QUEM FALA COM AS MARCAS NAS REDES SOCIAIS? janeiro 2014

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "QUEM FALA COM AS MARCAS NAS REDES SOCIAIS? janeiro 2014"

Transcrição

1 QUEM FALA COM AS MARCAS NAS REDES SOCIAIS? janeiro 2014

2 O QUE SÃO PERSONAS? Personas são perfis criados para representar diferentes tipos de utilizadores tendo como base o seu comportamento, objetivos e características gerais.

3 ONDE ENCONTRAMOS AS PERSONAS? Os perfis que constam neste estudo foram identificados a partir da observação do comportamento de 7 mil publicações feitas por internautas que interagiram no Twitter e Facebook com marcas dos seguintes segmentos: operadores telefónicos, bens de grande consumo, fast-food, bebidas e serviços em geral.

4 PERFIS IDENTIFICADOS Agitador Especialista Amante da Marca Pedinchão Colaborador Queixoso Decepcionado-Traído Tira-dúvidas

5 DEFINIÇÕES DAS PERSONAS

6 AGITADOR Unem-se a outras pessoas com causas semelhantes: criam grupos para que se manifestam em conjunto de forma a ganharem maior notoriedade. Fazem uso de adjetivos exagerados. São classificados em três tipos: 1.Mais conhecidos como ladra mas não morde. Abusam de uma linguagem de baixo calão, com insultos e palavrões. Manifestam as suas inquietações e fazem apelos aos outros para provocar confusão. 2.Os ativistas, que defendem causas como guerrilheiros ou manifestantes. 3.Os piadéticos, que são mais frequentes em crises. Bombardeiam as páginas com piadas, geralmente com um tom pejorativo.

7 AGITADOR - Ladra mas não morde Para lidar com o agitador ladra mas não morde, é essencial tentar acalmá-lo para evitar maior alarde, Em paralelo deve demostrar-se a preocupação e o emprenho da marca em solucionar o caso de uma forma rápida e transparente. Esta atitude da empresa, costuma reverter a postura negativa do cliente para uma postura positiva. Olá, boa tarde! Não acham que este atraso tá demais, não? Caramba! O prazo de entrega já ultrapassou o estipulado no regulamento... Se eu ganhei, eu tenho o direito de receber, certo?! Quero o que me prometeram, já estou cansada de entrar em contato com o Apoio ao Cliente e não conseguir receber uma resposta concreta. Pessoal, se eu fosse vocês não compraria este produto. Comprei duas vezes n um supermercado aqui perto de casa e nas duas vezes tive problemas com defeitos. Com vocês também foi assim?

8 AGITADOR: - Ativistas Os ativistas são defensores de causas. Atuam como guerrilheiros e publicam manifestações que procuram convencer outros internautas. Publicam inúmeras vezes o mesmo relato em diferentes posts na página da marca e procuram sempre gerar confusão e fazer barulho. Pessoal!!! Vamos acordar!!! Esta empresa faz testes em animais!!! Pertenço a um movimento que defende o boicote à esta marca. Eles acham que somos otários, que vamos tomar banho com um sabonete desta marca, sendo que para este sabonete chegar às prateleiras do supermercado, muitos animais foram sacrificados!!! E tudo para aumentar o lucro dessa empresa!! Capitalismo selvagem que atinge até os nossos animaizinhos indefesos!!!

9 AGITADOR - Cómico O uso desenfreado de piadas costuma aparecer em crises pontuais. Caso as piadas sejam sobre algo grave que afeta a saúde ou a moral de outrem, não é aconselhável interagir para não gerar mais buzz negativo, alimentando as piadas. Entretanto, em casos que não apresentarem gravidade, publicações piadistas são ótimas oportunidades para o marketing (Creative Relationship Marketing).

10 AMANTE DA MARCA São apaixonados pela marca e fazem questão de expressar isso nos canais oficiais. Apresentam uma linguagem simples que normalmente cria uma relação de intimidade entre marca e internauta. São classificados em dois tipos: 1.Aqueles que publicam declarações e relatos que evidenciam o quanto a marca está presente no seu dia-a-dia; 2.Aqueles que defendem a marca em diversas páginas ou canais, de uma forma geral ou até mesmo dirigida aos internautas que trazem argumentos negativos (especialmente em momentos de crise). Agem praticamente como embaixadores oficiais da marca.

11 AMANTE DA DA MARCA MARCA: Declarações e relatose relatos Os internautas geralmente partilham informações sobre a marca em publicações carregadas de elogios e felicitações à marca. Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei o cheiro deste sabonete. É um dos melhores do mundo, e meu preferido de longe!!!! Estão de parabéns!!!!! Comprei todas as embalagens do produto para colecionar. Adorei a inovação!!!! Vou guardar para sempre!!

12 AMANTE DA DA MARCA MARCA: - Embaixadores Embaixadores são consumidores que passam a defender a marca de uma forma orgânica e pró-ativa. Por livre e espontânea vontade, publicam nas páginas oficiais e interagem com outros utilizadores, sempre a favor da marca. Além disso, também gostam de publicar agradecimentos aos que apoiam a empresa. Nestes casos vale sempre a pena tentar corresponder às publicações. Se o internauta publica um poema, responder com outro poema é super-válido! Além disso, ações fora das redes sociais, como convidar o consumidor para conhecer a fábrica, por exemplo, são ótimas opções para fidelizar ainda mais estes amantes da marca.

13 COLABORADOR Pela linguagem, deixam a impressão de que são colaboradores da empresa. Entram em contato para partilhar ideias e sugestões, além de opinar também a respeito de formas de aprimoramento dos produtos e serviços da empresa. As sugestões e insights devem ser avaliadas pela área de desenvolvimento e utilizadas como fonte de inteligência da empresa.

14 COLABORADOR Tenho uma sugestão: por que não fazer o sorvete no palito sabor melancia? Imagina? O mapa do aplicativo de poderia também mostrar lugares, serviços e outros da região em que eu estou As publicações são carregadas de sugestões tanto para serviços e produtos, quanto para ações de marketing, como promoções e concursos. São educados e diretos. Nestes casos, cabe à marca agradecer sempre pela contribuição do internauta e deixar claro que a mensagem será registada de modo que o internautas se sinta acolhido pela marca.

15 DECEPCIONADO/TRAÍDO São usuários que publicam relatos sem a intenção de registar uma queixa ou gerar confusão. Querem apenas partilhar as suas experiências negativas com a marca. Normalmente os seus discursos são longos e trazem termos sensacionalistas e sentimentalistas. São classificados em dois tipos: 1.Discursos longos que fazem apelo à traição. Eram simpatizantes da marca e hoje não mais. 2.Compartilham o valor que a marca tem em suas vidas para evidenciar o grande impacto da decepção causada. Costumam ameaçar abandonar a marca.

