS: Utilização da plataforma de comunicação MOTOTRBO (rádio digital Motorola DGM4100 com GPS); Instalação

Leia mais

Educação Financeira. Crédito Consignado. Módulo 3: Gerenciamento de dívidas

Educação Financeira. Crédito Consignado. Módulo 3: Gerenciamento de dívidas Educação Financeira Crédito Consignado Módulo 3: Gerenciamento de dívidas Objetivo Auxiliar no gerenciamento de dívidas e de como quitá-las, conscientizando as pessoas da importância em diminui-las e de

Leia mais

RAZÕES PARA ADQUIRIR O TECLAN IPACK UNIFIED

RAZÕES PARA ADQUIRIR O TECLAN IPACK UNIFIED Por que adquirir o Teclan IPack Unified? Além de dispor de todos os recursos necessários às operações de telesserviços em uma única suíte, o Teclan IPack Unified proporciona economia nos custos das ligações,

Leia mais

OEE à Vista. Apresentando Informações da Produção em Tempo Real. Primeira Edição 2013 Caique Cardoso. Todos os direitos reservados.

OEE à Vista. Apresentando Informações da Produção em Tempo Real. Primeira Edição 2013 Caique Cardoso. Todos os direitos reservados. Apresentando Informações da Produção em Tempo Real Primeira Edição 2013 Caique Cardoso. Todos os direitos reservados. 2/20 Tópicos 1Introdução...3 2O que é Gestão à Vista?...3 3Como é a Gestão à Vista

Leia mais

A ESCOLHA CERTA. UM PARCEIRO QUE SE IMPORTA COM VOCÊ. Serviços Inteligentes

A ESCOLHA CERTA. UM PARCEIRO QUE SE IMPORTA COM VOCÊ. Serviços Inteligentes Serviços Inteligentes UM PARCEIRO QUE SE IMPORTA COM VOCÊ. Oferecemos 100 anos de liderança na inovação de imagens e em TI na área de saúde. Nossa equipe de serviços em todo o mundo trabalha junto com

Leia mais

Pag: 1/20. SGI Manual. Controle de Padrões

Pag: 1/20. SGI Manual. Controle de Padrões Pag: 1/20 SGI Manual Controle de Padrões Pag: 2/20 Sumário 1 Introdução...3 2 Cadastros Básicos...5 2.1 Grandezas...5 2.2 Instrumentos (Classificação de Padrões)...6 3 Padrões...9 3.1 Padrão Interno...9

Leia mais

Proposta para Formataça o de Franquia

Proposta para Formataça o de Franquia Proposta para Formataça o de Franquia 1- O sistema de franchising para o seu negócio Quando falamos de franchising, não estamos falando de algum modismo e, sim, de um sistema de negócios que veio para

Leia mais

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING 1 ÍNDICE 03 04 06 07 09 Introdução Menos custos e mais controle Operação customizada à necessidade da empresa Atendimento: o grande diferencial Conclusão Quando

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO DE ATIVOS DE TI GERENCIAMENTO DE LIBERAÇÃO

ADMINISTRAÇÃO DE ATIVOS DE TI GERENCIAMENTO DE LIBERAÇÃO 1 ADMINISTRAÇÃO DE ATIVOS DE TI GERENCIAMENTO DE LIBERAÇÃO 2 INTRODUÇÃO A cada dia que passa, cresce a pressão pela liberação para uso de novas tecnologias disponibilizadas pela área de TI, sob o argumento

Leia mais

Vincular Equipamento SAT

Vincular Equipamento SAT P á g i n a 1 Bem vindo ao Passo a Passo do Sistema de Gestão e Retaguarda do SAT-CF-e de SP para Vincular Equipamento SAT Atualizado em: 27/11/2014 Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais

Leia mais

NOVAS FERRAMENTAS DE MARKETING 2014

NOVAS FERRAMENTAS DE MARKETING 2014 NOVAS FERRAMENTAS DE MARKETING 2014 COMECE A MAXIMIZAR SUAS VENDAS HOJE MESMO! SOLUÇÕES DE RÁDIO PORTAL DE CANAIS MOTOROLA INFORMAÇÃO RELEVANTE PARA SEU NEGÓCIO NO MOMENTO QUE PRECISAR Capacitação Recursos

