EXAMES TOXICOLÓGICOS PARA DETECÇÃO DE DROGAS DE ABUSO / APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO MERGULHO E CONTA-GOTAS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EXAMES TOXICOLÓGICOS PARA DETECÇÃO DE DROGAS DE ABUSO / APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO MERGULHO E CONTA-GOTAS"

Transcrição

1 EXAMES TOXICOLÓGICOS PARA DETECÇÃO DE DROGAS DE ABUSO / APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO MERGULHO E CONTA-GOTAS

2 LEMBRAR SEMPRE Medidas de segurança: 1 - Banheiro com mictório: lacrar as torneiras; 2 - Banheiro com vaso sanitário: lacrar as torneiras e colocar corante de alimentos na água do vaso sanitário. - Pessoa/Doador do sexo feminino: não é necessário fazer higienização íntima e nem eliminar o primeiro jato, preferencialmente não estar menstruada, se estiver, colocar tampão vaginal no ato da coleta. Não fazer uso de cremes ou óvulos vaginais 24 horas antes da coleta; - Pessoa/Doador do sexo masculino: não é necessário fazer higienização íntima e nem eliminar o primeiro jato; - Recomendação: o cassete deve estar à temperatura ambiente (15 38 C) antes da realização dos testes, retirar o teste da embalagem somente no momento em que for aplicar o mesmo.

3 LEMBRAR SEMPRE O teste acima de 5 drogas, tem o painel dupla face. FRENTE VERSO

4 CONTEÚDO DO KIT TOXICOLÓGICO (URINA) Conta Gotas. Cassete. Copo Coletor de Urina Com Medidor de Temperatura. Acrílico Rígido.

5 APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO MERGULHO (URINA) Passo 1: com caneta pincel, escrever a data no cassete. Passo 2: com caneta pincel, escrever o ID (identificação da pessoa) no cassete. Sugestão: devido o sigilo deve-se colocar o número ao invés do nome do colaborador. *Para Empresas

6 APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO MERGULHO (URINA) Passo 3: coletar a urina do doador, utilizar o copo coletor. Quantidade de urina necessária para o método mergulho = 40ml de amostra. Passo 4: verificar a temperatura da urina, se a mesma não estiver entre 32º C e 38º C, repetir a coleta. A temperatura será demonstrada pela cor verde que irá aparecer no termômetro.

7 APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO MERGULHO (URINA) Passo 5: abrir o teste, remover o cassete e o contagotas da embalagem. OBS: realizar esse passo somente no momento que for utilizar o teste. Uma vez que abrir tem que utilizar.

8 APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO MERGULHO (URINA) Passo 6: remover o acrílico rígido do cassete.

9 APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO MERGULHO (URINA) Passo 7: mergulhar o cassete na amostra de urina até abaixo das setas verticais de cada droga. MERGULHAR ATÉ AQUI.

10 APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO MERGULHO (URINA) Passo 8: após mergulhar o cassete na amostra de urina, a mesma começa a correr pela tira de cada droga. URINA CORRENDO PELA TIRA. URINA CORRENDO PELA TIRA.

11 APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO MERGULHO (URINA) Passo 9: realizar a leitura dos resultados entre 4 a 7 minutos. Tempo necessário para que a urina corra completamente pela tira de cada droga.

12 APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO MERGULHO (URINA) Passo 10: leitura dos resultados. Presença da linha em C de cada droga = Controle de corrida. Presença da linha em T de cada droga = Resultado NEGATIVO. Ausência da linha em T de cada droga = Resultado POSITIVO.

13 APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO MERGULHO (URINA) OBS: ausência da linha em C de cada droga = Teste Inválido. Descartar o teste e realizar o procedimento novamente. OBS: mesmo que a linha fique bem fraca em T de cada droga = Resultado NEGATIVO.

14 APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO MERGULHO (URINA) Passo 11: retirar o cassete da amostra de urina. Obs. Deixar o teste em pé (vertical) por cinco minutos, ou até que saia todo o excesso de urina, evitando encharcar a área do resultado e controle.

15 APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO MERGULHO (URINA) Passo 12: inserir o acrílico rígido no cassete e tirar uma foto do resultado do teste para arquivar. OBS: se o resultado do teste for positivo, pode-se utilizar a mesma amostra da urina para encaminhar para o exame de contraprova em laboratório em caso de dúvida ou forte negativa e contestação do uso. Nesse caso, a urina deve ser congelada em -20ºC.

16 APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO MERGULHO (URINA) Passo 13: se o resultado do teste for negativo, jogar fora a urina no vaso sanitário. O cassete do teste e o copo coletor, descartar em saco de lixo da cor branca.

17 JANELA DE DETECÇÃO DE DIVERSAS DROGAS (URINA)

18 Estamos sempre à disposição para auxiliá-lo (a) em qualquer dúvida técnica ou procedimento. Contato para suporte Telefones: (11) ou Site:

19 APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO CONTA-GOTAS (URINA) Passo 1: com caneta pincel, escrever a data no cassete. Passo 2: com caneta pincel, escrever o ID (identificação da pessoa) no cassete. Sugestão: devido o sigilo deve-se colocar o número ao invés do nome do colaborador. *Para Empresas

20 APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO CONTA-GOTAS (URINA) Passo 3: coletar a urina do doador, utilizar o copo coletor. Passo 4: verificar a temperatura da urina, se a mesma não estiver entre 32º C e 38º C, repetir a coleta. A temperatura será demonstrada pela cor verde que irá aparecer no termômetro.

21 APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO CONTA-GOTAS (URINA) Passo 5: abrir o teste, remover o cassete e o contagotas da embalagem. OBS: realizar esse passo somente no momento que for utilizar o teste. Uma vez que abrir tem que utilizar.

22 APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO CONTA-GOTAS (URINA) Passo 6: remover o acrílico rígido do cassete e colocar o mesmo em uma superfície plana.

23 APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO CONTA-GOTAS (URINA) Passo 7: com o contagotas, realizar a sucção da urina até a marca que está em alto relevo no mesmo. OBS: a quantidade de urina coletada pelo conta-gotas até a marca em alto relevo, já é o suficiente para realizar a análise.

24 GOTA GOTA GOTA GOTA GOTA GOTA Passo 8: transferir toda a urina que está no conta-gotas, para a cavidade (evite bolhas) do teste de forma em que a mesma fique uniforme na cavidade. OBS: o teste que tem dupla face, deve-se repetir a operação no outro lado do cassete. Inserir as gotas de forma uniforme, exemplo: coloque uma gota do lado esquerdo da cavidade e vá inserindo gotas até chegar no lado direito, realizar o procedimento até finalizar a urina que esta no conta-gotas.