16 DECEPCIONADO/TRAÍDO: Ex-simpatizantes ex-simpatizantes Alguns utilizam adjetivos para detalhar sua experiência negativa com produtos ou serviços. Em alguns casos, os consumidores já abandonaram a marca e suas opiniões parecem irreversíveis. À marca, cabe a tentativa de ao menos anular o sentimento negativo. Estou muito decepcionada com a qualidade do produto que comprei no domingo. No fundo havia uma camada bem grossa de água congelada, ou seja, paguei por um produto e veio metade só de água congelada. Que decepção, não compro nunca mais

17 DECEPCIONADO/TRAÍDO: Ex-simpatizantes ex-simpatizantes Em casos de ameaças e decepções, cabe à marca tentar reverter a situação. Deve fazê-lo com interações criativas, sem nunca assegurar a seriedade da situação delicada em que o consumidor se encontra. Estou extremamente decepcionado com o serviço da empresa. Apesar de já ser há mais de 10 anos cliente... Pessoal é incrível que quando achas que nada mais pode piorar, tudo piora! E pensar que sou cliente há 8 anos e ainda não me habituei a isto: Como é que ainda me surpreendo com uma qualidade do serviço que só piora...

18 ESPECIALISTA São internautas que procuram detalhes técnicos e específicos. Demonstram já ter um certo domínio sobre o assunto, através de um vocabulário mais aprimorado (softwares, por exemplo). É apropriado responder de forma detalhada e aprofundada, evitando generalizações. Podem-me dizer se o sumo de abacaxi versão light tem vitamina B12 na sua composição? Gostaria de saber qual a procedência da soja utilizada na composição do produto

19 PEDINCHÃO Usam as redes sociais para solicitar vantagens e exclusividades às marcas, como amostras grátis de lançamentos, bonecos ou mascotes, planos especiais, kits, patrocínios, vagas de emprego, etc. Classificados em dois tipos: 1.Pedinte: solicitam frequentemente benefícios e privilégios de graça. Os seus discursos são diretos e claros. 2.Falso VIP: apresentam-se como celebridades e acreditam ser mais importantes que outros usuários por possuírem muitos seguidores nas redes sociais ou por serem clientes fiéis de longa data. Costumam ameaçar abandonar a marca caso não sejam atendidos.

20 PIDÃO: PEDINCHÃO Falso - Falso VIP VIP Publicações carregadas de justificações para tentar convencer a marca de que são consumidores especiais e merecem regalias e/ou benefícios. Para responder a estas interações, basta ser claro e direto na resposta às solicitações, de modo a evitar sustentar essa afirmação de ser VIP e para não ocorrer na diferenciação com os outros internautas. Olá, boa tarde. Chamo-me Maria Correia, sou uns dos diretores do Grêmio Recreativo e Cultural e gostaria de apresentar o nosso projeto. Seria um prazer para o nosso Grêmio Recreativo. Eu como diretora ficaria honrada com essa conquista Gostaria de ganhar um iphone de brinde pois já sou cliente há muitos e muitos anos. Encaminhe por favor essa mensagem ao diretor geral. Grato

21 QUEIXOSO Facilmente identificáveis com uma linguagem prolixa e com apelos dramáticos. Desde o primeiro contacto, as suas publicações são carregadas de reclamações caracterizadas por uma infindável insatisfação, independente do caso já ter sido solucionado ou não. Costumam publicar diversas e repetidas reclamações tanto nos perfis oficiais da marca quanto nos seus perfis pessoais. Podem ser classificados em dois tipos: 1.Aqueles que reclamam porque tiveram uma experiência muito má, solucionada ou não. Estas publicações costumam apresentar ameaças na linguagem. 2.Aqueles que simplesmente reclamam por nunca estarem plenamente satisfeitos com a marca.

22 RECLAMÃO: QUEIXOSO - Experiências negativa negativas Publicações com ameaças e ênfase na utilização de letras maiúsculas para enfatizar a reclamação são frequentes. Olá, se não encontrarem a solução para este problema, moverei uma ação na justiça Que VERGONHA!! Preciso de ter Internet na minha loja! Já fiz um milhão de telefonemas e solicitações e tudo mais. O que falta? JÁ SEI: UM VENDEDOR DECENTE E HONESTO

23 RECLAMÃO: QUEIXOSO - Experiências negativa negativas O uso de letras maiúsculas para expressar insatisfação e sentimento negativo também é frequente. Desrespeito e atrasados são alguns termos identificados nestas publicações para evidenciar a experiência negativa. Senhores, sinto-me extremamente lesado. Fui ao supermercado, comprei um produto para participar da promoção da marca e quando ligo no Apoio ao Cliente para validar o cupão, dizem-me que a promoção terminou!!!!! ESTOU FURIOSO E INSATISFEITO COM A EMPRESA, COMO CONSUMIDOR QUERO SER RESPEITADO Não sei PORQUE a empresa lançou as embalagens com vasilhame se não conseguem atender a demanda. ISSO É UM DESRESPEITO COM OS CONSUMIDORES, UM ATRASO NO SERVIÇO!!!!!!!

24 RECLAMÃO: QUEIXOSO - Discorda Discordam Experiências de tudode negativas tudo O relacionamento em casos de reclamação deve ser sério, para evitar que o internauta se torne um ex-consumidor. Conquistá-lo neste momento é o desafio. Em alguns casos, nem a resposta da empresa adianta. Se a pessoa insistir, Não devem ser dadas novas respostas, para evitar a repetição. Todas as semanas eu compro os produtos de higiene da vossa marca, mas sinceramente, estão a deixar muito a desejar... A qualidade está cada vez pior, desde a minha primeira compra. Afff, que miséria... O serviço de internet fixa está a gozar com os clientes, certo? Sou cliente há quase dois anos e ok, tenho internet todos os dias em casa, mas nunca na velocidade do pacote que eu compro mensalmente!!!

25 TIRA-DÚVIDAS Costumam ser muito receptivos, com uma linguagem educada, clara e objetiva. Querem apenas obter uma resposta para sua dúvida ou para seu caso, que não exigem conhecimento muito específico para solucionar. Olá, boa tarde, preciso mandar um para a vossa empresa, por gentileza, podem me fornecer o endereço? Obrigada. Pois através do site não encontro Este sumo engorda? Posso usar este champô no cabelo do meu filho?

26 TIRA-DÚVIDAS Utilizadores que procuram informações genéricas, como composição, manutenção, utilização, distribuição, etc. Quando vão liberar a atualização do sistema para Android? Vão mesmo inaugurar uma loja na minha cidade? Boa tarde, este canal de atendimento também pode me auxiliar com problemas na linha fixa?

27 Rua Pamplona, 518 ǀ 4 andar CEP: ǀ São Paulo ǀ Brasil

Sobre o estudo. Publico: De um lado: Consumidores Do outro: Profissionais de marketing, comunicação, design, pesquisa...

Sobre o estudo. Publico: De um lado: Consumidores Do outro: Profissionais de marketing, comunicação, design, pesquisa... Sobre o estudo perfil Publico: De um lado: Consumidores Do outro: Profissionais de marketing, comunicação, design, pesquisa... Amostra: Total: 1.035 respondentes Consumidores: 805 Profissionais: 230 objetivo

Leia mais

GUIA DE SOCIAIS EM REDES BOAS PRÁTICAS EM GESTÃO DO ATENDIMENTO E RELACIONAMENTO MELHORES PRÁTICAS. MELHORES RESULTADOS.