Leia mais

Resumo da solução SAP SAP Technology SAP Afaria. Gestão da mobilidade empresarial como vantagem competitiva

Resumo da solução SAP SAP Technology SAP Afaria. Gestão da mobilidade empresarial como vantagem competitiva da solução SAP SAP Technology SAP Afaria Objetivos Gestão da mobilidade empresarial como vantagem competitiva Simplifique a gestão de dispositivos e aplicativos Simplifique a gestão de dispositivos e aplicativos

Leia mais

Como criar um clube de vantagens em sua empresa

Como criar um clube de vantagens em sua empresa Como criar um clube de vantagens em sua empresa Uma publicação Introdução Atrair e reter bons funcionários no mundo competitivo atual é cada vez mais difícil e caro. Por este motivo, torna-se muito importante

Leia mais

Soluções baseadas no SAP Business One BX MRO BX MRO. Brochura. Gestão de Manutenção, Reparo e Revisão de Equipamentos

Soluções baseadas no SAP Business One BX MRO BX MRO. Brochura. Gestão de Manutenção, Reparo e Revisão de Equipamentos Brochura BX MRO Soluções baseadas no SAP Business One BX MRO Gestão de Manutenção, Reparo e Revisão de Equipamentos Manutenção, Reparo & Revisão para SAP Business One Esta combinação de SAP Buisness One

Leia mais

Programa de Atualização de Pontos do Lince GPS

Programa de Atualização de Pontos do Lince GPS Esse programa atualiza os pontos do software Lince GSP em aparelhos portáteis, como navegadores e celulares. A Robotron mantém um serviço de fornecimento de pontos de controle de velocidade aos aparelhos

Leia mais

Manual de Usuário Versão 3.0

Manual de Usuário Versão 3.0 Manual de Usuário Versão 3.0 Objetivo Este Manual de Usuário é destinado a todos os usuários do website VisionLink que necessitam monitorar localização, horímetro e condições vitais do equipamento: Clientes

Leia mais

Gestão da Qualidade Políticas. Elementos chaves da Qualidade 19/04/2009

Gestão da Qualidade Políticas. Elementos chaves da Qualidade 19/04/2009 Gestão da Qualidade Políticas Manutenção (corretiva, preventiva, preditiva). Elementos chaves da Qualidade Total satisfação do cliente Priorizar a qualidade Melhoria contínua Participação e comprometimento

Leia mais

A ESCOLHA DO SOFTWARE PARA INFORMATIZAÇÃO DA SUA EMPRESA

A ESCOLHA DO SOFTWARE PARA INFORMATIZAÇÃO DA SUA EMPRESA A ESCOLHA DO SOFTWARE PARA INFORMATIZAÇÃO DA SUA EMPRESA Necessidade de informatizar a empresa Uma senhora muito simpática, Dona Maria das Coxinhas, feliz proprietária de um comércio de salgadinhos, está,

Leia mais

Soluções para Automatizar. o atendimento e ter eficiência na central

Soluções para Automatizar. o atendimento e ter eficiência na central Soluções para Automatizar o atendimento e ter eficiência na central Soluções para Automatizar o atendimento e ter eficiência na central Automatizar o atendimento ao cliente significa redução de custos,

Leia mais

edição Guia do E-Mail Marketing Como criar promotores da marca com e-mail marketing?

edição Guia do E-Mail Marketing Como criar promotores da marca com e-mail marketing? edição 06 Guia do E-Mail Marketing Como criar promotores da marca com e-mail marketing? COMO CRIAR PROMOTORES DA MARCA COM E-MAIL MARKETING? Não são poucas as pessoas e empresas que já praticamente declararam

Leia mais

Guia Técnico Inatel Guia das Cidades Digitais

Guia Técnico Inatel Guia das Cidades Digitais Guia Técnico Inatel Guia das Cidades Digitais Módulo 1: Etapas de Projeto e Dimensionamento do Sistema INATEL Competence Center treinamento@inatel.br Tel: (35) 3471-9330 Etapas de projeto e dimensionamento

Leia mais

MAXPRO. em Nuvem SERVIÇOS DE VÍDEO HOSPEDADO EM NUVEM PARA PROTEGER SEUS NEGÓCIOS. Vídeo a qualquer momento, em qualquer lugar