25 APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO CONTA-GOTAS (URINA) Passo 9: após inserir as gotas de urina, a mesma começa a correr pela tira de cada droga. URINA CORRENDO PELA TIRA.

26 APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO CONTA-GOTAS (URINA) Passo 10: realizar a leitura dos resultados entre 4 a 7 minutos. Tempo necessário para que a urina corra completamente pela tira de cada droga.

27 APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO CONTA-GOTAS (URINA) Passo 11: leitura dos resultados. Presença da linha em C de cada droga = Controle de corrida. Presença da linha em T de cada droga = Resultado NEGATIVO. Ausência da linha em T de cada droga = Resultado POSITIVO.

28 APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO CONTA-GOTAS (URINA) OBS: ausência da linha em C de cada droga = Teste Inválido. Descartar o teste e realizar o procedimento novamente. OBS: mesmo que a linha fique bem fraca em T de cada droga = Resultado NEGATIVO.

29 APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO CONTA-GOTAS (URINA) Passo 12: inserir o acrílico rígido no cassete e tirar uma foto do resultado do teste para arquivar. OBS: se o resultado do teste for positivo, pode-se utilizar a mesma amostra da urina para encaminhar para o exame de contraprova em laboratório em caso de dúvida ou forte negativa e contestação do uso. Nesse caso, a urina deve ser congelada em -20ºC.

30 APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO CONTA-GOTAS (URINA) Passo 13: se o resultado do teste for negativo, jogar fora a urina no vaso sanitário. O cassete do teste e o copo coletor, descartar em saco de lixo da cor branca.

31 JANELA DE DETECÇÃO DE DIVERSAS DROGAS (URINA)

32 Estamos sempre à disposição para auxiliá-lo (a) em qualquer dúvida técnica ou procedimento. Contato para suporte Telefones: (11) ou Site:

EXAMES TOXICOLÓGICOS PARA DETECÇÃO DE DROGAS DE ABUSO APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO MERGULHO E CONTA-GOTAS

EXAMES TOXICOLÓGICOS PARA DETECÇÃO DE DROGAS DE ABUSO APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO MERGULHO E CONTA-GOTAS EXAMES TOXICOLÓGICOS PARA DETECÇÃO DE DROGAS DE ABUSO APLICAÇÃO DO TESTE PELO MÉTODO MERGULHO E CONTA-GOTAS LEMBRAR SEMPRE O teste acima de 5 drogas, tem o painel dupla face. FRENTE VERSO CONTEÚDO DO KIT

Leia mais

EXAMES TOXICOLÓGICOS PARA DETECÇÃO DE DROGAS DE ABUSO APLICAÇÃO DO TESTE CARD. Leia com atenção até o final!

EXAMES TOXICOLÓGICOS PARA DETECÇÃO DE DROGAS DE ABUSO APLICAÇÃO DO TESTE CARD. Leia com atenção até o final! EXAMES TOXICOLÓGICOS PARA DETECÇÃO DE DROGAS DE ABUSO APLICAÇÃO DO TESTE CARD Leia com atenção até o final! LEMBRAR SEMPRE O teste acima de 5 drogas, tem o painel dupla face. FRENTE VERSO CONTEÚDO DO KIT

Leia mais

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO Centros de Saúde Assistencial, Vigilância em Saúde

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO Centros de Saúde Assistencial, Vigilância em Saúde POP 53/14 TESTE RÁPIDO PARA DETECÇÃO QUALITATIVA DE Nº: 53/2014 Data de emissão: Novembro/2014 Setor Tipo TAREFA Executante Resultados esperados Recursos necessários PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO Centros

Leia mais

LABORATÓRIO ANÁLISE. PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO. ANALITICO

LABORATÓRIO ANÁLISE. PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO. ANALITICO Edição Análise Crítica Aprovação Data / / Data: / / Data: / / ASS.: ASS.: ASS.: NOME: Rozileide Agostinho NOME:Rozileide Agostinho NOME: Marcelo Villar FUNÇÃO/CARGO: Controle de Documentos e Dados FUNÇÃO/CARGO:

Leia mais

I) Comparação da precisão em medidas volumétricas

I) Comparação da precisão em medidas volumétricas EXPERIMENTO 1 PROCEDIMENTOS DE LABORATÓRIO MEDIDAS DE MASSA, VOLUME E TEMPERATURA I) Comparação da precisão em medidas volumétricas Procedimento Experimental Materiais necessários: bureta de 50 ml (1);

Leia mais

Como Pintar as Paredes de uma Casa

Como Pintar as Paredes de uma Casa Como Pintar as Paredes de uma Casa 1. Lixar a superfície Lixar as paredes com lixa 220 ou 240 (mais finas) se a superfície estiver firme e sem muito excesso no reboco ou lixa 80 ou 100 (mais grossa) nas

Leia mais

AMOSTRA MICROBIOLÓGICA Água Potável

AMOSTRA MICROBIOLÓGICA Água Potável QUANDO O KIT FOR ENTREGUE NO ESTABELECIMENTO, POR FAVOR, COLOCAR A BOLSA DE GELO NO CONGELADOR AMOSTRA MICROBIOLÓGICA Água Potável 1. Preparação Limpeza Lavar as mãos e antebraços com água e sabão neutro

Leia mais

POP 1: PARA DESCONGELAMENTO DE CARNE

POP 1: PARA DESCONGELAMENTO DE CARNE Revisão 00 POP 1: PARA DESCONGELAMENTO DE CARNE RETIRAR A CARNE DO CONGELADOR COM ANTECEDÊNCIA ; COLOCAR EM UM RECIPIENTE ; DEIXAR DENTRO DA GELADEIRA POR NO MÁXIMO 72 HS. >RESPONSÁVEL: Manipulador. >

Leia mais

COLETA DE AMOSTRAS AMBIENTAIS

COLETA DE AMOSTRAS AMBIENTAIS COLETA DE AMOSTRAS AMBIENTAIS ANÁLISE MICROBIOLÓGICA (Bactérias Heterotróficas, Coliformes Totais, Coliformes Termotolerantes ou Fecais, Escherichia coli). 1. Coleta de amostra de água tratada a) Esta

Leia mais

CONCEITO Consiste na coleta de uma amostra de urina com técnica asséptica em um coletor de plástico estéril.

