1. HILUM. 2. Acesso ao Sistema

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "1. HILUM. 2. Acesso ao Sistema"

Transcrição

1

2 1. HILUM Objetivo: Adequar o sistema Hilum de acordo com a versão TISS Os formulários do sistema estão adequados conforme as guias da TISS para facilitar seu cadastro. Porém, alguns campos cuja atendente não possui a informação, ou seja, campos que são preenchidos somente na resposta da Solicitação não constam nos formulários. 2. Acesso ao Sistema Objetivo: Informar regras para acesso ao sistema Hilum. Pré-Requisitos: Ter acesso a internet endereço: autoriza.unimedsantos.coop.br Ter Login cadastrado no sistema Hilum. Este processo irá utilizar o seguinte formulário: Endereço para acesso ao sistema Hilum.

3 Tela 2.1- Acesso ao Sistema 3. Acesso e Identificação do Beneficiário Identificação através do Cartão Magnético 1 Passe o cartão do beneficiário na leitora de cartão.

4 4. Help OnLine Objetivo: Habilitar a explicação de cada campo nos formulários de Solicitação. Pré-Requisitos: Marcar o checkbox Help OnLine localizado no canto superior direito da tela. Informações Importantes: Para visualizar a explicação de preenchimento dos campos é necessário marcar o checkbox Help OnLine localizado no canto superior direito da tela. Porém, o Help só será visualizado nos formulários de Solicitação.

5 5. Consulta Execução Objetivo: Permitir a Execução de Consultas para um Beneficiário a serem realizadas em um Consultório, Clinica. Este processo irá utilizar o seguinte formulário: Execução de Consulta (Consulta / Execução)

6 Campos Observações 2 N Guia no Prestador Número que identifica a guia no prestador de serviço. Se este campo não for preenchido, o sistema irá gerar um número sequencial que não seja repetido vinculado ao prestador. Dados do Beneficiário 4 Número da Carteira Este campo será preenchido automaticamente através da leitura do Cartão Magnético, através dos dados informados manualmente ou dados biométricos. 6 Atendimento a RN (Sim ou Não) Deve ser informado se o atendimento é referente a um Recém Nascido. 7 Nome Este campo será preenchido automaticamente através da leitura do Cartão Magnético. Dados do Contratado 9 Código na Operadora 10 Nome do Contratado Deve ser selecionado o prestador responsável pela execução da consulta. O sistema recupera os prestadores que possuem vínculo com Login e que possuem permissão para Execução de Consultas. Ao recuperar o Executante, os campos 13 Cons. Prof., 14 Número do Conselho, 15 UF

7 serão preenchidos automaticamente. No campo 16 Código CBO Caso o Prestador esteja vinculado apenas a uma Especialidade, o CBO vinculado será exibido automaticamente. Caso o prestador informado seja Pessoa Jurídica (PJ), o preenchimento dos campos 12 Nome do Profissional Executante, 13 Cons. Prof., 14 Número do Conselho, 15 UF e 16 Código CBO, tornam-se obrigatórios. 11 CNES Se preenchido, será exportado o código CNES informado. Se não preenchido, será exportado Nome do Profissional Executante Este campo será habilitado caso o prestador Contratado seja Pessoa Jurídica (PJ). Deve ser informado o Nome do prestador Pessoa Física (PF) que executou a Consulta. existente no campo Nome ou Nome Reduzido da base de dados do sistema Autorizador, mas as informações de Conselho Profissional, Nº do Conselho e UF forem as mesmas existentes na base de dados, o campo Nome e Nome Reduzido do Prestador Externo será atualizado no cadastro de Prestador na base de dados do Autorizador. ou o Nome do Prestador informado seja igual ao existente, porém as informações de Conselho Profissional, Nº do Conselho e UF forem diferentes do que existe na base do Autorizador, um novo Prestador Externo será cadastrado.

8 13 Conselho Profissional Este campo será habilitado caso o prestador Contratado seja Pessoa Jurídica (PJ). Deve ser informado o Conselho Profissional do prestador Pessoa Física (PF) que executou a Consulta. Se o campo 9 Código na Operadora / 10 Nome do Contratado for preenchido com os dados do Prestador Contratado Pessoa Física (PF), este campo será preenchido automaticamente. 14 Número do Conselho Este campo será habilitado caso o prestador Contratado seja Pessoa Jurídica (PJ). Porém, Deve ser informado o Nº do Conselho do prestador Pessoa Física (PF) que executou a Consulta. Se o campo 9 Código na Operadora / 10 Nome do Contratado for preenchido com os dados do Prestador Contratado Pessoa Física (PF), este campo será preenchido automaticamente. 15 UF Este campo será habilitado caso o prestador Contratado seja Pessoa Jurídica (PJ). Deve ser informada a UF do prestador Pessoa Física (PF) que executou a Consulta. Se o campo 9 Código na Operadora / 10 Nome do Contratado for preenchido com os dados do Prestador Contratado Pessoa Física (PF), este campo será preenchido automaticamente. 16 Código CBO Se o prestador Contratado for Pessoa Física (PF), o sistema irá listar os CBOs (Classificação Brasileira de Ocupações) vinculados ao prestador para que possa ser selecionado. Caso o Prestador esteja vinculado apenas a uma Especialidade, o CBO vinculado será exibido automaticamente.

9 Hipóteses Diagnósticas 17 Indicação de Acidente (acidente ou doença relacionada) Se o prestador Contratado for Pessoa Jurídica (PJ), o sistema irá habilitar este campo para que o CBO referente ao prestador Pessoa Física (PF) possa ser informado. Se o prestador for Externo, ao informar o CBO o sistema irá gravar essa informação e na próxima Solicitação em que esse prestador for informado, neste campo será demonstrado o CBO + Nome + CRM + UF. Se o dado deste campo for alterado, na próxima Solicitação em que esse prestador for informado, será demonstrado o CBO atualizado junto às demais informações. Deve ser informado qual o acidente ocorreu para a realização da Consulta. Dados do Atendimento / Procedimento Realizado 19 Tipo da Consulta Deve ser informado o Tipo da Consulta. 20 Código Procedimento O código do procedimento de Consulta Eletiva será exibido automaticamente. 23 Observação / Justificativa Poderá informar uma Observação que será impressa na guia. Não registrar observações quando o atendimento for de cliente intercâmbio, visto que a transação ficará pendente auditoria externa, ou seja, ficará com status de Em Estudo da Unimed Origem do beneficiário.

10 Execução de Consulta Autorizado

11 Tipos de Impressão 1 - Impressão Normal Imprimi as informações no mesmo layout da página de autorização.

12 2 Impressão Matricial Imprimi as informações no layout folheto.

13 3 Impressão Gerar PDF Imprimi as informações na versão TISS 3.02.

14 6. SADT 6.1 Solicitação Objetivo: Permitir o cadastro de Solicitação de Procedimentos (SADT) a serem realizados. Este cadastro será enviado imediatamente para o Sistema Autorizador, localizado na Operadora (Unimed), onde os dados serão validados e auditados, a fim de autorizar ou não o procedimento. Este processo não gera a execução do procedimento para o prestador que está prestando o atendimento. Este processo irá utilizar o seguinte formulário: Solicitação de SADT (SADT / Solicitação). Pré-Requisitos: Identificar o beneficiário através do Cartão de Identificação.

15 Tela - Solicitação de SADT Formulário de Solicitação:

16 Campos Observações 2 - N Guia no Prestador Número que identifica a guia no prestador de serviço. Se este campo não for preenchido, o sistema irá gerar um número sequencial que não seja repetido vinculado ao prestador. 3 - Nº da Guia Principal Este campo deve ser preenchido, quando a Solicitação que está sendo digitada deve ser vinculada a uma Internação. Deve ser informado o número da autorização da Internação. Dados do Beneficiário 8 - Número da Carteira Este campo será preenchido automaticamente através da leitura do Cartão Magnético Nome Este campo será preenchido automaticamente através da leitura do Cartão Magnético Atendimento a RN (Sim ou Não) Deve ser informado se o atendimento é referente a um Recém Nascido. Dados do Solicitante 13 - Código na Operadora 14 - Nome do Contratado Médido Cooperador: deve ser informado o prestador responsável pela solicitação do SADT. O sistema recupera os prestadores que possuem vínculo com Login e que possuem permissão para Solicitação de SADT. Ao recuperar o Solicitante, os campos 16 Conselho Profissional, 17 - Número do Conselho, 18 - UF serão preenchidos automaticamente. No campo 19 Código CBO Caso o Prestador esteja vinculado apenas a uma Especialidade, o CBO vinculado será exibido automaticamente. Caso o prestador informado seja Pessoa Jurídica (PJ), o preenchimento dos campos 15 - Nome do Profissional Solicitante, 16 - Conselho Profissional, 17 - Número do Conselho, 18 - UF e

17 19 - Código CBO, tornam-se obrigatórios. Médico não cooperado: 15 - Nome Profissional Solicitante Este campo será habilitado caso o prestador Contratado seja Pessoa Jurídica (PJ). Deve ser informado o Nome do prestador Pessoa Física (PF) que solicitou o exame. Nome do Profissional Solicitante, se o campo Caráter da Solicitação for igual a Urgência e Emergência nas guias de SADT (Solicitação / Execução) E o serviço for uma Consulta médica de Urgência e Emergência (cadastrado no campo Procedimentos de Consulta urg/emerg em Parâmetros do Hilum). existente no campo Nome ou Nome Reduzido da base de dados do sistema Autorizador, mas as informações de Conselho Profissional, Nº do Conselho e UF forem as mesmas existentes na base de dados, o campo Nome e Nome Reduzido do Prestador Externo será atualizado no cadastro de Prestador na base de dados do Autorizador. ou o Nome do Prestador informado seja igual ao existente, porém as informações de Conselho Profissional, Nº do Conselho e

