Consumidor brasileiro E. uma relação de. respeito!

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Consumidor brasileiro E. uma relação de. respeito!"

Transcrição

1 Consumidor brasileiro E SMS marketing: uma relação de respeito!

2 DE BRASILEIROS IMPACTADOS POR NOSSOS SERVIÇOS DAS 100 MAIORES EMPRESAS DO BRASIL SÃO NOSSOS CLIENTES DAS INTEGRAÇÕES DE INTERATIVIDADE MÓVEL NO BRASIL SÃO NOSSAS MARCAS MAIS VALIOSAS SÃO NOSSOS CLIENTES LÍDER ABSOLUTA NO MERCADO DE SMS NO BRASIL 3 BILHÕES DE SMS TRAFEGADOS EM UM ANO

3 ELES COMPROVAM A QUALIDADE ZENVIA

4 2.100 BRASILEIROS NOS AJUDARAM A ENTENDER O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO A CAMPANHAS DE SMS MARKETING. 52 MULHERES 48 HOMENS A 24 ANOS 25 A 29 ANOS 30 A 34 ANOS 35 A 44 ANOS + DE 45 ANOS 14 CLASSE A 24 CLASSE B1 29 CLASSE B2 32 CLASSE C Estudo encomendado pela zenvia e conduzido pela quanti Pesquisa de mercado.

5 SMARTPHONES SISTEMA OPERACIONAL ANDROID 73 WINDOWS MOBILE 8 TOTAL 2100 APPLE IOS 7 BLACkBERRY 2 OUTRO SISTEMA 5 ANDROID É O SISTEMA DOMINANTE NÃO SEI 6 SMARTPHONE -1605

6 já recebi, só não sei como!

7 70 já receberam pelo menos um SMS marketing. 30 havia autorizado o envio de sms. 52 gostaram de receber um SMS marketing. 48 não foi positiva.

8 mas o que eles 26 EU NÃO CONHEçO A TUA EMPRESA 24 ISSO SÃO HORAS? pensaram quando receberam essas mensagens? 18 TUDO NA VIDA TEM LIMITE! PARA DE ME PERSEgUIR! 17 VOCê PEDIU PERMISSÃO? EU TE DEI MEU NÚMERO? 14 VOCê NÃO ME CONHECE! SE CONHECESSE, NÃO ME ENVIARIA ESSE CONTEÚDO.

9 Mas será que eles se interessam pelo o que estão recebendo?

10 E O que gostariam DE RECEBER?* O que ELES já RECEBERAM?** 65 CUPONS DE DESCONTO ESPECÍfICO *Resposta múltipla (cada entrevistado assinalou em média 2,4 alternativas) **Resposta múltipla (cada entrevistado assinalou em média 1,4 alternativas)

11 E O que gostariam DE RECEBER?* O que ELES já RECEBERAM?** 65 CUPONS DE DESCONTO ESPECÍfICO 15 CUPONS DE DESCONTO ESPECÍfICOS *Resposta múltipla (cada entrevistado assinalou em média 2,4 alternativas) **Resposta múltipla (cada entrevistado assinalou em média 1,4 alternativas)

12 E O que gostariam DE RECEBER?* O que ELES já RECEBERAM?** 65 CUPONS DE DESCONTO ESPECÍfICO 62 ALERTAS DE PROMOçÕES COM DESCONTOS 15 CUPONS DE DESCONTO ESPECÍfICOS *Resposta múltipla (cada entrevistado assinalou em média 2,4 alternativas) **Resposta múltipla (cada entrevistado assinalou em média 1,4 alternativas)

13 E O que gostariam DE RECEBER?* O que ELES já RECEBERAM?** 65 CUPONS DE 58 ALERTAS DE PROMOçÕES DESCONTO ESPECÍfICO COM DESCONTOS 62 ALERTAS DE PROMOçÕES COM DESCONTOS 15 CUPONS DE DESCONTO ESPECÍfICOS *Resposta múltipla (cada entrevistado assinalou em média 2,4 alternativas) **Resposta múltipla (cada entrevistado assinalou em média 1,4 alternativas)

14 E O que gostariam DE RECEBER?* O que ELES já RECEBERAM?** 65 CUPONS DE 58 ALERTAS DE PROMOçÕES DESCONTO ESPECÍfICO COM DESCONTOS 62 ALERTAS DE PROMOçÕES COM DESCONTOS 42 PROMOçÕES NO ESTILO LEVE 3 PAgUE 1 15 CUPONS DE DESCONTO ESPECÍfICOS *Resposta múltipla (cada entrevistado assinalou em média 2,4 alternativas) **Resposta múltipla (cada entrevistado assinalou em média 1,4 alternativas)

15 E O que gostariam DE RECEBER?* O que ELES já RECEBERAM?** 65 CUPONS DE 58 ALERTAS DE PROMOçÕES DESCONTO ESPECÍfICO COM DESCONTOS 62 ALERTAS DE PROMOçÕES COM DESCONTOS 42 PROMOçÕES NO ESTILO LEVE 3 PAgUE 1 15 CUPONS DE DESCONTO ESPECÍfICOS 10 PROMOçÕES NO ESTILO LEVE 3 PAgUE 1 *Resposta múltipla (cada entrevistado assinalou em média 2,4 alternativas) **Resposta múltipla (cada entrevistado assinalou em média 1,4 alternativas)

16 E O que gostariam DE RECEBER?* O que ELES já RECEBERAM?** 65 CUPONS DE 58 ALERTAS DE PROMOçÕES DESCONTO ESPECÍfICO COM DESCONTOS 62 ALERTAS DE PROMOçÕES COM DESCONTOS 42 PROMOçÕES NO ESTILO LEVE 3 PAgUE 1 37 CONVITES PARA EVENTOS 15 CUPONS DE DESCONTO ESPECÍfICOS 10 PROMOçÕES NO ESTILO LEVE 3 PAgUE 1 *Resposta múltipla (cada entrevistado assinalou em média 2,4 alternativas) **Resposta múltipla (cada entrevistado assinalou em média 1,4 alternativas)

17 E O que gostariam DE RECEBER?* O que ELES já RECEBERAM?** 65 CUPONS DE 58 ALERTAS DE PROMOçÕES DESCONTO ESPECÍfICO COM DESCONTOS 62 ALERTAS DE PROMOçÕES COM DESCONTOS 42 PROMOçÕES NO ESTILO 17 LEVE 3 PAgUE 1 CONVITES PARA EVENTOS 37 CONVITES PARA EVENTOS 15 CUPONS DE DESCONTO ESPECÍfICOS 10 PROMOçÕES NO ESTILO LEVE 3 PAgUE 1 *Resposta múltipla (cada entrevistado assinalou em média 2,4 alternativas) **Resposta múltipla (cada entrevistado assinalou em média 1,4 alternativas)

