EXAMES TOXICOLÓGICOS PARA DETECÇÃO DE DROGAS DE ABUSO APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO MERGULHO E CONTA-GOTAS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EXAMES TOXICOLÓGICOS PARA DETECÇÃO DE DROGAS DE ABUSO APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO MERGULHO E CONTA-GOTAS"

Transcrição

1 EXAMES TOXICOLÓGICOS PARA DETECÇÃO DE DROGAS DE ABUSO APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO MERGULHO E CONTA-GOTAS

2 LEMBRAR SEMPRE O teste acima de 5 drogas, tem o painel dupla face. FRENTE VERSO

3 CONTEÚDO DO KIT TOXICOLÓGICO (URINA) Conta Gotas. Cassete. Copo Coletor de Urina Com Medidor de Temperatura. Acrílico Rígido.

4 APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO MERGULHO (URINA) Passo 1: com caneta pincel, escrever a data no cassete. Passo 2: com caneta pincel, escrever o ID (identificação do colaborador) no cassete. Sugestão: devido o sigilo deve-se colocar o número ao invés do nome do colaborador.

5 APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO MERGULHO (URINA) Passo 3: coletar a urina do colaborador, utilizar o copo coletor. Quantidade de urina necessária para o método mergulho = 40ml de amostra. Passo 4: verificar a temperatura da urina, se a mesma não estiver entre 32º C e 38º C, repetir a coleta. A temperatura será demonstrada pela cor verde que irá aparecer no termômetro.

6 APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO MERGULHO (URINA) Passo 5: abrir o teste, remover o cassete e o contagotas da embalagem. OBS: realizar esse passo somente no momento que for utilizar o teste. Uma vez que abrir tem que utilizar.

7 APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO MERGULHO (URINA) Passo 6: remover o acrílico rígido do cassete.

8 APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO MERGULHO (URINA) Passo 7: mergulhar o cassete na amostra de urina até abaixo das setas verticais de cada droga. MERGULHAR ATÉ AQUI.

9 APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO MERGULHO (URINA) Passo 8: após mergulhar o cassete na amostra de urina, a mesma começa a correr pela tira de cada droga. URINA CORRENDO PELA TIRA. URINA CORRENDO PELA TIRA.

10 APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO MERGULHO (URINA) Passo 9: realizar a leitura dos resultados entre 4 a 7 minutos. Tempo necessário para que a urina corra completamente pela tira de cada droga.

11 APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO MERGULHO (URINA) Passo 10: leitura dos resultados. Presença da linha em C de cada droga = Controle de corrida. Presença da linha em T de cada droga = Resultado NEGATIVO. Ausência da linha em T de cada droga = Resultado POSITIVO.

12 APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO MERGULHO (URINA) OBS: ausência da linha em C de cada droga = Teste Inválido. Descartar o teste e realizar o procedimento novamente. OBS: mesmo que a linha fique bem fraca em T de cada droga = Resultado NEGATIVO.

13 APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO MERGULHO (URINA) Passo 11: retirar o cassete da amostra de urina.

14 APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO MERGULHO (URINA) Passo 12: inserir o acrílico rígido no cassete e tirar uma foto do resultado do teste para arquivar. OBS: se o resultado do teste for positivo, utilizar a mesma amostra da urina para encaminhar para o exame de contraprova conforme protocolo do laboratório.

15 APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO MERGULHO (URINA) Passo 13: se o resultado do teste for negativo, jogar fora a urina no vaso sanitário. O cassete do teste e o copo coletor, descartar em saco de lixo da cor branca.

16 Estamos sempre à disposição para auxiliá-lo (a) em qualquer dúvida técnica ou procedimento. Contato para suporte Telefone: (31) ; Site:

17 APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO CONTA-GOTAS (URINA) Passo 1: com caneta pincel, escrever a data no cassete. Passo 2: com caneta pincel, escrever o ID (identificação do colaborador) no cassete. Sugestão: devido o sigilo deve-se colocar o número ao invés do nome do colaborador.

18 APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO CONTA-GOTAS (URINA) Passo 3: coletar a urina do colaborador, utilizar o copo coletor. Passo 4: verificar a temperatura da urina, se a mesma não estiver entre 32º C e 38º C, repetir a coleta. A temperatura será demonstrada pela cor verde que irá aparecer no termômetro.

19 APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO CONTA-GOTAS (URINA) Passo 5: abrir o teste, remover o cassete e o contagotas da embalagem. OBS: realizar esse passo somente no momento que for utilizar o teste. Uma vez que abrir tem que utilizar.

20 APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO CONTA-GOTAS (URINA) Passo 6: remover o acrílico rígido do cassete e colocar o mesmo em uma superfície plana.

21 APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO CONTA-GOTAS (URINA) Passo 7: com o contagotas, realizar a sucção da urina.

22 Passo 8: inserir as gotas na tira de cada droga do cassete. OBS: 1 gota em cada droga, repetir a operação 3 vezes. 1ª sequência. 1ª gota. 2ª gota. 3ª gota. 4ª gota. 2ª sequência. 5ª gota. 6ª gota. 7ª gota. 8ª gota. 3ª sequência. 9ª gota. 10ª gota. 11ª gota. 12ª gota.

23 APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO CONTA-GOTAS (URINA) Passo 9: após inserir as gotas de urina, a mesma começa a correr pela tira de cada droga. URINA CORRENDO PELA TIRA.

24 APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO CONTA-GOTAS (URINA) Passo 10: realizar a leitura dos resultados entre 4 a 7 minutos. Tempo necessário para que a urina corra completamente pela tira de cada droga.

25 APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO CONTA-GOTAS (URINA) Passo 11: leitura dos resultados. Presença da linha em C de cada droga = Controle de corrida. Presença da linha em T de cada droga = Resultado NEGATIVO. Ausência da linha em T de cada droga = Resultado POSITIVO.

26 APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO CONTA-GOTAS (URINA) OBS: ausência da linha em C de cada droga = Teste Inválido. Descartar o teste e realizar o procedimento novamente. OBS: mesmo que a linha fique bem fraca em T de cada droga = Resultado NEGATIVO.