18 este campo será habilitado caso o prestador Contratado seja Pessoa Jurídica (PJ). Deve ser informado o Conselho Profissional do prestador Pessoa Física (PF) que solicitou o exame. Se o campo 13 Código na Operadora / 14 Nome do Contratado for preenchido com os dados do Prestador Contratado Pessoa Física (PF), este campo será preenchido automaticamente. 16 Conselho Profissional Este campo será habilitado caso o prestador Contratado seja Pessoa Jurídica (PJ). Deve ser informado o Conselho Profissional do prestador Pessoa Física (PF) que solicitou o exame. Se o campo 13 Código na Operadora / 14 Nome do Contratado for preenchido com os dados do Prestador Contratado Pessoa Física (PF), este campo será preenchido automaticamente Número do Conselho Este campo será habilitado caso o prestador Contratado seja Pessoa Jurídica (PJ). Deve ser informado o Nº do Conselho do prestador Pessoa Física (PF) que solicitou o exame. Se o campo 13 Código na Operadora / 14 Nome do Contratado for preenchido com os dados do Prestador Contratado Pessoa Física (PF), este campo será preenchido automaticamente UF Este campo será habilitado caso o prestador Contratado seja Pessoa Jurídica (PJ). Deve ser informada a UF do prestador Pessoa Física (PF) que solicitou o exame. Se o campo 13 Código na Operadora / 14 Nome do Contratado for preenchido com os dados do Prestador Contratado

19 Pessoa Física (PF), este campo será preenchido automaticamente Código CBO Se o prestador Contratado for Pessoa Física (PF), o sistema irá listar os CBOs (Classificação Brasileira de Ocupações) vinculados ao prestador para que possa ser selecionado. Caso o Prestador esteja vinculado apenas a uma Especialidade, o CBO vinculado será exibido automaticamente. Se o prestador Contratado for Pessoa Jurídica (PJ), o sistema irá habilitar este campo para que o CBO referente ao prestador Pessoa Física (PF) possa ser informado. Se o prestador for Externo, ao informar o CBO o sistema irá gravar essa informação e na próxima Solicitação em que esse prestador for informado, neste campo será demonstrado o CBO + Nome + CRM + UF. Se o dado deste campo for alterado, na próxima Solicitação em que esse prestador for informado, será demonstrado o CBO atualizado junto às demais informações. Dados da Solicitação / Procedimentos e Exames Solicitados 21 - Caráter do Atendimento Deve ser informado o Caráter da Solicitação: Eletivo ou Urgência e Emergência Indicação Clínica Deve ser informada a Indicação Clínica para a solicitação do procedimento. No formulário de Solicitação, este campo não possui validação de regra por tipo de Atendimento, a validação somente será realizada quando o procedimento for executado Tabela Tipo Tabela Serviço a qual o procedimento pertence. Serão demonstrados os Tipos

20 parametrizados nos campos Tipo Tabela Serviço em Administração / Parâmetros Código Procedimento Código do Procedimento que está sendo solicitado. É possível identificar na pesquisa o tipo do serviço através da coluna Tipo Descrição Descrição do procedimento. O sistema verifica se o código informado no campo 25 - Código Procedimento é igual ao código definido como "Taxa Genérica" (Administração / Parâmetros / Formulário): preenchido com a descrição do código informado no campo 25 - Código Procedimento ; branco e o sistema exigirá seu preenchimento Qtde. Solic. Deve ser informada a quantidade solicitada do serviço. Ao imprimir a guia, se no campo 24 - Tabela for informada uma tabela referente à Medicamento e o valor informado for decimal, a quantidade será impressa em formato decimal considerando a vírgula. Se for informado um valor inteiro, a quantidade será impressa em formato inteiro sem considerar a vírgula e zeros à direita. Os zeros à esquerda serão desprezados. As regras acima também são válidas para impressão dos campos 28 Qtde. Aut. e 42 Qtde.. Dados do Contratado Executante 29 - Código na Operadora 30 - Nome do Contratado Estas informações serão habilitadas para edição de acordo com o parâmetro "Ativar campos Prest. Exec. (Solic. SADT) (Administração /

21 Parâmetros / Transações): habilitar o campo 29 - Código na Operadora 30 - Nome do Contratado para preenchimento. demonstrar o campo 29 - Código na Operadora 30 - Nome do Contratado Observação / Justificativa Poderá informar uma Observação que será impressa na guia.

22 6.2 Execução Objetivo: Permitir consultar as Solicitações realizadas até a data atual, e que sua Execução ainda não tenha sido realizada. Através deste processo não será necessário digitar novamente os dados da Guia. Pré-Requisitos: possuir Solicitações SADT realizadas até a data atual e que sua Execução ainda não tenha sido realizada de forma total.

23 Este processo irá utilizar o seguinte formulário: Execução (SADT / Execução) Tela - Execução de SADT Campos Observações 1 - Prestador Solicitante Serão apresentadas as Solicitações que ainda não foram executadas e são referentes ao Prestador Solicitante informado neste campo. 2 - Prestador Executante Serão apresentadas as Solicitações que ainda não foram executadas e são referentes ao Prestador Executante informado neste campo. Selecione apenas um dos filtros abaixo para pesquisa 3 - Cartão Este campo poderá ser preenchido através da leitura do código de barras do cartão de identificação. Serão apresentadas as Solicitações que ainda não foram executadas referentes ao Código de Cartão informado.

24 4 - Beneficiário Se preenchido, serão apresentadas as Solicitações que ainda não foram executadas referentes ao Beneficiário informado. Se no Login (Administração / Logins) o checkbox Execução SADT estiver desmarcado, este campo ficará habilitado para preenchimento. 5 - Autenticador Número da Autorização Se preenchido, será apresentada a Solicitação informada caso ainda não tenha sido executada. Se no Login (Administração / Logins) o checkbox Execução SADT estiver desmarcado, este campo ficará habilitado para preenchimento.

25 6.3 Solicitação / Execução Objetivo: Permitir o cadastro de Solicitação e Execução de Procedimentos (SADT) a serem realizados. Este cadastro será enviado imediatamente para o Sistema Autorizador, localizado na Operadora (Unimed), onde os dados serão validados e auditados, a fim de autorizar ou não a Execução do SADT. Pré-Requisitos: Identificar o beneficiário através do Cartão de Identificação.

26 Este processo irá utilizar o seguinte formulário: Execução de SADT (SADT / Solicitação / Execução) Campos Observações 2 - N Guia no Prestador Número que identifica a guia no prestador de serviço. Se este campo não for preenchido, o sistema irá gerar um número sequencial que não seja repetido vinculado ao prestador. 3 - Nº da Guia Principal Este campo deve ser preenchido, quando a Solicitação que está sendo digitada deve ser vinculada a uma Internação. Deve ser informado o número da autorização da Internação. Dados do Beneficiário

27 8 - Número da Carteira Este campo será preenchido automaticamente através da leitura do Cartão Magnético, através dos dados informados manualmente ou dados biométricos Nome Este campo será preenchido automaticamente através da leitura do Cartão Magnético, através dos dados informados manualmente ou dados biométricos Atendimento a RN (Sim ou Não) Deve ser informado se o atendimento é referente a um Recém Nascido. Dados do Solicitante 13 - Código na Operadora Deve ser informado o código do prestador responsável pela solicitação do SADT Nome do Contratado Deve ser informado o nome do prestador responsável pela solicitação do SADT. O sistema recupera os prestadores que possuem vínculo com Login e que possuem permissão para Solicitação de SADT. Ao recuperar o Solicitante, os campos 16 - Cons. Prof., 17 - Número do Conselho, 18 - UF serão preenchidos automaticamente. No campo 19 Código CBO Caso o Prestador esteja vinculado apenas a uma Especialidade, o CBO vinculado será exibido automaticamente. Caso o prestador informado seja Pessoa Jurídica (PJ), o preenchimento dos campos 15 - Nome do Profissional Solicitante, 16 - Cons. Prof., 17 - Número do Conselho, 18 - UF e 19 - Código CBO, tornam-se obrigatórios Nome Profissional Solicitante Este campo será habilitado caso o prestador Contratado seja Pessoa Jurídica (PJ). Deve ser informado o Nome do prestador Pessoa Física

28 (PF) que solicitou o exame. Nome do Profissional Solicitante, se o campo Caráter da Solicitação for igual a Urgência e Emergência nas guias de SADT (Solicitação / Execução) E o serviço for uma Consulta médica de Urgência e Emergência (cadastrado no campo Procedimentos de Consulta urg/emerg em Parâmetros do Hilum). existente no campo Nome ou Nome Reduzido da base de dados do sistema Autorizador, mas as informações de Conselho Profissional, Nº do Conselho e UF forem as mesmas existentes na base de dados, o campo Nome e Nome Reduzido do Prestador Externo será atualizado no cadastro de Prestador na base de dados do Autorizador. ou o Nome do Prestador informado seja igual ao existente, porém as informações de Conselho Profissional, Nº do Conselho e UF forem diferentes do que existe na base do Autorizador, um novo Prestador Externo será cadastrado. Física (PF) e Não Cooperado (Prestador no Cardio/Néfron com Classe Prestador/Tipo igual a Pessoa Física Não Médico ) e existirem os dados Conselho Profissional, Número do Conselho, UF do Conselho e CBO, os mesmos serão preenchidos automaticamente quando o Solicitante for informado.

