Unimed do Estado do Paraná

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Unimed do Estado do Paraná"

Transcrição

1 Manual de Operações Unimed do Estado do Paraná Diretoria de Projetos Gerência de Projetos Tecnologia da Informação Elaborado por Gilmar dos Santos Rosa Manual de Operação Autorizador Local Web Hilum Colaboração Unimed Cornélio Procópio Tecnologia da Informação 1ª Edição Março de 2008 O que é o Hilum?... 2 Como posso ter acesso ao Hilum?... 2 Digitando na Barra de Endereços do navegador:... 2 Selecionando em "Favoritos" do navegador:... 2 Como acesso a tela inicial do Hilum?... 3 Digitando Usuário e Senha na tela inicial do Hilum... 3 Que operações posso executar no Hilum?... 4 Como encontro as opções do Menu Hilum?... 4 Como posso utilizar as opções do Menu Hilum?... 4 Consultas... 5 Como faço o atendimento de consultas de beneficiários?... 5 Como identificar o beneficiário pela sua impressão digital?... 6 Dados Biométricos Cadastrados... 6 E se a leitura da impressão digital não conferir?... 7 Dados Biométricos Não Cadastrados... 7 Como identificar beneficiário sem o cartão magnético?... 8 Como preencho o "Formulário de Consulta"?... 8 O que acontece depois que executo uma consulta? Geração do Recibo de Autorização VERMELHO Geração do Recibo de Autorização VERDE Transação Negada Como encerrar uma consulta? Além de indicar CID são necessárias outras informações? O que significa SADT? Como acesso solicitações de SADT no Hilum? Como preencho o "Formulário de Solicitação - SADT"? O que acontece após a solicitação ser processada? Geração do Recibo de Autorização VERMELHO Geração do Recibo de Autorização VERDE Transação Negada O que o beneficiário levará ao executante para realizar o exame? Como procedo na execução de SADT? Como informo que o SADT foi executado? Como proceder com beneficiários sem uma solicitação prévia de SADT? Que campos deverão ser preenchidos no Formulário de Execução SADT? Operações de Apoio Posso cancelar uma solicitação?... 27

2 Se o cancelamento foi efetivado Se o cancelamento NÃO foi efetivado Existe uma forma de consultar a produção do prestador? Qual o formato do relatório? O que é o Hilum? Hilum é o nome do sistema desenvolvido pela Unimed do Brasil que permite a solicitação e execução de consultas e exames, por meio do computador do prestador, utilizando como identificação o cartão magnético do beneficiário sem a necessidade de deslocamento do mesmo até a Unimed. Em todos os prestadores que possuem o Sistema Hilum instalado e disponível, o beneficiário será atendido diretamente, sem necessidade de emissão prévia de guias de autorização pela Unimed. Além disso, o Hilum permite registrar a produção do prestador de forma direta pelo próprio sistema. O sistema Hilum está de acordo com as diretrizes e normas da ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar relativas ao padrão TISS - Troca de Informações em Saúde Suplementar. Como posso ter acesso ao Hilum? Quando a sua Unimed instalou o sistema Autorizador Local Web - Hilum em seu computador, foi gravado o endereço da internet em que o sistema Hilum se encontra. Agora, para acessar o Hilum, isto é, abrir as telas do sistema, você pode digitar esse endereço diretamente na "barra de endereços" do navegador ou selecioná-lo na "barra de menus" no item "Favoritos" do navegador. Digitando na Barra de Endereços do navegador: Selecionando em "Favoritos" do navegador:

3 Como acesso a tela inicial do Hilum? Ao digitar o endereço ou selecionar o Hilum em Favoritos do navegador, a tela inicial do Hilum será exibida, mas para começar a operá-lo, é necessário que você tenha um usuário e uma senha cadastrados. Usuário e Senha do Hilum são fornecidos a você pela Unimed no momento da habilitação do seu acesso. Se você ainda não possui Usuário e Senha, entre em contato com a sua Unimed. Digitando Usuário e Senha na tela inicial do Hilum Esta é a tela inicial do Hilum: É nessa tela que devem ser digitados o Usuário no campo Identificação e a sua senha, informações que já devem ter sido fornecidas pela Unimed. O botão ao lado do campo Identificação para alteração de sua senha. quando pressionado com o mouse, abre tela

4 Depois de informados Identificação e Senha, clique com o mouse sobre "Conectar". Será exibida a tela contendo o "menu" do Hilum Que operações posso executar no Hilum? Os prestadores da Unimed tem a facilidade de utilizar o Hilum para as seguintes operações: Execução de Consultas Execução de Serviços Auxiliares de Diagnóstico e Terapia (SADT) Cancelamento de Consultas realizadas indevidamente Validação do Número do cartão do Beneficiário Identificação do Beneficiário por Biometria Relatório de Produção do Prestador Como encontro as opções do Menu Hilum? A tela com as opções do Menu Hilum é exibida tão logo você digite seu usuário, sua senha e pressione com o mouse o botão "Conectar" (ou pressione ENTER após a digitação da senha). Será exibida a tela a seguir: Como posso utilizar as opções do Menu Hilum? Note que todas as operações disponíveis para utilização no sistema Hilum, encontram-se no lado esquerdo da tela. É nesse menu que você escolherá a opção a ser utilizada clicando com o mouse sobre o nome da operação. Opções do Menu Hilum Consulta: Execução SADT: Solicitação, Execução On-line, Execução Off-line Complemento: CID / Tipo Saída Internação: (não disponível)

5 Apoio: Cancelamento, Utilização/ Ficha Consultas Como faço o atendimento de consultas de beneficiários? Na tela com o menu do Hilum aberta, clique com o mouse sobre a opção "CONSULTA - Execução". Ao selecionar Consulta - Execução o Hilum abrirá uma tela mostrando alguns campos que deverão ser preenchidos. O que é essa tela? Bem, essa tela permitirá que o beneficiário que está solicitando o atendimento seja corretamente identificado pelo sistema. Veja a tela: Pode-se atender ao beneficiário utilizando-se os campos para digitação de Nome (campo "Nome Beneficiário" da tela) e Código (campo "Beneficiário" da tela) que são liberados opcionalmente pela Unimed. Para identificar o beneficiário passe o cartão magnético na leitora. O sistema fará a leitura e verificação dos dados do cartão magnético. Se o Hilum exigir somente a identificação por cartão, sem necessidade de digitar outros dados do beneficiário, conforme configurado pela Unimed na instalação, ao exibir os dados do cartão magnético poderá ser exibida a tela a seguir: Depois de clicar com o mouse no botão Enviar o Hilum exibirá tela com o "Formulário de Consulta" para preenchimento das informações da consulta solicitada.

6 Como identificar o beneficiário pela sua impressão digital? O sistema Hilum está habilitado a utilizar a identificação biométrica por impressão digital, com o intuito de aumentar a segurança da validação da identificação do beneficiário no ato do atendimento nos pontos autorizados. O que é "identificação biométrica ou biometria"? Biometria é a ciência da identificação baseada na medição precisa de traços biológicos. Refere-se à captação das características fisiológicas e/ou comportamentais que usamos para caracterizar, e posteriormente verificar, a identidade de um indivíduo. A técnica de identificação baseada nas impressões digitais é o método mais antigo que tem sido utilizado com sucesso em inúmeras aplicações. Todas as pessoas têm impressões digitais únicas e imutáveis. Se o prestador trabalha com a Identificação Biométrica dos beneficiários, no momento em que o cartão é passado na leitora, o Hilum verifica se já existem os dados biométricos cadastrados no sistema. Nessa verificação, podem ocorrer duas situações distintas: Os dados relativos a impressão digital do beneficiário JÁ estão cadastrados no sistema Os dados relativos à impressão digital do beneficiário NÃO estão cadastrados no sistema. Dados Biométricos Cadastrados Se os dados biométricos do beneficiário já estão cadastrados no sistema, então será solicitada a captura de sua impressão digital após a passagem do cartão ou digitação dos seus dados, como mostra a imagem da tela: Importante: recomenda-se passar um pano com álcool no leitor antes da validação. Você deverá, então, posicionar o dedo do beneficiário no leitor de biometria. Lembre-se que sempre será solicitado o mesmo dedo que foi utilizado no momento do cadastramento da impressão digital do beneficiário.

