***apenas para circulação interna***

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "***apenas para circulação interna***"

Transcrição

1 Página 01/11 título: informativo e análise sobre vazamento e respingo de água nas unidades evaporadoras rpk (set free) SUMÁRIO: Análise do vazamento e respingo de água nas unidades evaporadoras RPK. OBJETIVO: Informar os procedimentos de análise com as principais causas das ocorrências de vazamento e respingo, e as ações a serem tomadas. 1. ANÁLISE DA OCORRÊNCIA ***apenas para circulação interna*** 1.1. Descrição As principais causas da ocorrência de vazamento e respingo de água das unidades internas tipo parede (RPK), podem ser: (A) Vazamento de água durante operação no modo resfriamento ou desumidificação em função da impregnação de substâncias que repelem a água no trocador. (B) Respingo de água logo após o início da operação em modo resfriamento ou desumidificação devido a sujeira na válvula de expansão eletrônica, ocorrendo quando a unidade está parada. Segue abaixo as principais características das duas causas relatadas acima, para referência de diagnóstico. Sintoma Vazamento e Respingo de água (A) Vazamento de água durante operação no modo resfriamento ou desumidificação devido ao repelimento de água no trocador Gotas grandes passam pela saída de ar e caem para fora do equipamento (B) Respingo de água logo após o início da operação em modo resfriamento ou desumidificação devido a sujeira na válvula de expansão eletrônica Ocorrência de respingos de pequenas gotas de água pela saída de ar Respingo de Água pelo rotor do Ventilador Principais Sistemas Quando ocorre o vazamento de água e respingo Referência para julgar o vazamento e respingo de água Sistemas VRF de Pequeno Porte (Residências, lojas...) Sistemas VRF de Grande Porte (Prédios comerciais...) Após um bom tempo do início de operação em modo resfriamento ou desumidificação Ocorrência de repelimento da água do trocador de calor (vide página 2) Sistemas VRF de Grande Porte (Prédios comerciais...) Logo em seguida do início da operação em modo resfriamento ou desumidificação Antes da operação (equipamento desligado): - Comparado à temperatura ambiente, o trocador está mais frio - Apresenta condensação na saída de ar e no rotor do ventilador Ação Executar a ação descrita no item 2 deste BT (instalação do conjunto guia de dreno e isolante). Verificar a informação no BT SET 142 L Atenção: Para equipamentos utilizados por um longo período em modo resfriamento e em ambientes gordurosos como churrascarias, restaurantes, ambientes com presença de pó de farinha, locais que acredita-se que há o impacto da sujeira, deve-se realizar a lavagem do trocador (equipamentos que não se enquadram nesse BT).

2 BT SET 162 i Página 02/ Referência para julgar a situação do repelimento da água do trocador Em todos os Trocadores de Calor é realizado um tratamento (processo hidrofílico) na superfície da aleta de alumínio para que não ocorra a formação de gotas quando há impregnação de água na aleta. Desta forma, na situação normal de impregnação de água forma-se uma fina camada que se espalha pela superfície do trocador, que escorre e vai para a bandeja (superfície da aleta do trocador quando molhado, sem formação de gotas, foto à direita). Com a impregnação da aleta com substâncias que repelem a água perde-se a propriedade hidrofílica e ocorre a condensação como na foto abaixo, e ao invés das gotas de água escorrerem na bandeja, acabam escorrendo por dentro da saída de ar e há a possibilidade de gotejar (vazamento de água) para fora do equipamento. Superfície do Trocador em condição normal -Grandes gotas de água (3mm) passam por dentro da saída de ar e gotejam para fora do equipamento. - Conforme a foto abaixo, há a formação de gotas de água entre as aletas na superfície do trocador formando uma ponte. Neste caso julga-se que é uma situação de repelimento da água, favor executar a ação descrita neste Boletim. Referência para situação de repelimento pelo resultado da verificação dos trocadores que apresentaram em campo o vazamento de água, verificou-se a formação de gotas (ponte) na superfície do trocador (superfície quadrada de 5cm com aproximadamente 30 gotas).

3 Página 03/11 Vista em Corte Para checar o repelimento de água do trocador, retirar o painel frontal e os filtros e pulverizar água com spray no lado superior frontal do trocador conforme figura abaixo: Se entre as aletas formar uma ponte de gota d água conforme a figura abaixo, considera-se que as gotas são devido ao repelimento da água. É feito o julgamento pela formação de gotas na superfície do trocador. Critério Julgamento (ponte) Sem ponte Com ponte 2. PROCEDIMENTO PARA INSTALAÇÃO DA GUIA DE DRENO NA UNIDADE EVAPORADORA RPK 2.1. Peças Fornecidas DIMENSÕES QTDE/MODELO DESCRIÇÃO DA PEÇA LOCAL DE USO (mm) Mod. RPK1,0 Mod. RPK1,5 593x Unidade interna - Montar Conjunto Guia de Dreno 703x67,5-1 na parte traseira da bandeja 280x x20-1 Colar na saída de ar no lado Isolante 240x20-1 frontal da unidade 190x20-1 Código do Kit D45859A D45860A ITEM Peças não Fornecidas - Providenciar para instalação Abraçadeira Plástica (Ref. Hellermann) - 2 unidades/equipamento Ferramentas Necessárias Chave Phillips, chave de fenda, luva de couro, alicate, escada e lanterna.

4 Página 04/ Procedimento de Instalação Procedimento de instalação (conjunto guia de dreno) (1) Quando houver espaço do lado esquerdo: 1 - Retirar o Painel Frontal Fig 1~6 2 - Retirar o Fixador do Trocador Fig 7~ Colocação do Cj. Guia de Dreno Fig 11~ 18 Se o espaço do lado esquerdo do produto for: Mod. RPK1,0 : acima de 300mm Mod. RPK1,5 : acima de 400mm 4 - Colocar o Fixador do Trocador Fig 19 ~ Colocar o Painel Frontal Fig 27 e 28 Caso esse espaço seja inferior, seguir pág. 7 item (2). 1 Passo 2 Passo 3 Passo Fig. 1 - Abrir o painel frontal, retirar os 2 filtros e fechar o painel. Fig. 2 - Retirar duas buchas que se encontram na saída de ar. Fig. 3 - Retirar as buchas levantando-as para cima. Soltar os 2 parafusos (14mm). 4 Passo 5 Passo 6 Passo Fig. 4 - Soltar as 4 garras no lado superior para retirar o painel frontal 7 Passo Fig. 5 - Para retirar o painel frontal, levante-o para cima enquanto estiver soltando as garras; As garras central e esquerda são fáceis de soltar; Para soltar a garra direita, usar uma chave de fenda. 8 Passo Fig. 6 - Soltar o painel frontal conforme direção indicada; Cuidado para não esbarrar no defletor. 9 Passo Fig. 7 - Cortar as duas abraçadeiras. Fig. 8 - Soltar os dois parafusos (14mm). Fig. 9 - Mover o trocador conforme a direção indicada.