GUIA DE SOCIAIS EM REDES BOAS PRÁTICAS EM GESTÃO DO ATENDIMENTO E RELACIONAMENTO MELHORES PRÁTICAS. MELHORES RESULTADOS. GUIA DE BOAS PRÁTICAS EM GESTÃO DO ATENDIMENTO E RELACIONAMENTO EM REDES SOCIAIS MELHORES PRÁTICAS. MELHORES RESULTADOS. APRESENTAÇÃO OBJETIVO A ABA - Associação Brasileira de Anunciantes, por meio de

Leia mais

Como deixar seu negócio on-line. Tendências e a força das mídias sociais no VAREJO!

Como deixar seu negócio on-line. Tendências e a força das mídias sociais no VAREJO! Como deixar seu negócio on-line Tendências e a força das mídias sociais no VAREJO! A palavra de ordem das redes sociais é interação. Comparando a internet com outros meios de comunicação em massa como

Leia mais

Guia #5. Agradecimento - Agradeça o contato da pessoa e pergunte como poderá ajudar

Guia #5. Agradecimento - Agradeça o contato da pessoa e pergunte como poderá ajudar Guia #5 Como fazer o melhor atendimento ao cliente Você sabia que... O atendimento é o setor da empresa que se relaciona com os clientes. Ele é determinante para a imagem do negócio pois é o espelho da

Leia mais

Conquistando Clientes Técnicas de Abordagem

Conquistando Clientes Técnicas de Abordagem Conquistando Clientes Técnicas de Abordagem 03 Conquistando Clientes Conheça seu Cliente Conheça o Cartão Tricard Simulação de Abordagem 08 11 15 21 Documentação necessária 02 Conquistando Clientes Neste

Leia mais

COMO CONQUISTAR CLIENTES COM APLICATIVOS PARA CELULAR

COMO CONQUISTAR CLIENTES COM APLICATIVOS PARA CELULAR COMO CONQUISTAR CLIENTES COM APLICATIVOS PARA CELULAR CONTEÚDO 1 2 3 4 5 6 Por que as empresas precisam estar conectadas ao mundo mobile Como os aplicativos mobile podem atrair mais clientes. Como os aplicativos

Leia mais

Afinal, O que São Gatilhos Mentais?

Afinal, O que São Gatilhos Mentais? 13 Gatilhos Mentais pra Explodir suas Vendas! Pra quem não sabe, gatilhos mentais são conceitos que aplicamos desde o primeiro contato com a lead (potencial cliente) para aumentar as chances de transformar

Leia mais

social media para bares, restaurantes e afins

social media para bares, restaurantes e afins BARTIPS social media para bares, restaurantes e afins O que buscamos? Divulgar seu estabelecimento para milhares de potenciais consumidores. Fazer você ser parte do dia-a-dia de seu cliente Ter suas novidades,

Leia mais

Diogo Caixeta 6 PASSOS PARA CONSTRUIR UM NEGÓCIO DIGITAL DE SUCESSO! WWW.PALAVRASQUEVENDEM.COM WWW.CONVERSAODIGITAL.COM.BR

Diogo Caixeta 6 PASSOS PARA CONSTRUIR UM NEGÓCIO DIGITAL DE SUCESSO! WWW.PALAVRASQUEVENDEM.COM WWW.CONVERSAODIGITAL.COM.BR Diogo Caixeta 6 PASSOS PARA CONSTRUIR UM NEGÓCIO DIGITAL DE SUCESSO! WWW.PALAVRASQUEVENDEM.COM WWW.CONVERSAODIGITAL.COM.BR INTRODUÇÃO Você está cansado de falsas promessas uma atrás da outra, dizendo

Leia mais

E-books. Introdução às Mídias Sociais. Sebrae

E-books. Introdução às Mídias Sociais. Sebrae E-books Sebrae Marketing e Vendas Introdução às Mídias Sociais O que fazer com as mídias sociais Tipos de ações As principais mídias sociais Dicas e considerações finais Autor Felipe Orsoli 1 SUMÁRIO 1

Leia mais

Diagnosticando os problemas da sua empresa

Diagnosticando os problemas da sua empresa Diagnosticando os problemas da sua empresa O artigo que você vai começar a ler agora é a continuação da matéria de capa da edição de agosto de 2014 da revista VendaMais. O acesso é restrito a assinantes

Leia mais

Antes que a sua oferta seja publicada, é essencial que você esteja preparado para a grande demanda que poderá surgir assim que ela for ao ar.

Antes que a sua oferta seja publicada, é essencial que você esteja preparado para a grande demanda que poderá surgir assim que ela for ao ar. GROUPON.com.br 1 BEM-VINDO AO GROUPON! Estamos muito felizes em publicar sua oferta e apresentar sua empresa aos nossos milhares de usuários. Assim que sua oferta entrar no ar, sua marca será vista por

Leia mais

Como monitorar seus concorrentes e fazer pesquisa de mercado nas redes sociais. Por Gustavo Valvasori

Como monitorar seus concorrentes e fazer pesquisa de mercado nas redes sociais. Por Gustavo Valvasori Como monitorar seus concorrentes e fazer pesquisa de mercado nas redes sociais Por Gustavo Valvasori Índice 1. Introdução 2. Por que monitorar? 3. O que monitorar? 4. Como dialogar 5. Fluxo de comunicação

Leia mais

UM NEGÓCIO PRODUTIVO NO

UM NEGÓCIO PRODUTIVO NO UM NEGÓCIO PRODUTIVO NO Objetivos do treinamento Conhecer o potencial que as Redes Sociais tem no mundo e a aplicabilidade no seu Negócio Amway. Aprender como criar e administrar uma conta no FACEBOOK.

Leia mais

#ebookconcursoinstragram CONCURSOS NO. Instagram. O guia passo-a-passo e como você pode fazê-lo

#ebookconcursoinstragram CONCURSOS NO. Instagram. O guia passo-a-passo e como você pode fazê-lo #ebookconcursoinstragram CONCURSOS NO Instagram O guia passo-a-passo e como você pode fazê-lo 1 startup101 A Startup 101 é uma iniciativa criada com o objetivo de promover uma nova cultura empresarial

Leia mais

10 Ideias de Promoções infalíveis para o Natal

10 Ideias de Promoções infalíveis para o Natal 10 Ideias de Promoções infalíveis para o Natal Ou para qualquer outra data que você desejar uma boa promoção! Este é um BÔNUS Grátis oferecido pelo Blog: Introdução Várias datas comemorativas representam

Leia mais

patrocínio para eventos

patrocínio para eventos os 3 maiores segredos que ainda não te contaram sobre captação de patrocínio para eventos 1 Os 3 maiores segredos que ainda não te contaram sobre captação de patrocínio para eventos Produzido pela os 3

Leia mais

Plano de Ação para Mídias Sociais: ebook para agências de turismo. Copyright 2015. Agente no Turismo Strategia Consultoria Turística Ltda.