7 E se a leitura da impressão digital não conferir? Realmente, essa é uma situação que poderá ocorrer. Se a impressão digital do beneficiário não conferir com a cadastrada no sistema, o Hilum exibirá a tela de biometria inválida. Você deverá clicar com o mouse em Voltar e passar novamente o cartão do beneficiário na leitora ou digitar os dados para que possa ser revalidada a impressão digital. Se a impressão digital conferir com a cadastrada no sistema, o Hilum exibirá a tela contendo o Formulário de Consulta. Dados Biométricos Não Cadastrados Após a leitura do cartão, o Hilum solicitará a captura biométrica do beneficiário. Importante: recomenda-se passar um pano com álcool no leitor antes da validação. Você deverá, então, posicionar o dedo do beneficiário no leitor de biometria. Lembre-se que sempre será solicitado o mesmo dedo que foi utilizado no momento do cadastramento da impressão digital do beneficiário. Será exibida a tela de beneficiário não cadastrado solicitando o cadastro dos dados biométricos: Para você providenciar o cadastramento desses dados no sistema, posicione o dedo do beneficiário no leitor de captura biométrica. Em seguida, será exibida a tela de confirmação do cadastramento da biometria.

8 O beneficiário deverá repetir a operação de captura dos dados biométricos, colocando seu dedo no leitor conforme o número de vezes configurado pela Unimed. Após repetir a operação, o Hilum exibirá a tela confirmando que o cadastro foi realizado com sucesso. Como identificar beneficiário sem o cartão magnético? A apresentação do cartão magnético de identificação do beneficiário é sempre obrigatória na prestação do atendimento. Se o beneficiário não possuir o cartão e não possuir os dados biométricos cadastrados, não será permitido o cadastramento nem o atendimento do beneficiário. Neste caso, será necessário o contato telefônico com a Unimed para a liberação temporária de atendimento desse beneficiário. O Hilum exibe a seguinte tela, informando da condição: Como preencho o "Formulário de Consulta"? O "Formulário de Consulta" é exibido após a correta identificação do beneficiário Não se preocupe! São muitos os campos existentes no "Formulário de Consulta", mas você não precisará preencher todos eles! A tela do "Formulário de Consulta":

9 Agora, veremos quais os campos que deverão ser preenchidos. Nome do Contratado (Prestador): Primeiramente você deverá indicar qual o nome do prestador - Nome do Contratado - que fará o atendimento da consulta. Se existir mais de um prestador habilitado para realizar o atendimento, basta clicar com o mouse sobre a pequena seta existente no campo para exibir a lista de prestadores. Selecione um deles, colocando o mouse sobre o nome para incluí-lo no formulário. Código do Procedimento: Em seguida deve-se indicar o código do procedimento da consulta. Faça da mesma maneira descrita em Nome do Contratado para selecionar o código do procedimento correspondente a consulta. Tipo de Consulta: Selecione o Tipo de Consulta a que o atendimento se refere. Basta abrir a lista de opções e selecionar o item em que a consulta se enquadra. Executar: Tenha certeza de ter selecionado corretamente as opções disponíveis e indicado o prestador que fará o atendimento. Para que a consulta possa ser executada, pressione com o mouse o botão Executar. Para limpar os dados do "Formulário de Consulta", clique no botão Limpar. Nota: Para ir de um campo para outro (esta movimentação entre campos de uma tela também é conhecida como "navegação") utilize a tecla TAB. A figura a seguir exibe os campos a serem preenchidos no "Formulário de Consulta". Como você viu, não foi necessário preencher todos os campos!

10 O que acontece depois que executo uma consulta? Três situações podem acontecer depois que uma consulta é executada: Geração do Recibo de Autorização VERMELHO Ao solicitar a execução da consulta, o sistema verifica se existem restrições para o atendimento do beneficiário. Se existirem restrições o Hilum gera o Recibo de Autorização VERMELHO. O beneficiário deverá entrar em contato com a Unimed para maiores informações a respeito da situação. Geração do Recibo de Autorização VERDE Ao solicitar a execução da consulta, não existindo restrições para o atendimento do beneficiário, o Hilum gera o Recibo de Autorização VERDE. O beneficiário poderá, então, realizar a consulta com o prestador indicado.

11 Transação Negada A execução da consulta poderá ser negada, podendo ou não ser gerado o Recibo de Autorização. O beneficiário poderá se dirigir à Unimed para maiores esclarecimentos sobre a não autorização. Se a transação for negada por código de identificação do beneficiário inválido, você poderá gerar nova consulta com o código correto. Como encerrar uma consulta? Para finalizar o atendimento de uma consulta, assim que o prestador liberar o beneficiário, você deverá selecionar no Menu do Hilum a opção CID/Tp. Saída no item "Complemento".

12 O Hilum exibirá a tela "Complemento de CID e Tipo Saída". Se existir mais de um prestador cadastrado, basta selecionar o prestador responsável pelo atendimento, clicando sobre a seta existente no campo. Caso seja apenas um prestador, seu nome é exibido quando a tela se abre. O próximo passo, após a seleção do prestador, será clicar com o mouse no botão "SOLICITAR". Agora, sim, você poderá indicar o código da Classificação Internacional de Doenças, o CID relacionado à doença ou sintoma diagnosticado pelo prestador (médico). Além de indicar CID são necessárias outras informações? Sim, além do código CID você deverá indicar outra informação. Veja a tela para entender melhor: O código de identificação CID é digitado no campo correspondente (CID). Para o Tipo de Saída da consulta você deverá selecionar uma das opções na lista com as opções disponíveis, e que podem ser: Opções disponíveis: Retorno Retorno SADT Referência Internação Alta Óbito Depois que o código CID e o Tipo de Saída da consulta foram informados, clique com o mouse no botão "ENVIAR". Ao executar essa ação, você estará concluindo a consulta e gerando a produção relativa ao prestador que fez o atendimento. Se as informações solicitadas foram digitadas corretamente, o Hilum exibirá a tela de resposta, confirmando que o atendimento encontra-se na Produção do prestador:

13 O que significa SADT? SADT significa "Serviços Auxiliares de Diagnóstico e Terapia" e refere-se aos procedimentos, como exames, por exemplo, que auxiliam na detecção e tratamento de doenças. Da mesma forma que uma solicitação de consulta feita por um beneficiário, a solicitação de SADT também é feita pelo Hilum, e segue as recomendações da ANS - Agência Nacional de Saúde Suplemetar quanto ao padrão TISS - Troca de Informações em Saúde Suplementar. Como acesso solicitações de SADT no Hilum? Na tela de menu do Hilum em SADT, clique com o mouse sobre a opção "Solicitação". O Hilum abrirá a tela para identificação do beneficiário, semelhante à tela exibida na solicitação de consultas. Pode-se atender ao beneficiário utilizando-se os campos para digitação de Nome (campo "Nome Beneficiário" da tela) e Código (campo "Beneficiário" da tela) que são liberados opcionalmente pela Unimed. Para a identificação do beneficiário basta passar o cartão magnético na leitora para que o código de identificação do beneficiário seja registrado e mostrado na tela no campo Cartão. A identificação do beneficiário por meio da leitura de impressão digital é feita da mesma forma descrita em Consulta - Execução. Clique com o mouse no botão Enviar. O Hilum exibirá tela com o "Formulário de Solicitação - SADT". Como preencho o "Formulário de Solicitação - SADT"? Veja as indicações dos campos a serem preenchidos no formulário de solicitação de SADT:

14 No formulário de solicitação de SADT, você deverá digitar as seguintes informações: Dados do Contratado Solicitante Nome Contratado Nome do prestador (médico) que solicitou a execução dos procedimentos ao beneficiário. Dados da Solicitação/Procedimentos e Exames Solicitados Caráter da Solicitação Selecionar o caráter da solicitação nas opções existentes no campo. CID 10 Código de identificação da Classificação Internacional de Doenças da versão 10. Tabela Cód. Proced. Descrição Tipo do procedimento solicitado, podendo ser AMB, CBHPM, SH (Serviços Hospitalares), MAT (materiais) e MED (medicamentos). Código de identificação do procedimento solicitado pelo prestador. Caso você esteja em dúvida, ou não sabe o código do procedimento, clique no botão existente no campo para abrir uma janela em que você poderá digitar a descrição ou parte dela e o sistema pesquisará e exibirá código e descrição existentes. Descrição do procedimento solicitado.