CONCEITO Consiste na coleta de uma amostra de urina com técnica asséptica em um coletor de plástico estéril. Revisão: 00 PÁG: 1 CONCEITO Consiste na coleta de uma amostra de urina com técnica asséptica em um coletor de plástico estéril. FINALIDADE Detectar e identificar a presença de microorganismos patogênicos

Leia mais

Inquérito de Satisfação ao Cliente Tratamento dos dados

Inquérito de Satisfação ao Cliente Tratamento dos dados PERGUNTAS DO QUESTIONÁRIO I. 1. Escalão etário 2. Habilitações Literárias 3. Sexo I.-INFORMAÇÃO PESSOAL II. III. 1. Bebe água da torneira 2. Como classifica a qualidade da Água da rede pública em Santarém

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL CURSO DE PEDAGOGIA LITORAL NORTE/OSÓRIO PROGRAMA DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL CURSO DE PEDAGOGIA LITORAL NORTE/OSÓRIO PROGRAMA DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL CURSO DE PEDAGOGIA LITORAL NORTE/OSÓRIO PROGRAMA DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID Acadêmicas: Claines Kremer e Genisele Oliveira Data: Setembro 2015 PLANO

Leia mais

Instruções para Realização do Check-up

Instruções para Realização do Check-up Instruções para Realização do Check-up CENTRO DE CHECK-UP Solicitamos sua especial atenção em relação a estas instruções, pois foram elaboradas para que os exames reflitam seu real estado de saúde. Recomendamos

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SOPRADOR TÉRMICO MODELO DK1160

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SOPRADOR TÉRMICO MODELO DK1160 DEKEL MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SOPRADOR TÉRMICO MODELO DK1160 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. Introdução... 01 2. Regras de segurança...

Leia mais

MCF - MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA COLETA E ENVIO DE AMOSTRAS DE LEITE PARA ANÁLISE - FAZENDAS

MCF - MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA COLETA E ENVIO DE AMOSTRAS DE LEITE PARA ANÁLISE - FAZENDAS MCF - MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA COLETA E ENVIO DE AMOSTRAS DE LEITE PARA ANÁLISE - FAZENDAS MCF - MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA COLETA E ENVIO DE AMOSTRAS DE LEITE PARA ANÁLISE - FAZENDAS Elaborado por: Equipe

Leia mais

ENFERMAGEM EXAMES LABORATORIAIS. Aula 3. Profª. Tatiane da Silva Campos

ENFERMAGEM EXAMES LABORATORIAIS. Aula 3. Profª. Tatiane da Silva Campos ENFERMAGEM Aula 3 Profª. Tatiane da Silva Campos EXAME DE URINA DE ROTINA Sinonímia: Urina do tipo 1; Urina parcial; EAS (elementos anormais e sedimento); Sumário de urina; EQU (exame químico de urina);

Leia mais

IDENTIFICAÇÃO DE SUBSTÂNCIAS E AVALIAÇÃO DA SUA PUREZA

IDENTIFICAÇÃO DE SUBSTÂNCIAS E AVALIAÇÃO DA SUA PUREZA IDENTIFICAÇÃO DE SUBSTÂNCIAS E AVALIAÇÃO DA SUA PUREZA O que se pretende Utilizar técnicas experimentais de determinação de propriedades físicas características das substâncias como métodos de identificação

Leia mais

PROCEDIMENTOS DE COLETA

PROCEDIMENTOS DE COLETA PROCEDIMENTOS DE COLETA Conteúdo do Kit: Cadeia de Custódia em 4 vias Envelope plástico de envio de amostra 2 envelopes de coleta 2 selos de Segurança 2 lâminas de alumínio 1 sachê de lenço umedecido em

Leia mais

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO Nº: 18/2014 Data de emissão: Março/2014 Setor Tipo TAREFA Executante Resultados esperados Recursos necessários Periodicidade PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO Revisão: 01 Data revisão: Centros de Saúde Assistencial

Leia mais

LARGADA. LOCAL(centro) PROMOÇÃO INDIVIDUAL FORMAÇÃO DAS EQUIPES. As 20:00 da noite Individual 12 km e 6 km participação. Praia da Pinheira - Palhoça

LARGADA. LOCAL(centro) PROMOÇÃO INDIVIDUAL FORMAÇÃO DAS EQUIPES. As 20:00 da noite Individual 12 km e 6 km participação. Praia da Pinheira - Palhoça LARGADA As 20:00 da noite Individual 12 km e 6 km participação. LOCAL(centro) Praia da Pinheira - Palhoça PROMOÇÃO Acorsj, Corre Santa Catarina A CORRIDA NITGH RUN PRAIA DA PIHEIRA esta em sua I edição

Leia mais

Vapor Express Higienizador

Vapor Express Higienizador 10/08 361-05/00 072646 REV.1 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO Vapor Express Higienizador Manual de Instruções INTRODUÇÃO Parabéns pela escolha do Vapor Express Britânia. Para garantir o melhor desempenho de

Leia mais

Preparação do gel de poliacrilamida

Preparação do gel de poliacrilamida Preparação do gel de poliacrilamida Materiais: - álcool 70% (limpeza) - SDS 10% - água Milli-Q - APS 10% - acrilamida/ bisacrilamida 40% - TEMED - tampão Tris-HCl, ph 8,8 e 6,8 - vidros 1º Limpar os vidros

Leia mais

MASTITE (PARTE II) - COLETA DE AMOSTRAS PARA ACOMPANHAMENTO LABORATORIAL

MASTITE (PARTE II) - COLETA DE AMOSTRAS PARA ACOMPANHAMENTO LABORATORIAL MASTITE (PARTE II) - COLETA DE AMOSTRAS PARA ACOMPANHAMENTO LABORATORIAL COLETA DAS AMOSTRAS DE LEITE Preparo do coletor O ordenhador deve lavar as mãos com água e sabão, fazer a assepsia com álcool 70%

Leia mais

Técnicas para a determinação do índice de refracção das diferentes amostras

Técnicas para a determinação do índice de refracção das diferentes amostras Técnicas para a determinação do índice de refracção das diferentes amostras O índice de refracção foi determinado usando o refractómetro Abbé. Este instrumento de medição é constituído da seguinte forma:

Leia mais

Nossa Organização é a única Empresa no Brasil apta e preparada para realizar todas as modalidades de exames toxicológicos.

