TRIBUNAL DE JUSTIÇA R E L A T O R

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "TRIBUNAL DE JUSTIÇA R E L A T O R"

Transcrição

1 1 TRIBUNAL DE JUSTIÇA R E L A T O R AGRAVO N. : (ART. 557 do CPC) - 4ª CC. AGRAVANTE : EMERBRAS COM. E EXP. DE PEDRAS PRECIOSAS LTDA AGRAVADO : MARIA DE FATIMA NERI AÇÃO : RESPONSABILIDADE CIVIL (FASE DE CUMPRIMENTO) ORIGEM : 29ª VARA CÍVEL JUÍZA A QUO : JUÍZA CARLA FARIA BOUZO RELATOR : DES. REINALDO PINTO ALBERTO FILHO A C Ó R D Ã O E M E N T A: Agravo Inominado previsto no art. 557 do C.P.C. Recurso Instrumental que foi dado provimento parcial. Ação de Responsabilidade Civil. Fase de Cumprimento do R. Julgado. R. Decisão a quo deferindo o pedido de substituição da penhora, além de aplicar a multa prevista no artigo 601 do C.P.C. à Devedora. Imóvel prefere a indicação de joias e afins. Menor ônus aos Litigantes. Nova redação do 3º do art. 652 do CPC, introduzida pela Lei nº /06, que concedeu ao executado a prerrogativa de indicar bens à constrição, a qualquer tempo. Observância ao interesse do credor. Exegese do artigo 612 do Digesto Processual Civil. Possibilidade de rejeição dos bens indicados pela Devedora, quando, à evidência, como in hypothesis, não atinge ao fim colimado. Ordem preferencial de bens para penhora como determinado pela Lei de Ritos, em seu artigo 655. Imposição de sanção pecuniária, na forma do artigo 201 da Lei de Ritos. Descabimento. Ausência de ato praticado pela Executada atentatório a dignidade da justiça. Indicação de bens sujeitos a penhora e seus respectivos valores, além de apresentar reforço à constrição. Substituição da penhora procedida em atendimento à indicação formulada pela Exequente. Multa aplicada que se afigura incompatível e desarrazoada. Reforma parcial da R. Decisão que se impõe apenas para afastar a sanção pecuniária imposta. Precedentes deste Colendo Sodalício conforme transcritos na fundamentação. Recurso procedente em parte autorizou a aplicação do 1º-A do art. 557 do C.P.C. Negado Provimento.

2 2 Vistos, relatados e discutidos estes autos de Agravo Inominado previsto no art. 557 do C.P.C., em razão do Recurso Instrumental n , em que é Agravante EMERBRAS COMÉRCIO E EXPORTAÇÃO DE PEDRAS PRECIOSAS LTDA e como Agravada MARIA DE FÁTIMA NERI. A C Ó R D A M os Desembargadores da Quarta Câmara Cível do E. TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, à unanimidade de votos, em NEGAR PROVIMENTO AO RECURSO. DECIDEM, assim, pelo seguinte. EMERBRAS COMÉRCIO E EXPORTAÇÃO DE PEDRAS PRECIOSAS LTDA interpõe Agravo Inominado previsto no art. 557 do Digesto Processual Civil em face de MARIA DE FÁTIMA NERI hostilizando R. Decisão Monocrática desta Relatoria dando parcial provimento a Recurso Instrumental, sustentando, em suma, a existência de diversos bens penhorados classificados como bens móveis em geral, categoria que antecede a de bens imóveis. É o RELATÓRIO. FUNDAMENTA-SE E D E C I D E - S E. Cuida-se de Agravo Inominado previsto no art. 557 do Digesto Processual, hostilizando R. Decisão Monocrática da Relatoria dando parcial provimento ao Recurso Instrumental. Os R. Julgados ora Vergastados trasladados por cópias no Anexo 01 documentos e deste Recurso Instrumental (fls. 839 e 838, respectivamente, dos autos originários) possuem o seguinte teor, in litteris: 1) Junte-se a petição em anexo. 2) Desnecessária a expedição de ofício ao Distribuidor, eis que já se encontra anotado no sistema informatizado que os autos encontram-se em fase de execução, não existindo mais este tipo de procedimento (expedição de ofício) para constar a execução, sendo certo que após as alterações sofridas pela nova sistemática do cumprimento de sentença, basta a anotação no sistema de tal fase, o que já foi feito.

3 3 3) Considerando que a petição de fls. 820 foi desconsiderada a pedido do credor e deferido por este juízo, conforme fls. 834, revogo o item 2 de fls. 838, já que inexiste interesse do credor, por ora, na desconsideração da personalidade jurídica da executada. 4) Defiro a penhora do imóvel indicado de propriedade do executado. Lavre-se termo de penhora. Oficie-se ao RGI, informando acerca da gratuidade de justiça do autor (se for o caso). I-se o executado para querendo, oferecer o recurso cabível, no prazo legal. 5) Decorrido o prazo da intimação sem manifestação do executado, expeça-se mandado de avaliação. 1. Fls.820/822: Considerando que a execução já se arrasta desde o ano de1996 e o executado apesar de não ter sido intimado conforme fl.815, manteve-se silente durante todo esse tempo configurando assim ato atentatório a dignidade da justiça, condeno o devedor ao pagamento de multa no percentual de 10% (dez por cento) do valor atualizado do débito, nos termos do artigo 601 do CPC, devendo o credor apresentar nova planilha incluindo o valor desta multa. 2. Com relação ao pedido de desconsideração da personalidade jurídica da executada, traga a última alteração contratual devidamente registrada na Junta Comercial. 3. Após, voltem conclusos. Por outro lado, a nova redação do 3º do artigo 652 do CPC, introduzida pela Lei nº /06, concedeu ao executado a prerrogativa de indicar bens à penhora, a qualquer tempo, conforme se infere, in litteris: Art O executado será citado para, no prazo de 3 (três) dias, efetuar o pagamento da dívida. 3 o O juiz poderá, de ofício ou a requerimento do exeqüente, determinar, a qualquer tempo, a intimação do executado para indicar bens passíveis de penhora. Não obstante, cediço que a execução se realiza no interesse do credor, na forma do artigo 612 do Digesto Processual Civil, sendo-lhe, ainda, conferida a oportunidade de rejeição dos bens indicados pela Devedora, quando, à evidência, como in hypothesis, não atinge ao fim colimado.

4 4 De fato, muito embora os bens ofertados pela Executada, consubstanciados em 97 (noventa e sete) relógios da marca Swatch, 91 (noventa e um) da marca Scuba (fls. 740/744 do processo principal), além de joias preciosas (fls. 800/801 da lide originária), possuam alguma liquidez como forma de garantir a dívida, estreme de dúvida a dificuldade da Credora em proceder à avaliação do patrimônio e o mais conexo, objetivando a satisfação do seu crédito, haja vista a penhora ter ocorrido em junho de 2012 e, até a presente data, somente foi possível a realização de uma avaliação indireta (fls. 788/79). Neste sentido, forçoso é reconhecer que o artigo 612 da Lei de Ritos Civis tem o escopo de atender as exigências da Exequente e não da Executada, tanto que o art. 656, com a nova redação dada pela Lei nº , de , estabelece a prerrogativa de substituição da penhora por ocasião de vários motivos, entre eles ressalte-se o inciso I e V, conforme se transcreve, in verbis: legal. baixa liquidez. Inciso I - se não obedecer à ordem Inciso V - se incidir sobre bens de Sem dúvida, portanto, a penhora de imóvel é procedimento mais célere e menos oneroso, motivando, sempre que possível, seja a preferida, observada caso conveniente à ordem prevista no artigo 655 do C.P.C., in litteris: Art A penhora observará, preferencialmente, a seguinte ordem: (Redação dada pela Lei nº , de 2006). I - dinheiro, em espécie ou em depósito ou aplicação em instituição financeira; II - veículos de via terrestre; III - bens móveis em geral; IV - bens imóveis; V - navios e aeronaves; empresárias; empresa devedora; VI - ações e quotas de sociedades VII - percentual do faturamento de