29 16 - Conselho Profissional Este campo será habilitado caso o prestador Contratado seja Pessoa Jurídica (PJ). Deve ser informado o Nº do Conselho do prestador Pessoa Física (PF) que solicitou o exame. Se o campo 13 Código na Operadora / 14 Nome do Contratado for preenchido com os dados do Prestador Contratado Pessoa Física (PF), este campo será preenchido automaticamente Número no Conselho Este campo será habilitado caso o prestador Contratado seja Pessoa Jurídica (PJ). Deve ser informado o Nº do Conselho do prestador Pessoa Física (PF) que solicitou o exame. Se o campo 13 Código na Operadora / 14 Nome do Contratado for preenchido com os dados do Prestador Contratado Pessoa Física (PF), este campo será preenchido automaticamente UF Este campo será habilitado caso o prestador Contratado seja Pessoa Jurídica (PJ). Deve ser informado o Nº do Conselho do prestador Pessoa Física (PF) que solicitou o exame. Se o campo 13 Código na Operadora / 14 Nome do Contratado for preenchido com os dados do Prestador Contratado Pessoa Física (PF), este campo será preenchido automaticamente Código CBO Se o prestador Contratado for Pessoa Física (PF), o sistema irá listar os CBOs (Classificação Brasileira de Ocupações) vinculados ao prestador para que possa ser selecionado. Caso o Prestador esteja vinculado apenas a uma Especialidade, o CBO vinculado será exibido automaticamente. Se o prestador Contratado for Pessoa Jurídica (PJ), o sistema irá habilitar este campo para que o CBO referente ao prestador Pessoa Física (PF) possa ser informado. Se o prestador for Externo, ao informar o CBO o sistema irá gravar essa informação e na próxima Solicitação em que esse prestador for informado, neste campo será demonstrado o CBO +

30 Nome + CRM + UF. Se o dado deste campo for alterado, na próxima Solicitação em que esse prestador for informado, será demonstrado o CBO atualizado junto às demais informações. Dados da Solicitação / Procedimentos e Exames Solicitados 21 - Caráter do Atendimento Deve ser informado o Caráter da Solicitação: Eletivo ou Urgência e Emergência Indicação Clínica Deve ser informada a Indicação Clínica para a solicitação do procedimento. Dados do Contratado Executante 29 - Código na Operadora 30 - Nome do Contratado Deve ser selecionado o prestador responsável pela execução do SADT. O sistema recupera os prestadores que possuem vínculo com Login e que possuem permissão para Execução de SADT. Se no grid Dados da Execução / Procedimentos e Exames Realizados for informado somente 1(um) Item e o Executante informado for Pessoa Física o sistema irá armazenar nos campos da grid Identificação do(s) Profissional(is) Executante(s) as informações do Dados do Contratado Executante Pessoa Física. 31 Código CNES Se preenchido, será exportado o código CNES informado. Se não preenchido, será exportado Dados do Atendimento 32 - Tipo Atendimento Deve ser informado o Tipo do Atendimento que será realizado para o SADT Indicação de Acidente Deve ser informado qual o acidente (acidente/doença relacionada) ocorreu para a realização do SADT Tipo Consulta Deve ser informado o Tipo da Consulta.

31 35 - Motivo de Encerramento do Atendimento Deve ser informado o Motivo de Encerramento ocorrido para o Atendimento. Dados da Execução / Procedimentos e Exames Realizados 39 - Tabela Tipo Tabela Serviço a qual o procedimento pertence. Serão demonstrados os Tipos parametrizados nos campos Tipo Tabela Serviço em Administração / Parâmetros Código Código do Procedimento que está sendo solicitado/executado Descrição Descrição do procedimento. O sistema verifica se o código informado no campo 40 - Código é igual ao código definido como "Taxa Genérica" (Administração / Parâmetros / Formulário): preenchido com a descrição do código informado no campo 40 - Código ; branco e o sistema exigirá seu preenchimento Qtde. Quantidade solicitada para execução do SADT. Ao imprimir a guia, se no campo 39 - Tabela for informada uma tabela referente à Medicamento e o valor informado for decimal, a quantidade será impressa em formato decimal considerando a vírgula. Se for informado um valor inteiro, a quantidade será impressa em formato inteiro sem considerar a vírgula e zeros à direita. Os zeros à esquerda serão desprezados.

32 43 - Via Via de Acesso utilizada para execução do SADT. Se o serviço for do Tipo Procedimento Honorário Cirúrgico este campo será habilitado e seu preenchimento será obrigatório. Se o serviço for diferente do Tipo Procedimento Honorário Cirúrgico, este campo ficará desabilitado para edição Tec. Técnica utilizada para execução do SADT. Se o serviço for do Tipo Procedimento Honorário Cirúrgico este campo será habilitado e seu preenchimento será obrigatório. Se o serviço for diferente do Tipo Procedimento Honorário Cirúrgico, este campo ficará desabilitado para edição Red/Acresc. Pode ser informado um percentual de Acréscimo ou Desconto no valor a ser pago na execução do SADT para o Prestador. Exemplo: acrescido 50% do Valor do procedimento para pagamento do Prestador. Descontado 20% o Valor do procedimento para pagamento do Prestador. Este campo estará disponível no formulário somente se o campo Ativar Fator Red/Acres. campo: 45 - SADT em Parâmetros / Perfil de Acesso / Perfil Formulário estiver como Sim Valor Unit. Pode ser informado o valor unitário dos procedimentos realizados. Se o campo Ativar Valor Unitário (campo 46 - SADT) em Perfil de Acesso / aba Perfil de Formulário estiver como Não, este campo ficará desabilitado para edição.

33 47 - Valor Tot. Valor total dos procedimentos realizados. Este campo será preenchido automaticamente considerando os campos 42 - Qtde., 45 - Red/Acresc. e 46 - Valor Unit.. Identificação do(s) Profissional(is) Executante(s) 48 - Seq.Ref. Número sequencial de referência do procedimento ou exame realizado do qual o profissional participou Grau Part. Grau de Participação do profissional que realizou o SADT Cód. na Operadora/CPF Código na Operadora ou CPF do profissional que realizou o SADT Nome Profissional Nome do profissional que realizou o SADT. Se o prestador informado no campo 50 - Cód. na Operadora/CPF já existir na base de dados, este campo será preenchido automaticamente Cons. Prof. Conselho do profissional que realizou o SADT. Deve ser informado um CRM maior que 0(zero) e maior que 3(três) caracteres. Se o prestador informado no campo 50 - Cód. na Operadora/CPF já existir na base de dados, este campo será preenchido automaticamente Nº Cons. Número do Conselho do profissional que realizou o SADT. Se o prestador informado no campo 50 - Cód. na Operadora/CPF já existir na base de dados, este campo será preenchido automaticamente UF Unidade Federativa do Conselho do profissional que realizou o SADT. Se o prestador informado no campo 50 - Cód. na Operadora/CPF já existir na base de dados, este campo será preenchido automaticamente Cód. CBO CBO (Código na Classificação Brasileira de Ocupações) do profissional que realizou o SADT. Se o prestador informado no campo 50 - Cód. na Operadora/CPF já existir na

34 base de dados, este campo será preenchido automaticamente Observação / Justificativa Poderá informar uma Observação que será impressa na guia. Autorização

35 Tipos de Impressão 1 - Impressão Normal Imprimi as informações no mesmo layout da página de autorização.

36 2 - Impressão Matricial Imprimi as informações no layout folheto. 3 - Impressão Gerar PDF

37 Imprimi as informações na versão TISS 3.02.

38 7. MENU APOIO

39 7.1 Cancelamento Objetivo: Permitir que o prestador possa cancelar as suas solicitações sejam elas realizadas via Hilum ou via autorizador Néfron. Regras de Negócios: Serão listadas as solicitações Liberadas e Concluídas, onde o prestador informado como filtro seja o Executante ou o Solicitante da solicitação (caso a autorização ainda não tenha sido executada). Porém, se a autorização já tiver sido executada e possuir um evento gerado, o sistema irá listar esta solicitação para o prestador, mas irá apresentar uma mensagem de erro, pois a mesma não poderá ser cancelada. Para solicitações de beneficiários em Intercâmbio será permitido cancelar somente a solicitação. Não sendo permitido cancelar somente 1(um) ou alguns itens. Pré-Requisitos: Não há Este processo irá utilizar o seguinte formulário: Cancelamento (Apoio / Cancelamento)

40 Tela Cancelamento Campos Observações 1 - Prestador Pode ser selecionado 1 (um) Prestador que será utilizado para recuperar as solicitações a serem canceladas. 2 - Cartão Este campo será preenchido somente através da leitura do Cartão Magnético e será utilizado para recuperar as solicitações a serem canceladas. 3 - Beneficiário Pode ser informado o código do Cartão de Identificação do Beneficiário que será utilizado para recuperar as solicitações a serem canceladas. 4 - Período Deve ser informado o período que será utilizado para recuperar as solicitações a serem canceladas. 5 - Número da Autorização Deve ser informado o Número da Autorização que será utilizada para recuperar a solicitação a ser cancelada.

41 Tela Cancelamento Confirmação de Cancelamento Campos Observações Checkbox Deve ser marcado o Item da solicitação que será cancelado. Pode ser somente 1(um) item ou todos os itens. Para solicitações de beneficiários em Intercâmbio será permitido cancelar somente a solicitação. Não sendo

42 permitido cancelar somente 1(um) ou alguns itens. Motivo Cancelamento Deve ser selecionado um Motivo de Cancelamento para o Item (ns) da solicitação.

43 7.2 Utilização / Ficha Médica Objetivo: Pesquisar as Utilizações / Fichas Médica realizadas em um determinado período por um Beneficiário, Prestador OU Autorização. Os filtros determinam qual relatório será gerado: Utilização OU Ficha Médica. Pré-Requisitos: Não há Este processo irá utilizar o seguinte formulário: Relatório de Utilização / Ficha Médica (Apoio / Utilização / Ficha Médica) Tela Utilização / Ficha Médica

44 Campos Observações 1 - Prestador Este campo pode ser utilizado em conjunto com os filtros: Tipo Operação, Transação e Situações. Se preenchido, será impresso o relatório de Utilização. 2 - Autorização Se preenchido, será recuperada apenas a autorização que possui esse Código e será impresso o relatório de Utilização. 3 - Beneficiário Se preenchido, serão recuperadas apenas as solicitações realizadas para o beneficiário informado. Se for preenchido somente este campo (Prestador e Autorização em branco), será impresso o relatório de Ficha Médica. 4 - Período Deve ser informado o período que será utilizado como referência para recuperar as solicitações. 5 -Tipo Operação Deve ser selecionado qual Tipo de Operação será considerado para recuperar as solicitações. Este parâmetro funciona em conjunto com o campo Prestador E com os demais filtros: Transações e Parecer. Exemplos: 1º Exemplo: Prestador (Campo) x Solicitação (Filtro) Quando o campo Prestador for preenchido E o filtro Solicitação selecionado, serão listadas todas as solicitações cujo Prestador de Serviço preenchido for o Solicitante da guia. 2º Exemplo: Prestador (Campo) x Execução (Filtro) Quando o campo Prestador for preenchido E o filtro Execução selecionado, serão listadas todas as solicitações cujo Prestador de Serviço preenchido for o Executante da guia (Campos

45 Dados do Contratado Executante ou Identificação do(s) Profissional(is) Executante(s) preenchidos). 3º Exemplo: Prestador (Campo) x Somente Local Exec. (Filtro) - Quando o campo Prestador for preenchido E o filtro Somente Local Exec. selecionado, serão listadas todas as solicitações cujo Prestador de Serviço preenchido for o Local de Execução da guia (Campos Dados do Contratado Executante preenchidos). 4º Exemplo: Prestador (Campo) x Todas (Filtro) Quando o campo Prestador for preenchido E o filtro Todas selecionado, independente se o Prestador de Serviço for um Solicitante, Executante OU Local Execução da guia, todas as solicitações deste prestador serão recuperadas (Campos Dados do Solicitante, Dados do Contratado Executante ou Identificação do(s) Profissional(is) Executante(s) preenchidos). 6 - Transações Deve ser selecionada qual Transação será considerada para recuperar as solicitações. Este parâmetro funciona em conjunto com o campo Prestador E com os demais filtros: Tipo Operação e Parecer. Exemplos: 1º Exemplo: Prestador (Campo) x Solicitação (Filtro) x SADT (Filtro) Quando o campo Prestador for preenchido E os filtros Solicitação/SADT selecionados, serão listadas todas as solicitações cujo Prestador de Serviço informado seja o Solicitante e o Tipo da guia SADT.