15 Na tela que se abre, digite a descrição ou uma parte da descrição do procedimento no campo Informe a descrição e, em seguida, clique em OK. Serão mostrados todos os procedimentos que coincidam com a descrição digitada. Selecione aquele indicado pelo médico, clicando com o mouse sobre o mesmo. O procedimento será incluído na solicitação. Qt. Solic. Refere-se a quantidade de procedimentos solicitada. Verifique se as informações digitadas estão corretas. Se estiverem, clique no botão do resultado da solicitação. O botão Limpar apaga os dados digitados. e aguarde a exibição O que acontece após a solicitação ser processada? Três situações poderão ocorrer depois que serviços auxiliares de diagnóstico e terapia são solicitados (depois que você pressiona o botão Solicitar). Geração do Recibo de Autorização VERMELHO Ao solicitar a execução da consulta, o sistema verifica se existem restrições para o atendimento do beneficiário. Se existirem restrições o Hilum gera o Recibo de Autorização VERMELHO. O beneficiário deverá entrar em contato com a Unimed para maiores informações a respeito.

16 Geração do Recibo de Autorização VERDE Ao solicitar a execução da consulta, não existindo restrições para o atendimento do beneficiário, o Hilum gera o Recibo de Autorização VERDE. O beneficiário poderá, então, realizar a consulta com o prestador indicado. Transação Negada A execução da consulta poderá ser negada, podendo ou não ser gerado o Recibo de Autorização. O beneficiário poderá se dirigir à Unimed para maiores esclarecimentos sobre a não autorização. Se a transação for negada em virtude do código de identificação do beneficiário ser inválido, você poderá gerar nova consulta com o código correto.

17 O que o beneficiário levará ao executante para realizar o exame? A princípio não seria necessário levar o Recibo de Autorização para SADT ao prestador que executará os exames. Entretanto, se não for impresso, o beneficiário não saberá quais os exames ele precisa realizar. Por isso é melhor imprimir o Recibo de Autorização e entregá-lo ao beneficiário, sim. Você verá, agora, como proceder na execução de um exame, principalmente se você é um prestador que executa procedimentos. Como procedo na execução de SADT? Você está recebendo um beneficiário que deverá executar procedimentos de SADT e ele tem em mãos o Recibo de Autorização. Verifique as informações contidas no Recibo. Passe o cartão do beneficiário na leitora ou informe os dados solicitados na tela. Na tela de menu do Hilum, selecione a opção SADT - Exec. Online. Será exibida a tela a seguir:

18 Veja o significado de cada campo da tela: Executante: Cartão: Beneficiário: Autenticador: O nome do prestador executante será exibido pelo Hilum desde que seja selecionado na lista existente no campo. O código do cartão será exibido quando você passar o cartão do beneficiário pela leitora. Ou informe o código de identificação do beneficiário. O Hilum exibirá todas as solicitações existentes para o beneficiário informado. Ou informe, ainda, o número da guia existente no Recibo de Autorização de SADT. O Hilum exibirá a solicitação somente dessa guia. Pressione o botão "Enviar". O Hilum abrirá tela contendo todos os procedimentos de SADT solicitados para o beneficiário corretamente identificado. Esta tela é exibida a seguir: Solicitação - número da solicitação de serviços auxiliares de diagnóstico e terapia - SADT. Clique com o mouse sobre o número da solicitação para abrir o formulário da Solicitação de Execução de SADT. Data - data de geração da solicitação Tipo - a solicitação poderá ter caráter eletivo ou de emergência/ urgência Solicitante - código e nome do médico solicitante] Procedimento - código e descrição do procedimento solicitado Qt. Autoriz./Qt. Exec. - quantidade autorizada e quantidade executada do procedimento

19 Como informo que o SADT foi executado? Na tela anterior "Execução de SADT On-line", você clicou sobre o número da solicitação (número da guia ou autenticador). Ao clicar no número, o Hilum abre a tela para indicação da execução do procedimento solicitado. Certifique-se que o número clicado é o mesmo que o apresentado pelo beneficiário por meio da solicitação do médico.

20

21 No Formulário de Execução SADT, os seguintes campos deverão ser preenchidos pelo prestador executante dos exames: Tipo de Atendimento: selecione a opção referente a Exame Tipo de Saída: selecione a opção referente a Alta Executar: pressione esse botão para gerar a produção da solicitação. Se houve erro na execução, o Hilum exibirá a informação correspondente. Nesse caso, foi incluído um procedimento indevidamente na solicitação de execução:

22 Se nenhum erro foi detectado pelo Hilum, será gerado Recibo de Autorização informando que os procedimentos de SADT solicitados foram devidamente executados pelo prestador executante indicado: Portanto, a solicitação foi executada e processada corretamente pelo Hilum, estando a produção do prestador devidamente gerada.

23 Como proceder com beneficiários sem uma solicitação prévia de SADT? Poderão ocorrer situações nas quais o beneficiário comparece ao prestador sem ter em mãos a solicitação de exames ou com uma solicitação preenchida manualmente. Nesses casos, o Hilum permite a geração tanto da solicitação como da execução dos procedimentos de SADT. Para tanto, selecione no menu a opção Solic./Executa. Será exibida a tela "Solicitação / Execução de SADT" para que o beneficiário seja corretamente identificado ou pelo cartão magnético ou por meio da digitação de código de identificação e nome. A identificação do beneficiário por meio da leitura de impressão digital é feita da mesma forma descrita em Consulta - Execução. A tela "Solicitação / Execução de SADT" é a mostrada a seguir: Depois de preenchidos/ inseridos os dados de identificação do beneficiário, você deverá clicar no botão "Enviar". O Hilum abrirá a tela contendo o "Formulário de Execução - SADT". A identificação do beneficiário já estará preenchida e todos os demais campos estarão em branco.

24

25 Que campos deverão ser preenchidos no Formulário de Execução SADT? Os campos assinalados com o asterisco (*) são de preenchimento obrigatório. Dados do Contratado Solicitante * Cód. da Operadora/ CNPJ/ CPF Nome do Contratado Nome do Profissional Solicitante Dados da Solicitação / Procedimentos e Exames Solicitados * Caráter da Solicitação * CID 10 Indicação Clínica Dados do Contratado Executante * Cód. da Operadora/ CNPJ/ CPF - Nome do Contratado Cód. na Operadora / CPF Exec. Comp. Nome do Profissional Exec./ Complementar

26 Dados do Atendimento * Tipo do Atendimento * Tipo de Saída Procedimentos e Procedimentos em Série * Tabela * Cód. Proced. *Descrição * Qtde. No Formulário de Execução SADT, os seguintes campos deverão ser preenchidos pelo prestador executante dos exames: Tipo de Atendimento: selecione a opção referente a Exame Tipo de Saída: selecione a opção referente a Alta Executar: pressione esse botão para gerar a produção da solicitação. Se houve erro na execução, o Hilum exibirá a informação correspondente ao erro. Se nenhum erro foi detectado pelo Hilum, será gerado Recibo de Autorização informando que os procedimentos de SADT solicitados foram devidamente executados pelo prestador executante indicado:

27 Portanto, a solicitação foi executada e processada corretamente pelo Hilum, estando a produção do prestador devidamente gerada Operações de Apoio O Hilum permite cancelamentos de solicitações ou notas e geração de relatório contendo a produção do prestador. Estas opções estão disponíveis no Menu do Hilum no item APOIO. Posso cancelar uma solicitação? Sim, é possível cancelar tanto uma solicitação como uma nota (aquela solicitação já executada), desde que você seja o prestador que solicitou ou o prestador que executou o procedimento. Quando se tratar de uma nota, ela não poderá ter sido ainda cobrada para que o cancelamento seja possível. Lembre-se: Guias são as solicitações feitas pelos médicos para realização de procedimentos aos beneficiários e Notas são as solicitações que já foram executadas. A operação de cancelamento é simples: na tela de menu do Hilum, busque a opção APOIO - Cancelamento. Na tela que se abre, preencha os seguintes campos: Beneficiário - indique o código de identificação do beneficiário cuja solicitação / nota será cancelada. Autenticador - indique o número do autenticador (guia / nota) da solicitação que será cancelada. Prestador - selecione o prestador responsável pela solicitação ou execução. Solicitar - envia os dados digitados para cancelamento da solicitação. Limpar - limpa os campos da tela, permitindo a digitação de novos dados.

28 Quando você solicita o cancelamento da solicitação ou da nota, o Hilum exibirá na tela a seguinte informação: Se o cancelamento foi efetivado Se o cancelamento NÃO foi efetivado

29 Existe uma forma de consultar a produção do prestador? Sim, o Hilum permite a emissão do Relatório de Serviços Solicitados. Esse relatório também deverá ser enviado à Unimed, acompanhando os documentos de comprovação do atendimento. Na tela de menu do Hilum busque a opção APOIO - Utilização / Ficha. Clique nessa opção. O Hilum exibirá a tela contendo os campos que você deve preencher para gerar o relatório. Veja a imagem dessa tela a seguir: Prestador - selecione o prestador executante cuja produção será exibida no relatório Autenticador - para ver todas as execuções do prestador selecionado, deixe o campo em branco. Caso você queira conferir a produção de uma única solicitação, digite o número da guia/ autenticador. Beneficiário - para ver as execuções de todos os beneficiários atendidos pelo prestador, deixe o campo em branco. Caso você queira conferir a execução de um único beneficiário, digite o código de identificação desse beneficiário.

30 Data Inicial e Data Final - informe o período inicial e o período final que o Hilum deverá considerar para gerar o relatório. Opções - você poderá gerar relatório de acordo com as opções selecionadas. Marque os campos, conforme suas necessidades: somente Execuções ou somente Solicitações; somente Autorizadas, ou somente as Negadas, ou ainda, somente as em Estudo; selecione se imprimirá apenas Consultas ou apenas SADT, ou ainda, ambas. Solicitar - processa as informações selecionadas e gera na tela o Relatório solicitado. Limpar - limpa os campos da tela, permitindo a digitação de novos dados. Qual o formato do relatório? Depois de selecionadas as opções desejadas, o formato do relatório a ser gerado é o visto a seguir: Prestador - código de identificação e nome do prestador executante do serviços exibidos. Autenticador - número da solicitação e seqüência (guia / autenticador). Sit. - situação da solicitação: Autorizada, Negada. Código Benef. - código de identificação do beneficiário atendido. Beneficiário - nome do beneficiário atendido. Qt. Solic. - quantidade de procedimento solicitado. Qt. Autoriz. - quantidade de procedimento autorizado. Exec. - data de execução do procedimento. Tipo - tipo do procedimento executado: AMB, CBHPM, SH (serviços hospitalares), MAT, MED. Proced. - código de identificação do procedimento executado. Part. - existência de participação para prestador complementar. Qt. Exec. - quantidade de procedimento utilizado.

Manual HILUM Julho de 2013

Manual HILUM Julho de 2013 Manual HILUM Julho de 2013 Sobre o Hilum O sistema Hilum permite a solicitação e a execução de consultas e exames, utilizando como identificação o cartão magnético do beneficiário sem a necessidade de

Leia mais

Manual Hilum. Desenvolvido pelo setor de Tecnologia da Informação Unimed Regional Sul Goiás

Manual Hilum. Desenvolvido pelo setor de Tecnologia da Informação Unimed Regional Sul Goiás Manual Hilum Sumário Sistema Hilum...3 1. Acesso...3 2. Execução de Consulta...4 3. SP/SADT (Exames e Procedimentos)...8 3.1. Solicitação...8 3.2. Solicitação/Execução... 13 3.3. Execução... 15 4. Apoio...

Leia mais

Manual de utilização do CSPSNet Versão 3.0

Manual de utilização do CSPSNet Versão 3.0 Manual de utilização do CSPSNet Versão 3.0 Para melhor utilizar esse manual, o mesmo está dividido nos seguintes tópicos: TÓPICO DESCRIÇÃO 01 Criar o Atalho do Sistema Web 02 Orientação sobre o USUÁRIO

Leia mais

1- Liberação de Guias

1- Liberação de Guias Manual Autorizador ÍNDICE 1- Liberação de Guias-------------------------------1 1.1 Guia de Consulta--------------------------------1-3 1.2 Guia de SP/SADT--------------------------------3-7 1.3 Guia de

Leia mais

Manual de Utilização do Módulo Operacional. í n d i c e. Passo 1: Visão geral 3. Passo 2: Como acessar o Consultório Online? 3

Manual de Utilização do Módulo Operacional. í n d i c e. Passo 1: Visão geral 3. Passo 2: Como acessar o Consultório Online? 3 í n d i c e Passo 1: Visão geral 3 Passo 2: Como acessar o Consultório Online? 3 Passo 3: Recursos disponíveis 4 Guias consulta / SADT (Solicitação, Execução com Guia e Autogerada): 4 Pesquisa de histórico

Leia mais

Manual Autorizador TOTVS

Manual Autorizador TOTVS Manual Autorizador TOTVS APRESENTAÇÃO Com o objetivo de melhorar e facilitar o processo de utilização do sistema de registros e solicitações, a Unimed Pelotas/RS implantará o Autorizador, um novo sistema

Leia mais

Portal Web Autorizador TASY

Portal Web Autorizador TASY Portal Web Autorizador TASY Unimed Versão 1.2 Abril - 2015 Página 1 de 39 SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 3 2. REQUISIÇÃO PARA... 7 2.1. REQUISIÇÃO DE CONSULTA... 8 2.2. REQUISIÇÃO DE SERVIÇOS SP/SADT.... 17

Leia mais

Manual Sistema de Autorização GW

Manual Sistema de Autorização GW Manual Sistema de Autorização GW Como acessar o sistema? O endereço para o acesso será o mesmo para digitação: http://gw2.unimedva.com.br:8082/gw/ Tela inicial do sistema Após entrar na tela inicial do

Leia mais

Manual Sistema de Autorização GW

Manual Sistema de Autorização GW Manual Sistema de Autorização GW Como acessar o sistema? O sistema de autorização uniweb será substituído pelo sistema GW, com a finalidade de unificarmos todo o processo em um só sistema para a realização

Leia mais

Manual de utilização do Portal Autorizador/Contas médicas do ISSEM Padrão TISS

Manual de utilização do Portal Autorizador/Contas médicas do ISSEM Padrão TISS Manual de utilização do Portal Autorizador/Contas médicas do ISSEM Padrão TISS Pré requisito: O sistema WebPlan está homologado para funcionar nos seguintes navegadores de internet: - Microsoft Internet

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO HILUM CONSULTAS, SOLICITAÇÕES E EXECUÇÕES DE EXAMES (SADT) HILUM TISS

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO HILUM CONSULTAS, SOLICITAÇÕES E EXECUÇÕES DE EXAMES (SADT) HILUM TISS MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO HILUM CONSULTAS, SOLICITAÇÕES E EXECUÇÕES DE EXAMES (SADT) HILUM TISS 3.02.00 SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 3 2. BENEFÍCIOS... 3 3. OBJETIVOS...4 4. INFORMAÇÕES IMPORTANTES... 4 5.