Plano de Ação para Mídias Sociais: ebook para agências de turismo. Copyright 2015. Agente no Turismo Strategia Consultoria Turística Ltda. Plano de Ação para Mídias Sociais: ebook para agências de turismo Copyright 2015 Agente no Turismo Strategia Consultoria Turística Ltda. Todos os direitos reservados. Pode ser compartilhado com conteúdo,

Leia mais

VENDA MAIS USANDO AS REDES SOCIAIS

VENDA MAIS USANDO AS REDES SOCIAIS VENDA MAIS USANDO AS REDES SOCIAIS Coloque o Facebook, Linkedin e Instagram para atrair mais clientes e aumentar suas vendas. Dicas fáceis que você mesmo pode implementar e ver os resultados ainda hoje.

Leia mais

Você é comprometido?

Você é comprometido? Você é comprometido? Não, isso não é uma cantada. O que o seu chefe quer saber é se você veste a camisa da organização. Você adora seu trabalho e desempenha suas funções com eficiência, mas não aposta

Leia mais

TUDO O QUE VOCÊ SEMPRE QUIS SABER SOBRE TER REVIEWS E OPINIÕES NO SEU ECOMMERCE

TUDO O QUE VOCÊ SEMPRE QUIS SABER SOBRE TER REVIEWS E OPINIÕES NO SEU ECOMMERCE TUDO O QUE VOCÊ SEMPRE QUIS SABER SOBRE TER REVIEWS E OPINIÕES NO SEU ECOMMERCE Este e-book é dedicado a todos os donos de ecommerce, gestores e colaboradores que acreditam que o sucesso de uma loja virtual

Leia mais

Módulo 4 O que é CRM?

Módulo 4 O que é CRM? Módulo 4 O que é CRM? Todos nós já sabemos a importância de manter os clientes fiéis e a qualidade do atendimento que temos que oferecer para fidelizar cada vez mais os clientes. Atualmente, uma das principais

Leia mais

Sumário Aspectos Básicos... 3 Como Empresas usam o Facebook... 3 Introdução ao Facebook... 4 Criando um Cadastro... 5 Confirmando E-mail...

Sumário Aspectos Básicos... 3 Como Empresas usam o Facebook... 3 Introdução ao Facebook... 4 Criando um Cadastro... 5 Confirmando E-mail... FACEBOOK Sumário Aspectos Básicos... 3 Como Empresas usam o Facebook... 3 Introdução ao Facebook... 4 Criando um Cadastro... 5 Confirmando E-mail... 8 Características do Facebook... 10 Postagens... 11

Leia mais

- GUIA DO EMPRESÁRIO - Lucros Bons e Lucros Ruins

- GUIA DO EMPRESÁRIO - Lucros Bons e Lucros Ruins - GUIA DO EMPRESÁRIO - Lucros Bons e Lucros Ruins Planeta Contábil 2008 Todos os Direitos Reservados (www.planetacontabil.com.br) 1/5 Lucros Bons e Lucros Ruins Podemos pensar que lucrar é sempre bom,

Leia mais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais Os desafios do Bradesco nas redes sociais Atual gerente de redes sociais do Bradesco, Marcelo Salgado, de 31 anos, começou sua carreira no banco como operador de telemarketing em 2000. Ele foi um dos responsáveis

Leia mais

Marketing Digital de resultado para PMEs. Monitoramento na Internet A arma competitiva das pequenas e médias empresas

Marketing Digital de resultado para PMEs. Monitoramento na Internet A arma competitiva das pequenas e médias empresas Monitoramento na Internet A arma competitiva das pequenas e médias empresas 1 Sumário I II V Porque monitorar? O que monitorar? Onde monitorar? Como engajar? 2 Por que Monitorar? 3 I II V Nas mídias sociais

Leia mais

Marketing Digital de resultado para médias e pequenas empresas. Monitoramento de Mídias Sociais Os atalhos para médias e pequenas empresas

Marketing Digital de resultado para médias e pequenas empresas. Monitoramento de Mídias Sociais Os atalhos para médias e pequenas empresas Marketing Digital de resultado para médias e pequenas Monitoramento de Mídias Sociais Os atalhos para médias e pequenas 1 Índice Monitoramento nas Médias e Pequenas As duas etapas do monitoramento Parte

Leia mais

DP6: Gerando novos negócios a partir do monitoramento de redes sociais

DP6: Gerando novos negócios a partir do monitoramento de redes sociais DP6: Gerando novos negócios a partir do monitoramento de redes sociais O núcleo de inteligência em redes sociais Há cinco anos, a DP6, consultoria de marketing digital com foco em inteligência e performance

Leia mais

5 Dicas de E-mail marketing para iniciantes

5 Dicas de E-mail marketing para iniciantes 5 Dicas de E-mail marketing para iniciantes Meu nome é Gustavo Montanari, sou autor do blog rendaextrasemsegredos.com e um dos motivos pelo qual resolvi disponibilizar esse e-book na forma totalmente gratuita

Leia mais

Você já teve a experiência de enviar um email e, em pouco tempo, ver pedidos de orçamento e vendas sendo concretizadas?

Você já teve a experiência de enviar um email e, em pouco tempo, ver pedidos de orçamento e vendas sendo concretizadas? 2 Você já teve a experiência de enviar um email e, em pouco tempo, ver pedidos de orçamento e vendas sendo concretizadas? É SOBRE ISSO QUE VOU FALAR NESTE TEXTO. A maioria das empresas e profissionais

Leia mais

Exemplos de como praticá-los no Aconselhamento sobre o Tratamento Antiretroviral - TARV

Exemplos de como praticá-los no Aconselhamento sobre o Tratamento Antiretroviral - TARV 6 SABERES BÁSICOS DA COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL Exemplos de como praticá-los no Aconselhamento sobre o Tratamento Antiretroviral - TARV Algumas habilidades de comunicação interpessoal foram identificadas

Leia mais

Texto: Cinco pontos sobre redes sociais na Internet. Análise:

Texto: Cinco pontos sobre redes sociais na Internet. Análise: Texto: Cinco pontos sobre redes sociais na Internet Por Raquel Recuero Análise: Introdução: Ao longo da história do homem contemporâneo tivemos diversos avanços nas chamadas tecnologias de comunicação,

Leia mais

O novo desafio das marcas: uma visão global dos hábitos dos clientes em dispositivos móveis e redes sociais

O novo desafio das marcas: uma visão global dos hábitos dos clientes em dispositivos móveis e redes sociais O novo desafio das marcas: uma visão global dos hábitos dos clientes em dispositivos móveis e redes sociais SDL Campaign Management & Analytics Introdução Prezado profissional de marketing, A ideia de

Leia mais

Consumo de produtos de beleza

Consumo de produtos de beleza Consumo de produtos de beleza Sophia Mind A Sophia Mind Pesquisa e Inteligência de Mercado é a empresa do grupo de comunicação feminina Bolsa de Mulher voltada para pesquisa e inteligência de mercado.