27 APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO CONTA-GOTAS (URINA) Passo 12: inserir o acrílico rígido no cassete e tirar uma foto do resultado do teste para arquivar. OBS: se o resultado do teste for positivo, utilizar a mesma amostra da urina para encaminhar para o exame de contraprova conforme protocolo do laboratório.

28 APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO CONTA-GOTAS (URINA) Passo 13: se o resultado do teste for negativo, jogar fora a urina no vaso sanitário. O cassete do teste e o copo coletor, descartar em saco de lixo da cor branca.

29 Estamos sempre à disposição para auxiliá-lo (a) em qualquer dúvida técnica ou procedimento. Contato para suporte Telefone: (11) Site:

EXAMES TOXICOLÓGICOS PARA DETECÇÃO DE DROGAS DE ABUSO / APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO MERGULHO E CONTA-GOTAS

EXAMES TOXICOLÓGICOS PARA DETECÇÃO DE DROGAS DE ABUSO / APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO MERGULHO E CONTA-GOTAS EXAMES TOXICOLÓGICOS PARA DETECÇÃO DE DROGAS DE ABUSO / APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO MERGULHO E CONTA-GOTAS LEMBRAR SEMPRE Medidas de segurança: 1 - Banheiro com mictório: lacrar as torneiras; 2 - Banheiro

Leia mais

EXAMES TOXICOLÓGICOS PARA DETECÇÃO DE DROGAS DE ABUSO APLICAÇÃO DO TESTE CARD. Leia com atenção até o final!

EXAMES TOXICOLÓGICOS PARA DETECÇÃO DE DROGAS DE ABUSO APLICAÇÃO DO TESTE CARD. Leia com atenção até o final! EXAMES TOXICOLÓGICOS PARA DETECÇÃO DE DROGAS DE ABUSO APLICAÇÃO DO TESTE CARD Leia com atenção até o final! LEMBRAR SEMPRE O teste acima de 5 drogas, tem o painel dupla face. FRENTE VERSO CONTEÚDO DO KIT

Leia mais

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO Centros de Saúde Assistencial, Vigilância em Saúde

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO Centros de Saúde Assistencial, Vigilância em Saúde POP 53/14 TESTE RÁPIDO PARA DETECÇÃO QUALITATIVA DE Nº: 53/2014 Data de emissão: Novembro/2014 Setor Tipo TAREFA Executante Resultados esperados Recursos necessários PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO Centros

Leia mais

LABORATÓRIO ANÁLISE. PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO. ANALITICO

LABORATÓRIO ANÁLISE. PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO. ANALITICO Edição Análise Crítica Aprovação Data / / Data: / / Data: / / ASS.: ASS.: ASS.: NOME: Rozileide Agostinho NOME:Rozileide Agostinho NOME: Marcelo Villar FUNÇÃO/CARGO: Controle de Documentos e Dados FUNÇÃO/CARGO:

Leia mais

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO. Coleta de Amostras Swab, Água e Alimentos

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO. Coleta de Amostras Swab, Água e Alimentos 1 de 6 1. OBJETIVOS Descrever o procedimento para a coleta de amostras. 2. AREA DE APLICAÇÃO Coleta de amostras. 3. DEFINIÇÕES Swab estéril: tipo cotonete estéril, de haste longa com uma das extremidades

Leia mais

PROCEDIMENTO OPERACIONAL. Coleta de Amostras. 1. OBJETIVOS Descrever o procedimento para a coleta de amostras destinadas às análises microbiológicas.

PROCEDIMENTO OPERACIONAL. Coleta de Amostras. 1. OBJETIVOS Descrever o procedimento para a coleta de amostras destinadas às análises microbiológicas. 1 de 7 1. OBJETIVOS Descrever o procedimento para a coleta de amostras destinadas às análises microbiológicas. 2. AREA DE APLICAÇÃO Coleta de amostras para análises microbiológicas. 3. DEFINIÇÕES Swab

Leia mais

PROCEDIMENTOS DE COLETA

PROCEDIMENTOS DE COLETA PROCEDIMENTOS DE COLETA Conteúdo do Kit: Cadeia de Custódia em 4 vias Envelope plástico de envio de amostra 2 envelopes de coleta 2 selos de Segurança 2 lâminas de alumínio 1 sachê de lenço umedecido em

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL CURSO DE PEDAGOGIA LITORAL NORTE/OSÓRIO PROGRAMA DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL CURSO DE PEDAGOGIA LITORAL NORTE/OSÓRIO PROGRAMA DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL CURSO DE PEDAGOGIA LITORAL NORTE/OSÓRIO PROGRAMA DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID Acadêmicas: Claines Kremer e Genisele Oliveira Data: Setembro 2015 PLANO

Leia mais

I) Comparação da precisão em medidas volumétricas

I) Comparação da precisão em medidas volumétricas EXPERIMENTO 1 PROCEDIMENTOS DE LABORATÓRIO MEDIDAS DE MASSA, VOLUME E TEMPERATURA I) Comparação da precisão em medidas volumétricas Procedimento Experimental Materiais necessários: bureta de 50 ml (1);

Leia mais

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO Nº: 18/2014 Data de emissão: Março/2014 Setor Tipo TAREFA Executante Resultados esperados Recursos necessários Periodicidade PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO Revisão: 01 Data revisão: Centros de Saúde Assistencial

Leia mais

DIÁRIO DE GLICEMIAS CAPILARES

DIÁRIO DE GLICEMIAS CAPILARES DIÁRIO DE GLICEMIAS CAPILARES GRUPO SANTA CASA DE BELO HORIZONTE Ambulatório de Diabetes Tipo 1 Santa Casa de Belo Horizonte SOU PORTADOR DE DIABETES E ESSE É MEU DIÁRIO DE GLICEMIAS: Nome: Endereço:

Leia mais

MANUAL DO WEBMAIL DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL

MANUAL DO WEBMAIL DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL MANUAL DO WEBMAIL DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL Manual realizado pelo Núcleo de Tecnologia da Informação Manual Webmail UFMS Índice 1- Acesso ao Webmail...3 2- Tela inicial...4

Leia mais

Parafusos de Compressão Canulados MM e PG Razek - Com Cabeça

Parafusos de Compressão Canulados MM e PG Razek - Com Cabeça www.razek.com.br Parafusos de Compressão Canulados MM e PG Razek - Com Cabeça São parafusos para síntese óssea fabricados em liga de titânio ASTM F136. Possuem características de fixação não rígida e encaixe