5 5 VIII - pedras e metais preciosos; IX - títulos da dívida pública da União, Estados e Distrito Federal com cotação em mercado; cotação em mercado; X - títulos e valores mobiliários com XI - outros direitos. No concernente ao inconformismo com relação à multa imposta, com fundamento no artigo 601 do Digesto Processual Civil, melhor sorte assiste à Agravante. Compulsando todo o processado, apesar da demora na tramitação do feito, não se verifica nenhuma prática da Executada atentatória a dignidade da justiça, inclusive tendo indicado bens sujeitos a penhora e seus respectivos valores (fls. 740/744 do processo originário trasladado no documento do Anexo 1 deste Recurso Instrumental), além de apresentar reforço à constrição, às fls. 800/801 da lide principal. Ocorre que, em verdade, houve a penhora dos bens apontados pela Devedora e, em um segundo momento, em virtude da indicação formulada pela Exequente, procedeu a I. Magistrada a quo a substituição, sendo incompatível e desarrazoada a aplicação da multa, razão pela qual impende o seu afastamento. Frise-se, ainda, que eventual desencontro com relação à localização da loja onde estariam os bens penhorados, foi plenamente justificada pela Devedora, às fls. 823/824 do processo principal, elucidando se tratar de comércio sazonal, sujeito ao trânsito de navios de passageiros no porto da Cidade do Rio de Janeiro, porém se dispondo preposto da Executada em abrir a unidade para realização da diligência. Corroborando o entendimento acima esposado, obra a Jurisprudência deste Colendo Sodalício, inter plures: Agravo de instrumento. Ação de Execução por título extrajudicial. Ausência de indicação, pelo devedor, de bens penhoráveis. Penhora de imóvel indicado pelo credor. Pedido de substituição por outro imóvel. Aplicação do disposto no art. 668, do CPC. Imóveis indicados em substituição que não se prestam a garantir a satisfação do crédito. Princípio da menor onerosidade para o devedor que não pode se sobrepor ao interesse do credor em satisfazer o seu crédito. Ausência de demonstração de que a substituição não causará prejuízo ao credor. Violação ao art. 688, CPC. Substituição corretamente indeferida. Precedentes.

6 6 Praça já designada. Ausência de motivos a ensejar a suspensão pretendida. Negado seguimento ao recurso, nos termos do art. 557, caput do CPC. ( AGRAVO DE INSTRUMENTO - 1ª Ementa - DES. CLAUDIA TELLES DE MENEZES Julg.: 07/03/ SEGUNDA CÂMARA CÍVEL). AGRAVO DE INSTRUMENTO - NOMEAÇÃO DE BEM A PENHORA - COTAS DE FUNDO DE INVESTIMENTO - RECUSA DO CREDOR - PEDIDO DE SUBSTITUIÇÃO POR DINHEIRO INDICAÇÃO DE BENS A SEREM PENHORADOS - ÔNUS DO CREDOR - ORDEM PREFERENCIAL - IMPOSSIBILIDADE DE ACOLHER O PEDIDO DE PENHORA DAS COTAS DO FUNDO DE INVESTIMENTO - PRAZO PARA IMPUGNAÇÃO QUE SE INICIA NA DATA DO DEPÓSITO JUDICIAL - Cuida a hipótese de Agravo de Instrumento interposto contra a decisão do juízo a quo que, diante da recusa do credor a aceitar o bem nomeado, deixou de receber a Impugnação ao cumprimento de sentença anteriormente ofertada. - Nomeado à penhora cotas de fundo de investimento e ofertada Impugnação ao cumprimento de sentença. - Recusa do credor quanto ao bem indicado. - Pleito do devedor para que seja determinado que a penhora recaia sobre as cotas do fundo de investimento, que não pode ser acolhido. Indicação dos bens a serem penhorados que é ônus do credor. - Exegese do art. 652, 2º e art. 475-J, 3º, ambos do Código de Processo Civil. Possibilidade de substituição por dinheiro. Ordem preferencial. - Prazo para interposição de impugnação ao cumprimento de sentença que se inicia, no caso de depósito judicial, da data do referido depósito. Precedentes do Superior Tribunal de Justiça. - Decisão agravada mantida. - Recurso que se nega liminar seguimento. ( AGRAVO DE INSTRUMENTO - 1ª Ementa - DES. CAETANO FONSECA COSTA Julg.: 16/01/2014 7ª CÂMARA CÍVEL). AGRAVO DE INSTRUMENTO. EXECUÇÃO. PAGAMENTO DE VALOR INCONTROVERSO. ATO ATENTATÓRIO À DIGNIDADE DA JUSTIÇA. Agravo contra decisão que, em execução, aplicou à agravante a multa prevista no artigo 601, do CPC, fixando-a em 15% sobre o valor do débito, por entender que sua conduta é atentatória à dignidade da justiça. Para a aplicação da multa por ato atentatório à dignidade da justiça, necessário que a decisão se fundamente nas hipóteses previstas pelo artigo 600, CPC. A agravante, antes de ser intimada para pagamento, depositou quantia que ultrapassa a metade do montante exequendo.

7 7 Ora, o pagamento de parte do valor exequendo não enseja aplicação de multa por ato atentatório da dignidade da justiça, mormente quando este valor, além de se tratar de vultosa quantia, ultrapassa a metade daquilo que é cobrado. Não houve violação do dever de lealdade processual, pois a agravante não se opôs maliciosamente à execução, até porque depositou valor que entende incontroverso e requereu a remessa dos autos ao Contador, petição esta que sequer foi apreciada pelo magistrado. Recurso provido. ( AGRAVO DE INSTRUMENTO - 1ª Ementa - DES. RICARDO RODRIGUES CARDOZO - Julgamento: 28/03/ DECIMA QUINTA CÂMARA CÍVEL). Destarte, impõe-se a reforma parcial do R. Julgado a quo apenas para afastar a sanção pecuniária imposta. Enfatize-se, ainda, que as teses acima mencionadas são adotadas pelo Colegiado nesta sede de Agravo Inominado. Por estas razões, a Câmara conhece do recurso inominado, negando-lhe provimento. Rio de Janeiro, 04 de junho de REINALDO PINTO ALBERTO FILHO R E L A T O R

TRIBUNAL DE JUSTIÇA PODER JUDICIÁRIO São Paulo

TRIBUNAL DE JUSTIÇA PODER JUDICIÁRIO São Paulo fls. 280 Registro: 2014.0000446884 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos do Agravo de Instrumento nº 2061275-28.2014.8.26.0000, da Comarca de, em que é agravante FAZENDA DO ESTADO DE SÃO PAULO,

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA PODER JUDICIÁRIO São Paulo

TRIBUNAL DE JUSTIÇA PODER JUDICIÁRIO São Paulo fls. 12 Registro: 2018.0000774577 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos de Agravo de Instrumento nº 2190603-69.2018.8.26.0000, da Comarca de Olímpia, em que são agravantes XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA PODER JUDICIÁRIO São Paulo

TRIBUNAL DE JUSTIÇA PODER JUDICIÁRIO São Paulo TRIBUNAL DE JUSTIÇA PODER JUDICIÁRIO São Paulo Registro: 2012.0000339013 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos do Agravo de Instrumento nº 0102835-52.2012.8.26.0000, da Comarca de São Paulo,

Leia mais

PRIMEIRA CÂMARA CÍVEL

PRIMEIRA CÂMARA CÍVEL AGRAVO. DIREITO TRIBUTÁRIO. ICMS. EXECUÇÃO FISCAL. PENHORA NA BOCA DO CAIXA. CABIMENTO. Muito embora seja concebida a possibilidade de penhora sobre meios alternativos, o dinheiro em espécie tem prevalência

Leia mais

(3) - 10ª Câmara Cível AI nº /2014 decisão - fl. 1

(3) - 10ª Câmara Cível AI nº /2014 decisão - fl. 1 1 TRIBUNAL DE JUSTIÇA DÉCIMA CÂMARA CÍVEL Agravo de Instrumento n.º 0011871-37.2014.8.19.0000 Agravante: VITTORIO E EMANUELLE BAR RESTAURANTE E PIZZARIA LTDA (executado) Agravados: NANCY CLEA KNUPP CASTRO

Leia mais

Assegurar que a parte executada em um processo realize o pagamento do valor discutido, caso venha a ser comprovado que esse é devido.