18 E O que gostariam DE RECEBER?* O que ELES já RECEBERAM?** 65 CUPONS DE 58 ALERTAS DE PROMOçÕES DESCONTO ESPECÍfICO COM DESCONTOS 62 ALERTAS DE PROMOçÕES COM DESCONTOS 42 PROMOçÕES NO ESTILO 17 LEVE 3 PAgUE 1 CONVITES PARA EVENTOS 37 CONVITES PARA EVENTOS 15 CUPONS DE DESCONTO ESPECÍfICOS 37 INfORMAçÕES COMO LANçAMENTO DE NOVAS COLEçÕES 10 PROMOçÕES NO ESTILO E PRODUTOS EXCLUSIVOS LEVE 3 PAgUE 1 *Resposta múltipla (cada entrevistado assinalou em média 2,4 alternativas) **Resposta múltipla (cada entrevistado assinalou em média 1,4 alternativas)

19 E O que gostariam DE RECEBER?* O que ELES já RECEBERAM?** 65 CUPONS DE 58 ALERTAS DE PROMOçÕES DESCONTO ESPECÍfICO COM DESCONTOS 62 ALERTAS DE PROMOçÕES 22 COM DESCONTOS INfORMAçÕES COMO LANçAMENTO DE NOVAS COLEçÕES E PRODUTOS EXCLUSIVOS 42 PROMOçÕES NO ESTILO 17 LEVE 3 PAgUE 1 CONVITES PARA EVENTOS 37 CONVITES PARA EVENTOS 15 CUPONS DE DESCONTO ESPECÍfICOS 37 INfORMAçÕES COMO LANçAMENTO DE NOVAS COLEçÕES 10 PROMOçÕES NO ESTILO E PRODUTOS EXCLUSIVOS LEVE 3 PAgUE 1 *Resposta múltipla (cada entrevistado assinalou em média 2,4 alternativas) **Resposta múltipla (cada entrevistado assinalou em média 1,4 alternativas)

20 EI, ME MANDA UM SMS! ESSE É MEU NÚMERO!

21 O fato DE A EMPRESA PEDIR PERMISSÃO PARA 91 ENVIAR SMS é IMPORTANTE. 74 das pessoas, quando fornecem o número de Celular para uma empresa, presumem que elas enviarão sms a eles.

22 ME DEIXE ESCOLHER SE QUERO OU NÃO CONTINUAR RECEBENDO SUAS MENSAGENS!

23 67 NÃO TIVERAM A OPçÃO DE PARAR DE RECEBER SMS DA EMPRESA. 33 PUDERAM OPTAR PELO CANCELAMENTO. 86 SE SENTIRAM SATISFEITOS EM PODER ESCOLHER SE querem OU NÃO CONTINUAR RECEBENDO SMS DA EMPRESA.

24 86 TER A OPçÃO DE DIzER À EMPRESA que NÃO DESEjAM MAIS RECEBER SMS DELA é IMPORTANTE. 88 DO PÚBLICO JOVEM DE 18 A 29 ANOS DIz que PODER OPTAR POR PARAR DE RECEBER SMS DE UMA EMPRESA é IMPORTANTE. ESTARIAM DISPOSTOS A ACEITAR 90 RECEBER SMS MARkETINg, SE junto COM ELE fosse DADA A OPçÃO DE NÃO RECEBER MAIS MENSAgENS DA EMPRESA.

25 O SIMPLES fato DE A MENSAgEM OfERECER AO USUáRIO A OPçÃO DE NÃO RECEBER MAIS SMS DA EMPRESA faz COM que A PERCEPçÃO DELE SOBRE A EMPRESA MUDE RADICALMENTE (E POSITIVAMENTE). 75 MUDARIAM DE OPINIÃO SOBRE A EMPRESA CASO junto COM O SMS RECEBIDO HOUVESSE A OPçÃO DE NÃO RECEBER MAIS SMS DELA.

26 PERgUNTAMOS AOS RESPONDENTES SE O fato DE TEREM A OPçÃO DE RECEBER OU NÃO UM SMS TEM INfLUêNCIA NA IMAgEM que TêM DA MARCA ACREDITAM que INfLUENCIARIA BASTANTE NA PERCEPçÃO SOBRE A EMPRESA.

27 Fizemos com que eles se imaginassem em duas situações diferentes, para saber como se sentiriam em cada uma delas.

28 Você recebe um SMS de uma empresa para a qual você não deu autorização prévia para enviar um SMS promocional, mesmo que o próprio SMS recebido dê a você a opção de Acho ótimo, pois eles só me enviaram uma mensagem e estão me dando o direito de não receber mais. 42 Acho bom, pois se eles não tivessem me enviado a primeira, eu poderia perder boas promoções. 20 Para mim tanto faz, pois se não gostei, posso sair da base de dados e, se gostei, posso continuar. 24 Ruim, pois teria que ficar recebendo SMS até chegar um que me interessasse de verdade. 7 Péssimo, pois não adianta me dar o direito de sair da base. Já me incomodaram. 9

29 você recebe um SMS de uma empresa para a qual você DEU AUTORIZAÇÃO prévia para te enviar um SMS promocional, mas agora você NÃO TEM a opção de pedir para não Péssimo, pois não adianta me dar o direito de entrar se não me dão o direito de sair. 29 Ruim, pois teria que procurar outra forma de contato para cancelar meu cadastro. 26 Para mim tanto faz, pois se não gostei, posso sair da base de dados por outros meios e, se gostei, posso continuar. 10 Acho bom, pois mesmo recebendo mensagens que não me interessam, posso cancelar meu cadastro por outros meios. 17 Ótimo, pois eles me pediram antes autorização e, se eu quiser sair, posso ligar para eles e pedir para me excluírem da base. 18

30 DAR A OPÇÃO DE SAIR DA BASE DE CONTATOS É A CHAVE DO SUCESSO PARA O SMS MARKETING

31 O consumidor precisa se sentir respeitado e com sua privacidade preservada.

32 O que ELES ESPERAM DE UMA BOA CAMPANHA DE SMS MARkETINg? 24 PRECISO SABER quem ESTá ME ENVIANDO ESSE SMS! 21 POR favor, SÓ ME ENVIA O que EU PEDI PARA RECEBER! 20 ANTES DE ME ENVIAR UM SMS, PROCURE SABER O que ME INTERESSA! 18 ME RESPEITE! SE EU NÃO quiser MAIS RECEBER SUAS MENSAgENS, ME DEIXE SAIR DE SEUS CONTATOS! 17 ME ENTENDE! NÃO quero RECEBER NENHUM SMS MARkETINg DE NENHUMA EMPRESA!