MAXPRO. em Nuvem SERVIÇOS DE VÍDEO HOSPEDADO EM NUVEM PARA PROTEGER SEUS NEGÓCIOS. Vídeo a qualquer momento, em qualquer lugar MAXPRO em Nuvem SERVIÇOS DE VÍDEO HOSPEDADO EM NUVEM PARA PROTEGER SEUS NEGÓCIOS Vídeo a qualquer momento, em qualquer lugar VIGILÂNCIA DE VÍDEO HOSPEDADO Vídeo em Nuvem 2 A qualquer momento, em qualquer

Leia mais

Questionário de entrevista com o Franqueador

Questionário de entrevista com o Franqueador Questionário de entrevista com o Franqueador O objetivo deste questionário é ajudar o empreendedor a elucidar questões sobre o Franqueador, seus planos de crescimento e as diretrizes para uma parceria

Leia mais

Gerenciamento de Incidentes

Gerenciamento de Incidentes Gerenciamento de Incidentes Os usuários do negócio ou os usuários finais solicitam os serviços de Tecnologia da Informação para melhorar a eficiência dos seus próprios processos de negócio, de forma que

Leia mais

Channel. Visão Geral e Navegação. Tutorial. Atualizado com a versão 3.9

Channel. Visão Geral e Navegação. Tutorial. Atualizado com a versão 3.9 Channel Visão Geral e Navegação Tutorial Atualizado com a versão 3.9 Copyright 2009 por JExperts Tecnologia Ltda. todos direitos reservados. É proibida a reprodução deste manual sem autorização prévia

Leia mais

compromisso com a segurança além da excelência Eficiência operacional conformidade do subcontratado gestão de registros saúde e segurança

compromisso com a segurança além da excelência Eficiência operacional conformidade do subcontratado gestão de registros saúde e segurança desempenho em segurança gestão de competências controle de acesso compromisso com a segurança além da excelência Eficiência operacional conformidade do subcontratado gestão de registros saúde e segurança

Leia mais

Bem-vindo! O que há de novo no PaperPort 10?

Bem-vindo! O que há de novo no PaperPort 10? Bem-vindo! O ScanSoft PaperPort é um pacote de softwares para gerenciamento de documentos que ajuda o usuário a organizar, acessar, compartilhar e gerenciar documentos em papel e digitais no computador

Leia mais

Perguntas Frequentes. Distribuidores

Perguntas Frequentes. Distribuidores Perguntas Frequentes Distribuidores O que é o site Compre Lista Escolar? É um site que possui um sistema desenvolvido, exclusivamente, para que distribuidores possam realizar vendas de livros escolares

Leia mais

ERP Enterprise Resource Planning

ERP Enterprise Resource Planning ERP Enterprise Resource Planning Sistemas Integrados de Gestão Evolução dos SI s CRM OPERACIONAL TÁTICO OPERACIONAL ESTRATÉGICO TÁTICO ESTRATÉGICO OPERACIONAL TÁTICO ESTRATÉGICO SIT SIG SAE SAD ES EIS

Leia mais

Programa de Instalação do Lince GPS

Programa de Instalação do Lince GPS Esse programa instala o software Lince GSP em aparelhos portáteis que tenham GPS, como navegadores e celulares. O software Lince GPS é um programa destinado a alertar sobre a aproximação a pontos previamente

Leia mais

TUTORIAL: INSTALANDO O SKYPE (VOIP - VOZ SOBRE IP) - ATUALIZAÇÃO

TUTORIAL: INSTALANDO O SKYPE (VOIP - VOZ SOBRE IP) - ATUALIZAÇÃO TUTORIAL: INSTALANDO O SKYPE (VOIP - VOZ SOBRE IP) - ATUALIZAÇÃO Com a popularização da banda larga, uma das tecnologias que ganhou muita força foi o VOIP (Voz sobre IP). Você com certeza já deve ter ouvido

Leia mais

Proposta de Franquia SMS Marketing. A Empresa

Proposta de Franquia SMS Marketing. A Empresa Proposta de Franquia SMS Marketing A Empresa A DeOlhoNaWeb Soluções Digitais é uma empresa de internet em forte crescimento, que foi fundada em 2012 com objetivo de oferecer soluções inovadoras por um