Assegurar que a parte executada em um processo realize o pagamento do valor discutido, caso venha a ser comprovado que esse é devido. GARANTIAS JUDICIAIS 1 OBJETIVO DA GARANTIA JUDICIAL Assegurar que a parte executada em um processo realize o pagamento do valor discutido, caso venha a ser comprovado que esse é devido. 2 Código de Processo

Leia mais

A assinatura do autor por ANA LUCIA LOURENCO:7865 é inválida

A assinatura do autor por ANA LUCIA LOURENCO:7865 é inválida A assinatura do autor por ANA LUCIA LOURENCO:7865 é inválida 14ª CÂMARA CÍVEL AGRAVO DE INSTRUMENTO Nº 1.235.714-3 DA 14ª. VARA CÍVEL DO FORO CENTRAL DA COMARCA DA REGIÃO METROPOLITANA

Leia mais

AGRAVANTE: JILSAINE APARECIDA SOARES RELATOR: Juiz Gil Francisco de Paula Xavier Fernandes Guerra (Substituindo o Des.

AGRAVANTE: JILSAINE APARECIDA SOARES RELATOR: Juiz Gil Francisco de Paula Xavier Fernandes Guerra (Substituindo o Des. Certificado digitalmente por: GIL FRANCISCO DE PAULA XAVIER FERNANDES GUERRA Agravo de Instrumento n.º 1.405.708-0 (rvp) 1 11ª CÂMARA CÍVEL AGRAVO DE INSTRUMENTO Nº 1.405.708-0 (N.U. 0028435-41.2015.8.16.0000)

Leia mais

DEVIDAMENTE FUNDAMENTADA, NOS TERMOS DO ART. 557, DO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL. DESPROVIMENTO DO RECURSO DE AGRAVO INTERNO. feps

DEVIDAMENTE FUNDAMENTADA, NOS TERMOS DO ART. 557, DO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL. DESPROVIMENTO DO RECURSO DE AGRAVO INTERNO. feps VIGÉSIMA CÂMARA CÍVEL AGRAVO INTERNO EM AGRAVO DE INSTRUMENTO: Nº 0013678-92.2014.8.19.0000 AGRAVANTE: MARIA CRISTINA SUTIL VINOGRAFF AGRAVADA: CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO GLORIAMAR POÇOS DE CALDAS RELATOR:

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo

PODER JUDICIÁRIO Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo Registro: 2017.0000658154 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos do Agravo de Instrumento nº 2099453-41.2017.8.26.0000, da Comarca de São José do Rio Preto, em que é agravante QUALLT SERVIÇOS

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DÉCIMA SÉTIMA CÂMARA CÍVEL DECISÃO DO RELATOR

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DÉCIMA SÉTIMA CÂMARA CÍVEL DECISÃO DO RELATOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA DÉCIMA SÉTIMA CÂMARA CÍVEL Agravo de Instrumento nº 0059982-86.2013.8.19.0000 Agravante: TRANSPORTES PARANAPUAN S.A. Agravado: CLEIDE DA COSTA MIRANDA Relator: EDSON VASCONCELOS DECISÃO

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO ACÓRDÃO

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO ACÓRDÃO Registro: 2015.0000442469 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos de Agravo de Instrumento nº 2089785-17.2015.8.26.0000, da Comarca de São Paulo, em que é agravante FAZENDA PÚBICA DO ESTADO

Leia mais

D E C I S Ã O M O N O C R Á T I C A

D E C I S Ã O M O N O C R Á T I C A AGRAVO DE INSTRUMENTO. DECISÃO MONOCRÁTICA. DIREITO PRIVADO NÃO ESPECIFICADO. AÇÃO DE EXECUÇÃO DE TÍTULO EXTRAJUDICIAL. CONSULTA AO BACEN JUD PARA A LOCALIZAÇÃO DA PARTE DEVEDORA. - A consulta de endereços

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO FEDERAL JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 1ª REGIÃO

PODER JUDICIÁRIO FEDERAL JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 1ª REGIÃO PODER JUDICIÁRIO FEDERAL JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 1ª REGIÃO Gab Des Jorge F. G. da Fonte Av. Presidente Antonio Carlos, 251 7o andar - Gab.40 Castelo RIO DE JANEIRO 20020-010

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO SEÇÃO DE DIREITO PÚBLICO 3ª Câmara de Direito Público

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO SEÇÃO DE DIREITO PÚBLICO 3ª Câmara de Direito Público fls. 35 Agravo de Instrumento nº 2239413-12.2017.8.26.0000 Agravante: LTDA. Agravada: FAZENDA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO Vara Única da Comarca de Aguaí Magistrado: Dr. André Acayaba de Rezende Trata-se

Leia mais

@ (PROCESSO ELETRÔNICO) LLJ Nº (Nº CNJ: ) 2018/CÍVEL

@ (PROCESSO ELETRÔNICO) LLJ Nº (Nº CNJ: ) 2018/CÍVEL AGRAVO DE INSTRUMENTO AGRAVO DE INSTRUMENTO. DIREITO TRIBUTÁRIO. EXECUÇÃO FISCAL. ARTIGO 185-A DO CÓDIGO TRIBUTÁRIO NACIONAL. APLICABILIDADE. DESNECESSÁRIO EXAURIR DILIGÊNCIAS NA BUSCA DE BENS PASSÍVEIS

Leia mais

WOLFRID TELECOMUNICACOES LTDA MUNICIPIO DE PORTO ALEGRE A C Ó R D Ã O. Vistos, relatados e discutidos os autos. 1

WOLFRID TELECOMUNICACOES LTDA MUNICIPIO DE PORTO ALEGRE A C Ó R D Ã O. Vistos, relatados e discutidos os autos. 1 AGRAVO DE INSTRUMENTO. DIREITO TRIBUTÁRIO. EXECUÇÃO FISCAL. EXCEÇÃO DE PRÉ- EXECUTIVIDADE. ISSQN. PRESCRIÇÃO. INOCORRÊNCIA. O parcelamento administrativo é causa de interrupção da contagem do prazo prescricional

Leia mais

ACÓRDÃO. O julgamento teve a participação dos Desembargadores HUGO CREPALDI (Presidente) e CLAUDIO HAMILTON. São Paulo, 9 de abril de 2019.