Leia mais

Pendurador Técnica utilizada: reaproveitamento de embalagens de latas de folhas-de-flandres

Pendurador Técnica utilizada: reaproveitamento de embalagens de latas de folhas-de-flandres Pendurador 1 Técnica utilizada: reaproveitamento de embalagens de latas de folhas-de-flandres Materiais 2 Tinta esmalte verde ou na cor desejada à base de água Pincel de cerdas série 815 n 18 1 prego grande

Leia mais

LIMPEZA E DESINFECÇÃO DE EQUIPAMENTOS E MATERIAIS

LIMPEZA E DESINFECÇÃO DE EQUIPAMENTOS E MATERIAIS DE 5. Situação de revisão: Situação Data Alteração. 6.5. Versão inicial..8. ITENS: 6 adequação a realidade do laboratório. 7.9. Alteração na formatação e numeração de itens....4 Atualização da planilha

Leia mais

IDENTIFICAÇÃO DE SUBSTÂNCIAS E AVALIAÇÃO DA SUA PUREZA

IDENTIFICAÇÃO DE SUBSTÂNCIAS E AVALIAÇÃO DA SUA PUREZA IDENTIFICAÇÃO DE SUBSTÂNCIAS E AVALIAÇÃO DA SUA PUREZA O que se pretende Utilizar técnicas experimentais de determinação de propriedades físicas características das substâncias como métodos de identificação

Leia mais

Pegar o berço duplo ou triplo e colocar o blister em cima. As cápsulas podem ser acomodadas no blister antes ou depois de colocar o blister no berço, de acordo com a sua necessidade de produção. ATENÇÃO:

Leia mais

Instrução de Trabalho Assunto: ID de Carga / Programação de OC

Instrução de Trabalho Assunto: ID de Carga / Programação de OC 1- Objetivo 2- Abrangência 3- Responsabilidades 4- Procedimentos 5- Meio Ambiente 6- Saúde e Segurança 7- Registros 8- Referências 9- Fluxograma Natureza das alterações Data Revisões realizadas Rev. 18.02.2016

Leia mais

ESTRUTURA DOS MENUS DO BLOG TOM WEB SEMPRE ESCREVER OS TÍTULOS DOS MENUS E SUBMENUS EM CAPS LOCK

ESTRUTURA DOS MENUS DO BLOG TOM WEB SEMPRE ESCREVER OS TÍTULOS DOS MENUS E SUBMENUS EM CAPS LOCK ESTRUTURA DOS MENUS DO BLOG TOM WEB Todos os TOM Web criados no estágio da UNESP em parceria com o SISMAR terão a mesma estrutura e o mesmo template. Esse padrão é necessário para garantir a uniformidade

Leia mais

1 Computação (2.º Semestre): Documentos para consulta no exame N.º. Nome completo: Curso: Foto:

1 Computação (2.º Semestre): Documentos para consulta no exame N.º. Nome completo: Curso: Foto: 1 N.º Nome completo: Curso: Foto: 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60

Leia mais

Nossa Organização é a única Empresa no Brasil apta e preparada para realizar todas as modalidades de exames toxicológicos.

Nossa Organização é a única Empresa no Brasil apta e preparada para realizar todas as modalidades de exames toxicológicos. O grande capital de uma organização é o ser humano saudável, apto e motivado. Exames Toxicológicos para Substâncias Psicoativas O Instituto Sapiens Vita apresenta à você os recursos que desenvolvemos,

Leia mais

Termo de Homologação do Pregão Eletrônico Nº 00005/2017 (SRP)

Termo de Homologação do Pregão Eletrônico Nº 00005/2017 (SRP) 30/11/2017 COMPRASNET O SITE DE COMPRAS DO GOVERNO Pregão Eletrônico Termo de Homologação do Pregão Eletrônico Nº 00005/2017 (SRP) Às 09:48 horas do dia 30 de novembro de 2017, após constatada a regularidade

Leia mais

O iphone é um dos melhores smartphones do mercado e ele ajuda bastante a facilitar a sua vida.

O iphone é um dos melhores smartphones do mercado e ele ajuda bastante a facilitar a sua vida. O iphone é um dos melhores smartphones do mercado e ele ajuda bastante a facilitar a sua vida. Apesar de ele ser mais caro que a maioria dos celulares do mercado, se bem usado, o iphone pode facilitar

Leia mais

DIA DO AMIGO. GUIA DE MONTAGEM Loja Águia

DIA DO AMIGO. GUIA DE MONTAGEM Loja Águia DIA DO AMIGO GUIA DE MONTAGEM Loja Águia MATERIAIS PDV Veja os materiais que utilizará em sua loja para este período. AMIGO De 04/07 a 31/07 Aplique gôndola; Kit display pé americano; Aplique Banner Digital;

Leia mais

MAXIBELL. Solução Oftálmica Estéril. nitrato de nafazolina (0,5 mg/ml) sulfato de zinco (4 mg/ml) LATINOFARMA INDÚSTRIAS FARMACÊUTICAS LTDA.

MAXIBELL. Solução Oftálmica Estéril. nitrato de nafazolina (0,5 mg/ml) sulfato de zinco (4 mg/ml) LATINOFARMA INDÚSTRIAS FARMACÊUTICAS LTDA. MAXIBELL LATINOFARMA INDÚSTRIAS FARMACÊUTICAS LTDA. Solução Oftálmica Estéril nitrato de nafazolina (0,5 mg/ml) sulfato de zinco (4 mg/ml) COLÍRIO MAXIBELL nitrato de nafazolina 0,05% sulfato de zinco

Leia mais

ROTEIRO DE AULAS PRÁTICAS DA DISCIPLINA FISIOLOGIA VEGETAL PROFª CYNTHIA CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE

ROTEIRO DE AULAS PRÁTICAS DA DISCIPLINA FISIOLOGIA VEGETAL PROFª CYNTHIA CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE Secretaria do Estado da Educação, da Cultura e dos Desportos - SECD UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE - UERN FACULDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS

Leia mais

Sistema De Gerenciamento Web UFFS

Sistema De Gerenciamento Web UFFS Sistema De Gerenciamento Web UFFS Acesso ao Sistema Link para acesso O acesso ao SGW UFFS é feito através de um link, que por segurança, poderá não ser permanente. Este mesmo link será modificado com uma