46 2º Exemplo: Prestador (Campo) x Solicitação (Filtro) x Internação (Filtro) Quando o campo Prestador for preenchido E os filtros Solicitação/Internação selecionados, serão listadas todas as solicitações cujo Prestador de Serviço informado seja o Solicitante e o Tipo da guia Internação. 3º Exemplo: Prestador (Campo) x Solicitação (Filtro) x Internação (Filtro) Quando o campo Prestador for preenchido E os filtros Solicitação/Todas selecionados, serão listadas todas as solicitações cujo Prestador de Serviço informado seja o Solicitante independente do tipo de guia. 7 - Parecer Deve ser selecionada qual Parecer será considerada para recuperar as solicitações. Este parâmetro funciona em conjunto com o campo Prestador E com os demais filtros: Tipo Operação e Transações. Exemplos: 1º Exemplo: Prestador (Campo) x Solicitação (Filtro) x SADT (Filtro) x Autorizado (Filtro) Quando o campo Prestador for preenchido E os filtros Solicitação/SADT/Autorizado selecionados serão listadas todas as solicitações cujo Prestador de Serviço informado seja o Solicitante, o tipo da guia SADT e a mesma estiver Autorizada. 2º Exemplo: Prestador (Campo) x Solicitação (Filtro) x SADT (Filtro) x Negado (Filtro) Quando o campo Prestador for preenchido e os filtros Solicitação/SADT/Negado selecionados, serão listadas todas as

47 solicitações cujo Prestador de Serviço informado seja o Solicitante, o tipo da guia SADT e a mesma esteja Negada. 3º Exemplo: Prestador (Campo) x Solicitação (Filtro) x SADT (Filtro) x Em estudo (Filtro) Quando o campo Prestador for preenchido E os filtros Solicitação/SADT/Em estudo selecionados, serão listadas todas as solicitações cujo Prestador de Serviço informado seja o Solicitante, o tipo da guia SADT e a mesma estiver Em Estudo, ou seja, aguardando parecer da Unimed Origem. 4º Exemplo: Prestador (Campo) x Solicitação (Filtro) x SADT (Filtro) x Todas (Filtro) Quando o campo Prestador for preenchido E os filtros Solicitação/SADT/Todas selecionados, serão listadas todas as solicitações cujo Prestador de Serviço informado seja o Solicitante, e o tipo da guia SADT, independente do parecer. 8 - Modelo Define se o relatório será gerado de forma Sintética ou Analítica. Exemplos: 1º Exemplo: Relatório de Ficha Médica. Neste exemplo, foi preenchido somente o campo Beneficiário. Desta forma, o sistema irá gerar o relatório de Ficha Médica, apresentando a relação dos procedimentos realizados pelo beneficiário.

48 Tela Relatório de Utilização Ficha Médica Tela Relatório de Utilização Resultado do relatório Ficha Médica

49 2º Exemplo: Relatório de Utilização: Neste exemplo, foi preenchido somente o campo Prestador e foi selecionado o Modelo Sintético. Desta forma, o sistema irá gerar o relatório de Utilização apenas com a listagem das solicitações realizadas pelo prestador. Tela Relatório de Utilização Modelo Sintético

50 Tela Relatório de Utilização Resultado do relatório - Modelo Sintético 3º Exemplo: Relatório de Utilização: Neste exemplo, foi preenchido somente o campo Prestador e foi selecionado o Modelo Analítico. Desta forma, o sistema irá gerar o relatório de Utilização com a listagem das solicitações e os procedimentos realizados pelo prestador.

51 Tela Relatório de Utilização Modelo Analítico Tela Relatório de Utilização Resultado do relatório - Modelo Analítico

52 7.3 Justificativa Objetivo: Efetuar pesquisa de todas as solicitações com parecer Negado/Concluído ou Liberado/Concluído que necessitam de Justificativa Médica e possibilitar o preenchimento da justificativa em várias solicitações através de uma única pesquisa. Regras de Negócio: Para apresentar solicitações Liberadas / Concluídas na listagem de Justificativa : A Solicitação de Serviço deve estar com o Parecer Liberado e a Situação Concluída. Ter na Configuração Operadora (aba Solicitação/Período / sub-aba Parâmetros) o checkbox Considera Somente Justificativa para Pagto. (Glosa) marcado. Ter no Tipo Glosa Auditoria (aba Vigências) 1 (um) registro com o checkbox Justifica para Pagamento marcado. Para apresentar solicitações Negadas / Concluídas na listagem de Justificativa : A Solicitação de Serviço deve estar com o Parecer Negado e a Situação Concluída.

53 Ter na Configuração Operadora (aba Solicitação/Período / sub-aba Parâmetros) o checkbox Considera Somente Justificativa para Pagto. (Glosa) desmarcado. Toda solicitação Negada e Concluída que for justificada terá sua Situação alterada para Pendente Revisão no Néfron. Pré-Requisitos: Deve existir ao menos 1 (uma) solicitação com parecer Negado/Concluído ou Liberado/Concluído (conforme parametrização), que necessite do preenchimento da Justificativa Médica. Este processo irá utilizar o seguinte formulário: Justificativa (Apoio / Justificativa). Tela Justificativa Resultado

54 Campos Prestador Justificativas Justificativa Observações Deve ser selecionado um prestador que será utilizado como filtro para recuperar as solicitações que necessitam do preenchimento do campo Justificativa. Deve ser preenchida a Justificativa Médica. 7.4 CID / Motivo Encerramento Objetivo: Efetuar pesquisa de solicitações que possuem Grupo de Apropriação igual à Consulta Médica e necessitam de Motivo Encerramento e possibilitar o preenchimento do Motivo Encerramento e/ou CID em várias solicitações através de uma única pesquisa. Regras de Negócio Este processo permite preencher o Motivo Encerramento e/ou CID para as solicitações Liberadas e Concluídas que possuam Grupo de Apropriação igual à Consulta Médica, que estejam ou não em Lote provisório e que não tenha Motivo Encerramento informado. Solicitações com Lote Definitivo gerado não serão demonstradas na listagem. Na pesquisa, não é verificado se o campo CID está preenchido ou não. Autorizações com evento gerado, lote consistido e auditadas também não aparecem na listagem para informar Motivo Encerramento e CID, pois após estes processos a solicitação é considerada como executada.

55 Pré-Requisitos: Deve existir pelo menos 1 (uma) autorização do Grupo de Apropriação Consulta Médica que necessite do preenchimento do campo Motivo Encerramento. Este processo irá utilizar o seguinte formulário: CID/Motivo Encerramento (Apoio / CID/Motivo Encerramento). Tela CID / Motivo Encerramento

56 Tela CID / Motivo Encerramento Resultado Campos Prestador Observações Deve ser selecionado 1 (um) Prestador que será utilizado para recuperar as solicitações que necessitam do preenchimento do campo Motivo Encerramento. CID / Motivo Encerramento CID Pode ser informado o CID. Motivo Encerramento Pode ser informado o Motivo Encerramento a ser incluído na solicitação. 7.5 Últimos Atendimentos Objetivo: Listar todas as Consultas Médicas realizadas dentro de um determinado período. Através da listagem das Consultas recuperadas pode ser realizada uma Solicitação ou Execução de SADT para o beneficiário sem a

57 necessidade de utilizar novamente o Cartão de Identificação ou Biometria. Pré-Requisitos: A quantidade de dias utilizada para a pesquisa deve estar configurada em Parâmetros (Administração / Parâmetros / Formulário) no campo Qtd. de dias para pesquisa Últimos Atendimentos. Devem existir Solicitações de Consulta para o prestador informado que tenham sido digitadas nos últimos dias conforme parametrização definida para quantidade de dias. Este processo irá utilizar o seguinte formulário: Últimos Atendimentos (Apoio / Últimos Atendimentos)

58 Tela Últimos Atendimentos do Prestador Tela Últimos Atendimentos do Prestador Resultado

59 Campos Prestador Solicitação ou Solicitação/Execução Observações Pode ser selecionado 1 (um) Prestador que será utilizado para recuperar os últimos atendimentos a serem solicitados ou solicitados e executados. Define se a partir da solicitação de Consulta será realizada uma Solicitação ou Execução SADT. Código do Beneficiário Será demonstrado o Código do Beneficiário cujo Prestador realizou atendimento. Beneficiário Será demonstrado o Nome do Beneficiário cujo Prestador realizou atendimento. Data e Hora Será demonstrada a data e a hora em que o Prestador realizou o atendimento.

60 8. Administração 8.1 Favoritos Objetivo: Cadastrar diversos procedimentos como Favoritos que poderão ser utilizados nos processos de Solicitação de Consultas, Solicitação SADT, Execução SADT, Pré-Autorização ou Internação. O Favorito é um código criado livremente pelo Usuário que irá representar um Grupo de Serviços que são solicitados sempre em conjunto. Desta forma, no momento da digitação não é necessário digitar vários serviços na Guia de Autorização, basta digitar o código do Favorito e ao gravar a Guia, o sistema apresentará todos estes os procedimentos.

61 Pré-Requisitos: Não há Este processo irá utilizar o seguinte formulário: Favorito (Administração / Favoritos) Tela Pesquisa de Favoritos Campos Descrição Observações Descrição do Favorito a ser pesquisado. Caso este campo não seja preenchido, serão considerados todos os Favoritos cadastrados no sistema.