Nossa Organização é a única Empresa no Brasil apta e preparada para realizar todas as modalidades de exames toxicológicos. O grande capital de uma organização é o ser humano saudável, apto e motivado. Exames Toxicológicos para Substâncias Psicoativas O Instituto Sapiens Vita apresenta à você os recursos que desenvolvemos,

Leia mais

IMUNIZAÇÃO PARENTERAL TÉCNICAS DE INOCULAÇÃO EM CÃES (Fotos gentilmente cedidas pelo «KwaZulu-Natal Rabies Project»)

IMUNIZAÇÃO PARENTERAL TÉCNICAS DE INOCULAÇÃO EM CÃES (Fotos gentilmente cedidas pelo «KwaZulu-Natal Rabies Project») IMUNIZAÇÃO PARENTERAL TÉCNICAS DE INOCULAÇÃO EM CÃES (Fotos gentilmente cedidas pelo «KwaZulu-Natal Rabies Project») O presente documento fornece orientações simples sobre os métodos corretos de injetar

Leia mais

INSTRUÇÃO DE TRABALHO

INSTRUÇÃO DE TRABALHO 1 de 6 1. CONSIDERAÇÕES GERAIS: As amostragens são realizadas conforme esse procedimento para uma padronização das amostras e também uma maior segurança da integridade das mesmas; Os cumprimentos corretos

Leia mais

COMO LIMPAR VIDROS E ESPELHOS SEM DEIXAR MANCHAS

COMO LIMPAR VIDROS E ESPELHOS SEM DEIXAR MANCHAS LIMPADOR DE VIDROS COMO LIMPAR VIDROS E ESPELHOS SEM DEIXAR MANCHAS O velho truque caseiro de usar para limpar os vidros pode até surtir algum efeito nas primeiras vezes, mas segundo especialistas, com

Leia mais

Sumário ANEXO I COMUNICADO HERMES PARDINI

Sumário ANEXO I COMUNICADO HERMES PARDINI Sumário ANEXO I COMUNICADO HERMES PARDINI Conteúdo PCR PARA BORDETELLA PERTUSSIS INFORMAÇÕES DO HELP... 2 DROGAS DE ABUSO NO CABELO CONCURSO ALTERAÇÕES DE INSTRUÇÕES... 4 PESQUISA DE MUTAÇÃO DO GENE NPM1

Leia mais

LIMPEZA E DESINFECÇÃO DE EQUIPAMENTOS E MATERIAIS

LIMPEZA E DESINFECÇÃO DE EQUIPAMENTOS E MATERIAIS DE 5. Situação de revisão: Situação Data Alteração. 6.5. Versão inicial..8. ITENS: 6 adequação a realidade do laboratório. 7.9. Alteração na formatação e numeração de itens....4 Atualização da planilha

Leia mais

gorenje Termoacumuladores TGR, GBFU, GT Manual de Formação

gorenje Termoacumuladores TGR, GBFU, GT Manual de Formação gorenje Termoacumuladores,, GT Manual de Formação MJM passará a comercializar em 2006 novos termoacumuladores com a marca gorenje. Os aparelhos são todos monofásicos (220V) com potência de 2000W. Notizen

Leia mais

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO DTApEP / FMUSP. Faculdade de Medicina da USP. Divisão Técnica de Apoio ao Ensino e Pesquisa POP

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO DTApEP / FMUSP. Faculdade de Medicina da USP. Divisão Técnica de Apoio ao Ensino e Pesquisa POP Faculdade de Medicina da USP PROCESSOS Divisão Técnica de Apoio ao Ensino e Pesquisa Biotério Central da FMUSP DATA REVISÃO Coleta e armazenamento de materiais biológicos em 28/08/2014 00 I. OBJETIVO Padronizar

Leia mais

CARTILHA COM SUGESTÕES PARA ARMAZENAMENTO E ENVIO DE AMOSTRAS DE SANGUE PARA CADASTRO DE DOADORES VOLUNTÁRIOS DE MEDULA ÓSSEA

CARTILHA COM SUGESTÕES PARA ARMAZENAMENTO E ENVIO DE AMOSTRAS DE SANGUE PARA CADASTRO DE DOADORES VOLUNTÁRIOS DE MEDULA ÓSSEA CARTILHA COM SUGESTÕES PARA ARMAZENAMENTO E ENVIO DE AMOSTRAS DE SANGUE PARA CADASTRO DE DOADORES VOLUNTÁRIOS DE MEDULA ÓSSEA Prezados Colegas e Colaboradores dos Hemocentros do Estado do Paraná Primeiramente,

Leia mais

2. Aplicabilidade: Bioquímicos/biomédicos do setor de imunologia

2. Aplicabilidade: Bioquímicos/biomédicos do setor de imunologia 1. Sinonímia: HIV triagem, HIV teste rápido 2. Aplicabilidade: Bioquímicos/biomédicos do setor de imunologia 3. Aplicação clínica Utilizado para investigar a infecção pelo vírus da imunodeficiência humana.

Leia mais

PLACA REFRIGERADA DIGITAL PR 16

PLACA REFRIGERADA DIGITAL PR 16 PLACA REFRIGERADA DIGITAL PR 1 Manual de instrução e operação Revisão 2 Janeiro 2017 W W W. O P A T O L O G I S T A. C O M. B R O Patologista Comercial Ltda. 1 Manual PR 1. O Patologista Comercial Ltda.

Leia mais

DIA DO AMIGO. GUIA DE MONTAGEM Loja Águia

DIA DO AMIGO. GUIA DE MONTAGEM Loja Águia DIA DO AMIGO GUIA DE MONTAGEM Loja Águia MATERIAIS PDV Veja os materiais que utilizará em sua loja para este período. AMIGO De 04/07 a 31/07 Aplique gôndola; Kit display pé americano; Aplique Banner Digital;

Leia mais

Parágrafo único: O local das largadas/chegadas estará sujeito a alterações por motivos de ordem externa.

Parágrafo único: O local das largadas/chegadas estará sujeito a alterações por motivos de ordem externa. REGULAMENTO BRASILIA PARQUES Etapa Tucano Parque Ecológico Dom Bosco INFORMAÇÕES GERAIS Data: 30/03/2019 Largada 16:00 hs Organização: R.M Eventos / HP Cronometragem Distância: 5 km Local: PARQUE ECOLÓGICO

Leia mais

MANUAL VALVULA GLOBO SÉRIE VIAS

MANUAL VALVULA GLOBO SÉRIE VIAS A. Introdução Este manual tem por objetivo apresentar as especificações, procedimentos de instalação, operação e manutenção de válvulas globo de 3 vias. As válvulas globo 3 vias Zanardo série 980 foram

Leia mais

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO. Coleta de Amostras Swab, Água e Alimentos

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO. Coleta de Amostras Swab, Água e Alimentos 1 de 6 1. OBJETIVOS Descrever o procedimento para a coleta de amostras. 2. AREA DE APLICAÇÃO Coleta de amostras. 3. DEFINIÇÕES Swab estéril: tipo cotonete estéril, de haste longa com uma das extremidades