Leia mais

DISCOS ABRASIVOS - TECLAGO

DISCOS ABRASIVOS - TECLAGO DISCOS ABRASIVOS - TECLAGO DISCOS DE CORTE - ÓXIDO DE ALUMÍNIO ( AL 2 O 3 ) MODELO DIMENSÕES DUREZA A B C TCM2 1,5 mm *230 mm 19 mm DE 15 á 35 HRC TCM3 1,5 mm *230 mm 19 mm DE 35 á 50 HRC TCM4 1,5 mm *230mm

Leia mais

Dia dos. Namorados. GUIA DE MONTAGEM Loja Águia

Dia dos. Namorados. GUIA DE MONTAGEM Loja Águia Dia dos Namorados GUIA DE MONTAGEM Loja Águia MATERIAIS PDV Veja os materiais que utilizará em sua loja para este período. Namorados De 16/05 a 12/06 Banner; Adesivo de Vitrine; Lembrete; Faixa Degustação;

Leia mais

PROTOCOLO LAB No REV 00 Montagem Kits de Filtração

PROTOCOLO LAB No REV 00 Montagem Kits de Filtração PROTOCOLO LAB No REV 00 Montagem Kits de Filtração Objetivo O objetivo deste método é preparar (filtrar e ordenar) amostras WH após campanhas para fins de análises de nutrientes. Materiais e Equipamentos

Leia mais

MILHAS TRAIL RUN OURO FINO

MILHAS TRAIL RUN OURO FINO MILHAS TRAIL RUN OURO FINO 23/Setembro/2018 Estância Hidromineral Ouro Fino Campo Largo/PR Distrito de Bateias MANUAL DO ATLETA Seja bem vindo ao MILHAS TRAIL RUN! O evento MILHAS TRAIL RUN foi criado

Leia mais

HIDROSTÁTICA. Manual de Instruções e Guia de Experimentos

HIDROSTÁTICA. Manual de Instruções e Guia de Experimentos Manual de Instruções e Guia de Experimentos HIDROSTÁTICA OBSERVAÇÃO SOBRE OS DIREITOS AUTORAIS Este manual é protegido pelas leis de direitos autorais e todos os direitos são reservados. Entretanto é permitida

Leia mais

COLETA DE AMOSTRAS AMBIENTAIS

COLETA DE AMOSTRAS AMBIENTAIS COLETA DE AMOSTRAS AMBIENTAIS ANÁLISE MICROBIOLÓGICA (Bactérias Heterotróficas, Coliformes Totais, Coliformes Termotolerantes ou Fecais, Escherichia coli). 1. Coleta de amostra de água tratada a) Esta

Leia mais

TINTAS EUCATEX Como evitar os erros mais comuns na pintura de paredes

TINTAS EUCATEX Como evitar os erros mais comuns na pintura de paredes TINTAS EUCATEX Como evitar os erros mais comuns na pintura de paredes Para obter uma boa cobertura na pintura de superfícies, além da utilização de materiais de qualidade, algumas etapas devem ser respeitadas

Leia mais

CARRINHO ESTRELA MANUAL DE INSTRUÇÕES. IMPORTANTE LER COM ATENÇÃO E GUARDAR ESTE MANUAL PARA EVENTUAIS CONSULTAS

CARRINHO ESTRELA MANUAL DE INSTRUÇÕES.  IMPORTANTE LER COM ATENÇÃO E GUARDAR ESTE MANUAL PARA EVENTUAIS CONSULTAS CARRINHO ESTRELA MANUAL DE INSTRUÇÕES www.babystylebrasil.com IMPORTANTE LER COM ATENÇÃO E GUARDAR ESTE MANUAL PARA EVENTUAIS CONSULTAS 2 1 ESTAS INSTRUÇÕES EXPLICAM COMO MANTER OPERAR E USAR SEGURAMENTE

Leia mais

RELAÇÃO DE ITENS - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 00004/

RELAÇÃO DE ITENS - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 00004/ 26417 - INST.FED.DE EDUC.,CIENC.E TEC. DA PARAIBA 158279 - INST.FED.DA PARAIBA/CAMPUS SOUSA RELAÇÃO DE ITENS - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 00004/2016-000 1 - Itens da Licitação 1 - BANDEJA DOCUMENTOS BANDEJA

Leia mais

Vapor Express Higienizador

Vapor Express Higienizador 10/08 361-05/00 072646 REV.1 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO Vapor Express Higienizador Manual de Instruções INTRODUÇÃO Parabéns pela escolha do Vapor Express Britânia. Para garantir o melhor desempenho de

Leia mais

Apontamento técnico No. 5, Fevereiro de 2014 Como pedir apoio através do Ajuda Online do CAICC

Apontamento técnico No. 5, Fevereiro de 2014 Como pedir apoio através do Ajuda Online do CAICC Apontamento técnico No. 5, Fevereiro de 2014 Como pedir apoio através do Ajuda Online do CAICC Sumário Enquadramento... 1 1. Introdução... 1 1º Passo: Como aceder o Ajuda Online?... 2 2º Passo: Página

Leia mais

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PARA AVALIAÇÃO DO RSC

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PARA AVALIAÇÃO DO RSC INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PARA AVALIAÇÃO

Leia mais

POP 1: PARA DESCONGELAMENTO DE CARNE

POP 1: PARA DESCONGELAMENTO DE CARNE Revisão 00 POP 1: PARA DESCONGELAMENTO DE CARNE RETIRAR A CARNE DO CONGELADOR COM ANTECEDÊNCIA ; COLOCAR EM UM RECIPIENTE ; DEIXAR DENTRO DA GELADEIRA POR NO MÁXIMO 72 HS. >RESPONSÁVEL: Manipulador. >

Leia mais

R E S O L U Ç Ã O. Blumenau, 21 de dezembro de Frei Nelson José Hillesheim, OFM Diretor-Geral

R E S O L U Ç Ã O. Blumenau, 21 de dezembro de Frei Nelson José Hillesheim, OFM Diretor-Geral RESOLUÇÃO CSA N. 27/2010 APROVA O MANUAL DE DESCRIÇÃO DE PROCESSOS DO NÚCLEO DE EMPREGABILIDADE, EMPREENDEDORISMO E APOIO PSICOPEDAGÓGICO DA FACULDADE FAE BLUMENAU. O Presidente do Conselho Superior de