5 Página 05/11 10 Passo 11 Passo 12 Passo Fig Soltar a peça de fixação do trocador conforme a direção indicada. 13 Passo Fig Levantando um pouco o trocador, poderá visualizar o lado traseiro da bandeja. Posicionar o conjunto guia de dreno neste local. Cuidado para não danificar o ventilador. 14 Passo Fig Encaixar na aresta superior da bandeja, a extremidade direita do conjunto guia de dreno. 15 Passo Fig (Foto referência) Visualização da parte traseira da bandeja de dreno sem o trocador e as peças do ventilador. No centro da aresta, na parte traseira da bandeja, a altura é menor e mais para o fundo há um desnível. Fig Encaixar a extremidade do conjunto guia de dreno pelo lado direito da bandeja. Fig Posicionar o conjunto guia de dreno ajustando na aresta da bandeja. 16 Passo 17 Passo 18 Passo Fig Encaixar o conjunto guia de dreno na aresta da bandeja. Fig Checar o posicionamento do conjunto guia de dreno; Na lateral, verificar se está reto, se não possui folga e por fim, verificar se o rotor do v e n t i l a d o r e s t á e n c a i x a d o corretamente e girando livremente. Fig Quando o espaço do lado esquerdo do equipamento for menor que 600mm, levantar o trocador para cima e colocar o conjunto guia de dreno pelo espaço que fica entre o trocador e a frente da bandeja, conforme as fig. 11 ~ 17.

6 Página 06/11 19 Passo 20 Passo 21 Passo Fig Colocar a peça de fixação do trocador. 22 Passo Fig Verificar se o fixador do trocador e o trocador estão encaixados corretamente observando se há espaço entre eles. Fig Encaixar corretamente a garra da peça fixadora do trocador no gabinete. Fig Demonstração do encaixe correto da garra fixadora do trocador. 23 Passo Fig Ilustração do encaixe da garra do fixador do trocador e do mancal do ventilador. 24 Passo 25 Passo 26 Passo Fig Encaixar pressionando conforme direção indicada. Fig Fixar os dois pontos i n d i c a d o s c o m d u a s abraçadeiras. Fig Fixar os dois pontos com parafuso (14mm). * Rotacione o ventilador observando se o mesmo está girando livremente sem fazer nenhum ruído anormal. * Após este ponto, o procedimento para montagem do painel frontal deve ser o inverso da desmontagem.

7 Página 07/11 27 Passo 28 Passo Fig Cuidado em relação a folga com a bandeja e se não está se movendo. Fig Existe duas garras na parte central inferior do painel frontal que deve ser encaixada na garra da bandeja. Caso não esteja firme ficará com uma folga entre a bandeja e o painel frontal, ocasionando o vazamento de ar. (2) Quando não houver espaço do lado esquerdo: 1 - Retirar o painel frontal 2 - Retirar o fixador trocador 3 - Retirar o ventilador 4 - Colocar a guia de dreno 5 - Cuidado na montagem do Ventilador 6 - Colocar o fixador do trocador 7 - Colocar o painel frontal Fig. 29 ~ 34 Fig. 35 ~ 38 Fig. 39 ~ 47 Fig. 48 ~ 54 Fig. 55 Fig. 56 ~ 63 Fig. 64 ~ 65 Se o espaço do lado esquerdo do produto for: Mod. RPK1,0 : 100 ~ 300mm Mod. RPK1,5 : 100 ~ 400mm 29 Passo 30 Passo 31 Passo Fig Abrir o painel frontal, retirar os 2 filtros e fechar o painel. Fig Retirar duas buchas que se encontram na saída de ar. Fig Retirar as buchas levantando-as para cima. Soltar os 2 parafusos (14mm). 32 Passo 33 Passo 34 Passo Fig Soltar as 4 garras no lado superior para retirar o painel frontal Fig Para retirar o painel frontal, levante-o para cima enquanto estiver soltando as garras. As garras central e esquerda são fáceis de soltar; Para soltar a garra direita, usar uma chave de fenda. Fig Soltar o painel frontal conforme direção indicada; Cuidado para não esbarrar no defletor.

8 Página 08/11 35 Passo 36 Passo 37 Passo Fig Cortar as duas abraçadeiras. 38 Passo Fig Soltar os dois parafusos (14mm). 39 Passo Fig Mover o trocador conforme a direção indicada. 40 Passo Fig Soltar a peça de fixação do trocador conforme a direção indicada. Fig Rotacionando o rotor do ventilador irá encontrar o parafuso fixador. Fig Soltando o parafuso com uma chave philips é possível retirar o ventilador. 41 Passo 42 Passo 43 Passo Fig Deixar o ângulo do defletor na horizontal. Fig Soltar a garra fixadora da bandeja que fica na parte central. Fig Segurar as duas extremidades da frente da bandeja e soltar puxando para baixo. 44 Passo 45 Passo 46 Passo Fig Soltar os defletores verticais do lado esquerdo (facilita o trabalho se soltar ambos). Fig Para soltar com facilidade, segurar no meio do defletor e puxar no sentido da seta. Fig Para soltar o rotor do ventilador, começar a puxar pela lateral.

9 Página 09/11 47 Passo 48 Passo 49 Passo Fig Após soltar o rotor deve-se soltar o ventilador. 50 Passo Fig Se levantar um pouco o trocador poderá visualizar o lado traseiro da bandeja. Coloque o conjunto guia de dreno neste local. 51 Passo Fig Deslizando, coloque o conjunto guia de dreno ajustando na aresta da bandeja. 52 Passo Fig (Foto referência) Visualização da parte traseira da bandeja de dreno sem o trocador e as peças do ventilador. No centro da aresta, na parte traseira da bandeja, a altura é menor e mais para o fundo há um desnível. 53 Passo F i g E n c a i x a r a extremidade do conjunto guia de dreno pelo lado direito da bandeja (traseira) pelo ponto central onde está mais baixo. 54 Passo Fig Deslizando encaixar o conjunto guia de dreno ajustando na aresta da bandeja. 55 Passo Fig Encaixar até o fundo o conjunto guia de dreno na aresta da bandeja. Fig Checar como está a colocação do conjunto pela lateral, se está reta, se não existe folga, e se não está em contato com o ventilador (mover no sentido da seta, se com uma leve força ele se move da esquerda para direita, caso não esteja encaixado c o r re t a m e n t e h á d i f i c u l d a d e n a movimentação. Fig A posição para a fixação do ventilador deve ser de forma que fique 4mm de folga entre o ventilador e a extremidade do gabinete. *Após o passo 55, a montagem do ventilador e da bandeja devem ser feitos pelo procedimento inverso da desmontagem.