Leia mais

FICHA TÉCNICA Coleção SIX

FICHA TÉCNICA Coleção SIX COLEÇÃO SIX FICHA TÉCNICA Coleção SIX DESCRIÇÃO - Elemento decorativo de revestimento interno para paredes e outros painéis de construção civil, pintado com laca nitrocelulose. Fabricado com exclusiva

Leia mais

COLETA DE URINA PARA ELEMENTOS ANORMAIS E SEDIMENTOS ( EAS) Enfª( s): Sandra Chaves e Andreia Paz, Cilene Bisagni, Elisabeth Novello

COLETA DE URINA PARA ELEMENTOS ANORMAIS E SEDIMENTOS ( EAS) Enfª( s): Sandra Chaves e Andreia Paz, Cilene Bisagni, Elisabeth Novello Revisão: PÁG: 1 CONCEITO Consiste na coleta de uma amostra de urina de jato médio para avaliação laboratorial, utilizando um recipiente específico não-estéril. FINALIDADE Realizar diagnósticos clínicos;

Leia mais

Pendurador Técnica utilizada: reaproveitamento de embalagens de latas de folhas-de-flandres

Pendurador Técnica utilizada: reaproveitamento de embalagens de latas de folhas-de-flandres Pendurador 1 Técnica utilizada: reaproveitamento de embalagens de latas de folhas-de-flandres Materiais 2 Tinta esmalte verde ou na cor desejada à base de água Pincel de cerdas série 815 n 18 1 prego grande

Leia mais

Os resíduos gerados pela humanidade são atualmente um dos grandes desafios a serem enfrentados. A estação de resíduos foi pensada na forma mais

Os resíduos gerados pela humanidade são atualmente um dos grandes desafios a serem enfrentados. A estação de resíduos foi pensada na forma mais Os resíduos gerados pela humanidade são atualmente um dos grandes desafios a serem enfrentados. A estação de resíduos foi pensada na forma mais simples, prática e legal de gerenciar resíduos em sua própria

Leia mais

Parafusos de Compressão Canulados MM e PG Razek - Com Cabeça

Parafusos de Compressão Canulados MM e PG Razek - Com Cabeça www.razek.com.br Parafusos de Compressão Canulados MM e PG Razek - Com Cabeça São parafusos para síntese óssea fabricados em liga de titânio ASTM F136. Possuem características de fixação não rígida e encaixe

Leia mais

DECORA EFEITOS ESPECIAIS MÁRMORE

DECORA EFEITOS ESPECIAIS MÁRMORE CORAL foi inspirado na beleza e riqueza da pedra mármore, criando um efeito imponente e personalizado em sua parede. O produto foi desenvolvido com o objetivo de criar exclusivamente o efeito Mármore,

Leia mais

Informações ao Consumidor. Teste Ca Veromar

Informações ao Consumidor. Teste Ca Veromar Informações ao Consumidor Teste Ca Veromar O cálcio é quinto elemento mais abundante na água do mar. Tem grande importância para os animais marinhos, estando presente nas estruturas rígidas de corais,

Leia mais

DECORA EFEITOS ESPECIAIS CIMENTO QUEIMADO

DECORA EFEITOS ESPECIAIS CIMENTO QUEIMADO CORAL foi inspirado em materiais rústicos e modernos, criando um efeito luxuoso e personalizado em sua parede. O produto foi desenvolvido com o objetivo de criar exclusivamente o efeito Cimento Queimado,

Leia mais

PROTOTIPAGEM DE MICRORREATORES FOTOCATALÍTICOS E TESTES DE FOTODEGRADAÇÃO DE CORANTES ORGÂNICOS

PROTOTIPAGEM DE MICRORREATORES FOTOCATALÍTICOS E TESTES DE FOTODEGRADAÇÃO DE CORANTES ORGÂNICOS Quim. Nova, Vol. XY, No. 00, S1-S5, 200_ PROTOTIPAGEM DE MICRORREATORES FOTOCATALÍTICOS E TESTES DE FOTODEGRADAÇÃO DE CORANTES ORGÂNICOS Omar Pandoli a, *, Tommaso Del Rosso b, Vinicius Modolo Santos a,c,

Leia mais

Usuário. Manual do. Máquina de Sabonetes. Fale com a RIMAQ Dúvidas de instalação e funcionamento, reclamações ou sugestões.

Usuário. Manual do. Máquina de Sabonetes. Fale com a RIMAQ Dúvidas de instalação e funcionamento, reclamações ou sugestões. Manual do Usuário Máquina de Sabonetes Fale com a Dúvidas de instalação e funcionamento, reclamações ou sugestões. Ligue para 11 3030-1300 ou sac@rimaq.com.br WWW..COM.BR ATENÇÃO Leia todas as instruções

Leia mais

HEMOCENTRO RP TÉCNICA

HEMOCENTRO RP TÉCNICA P. 1/9 1. OBJETIVO Genotipar os Alelos HLA em alta resolução. 2. APLICAÇÃO Aplica-se a amostras de DNA de pacientes e doadores. 3. RESPONSABILIDADE Assistentes de Laboratório, Técnicos, Aprimorandos, Bolsistas

Leia mais

Pilar: Empresa (Gestão - Condições físicas) AVALIAÇÃO SIM NÃO NA(*) OBS

Pilar: Empresa (Gestão - Condições físicas) AVALIAÇÃO SIM NÃO NA(*) OBS Resolução RDC nº 275, de 21 de outubro de 2002. ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária Pilar: Empresa (Gestão - Condições físicas) AVALIAÇÃO SIM NÃO NA(*) OBS 1. EDIFICAÇÃO E INSTALAÇÕES 1.1

Leia mais

Official Journal of the Brazilian Association of Infection Control and Hospital Epidemiology Professionals

Official Journal of the Brazilian Association of Infection Control and Hospital Epidemiology Professionals Official Journal of the Brazilian Association of Infection Control and Hospital Epidemiology Professionals PASSO-A-PASSO PARA COLETA DE ESCARRO ESPONTÂNEO NO DOMICÍLIO DO PACIENTE PARA CONFIRMAÇÃO DO DIAGNÓSTICO

Leia mais

Official Journal of the Brazilian Association of Infection Control and Hospital Epidemiology Professionals

Official Journal of the Brazilian Association of Infection Control and Hospital Epidemiology Professionals Official Journal of the Brazilian Association of Infection Control and Hospital Epidemiology Professionals PASSO-A-PASSO PARA COLETA DE ESCARRO ESPONTÂNEO NA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE OU NO HOSPITAL DE PACIENTES