Leia mais

MÉTODO EXECUTIVO ME 39

MÉTODO EXECUTIVO ME 39 Objetivo: MÉTODO EXECUTIVO ME 39 FOLHA 1 de 5 O objetivo do MÉTODO EXECUTIVO ME 39 é detalhar o Processo de tratamento de fissuras e trincas em sistemas de vedação vertical em alvenaria revestidos com

Leia mais

Preparação do gel de poliacrilamida

Preparação do gel de poliacrilamida Preparação do gel de poliacrilamida Materiais: - álcool 70% (limpeza) - SDS 10% - água Milli-Q - APS 10% - acrilamida/ bisacrilamida 40% - TEMED - tampão Tris-HCl, ph 8,8 e 6,8 - vidros 1º Limpar os vidros

Leia mais

Manual do Webmail UFMS

Manual do Webmail UFMS Manual do Webmail UFMS 2017 Índice 1- Acesso ao Webmail... 2 2- Tela inicial... 2 3- Enviar e-mail... 4 4- Visualizar e-mail... 4 5- Redirecionamento de e-mail... 5 6- Contatos... 6 7- Ações sobre pastas...

Leia mais

2. Aplicabilidade: Bioquímicos/biomédicos do setor de imunologia

2. Aplicabilidade: Bioquímicos/biomédicos do setor de imunologia 1. Sinonímia: BHCG qualitativo, GCH 2. Aplicabilidade: Bioquímicos/biomédicos do setor de imunologia 3. Aplicação clínica Teste qualitativo indicado para a triagem imunológica do beta-gch em soro, plasma

Leia mais

MANUAL VALVULA DE DESCARGA DE FUNDO SÉRIE 945

MANUAL VALVULA DE DESCARGA DE FUNDO SÉRIE 945 A. Introdução Este manual tem por objetivo apresentar as especificações, procedimentos de instalação, operação e manutenção de válvulas de descarga de fundo. As Válvulas de descarga de fundo série 945

Leia mais

Uso de Etoposido Orientações ao paciente

Uso de Etoposido Orientações ao paciente Educação em Saúde VOL. 60 PUBLICAÇÃO AUTORIZADA Uso de Etoposido Orientações ao paciente Como o medicamento se apresenta? Apresenta-se em seringas de ml (dose de ml). Este medicamento é um líquido levemente

Leia mais

Procedimento inicial de coleta de dados!

Procedimento inicial de coleta de dados! Manual de Balanço Procedimento inicial de coleta de dados! Obs: Usar em plataforma windows 32 bits. Gabinete Coletor Porta Serial (com1) Conectamos o cabo da Base nesta porta! (A) Cabo de recebimento Ou

Leia mais

INÍCIO Instruções para a Aplicação

INÍCIO Instruções para a Aplicação INÍCIO Instruções para a Aplicação As advertências devem ser seguidas cuidadosamente para evitar lesões corporais DESEMBALANDO 1 Remover as lâmpadas da embalagem cuidadosamente 1. A máquina deve ser utilizada

Leia mais

Dräger DCD 5000 Coleta de fluido oral

Dräger DCD 5000 Coleta de fluido oral Dräger DCD 5000 Coleta de fluido oral Detecção simples, rápida e segura de substâncias tóxicas e drogas: O Dräger DCD 5000 não permite apenas uma fácil coleta de saliva (fluido oral), também é possível armazenar

Leia mais

Como acessar então? Figura 1

Como acessar então? Figura 1 Acessando Seu Sistema de Câmeras Remotamente Através do Internet Explorer. Khronos disponibiliza em seu WebSite, uma maneira fácil para seus clientes acessarem o sistema de câmeras, utilizando qualquer

Leia mais

REGISTO E INSCRIÇÕES NAS PROVAS DA PLATAFORMA

REGISTO E INSCRIÇÕES NAS PROVAS DA PLATAFORMA Antes de se inscrever numa prova deve fazer Login, Registar ou Recuperar Conta. LOGIN Clique em MENU e de seguida em Registar/Login Vai aparecer Se já tiver um Username e uma Password digite-a tomando

Leia mais

Tutorial de Administração de sites do Portal C3

Tutorial de Administração de sites do Portal C3 Tutorial de Administração de sites do Portal C3 Carlos Magno da Rosa Graduando Sistemas de Informação Estagiário Centro de Ciências Computacionais Sumário Sumário... 2 1-Apresentação Geral... 3 3-Componentes

Leia mais

DIA DOS PAIS. GUIA DE MONTAGEM Loja Águia

DIA DOS PAIS. GUIA DE MONTAGEM Loja Águia DIA DOS PAIS GUIA DE MONTAGEM Loja Águia MATERIAIS PDV Veja os materiais que utilizará em sua loja para este período. PAIS De 01/08 a 14/08 - Faixa de Gôndola; - Faixa Display Check Out; - Faixa Degustação;

Leia mais

Manual do Usuário. Controladora Digital Independente CX-7010

Manual do Usuário. Controladora Digital Independente CX-7010 Manual do Usuário Controladora Digital Independente CX-7010 CONTROLADORA DIGITAL INDEPENDENTE CX-7010 Parabéns, você acaba de adquirir um produto desenvolvido com qualidade e segurança Citrox. Este manual

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO inutricional

MANUAL DE UTILIZAÇÃO inutricional MANUAL DE UTILIZAÇÃO inutricional ÍNDICE AÇÕES E PRECAUÇÕES NA PLANILHA CADASTRO DE INGREDIENTES CADASTRO DE RECEITAS CADASTRO DE VALORES DIÁRIOS RECOMENDADOS RÓTULO NUTRICIONAL IMPRESSÃO DO RÓTULO NUTRICIONAL

Leia mais

CLOUD PHONE. Login 03. Tela de contatos 03. Como configurar chamadas 04. Não perturbe 04. Desvio incondicional de chamadas 05

CLOUD PHONE. Login 03. Tela de contatos 03. Como configurar chamadas 04. Não perturbe 04. Desvio incondicional de chamadas 05 GUIA RÁPIDO CLOUD PHONE Sumário Login 03 Tela de contatos 03 Como configurar chamadas 04 Não perturbe 04 Desvio incondicional de chamadas 05 Desvio de chamada em caso de ocupado 05 Desvio de chamada em