10 Página 10/11 56 Passo 57 Passo 58 Passo Fig Colocar a peça fixadora do trocador de calor. Fig Verificar se o fixador do trocador e o trocador estão encaixados corretamente observando se há espaço entre eles. Fig Quando for encaixar deve ajustar para que a garra entre primeiro no local circulado. * Se tiver uma folga entre o fixador do trocador e o trocador ele não está encaixado corretamente no gabinete. 59 Passo Fig Demonstração do encaixe correto da garra fixadora do trocador. 60 Passo Fig Ilustração do encaixe da garra do fixador do trocador e do mancal do ventilador. 61 Passo 62 Passo 63 Passo Fig Apertar no sentido da seta e encaixar. Fig Fixar com abraçadeira os 2 pontos circulados na foto. Fig Fixar os dois pontos com parafuso (14mm). * Rotacione o ventilador observando se o mesmo está girando livremente sem fazer nenhum ruído anormal. * Após este ponto, o procedimento para montagem do painel frontal deve ser o inverso da desmontagem.

11 Página 11/11 64 Passo 65 Passo Fig Cuidado em relação a folga com a bandeja e se não está se movendo Procedimento para aplicação do isolante Quant. Fig Existe duas garras na parte central inferior do painel frontal que deve ser encaixada na garra da bandeja. Caso não esteja firme ficará com uma folga entre a bandeja e o painel frontal, ocasionando o vazamento de ar. RPK 1,0 RPK 1,5 1. Isolante 10x unidades 2. Isolante 10x unidade 3. Isolante 10x unidade 4. Isolante 10x unidade Forma de Aplicação Saída de ar do equipamento Colar na saída de ar igualmente Suporte da Bandeja Defletor Vertical (sem o painel) Suporte Bandeja Como há dois suportes da bandeja é colado o 2, 3 e Como há um suporte no meio, colar na esquerda e direita, 1 isolante de cada lado. Defletor Vertical Isolante

MANUAL DE INSTRUÇÕES 1375B 1375BT

MANUAL DE INSTRUÇÕES 1375B 1375BT MANUAL DE INSTRUÇÕES 1375B 1375BT Singer é uma marca registrada de The Singer Company Ltd ou suas afiliadas. Copyright 2006 The Singer Company Limited P/N 358543-001 ÍNDICE Acate as recomendações ou sujestões

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Guarda-roupa de 3 portas ref. 1307 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Preparar Laterais

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Guarda-roupa de 2 portas ref. 1303 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Preparar Laterais

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO Armário Elegance 2 Portas ref. 1305 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto: 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO Preparar Laterais Montar

Leia mais

1º ETAPA 2º ETAPA 3º ETAPA

1º ETAPA 2º ETAPA 3º ETAPA Sapateira Star ref. 1421 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º ETAPA 2º ETAPA 3º ETAPA Preparar Laterais Montar Caixote

Leia mais

GUILHOTINA SEMI-INDUSTRIAL 51cm Manual de Instruções Conheça em detalhes, neste site, toda, a linha de produtos Lassane

GUILHOTINA SEMI-INDUSTRIAL 51cm Manual de Instruções Conheça em detalhes, neste site, toda, a linha de produtos Lassane Manual de Instruções GUILHOTINA SEMI-INDUSTRIAL 51cm DIMENSÕES: Área de Corte: 510mm Mesa: 655 x 710 mm Altura: 470 mm Peso: 37kg www.lassane.com.br Conheça em detalhes, neste site, toda, a linha de produtos

Leia mais

SUPORTE AIRON WALL MF 100

SUPORTE AIRON WALL MF 100 SUPORTE AIRON WALL MF 100 INSTRUÇÕES DE MONTAGEM Imagens Ilustrativas www.aironflex.com INSTRUÇÕES DE MONTAGEM 05 07 03 05 06 Componentes - Haste do Tv - Distanciador Regulável 03 - Trava de Segurança

Leia mais

Componentes do kit 10

Componentes do kit 10 Componentes do kit 10 3530 -Fechadura para porta de correr -1 pç 3230 -Espelho para Fechadura -1pç Componentes do kit 12 3530 -Fechadura p/ Janela de correr s/ cilindro externo-1 pç 3230 -Espelho para

Leia mais

Guia Prático de Instalação Completo Painel Nexacustic. Revisão: 2

Guia Prático de Instalação Completo Painel Nexacustic. Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Completo Painel Nexacustic Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Nexacustic Cuidados Iniciais Cuidados iniciais: Os painéis Nexacustic foram desenvolvidos para aplicação em ambientes

Leia mais

GUILHOTINA SEMI-INDUSTRIAL 51 plus

GUILHOTINA SEMI-INDUSTRIAL 51 plus Manual de Instruções GUILHOTINA SEMI-INDUSTRIAL 51 plus www.lassane.com.br Alavanca de Corte Faca de Corte V olante da Prensa V Volante do Guia Guia de Profundidade Dados Técnicos Dimensões: comprimento,

Leia mais

GUILHOTINA SEMI-INDUSTRIAL 340 mm

GUILHOTINA SEMI-INDUSTRIAL 340 mm Manual de Instruções GUILHOTINA SEMI-INDUSTRIAL 340 mm www.lassane.com.br Alavanca de Corte Prensa do Papel Volante da Prensa Margeador Faca de Corte Dados Técnicos Dimensões: comprimento, largura, altura.

Leia mais

GUILHOTINA SEMI-INDUSTRIAL 340 mm

GUILHOTINA SEMI-INDUSTRIAL 340 mm Manual de Instruções GUILHOTINA SEMI-INDUSTRIAL 340 mm www.lassane.com.br Alavanca de Corte Prensa do Papel Volante da Prensa Margeador Faca de Corte Dados Técnicos Dimensões: comprimento, largura, altura.

Leia mais

Equipe: Ariani, Bruno, Daniel F, Deivid,Edimilon, Felipe, Guilherme Furlan, Rafael B

Equipe: Ariani, Bruno, Daniel F, Deivid,Edimilon, Felipe, Guilherme Furlan, Rafael B Relatorio de arrefecimento VW Santana Equipe: Ariani, Bruno, Daniel F, Deivid,Edimilon, Felipe, Guilherme Furlan, Rafael B O sistema de arrefecimento tem a função de controlar a temperatura interna dos

Leia mais

Manual de Instruções. 510 mm Master.