ACÓRDÃO. O julgamento teve a participação dos Desembargadores HUGO CREPALDI (Presidente) e CLAUDIO HAMILTON. São Paulo, 9 de abril de 2019. fls. 199 Registro: 2019.0000266233 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos de Agravo de Instrumento nº 2037621-36.2019.8.26.0000, da Comarca de São Paulo, em que é agravante é agravado ACORDAM,

Leia mais

AGRAVO DE INSTRUMENTO N

AGRAVO DE INSTRUMENTO N AGRAVO DE INSTRUMENTO Nº 862.739-8, DO FORO REGIONAL DE CAMPO LARGO DA COMARCA DA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA VARA CÍVEL E ANEXOS. AGRAVANTE :ENGEMASTER ENGENHARIA DE AR CONDICIONADO LTDA AGRAVADO

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA R E L A T O R A C Ó R D Ã O

TRIBUNAL DE JUSTIÇA R E L A T O R A C Ó R D Ã O 1 TRIBUNAL DE JUSTIÇA R E L A T O R AG. NA APEL. : N. 0071323-87.2005.8.19.0001-(ART. 557 do CPC)-4ª C. C. AGRAVANTES : FUNDAÇÃO RUBEN BERTA E OUTRAS AGRAVADAS : S/A. VIAÇÃO AÉREA RIOGRANDENSE E OUTRAS

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO ACÓRDÃO

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO ACÓRDÃO ACÓRDÃO Registro: 2016.0000705899 Vistos, relatados e discutidos estes autos de Agravo de Instrumento nº 2168814-82.2016.8.26.0000, da Comarca de Osvaldo Cruz, em que é agravante MARCOS ANTONIO BROZOLATTI,

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA PODER JUDICIÁRIO São Paulo

TRIBUNAL DE JUSTIÇA PODER JUDICIÁRIO São Paulo Registro: 2017.0000323429 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos de Agravo de Instrumento nº 2059775-19.2017.8.26.0000, da Comarca de Mogi das Cruzes, em que são agravantes LOURDES MARIA DO

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA Décima Oitava Câmara Cível

TRIBUNAL DE JUSTIÇA Décima Oitava Câmara Cível TRIBUNAL DE JUSTIÇA Décima Oitava Câmara Cível Agravo de Instrumento nº0039014-35.2013.8.19.0000 Agravante: MARCILA COLLARES BARROSO Agravado: CONDOMÍNIO RESIDENCIAL JÓIA DA BARRA Interessados: GILVAN

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO ACÓRDÃO. São Paulo, 23 de fevereiro de 2017.

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO ACÓRDÃO. São Paulo, 23 de fevereiro de 2017. fls. 14 Registro: 2017.0000113056 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos de Agravo de Instrumento nº 2235900-70.2016.8.26.0000, da Comarca de São Paulo, em que é agravante EM COLÉGIO UNIVERSITÁRIO

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO SEÇÃO DE DIREITO PÚBLICO 3ª Câmara de Direito Público ACÓRDÃO

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO SEÇÃO DE DIREITO PÚBLICO 3ª Câmara de Direito Público ACÓRDÃO fls. 89 ACÓRDÃO Registro: 2018.0000308749 Vistos, relatados e discutidos estes autos de Agravo de Instrumento nº 2239413-12.2017.8.26.0000, da Comarca de Aguaí, em que é agravante PAULISPELL INDÚSTRIA

Leia mais

CÍVEL Nº COMARCA DE CAMAQUÃ A C Ó R D Ã O

CÍVEL Nº COMARCA DE CAMAQUÃ A C Ó R D Ã O AGRAVO DE INSTRUMENTO. DIREITO TRIBUTÁRIO. EXECUÇÃO FISCAL. PEDIDO DE SUB-ROGAÇÃO. CRÉDITO POR PRECATÓRIO DADO EM PENHORA. A regra é de que se sub-rogue o credor no direito e ação do devedor que não ofereceu

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3ª REGIÃO

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3ª REGIÃO PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3ª REGIÃO AGRAVO LEGAL EM AGRAVO DE INSTRUMENTO Nº 0007143-06.2009.4.03.0000/SP EMENTA D.E. Publicado em 14/10/2013 PROCESSUAL CIVIL. AGRAVO DE INSTRUMENTO.

Leia mais

Registro: ACÓRDÃO

Registro: ACÓRDÃO Registro: 2011.0000005940 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos do Agravo de Instrumento nº 0494272-72.2010.8.26.0000, da Comarca de Itu, em que é agravante ASSOCIAÇAO DE AMIGOS DA FLORIDA

Leia mais

Nº COMARCA DE ESTRELA MILTON DARIO STAPENHORST MIRIA TERESINHA HAUSCHILD A C Ó R D Ã O

Nº COMARCA DE ESTRELA MILTON DARIO STAPENHORST MIRIA TERESINHA HAUSCHILD A C Ó R D Ã O AGRAVO DE INSTRUMENTO. RESPONSABILIDADE CIVIL. PENHORA. COMPUTADOR UTILIZADO PARA ATIVIDADES PROFSSIONAIS. IMPOSSIBILIDADE. DECISÃO PARCIALMENTE MODIFICADA. Estando comprovada a condição de instrumento

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO 22ª CÂMARA DE DIREITO PRIVADO

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO 22ª CÂMARA DE DIREITO PRIVADO Registro: 2015.0000235948 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos de Agravo de Instrumento nº 2000613-64.2015.8.26.0000, da Comarca de Sorocaba, em que é agravante FONTE FOMENTO E COBRANÇA MERCANTIL

Leia mais

Nº COMARCA DE PORTO ALEGRE

Nº COMARCA DE PORTO ALEGRE AGRAVO DE INSTRUMENTO. ENSINO PARTICULAR. EXECUÇÃO. PENHORA ON LINE. VERBAS DE NATUREZA ALIMENTAR. IMPENHORABILIDADE. 1. É inadmissível a penhora de valores de natureza alimentar, em decorrência da regra

Leia mais

ACÓRDÃO. O julgamento teve a participação dos Desembargadores JAYME QUEIROZ LOPES (Presidente) e ARANTES THEODORO. São Paulo, 21 de novembro de 2017.

ACÓRDÃO. O julgamento teve a participação dos Desembargadores JAYME QUEIROZ LOPES (Presidente) e ARANTES THEODORO. São Paulo, 21 de novembro de 2017. fls. 114 Registro: 2017.0000889920 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos de Agravo de Instrumento nº 2202157-35.2017.8.26.0000, da Comarca de São Paulo, em que é agravante BANCO SANTANDER

Leia mais

XXI Encontro Institucional de Magistrados do TRT 14 Região. Porto Velho, 24 de junho de 2016.

XXI Encontro Institucional de Magistrados do TRT 14 Região. Porto Velho, 24 de junho de 2016. XXI Encontro Institucional de Magistrados do TRT 14 Região. Porto Velho, 24 de junho de 2016. Enunciado 01 NATUREZA JURÍDICA DA INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 39/2016 DO TST. A instrução normativa consiste em

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA PODER JUDICIÁRIO São Paulo

TRIBUNAL DE JUSTIÇA PODER JUDICIÁRIO São Paulo fls. 365 Registro: 2018.0000767190 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos de Agravo de Instrumento nº 2093156-81.2018.8.26.0000, da Comarca de, em que é agravante DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO

Leia mais

DECISÃO. (Fundamentação legal: artigo 557, caput, do CPC)

DECISÃO. (Fundamentação legal: artigo 557, caput, do CPC) TRIBUNAL DE JUSTIÇA DÉCIMA CÂMARA CÍVEL AGRAVO DE INSTRUMENTO Nº 0038147-13.2011.8.19.0000 Agravante:AYMORÉ CRÉDITO FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO S.A (autor) Agravada: MARIA DAS DORES DA SILVA (ré) Relatora:

Leia mais

A C Ó R D Ã O. Agravo de Instrumento nº

A C Ó R D Ã O. Agravo de Instrumento nº SEXTA CÂMARA CÍVEL AGRAVO DE INSTRUMENTO Nº 2008.002.22085 AGRAVANTE: CARTÓRIO DO 5º OFÍCIO DE JUSTIÇA DA COMARCA DE SÃO GONÇALO AGRAVADO: CONSERV PEÇAS E SERVIÇOS LTDA ME RELATOR: DES. BENEDICTO ABICAIR

Leia mais

AGRAVANTE: BANCO FIAT S/A

AGRAVANTE: BANCO FIAT S/A AGRAVO N.º 1269433-8/01, DE FOZ DE IGUAÇU 3ª VARA CÍVEL AGRAVANTE: BANCO FIAT S/A AGRAVADO: MARLI ANA DESORDI RELATOR: DES. VITOR ROBERTO SILVA AGRAVO. AGRAVO DE INSTRUMENTO. BUSCA E APREENSÃO. DEVOLUÇÃO

Leia mais

ACÓRDÃO. O julgamento teve a participação dos Exmos. Desembargadores RICARDO FEITOSA (Presidente) e FERREIRA RODRIGUES.