33 SIM, O CONSUMIDOR ESTá DISPOSTO A RECEBER SMS MARkETINg! é SÓ fazer DO jeito CERTO!

34 e então? o que fazer para acertar a mão na próxima CampanHa de sms marketing?

35 RESPEITO + LIBERDADE DE ESCOLHA + RELEVÂNCIA

36 Deixe o consumidor livre para escolher se quer continuar ou não a receber SMS da sua empresa. Desperte o interesse do consumidor: entregue conteúdo relevante. Procure conhecer o público de suas campanhas: este pode ser o fator determinante para o sucesso delas. O usuário precisa saber de quem está recebendo um SMS, então identifique-se sempre! Respeite o consumidor: se ele se sentir respeitado, a imagem de sua empresa ficará intacta!

37 Você quer saber mais informações desta pesquisa? Ficou com alguma curiosidade? Mande um para e tire suas dúvidas.

38 rafael lunes

Consumidor brasileiro e SMS Marketing: Uma relação de respeito!

Consumidor brasileiro e SMS Marketing: Uma relação de respeito! Consumidor brasileiro e SMS Marketing: Uma relação de respeito! Conteúdo Dar voz ao consumidor e levar em conta sua opinião é fundamental para a criação de regras que tornem o mercado de SMS Marketing

Leia mais

Manual de utilização do site de contatos

Manual de utilização do site de contatos Manual de utilização do site de contatos O site de contatos da Cestalto é uma área exclusiva para representantes de vendas, que serve para registrar os contatos que você realizar com seus clientes. Assim,

Leia mais

WhatsAPP para Negócios POR SIMONE SIQUEIRA

WhatsAPP para Negócios POR SIMONE SIQUEIRA WhatsAPP para Negócios POR SIMONE SIQUEIRA INOVE COM SABEDORIA WhatsAPP para negócios O que importa de fato não é a ferramenta, e sim o uso estratégico da mesma, mas além da estratégia, está a PESSOA!

Leia mais

Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes.

Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes. Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes. Receba fotos e mensagens deles na TV de sua casa em tempo real e sem custo, não se preocupe mais com a distância! A festa será

Leia mais

Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira?

Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira? Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira? - Tem alguém com quem você gostaria de fazer contato? - Porque você não o fez até agora? - Por que é importante aprender a fazer esses contatos?

Leia mais

Dicas para o sucesso no E-mail Marketing

Dicas para o sucesso no E-mail Marketing Dicas para o sucesso no E-mail Marketing O e-mail marketing é uma ferramenta poderosíssima desde que seja utilizada da maneira correta, mas seguramente é a ferramenta de marketing digital mais mal utilizada

Leia mais

RELATÓRIO DA ENQUETE SOBRE SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES

RELATÓRIO DA ENQUETE SOBRE SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES RELATÓRIO DA ENQUETE SOBRE SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES Você realizou ou tentou realizar algumas das possibilidades abaixo, desde 11 de agosto, no seu serviço de telefonia fixa, móvel, internet ou TV por

Leia mais

I - O que é o Mobilize-se

I - O que é o Mobilize-se Índice O que é o Mobilize-se...03 A campanha de lançamento...12 Divulgação da campanha...14 Como irá funcionar o sistema para o ouvinte da rádio...20 O que a rádio deve fazer para se inscrever no Mobilize-se...36

Leia mais

Respostas dos alunos para perguntas do Ciclo de Debates

Respostas dos alunos para perguntas do Ciclo de Debates Respostas dos alunos para perguntas do Ciclo de Debates 1º ano do Ensino Fundamental I O que você gosta de fazer junto com a sua mã e? - Dançar e jogar um jogo de tabuleiro. - Eu gosto de jogar futebol

Leia mais

Contextualização. *http://www.sophiamind.com/noticias/acesso-a-internet-movel-entre-as-mulherescresce-575-em-dois-anos/

Contextualização. *http://www.sophiamind.com/noticias/acesso-a-internet-movel-entre-as-mulherescresce-575-em-dois-anos/ Mobile Marketing Sophia Mind A Sophia Mind Pesquisa e Inteligência de Mercado é a empresa do grupo de comunicação feminina Bolsa de Mulher voltada para pesquisa e inteligência de mercado. Cem por cento

Leia mais

7 Ações para afastar a crise Utilizando o marketing para melhorar suas vendas.

7 Ações para afastar a crise Utilizando o marketing para melhorar suas vendas. Criamos uma pequena lista de ações ligados ao marketing na internet que nem chega a ser um diferencial. Será o mínimo para que você com seu negócio consiga se manter no mercado e continuar a gerar lucros.

Leia mais

Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing

Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing Conteúdo A chegada da internet e a mudança no comportamento das pessoas Novo modelo de concorrência

Leia mais

No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado. alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para

No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado. alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para QUAL NEGÓCIO DEVO COMEÇAR? No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para então definir seus objetivos e sonhos.

Leia mais

RELATÓRIO DA ENQUETE SOBRE INTERNET MÓVEL

RELATÓRIO DA ENQUETE SOBRE INTERNET MÓVEL RELATÓRIO DA ENQUETE SOBRE INTERNET MÓVEL Você tem plano de internet contratado para o seu celular? 27% 73% Sim 373 73% Não 141 27% Você sabe qual é a sua franquia de dados (MB ou GB)? 36,11 % 63,88% Sim

Leia mais

internetsegura.fde.sp.gov.br

internetsegura.fde.sp.gov.br PROJETO: HISTORIA: PÁGINA: ANO:! internetsegura.fde.sp.gov.br Internet Segura. Bom para você! Olá! A campanha Internet Segura. Bom para você! apresenta duas histórias em quadrinhos em que seus personagens

Leia mais

Se você está começando a explorar o marketing digita com o YouTube, então você, certamente, já notou o quão poderosos são os vídeos.

Se você está começando a explorar o marketing digita com o YouTube, então você, certamente, já notou o quão poderosos são os vídeos. Eu fico muito feliz por você ter baixado esse ebook, nele você vai encontrar um método fantástico de atrair clientes através de uma plataforma incrível, que desenvolvi depois de milhares de testes dentro

Leia mais

MINI-CURSO MÉTRICAS DO EMAIL MARKETING

MINI-CURSO MÉTRICAS DO EMAIL MARKETING MINI-CURSO MÉTRICAS DO EMAIL MARKETING O que é Email Marketing afinal? E-mail marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto, respeitando normas e procedimentos pré-definidos(boas

Leia mais

Você já teve a experiência de enviar um email e, em pouco tempo, ver pedidos de orçamento e vendas sendo concretizadas?