Manual de Instruções. 510 mm Master. Manual de Instruções GUILHOTINA SEMI-INDUSTRIAL 510 mm Master GUILHOTI NA SEMI-INDUSTRIAL 510 mm Master DIMENSÕES: Área de Corte: 510mm Mesa: 650 x 810 mm Altura: 1220 mm www.lassane.com.br Conheça em

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Minicômoda ref. 1343 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Preparar Laterais Montar Caixote

Leia mais

GUILHOTINA SEMI-INDUSTRIAL 51 Master

GUILHOTINA SEMI-INDUSTRIAL 51 Master Manual de Instruções GUILHOTINA SEMI-INDUSTRIAL 51 Master www.lassane.com.br Guilhotina Semi-Industrial Alavanca de Corte Volante do Guia Guia de Profundidade Faca de Corte Dados Técnicos Dimensões: comprimento,

Leia mais

Yep. Lateral de Geladeira - 34cm Lateral de Geladeira - 57cm. Partes do Produto. Componentes

Yep. Lateral de Geladeira - 34cm Lateral de Geladeira - 57cm. Partes do Produto. Componentes Yep Lateral de Geladeira - 34cm Lateral de Geladeira - 57cm Partes do Produto 1- Lateral de Geladeira Componentes 1- Os parafusos para união acompanhem os módulos em que a (s) lateral (is) será (ão) fixada

Leia mais

substitui todos os anteriores Março E ste M anual

substitui todos os anteriores Março E ste M anual Março 2019 - E ste M anual substitui todos os anteriores ATENÇÃO: As Medidas de Folga e os Desenhos deste Manual são para referência de montagem e podem sofrer modificações. Consulte sempre o Site para

Leia mais

GUILHOTINA SEMI-INDUSTRIAL 340 mm 180 Folhas

GUILHOTINA SEMI-INDUSTRIAL 340 mm 180 Folhas Manual de Instruções GUILHOTINA SEMI-INDUSTRIAL 340 mm 180 Folhas www.lassane.com.br Alavanca de Corte Prensa do Papel Volante da Prensa Margeador Faca de Corte Dados Técnicos Dimensões: comprimento,

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Cômoda Gama ref. 1327 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Preparar Laterais Montar Caixote

Leia mais

Manual de montagem Sistema de envidraçamento de Sacada

Manual de montagem Sistema de envidraçamento de Sacada Manual de montagem Sistema de envidraçamento de Sacada Envidraçamento de Sacada NBR -16259 Envidraçamento de Sacada NBR -16259 Envidraçamento de Sacada NBR -16259 Informações Técnicas Perfis Utilizados

Leia mais

Substituição PowerBook G3 Wallstreet PC Card gaiola

Substituição PowerBook G3 Wallstreet PC Card gaiola Substituição PowerBook G3 Wallstreet PC Card gaiola Redigido por: irobot INTRODUÇÃO Como remover o suporte da gaiola do cartão PCMCIA. FERRAMENTAS: Anti-estático correia de pulso (1) Phillips # 0 chave

Leia mais

Omega 93/98

Omega 93/98 Troca da Moldura Central do Painel Omega 93/98 Fernando Furini/Adilio Pereira - 2009 www.omegaclube.com 1 Parafusos do cinzeiro 2 Parafusos do controle de ventilação (Ficam atrás da capinha do acendedor

Leia mais

Rodízio Deslizante SDS 800 Slow Simples movimentos precisam ter suavidade.

Rodízio Deslizante SDS 800 Slow Simples movimentos precisam ter suavidade. Rodízio Deslizante SDS 800 Slow Simples movimentos precisam ter suavidade. 92 DS_atalogo_IND_V2017_FINAL_FGVTN_OUT17.indd 92 01/11/2017 11:34:16 80 ROLAMENTO BLINDADO LANÇAMENTO Sistema Deslizante SDS

Leia mais

Aviso. Manual de Instalação. Defletor de ar DAF XF. Este manual apresenta os passos a serem seguidos para a correta instalação do produto.

Aviso. Manual de Instalação. Defletor de ar DAF XF. Este manual apresenta os passos a serem seguidos para a correta instalação do produto. Aviso Defletor de ar DAF XF 008518 Este manual apresenta os passos a serem seguidos para a correta instalação do produto. Todos os componentes mencionados e relacionados neste manual devem ser utilizados.

Leia mais

PORTA CARREGADOR MANUAL

PORTA CARREGADOR MANUAL PORTA CARREGADOR MANUAL 1 Caso precise de qualquer suporte com o seu produto, favor contatar em: suporteproduto@gugaribas.com.br SUMÁRIO PEÇAS DO PORTA CARREGADOR STANDARD 6 1. Instalação no cinto 8 1.1

Leia mais

Acesso aos componentes de construção

Acesso aos componentes de construção Fornos / fogões elétricos com comando eletrônico O acesso à parte de componentes é possível, retirando o forno embutido só parcialmente do armário: Componentes do painel frontal Comando eletrôncio Obs.

Leia mais

DICAS 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO. Balcão Multiuso de 4 Portas ref Colocar Portas e Puxadores. Etapas para montagem do produto

DICAS 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO. Balcão Multiuso de 4 Portas ref Colocar Portas e Puxadores. Etapas para montagem do produto Balcão Multiuso de 4 Portas ref. 1360 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO Preparar Laterais Montar

Leia mais

Guia Prático de Instalação Revestimentos Nexacustic. Revisão: 1

Guia Prático de Instalação Revestimentos Nexacustic. Revisão: 1 Guia Prático de Instalação Revestimentos Nexacustic Revisão: 1 Guia Prático de Instalação Nexacustic Cuidados Iniciais Cuidados iniciais: Os produtos Nexacustic foram desenvolvidos para aplicação em ambientes

Leia mais

06/ REV. 2. imagem meramente ilustrativa SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO. Manual de Instruções

06/ REV. 2. imagem meramente ilustrativa SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO. Manual de Instruções 06/11 705-09-05 775361 REV. 2 imagem meramente ilustrativa SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO Manual de Instruções INTRODUÇÃO Parabéns pela escolha do Ventilador Coluna Turbo 40 Inox. Para garantir o melhor desempenho

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Armário Aéreo Triplo ref. 1419 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO º PASSO 4º PASSO Preparar Laterais Montar

Leia mais

SISTEMA KITCHENET 2 PORTA

SISTEMA KITCHENET 2 PORTA Uma solução inovadora para portas de recolher Este sistema tem uma capacidade de 60 KG Acessórios compatíveis: - Kit fixação superior para porta 203.005.000.912 - Fixador 3 peças para porta 203.103.000.912

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Guarda-roupa de 2 portas ref. 1224 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Preparar Laterais

Leia mais

Guia Prático de Instalação Revestimentos Nexacustic. Revisão: 2

Guia Prático de Instalação Revestimentos Nexacustic. Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Revestimentos Nexacustic Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Nexacustic Cuidados Iniciais Cuidados iniciais: Os produtos Nexacustic foram desenvolvidos para aplicação em ambientes

Leia mais

substitui todos os anteriores Abril Este Manual

substitui todos os anteriores Abril Este Manual Abril 2016 - Este Manual substitui todos os anteriores ATENÇÃO: Índice As Medidas de Folga e os Desenhos deste Manual são para referência de montagem e podem sofrer modificações. Consulte sempre o Site