Leia mais

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFS-e 03/2010 Versão 1.3 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura clicando no

Leia mais

TIPOS DE PRESTADORES: CLINICAS E LABORATÓRIOS APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO CONSULTAS E EXAMES NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

TIPOS DE PRESTADORES: CLINICAS E LABORATÓRIOS APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO CONSULTAS E EXAMES NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR TIPOS DE PRESTADORES: CLINICAS E LABORATÓRIOS APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO CONSULTAS E EXAMES NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Setembro de 2016 PORTAL DO PRESTADOR APRESENTAÇÃO O

Leia mais

MANUAL SOFTWARE GW - TISS Autorização e Digitação de Consultas e Guias de SP/SADT MANUAL GW TISS

MANUAL SOFTWARE GW - TISS Autorização e Digitação de Consultas e Guias de SP/SADT MANUAL GW TISS 0 MANUAL SOFTWARE GW - TISS 3.02 Autorização e Digitação de Consultas e Guias de SP/SADT MANUAL GW TISS 3.02 0 Sumário 1 AUTORIZANDO UMA CONSULTA ON-LINE... 2 2 AUTORIZANDO UM SP/SADT ON-LINE... 5 3 CANCELANDO

Leia mais

TIPO DE PRESTADOR: HOSPITAL APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO NA GUIA SADT / PRONTO ATENDIMENTO NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

TIPO DE PRESTADOR: HOSPITAL APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO NA GUIA SADT / PRONTO ATENDIMENTO NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR TIPO DE PRESTADOR: HOSPITAL APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO NA GUIA SADT / PRONTO ATENDIMENTO NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Setembro de 2016 PORTAL DO PRESTADOR APRESENTAÇÃO O Portal

Leia mais

APOSTILA AUTORIZADOR WEB COPYRIGHT BENNER SISTEMAS S/A

APOSTILA AUTORIZADOR WEB COPYRIGHT BENNER SISTEMAS S/A www.benner.com.br APOSTILA AUTORIZADOR WEB COPYRIGHT - 2012 BENNER SISTEMAS S/A AUTORIZADOR WEB Copyright - 2012 Benner Sistemas S/A Todos os direitos reservados. É proibido qualquer tipo de reprodução

Leia mais

Índice. 05 Apresentação. I - Orientações importantes. II - Passo a passo por operação. Solicitando órteses, próteses e materiais es- peciais

Índice. 05 Apresentação. I - Orientações importantes. II - Passo a passo por operação. Solicitando órteses, próteses e materiais es- peciais Guia Rápido - Resumo das operações - Sistema Hilum Índice 05 Apresentação 11 Menu: Internação Solicitando internação I - Orientações importantes 06 II - Passo a passo por operação Entrando no sistema Solicitando

Leia mais

Guia de uso. TOTVS Saúde - Autorizador Web. Prestadores

Guia de uso. TOTVS Saúde - Autorizador Web. Prestadores Guia de uso TOTVS Saúde - Autorizador Web Prestadores O Novo Autorizador Web é um Portal de Autorização, através dele é possível realizar movimentação de registros de consultas médicas, SADT, consultas

Leia mais

7. Passo a passo por operação: Internação (Hospitalização e Solicitações)

7. Passo a passo por operação: Internação (Hospitalização e Solicitações) 7. Passo a passo por operação: Internação (Hospitalização e Solicitações) Captura e execução da Solicitação de Internação > HOSPITALIZAÇÃO DO PACIENTE Solicitação de Exames, Complementos ou Prorrogação->

Leia mais

5. Passo a passo por operação: Captura e Execução da Solicitação

5. Passo a passo por operação: Captura e Execução da Solicitação 5. Passo a passo por operação: Captura e Execução da Solicitação Captura e Execução da Solicitação > SP/SADT em Consultório Médico Execução de Guia de SP/SADT pelo Cooperado. Execução de Guia de Tratamento

Leia mais

TIPO DE PRESTADOR: PROFISSIONAIS DE TERAPIAS

TIPO DE PRESTADOR: PROFISSIONAIS DE TERAPIAS TIPO DE PRESTADOR: PROFISSIONAIS DE TERAPIAS APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO CONSULTA E SESSÕES DE TERAPIAS NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Setembro de 2016 PORTAL DO PRESTADOR APRESENTAÇÃO

Leia mais

Guia de uso TOTVS Saúde - Autorizador Web

Guia de uso TOTVS Saúde - Autorizador Web Guia de uso TOTVS Saúde - Autorizador Web O Novo Autorizador Web é um Portal de Autorização, através dele é possível realizar movimentação de registros de consultas médicas, SADT, consultas de produção

Leia mais

Manual Portal TISS. Solicitação de Procedimento

Manual Portal TISS. Solicitação de Procedimento Manual Portal TISS Solicitação de Procedimento ACESSO À ÁREA RESTRITA DO PORTAL GOLDEN CROSS Referenciado, Para utilizar as funcionalidades disponíveis no Portal da Golden Cross, acesse o endereço eletrônico

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema Autorizador Hilum CONSULTAS, SOLICITAÇÕES E EXECUÇÕES DE EXAMES (SADT) HILUM

Manual de Utilização do Sistema Autorizador Hilum CONSULTAS, SOLICITAÇÕES E EXECUÇÕES DE EXAMES (SADT) HILUM Manual de Utilização do Sistema Autorizador Hilum CONSULTAS, SOLICITAÇÕES E EXECUÇÕES DE EXAMES (SADT) HILUM 2015-2016 1 ÍNDICE 1. Apresentação...3 2. Benefícios...3 3. Objetivos...4 4. Informações Importantes...4

Leia mais

Versão /05/2014

Versão /05/2014 Versão 4.0.1 06/05/2014 SUMÁRIO 1 HILUM... 3 2 ACESSO AO SISTEMA... 4 2.1 Login... 4 2.2 Alterar Senha... 4 3 CONSULTAS... 6 4 SADT... 11 4.1 Solicitação... 11 4.1.1 Anexo OPME... 14 4.1.2 Anexo de Quimioterapia...

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

SISTEMA UNIMED HRP: MÓDULO WEBSAÚDE MANUAL DE UTILIZAÇÃO

SISTEMA UNIMED HRP: MÓDULO WEBSAÚDE MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA UNIMED HRP: MÓDULO WEBSAÚDE MANUAL DE UTILIZAÇÃO Departamento de Tecnologia da Informação tecnologia@unimeditabira.com.br 31 3839-771 3839-7712 3839-7713 Revisão 07 Itabira Novembro 2016 SUMÁRIO

Leia mais

Plataforma Biométrica Aplicativo para capturar biometria

Plataforma Biométrica Aplicativo para capturar biometria Versão 1.0 Plataforma Biométrica Aplicativo para capturar biometria Manual de Instalação e Utilização Versão 1.0 (Fevereiro/2017) Tempro Software Conteúdo 1. CONTATOS... 3 2. REQUISITOS NECESSÁRIOS...

Leia mais

WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet

WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet NOTA: Procedimentos de utilização pela empresa cliente 1. Ao acessar a página do WebSIGOM, através do Internet Explorer, preencha o campo Login. 2.