Leia mais

TUTORIAL PARA A SUBMISSÃO DE PROPOSTAS DE OFICINAS E MINICURSOS NO SITE DO CPEE 2017

TUTORIAL PARA A SUBMISSÃO DE PROPOSTAS DE OFICINAS E MINICURSOS NO SITE DO CPEE 2017 TUTORIAL PARA A SUBMISSÃO DE PROPOSTAS DE OFICINAS E MINICURSOS NO SITE DO CPEE 2017 1º Passo: entre no sistema pelo link: https://sigeventos.unifesspa.edu.br/eventos/public/evento/cpee2017, que levará

Leia mais

Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE

Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE ACESSE: www.pe.senai.br Acesse o site do SENAI e clique no link Trabalhe Conosco, em seguida clicar em CANDIDATE-SE. Clique neste

Leia mais

Parágrafo único: O local das largadas/chegadas estará sujeito a alterações por motivos de ordem externa.

Parágrafo único: O local das largadas/chegadas estará sujeito a alterações por motivos de ordem externa. REGULAMENTO SUJEITO A ALTERAÇÕES TREINÃO NOVEMBRO AZUL NFORMAÇÕES GERAIS Data: 18 de novembro de 2018. ( Domingo) Largada 08:00 hs Distâncias: 5 km -10 km 5 km Caminhada Camisa poliamida Medalha Frutas

Leia mais

Antes da aula. Para mudar o idioma, no canto superior esquerdo da tela, clique no botão em forma de engrenagem. Escolha Language.

Antes da aula. Para mudar o idioma, no canto superior esquerdo da tela, clique no botão em forma de engrenagem. Escolha Language. Antes da aula A. Criar uma conta de e-mail para a turma Entre no site: https://accounts.google.com/signup para criar uma conta de e-mail. Nos campos: Nome de usuário: coloque nome da escola e número da

Leia mais

QUIO95 - Análises Volumétricas II semestre 2018

QUIO95 - Análises Volumétricas II semestre 2018 Universidade Federal de Juiz de Fora Instituto de Ciências Exatas Departamento de Química Disciplina QUIO95 - Análises Volumétricas II semestre 2018 Prática 3 Preparo e padronização das soluções de HCl

Leia mais

Escrito por JF Sáb, 05 de Fevereiro de :22 - Última atualização Sáb, 05 de Fevereiro de :20

Escrito por JF Sáb, 05 de Fevereiro de :22 - Última atualização Sáb, 05 de Fevereiro de :20 Neste artigo, vamos apresentar uma técnica simples para se confeccionar árvores para a maquete. O material básico é bucha vegetal, vendida em supermercados e farmácias, e arame/fio de cobre. O resultado

Leia mais

REGULAMENTO DA CORRIDA E CAMINHADA KOLBIANA ETAPA RIACHO GRANDE - 25/02/2018 8km E 4km CORRIDA 3km CAMINHADA

REGULAMENTO DA CORRIDA E CAMINHADA KOLBIANA ETAPA RIACHO GRANDE - 25/02/2018 8km E 4km CORRIDA 3km CAMINHADA REGULAMENTO DA CORRIDA E CAMINHADA KOLBIANA ETAPA RIACHO GRANDE - 25/02/2018 8km E 4km CORRIDA 3km CAMINHADA 1. INFORMAÇÕES GERAIS Data: domingo, 25 de Fevereiro de 2018. Distâncias: 8km e 4km corrida

Leia mais

MÉTODO EXECUTIVO ME 39

MÉTODO EXECUTIVO ME 39 Objetivo: MÉTODO EXECUTIVO ME 39 FOLHA 1 de 5 O objetivo do MÉTODO EXECUTIVO ME 39 é detalhar o Processo de tratamento de fissuras e trincas em sistemas de vedação vertical em alvenaria revestidos com

Leia mais

Pegar o berço duplo ou triplo e colocar o blister em cima. As cápsulas podem ser acomodadas no blister antes ou depois de colocar o blister no berço, de acordo com a sua necessidade de produção. ATENÇÃO:

Leia mais

GABARITO RODADA TEÓRICA 18AEQ-TR18

GABARITO RODADA TEÓRICA 18AEQ-TR18 GABARITO RODADA TEÓRICA 18AEQ-TR18 QUESTÃO 1 Pergunta: As causas de resultados falso-reagentes ou falso-não reagentes nos testes rápidos (TR) podem estar relacionadas a diversos fatores, inclusive falhas

Leia mais

PROCEDIMENTO OPERACIONAL. Coleta de Amostras. 1. OBJETIVOS Descrever o procedimento para a coleta de amostras destinadas às análises microbiológicas.

PROCEDIMENTO OPERACIONAL. Coleta de Amostras. 1. OBJETIVOS Descrever o procedimento para a coleta de amostras destinadas às análises microbiológicas. 1 de 7 1. OBJETIVOS Descrever o procedimento para a coleta de amostras destinadas às análises microbiológicas. 2. AREA DE APLICAÇÃO Coleta de amostras para análises microbiológicas. 3. DEFINIÇÕES Swab

Leia mais

Linha Soldável 1. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS: 2. BENEFÍCIOS: 3. INSTRUÇÕES:

Linha Soldável 1. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS: 2. BENEFÍCIOS: 3. INSTRUÇÕES: Linha Soldável Localização no Website Tigre: Profissional Água Fria SOLDÁVEL Função: Conduzir água à temperatura ambiente nas instalações prediais de água fria; Aplicações: Instalações prediais em geral.

Leia mais

BOLETIM DE SERVIÇO B.S. REDE N 009/10

BOLETIM DE SERVIÇO B.S. REDE N 009/10 DATA: Agosto/2010 MOTOR: ACTEON 4.12 e 6.12 OBJETIVO: CORREÇÃO DE OCORRÊNCIAS DE VAZAMENTO DE ÁGUA NO CAMPO INTRODUÇÃO: Os seguintes procedimentos serão apresentados neste boletim: A) Desmontagem dos componentes

Leia mais

PROCEDIMENTOS DE LIMPEZA:

PROCEDIMENTOS DE LIMPEZA: CLÍNICAS: 1. Recolher o lixo todos os turnos 2. Teto (1x por semana) 3. Paredes (1x por semana) - Com água e sabão utilizando esponja ou pano - Limpar pia e bancadas com água e sabão e depois hipoclorito

Leia mais

AÇÕES DE PREVENÇÃO E COMBATE À DENGUE

AÇÕES DE PREVENÇÃO E COMBATE À DENGUE AÇÕES DE PREVENÇÃO E COMBATE À DENGUE Atitudes e práticas de prevenção não só estarão contribuindo para que não ocorra transmissão de dengue, mas proporcionarão melhor qualidade de vida para todos. Nos

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Bem-vindo(a) ao Circuito dos Vinhedos Etapa Villa Francioni!