62 Tela - Cadastro Favoritos Campos Observações Login Será exibido o Login do usuário no sistema Código Código do Favorito. Descrição Descrição / Nome do Favorito. Complemento Complemento do Favorito, que poderá ser um complemento para diferenciá-lo. Serviços do Favorito Tabela Tipo Tabela Serviço a qual o procedimento pertence. Serão demonstrados os Tipos parametrizados nos campos Tipo Tabela Serviço em Administração / Parâmetros. Cód. Proced. Código do Procedimento que será incluído ao Favorito. Descrição Descrição do procedimento que será incluído ao Favorito. Esta informação é preenchida automaticamente, levando em consideração o Código do Procedimento informado. Qt. Solic. Quantidade do procedimento que

63 será solicitado para o Favorito. Informações Importantes: Para utilizar o cadastro de um Favorito na Solicitação de uma Guia Consulta, SADT ou Internação, deve ser selecionada a Tabela FAV. 8.2 Links Úteis Objetivo: Acessar através do Hilum links (URLs) de internet referentes às informações úteis. Pré-Requisitos: Não há. Este processo irá utilizar o seguinte formulário: Links Úteis (Administração / Links Úteis) Acessar através do Hilum links (URLs) de internet referentes às informações úteis. Para visualizá-los para logar novamente no sistema.

64 Tela Administração / Links Úteis Pesquisa Campos Descrição URL Observações Define o nome do link que será exibido para os Prestadores de Serviço através do atalho Links Úteis Define o caminho do Endereço Eletrônico a ser acessado. 7.3 Mural de Informações Objetivo: Permite cadastrar mensagens de alerta que serão apresentadas aos usuários durante um período estabelecido sempre que o Hilum for acessado.

65 Pré-Requisitos: Não há Este processo irá utilizar o seguinte formulário: Mural de Informações (Administração / Mural de Informações) Tela Pesquisa de Mensagens no Mural Campos Título Login Período Observações Título da mensagem do mural a ser pesquisada. Login do usuário a ser pesquisado. Período de pesquisa das mensagens apresentadas no mural.

66 7.3 CHAT Permite informar os parâmetros para utilizar o Atendimento On-Line através do CHAT. Campos Ativar atendimento On-Line Observações Esta opção irá definir se será utilizado o Atendimento On-Line através do CHAT: Sim: Se selecionado, será permitida a utilização do CHAT e será habilitado o menu CHAT na tela inicial. Sistema de Chat utilizado Através do menu será permitido que os usuários possam se comunicar diretamente com a Unimed através do Chat. Deve ser selecionado qual o serviço de Chat será utilizado. Endereço do atendimento On-line Deve ser informado o endereço WEB que será utilizado para o CHAT. Os Serviços de chat ATON e LiveZilla são serviços externos, sendo que o Hilum

67 apenas redireciona o link do serviço configurado.

Manual Hilum. Desenvolvido pelo setor de Tecnologia da Informação Unimed Regional Sul Goiás

Manual Hilum. Desenvolvido pelo setor de Tecnologia da Informação Unimed Regional Sul Goiás Manual Hilum Sumário Sistema Hilum...3 1. Acesso...3 2. Execução de Consulta...4 3. SP/SADT (Exames e Procedimentos)...8 3.1. Solicitação...8 3.2. Solicitação/Execução... 13 3.3. Execução... 15 4. Apoio...

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema Autorizador HILUM Rede Hospitalar HILUM UNIMED SANTOS

Manual de Utilização do Sistema Autorizador HILUM Rede Hospitalar HILUM UNIMED SANTOS Manual de Utilização do Sistema Autorizador HILUM Rede Hospitalar HILUM UNIMED SANTOS APRESENTAÇÃO A ANS estabeleceu um padrão de Troca de Informação em Saúde Suplementar - TISS para registro e intercâmbio

Leia mais

Versão /05/2014

Versão /05/2014 Versão 4.0.1 06/05/2014 SUMÁRIO 1 HILUM... 3 2 ACESSO AO SISTEMA... 4 2.1 Login... 4 2.2 Alterar Senha... 4 3 CONSULTAS... 6 4 SADT... 11 4.1 Solicitação... 11 4.1.1 Anexo OPME... 14 4.1.2 Anexo de Quimioterapia...

Leia mais

Manual de Utilização do Módulo Operacional. í n d i c e. Passo 1: Visão geral 3. Passo 2: Como acessar o Consultório Online? 3

Manual de Utilização do Módulo Operacional. í n d i c e. Passo 1: Visão geral 3. Passo 2: Como acessar o Consultório Online? 3 í n d i c e Passo 1: Visão geral 3 Passo 2: Como acessar o Consultório Online? 3 Passo 3: Recursos disponíveis 4 Guias consulta / SADT (Solicitação, Execução com Guia e Autogerada): 4 Pesquisa de histórico

Leia mais

Manual Portal TISS. Solicitação de Procedimento

Manual Portal TISS. Solicitação de Procedimento Manual Portal TISS Solicitação de Procedimento ACESSO À ÁREA RESTRITA DO PORTAL GOLDEN CROSS Referenciado, Para utilizar as funcionalidades disponíveis no Portal da Golden Cross, acesse o endereço eletrônico

Leia mais

5. Passo a passo por operação: Captura e Execução da Solicitação

5. Passo a passo por operação: Captura e Execução da Solicitação 5. Passo a passo por operação: Captura e Execução da Solicitação Captura e Execução da Solicitação > SP/SADT em Consultório Médico Execução de Guia de SP/SADT pelo Cooperado. Execução de Guia de Tratamento

Leia mais

GUIA DE SERVIÇO PROFISSIONAL / SERVIÇO AUXILIAR DE DIAGNÓSTICO E TERAPIA - SP/SADT

GUIA DE SERVIÇO PROFISSIONAL / SERVIÇO AUXILIAR DE DIAGNÓSTICO E TERAPIA - SP/SADT GUIA DE SERVIÇO PROFISSIONAL / SERVIÇO AUXILIAR DE DIAGNÓSTICO E TERAPIA - SP/SADT 2- Nº Guia no Prestador 12345678901234567890 1 - Registro ANS 3 Número da Guia Principal 4 - Data da Autorização 5-Senha

Leia mais

Índice. 05 Apresentação. I - Orientações importantes. II - Passo a passo por operação. Solicitando órteses, próteses e materiais es- peciais

Índice. 05 Apresentação. I - Orientações importantes. II - Passo a passo por operação. Solicitando órteses, próteses e materiais es- peciais Guia Rápido - Resumo das operações - Sistema Hilum Índice 05 Apresentação 11 Menu: Internação Solicitando internação I - Orientações importantes 06 II - Passo a passo por operação Entrando no sistema Solicitando

Leia mais

31 - Código CNES Nome do Contratado. 24-Tabela 25- Código do Procedimento 26 - Descrição 27-Qtde. Solic. 28-Qtde. Aut. ou Item Assistencial

31 - Código CNES Nome do Contratado. 24-Tabela 25- Código do Procedimento 26 - Descrição 27-Qtde. Solic. 28-Qtde. Aut. ou Item Assistencial Logo da Empresa GUIA DE SERVIÇO PROFISSIONAL / SERVIÇO AUXILIAR DE DIAGNÓSTICO E TERAPIA - SP/SADT 2- Nº Guia no Prestador 12345678901234567890 1 - Registro ANS 3 Número da Guia Principal 4 - Data da Autorização

Leia mais

GUIA DE SERVIÇO PROFISSIONAL / SERVIÇO AUXILIAR DE DIAGNÓSTICO E TERAPIA - SP/SADT

GUIA DE SERVIÇO PROFISSIONAL / SERVIÇO AUXILIAR DE DIAGNÓSTICO E TERAPIA - SP/SADT Logo da Empresa GUIA DE SERVIÇO PROFISSIONAL / SERVIÇO AUXILIAR DE DIAGNÓSTICO E TERAPIA - SP/SADT 2- Nº Guia no Prestador 12345678901234567890 1 - Registro ANS 3 Número da Guia Principal 4 - Data da Autorização

Leia mais

SUMÁRIO 1. COMO ACESSAR O SISTEMA FATURANDO LOTES DE GUIAS NO SAÚDE CONNECT Faturando lotes de guias de resumo de internação:...

SUMÁRIO 1. COMO ACESSAR O SISTEMA FATURANDO LOTES DE GUIAS NO SAÚDE CONNECT Faturando lotes de guias de resumo de internação:... SUMÁRIO 1. COMO ACESSAR O SISTEMA... 3 2. FATURANDO LOTES DE GUIAS NO SAÚDE CONNECT... 6 2.1. Faturando lotes de guias de resumo de internação:... 6 2.3. Faturando lotes de guias de honorário individual:...

Leia mais

Portal Web Autorizador TASY

Portal Web Autorizador TASY Portal Web Autorizador TASY Unimed Versão 1.2 Abril - 2015 Página 1 de 39 SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 3 2. REQUISIÇÃO PARA... 7 2.1. REQUISIÇÃO DE CONSULTA... 8 2.2. REQUISIÇÃO DE SERVIÇOS SP/SADT.... 17

Leia mais

TIPOS DE PRESTADORES: CLINICAS E LABORATÓRIOS APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO CONSULTAS E EXAMES NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

TIPOS DE PRESTADORES: CLINICAS E LABORATÓRIOS APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO CONSULTAS E EXAMES NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR TIPOS DE PRESTADORES: CLINICAS E LABORATÓRIOS APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO CONSULTAS E EXAMES NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Setembro de 2016 PORTAL DO PRESTADOR APRESENTAÇÃO O

Leia mais

SOLICITAÇÃO/EXECUÇÃO DE SADT HILUM

SOLICITAÇÃO/EXECUÇÃO DE SADT HILUM SOLICITAÇÃO/EXECUÇÃO DE SADT HILUM HILUM SOLICITAÇÃO/EXECUÇÃO DE SADT Sem cartão Com cartão HILUM SOLICITAÇÃO/EXECUÇÃO DE SADT Quando a solicitação/execução for relacionada a um RN, o Campo 12 precisa

Leia mais

Guias TISS As condições de preenchimento dos campos são: 1.Obrigatório: a situação na qual o termo deve ser preenchido, incondicionalmente;

Guias TISS As condições de preenchimento dos campos são: 1.Obrigatório: a situação na qual o termo deve ser preenchido, incondicionalmente; Guia Guias TISS 3.02.01 No TISS 3.02.00 a ANS definiu novo layout para troca de informações entre operadoras e prestadores de serviços, na autorização, cobrança, demonstrativos de pagamento e recurso de