Leia mais

GUIA. Agências & Designers

GUIA. Agências & Designers GUIA Agências & Designers O Processo Melhores Práticas Dúvidas Frequentes e Dicas Pagamentos, Contratos e Afins O SERVIÇO FORNECER SERVIÇOS DE TECNOLOGIA, BRANDING E MARKETING PARA AGÊNCIAS OU DESIGNERS

Leia mais

GUIA DE BOAS PRÁTICAS

GUIA DE BOAS PRÁTICAS GUIA DE BOAS PRÁTICAS ao Consultor Independente na Internet PÁG. 1 O MUNDO FICOU PEQUENO Hoje, tudo está ao alcance de um clique. No Brasil, mais de 105 milhões de brasileiros têm acesso à Internet, sendo

Leia mais

A determinação da classe social foi baseada na visão IBGE/ FGV, ou seja, considerando a renda familiar em número de salários mínimos.

A determinação da classe social foi baseada na visão IBGE/ FGV, ou seja, considerando a renda familiar em número de salários mínimos. Objetivo: Levantar informações sobre o uso das redes sociais, característica de seus usuários, motivações de acesso, interação com amigos e marcas, etc. Metodologia: pesquisa quantitativa online com 484

Leia mais

User. Stories. Por que e como escrever requisitos de forma ágil? RAFAEL HELM e DANIEL WILDT. Wildtech start wild, keep wild

User. Stories. Por que e como escrever requisitos de forma ágil? RAFAEL HELM e DANIEL WILDT. Wildtech start wild, keep wild User Stories Por que e como escrever requisitos de forma ágil? RAFAEL HELM e DANIEL WILDT Wildtech start wild, keep wild Qualidade de software começa na especificação. Rafael Helm. 2 Sobre os autores Rafael

Leia mais

DEVOLUTIVA ESTE JOVEM 2010 - INTERNET

DEVOLUTIVA ESTE JOVEM 2010 - INTERNET DEVOLUTIVA ESTE JOVEM 2010 - INTERNET INTRODUÇÃO Olá pessoal! Antes de começar a análise dos dados queria agradecer a participação de todos que responderam a pesquisa desse ano do projeto Este Jovem Brasileiro.

Leia mais

5 Apresentação e análise dos resultados

5 Apresentação e análise dos resultados 5 Apresentação e análise dos resultados Conforme apresentado no capítulo anterior, seis categorias emergiram como agrupamentos dos principais resultados obtidos nas entrevistas. Cada uma dessas categorias

Leia mais

mídia kit última atualização: Novembro/13

mídia kit última atualização: Novembro/13 mídia kit última atualização: Novembro/13 Na internet, todo mundo tem coragem de ficar apontando os defeitos dos outros. Afinal, reclamar é muito fácil e, convenhamos, às vezes alivia. Mas acreditamos

Leia mais

http://emailsgratis.net

http://emailsgratis.net E-book GRATUITO Brinde aos visitantes do site Copyright 2014 Daniel Neves Todos os Direitos Reservados REVENDA PROIBIDA Conteúdo Introdução... 3 Pronto pra aprender o método que aplicará a sua lista de

Leia mais

Manual Etapa 5/Parte 1

Manual Etapa 5/Parte 1 NEGÓCIO CERTO COMO CRIAR E ADMINISTRAR BEM SUA EMPRESA Relacionando o negócio com o mercado Manual Etapa 5/Parte 1 Boas vindas e boas vendas! Olá, caro empreendedor! Você está ingressando na Etapa 5 do

Leia mais

Tours Autoguiados. 3. Roteiro em livro Personalizado 4. Guia de Portugal Exclusivo. 1. Roteiro à sua medida e seleção de hotéis

Tours Autoguiados. 3. Roteiro em livro Personalizado 4. Guia de Portugal Exclusivo. 1. Roteiro à sua medida e seleção de hotéis Tours Autoguiados Porto Pinhão (Douro Valley) Coimbra Belmonte Marvão Lisboa Évora 1. Roteiro à sua medida e seleção de hotéis 2. Reserva de Hotéis, Atividades e Serviços 3. Roteiro em livro Personalizado

Leia mais

E SE VOCÊ PUDESSE EXTRAIR INTELIGÊNCIA DO CONTEÚDO PRODUZIDO SOBRE SUA MARCA OU PRODUTO NAS MÍDIAS SOCIAIS?

E SE VOCÊ PUDESSE EXTRAIR INTELIGÊNCIA DO CONTEÚDO PRODUZIDO SOBRE SUA MARCA OU PRODUTO NAS MÍDIAS SOCIAIS? E SE VOCÊ PUDESSE EXTRAIR INTELIGÊNCIA DO CONTEÚDO PRODUZIDO SOBRE SUA MARCA OU PRODUTO NAS MÍDIAS SOCIAIS? COM SOCIAL MEDIA RESEARCH VOCÊ PODE UMA NOVA METODOLOGIA QUE PARTE DO CRUZAMENTO ENTRE AS MELHORES

Leia mais

Sr. Vendedor: eu quero isto e não aquilo!

Sr. Vendedor: eu quero isto e não aquilo! Novos tempos necessitam de novas posturas em vendas e atendimento. A correção de atitudes inadequadas é simples: treinamentos e mudanças internas de conceitos. Na primeira loja Eu: Por favor, você tem

Leia mais

E-books. E-mail marketing. Sebrae. E-mail 1.0 vs E-mail 2.0. Formatos de conteúdo 2.0. Crescimento da base de contato. Ser mobile é ser 2.0.

E-books. E-mail marketing. Sebrae. E-mail 1.0 vs E-mail 2.0. Formatos de conteúdo 2.0. Crescimento da base de contato. Ser mobile é ser 2.0. E-books Sebrae Marketing e Vendas E-mail marketing E-mail 1.0 vs E-mail 2.0 Formatos de conteúdo 2.0 Crescimento da base de contato Ser mobile é ser 2.0 Métricas Autor Felipe Orsoli 1 SUMÁRIO 1 - Introdução...

Leia mais

As vendas dentro de qualquer negócio é o combustível para aumentar a rentabilidade e seguir expandindo nossa marca dentro do setor em que atuamos.