ACÓRDÃO. O julgamento teve a participação dos Exmos. Desembargadores RICARDO FEITOSA (Presidente) e FERREIRA RODRIGUES. Registro: 2013.0000381181 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos do Reexame Necessário nº 900032-14.1990.8.2.0014, da Comarca de São Paulo, em que é recorrente JUIZO EX OFFICIO, é recorrido

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA ACÓRDÃO Registro: 2017.0000803180 Vistos, relatados e discutidos estes autos do Apelação nº 1002982-08.2016.8.26.0002, da Comarca de São Paulo, em que é apelante CARREFOUR COMÉRCIO E INDÚSTRIA LTDA, é

Leia mais

07ª Vara Federal de Execução Fiscal do Rio de Janeiro ( ) E M E N T A

07ª Vara Federal de Execução Fiscal do Rio de Janeiro ( ) E M E N T A Agravo de Instrumento - Turma Espec. II - Tributário Nº CNJ : 0002655-25.2015.4.02.0000 (2015.00.00.002655-0) RELATOR : Desembargador Federal FERREIRA NEVES AGRAVANTE : COLEGIO CASTRO E SILVA LTDA ADVOGADO

Leia mais

DÉCIMA QUINTA CÂMARA CÍVEL DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO AGRAVO

DÉCIMA QUINTA CÂMARA CÍVEL DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO AGRAVO DÉCIMA QUINTA CÂMARA CÍVEL DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO AGRAVO DE INSTRUMENTO Nº 0030830-56.2014.8.19.0000 RELATOR: DES. CELSO FERREIRA FILHO AGRAVANTE: CAIXA DE PREVIDÊNCIA DOS FUNCIONÁRIOS

Leia mais

Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro Vigésima Quinta Câmara Cível A C Ó R D Ã O

Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro Vigésima Quinta Câmara Cível A C Ó R D Ã O Agravo de Instrumento nº 0015379-20.2016.8.19.0000 Agravante: Massa Falida de Banco Morada S/A Agravado: Maria Idelzenth Magalhães Relator: Desembargadora Maria Isabel Paes Gonçalves A C Ó R D Ã O AGRAVO

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DÉCIMA OITAVA CÂMARA CÍVEL

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DÉCIMA OITAVA CÂMARA CÍVEL TRIBUNAL DE JUSTIÇA DÉCIMA OITAVA CÂMARA CÍVEL APELAÇÃO CÍVEL Nº 0001290-15.2010.8.19.0028 APELANTE: AMPLA ENERGIA E SERVIÇOS S.A. APELADOS: R.S.R. DE MACAÉ EMPREENDIMENTOS E PARTICIPAÇÕES IMOBILIÁRIAS

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3ª REGIÃO

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3ª REGIÃO PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3ª REGIÃO AGRAVO DE INSTRUMENTO Nº 0015754-06.2013.4.03.0000/SP D.E. Publicado em 31/07/2017 RELATORA Desembargadora Federal CONSUELO YOSHIDA AGRAVANTE Uniao

Leia mais

AGRAVO DE INSTRUMENTO Nº

AGRAVO DE INSTRUMENTO Nº -1- EMENTA: DIREITO PROCESSUAL CIVIL DIREITO DO CONSUMIDOR INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA AUSÊNCIA DE FUNDAMENTAÇÃO NULIDADE PRECEDENTES DO STJ. A decisão que determina ou não a inversão do ônus da prova deve

Leia mais

Dados Básicos. Ementa. Íntegra

Dados Básicos. Ementa. Íntegra Dados Básicos Fonte: 91939/2011 Tipo: Acórdão TJMT Data de Julgamento: 14/03/2012 Data de Aprovação Data não disponível Data de Publicação: Data não disponível Estado: Mato Grosso Cidade: Sinop Relator:

Leia mais

ESTADO DO CEARÁ PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA GABINETE DESEMBARGADOR CARLOS ALBERTO MENDES FORTE

ESTADO DO CEARÁ PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA GABINETE DESEMBARGADOR CARLOS ALBERTO MENDES FORTE fls. 65 Processo: 0620437-78.2017.8.06.0000/50001 - Embargos de Declaração Embargante: Sky Serviços de Banda Larga Ltda Embargado: Up Mídia Alternativa Ltda EMENTA: EMBARGOS DE DECLARAÇÃO EM AGRAVO DE

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO 3ª REGIÃO

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO 3ª REGIÃO Decima Primeira Turma Publicacao: 23/01/2017 Ass. Digital em 03/12/2016 por ANTONIO GOMES DE VASCONCELOS Relator: AGV Revisor: JVC PODER JUDICIÁRIO *00020201003503008* Agravante: EDILCE HELENA DO NASCIMENTO

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3ª REGIÃO EMENTA

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3ª REGIÃO EMENTA PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3ª REGIÃO AGRAVO DE INSTRUMENTO Nº 0000773-30.2017.4.03.0000/SP 2017.03.00.000773-9/SP RELATOR : Desembargador Federal WILSON ZAUHY AGRAVANTE : Instituto Nacional

Leia mais

Perspectivas da execução trabalhista com o NCPC

Perspectivas da execução trabalhista com o NCPC Perspectivas da execução trabalhista com o NCPC Homero Batista Mateus da Silva, Autor da coleção Curso de Direito do Trabalho Aplicado 10 volumes Ed. Revista dos Tribunais Protesto extrajudicial Art. 517.

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO 1ª Câmara de Direito Público

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO 1ª Câmara de Direito Público Registro: 2018.0000655871 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos de Agravo de Instrumento nº 2164491-63.2018.8.26.0000, da Comarca de São Paulo, em que é agravante BANCO SANTANDER (BRASIL)

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DÉCIMA OITAVA CÂMARA CÍVEL

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DÉCIMA OITAVA CÂMARA CÍVEL TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DÉCIMA OITAVA CÂMARA CÍVEL Agravo Interno no Agravo de Instrumento nº 0007110-60.2014.8.19.0000 Agravante: Tim Celular S/A Agravado: Miguel da Silva Virgem

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO FEDERAL JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 1ª REGIÃO

PODER JUDICIÁRIO FEDERAL JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 1ª REGIÃO Direito Processual do Trabalho. Execução. Certidão de crédito trabalhista. Eventual expedição de Certidão de Crédito Trabalhista não impede que o exequente promova diligências com o fim de localizar bens

Leia mais

ACÓRDÃO. O julgamento teve a participação dos Desembargadores SOUZA NERY (Presidente sem voto), EDSON FERREIRA E SOUZA MEIRELLES.

ACÓRDÃO. O julgamento teve a participação dos Desembargadores SOUZA NERY (Presidente sem voto), EDSON FERREIRA E SOUZA MEIRELLES. fls. 144 Registro: 2018.0000569203 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos de Agravo de Instrumento nº 2193737-41.2017.8.26.0000, da Comarca de Barueri, em que é agravante GESTAO DISTRIBUIÇÃO

Leia mais

Olá, pessoal! Chegamos ao nosso décimo primeiro módulo. No módulo 10, tratamos dos recursos. Agora veremos algumas questões sobre a fase executiva.