Leia mais

CONVERTA OS OBJETIVOS DE SUA EMPRESA EM UM PLANO EXECUTÁVEL

CONVERTA OS OBJETIVOS DE SUA EMPRESA EM UM PLANO EXECUTÁVEL CONVERTA OS OBJETIVOS DE SUA EMPRESA EM UM PLANO EXECUTÁVEL SERVIÇOS PROFISSIONAIS DA MOTOROLA PARA OPERAÇÕES EMPRESARIAIS O DESAFIO NECESSIDADES URGENTE. TECNOLOGIAS MUTÁVEIS. SOLUÇÕES COMPLEXAS. A maioria

Leia mais

A LIBERDADE DO LINUX COM A QUALIDADE ITAUTEC

A LIBERDADE DO LINUX COM A QUALIDADE ITAUTEC A LIBERDADE DO LINUX COM A QUALIDADE ITAUTEC O AMBIENTE OPERACIONAL QUE AGREGA A CONFIABILIDADE E O SUPORTE DA ITAUTEC À SEGURANÇA E À PERFORMANCE DO LINUX O LIBRIX É UMA DISTRIBUIÇÃO PROFISSIONAL LINUX

Leia mais

LICENCIAMENTO: ALTO RETORNO COM BAIXO RISCO PARA QUEM QUER ABRIR UM NOVO NEGÓCIO

LICENCIAMENTO: ALTO RETORNO COM BAIXO RISCO PARA QUEM QUER ABRIR UM NOVO NEGÓCIO ebook LICENCIAMENTO: ALTO RETORNO COM BAIXO RISCO PARA QUEM QUER ABRIR UM NOVO NEGÓCIO IMPLEMENTAÇÃO DE SISTEMAS DE GESTÃO E QUALIDADE COM RAPIDEZ E BAIXO CUSTO. TAMBÉM PARA A PEQUENA EMPRESA. PROCESSO

Leia mais

JOOPP O construtor de sites mais rápido do mundo!

JOOPP O construtor de sites mais rápido do mundo! O construtor de sites mais rápido do mundo! DIFERENÇAS ENTRE PÁGINA DO FACEBOOK (FANPAGE) E PERFIL Página no Facebook (Fanpage) Fanpage é uma página no facebook própria para empresas; Vantagens: Pode ser

Leia mais

São mais de 20 anos no mercado

São mais de 20 anos no mercado São mais de 20 anos no mercado No mercado há mais de 20 anos, o CEM é um software de cálculo de esquadrias equipado com recursos de alta tecnologia que otimiza processos e alcança os melhores resultados.

Leia mais

TRBOnet MDC Console. Manual de Operação

TRBOnet MDC Console. Manual de Operação TRBOnet MDC Console Manual de Operação Versão 1.8 ÍNDICE NEOCOM Ltd 1. VISÃO GERAL DA CONSOLE...3 2. TELA DE RÁDIO...4 2.1 COMANDOS AVANÇADOS...5 2.2 BARRA DE FERRAMENTAS...5 3. TELA DE LOCALIZAÇÃO GPS...6

Leia mais

Data) 31/08/2015. Empresa) Motorola. Questionamento 01. Questionamentos sobre itens do Projeto Básico. 1. Consoles de Despacho - CeCoCo

Data) 31/08/2015. Empresa) Motorola. Questionamento 01. Questionamentos sobre itens do Projeto Básico. 1. Consoles de Despacho - CeCoCo Questionamentos RDC 1/2015 Data) 31/08/2015 Empresa) Motorola Questionamento 01 Questionamentos sobre itens do Projeto Básico 1. Consoles de Despacho - CeCoCo 4.3 Instalação do Centro de Controle A maioria

Leia mais

Gestão do Conhecimento A Chave para o Sucesso Empresarial. José Renato Sátiro Santiago Jr.