Leia mais

EXECUÇÃO DE SADT HILUM

EXECUÇÃO DE SADT HILUM EXECUÇÃO DE SADT HILUM Todas as solicitações médicas continuarão sendo descritas nas Guias Tiss. A mudança mais significativa será no pedido de autorização. A partir de 01º de Agosto/2014, o pedido de

Leia mais

Acesso para digitação: Secretárias/Prestadores

Acesso para digitação: Secretárias/Prestadores Manual do Autorizador www.unimedcampanha.com.br (ir para o final da página) Para acesso clicar na primeira imagem selecionada. Para download do Autorizador clicar na segunda imagem Acesso para digitação:

Leia mais

Manual do Portal TISS Portal de Conectividade com os Prestadores

Manual do Portal TISS Portal de Conectividade com os Prestadores 1 CANAIS DE COMUNICAÇÃO Gerência de Credenciamento (GECRE) Tel.: (21) 2126-7186 / 2126-7187 E-mail: gecre@cedaesaude.org.br Entrega de Contas Médicas / Cronograma de Entrega Tel.: (21) 2126-7176 Gerência

Leia mais

Conheça as funcionalidades do novo Portal do Prestador

Conheça as funcionalidades do novo Portal do Prestador Informativo portal de serviços do prestador Conheça as funcionalidades do novo Portal do Prestador ACESSANDO O PORTAL Uma das inovações do portal da Cemig Saúde, que será lançado no dia 1º de fevereiro,

Leia mais

MANUAL DE EXECUÇÃO DE PROCEDIMENTO / SADT PEP

MANUAL DE EXECUÇÃO DE PROCEDIMENTO / SADT PEP 1 UNIMED UBERABA MANUAL DE EXECUÇÃO DE PROCEDIMENTO / SADT PEP 2013 2 1. Autorizador... 3 1.2. Verificação de elegibilidade... 4 1.2.1. Execução de Procedimento / SADT... 5 1.2.2. Solicita e Executa procedimento

Leia mais

Manual de Utilização Autorizador Web 3.1

Manual de Utilização Autorizador Web 3.1 Manual de Utilização Autorizador Web 3.1 Principais mudanças: A numeração da carteirinha, anteriormente 14 dígitos no formato xxxx.xx.xxxxx.xx-x, passará a ter 11 dígitos, no formato xxxx-xxxxx-xx. Para

Leia mais

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0 Guia do Usuário Portal Web: Foxwin-Acesso Assunto: Guia do Usuário Portal Web Produto: Foxwin-Acesso Versão Doc.: 1.0 Data: 26/09/2017 ÍNDICE 1. Introdução ao Portal Web... 1 2. Solicitação do 1º acesso...

Leia mais

AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE

AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE Página 1 de 21 AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE Conheça o Autorizador Eletrônico da ELOSAÚDE. Mais facilidade para o seu dia-a-dia, mas agilidade para os beneficiários. Índice Pré-requisitos de sistema

Leia mais

MANUAL DE CA DASTRO DIGITA TISS

MANUAL DE CA DASTRO DIGITA TISS MANUAL DE CA DASTRO DIGITA TISS Instalando o Digitador TIS S Para iniciar a instalação, clique sobre o Instalador_ DigitaTISS.exe. Obs.: Na primeira instalação, ou quando for lançada uma nova versão do

Leia mais

MANUAL DE CADASTRO DIGITA TISS

MANUAL DE CADASTRO DIGITA TISS MANUAL DE CADASTRO DIGITA TISS Instalando o Digitador TISS Para iniciar a instalação, clique sobre o Instalador_ DigitaTISS.exe. Obs.: Na primeira instalação, ou quando for lançada uma nova versão do sistema,

Leia mais

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR 1 1 2 1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Razão Social: FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR CNPJ: 12.838.821/0001-80 Registro ANS: 41828-5 Inscrição Municipal: 130973/001-6 Inscrição Estadual:

Leia mais

CIMED. Sistema de Solicitação de Medicamentos Excepcionais LME. Manual do Usuário

CIMED. Sistema de Solicitação de Medicamentos Excepcionais LME. Manual do Usuário UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA CAMPUS DE BOTUCATU HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA FACULDADE DE MEDICINA CIMED Sistema de Solicitação de Medicamentos Excepcionais LME Manual do Usuário Julho/2010 STI-CIMED (0xx)

Leia mais

Manual Operacional Ferramentas da WEB:

Manual Operacional Ferramentas da WEB: Manual Operacional Ferramentas da WEB: Envio do arquivo XML -TISS 1 ÍNDICE Capítulo I Envio do arquivo XML 03 1.1 Página principal 05 1.2 Envio do arquivo XML 06 1.3 Ambiente de teste09 1.4 Erro no arquivo

Leia mais

ÍNDICE. Sistema de Senha via WEB

ÍNDICE. Sistema de Senha via WEB ÍNDICE Índice... 1 Introdução... 2 Acesso ao Sistema... 3 Solicitação de SP/SADT e Reenvio de SP/ SADT... 6 Solicitações de Internação e Quimioterápicos... 6 Prorrogação de Internação, Consultas e Reenvio

Leia mais

Sistema NFTS-e. 01/2016 Versão EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFTS-e. 01/2016 Versão EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFTS-e 01/2016 Versão 1.7.93 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Tomador Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura

Leia mais

ITBI Online. Manual do Usuário. Desenvolvido por CTA Centro de Tecnologia Avançada.

ITBI Online. Manual do Usuário. Desenvolvido por CTA Centro de Tecnologia Avançada. ITBI Online Manual do Usuário Desenvolvido por CTA Centro de Tecnologia Avançada. MANUAL DO USUÁRIO Este manual foi desenvolvido para orientar o cidadão/contribuinte na utilização do sistema de ITBI Online

Leia mais

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento manual manual sumário 1. Página Inicial 2. Validação de Beneficiário 3. Planos atendidos 4. Autorizações 5. Faturamento 5.1. Digitação do Faturamento 5.2. Envio de Arquivo XML 5.3. Informe de Rendimento

Leia mais

Projeto Tríade. Treinamento Prestadores Autorização Dezembro/2016

Projeto Tríade. Treinamento Prestadores Autorização Dezembro/2016 Projeto Tríade Treinamento Prestadores Autorização Dezembro/2016 1 Agenda do dia Plano de aula Portal Institucional Cemig Saúde Elegibilidade Guia de Consulta Liberação SADT Execução SADT Anexo Quimioterapia

Leia mais

Manual de Uso e Treinamento Saúde Connect - SCAM -

Manual de Uso e Treinamento Saúde Connect - SCAM - Manual de Uso e Treinamento Saúde Connect - SCAM - Índice 1. O que é o Saúde Connect?...3 2. Sobre este manual...3 3. Como acessar...3 3.1. Usuário e senha...4 3.2. Como trocar sua senha...4 3.3. Como

Leia mais

Manual do Autorização

Manual do Autorização Manual do Autorização 1 Acesse o site da FUNDAFFEMG wwwfundaffemgcombr 2 Na página inicial, clique em Credenciados 3 Você será direcionado para a página específica de credenciados, onde poderá acessar

Leia mais

SUMÁRIO 1. COMO ACESSAR O SISTEMA FATURANDO LOTES DE GUIAS NO SAÚDE CONNECT Faturando lotes de guias de resumo de internação:...

SUMÁRIO 1. COMO ACESSAR O SISTEMA FATURANDO LOTES DE GUIAS NO SAÚDE CONNECT Faturando lotes de guias de resumo de internação:... SUMÁRIO 1. COMO ACESSAR O SISTEMA... 3 2. FATURANDO LOTES DE GUIAS NO SAÚDE CONNECT... 6 2.1. Faturando lotes de guias de resumo de internação:... 6 2.3. Faturando lotes de guias de honorário individual:...