Olá, pessoal! Chegamos ao nosso décimo primeiro módulo. No módulo 10, tratamos dos recursos. Agora veremos algumas questões sobre a fase executiva. CURSO DE RESOLUÇÃO DE QUESTÕES DE PROCESSO CIVIL PONTO A PONTO PARA TRIBUNAIS MÓDULO 11 EXECUÇÃO Professora: Janaína Noleto Curso Agora Eu Passo () Olá, pessoal! Chegamos ao nosso décimo primeiro módulo.

Leia mais

MARPA E CASTRO CONSULTORES ASSOCIADOS LTDA HOTEL LAJE DE PEDRA S A A C Ó R D Ã O

MARPA E CASTRO CONSULTORES ASSOCIADOS LTDA HOTEL LAJE DE PEDRA S A A C Ó R D Ã O AGRAVO DE INSTRUMENTO. IMPUGNAÇÃO AO CUMPRIMENTO DE SENTENÇA. PENHORA DA MARCA DA EMPRESA. POSSIBILIDADE. 1.Preliminar de não conhecimento do recurso. Afastamento. Agravo instruído com as peças essenciais,

Leia mais

O Excelentíssimo Senhor Desembargador Federal MARCELO SARAIVA

O Excelentíssimo Senhor Desembargador Federal MARCELO SARAIVA CONFLITO DE COMPETÊNCIA (221) Nº 5008980-93.2018.4.03.0000 RELATOR: Gab. 14 - DES. FED. MARCELO SARAIVA SUSCITANTE: SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DE ITAPEVA/SP - 1ª VARA FEDERAL PARTE AUTORA: INMETRO INSTITUTO NACIONAL

Leia mais

AGRAVO DE INSTRUMENTO. DIREITO PRIVADO NÃO ESPECIFICADO. AÇÃO DE EXECUÇÃO. DECISÃO QUE REVOGOU DECISÃO ANTERIOR COM O OBJETIVO DE EVITAR ATOS

AGRAVO DE INSTRUMENTO. DIREITO PRIVADO NÃO ESPECIFICADO. AÇÃO DE EXECUÇÃO. DECISÃO QUE REVOGOU DECISÃO ANTERIOR COM O OBJETIVO DE EVITAR ATOS AGRAVO DE INSTRUMENTO. DIREITO PRIVADO NÃO ESPECIFICADO. AÇÃO DE EXECUÇÃO. DECISÃO QUE REVOGOU DECISÃO ANTERIOR COM O OBJETIVO DE EVITAR ATOS EXPROPRIATÓRIOS PARA PRESERVAR O PATRIMÔNIO DE EMPRESA EXECUTADA

Leia mais

ACÓRDÃO. O julgamento teve a participação dos Desembargadores IRINEU FAVA (Presidente sem voto), JOÃO BATISTA VILHENA E SOUZA LOPES.

ACÓRDÃO. O julgamento teve a participação dos Desembargadores IRINEU FAVA (Presidente sem voto), JOÃO BATISTA VILHENA E SOUZA LOPES. fls. 67 Registro: 2019.0000280473 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos de Agravo de Instrumento nº 2227670-68.2018.8.26.0000, da Comarca de São Paulo, em que é agravante POLO HANDES AG, é

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO ACÓRDÃO

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO ACÓRDÃO Registro: 2017.0000989591 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos de Agravo de Instrumento nº 2194863-29.2017.8.26.0000, da Comarca de Itapevi, em que é agravante COLE ALIMENTOS INDUSTRIA E

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça RECURSO ESPECIAL Nº 1.523.794 - RS (2015/0070461-8) RELATOR RECORRENTE RECORRIDO RECORRIDO ADVOGADO : MINISTRO SÉRGIO KUKINA : INSTITUTO NACIONAL DE METROLOGIA, QUALIDADE E TECNOLOGIA - INMETRO : CASA

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça RECURSO ESPECIAL Nº 1.801.946 - RS (2019/0064153-3) RELATOR : MINISTRO HERMAN BENJAMIN RECORRENTE : INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL RECORRIDO : CAMILA RODRIGUES CARVALHO EMENTA TRIBUTÁRIO E PROCESSUAL

Leia mais

MEGAPETRO PETROLEO BRASIL S.A. A C Ó R D Ã O. Vistos, relatados e discutidos os autos.

MEGAPETRO PETROLEO BRASIL S.A. A C Ó R D Ã O. Vistos, relatados e discutidos os autos. AGRAVO DE INSTRUMENTO. AÇÃO DE EXECUÇÃO. INCIDENTE DE DESCONSIDERAÇÃO DA PERSONALIDADE JURÍDICA. - Presentes indícios do preenchimento dos requisitos do art. 50 do CC, bem como dos arts. 133 e 134 do CPC,

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA PRIMEIRA REGIÃO

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA PRIMEIRA REGIÃO 21 100 PODER JUDICIÁRIO RELATÓRIO A EXMA. SRA. DESEMBARGADORA FEDERAL MARIA DO CARMO CARDOSO (RELATORA): Neste agravo de instrumento, MAXPET INDÚSTRIA PLÁSTICA E ENERGIA LTDA. pretende a reforma da decisão

Leia mais

Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro Vigésima Sétima Câmara Cível

Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro Vigésima Sétima Câmara Cível Agravo de Instrumento nº 0025081-19.2018.8.19.0000 Suscitante: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx Eireli Em Recuperação Judicial Suscitado: Juízo de Direito da 4ª Vara Cível da Comarca da Duque de Caxias Suscitado:

Leia mais

Tribunal de Justiça de Minas Gerais

Tribunal de Justiça de Minas Gerais Número do 1.0194.09.096338-1/001 Númeração 0963381- Relator: Relator do Acordão: Data do Julgamento: Data da Publicação: Des.(a) Mota e Silva Des.(a) Mota e Silva 09/06/2009 30/06/2009 EMENTA: DIREITO

Leia mais

@ (PROCESSO ELETRÔNICO) JLLC Nº (Nº CNJ: ) 2017/CÍVEL

@ (PROCESSO ELETRÔNICO) JLLC Nº (Nº CNJ: ) 2017/CÍVEL AGRAVO DE INSTRUMENTO. PROPRIEDADE INDUSTRIAL E INTELECTUAL. DESPACHO. POSTERGAÇÃO DA ANÁLISE DO PEDIDO DE JUNTADA DE DOCUMENTO. AUSÊNCIA DE CONTEÚDO DECISÓRIO. RECURSO NÃO CONHECIDO POR MANIFESTAMENTE

Leia mais

ACÓRDÃO. O julgamento teve a participação dos Exmos. Desembargadores FRANCISCO LOUREIRO (Presidente) e PERCIVAL NOGUEIRA.

ACÓRDÃO. O julgamento teve a participação dos Exmos. Desembargadores FRANCISCO LOUREIRO (Presidente) e PERCIVAL NOGUEIRA. ACÓRDÃO Registro: 2012.0000460515 Vistos, relatados e discutidos estes autos de Agravo de Instrumento nº 0142213-15.2012.8.26.0000, da Comarca de Bauru, em que é agravante CLEMENTINA MARIN ZANATTA, são

Leia mais

Agravo de Instrumento n , de Porto União Relator: Desembargador Luiz Fernando Boller

Agravo de Instrumento n , de Porto União Relator: Desembargador Luiz Fernando Boller fls. 40, de Porto União Relator: Desembargador Luiz Fernando Boller AGRAVO DE INSTRUMENTO. EXECUÇÃO FISCAL. UTILIZAÇÃO DO LIMITE DE CHEQUE ESPECIAL PARA COBERTURA DE PENHORA ON-LINE. INDEFERIMENTO DO PEDIDO

Leia mais

ACÓRDÃO. O julgamento teve a participação dos Exmo. Desembargadores SÁ DUARTE (Presidente sem voto), SÁ MOREIRA DE OLIVEIRA E EROS PICELI.