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Cômoda Big Multiuso ref. 1201 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Preparar Laterais Montar

Leia mais

Março Este Manual substitui todos os anteriores

Março Este Manual substitui todos os anteriores Março 2019 - Este Manual substitui todos os anteriores ATENÇÃO: As Medidas de Folga e os Desenhos deste Manual são para referência de montagem e podem sofrer modificações. Consulte sempre o Site para verificar

Leia mais

Emissão : Dez/2006 Nº.: INFO- 002/06

Emissão : Dez/2006 Nº.: INFO- 002/06 Página 1 de 7 Prezado Concessionário Estamos informando com o presente boletim, os procedimentos para substituição da tela frontal do capuz dos tratores 1155 pela grade perfurada que pode ser aplicada

Leia mais

Bem Vindo INSTRUÇÃO DE MONTAGEM. Home Alessio

Bem Vindo INSTRUÇÃO DE MONTAGEM. Home Alessio Bem Vindo Home Alessio www.pollodecor.com.br comercial@pollodecor.com.br 55 32 3532 8842 Ubá/G - Brasil INSTRUÇÃO DE ONTAGE Trazemos até você soluções práticas de montagem com manuais de instalação detalhada

Leia mais

SEÇÃO Iluminação Externa

SEÇÃO Iluminação Externa Iluminação Externa 417-01-1 SEÇÃO 417-01 Iluminação Externa APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA LANTERNA DA LUZ DA PLACA DE LICENÇA... 417-01-02 REMOÇÃO E INSTALAÇÃO... 417-01-02 SUBSTITUIÇÃO

Leia mais

SUPORTE AIRON WALL MF 22 V 4 H

SUPORTE AIRON WALL MF 22 V 4 H SUPORTE AIRON WALL MF 22 V 4 H INSTRUÇÕES DE MONTAGEM Imagens Ilustrativas www.aironflex.com INSTRUÇÕES DE MONTAGEM Aviso Importante A montagem correta é de essencial importância e a Aironflex não se responsabiliza

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES TÉCNICAS

MANUAL DE INSTRUÇÕES TÉCNICAS COPEL DISTRIBUIÇÃO DEND - DIRETORIA DE ENGENHARIA DE DISTRIBUIÇÃO GEO - ENGENHARIA DE OBRAS E MANUTENÇÃO MANUAL DE INSTRUÇÕES TÉCNICAS PASTA : TÍTULO : MÓDULO : Instrumentos, Ferramentas e Equipamentos

Leia mais

Guia de Montagem e Desmontagem da Máquina HT

Guia de Montagem e Desmontagem da Máquina HT Guia de Montagem e Desmontagem da Máquina HT Arcos Dourados Outubro 0 Manutenção l Departamento de Desenvolvimento de Operações e Treinamento Brasil Coloque os oring s na válvula de extração e passe petrogel

Leia mais

COMO EXECUÇÃO STANDARD, A JANELA DE LÂMINAS É FORNECIDA COM UM COMANDO QUE TRAVA A ABERTURA DAS LÂMINAS.

COMO EXECUÇÃO STANDARD, A JANELA DE LÂMINAS É FORNECIDA COM UM COMANDO QUE TRAVA A ABERTURA DAS LÂMINAS. COMO EXECUÇÃO STANDARD, A JANELA DE LÂMINAS É FORNECIDA COM UM COMANDO QUE TRAVA A ABERTURA DAS LÂMINAS. QUANDO FECHAR A JANELA COLOQUE SEMPRE O MANÍPULO NA POSIÇÃO 3. A GRAVURA JUNTA MOSTRA O COMANDO,

Leia mais

Manual de serviço FS-X406. Eaton Transmissions. Desmontagem/Montagem torre de controle com PPA (Assistência Pneumática para Engates)

Manual de serviço FS-X406. Eaton Transmissions. Desmontagem/Montagem torre de controle com PPA (Assistência Pneumática para Engates) Manual de serviço Eaton Transmissions Desmontagem/Montagem torre de controle com PPA (Assistência Pneumática para Engates) FS-X406 Junho de 2010 Índice Informações Gerais... 3 Ferramentas especiais...

Leia mais

Ref: AZUL ROSA VERDE LARANJA

Ref: AZUL ROSA VERDE LARANJA Ref: 90600 - AZUL 90700 - ROSA 9000 - VERDE 900 - LARANJA Imagem meramente ilustrativa CUIDADOS Este produto é restrito para crianças entre 8 meses e 7 anos de idade. Peso máximo: 5 kg. A criança deve

Leia mais

Medidor de vazão Tipo Roda d água Série SPX

Medidor de vazão Tipo Roda d água Série SPX Medidor de vazão Tipo Roda d água Série SPX MANUAL DE INSTRUÇÕES E INSTALAÇÃO ÍNDICE. Características Gerais pag. 0. Princípios de Funcionamento pag. 0. Características Técnicas pag. 0 4. Módulos Eletrônicos

Leia mais

COLOCAÇÃO DE JANELA DE CORRER

COLOCAÇÃO DE JANELA DE CORRER COLOCAÇÃO DE JANELA DE CORRER PASSO 01 O primeiro passo é tirar as medidas do vão em quatro pontos, sendo dois na horizontal e dois na vertical. Em seguida, adquirir o kit-instalação Alclean na medida

Leia mais

Manuais Instalação. Linha Sicflex

Manuais Instalação. Linha Sicflex Manuais Instalação Linha Sicflex - Antes de dar início ao processo de montagem, leia e - A montagem do produto deverá ser executada sobre uma Lateral 3 Base Prateleira - Parafuso 4x40 - Bucha 4 - Parafuso

Leia mais

Troca do Display - iphone 4s

Troca do Display - iphone 4s Etouch Troca do Display - iphone 4s Introdução: Use este guia para trocar o display do iphone 4s da Apple. Se você optar em comprar o kit conosco, abaixo a relação do que você vai receber ao comprar o

Leia mais

CO C NTEÚ E DO D D O D KI K T pe p rf r i f s i voltar para o índice

CO C NTEÚ E DO D D O D KI K T pe p rf r i f s i voltar para o índice CONTEÚDO DO KIT MONTAGEM DO BATENTE MONTAGEM DA FOLHA elementos de fixação perfis acessórios corte dos perfis laterais corte do perfil superior colocação da escova conexão dos perfis instalação das contraplacas

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES MODELO ABC DESIGN ZOOM

MANUAL DE INSTRUÇÕES MODELO ABC DESIGN ZOOM MANUAL DE INSTRUÇÕES MODELO ABC DESIGN ZOOM Utilização 3 em 1 Altura regulável das alças para empurrar o carrinho 3 posições de regulagem de encosto Rodas dianteiras giratórias e bloqueáveis. Peso: 18,3