Leia mais

Mudança no pedido de autorização

Mudança no pedido de autorização Mudança no pedido de autorização O processo para solicitar autorizações à CASSI mudou: solicite pelo sistema Autorize, da Orizon a operação dispensa contato telefônico Resultado: interação eletrônica com

Leia mais

Índice 1. AUTORIZAÇÃO DE PROCEDIMENTOS ACOMPANHAMENTO DAS SOLICITAÇÕES REALIZADAS (AUTORIZAÇÃO)...17

Índice 1. AUTORIZAÇÃO DE PROCEDIMENTOS ACOMPANHAMENTO DAS SOLICITAÇÕES REALIZADAS (AUTORIZAÇÃO)...17 Autorizações Índice 1. AUTORIZAÇÃO DE PROCEDIMENTOS...03 A. AUTORIZAÇÃO DE INTERNAÇÃO...03 B. AUTORIZAÇÃO DE PROCEDIMENTOS AMBULATORIAIS...13 C. AUTORIZAÇÃO DE TRATAMENTOS SERIADOS...15 2. ACOMPANHAMENTO

Leia mais

Manual do Autorizador TISS

Manual do Autorizador TISS 1 Manual do Autorizador TISS Índice ÍNDICE 1 OBJETIVO 3 CARACTERÍSTICAS 3 ACESSO 3 ÁREA DO CREDENCIADO 4 TELA INICIAL AUTORIZADOR TISS 5 MENU FERRAMENTAS INICIAR ATENDIMENTO 6 IDENTIFICAÇÃO DO TIPO DE

Leia mais

MANUAL MANUL DE DE UTILIZAÇÃO DO NOVO PORTAL AUTORIZADOR

MANUAL MANUL DE DE UTILIZAÇÃO DO NOVO PORTAL AUTORIZADOR MANUAL MANUL DE DE UTILIZAÇÃO DO NOVO PORTAL AUTORIZADOR UNIMED SUL CAPIXABA 1 NÃO ESQUECER: 2 MANUAL DO PORTAL AUTORIZADOR MENSAGEM DO PRESIDENTE A nossa cooperativa se prepara para a implantação do Novo

Leia mais

Manual de navegação ao Portal AMS TISS

Manual de navegação ao Portal AMS TISS Manual de navegação ao Portal AMS TISS Sumário Página Inicial... 3 Item de menu: Beneficiário Validação... 9 Item de Menu: Autorização... 11 Item de Menu: Digitação de Faturamento... 24 Item de Menu: Transferência

Leia mais

Execute o instalador atiecli5 clicando duas vezes sobre o mesmo e será apresentada a tela inicial:

Execute o instalador atiecli5 clicando duas vezes sobre o mesmo e será apresentada a tela inicial: CSV Central Sorológica de Vitória 18/08/2009 1.0 1 de 36 1 Instalando o Emulador de Terminais Accuterm IE Faça a instalação do Plugin. Para baixar o Plugin clique no botão lado esquerdo do site http://www.csves.com.br.

Leia mais

e-cfcanet-sp Nova Integração

e-cfcanet-sp Nova Integração Novos Procedimentos de Matrícula e Liberação de Prova Teórica Eletrônica nos Cursos de Reciclagem, Renovação e Preventivo de Reciclagem Versão: 1.0.0 NOVEMBRO / 2018 ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. MATRÍCULA

Leia mais

2. Passo a passo por operação: Identificação do Beneficiário no Sistema Autorizador

2. Passo a passo por operação: Identificação do Beneficiário no Sistema Autorizador 2. Passo a passo por operação: Identificação do Beneficiário no Sistema Autorizador O beneficiário pode ser identificado no sistema por 3 formas: 1ª forma: Uso do Cartão Magnético do Beneficiário da Unimed

Leia mais

UNIMED LITORAL MANUAL DE PROCESSOS E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

UNIMED LITORAL MANUAL DE PROCESSOS E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO UNIMED LITORAL MANUAL DE PROCESSOS E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO MANUAL PORTAL UNIMED AUTORIZAÇÃO Site: www.unimedlitoral.com.br/planodesaude A senha e login será sempre o CPF do Médico Desenvolvido por: Larissa

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Manual do Portal do Prestador. Autorização e Faturamento Online

Manual do Portal do Prestador. Autorização e Faturamento Online Manual do Portal do Prestador Autorização e Faturamento Online 1 ÍNDICE Cap. Assunto Pág. Informações preliminares 3 1 Autorização de Consultas 4 2 Autorização de Procedimentos Ambulatoriais e Sessões

Leia mais

TIPO PRESTADOR: HOSPITAL APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO NA GUIA DE INTERNAÇÃO NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

TIPO PRESTADOR: HOSPITAL APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO NA GUIA DE INTERNAÇÃO NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR TIPO PRESTADOR: HOSPITAL APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO NA GUIA DE INTERNAÇÃO NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Setembro/2016 PORTAL DO PRESTADOR APRESENTAÇÃO O Portal do Prestador

Leia mais

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL Manual de orientação do Sistema de Requisição de Recibos Anuais SRA Versão 1.0 Sumário Apresentação do sistema... 3 Requisitos do sistema... 3 Cadastrar uma senha para acessar

Leia mais

Link de Acesso:

Link de Acesso: Link de Acesso: http://autorizador.unimedse.com.br/autorizador/ Nessa tela, deve-se marcar o campo de Secretárias/Prestadores No campo Clínica, entrar com 2 + 000 + seu CRM (total 08 dígitos) Em seguida

Leia mais

1. HILUM. 2. Acesso ao Sistema

1. HILUM. 2. Acesso ao Sistema 1. HILUM Objetivo: Adequar o sistema Hilum de acordo com a versão TISS 3.02.00. Os formulários do sistema estão adequados conforme as guias da TISS para facilitar seu cadastro. Porém, alguns campos cuja

Leia mais

Manual de utilização do Portal Protheus

Manual de utilização do Portal Protheus 08 Manual de utilização do Portal Protheus Sumário Acessando o sistema... Menu principal... 4 Atendendo um beneficiário... 4 Guia de Consulta... 6 Guia de SP/SADT... 7 Guia de Internação... 9 Prorrogação

Leia mais

1. ACESSO Internação A. Solicitação B. Abertura C. Prorrogação D. Alta Solicitação de Lote Anexo...

1. ACESSO Internação A. Solicitação B. Abertura C. Prorrogação D. Alta Solicitação de Lote Anexo... 1. ACESSO...03 1.1. Internação...04 A. Solicitação...04 B. Abertura...07 C. Prorrogação...08 D. Alta...09 1.2. Solicitação de Lote Anexo...10 A. Anexo OPME...11 B. Anexo Quimioterapia...11 C. Anexo Radioterapia...12

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA Operador MANUAL SISTEMA ESISLA WEB Versão: 1.0 16 / 09 / 2010. GESTÃO PÚBLICA Controle de Revisão VERSÃO DATA DESCRIÇÃO AUTOR REVISOR 1.0 16/09/2010 Manual Operador GESTÃO PÚBLICA Página 2 de 32 ÍNDICE

Leia mais

Utilização do Sistema FaciliTiss. Guia de Resumo de Internação

Utilização do Sistema FaciliTiss. Guia de Resumo de Internação Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Resumo de Internação Versão 1 - ABR/2015 1 SUMÁRIO 1. Site...3 2. Login...4 3. Complemento Cadastro...4 4.Cadastro Operadora, Solicitante e Executante...5 5. Profissional

Leia mais

Consulta (10101012) Para realizar a execução de consulta é necessário realizar o acesso ao link abaixo, com usuário e senha informado no e-mail encaminhado pela equipe de credenciamento. http://2234prd.plano.cloudmv.com.br/mvautorizadorguias/

Leia mais

UNIMED EXTREMO SUL. Novo Endereço:

UNIMED EXTREMO SUL. Novo Endereço: APOSTILA DE TREINAMENTOS UNIMED EXTREMO SUL Novo Endereço: http://unimed.tdf.com.br/aut405/login.aspx APOSTILA DE AUTORIZADOR WEB AUTORIZADOR WEB.3.. SUMÁRIO Sumário...3 Funcionalidades...5 Para Logar

Leia mais

Página Inicial Área do Aluno Acadêmico

Página Inicial Área do Aluno Acadêmico Sumário Página Inicial --------------------------------- Área do Aluno -------------------------------- 1.0 Acadêmico -------------------------------- 1.1 Cronograma ---------------------- 1.2 Data de

Leia mais

SAO-WEB Manual do Usuário

SAO-WEB Manual do Usuário Documento SAO-WEB Manual do Usuário 1 Referência: SAO-WEB Sistema SAO-WEB Módulo Geral Responsável Trion Data 05/2010 Objetivo Descrever o funcionamento do SAO WEB. O SAO-WEB é uma forma de acesso ao SAO-ERP

Leia mais

Portal dos Prestadores

Portal dos Prestadores Sistema Integrado de Gestão de Assistência Médica Manual de Operação SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 4 2. ACESSO AO SISTEMA...5 3. CRIAÇÃO DE SENHA DE ACESSO (1º ACESSO)...9 3.1. CONSULTAR MATRÍCULA...10 3.2.