APRESENTAÇÃO. Bem-vindo(a) ao Circuito dos Vinhedos Etapa Villa Francioni! APRESENTAÇÃO Bem-vindo(a) ao Circuito dos Vinhedos Etapa Villa Francioni! Mais que uma prova, uma experiência inesquecível! O Circuito dos Vinhedos reúne esporte, bem-estar e natureza em um circuito de

Leia mais

Unhas de acrílico, gel reconstrutor e fibra de vidro

Unhas de acrílico, gel reconstrutor e fibra de vidro 1 com Joana D arc UNHAS DE ACRÍLICO, GEL RECONSTRUTOR E FIBRA DE VIDRO Unhas de acrílico, gel reconstrutor e fibra de vidro 2 UNHAS DE ACRÍLICO, GEL RECONSTRUTOR E FIBRA DE VIDRO UNHAS DE ACRÍLICO, GEL

Leia mais

SAC 0800-VEDACIT DEMAIS DEPARTAMENTOS (11) DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÀS 17H45

SAC 0800-VEDACIT DEMAIS DEPARTAMENTOS (11) DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÀS 17H45 Produto ACQÜELLA STONE é um impermeabilizante indicado para mármore, granito e outras pedras e superfícies de concreto, em ambientes internos e externos, com tráfego moderado de pessoas. Repele água e

Leia mais

O que é o Noticiadorweb?

O que é o Noticiadorweb? O que é o Noticiadorweb? Software para Envio e Cadastro de Notícias na Internet Desenvolvido para Ambiente WEB Uma maneira simples e prática de se fazer uma Newsletter, Boletim Eletrônico, Informativo

Leia mais

CLOUD PHONE. Login 03. Tela de contatos 03. Como configurar chamadas 04. Não perturbe 04. Desvio incondicional de chamadas 05

CLOUD PHONE. Login 03. Tela de contatos 03. Como configurar chamadas 04. Não perturbe 04. Desvio incondicional de chamadas 05 GUIA RÁPIDO CLOUD PHONE Sumário Login 03 Tela de contatos 03 Como configurar chamadas 04 Não perturbe 04 Desvio incondicional de chamadas 05 Desvio de chamada em caso de ocupado 05 Desvio de chamada em

Leia mais

Tutorial para Power Point

Tutorial para Power Point Tutorial para Power Point Sumário PowerPoint 2010... pág 03 PowerPoint 2016... pág 23 Boas Práticas e Dicas... pág 43 2 Power Point 2010 Criando uma Apresentação Quando abrir o seu PowerPoint, basta clicar

Leia mais

Especial Dia dos Pais

Especial Dia dos Pais Linha artesanal de banho Especial Dia dos Pais PETER PAIVA - 2 - Sabonete glicerinado de suculenta Base para corte Faca sem serra Panelas esmaltadas Fogão elétrico Dosador de líquidos Forma de silicone

Leia mais

PREVENÇÃO DE INFECÇÃO HOSPITALAR ASSOCIADA A CATETER VESICAL

PREVENÇÃO DE INFECÇÃO HOSPITALAR ASSOCIADA A CATETER VESICAL PREVENÇÃO ASSOCIADA A CATETER VESICAL INSTALAÇÃO DO CATETER VESICAL 1. Realizar primeiramente rigorosa higiene da genitália externa com água e sabão, utilizando luvas de procedimento. Higiene feminina:

Leia mais

Atividade prática - Estudando a água Parte 11

Atividade prática - Estudando a água Parte 11 Atividade prática - Estudando a água Parte 11 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio Objetivo Diversos experimentos, usando principalmente água e materiais de fácil obtenção, são possíveis

Leia mais

FICHA TÉCNICA COLEÇÃO ESCAMAS

FICHA TÉCNICA COLEÇÃO ESCAMAS FICHA TÉCNICA COLEÇÃO ESCAMAS DESCRIÇÃO - Elemento decorativo de revestimento para paredes, pilares, e outros painéis de construção civil, pintado com laca nitrocelulose. Fabricado com exclusiva tecnologia

Leia mais

É a aplicação da vacina dupla adulto (dt) e Tríplice bacteriana acelular (difteria, tétano e coqueluche) nas gestantes, após prescrição médica.

É a aplicação da vacina dupla adulto (dt) e Tríplice bacteriana acelular (difteria, tétano e coqueluche) nas gestantes, após prescrição médica. PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO Vacinação de Dupla Adulto e Tríplice Bacteriana Acelular em Gestantes Responsável pela prescrição do POP Responsável pela execução do POP 1. Definição POP N 75 Área de Aplicação:

Leia mais

DIÁRIO DE GLICEMIAS CAPILARES

DIÁRIO DE GLICEMIAS CAPILARES DIÁRIO DE GLICEMIAS CAPILARES GRUPO SANTA CASA DE BELO HORIZONTE Ambulatório de Diabetes Tipo 1 Santa Casa de Belo Horizonte SOU PORTADOR DE DIABETES E ESSE É MEU DIÁRIO DE GLICEMIAS: Nome: Endereço:

Leia mais

O iphone é um dos melhores smartphones do mercado e ele ajuda bastante a facilitar a sua vida.

O iphone é um dos melhores smartphones do mercado e ele ajuda bastante a facilitar a sua vida. O iphone é um dos melhores smartphones do mercado e ele ajuda bastante a facilitar a sua vida. Apesar de ele ser mais caro que a maioria dos celulares do mercado, se bem usado, o iphone pode facilitar

Leia mais

SAC 0800-VEDACIT DEMAIS DEPARTAMENTOS (11) DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÀS 17H45

SAC 0800-VEDACIT DEMAIS DEPARTAMENTOS (11) DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÀS 17H45 Produto VEDAPREN PAREDE é uma pintura impermeável e elástica que protege as paredes contra fissuras e batidas de chuva, além de ter alta durabilidade. Pode ser aplicado sobre reboco, concreto, fibrocimento,

Leia mais

MAXIBELL. Solução Oftálmica Estéril. nitrato de nafazolina (0,5 mg/ml) sulfato de zinco (4 mg/ml) LATINOFARMA INDÚSTRIAS FARMACÊUTICAS LTDA.