Leia mais

Aviso. Manual de Instalação. Defletor de ar MAN TGX - Cabine Alta

Aviso. Manual de Instalação. Defletor de ar MAN TGX - Cabine Alta Aviso Defletor de ar MAN TGX - Cabine Alta 0.01.03.006196 Este manual apresenta os passos a serem seguidos para a correta instalação do produto. Todos os componentes mencionados e relacionados neste manual

Leia mais

CIRCULAR TÉCNICA. Nº circ081 Data: 22 Março de Aos Técnicos Comerciais / Manutenção. ALINHADOR TC 3D

CIRCULAR TÉCNICA. Nº circ081 Data: 22 Março de Aos Técnicos Comerciais / Manutenção. ALINHADOR TC 3D TRUCK CENTER EQUIPAMENTOS AUTOMOTIVOS LTDA Rua Luiz Franceschi, 1345 Bairro Thomaz Coelho Cep: 83707-072 Araucária PR BRASIL Telefone/Fax: (41) 3643-1819 site: www.truckcenter.com.br Aos Técnicos Comerciais

Leia mais

Sistema Deslizante SDS 800 Slow

Sistema Deslizante SDS 800 Slow Sistema Deslizante SDS 800 Slow 80 ROLMENTO LINDDO Descrição: Sistema para portas sobrepostas composto por deslizadores superiores e inferiores com rolamentos. Montagem que permite regulagens, ajustes

Leia mais

Peças de união. Peça de união

Peças de união. Peça de união FLEXOMATIC O O O painel e constituído de placas elementares de poliestireno com perfurações dispostas em toda a superfície. Essas placas, de 15 x 15cm, são fixadas umas as outras por meio de peças de União

Leia mais

CARRINHO GUARDA-CHUVA 6 m+ até 15 kg. MANUAL DE INSTRUÇÕES versão: 11/2016

CARRINHO GUARDA-CHUVA 6 m+ até 15 kg. MANUAL DE INSTRUÇÕES versão: 11/2016 CARRINHO GUARDA-CHUVA 6 m+ até 15 kg MANUAL DE INSTRUÇÕES versão: 11/2016 O Pocket da Multikids Baby é o carrinho ideal para passear com o seu bebê Super leve e compacto quando fechado Possui múltiplas

Leia mais

Guia de instalação rápida do suporte para mesa/parede Arlo Baby

Guia de instalação rápida do suporte para mesa/parede Arlo Baby Guia de instalação rápida do suporte para mesa/parede Arlo Baby 1 Bem-vindo(a) Obrigado por escolher o suporte para mesa/parede Arlo Baby. É muito fácil começar. Poste comprido Poste curto Base e suporte

Leia mais

API725-4Z Instruções de Instalação dos Cames de Travamento. Ao efetuar a troca, substitua todos os 4 cames de travamento mais as 4 molas.

API725-4Z Instruções de Instalação dos Cames de Travamento. Ao efetuar a troca, substitua todos os 4 cames de travamento mais as 4 molas. API725-4Z Instruções de Instalação dos Cames de Travamento. Peças incluídas no kit: 4 cames de travamento 4 molas do came 6171 Ao efetuar a troca, substitua todos os 4 cames de travamento mais as 4 molas.

Leia mais

Manual de Montagem, Instalação e Uso Mosquiteira Recolhível 40 TELAS

Manual de Montagem, Instalação e Uso Mosquiteira Recolhível 40 TELAS Manual de Montagem, Instalação e Uso Medição Inicie fazendo a medição da largura e altura, meça em pelo menos dois pontos e utilize a menor medida. Largura Interno L Sobrepor L Observe que sempre será

Leia mais

Como desmontar e limpar o seu Roomba 560

Como desmontar e limpar o seu Roomba 560 Como desmontar e limpar o seu Roomba 560 limpeza completa do Roomba 560 depois de executar mais de substâncias não aprovadas (lama, molho, etc.) Redigido por: HoyeBoye INTRODUÇÃO Este guia irá orientá-lo

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Balcão Duplo ref. 1356 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Preparar Laterais Montar Caixote

Leia mais

CARRINHO GU AR DA- CHU VA 6m+ > Máx 15 k g. MANUAL DE INSTRUÇÕES versão: 11/2016. leia com atenção e guarde o manual para eventuais consultas

CARRINHO GU AR DA- CHU VA 6m+ > Máx 15 k g. MANUAL DE INSTRUÇÕES versão: 11/2016. leia com atenção e guarde o manual para eventuais consultas CARRINHO GU AR DA- CHU VA 6m+ > Máx 15 k g MANUAL DE INSTRUÇÕES versão: 11/2016 leia com atenção e guarde o manual para eventuais consultas WAY/ CARRINHO GUARDA-CHUVA O Way da Weego é o carrinho ideal

Leia mais

Redigido por: Evan Noronha

Redigido por: Evan Noronha Substituição da bateria do iphone 6s Plus Substitua a bateria em um iphone 6s Plus. Redigido por: Evan Noronha ifixit CC BY-NC-SA /Www.ifixit.com Página 1 de 19 INTRODUÇÃO Use este guia para dar novamente

Leia mais

SUPORT E AIRON CEILING M B SUPORT E AIRON CEILING L B INSTRUÇÕES DE MONTAGEM

SUPORT E AIRON CEILING M B SUPORT E AIRON CEILING L B INSTRUÇÕES DE MONTAGEM SUPORT E AIRON CEILING M B SUPORT E AIRON CEILING L B INSTRUÇÕES DE MONTAGEM Imagens ilustrativas * ATENÇÃO A boa fixação do suporte no teto (quadro e 02) é fundamental para a segurança do conjunto. Assim,

Leia mais

ACESSÓRIOS PARA TELHADOS:

ACESSÓRIOS PARA TELHADOS: ACESSÓRIOS PARA TELHADOS: FRESHFOIL: PROTEÇÃO À RADIAÇÃO TÉRMICA; MAIOR CONFORTO TÉRMICO; REDUZ O USO DE AR CONDICIONADO; RESISTENTE AO CALOR, UMIDADE E FUNGOS; SEGURANÇA ADICIONAL CONTRA VAZAMENTO NO

Leia mais

Características: 100 fotos meramente ilustrativas. Conserve este Manual - Fev/2016. AAS quinta-feira, 17 de agosto de :23:56

Características: 100 fotos meramente ilustrativas. Conserve este Manual - Fev/2016. AAS quinta-feira, 17 de agosto de :23:56 MULTI FUNÇÃO Características: AAS1321 quinta-feira, 17 de agosto de 217 9:23:6 1 fotos meramente ilustrativas Motor: 2cv (1W) Tensão Nominal: 127V OU 22V Rotação do motor: 9 rpm/ 36 rpm Dimensões da mesa:

Leia mais

CO C NTEÚ E DO D D O D KI K T pe p rf r i f s i voltar para o índice Caixa da Tela Lateral

CO C NTEÚ E DO D D O D KI K T pe p rf r i f s i voltar para o índice Caixa da Tela Lateral FERRAMENTAS NECESSÁRIAS Montagem Instalação AJUSTE DA TELA corte da caixa corte dos perfis laterais CONTEÚDO DO KIT DIMENSIONAL elementos de fixação caixa da tela e perfis laterais acessórios largura altura

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO PARA CANCELA

MANUAL DE INSTALAÇÃO PARA CANCELA MANUAL DE INSTALAÇÃO PARA CANCELA MODELOS NEO NEO U.R. NEO ARTICULADA CENTRAIS ELETRÔNICAS CP 4080 CP 4030 Imagens meramente Ilustrativas CERTIFICAÇÃO *ANATEL: APLICADO AOS CONTROLES REMOTOS (TX)! AVISO:

Leia mais

Q Manual do proprietário Q-50

Q Manual do proprietário Q-50 Q-50 1 Manual do proprietário Q-50 2 Queens Fitness & Health ÍNDICE 1. DIAGRAMA... 6 2. LISTA DE PEÇAS... 7 3. CAIXA A (DIMENSÕES: 2030 X 255 X 250)... 9 4. CAIXA B (DIMENSÕES: 1250 X 905 X 180)... 10

Leia mais

Máquina de Laços Pet Shop

Máquina de Laços Pet Shop Máquina de Laços Pet Shop IBRAMAC COMÉRCIO DE EQUIPAMENTOS PARA CONFECÇÕES LTDA. Rua São Caetano, 630 Luz São Paulo CEP 01104-000 Tel.: (11) 3228-8990 / (11) 3228-1394 Site: www.ibramacelastic.com.br E-mail:

Leia mais

Aquecedor Solar Tubos de Vácuo. Manual de instalação

Aquecedor Solar Tubos de Vácuo. Manual de instalação 1 Aquecedor Solar Tubos de Vácuo. Manual de instalação Obrigado por adquirir um produto LERO FIBRAS. O aquecedor solar tubos de vácuo, é assim chamado, devido ao isolamento térmico existente em seus coletores

Leia mais

Câmbio dianteiro. Manual do revendedor SORA FD-R3000 FD-R3030 CLARIS FD-R2000 FD-R2030. ESTRADA MTB Trekking

Câmbio dianteiro. Manual do revendedor SORA FD-R3000 FD-R3030 CLARIS FD-R2000 FD-R2030. ESTRADA MTB Trekking (Portuguese) DM-RBFD001-01 Manual do revendedor ESTRADA MTB Trekking City Touring/Comfort Bike URBAN SPORT E-BIKE Câmbio dianteiro SORA FD-R3000 FD-R3030 CLARIS FD-R2000 FD-R2030 ÍNDICE AVISO IMPORTANTE...

Leia mais

A V I S O. Manual de instalação. Defletor de ar Mercedes Benz - Accelo Cab. Estendida Completo

A V I S O. Manual de instalação. Defletor de ar Mercedes Benz - Accelo Cab. Estendida Completo A V I S O Defletor de ar Mercedes Benz - Accelo Cab. Estendida Completo Cód do produto: 027. Este manual apresenta os passos a serem seguidos para a correta instalação do produto. Todos os componentes

Leia mais

Service Manual: H

Service Manual: H [ y } y ac\iimofi [ y }ˆyŠ} } c\qmofi P Service Manual: H5-60-77-01 Elaborado por: U. Laarmann KÜPPERSBUSCH HAUSGERÄTE AG Email: uwe.laarmann@kueppersbusch.de Telefone: (0209) 401-732 Kundendienst Fax:

Leia mais

PowerBook G3 Wallstreet DC e substituição da placa de som

PowerBook G3 Wallstreet DC e substituição da placa de som PowerBook G3 Wallstreet DC e substituição da placa de som Redigido por: irobot ifixit CC BY-NC-SA /Www.ifixit.com Página 1 de 17 INTRODUÇÃO Tropeçou em seu cabo de alimentação? Pelo menos você não tem

Leia mais

Janeiro Este Manual substitui todos os anteriores 1

Janeiro Este Manual substitui todos os anteriores 1 Janeiro 2019 - Este Manual substitui todos os anteriores 1 ATENÇÃO: As Medidas de Folga e os Desenhos deste Manual são para referência de montagem e podem sofrer modificações. Consulte sempre o Site para

Leia mais

1. INTRODUÇÃO 2. CARACTERÍSTICAS

1. INTRODUÇÃO 2. CARACTERÍSTICAS 1. INTRODUÇÃO 2. CARACTERÍSTICAS O TediPrompter é um projetor de textos portátil especialmente desenvolvido para apresentações em público como seminários, programas ao vivo e discursos políticos e religiosos.

Leia mais

SEMEADEIRA MANUAL INSTRUÇÕES DO OPERADOR

SEMEADEIRA MANUAL INSTRUÇÕES DO OPERADOR R SEMEADEIRA MANUAL INSTRUÇÕES DO OPERADOR INDÚSTRIA MECÂNICA KNAPIK LTDA Rua Prefeito Alfredo Metzler, 480 Bairro Santa Rosa 89.400-000 Porto União - SC Telefone (42)3522-2789 - 3522-1819 E-mail: vendas@knapik.com.br,

Leia mais

Componentes do kit 09

Componentes do kit 09 Componentes do kit 09 3530 -Fechadura para porta de correr -1pç 3534 -Contra fechadura para porta de correr -1pç Componentes do kit 11 3532 -Fechadura p/ janela de correr s/ cilindro externo -1pç 3536

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO. Pilkington Profilit

MANUAL DE INSTALAÇÃO. Pilkington Profilit MANUAL DE INSTALAÇÃO Pilkington Profilit SUMÁRIO 01. CONCEITO... 03 02. COMPOSIÇÃO... 04 03. TIPOS DE INSTALAÇÃO... 05 04. VISTA EXPLODIDA... 05 05. PROPRIEDADES DO SISTEMA... 06 06. PERFIS... 06 07. EPI

Leia mais

DISTRIBUIDOR INTERNO ÓPTICO DIO telecom

DISTRIBUIDOR INTERNO ÓPTICO DIO telecom DISTRIBUIDOR INTERNO ÓPTICO DIO telecom PARA ATÉ 144 FIBRAS INSTRUÇÕES DE MONTAGEM E INSTALAÇÃO PP.00117 REV.04 1. DESCRIÇÃO: Produto utilizado para acomodação e distribuição de cabos ópticos em sistemas

Leia mais

Manual de Instruções Modelo AVITO

Manual de Instruções Modelo AVITO Manual de Instruções Modelo AVITO descanso de pé ajustável modo de giratório das rodas dianteiras capota de sol removível capa com painel de visualização magnética Compatível com a ABC Design "Risus" assento

Leia mais

Ari Jr. Diogo Werner. Ventilador Coluna Turbo 40 Inox. Folheto de Instrução / User Manual Arquivo Liberado Ari Jr.