As vendas dentro de qualquer negócio é o combustível para aumentar a rentabilidade e seguir expandindo nossa marca dentro do setor em que atuamos. INTRODUÇÃO As vendas dentro de qualquer negócio é o combustível para aumentar a rentabilidade e seguir expandindo nossa marca dentro do setor em que atuamos. A boa notícia é que no segmento estético dispomos

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 81 Discurso na cerimónia de entrega

Leia mais

http://www.igreja.pro http://www.igreja.pro http://www.igreja.pro http://www.igreja.pro http://www.igreja.pro http://www.igreja.

http://www.igreja.pro http://www.igreja.pro http://www.igreja.pro http://www.igreja.pro http://www.igreja.pro http://www.igreja. DANIEL LUZZ http://www.igreja.pro http://www.igreja.pro http://www.igreja.pro http://www.igreja.pro http://www.igreja.pro http://www.igreja.pro http://www.igreja.pro Um produto Igreja.Pro Recursos Online

Leia mais

Uso estratégico do Twitter: como usar o microblogging a favor da sua empresa. www.talk2.com.br

Uso estratégico do Twitter: como usar o microblogging a favor da sua empresa. www.talk2.com.br Uso estratégico do Twitter: como usar o microblogging a favor da sua empresa www.talk2.com.br 04 Introdução 4 05 08 10 16 Por que as pessoas seguem uma conta 5 O que você precisa ter e saber antes de criar

Leia mais

E-book Internet Marketing que Funciona Página 1

E-book Internet Marketing que Funciona Página 1 E-book Internet Marketing que Funciona Página 1 Produção Este E-book é Produzido por: Sérgio Ferreira, administrador do blog: www.trabalhandoonline.net Visite o site e conheça várias outras Dicas GRÁTIS

Leia mais

10 Maneiras de encantar seu cliente

10 Maneiras de encantar seu cliente 10 Maneiras de encantar seu cliente E-book para auxílio de vendas Edson Izidoro www.imagemfolheados.com.br 10 MANEIRAS DE ENCANTAR SEU CLIENTE E-BOOK CRIADO POR EDSON IZIDORO IMAGEM FOLHEADOS Página 1

Leia mais

Especialização como exigência do anúncio:

Especialização como exigência do anúncio: Marketing e Igreja. Especialização como exigência do anúncio: Formar profissionais globais; Competitividade do mercado; Nível de conhecimento diferenciado; Imagem, atendimento e valorização do elemento

Leia mais

STEVEN CARTER. Sou uma. mulher inteligente. porque... Dicas para você se valorizar e transformar sua vida amorosa

STEVEN CARTER. Sou uma. mulher inteligente. porque... Dicas para você se valorizar e transformar sua vida amorosa STEVEN CARTER Sou uma mulher inteligente porque... Dicas para você se valorizar e transformar sua vida amorosa Introdução Você se considera uma mulher inteligente? Antes de responder, tenha em mente o

Leia mais

KIT ONLINE PARA SEU SALÃO DE BELEZA Como criar um blog de sucesso para seu salão de beleza e triunfar nas redes sociais

KIT ONLINE PARA SEU SALÃO DE BELEZA Como criar um blog de sucesso para seu salão de beleza e triunfar nas redes sociais KIT ONLINE PARA SEU SALÃO DE BELEZA Como criar um blog de sucesso para seu salão de beleza e triunfar nas redes sociais INTRODUÇÃO Em plena era 2.0 é imprescindível que as empresas estejam presentes na

Leia mais

Você Gostaria Que Eu Lhe Desse Um Plano, Para ATRAIR 3 Ou 4 Vezes Mais Clientes Para O Seu Negócio, De Graça?

Você Gostaria Que Eu Lhe Desse Um Plano, Para ATRAIR 3 Ou 4 Vezes Mais Clientes Para O Seu Negócio, De Graça? Você Gostaria Que Eu Lhe Desse Um Plano, Para ATRAIR 3 Ou 4 Vezes Mais Clientes Para O Seu Negócio, De Graça? Caro amigo (a) Se sua empresa está sofrendo com a falta de clientes dispostos a comprar os

Leia mais

Marketing para academias. www.holusmarketing.com.br

Marketing para academias. www.holusmarketing.com.br Marketing para academias Mas afinal de contas, o que é marketing? A meta do marketing é conhecer e entender o consumidor tão bem, que o produto ou serviço se molde a ele e se venda sozinho. Peter Drucker

Leia mais

Agradeço aos conselheiros que representam todos os Associados do Estado, o que faço na pessoa do Conselheiro Decano, João Álfaro Soto.

Agradeço aos conselheiros que representam todos os Associados do Estado, o que faço na pessoa do Conselheiro Decano, João Álfaro Soto. Agradecimentos: Cumpre-me inicialmente agradecer a toda Diretoria Executiva, especialmente ao Teruo, por confiarem no meu trabalho e me darem toda a autonomia necessária para fazer o melhor que fui capaz

Leia mais

Oportunidades. Desafios DEZEMBRO - 2014

Oportunidades. Desafios DEZEMBRO - 2014 Oportunidades E Desafios DEZEMBRO - 2014 Sumário Introdução 3 Principais erros de uma franquia nas redes sociais 5 Como usar as redes corretamente 10 Unificação da presença on-line 12 Treinamento dos franqueados

Leia mais

AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM

AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM INFORMAÇÃO A PAIS E EDUCADORES SECRETARIADO NACIONAL PARA A REABILITAÇÃO E INTEGRAÇÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA 2001 Editor: Secretariado Nacional para a Reabilitação e Integração

Leia mais

Alta Performance Como ser um profissional ou ter negócios de alta performance

Alta Performance Como ser um profissional ou ter negócios de alta performance Sobre o autor: Meu nome é Rodrigo Marroni. Sou apaixonado por empreendedorismo e vivo desta forma há quase 5 anos. Há mais de 9 anos já possuía negócios paralelos ao meu trabalho e há um pouco mais de

Leia mais

JORNADA DE COMPRA. O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital VECTOR

JORNADA DE COMPRA. O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital VECTOR O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital 1 2 3 4 Já falamos muitas vezes sobre produção de conteúdo ser a base de uma estratégia de marketing digital de resultados para a sua empresa.

Leia mais

coleção Conversas #26 Respostas para algumas perguntas que podem estar passando pela sua cabeça.

coleção Conversas #26 Respostas para algumas perguntas que podem estar passando pela sua cabeça. Saí da prisão volto coleção Conversas #26 - setembro 2015 - e estou ou não desempregado, para o crime? Respostas para algumas perguntas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS, da

Leia mais

Jovens ADICTOS, para. Jovens ADICTOS

Jovens ADICTOS, para. Jovens ADICTOS [ De ADICTOS, para Jovens Jovens ADICTOS ] [viver] Este folheto foi escrito por jovens membros de Narcóticos Anônimos que ficaram limpos e descobriram uma nova maneira de viver. Jovens adictos em todo

Leia mais

Benefícios do E-mail marketing e da Benchmark E-mail

Benefícios do E-mail marketing e da Benchmark E-mail 1 1. SOBRE O E-BOOK... 1 2. A BENCHMARK E-MAIL... 5 3. IMPORTÂNCIA DO E-MAIL... 5 4. OS BENEFÍCIOS DO E-MAIL MARKETING... 6 4.1. DIGITAL VS. IMPRESSO... 7 4.1.1. CUSTOS... 7 4.1.2. CONTEÚDO... 7 4.1.3.

Leia mais

VAMOS DAR INICIO A MAIS UMA AULA DO CURSO DE PROPAGANDA E MARKETING- 4 MÓDULO COMO GANHAR DINHEIRO COM MALA DIRETA

VAMOS DAR INICIO A MAIS UMA AULA DO CURSO DE PROPAGANDA E MARKETING- 4 MÓDULO COMO GANHAR DINHEIRO COM MALA DIRETA VAMOS DAR INICIO A MAIS UMA AULA DO CURSO DE PROPAGANDA E MARKETING- 4 MÓDULO COMO GANHAR DINHEIRO COM MALA DIRETA 4 E ÚLTIMO MÓDULO: Como Ganhar dinheiro com Mala Direta APRESENTAÇÃO PESSOAL Edileuza

Leia mais

Uma solução completa para sua estrátegia de SOCIAL MEDIA HELLO WORLD!