ACÓRDÃO. O julgamento teve a participação dos Exmo. Desembargadores SÁ DUARTE (Presidente sem voto), SÁ MOREIRA DE OLIVEIRA E EROS PICELI. TRIBUNAL DE JUSTIÇA PODER JUDICIÁRIO São Paulo Registro: 2011.0000109101 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos do Agravo de Instrumento nº 0118644-19.2011.8.26.0000, da Comarca de Boituva,

Leia mais

A C Ó R D Ã O CÍVEL - REGIME DE EXCEÇÃO COMARCA DE CANOAS Nº (N CNJ: ) ESPOLIO DE ODIR JOSE ALVES CORREA AGRAVADO

A C Ó R D Ã O CÍVEL - REGIME DE EXCEÇÃO COMARCA DE CANOAS Nº (N CNJ: ) ESPOLIO DE ODIR JOSE ALVES CORREA AGRAVADO AGRAVO DE INSTRUMENTO. EXECUÇÃO FISCAL. PENHORA NO ROSTO DOS AUTOS EM INVENTÁRIO DOS BENS DEIXADOS PELO DEVEDOR. PARTILHA SEM CONSIGNAÇÃO DA PENHORA EXISTENTE. REDIRECIONAMENTO DA EXECUÇÃO FISCAL AOS HERDEIROS,

Leia mais

ESTADO DO CEARÁ PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA GABINETE DESEMBARGADOR CARLOS ALBERTO MENDES FORTE

ESTADO DO CEARÁ PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA GABINETE DESEMBARGADOR CARLOS ALBERTO MENDES FORTE fls. 218 Processo: 0620437-78.2017.8.06.0000 - Agravo de Instrumento Agravante: Sky Brasil Serviços de Banda Larga Ltda - Sky Banda Larga Agravado: Up Mídia Alternativa Ltda EMENTA: AGRAVO DE INSTRUMENTO.

Leia mais

O julgamento teve a participação dos Desembargadores GILBERTO LEME (Presidente sem voto), DIMAS RUBENS FONSECA E CAMPOS PETRONI.

O julgamento teve a participação dos Desembargadores GILBERTO LEME (Presidente sem voto), DIMAS RUBENS FONSECA E CAMPOS PETRONI. PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO ACÓRDÃO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO ACÓRDÃO/DECISÃO MONOCRÁTICA REGISTRADO(A) SOB N I miii mil uni mil um um mu um m mi *03541979* Vistos, relatados

Leia mais

ESTADO DO ESPÍRITO SANTO PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA GAB. DESEMB - FÁBIO CLEM DE OLIVEIRA 12 de junho de 2012

ESTADO DO ESPÍRITO SANTO PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA GAB. DESEMB - FÁBIO CLEM DE OLIVEIRA 12 de junho de 2012 ESTADO DO ESPÍRITO SANTO PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA GAB. DESEMB - FÁBIO CLEM DE OLIVEIRA 12 de junho de 2012 AGRAVO DE INSTRUMENTO Nº 0901387-12.2012.8.08.0000 (030129000284) - LINHARES - 2ª

Leia mais

ACÓRDÃO. O julgamento teve a participação dos Exmos. Desembargadores GOMES VARJÃO (Presidente), NESTOR DUARTE E ROSA MARIA DE ANDRADE NERY.

ACÓRDÃO. O julgamento teve a participação dos Exmos. Desembargadores GOMES VARJÃO (Presidente), NESTOR DUARTE E ROSA MARIA DE ANDRADE NERY. PODER JUDICIÁRIO Registro: 2014.0000257943 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos de Agravo de Instrumento nº, da Comarca de São Paulo, em que é agravante ANTONIO LUIZ JOSÉ DE CARVALHO, é agravado

Leia mais

FASE DE LIQUIDAÇÃO E EXECUÇÃO DO NCPC. Prof. Samantha Marques

FASE DE LIQUIDAÇÃO E EXECUÇÃO DO NCPC. Prof. Samantha Marques FASE DE LIQUIDAÇÃO E EXECUÇÃO DO NCPC Prof. Samantha Marques O que se tem de novo? A forma de cumprimento da sentença, nas obrigações de pagar quantia certa, poderá ser realizado de forma provisória ou

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO ACÓRDÃO

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO ACÓRDÃO fls. 60 Registro: 2017.0000828094 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos de Agravo de Instrumento nº 2089630-43.2017.8.26.0000, da Comarca de Campinas, em que é agravante ROBERTO KANEKO, é

Leia mais

A C Ó R D Ã O. Vistos, relatados e discutidos os autos.

A C Ó R D Ã O. Vistos, relatados e discutidos os autos. AGRAVO DE INSTRUMENTO. FAMÍLIA. ALIMENTOS. EXECUÇÃO. PENHORA DO FGTS. Ainda que destinado a garantir o futuro do trabalhador, os depósitos do FGTS podem ser penhorados, para satisfazer a pretensão atual

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL TERCEIRA TURMA CÍVEL APELAÇÃO CÍVEL - EXECUÇÃO - N /

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL TERCEIRA TURMA CÍVEL APELAÇÃO CÍVEL - EXECUÇÃO - N / TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL TERCEIRA TURMA CÍVEL APELAÇÃO CÍVEL - EXECUÇÃO - N. 2010.004444-3/0000-00 RELATOR - EXMO. SR. DES. MARCO ANDRÉ NOGUEIRA HANSON. APELANTE - FAZENDA PÚBLICA

Leia mais

ESTADO DO CEARÁ PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

ESTADO DO CEARÁ PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA EMENTA: PROCESSUAL CIVIL. RECUPERAÇÃO JUDICIAL. IMPUGNAÇÃO DE CRÉDITO. ART. 8º DA LEI 11.101/2005. PRAZO DE DEZ DIAS. INSTRUMENTO CONVOCATÓRIO PUBLICADO COM VALIDADE DE 15 DIAS. APRESENTAÇÃO DA IMPUGNAÇÃO

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO ACÓRDÃO

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO ACÓRDÃO ACÓRDÃO Registro: 2013.0000526085 Vistos, relatados e discutidos estes autos do Agravo de Instrumento nº 0026037-16.2013.8.26.0000, da Comarca de Águas de Lindóia, em que é agravante PAULO ROBERTO LINO,

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3ª REGIÃO

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3ª REGIÃO PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3ª REGIÃO AGRAVO LEGAL EM AGRAVO DE INSTRUMENTO Nº 0023855-32.2013.4.03.0000/MS 2013.03.00.023855-0/MS RELATORA AGRAVANTE : PROCURADOR AGRAVADO ORIGEM AGRAVADA

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA ACÓRDÃO Registro: 2017.0000038105 Vistos, relatados e discutidos estes autos do Agravo de Instrumento nº 2200213-32.2016.8.26.0000, da Comarca de Santos, em que é agravante JORGE LUIZ COELHO, é agravado

Leia mais

ACÓRDÃO. O julgamento teve a participação dos Exmos. Desembargadores FELIPE FERREIRA (Presidente sem voto), RENATO SARTORELLI E VIANNA COTRIM.

ACÓRDÃO. O julgamento teve a participação dos Exmos. Desembargadores FELIPE FERREIRA (Presidente sem voto), RENATO SARTORELLI E VIANNA COTRIM. 1 Registro: 2016.0000888926 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos do Agravo de Instrumento nº 2223275-04.2016.8.26.0000, da Comarca de Santa Bárbara D Oeste, em que é agravante ELZA DOMINGOS

Leia mais

ACÓRDÃO. O julgamento teve a participação dos Exmos. Desembargadores PAULO GALIZIA (Presidente), ANTONIO CELSO AGUILAR CORTEZ E TERESA RAMOS MARQUES.