Ari Jr. Diogo Werner. Ventilador Coluna Turbo 40 Inox. Folheto de Instrução / User Manual Arquivo Liberado Ari Jr. N MODIFICAÇÃO POR 0 Arquivo Liberado Ari Jr. 20-06-2011 1 Alterada imagem dos componentes Kaue 21-07-2011 2 Retirada informações sobre Hélice Vibrando Kaue 14-10-2011 3 Inclusão de informação para substituição

Leia mais

Substituição do cabo da câmera frontal e de sensores do iphone 6

Substituição do cabo da câmera frontal e de sensores do iphone 6 Substituição do cabo da câmera frontal e de sensores do iphone 6 Substitua o cabo da câmera frontal e de sensores do iphone 6. Redigido por: Sam Lionheart ifixit CC BY-NC-SA pt.ifixit.com Página 1 de 20

Leia mais

Capítulo 18. Conexões mecânicas

Capítulo 18. Conexões mecânicas Capítulo 18 Conexões mecânicas Montar um computador não consiste apenas em encaixar e aparafusar peças. Mesmo assim, saber executar essas etapas mecânicas corretamente é muito importante. Este capítulo

Leia mais

CARRINHO GUARDA-CHUVA 6 m+ até 15 kg. MANUAL DE INSTRUÇÕES versão: 11/2016

CARRINHO GUARDA-CHUVA 6 m+ até 15 kg. MANUAL DE INSTRUÇÕES versão: 11/2016 CARRINHO GUARDA-CHUVA 6 m+ até 15 kg MANUAL DE INSTRUÇÕES versão: 11/2016 POCKET - CARRINHO GUARDA-CHUVA O Pocket da Multikids Baby é o carrinho ideal para passear com o seu bebê Super leve e compacto

Leia mais

Yep. Inferior 60 com 1 Porta Basculante Pistão - 57cm. Partes do Produto

Yep. Inferior 60 com 1 Porta Basculante Pistão - 57cm. Partes do Produto Yep Partes do Produto Inferior 60 com Porta Basculante Pistão - 57cm Tampo Vendido Separadamente - Lateral Direita/Esquerda (x) - Base (x) Porta Vendida Separadamente Pés Vendidos Separadamente 3- Traseiro

Leia mais

Sistemas box. SERVO-DRIVE para TANDEMBOX Montagem, desmontagem e ajuste. Colocar amortecedor distanciador Blum (não colar) 2 Cabo de comunicação

Sistemas box. SERVO-DRIVE para TANDEMBOX Montagem, desmontagem e ajuste. Colocar amortecedor distanciador Blum (não colar) 2 Cabo de comunicação SERVO-DRIVE para TANDEMBOX, desmontagem e ajuste Amortecedor distanciador Blum Cabo do perfil Colocar amortecedor distanciador Blum (não colar) Mecanismo de acionamento Perfil Equipar perfil 1 Cabo do

Leia mais

Componentes do kit 07

Componentes do kit 07 Componentes do kit 07 1201SG - Bucha para pivô de dobradiça = 2 1231G - Suporte para Basculante = 2 1523G - Trinco Central para Basculante = 1 1801 - Chapinha para Trinco Basculante = 1 1003 - Corrente

Leia mais

Gabinete de Expansão SCv360

Gabinete de Expansão SCv360 Gabinete de Expansão SCv360 Guia de Introdução Modelo normativo: CYAE Notas, Avisos e Advertências NOTA: Uma NOTA indica informações importantes que ajudam você a usar melhor o seu produto. AVISO: Um AVISO

Leia mais

Rack Airon Audience 120/135

Rack Airon Audience 120/135 Rack Airon Audience 120/135 INSTRUÇÕES DE MONTAGEM Audience 120 Imagens Ilustrativas Audience 135 www.aironflex.com WALL MF 35 (AUDIENCE 135) WALL MF 40 (AUDIENCE 120) 17 02 18 18 14 09 1 15 06 13 07 08

Leia mais

Montagem de Computador [13] Manutenção de. Prof.: Ari Oliveira

Montagem de Computador [13] Manutenção de. Prof.: Ari Oliveira Manutenção de Prof.: Ari Oliveira Montagem do computador A Montagem Preparação do gabinete O Primeiro passo para montar o computador é desmontar o gabinete, retirando os parafusos da tampa lateral, que

Leia mais

Porta rollup de bebida

Porta rollup de bebida Porta rollup de bebida 26/04/2018 Revisão 00 1 Objetivo: O objetivo dessa instrução é definir e orientar a instalação de uma porta de bebida Portatech. Ferramentas e peças necessárias: Maquina de Solda;

Leia mais

MANUAL DE MONTAGEM E MANUTENÇÃO MED TECNOLOGIA MÉDICA COLUNA AÉREA

MANUAL DE MONTAGEM E MANUTENÇÃO MED TECNOLOGIA MÉDICA COLUNA AÉREA MANUAL DE MONTAGEM E MANUTENÇÃO COLUNA AÉREA ÍNDICE INTRODUÇÃO...01 APRESENTAÇÃO...01 COMPONENTES...02 INSTALAÇÃO...03 POSICIONAMENTO...04 FIXAÇÃO...05 FIXAÇÃO NO TETO...06 FIXAÇÃO NO TETO...07 INSTALANDO

Leia mais

PROCEDIMENTO TÉCNICO Assistência Técnica Veicular

PROCEDIMENTO TÉCNICO Assistência Técnica Veicular PROCEDIMENTO TÉCNICO Assistência Técnica Veicular Nº: Emissão 22.07.2014 Linha de Produto CHASSI MA MIDI Assunto Substituição/Recalibração do Módulo DCU Informamos a seguir, Procedimento técnico orientativo

Leia mais

B30 Turbo Silencium Six Mega Turbo 40 Six

B30 Turbo Silencium Six Mega Turbo 40 Six Imagem meramente ilustrativa VENTILADORES B30 Turbo Silencium Six Mega Turbo 40 Six Manual de Instruções INTRODUÇÃO Parabéns pela escolha de mais um produto de nossa linha. Para garantir o melhor desempenho

Leia mais

1. INTRODUÇÃO 2. CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

1. INTRODUÇÃO 2. CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS 1. INTRODUÇÃO 2. CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS A minigrua SMC.4 é um equipamento de avançada tecnologia, dotado de um exclusivo mecanismo que mantém a direção do ângulo tilt durante a movimentação da câmara

Leia mais