Você já teve a experiência de enviar um email e, em pouco tempo, ver pedidos de orçamento e vendas sendo concretizadas? 2 Você já teve a experiência de enviar um email e, em pouco tempo, ver pedidos de orçamento e vendas sendo concretizadas? É SOBRE ISSO QUE VOU FALAR NESTE TEXTO. A maioria das empresas e profissionais

Leia mais

edição Guia do E-Mail Marketing Como criar promotores da marca com e-mail marketing?

edição Guia do E-Mail Marketing Como criar promotores da marca com e-mail marketing? edição 06 Guia do E-Mail Marketing Como criar promotores da marca com e-mail marketing? COMO CRIAR PROMOTORES DA MARCA COM E-MAIL MARKETING? Não são poucas as pessoas e empresas que já praticamente declararam

Leia mais

INDICE Introdução 03 Você é muito bonzinho 04 Vamos ser apenas amigos dicas para zona de amizade Pg: 05 Evite pedir permissão

INDICE Introdução 03 Você é muito bonzinho 04 Vamos ser apenas amigos dicas para zona de amizade Pg: 05 Evite pedir permissão 1 INDICE Introdução... Pg: 03 Você é muito bonzinho... Pg: 04 Vamos ser apenas amigos dicas para zona de amizade... Pg: 05 Evite pedir permissão... Pg: 07 Não tenha medo de ser você mesmo... Pg: 08 Não

Leia mais

Tutorial para envio de comunicados e SMS

Tutorial para envio de comunicados e SMS Tutorial para envio de comunicados e SMS Conteúdo 1. Enviando comunicado para os alunos... 1 2. Verificando a situação do envio dos e-mails para os alunos... 5 3. Enviando comunicado para colaboradores

Leia mais

Como criar um clube de vantagens para seus clientes

Como criar um clube de vantagens para seus clientes Como criar um clube de vantagens para seus clientes Introdução Adquirir clientes no mundo competitivo atual é cada vez mais difícil e caro. Por este motivo, torna-se muito importante ações que fidelize

Leia mais

Material: Uma copia do fundo para escrever a cartinha pra mamãe (quebragelo) Uma copia do cartão para cada criança.

Material: Uma copia do fundo para escrever a cartinha pra mamãe (quebragelo) Uma copia do cartão para cada criança. Radicais Kids Ministério Boa Semente Igreja em células Célula Especial : Dia Das mães Honrando a Mamãe! Principio da lição: Ensinar as crianças a honrar as suas mães. Base bíblica: Ef. 6:1-2 Texto chave:

Leia mais

E-BOOK LINK DE OURO. DE: IMPÉRIO DO PTC PARA VOCÊ: CLICADOR Espalhe este ELO juntando-se ao nosso Grupo: IMPÉRIO DO PTC!

E-BOOK LINK DE OURO. DE: IMPÉRIO DO PTC PARA VOCÊ: CLICADOR Espalhe este ELO juntando-se ao nosso Grupo: IMPÉRIO DO PTC! E-BOOK LINK DE OURO DE: IMPÉRIO DO PTC PARA VOCÊ: CLICADOR Espalhe este ELO juntando-se ao nosso Grupo: IMPÉRIO DO PTC! (E-Book Link de Ouro! Mais um produto Império do PTC) Apresentação: Aqui você irá

Leia mais

Entrevista exclusiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao SBT

Entrevista exclusiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao SBT Entrevista exclusiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao SBT Brasília-DF, 30 de outubro de 2006 Jornalista Ana Paula Padrão: Então vamos às perguntas, agora ao vivo, com

Leia mais

Apps: o desafio de ir além do download

Apps: o desafio de ir além do download Apps: o desafio de ir além do download Escrito por 25% dos aplicativos são utilizados uma única vez antes de David Mogensen ser descartados. Como virar esse jogo e reescrever as Publicado May 2015 regras

Leia mais

MÓDULO 5 O SENSO COMUM

MÓDULO 5 O SENSO COMUM MÓDULO 5 O SENSO COMUM Uma das principais metas de alguém que quer escrever boas redações é fugir do senso comum. Basicamente, o senso comum é um julgamento feito com base em ideias simples, ingênuas e,

Leia mais

Manifeste Seus Sonhos

Manifeste Seus Sonhos Manifeste Seus Sonhos Índice Introdução... 2 Isso Funciona?... 3 A Força do Pensamento Positivo... 4 A Lei da Atração... 7 Elimine a Negatividade... 11 Afirmações... 13 Manifeste Seus Sonhos Pág. 1 Introdução

Leia mais

Vencedores! Ideias de Negócio. Passos para criar. Descubra como criar ideias com potencial lucrativo, alinhadas com suas habilidades pessoais!

Vencedores! Ideias de Negócio. Passos para criar. Descubra como criar ideias com potencial lucrativo, alinhadas com suas habilidades pessoais! Por Rafael Piva Guia 33 Prático Passos para criar Ideias de Negócio Vencedores! Descubra como criar ideias com potencial lucrativo, alinhadas com suas habilidades pessoais! Que bom que você já deu um dos

Leia mais

Mas como você gera sua lista de e-mail? Listei abaixo algumas das formas de construir uma lista de email marketing eficaz;

Mas como você gera sua lista de e-mail? Listei abaixo algumas das formas de construir uma lista de email marketing eficaz; E-mail marketing, muitas vezes considerada uma forma de marketing pessoal, é uma das mais valiosas ferramentas de web marketing, uma das mais visadas e mais focada pelos marqueteiros. Vamos nos concentrar

Leia mais

coleção Conversas #14 - outubro 2014 - e r r Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça.

coleção Conversas #14 - outubro 2014 - e r r Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. não Eu Não r que o f existe coleção Conversas #14 - outubro 2014 - a z fu e r tu r uma fa o para c ul m d im ad? e. Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção

Leia mais

O universo do SMS é cheio de particularidades. No Brasil, o mercado de SMS é dividido em três tipos: o corporativo, o interativo e o marketing.

O universo do SMS é cheio de particularidades. No Brasil, o mercado de SMS é dividido em três tipos: o corporativo, o interativo e o marketing. OS3 TIPOS DE SMS O universo do SMS é cheio de particularidades. No Brasil, o mercado de SMS é dividido em três tipos: o corporativo, o interativo e o marketing. Apesar de todos estarem baseados na mesma

Leia mais

UNIDADE V COMO CONSEGUIR LEADS

UNIDADE V COMO CONSEGUIR LEADS UNIDADE V COMO CONSEGUIR LEADS Agora que você já tem sua página de captura no ar e também sua sequência de e-mails automáticos configurados chegou o momento de colocar tudo para funcionar. Ou seja, chegou

Leia mais

Dedico este livro a todas as MMM S* da minha vida. Eu ainda tenho a minha, e é a MMM. Amo-te Mãe!