Gestão do Conhecimento A Chave para o Sucesso Empresarial. José Renato Sátiro Santiago Jr. A Chave para o Sucesso Empresarial José Renato Sátiro Santiago Jr. Capítulo 1 O Novo Cenário Corporativo O cenário organizacional, sem dúvida alguma, sofreu muitas alterações nos últimos anos. Estas mudanças

Leia mais

Amway - Política de privacidade

Amway - Política de privacidade Amway - Política de privacidade Esta Política de Privacidade descreve como a Amway Brasil e determinadas filiadas, inclusive a Amway América Latina (conjuntamente Amway ) utilizam dados pessoais coletados

Leia mais

BUSTER PHARMA. Pharmacy Logistics. Para quem é voltado: Como funciona: CONTATO international@gpi.it

BUSTER PHARMA. Pharmacy Logistics. Para quem é voltado: Como funciona: CONTATO international@gpi.it PL Pharmacy Logistics BUSTER PHARMA Para quem é voltado: O sistema é destinado as farmácias que querem aproveitar a vantagem de ter o quadro normativo em evolução, modernizar a própria imagem e oferecer

Leia mais

Política de Privacidade da Golden Táxi Transportes Executivo. Sua Privacidade Na Golden Táxi Transportes Executivo. acredita que, como nosso

Política de Privacidade da Golden Táxi Transportes Executivo. Sua Privacidade Na Golden Táxi Transportes Executivo. acredita que, como nosso Política de Privacidade da Golden Táxi Transportes Executivo. Sua Privacidade Na Golden Táxi Transportes Executivo. acredita que, como nosso visitante on-line, você tem o direito de saber as práticas que

Leia mais

Carta para a Preservação do Patrimônio Arquivístico Digital Preservar para garantir o acesso

Carta para a Preservação do Patrimônio Arquivístico Digital Preservar para garantir o acesso Carta para a Preservação do Patrimônio Arquivístico Digital Preservar para garantir o acesso Considerando que a informação arquivística, produzida, recebida, utilizada e conservada em sistemas informatizados,

Leia mais

Gestão de Relacionamento com o Cliente CRM

Gestão de Relacionamento com o Cliente CRM Gestão de Relacionamento com o Cliente CRM Fábio Pires 1, Wyllian Fressatti 1 Universidade Paranaense (Unipar) Paranavaí PR Brasil pires_fabin@hotmail.com wyllian@unipar.br RESUMO. O projeto destaca-se

Leia mais

ISO 9001:2008. Alterações e Adições da nova versão

ISO 9001:2008. Alterações e Adições da nova versão ISO 9001:2008 Alterações e Adições da nova versão Notas sobe esta apresentação Esta apresentação contém as principais alterações e adições promovidas pela edição 2008 da norma de sistema de gestão mais

Leia mais

GERENCIAMENTO DE IRRIGAÇÃO VIA WEB

GERENCIAMENTO DE IRRIGAÇÃO VIA WEB FIELDNET GERENCIAMENTO DE IRRIGAÇÃO VIA WEB NOV O! BASEADO NA WEB APLICATIVOS DE CELULAR COMANDO DE BOMBA FIELDNET PRO LND_0019_14_catalogo_fieldnet_215,9x279,4mm.indd 1 Se for remotamente possível, o

Leia mais

Quais são as organizações envolvidas no SASSMAQ?

Quais são as organizações envolvidas no SASSMAQ? PERGUNTAS MAIS FREQÜENTES AVALIAÇÃO SASSMAQ (P.COM.26.00) O SASSMAQ é um Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade, elaborado pela Comissão de Transportes da ABIQUIM, dirigido

Leia mais

ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA

ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA MANUAL DE VISITA DE ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA Material exclusivo para uso interno. O QUE LEVA UMA EMPRESA OU GERENTE A INVESTIR EM UM ERP? Implantar um ERP exige tempo, dinheiro e envolve diversos

Leia mais

Engenharia de Software III

Engenharia de Software III Engenharia de Software III Casos de uso http://dl.dropbox.com/u/3025380/es3/aula6.pdf (flavio.ceci@unisul.br) 09/09/2010 O que são casos de uso? Um caso de uso procura documentar as ações necessárias,

Leia mais

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br Corporativo Transformar dados em informações claras e objetivas que possibilitem às empresas tomarem decisões em direção ao sucesso. Com essa filosofia a Star Soft Indústria de Software e Soluções vem