Leia mais

Projeto Tríade. Treinamento Prestadores Autorização Dezembro/2016

Projeto Tríade. Treinamento Prestadores Autorização Dezembro/2016 Projeto Tríade Treinamento Prestadores Autorização Dezembro/2016 1 Agenda do dia Plano de aula Portal Institucional Cemig Saúde Elegibilidade Guia de Consulta Liberação SADT Execução SADT Anexo Quimioterapia

Leia mais

MANUAL DE CADASTRO DIGITA TISS

MANUAL DE CADASTRO DIGITA TISS MANUAL DE CADASTRO DIGITA TISS Instalando o Digitador TISS Para iniciar a instalação, clique sobre o Instalador_ DigitaTISS.exe. Obs.: Na primeira instalação, ou quando for lançada uma nova versão do sistema,

Leia mais

Treinamento Hospital

Treinamento Hospital Treinamento Hospital O que é o Projeto SGU? É o projeto de implantação do sistema de gestão de planos de saúde - SGU (Sistema de Gestão Unimed) que irá substituir o Top Saúde. O Módulo SGU-Card é um sistema

Leia mais

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída da clínica (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída da clínica (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014 Treinamento Grupo IV Prestadores PJ Cadastramento de Guias; Atendimento Saída da clínica (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 1 Atendimento Status dos Procedimentos Status NEGADO, verificar

Leia mais

TIPO DE PRESTADOR: HOSPITAL APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO NA GUIA SADT / PRONTO ATENDIMENTO NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

TIPO DE PRESTADOR: HOSPITAL APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO NA GUIA SADT / PRONTO ATENDIMENTO NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR TIPO DE PRESTADOR: HOSPITAL APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO NA GUIA SADT / PRONTO ATENDIMENTO NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Setembro de 2016 PORTAL DO PRESTADOR APRESENTAÇÃO O Portal

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO HILUM CONSULTAS, SOLICITAÇÕES E EXECUÇÕES DE EXAMES (SADT) HILUM TISS

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO HILUM CONSULTAS, SOLICITAÇÕES E EXECUÇÕES DE EXAMES (SADT) HILUM TISS MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO HILUM CONSULTAS, SOLICITAÇÕES E EXECUÇÕES DE EXAMES (SADT) HILUM TISS 3.02.00 SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 3 2. BENEFÍCIOS... 3 3. OBJETIVOS...4 4. INFORMAÇÕES IMPORTANTES... 4 5.

Leia mais

Manual HILUM Julho de 2013

Manual HILUM Julho de 2013 Manual HILUM Julho de 2013 Sobre o Hilum O sistema Hilum permite a solicitação e a execução de consultas e exames, utilizando como identificação o cartão magnético do beneficiário sem a necessidade de

Leia mais

Mudança no pedido de autorização

Mudança no pedido de autorização Mudança no pedido de autorização O processo para solicitar autorizações à CASSI mudou: solicite pelo sistema Autorize, da Orizon a operação dispensa contato telefônico Resultado: interação eletrônica com

Leia mais

1- Liberação de Guias

1- Liberação de Guias Manual Autorizador ÍNDICE 1- Liberação de Guias-------------------------------1 1.1 Guia de Consulta--------------------------------1-3 1.2 Guia de SP/SADT--------------------------------3-7 1.3 Guia de

Leia mais

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída da clínica (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída da clínica (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014 Treinamento Grupo III Prestadores Resumo Cadastramento de Guias; Atendimento Saída da clínica (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 1 Atendimento Status NEGADO, verificar o motivo! Atendimento

Leia mais

UNIMED EXTREMO SUL. Novo Endereço:

UNIMED EXTREMO SUL. Novo Endereço: APOSTILA DE TREINAMENTOS UNIMED EXTREMO SUL Novo Endereço: http://unimed.tdf.com.br/aut405/login.aspx APOSTILA DE AUTORIZADOR WEB AUTORIZADOR WEB.3.. SUMÁRIO Sumário...3 Funcionalidades...5 Para Logar

Leia mais

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída do consultório (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída do consultório (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014 Treinamento Grupo I - Oncologia Cadastramento de Guias; Atendimento Saída do consultório (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 1 Atendimento Status NEGADO, verificar o motivo! Atendimento

Leia mais

Manual de utilização do CSPSNet Versão 3.0

Manual de utilização do CSPSNet Versão 3.0 Manual de utilização do CSPSNet Versão 3.0 Para melhor utilizar esse manual, o mesmo está dividido nos seguintes tópicos: TÓPICO DESCRIÇÃO 01 Criar o Atalho do Sistema Web 02 Orientação sobre o USUÁRIO

Leia mais

EXECUÇÃO DE SADT HILUM

EXECUÇÃO DE SADT HILUM EXECUÇÃO DE SADT HILUM Todas as solicitações médicas continuarão sendo descritas nas Guias Tiss. A mudança mais significativa será no pedido de autorização. A partir de 01º de Agosto/2014, o pedido de

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 VERSÃO 6.8.0 FINALIZAÇÃO: 27 JUL. 2017 PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 Prezado Cliente, Neste documento estão descritas todas as novidades da versão 6.8.0 do Autolac. Fique atento às últimas alterações do sistema.

Leia mais

APOSTILA AUTORIZADOR WEB COPYRIGHT BENNER SISTEMAS S/A

APOSTILA AUTORIZADOR WEB COPYRIGHT BENNER SISTEMAS S/A www.benner.com.br APOSTILA AUTORIZADOR WEB COPYRIGHT - 2012 BENNER SISTEMAS S/A AUTORIZADOR WEB Copyright - 2012 Benner Sistemas S/A Todos os direitos reservados. É proibido qualquer tipo de reprodução

Leia mais

Unimed Ponte Nova Cooperativa de Trabalho Médico Ltda Rua Hugo Saporetti, 48 Guarapiranga Ponte Nova MG CEP: 35430-202

Unimed Ponte Nova Cooperativa de Trabalho Médico Ltda Rua Hugo Saporetti, 48 Guarapiranga Ponte Nova MG CEP: 35430-202 1 Sumário 1 HILUM... 3 2 Identificação do Beneficiário... 4 3 Help OnLine... 6 4 Consulta... 7 4.1 Execução... 7 5 SADT... 13 5.1 Solicitação... 13 5.2 Solicitação / Execução... 21 5.3 Execução... 30 5.4

Leia mais

Manual do Autorização

Manual do Autorização Manual do Autorização 1 Acesse o site da FUNDAFFEMG wwwfundaffemgcombr 2 Na página inicial, clique em Credenciados 3 Você será direcionado para a página específica de credenciados, onde poderá acessar

Leia mais

Treinamento Laboratório

Treinamento Laboratório Treinamento Laboratório O que é o Projeto SGU? É o projeto de implantação do sistema de gestão de planos de saúde - SGU (Sistema de Gestão Unimed) que irá substituir o Top Saúde. O Módulo SGU-Card é um

Leia mais

PADRÃO TISS COMPONENTE DE CONTEÚDO E ESTRUTURA. Parte V - Formulários do Plano de Contingência

PADRÃO TISS COMPONENTE DE CONTEÚDO E ESTRUTURA. Parte V - Formulários do Plano de Contingência PADRÃO TISS COMPONENTE DE CONTEÚDO E ESTRUTURA Parte V - Formulários do Plano de Contingência Padrão TISS - Componente de Conteúdo e Estrutura - Maio 2014 323 Registro ANS 1 Registro ANS String 6 Registro

Leia mais

Manual do Portal TISS Portal de Conectividade com os Prestadores

Manual do Portal TISS Portal de Conectividade com os Prestadores 1 CANAIS DE COMUNICAÇÃO Gerência de Credenciamento (GECRE) Tel.: (21) 2126-7186 / 2126-7187 E-mail: gecre@cedaesaude.org.br Entrega de Contas Médicas / Cronograma de Entrega Tel.: (21) 2126-7176 Gerência

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO EM CONSULTÓRIOS E CLÍNICAS

MANUAL DE UTILIZAÇÃO EM CONSULTÓRIOS E CLÍNICAS MANUAL DE UTILIZAÇÃO EM CONSULTÓRIOS E CLÍNICAS Fevereiro de 2018 Sumário LOGIN acesso ao sistema... 3 IDENTIFICAÇÃO DO PRESTADOR... 4 CHECKIN identificação do beneficiário... 5 REGISTRO DE EXAMES... 8

Leia mais

MANUAL SOFTWARE GW - TISS Autorização e Digitação de Consultas e Guias de SP/SADT MANUAL GW TISS

MANUAL SOFTWARE GW - TISS Autorização e Digitação de Consultas e Guias de SP/SADT MANUAL GW TISS 0 MANUAL SOFTWARE GW - TISS 3.02 Autorização e Digitação de Consultas e Guias de SP/SADT MANUAL GW TISS 3.02 0 Sumário 1 AUTORIZANDO UMA CONSULTA ON-LINE... 2 2 AUTORIZANDO UM SP/SADT ON-LINE... 5 3 CANCELANDO

Leia mais

GUIA DE RESUMO DE INTERNAÇÃO

GUIA DE RESUMO DE INTERNAÇÃO Logo da Empresa GUIA DE RESUMO DE INTERNAÇÃO 2- Nº Guia no Prestador 12345678901234567890 1 - Registro ANS 3 - Número da Guia de Solicitação de Internação 4 - Data da Autorização / / Dados do Beneficiário

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema Autorizador Hilum CONSULTAS, SOLICITAÇÕES E EXECUÇÕES DE EXAMES (SADT) HILUM

Manual de Utilização do Sistema Autorizador Hilum CONSULTAS, SOLICITAÇÕES E EXECUÇÕES DE EXAMES (SADT) HILUM Manual de Utilização do Sistema Autorizador Hilum CONSULTAS, SOLICITAÇÕES E EXECUÇÕES DE EXAMES (SADT) HILUM 2015-2016 1 ÍNDICE 1. Apresentação...3 2. Benefícios...3 3. Objetivos...4 4. Informações Importantes...4

Leia mais

Manual de Digitação de guia online SADT Desenvolvido por: Iuri Silva Setor: Núcleo Técnico Unimed VR BEM VINDO AO SISTEMA VOXIS!