Dedico este livro a todas as MMM S* da minha vida. Eu ainda tenho a minha, e é a MMM. Amo-te Mãe! Dedico este livro a todas as MMM S* da minha vida. Eu ainda tenho a minha, e é a MMM. Amo-te Mãe! *MELHOR MÃE DO MUNDO Coaching para Mães Disponíveis, www.emotionalcoaching.pt 1 Nota da Autora Olá, Coaching

Leia mais

www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1

www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1 www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1 Remarketing é um recurso utilizado para direcionar anúncios personalizados para as pessoas que visitaram uma determinada página do seu site ou clicaram

Leia mais

Tutorial para envio de comunicados

Tutorial para envio de comunicados Tutorial para envio de comunicados Conteúdo 1. Enviando comunicado para os alunos... 2 2. Verificando a situação do envio dos e-mails para os alunos... 4 3. Enviando comunicado para colaboradores e professores...

Leia mais

Imagens Mentais Por Alexandre Afonso

Imagens Mentais Por Alexandre Afonso 2 Imagens Mentais Por Alexandre Afonso 1ª Edição, 08/04/2016 As novas edições serão sempre disponibilizadas no link: http://alexandreafonso.com.br/e book imagens mentais 2016 alexandreafonso.com.br. Todos

Leia mais

Como utilizar a internet para aumentar vendas no mundo real

Como utilizar a internet para aumentar vendas no mundo real Como utilizar a internet para aumentar vendas no mundo real [Conheça o poder da internet] www.93digital.xyz 93 digital 93 digital Como utilizar a internet para aumentar vendas no mundo real Como utilizar

Leia mais

GOOGLE FOTÓGRAFOS. Sites e sistemas para fotógrafos www.epics.com.br. Por Evandro Rocha

GOOGLE FOTÓGRAFOS. Sites e sistemas para fotógrafos www.epics.com.br. Por Evandro Rocha GOOGLE PARA FOTÓGRAFOS Por Evandro Rocha Sites e sistemas para fotógrafos www.epics.com.br SEO Search Engine Optimization Otimização para motores de busca Como o Google funciona? Através de um robô de

Leia mais

A Maquina de Vendas Online É Fraude, Reclame AQUI

A Maquina de Vendas Online É Fraude, Reclame AQUI A Maquina de Vendas Online É Fraude, Reclame AQUI Muitas pessoas me perguntam se a maquina de vendas online é fraude do Tiago bastos funciona de verdade ou se não é apenas mais uma fraude dessas que encontramos

Leia mais

Ass. de Comunicação www.ptexto.com.br. Veículo: Correio Braziliense Data: 03/03/2011 Seção: Diversão&arte Pág.: 2 Assunto: Ludoteca

Ass. de Comunicação www.ptexto.com.br. Veículo: Correio Braziliense Data: 03/03/2011 Seção: Diversão&arte Pág.: 2 Assunto: Ludoteca Veículo: Correio Braziliense Data: 03/03/2011 Seção: Diversão&arte Pág.: 2 Assunto: Ludoteca Veículo: Jornal de Brasília Data: 03/03/2011 Seção: Brasil Pág.: 17 Assunto: Ludoteca Veículo: Jornal Alô Brasília

Leia mais

Série Manuais. Tudo o que você deve saber sobre SPAM

Série Manuais. Tudo o que você deve saber sobre SPAM Série Manuais Tudo o que você deve saber sobre SPAM www.allinmail.com.br introdução Com o objetivo de instruir cada vez mais nossos clientes, criamos este documento que esclarece as dúvidas mais comuns

Leia mais

Autor: Marcelo Maia http://infoempreendedorismo.com

Autor: Marcelo Maia http://infoempreendedorismo.com Nesse ebook você irá aprender como gerar uma renda mesmo que do zero rapidamente na internet, se você já tem um produto irá aprender como aumentar suas vendas agora mesmo de forma garantida. Crie um sistema

Leia mais

Segmentação Inteligente: como utilizá-la

Segmentação Inteligente: como utilizá-la Segmentação Inteligente: como utilizá-la SEGMENTAÇÃO INTELIGENTE: COMO UTILIZÁ-LA O que você acha de chegar a uma loja e ter todos os produtos que mais deseja separados exclusivamente para você, com todas

Leia mais

Como escrever melhor em 5 passos simples

Como escrever melhor em 5 passos simples Como escrever melhor em 5 passos simples Escrever um artigo para seu blog pode ser um processo estressante e tomar bastante tempo, especialmente se você não é um escritor. Mas quando você está determinado

Leia mais

Mídia Kit. PortalCab.com. Mídia Kit (Maio/2012) anuncie@portalcab.com

Mídia Kit. PortalCab.com. Mídia Kit (Maio/2012) anuncie@portalcab.com Mídia Kit PortalCab.com Mídia Kit (Maio/2012) anuncie@portalcab.com O PortalCab Sobre o site O PortalCab é um verdadeiro vovô na internet. Ele foi criado em 2001 com nome, domínio e objetivos diferentes.

Leia mais

A ERA DIGITAL E AS EMPRESA

A ERA DIGITAL E AS EMPRESA A ERA DIGITAL E AS EMPRESA Em 1997 o Brasil já possuia 1,8 MILHÕES de usuários Brasil O 5 Maior país em extensão territorial Brasil 5 Vezes campeão do Mundo Brasil O 5 Maior país em número de pessoas conectadas

Leia mais

Site De. Vendas EFETIVO. 4 Dicas. Novo. Rumo Digital www.novorumodigital.com.br

Site De. Vendas EFETIVO. 4 Dicas. Novo. Rumo Digital www.novorumodigital.com.br Site De Vendas EFETIVO Em 4 Dicas Novo Rumo Digital www.novorumodigital.com.br Vamos lá, Por Que muitas empresas tem dificuldades em vendas on-line? Nós da Novo Rumo Digital, preparamos esse e-book com

Leia mais

28 Super Dicas para escolher o seu Template www.templatejoomla.com.br

28 Super Dicas para escolher o seu Template www.templatejoomla.com.br 28 Super Dicas para escolher o seu Template www.templatejoomla.com.br 01 Escolha o template baseado no objetivo do site. Se seu site for um restaurante, escolha um template que tenha fotos e formato de