Leia mais

SAC 0800-VEDACIT DEMAIS DEPARTAMENTOS (11) DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÀS 17H45

SAC 0800-VEDACIT DEMAIS DEPARTAMENTOS (11) DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÀS 17H45 Produto ACQÜELLA STONE é um impermeabilizante indicado para mármore, granito e outras pedras e superfícies de concreto, em ambientes internos e externos, com tráfego moderado de pessoas. Repele água e

Leia mais

Guia do paciente. Pertence a:

Guia do paciente. Pertence a: Guia do paciente Pertence a: Icare HOME (Modelo: TA022) GUIA DO PACIENTE TA022-035 PT-3.1 3 Introdução Este guia ensinará você como usar o tonômetro Icare HOME. Leia atentamente todas as instruções deste

Leia mais

AREIA BASE PARA FUNDIÇÃO - DETERMINAÇÃO DO TEOR DE ARGILA AFS PELO MÉTODO DO LAVADOR CONTÍNUO DE ARGILA

AREIA BASE PARA FUNDIÇÃO - DETERMINAÇÃO DO TEOR DE ARGILA AFS PELO MÉTODO DO LAVADOR CONTÍNUO DE ARGILA SUMÁRIO Método de Ensaio Folha : 1 de 6 1_ Objetivo 2_ Documentos a consultar 3_ Definição 4_ Aparelhagem 5_ Execução do ensaio 6_ Resultados 7_ Anexos 1_ OBJETIVO 1.1_ Esta recomendação prescreve o método

Leia mais

ÁREA DO PROFESSOR (TUTOR)

ÁREA DO PROFESSOR (TUTOR) ÁREA DO PROFESSOR (TUTOR) O MOODLE (Modular Object Oriented Dynamic Learning Environment) é um Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem (AVEA) de código aberto, livre e gratuito que se mantém em desenvolvimento

Leia mais

Informações ao Consumidor Teste KH

Informações ao Consumidor Teste KH Informações ao Consumidor Teste KH A alcalinidade, ou reserva alcalina num aquário marinho, corresponde à quantidade de ácido que é necessária para converter todos os íons bicarbonato e carbonato do meio

Leia mais

GARANTIA LIMITADA SNIFF

GARANTIA LIMITADA SNIFF GARANTIA LIMITADA SNIFF Este produto, importado pela PET PANDA Comércio de Artigos para Animais, é garantido contra defeitos de material e de fabricação por um ano da data da compra, se utilizado de acordo

Leia mais

Os resíduos gerados pela humanidade são atualmente um dos grandes desafios a serem enfrentados. A estação de resíduos foi pensada na forma mais

Os resíduos gerados pela humanidade são atualmente um dos grandes desafios a serem enfrentados. A estação de resíduos foi pensada na forma mais Os resíduos gerados pela humanidade são atualmente um dos grandes desafios a serem enfrentados. A estação de resíduos foi pensada na forma mais simples, prática e legal de gerenciar resíduos em sua própria

Leia mais

AMOSTRA MICROBIOLÓGICA Água Potável

AMOSTRA MICROBIOLÓGICA Água Potável QUANDO O KIT FOR ENTREGUE NO ESTABELECIMENTO, POR FAVOR, COLOCAR A BOLSA DE GELO NO CONGELADOR AMOSTRA MICROBIOLÓGICA Água Potável 1. Preparação Limpeza Lavar as mãos e antebraços com água e sabão neutro

Leia mais

AÇÕES DE PREVENÇÃO E COMBATE À DENGUE

AÇÕES DE PREVENÇÃO E COMBATE À DENGUE AÇÕES DE PREVENÇÃO E COMBATE À DENGUE Atitudes e práticas de prevenção não só estarão contribuindo para que não ocorra transmissão de dengue, mas proporcionarão melhor qualidade de vida para todos. Nos

Leia mais

***apenas para circulação interna***

***apenas para circulação interna*** Página 01/11 título: informativo e análise sobre vazamento e respingo de água nas unidades evaporadoras rpk (set free) SUMÁRIO: Análise do vazamento e respingo de água nas unidades evaporadoras RPK. OBJETIVO:

Leia mais

Sports UM NOVO CONCEITO EM BRINDES CATÁLOGO

Sports UM NOVO CONCEITO EM BRINDES CATÁLOGO PRIMER Sports 2018 UM NOVO CONCEITO EM BRINDES CATÁLOGO PRIMER Artigos Femininos...01 Aventais...03 Bandanas...04 Bandeiras...05 Bolsas...06 Bonés e Viseiras...07 Camisas...09 Canetas...10 Chaveiros...14

Leia mais

NOME DO LABORATÓRIO CERTIFICADO DE CALIBRAÇÃO

NOME DO LABORATÓRIO CERTIFICADO DE CALIBRAÇÃO da Prova Prática QUESTÃO 1: Cargo: D-46 Técnico em Química Metrologia Química Esboce um certificado de calibração com as informações mínimas obrigatórias que nele devem estar contidas. Use o formato a

Leia mais

Manual de Operações do Painel Administrativo do site www.jornalrotadomar.com.br

Manual de Operações do Painel Administrativo do site www.jornalrotadomar.com.br Manual de Operações do Painel Administrativo do site www.jornalrotadomar.com.br 2015 DMW DESIGN - AGÊNCIA DIGITAL contato@dmwdesign.com.br www.dmwdesign.com.br Login Para efetuar o Login no Painel Administrativo

Leia mais

Petit Fry. Fritadeira. Ari Junior Alexandre Thamy. Fritadeira Petit Fry. Folheto de Instrução - User Manual Ari Jr.

Petit Fry. Fritadeira. Ari Junior Alexandre Thamy. Fritadeira Petit Fry. Folheto de Instrução - User Manual Ari Jr. Nº MODIFICAÇÃO POR 0 Arquivo Liberado Ari Jr. 1 Correção na pág. 02, onde diz segurar o cabo bom uma mão ; e na pág. 03, onde diz Ccolocar. Dieli 30-08-2012 30/08 633-09-05 773259 REV.1 Petit Fry Fritadeira

Leia mais

Manual de Instruções

Manual de Instruções Manual de Instruções CAFETEIRA INTRODUÇÃO Parabéns pela escolha de um aparelho da linha Philco. Para garantir o melhor desempenho de seu produto, ler atentamente as instruções a seguir. Recomenda-se não

Leia mais

Especificações. Esquema de Montagem TW3100 FICHA TÉCNICA TW /6 Criamos segurança!