Uma solução completa para sua estrátegia de SOCIAL MEDIA HELLO WORLD! Uma solução completa para sua estrátegia de SOCIAL MEDIA HELLO WORLD! SocialSuite Rua Claudio Soares, 72-16 andar +55 11 3032 1982 São Paulo - SP Brasil Introdução Esse material foi desenvolvido pela equipe

Leia mais

Modos de agir na interacção Conteúdos. Aprendizagem dos alunos

Modos de agir na interacção Conteúdos. Aprendizagem dos alunos Modos de agir na interacção Conteúdos Aprendizagem dos alunos Conteúdos a trabalhar 1. [Nas reuniões mensais] Aproveito para fazer uma análise dos conhecimentos que estamos a fazer, dos conteúdos que estão

Leia mais

METODOLOGIA A.I.D.A.: SIMPLES E EFICIENTE

METODOLOGIA A.I.D.A.: SIMPLES E EFICIENTE 1 Sumário METODOLOGIA A.I.D.A.: SIMPLES E EFICIENTE... 3 Passo Um: OBTER A ATENÇÃO DO COMPRADOR... 4 Passo Dois: MANTER O INTERESSE NA MENSAGEM... 8 Passo Três: DESPERTAR NO CLIENTE O DESEJO DE COMPRAR

Leia mais

Mobile Commerce. e-mail: wilson.cunha@viewit.com.br

Mobile Commerce. e-mail: wilson.cunha@viewit.com.br Mobile Commerce Wilson Cunha 30 anos de experiência em negócios. Formado em Tecnologia da Informação; E-commerce, Marketing Digital,. Há 06 anos em mobile commerce. Premiado no e-show 2013, melhor aplicativo

Leia mais

VOCÊ SABE O QUE É E-MAIL MARKETING? [[ ][ Aprenda como funciona e quais resultados você pode obter

VOCÊ SABE O QUE É E-MAIL MARKETING? [[ ][ Aprenda como funciona e quais resultados você pode obter VOCÊ SABE O QUE É E-MAIL MARKETING? [[ ][ Aprenda como funciona e quais resultados você pode obter Vivemos a era do conteúdo na Internet. Um e-mail com o conteúdo certo, distribuído às pessoas certas é

Leia mais

Vamos mudar o mundo? Mais esta mudança deve começar por você!

Vamos mudar o mundo? Mais esta mudança deve começar por você! Vamos mudar o mundo? Mais esta mudança deve começar por você! Este Livro Digital (Ebook) é fruto de uma observação que eu faço no mínimo há dez anos nas Redes Sociais, e até pessoalmente na convivência

Leia mais

Grasiela - Bom à gente pode começar a nossa conversa, você contando para a gente como funciona o sistema de saúde na Inglaterra?

Grasiela - Bom à gente pode começar a nossa conversa, você contando para a gente como funciona o sistema de saúde na Inglaterra? Rádio Web Saúde dos estudantes de Saúde Coletiva da UnB em parceria com Rádio Web Saúde da UFRGS em entrevista com: Sarah Donetto pesquisadora Inglesa falando sobre o NHS - National Health Service, Sistema

Leia mais

Corpo Ás As 10 Páginas Que Vão Transformar o Seu Corpo 2013 www.luisascensao.pt

Corpo Ás As 10 Páginas Que Vão Transformar o Seu Corpo 2013 www.luisascensao.pt Corpo Ás As 10 Páginas Que Vão Transformar o Seu Corpo www.luisascensao.pt Página 1 de 10 Termos e Condições Madeira, Portugal. Autor: Luís Ascensão (o Ás). Todos os direitos reservados. Copyright 2012,

Leia mais

Copyright WOM / Embaixadores.com 2012. Todos os direitos reservados.

Copyright WOM / Embaixadores.com 2012. Todos os direitos reservados. Quem somos Somos uma agência de Marketing Word-of-Mouth, uma das novas tendências de comunicação. Ajudamos os gestores de marketing a aproveitar todo o potencial de disseminação do word-of-mouth natural

Leia mais

Manual para uso do HELPDESK

Manual para uso do HELPDESK EXACTUS Suporte e Atendimento - versão 1.0 Página 1 de 14 Manual para uso do HELPDESK Visão Cliente EXACTUS Suporte e Atendimento - versão 1.0 Página 2 de 14 Introdução O serviço possui um pacote com todas

Leia mais

A criança preocupada. Claudia Mascarenhas Fernandes

A criança preocupada. Claudia Mascarenhas Fernandes A criança preocupada Claudia Mascarenhas Fernandes Em sua época Freud se perguntou o que queria uma mulher, devido ao enigma que essa posição subjetiva suscitava. Outras perguntas sempre fizeram da psicanálise

Leia mais

5 dicas incríveis de Facebook Ads para iniciantes. 1 INTRODUÇÃO

5 dicas incríveis de Facebook Ads para iniciantes. 1 INTRODUÇÃO 5 dicas incríveis de Facebook Ads para iniciantes. 1 INTRODUÇÃO Este e book foi criado após ter percebido uma série de dúvidas de iniciantes em Facebook Ads. O seu conteúdo é baseado na utilização da plataforma

Leia mais

Bate-papo: Uso do Scratch, uma nova linguagem de programação, no ensino fundamental - Web Currículo (25/05/2010)

Bate-papo: Uso do Scratch, uma nova linguagem de programação, no ensino fundamental - Web Currículo (25/05/2010) 1 of 6 02/12/2011 16:14 Bate-papo: Uso do Scratch, uma nova linguagem de programação, no ensino fundamental - Web Currículo (25/05/2010) 13:58:20 Bem-vindos ao Bate-papo Educarede! 14:00:54 II Seminário

Leia mais

Uso estratégico do Facebook Como sua empresa pode explorar a rede social ao máximo

Uso estratégico do Facebook Como sua empresa pode explorar a rede social ao máximo Uso estratégico do Facebook Como sua empresa pode explorar a rede social ao máximo www.talk2.com.br 03 Introdução 3 05 06 07 10 10 12 20 CONSTRUÇÃO DE ESTRATÉGIAS 2.1Facebook e a predileção pelas marcas

Leia mais

Este template é muito diferente e muito, mas muito especial!

Este template é muito diferente e muito, mas muito especial! Esta é nossa última sequência! Este template é muito diferente e muito, mas muito especial! Quero que você olhe para ele com olhos de águia e reflita, e muito, se ele realmente serve para o seu produto

Leia mais

Como as seguradoras devem se relacionar com seus clientes através das redes sociais

Como as seguradoras devem se relacionar com seus clientes através das redes sociais Como as seguradoras devem se relacionar com seus clientes através das redes sociais 27.Junho.2012 Luiz Felipe Barros ?Por que estamos aqui? os meios digitais estão transformando a forma de consumir produtos

Leia mais

Este documento provê informação atualizada, e simples de entender, para o empreendedor que precisa iniciar ou avaliar suas operações online.