ACÓRDÃO. O julgamento teve a participação dos Exmos. Desembargadores PAULO GALIZIA (Presidente), ANTONIO CELSO AGUILAR CORTEZ E TERESA RAMOS MARQUES. fls. 56 ACÓRDÃO Registro: 2016.0000604322 Vistos, relatados e discutidos estes autos do Agravo de Instrumento nº 2134700-20.2016.8.26.0000, da Comarca de São Paulo, em que é agravante CARGO WORLD BRASIL

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça ProAfR no RECURSO ESPECIAL Nº 1.694.261 - SP (2017/0226694-2) RELATOR RECORRENTE ADVOGADOS RECORRIDO : MINISTRO MAURO CAMPBELL MARQUES : MASTRA INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA : RENATO DE LUIZI JÚNIOR - SP052901

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA PODER JUDICIÁRIO São Paulo

TRIBUNAL DE JUSTIÇA PODER JUDICIÁRIO São Paulo Registro: 2018.0000000145 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos de Agravo de Instrumento nº 2037266-94.2017.8.26.0000, da Comarca de Caraguatatuba, em que são agravantes CARLOS AUGUSTO DA

Leia mais

Da Aplicabilidade da Multa Prevista no Art.475-J do CPC Necessidade de Intimação Para Cumprimento da Condenação

Da Aplicabilidade da Multa Prevista no Art.475-J do CPC Necessidade de Intimação Para Cumprimento da Condenação Da Aplicabilidade da Multa Prevista no Art.475-J do CPC Necessidade de Intimação Para Cumprimento da Condenação Com o advento da Lei nº 11.232/2005 várias alterações foram feitas no Código de Processo

Leia mais

ACÓRDÃO. São Paulo, 18 de abril de Paulo Pastore Filho relator Assinatura Eletrônica

ACÓRDÃO. São Paulo, 18 de abril de Paulo Pastore Filho relator Assinatura Eletrônica fls. 43 Registro: 2017.0000261096 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos de Agravo de Instrumento nº 200305192.2017.8.26.0000, da Comarca de São Paulo, em que é agravante xxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx,

Leia mais

IV - APELACAO CIVEL

IV - APELACAO CIVEL RELATOR : DESEMBARGADOR FEDERAL LUIZ ANTONIO SOARES APELANTE : FAZENDA NACIONAL APELADO : MARIO PICCAGLIA - ESPOLIO REP/ P/ WALLY PIA PICCAGLIA PEREIRA CARDOS ADVOGADO : NEWTON LOBO DE CARVALHO E OUTRO

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça HABEAS CORPUS Nº 428.553 - SP (2017/0321807-5) RELATOR IMPETRANTE ADVOGADO IMPETRADO PACIENTE : MINISTRO PAULO DE TARSO SANSEVERINO : ANDRE LUIZ DO NASCIMENTO BARBOZA : ANDRE LUIZ DO NASCIMENTO BARBOZA

Leia mais

Prof. Darlan Barroso. Caso Prático 2ª Fase OAB abril 2018

Prof. Darlan Barroso. Caso Prático 2ª Fase OAB abril 2018 Prof. Darlan Barroso Caso Prático 2ª Fase OAB abril 2018 Antoninho, menor, propôs ação de alimentos em face de Antonio, que tramitou perante a 2ª Vara de Família de Campo Grande/MS. Na ação, foi preferida

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA VIGÉSIMA QUINTA CÂMARA CÍVEL/CONSUMIDOR

TRIBUNAL DE JUSTIÇA VIGÉSIMA QUINTA CÂMARA CÍVEL/CONSUMIDOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA VIGÉSIMA QUINTA CÂMARA CÍVEL/CONSUMIDOR AGRAVO INTERNO NA APELAÇÃO CÍVEL Nº 0247406-11.2012.8.19.0001 AGRAVANTE: RODNEY NIEGESKI MONSAO AGRAVADO: BANCO SANTANDER BRASIL S/A RELATORA:

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO ACÓRDÃO

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO ACÓRDÃO Registro: 2018.0000371635 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos de Agravo de Instrumento nº 2053473-37.2018.8.26.0000, da Comarca de São Paulo, em que são agravantes ARISTIDES DE SOUZA FILHO

Leia mais

Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro Décima Nona Câmara Cível

Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro Décima Nona Câmara Cível FLS.1/z TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DÉCIMA NONA CÂMARA CÍVEL AGRAVO DE INSTRUMENTO N. 0047135-47.2016.8.19.0000 AGRAVANTE: PROPRIETÀ NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS AGRAVADOS: ALEXANDRE GRANDE

Leia mais

Curso/Disciplina: Processo Judicial Tributário Aula: Processo Judicial Tributário 21 Professor (a): Mauro Lopes Monitor (a): Wilson Macena da Silva

Curso/Disciplina: Processo Judicial Tributário Aula: Processo Judicial Tributário 21 Professor (a): Mauro Lopes Monitor (a): Wilson Macena da Silva Página1 Curso/Disciplina: Processo Judicial Tributário Aula: Processo Judicial Tributário 21 Professor (a): Mauro Lopes Monitor (a): Wilson Macena da Silva Aula 21 PENHORA 1. Ordem da penhora na execução

Leia mais

AGRAVADOS: CASTRO SWERTS ENGENHARIA E CONSTRUCAO LTDA. (1) / RENATO CASTRO SWERTS (2)

AGRAVADOS: CASTRO SWERTS ENGENHARIA E CONSTRUCAO LTDA. (1) / RENATO CASTRO SWERTS (2) Dados Básicos Fonte: 00715-2009-086-03-00-9 Tipo: Acórdão TRT - 3ª Região Data de Julgamento: 05/09/2012 Data de Aprovação Data não disponível Data de Publicação:14/09/2012 Estado: Minas Gerais Cidade:

Leia mais

ACÓRDÃO. O julgamento teve a participação dos Desembargadores MAURÍCIO PESSOA (Presidente sem voto), ARALDO TELLES E GRAVA BRAZIL.

ACÓRDÃO. O julgamento teve a participação dos Desembargadores MAURÍCIO PESSOA (Presidente sem voto), ARALDO TELLES E GRAVA BRAZIL. Registro: 2018.0000393240 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos de Agravo de Instrumento nº 2001671-97.2018.8.26.0000, da Comarca de Guarulhos, em que são agravantes GTEX BRASIL INDÚSTRIA

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça AgInt no AGRAVO EM RECURSO ESPECIAL Nº 777.387 - SC (2015/0227479-3) RELATOR AGRAVANTE AGRAVADO ADVOGADOS : MINISTRO BENEDITO GONÇALVES : FAZENDA NACIONAL : MAXUL ALIMENTOS LTDA : EDSON LUIZ FAVERO - SC010874

Leia mais

AGRAVO DE INSTRUMENTO. PEDIDO LIMINAR. DESCONTO EM FOLHA DE PAGAMENTO PACTUADO CONTRATUALMENTE. CONTRATO BANCÁRIO. LIMITE DE 30%.

AGRAVO DE INSTRUMENTO. PEDIDO LIMINAR. DESCONTO EM FOLHA DE PAGAMENTO PACTUADO CONTRATUALMENTE. CONTRATO BANCÁRIO. LIMITE DE 30%. AGRAVO DE INSTRUMENTO. PEDIDO LIMINAR. DESCONTO EM FOLHA DE PAGAMENTO PACTUADO CONTRATUALMENTE. CONTRATO BANCÁRIO. LIMITE DE 30%. É válido o desconto em folha para pagamento de empréstimo bancário livremente

Leia mais