Especificações. Esquema de Montagem TW3100 FICHA TÉCNICA TW /6 Criamos segurança! FICHA TÉCNICA TW3100 Especificações Abertura por cartão RFID Dimensões: 162x71 mm Alimentação: 4x1.5 V (pilhas AA) Fechadura reversível Chave mecânica de emergência oculta no manípulo Temperatura de operação:

Leia mais

REGULAMENTO DA CORRIDA E CAMINHADA KOLBIANA ETAPA RIACHO GRANDE - 25/02/2018 8km E 4km CORRIDA 3km CAMINHADA

REGULAMENTO DA CORRIDA E CAMINHADA KOLBIANA ETAPA RIACHO GRANDE - 25/02/2018 8km E 4km CORRIDA 3km CAMINHADA REGULAMENTO DA CORRIDA E CAMINHADA KOLBIANA ETAPA RIACHO GRANDE - 25/02/2018 8km E 4km CORRIDA 3km CAMINHADA 1. INFORMAÇÕES GERAIS Data: domingo, 25 de Fevereiro de 2018. Distâncias: 8km e 4km corrida

Leia mais

Solicitação de Autorização Intercâmbio

Solicitação de Autorização Intercâmbio Solicitação de Autorização Intercâmbio Passo a Passo - EQAT AGOSTO/2010 Por: Daniel Toledo 1 PARTE 1 PORTAL UNIMED... 4 1. ACESSO AO SITE... 4 2. SOLICITAÇÃO INTERCÂMBIO NACIONAL E ESTADUAL (EXCETO 0976

Leia mais

Sumário ANEXO I COMUNICADO HERMES PARDINI

Sumário ANEXO I COMUNICADO HERMES PARDINI Sumário ANEXO I COMUNICADO HERMES PARDINI Conteúdo PCR PARA BORDETELLA PERTUSSIS INFORMAÇÕES DO HELP... 2 DROGAS DE ABUSO NO CABELO CONCURSO ALTERAÇÕES DE INSTRUÇÕES... 4 PESQUISA DE MUTAÇÃO DO GENE NPM1

Leia mais

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO DTApEP / FMUSP. Faculdade de Medicina da USP. Divisão Técnica de Apoio ao Ensino e Pesquisa POP

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO DTApEP / FMUSP. Faculdade de Medicina da USP. Divisão Técnica de Apoio ao Ensino e Pesquisa POP Faculdade de Medicina da USP PROCESSOS Divisão Técnica de Apoio ao Ensino e Pesquisa Biotério Central da FMUSP DATA REVISÃO Coleta e armazenamento de materiais biológicos em 28/08/2014 00 I. OBJETIVO Padronizar

Leia mais

Official Journal of the Brazilian Association of Infection Control and Hospital Epidemiology Professionals

Official Journal of the Brazilian Association of Infection Control and Hospital Epidemiology Professionals Official Journal of the Brazilian Association of Infection Control and Hospital Epidemiology Professionals PASSO-A-PASSO PARA COLETA DE ESCARRO ESPONTÂNEO NA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE OU NO HOSPITAL DE PACIENTES

Leia mais

TUTORIAL CACOO: Criando mapas mentais. Realização: Secretaria Geral de Educação a Distância da Universidade Federal de São Carlos

TUTORIAL CACOO: Criando mapas mentais. Realização: Secretaria Geral de Educação a Distância da Universidade Federal de São Carlos TUTORIAL CACOO: Criando mapas mentais Realização: Secretaria Geral de Educação a Distância da Universidade Federal de São Carlos 2018 SUMÁRIO 1. Introdução 2 2. Criando uma conta 2 3. Criando um mapa mental

Leia mais

SOFTWARE PRIMAVERA COMPOSIÇÃO

SOFTWARE PRIMAVERA COMPOSIÇÃO SOFTWARE PRIMAVERA Package de gestão Composto por vários aplicativos com estrutura modular (composto por módulos), cada módulo está direcionado para uma dada área específica (comercial, financeira, recursos

Leia mais

Coleta de Material Biológico Manual de Instrução

Coleta de Material Biológico Manual de Instrução JOCKEY CLUB DE SÃO PAULO DEPARTAMENTO DE CONTROLE E PESQUISAS ANTIDOPAGEM Setor de Coleta de Material Biológico antidopagem@jockeysp.com.br (11) 21618303 Coleta de Material Biológico Manual de Instrução

Leia mais

BTC 022A Equipamento Cubo Mágico

BTC 022A Equipamento Cubo Mágico BTC 022A-01-15 Equipamento Cubo Mágico Este boletim tem como finalidade informar aos STA s sobre o equipamento Cubo Mágico da Skol, e suas particularidades para auxílio durante um eventual atendimento.

Leia mais

1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA

1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: VEDA-FÁCIL FLEX Código do produto: 21530 Nome da empresa: Maxton Brasil Endereço: Rua Ivo lucchi, 125, Jardim Eldorado, Palhoça, Santa Catarina-SC,

Leia mais

06/ REV. 2. imagem meramente ilustrativa SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO. Manual de Instruções

06/ REV. 2. imagem meramente ilustrativa SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO. Manual de Instruções 06/11 705-09-05 775361 REV. 2 imagem meramente ilustrativa SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO Manual de Instruções INTRODUÇÃO Parabéns pela escolha do Ventilador Coluna Turbo 40 Inox. Para garantir o melhor desempenho

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Bem-vindo(a) ao Circuito dos Vinhedos Etapa Villa Francioni!