Leia mais

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo )

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS VICE-PRESIDÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO VIPAD Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) Guia de Cadastro do Usuário Externo Solicitação de Acesso Setembro / 2017 [ Versão

Leia mais

MANUAL DO KIT ON-LINE

MANUAL DO KIT ON-LINE MANUAL DO KIT ON-LINE Criado em: Novembro/2006 Alteração realizada: 15/12/2006 Versão do Manual: 1.0 Alteração realizada: 08/07/2009 Versão do Manual: 2.0 Alteração realizada: 27/01/2010 Versão do Manual:

Leia mais

Manual Portal Life. Odontológico

Manual Portal Life. Odontológico Manual Portal Life Odontológico Manual Odontológico_Portal Life 2 ... 5 COMO ACESSAR O PORTAL:... 5... 6... 8... 9 PARA INSERIR O RX INICIAL:... 10... 12... 13... 14... 15 Manual Odontológico_Portal Life

Leia mais

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site.

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site. MANUAL DO USUÁRIO Esta á a tela inicial da aplicação. Nesta tela podemos efetuar o cadastro, autenticar-se, encontrar os eventos que estão disponíveis para inscrição. Tendo a opção de seleção de eventos

Leia mais

Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves

Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves Índice Manual PCMalote...1 Índice...2 Acesso ao Sistema...3 Cadastros...4 Empresa...4 Assessoria...5 Malotes...7

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador no atendimento aos beneficiários

Leia mais

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR 1 1 2 1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Razão Social: FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR CNPJ: 12.838.821/0001-80 Registro ANS: 41828-5 Inscrição Municipal: 130973/001-6 Inscrição Estadual:

Leia mais

Manual do Portal do Prestador. Autorização e Faturamento Online

Manual do Portal do Prestador. Autorização e Faturamento Online Manual do Portal do Prestador Autorização e Faturamento Online 1 ÍNDICE Cap. Assunto Informações preliminares 1 Solicitação de Autorização de Consultas 2 Faturamento das Guias de Consulta 3 Gerenciamento

Leia mais

Bem Vindo ao Sistema ISSMAP

Bem Vindo ao Sistema ISSMAP Bem Vindo ao Sistema ISSMAP Portal de Emissão de Nota Fiscal de Serviço 1º Modulo: Cadastro no Sistema SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 ACESSO... 3 1. REALIZANDO CADASTRO NO SISTEMA... 4 1.1 Pessoa Física... 5

Leia mais

Tutorial para Acesso Portal dos Conselheiros

Tutorial para Acesso Portal dos Conselheiros Tutorial para Acesso Portal dos Conselheiros Acesso ao Portal dos Conselheiros Para obter acesso ao sistema, siga corretamente os passos logo abaixo: Acesse o endereço no navegador, http://sistemas.docasdoceara.com.br/sispcon/.

Leia mais

VERSÃO PERFIL AUDITOR. Versão do Manual

VERSÃO PERFIL AUDITOR. Versão do Manual VERSÃO 3.3 - PERFIL AUDITOR Versão do Manual - 1.00 1 2 Histórico de versões Versão Data 1.00 14/12/07 Atualização Criação do Documento Autor Cayo Prado Créditos Coordenador de Desenvolvimento Marcos Soares

Leia mais

Sumário. tyller. Manual Configuração Corporate

Sumário. tyller. Manual Configuração Corporate Manualal Corporate Sumário Tipos de Usuários... 3 Página Principal... 4 Controle de Ordem de Serviço... 5 Meus Dados... 6 Meus Dados (Guia Passageiros)...7 Meus Dados (Guia Dados de Acesso)... 8 Meus Dados

Leia mais

TransactionCentre - Módulo Client Web Pré-Autorização

TransactionCentre - Módulo Client Web Pré-Autorização . Introdução A finalidade deste documento é apresentar, passo-a-passo, o processo de Pré- Autorização de produtos para portadores de cartões benefício. No caso de dúvidas ou sugestões, entre em contato

Leia mais

Manual do Sistema de Digitação de Contas Médico-Hospitalares para WEB

Manual do Sistema de Digitação de Contas Médico-Hospitalares para WEB Manual do Sistema de Digitação de Contas Médico-Hospitalares para WEB Instituição: Suporte Técnico: Desenvolvido por: Versão Inicial: Revisões: Versão do Manual: IMASF SPD Serviço de Processamento de Dados

Leia mais

SOLICITAÇÃO/EXECUÇÃO DE SADT HILUM

SOLICITAÇÃO/EXECUÇÃO DE SADT HILUM SOLICITAÇÃO/EXECUÇÃO DE SADT HILUM HILUM SOLICITAÇÃO/EXECUÇÃO DE SADT Sem cartão Com cartão HILUM SOLICITAÇÃO/EXECUÇÃO DE SADT Quando a solicitação/execução for relacionada a um RN, o Campo 12 precisa

Leia mais

Autorizador Plasc TISS Web. - Manual de Instrução

Autorizador Plasc TISS Web. - Manual de Instrução Autorizador Plasc TISS Web - Manual de Instrução A ANS estabeleceu um padrão de Troca de Informação em Saúde Suplementar - TISS para registro e intercâmbio de dados entre operadoras de planos privados

Leia mais

MANUAL AUTORIZADOR ONLINE

MANUAL AUTORIZADOR ONLINE MANUAL ONLINE COMO ACESSAR Para ter acesso ao autorizador on-line da Uniodonto Piracicaba siga os passos abaixo: Acesse www.uniodontopiracicaba.com.br e clique em PORTAL COOPERADO Em seguida, digite a

Leia mais

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site Área Restrita Portal de Pedidos

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site  Área Restrita Portal de Pedidos Manual Portal 1 ACESSO AO PORTAL 2 Para acessar o Portal entre no site www.latinex.com.br Área Restrita Portal de Pedidos Insira Usuário e Senha, selecione LATINEX no quadro abaixo e clique em ACESSAR

Leia mais

Novo Autorizador Unimed Goiânia

Novo Autorizador Unimed Goiânia Novo Autorizador Unimed Goiânia Objetivo Substituição do sistema de Autorização (Hilum), com as seguintes novidades: Internação e UTI Solicitação inicial Registro da Hospitalização pelo Hospital Solicitação

Leia mais

Autorizador Plasc TISS Web. - Manual de Instrução

Autorizador Plasc TISS Web. - Manual de Instrução Autorizador Plasc TISS Web - Manual de Instrução A ANS estabeleceu um padrão de Troca de Informação em Saúde Suplementar - TISS para registro e intercâmbio de dados entre operadoras de planos privados

Leia mais

Manual do Prestador. Autorizador Web

Manual do Prestador. Autorizador Web Manual do Prestador Autorizador Web Versão 2018 Instruções Gerais Quando houver a realização de consultas que os beneficiários estiverem sem o cartão de identificação, ou quando este cartão não for reconhecido

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

Sistema Web: Liberação de Senha

Sistema Web: Liberação de Senha Sistema Web: Liberação de Senha Primeiros Passos 1. Computador deve estar conectado à Internet; 2. Utilizar preferencialmente os navegadores Internet Explorer 8 (ou superior) ou Mozilla Firefox ou Google

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador no atendimento aos beneficiários

Leia mais