Manual de Digitação de guia online SADT Desenvolvido por: Iuri Silva Setor: Núcleo Técnico Unimed VR BEM VINDO AO SISTEMA VOXIS! BEM VINDO AO SISTEMA VOXIS! Sumário 1. Introdução... 3 2. Endereço de acesso... 3 3. Digitação de guia de SADT... 4 a. Guia em Construção... 10 b. Guia Registrada... 11 4. Encaminhar guias para operadora...

Leia mais

Unimed do Estado do Paraná

Unimed do Estado do Paraná Manual de Operações Unimed do Estado do Paraná Diretoria de Projetos Gerência de Projetos Tecnologia da Informação Elaborado por Gilmar dos Santos Rosa Manual de Operação Autorizador Local Web Hilum Colaboração

Leia mais

GUIA DE RESUMO DE INTERNAÇÃO

GUIA DE RESUMO DE INTERNAÇÃO Logo da Empresa GUIA DE RESUMO DE INTERNAÇÃO 2- Nº Guia no Prestador 12345678901234567890 1 - Registro ANS 3 - Número da Guia de Solicitação de Internação 4 - Data da Autorização / / Dados do Beneficiário

Leia mais

Manual Autorizador TOTVS

Manual Autorizador TOTVS Manual Autorizador TOTVS APRESENTAÇÃO Com o objetivo de melhorar e facilitar o processo de utilização do sistema de registros e solicitações, a Unimed Pelotas/RS implantará o Autorizador, um novo sistema

Leia mais

TIPO DE PRESTADOR: PROFISSIONAIS DE TERAPIAS

TIPO DE PRESTADOR: PROFISSIONAIS DE TERAPIAS TIPO DE PRESTADOR: PROFISSIONAIS DE TERAPIAS APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO CONSULTA E SESSÕES DE TERAPIAS NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Setembro de 2016 PORTAL DO PRESTADOR APRESENTAÇÃO

Leia mais

Treinamento Radiologia

Treinamento Radiologia Treinamento Radiologia O que é o Projeto SGU? É o projeto de implantação do sistema de gestão de planos de saúde - SGU (Sistema de Gestão Unimed) que irá substituir o Top Saúde. O Módulo SGU-Card é um

Leia mais

MANUAL DE CA DASTRO DIGITA TISS

MANUAL DE CA DASTRO DIGITA TISS MANUAL DE CA DASTRO DIGITA TISS Instalando o Digitador TIS S Para iniciar a instalação, clique sobre o Instalador_ DigitaTISS.exe. Obs.: Na primeira instalação, ou quando for lançada uma nova versão do

Leia mais

Legenda da Guia de Serviços Profissionais/Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia (SP/SADT)

Legenda da Guia de Serviços Profissionais/Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia (SP/SADT) Registro ANS 1 Registro ANS String 6 Registro da operadora de plano privado de assistência à saúde na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) Nº da no prestador 2 Número da no prestador 0 Número que

Leia mais

Consultório Online Manual de Utilização do Módulo Operacional. í n dice. Passo 1: Visão geral 3 Passo 2: Como acessar o Consultório Online?

Consultório Online Manual de Utilização do Módulo Operacional. í n dice. Passo 1: Visão geral 3 Passo 2: Como acessar o Consultório Online? í n dice Passo 1: Visão geral 3 Passo 2: Como acessar o Consultório Online? 3 Passo 3: Recursos disponíveis 4 Guias consulta / SADT (Solicitação, Execução com Guia e Autogerada): 4 Pesquisa de histórico

Leia mais

Manual de utilização do Portal Autorizador/Contas médicas do ISSEM Padrão TISS

Manual de utilização do Portal Autorizador/Contas médicas do ISSEM Padrão TISS Manual de utilização do Portal Autorizador/Contas médicas do ISSEM Padrão TISS Pré requisito: O sistema WebPlan está homologado para funcionar nos seguintes navegadores de internet: - Microsoft Internet

Leia mais

Cartilha Guia de Consulta Médica

Cartilha Guia de Consulta Médica Cartilha Guia de Consulta Médica PADRONIZAÇÃO TISS Valendo-nos da importância do cumprimento legal da Resolução Normativa Nº 305, de 9 de outubro de 2012 da Agência nacional de Saúde, que tem como prazo

Leia mais

Guia de uso. TOTVS Saúde - Autorizador Web. Prestadores

Guia de uso. TOTVS Saúde - Autorizador Web. Prestadores Guia de uso TOTVS Saúde - Autorizador Web Prestadores O Novo Autorizador Web é um Portal de Autorização, através dele é possível realizar movimentação de registros de consultas médicas, SADT, consultas

Leia mais

1. ACESSO Internação A. Solicitação B. Abertura C. Prorrogação D. Alta Solicitação de Lote Anexo...

1. ACESSO Internação A. Solicitação B. Abertura C. Prorrogação D. Alta Solicitação de Lote Anexo... 1. ACESSO...03 1.1. Internação...04 A. Solicitação...04 B. Abertura...07 C. Prorrogação...08 D. Alta...09 1.2. Solicitação de Lote Anexo...10 A. Anexo OPME...11 B. Anexo Quimioterapia...11 C. Anexo Radioterapia...12

Leia mais

Manual de Orientação ao. Fornecedor de OPME

Manual de Orientação ao. Fornecedor de OPME Manual de Orientação ao Fornecedor de OPME 1 ÍNDICE Introdução 3 Credenciamento do Fornecedor de OPME na Golden Cross 4 Portal E.M.S. Ventura 4 Processo de Compra de OPME 4 Orientações de Faturamento 7

Leia mais

CRÍTICAS ENVIO DE XML - CONECTA

CRÍTICAS ENVIO DE XML - CONECTA Código Crítica Envio XML Obrigatórias Critérios de Validação Valor para Validação Método de Validação Verifica se o número do cartão de Verifica se a composição de dígitos Número da carteirinha identificação

Leia mais

7. Passo a passo por operação: Internação (Hospitalização e Solicitações)

7. Passo a passo por operação: Internação (Hospitalização e Solicitações) 7. Passo a passo por operação: Internação (Hospitalização e Solicitações) Captura e execução da Solicitação de Internação > HOSPITALIZAÇÃO DO PACIENTE Solicitação de Exames, Complementos ou Prorrogação->

Leia mais

Legenda da Guia de Serviços Profissionais/Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia (SP/SADT)

Legenda da Guia de Serviços Profissionais/Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia (SP/SADT) na Registro ANS 1 Registro ANS String 6 Registro da operadora de plano privado de assistência à saúde na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) Número da no prestador 2 Nº da no prestador 0 Número

Leia mais

O que é o Projeto SGU?

O que é o Projeto SGU? O que é o Projeto SGU? É o projeto de implantação do sistema de gestão de planos de saúde - SGU (Sistema de Gestão Unimed) que irá substituir o Top Saúde. O Módulo SGU-Card é um sistema de atendimento

Leia mais

Manual de Preenchimento dos formulários da TISS. Versão

Manual de Preenchimento dos formulários da TISS. Versão Manual de Preenchimento dos formulários da TISS Versão 3.02.00 Agosto/2014 u Página 2 de 58 Sumário Instruções Gerais... 4 Guia de Consulta... 5 Guia de Serviço Profissional/Serviço Auxiliar de Diagnóstico

Leia mais

MANUAL MANUL DE DE UTILIZAÇÃO DO NOVO PORTAL AUTORIZADOR

MANUAL MANUL DE DE UTILIZAÇÃO DO NOVO PORTAL AUTORIZADOR MANUAL MANUL DE DE UTILIZAÇÃO DO NOVO PORTAL AUTORIZADOR UNIMED SUL CAPIXABA 1 NÃO ESQUECER: 2 MANUAL DO PORTAL AUTORIZADOR MENSAGEM DO PRESIDENTE A nossa cooperativa se prepara para a implantação do Novo

Leia mais

Consulta (10101012) Para realizar a execução de consulta é necessário realizar o acesso ao link abaixo, com usuário e senha informado no e-mail encaminhado pela equipe de credenciamento. http://2234prd.plano.cloudmv.com.br/mvautorizadorguias/

Leia mais

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor MANUAL DE USUÁRIO Versão 1.0 Servidor SUMÁRIO 1. Acesso ao Sistema... 4 1.1. Acesso (LOGIN)... 5 1.2. Cadastro... 6 2. Sistema 2.1. Visão Inicial... 10 2.2. Itens do Menu de Navegação... 11 2.3. Informações

Leia mais

AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE

AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE Página 1 de 21 AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE Conheça o Autorizador Eletrônico da ELOSAÚDE. Mais facilidade para o seu dia-a-dia, mas agilidade para os beneficiários. Índice Pré-requisitos de sistema

Leia mais

Manual Sistema de Autorização GW

Manual Sistema de Autorização GW Manual Sistema de Autorização GW Como acessar o sistema? O endereço para o acesso será o mesmo para digitação: http://gw2.unimedva.com.br:8082/gw/ Tela inicial do sistema Após entrar na tela inicial do

Leia mais

GUIA DE SP/SADT. Descrição do Campo Alteração Condição de Preenchimento/Observações. incluído item Unimed

GUIA DE SP/SADT. Descrição do Campo Alteração Condição de Preenchimento/Observações. incluído item Unimed Nº do Campo GUIA DE SP/SADT Descrição do Campo Alteração Condição de Preenchimento/Observações 1 Registro ANS Mantido item 2 Nº da liberação Mantido item 3 Número da Guia principal Mantido item 4 Data

Leia mais

2013 GVDASA Sistemas Protocolo 2

2013 GVDASA Sistemas Protocolo 2 2013 GVDASA Sistemas Protocolo 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação

Leia mais

Para acessar a aplicação o usuário deverá informar sua chave de acesso conforme Tela 1:

Para acessar a aplicação o usuário deverá informar sua chave de acesso conforme Tela 1: AUTENTICAÇÃO DO USUÁRIO Para acessar a aplicação o usuário deverá informar sua chave de acesso conforme Tela 1: Tela 1: chave de acesso DEFINIÇÃO DOS CAMPOS Contratado Usuário Senha Número do contratado

Leia mais

PROCESSO ELETRÔNICO PADRÃO TISS. Agosto/2014

PROCESSO ELETRÔNICO PADRÃO TISS. Agosto/2014 PROCESSO ELETRÔNICO PADRÃO TISS Agosto/2014 PADRÃO DE TROCA DE INFORMAÇÕES NA SAÚDE SUPLEMENTAR Padrão TISS Histórico e Consulta Pública nº 43 Padrão TISS - Versão 3.0 3 Histórico RN 305 09/10/2012 - Termo

Leia mais

Legenda da Guia de Resumo de Internação

Legenda da Guia de Resumo de Internação PADRÃO TISS COMPONENTE DE CONTEÚDO E ESTRUTURA Formulário do Plano de Contingência Legenda da Guia de Resumo de Internação Registro ANS 1 Registro ANS String 6 Registro da operadora de plano privado de

Leia mais

Guia de Resumo de Internação Instrução de Preenchimento Manual

Guia de Resumo de Internação Instrução de Preenchimento Manual A Guia de Resumo de Internação deverá ser preenchida pela entidade de saúde que mantém compromisso de credenciamento especial firmado com a Eletrobras Furnas e destina-se à finalização de faturamentos

Leia mais

Acesso para digitação: Secretárias/Prestadores

Acesso para digitação: Secretárias/Prestadores Manual do Autorizador www.unimedcampanha.com.br (ir para o final da página) Para acesso clicar na primeira imagem selecionada. Para download do Autorizador clicar na segunda imagem Acesso para digitação:

Leia mais

SUMÁRIO 1. COMO ACESSAR O SISTEMA FATURANDO LOTES DE GUIAS NO SAÚDE CONNECT Faturando lotes de guias de tratamento odontológico:...