Leia mais

CONFLITO DE SER MÃE EMPREENDEDORA

CONFLITO DE SER MÃE EMPREENDEDORA 1 CONFLITO DE SER MÃE EMPREENDEDORA Quando nos tornamos mãe, sem dúvida nenhuma é a melhor coisa desse mundo. Nossos filhos nascem, curtimos muito eles, nos dedicamos exclusivamente e chega uma hora que

Leia mais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais Os desafios do Bradesco nas redes sociais Atual gerente de redes sociais do Bradesco, Marcelo Salgado, de 31 anos, começou sua carreira no banco como operador de telemarketing em 2000. Ele foi um dos responsáveis

Leia mais

Mário Marcondes Rabello

Mário Marcondes Rabello Mário Marcondes Rabello 21 Anos Planner Estudante de Publicidade e Propaganda na PUC/MG Morou em Newcastle Upon Tyne/Inglaterra por 5 meses Estagiou por um ano na Reciclo Comunicação na área de Planejamento

Leia mais

Transcriça o da Entrevista

Transcriça o da Entrevista Transcriça o da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Ex praticante Clarice Local: Núcleo de Arte Grécia Data: 08.10.2013 Horário: 14h Duração da entrevista: 1h COR PRETA

Leia mais

Voluntário em Pesquisa: informe-se para decidir! Qual documento garante que os meus direitos serão respeitados?

Voluntário em Pesquisa: informe-se para decidir! Qual documento garante que os meus direitos serão respeitados? Ministério da Saúde Conselho Nacional de Saúde Voluntário em Pesquisa: O que é uma pesquisa, afinal de contas? Eu, um sujeito de pesquisa? Qual documento garante que os meus direitos serão respeitados?

Leia mais

Pesquisa da GSMA sobre comportamento de usuários móveis com relação à privacidade. Descobertas-chave do Brasil. Conduzida por em Novembro de 2012

Pesquisa da GSMA sobre comportamento de usuários móveis com relação à privacidade. Descobertas-chave do Brasil. Conduzida por em Novembro de 2012 Pesquisa da GSMA sobre comportamento de usuários móveis com relação à privacidade Descobertas-chave do Brasil Conduzida por em Novembro de 2012 0 Informações e Objetivos Informações A GSMA representa os

Leia mais

Como e por onde começar e os melhores formatos de conteúdo para você

Como e por onde começar e os melhores formatos de conteúdo para você Como e por onde começar e os melhores formatos de conteúdo para você A fim de criar, controlar, gerenciar sua reputação online e construir a carreira que você deseja, alguns ações são necessárias. A primeira

Leia mais

Indicamos inicialmente os números de cada item do questionário e, em seguida, apresentamos os dados com os comentários dos alunos.

Indicamos inicialmente os números de cada item do questionário e, em seguida, apresentamos os dados com os comentários dos alunos. Os dados e resultados abaixo se referem ao preenchimento do questionário Das Práticas de Ensino na percepção de estudantes de Licenciaturas da UFSJ por dez estudantes do curso de Licenciatura Plena em

Leia mais

Startup Miguel Moraes Branding

Startup Miguel Moraes Branding Startup Miguel Moraes Branding A iniciativa A idéia inicial era criar uma campanha para alunos que tem vontade de ajudar o próximo e vêm de carro sozinhos ofertarem o espaço do passageiro para outro aluno

Leia mais

Teste de Usabilidade BEEQO. Data Versão do wireframe Descrição

Teste de Usabilidade BEEQO. Data Versão do wireframe Descrição BEEQO Teste de Usabilidade Data Versão do wireframe Descrição 21/03/2012 1.1 Entender o comportamento do usuário com a interface proposta e avaliar os principais problemas de usabilidade. Página 1 de 8

Leia mais

ebook Aprenda como aumentar o poder de captação do seu site. por Rodrigo Pereira Publicitário e CEO da Agência Retina Comunicação

ebook Aprenda como aumentar o poder de captação do seu site. por Rodrigo Pereira Publicitário e CEO da Agência Retina Comunicação por Rodrigo Pereira Publicitário e CEO da Agência Retina Comunicação Sobre o Autor: Sempre fui comprometido com um objetivo de vida: TER MINHA PRÓPRIA EMPRESA. Mas assim como você, eu também ralei bastante

Leia mais

Palavras de Quem Entende

Palavras de Quem Entende DUMBA Amigo(a) Eu me chamo Silvio Damásio e venho te convidar para participar deste negócio comigo. Eu acredito que estamos diante de uma incrível forma de ganhar dinheiro em quantidade e honestamente.

Leia mais

coleção Conversas #7 - ABRIL 2014 - f o? Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça.

coleção Conversas #7 - ABRIL 2014 - f o? Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça. Eu quero não parar coleção Conversas #7 - ABRIL 2014 - de consigo.o usar que eu drogas f o? aç e Respostas para algumas perguntas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS da Editora

Leia mais

Ser a primeira opção para empresas que buscam soluções que combinem mobilidade, entretenimento e interatividade.

Ser a primeira opção para empresas que buscam soluções que combinem mobilidade, entretenimento e interatividade. MISSÃO Fornecer todas as ferramentas necessárias que possibilitem levar entretenimento e interatividade a todos os usuários de telefones móveis e fixo. OBJETIVO Ser a primeira opção para empresas que buscam

Leia mais

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses Estudo de Caso Cliente: Rafael Marques Duração do processo: 12 meses Coach: Rodrigo Santiago Minha idéia inicial de coaching era a de uma pessoa que me ajudaria a me organizar e me trazer idéias novas,

Leia mais

Sumário 4 Passos Para Sua Empresa Dobrar o Número de Visitas na Internet... 4 Existem 3 grandes problemas nas empresas muito recorrente: 5 Porque 73%

Sumário 4 Passos Para Sua Empresa Dobrar o Número de Visitas na Internet... 4 Existem 3 grandes problemas nas empresas muito recorrente: 5 Porque 73% Sumário 4 Passos Para Sua Empresa Dobrar o Número de Visitas na Internet... 4 Existem 3 grandes problemas nas empresas muito recorrente: 5 Porque 73% das Empresas Fracassam na Internet... 6... 6 Técnica

Leia mais

USO DE REDES SOCIAIS EM AMBIENTES CORPORATIVOS. www.gentispanel.com.br

USO DE REDES SOCIAIS EM AMBIENTES CORPORATIVOS. www.gentispanel.com.br USO DE REDES SOCIAIS EM AMBIENTES CORPORATIVOS www.gentispanel.com.br Só quem tem uma base de 6,5 milhões de pessoas pode resolver suas pesquisas de mercado em poucos dias. Pesquisas ad-hoc Consumidores

Leia mais

STEVEN CARTER. Sou uma. mulher inteligente. porque... Dicas para você se valorizar e transformar sua vida amorosa

STEVEN CARTER. Sou uma. mulher inteligente. porque... Dicas para você se valorizar e transformar sua vida amorosa STEVEN CARTER Sou uma mulher inteligente porque... Dicas para você se valorizar e transformar sua vida amorosa Introdução Você se considera uma mulher inteligente? Antes de responder, tenha em mente o

Leia mais

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0 www.sms.agenciaglobo.net 1 ACESSO O SISTEMA 1.1 - Para acessar o sistema de envio entre no site http://sms.agenciaglobo.net/

Leia mais

1º Trabalho: Resumo e Reflexão de duas mensagens dos grupos de Matemática do Yahoo.