Este documento provê informação atualizada, e simples de entender, para o empreendedor que precisa iniciar ou avaliar suas operações online. Os segredos dos negócios online A Internet comercial está no Brasil há menos de 14 anos. É muito pouco tempo. Nesses poucos anos ela já mudou nossas vidas de muitas maneiras. Do programa de televisão que

Leia mais

Compreendendo a dimensão de seu negócio digital

Compreendendo a dimensão de seu negócio digital Compreendendo a dimensão de seu negócio digital Copyright 2015 por Paulo Gomes Publicado originalmente por TBI All New, São Luís MA, Brasil. Editora responsável: TBI All New Capa: TBIAllNew Todos os direitos

Leia mais

COMO LIDAR COM FEEDBACKS NEGATIVOS E TRANSFORMÁ-LOS EM VENDAS! TOP MITOS E VERDADES

COMO LIDAR COM FEEDBACKS NEGATIVOS E TRANSFORMÁ-LOS EM VENDAS! TOP MITOS E VERDADES COMO LIDAR COM FEEDBACKS NEGATIVOS E TRANSFORMÁ-LOS EM VENDAS TOP MITOS E VERDADES Você está empolgado com a ideia de ter opiniões e avaliações em sua loja virtual. Sabe que é o mais acertado a fazer e

Leia mais

Formação em Coach c in i g Pro r fis fi sio i nal PROGRAMA DE COACHING PROFISSIONAL copyright YouUp 2011

Formação em Coach c in i g Pro r fis fi sio i nal PROGRAMA DE COACHING PROFISSIONAL copyright YouUp 2011 Formação em CoachingProfissional Objectivos Gerais Distinguir entre auto-estima e auto-confiança. Enumerar vantagens de uma auto-estima elevada. Saber como pode Coaching ajudar a elevar a auto-estima.

Leia mais

POR QUE OFERECER UM ATENDIMENTO MULTICANAL?

POR QUE OFERECER UM ATENDIMENTO MULTICANAL? POR QUE OFERECER UM ATENDIMENTO MULTICANAL? Por que oferecer um atendimento multicanal? Este livro reúne em uma única fonte dicas para inovar na experiência com clientes, de um jeito simples e prático;

Leia mais

Marketing não Sobrevive sem Endomarketing

Marketing não Sobrevive sem Endomarketing Marketing não Sobrevive sem Endomarketing Um ótimo serviço pode se tornar ruim se os funcionários não confiam em si mesmos. Uma endoentrevista sobre endomarketing. Troquemos de lugar! O título é, sem dúvida,

Leia mais

Entendendo a Psicologia como um negócio. Desenvolvendo seus Produtos e Serviços. Preparando sua plataforma de lançamentos

Entendendo a Psicologia como um negócio. Desenvolvendo seus Produtos e Serviços. Preparando sua plataforma de lançamentos Sumário Capítulo 1... 11 Entendendo a Psicologia como um negócio Capítulo 2... 33 Posicionamento de Mercado Capítulo 3... 63 Construindo suas bases Capítulo 4... 93 Desenvolvendo seus Produtos e Serviços

Leia mais

UWBP BLUEPRINT. Exclusivo Para Novos Membros Reynaldo Bosquet. Sugestões de Ações. Qual a sua meta mensal de Opt Ins?

UWBP BLUEPRINT. Exclusivo Para Novos Membros Reynaldo Bosquet. Sugestões de Ações. Qual a sua meta mensal de Opt Ins? UWBP BLUEPRINT Exclusivo Para Novos Membros Reynaldo Bosquet Sugestões de Ações Qual a sua meta mensal de Opt Ins? O que você pode fazer hoje para aumentar seus opt ins? Não amanhã ou na semana que vem...hoje,

Leia mais

Projeto CAPAZ Básico Introdução a Venda

Projeto CAPAZ Básico Introdução a Venda 1 Introdução Ao assistir à aula você teve acesso a técnicas de vendas, uma introdução simples ao processo de venda. Hoje, relembraremos e aprofundaremos os processos de abordagem, sondagem, apoio, fechamento

Leia mais

Coaching, Mentoring e Desenvolvimento Multidisciplinar. Guia básico para começar bem no Linkedin

Coaching, Mentoring e Desenvolvimento Multidisciplinar. Guia básico para começar bem no Linkedin Coaching, Mentoring e Desenvolvimento Multidisciplinar. Guia básico para começar bem no Linkedin Por: Roberto Vazquez Contato: contato@neob.com.br br.linkedin.com/in/rvazquez/ Olá! Primeiramente agradeço

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA PI.001.00000000 A - 04 de Junho de 2014

CÓDIGO DE ÉTICA PI.001.00000000 A - 04 de Junho de 2014 CÓDIGO DE ÉTICA PI.001.00000000 A - 04 de Junho de 2014 PALAVRA DA DIRETORIA Apresentamos, com muito prazer, o do Grupo Galvão, que foi elaborado de maneira participativa com representantes dos colaboradores

Leia mais

Tutorial Novo Sistema de Negociação da Ligamagic

Tutorial Novo Sistema de Negociação da Ligamagic Tutorial Novo Sistema de Negociação da Ligamagic Índice (ctrl+f + código do item para localizar) Introdução [RF201] Painel de Negociações [RF202] Painel de Referências [RF203] Começando uma Negociação

Leia mais

coleção Conversas #22 - maio 2015 - Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça.

coleção Conversas #22 - maio 2015 - Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. coleção Conversas #22 - maio 2015 - assistente social. agora? Sou E Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS da Editora AfroReggae nasceu com o desejo

Leia mais

Publicidade. Monitoramento: Percepções sobre Publicidade. Relatório de Monitoramento de Marcas e Conversações

Publicidade. Monitoramento: Percepções sobre Publicidade. Relatório de Monitoramento de Marcas e Conversações Crédito da imagem: ronnestam.com Anúncio Upex Publicidade Relatório de Monitoramento de Marcas e Conversações Introdução Foram realizadas buscas na mídia social Twitter, através de ferramenta de monitoramento

Leia mais

1 ENTÃO VOCÊ QUER SER UM EMPREENDEDOR

1 ENTÃO VOCÊ QUER SER UM EMPREENDEDOR 1 ENTÃO VOCÊ QUER SER UM EMPREENDEDOR Antes de me tornar mãe, as pessoas me diziam que os primeiros cinco anos são os mais difíceis para os pais. Aquela pequena criatura depende de você desde o momento

Leia mais

Discurso de Abertura do Presidente da APAVT no 40º Congresso da Associação Pedro Costa Ferreira Évora, 5 de dezembro de 2014

Discurso de Abertura do Presidente da APAVT no 40º Congresso da Associação Pedro Costa Ferreira Évora, 5 de dezembro de 2014 Discurso de Abertura do Presidente da APAVT no 40º Congresso da Associação Pedro Costa Ferreira Évora, 5 de dezembro de 2014 (protocolo) Exmo. Senhor Vice Primeiro Ministro de Portugal, cumprimento o,

Leia mais