SUMÁRIO 1. COMO ACESSAR O SISTEMA FATURANDO LOTES DE GUIAS NO SAÚDE CONNECT Faturando lotes de guias de tratamento odontológico:... SUMÁRIO 1. COMO ACESSAR O SISTEMA... 3 2. FATURANDO LOTES DE GUIAS NO SAÚDE CONNECT... 6 2.1. Faturando lotes de guias de tratamento odontológico:... 6 3. ENVIANDO AS GUIAS... 9 3.1. Enviar Guias no Saúde

Leia mais

Manual de navegação ao Portal AMS TISS

Manual de navegação ao Portal AMS TISS Manual de navegação ao Portal AMS TISS Sumário Página Inicial... 3 Item de menu: Beneficiário Validação... 9 Item de Menu: Autorização... 11 Item de Menu: Digitação de Faturamento... 24 Item de Menu: Transferência

Leia mais

Guia de uso TOTVS Saúde - Autorizador Web

Guia de uso TOTVS Saúde - Autorizador Web Guia de uso TOTVS Saúde - Autorizador Web O Novo Autorizador Web é um Portal de Autorização, através dele é possível realizar movimentação de registros de consultas médicas, SADT, consultas de produção

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE Versão 2.0 01/2006 ÍNDICE 1. Objetivo...3 2. Como acessar o Sistema...3 3. Cadastro de Notas...4 3.1. A digitação da Nota Fiscal

Leia mais

Manual Linx Postos Comanda Mobile

Manual Linx Postos Comanda Mobile Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico

Leia mais

MANUAL SGU-CARD LABORATÓRIOS

MANUAL SGU-CARD LABORATÓRIOS MANUAL SGU-CARD LABORATÓRIOS Página 1 de 17 O que é o SGU-CARD? O Módulo SGU-Card é um sistema de atendimento web, compatível com qualquer sistema de gestão (conforme padrão TISS), cuja principal função

Leia mais

Link de Acesso:

Link de Acesso: Link de Acesso: http://autorizador.unimedse.com.br/autorizador/ Nessa tela, deve-se marcar o campo de Secretárias/Prestadores No campo Clínica, entrar com 2 + 000 + seu CRM (total 08 dígitos) Em seguida

Leia mais

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento manual manual sumário 1. Página Inicial 2. Validação de Beneficiário 3. Planos atendidos 4. Autorizações 5. Faturamento 5.1. Digitação do Faturamento 5.2. Envio de Arquivo XML 5.3. Informe de Rendimento

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO OPERASS PRESTADOR SOLICITAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO INTRODUÇÃO

MANUAL DE UTILIZAÇÃO OPERASS PRESTADOR SOLICITAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO INTRODUÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO OPERASS PRESTADOR SOLICITAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO INTRODUÇÃO Para facilitar o acesso ao Sistema de Gestão do PLAM-CNEN por parte dos prestadores, elaboramos o presente manual. Em caso de

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MODULO OPERACIONAL

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MODULO OPERACIONAL MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MODULO OPERACIONAL TISS 3.02.00 Maio 2016 - Versão 4 Índice Passo 1: Visão Geral...3 Passo 2: Como acessar o Consultório Online?...3 Passo 3: Quais são os Recursos Disponíveis...4

Leia mais

Manual de Digitação de guia online CONSULTA Desenvolvido por: Iuri Silva Setor: Núcleo Técnico Unimed VR BEM VINDO AO SISTEMA VOXIS!

Manual de Digitação de guia online CONSULTA Desenvolvido por: Iuri Silva Setor: Núcleo Técnico Unimed VR BEM VINDO AO SISTEMA VOXIS! BEM VINDO AO SISTEMA VOXIS! Sumário 1. Introdução... 3 2. Endereço de acesso... 3 3. Digitação de guia de SADT... 4 a. Guia em Construção... 77 b. Guia Registrada... 8 4. Encaminhar guias para operadora...

Leia mais

ANEXO II. Página 1 de 65

ANEXO II. Página 1 de 65 ANEXO II Instrução operacional para as operações de digitação ou upload de XML, fechamento de lote de pagamento, recurso de glosa e postagem de nota fiscal. Página 1 de 65 1. Faturamento Permite o acesso

Leia mais

Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos

Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos Guia de Utilização do Com vistas a agilizar os processos de perícia, autorização e realização de procedimentos do Plano Odontocasse,

Leia mais

Unimed do Brasil Unidade de Serviços às Singulares Página 1 de 119. Unimed HILUM - Versão 3.0.0

Unimed do Brasil Unidade de Serviços às Singulares Página 1 de 119. Unimed HILUM - Versão 3.0.0 Página 1 de 119 Unimed HILUM - Versão 3.0.0 1 HILUM... 4 1.1 Consulta... 6 1.1.1 Execução... 6 1.2 SADT... 11 1.2.1 Solicitação... 11 1.2.2 Execução... 18 1.2.3 Execução On-Line... 26 1.2.4 Outras Despesas...

Leia mais

Legenda da Guia de Resumo de Internação

Legenda da Guia de Resumo de Internação na Registro ANS 1 Registro ANS String 6 Registro da operadora de plano privado de assistência à saúde na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) Número da no prestador Número da de solicitação de internação

Leia mais

Padrão TISS - Componente de Conteúdo e Estrutura - Dezembro/ Assinatura do Beneficiário ou Responsável

Padrão TISS - Componente de Conteúdo e Estrutura - Dezembro/ Assinatura do Beneficiário ou Responsável Logo da Empresa GUIA DE SERVIÇO PROFISSIONAL / SERVIÇO AUXILIAR DE DIAGNÓSTICO E TERAPIA - SP/SADT 2- Nº Guia no Prestar 12345678901234567890 1 - Registro ANS 3 Número da Guia Principal 4 - Data da Autorização

Leia mais

Índice 1. AUTORIZAÇÃO DE PROCEDIMENTOS ACOMPANHAMENTO DAS SOLICITAÇÕES REALIZADAS (AUTORIZAÇÃO)...17

Índice 1. AUTORIZAÇÃO DE PROCEDIMENTOS ACOMPANHAMENTO DAS SOLICITAÇÕES REALIZADAS (AUTORIZAÇÃO)...17 Autorizações Índice 1. AUTORIZAÇÃO DE PROCEDIMENTOS...03 A. AUTORIZAÇÃO DE INTERNAÇÃO...03 B. AUTORIZAÇÃO DE PROCEDIMENTOS AMBULATORIAIS...13 C. AUTORIZAÇÃO DE TRATAMENTOS SERIADOS...15 2. ACOMPANHAMENTO

Leia mais

Manual de Instruções CAMED SAÚDE

Manual de Instruções CAMED SAÚDE Manual de Instruções CAMED SAÚDE Janeiro/2015 1 Sumário 1. Introdução... 5 2. Orientações Gerais... 6 2.1 Entrega de guias... 6 2.2 Numeração de guias... 6 2.3 Pacotes - Autorização e cobrança... 6 3.

Leia mais

Manual do Prestador. Autorizador Web

Manual do Prestador. Autorizador Web Manual do Prestador Autorizador Web Versão 2018 Instruções Gerais Quando houver a realização de consultas que os beneficiários estiverem sem o cartão de identificação, ou quando este cartão não for reconhecido

Leia mais

SCPO. Sistema de Comunicação Prévia de Obras

SCPO. Sistema de Comunicação Prévia de Obras Ministério do Trabalho Secretaria de Inspeção do Trabalho Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho Coordenação Geral de Normatização e Programas SCPO Sistema de Comunicação Prévia de Obras Manual

Leia mais

Sumário 1) Acessando o portal prestador ) Emissão de Guias Guia de Consulta Guia de SP/SADT Guia de Solicitação de

Sumário 1) Acessando o portal prestador ) Emissão de Guias Guia de Consulta Guia de SP/SADT Guia de Solicitação de Sumário 1) Acessando o portal prestador... 3 2) Emissão de Guias... 5 2.1 Guia de Consulta... 5 2.2 Guia de SP/SADT... 8 2.3 Guia de Solicitação de internação... 11 2.4 Solicitação de prorrogação de internação...

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Sumário 1) Acessando o portal prestador... 3

Sumário 1) Acessando o portal prestador... 3 Sumário 1) Acessando o portal prestador... 3 2) Emissão de Guias... 5 2.1 Guia de Consulta... 5 2.2 Guia de SP/SADT... 8 2.3 Guia de Solicitação de internação... 11 2.4 Solicitação de prorrogação de internação...

Leia mais

Manual Sistema de Autorização GW

Manual Sistema de Autorização GW Manual Sistema de Autorização GW Como acessar o sistema? O sistema de autorização uniweb será substituído pelo sistema GW, com a finalidade de unificarmos todo o processo em um só sistema para a realização

Leia mais

Manual Autorizador Web

Manual Autorizador Web A U T O R I Z A D O R - Manual Autorizador Web W E B Versão: 1.01 Julho/2006 Versão: AU 4.604.00 ACESSANDO O SISTEMA Para acessar o Autorizador Web, clicar no ícone/atalho que acessará o Browser... Em

Leia mais