1º Trabalho: Resumo e Reflexão de duas mensagens dos grupos de Matemática do Yahoo. 1º Trabalho: Resumo e Reflexão de duas mensagens dos grupos de Matemática do Yahoo. Disciplina: Meios Computacionais no Ensino Professor: Jaime Carvalho e Silva Aluno: Rafael Ferreira de Camargos Sousa

Leia mais

BEM-VINDA!! WWW.BOLSADEIDEASDENEGOCIO.COM

BEM-VINDA!! WWW.BOLSADEIDEASDENEGOCIO.COM BEM-VINDA!! Meu nome é Ives Lopes e eu sou a autora deste guia 22 ideias de negócios para começar já. Vê essa foto? Sou eu em minha Esmalteria, a Eva Nail Club. Foi um sucesso enquanto durou, mas infelizmente

Leia mais

05/12/2006. Discurso do Presidente da República

05/12/2006. Discurso do Presidente da República , Luiz Inácio Lula da Silva, no encerramento da 20ª Reunião Ordinária do Pleno Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Palácio do Planalto, 05 de dezembro de 2006 Eu acho que não cabe discurso aqui,

Leia mais

CRM estratégico criamos uma série de 05 artigos 100

CRM estratégico criamos uma série de 05 artigos 100 Sabemos que muitas empresas enfrentam sérios problemas na administração de suas carteiras e no relacionamento com seus clientes e que apesar de conhecerem os problemas e até saberem que uma iniciativa

Leia mais

3 Método 3.1. Entrevistas iniciais

3 Método 3.1. Entrevistas iniciais 3 Método 3.1. Entrevistas iniciais Os primeiros passos para elaboração do questionário foram entrevistas semiestruturadas feitas pelo telefone com o objetivo de descobrir o tempo máximo de lembrança das

Leia mais

COMO USAR SMS ADDITIONAL TEXT EM UMA CAMPANHA ELEITORAL?

COMO USAR SMS ADDITIONAL TEXT EM UMA CAMPANHA ELEITORAL? COMO USAR SMS ADDITIONAL TEXT EM UMA CAMPANHA ELEITORAL? COMO USAR SMS EM UMA CAMPANHA ELEITORAL? Veja algumas dicas para engajar eleitores através do SMS Marketing De acordo com dados da Pnad (Pesquisa

Leia mais

CENÁRIO BRASILEIRO DO MARKETING RELACIONADO A CAUSAS Atitudes e comportamento do consumidor

CENÁRIO BRASILEIRO DO MARKETING RELACIONADO A CAUSAS Atitudes e comportamento do consumidor CENÁRIO BRASILEIRO DO MARKETING RELACIONADO A CAUSAS Atitudes e comportamento do consumidor 2º Seminário Internacional de Marketing Relacionado a Causas 27 de setembro de 2005 1 O que pensa consumidor

Leia mais

Supremo Tribunal Federal

Supremo Tribunal Federal Inteiro Teor do Acórdão - Página 92 de 215 18/06/2014 PLENÁRIO AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE 4.947 DISTRITO FEDERAL DEBATE O SENHOR MINISTRO LUÍS ROBERTO BARROSO - Presidente, eu fiquei com uma

Leia mais

MALDITO. de Kelly Furlanetto Soares. Peça escritadurante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR.Teatro Guaíra, no ano de 2012.

MALDITO. de Kelly Furlanetto Soares. Peça escritadurante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR.Teatro Guaíra, no ano de 2012. MALDITO de Kelly Furlanetto Soares Peça escritadurante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR.Teatro Guaíra, no ano de 2012. 1 Em uma praça ao lado de uma universidade está sentado um pai a

Leia mais

Sinopse I. Idosos Institucionalizados

Sinopse I. Idosos Institucionalizados II 1 Indicadores Entrevistados Sinopse I. Idosos Institucionalizados Privação Até agora temos vivido, a partir de agora não sei Inclui médico, enfermeiro, e tudo o que for preciso de higiene somos nós

Leia mais

Antes de tudo... Obrigado!

Antes de tudo... Obrigado! Antes de tudo... Obrigado! Eu, Luiz Felipe S. Cristofari, agradeço por ter baixado esse PDF. Criei esse material para ajudar você a ter mais sucesso com suas ideias na internet e fico muito feliz quando

Leia mais

Metodologia. Entrevistas com amostra de usuárias brasileiras de internet via questionário online.

Metodologia. Entrevistas com amostra de usuárias brasileiras de internet via questionário online. Mulheres e Futebol Sophia Mind A Sophia Mind Pesquisa e Inteligência de Mercado é a empresa do grupo de comunicação feminina Bolsa de Mulher voltada para pesquisa e inteligência de mercado. Cem por cento

Leia mais

AQUI SEGUEM OS TÓPICOS TRATADOS NESSE GUIA, PARA QUE VOCÊ APRENDA A USAR O SISTEMA CLUBE TURISMO MOBILE.

AQUI SEGUEM OS TÓPICOS TRATADOS NESSE GUIA, PARA QUE VOCÊ APRENDA A USAR O SISTEMA CLUBE TURISMO MOBILE. GUIA RÁPIDO DE USO AQUI SEGUEM OS TÓPICOS TRATADOS NESSE GUIA, PARA QUE VOCÊ APRENDA A USAR O SISTEMA CLUBE TURISMO MOBILE. 1 Acesso ao sistema...3 2 Entenda o Menu...3 2.1 Contatos...3 2.2 Mensagens...4

Leia mais

Operador de Computador. Informática Básica

Operador de Computador. Informática Básica Operador de Computador Informática Básica Instalação de Software e Periféricos Podemos ter diversos tipos de software que nos auxiliam no desenvolvimento das nossas tarefas diárias, seja ela em casa, no

Leia mais

redes sociais comportamento

redes sociais comportamento comportamento redes sociais Ao mesmo tempo em que as redes sociais aproximam as pessoas que estão distantes uma das outras, elas são capazes de distanciar aquelas que estão ao nosso lado. Quem nunca se