Leia mais

Registro e Acompanhamento de Chamados

Registro e Acompanhamento de Chamados Registro e Acompanhamento de Chamados Contatos da Central de Serviços de TI do TJPE Por telefone: (81) 2123-9500 Pela intranet: no link Central de Serviços de TI Web (www.tjpe.jus.br/intranet) APRESENTAÇÃO

Leia mais

Transporte compartilhado (a carona solidária)

Transporte compartilhado (a carona solidária) Quer participar da Semana de Economia Colaborativa, mas você não sabe qual atividade organizar? Este guia fornece algumas sugestões de atividades e informações gerais sobre como participar neste espaço

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SORE Sistema Online de Reservas de Equipamento. Toledo PR. Versão 2.0 - Atualização 26/01/2009 Depto de TI - FASUL Página 1

MANUAL DO USUÁRIO SORE Sistema Online de Reservas de Equipamento. Toledo PR. Versão 2.0 - Atualização 26/01/2009 Depto de TI - FASUL Página 1 MANUAL DO USUÁRIO SORE Sistema Online de Reservas de Equipamento Toledo PR Página 1 INDICE 1. O QUE É O SORE...3 2. COMO ACESSAR O SORE... 4 2.1. Obtendo um Usuário e Senha... 4 2.2. Acessando o SORE pelo

Leia mais

Maximizar o seu plano de sucesso Premier

Maximizar o seu plano de sucesso Premier Maximizar o seu plano de sucesso Premier Objetivos da Sessão Revise os recursos e benefícios do seu Plano de Sucesso Premier Programas de sucesso e recursos Treinamento Suporte técnico Serviços de administração

Leia mais

Programa de Parceria

Programa de Parceria SUMÁRIO O PROGRAMA DE PARCERIA 2 1 - Procedimentos para tornar-se um parceiro Innovus 2 2 - Benefícios oferecidos aos Parceiros 2 2.1 - Anúncios nos Portais 2 2.2 - Anúncios no site Central de Revendas

Leia mais

POLÍTICA DE PRIVACIDADE SEGUROS UNIMED

POLÍTICA DE PRIVACIDADE SEGUROS UNIMED POLÍTICA DE PRIVACIDADE SEGUROS UNIMED Este documento, denominado Política de Privacidade, tem por finalidade estabelecer as regras sobre a obtenção, uso e armazenamento dos dados e informações coletados

Leia mais

CEAP CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO AMAPÁ CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DISCIPLINA COMÉRCIO ELETRÔNICO PROF. CÉLIO CONRADO

CEAP CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO AMAPÁ CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DISCIPLINA COMÉRCIO ELETRÔNICO PROF. CÉLIO CONRADO Contexto e objetivos CEAP CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO AMAPÁ CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DISCIPLINA COMÉRCIO ELETRÔNICO PROF. CÉLIO CONRADO O desenvolvimento do plano de negócios, como sistematização das idéias

Leia mais

Diretivas do programa

Diretivas do programa Valued partner program América Latina Diretivas do programa www.datamax-oneil.com Valued Partner Program (VPP) da Datamax-O Neil Visão geral do programa O Valued Partner Program da Datamax-O Neil é um

Leia mais

Novell. Novell Teaming 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 EXPLORAR O PORTLET BEM-VINDO DESCUBRA SEU CAMINHO USANDO O NOVELL TEAMING NAVIGATOR

Novell. Novell Teaming 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 EXPLORAR O PORTLET BEM-VINDO DESCUBRA SEU CAMINHO USANDO O NOVELL TEAMING NAVIGATOR Novell Teaming - Guia de início rápido Novell Teaming 1.0 Julho de 2007 INTRODUÇÃO RÁPIDA www.novell.com Novell Teaming O termo Novell Teaming neste documento se aplica a todas as versões do Novell Teaming,

Leia mais

Sistema TrackMaker de Rastreamento e Logística de Transportes. Solução de Despacho Integrada. Manual do Usuário

Sistema TrackMaker de Rastreamento e Logística de Transportes. Solução de Despacho Integrada. Manual do Usuário Sistema TrackMaker de Rastreamento e Logística de Transportes Solução de Despacho Integrada Manual do Usuário Índice Solução de Despacho Integrada... O que é necessário para ter a Solução de Despacho Integrada...

Leia mais