APRESENTAÇÃO. Bem-vindo(a) ao Circuito dos Vinhedos Etapa Villa Francioni! APRESENTAÇÃO Bem-vindo(a) ao Circuito dos Vinhedos Etapa Villa Francioni! Mais que uma prova, uma experiência inesquecível! O Circuito dos Vinhedos reúne esporte, bem-estar e natureza em um circuito de

Leia mais

LARGADA. LOCAL(centro) PROMOÇÃO INDIVIDUAL FORMAÇÃO DAS EQUIPES. As 20:00 da noite Individual 12 km e 6 km participação. Praia da Pinheira - Palhoça

LARGADA. LOCAL(centro) PROMOÇÃO INDIVIDUAL FORMAÇÃO DAS EQUIPES. As 20:00 da noite Individual 12 km e 6 km participação. Praia da Pinheira - Palhoça LARGADA As 20:00 da noite Individual 12 km e 6 km participação. LOCAL(centro) Praia da Pinheira - Palhoça PROMOÇÃO Acorsj, Corre Santa Catarina A CORRIDA NITGH RUN PRAIA DA PIHEIRA esta em sua I edição

Leia mais

Instruções de Uso TRULICITY TM. dulaglutida (derivada de ADN recombinante) Caneta de Uso Único de 1,5 mg / 0,5 ml Uso semanal.

Instruções de Uso TRULICITY TM. dulaglutida (derivada de ADN recombinante) Caneta de Uso Único de 1,5 mg / 0,5 ml Uso semanal. QUEBRE O LACRE QUEBRE O LACRE CIFU-SUP-14AGO13 Instruções de Uso TRULICITY TM dulaglutida (derivada de ADN recombinante) Caneta de Uso Único de 1,5 mg / 0,5 ml Uso semanal Desdobre e abra Leia os dois

Leia mais

Experimentos. Como a distância entre as fitas afetam a interação entre elas? Explique. Duas fitas T Duas fitas B Uma fita T e uma B

Experimentos. Como a distância entre as fitas afetam a interação entre elas? Explique. Duas fitas T Duas fitas B Uma fita T e uma B Prática 1: Introdução a Eletrostática I. Eletrização por atrito Experimentos I.1. Experimento: Pressione um pedaço de fita adesiva, cerca de 20 cm de comprimento, firmemente sobre uma superfície lisa sem

Leia mais

Proteção passiva corta-fogo

Proteção passiva corta-fogo Selantes Selante FS-One Página 40 Selante elastomérico CP 60S Página 4 Selante acrílico CP 606 Página 4 Pintura elastomérica CFS-SP WB CFS-SP WB vermelho Página 4 Espuma expansiva Espuma expansiva CP 660

Leia mais

Official Journal of the Brazilian Association of Infection Control and Hospital Epidemiology Professionals

Official Journal of the Brazilian Association of Infection Control and Hospital Epidemiology Professionals Official Journal of the Brazilian Association of Infection Control and Hospital Epidemiology Professionals PASSO-A-PASSO PARA COLETA DE ESCARRO ESPONTÂNEO NO DOMICÍLIO DO PACIENTE PARA CONFIRMAÇÃO DO DIAGNÓSTICO

Leia mais

REGULAMENTO 1ª CORRENDO PRA CACHORRO

REGULAMENTO 1ª CORRENDO PRA CACHORRO REGULAMENTO 1ª CORRENDO PRA CACHORRO APRESENTAÇÃO: A Estilo Vira Lata não é uma ONG, mas uma iniciativa de Bianca Newlands, que sozinha, conta com a ajuda da família e de uma veterinária, retiram das ruas

Leia mais

MANUAL VALVULA GLOBO SÉRIE VIAS

MANUAL VALVULA GLOBO SÉRIE VIAS A. Introdução Este manual tem por objetivo apresentar as especificações, procedimentos de instalação, operação e manutenção de válvulas globo de 3 vias. As válvulas globo 3 vias Zanardo série 980 foram

Leia mais

Guia de início rápido

Guia de início rápido Guia de início rápido 1 Conteúdo Bem-vindo(a) Obrigado por escolher a Arlo. É muito fácil começar. Estação base Transformador da estação base Câmaras 100% sem fios Cabo Ethernet Suportes magnéticos para

Leia mais

A. MÉTODOS PARA APLICAÇÃO DE MATERIAL DESINFETANTE

A. MÉTODOS PARA APLICAÇÃO DE MATERIAL DESINFETANTE Agência Nacional de Vigilância Sanitária Portos, Aeroportos e Fronteiras Anexo XI PLANO DE LIMPEZA E DESINFECÇÃO EMBARCAÇÕES MÉTODO I A. MÉTODOS PARA APLICAÇÃO DE MATERIAL DESINFETANTE Técnica de Desinfecção

Leia mais

HEMOCENTRO RP PROCEDIMENTO OPERACIONAL

HEMOCENTRO RP PROCEDIMENTO OPERACIONAL P. 1/15 1. Objetivo Realizar a rotina das amostras de sangue dos doadores do Laboratório de Imuno-Hematologia de forma automatizada. 2. Aplicação Aplicado às amostras de sangue dos doadores das coletas

Leia mais

Imuno Rápido HCG. Kit Reg. MS sob. nº Auto-Teste para orientação sem fins diagnósticos. COD.: T-R 01 determinação

Imuno Rápido HCG. Kit Reg. MS sob. nº Auto-Teste para orientação sem fins diagnósticos. COD.: T-R 01 determinação Imuno Rápido HCG Kit Reg. MS sob. nº10310030082 Auto-Teste para orientação sem fins diagnósticos COD.: 620001T-R 01 determinação Teste para determinação precoce da gravidez. O teste de gravidez Imuno-Rápido

Leia mais

TABELA DE ENSAIOS Revisão: 04 Folha: 1 de 5

TABELA DE ENSAIOS Revisão: 04 Folha: 1 de 5 TABELA DE ENSAIOS Revisão: 04 Folha: 1 de 5 Na primeira entrega: Coletar amostra, da primeira entrega do fornecedor, para realizar ensaios laboratoriais de acordo com a norma NBR 7211-Agregado para concreto.

Leia mais

Sistema de Pedidos Antilhas

Sistema de Pedidos Antilhas Sistema de Pedidos Antilhas 1. Login 2. Menu Principal 3. Pedidos a. Formulário de pedidos b. Informações Complementares c. Confirmação do Pedido d. Impressão do Pedido 4. Dados Cadastrais 5. Informativos

Leia mais

NORMAS PARA PRODUÇÃO DE CD-ROM COM VERSÃO FINAL DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

NORMAS PARA PRODUÇÃO DE CD-ROM COM VERSÃO FINAL DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO nº 11/2008 CONSU/UNIFAP (SOMENTE ART. 16) Estabelece as diretrizes para o Trabalho de Conclusão de Curso em nível de

Leia mais