Leia mais

SEU GUIA DEFINITIVO PARA PLANEJAR E EXECUTAR DE UMA VEZ POR TODAS SEU SONHO ENGAVETADO

SEU GUIA DEFINITIVO PARA PLANEJAR E EXECUTAR DE UMA VEZ POR TODAS SEU SONHO ENGAVETADO FAÇA ACONTECER AGORA MISSÃO ESPECIAL SEU GUIA DEFINITIVO PARA PLANEJAR E EXECUTAR DE UMA VEZ POR TODAS SEU SONHO ENGAVETADO RENATA WERNER COACHING PARA MULHERES Página 1 Q ue Maravilha Começar algo novo

Leia mais

Argumentos de Vendas. Versão 20150206.01. Nossa melhor ligação é com você

Argumentos de Vendas. Versão 20150206.01. Nossa melhor ligação é com você Argumentos de Vendas Versão 20150206.01 Nossa melhor ligação é com você Algumas perguntas que podem ser feitas Você está satisfeito com sua operadora atual? Você é bem atendido quando liga na central de

Leia mais

PERGUNTAS E RESPOSTAS CONDUTORES DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016

PERGUNTAS E RESPOSTAS CONDUTORES DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016 PERGUNTAS E RESPOSTAS CONDUTORES DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016 1. Quando se dará o início da indicação de condutores? O início se dará às 10h00 do dia 10 de setembro de 2015. 2. Posso me indicar para ser

Leia mais

Lógicas de Supervisão Pedagógica em Contexto de Avaliação de Desempenho Docente ENTREVISTA - Professor Avaliado - E 2

Lógicas de Supervisão Pedagógica em Contexto de Avaliação de Desempenho Docente ENTREVISTA - Professor Avaliado - E 2 Sexo Idade Grupo de docência Feminino 40 Inglês (3º ciclo/secundário) Anos de Escola serviço 20 Distrito do Porto A professora, da disciplina de Inglês, disponibilizou-se para conversar comigo sobre o

Leia mais

Sua Tríplice de um Curso de Sucesso

Sua Tríplice de um Curso de Sucesso Sua Tríplice de um Curso de Sucesso Um guia para identificar a sua grande idéia para um curso on-line Todo curso on-line de sucesso começa como uma idéia... Existem muitas formas de se identificar idéias

Leia mais

5 Considerações finais

5 Considerações finais 5 Considerações finais 5.1. Conclusões A presente dissertação teve o objetivo principal de investigar a visão dos alunos que se formam em Administração sobre RSC e o seu ensino. Para alcançar esse objetivo,

Leia mais

UWBP BLUEPRINT. Exclusivo Para Novos Membros Reynaldo Bosquet. Sugestões de Ações. Qual a sua meta mensal de Opt Ins?

UWBP BLUEPRINT. Exclusivo Para Novos Membros Reynaldo Bosquet. Sugestões de Ações. Qual a sua meta mensal de Opt Ins? UWBP BLUEPRINT Exclusivo Para Novos Membros Reynaldo Bosquet Sugestões de Ações Qual a sua meta mensal de Opt Ins? O que você pode fazer hoje para aumentar seus opt ins? Não amanhã ou na semana que vem...hoje,

Leia mais

O dia dos namorados está chegando junto com a oportunidade de vender mais com a ajuda do CRM, veja estas dicas para criar uma estratégia de vendas

O dia dos namorados está chegando junto com a oportunidade de vender mais com a ajuda do CRM, veja estas dicas para criar uma estratégia de vendas O dia dos namorados está chegando junto com a oportunidade de vender mais com a ajuda do CRM, veja estas dicas para criar uma estratégia de vendas infalível: SEGMENTE SUA BASE: Entender os perfis e grupos

Leia mais

Guia de Métricas. Quais métricas acrescentam para a diretoria da empresa?

Guia de Métricas. Quais métricas acrescentam para a diretoria da empresa? Guia de Métricas Quais métricas acrescentam para a diretoria da empresa? QUAIS MÉTRICAS ACRESCENTAM PARA A DIRETORIA DA EMPRESA? Quem trabalha com marketing digital sabe que nem sempre é tão fácil provar

Leia mais

Comprar online é uma delícia, direto do meu sofá sem filas!

Comprar online é uma delícia, direto do meu sofá sem filas! Comprar online é uma delícia, direto do meu sofá sem filas! Todos Querem Comprar Online As lojas virtuais brasileiras estão ganhando cada vez mais espaço e força. Para ter uma ideia, faturam bilhões, só

Leia mais

ÍNDICE... 1 DICAS DE INSTAGRAM... 4 QUEM É ANA TEX?... 5 CONTEÚDO DE ALTA QUALIDADE... 6 CONSISTÊNCIA NAS POSTAGENS... 7

ÍNDICE... 1 DICAS DE INSTAGRAM... 4 QUEM É ANA TEX?... 5 CONTEÚDO DE ALTA QUALIDADE... 6 CONSISTÊNCIA NAS POSTAGENS... 7 1 Índice ÍNDICE... 1 DICAS DE INSTAGRAM... 4 QUEM É ANA TEX?... 5 CONTEÚDO DE ALTA QUALIDADE... 6 QUAL É O VALOR QUE VOCÊ PODE OFERECER PARA A SUA AUDIÊNCIA?... 6 CONSISTÊNCIA NAS POSTAGENS... 7 VOCÊ PRECISA

Leia mais

30/07/2009. Entrevista do Presidente da República

30/07/2009. Entrevista do Presidente da República Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em conjunto com a presidente do Chile, Michelle Bachelet, após encerramento do seminário empresarial Brasil-Chile

Leia mais

Quem te fala mal de. 10º Plano de aula. 1-Citação as semana: Quem te fala mal de outra pessoa, falará mal de ti também." 2-Meditação da semana:

Quem te fala mal de. 10º Plano de aula. 1-Citação as semana: Quem te fala mal de outra pessoa, falará mal de ti também. 2-Meditação da semana: 10º Plano de aula 1-Citação as semana: Quem te fala mal de outra pessoa, falará mal de ti também." Provérbio Turco 2-Meditação da semana: Mestre conselheiro- 6:14 3-História da semana: AS três peneiras

Leia mais

É POSSIVEL GERAR VENDAS COM EMAIL MARKETING?

É POSSIVEL GERAR VENDAS COM EMAIL MARKETING? 1 2 É POSSIVEL GERAR VENDAS COM EMAIL MARKETING? Por que algumas empresas vendem milhões utilizando estratégias de e-mail marketing, enquanto outras não conseguem alcançar suas metas em vendas? É sobre

Leia mais