MAXIBELL. Solução Oftálmica Estéril. nitrato de nafazolina (0,5 mg/ml) sulfato de zinco (4 mg/ml) LATINOFARMA INDÚSTRIAS FARMACÊUTICAS LTDA. MAXIBELL LATINOFARMA INDÚSTRIAS FARMACÊUTICAS LTDA. Solução Oftálmica Estéril nitrato de nafazolina (0,5 mg/ml) sulfato de zinco (4 mg/ml) COLÍRIO MAXIBELL nitrato de nafazolina 0,05% sulfato de zinco

Leia mais

PROGRAMA SOJA PLUS Programa de Gestão Econômica, Social e Ambiental da Soja Brasileira

PROGRAMA SOJA PLUS Programa de Gestão Econômica, Social e Ambiental da Soja Brasileira PROGRAMA SOJA PLUS Programa de Gestão Econômica, Social e Ambiental da Soja Brasileira Qualidade de Vida no Trabalho Segurança e Saúde no Trabalho Rural EDIFICAÇÕES RURAIS E INSTALAÇÕES ELÉTRICAS OBS:

Leia mais

Dia dos. Namorados. GUIA DE MONTAGEM Loja Águia

Dia dos. Namorados. GUIA DE MONTAGEM Loja Águia Dia dos Namorados GUIA DE MONTAGEM Loja Águia MATERIAIS PDV Veja os materiais que utilizará em sua loja para este período. Namorados De 16/05 a 12/06 Banner; Adesivo de Vitrine; Lembrete; Faixa Degustação;

Leia mais

Waterblock - WB PRIMER EPÓXI PARA CONCRETO VERDE E BARREIRA DE VAPOR PRIMER EPÓXI WB (WATERBLOCK )

Waterblock - WB PRIMER EPÓXI PARA CONCRETO VERDE E BARREIRA DE VAPOR PRIMER EPÓXI WB (WATERBLOCK ) Waterblock - WB BOLETIM TÉCNICO PRIMER EPÓXI WB (WATERBLOCK ) RrIMER EPÓXI PARA CONCRETO VERDE e BARREIRA DE VAPOR DESCRIÇÃO DO PRODUTO O WATERBLOCK é um sistema epóxi bi-componente, indicado especialmente

Leia mais

Guia do paciente. Pertence a:

Guia do paciente. Pertence a: Guia do paciente Pertence a: Icare HOME (Modelo: TA022) GUIA DO PACIENTE TA022-035 PT-3.1 3 Introdução Este guia ensinará você como usar o tonômetro Icare HOME. Leia atentamente todas as instruções deste

Leia mais

phmetros e eletrodos eletrodos de ph¹ Características Especificações Técnicas Embalagem contém: equipamentos

phmetros e eletrodos eletrodos de ph¹ Características Especificações Técnicas Embalagem contém: equipamentos phmetros e eletrodos eletrodos de ph¹ Ideais para uso em rotinas de aferições de ph em soluções. Ampla possibilidade de uso em escolas, laboratórios, indústrias, universidades, centros de pesquisa, entre

Leia mais

SOFTWARE PRIMAVERA COMPOSIÇÃO

SOFTWARE PRIMAVERA COMPOSIÇÃO SOFTWARE PRIMAVERA Package de gestão Composto por vários aplicativos com estrutura modular (composto por módulos), cada módulo está direcionado para uma dada área específica (comercial, financeira, recursos

Leia mais

REVESTIMENTOS DIVERSOS

REVESTIMENTOS DIVERSOS REVESTIMENTOS DIVERSOS MASSA RASPADA IMITAÇÃO TRAVERTINO GRANULARES TEXTURIZADOS RÚSTICOS GESSO GARANTIA 5 ANOS MAIOR RESISTÊNCIA A INTEMPÉRIES MAIOR VIDA ÚTIL MASSA RASPADA SACOS DE 50 KG RENDIMENTO :

Leia mais

Projeto: Rosa Sirota Caixa Quadrada Tinta Mosaico

Projeto: Rosa Sirota Caixa Quadrada Tinta Mosaico Projeto: Rosa Sirota Caixa Quadrada Tinta Mosaico Tempo de execução: aproximadamente 1 hora e meia sem contar tempos de secagem Grau de dificuldade: difícil Material: Caixa de MDF quadrada, com tampa medindo

Leia mais

Imuno Rápido HCG. Kit Reg. MS sob. nº Auto-Teste para orientação sem fins diagnósticos. COD.: T-R 01 determinação

Imuno Rápido HCG. Kit Reg. MS sob. nº Auto-Teste para orientação sem fins diagnósticos. COD.: T-R 01 determinação Imuno Rápido HCG Kit Reg. MS sob. nº10310030082 Auto-Teste para orientação sem fins diagnósticos COD.: 620001T-R 01 determinação Teste para determinação precoce da gravidez. O teste de gravidez Imuno-Rápido

Leia mais

Manual de Instruções & Montagem

Manual de Instruções & Montagem Manual de Instruções & Montagem Conteúdo da embalagem Apresentação do Produto...1 Ferramentas Que Pode Necessitar...1 Lista das Peças Mecânicas...2 Peças Plásticas... 3 Montagem Mecânica Montagem da Garra...6

Leia mais

II COPA ATRIMA/EU CORRO DE TRIATHLON E DUATHLON TERRESTRE

II COPA ATRIMA/EU CORRO DE TRIATHLON E DUATHLON TERRESTRE II COPA ATRIMA/EU CORRO DE TRIATHLON E DUATHLON TERRESTRE Será realizada em 3 Etapas As metragens das provas são: Para o DUATHLON TERRESTRE: Categoria SPRINT e SPRINT REVEZAMENTO 5 km de corrida a pé,

Leia mais

TUTORIAL WINDOWS MOVIE MAKER. Encontre o Windows Movie Maker no seu computador assim:

TUTORIAL WINDOWS MOVIE MAKER. Encontre o Windows Movie Maker no seu computador assim: TUTORIAL WINDOWS MOVIE MAKER Por Elaine Flores Encontre o Windows Movie Maker no seu computador assim: PARA INSERIR IMAGENS: - Arquivo - Selecionar as imagens (Assim, as imagens vão aparecer na pasta coleções.)

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO SISTEMA DE BIBLIOTECAS SiB BIBLIOTECA DIGITAL DE TESES E DISSERTAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO SISTEMA DE BIBLIOTECAS SiB BIBLIOTECA DIGITAL DE TESES E DISSERTAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO SISTEMA DE BIBLIOTECAS SiB BIBLIOTECA DIGITAL DE TESES E DISSERTAÇÕES Passo a passo para o autodepósito de teses e dissertações na BDTD-FURG

Leia mais